Uma pequena correção da edição: O nome do nosso queridíssimo amigo e colecionador, é "Alberto Camarero" e não Camareiro. Mil perdões sobre o erro E também sobre Nancy Goes to Rio que foi em 1950. Correção feita pelo querido Vinícius Cannone Deseja apoiar meu trabalho? Minha chave pix (CNPJ): 46787600000142
Ela morreu tão cedo! Imagine se ela vivesse até os anos 80 90s! Com toda certeza seria uma das maiores homenageadas nas premiações do Grammy,Hollywood música e cinema nos EUA,mesmo morta em 1955 nova ainda se mantém bem viva sua arte em várias partes do mundo
Eu cresci escutando meu tio falando sobre Carmem Miranda! Sempre admirei ela! Ela era realmente uma grande artista! Atualmente, tem tanta porcaria! Carmem Forever!👏🏻🇧🇷💚🇺🇸
Amo essa diva até hoje maravilhosa eterna no meu coração ❤️ Tem brasileiro que fala mal dela, ficou com dor de cotovelo por ter feito muito sucesso lá fora,e aqui não deu valor que ela merecia . Vocês só falaram mal dela tudo invejoso.
@@gabrielyudenichcollection Pois é! Ela já tinha uma carreira pronta a ser iniciada na TV! E se tivesse continuado, teria apresentado no seu programa a Bossa Nova para os EUA. Talvez o alcance da música brasileira fosse muito maior! Não custa nada especular, era possível!
@@gabrielyudenichcollection De certa forma ela turbinou a carreira, por exemplo, de Laurindo de Almeida, que se tornou um músico vitorioso em Hollywood e grandes estúdios. Imagine o que poderia ter feito por João Gilberto e Tom Jobim. De qualquer forma, estes foram bem sucedidos, mas a Carmen tinha aquele toque de Midas.
Talvez... Não sei se haveria possibilidade pois na época de 60, a parte entre samba e bossa nova era muito disputado e havia uma certa briga entre esses dois estilos. Mas quem sabe, não é verdade?
@@gabrielyudenichcollection Bem, na verdade, a Bossa Nova surgiu ainda no final dos anos 50 (o disco "Canção do Amor demais, com músicas de Tom e Vinicius foi lançado em 1958). No contexto dos anos 50, vivíamos a fase do Samba-Canção, que não representava mais o Samba sincopado original que Carmen Miranda cantava nos anos 30. Não era mais a mesma coisa. O Samba-Canção era a música das Boates e tinha cantoras como Nora Ney, Dolores Duran, Angela Maria, Maysa e outras. As Marchinhas ainda existiam, mas estavam tidas como músicas caricatas que só tocavam no Carnaval. Nas Marchinhas se destacavam Emilinha Borba, Marlene e Black-Out ainda com relativo sucesso. Eram outros tempos! A música que consagrou Carmen Miranda já não era mais a mesma. Mas os americanos amaram a Bossa Nova por causa da sua textura musical baseada no Jazz. Até Ary Barroso elogiava Tom Jobim, por que não Carmen também? É só uma reflexão...
Estoy profundamente conmovido por esta Fantastica Mujer!!! me gustaria saber mas dtalle de su momento final sobre su salud derivado en ataque cardiaco, fallecio embarazada? Hermoso video. saludos desde Buenos Aires Argentina.
Carmen já chega tarde no cinema com uma idade que tiveram que mudar a idade pois os estúdios cinematográficos eram fábricas, e os atores operários e com cartão para marcar antes de entrar nos estúdios , 5 e meia da manhã já deveriam estar nos estúdios para maquiagem e cabelos para as gravações. Quando se entra nessa engrenagem cinematografia se vê que de glamour não tem absolutamente nada sei só uma operária de luxo que deve fazer o que está escrito no script do filme do diretor e o que comanda é o produtor pois o dinheiro é ele quem coloca para a realização. Em 1948 a corte suprema Americana decreta o fim das Major e assim termina o Starsystem que ram os contratos de 7 anos com os atores, e com a lei Antitrust decreta a disolvencia dos atores com as casas cinematográficas . Com a consequência de tal decisão e com a presença invasiva da televisão foi uma radical mudança do gosto do público Americano. As Majors como a MGM, a Paramount faziam pacotes de diversos tipos de filmes, um Wester, um Melodrama ,Musical, etc w vediamo os pacotes para os cinemas e Carmen era obrigada a fazer o que a Fox ordenava tanto o que contava para a Fox eram os pacotes de venda.Carmen sabia muito bem de tudo isso e se adaptou às novas condições, os agentes a vendiam para o cinema sabendo já dá crise dos musicais.Carmen Miranda e outras atrizes que cantavam se deram ao shows ao vivo e sobreviveram , quando foi convidada em fazer uma aparição no filme Morrendo de medo aproveitou o momento em fazer uma tournée ao vivo em Europa com vários shows em 1953, voltando em América os agentes da Morris Agency a vende para a televisão. Carmen já não era mais jovem como várias atrizes cantoras da sua época e assim continua a sua carreira televisiva e já pronta per atuar no The Carmen Miranda Show , mas com a sua morte em agosto de 1955 isso nunca aconteceu.Quanto ao casamento de Carmen con David ela precisava a de um braço direito no Estados Unidos , uma mulher atriz cantora em 1948 sem um homen americano ao lado pois não havia mais Zanuck da Fox para a proteção dos artistas.Carmen escolheu um homem que já estava no metier , inteligente , americano , judeu, e bonito olhos claros ela embarcou e é com esse que eu vou , em uma entrevista de David para o programa de Rádio The Kitchen Sister da Commercial Pictures de junho de1989 aonde foi entrevistado contando da sua vida com Carmen e seus problemas familiares e principalmente com a irmã Aurora,, um a entrevista ainda desconhecido no Brasil e ali se pode entender a escolha entre a família e o marido onde Carmen escolheu de ficar com o marido e separar as irmãs da Mansão de Beverly Hills aonde so a mãe de Carmen ficou. Uma coisa se deve dizer que com todos esses problemas Carmen Miranda ficou eternamente no Olimpo das estrelas de Hollywood aonde só poucas são lembradas.
A Entrevista da Kitchen Sisters eu tenho completo acesso e concordo contigo com tudo acima. Estamos nos organizando para conseguir a autorização para uso da entrevista do David e outras pessoas também no documentário. A Davia das Kitchen Sisters entrevistaram diversas pessoas relacionadas a Carmen e as entrevistas são preciosas que nos fazem entender que o David não era um monstro e também que a Carmen não era somente glamour. Obrigado pelo comentário e se inscreva no canal.
Que teaser maravilhoso. Muito importante para a memória da Carmen essa conversa com fatos REAIS sobre a vida dela, e ainda de brinde materiais áudio visuais raros da pequena notável
FATOS são, por definição, sempre "reais". Não existem fatos fictícios. É por isso que não existem filmes "baseados em fatos reais", isso é vício de linguagem.
Realmente, amigo. Isso é um erro de edição, quis pegar o mesmo formato de texto e copiar entre as tracks para manter o padrão correto e acabei mudando o nome e esqueci da data. Obrigado por avisar, no documentário final a data irá estar corrigida e irei fazer um agradecimento no final dos créditos com seu nome na contribuição.
Dois anos de diferença haha. 1953, All Star Revue (o segundo Star Revue que ela participa) que aparece os trechos com o Jimmy Durante. Esse programa está completo em minha coleção e no momento desse trecho quando foi editado, eu ainda não tinha acesso ao áudio original da NBC, apenas do áudio do Kinescope (que por sinal está bom também) mas quando o documentário for lançado, vai estar com o áudio original de transmissão do master.
@@gabrielyudenichcollection Eu só comentei porque durante o vídeo comentaram que seria anos 40, mas a sua informação é valiosa, porque realmente pela aparência dela, dá pra reparar que já estava bem mais cansada. No ano de 53 ela trabalhou quase sem parar.
@@viniciuscannone7993 de fato! Sempre vejo você comentando meus vídeos e outros da Carmen e sempre pensei em fazer amizade contigo pois aparenta entender bastante sobre Carmen! Logo, logo o documentário irá ser lançado e terá mais raridades e novidades sobre ela.
Olá tudo bem? A princípio não temos ainda uma data concretizada e prevista pois estamos no aguardo da gravação do restante das entrevistas e também do retorno de algumas empresas para nos autorizar o uso de certas imagens com direitos autorais. O documentário vai ser exibido aqui no TH-cam mesmo para todos que desejam assistir de forma gratuita.
Na verdade é que com a idade e com a total repetição dos seus números veio o cansaço da figura Latina criada por esta artista. No começo como novidade chamou atenção dos americanos mas no decorrer dos anos cansou a figura sempre igual fazendo as mesmas coisas. E os filmes PÉSSIMOS não acrescentaram nada pelo contrário aparecendo sempre muito mal.
Se sobrevivesse um ano ou pouco mais iria amargar um declínio muito grande. Já estava completamente fora de forma e decadente ao extremo.O talvez excesso de trabalho e a idade também foram implacáveis com a artista.Tudo que ela havia conquistado antes já estava totalmente muito longe daquela realidade que ela vivenciava naqueles anos 50.Dura é triste realidade o ocaso de uma grande artista mas que não se renovou e cansou.
Uma pequena correção da edição:
O nome do nosso queridíssimo amigo e colecionador, é "Alberto Camarero" e não Camareiro. Mil perdões sobre o erro
E também sobre Nancy Goes to Rio que foi em 1950. Correção feita pelo querido Vinícius Cannone
Deseja apoiar meu trabalho? Minha chave pix (CNPJ): 46787600000142
Ela morreu tão cedo! Imagine se ela vivesse até
os anos 80 90s! Com toda certeza seria uma das
maiores homenageadas nas premiações do
Grammy,Hollywood música e cinema nos
EUA,mesmo morta em 1955 nova ainda se
mantém bem viva sua arte em várias partes do
mundo
Grandiosa Carmen, o Brasil era pequeno para uma estrela 🌟 enorme. Artista linda.
Nossa maior diva, que brilhou mais que todas, e brilhará para sempre com suas eternas canções! Eterna Carmem, pequena notável, grandiosa estrela!
Como é bom ver uma discussão sobre Carmen Miranda, por tudo que ela foi e também por levar um pouco da cultura brasileira pros gringos !
Eu cresci escutando meu tio falando sobre Carmem Miranda! Sempre admirei ela! Ela era realmente uma grande artista! Atualmente, tem tanta porcaria! Carmem Forever!👏🏻🇧🇷💚🇺🇸
Que comentários importantes. Interessante essas explicações ✔️
Amo essa diva até hoje maravilhosa eterna no meu coração ❤️
Tem brasileiro que fala mal dela, ficou com dor de cotovelo por ter feito muito sucesso lá fora,e aqui não deu valor que ela merecia .
Vocês só falaram mal dela tudo invejoso.
Verdade mesmo
Gênio mesmo. Indiscutível.
Eterna Carmen Miranda. ❤
A minha mãe cantava as músicas de Carmem Miranda, e eu até hoje gosto de ouvir as músicas dela.
O caminho natural da Carmen Miranda era com certeza a TV. Ela seria uma nova Lucille Ball se continuasse. Imaginem: The Carmen Miranda Show.
Iria ter um Carmen Miranda Show e era pra ser gravado os primeiros ensaios pois já tinha até roteiro. Mas infelizmente ela morreu antes
@@gabrielyudenichcollection Pois é! Ela já tinha uma carreira pronta a ser iniciada na TV! E se tivesse continuado, teria apresentado no seu programa a Bossa Nova para os EUA. Talvez o alcance da música brasileira fosse muito maior! Não custa nada especular, era possível!
@@gabrielyudenichcollection De certa forma ela turbinou a carreira, por exemplo, de Laurindo de Almeida, que se tornou um músico vitorioso em Hollywood e grandes estúdios. Imagine o que poderia ter feito por João Gilberto e Tom Jobim. De qualquer forma, estes foram bem sucedidos, mas a Carmen tinha aquele toque de Midas.
Talvez... Não sei se haveria possibilidade pois na época de 60, a parte entre samba e bossa nova era muito disputado e havia uma certa briga entre esses dois estilos. Mas quem sabe, não é verdade?
@@gabrielyudenichcollection Bem, na verdade, a Bossa Nova surgiu ainda no final dos anos 50 (o disco "Canção do Amor demais, com músicas de Tom e Vinicius foi lançado em 1958). No contexto dos anos 50, vivíamos a fase do Samba-Canção, que não representava mais o Samba sincopado original que Carmen Miranda cantava nos anos 30. Não era mais a mesma coisa. O Samba-Canção era a música das Boates e tinha cantoras como Nora Ney, Dolores Duran, Angela Maria, Maysa e outras. As Marchinhas ainda existiam, mas estavam tidas como músicas caricatas que só tocavam no Carnaval. Nas Marchinhas se destacavam Emilinha Borba, Marlene e Black-Out ainda com relativo sucesso. Eram outros tempos! A música que consagrou Carmen Miranda já não era mais a mesma. Mas os americanos amaram a Bossa Nova por causa da sua textura musical baseada no Jazz. Até Ary Barroso elogiava Tom Jobim, por que não Carmen também? É só uma reflexão...
Estoy profundamente conmovido por esta Fantastica Mujer!!! me gustaria saber mas dtalle de su momento final sobre su salud derivado en ataque cardiaco, fallecio embarazada? Hermoso video. saludos desde Buenos Aires Argentina.
¡Muchas gracias! El documental todavía está en producción, ¡pero pronto estará en TH-cam para que todos lo vean!
Ela não estava grávida
@@adrianabatista1036 não estava. Estava em 48, quando morreu foi um ataque cardíaco
Olá... cumprimentos desde Portugal.
Muito boa artista!
Que legal! Sua análise de que ela talvez preferisse os palcos coincide com o que ela disse numa entrevista!
Em O PRÍNCIPE ENCANTADO de 1948 ela estava magérrima.
Carmen já chega tarde no cinema com uma idade que tiveram que mudar a idade pois os estúdios cinematográficos eram fábricas, e os atores operários e com cartão para marcar antes de entrar nos estúdios , 5 e meia da manhã já deveriam estar nos estúdios para maquiagem e cabelos para as gravações. Quando se entra nessa engrenagem cinematografia se vê que de glamour não tem absolutamente nada sei só uma operária de luxo que deve fazer o que está escrito no script do filme do diretor e o que comanda é o produtor pois o dinheiro é ele quem coloca para a realização. Em 1948 a corte suprema Americana decreta o fim das Major e assim termina o Starsystem que ram os contratos de 7 anos com os atores, e com a lei Antitrust decreta a disolvencia dos atores com as casas cinematográficas . Com a consequência de tal decisão e com a presença invasiva da televisão foi uma radical mudança do gosto do público Americano. As Majors como a MGM, a Paramount faziam pacotes de diversos tipos de filmes, um Wester, um Melodrama ,Musical, etc w vediamo os pacotes para os cinemas e Carmen era obrigada a fazer o que a Fox ordenava tanto o que contava para a Fox eram os pacotes de venda.Carmen sabia muito bem de tudo isso e se adaptou às novas condições, os agentes a vendiam para o cinema sabendo já dá crise dos musicais.Carmen Miranda e outras atrizes que cantavam se deram ao shows ao vivo e sobreviveram , quando foi convidada em fazer uma aparição no filme Morrendo de medo aproveitou o momento em fazer uma tournée ao vivo em Europa com vários shows em 1953, voltando em América os agentes da Morris Agency a vende para a televisão. Carmen já não era mais jovem como várias atrizes cantoras da sua época e assim continua a sua carreira televisiva e já pronta per atuar no The Carmen Miranda Show , mas com a sua morte em agosto de 1955 isso nunca aconteceu.Quanto ao casamento de Carmen con David ela precisava a de um braço direito no Estados Unidos , uma mulher atriz cantora em 1948 sem um homen americano ao lado pois não havia mais Zanuck da Fox para a proteção dos artistas.Carmen escolheu um homem que já estava no metier , inteligente , americano , judeu, e bonito olhos claros ela embarcou e é com esse que eu vou , em uma entrevista de David para o programa de Rádio The Kitchen Sister da Commercial Pictures de junho de1989 aonde foi entrevistado contando da sua vida com Carmen e seus problemas familiares e principalmente com a irmã Aurora,, um a entrevista ainda desconhecido no Brasil e ali se pode entender a escolha entre a família e o marido onde Carmen escolheu de ficar com o marido e separar as irmãs da Mansão de Beverly Hills aonde so a mãe de Carmen ficou. Uma coisa se deve dizer que com todos esses problemas Carmen Miranda ficou eternamente no Olimpo das estrelas de Hollywood aonde só poucas são lembradas.
A Entrevista da Kitchen Sisters eu tenho completo acesso e concordo contigo com tudo acima. Estamos nos organizando para conseguir a autorização para uso da entrevista do David e outras pessoas também no documentário. A Davia das Kitchen Sisters entrevistaram diversas pessoas relacionadas a Carmen e as entrevistas são preciosas que nos fazem entender que o David não era um monstro e também que a Carmen não era somente glamour. Obrigado pelo comentário e se inscreva no canal.
Que teaser maravilhoso. Muito importante para a memória da Carmen essa conversa com fatos REAIS sobre a vida dela, e ainda de brinde materiais áudio visuais raros da pequena notável
FATOS são, por definição, sempre "reais".
Não existem fatos fictícios. É por isso que não existem filmes "baseados em fatos reais", isso é vício de linguagem.
NANCY GOES TO RIO foi em 1950.
Realmente, amigo. Isso é um erro de edição, quis pegar o mesmo formato de texto e copiar entre as tracks para manter o padrão correto e acabei mudando o nome e esqueci da data. Obrigado por avisar, no documentário final a data irá estar corrigida e irei fazer um agradecimento no final dos créditos com seu nome na contribuição.
O programa com Jimmy Durante mostrado deve ser mais ou menos de 1951.
Dois anos de diferença haha. 1953, All Star Revue (o segundo Star Revue que ela participa) que aparece os trechos com o Jimmy Durante. Esse programa está completo em minha coleção e no momento desse trecho quando foi editado, eu ainda não tinha acesso ao áudio original da NBC, apenas do áudio do Kinescope (que por sinal está bom também) mas quando o documentário for lançado, vai estar com o áudio original de transmissão do master.
@@gabrielyudenichcollection Eu só comentei porque durante o vídeo comentaram que seria anos 40, mas a sua informação é valiosa, porque realmente pela aparência dela, dá pra reparar que já estava bem mais cansada. No ano de 53 ela trabalhou quase sem parar.
@@viniciuscannone7993 de fato! Sempre vejo você comentando meus vídeos e outros da Carmen e sempre pensei em fazer amizade contigo pois aparenta entender bastante sobre Carmen! Logo, logo o documentário irá ser lançado e terá mais raridades e novidades sobre ela.
No final, ela se perdeu. Perdeu-se na vida profissional, pessoal, enfim, uma Diva. Mas nunca perdeu a lucidez.
yo mi me gusta muito laCarmen Maranda en america TV;mustre mais..No is la mago
Olá. Você tem alguma data prevista para o lançamento? E onde estará disponível para assistir?
Olá tudo bem? A princípio não temos ainda uma data concretizada e prevista pois estamos no aguardo da gravação do restante das entrevistas e também do retorno de algumas empresas para nos autorizar o uso de certas imagens com direitos autorais. O documentário vai ser exibido aqui no TH-cam mesmo para todos que desejam assistir de forma gratuita.
💝💐🤍🤍🤍🤍💔😔💔🤍🤍🤍🤍🤍.
base
Não entendi?
Na verdade é que com a idade e com a total repetição dos seus números veio o cansaço da figura Latina criada por esta artista. No começo como novidade chamou atenção dos americanos mas no decorrer dos anos cansou a figura sempre igual fazendo as mesmas coisas. E os filmes PÉSSIMOS não acrescentaram nada pelo contrário aparecendo sempre muito mal.
Se sobrevivesse um ano ou pouco mais iria amargar um declínio muito grande. Já estava completamente fora de forma e decadente ao extremo.O talvez excesso de trabalho e a idade também foram implacáveis com a artista.Tudo que ela havia conquistado antes já estava totalmente muito longe daquela realidade que ela vivenciava naqueles anos 50.Dura é triste realidade o ocaso de uma grande artista mas que não se renovou e cansou.
Kkkkk
Eu tbm penso isso, no mais ela Poderia voltar pro BR e teria uma vida mais confortável, sem tanta fama e de boas