Sou pobre e durante boa parte da minha vida morei em periferia, mas detesto bagunça, som alto e falta de classe. Eu e minha humilde família, gostamos de paz, silêncio e educação. Esse estilo de vida amundiçado de fazer bagunca, colocar som alto, empinar moto e colocar festa até a madrugada, nada tem a ver com a pobreza econômica, mas sim com a falta de valores morais.
Poise, eu não tenho orgulho nenhum de favela, qualquer pessoa sensata quer é sair dela, não é nem por questão econômica, e sim cultural, educação e falta de segurança
Estudo em escola pública, realmente esse tipo de gente é muito difícil de se lidar, é uma gente de conduta deplorável, pessoas q são deploráveis em sua essência
@@SuperMT2000Moro em condomínio de classe média/média baixa (condomínio fechado estilo 500,00 mensais, entende?) e é exatamente o que você comentou. Pobre com noção e civilidade pena nesse meio.
Não nos esqueçamos que governo e TV têm trabalhado com muita competência para que o cidadão brasileiro se degenere moral e financeiramente. Os novos ricos com as características aprontadas neste vídeo são efeitos colaterais da sociedade, utilizados para reforçar o trabalho dos governos e da grande mídia. A evolução moral (salvação) e a evolução financeira digna são consequências da busca individual. A qualidade moral da coletividade desde que a TV foi oferecida à sociedade tem sido assunto para os grandes poderes midiáticos e a miserificação financeira são orquestrações planejadas e consorciadas entre mídia e governos. Nenhuma decadência nas Américas e nem na Europa é fruto do acaso. Tudo segue o planejamento estabelecido há décadas, séculos e muito mais. Ligue os pontos.
as pessoas vão para condomínios para terem paz, vem os funkeiros e fazem festas com musica altas, drogas, rachas e depois se vitimizam falando que é racismo
Entendemos!🙄🫥😑NÃO ADIANTA TER DINHEIRO SE NÃO MUDA SEU COMPORTAMENTO. SEM RESPEITO, SEM EDUCAÇÃO E SEM LIMITES. NÃO IMPORTA ONDE FOR, CONTINUARÃO POBRES DE CONDUTA E ESPÍRITO. PARECE QUE AINDA NÃO CONSEGUIRAM CHEGAR NO JARDINS . JA QUE ALFHAVELA NÃO TEM CONDÔMINO COM CULHÃO, EM BREVE TERÃO QUE ABRIR AS PORTAS PARA "UM GRUPO ESPECÍFICO" QUE CONSIGAM COLOCAR ESSES RECORRENTES NO SEU DEVIDO LUGAR.
Eu moro num prédio que o condomínio é 750 reais. 1.000 reais pra alugar. Só que é próprio. Eu vejo a galera que veio morar de aluguel aqui de uns 3 anos pra cá. Marido e mulher pobres, enchendo a cara de cerveja na psicina e arrumando barraco. Professor de luta querendo pegar o salão de festa pra dar aula particular, e até parece legal a princípio, mas, tenho certeza que vai ter gritaria e música. E você acha que ele vai se importar? E outra, não se pode transformar nem tranem estabelecimento comercial. Aí desce o pessoal com caixa de som de música alta, e sorte que temos um guardião da piscina que reclama se a música ficar alta. Um bando de favelado.
@@DireitaeEsquerdapraPQP Aqui é 1.000 de aluguel, mais 750 de condomínio. Dois quartos, dois banheiros, sauna, piscina. Salão de jogos com sinuca, ping pong, totó, salão de festas.
Eu já trabalhei por 2 anos nesse condomínio em campinas , eles são bem silenciosos e tranquilos , normalmente a grande maioria chega bem tarde do trabalho e sai bem cedo , então é natural eles quererem paz sábado é domingo 😂 aí vem esses barulhentos. Eu também sairia.
@@victormachado7464 se o cara é rico e vive de investimentos pode muito bem abrir mão de tantos ganhos e trabalhar 6h por dia, se não ele morre de stress e o money fica com a família
Geralmente quem tem padrão de vida alto no Brasil sem ser funcionário público, trabalha muito durante a semana. Passa facilmente 10, 12 horas por dia. Claro que existem funcionários públicos que trabalham muito e ganham pouco geralmente o pessoal da limpeza, professores também etc.. agora a turma do judiciário, executivo e legislativo……
Alguns bairros que tem bastante old money, os funkeiros nao gostam, pois sofrem muita “opressão” da segurança privada do bairro. E tem o plus os seguranças são policiais que fazem bico de segurança entao eles tem armas pra enquadrar o funkeiro ou entao chamar reforços de outros policiais.
Nos bairros esta melhor, pelo menos aqui na baixada santista é proibido empinar de moto nas ruas das comunidades, se empinar o poder paralelo pode pegar a pessoa e dar uma bela surra.
@@leonardozaneti1705depende do poder que está instaurado na região, mas a proibição do grau de moto tem principalmente a ver com o fato de poder dar merda e o cara atropelar alguma criança que esteja jogando bola na Rua por exemplo.
Em Uberlândia no estado de Minas Gerais tinha um condomínio fechado chamado Mansões Aeroporto se não me engano fundado no inicio da década de 1980 e era exatamente uma espécie de Alpha Ville afastado do resto da cidade. Na década de 1990 o resto da cidade chegou lá e forçosamente por força de lei estatal forçaram a abertura do condomínio para que pudessem os moradores dos bairros vizinhos e as linhas de ônibus passarem no meio, já que antes da decisão judicial havia guarita 24 horas com porteiro e segurança armada. Moral da história o condomínio fechado forçosamente teve que se tornar bairro e integrar a cidade, logo toda a privacidade dos moradores de morar em um local privativo foi retirada, ao mesmo tempo, com a abertura muitas mansões vazias foram se transformando em espaços de festas ou salões de festas ...etc. Alguns sertanejos famosos e até o Alexandre Pires já moraram lá e provavelmente foram para outros locais. Na CF/88 reforçou o principio da supremacia do interesse público sobre o interesse privado que declarou morte lenta a propriedade privada em relação os imóveis no Brasil.
Caramba, o certo seria os dois se unir e chegar em um acordo, por exemplo abrir 2 ruas no condomínios, mas com cancelas e monitoramento 24h e com aquelas câmeras que pegam a placa do carro e a face da pessoa, seria mesclado e continuaria seguro
Na barra da tijuca tem um caso parecido, um conjunto de vários condomínios numa península. Tem guarita na entrada mas qualquer um pode entrar. Mas o local em si é dificil chegar a pé, então não tem gente a toa indo lá.
Aqui na minha rua onde moro é uma rua bem tranquila , só que a uns 3 anos atrás se mudou uma família para a casa ao lado da minha , eles colocavam o som alto quase todos os dias , uma vez eu fui reclamar e fui ameaçado e quase apanhei .
Quer dizer: enriquece financeiramente, tem dinheiro para sair da favela. Mas leva consigo a falta de educação e princípios, além da ostentação e do barulho. Pra esse tipo de gente, ,basta ter dinheiro pra fazer o que se quer, inclusive incomodar. Aqui em Salvador também existem bairros que se "separaram" criando outros de uma só classe social
moro em periferia e é difícil, aqui é um tormento dia e noite, quando o vizinho da esquerda desliga o som alto o da direita liga o dele, esses caras com moto barulhenta não tem horário, as vezes 1 da madrugada eles passam rasgando com essas motos, o barulho da música alta não tem limites, fim de semana dia de descanso as 6 da manhã começa a música alta e vai até altas horas na madrugada, vivemos essa guerra psicológica isso acaba com nossa saúde e tira nossa paz, isso traz uma sensação de caos e eu amo a tranquilidade
Já ouvi alunos falarem que a favela venceu. Aí eu perguntei: venceu em que? estudaram? evoluíram? cresceram financeiramente? a saúde está melhor? a infraestrutura melhorou? Então o acéfalo ficou sem resposta. As pessoas romantizam demais as coisas isto gera nas pessoas um sentimento de propriedade e superioridade aos outros.
Aqui no prédio em que eu moro era tudo tranquilo... até o dia em que se mudou para cá uma família com um pássaro de gaiola e um cachorro pequeno... o pássaro assoviava o dia inteiro sempre a mesma melodia e num tom altíssimo e o cachorro latia de forma monótona e repetitiva, pois ficava sozinho a maior parte do tempo e só parava por volta das 20:30 que era a hora em que os moradores chegavam da rua. Estava disposto já a me mudar devido ao sofrimento. Vivia estressado e entrei em depressão, mas nunca fui lá reclamar, pois geralmente quem cria esses bichos é bastante territorial e agressivo. Então aconteceu o inesperado que me salvou : a inquilina teve morte súbita e a família mudou-se do lugar levando embora aquelas duas máquinas de ruído infernal.
Ha uns anos atrás aquela cantora que nã sabe cantar o Hino Nacional, morava num condominio não sei aonde. Ela dava festas até altas horas. O condonimio multava e os moradores estavam cheios do barulho, numa entrevista ela disse q ia continuar dando festa. Esse tipo de gente não pensa no próximo, lamentável.
Isso exigiria mudança de vida, os ricos compra mansão num condomínio esperando que lá tem um patrão de vida tranquilo, seguro e respeitável, a solução seria proibir Mc's
@@alysson7878 a Solução é fazer entrevista para ver se a pessoa é qualificada para poder morar ali, que nem estudar em Harvard, vc pode ser rico o quanto for, se não passar na entrevista vc n vai pra lá nem que a vaca tussa.
Essa "queda cognitiva" foi um projeto que envolveu todos os setores no poder. Eu só posso falar do que ouvi e vivi, e sempre escutei que durante e após o governo FHC, o ensino da matemática e outras ciências da natureza, foram sendo sabotados por quem criava os programas. Eu peguei exatamente a epoca dessa transição, e era notório como as crianças da minha geração eram medíocres na matemática basica. Somente 3-5% dos alunos eram realmente excepcionais. O restante de nós, eram os que "ficavam na média". Mesmo sendo ruim, fui uma das poucas crianças daquela escola a participar da Olimpíada Brasileira de Matemática, por pura falta de interesse dos mesmos. Foram ensinados a achar aquilo chato e sem sentido (sabemos que nao é). Não tinham o menor interesse, apenas essas crianças mais destacadas em questão de disciplina e inteligência natural que sobressaíam. É um sistema feito pra nivelar por baixo, desde criança. Quem se destaca infelizmente sofre tido tipo de sanções: discriminação, bullying, isolamento, preconceito velado e aberto, sabotagens infinitas, etc. É um projeto de longo prazo para transformar o povo em todo tipo de gado (sim), leniente, que tem o unico objetivo de vida se dar bem em cima dos outros, levar vantagem ate na fila para um banheiro, sexo desenfreado, comida ruim em excesso, vícios de toda ordem, etc Desde o ministério da educação, corporações midiáticas e agentes culturais subversivos, todos trabalhando em prol do império da escravidão por dívida.
Dei uma olhada nos preços de aluguei em Alphaville e são acessíveis à classe media alta, valores de 10 a 15 mil, pode ser o lugar que mora um juiz, um empresário, economistas, engenheiros... pessoas que não tão ricaa, com renda de 40, 50, 60 mil por mes, mas pessoas que estudaram bastante, pessoal com cultura e boa criação... ai vai morar um monte de favelado, fazendo bagunça na rua e intimidando os vizinhos, realmente n tem quem goste dessa situação
Alphaville é muito estranho, eu já tive oportunidade de morar lá por causa de um negócio, conheço até um cara que é dono de um dos maiores lotes de um dos condomínios, que até um tempo atrás estava vendendo as pressas e um amigo/sócio que tem empresa no centro comercial. O lugar já foi bom e até é dependendo do lugar que você fica, afinal Alphaville é enorme e tem o monte de condomínios, o problema é os lotes mais "baixos", os mais baratos em comparação com outros, esses normalmente são as porta de entrada pra galera que não tem tanta condição como outros ou acabou de ficar "rico", normalmente esse tipo de ser nem chega perto dos mais caros, novos e exclusivos. O desprovido de QI que ficam rico no Brasil, mesmo com muita grana não chegam perto dos casta mais rica, mas por outro lado, o rato por exemplo (como é conhecido o dono da gravadora love funk) leva muita vantagem em cima de gente assim, ele tem um lote em alphaville e é MUITO mais rico que muito funkeiro por ai, afinal é ele quem banca, até o momento eu não ouvi uma reclamação dele (mais posso estar errado).
Pior que é vdd. Conheço um gravador que é mt magnata, mas ele mesmo nem gosta do que grava. Ele só faz o trabalho dele, mas o tipo de pessoa que ele é, é mt diferente.
Nem todo funkeiro é QI negativo, os que são geralmente são os consumidores mesmo ou os cantores "mainstream". Dono de gravadora? Duvido muito ser low QI. Todo arquétipo de gerente, dono, organizador, etc, é sempre um "magnata", sinonimo de inteligencia. Já vi muito "roqueiro" ou cara com gosto musical refinado administrando essas pocilgas. É de se pensar.
@@SouthDarkWorld cara é rico o suficiente pra ter morado em Alphaville mas escreve mais no lugar de mas... rapaz... to vendo que pra enriquecer não precisa de fato ser tão inteligente assim...
A solução seria: já que essas Deolanes da vida e esses funkeiros que se denominam artistas falam que tem muito dinheiro, porque eles não constroem um condomínio pra eles?! Aí eles vao poder fazer suas festas com som alto, andar de moto, usar suas drogas nas ruas, transformar numa favela. Façam isso e deixem em paz as pessoas que gostam de tranquilidade, sossego e discrição.
porque eles querem "pertencer", gritar que venceram. Adotam uma vida chamativa exatamente por isso. Percebam que as roupas, carros, casas têm que ser bem indiscretas justamente para reforçar a presença deles. Eles querem estar no meio dos ricos, mas só têm dinheiro.
Aí que tá, o principal motivo deles fazerem essas m&rdas é pra incomodar os outros, são pessoas corrompidas que não conseguem ter paz no silêncio, por isso querem destruir aqueles que têm o interior bem resolvido
Não moro em condomínio, mas tenho um vizinho que adora atormentar a vida dos outros no final de semana... Coloca aqueles funks mais baixo nível no volume máximo. Esse final de semana, cansada do trabalho e querendo paz e sossego, liguei para a postura da minha cidade. Qual foi a minha surpresa, quando o chefe da postura (recém nomeado) era o primo do meu vizinho! Essa m3rd4 mesmo... E tudo acabou em PIZZA!
Morar em favela é uma desgraça!! Infelizmente ainda é minha realidade. Eu e minha esposa estamos economizando pra sairmos daqui o quanto antes. É todo dia som alto, gritaria, palavrão, moto empinando, criançada barulhenta, mulheres andando seminuas na rua(literalmente de microshort e sutiã), cachorro latindo o tempo todo.. odeio esse lugar!!! Pra mim é tão simples respeitar o espaço dos outros, pra oitros é tão difícil.
Este tipo de situação que foi descrita dentro de um condomínio está acontecendo também no mar. Alguns locais estão impossíveis de frequentar, lotam de lanchas de novos ricos, funkeiros, traficantes e tudo quanto é espécime desta fauna. Vira uma zona.
Venho de familia extremamente pobre (minha descendência vem de lavradores do sul de Minas Gerais, familia estável e trabalhadora). Meus pais foram "boias frias" ate a decada de 70/80 quando vieram para a regiao do ABC Paulista durante o boom industrial. Nunca viveram (consequentemente eu tambem nao) nas favelas/periferias e temos horror a pessoas mal educadas, avessas a seguir as leis e que nao incapazes de viver em sociedade (ou mero condomínio ou vizinhança onde o respeito pelo proximo e conhecer os próprios limites são fundamentais em prol de uma convivência no mínimo harmoniosa). O problema nao está na pobreza financeira e sim na moral. Falta educação elementar, o famoso "com licença" e "obrigada". Meus pais vivem em regiao privilegiada do municipio e passam despercebidos em relacao a origem pobre. Os hábitos sao simples mas impera a preocupação em ser civilizado, cumprir seus papeis em sociedade e no minimo nao causar problemas onde vivem. Essa postura transmitirei à minha filha pequena.
Então amigo, o Brasil "do interior" é o Brasil que deu certo. Eu sou do interiorzão de Santa catarina, e inclusive já morei nos 3 estados do sul, conheço bem a realidade das capitais, das cidades medianas e das cidadezinhas de interior, onde as coisas funconam, as pessoas tem educação de casa (mesmo sendo pobre ou como chaammos aqui "colonos" da zona rural. Eu lido com público todos dias, meus clientes são principamente da zona rural, ou os pais deles eram. Sempre pessoas educadas, honestas, vistuosas. Acredito que a realidade que vc viveu é a mesma que eu vivo aqui. Essa cultura do funk, folia, drogas, prostituição da meninas, menos colégio e mais dancinha de tiktok.. tá afundando os jovens
sinto pela sua experiencia, não sei a colonização desse local como é/foi, aqui que tem raízes rurais, todos vem de familias colonos, gente da roça, interior, embora hoje sejam urbanos, mas a educação que receberam familiar de berço é da cultura do respeito, isso em modos gerais. Tem gente ruim? Em todo lugar! Mas bem diferente da cultura difundida da malandragem de grandes centros urbanos, são pessoas mais ligadas a sua raiz e simplicidade, em termos gerais. Vonservam valores de ajuda mutua na comunidade, prestatividade, respeito e não tem "ladroeira" ou medo da sair de sair na rua. @@Anonimo-rh1no
Ok, pode não valer pra todos locais de interior, inclusive acho normal que seja assim, mas teho que fazer o contraponto com centros urbanos pq já vivi ambas realidades, em várias cidades. E a observação não é só minha, mas tmb do dono do comentario inicial a quem respondi. Não tem condição de comparar onde moro, que não tem pobreza extrema (nem riqueza extrema), que tem atendimento médico sem aglomeração, que tem possibilidade de sair na rua sem ter medo, enfim, não posso dizer que isso é igual a morar no rio de janeiro né? Enfim...@@Anonimo-rh1no
É raro um emergente investir em educação formal, fazer faculdades , cursos .. Enfim , A maioria prefere ter uma coleção de tênis e carros a uma coleção de livros.
Sou de Santa Catarina ,foi morar uma carioca no condomínio começou a agitar,chamamos a dona da casa e ela teve o tempo de locação reduzido e saiu do condomínio,deste dia em diante não permitimos mais aluguel só proprietários quer morar compra e respeita.
Para evitar esse problema, tem prédios em Manhattan, Nova Iorque, no Upper East Side que o rico não consegue apenas comprar um apartamento e se mudar. Os moradores têm que aprovar. É quase como se fosse um curriculum de bons antecedentes. Achei surreal, esnobe, mas agora entendo o porquê.
Tem um Alphaville aqui em Porto Alegre, por hora é uma área nobre e tranquila, mas ainda não tem muitas casas, ñ sou rico nem nada remotamente parecido, mas já fui em uma festa lá e em outro momento eu conheci dois moradores, eram caras tranquilos, tem um cara com um Corvette C3 1977, um cara muito tranquilo e simples q só tava realizando os sonhos de criança...
Apesar da atual grande diferença de comportamento/cultura entre "ricos" e "pobres", me parece que, respeitando as devidas proporções, ambos tinham classe e respeito, não? É como aquela ideia de "mesmo sendo pobre, minha mãe me ensinou a dar bom dia, me arrumar e comer de garfo e faca" Ao meu ver, antigamente poderia ter aquela etiqueta exagerada por parte da "alta sociedade", enquanto o "povo" era mais flexível e humilde, mas ambos sabiam o que era respeito e dignidade.
Isso porque antigamente a sociedade era aristocrática e as normas vinham dos ricos para os pobres, de cima para baixo e não o contrário. Os ricos conseguiam impor sua moral. Hoje, é o eleitor do pobre do PT e o terceiro mundismo que impoe moral sobre o resto da sociedade.
E os TH-camrs baba ovo de MC falam " Nada demais né tropinha eles estão apenas fazendo uma festa tranquila dentro da sua residência sem encomodar ninguém "
Concordo é dificil viver nas grandes metrópoles do Brasil, moro em condomínio mas em bairro pobre e uma hora ou outra tem barulho de motoqueiros sem educação ou cidadãos que passam com música alta nos carros, o país é o retrato do próprio povo sem educação e sem o mínimo de civilidade e bom senso
Alphavile assim qualquer outro condomínio deveria ser igual a carteira de motorista não é um direito é uma concessão, se obtém, tem validade e mesmo no prazo pode se perde la, e pra renovar precisa de investigação social inclusive toxicológica.
Sou pobre, mas nunca passei fome, sou uma pessoa calma, que não pensa com a barriga e sim com a cabeça, sou bastante educado pela criação da minha mãe que também é classe baixa, para mim, falta de educação não é questão econômica
Sou da classe média baixa, e tenho como objetivo morar em um condomínio de luxo, e faço questão de mostrar que, o fato de eu ter vindo de uma classe mais baixa, não me faz uma pessoa barulhenta, sem educação, q convida outras pessoas pra sua casa pra fazer algazarra, o preconceito em muitos casos é pelo fato dos cidadãos não terem educação e respeito com as normas do condomínio, e não nescessariamente terem vindo de lugares mais pobres.
A bandidagem ascende financeiramente claro na ilegalidade e se compara a um empresário trabalhador.E lamentável conviver conviver com "empresários " do crime organizado.
Onde moro o som alto estremece portas e janelas. E não tem hora, que acorda cedo põe som cedo, que acorda tarde põe som à tarde e outros à noite até de madrugada. Quem puder morar longe dessa gente, faça isso!
Moro em um condomínio aqui na Bahia que passou por um processo parecido. O dono de um imóvel alugou por $ 6 mil uma casa onde rolavam farra 4x por semana com tudo que se possa imaginar (prostitutas, drogas, som alto, lixo, etc). A gota d'água foi a morte de um cãozinho da vizinha por atropelamento, porque um dos convidados da festa estava muito bêbado ao volante. Houve uma reunião onde a administração resolveu o problema recontratando um supervisor de vigilância que era conhecido por ser "linha dura nas regras". O motivo que o fez sair foi o mesmo que o fez voltar. Ele pôs ordem no lugar, mas ficou ameaçado de morte. Hoje fico pensando como o direito a privacidade se tornou tão complicado em qualquer lugar.
Sou de Vespasiano (MG),e eu moro ao lado de uma igreja pentecostal,e do outro lado da rua tem uma gentalha que só ouve sertanejo o dia inteiro no volume 10! Fim de semana é um inferno, não consigo estudar,ler alguma coisa,nem assistir a um filme! Só usando fones de ouvido mesmo! Ser pobre é uma tragédia!😠😠😠😠😠😠😠
Tem gente que tem dinheiro principalmente pessoas jovens que ganharam dinheiro com músicas profanas ou com falcatruas e vão morar nesses lugares de pessoas de famílias ricas de muitas gerações e o que acontece é que dinheiro não é tudo, de nada adianta ter dinheiro e fazer o que der na telha sem regras e sem bom senso e educação, isso é muito notório aqui no Brasil o povo principalmente da favela vivem sem regras, sem ensinamentos de ordem e de educação e acha que o mundo e as pessoas devem aceitar o que eles fazem e não é assim que funciona, e eu vim de favela e sei do que falo.
Nunca vimos problemas em Alphaville, agora com esses funkeiros baderneiros e malokeiros lá , estão começando os problemas , O problema está nos ricos que já moravam lá ou nos funkeiros que não sabem respeitar regras?
É aquilo né,dinheiro não compra educação, as pessoas ganha dinheiro e continua sem educação e respeito pelo próximo. Acham que todo mundo é igual a eles que gostam de bagunça, funk e putaria. Odeio esse tipo de gente sem educação, respeito e limites.
No inicio da década de 90 estive muito em Alphaville. O 1, 2,3 , 4, 5 e 06 . Eu complementava minha renda com venda de madeira e materiais para construção. Hoje vendo este video fiquei de cara... jamais imaginei que Alphaville fosse chegar neste nivel...
Bom dia! Uma Pergunta q não quer calar. Se essas pessoas gostam tanto de barulho e bagunça, pq não compram um condominio para eles viverem juntos? Será q é pq nem eles são capazes de se suportarem?
As pessoas estão fugindo do Brasil, não é só do Alfaville não! O êxodo brasileiro já acontece há alguns anos e seria interessante um vídeo sobre a imigração em massa de brasileiros, eu serei mais uma junto com minha família ir embora do Brasil ano que vem
Educação e bons comportamentos não vem apenas através de dinheiro e sim de hábitos. Tem pessoas muito pobres economicamente que são super educadas e respeitosas, como tbm tem ricos que são pobres de espíritos e super mal educados/e sem nenhum pingo de elegância. Mas infelizmente, a má educação reflete no ambiente ao qual mais convivemos.
A história é bem o problema que ocorre no Brasil. Pelo nome achava que esse condomínio era em outro país, não sabia da existência desse condomínio aqui. E de fato se você quer respeito você deve aprender a respeitar também.
E a mesma cituaçao de pessoas q saem do seu pais pq as condiçoes de vida estao dificeis por diversos motivos,mas quando chegam em outro pais onde as condiçoes sao melhores,eles querem transformar na mesma porcaria de onde fugiram. E como se mudar de um lugar pq e muito sujo,e tem mal cheiro,e quando chegar em um lugar limpo e bem cuidado,começar a jogar o lixo no proprio quintal e na rua,por nao querer seguir a regra de jogar apenas na caçamba da coleta.
Esse tipo de pessoa acha que, por ter vencido na vida, tem o direito de fazer o que quiser. Eles esquecem que, ganhando ou perdendo, ainda vivem em um país com leis.
3:42 é sobre isso. O que esse cara falou está totalmente correto. A pessoa tem um comportamento "aporcalhado", não é nada civilizado, enriquece e quer ir conviver no mesmo local que outras pessoas ricas, mas civilizadas. Não vai funcionar! É literalmente a pessoa sair da favela, mas a favela não sair dela.
...erraram em não selecionar desde o início, com o advento da Internet*qualquer um" ganha dinheiro, mas não tem educação, não tem respeito, não sabe se comportar e pensa que o dinheiro pode tudo, Alphaville já era !
No só alphaville, tem basicamente um alphaville em cada cidade que é um condomínio novo, ou mais reservado que vc vai ver e tem uma glr que muda pra la mas só faz zona
Eu acho que deveria sim ter um conselho e poder expulsar caso descumpram as regras. Para se viver em sociedade precisam seguir regras. Essas porcarias de ditos MC, em sua maior parte são uma desgraça. Acham que as pessoas precisam se curvar ao estilo de vida deles, esses condomínios são lugares de famílias! Se vc não tem esse conceito não queira infernizar a vida alheia. Respeito é bom e todo mundo gosta. Simples assim, isso não é ser elitista ou qq coisa do gênero, é só questão de respeito mesmo.
Há casos e casos. O meu bairro é bem tranquilo, só canto dos pássaros. Em 23 anos, duas famílias mudaram pra cá e chegaram fazendo oba oba. Ninguém reclamou, mas com o tempo essas famílias foram se adaptando. Acho que ficaram com vergonha e hoje são tranquilas. Eu acredito que o ambiente e a convivência mudam as pessoas. Alguns Alpha enfrentam problemas com o mau cheiro e proliferação de mosquitos devido ao rio Tietê. Achava que esse era o fator central das vendas.
O dinheiro mudou de mão. Isso também acontece fora do país quando essas pessoas mancham a imagem do Brasil fazendo um monte de absurdos no país dos outros. Acho tudo isso muito desrespeitoso. Em ambos os casos é uma cultura que já existe, você precisa de adaptar a ela. Agora, vai falar alguma coisa! Você que saí como o errado da história.
Se eu tivesse dinheiro, ia era aproveitar outra oportunidade de negócio que surge: novos imóveis estilo alphaville, mas para comprar não basta ter só dinheiro, pois precisaria passar por uma entrevista sociocultural para entender hobbies, estrutura familiar, profissão e outros pontos para identificar se aquela pessoa é minha consumidora ideal. "Ain seria descriminação". A Ferrari não vende carro para qualquer um e ela continua sendo sinônimo de poder e elegância. O negócio está em vender a ideia para o público certo, implementar um programa de indicação, entender juridicamente como fazer isso sem ser acusado de discriminação ou algo assim. É por isso que quem tem dinheiro faz dinheiro 😂
Duas razões porque eu abandonei a Riviera de São Lourenço: - Ferrugem nos meus Electrodomésticos - Falta de civilidade de muitos residentes temporarios. nós nos mudamos para lá no inverno, mas no verão eu conclui que não valia a pena estar lá nesses tres meses.
as pessoas vão para condomínios para terem paz, vem os funkeiros e fazem festas com musica altas, drogas, rachas e depois se vitimizam falando que é racismo
Oq o newman falou sobre os old moneys está certo, condomínio de luxo no Brasil é so para milionário ou multimilionário,bilionário raramente moram nesses locais, gostam de propriedades particulares afastadas ou muradas , condomínio de luxo no Brasil é coisa de novo rico,q a familia tem grana a nn muito tempo, q nn tem problema em se expor e geralmente é zé festerio ostentação,adora sertanejo e festa todo fim de semana, isso sem falar dos favelinhas q ascenderam à classe media alta nos últimos anos
UM DIA IA ACONTECER ISSO, APESAR DE NINGUÉM PREVER. OS RICOS CORRERAM DA BANDIDAGEM EM BUSCA DE SEGURANÇA E CAGAVAM PRA FALTA DE SEGURANÇA PÚBLICA. AGORA VÃO PROVAR AQUILO QUE NUNCA EXIGIRAM DOS IMPOSTOS PAGOS. ERAM INTOCÁVEIS. NÃO SÃO MAIS.
Não é só essa questão do favelado ficou rico e a favela não saiu dele . Tem a questão dos filhos dos ricos Não ter educação,respeito e humildade . Trabalhei em condomínio de luxo e os filhos dos ricos de lá serem bardeneiros ,mal educados e sem respeito pelos trabalhadores pobres como eu . Então não vamos por a culpa só no favelado que ficou rico ,vamos ver que os pais dos filhos ricos e mimados TAMBÉM TEM CULPA . NÃO SÓ DO POBRE MAS DO RICO QUE POR TER DINHEIRO PENSA QUE PODE TUDO .
Imagine o pobre que é obrigado a conviver com algazarra e não tem pra onde correr. Lembro da minha tia desesperada, lá no Grajaú, porque toda noite ym boteco próximo à sua casa ficava tocando música até altas horas.
Estou negociando uma casa no genesis 2 😢😢😢😢 Estava tão feliz com a casa e a possibilidade de mudar para um lugar tranquilo! Tem vários videos alertando para esse tipo de problema!
Há aqueles que pensam que colocar um porco em um castelo, o porco se tornará rei. Mas na realidade, o castelo é que irá se tornar um chiqueiro. Moral da história, sejam príncipes e princesas nos modos e com valores elevados, pois possuindo um castelo ou não, serão bem vindos em qualquer lugar.
Uma triste realidade, lamentável isso acontecer, ser pobre não significa ser mau educado, e sim ser respeitoso, carinhoso, educado e o principal, ser digno e honesto! Então, se trata de valores, de princípios e índole, o que o dinheiro não compra, e sim o que nossos pais ensinam, pois educação vem de berço, agora caráter e personalidade se formam através desses princípios onde se aprende a se comportar de acordo com o ambiente em que tu se encontras, de forma adequada! Esse é o meu ponto de vista, pois assim fui ensinado desde criança. 🤔😌😊
Sou pobre e durante boa parte da minha vida morei em periferia, mas detesto bagunça, som alto e falta de classe. Eu e minha humilde família, gostamos de paz, silêncio e educação.
Esse estilo de vida amundiçado de fazer bagunca, colocar som alto, empinar moto e colocar festa até a madrugada, nada tem a ver com a pobreza econômica, mas sim com a falta de valores morais.
Acredito que tem SIM a ver com a pobreza econômica, afinal, quem segue esse comportamento "amundiçado" que vc falou, tende a continuar na pobreza
@@otatsx Pobreza econômica nada tem a ver com falta de civilidade.
@@marccellovieira acredito que pessoas não civilizadas continuam na pobreza, mas não necessariamente pessoas pobres são incivilizadas
Vemos nossa falência social, comportamental, quando vemos que na maioria esmagadora das situações as pessoas têm dado razão aos baderneiros
Poise, eu não tenho orgulho nenhum de favela, qualquer pessoa sensata quer é sair dela, não é nem por questão econômica, e sim cultural, educação e falta de segurança
Estudo em escola pública, realmente esse tipo de gente é muito difícil de se lidar, é uma gente de conduta deplorável, pessoas q são deploráveis em sua essência
Imagina a gente que é pobre e tem noção disso, é muito sofrimento, são porcos que só fazem peso na terra…
@@SuperMT2000Moro em condomínio de classe média/média baixa (condomínio fechado estilo 500,00 mensais, entende?) e é exatamente o que você comentou. Pobre com noção e civilidade pena nesse meio.
Não nos esqueçamos que governo e TV têm trabalhado com muita competência para que o cidadão brasileiro se degenere moral e financeiramente. Os novos ricos com as características aprontadas neste vídeo são efeitos colaterais da sociedade, utilizados para reforçar o trabalho dos governos e da grande mídia. A evolução moral (salvação) e a evolução financeira digna são consequências da busca individual. A qualidade moral da coletividade desde que a TV foi oferecida à sociedade tem sido assunto para os grandes poderes midiáticos e a miserificação financeira são orquestrações planejadas e consorciadas entre mídia e governos. Nenhuma decadência nas Américas e nem na Europa é fruto do acaso. Tudo segue o planejamento estabelecido há décadas, séculos e muito mais. Ligue os pontos.
@@nonnaemtreinamento8586 nao entendi esse ngc de condominio classe media
Como funciona isso? Condominio fechado estilo 500 mensais??
O cérebro dessas pessoas com certeza não é normal , não é possível
os caras romantizam favela mas moram em condomínio kkkk
Esse é o ponto
O único que eu sei enriqueceu mas voltou pra favela por vontade própria foi o Adriano Imperador.
@@macleuninesse não tem condições de se adaptar a uma vida sociável e educada.
Sim, saem da favela devido a fama. Por serem famosos onde andam para tudo, aí tem que se isolar em condomínio infelizmente.
cabelin não saiu da favela né?
“Gente pobre que só tem dinheiro”
Espero que entendam minha frase.
IGUAL A MUITOS RICOS!!! SO TEM DINHEIRO...😢
Pobre gente rica.
Entendi perfeitamente
as pessoas vão para condomínios para terem paz, vem os funkeiros e fazem festas com musica altas, drogas, rachas e depois se vitimizam falando que é racismo
Entendemos!🙄🫥😑NÃO ADIANTA TER DINHEIRO SE NÃO MUDA SEU COMPORTAMENTO. SEM RESPEITO, SEM EDUCAÇÃO E SEM LIMITES. NÃO IMPORTA ONDE FOR, CONTINUARÃO POBRES DE CONDUTA E ESPÍRITO. PARECE QUE AINDA NÃO CONSEGUIRAM CHEGAR NO JARDINS .
JA QUE ALFHAVELA NÃO TEM CONDÔMINO COM CULHÃO, EM BREVE TERÃO QUE ABRIR AS PORTAS PARA "UM GRUPO ESPECÍFICO" QUE CONSIGAM COLOCAR ESSES RECORRENTES NO SEU DEVIDO LUGAR.
"O dinheiro tira um homem da miséria. Mas não pode arrancar de dentro dele a favela."
Essa letra dos Racionais é bem real!
Eu moro num prédio que o condomínio é 750 reais. 1.000 reais pra alugar. Só que é próprio.
Eu vejo a galera que veio morar de aluguel aqui de uns 3 anos pra cá. Marido e mulher pobres, enchendo a cara de cerveja na psicina e arrumando barraco. Professor de luta querendo pegar o salão de festa pra dar aula particular, e até parece legal a princípio, mas, tenho certeza que vai ter gritaria e música. E você acha que ele vai se importar? E outra, não se pode transformar nem tranem estabelecimento comercial.
Aí desce o pessoal com caixa de som de música alta, e sorte que temos um guardião da piscina que reclama se a música ficar alta.
Um bando de favelado.
😂😂😂😂😂😂
@@diegodias5498 Mas 1 mil de Aluguel aqui no sul é condominio de pobre.
@@DireitaeEsquerdapraPQP Aqui é 1.000 de aluguel, mais 750 de condomínio. Dois quartos, dois banheiros, sauna, piscina. Salão de jogos com sinuca, ping pong, totó, salão de festas.
@@diegodias5498 Ter que aturar funk e sertanejo a todo volume é fda.
Eu já trabalhei por 2 anos nesse condomínio em campinas , eles são bem silenciosos e tranquilos , normalmente a grande maioria chega bem tarde do trabalho e sai bem cedo , então é natural eles quererem paz sábado é domingo 😂 aí vem esses barulhentos. Eu também sairia.
trabalhar 6 horas por dia é qualidade de vida , imagina ser rico e trabalhar o dia todo
@@matheusacoliveiranem todo mundo é funcionário público amigo rs
@@matheusacoliveira a questão discutível não o tanto que trabalha e sim a falta de paz quando chega em casa
@@victormachado7464 se o cara é rico e vive de investimentos pode muito bem abrir mão de tantos ganhos e trabalhar 6h por dia, se não ele morre de stress e o money fica com a família
Geralmente quem tem padrão de vida alto no Brasil sem ser funcionário público, trabalha muito durante a semana. Passa facilmente 10, 12 horas por dia. Claro que existem funcionários públicos que trabalham muito e ganham pouco geralmente o pessoal da limpeza, professores também etc.. agora a turma do judiciário, executivo e legislativo……
Quando o indivíduo de QI 83 entra em contato com o que é belo, tem natural propensão a destruir tudo pela inveja e bagunça interna.
QI? nao e' o carater?
Agora é 94 mn
83??????? Ou 8.3
3.8
0000000000.83
Concordo que a inveja é um dos principais problemas do nosso povo, já que o cara que sente inveja tenta botar o outro para baixo também.
@@philistinezigurath1368 sim, caráter é o principal. QI só dita o tipo de crime que o sujeito sem caráter vai fazer.
Se em Alphaville tá assim imagina nos bairros normais.
Alguns bairros que tem bastante old money, os funkeiros nao gostam, pois sofrem muita “opressão” da segurança privada do bairro. E tem o plus os seguranças são policiais que fazem bico de segurança entao eles tem armas pra enquadrar o funkeiro ou entao chamar reforços de outros policiais.
Nos bairros esta melhor, pelo menos aqui na baixada santista é proibido empinar de moto nas ruas das comunidades, se empinar o poder paralelo pode pegar a pessoa e dar uma bela surra.
@@cyberSouls1é sim ksksks mataram um policial da rota é proibido empinar tá tirando ? Kskks
@@leonardozaneti1705 meu amigo vc nem deve ser 013
@@leonardozaneti1705depende do poder que está instaurado na região, mas a proibição do grau de moto tem principalmente a ver com o fato de poder dar merda e o cara atropelar alguma criança que esteja jogando bola na Rua por exemplo.
Em Uberlândia no estado de Minas Gerais tinha um condomínio fechado chamado Mansões Aeroporto se não me engano fundado no inicio da década de 1980 e era exatamente uma espécie de Alpha Ville afastado do resto da cidade. Na década de 1990 o resto da cidade chegou lá e forçosamente por força de lei estatal forçaram a abertura do condomínio para que pudessem os moradores dos bairros vizinhos e as linhas de ônibus passarem no meio, já que antes da decisão judicial havia guarita 24 horas com porteiro e segurança armada. Moral da história o condomínio fechado forçosamente teve que se tornar bairro e integrar a cidade, logo toda a privacidade dos moradores de morar em um local privativo foi retirada, ao mesmo tempo, com a abertura muitas mansões vazias foram se transformando em espaços de festas ou salões de festas ...etc. Alguns sertanejos famosos e até o Alexandre Pires já moraram lá e provavelmente foram para outros locais. Na CF/88 reforçou o principio da supremacia do interesse público sobre o interesse privado que declarou morte lenta a propriedade privada em relação os imóveis no Brasil.
Caramba, o certo seria os dois se unir e chegar em um acordo, por exemplo abrir 2 ruas no condomínios, mas com cancelas e monitoramento 24h e com aquelas câmeras que pegam a placa do carro e a face da pessoa, seria mesclado e continuaria seguro
Na barra da tijuca tem um caso parecido, um conjunto de vários condomínios numa península. Tem guarita na entrada mas qualquer um pode entrar. Mas o local em si é dificil chegar a pé, então não tem gente a toa indo lá.
Aqui na minha rua onde moro é uma rua bem tranquila , só que a uns 3 anos atrás se mudou uma família para a casa ao lado da minha , eles colocavam o som alto quase todos os dias , uma vez eu fui reclamar e fui ameaçado e quase apanhei .
Meu Deus 😮
Se quiser apagar eles é barato
Chame a polícia
Malokeiros 😢
@@mixmax9288 Como funciona? Tenho "curiosidade".
Quer dizer: enriquece financeiramente, tem dinheiro para sair da favela. Mas leva consigo a falta de educação e princípios, além da ostentação e do barulho. Pra esse tipo de gente, ,basta ter dinheiro pra fazer o que se quer, inclusive incomodar. Aqui em Salvador também existem bairros que se "separaram" criando outros de uma só classe social
Tudo mundo sabe que vc se incomoda em ver favelado vencendo na vida
Costume de casa se leva a praça.
moro em periferia e é difícil, aqui é um tormento dia e noite, quando o vizinho da esquerda desliga o som alto o da direita liga o dele, esses caras com moto barulhenta não tem horário, as vezes 1 da madrugada eles passam rasgando com essas motos, o barulho da música alta não tem limites, fim de semana dia de descanso as 6 da manhã começa a música alta e vai até altas horas na madrugada, vivemos essa guerra psicológica isso acaba com nossa saúde e tira nossa paz, isso traz uma sensação de caos e eu amo a tranquilidade
Aqui aonde eu moro é funk pornográfico de domingo a domingo até de madrugada ninguém aguenta se reclamar da até polícia
@@raphaelmasson858 só vai ascender socialmente quem vai ganhar 16 bilhões para ser feliz e não fazer nada para ninguém isso é que é vida.
Um dos ditados mais corretos que tem é: "Não jogue pérolas aos porcos"
eles logo cai fora
Não é ditado, é um versículo Bíblico 🙄😉
ah@@JosianeDurgan-bz7qi
Parabéns por ler as Escrituras Sagradas!@@JosianeDurgan-bz7qi
Já ouvi alunos falarem que a favela venceu. Aí eu perguntei: venceu em que? estudaram? evoluíram? cresceram financeiramente? a saúde está melhor? a infraestrutura melhorou?
Então o acéfalo ficou sem resposta. As pessoas romantizam demais as coisas isto gera nas pessoas um sentimento de propriedade e superioridade aos outros.
Exatamente, tantos favelados milionários no Brasil mas as favelas ainda estão em ruinas
Como dizia o Cel Nascimento....
"Isso vai dar m...., capitão!!"
Ate no trabalho, gente assim atrapalha. Dificil. Fazem muita intriga e muito barulho. 90%
Aqui no prédio em que eu moro era tudo tranquilo... até o dia em que se mudou para cá uma família com um pássaro de gaiola e um cachorro pequeno... o pássaro assoviava o dia inteiro sempre a mesma melodia e num tom altíssimo e o cachorro latia de forma monótona e repetitiva, pois ficava sozinho a maior parte do tempo e só parava por volta das 20:30 que era a hora em que os moradores chegavam da rua. Estava disposto já a me mudar devido ao sofrimento. Vivia estressado e entrei em depressão, mas nunca fui lá reclamar, pois geralmente quem cria esses bichos é bastante territorial e agressivo. Então aconteceu o inesperado que me salvou : a inquilina teve morte súbita e a família mudou-se do lugar levando embora aquelas duas máquinas de ruído infernal.
Que benção.🙏🏻
Você que matou? Kkkk
Final feliz
Pelo menos um final feliz
Ha uns anos atrás aquela cantora que nã sabe cantar o Hino Nacional, morava num condominio não sei aonde. Ela dava festas até altas horas. O condonimio multava e os moradores estavam cheios do barulho, numa entrevista ela disse q ia continuar dando festa. Esse tipo de gente não pensa no próximo, lamentável.
Essa moça é o pior exemplo de tudo
O Alphaville é pra rico rastaquera mal educado e desprovido de polidez, analogamente a cidade Jardim é pra burguesia ilustrada e culta.
Se um porco invade um castelo não é o porco que vira rei e sim o castelo que vira um chiqueiro.
Por isso que os ricos fazem questão de morar longe desses porcos.
Certas pessoas não podem ter dinheiro e poder.
Meu avô dizia quer conhecer uma pessoa dai-lhe poder a ele.
Os porcos transformam até um jardim de rosas em chiqueiro.
É aquele velho ditado: "Você pode até fugir da favela, mas a favela não foge de você".😂😂😂
Ao invés de comprar uma mansão no Alphavile, melhor comprar uma casa na Suiça, é paz que não tem preço.
Isso exigiria mudança de vida, os ricos compra mansão num condomínio esperando que lá tem um patrão de vida tranquilo, seguro e respeitável, a solução seria proibir Mc's
@@alysson7878 a Solução é fazer entrevista para ver se a pessoa é qualificada para poder morar ali, que nem estudar em Harvard, vc pode ser rico o quanto for, se não passar na entrevista vc n vai pra lá nem que a vaca tussa.
Suiça tem até hora limite pra dar descarga no vaso.
@@selectedsound. Aí, já é porcaria e infra-estrutura de pobre os prédios.
@@alysson7878 jogadores de futebol, pagodeiros, influencers, etc
Essa "queda cognitiva" foi um projeto que envolveu todos os setores no poder. Eu só posso falar do que ouvi e vivi, e sempre escutei que durante e após o governo FHC, o ensino da matemática e outras ciências da natureza, foram sendo sabotados por quem criava os programas. Eu peguei exatamente a epoca dessa transição, e era notório como as crianças da minha geração eram medíocres na matemática basica. Somente 3-5% dos alunos eram realmente excepcionais. O restante de nós, eram os que "ficavam na média". Mesmo sendo ruim, fui uma das poucas crianças daquela escola a participar da Olimpíada Brasileira de Matemática, por pura falta de interesse dos mesmos. Foram ensinados a achar aquilo chato e sem sentido (sabemos que nao é).
Não tinham o menor interesse, apenas essas crianças mais destacadas em questão de disciplina e inteligência natural que sobressaíam.
É um sistema feito pra nivelar por baixo, desde criança. Quem se destaca infelizmente sofre tido tipo de sanções: discriminação, bullying, isolamento, preconceito velado e aberto, sabotagens infinitas, etc.
É um projeto de longo prazo para transformar o povo em todo tipo de gado (sim), leniente, que tem o unico objetivo de vida se dar bem em cima dos outros, levar vantagem ate na fila para um banheiro, sexo desenfreado, comida ruim em excesso, vícios de toda ordem, etc
Desde o ministério da educação, corporações midiáticas e agentes culturais subversivos, todos trabalhando em prol do império da escravidão por dívida.
Que comentário belo!!!!
Perfeito! É exatamente isso! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Perfeito 🥂
Tbm participei dessa olimpíada, e nem chegava a ser complicada, os outros alunos simplesmente não se importavam
Então você considera que os profissionais atuais são qualificados para ensinar o seu filho tendo maior poder em sala de aula?
@@Pazparahumanidade4560
Dei uma olhada nos preços de aluguei em Alphaville e são acessíveis à classe media alta, valores de 10 a 15 mil, pode ser o lugar que mora um juiz, um empresário, economistas, engenheiros... pessoas que não tão ricaa, com renda de 40, 50, 60 mil por mes, mas pessoas que estudaram bastante, pessoal com cultura e boa criação... ai vai morar um monte de favelado, fazendo bagunça na rua e intimidando os vizinhos, realmente n tem quem goste dessa situação
Alphaville é muito estranho, eu já tive oportunidade de morar lá por causa de um negócio, conheço até um cara que é dono de um dos maiores lotes de um dos condomínios, que até um tempo atrás estava vendendo as pressas e um amigo/sócio que tem empresa no centro comercial.
O lugar já foi bom e até é dependendo do lugar que você fica, afinal Alphaville é enorme e tem o monte de condomínios, o problema é os lotes mais "baixos", os mais baratos em comparação com outros, esses normalmente são as porta de entrada pra galera que não tem tanta condição como outros ou acabou de ficar "rico", normalmente esse tipo de ser nem chega perto dos mais caros, novos e exclusivos.
O desprovido de QI que ficam rico no Brasil, mesmo com muita grana não chegam perto dos casta mais rica, mas por outro lado, o rato por exemplo (como é conhecido o dono da gravadora love funk) leva muita vantagem em cima de gente assim, ele tem um lote em alphaville e é MUITO mais rico que muito funkeiro por ai, afinal é ele quem banca, até o momento eu não ouvi uma reclamação dele (mais posso estar errado).
Pior que é vdd. Conheço um gravador que é mt magnata, mas ele mesmo nem gosta do que grava. Ele só faz o trabalho dele, mas o tipo de pessoa que ele é, é mt diferente.
Mas**
São as filhas que levam os funkeiros para dentro
Nem todo funkeiro é QI negativo, os que são geralmente são os consumidores mesmo ou os cantores "mainstream".
Dono de gravadora? Duvido muito ser low QI.
Todo arquétipo de gerente, dono, organizador, etc, é sempre um "magnata", sinonimo de inteligencia.
Já vi muito "roqueiro" ou cara com gosto musical refinado administrando essas pocilgas. É de se pensar.
@@SouthDarkWorld cara é rico o suficiente pra ter morado em Alphaville mas escreve mais no lugar de mas... rapaz... to vendo que pra enriquecer não precisa de fato ser tão inteligente assim...
A solução seria: já que essas Deolanes da vida e esses funkeiros que se denominam artistas falam que tem muito dinheiro, porque eles não constroem um condomínio pra eles?! Aí eles vao poder fazer suas festas com som alto, andar de moto, usar suas drogas nas ruas, transformar numa favela. Façam isso e deixem em paz as pessoas que gostam de tranquilidade, sossego e discrição.
porque eles querem "pertencer", gritar que venceram. Adotam uma vida chamativa exatamente por isso. Percebam que as roupas, carros, casas têm que ser bem indiscretas justamente para reforçar a presença deles. Eles querem estar no meio dos ricos, mas só têm dinheiro.
Aí que tá, o principal motivo deles fazerem essas m&rdas é pra incomodar os outros, são pessoas corrompidas que não conseguem ter paz no silêncio, por isso querem destruir aqueles que têm o interior bem resolvido
O brasil é um grande zoológico com 200 milhões de animais.
😂
Nao tem como discordar de você....
E que animal você se considera?
deu uma queda de animais depois da fraudemia com as picadas experimentais
E vc é um deles 😄😄
Não moro em condomínio, mas tenho um vizinho que adora atormentar a vida dos outros no final de semana... Coloca aqueles funks mais baixo nível no volume máximo. Esse final de semana, cansada do trabalho e querendo paz e sossego, liguei para a postura da minha cidade. Qual foi a minha surpresa, quando o chefe da postura (recém nomeado) era o primo do meu vizinho! Essa m3rd4 mesmo... E tudo acabou em PIZZA!
Por isso que ele fazia isso, costas quentes!!!
Eu mandei um bolo envenenado pro vizinho que fritava o som. Nunca mais tive problema ❤
Pq será né? Kkk
Uma vez pobre de espírito e educação sempre serás dinheiro não compra td! Nem postura!
Todo mundo sabe que vc se incomoda em ver favelado vencendo na vida
pobre é foda, o cara fica rico, mas a pobreza não sai da pessoa, sem postura nenhuma.
Neymar é um exemplo clássico.
Hom3n é Hom3n Men1no é Men1no......Falcão
Morar em favela é uma desgraça!! Infelizmente ainda é minha realidade. Eu e minha esposa estamos economizando pra sairmos daqui o quanto antes. É todo dia som alto, gritaria, palavrão, moto empinando, criançada barulhenta, mulheres andando seminuas na rua(literalmente de microshort e sutiã), cachorro latindo o tempo todo.. odeio esse lugar!!!
Pra mim é tão simples respeitar o espaço dos outros, pra oitros é tão difícil.
Mas a rede globo divulga que é o máximo, cultural, e que os gringos invejam
@@Livre_pensarKkkkkkkkkkkkkkkk 🤣
@@Livre_pensarKkkkkkkkkkkkkkkk 🤣
Eu não sou rico, mas odeio periferia, favela, gente que gosta de chamar a atenção, funk, favelada, moto, festa de comunidade...
É dois !
é o clássico: a pessoa sai da favela mas a favela não sai dela... é o tipo de pessoa que tem dinheiro mas é pobre de espírito
Este tipo de situação que foi descrita dentro de um condomínio está acontecendo também no mar. Alguns locais estão impossíveis de frequentar, lotam de lanchas de novos ricos, funkeiros, traficantes e tudo quanto é espécime desta fauna. Vira uma zona.
Venho de familia extremamente pobre (minha descendência vem de lavradores do sul de Minas Gerais, familia estável e trabalhadora). Meus pais foram "boias frias" ate a decada de 70/80 quando vieram para a regiao do ABC Paulista durante o boom industrial. Nunca viveram (consequentemente eu tambem nao) nas favelas/periferias e temos horror a pessoas mal educadas, avessas a seguir as leis e que nao incapazes de viver em sociedade (ou mero condomínio ou vizinhança onde o respeito pelo proximo e conhecer os próprios limites são fundamentais em prol de uma convivência no mínimo harmoniosa). O problema nao está na pobreza financeira e sim na moral. Falta educação elementar, o famoso "com licença" e "obrigada". Meus pais vivem em regiao privilegiada do municipio e passam despercebidos em relacao a origem pobre. Os hábitos sao simples mas impera a preocupação em ser civilizado, cumprir seus papeis em sociedade e no minimo nao causar problemas onde vivem. Essa postura transmitirei à minha filha pequena.
Então amigo, o Brasil "do interior" é o Brasil que deu certo. Eu sou do interiorzão de Santa catarina, e inclusive já morei nos 3 estados do sul, conheço bem a realidade das capitais, das cidades medianas e das cidadezinhas de interior, onde as coisas funconam, as pessoas tem educação de casa (mesmo sendo pobre ou como chaammos aqui "colonos" da zona rural. Eu lido com público todos dias, meus clientes são principamente da zona rural, ou os pais deles eram. Sempre pessoas educadas, honestas, vistuosas. Acredito que a realidade que vc viveu é a mesma que eu vivo aqui. Essa cultura do funk, folia, drogas, prostituição da meninas, menos colégio e mais dancinha de tiktok.. tá afundando os jovens
sinto pela sua experiencia, não sei a colonização desse local como é/foi, aqui que tem raízes rurais, todos vem de familias colonos, gente da roça, interior, embora hoje sejam urbanos, mas a educação que receberam familiar de berço é da cultura do respeito, isso em modos gerais. Tem gente ruim? Em todo lugar! Mas bem diferente da cultura difundida da malandragem de grandes centros urbanos, são pessoas mais ligadas a sua raiz e simplicidade, em termos gerais. Vonservam valores de ajuda mutua na comunidade, prestatividade, respeito e não tem "ladroeira" ou medo da sair de sair na rua. @@Anonimo-rh1no
Ok, pode não valer pra todos locais de interior, inclusive acho normal que seja assim, mas teho que fazer o contraponto com centros urbanos pq já vivi ambas realidades, em várias cidades. E a observação não é só minha, mas tmb do dono do comentario inicial a quem respondi. Não tem condição de comparar onde moro, que não tem pobreza extrema (nem riqueza extrema), que tem atendimento médico sem aglomeração, que tem possibilidade de sair na rua sem ter medo, enfim, não posso dizer que isso é igual a morar no rio de janeiro né? Enfim...@@Anonimo-rh1no
volto ao comentário inicial do meu amigo que postou o exemplo que teve na familia dele, e faço disso minhas palavras e sentimentos. @@Anonimo-rh1no
meu deus que repetitivo kkkkk anonimo, arranje foto!@@Anonimo-rh1no
É raro um emergente investir em educação formal, fazer faculdades , cursos .. Enfim ,
A maioria prefere ter uma coleção de tênis e carros a uma coleção de livros.
Toguro fez isso no Acapulco em Guarujá e os moradores ficaram putos kkkkk
Tanto que o desembargador(morador) mandou o dono que alugou a mansão a pedir a casa de volta.
@@carcarasilvestre8526 😳😱
Fez o certo gado com dinheiro
É preciso mesmo conselhos para admitir moradores. Em qualquer condomínio. Tem muita gente que não sabem o quê é educação, cidadania e civilização.
Sou de Santa Catarina ,foi morar uma carioca no condomínio começou a agitar,chamamos a dona da casa e ela teve o tempo de locação reduzido e saiu do condomínio,deste dia em diante não permitimos mais aluguel só proprietários quer morar compra e respeita.
Tem carioca gente boa Tom Jobim Villa Lobos Vinícios de Morais Paulinho da Viola Chico Buarque etc etc
Para evitar esse problema, tem prédios em Manhattan, Nova Iorque, no Upper East Side que o rico não consegue apenas comprar um apartamento e se mudar. Os moradores têm que aprovar. É quase como se fosse um curriculum de bons antecedentes. Achei surreal, esnobe, mas agora entendo o porquê.
Tem um Alphaville aqui em Porto Alegre, por hora é uma área nobre e tranquila, mas ainda não tem muitas casas, ñ sou rico nem nada remotamente parecido, mas já fui em uma festa lá e em outro momento eu conheci dois moradores, eram caras tranquilos, tem um cara com um Corvette C3 1977, um cara muito tranquilo e simples q só tava realizando os sonhos de criança...
Gaúcho é outro nível, ainda mais quando é rico!
@@rodrigoa_ Não exatamente mano, os preços de basicamente tudo no mercado é um dos piores do Brasil...
Essa matéria está de parabéns pelo áudio desse vídeo você passar muita firmeza para os outros ouvintes também Bravo biss biss biss biss biss
Apesar da atual grande diferença de comportamento/cultura entre "ricos" e "pobres", me parece que, respeitando as devidas proporções, ambos tinham classe e respeito, não? É como aquela ideia de "mesmo sendo pobre, minha mãe me ensinou a dar bom dia, me arrumar e comer de garfo e faca"
Ao meu ver, antigamente poderia ter aquela etiqueta exagerada por parte da "alta sociedade", enquanto o "povo" era mais flexível e humilde, mas ambos sabiam o que era respeito e dignidade.
Isso porque antigamente a sociedade era aristocrática e as normas vinham dos ricos para os pobres, de cima para baixo e não o contrário. Os ricos conseguiam impor sua moral. Hoje, é o eleitor do pobre do PT e o terceiro mundismo que impoe moral sobre o resto da sociedade.
"Sofri preconceito pq vim da favela, meu vizinho é preconceituoso"
Funkeiro barulhento e barraqueiro que mais parece um doido
E os TH-camrs baba ovo de MC falam " Nada demais né tropinha eles estão apenas fazendo uma festa tranquila dentro da sua residência sem encomodar ninguém "
Uma mente educada e civilizada já não consegue viver no Brasiu urbano.
Ou vai pro mato aqui ou pra alguma cidade em outro país.
Concordo é dificil viver nas grandes metrópoles do Brasil, moro em condomínio mas em bairro pobre e uma hora ou outra tem barulho de motoqueiros sem educação ou cidadãos que passam com música alta nos carros, o país é o retrato do próprio povo sem educação e sem o mínimo de civilidade e bom senso
Algumas cidades em Santa Catarina ainda se salvam, mas as capitais do Sudeste e Nordeste não tem mais salvação.
@@Shevchenko075 tem um motivo...
@@Shevchenko075 interior do Paraná tem muito lugar bem decente também
Alphavile assim qualquer outro condomínio deveria ser igual a carteira de motorista não é um direito é uma concessão, se obtém, tem validade e mesmo no prazo pode se perde la, e pra renovar precisa de investigação social inclusive toxicológica.
Sou pobre, mas nunca passei fome, sou uma pessoa calma, que não pensa com a barriga e sim com a cabeça, sou bastante educado pela criação da minha mãe que também é classe baixa, para mim, falta de educação não é questão econômica
Sou da classe média baixa, e tenho como objetivo morar em um condomínio de luxo, e faço questão de mostrar que, o fato de eu ter vindo de uma classe mais baixa, não me faz uma pessoa barulhenta, sem educação, q convida outras pessoas pra sua casa pra fazer algazarra, o preconceito em muitos casos é pelo fato dos cidadãos não terem educação e respeito com as normas do condomínio, e não nescessariamente terem vindo de lugares mais pobres.
A bandidagem ascende financeiramente claro na ilegalidade e se compara a um empresário trabalhador.E lamentável conviver conviver com "empresários " do crime organizado.
Concordo plenamente, eu sou pobre,mas sou educada,moro perto de uma comunidade e sei muito bem do que você está falando!
Onde moro o som alto estremece portas e janelas. E não tem hora, que acorda cedo põe som cedo, que acorda tarde põe som à tarde e outros à noite até de madrugada. Quem puder morar longe dessa gente, faça isso!
Moro em um condomínio aqui na Bahia que passou por um processo parecido. O dono de um imóvel alugou por $ 6 mil uma casa onde rolavam farra 4x por semana com tudo que se possa imaginar (prostitutas, drogas, som alto, lixo, etc). A gota d'água foi a morte de um cãozinho da vizinha por atropelamento, porque um dos convidados da festa estava muito bêbado ao volante. Houve uma reunião onde a administração resolveu o problema recontratando um supervisor de vigilância que era conhecido por ser "linha dura nas regras". O motivo que o fez sair foi o mesmo que o fez voltar. Ele pôs ordem no lugar, mas ficou ameaçado de morte. Hoje fico pensando como o direito a privacidade se tornou tão complicado em qualquer lugar.
Pq não fez b.o pra polícia?
Agora o Newman se tornou o New Man.
Sou de Vespasiano (MG),e eu moro ao lado de uma igreja pentecostal,e do outro lado da rua tem uma gentalha que só ouve sertanejo o dia inteiro no volume 10! Fim de semana é um inferno, não consigo estudar,ler alguma coisa,nem assistir a um filme! Só usando fones de ouvido mesmo! Ser pobre é uma tragédia!😠😠😠😠😠😠😠
Ser rico tá virando tragédia também viu kkkkkk, olha os funkeiros chegando na área dos caras.
Tem gente que tem dinheiro principalmente pessoas jovens que ganharam dinheiro com músicas profanas ou com falcatruas e vão morar nesses lugares de pessoas de famílias ricas de muitas gerações e o que acontece é que dinheiro não é tudo, de nada adianta ter dinheiro e fazer o que der na telha sem regras e sem bom senso e educação, isso é muito notório aqui no Brasil o povo principalmente da favela vivem sem regras, sem ensinamentos de ordem e de educação e acha que o mundo e as pessoas devem aceitar o que eles fazem e não é assim que funciona, e eu vim de favela e sei do que falo.
Eles dizem amar a favela, mas na primeira oportunidade sai fora.
Nunca vimos problemas em Alphaville, agora com esses funkeiros baderneiros e malokeiros lá , estão começando os problemas ,
O problema está nos ricos que já moravam lá ou nos funkeiros que não sabem respeitar regras?
Uma análise com ponderações muito pertinentes ao contexto atual e bastante lucidas. Concordo integralmente com suas colocações! 👍
Quem curte zona de favela, e enriqueceu de alguma forma, é simples: faça uma mansão na favela, lá vai poder bagunçar à vontade...
É aquilo né,dinheiro não compra educação, as pessoas ganha dinheiro e continua sem educação e respeito pelo próximo. Acham que todo mundo é igual a eles que gostam de bagunça, funk e putaria. Odeio esse tipo de gente sem educação, respeito e limites.
No inicio da década de 90 estive muito em Alphaville. O 1, 2,3 , 4, 5 e 06 . Eu complementava minha renda com venda de madeira e materiais para construção. Hoje vendo este video fiquei de cara... jamais imaginei que Alphaville fosse chegar neste nivel...
O certo é o condomínio fazer uma seleção mesmo no início da compra do imóvel.
atura ou surta filinhos de papais kkk
@@capeta66cadê o teu?
Bom dia! Uma Pergunta q não quer calar.
Se essas pessoas gostam tanto de barulho e bagunça, pq não compram um condominio para eles viverem juntos? Será q é pq nem eles são capazes de se suportarem?
Estou muito feliz que tenha voltado com os vídeos ❤
As pessoas estão fugindo do Brasil, não é só do Alfaville não! O êxodo brasileiro já acontece há alguns anos e seria interessante um vídeo sobre a imigração em massa de brasileiros, eu serei mais uma junto com minha família ir embora do Brasil ano que vem
Educação e bons comportamentos não vem apenas através de dinheiro e sim de hábitos.
Tem pessoas muito pobres economicamente que são super educadas e respeitosas, como tbm tem ricos que são pobres de espíritos e super mal educados/e sem nenhum pingo de elegância.
Mas infelizmente, a má educação reflete no ambiente ao qual mais convivemos.
Análise perfeita, parabéns. Ganhou mais um inscrito. Forte abraço.
" Sou segurança de prédios de alto padrão , e realmente eles não respeitam as regras .
A história é bem o problema que ocorre no Brasil. Pelo nome achava que esse condomínio era em outro país, não sabia da existência desse condomínio aqui. E de fato se você quer respeito você deve aprender a respeitar também.
São visões de mundo e estilo de vida muito distintos que nem o dinheiro conseguirá transpor. Já diz o ditado: “Óleo e água não se misturam.”
E a mesma cituaçao de pessoas q saem do seu pais pq as condiçoes
de vida estao dificeis por diversos motivos,mas quando chegam em
outro pais onde as condiçoes sao melhores,eles querem
transformar na mesma porcaria de onde fugiram. E como se mudar
de um lugar pq e muito sujo,e tem mal cheiro,e quando chegar em
um lugar limpo e bem cuidado,começar a jogar o lixo no proprio
quintal e na rua,por nao querer seguir a regra de jogar apenas
na caçamba da coleta.
É foda, tenho um vizinho desse tipo e realmente a pobreza ali é de espírito.
Esse tipo de pessoa acha que, por ter vencido na vida, tem o direito de fazer o que quiser. Eles esquecem que, ganhando ou perdendo, ainda vivem em um país com leis.
3:42 é sobre isso. O que esse cara falou está totalmente correto. A pessoa tem um comportamento "aporcalhado", não é nada civilizado, enriquece e quer ir conviver no mesmo local que outras pessoas ricas, mas civilizadas. Não vai funcionar! É literalmente a pessoa sair da favela, mas a favela não sair dela.
...erraram em não selecionar desde o início, com o advento da Internet*qualquer um" ganha dinheiro, mas não tem educação, não tem respeito, não sabe se comportar e pensa que o dinheiro pode tudo, Alphaville já era !
No só alphaville, tem basicamente um alphaville em cada cidade que é um condomínio novo, ou mais reservado que vc vai ver e tem uma glr que muda pra la mas só faz zona
Eu acho que deveria sim ter um conselho e poder expulsar caso descumpram as regras. Para se viver em sociedade precisam seguir regras. Essas porcarias de ditos MC, em sua maior parte são uma desgraça. Acham que as pessoas precisam se curvar ao estilo de vida deles, esses condomínios são lugares de famílias! Se vc não tem esse conceito não queira infernizar a vida alheia. Respeito é bom e todo mundo gosta. Simples assim, isso não é ser elitista ou qq coisa do gênero, é só questão de respeito mesmo.
Newman agora é um Novo Homem.
Evanescence é banda de mulher
Musica é coisa de mulher@@limademenezes
Há casos e casos. O meu bairro é bem tranquilo, só canto dos pássaros. Em 23 anos, duas famílias mudaram pra cá e chegaram fazendo oba oba. Ninguém reclamou, mas com o tempo essas famílias foram se adaptando. Acho que ficaram com vergonha e hoje são tranquilas. Eu acredito que o ambiente e a convivência mudam as pessoas. Alguns Alpha enfrentam problemas com o mau cheiro e proliferação de mosquitos devido ao rio Tietê. Achava que esse era o fator central das vendas.
O dinheiro mudou de mão.
Isso também acontece fora do país quando essas pessoas mancham a imagem do Brasil fazendo um monte de absurdos no país dos outros. Acho tudo isso muito desrespeitoso. Em ambos os casos é uma cultura que já existe, você precisa de adaptar a ela.
Agora, vai falar alguma coisa! Você que saí como o errado da história.
O saudoso professor Pier já advertia para a queda do QI.
Meu irmão desistiu de comprar justamente por isso. Ele trabalha home office e não tem condições de ter vizinhos assim.
É a mesma coisa de escola pública, quem faz o lugar são as pessoas...
O rapaz falou tudo , saiu da favela mas ele leva a favela junto. Isso quer dizer que a pessoa leva os hábitos junto.
Se eu tivesse dinheiro, ia era aproveitar outra oportunidade de negócio que surge: novos imóveis estilo alphaville, mas para comprar não basta ter só dinheiro, pois precisaria passar por uma entrevista sociocultural para entender hobbies, estrutura familiar, profissão e outros pontos para identificar se aquela pessoa é minha consumidora ideal.
"Ain seria descriminação". A Ferrari não vende carro para qualquer um e ela continua sendo sinônimo de poder e elegância.
O negócio está em vender a ideia para o público certo, implementar um programa de indicação, entender juridicamente como fazer isso sem ser acusado de discriminação ou algo assim.
É por isso que quem tem dinheiro faz dinheiro 😂
Duas razões porque eu abandonei a Riviera de São Lourenço:
- Ferrugem nos meus Electrodomésticos
- Falta de civilidade de muitos residentes temporarios. nós nos mudamos para lá no inverno, mas no verão eu conclui que não valia a pena estar lá nesses tres meses.
Bairro lindo, uma pena que as pessoas não estão preparadas para viver com civilização
as pessoas vão para condomínios para terem paz, vem os funkeiros e fazem festas com musica altas, drogas, rachas e depois se vitimizam falando que é racismo
UM TIPO DE GENTE, DESSE JEITO, SÓ DE VER, É NO MÍNIMO QUESTIONÁVEL TER DINHEIRO, JA DEVIA IR DIRETO PRA CADEIA.
4:48 Não garoto, VOCÊ não está no nivel do Old Money!
Oq o newman falou sobre os old moneys está certo, condomínio de luxo no Brasil é so para milionário ou multimilionário,bilionário raramente moram nesses locais, gostam de propriedades particulares afastadas ou muradas , condomínio de luxo no Brasil é coisa de novo rico,q a familia tem grana a nn muito tempo, q nn tem problema em se expor e geralmente é zé festerio ostentação,adora sertanejo e festa todo fim de semana, isso sem falar dos favelinhas q ascenderam à classe media alta nos últimos anos
UM DIA IA ACONTECER ISSO, APESAR DE NINGUÉM PREVER. OS RICOS CORRERAM DA BANDIDAGEM EM BUSCA DE SEGURANÇA E CAGAVAM PRA FALTA DE SEGURANÇA PÚBLICA. AGORA VÃO PROVAR AQUILO QUE NUNCA EXIGIRAM DOS IMPOSTOS PAGOS. ERAM INTOCÁVEIS. NÃO SÃO MAIS.
Não é só essa questão do favelado ficou rico e a favela não saiu dele . Tem a questão dos filhos dos ricos Não ter educação,respeito e humildade . Trabalhei em condomínio de luxo e os filhos dos ricos de lá serem bardeneiros ,mal educados e sem respeito pelos trabalhadores pobres como eu . Então não vamos por a culpa só no favelado que ficou rico ,vamos ver que os pais dos filhos ricos e mimados TAMBÉM TEM CULPA . NÃO SÓ DO POBRE MAS DO RICO QUE POR TER DINHEIRO PENSA QUE PODE TUDO .
Eu sei oque e isso
Saudades dos vídeos antigos do Newman k
Imagine o pobre que é obrigado a conviver com algazarra e não tem pra onde correr. Lembro da minha tia desesperada, lá no Grajaú, porque toda noite ym boteco próximo à sua casa ficava tocando música até altas horas.
Alguem sabe o que aconteceu com o Newman? Ha meses não vis ele e me lembrei agora
eles excluiu o resto do videos e deixou só esse n sei pq
Também nunca mais ouvi falar nele, só achei um perfil no twitter com o msm arroba q diz ser ele e pelo jeito o bicho AGR é trans
@@shiutv9212
Oque?????
@@Charles-h5g pse, tô até AGR tentando descobrir se é bait ou n
Estou negociando uma casa no genesis 2 😢😢😢😢
Estava tão feliz com a casa e a possibilidade de mudar para um lugar tranquilo!
Tem vários videos alertando para esse tipo de problema!
Pessoas boas com poder se tornam melhores.
Pessoas ruins com poder se tornam piores.
Um dos melhores videos (se näo o melhor) sobre o assunto !!
Comportamento é realmente onde vc mostra que merece esse patamar de vida.
"Eu conheci um homem que era tão pobre, mas tão pobre, que ele só tinha dinheiro."
Há aqueles que pensam que colocar um porco em um castelo, o porco se tornará rei. Mas na realidade, o castelo é que irá se tornar um chiqueiro. Moral da história, sejam príncipes e princesas nos modos e com valores elevados, pois possuindo um castelo ou não, serão bem vindos em qualquer lugar.
Uma triste realidade, lamentável isso acontecer, ser pobre não significa ser mau educado, e sim ser respeitoso, carinhoso, educado e o principal, ser digno e honesto! Então, se trata de valores, de princípios e índole, o que o dinheiro não compra, e sim o que nossos pais ensinam, pois educação vem de berço, agora caráter e personalidade se formam através desses princípios onde se aprende a se comportar de acordo com o ambiente em que tu se encontras, de forma adequada! Esse é o meu ponto de vista, pois assim fui ensinado desde criança. 🤔😌😊
As mensagens subliminares kkk
Quando ele diz em 5:03
"O sujeito que é funkeiro" pisca a palavra "nojo" na tela kkkk