PS: NÃO CONHECEMOS E NÃO TÍNHAMOS NENHUMA RELAÇÃO COM O CRIMINOSO. Como mandar seu vídeo: Grave na horizontal, se possível com pouco barulho que de para entender o que você está falando. O vídeo pode ter até 15s e nele você pode fazer uma pergunta sobre qualquer coisa. Não esqueça de mandar junto de onde você é e seu nome! Mande no Whatsapp: (51) 99834-4472 Link do Grupo: chat.whatsapp.com/DQJgrG7EIsa0fM3SeOhL2V Muito obrigado por sua audiência, inscreva-se!
Parabéns pelas informações! Vi tanta notícia dizendo tanta coisa que nem sabia que ele tinha 2 sem registro. Essa narrativa cairá por terra, não iremos baixar a cabeça. Tmj!
Então o louquinho era ex funça? Deve ter conseguido comprar arma ANTES do governo Bolsonaro, provavelmente alegando ser funça ou ex funça. E ainda usava arma fria.
@@SamuelCout Samuel é o único homem no mundo que queria ser vereador pra derrubar o estatuto do desarmamento kkkkkkkkkkk O presidente não fez nada, imagina um vereador kkkkk Qualquer pessoa que começa querer entrar na política usando a pauta armamentista desconfie dele, é mas um sem caráter querendo mamar dinheiro público. Bene Barbosa nunca quis entra na política, Bene Barbosa é o único cara sério que defende o armamento sem pensar em voto.
Sou vizinha bem próxima da residência da ocorrência e posso compartilhar da mesma opinião do vídeo. Já estávamos dormindo quando tudo iniciou. Acordamos com os 3 primeiros disparos e meu marido falou "isso é tiro! Fiquem no chão". Não sabíamos o que estava acontecendo. Deduzimos ser assalto. Após ouvir os gritos (acho que foram da cunhada), meu marido desceu e foi até o portão. Tinha uma viatura da Guarda Municipal em frente ao portão da garagem do nosso prédio. Ele viu o Édson retornando da rua para o pátio da casa. Nisso, o guarda municipal falou para o meu marido voltar pra dentro de casa. Em determinado instante esse guarda foi até frente da casa e conseguimos ouvir 3 disparos e um grito, que provavelmente foi quando o guarda foi atingido. No início dos tiros dava para ouvir claramente que apenas uma arma atirava muito, que era o Édson, e outros tiros dados foram pela BM para tentar contê-lo sem sucesso até o retorno dele para a casa, de onde não saiu mais. A quantidade de munições na calçada em frente eram do Bope e Choque, pois eles usaram como retaguarda o recuo do portão de pedestres do meu prédio para poder atirar em direção à casa. Foram 3 incursões do Bope e Choque. A primeira foi entre 1:30 e 2:00 da manhã, onde pelo que entendemos foi para retirar os feridos (BM e os pais do Édson). Foi quando o policial da BM, que está internado na UTI, levou um tiro na cabeça. A segunda incursão foi entre 3:30 e 4:00 da manhã, onde houveram muitos tiros e ainda dava para ouvir tiros de revide por parte do Édson, pois eram mais "abafados" e menor quantidade. A terceira foi entre 5:30 e 6:00, onde meu marido fez o vídeo dos policiais do Bope em cima do telhado da casa do vizinho atirando em direção à casa. Ali dava para notar apenas os tiros do Bope sem os tiros mais abafados. Depois disso foi enviado um drone para eles terem noção de como estava dentro da casa e a partir disso, lançaram novamente bombas de gás para a casa e resolveram entrar. Foi quando o viram morto. Uma coisa que vimos é que o treinamento feito tanto pela BM quanto pelo Bope e Choque não preveem situações em ambiente fechado e indivíduo em surto. Claramente vimos que não sabiam ao certo que medida tomar, pois nenhum morador próximo foi retirado de suas casas. A polícia achava que eram, pelo menos, 2 pessoas atirando de dentro pra fora. Essa é a minha opinião, de uma pessoa que presenciou tudo o que aconteceu, pois ninguém conseguiu dormir aqui, e tb dos vídeos que vi e pude relacionar com o que ouvi.
Gleison, como brigadiano, que apoia o acesso a armas por parte dos civis e acompanhade perto o mundo do tiro, quero parabenizar e agradecer teu vídeo. Vi vídeos como do próprio Thiago Almeida que, talvez na intenção de aliviar pro lado dos cacs, abriu margem pra uma crítica desproporcional pros colegas que estavam na ocorrência. Tínhamos o BOPE, que são o maior padrão do estado em relação a tática, extremamente preparados (que são os únicos diretamente treinados para situação com refém, que como bem disse, não se sabia se havia) mas era uma situação extremamente complexa, colegas de folga, de outras cidades, foram em apoio. Tu foi o único até agora a deixar claro que não é possível julgar o trabalho de quem estava lá, pois cada brigadiano tem uma família que espera ele em casa, eu nem conhecia os colegas abatidos, pois trabalho em outra cidade, mas senti a dor pois são irmãos de farda. Sobre a questão do treinamento que o estado dá ou deixa de dar, não posso me pronunciar.
Padrão seu comentário, dentro da doutrina de gerenciamento de crises, não existe nada de errado na condução dessa ocorrência, talvez se a Brigada tivesse outros recursos disponíveis, como um veículo brindado evitaria alguns disparos, o uso de atirador designado tbm e o acionamento rápido do BOPE. Mas no Brasil tudo é politizado, igual foi a ocorrência do Sd. em Salvador... então vão falar muita merda ainda...
Obrigado pelo comentário e me sinto muito honrado em feliz em ler seu comentário, em ter podido trazer de forma mais correta possível o que aconteceu, sempre falo que as pessoas devem ter mais empatia se colocar no lugar do outro, e não queria estar no lugar deles nesta ocorrência, mas ué tudo fique bem dentro do possível!
Meu irmão mais novo tem esquizofrenia, quando ele surtava ninguém segurava... Felizmente fazem 7 anos que ele aceitou a medicação e não surta. Mesmo sendo esquizofrênico ele é formado em contabilidade e tem mais 2 cursos técnicos na área e é muito inteligente... Ninguém fala que tem esse doença, mas nós familiares sabemos o que já sofremos
Fui casada com uma homem com esquizofrenia. Foi engenheiro. Acabou o curso já doente e já casado. Tinha a responsabilidade de tomar a medicação que eu mais ou menos controlava. Perguntava antes de me deitar se ele tomado, se não tomava naquele momento. Teve alguns surtos. O neurologista dizia que ele tinha descompensado. A seguir era internado por alguns dias. Era seguido por neurologista mensalmente. Perdi-o para o câncer, infelizmente. Era o meu companheiro e que falta me faz. Como o seu irmão também era muito inteligente. Para o seu as melhoras. Para si e para a sua família as maiores felicidades.
Me desculpe mas nao da pra defender a policia nessa. O cara era esquizofrenico e sozinho dominou mais de 100 policiais. Por mais q ele estivesse em vantagem dentro da casa a policia nitidamente nao tinha preparo para essa ocorrencia, e os disparos no vizinho?? Atiraram sem ter certeza. Podiam ter ferido inocentes. E a policia tinha certeza de que nao tinha mais alguem inocente dentro da casa? Atiraram que nem louco (foram mais loucos que o proprio louco). E o bope nao é preparado pra guerra?? Imagina se tivessem mais atiradores dentro da casa, estariam ate agora no tiroteio.
Eu vi a notícia falando sobre o ocorrido e assustei que foi na cidade de vcs. Daí agora vc solta essa que foi do lado da sua casa! Que mundo bizarro! Obrigado por compartilhar essa com a gente.
O fato da família ter ficado no local é triste demais. Com conhecimento dele ser doente, corre. Eles esperaram ele voltar. Que eles descansem em paz. Que as famílias dos policiais sejam confortadas, pois é muito duro uma morte assim. Apesar de ser uma profissão perigosa.
@@michelangelomendes7449 tem uma gravação nova que da pra ver que o segundo policial que foi morto não sabia sanar uma pane da arma, pois quando ele troca o carregador a arma fica em pane e ele sai correndo.
A Brigada sempre foi assim, não deram conta de um esquizofrênico, imagina das facções daqui, a brigada (maioria) eles gostam de de chutar os outros, xingar, mas na hora de peitar os bandid0s... Já começou o quanto esse cara podia ter matado por causa da incompetência E demora? Os cara tinham até o BOPE no meio, pqp! Não tem como não sentir vergonha, policial vive treinando para todas às situações, quem dirá a especial então. @@smarttec8816
No meu ponto de vista, teve várias coisas erradas... A família sabia da doença, porque não fez algo antes, sobre a ação da polícia, caso tivessem abatido ele logo após a morte do primeiro policial, provavelmente a sociedade iria condenar alegando retaliação... Mas teria sido evitada as outras mortes ( claro que não saberíamos) . Nós no RS não lembro de outro episódio desse jeito, então acredito que a nossa polícia não tem treinamento eficaz para uma situação dessa. E sobre as armas, dias depois um filho entrou no bairro Santo Afonso e esfaqueou a mãe e o sobrinho de 4 anos. Graças a Deus tinha um homem de bem armado ( policial de folga) e conseguiu abatelo. Neste caso, a " arma de fogo" foi a diferença positiva. Então o problema e a solução sempre serão as PESSOAS.
Pelo que entendi a delegada comentou, agora de tarde, a BM no primeiro momento não sabia do indivíduo armado, elemento surpresa, tratando como ocorrência "normal", mas enfim, se eles sabiam do agressor armado teria um erro de abordagem nesse caso, bem complexo, e sim é criminoso, nunca suspeito!
pelas filmagens de câmera que estão saindo ta parecendo que o Pai do esquizofrênico foi atingido pela policia. Na troca de tiros com o primeiro policial que chegou para atender a ocorrência de briga familiar.
Muito bom teu vídeo! Compartilho da mesma opinião sobre tudo que foi dito. Sou teu vizinho aqui do bairro e não tinha conhecimento de teu canal, achei por acaso mas já virei seguidor! Parabéns!
Isso é algo que imaginei, como a polícia não divulgou as imagens concerteza é porque cometeram erros durante a operação e provavelmente ocorreu muito fogo amigo
Eu conheço o dono da casa branca, o atirador atirou nele também no início da ocorrência, pq ele abriu a janela para ver. Mas graças a Deus não foi atingido, só passou a 9h dentro da casa com a família em estado de pânico
Não li todos os comentários, mas não querendo ser juiz na situação e nem procurar culpados, mas penso que se a família tinha conhecimento de problemas psiquiátricos da parte " do suspeito ", e considerando em que o mesmo possuia armas, algumas com CR, como CAC, passando por exames que não constataram sua " enfermidade", será que não poderiam ter avisado alguma autoridade local de que o mesmo poderia correr o risco de fazer mal a outrem ( difícil crer que o mesmo com ou sem uso de remédios não apresentasse um comportamento mais agitado, pra não usar uma palavra como violento), e não se adiantaram para prevenir um possível " surto" ? Ótimo vídeo seu, esclarecedor, bem elaborado e conscientemente sério no que você trouxe com detalhes. Sou PM reformado do PR. É um análise minha, me baseando no fato que talvez pudesse ser evitado por uma precaução. Meus sentimentos aos que perderam seus entes querido, boa recuperação física e psicológica aqueles que necessitaram de atendimento.
Eu tenho um irmão ESQUIZOFRÊNICO...pesa mais de 100 kilos , mora atrás da casa.....É UMA BOMBA RELÓGIO QUE PODE EXPLODIR A QUALQUER MOMENTO... IMAGINA COMO EU COM UM METRO E MEIO P CONTROLAR UMA PESSOA DESSAS ? ELE JÁ BOTOU FOGO NA CASA DA MINHA VÓ...BATEU NA MINHA CARA ,, MINHA MÃE... ENTÃO VC NÃO SABE O QUE PASSA UMA FAMÍLIA QUE TEM DIABOS COMO ESSE...VI QUE ESSE HOMEM TINHA NÍVEL SUPERIOR.... E PRA QUEM NÃO SABE ESSES SERES ESQUIZOFRÊNICOS SÃO EXTREMAMENTE INTELIGENTES ....MEU IRMÃO ME ENGANOU...CONVERSEI COM O PISIQUIATRA DELE E ELE ME DISSE QUE O REMÉDIO CONTROLA A DOENÇA, NÃO O DESVIO DE CARÁTER ...SEU COMENTÁRIO É DE QUEM NUNCA VIVENCIOU O INFERNO TENDO COMO PARENTE UM DEMÔNIO DESSES.... É O INFERNO VIVIDO A CADA DIA ....
Buenas! Parabéns pelo vídeo. Bateu no cerne da questão. Se QUER ter i Phone e se dizer sem terra, me deixa ter meu Nokia e trabalhar para ter meu terreninho! Entendedores entenderão! Grande abraço.
So um ponto a tocar aqui pra quem não é do RS e não conhece aqui: Nós gauchos temos arma pra caralho,mas muito mesmo e de todo tipo,inclusive pessoas que herdaram suas armas ou ganharam de parentes ou amigos. Aqui no Rs tem largos milhares de caçadores e afins. E eu desconheço um unico caso de pessoas comuns que tem armas fazendo qualquer besteira como ameaça ou assassinato. Sempre quem causa problemas aqui é pessoal de facção ou pessoas problematicas ja com antecedentes de problemas de longa data. Mas isso a midia não vai contar a voces
Lamentável tudo isso. Muito triste por serem familiares , não consigo me colocar no lugar nem saber como eu iria agir. Porém a mais pura verdade é que apenas algum outro membro da familia armado , teria a chance de reagir, com uma arma de fogo e tentar minimizar os danos físicos.
O que eu mais fico abismado e a familia sabendo que ele ja teve alguns surtos ja foi policial e mesmos deixaram ele continuar com as armas e afinal ele ja foi internado algumas vezes
19:30 exato, ngm ta pedindo pra dar armas de graça pra o povo, quem é armamentista aceita "deixa ser rigoroso, mas deixa eu ter", mas rigoroso so sentido de ter leis, de ter finalização e não de proibição por lei e por impostos
Parabéns pelo vídeo!!! Trabalho aqui em NH e ouvimos tanta coisa deste caso, mas teu vídeo é esclarecedor. Sou filho de brigadiano aposentado, e sabemos bem a apreensão diária de ver o Pai sair para trabalho sem saber se voltaria! Que Deus conforte as famílias das vítimas!!
Discordo completamente, o controle deve ser abrandado, pois o Estado é incompetente!!!! É tão incompetente que temos a situação do Rio de Janeiro. Mais restrição jogará pessoas de bem na ilegalidade !
@@rpartigalas se o Estado rabiscar o papel e falar que vc tem que dar o brioco, vc cumprirá a regra ou entrará na ilegalidade? Quando a regra é inexequível, não estamos mais falando do cidadão e sim da repressão Estatal.
A polícia no Brasil entende de código de trânsito e humilhar trabalhador, que despreparo. Nenhuma ocorrência pode ser levada como rotineira, todo evento deve ser tratado como real.
Se o atirador tinha esquizofrenia, então não foi uma tragédia, uma fatalidade. Era um acontecimento anunciado. Infelizmente parece que os profissionais da área da saúde mental não estão levando muito a sério as consequências pós COVID. A saúde mental no geral pede socorro!
A Polícia Militar no RS, por tradição mantém um nome antigo de Brigada, Brigada é uma Força Militar composta de alguns Batalhões de Infantaria e Regimentos de cavalaria, mas são políciais militares iguais aos seus irmãos de farda das demais PMs do Brasil.
sou Farmacêutico e trabalho co saude mental no SUS. o paciente se estiver em tratamento e estável, passa por pessoa saudável. depende de outros fatores obviamente.
Parabéns pessoal, perfeita abordagem de vcs!!! Quem dera todos nós "Os Super CACs" tivessem tamanho entendimento e visão da realidade. PESSOAS agridem PESSOAS. Armas são apenas os meios que pessoas ruins se utilizam.
_"... 6 days ago - A perícia recolheu dezenas de cápsulas de balas disparadas, além de "pelo menos 300 munições de pistola ainda não desfagradas" ..."_ (fonte: ZERO HORA)
Entrou na questão certa, ele tinha problemas, mas tinha acesso a facas, tinha acesso tbm a carros, tinha acesso a bebidas então realmente o erro n é a arma Talvez o órgão público
Andrey Blanco me coloca um título enorme CAC bla bla em NOVO HAMBURGO fui o primeiro a comentar no víeo deles dizendo que o que a gente não precisava era alguém do lado que se diz ARMAMENTISTA ficar dando IBOPE para o caso com um título totalmente desnecessário...ai ele ficou bravinho só que CLIQUE ele que se diz atirador profissional ,caçador, advogado, nadador, jogador, preparador o RODIRGO HILBERT dos atiradores
Nunca fui inscrito do canal dele mas a algum tempo atrás assistia alguns vídeos recomendados pelo TH-cam. Não fiz questão de me inscrever no canal para acompanhar melhor pelo fato de que não absorvi credibilidade no que ele dizia, me pareceu mais um "super cac", bravateiro e sensacionalista que usa do conhecimento jurídico para emgabelar o público. Pelo visto não me enganei!
furto na loja há pouco tempo, não sei se eu teria coragem de dizer o local exato da minha residência para o público aberto na internet, pelo vídeo dá para ter noção exata de onde moram... Eu acredito que um pouco de discrição seria mais prudente.
Semana passada fui na loja me associar e te vi atravessando a rua para pegar o carro, pensei em te abordar para te cumprimentar mas pensei que não era o momento mais apropriado... 😅, obrigado pelo vídeo. A pede para o pessoal me incluir no grupo de associados, o meu nome está aí.
Excelente. Várias questões nesse caso: 1) Temos a Lei mais restritiva de acesso as armas do mundo. E isso ocorreu (ou seja, a ela não serve para nada, a não ser para desarmar - Estatuto do Desarmamento - não é Estatuto de controle de armas). 2) Ele tinha armas legais e ilegais ( o que mostra como é fácil burlar a lei). 3) existem 1 milhão de CACs no país. 1 comete erro (0,0001%) e todos são culpados. Agora traficantes no RJ com fuzis não tem problema...ah Brasil...
Sempre a culpa é da ferramenta, é da policia, é do bebida, é do carro que é muito rápido, etc e tal. Quando vão começar a colocar a culpa em quem realmente é culpado? O criminoso é o problema, não os meios que eles usam. Parabéns pelo vídeo! Informações valiosas e sem enrolar!
Eu assisti e os policiais trocavam tiros, recuavam. O cara fez de tudo para que os militares não avançassem. Se ele tivesse com um fuzil\ carabina, teria um saldo de vítimas ainda maior, entre mortos e feridos. Morrem tantas pessoas no trânsito, mas não há uma mobilização par restringir à compra e venda de veículos.
Na mesma cidade de Novo Hamburgo um policial penal impediu uma tragédia na casa do vizinho da frente. Tudo bem que é um policial mas se fosse um cac essa imprensa que nos ataca daria tanto destaque?
O sistema vai tomar a exceção pela regra, porque é assim que eles agem. Inclusive, com essa manobra sempre desrespeitam a memória e o sofrimento dos envolvidos em fatalidades como essa.
A atual discussão sobre os Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs) ganhou novo fôlego após um trágico incidente em que um homem, diagnosticado com esquizofrenia, cometeu uma série de assassinatos. Tanto a mídia quanto o governo têm imputado a culpa à comunidade de CACs como um todo, sugerindo a necessidade de restrições ou até mesmo de proibições generalizadas ao acesso a armas. Entretanto, essa abordagem falha em considerar um ponto crucial: a responsabilidade pela concessão de licenças a pessoas inaptas, especialmente aquelas com histórico de transtornos mentais, recai sobre o próprio governo, que é o responsável pelo credenciamento e pela fiscalização dos profissionais que realizam os exames de aptidão e psicológicos. É importante destacar que a legislação já estabelece um processo rigoroso ao qual todos os interessados em obter o Certificado de Registro (CR) para se tornarem CACs devem se submeter. Existem ferramentas jurídicas e regulamentares suficientes para que uma triagem completa e adequada seja feita, evitando que inaptos se tornem CACs. O que não pode ocorrer é que profissionais credenciados pelo governo falhem em aplicar de forma rigorosa essas ferramentas. Assim, quando uma falha desse tipo acontece, é evidente que a responsabilidade não deve recair sobre a comunidade de CACs, mas sim sobre os profissionais e/ou o governo, que não realiza a fiscalização adequada. Para ilustrar a incoerência desse argumento, podemos traçar um paralelo com a questão dos motoristas. Se um motorista com esquizofrenia, aprovado pelo Estado em um exame psicológico e credenciado para dirigir, usasse seu veículo para causar um atropelamento em massa, não seria razoável culpar todos os motoristas nem proibir o uso de automóveis. A responsabilidade maior residiria no governo, que falhou em credenciar adequadamente os profissionais responsáveis pelos exames e não realizou a fiscalização necessária para impedir que alguém incapaz psicologicamente obtivesse uma licença. Portanto, culpar a comunidade de CACs por uma falha semelhante de fiscalização é um desvio injusto e ilógico da questão central. Adicionalmente, podemos trazer à tona o caso recente dos transplantes realizados na rede pública, que resultaram na contaminação de pacientes com o vírus HIV. Esse episódio demonstra mais uma vez a falta de controle do governo na fiscalização e na execução de procedimentos críticos. Se seguíssemos a lógica governamental sugerida no caso dos CACs, então, quem sabe, deveríamos também proibir todos os transplantes de órgãos para evitar novos casos de contaminação - o que, evidentemente, seria tão absurdo quanto culpar todos os CACs por uma falha individual e sistêmica do governo. Infelizmente, o atual governo, desde seu primeiro dia, tratou toda a comunidade de atiradores desportivos, caçadores e colecionadores como marginais, buscando acabar com o segmento por pura vingança doentia. Para isso, conta com a velha e desgastada imprensa, que se presta a estabelecer uma campanha difamatória, reforçando estereótipos injustos.
Esse comentário deveria ser fixado! Só cinco curtidas? Que lástima. O brasileiro precisa ler mais para entender melhor. Uma pena passarem reto por comentários ricos em detalhes, exatamente como o teu. Parabéns pela visão.
Parabéns pela transparência e clareza das informações! O Brasil está vivendo de narrativas e os "Zero Armas" não perderiam essa oportunidade para nos prejudicar ainda mais! Continuemos firmes e fortes! Estamos juntos!
"Firmes e fortes" sem clubes, CRs, armas, etc... Queria entender essa "lógica" de vocês, seria uma inspiração de "mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira" (Renato Russo)?
É a narrativa que precisavam, para dar grande repercussão e vir com mais restrições. Igual a história fiada sobre a pane no avião. Parabéns a vocês por virem aqui esclarecer este fato.
@reynaldowilke4438 você tem fundamento para essa afirmação ? Técnica das Manchas de Tinta de Rorschach: É um instrumento de avaliação psicológica que pode ser usado para investigar a esquizofrenia
@@reynaldowilke4438 olha essa consulta: “Técnica das Manchas de Tinta de Rorschach: É um instrumento de avaliação psicológica que pode ser usado para investigar a esquizofrenia”. Esse teste é feito pelo psicólogo para posse e porte de arma .
Consulte um psiquiatra. Falei com dois amigos da área. Um teste na psicóloga credenciada de 50 minutos não se presta na verdade para nenhum tipo de diagnóstico psiquiátrico. Demora um bom tempo para se fazer um diagnóstico psiquiatrico. Distúrbios como esquizofrenia, borderline, bipolaridade, psicopatias são de difícil diagnóstico. No teste psicológico padrão pf para para medir equilíbrio, avaliar precariamente se tem algum tipo de déficit de atenção, etc. Fale com um psiquiatra.
Ministro Lewandowski vai aproveitar o fato para criar a narrativa perfeita, e restringir ainda mais o acesso a armas de fogo. Não vejo a hora de acabar o mandato desse presidente.
A polícia deu 70 tiros. O cara deu 3. Depois a polícia deu 50. O cara deu 2. E tem quem diga que a polícia fez o melhor que pode. 😂 Totalmente despreparados. Uma lástima. Pra onde vai o dinheiro do Estado que não treina esses policiais com qualidade?
Chamar polícia pra resolver situação psiquiátrica é muita burrice. É jogar gasolina no fogo. A pessoa ta transtornada e tu vai por um cara armado e fardado na frente?
Acredito muito que se o pai tivesse havido na chamada o atendimento da política seria completamente diferente. Jamais deixariam, por exemplo, ele entrar em casa para pegar "documentos"
Esse negocio que vc falo que eles jogaram la dentro que parecia tiro , nao seria um tipo de arma de concunsao auditiva , tipo pra desorientada o meliante la dentro , para no momento da incursão os policiais chegar "amassando a lateria dele" la?
PS: NÃO CONHECEMOS E NÃO TÍNHAMOS NENHUMA RELAÇÃO COM O CRIMINOSO.
Como mandar seu vídeo:
Grave na horizontal, se possível com pouco barulho que de para entender o que você está falando. O vídeo pode ter até 15s e nele você pode fazer uma pergunta sobre qualquer coisa.
Não esqueça de mandar junto de onde você é e seu nome!
Mande no Whatsapp:
(51) 99834-4472
Link do Grupo:
chat.whatsapp.com/DQJgrG7EIsa0fM3SeOhL2V
Muito obrigado por sua audiência, inscreva-se!
Deixem de ser idiotas. Esse cara não é atirador ele é um esquizofrênico que tinha armas.
Parabéns pelas informações! Vi tanta notícia dizendo tanta coisa que nem sabia que ele tinha 2 sem registro. Essa narrativa cairá por terra, não iremos baixar a cabeça. Tmj!
Falaram que ele também era ex policial e conseguiu as armas em 2007 também
É igual aquela mentira sua que invadiram sua casa 😂😂😂
Então o louquinho era ex funça?
Deve ter conseguido comprar arma ANTES do governo Bolsonaro, provavelmente alegando ser funça ou ex funça.
E ainda usava arma fria.
viu ai ele tinha duas frias kkkkkk belo controle de armas sóm vocês acreitam nele kkkkkk isso brasil de verdade.
@@SamuelCout Samuel é o único homem no mundo que queria ser vereador pra derrubar o estatuto do desarmamento kkkkkkkkkkk
O presidente não fez nada, imagina um vereador kkkkk
Qualquer pessoa que começa querer entrar na política usando a pauta armamentista desconfie dele, é mas um sem caráter querendo mamar dinheiro público.
Bene Barbosa nunca quis entra na política, Bene Barbosa é o único cara sério que defende o armamento sem pensar em voto.
Sou vizinha bem próxima da residência da ocorrência e posso compartilhar da mesma opinião do vídeo. Já estávamos dormindo quando tudo iniciou. Acordamos com os 3 primeiros disparos e meu marido falou "isso é tiro! Fiquem no chão". Não sabíamos o que estava acontecendo. Deduzimos ser assalto. Após ouvir os gritos (acho que foram da cunhada), meu marido desceu e foi até o portão. Tinha uma viatura da Guarda Municipal em frente ao portão da garagem do nosso prédio. Ele viu o Édson retornando da rua para o pátio da casa. Nisso, o guarda municipal falou para o meu marido voltar pra dentro de casa. Em determinado instante esse guarda foi até frente da casa e conseguimos ouvir 3 disparos e um grito, que provavelmente foi quando o guarda foi atingido.
No início dos tiros dava para ouvir claramente que apenas uma arma atirava muito, que era o Édson, e outros tiros dados foram pela BM para tentar contê-lo sem sucesso até o retorno dele para a casa, de onde não saiu mais. A quantidade de munições na calçada em frente eram do Bope e Choque, pois eles usaram como retaguarda o recuo do portão de pedestres do meu prédio para poder atirar em direção à casa.
Foram 3 incursões do Bope e Choque. A primeira foi entre 1:30 e 2:00 da manhã, onde pelo que entendemos foi para retirar os feridos (BM e os pais do Édson). Foi quando o policial da BM, que está internado na UTI, levou um tiro na cabeça. A segunda incursão foi entre 3:30 e 4:00 da manhã, onde houveram muitos tiros e ainda dava para ouvir tiros de revide por parte do Édson, pois eram mais "abafados" e menor quantidade. A terceira foi entre 5:30 e 6:00, onde meu marido fez o vídeo dos policiais do Bope em cima do telhado da casa do vizinho atirando em direção à casa. Ali dava para notar apenas os tiros do Bope sem os tiros mais abafados. Depois disso foi enviado um drone para eles terem noção de como estava dentro da casa e a partir disso, lançaram novamente bombas de gás para a casa e resolveram entrar. Foi quando o viram morto.
Uma coisa que vimos é que o treinamento feito tanto pela BM quanto pelo Bope e Choque não preveem situações em ambiente fechado e indivíduo em surto. Claramente vimos que não sabiam ao certo que medida tomar, pois nenhum morador próximo foi retirado de suas casas. A polícia achava que eram, pelo menos, 2 pessoas atirando de dentro pra fora.
Essa é a minha opinião, de uma pessoa que presenciou tudo o que aconteceu, pois ninguém conseguiu dormir aqui, e tb dos vídeos que vi e pude relacionar com o que ouvi.
Só imagino o dudu no desespero, ainda bem que vcs estão bem
Obrigado por compartilhar...
Gleison, como brigadiano, que apoia o acesso a armas por parte dos civis e acompanhade perto o mundo do tiro, quero parabenizar e agradecer teu vídeo. Vi vídeos como do próprio Thiago Almeida que, talvez na intenção de aliviar pro lado dos cacs, abriu margem pra uma crítica desproporcional pros colegas que estavam na ocorrência. Tínhamos o BOPE, que são o maior padrão do estado em relação a tática, extremamente preparados (que são os únicos diretamente treinados para situação com refém, que como bem disse, não se sabia se havia) mas era uma situação extremamente complexa, colegas de folga, de outras cidades, foram em apoio. Tu foi o único até agora a deixar claro que não é possível julgar o trabalho de quem estava lá, pois cada brigadiano tem uma família que espera ele em casa, eu nem conhecia os colegas abatidos, pois trabalho em outra cidade, mas senti a dor pois são irmãos de farda. Sobre a questão do treinamento que o estado dá ou deixa de dar, não posso me pronunciar.
Padrão seu comentário, dentro da doutrina de gerenciamento de crises, não existe nada de errado na condução dessa ocorrência, talvez se a Brigada tivesse outros recursos disponíveis, como um veículo brindado evitaria alguns disparos, o uso de atirador designado tbm e o acionamento rápido do BOPE. Mas no Brasil tudo é politizado, igual foi a ocorrência do Sd. em Salvador... então vão falar muita merda ainda...
lembrado q a retirada dos colegas do X é prioridade...
Obrigado pelo comentário e me sinto muito honrado em feliz em ler seu comentário, em ter podido trazer de forma mais correta possível o que aconteceu, sempre falo que as pessoas devem ter mais empatia se colocar no lugar do outro, e não queria estar no lugar deles nesta ocorrência, mas ué tudo fique bem dentro do possível!
O bope chegou 00:20 no local e não as 3h
Meu irmão mais novo tem esquizofrenia, quando ele surtava ninguém segurava... Felizmente fazem 7 anos que ele aceitou a medicação e não surta. Mesmo sendo esquizofrênico ele é formado em contabilidade e tem mais 2 cursos técnicos na área e é muito inteligente... Ninguém fala que tem esse doença, mas nós familiares sabemos o que já sofremos
Deus abençoe sua família 🙏
@@donoliver480 🙏
Fui casada com uma homem com esquizofrenia.
Foi engenheiro. Acabou o curso já doente e já casado.
Tinha a responsabilidade de tomar a medicação que eu mais ou menos controlava.
Perguntava antes de me deitar se ele tomado, se não tomava naquele momento.
Teve alguns surtos.
O neurologista dizia que ele tinha descompensado. A seguir era internado por alguns dias.
Era seguido por neurologista mensalmente.
Perdi-o para o câncer, infelizmente.
Era o meu companheiro e que falta me faz.
Como o seu irmão também era muito inteligente.
Para o seu as melhoras.
Para si e para a sua família as maiores felicidades.
@@donoliver480 amém, Deus abençoe a sua também 🙏
@@VandaTodi-rg8kh meus sentimentos. Deus abençoe 🙏
O Esquizofrênico de N. Hamburgo, que também era CAC, que também era Motorista.
Do Psicólogo que assinou o Laudo ninguém fala.
Me desculpe mas nao da pra defender a policia nessa.
O cara era esquizofrenico e sozinho dominou mais de 100 policiais.
Por mais q ele estivesse em vantagem dentro da casa a policia nitidamente nao tinha preparo para essa ocorrencia, e os disparos no vizinho?? Atiraram sem ter certeza. Podiam ter ferido inocentes.
E a policia tinha certeza de que nao tinha mais alguem inocente dentro da casa?
Atiraram que nem louco (foram mais loucos que o proprio louco).
E o bope nao é preparado pra guerra??
Imagina se tivessem mais atiradores dentro da casa, estariam ate agora no tiroteio.
Eu vi a notícia falando sobre o ocorrido e assustei que foi na cidade de vcs. Daí agora vc solta essa que foi do lado da sua casa! Que mundo bizarro! Obrigado por compartilhar essa com a gente.
Obrigado por acompanhar
O fato da família ter ficado no local é triste demais. Com conhecimento dele ser doente, corre. Eles esperaram ele voltar. Que eles descansem em paz. Que as famílias dos policiais sejam confortadas, pois é muito duro uma morte assim. Apesar de ser uma profissão perigosa.
De todos os vídeos que vi sobre este assunto o de vocês foi impecável abordaram os pontos exatos,parabéns
Eu achei que a polícia estava despreparada... Agora com o vídeo.. tenho certeza... Não pela polícia.. mas pelo estado...
@@michelangelomendes7449 tem uma gravação nova que da pra ver que o segundo policial que foi morto não sabia sanar uma pane da arma, pois quando ele troca o carregador a arma fica em pane e ele sai correndo.
@@smarttec8816 a vida real é bem diferente do seu clube de tiro.
@@lcs-g0d318 isso se chama falta de treinamento, pode chorar a vontade
@@dennis1322 tu trabalha como PM a quanto tempo?
A Brigada sempre foi assim, não deram conta de um esquizofrênico, imagina das facções daqui, a brigada (maioria) eles gostam de de chutar os outros, xingar, mas na hora de peitar os bandid0s... Já começou o quanto esse cara podia ter matado por causa da incompetência E demora? Os cara tinham até o BOPE no meio, pqp! Não tem como não sentir vergonha, policial vive treinando para todas às situações, quem dirá a especial então. @@smarttec8816
No meu ponto de vista, teve várias coisas erradas... A família sabia da doença, porque não fez algo antes, sobre a ação da polícia, caso tivessem abatido ele logo após a morte do primeiro policial, provavelmente a sociedade iria condenar alegando retaliação... Mas teria sido evitada as outras mortes ( claro que não saberíamos) . Nós no RS não lembro de outro episódio desse jeito, então acredito que a nossa polícia não tem treinamento eficaz para uma situação dessa.
E sobre as armas, dias depois um filho entrou no bairro Santo Afonso e esfaqueou a mãe e o sobrinho de 4 anos. Graças a Deus tinha um homem de bem armado ( policial de folga) e conseguiu abatelo. Neste caso, a " arma de fogo" foi a diferença positiva.
Então o problema e a solução sempre serão as PESSOAS.
Pelo que entendi a delegada comentou, agora de tarde, a BM no primeiro momento não sabia do indivíduo armado, elemento surpresa, tratando como ocorrência "normal", mas enfim, se eles sabiam do agressor armado teria um erro de abordagem nesse caso, bem complexo, e sim é criminoso, nunca suspeito!
pelas filmagens de câmera que estão saindo ta parecendo que o Pai do esquizofrênico foi atingido pela policia. Na troca de tiros com o primeiro policial que chegou para atender a ocorrência de briga familiar.
Muito bom teu vídeo! Compartilho da mesma opinião sobre tudo que foi dito. Sou teu vizinho aqui do bairro e não tinha conhecimento de teu canal, achei por acaso mas já virei seguidor! Parabéns!
Isso é algo que imaginei, como a polícia não divulgou as imagens concerteza é porque cometeram erros durante a operação e provavelmente ocorreu muito fogo amigo
Como a polícia ñ sabia, ela meteu bala na casa do vizinho kkkkkkkkkkkkkkk
Eu conheço o dono da casa branca, o atirador atirou nele também no início da ocorrência, pq ele abriu a janela para ver. Mas graças a Deus não foi atingido, só passou a 9h dentro da casa com a família em estado de pânico
Excelente video , obrigada por nos contar tudo
Obrigado por dar a cara a tapa, se expondo falando neste ambiente perigoso... 🙏 depoimento autêntico e análise lucida!
Não li todos os comentários, mas não querendo ser juiz na situação e nem procurar culpados, mas penso que se a família tinha conhecimento de problemas psiquiátricos da parte " do suspeito ", e considerando em que o mesmo possuia armas, algumas com CR, como CAC, passando por exames que não constataram sua " enfermidade", será que não poderiam ter avisado alguma autoridade local de que o mesmo poderia correr o risco de fazer mal a outrem ( difícil crer que o mesmo com ou sem uso de remédios não apresentasse um comportamento mais agitado, pra não usar uma palavra como violento), e não se adiantaram para prevenir um possível " surto" ? Ótimo vídeo seu, esclarecedor, bem elaborado e conscientemente sério no que você trouxe com detalhes. Sou PM reformado do PR. É um análise minha, me baseando no fato que talvez pudesse ser evitado por uma precaução. Meus sentimentos aos que perderam seus entes querido, boa recuperação física e psicológica aqueles que necessitaram de atendimento.
Eu tenho um irmão ESQUIZOFRÊNICO...pesa mais de 100 kilos , mora atrás da casa.....É UMA BOMBA RELÓGIO QUE PODE EXPLODIR A QUALQUER MOMENTO... IMAGINA COMO EU COM UM METRO E MEIO P CONTROLAR UMA PESSOA DESSAS ? ELE JÁ BOTOU FOGO NA CASA DA MINHA VÓ...BATEU NA MINHA CARA ,, MINHA MÃE... ENTÃO VC NÃO SABE O QUE PASSA UMA FAMÍLIA QUE TEM DIABOS COMO ESSE...VI QUE ESSE HOMEM TINHA NÍVEL SUPERIOR.... E PRA QUEM NÃO SABE ESSES SERES ESQUIZOFRÊNICOS SÃO EXTREMAMENTE INTELIGENTES ....MEU IRMÃO ME ENGANOU...CONVERSEI COM O PISIQUIATRA DELE E ELE ME DISSE QUE O REMÉDIO CONTROLA A DOENÇA, NÃO O DESVIO DE CARÁTER ...SEU COMENTÁRIO É DE QUEM NUNCA VIVENCIOU O INFERNO TENDO COMO PARENTE UM DEMÔNIO DESSES.... É O INFERNO VIVIDO A CADA DIA ....
Buenas! Parabéns pelo vídeo. Bateu no cerne da questão. Se QUER ter i Phone e se dizer sem terra, me deixa ter meu Nokia e trabalhar para ter meu terreninho! Entendedores entenderão! Grande abraço.
So um ponto a tocar aqui pra quem não é do RS e não conhece aqui: Nós gauchos temos arma pra caralho,mas muito mesmo e de todo tipo,inclusive pessoas que herdaram suas armas ou ganharam de parentes ou amigos. Aqui no Rs tem largos milhares de caçadores e afins. E eu desconheço um unico caso de pessoas comuns que tem armas fazendo qualquer besteira como ameaça ou assassinato. Sempre quem causa problemas aqui é pessoal de facção ou pessoas problematicas ja com antecedentes de problemas de longa data. Mas isso a midia não vai contar a voces
Lamentável tudo isso. Muito triste por serem familiares , não consigo me colocar no lugar nem saber como eu iria agir. Porém a mais pura verdade é que apenas algum outro membro da familia armado , teria a chance de reagir, com uma arma de fogo e tentar minimizar os danos físicos.
ta vivo mendigo?
@@giancarlom9489, vivo, gordo!! Sempre mendigo! Sempre observando tudo detrás de alguma lixeira 🐒
O que eu mais fico abismado e a familia sabendo que ele ja teve alguns surtos ja foi policial e mesmos deixaram ele continuar com as armas e afinal ele ja foi internado algumas vezes
19:30 exato, ngm ta pedindo pra dar armas de graça pra o povo, quem é armamentista aceita "deixa ser rigoroso, mas deixa eu ter", mas rigoroso so sentido de ter leis, de ter finalização e não de proibição por lei e por impostos
Ditado antigo que diz: armas nao matam pessoas, pessoas matam pessoas.
Com certeza.
Falácia armamentista. Pessoas mal intencionadas sem armas tem uma chance MUITO menor de causar mal a outros.
Sim as armas, quem quer matar alguém usa qualquer coisa.....
Assim como garfos não engordam pessoas
@@clainersouzadesouzasouza7878 as facas também não matam sozinhas....
Parabéns pelo vídeo!!! Trabalho aqui em NH e ouvimos tanta coisa deste caso, mas teu vídeo é esclarecedor. Sou filho de brigadiano aposentado, e sabemos bem a apreensão diária de ver o Pai sair para trabalho sem saber se voltaria! Que Deus conforte as famílias das vítimas!!
Obrigado pelo comentário e parabéns pelo trabalho não é fácil ser da força pública no Brasil quando o próprio governo é contra
Foi uma loucura. Um caso isolado altamente noticiado. Enquanto no RIO acontece todo dia más não é com armas legais aí não noticiam tanto.
Mas os tiroteios com fuzis no Rio, são armas de bandidos. Nesse caso está liberado pela nossa "justiça".
Verdade , semana passada tiroteio pesado na avenida BRASIL !!!
Não foi caso isolado nada ,tem os cara de sinop que matou um monte d gente em um bar e era cac
@@lim9442força mais a pesquisa aí que você acha mais uns 4, mesmo assim se compara a violência do Rio?
Rio ta todo dia no jornal mano
que câmera estão usando? uma Imax? impressionante a qualidade de vídeo.
kkkkkkkkkkkkkk é um iphone 15 heheheheheheh
Discordo completamente, o controle deve ser abrandado, pois o Estado é incompetente!!!! É tão incompetente que temos a situação do Rio de Janeiro. Mais restrição jogará pessoas de bem na ilegalidade !
Exatamente pois é mais fácil e barato compra um em qualquer quebrada
@@mateuspbreda se pessoas "de bem" entrarem para ilegalidade, é porque claramente não são pessoas de bem.
@@rpartigalas se o Estado rabiscar o papel e falar que vc tem que dar o brioco, vc cumprirá a regra ou entrará na ilegalidade? Quando a regra é inexequível, não estamos mais falando do cidadão e sim da repressão Estatal.
@@mateuspbredame alinho ao teu ponto de vista. Infelizmente, o bostileiro médio não está preparado pra enxergar as coisas sob essa perspectiva
a BM alvejar a casa ao lado não tem explicação nem desculpa a não ser o despreparo !!!
Só ratificando: o policial não tem culpa por esse despreparo! é um conjunto de coisas: Estado fraco, Governo nem se fala...
Agora sim... Sensato 👍
A polícia no Brasil entende de código de trânsito e humilhar trabalhador, que despreparo. Nenhuma ocorrência pode ser levada como rotineira, todo evento deve ser tratado como real.
Excelente vídeo!
Parabéns muitos pontos bons e importantes sendo citados!!
Nós da sociedade...Temos só que agradecer vcs da ArmaStore
Se o atirador tinha esquizofrenia, então não foi uma tragédia, uma fatalidade. Era um acontecimento anunciado.
Infelizmente parece que os profissionais da área da saúde mental não estão levando muito a sério as consequências pós COVID.
A saúde mental no geral pede socorro!
Pra quem tá vendo o video e não é do Sul.
Brigadiano = Policial.
Olhando transmissão = Assistindo.
Do Sul, não. Do Rio Grande do Sul.
O Paraná também é do Sul e não chamamos Policial de brigadista.
@@MarianaBFerreira brigadista não, brigadiano.
A Polícia Militar no RS, por tradição mantém um nome antigo de Brigada, Brigada é uma Força Militar composta de alguns Batalhões de Infantaria e Regimentos de cavalaria, mas são políciais militares iguais aos seus irmãos de farda das demais PMs do Brasil.
Bah triloco
@@MarianaBFerreiraanimal, do sul é modo de falar, tbm somos sul.
O SENHOR JESUS TE AMA ❤
sou Farmacêutico e trabalho co saude mental no SUS. o paciente se estiver em tratamento e estável, passa por pessoa saudável. depende de outros fatores obviamente.
Parabéns pessoal, perfeita abordagem de vcs!!! Quem dera todos nós "Os Super CACs" tivessem tamanho entendimento e visão da realidade.
PESSOAS agridem PESSOAS. Armas são apenas os meios que pessoas ruins se utilizam.
FARTA MUNIÇÃO... 300 !! Imagina quem tem 5000, 6000... seria o quê ?! 😂😂😂😂
300 depois de dar tiro a noite toda. Tinha no mínimo 1000
@@ricardogasparottorodrigues O agressor não atirou continuamente
SIM !!! A NOITE TODA ... "RAJADA" de 3 tiros por vez, contra 70 da polícia
300 cápsulas deflagradas animal. Ele tinha muito mais estocado.
_"... 6 days ago - A perícia recolheu dezenas de cápsulas de balas disparadas, além de "pelo menos 300 munições de pistola ainda não desfagradas" ..."_ (fonte: ZERO HORA)
Muito claro e preciso nas informacoes.
Sempre encontro algum amigo 🐒. Abraços
@@elkabong8700 tu sumiuuuuuuuuuu!!!!!!1 Porra feliz te ver dando noticias.
@@hobbieEdefesa 🤝😂👍👍
Entrou na questão certa, ele tinha problemas, mas tinha acesso a facas, tinha acesso tbm a carros, tinha acesso a bebidas então realmente o erro n é a arma
Talvez o órgão público
Andrey Blanco me coloca um título enorme CAC bla bla em NOVO HAMBURGO fui o primeiro a comentar no víeo deles dizendo que o que a gente não precisava era alguém do lado que se diz ARMAMENTISTA ficar dando IBOPE para o caso com um título totalmente desnecessário...ai ele ficou bravinho só que CLIQUE ele que se diz atirador profissional ,caçador, advogado, nadador, jogador, preparador o RODIRGO HILBERT dos atiradores
Esse aí se perdeu faz tempo, só quer clicks.
Nunca fui inscrito do canal dele mas a algum tempo atrás assistia alguns vídeos recomendados pelo TH-cam.
Não fiz questão de me inscrever no canal para acompanhar melhor pelo fato de que não absorvi credibilidade no que ele dizia, me pareceu mais um "super cac", bravateiro e sensacionalista que usa do conhecimento jurídico para emgabelar o público.
Pelo visto não me enganei!
Esse é um dos berranteiros do tiro.
Melhor vídeo até agora. Parabéns.
furto na loja há pouco tempo, não sei se eu teria coragem de dizer o local exato da minha residência para o público aberto na internet, pelo vídeo dá para ter noção exata de onde moram... Eu acredito que um pouco de discrição seria mais prudente.
Válido seu ponto, mas só na região são dezenas de edifícios. Há meios mais fáceis de me localizar.
Semana passada fui na loja me associar e te vi atravessando a rua para pegar o carro, pensei em te abordar para te cumprimentar mas pensei que não era o momento mais apropriado... 😅, obrigado pelo vídeo.
A pede para o pessoal me incluir no grupo de associados, o meu nome está aí.
Muito bom teu comentárioz parabéns é isso aí 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Atirar na casa vidinha foi pra caba , se não tinha certeza não podia atirar
Excelente. Várias questões nesse caso: 1) Temos a Lei mais restritiva de acesso as armas do mundo. E isso ocorreu (ou seja, a ela não serve para nada, a não ser para desarmar - Estatuto do Desarmamento - não é Estatuto de controle de armas). 2) Ele tinha armas legais e ilegais ( o que mostra como é fácil burlar a lei). 3) existem 1 milhão de CACs no país. 1 comete erro (0,0001%) e todos são culpados. Agora traficantes no RJ com fuzis não tem problema...ah Brasil...
O irmão e o pai deveria ter dado um jeito de levar o cara pro hospital psiquiatra eu internei minha mãe foi umas das coisas mas difícil que já fiz.
Sempre a culpa é da ferramenta, é da policia, é do bebida, é do carro que é muito rápido, etc e tal. Quando vão começar a colocar a culpa em quem realmente é culpado? O criminoso é o problema, não os meios que eles usam.
Parabéns pelo vídeo! Informações valiosas e sem enrolar!
Muito bom teu vídeo!!
Eu assisti e os policiais trocavam tiros, recuavam. O cara fez de tudo para que os militares não avançassem. Se ele tivesse com um fuzil\ carabina, teria um saldo de vítimas ainda maior, entre mortos e feridos. Morrem tantas pessoas no trânsito, mas não há uma mobilização par restringir à compra e venda de veículos.
Perfeita reflexão!!!
Na mesma cidade de Novo Hamburgo um policial penal impediu uma tragédia na casa do vizinho da frente. Tudo bem que é um policial mas se fosse um cac essa imprensa que nos ataca daria tanto destaque?
O sistema vai tomar a exceção pela regra, porque é assim que eles agem. Inclusive, com essa manobra sempre desrespeitam a memória e o sofrimento dos envolvidos em fatalidades como essa.
Parabéns pelo posicionamento e pela postura!!!
Se queremos a Liberdade, devemos nos posicionar!!!
E rebater a falácia do desgoverno...
A atual discussão sobre os Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs) ganhou novo fôlego após um trágico incidente em que um homem, diagnosticado com esquizofrenia, cometeu uma série de assassinatos. Tanto a mídia quanto o governo têm imputado a culpa à comunidade de CACs como um todo, sugerindo a necessidade de restrições ou até mesmo de proibições generalizadas ao acesso a armas. Entretanto, essa abordagem falha em considerar um ponto crucial: a responsabilidade pela concessão de licenças a pessoas inaptas, especialmente aquelas com histórico de transtornos mentais, recai sobre o próprio governo, que é o responsável pelo credenciamento e pela fiscalização dos profissionais que realizam os exames de aptidão e psicológicos.
É importante destacar que a legislação já estabelece um processo rigoroso ao qual todos os interessados em obter o Certificado de Registro (CR) para se tornarem CACs devem se submeter. Existem ferramentas jurídicas e regulamentares suficientes para que uma triagem completa e adequada seja feita, evitando que inaptos se tornem CACs. O que não pode ocorrer é que profissionais credenciados pelo governo falhem em aplicar de forma rigorosa essas ferramentas. Assim, quando uma falha desse tipo acontece, é evidente que a responsabilidade não deve recair sobre a comunidade de CACs, mas sim sobre os profissionais e/ou o governo, que não realiza a fiscalização adequada.
Para ilustrar a incoerência desse argumento, podemos traçar um paralelo com a questão dos motoristas. Se um motorista com esquizofrenia, aprovado pelo Estado em um exame psicológico e credenciado para dirigir, usasse seu veículo para causar um atropelamento em massa, não seria razoável culpar todos os motoristas nem proibir o uso de automóveis. A responsabilidade maior residiria no governo, que falhou em credenciar adequadamente os profissionais responsáveis pelos exames e não realizou a fiscalização necessária para impedir que alguém incapaz psicologicamente obtivesse uma licença. Portanto, culpar a comunidade de CACs por uma falha semelhante de fiscalização é um desvio injusto e ilógico da questão central.
Adicionalmente, podemos trazer à tona o caso recente dos transplantes realizados na rede pública, que resultaram na contaminação de pacientes com o vírus HIV. Esse episódio demonstra mais uma vez a falta de controle do governo na fiscalização e na execução de procedimentos críticos. Se seguíssemos a lógica governamental sugerida no caso dos CACs, então, quem sabe, deveríamos também proibir todos os transplantes de órgãos para evitar novos casos de contaminação - o que, evidentemente, seria tão absurdo quanto culpar todos os CACs por uma falha individual e sistêmica do governo.
Infelizmente, o atual governo, desde seu primeiro dia, tratou toda a comunidade de atiradores desportivos, caçadores e colecionadores como marginais, buscando acabar com o segmento por pura vingança doentia. Para isso, conta com a velha e desgastada imprensa, que se presta a estabelecer uma campanha difamatória, reforçando estereótipos injustos.
Esse comentário deveria ser fixado!
Só cinco curtidas? Que lástima. O brasileiro precisa ler mais para entender melhor.
Uma pena passarem reto por comentários ricos em detalhes, exatamente como o teu.
Parabéns pela visão.
Como sempre vídeo esclarecedor.
Parabéns pelo vídeo.. totalmente verdadeiro e bem transparente.. 👍👍🙌🙌🤝🤝
Perfeito. Sucessos a vocês🙌
Todo ser humano pode ter um surto psicotico, infelizmente uma fatalidade!
Parabéns pelo vídeo 👏👏👏👏
Excelente vídeo.
Parabéns pelo vídeo, muito bom.
Parabéns pela transparência e clareza das informações! O Brasil está vivendo de narrativas e os "Zero Armas" não perderiam essa oportunidade para nos prejudicar ainda mais! Continuemos firmes e fortes! Estamos juntos!
"Firmes e fortes" sem clubes, CRs, armas, etc... Queria entender essa "lógica" de vocês, seria uma inspiração de "mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira" (Renato Russo)?
@@H3642-d9bcontinua chorando aí.
É a narrativa que precisavam, para dar grande repercussão e vir com mais restrições.
Igual a história fiada sobre a pane no
avião.
Parabéns a vocês por virem aqui esclarecer este fato.
Vídeo perfeito com pontos bem esclarecido é infelizmente não é a polícia e sim o Estado que não dá condições pra polícia e o judiciário nada faz.
Isso sim e análise com os pés no chã.
Do jeito que as coisas estão eu nem duvido eles restringir as pistolas e deixar só os revólveres.
O suspeito era normal Zinho kuando tiro cac em 2007. Passou a ser panpan depois de 2008. Ja foi constatado...
Não adianta ter direito a 50municao tu compra quantas quiserem no mercado Negro.
Iniciooooooou mesmo, ali pelas 22:30 todo o b.o, porém ja tinha historico de ocorrencia pela manhã com a informação de armamento e etc...
Tem um ponto que ninguem percebeu: teste psicologico nao detecta problemas psiquiatricos.
@reynaldowilke4438 você tem fundamento para essa afirmação ? Técnica das Manchas de Tinta de Rorschach: É um instrumento de avaliação psicológica que pode ser usado para investigar a esquizofrenia
Tbm pensei nisso
@@reynaldowilke4438 você tem fundamento para essa afirmação ?
@@reynaldowilke4438 olha essa consulta: “Técnica das Manchas de Tinta de Rorschach: É um instrumento de avaliação psicológica que pode ser usado para investigar a esquizofrenia”. Esse teste é feito pelo psicólogo para posse e porte de arma .
Consulte um psiquiatra.
Falei com dois amigos da área.
Um teste na psicóloga credenciada de 50 minutos não se presta na verdade para nenhum tipo de diagnóstico psiquiátrico.
Demora um bom tempo para se fazer um diagnóstico psiquiatrico.
Distúrbios como esquizofrenia, borderline, bipolaridade, psicopatias são de difícil diagnóstico.
No teste psicológico padrão pf para para medir equilíbrio, avaliar precariamente se tem algum tipo de déficit de atenção, etc.
Fale com um psiquiatra.
Polícia extremamente despreparada.
E não é nem culpa dos agentes é culpa desses governos que temos.
Resumindo, despreparo na ocorrência, loucademia de polícia
A mídia só vai mostrar o que interessa a ela essa é a verdade parabéns pelo vídeo
Se a população n aceitasse viver com medo e desarmada jamais teria acontecido.
Eu vi o vídeo do Diário do Atirador, de fato foi uma abordagem sensacional.
Fico imaginando se a casa ao lado fosse de madeira , poderiam ter feito muito mais vítimas, tudo por falta de preparo do Estado!
Excelente vídeo!!
Boa noite 👍🏻🙏🏻👍🏻🙏🏻👍🏻
Ministro Lewandowski vai aproveitar o fato para criar a narrativa perfeita, e restringir ainda mais o acesso a armas de fogo. Não vejo a hora de acabar o mandato desse presidente.
O PT jamais deixará o poder. A urna eletronica é perfeita e não pode ser auditada.😫
@@Tulerpiotão perfeita que elegeu esse ano vários prefeitos de extrema direita😂. Para de falar bobagem, só é ruim quando vcs querem.
@@marcelocaminhando3597 extrema direita? No Brasil não existe nem direita! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
me surpreendo que a polícia não tenha um drone IR pra fazer estudo da situação
Sim. Mas qual a diferença de uma fria??? Quando ele era cac registrado. Com aquela quantidade de munição??
Excelente vídeo, parabéns
A polícia deu 70 tiros. O cara deu 3.
Depois a polícia deu 50. O cara deu 2.
E tem quem diga que a polícia fez o melhor que pode. 😂
Totalmente despreparados. Uma lástima. Pra onde vai o dinheiro do Estado que não treina esses policiais com qualidade?
Boa noite irmão Deus deu 2 ouvidos e uma boca pra nós ouvir mas e falar menos e ainda sem saber
Infelizmente, vao pedir novas avaliações psicológica de todos os CACs e vai reprovar todos. Anota ai.
Tá certo
Excelente visão sobre o assunto parabéns
Excelente vídeo
#boa
Esclareceu muitas coisas 🤝
Chamar polícia pra resolver situação psiquiátrica é muita burrice. É jogar gasolina no fogo. A pessoa ta transtornada e tu vai por um cara armado e fardado na frente?
Muito bom!
Foi muito triste o funeral dos jovens PMs, de partir o coração de quem tem...
Como sabe que o pai do suspeito informou que ele tinha arma na chamada?
Ainda não vi essa info em lugar algum
Acredito muito que se o pai tivesse havido na chamada o atendimento da política seria completamente diferente. Jamais deixariam, por exemplo, ele entrar em casa para pegar "documentos"
Parabéns cara você dice as palavras sertas
Esse negocio que vc falo que eles jogaram la dentro que parecia tiro , nao seria um tipo de arma de concunsao auditiva , tipo pra desorientada o meliante la dentro , para no momento da incursão os policiais chegar "amassando a lateria dele" la?
Muito lúcida a abordagem que fizeram, feriram o assunto de modo pragmático e objetivo. Mas que coisa acontecer na sua vizinhança hein Gleison !!!!! 😮