Cara, fui professor universitário durante cinco anos no curso de Direito da minha cidade, e eu sei o quão é importante ter uma didática na hora de ensinar...Parabéns pela didática dos seus vídeos, não há no TH-cam um cara que explica tão bem como você de forma simples e direta...Obrigado por ajudar os guitarristas do nosso país...Tmj irmão...Gabriel Gama...
Fala Gabriel! Muito obrigado pelas palavras. Vindo de um professor universitário tem um peso ainda maior. Fico feliz que curtiu a didática e o conteúdo aqui do canal. Grande abraço e bons sons 👊🏼🎸
Caramba, resolveu meu problema com a pedaleira. Ligava direto no input, era horrível. Agora tô ligando direto no return. Não sabia que dava pra fazer isso. Obrigado pelas valiosas dicas.
Meu amplificador não tem send-return, mas eu descobri um jeito de usar o pré-amp dele no loop da minha pedaleira Nux MG-30. Eu tenho um Meteoro Nitrous 100g que costuma ser desdenhado por guitarristas "fashion" só porque é "made in Brazil". Mas cara, não tem simulação de Marshal nem de Mesa Boogie que batem o pré pamp trasistorizado analógico dele ligado no send-return da pedaleira. A dinâmica e o timpre do pré-amp analógico, mesmo trasistorizado, é muito melhor. E olha que a Nux tem um excelente algoritmo de simulação de pré-amps.
Amigo, como eu ligaria um pedal simulador de amps como o samsamp por exemplo para que ele substitua o cabeçote original da caixa amplificada? Da para fazer isso com send return por exemplo?
Cara... vídeo incrível. +1 inscrito. Vlw D+... eu já ia falar se dava pra ligar a pedaleira e vc captou minha mensagem... Rsrsrsrs. Parabéns pela postagem.
Quanto ao exposto só elogios. Para quem não tem send return mas possui pedaleira digital uma alternativa é ligar a guitarra na pedaleira e a saída de fone da pedaleira na entrada AUX do ampli. A única perda nesse caso é que não será possível usar as distorções e efeitos do ampi, mas hoje em dia a maioria das pedaleiras vai ter distorções e efeitos melhores que amplis baratos (que deve ser o caso para não ter send return).
Meu amigo, você mudou meu timbre rsrs... Eu ligava o amplitude no SEND, que até ficava bom, mas ligando no RETORN ficou nitidamente melhor! Muito obrigado pela dica! Parabéns!👏👏👏👏👏
Boa! Eu sempre olhava pro meu Send/Return no meu Peavey Bandit sem saber pra que servem. Até o dia de hoje!! Agora vou testar com minha modesta ME-30 fazendo a ambiência, deixando meus pedais Boss, Super Overdrive e Distortion, no Input. Muito obrigado!
Sem contar que a própria distorção do Bandit já é bem bacana...Pelo menos conheci um daqueles com acabamento com as lâminas de alumínio na horizontal que tinha um baita drive!
@@GabrielPHahn coincidentemente é esse mesmo, Gabriel. Apelidado de Silver stripe. Ele é bruto. Eu que moro em apartamento sofro. Estou pra pegar um pedal de volume pra usar de atenuador porque baixinho o som fica magrinho, mas se aumentar um pouco trinca as paredes haha. Não tem meio terno. Valeu!
@@aleamparo esse amp é pra vida toda! Perfeito pra por no porta malas e dirigir sem o mesmo medo que rola com amps valvulados. Se rolar condições, o cara pode até ter outros, valvulados e tal, mas vale a pena manter esse.
@@GabrielPHahn Não não, na frente mesmo, pra poder abrir mais volume no ampli segurando no pedal. Foi a dica que o Faiska me deu pra resolver o problema. Realmente é ampli pra toda vida. Este ganhei do meu irmão e a fabricação data de 1996. Tenho uma guitarra (1985), um ampli e de uns tempos pra cá estou adquirindo alguns pedais pra montar um set bacana. Sou amador total.
Muito obrigado, Lucas! Sou iniciante na guitarra e as suas dicas foram valiosas para mim. Meu amp tem essa opção de send/return e estava aqui perdido para ligar. Deus te abençoe grandemente!
Muito obrigado! Com seu vídeo descobri que estava usando um marshall mg102cfx e uma zoom G3xn errado, fiz desse jeito aí mudou totalmente o timbre pra melhor, muito obrigado!
Pra quem usa pedaleira e gosta das simulações de Amplificadores, principalmente das variedades de simulações que a pedaleira possui, é uma mão na roda plugar no Return o AMP..
Esse vídeo é muito bom.. Minha única dúvida sobre send return é se existe uma posição certa dos pedais.. Tipo se o reverb deve ser o primeiro ou último depois do boost, chorus e etc
Comprei um amp com loop em 2004. Quando perguntei a respeito me disseram q era para ligar na mesa. Não estava errado, mas percebi que pouca gente entendia bem do assunto. Só fui saber quando um colega tirava um som espetacular com uma pedaleira usando o loop e eu com o mesmo equip. ficava patinando. Loop é ótimo! Excelente vídeo.👏
Aula excelente. Extremamente didático! Te aconselho a criar um curso sobre timbres e tecnologias, irmão. Tem mtos por aí vendendo material superficial que nem chega aos pés desse conteúdo aqui.
Também fica legal se usar três cabos: um cabo direto da guitarra no INPUT, um cabo do SEND para o INPUT do pedal/pedaleira e um cabo saindo do OUT do pedal/pedaleira para o RETURN.
Vou fazer esse teste. Eu tenho um DD3, um equalizer, um turbo overdrive e um wha-wha que ligo em um cabeçote Joyo blue e todos em um gabinete Rox Stage. Quando ligo todos esses pedais direto no input do Joyo, o som com Overdrive fica horrível. Só melhora quando tiro quase todo o ganho do cabeçote. Vou experimentar jogar essa distorção pelo send e return. Se ficar bom posso usar até o ganho do cabeço para empurrar esse turbo Overdrive.
Valeu demais por compartilhar 👏🏻👏🏻👏🏻 Uma explicação de muito fácil entendimento, especialmente para os que estão se iniciando nesse universo 👏🏻👏🏻👏🏻 Obrigado irmão 🙏🏻
Grande Lucas. Muito didático, como sempre. Uma dúvida (e complemento ao mesmo tempo): É sabido que, em um amp. do tipo “cabeçote”, você pode danificar o equipamento se utilizar somente o pré-amplificador, sem ligar a saída do power em uma caixa passiva com falantes (não há dissipação da potência gerada pelo equipamento, podendo queimar componentes, etc). A pergunta é: em um aplificador combo, que já tem o power ligado nos falantes, ocorre o mesmo risco se utilizarmos apenas o sinal do pré (enviando pelo “Send” para um IR loader ou outro equipamento) sem devolver o sinal pelo “Return” ?
fez muito sentido, alias a pedaleira ficou com um som muito melhor ligando assim, agora ,se puder me ajudar, como ligar nesse mesmo sistema só que em linha, no caso pedaleira(sem send return) mais pedais de compressor, whahwhah, drive e distorção
Uma dúvida...e para ligar a pedaleira no send return para usar as modulaçoes dela? Qdo aciono em série na pedaleira não sai som.ou tra dúvida... Tenho um amp tbem com pre in e out, uso eles como? Quero montar um pedalboard híbrido, usando as modulações da pedaleira
Uma experiencia legal que tive, foi ligar um driver ou um distortion no send return, ficou mto top, tenho um Amp Meteoro MCK200 Andreas Kisser, esse amp tem uma valvula no canal Clean e outra no canal 2 driver, mas a fonte e transist..... So que percebi que qdo eu espetava a guita direto no amp sem nenhum pedal, o som soava mais gordo com mais som de valvulado e qdo passava pelos pedais perdia essa sensação, nao soava igual, pelo menos para meus ouvidos, dai usei o mesmo raciocinio dos pedais de modulacao ligando no send/retorn, o som passando primeiro no clean/distortion que possuem um valvula pra depois mandar no power.... Ficou mto bom, mas o som fica mto alto, e os pedais que vao ligados posteriomente, ficam mais altos ainda, como numa corrente eletrica, aqulea experienca, 5 pessoas dao as maos e depois o primeiro liga o dedo na toma, o ultimo leva o maior choque....assim acontecia qdo ligava os pedais em serie junto com o drive na sen/retorn...... Mas o som do Drive ficou mto mais encorpado mais presente no send do que no input do amp.... Alguem ja fez isso? sentiu o mesmo qque eu??...
baita aula. fiquei na dúvida de multi pedais que possuem modulações junto com drive são analógicos e digitais ao msm tempo, tipo mooer. input ou send/return.
Parabéns! Que didática, que explicação. Não sei tocar nenhum instrumento musical, não sei o que é cifras, timbre, etc. Mas, montei um set de pedais seguindo sua orientação e ficou uma maravilha, de acordo com os rapazes que tocam. Ganhou mais um inscrito.
Muito didático, explicação sem enrolação!! Valeu pelos toques, e outra as composições, arranjos melódicas desse cara é foda!! O cara é um verdadeiro guitarrista lindos arranjos de guitarra!! O cara tem feeling pra música! Parabéns!
Explicação espetacular. Muito importante para quem tá começando. Muito obrigado! Mínimo que posso fazer é curtir, me inscrever e recomendar seu canal. Abraço
@@LucasBittencourt estou fazendo alguns testes e tá difícil. kkkkkkkkkk acho que sou meio cabeçudo ou o Send Return do meu ampli está zuado. Para fazer essa ligação de Send Return é uma ligação a parte dos pedais que ligamos direto no Imput do Ampli??? É como se eu tivesse 2 "pedaleiras"??? Se for isso o meu ampli fica dando...tipo uns estouros, bem posso aumentar o volume.
cara, acho que esse foi o vídeo sobre ligação send return que atendeu todas as demandas, todas minhas duvidas pra esse assunto ja eram, parabéns mano!!!!1 aguardando vc passar aquele solo de beat it que faz com a overman, abrass....
Tenho notado isto no meu amp Fender Frontman. Ao ligar o Drive do Amp junto com o Delay e Reverb, fica um som estranho, como se tivesse mais delay e reverb do que a guitarra propriamente... Este vídeo me esclareceu tudo! Obrigado!
Exatamente isso que acontece! Valeu pelo comentário Ramon. Para usar o drive do ampli você precisa deixar as ambiências beem mais baixas e reguladas para o drive, porém as vezes é difícil de achar uma configuração única para o clean e drive do Amp. Se tiver Send return, faz o teste. Abração
2 ปีที่แล้ว
Muito bom, direto ao ponto! Essa dica de usar ligação direta no return também é uma boa quando usamos um pedal de pré. No meu caso, uso o Flamma F06, que emula alguns amplis famosos e também emula uma caixa, como um Impulse Response simples, então ligo ele no return no ampli para não passar pelo pré dele. Valeu! :)
Excelente explanação...canal rico em conteúdo importante p qualquer guitarrista. Sugestão: como vc mencionou no vídeo que usa o kemper, uma explicação rápida sobre ele, como usá-lo, etc, seria muito interessante. Abraço 👍🏻🎸
Cara achei sensacional esse vídeo, vc poderia fazer algum vídeo falando sobre usar dois amplificadores, como a maioria dos guitarristas usam em show, dois amps, na mesma pedaleira ou pedalboard
Parabéns pelo vídeo , muito bem explicado . só me tire uma duvida, quando vc fala que posso ligar minha guita na pedaleira e da pedaleira no return. E o que acontece se ligar a pedaleira no send?
Excelente 👍🏻 Posso ligar um pedal de preamp no send/return de um amplificador?? Considerando que passarei a usar os controles de frequências do pedal de preamp.
Cara, fui professor universitário durante cinco anos no curso de Direito da minha cidade, e eu sei o quão é importante ter uma didática na hora de ensinar...Parabéns pela didática dos seus vídeos, não há no TH-cam um cara que explica tão bem como você de forma simples e direta...Obrigado por ajudar os guitarristas do nosso país...Tmj irmão...Gabriel Gama...
Fala Gabriel! Muito obrigado pelas palavras. Vindo de um professor universitário tem um peso ainda maior. Fico feliz que curtiu a didática e o conteúdo aqui do canal.
Grande abraço e bons sons 👊🏼🎸
Realmente espetacular. Um cara assim nesse mundo em que qq um hoje faz curso online é raro. Parabéns
Esse vídeo, devia entrar numa playlist: GLOSSÁRIO
Porque ficou uma puta explicação técnica detalhada do assunto.
Valeu pelo comentário Raul! Fico feliz que curtiu o vídeo! Tmj ... grande abraço 👊🏼🎸
FATO! Sou baixista mas, adorei a explicação!
Olha só quem está aqui. Agora eu eu coloquei mais credibilidade, não que o cara não tivesse haha
@@bruno_soares_MusiCam salve mano! Saudades!
Esse canal deveria ser considerado patrimônio público. Informações preciosas de forma gratuita. Grande guitar!
Melhor explicação do sistema de send/return para a moçada que tá aprendendo a mexer em amps, pedais, pedaleiras etc. Acredito que ajudou muita gente.
Achei super interessante , porém ele pede a parte 2. Você demonstrando na parte prática . O que você acha dessa idéia? Forte abraço
Ícaro Campos excelente sugestão Ícaro! Vou preparar 👊🏼🎸
Prepare cara ate hj procuro vídeos sobre esse assunto e até agora não achei ninguém trazendo isso com tanti detalhe
VERDADE ,, NA PRATICA QUE SE APRENDE
@@LucasBittencourt Que amplificador você usa amigo?
A melhor explicação no youtube sobre send return que já vi.
Valeu cara! Que bom que curtiu! Bem vindo ao canal 👊🏼🎸
Caramba, resolveu meu problema com a pedaleira. Ligava direto no input, era horrível. Agora tô ligando direto no return. Não sabia que dava pra fazer isso. Obrigado pelas valiosas dicas.
5 pessoas tem a mãe na zona e não gostaram de ter o conhecimento divulgado para todos. Excelente video!!! Parabéns! Muito didático
Kkkkk agora não tem como fazer essa piadas 😂😂😂
Meu amplificador não tem send-return, mas eu descobri um jeito de usar o pré-amp dele no loop da minha pedaleira Nux MG-30. Eu tenho um Meteoro Nitrous 100g que costuma ser desdenhado por guitarristas "fashion" só porque é "made in Brazil". Mas cara, não tem simulação de Marshal nem de Mesa Boogie que batem o pré pamp trasistorizado analógico dele ligado no send-return da pedaleira. A dinâmica e o timpre do pré-amp analógico, mesmo trasistorizado, é muito melhor. E olha que a Nux tem um excelente algoritmo de simulação de pré-amps.
Amigo, como eu ligaria um pedal simulador de amps como o samsamp por exemplo para que ele substitua o cabeçote original da caixa amplificada?
Da para fazer isso com send return por exemplo?
Cara... vídeo incrível. +1 inscrito. Vlw D+... eu já ia falar se dava pra ligar a pedaleira e vc captou minha mensagem... Rsrsrsrs. Parabéns pela postagem.
Quanto ao exposto só elogios.
Para quem não tem send return mas possui pedaleira digital uma alternativa é ligar a guitarra na pedaleira e a saída de fone da pedaleira na entrada AUX do ampli. A única perda nesse caso é que não será possível usar as distorções e efeitos do ampi, mas hoje em dia a maioria das pedaleiras vai ter distorções e efeitos melhores que amplis baratos (que deve ser o caso para não ter send return).
Meu amigo, você mudou meu timbre rsrs... Eu ligava o amplitude no SEND, que até ficava bom, mas ligando no RETORN ficou nitidamente melhor! Muito obrigado pela dica! Parabéns!👏👏👏👏👏
Eu estou buscando isso. Então vc ligou diretamente da saída da interface no return do amplificador? Qual ampli vc tem? Obrigado
Eu fiquei confuso, o send também não pula o pré?
Sensacional esta explicação 👏👏👏
Boa! Eu sempre olhava pro meu Send/Return no meu Peavey Bandit sem saber pra que servem. Até o dia de hoje!! Agora vou testar com minha modesta ME-30 fazendo a ambiência, deixando meus pedais Boss, Super Overdrive e Distortion, no Input. Muito obrigado!
Sem contar que a própria distorção do Bandit já é bem bacana...Pelo menos conheci um daqueles com acabamento com as lâminas de alumínio na horizontal que tinha um baita drive!
@@GabrielPHahn coincidentemente é esse mesmo, Gabriel. Apelidado de Silver stripe. Ele é bruto. Eu que moro em apartamento sofro. Estou pra pegar um pedal de volume pra usar de atenuador porque baixinho o som fica magrinho, mas se aumentar um pouco trinca as paredes haha. Não tem meio terno. Valeu!
@@aleamparo esse amp é pra vida toda! Perfeito pra por no porta malas e dirigir sem o mesmo medo que rola com amps valvulados. Se rolar condições, o cara pode até ter outros, valvulados e tal, mas vale a pena manter esse.
@@aleamparo vai usar o pedal como atenuador no send/return?
@@GabrielPHahn Não não, na frente mesmo, pra poder abrir mais volume no ampli segurando no pedal. Foi a dica que o Faiska me deu pra resolver o problema. Realmente é ampli pra toda vida. Este ganhei do meu irmão e a fabricação data de 1996. Tenho uma guitarra (1985), um ampli e de uns tempos pra cá estou adquirindo alguns pedais pra montar um set bacana. Sou amador total.
Lucas, este vídeo merece parte 2 "fazendo na prática"
Muito didático! Depois de uns quatro vídeos eu finalmente entendi esse assunto! Kkkkk
Legal que agora resolveu o assunto!!👊🏼🎸 depois me conta se deu certo a ligação a Arnolfo! Abração
Muito obrigado, Lucas! Sou iniciante na guitarra e as suas dicas foram valiosas para mim. Meu amp tem essa opção de send/return e estava aqui perdido para ligar. Deus te abençoe grandemente!
Show de bola. Essa explicação foi top
Cara que canal legal! Parabéns pelo vídeo, muito interessante
Melhor explicação q eu vi até agora, muito obrigada e parabéns pelo canal!
Bem vinda ao Canal Mariana! Fico feliz que curtiu 👊🏼🎸
Vc é um gênio! Melhores explicações da web!
Legal que curtiu Pedro! Valeu pelo comentário e bem vindo ao canal! Até o próximo vídeo 👊🏼🎸
cara, parabéns pela forma completa e clara de explicar.
Que bom que curtiu Yuri! Tmj 👊🏼🎸 bem vindo ao canal
Muito obrigado! Com seu vídeo descobri que estava usando um marshall mg102cfx e uma zoom G3xn errado, fiz desse jeito aí mudou totalmente o timbre pra melhor, muito obrigado!
Que bom que ajudou Paulo! O melhor timbre sempre vem do conhecimento … bons sons aí e espero que curta os outros vídeos do canal também.
Foi a melhor explicação que encontrei no TH-cam, muito bom.
É muito difícil encontrar conteúdo sobre isso na NET... O vídeo me ajudou muito.
Obrigado por esse vídeo. Abraço!
Pra quem usa pedaleira e gosta das simulações de Amplificadores, principalmente das variedades de simulações que a pedaleira possui, é uma mão na roda plugar no Return o AMP..
coloquei as modulações no send/return e realmente ficou muito melhor.obrigado pela dica!!
Show demais cara, até que enfim conseguir entender essa parada de send Return..
Melhor explicação sobre o assunto. Sem mais.
Edição foda e conteúdo riquíssimo, teu canal merece 1 milhão de inscritos mano!!! Parabéns
Po Lucas, valeu pela força cara! Aos pouco vamos crescendo por aqui e valeu por ajudar
com isso! Tmj
Abração cara
Esse vídeo é muito bom.. Minha única dúvida sobre send return é se existe uma posição certa dos pedais.. Tipo se o reverb deve ser o primeiro ou último depois do boost, chorus e etc
Ficou top deu pra entende e esclarecer as duvidas que eu tinha a respeito de send e retun obrigado por compartilhar essas informações valiosas
Comprei um amp com loop em 2004. Quando perguntei a respeito me disseram q era para ligar na mesa. Não estava errado, mas percebi que pouca gente entendia bem do assunto. Só fui saber quando um colega tirava um som espetacular com uma pedaleira usando o loop e eu com o mesmo equip. ficava patinando. Loop é ótimo! Excelente vídeo.👏
Aula excelente. Extremamente didático! Te aconselho a criar um curso sobre timbres e tecnologias, irmão. Tem mtos por aí vendendo material superficial que nem chega aos pés desse conteúdo aqui.
Seus vídeos são ótimos! só acompanho seu canal e do Silas
Excelente vídeo ! Pra mim foi muito útil
Estou em looping, não sei para onde vou e nem sei quando volto. Excelente vídeo
Também fica legal se usar três cabos: um cabo direto da guitarra no INPUT, um cabo do SEND para o INPUT do pedal/pedaleira e um cabo saindo do OUT do pedal/pedaleira para o RETURN.
Excelente vídeo.. tirou todas as minha dúvidas em relação à esse assunto.. massa!!
Legal que curtiu! Valeu pelo comentário 👊🏼🎸
Valeu Lucas !!! Me ajudou muito
Mandou bem, muito bem explicado.
Valeu pelo comentário Bruno! Abração
Muito bom sua experiência e explicação top
Vou fazer esse teste. Eu tenho um DD3, um equalizer, um turbo overdrive e um wha-wha que ligo em um cabeçote Joyo blue e todos em um gabinete Rox Stage. Quando ligo todos esses pedais direto no input do Joyo, o som com Overdrive fica horrível. Só melhora quando tiro quase todo o ganho do cabeçote. Vou experimentar jogar essa distorção pelo send e return. Se ficar bom posso usar até o ganho do cabeço para empurrar esse turbo Overdrive.
um pedal de pré no return da pra experimentar vários pres diferentes aproveitando o power.
Valeu demais por compartilhar 👏🏻👏🏻👏🏻
Uma explicação de muito fácil entendimento, especialmente para os que estão se iniciando nesse universo 👏🏻👏🏻👏🏻
Obrigado irmão 🙏🏻
Que bom que ajudou! Valeu pelo comentário e nos vemos nos próximos vídeo 👊🏼🎸
Faz um vídeo explicando o kemper, aproveita e mostra seus setups preferidos
Cara, essa foi a melhor explicação sobre send return na vida !
A melhor explicação que já vi e ouvi, direta sem teoria, muito bom. Teoria vem depois.
Obrigado mesmo mano, ótimo vídeo e explicação, super didático. Fica com Deus.
Olha, muito obrigado pelo vídeo, porque você desmistificou para mim o que é o sendo return
havia esquecido dessa ligação, valeu Lucas...
Excelente vídeo 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽. Tenho uma pedaleira digital, vou testar essas dicas
Grande Lucas. Muito didático, como sempre.
Uma dúvida (e complemento ao mesmo tempo): É sabido que, em um amp. do tipo “cabeçote”, você pode danificar o equipamento se utilizar somente o pré-amplificador, sem ligar a saída do power em uma caixa passiva com falantes (não há dissipação da potência gerada pelo equipamento, podendo queimar componentes, etc).
A pergunta é: em um aplificador combo, que já tem o power ligado nos falantes, ocorre o mesmo risco se utilizarmos apenas o sinal do pré (enviando pelo “Send” para um IR loader ou outro equipamento) sem devolver o sinal pelo “Return” ?
Top demais somou muito para o meu conhecimento
fez muito sentido, alias a pedaleira ficou com um som muito melhor ligando assim, agora ,se puder me ajudar, como ligar nesse mesmo sistema só que em linha, no caso pedaleira(sem send return) mais pedais de compressor, whahwhah, drive e distorção
Uma dúvida...e para ligar a pedaleira no send return para usar as modulaçoes dela? Qdo aciono em série na pedaleira não sai som.ou tra dúvida... Tenho um amp tbem com pre in e out, uso eles como?
Quero montar um pedalboard híbrido, usando as modulações da pedaleira
Melhor explicação que vi sobre send e return
Parabéns
Uma experiencia legal que tive, foi ligar um driver ou um distortion no send return, ficou mto top, tenho um Amp Meteoro MCK200 Andreas Kisser, esse amp tem uma valvula no canal Clean e outra no canal 2 driver, mas a fonte e transist..... So que percebi que qdo eu espetava a guita direto no amp sem nenhum pedal, o som soava mais gordo com mais som de valvulado e qdo passava pelos pedais perdia essa sensação, nao soava igual, pelo menos para meus ouvidos, dai usei o mesmo raciocinio dos pedais de modulacao ligando no send/retorn, o som passando primeiro no clean/distortion que possuem um valvula pra depois mandar no power.... Ficou mto bom, mas o som fica mto alto, e os pedais que vao ligados posteriomente, ficam mais altos ainda, como numa corrente eletrica, aqulea experienca, 5 pessoas dao as maos e depois o primeiro liga o dedo na toma, o ultimo leva o maior choque....assim acontecia qdo ligava os pedais em serie junto com o drive na sen/retorn...... Mas o som do Drive ficou mto mais encorpado mais presente no send do que no input do amp....
Alguem ja fez isso? sentiu o mesmo qque eu??...
Tenho Mck 200 tbm.
Quiser trocar uma ideia. 19 986127516
@@oseiasmoreira8737 Legal vou add no whats pra gente trocar umas ideias...
Top demais essa explanação. Sempre quis saber o que era isso!
baita aula. fiquei na dúvida de multi pedais que possuem modulações junto com drive são analógicos e digitais ao msm tempo, tipo mooer. input ou send/return.
super clara a explicação! Valeu!
Legal a tua explicação!
Gostaria de ver também na pratica.E como usar o pedal de volume?
Tipo: Opções de onde coloca_lo.
Que legal a dica do "return".
Salvou meu dia e ganhou um inscrito.
Muito seu vídeo Lucas.
Assisti um vídeo dizendo que não se deve ligar um pedal de distorção no send/return, pois, danifica o amplificador.
Excelente video man !!!! Parabens !!!
Parabéns! Que didática, que explicação. Não sei tocar nenhum instrumento musical, não sei o que é cifras, timbre, etc. Mas, montei um set de pedais seguindo sua orientação e ficou uma maravilha, de acordo com os rapazes que tocam. Ganhou mais um inscrito.
Cara, excelente explicação. Nunca tinha entendido isso direito e agora tá muito claro.
Muito didático, explicação sem enrolação!! Valeu pelos toques, e outra as composições, arranjos melódicas desse cara é foda!! O cara é um verdadeiro guitarrista lindos arranjos de guitarra!! O cara tem feeling pra música! Parabéns!
Parabéns pela explicação. Bem objetiva
Ganhou mais um inscrito. Parabéns!
Explicação espetacular. Muito importante para quem tá começando. Muito obrigado! Mínimo que posso fazer é curtir, me inscrever e recomendar seu canal. Abraço
Muito massa e didático. Parabéns pelo trabalho.
Legal.
Obrigado. Estava com essa dúvida.
Sucesso.
Bem vindo ao canal Daniel! Que bom que o vídeo Ajudou! Grande abraço e até o próximo vídeo 👊🏼🎸
@@LucasBittencourt estou fazendo alguns testes e tá difícil. kkkkkkkkkk acho que sou meio cabeçudo ou o Send Return do meu ampli está zuado.
Para fazer essa ligação de Send Return é uma ligação a parte dos pedais que ligamos direto no Imput do Ampli??? É como se eu tivesse 2 "pedaleiras"???
Se for isso o meu ampli fica dando...tipo uns estouros, bem posso aumentar o volume.
Excelente explicação! Parabéns!
Aula top demais!
Muito boa a explicação! Obrigado Lucas!
cara, acho que esse foi o vídeo sobre ligação send return que atendeu todas as demandas, todas minhas duvidas pra esse assunto ja eram, parabéns mano!!!!1 aguardando vc passar aquele solo de beat it que faz com a overman, abrass....
Tenho notado isto no meu amp Fender Frontman. Ao ligar o Drive do Amp junto com o Delay e Reverb, fica um som estranho, como se tivesse mais delay e reverb do que a guitarra propriamente... Este vídeo me esclareceu tudo! Obrigado!
Exatamente isso que acontece! Valeu pelo comentário Ramon.
Para usar o drive do ampli você precisa deixar as ambiências beem mais baixas e reguladas para o drive, porém as vezes é difícil de achar uma configuração única para o clean e drive do Amp. Se tiver Send return, faz o teste.
Abração
Muito bom, direto ao ponto! Essa dica de usar ligação direta no return também é uma boa quando usamos um pedal de pré. No meu caso, uso o Flamma F06, que emula alguns amplis famosos e também emula uma caixa, como um Impulse Response simples, então ligo ele no return no ampli para não passar pelo pré dele. Valeu! :)
Excelente explanação...canal rico em conteúdo importante p qualquer guitarrista.
Sugestão: como vc mencionou no vídeo que usa o kemper, uma explicação rápida sobre ele, como usá-lo, etc, seria muito interessante.
Abraço 👍🏻🎸
Nem todo mundo tem um kemper mas pode ser usado qualquer simulador de amp
Cara achei sensacional esse vídeo, vc poderia fazer algum vídeo falando sobre usar dois amplificadores, como a maioria dos guitarristas usam em show, dois amps, na mesma pedaleira ou pedalboard
Didático pra caramba. Agora entendi o papel do SEND e RETURN.
Obrigado pelo vídeo. Eu adquiri um zoom g1 four e ficou horrível quando pluguei no input. Pluguei no return e ficou mto bom.
Jóia meu amigo tirou minhas duvidas valeu obrigado
Legal que esclareceu Mafra! Bem vindo ao canal e bons sons 👊🏼🎸
Lucas você é o melhor !!!!!!!!
Meu amigo excelente conteúdo!
Dúvida: onde iria o pedal de volume aí?
Parabéns pelo vídeo , muito bem explicado . só me tire uma duvida, quando vc fala que posso ligar minha guita na pedaleira e da pedaleira no return. E o que acontece se ligar a pedaleira no send?
Show, melhor descoberta do youtube na quarentena foi este canal.
Me ajudou muito 👊👊
Muito bacana meu brother! Parabéns pelo trabalho!
Valeu pelo comentário cara! 👊🏼🎸
Excelente 👍🏻 Posso ligar um pedal de preamp no send/return de um amplificador?? Considerando que passarei a usar os controles de frequências do pedal de preamp.
Muito bom. PARABÉNS
Que vídeo.... parabéns.!!! Só uma dúvida se ligar a pedaleira no SEND qual a diferença? abraço.
excelente aula!
Obrigado pelo conteúdo.
Parabéns pelo vídeo altamente explicativo. Super entendido! Utilizo o mesmo amp e me valeu muito. Ganhou um inscrito!
No caso do boost no send é novidade para mim por isso pergunto: plugando o boost no send deve ficar antes ou Depois das modulações e ambiencias
Tenho uma line 6, uso a opção dela no direct ou amp mesmo, para jogar no send return ou fone de ouvidos, em caso de estudos? Ótimo vídeo 👏🏻👏🏻👏🏻
Valeu brother! Isso aí, prosperidade! Valeu!