Admirável sempre escutá-la, Anita Prestes (e ler tudo o que ela escreve), e acompanhar o trabalho deste casal de jornalistas que fazem um trabalho imprescindível
Uma entrevista diferenciada... cada vez mais importante à medida que os anos passam e infelizmente ainda não se exorcizou todo o legado nefasto daqueles militares subservientes aos EEUU...
Bom dia canal Tutame'ia; Obrigada por nos proporcionar entrevistas com tantas❤ bagagem de conhecimentos, que valha a pena aprimorarmos os nossos poucos ou que nào demos importăncia os fatos na sua e'poca. Porque geraçőes chegaram aqui com essa pobreza de espi'rito, não trazendo melhores espi'ritos de luta (năo de guerra), por dias melhores? E' percepti'vel cidadăos da direita, com ide'ias de destruiçăo, alienados , e os de esquerda, com pouca disposiçăo para impedir os males do nosso Brasil, que com certeza, a no's que atingerăo. Parabe'ns ao canal TUTAME'IA😢. Lutas! havemos de vencer! Deus por todos!
Tive oportunidade conhecer o Grande cavalheiro da esperança em 1987/em Fortaleza Ceará. Muito grato ao casal Tutumeia/ trazendo Anita Prestes. Uma grade heroína da sua historia junta sua outra heroína avô/ Dona Leocádia, seu grande pai e a mãe Oga Pestes/ mártires do nazismo.
O depoimento de Anita Prestes oferece uma perspectiva interessante sobre os eventos tumultuados que cercaram o golpe militar de 1964 no Brasil. Suas memórias revelam não apenas a atmosfera tensa da época, mas também as dinâmicas políticas e estratégias que moldaram o desenrolar dos acontecimentos. É interessante observar como as tentativas de resistência e mobilização contra o golpe foram frustradas, em parte devido à falta de organização e penetração nos setores populares por parte das esquerdas e dos comunistas. A análise de Anita sobre as causas e consequências do golpe oferece uma visão valiosa do contexto histórico e das lições que podem ser aprendidas para o presente e o futuro. Além disso, sua preocupação com a possibilidade de um ressurgimento do fascismo e do bolsonarismo no Brasil em 2026 destaca a importância da organização e mobilização dos setores populares para enfrentar essas ameaças e defender os valores democráticos e os direitos humanos. Esses relatos históricos são importantes para entendermos o passado e refletirmos sobre os desafios e as lutas que ainda enfrentamos hoje em dia. Obrigado por compartilhar este entrevista informativa e esclarecedor.
Parabéns pela série! obs porque a mídia predominante é no sudeste e sul: Aqui, Pernambuco, cidade vizinha a Recife, onde voltei a morar, teve o primeiro prefeito oficialmente comunista, Jaboatão , Jaboatão dos Guararapes (PE) era chamada de Moscouziho. Na adolescência, um então amigo judeu filho de judeu que cntribuía pro PCB, me mostrou no centro da cidade , apssando, um dos ex fundadores do PCB, não lembro se era Cristiano Cordeiro. Isso é público, soube do falecimento de Jacob Krimgold pelo Voz da Unidade, Jacob e o filho foram perseguidos, o filho afastado do emrpego em estatal, nacional circulação, quando morava em Porto Alegre (ai, que saudades de Porto ALegre, tão marcante, acho a cidade de mais aspectos civilizados e liberais (libertários), no país). Muita história está em Paulo Cavalcanti, como simples cidadão, consegui conversar com ele, no escritorio de advocacia, ótios seus 3 volums, atualizados ants de falecer, de O Caso Eu COnto Como O Caso Foi" (trecho de um ditado popular “O caso eu conto como o caso foi, porque homem é homem e boi é boi”).
Admirável depoimento indispensável para o registro da história do Brasil que manteve um rumo submisso ao imperialismo que persiste nos nossos dias. Parabéns, Anita!
Parabéns ao Tutameia por essa maravilhosa entrevista com a Anitta Prestes, personalidade tão importante da nossa história, que tem tanto a dizer, a esclarecer, a orientar, mas que é sempre tão esquecida, mesmo dentre os canais da nossa midia progressista. Bravo!
Há um relato do artista Bemvindo Siqueira que era um jovem nessa época que também conta a mesma situação de uma GREVE atrapalhando a mobilização dos estudantes e trabalhadores em Salvador... pelo jeito foi um 'tiro no pé' em todos os quadrantes onde havia chance de mobilizar a população...
Bom dia! Estive onde mora a Dona Anita no Rio. Fui em viagem de Belém até lá, a fim de vê-la e pedir, humildemente, um autógrafo em um dos vários livros que dela li: não fui nem recebido! O porteiro me tratou como um perigo. O vizinho dela tentou me apresentar ao porteiro, o qual já o conhecia, mas nada. Deixei um bilhete com e-mail e watts, ainda assim nada. Gostaria muito de saber a causa. Lógico que não verei essa entrevista. Um professor que viaja 3,500 km pra vê-la e nem é recebido, parece algo sem noção.
Desculpe, prof Quaresma, mas o Rio hj não é Rio Vermelho onde morava o escritor Jorge Amado e todo mundo sabia e batia lá para conhece-lo. Ou a Sto Amaro da D. Cano, mãe da Betânia e do Caetano. O RJ vive tempos tenebrosos, e vc sendo uma sendo informada deveria saber. Tb deveria ter entrado em contato com os editores dos livros dela, para tentar negociar os autógrafos. Simples assim..
Tutaméia, no dialeto de Guimarães Rosa, derivada de “tuta e meia”, uma coisa sem importância. Aqui, é clara a intenção dialética do casal Rodolfo e Eleonora: afirma, negando. O canal, assim como o nome, é precioso achado, assim como foi o jornal da resistência democrática à ditadura, chamado “MOVIMENTO” (existiu de 1975 a 1981) que, provavelmente, teve o nome inspirado pela dialética: tudo se move, tudo muda, nada será como é, “tudo que é sólido desmancha-se no ar”. Que viva Tutaméia! Vida longa ao casal Rodolfo e Eleanora! Ódio eterno à ditadura militar-imperialista que desgraçou a vida do povo brasileiro durante 21 anos (1964-1985). Que seja amaldiçoada pelos séculos dos séculos do éon humano!
E ate hoje a democracia se prepara pra ser democracia, entre tapas e beijos, fofocas e balas perdidas, seguimos ajudando as corporacoes transnacionais a manterem seu status quo. Pra alguns obsonho de velejar aguas de mares mediterrâneo.
Salve salve a todos! Obrigado por trazer tantas informações importantes de nossa história! Uma dúvida: algiem sebe se o mourão este que infelizmente ocupa um cargo de senador, hoje, é da mesma família deste que foi citado do golpe? Obrigado!
Realmente sempre se fala nessa união do povo por concientização politica. O brasileiro ainda esta muito verde e confuso em suas perspectivas de futuro social.
de todas as entrevistas, essa é a melhor, pois ela falou que o povão não apoiou em nada as esquerdas, pois o povo acredito tinha até medo dos militares da época, infelizmente
Numa visão otimista, temos avançado, sim, na organização.Mas o Brasil é um País de grande território. Nem em todos os momentos, as lutas populares foram derrotadas. O Quilombo dos Palmares existiu por 100 anos. O movimento estudantil de 1968 formou uma geração de brasileiros e brasileiros com grande potencial de luta. A esquerda no Brasil não é somente o PT. De fato, é preciso haver politização nas bases. Ela não vê alguém se movimentando nesse sentido, porque vive uma vida burguesa. Notei o azedume dela qdo se refere ao Bolsa Família.
Não seria interessante criar um canal de TH-cam, por quem entende de marxismo e luta de classes, fazer epistemologia nas ruas, como faria Paulo Freire? Convidar as pessoas a conversarem sobre luta de classes, o que elas entendem, se tem opinião ou não, etc. Vejo muito isso nos canais de TH-cam veganos, como no canal do Joey Carbstrong e do Ed Earthling - eles vão nas universidades, nos centros de cidades, etc. Acho que atrairia muita gente ao canal e despertaria o interesse sobre a luta de classes.
“O Que Fazer?” Livro 📕 seminal de Vladimir Ilich Ulianov, o eterno camarada Lênin! Quem não lê, não entende a Revolução Russa de 1917. Obra indispensável para quem deseja mudar o mundo ❗️
Kruel era compadre do Jango? Serra fugiu pro Chile depois de conversar com Magalhães Filho, governador de Minas? Sem avisar à direção da UNE? Essas informações corriam de boca em boca na época. Há confirmação?
Como o pai, uma heroína, o que não signifiqa que este simples cidadão (desconfio que sou comunista, mas é segredo) falou da existência de democracia em Cuba, que fui de modo independente, sem contatos nenhum - que poderia ter - Claro, sem democracia liberal-burguesa. E se não fosse um regime centralizado, não conseguiria resistir aos atentados, à Invasão da Baía dos Porcos, etc. Mas é preciso aprofundar a democracia - e nem concordo como C N Coutinho como valor universal, depende dos contextos, claro. (E que ninguém nos ouça... ;-) ) Novos parabésn a Tutameia, irmã de Teresa, acho, muito antes, quando assinava a FSPaulo, a lia naquele jornal hoje em crescente crise. Salve Charles, Anjo 45 !!!!! com quem não tive contato, olho no olho, ne conversa, acho que desconfiava de um recifense em Porto Alegre, eu também desconfiaria... Mas já identifiquei 2 infiltrados no movimento em Florianopolis e em POA, somente identificamos e nos confidenciamos com mais 2 companheiros do PT e próximo ao PCB, hablissimos enganavam muita gente boa e inteligente..Um deles, do BB, chegou à Direção Geral!! um belo dia foi descoberto e foi deportado da Itália, pra onde fugira, tá solto condicionalmente. Tínhamos provas. Não falávamos prque achariam sermos invejosos pois era super super simpático e super militante do PT, pro qual passei por 2 meses POA, por não concordar com alguns autoritarismos e erros ("esquerdas só se encontram na cadeira...") Pernambuco, meu apelido não codinome, simples militante dedicado a jrnaizinhos heterodoxos que chegou a ciirdlar no BB nacionalmente, inclusive tb. uma discordancia em suplemento pre ultimo congresso do PCB) 2 vezes, pq um camarada me emrestou o nome dele pois só podia participar do suplemento público 1 vez. Hoje, ex dirigente do CCental posam de profundos intelectuais críticos, mas se calavam, no RJ.
No mais, gostei da entrevista dela, mas ela se coloca como: ali está a esquerda, que não se mobiliza! É como se fosse tarefa dos outros, pois não se inclui.
O PCB protegeu seus militantes para não se envolverem em lutas perdidas. Entretanto, hoje vemos o PT utilizando as mesmas estratégias. E não avançamos.
Seja resistência ou revolução, comunismo ou nacionalismo, não os há; nem vanguarda, nem povo. Somos uma civilização improvisada, do jeitinho. Lugar de categoria duvidosa. O golpe não foi uma pá de cal, foi uma exumação. O país morreu nascituro. Morreu desde sempre. Foi evoluindo e morrendo. A ditadura eliminou qualquer chance de cura, de sucesso de nossa civilização. Basta olhar o país hoje: o que não está na extrema-direita, está na centro-direita petista ampla e irrestrita. Não dá mais tempo: o mundo vai se acabar em breve.
Então deixe q acabei mesmo, quem sabe sobram uns humanos verdadeiramente humanos e comecei uma nova história com mais senso de solidariedade e fraternidade.
Admirável sempre escutá-la, Anita Prestes (e ler tudo o que ela escreve), e acompanhar o trabalho deste casal de jornalistas que fazem um trabalho imprescindível
Mobilização popular já! Temos todo espaço e apoio do executivo
Obrigada Anita Prestes!
Parabéns, Tutaméia! Excelente serie sobre o Golpe de 64; todas entrevistas são verdadeiras aulas Magnas!!
Triste termos que ouvir uma fala tão importante de uma figura tão querida, simbólica, com essa qualidade de som!
Uma entrevista diferenciada... cada vez mais importante à medida que os anos passam e infelizmente ainda não se exorcizou todo o legado nefasto daqueles militares subservientes aos EEUU...
Parabéns pela entrevista ❤❤❤
Adoraria ver e ouvir uma série biográfica ( em vídeos curtos )desse monumento histórico e vivo que é Anita Prestes . Adoraria...
Que privilégio estar vendo e ouvindo Anita, obrigada por esse momento de emoção!!!
Bom dia canal Tutame'ia; Obrigada por nos proporcionar entrevistas com tantas❤ bagagem de conhecimentos, que valha a pena aprimorarmos os nossos poucos ou que nào demos importăncia os fatos na sua e'poca. Porque geraçőes chegaram aqui com essa pobreza de espi'rito, não trazendo melhores espi'ritos de luta (năo de guerra), por dias melhores? E' percepti'vel cidadăos da direita, com ide'ias de destruiçăo, alienados , e os de esquerda, com pouca disposiçăo para impedir os males do nosso Brasil, que com certeza, a no's que atingerăo. Parabe'ns ao canal TUTAME'IA😢. Lutas! havemos de vencer! Deus por todos!
A prova de houve avanço política em nossa sociedade está no fato de a extrema direita quer porque quer destruir as instituições existentes!
Paeabens Eleonora e Rhodolfo pelo belo trabalho. Parabéns a companheira Professora Annita Prestes e seu saudoso pai.
Emocionante ouvir a filha da Olga Benario e do LC Prestes.
❤
Avó da nossa ANINHA💘 PRESTES d fórum 📹📻📼🎥.... OBRIGADO TUTAMÉIAS queridos e admirados....
Que presente❤👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Excelente entrevista! Muito obrigada Tutaméia!
Baita live! Assim fala o povo gaúcho!
Live danada de boa! Assim fala o pernambucano!
Nosso amigo querido Lincoln Penna sempre nos aproximou. Até na minha seleção para contrato de magistério na UFRJ.
Tive oportunidade conhecer o Grande cavalheiro da esperança em 1987/em Fortaleza Ceará.
Muito grato ao casal Tutumeia/ trazendo Anita Prestes. Uma grade heroína da sua historia junta sua outra heroína avô/ Dona Leocádia, seu grande pai e a mãe Oga Pestes/ mártires do nazismo.
O depoimento de Anita Prestes oferece uma perspectiva interessante sobre os eventos tumultuados que cercaram o golpe militar de 1964 no Brasil. Suas memórias revelam não apenas a atmosfera tensa da época, mas também as dinâmicas políticas e estratégias que moldaram o desenrolar dos acontecimentos.
É interessante observar como as tentativas de resistência e mobilização contra o golpe foram frustradas, em parte devido à falta de organização e penetração nos setores populares por parte das esquerdas e dos comunistas. A análise de Anita sobre as causas e consequências do golpe oferece uma visão valiosa do contexto histórico e das lições que podem ser aprendidas para o presente e o futuro.
Além disso, sua preocupação com a possibilidade de um ressurgimento do fascismo e do bolsonarismo no Brasil em 2026 destaca a importância da organização e mobilização dos setores populares para enfrentar essas ameaças e defender os valores democráticos e os direitos humanos.
Esses relatos históricos são importantes para entendermos o passado e refletirmos sobre os desafios e as lutas que ainda enfrentamos hoje em dia. Obrigado por compartilhar este entrevista informativa e esclarecedor.
A questão é: o que fazer? Como fazer?
Gente, eu ganhei um presente ao ver Anita e tudo que ela representa. ❤
TIVE O PRAZER DE CONHECER O PRESTES PESSOALMENTE!
então vc conheceu a terceira pessoa mais importante do Brasil
Que honra ouvir a Anita! Obrigada!!
Obrigada Anita ❤
Não basta ir pra rua, mas não ir e ruim.
Boa tarde!
Prestes, Olga e Anita me representa uma história de vida fascinante, heróica e pró as causas populares e humanistas do povo brasileiro e global!!!
Que entrevista extraordinária !!! Estou maravilhada com tamanha inteligência e responsabilidade de classe
Mas, como enfrentar? Aceitando a evangelização das massas??? Eles usam esses espaços para mobilizar o golpe.
Sim
Parabéns pelo programa 👏👏
Anita Benário é história viva!! ❤
Anita Leocádia, Benario é sobrenome de sua mãe, Olga.
@@planetaazul-meunomeegaia8833 Agradeço a correção, não sabia.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼❤️❤️❤️❤️✊🏼✊🏼✊🏼✊🏼
Parabéns!!! Agradecida.
Fundamental entender a partir de quem viveu
Emoção Anita Prestes
Anita é única e todas.
O povoa estava completamente alienado, como hoje.
O que o governo deveria estar fazendo é contratar canais assim pra EBC.
Preferem encher de grana Globo Record etc
Que prazer escutar e perceber a análise da persona. Anitta Prestes!!!
Parabéns pela série! obs porque a mídia predominante é no sudeste e sul: Aqui, Pernambuco, cidade vizinha a Recife, onde voltei a morar, teve o primeiro prefeito oficialmente comunista, Jaboatão , Jaboatão dos Guararapes (PE) era chamada de Moscouziho. Na adolescência, um então amigo judeu filho de judeu que cntribuía pro PCB, me mostrou no centro da cidade , apssando, um dos ex fundadores do PCB, não lembro se era Cristiano Cordeiro. Isso é público, soube do falecimento de Jacob Krimgold pelo Voz da Unidade, Jacob e o filho foram perseguidos, o filho afastado do emrpego em estatal, nacional circulação, quando morava em Porto Alegre (ai, que saudades de Porto ALegre, tão marcante, acho a cidade de mais aspectos civilizados e liberais (libertários), no país). Muita história está em Paulo Cavalcanti, como simples cidadão, consegui conversar com ele, no escritorio de advocacia, ótios seus 3 volums, atualizados ants de falecer, de O Caso Eu COnto Como O Caso Foi" (trecho de um ditado popular “O caso eu conto como o caso foi, porque homem é homem e boi é boi”).
Eu soube que na casa do Mário Schenberg levaram a coleção da enciclopédia britânica porque tinha a capa vermelha 😂
Admirável depoimento indispensável para o registro da história do Brasil que manteve um rumo submisso ao imperialismo que persiste nos nossos dias. Parabéns, Anita!
PRESTES! NOME ÍCONE DA HISTÓRIA BRASILEIRA!
Que bom ver a neta da D. Leocádia! E viva o Tutaméia!
Que maravilha de entrevista!
ótima entrevista. vivemos uma situação onde a direita é organizada e a esquerda, desorganizada
Parabéns ao Tutameia por essa maravilhosa entrevista com a Anitta Prestes, personalidade tão importante da nossa história, que tem tanto a dizer, a esclarecer, a orientar, mas que é sempre tão esquecida, mesmo dentre os canais da nossa midia progressista. Bravo!
Tenho muito orgulho de ter convivido com Anita, não somente no Arquivo Judiciário, mas na UFRJ, onde fiz graduação e mestrado.
Há um relato do artista Bemvindo Siqueira que era um jovem nessa época que também conta a mesma situação de uma GREVE atrapalhando a mobilização dos estudantes e trabalhadores em Salvador... pelo jeito foi um 'tiro no pé' em todos os quadrantes onde havia chance de mobilizar a população...
Caramba, a filha do Prestes já é uma senhora, como o tempo passa rápido.
Ótima série! O Brasil precisa conhecer a sua história!
Obrigada Tutaméia por trazer Anitta Prestes para ensinar o que é formar uma sociedade política
Bom dia! Estive onde mora a Dona Anita no Rio. Fui em viagem de Belém até lá, a fim de vê-la e pedir, humildemente, um autógrafo em um dos vários livros que dela li: não fui nem recebido! O porteiro me tratou como um perigo. O vizinho dela tentou me apresentar ao porteiro, o qual já o conhecia, mas nada. Deixei um bilhete com e-mail e watts, ainda assim nada. Gostaria muito de saber a causa. Lógico que não verei essa entrevista. Um professor que viaja 3,500 km pra vê-la e nem é recebido, parece algo sem noção.
Desculpe mas quem sabe se vc consegue marcar uma volta lá
Desculpe, prof Quaresma, mas o Rio hj não é Rio Vermelho onde morava o escritor Jorge Amado e todo mundo sabia e batia lá para conhece-lo. Ou a Sto Amaro da D. Cano, mãe da Betânia e do Caetano. O RJ vive tempos tenebrosos, e vc sendo uma sendo informada deveria saber. Tb deveria ter entrado em contato com os editores dos livros dela, para tentar negociar os autógrafos. Simples assim..
@@planetaazul-meunomeegaia8833 nem vou responder
Gal. Ladario no RGS
Tragédia de 31 de março de 64! A maior sujeira da História contra a democracia . Jango não queria guerra! Deveria ter lutado!
Tutaméia, no dialeto de Guimarães Rosa, derivada de “tuta e meia”, uma coisa sem importância.
Aqui, é clara a intenção dialética do casal Rodolfo e Eleonora: afirma, negando. O canal, assim como o nome, é precioso achado, assim como foi o jornal da resistência democrática à ditadura, chamado “MOVIMENTO” (existiu de 1975 a 1981) que, provavelmente, teve o nome inspirado pela dialética: tudo se move, tudo muda, nada será como é, “tudo que é sólido desmancha-se no ar”.
Que viva Tutaméia! Vida longa ao casal Rodolfo e Eleanora!
Ódio eterno à ditadura militar-imperialista que desgraçou a vida do povo brasileiro durante 21 anos (1964-1985). Que seja amaldiçoada pelos séculos dos séculos do éon humano!
E ate hoje a democracia se prepara pra ser democracia, entre tapas e beijos, fofocas e balas perdidas, seguimos ajudando as corporacoes transnacionais a manterem seu status quo. Pra alguns obsonho de velejar aguas de mares mediterrâneo.
Mulher admirável 😊
Parabéns pelo projeto e entrevistas históricas. O áudio da Anita está muito ruim.
Viva o legado revolucionário de Luiz Carlos Prestes!
Bem vinda querida Anita Leocádia Prestes. ❤Sempre bem vinda! 🙌
Não podemos esperar que o povão se mexa, se as esquerdas ficam em casa.😊
Salve salve a todos! Obrigado por trazer tantas informações importantes de nossa história! Uma dúvida: algiem sebe se o mourão este que infelizmente ocupa um cargo de senador, hoje, é da mesma família deste que foi citado do golpe? Obrigado!
Realmente sempre se fala nessa união do povo por concientização politica. O brasileiro ainda esta muito verde e confuso em suas perspectivas de futuro social.
de todas as entrevistas, essa é a melhor, pois ela falou que o povão não apoiou em nada as esquerdas, pois o povo acredito tinha até medo dos militares da época, infelizmente
O Lula com a conversinha furada de "remoer o passado" vai perder meu voto. ANISTIA É O CAR..L...O!!!!."
o som tá horrível....
Vou falar um nome, Carlos Lacerda, kkkk😂😂😂😂
❤❤❤
❤❤❤❤❤
Muito importante falar sobre 1964 . Fica claro como muitos estavam contra os brasileiros e desejando o Comunismo da União Sovietica
Numa visão otimista, temos avançado, sim, na organização.Mas o Brasil é um País de grande território. Nem em todos os momentos, as lutas populares foram derrotadas. O Quilombo dos Palmares existiu por 100 anos. O movimento estudantil de 1968 formou uma geração de brasileiros e brasileiros com grande potencial de luta. A esquerda no Brasil não é somente o PT. De fato, é preciso haver politização nas bases. Ela não vê alguém se movimentando nesse sentido, porque vive uma vida burguesa. Notei o azedume dela qdo se refere ao Bolsa Família.
O áudio esta muito ruim a Ana!
Não seria interessante criar um canal de TH-cam, por quem entende de marxismo e luta de classes, fazer epistemologia nas ruas, como faria Paulo Freire?
Convidar as pessoas a conversarem sobre luta de classes, o que elas entendem, se tem opinião ou não, etc.
Vejo muito isso nos canais de TH-cam veganos, como no canal do Joey Carbstrong e do Ed Earthling - eles vão nas universidades, nos centros de cidades, etc.
Acho que atrairia muita gente ao canal e despertaria o interesse sobre a luta de classes.
Que fazer?
“O Que Fazer?” Livro 📕 seminal de Vladimir Ilich Ulianov, o eterno camarada Lênin! Quem não lê, não entende a Revolução Russa de 1917. Obra indispensável para quem deseja mudar o mundo ❗️
1964, a última baixada da crista brasileira!
Kruel era compadre do Jango?
Serra fugiu pro Chile depois de conversar com Magalhães Filho, governador de Minas? Sem avisar à direção da UNE?
Essas informações corriam de boca em boca na época.
Há confirmação?
Magalhães Pinto. Desculpem
Anita ❤
❤👏❤
👍
Como o pai, uma heroína, o que não signifiqa que este simples cidadão (desconfio que sou comunista, mas é segredo) falou da existência de democracia em Cuba, que fui de modo independente, sem contatos nenhum - que poderia ter - Claro, sem democracia liberal-burguesa. E se não fosse um regime centralizado, não conseguiria resistir aos atentados, à Invasão da Baía dos Porcos, etc. Mas é preciso aprofundar a democracia - e nem concordo como C N Coutinho como valor universal, depende dos contextos, claro. (E que ninguém nos ouça... ;-) ) Novos parabésn a Tutameia, irmã de Teresa, acho, muito antes, quando assinava a FSPaulo, a lia naquele jornal hoje em crescente crise. Salve Charles, Anjo 45 !!!!! com quem não tive contato, olho no olho, ne conversa, acho que desconfiava de um recifense em Porto Alegre, eu também desconfiaria... Mas já identifiquei 2 infiltrados no movimento em Florianopolis e em POA, somente identificamos e nos confidenciamos com mais 2 companheiros do PT e próximo ao PCB, hablissimos enganavam muita gente boa e inteligente..Um deles, do BB, chegou à Direção Geral!! um belo dia foi descoberto e foi deportado da Itália, pra onde fugira, tá solto condicionalmente. Tínhamos provas. Não falávamos prque achariam sermos invejosos pois era super super simpático e super militante do PT, pro qual passei por 2 meses POA, por não concordar com alguns autoritarismos e erros ("esquerdas só se encontram na cadeira...") Pernambuco, meu apelido não codinome, simples militante dedicado a jrnaizinhos heterodoxos que chegou a ciirdlar no BB nacionalmente, inclusive tb. uma discordancia em suplemento pre ultimo congresso do PCB) 2 vezes, pq um camarada me emrestou o nome dele pois só podia participar do suplemento público 1 vez. Hoje, ex dirigente do CCental posam de profundos intelectuais críticos, mas se calavam, no RJ.
O som da Anita estava muito ruim. Afonico.
No mais, gostei da entrevista dela, mas ela se coloca como: ali está a esquerda, que não se mobiliza! É como se fosse tarefa dos outros, pois não se inclui.
👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽
Nos éramos chamados de reformistas. O PCB não apoiou a luta armada.
Biden não é nosso alisdo
O PCB protegeu seus militantes para não se envolverem em lutas perdidas. Entretanto, hoje vemos o PT utilizando as mesmas estratégias. E não avançamos.
Avançamos sim, vôo de galinha! Ou seja, muito pouco! Avançamos 5 e retrocedemos 4! Precisamos melhorar a nossa " performance"!
❤❤❤ valendo tutas
Biden não é Então não lutamos pela Palestina, por salários, por direitos ?
Então, vai demorar, né Anita?
Então, Anota, vamos viver um governo namorando o neoliberalismo?
Então, Anita, nada a fazer? Diante de um golpe iminente.
❤❤❤❤😂
minha meta é assistir todos os video referendo ao golpe capitalista militar que estão aqui nessa conta
Som da entrevistada muito ruim.
Seja resistência ou revolução, comunismo ou nacionalismo, não os há; nem vanguarda, nem povo. Somos uma civilização improvisada, do jeitinho. Lugar de categoria duvidosa. O golpe não foi uma pá de cal, foi uma exumação. O país morreu nascituro. Morreu desde sempre. Foi evoluindo e morrendo. A ditadura eliminou qualquer chance de cura, de sucesso de nossa civilização. Basta olhar o país hoje: o que não está na extrema-direita, está na centro-direita petista ampla e irrestrita. Não dá mais tempo: o mundo vai se acabar em breve.
O Corvo
@@armandobrussolo8089requalifique minhas palavras, em vez de me qualificar.
Então deixe q acabei mesmo, quem sabe sobram uns humanos verdadeiramente humanos e comecei uma nova história com mais senso de solidariedade e fraternidade.
O áudio da Anita está mt ruim
❤❤❤❤❤❤❤