Eu vivo isso, eu me considero uma pessoa legal, divertida, mas sinto de verdade que passo uma imagem exatamente contrária daquilo que sou, na maioria das vezes, fico isolada e acabo preferindo ficar sozinha pq já me vejo como uma pessoa pouco interessante, sem assunto, não consigo expor minha opinião em nenhum assunto ou raramente e agora com 38 anos tenho percebido que isso só tem piorado.
é por isto q eu detesto conversa em grupo, o q naturalmente eu passei a fazer (e só percebi agora) é concentrar a conversa com uma só pessoa, a q julgar mais interessante. Mas se o papo estiver chato entro no meu mundinho mesmo é tô nem aí.
é o mesmo que eu faço, não gosto e evito conversas em grupo. Prefiro conversar com uma pessoa e de preferência conversa interessante, odeio conversa banal.
Comigo, acontece o contrário. A minha dificuldade de conter os impulsos me torna o intrometido. Pior que isso, eu me insiro nas conversas e não percebo que as pessoas ficam incomodadas comigo
Pessoas perfeitas e saúdaveis não toleram pessoas com problemas mentais, tdah, bipolaridade, borderline, esquizofrenia e etc. Pois a vibe é imcompetivel.
Cara, eu estou simplesmente surpreso por me identificar com absolutamente TUDO, sendo que eu sentia e fazia isso mas eu não sabia que era por conta do TDAH, obrigado por trazer esse conteúdo, agora tudo faz sentido…
Eu não me sinto bem quando vou falar com pessoas, principalmente em grupo, fico nervoso, meu coração acelera, fico achando que as pessoas vão me julgar, fico analisando oque vou falar. Eu acho que além do TDAH, tenho uma fobia social, sei lá só acho
Essa de explicar parece ser uma boa dica na minha adolescência eu conheci pessoas incríveis mas devido ao TDAH eu simplesmente me afastei delas e me isolei do mundo pq é muito frustante essa desgraça
Eu só recebi o diagnóstico agora com 38 anos, isso sempre aconteceu comigo e depois de sofrer muito com a rejeição eu passei a rejeitar as pessoas e qdo alguém tenta se aproximar eu já avisava que era antipática... uma vida inteira prejudicada.... me sentindo pior do que todo mundo...
Eu só recebi o diagnóstico aos 36 anos! Grupos para mim era entendiante as vezes falava demais me irritava sem foco ! Eu difícilmente tive amigos duráveis ! Amizades duram rápido !
Carolina eu tb tenho 38 anos e nem tenho um diagnóstico ainda, na verdade descobri o tdah por causa da minha filha, que teve um pré diagnóstico de tdah com dislexia e foi então que percebi que els herdou de mim. Eu passei a vida toda me sentindo uma aberração, ainda me sinto, mas sabe qdo vc sente um alívio por isso ter um nome e até tratamento? Eu sofro demais por viver todos esses sintomas do tdah e nunca entender o motivo de ser assim e de como mudar isso.
Meu mundo é assim, cheio de espaços vazios, a procrastinação me consome, eu deixo inclusive de ir ao profissional capaz de me diagnosticar, para saber se realmente sou um TDAH ou se na verdade preciso de um coach para me organizar. Alguma dica? P.S: Também sou do DF.
O que mais me revolta, é que tem muitas crianças e adolescentes portadores de TDAH, que são criados por pais tóxicos e negligêntes, assim como aconteceu comigo, e são taxados de burros, vádios e imcompetentes, as vezes sofrem até castigos físicos por ter tirado nota vermelha, e fica por isso mesmo. Ou caso contrário, maioria das vezes até levam os filhos nos médicos e psicólogos "picaretas" geralmente por encaminhamento do colégio, o que acaba acontecendo, dão diagnóstico apenas por depressão ou possibilidade de bipolaridade ou esquizofrenia, receitam remédios apenas para essas comorbidades, e nunca cogitam em TDAH e Ritalina por falta de especialização do profissional de saúde, aí o infante fica intoxicado com esses remédios, rejeitam por causo dos efeitos colaterais, ou senão os médicos até receitam Ritalina, porém tem mães "hipócritas e caretas" que se recusam a dar Ritalina só porque é tarja preta e fica com medo de viciar o filho, aí dão apenas antidepressivos e ou antipsicóticos. Assim os estragos na fase adulta serão devastadores, e o risco de desenvolver depressão grave e se envolver com drogas e posteriormente desenvolver a dependência química são enormes.
Eu falo pouco porque sou tímida, cuando consigo me abrir falo muito e as pessoas notan isso. A muito tempo tentei fazer amigos com pessoas com ansiedade social e acontecía que falaba mais que eles, como os tímidos falam pouco decían que eu não era tímida porque falaba demasiado . Esto foi antes de saber que tinha TDAH. Cuando tinha que escutar os outros me aburría muito (não lembro como se diz in portugues). as pessoas terminaron por pensar que eu quería ser o centro de atencão e que não me importaba com os otros.
Sou tímida e tenho tanto conteúdo... E nunca me deixam falar. Então quando tenho oportunidade, não paro mais. Quem gosta de ouvir e se interessa pelos outros, por histórias, não se importa tanto. Mas tem gente que tem pouquíssimo interesse pelo que não é prático "no que isso vai mudar minha vida", aí se entedia.
Acontece muito comigo, mas meus amigos mais próximos sabem do diagnóstico e quando peço, eles repetem pra q eu possa dar minha opinião sobre o assunto.
Minha dificuldade é ser "social" com assuntos desinteressantes. Eu acabo saindo e dando na impressão. Por vezes até atravessando a conversa aí tentar propor um novo direcionamento incoerente com a linha da conversa em andamento.
Como é difícil um adolescente passar por isso ! os adolescentes querem fazer parte de um grupo, querem ser aceitos e não há muito acolhimento nessa idade e sim muito julgamento, e a cabeça deles não tem maturidade suficiente para aceitar suas dificuldades e se esforçar para progredir , essa maturidade só aparece na vida adulta,e é quando o estrago já é enorme ! Minha filha sofre na pele , já foi rejeitada várias vezes pelas amiguinhas, não é chamada para festas e aniversário de 15 anos, confraternizações, etc. Com isso gerou depressão, baixa autoestima, ansiedade e compulsão alimentar, hoje faz terapia cognitiva comportamental porém não tem resultados pq é sempre a mesma situação, ela faz amigos mas não consegue mantê-los e isso vai gerando cada vez mais depressão e ansiedade, se acha incapaz, por mais que eu converse e ajude , ela quer ser vista e aceita por eles , é muito triste !
Por isso que, entre esta e outras razões, eh EXTREMAMENTE CANSATIVO conversas em grupos grandes, cansa mentalmente, sensorialmente, etc... prefiro conversas um-a-um. O foco fica bem melhor e saio menos cansada.
AMIGOS VERDADEIROS QUE TENHO, PEGUEI TELEFONE E FALEI COM ELES... (no meio da família, eles começam a rir, se caso eu falhar em uma palavra...) LOGO SAIO DE PERTO E VOU PRO QUARTO. faz parte.
Yuri essa ideia de se abrir com pessoas proximas e explicar sua condição eu acho que seja o tema mais interessante sobre TDAH que já vi realmente ajuda bastante e aquilo que você sempre fala quando você explica sua situação a pessoa para de especular que você possa ser preguiçoso, metido, etc. Sem falar a palavra TDAH pois ai sim elas não aceitam. Só falando das limitações mesmo, de concentração/foco/engajamento. Acredito que nesse tema em especial tem muito o que falar por exemplo eu tenho um dificuldade imensa em me abrir com meus pais sobre TDAH quando eu saio na rua pra comprar algo para eles e esqueço de trazer determinado item eles sempre reagem de forma raivosa e violenta conta mim e isso claro me aborrece no maior nivel de raiva de 0 a 10 10. Mas acredito que nós podemos conversar sobre tudo e porque eu não posso falar sobre minhas limitações as pessoas não querem falar é tabu mas tem que falar mesmo sem querer rsrs. o que tem de tão sacrosanto nisso? que não pode ser conversado. Já tentei falar aqui em casa minha mãe apoiou mas meu pai foi contra falando de doença inventada e talz ou seja tapando os olhos para a realidade, e eu não tenho muita capacidade de argumentação pois dizer que o que eu tenho é inventado sei la pela midia me deixa no meu maior nivel de estress possivel dai eu travo fico burro sem argumentos. Talvez tenha que ter uma maneira correta de abordar esses temas acredito que falando dos sintomas, consequencias e se quiser depois fala do transtorno RECONHECIDO por profissionais do mundo inteiro... Efim valew pelo vídeo com certeza vou aplica na minha vida começando de hoje você conhece o tdah-reconstruindoavida? é muito bom um blog sobre TDAH do Alexandre Schubert.
Inútil ninguém quer saber disso ninguém se importa eles querem resultado e até acham que isso e só uma desculpa explica só pra quem interessa realmente
Meus amigos mais próximos já sabem quando estou disperso, mesmo quando estou ao telefone. Mas normalmente eu costumo monopolizar a conversa, ao invés de me isolar!
Mente Inquieta kkkk, monopoliza porque tá no hipefoco e provavelmente domina o assunto, legal! E como os outros reagem? Pode ser bom, pode gerar admiração!
Mente Inquieta quando o assunto me interessa eu monopolizo legal, minha esposa até briga, agora quando não me interesso, vixi as vezes saio até do ambiente, kkkkk, mas acho q é porque dou escorpiano, não q eu leve muito isto a sério, mas é q minha esposa e minhas sobrinhas tbm são é é todo mundo meio assim, kkkkkk.
Eu achava que era alguma coisa sobrenatural ! Maldição! Queria seguir um padrão de amizade conversa ! Sempre saio do foco atravesso as ideias e nem percebo isso ! Affff queria ter um amigo que durasse pelo menos um mês um ano ou a vida inteira ! Estou na luta ! Mais até hoje aos 44 anos vivo isolado por aí conversando aleatório ! Minha mente não para nenhum segundo com ideias projetos poesias coisas ! E no fim não faço nem as coisas simples ! Alguém ligue para mim desabafo 11985851251
No.meu caso tenho um grupo pequeno de amigos e fixo e criei uma estratégia tanto de falar como sou, como inserir o q me chama atenção e me representa pra participar e permaner na conversa. Mas coloco um hiperfoco meu e não consigo filtrar em determinadas horas e deixo chata a conversa c eles e assim percebo exclusão, evitação e críticas duras inclusive de sou metódica e cansativa. Pra mim é difícil e acabo evitando está c o grupo. Mas é válido ressaltar tudo o q falo não é válido pra eles no lazer, mas sempre que precisam de uma orientação sobre o assunto me procuram pq sou como uma espécie de mediadora e por eles não terem tempo de estudar me procuram na hora do aperto. O grande problema é que vejo e sinto tudo, tanto quando eu hiperfoco e não consigo atenção , paciência e direcionamento deles pra eu variar o repertório quanto o desdenho e a busca deles por mim quando eu sou necessária. Isso me faz desistir bruscamente e me prende no mundo do meu hiperfoco mais ainda. Espero que leia e consiga até fazer uma live sobre isso ... Acompanho, indico e aprendo muito sobre mim e meus aprendentes c sua contribuição. Vejo tudo q vc faz, não consigo curtir tudo de forma organizada rs, pois acabo me perdendo entre tanta coisa q preciso ver. Mas sigo de forma assídua em todas as redes sociais, vejo e admiro e estamos sempre juntos!! Obrigada em nome de todos que assim como eu sabe de si e até tenta falar de si, mas que não consegue muito respeito !!
Me reconheci no "vejo e sinto tudo" e isso me entristece. O ser humano é muito egoísta, egocentrico e interesseiro. Aí eu percebo cada melindre dos relacionamentos, dos outros com cada um, de cada um comigo, de todos entre si, de todos comigo. E o que acontece é que vejo todos os podres de cada um, cada defeito de personalidade, cada toxidade, abuso e desrespeito nós relacionamentos. Mas guardo pra mim como curiosidade, e respeito cada um como é, pois também vejo e percebo quando eu falei demais, quando fui grossa, quando não ajudo, quando atraso e atrapalho... E eu me respeito e me aceito como sou. Portanto respeito e aceito os outros como são. O problema é que os outros não se percebem e nem percebem essas desigualdades nas relações. Mas, pro meu azar percebem e se incomodam muito comigo (não todos). Então, depois de eu aguentar os defeitos dos outros por anos, alguém vem arrogante mente, como se fosse perfeito, falar que eu estou errada e incomodando. Aí eu fico indignada e acabo sendo ríspida, me exaltando. (Em casos de pessoas que não são meus amigos e não trazem nada de bom pra minha vida, eu acabo vomitando um monte de coisa ruim que acho da pessoa, que é pra me livrar e terminar a relação mesmo.) Enfim, isso de perceber tudo e ninguém perceber nada é o que mais me incomoda. Porque se eu falo algo que já tenho provas há anos, os outros acham que eu tô criando coisa da minha cabeça, só porque eles nunca perceberam. Sempre tenho provas do que penso dos outros. Até porque estudo psicologia e comportamento desde a infância , sou muito observadora e tenho ótima memória. Então junto muita informação antes de dar meu "parecer". Mas quando quero compartilhar com os outros relacionamentos que não estão sendo legais, as pessoas acham que sou paranóica ou tenho mania de perseguição. Sendo que falo de mim, mas observo também nos outros. Mas as pessoas gostam de serem cegas para fingir que está tudo bem e têm um monte de amigos. Eu já prefiro saber com quem estou lidando e ter perto de mim só quem realmente se importa comigo e me aceita como sou. Inclusive quando quero ter certeza faço testes e descubro. Caso a "resposta" seja negativa, eu termino a (falsa) amizade.
LKBeatbox kkkkkk, é normal, o problema não é você é com quem você anda que quer que você se adapte a eles mas não querem se adaptar a você. Haja saco pra lidar com o povo!
Oi Yuri, estou emocionada pq meu filho tem vivido isso, o sentimento de rejeição é muito forte , me sinto impotente e sem saber como ajudá-lo, está com quase 15a. O que posso fazer? Gratidão
Pode se ter grupos e ser aceito e querido e ao mesmo tempo não ter amigos nenhum. Amigos verdadeiros se fazem nós defeitos. Eles devem procurar os excluídos da classe. Esses vai aceita-lo como são, cada um vai se abrir dos próprios problemas e um vai ser apoio pro outro. Esses podem durar para sempre. Se aceitando com todos os defeitos, se sentem a vontade, e assim conseguem se soltar e se divertir.
Falei hoje pro meu professor de faculdade que tenho TDAH e confesso que me decepcionei bastante com ele. De que adianta ter doutorado se não consegue se colocar no lugar do outro? :/
Tb sou assim, até numa conversa normal, perco totalmente a paciência com coisas óbvias ou repetitivas, com pessoas prolixas, mas eu nem me acho melhor que ninguém por isso, aliás me sinto péssima por não ter paciência, me sinto um ser humano desprezível..
Sinceramente isso não faz diferença quando você gosta da pessoa mais elas não gostam de você. Eu falando ou não do meu transtorno mental nunca fez diferença. Por que quando você não tem um braço ou uma perna as pessoas entendem por que é Visível agora quando é no cérebro dificilmente irão te entender por não enxergar além disso. Então seus amigos são você mesmo.
Tem que conhecer gente mais inteligente e informada e que gosta de assuntos como psicologia, funcionamento do cérebro, comportamento humano, pedagogia... Pessoas que gostam de gente e sabem que cada um é diferente do outro e isso é que é legal.
La vem o chato o mala! Hj nao uso mais celular pq eu m torno chato p as eu mando msgens torpedo c assuntos p as pessoas q eu sentia falta mas falando d assuntos q pessoas nao gosto, como esperitualidade Ah eu era o azeite, nao m misturava
Também temos que ter ciência de que a maioria das pessoas é egoísta e interesseira. Então foda-se. Se a pessoa gostar de você e for seu amigo de verdade, ela vai se interessar por tudo o que você quiser falar, vai gostar de te fazer feliz.
Eu vivo isso, eu me considero uma pessoa legal, divertida, mas sinto de verdade que passo uma imagem exatamente contrária daquilo que sou, na maioria das vezes, fico isolada e acabo preferindo ficar sozinha pq já me vejo como uma pessoa pouco interessante, sem assunto, não consigo expor minha opinião em nenhum assunto ou raramente e agora com 38 anos tenho percebido que isso só tem piorado.
Nossa e vc tão linda moça
@@rafaelramos121 comentario lixo
Acontece comigo diariamente, ainda mais no meu curso q o pessoal já é adulto, e conversam pra caramba. Eu sou o que fica recluso no meu canto(19 anos)
Sou exatamente igual a você.
é por isto q eu detesto conversa em grupo, o q naturalmente eu passei a fazer (e só percebi agora) é concentrar a conversa com uma só pessoa, a q julgar mais interessante. Mas se o papo estiver chato entro no meu mundinho mesmo é tô nem aí.
Tmj irmão, comigo é a MESMA COISAAAA
Comigo tbm
Eu tbm, apesar de ficar escutando um pouco as outras pessoas, mas ainda n sei se sou tdah
é o mesmo que eu faço, não gosto e evito conversas em grupo. Prefiro conversar com uma pessoa e de preferência conversa interessante, odeio conversa banal.
Exatamente,as pessoas não tem interesse em nossa presença,eu fico ansiosa e acabo tendo ausência mental..... 💔
Comigo, acontece o contrário. A minha dificuldade de conter os impulsos me torna o intrometido. Pior que isso, eu me insiro nas conversas e não percebo que as pessoas ficam incomodadas comigo
O problema é eu falar sem parar , interromper as pessoas , dpois fiko sabendo q falaram d mim. Eu fiko mal pois , eu nao percebo q faço isso.
nossa ja sofri muito com isso,tanto que hj praticamente só tenho meu marido e minha mãe de amigos.
Eu também e isso me basta, já me decepcionei tanto com as pessoas que não sinto falta de amigos..... 💔
Pessoas perfeitas e saúdaveis não toleram pessoas com problemas mentais, tdah, bipolaridade, borderline, esquizofrenia e etc. Pois a vibe é imcompetivel.
Cara, eu estou simplesmente surpreso por me identificar com absolutamente TUDO, sendo que eu sentia e fazia isso mas eu não sabia que era por conta do TDAH, obrigado por trazer esse conteúdo, agora tudo faz sentido…
velho vc me descrevendo... tudo faz sentido... as x explico mas normalmente nem falo p evitar cara d bosta d outros e ter q explicar detalhes etc...
cara, cheguei a chorar com esse video, é exatamente isso mesmo.
Esse sou eu na vida também 😐
Eu não me sinto bem quando vou falar com pessoas, principalmente em grupo, fico nervoso, meu coração acelera, fico achando que as pessoas vão me julgar, fico analisando oque vou falar.
Eu acho que além do TDAH, tenho uma fobia social, sei lá só acho
2. Psiquiatra colocou esse cid . Iniciei a terapia
Essa de explicar parece ser uma boa dica na minha adolescência eu conheci pessoas incríveis mas devido ao TDAH eu simplesmente me afastei delas e me isolei do mundo pq é muito frustante essa desgraça
Eu chorei vendo esse vídeo, eu nunca soube explicar o motivo de ser tão sozinho e nunca conseguir fazer amizades, e agora tudo faz sentido
Nossa ! Descreveu minha vida nas relações sociais 😅😅😅
Eu só recebi o diagnóstico agora com 38 anos, isso sempre aconteceu comigo e depois de sofrer muito com a rejeição eu passei a rejeitar as pessoas e qdo alguém tenta se aproximar eu já avisava que era antipática... uma vida inteira prejudicada.... me sentindo pior do que todo mundo...
Eu só recebi o diagnóstico aos 36 anos! Grupos para mim era entendiante as vezes falava demais me irritava sem foco ! Eu difícilmente tive amigos duráveis ! Amizades duram rápido !
Carolina entendo você profundamente é terrível entrar em nosso mundo !
Carolina eu tb tenho 38 anos e nem tenho um diagnóstico ainda, na verdade descobri o tdah por causa da minha filha, que teve um pré diagnóstico de tdah com dislexia e foi então que percebi que els herdou de mim. Eu passei a vida toda me sentindo uma aberração, ainda me sinto, mas sabe qdo vc sente um alívio por isso ter um nome e até tratamento? Eu sofro demais por viver todos esses sintomas do tdah e nunca entender o motivo de ser assim e de como mudar isso.
Meu mundo é assim, cheio de espaços vazios, a procrastinação me consome, eu deixo inclusive de ir ao profissional capaz de me diagnosticar, para saber se realmente sou um TDAH ou se na verdade preciso de um coach para me organizar. Alguma dica?
P.S: Também sou do DF.
Tenho 39 anos e estou na mesma situação,mas tenho certeza que sou TDAH...... 💔
Cara,sou adolescente! Tenho este mesmo problema! Por tanta rejeição passei a evitar de cnv com os outros por sempre repetir os mesmos assuntos
O que mais me revolta, é que tem muitas crianças e adolescentes portadores de TDAH, que são criados por pais tóxicos e negligêntes, assim como aconteceu comigo, e são taxados de burros, vádios e imcompetentes, as vezes sofrem até castigos físicos por ter tirado nota vermelha, e fica por isso mesmo. Ou caso contrário, maioria das vezes até levam os filhos nos médicos e psicólogos "picaretas" geralmente por encaminhamento do colégio, o que acaba acontecendo, dão diagnóstico apenas por depressão ou possibilidade de bipolaridade ou esquizofrenia, receitam remédios apenas para essas comorbidades, e nunca cogitam em TDAH e Ritalina por falta de especialização do profissional de saúde, aí o infante fica intoxicado com esses remédios, rejeitam por causo dos efeitos colaterais, ou senão os médicos até receitam Ritalina, porém tem mães "hipócritas e caretas" que se recusam a dar Ritalina só porque é tarja preta e fica com medo de viciar o filho, aí dão apenas antidepressivos e ou antipsicóticos. Assim os estragos na fase adulta serão devastadores, e o risco de desenvolver depressão grave e se envolver com drogas e posteriormente desenvolver a dependência química são enormes.
Eu falo pouco porque sou tímida, cuando consigo me abrir falo muito e as pessoas notan isso. A muito tempo tentei fazer amigos com pessoas com ansiedade social e acontecía que falaba mais que eles, como os tímidos falam pouco decían que eu não era tímida porque falaba demasiado . Esto foi antes de saber que tinha TDAH. Cuando tinha que escutar os outros me aburría muito (não lembro como se diz in portugues). as pessoas terminaron por pensar que eu quería ser o centro de atencão e que não me importaba com os otros.
Sou tímida e tenho tanto conteúdo... E nunca me deixam falar. Então quando tenho oportunidade, não paro mais.
Quem gosta de ouvir e se interessa pelos outros, por histórias, não se importa tanto. Mas tem gente que tem pouquíssimo interesse pelo que não é prático "no que isso vai mudar minha vida", aí se entedia.
Aburia= Aborrecia.
Acontece muito comigo, mas meus amigos mais próximos sabem do diagnóstico e quando peço, eles repetem pra q eu possa dar minha opinião sobre o assunto.
Isso é um saco!
Gostaria de ter conhecido e estudado esse assunto antes, hoje estou com 40 anos mas vamos tentar tirar o atraso...
Daniel gurgel serpa descobri agora aos 55.
Minha dificuldade é ser "social" com assuntos desinteressantes. Eu acabo saindo e dando na impressão. Por vezes até atravessando a conversa aí tentar propor um novo direcionamento incoerente com a linha da conversa em andamento.
Como é difícil um adolescente passar por isso ! os adolescentes querem fazer parte de um grupo, querem ser aceitos e não há muito acolhimento nessa idade e sim muito julgamento, e a cabeça deles não tem maturidade suficiente para aceitar suas dificuldades e se esforçar para progredir , essa maturidade só aparece na vida adulta,e é quando o estrago já é enorme ! Minha filha sofre na pele , já foi rejeitada várias vezes pelas amiguinhas, não é chamada para festas e aniversário de 15 anos, confraternizações, etc. Com isso gerou depressão, baixa autoestima, ansiedade e compulsão alimentar, hoje faz terapia cognitiva comportamental porém não tem resultados pq é sempre a mesma situação, ela faz amigos mas não consegue mantê-los e isso vai gerando cada vez mais depressão e ansiedade, se acha incapaz, por mais que eu converse e ajude , ela quer ser vista e aceita por eles , é muito triste !
Por isso que, entre esta e outras razões, eh EXTREMAMENTE CANSATIVO conversas em grupos grandes, cansa mentalmente, sensorialmente, etc... prefiro conversas um-a-um. O foco fica bem melhor e saio menos cansada.
Me too
AMIGOS VERDADEIROS QUE TENHO, PEGUEI TELEFONE E FALEI COM ELES...
(no meio da família, eles começam a rir, se caso eu falhar em uma palavra...)
LOGO SAIO DE PERTO E VOU PRO QUARTO.
faz parte.
Yuri essa ideia de se abrir com pessoas proximas e explicar sua condição eu acho que seja o tema mais interessante sobre TDAH que já vi realmente ajuda bastante e aquilo que você sempre fala quando você explica sua situação a pessoa para de especular que você possa ser preguiçoso, metido, etc. Sem falar a palavra TDAH pois ai sim elas não aceitam. Só falando das limitações mesmo, de concentração/foco/engajamento.
Acredito que nesse tema em especial tem muito o que falar por exemplo eu tenho um dificuldade imensa em me abrir com meus pais sobre TDAH quando eu saio na rua pra comprar algo para eles e esqueço de trazer determinado item eles sempre reagem de forma raivosa e violenta conta mim e isso claro me aborrece no maior nivel de raiva de 0 a 10 10. Mas acredito que nós podemos conversar sobre tudo e porque eu não posso falar sobre minhas limitações as pessoas não querem falar é tabu mas tem que falar mesmo sem querer rsrs. o que tem de tão sacrosanto nisso? que não pode ser conversado.
Já tentei falar aqui em casa minha mãe apoiou mas meu pai foi contra falando de doença inventada e talz ou seja tapando os olhos para a realidade, e eu não tenho muita capacidade de argumentação pois dizer que o que eu tenho é inventado sei la pela midia me deixa no meu maior nivel de estress possivel dai eu travo fico burro sem argumentos.
Talvez tenha que ter uma maneira correta de abordar esses temas acredito que falando dos sintomas, consequencias e se quiser depois fala do transtorno RECONHECIDO por profissionais do mundo inteiro...
Efim valew pelo vídeo com certeza vou aplica na minha vida começando de hoje você conhece o tdah-reconstruindoavida? é muito bom um blog sobre TDAH do Alexandre Schubert.
Inútil ninguém quer saber disso ninguém se importa eles querem resultado e até acham que isso e só uma desculpa explica só pra quem interessa realmente
Meu Deus, a cada vídeo, mas me convenço
Gosto muito de estar só
Excelente!!!
Gratidão ✨🙏🏼✨ 💚🌳
Meus amigos mais próximos já sabem quando estou disperso, mesmo quando estou ao telefone.
Mas normalmente eu costumo monopolizar a conversa, ao invés de me isolar!
Mente Inquieta kkkk, monopoliza porque tá no hipefoco e provavelmente domina o assunto, legal! E como os outros reagem? Pode ser bom, pode gerar admiração!
Normalmente a galera leva na boa. Aabo virando o cara da galera. Se fio tempo calado até estranham hehe
Tu é assim tb, Renê?
Mente Inquieta quando o assunto me interessa eu monopolizo legal, minha esposa até briga, agora quando não me interesso, vixi as vezes saio até do ambiente, kkkkk, mas acho q é porque dou escorpiano, não q eu leve muito isto a sério, mas é q minha esposa e minhas sobrinhas tbm são é é todo mundo meio assim, kkkkkk.
Eu achava que era alguma coisa sobrenatural ! Maldição! Queria seguir um padrão de amizade conversa ! Sempre saio do foco atravesso as ideias e nem percebo isso ! Affff queria ter um amigo que durasse pelo menos um mês um ano ou a vida inteira ! Estou na luta ! Mais até hoje aos 44 anos vivo isolado por aí conversando aleatório ! Minha mente não para nenhum segundo com ideias projetos poesias coisas ! E no fim não faço nem as coisas simples ! Alguém ligue para mim desabafo 11985851251
No.meu caso tenho um grupo pequeno de amigos e fixo e criei uma estratégia tanto de falar como sou, como inserir o q me chama atenção e me representa pra participar e permaner na conversa. Mas coloco um hiperfoco meu e não consigo filtrar em determinadas horas e deixo chata a conversa c eles e assim percebo exclusão, evitação e críticas duras inclusive de sou metódica e cansativa. Pra mim é difícil e acabo evitando está c o grupo. Mas é válido ressaltar tudo o q falo não é válido pra eles no lazer, mas sempre que precisam de uma orientação sobre o assunto me procuram pq sou como uma espécie de mediadora e por eles não terem tempo de estudar me procuram na hora do aperto. O grande problema é que vejo e sinto tudo, tanto quando eu hiperfoco e não consigo atenção , paciência e direcionamento deles pra eu variar o repertório quanto o desdenho e a busca deles por mim quando eu sou necessária. Isso me faz desistir bruscamente e me prende no mundo do meu hiperfoco mais ainda. Espero que leia e consiga até fazer uma live sobre isso ... Acompanho, indico e aprendo muito sobre mim e meus aprendentes c sua contribuição. Vejo tudo q vc faz, não consigo curtir tudo de forma organizada rs, pois acabo me perdendo entre tanta coisa q preciso ver. Mas sigo de forma assídua em todas as redes sociais, vejo e admiro e estamos sempre juntos!! Obrigada em nome de todos que assim como eu sabe de si e até tenta falar de si, mas que não consegue muito respeito !!
Me reconheci no "vejo e sinto tudo" e isso me entristece.
O ser humano é muito egoísta, egocentrico e interesseiro.
Aí eu percebo cada melindre dos relacionamentos, dos outros com cada um, de cada um comigo, de todos entre si, de todos comigo.
E o que acontece é que vejo todos os podres de cada um, cada defeito de personalidade, cada toxidade, abuso e desrespeito nós relacionamentos. Mas guardo pra mim como curiosidade, e respeito cada um como é, pois também vejo e percebo quando eu falei demais, quando fui grossa, quando não ajudo, quando atraso e atrapalho... E eu me respeito e me aceito como sou. Portanto respeito e aceito os outros como são.
O problema é que os outros não se percebem e nem percebem essas desigualdades nas relações. Mas, pro meu azar percebem e se incomodam muito comigo (não todos).
Então, depois de eu aguentar os defeitos dos outros por anos, alguém vem arrogante mente, como se fosse perfeito, falar que eu estou errada e incomodando.
Aí eu fico indignada e acabo sendo ríspida, me exaltando. (Em casos de pessoas que não são meus amigos e não trazem nada de bom pra minha vida, eu acabo vomitando um monte de coisa ruim que acho da pessoa, que é pra me livrar e terminar a relação mesmo.)
Enfim, isso de perceber tudo e ninguém perceber nada é o que mais me incomoda. Porque se eu falo algo que já tenho provas há anos, os outros acham que eu tô criando coisa da minha cabeça, só porque eles nunca perceberam.
Sempre tenho provas do que penso dos outros. Até porque estudo psicologia e comportamento desde a infância , sou muito observadora e tenho ótima memória. Então junto muita informação antes de dar meu "parecer".
Mas quando quero compartilhar com os outros relacionamentos que não estão sendo legais, as pessoas acham que sou paranóica ou tenho mania de perseguição.
Sendo que falo de mim, mas observo também nos outros. Mas as pessoas gostam de serem cegas para fingir que está tudo bem e têm um monte de amigos.
Eu já prefiro saber com quem estou lidando e ter perto de mim só quem realmente se importa comigo e me aceita como sou.
Inclusive quando quero ter certeza faço testes e descubro. Caso a "resposta" seja negativa, eu termino a (falsa) amizade.
Imagina uma pessoa introvertida com tdah
Me chamam de metida, mas eu me excluo, pq na maioria das vezes acho as conversas chatas e repetitivas
meu problema é que falo demais e também falo alto, as pessoas se incomodam :/
LKBeatbox kkkkkkk, é porque ta empolgado! Corta as pessoas terminando o raciocínio delas? O lado bom é q pelo menos está interessado no assunto.
Sempre, povo me odeia por isso :/
LKBeatbox kkkkkk, é normal, o problema não é você é com quem você anda que quer que você se adapte a eles mas não querem se adaptar a você. Haja saco pra lidar com o povo!
Eu falo alto também e corto sem querer! Procuro me controlar!
Também sou assim.
Relatou todas as minhas situações sociais. Kkkkkkkkk
Eu tenho esse sentimento de rejeição, me atrapalha em muita coisa essa doença
Isso não é uma doença kkkkk e um trastorno que vc nasceu ,mais não e uma doença,
Meu nome é yuri e tenho tdah
Acontece CMG tbm
Oi Yuri, estou emocionada pq meu filho tem vivido isso, o sentimento de rejeição é muito forte , me sinto impotente e sem saber como ajudá-lo, está com quase 15a. O que posso fazer? Gratidão
Como está o seu filho hoje? O meu filho foi diagnosticado com 8 anos agora vai entrar para adolescência. E é muito difícil para ele fazer amigos.
Pode se ter grupos e ser aceito e querido e ao mesmo tempo não ter amigos nenhum.
Amigos verdadeiros se fazem nós defeitos. Eles devem procurar os excluídos da classe.
Esses vai aceita-lo como são, cada um vai se abrir dos próprios problemas e um vai ser apoio pro outro. Esses podem durar para sempre.
Se aceitando com todos os defeitos, se sentem a vontade, e assim conseguem se soltar e se divertir.
Nossa, meu deus, eu sou muito assim!
Falei hoje pro meu professor de faculdade que tenho TDAH e confesso que me decepcionei bastante com ele. De que adianta ter doutorado se não consegue se colocar no lugar do outro? :/
@@marbooksofc mas você fez terapia pra ISSO ou só falou isso por causa do vídeo?
Loko époco eu faço terapia desde os 5 anos de idade. Mas sim, me senti representada no vídeo.
@@marbooksofc ;u; boa sorte.
Eu comecei a minha esse mês.
Já maior de idade ._.
Loko époco ah entendi. Vai dar certo, vc vai ver ;) obg. Boa sorte pra vc tb.
Nao tenho amigos os amigos que eu tive se aproximaram de mim para me sacanear
Vamos ser amigos uai
Olá tudo bem? Minha filha tem um amigo na faculdade e temos certeza q ele é TDAH, como podemos falar com ele?!
Gostei muito do seu vídeo me esclareceu muito grata Leila
Obgd seus vídeos ajuda muito
Me distrai no meio do vídeo tive que retroceder kkkkkkk
Parabens por seus videos !
Perfeito!
Muito bons seus vídeos! Parabéns!!!
perguntar em casa o Igor fala.mais na escola não fala sabe o porque?tem 5 anos faz fono e psicóloga em casa fala
Adorei o vídeo. obrigada!!
Meu filho só gosta de ficar com um amiguinho na escola, ele não gosta de grupos, diz que não consegue prestar atenção em todos!!!
Não tenho muita paciência com comentários óbvios ou repetidos!
Tb sou assim, até numa conversa normal, perco totalmente a paciência com coisas óbvias ou repetitivas, com pessoas prolixas, mas eu nem me acho melhor que ninguém por isso, aliás me sinto péssima por não ter paciência, me sinto um ser humano desprezível..
Me descreveu Kkkkjjk
O livro JOÃO AGITADÃO é indicado para crianças com TDAH.
Lia Moraes de novo ☠️☠️☠️
não eh facil falar, pode acharem que eh vitimismo ou desculpa
Dá um foda-se para o que acharem.
Você tem TDAH do tipo desatento ou mais hiperativo?
Desatento
Hiperativo
Tenho Tdha e n tenho amigos
Quer ser meu amigo ?
Sinceramente isso não faz diferença quando você gosta da pessoa mais elas não gostam de você.
Eu falando ou não do meu transtorno mental nunca fez diferença. Por que quando você não tem um braço ou uma perna as pessoas entendem por que é Visível agora quando é no cérebro dificilmente irão te entender por não enxergar além disso.
Então seus amigos são você mesmo.
Tem que conhecer gente mais inteligente e informada e que gosta de assuntos como psicologia, funcionamento do cérebro, comportamento humano, pedagogia... Pessoas que gostam de gente e sabem que cada um é diferente do outro e isso é que é legal.
La vem o chato o mala! Hj nao uso mais celular pq eu m torno chato p as eu mando msgens torpedo c assuntos p as pessoas q eu sentia falta mas falando d assuntos q pessoas nao gosto, como esperitualidade
Ah eu era o azeite, nao m misturava
Também temos que ter ciência de que a maioria das pessoas é egoísta e interesseira.
Então foda-se.
Se a pessoa gostar de você e for seu amigo de verdade, ela vai se interessar por tudo o que você quiser falar, vai gostar de te fazer feliz.
maldito tdah