EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO EM AGROHOMEOPATIA NA REGIÃO DO BAIXO SUL DA BAHIA

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 15 ก.ย. 2024

ความคิดเห็น • 8

  • @marlened.santos3376
    @marlened.santos3376 2 ปีที่แล้ว +1

    Esse é o meu querido Daniel Dourado!! E como sempre dando um show em agrohomeopatia 👏👏👏

    • @verdeja
      @verdeja  2 ปีที่แล้ว +1

      Valeu Bênção. Obrigado.

  • @edvandoxavier4412
    @edvandoxavier4412 2 ปีที่แล้ว

    Boa noite meu alface tá dando uma broca por baixo e tá morrendo o que fazer para combater será que é um fungo às vezes de dois dias de um para o outro morre uns 8 pé a 10 é bem rápido que ataca como combater

    • @verdeja
      @verdeja  2 ปีที่แล้ว +2

      Em primeiro lugar deve corrigir a acidez do solo, através de calagem. Pode ser feito um tratamento de revitalização, usando o próprio solo através da homeopatia. Não utilizar esterco sem curtir - tem q ser fermentado/curtido antes. Melhorar a fertilidade biológica do solo c acréscimo/incorporação de biomassa (matéria orgânica vegetal/adubos verdes). Utilizar adubos liquidos/biológicos a exemplo de microorganismos eficazes (EM), biofertilizante e chorumes. Usar pó de rochas p remineralizaçao esse solo. Em seguida aplicar esterco, biomassa, composto para aumentar o nível de matéria orgânica. Fazer rotação de culturas ou deixar esse solo em repouso p melhorar a fertilidade. Esse solo está desequilibrado e doente. Não pode pensar só em matar os insetos ou microorganismos do solo (brocas q vivem no solo, fungos fusariose, vermes nematoides). É preciso cuidar desse "paciente" q pode tb ter recebido insumos químicos (q devem ser evitados) pq esterilizam a vida do solo, a exemplo de "drogas" como adubos quimicos, agrotoxicos, herbicidas.... Tem muito esterco hj intoxicado c herbicidas q os pecuaristas estão usando nas pastagens. Esses estercos contaminados e sem curtimento estão provocando muitas doenças e pragas nos plantios....

  • @nelsonbartsch1449
    @nelsonbartsch1449 ปีที่แล้ว

    Gostaria de perguntar se é possível recuperar de alguma forma o alcool 70% que sobra da preparação dos homeopáticos, principalmente os que vão entre 1Ch e 4CH? No ano passado fiz vários experimentos com nosodicos e também a partir de medicamentos homeopáticos já prontos e tenho acumulado já uns dois litros de alcool e tenho dúvida se posso reusá-los para fins homeopáticos? Como na garrafa já tem uma mistureba de tudo, tenho essa dúvida. Pensei em deixar numa garrafa fechada e manter propositalmente sob a luz do sol por alguns dias para neutralizar toda a homeopatia , mas fica a dúvida, o que posso fazer com esses restos de tudo, que não estão totalmente sujos mas carregados de homeopatia misturada entre 1CH e 4CH. Pensei em fazer um licor com algum fruto mas não sei se posso intoxicar alguém com um coquetel de homeopáticos :), mas achando que no processo todo neutralizaria tudo. Ou ainda se destilar e tirar um alcool mais forte. Eu sei que não é uma pergunta muito importante mas fica a pulga atrás da orelha :) . Parabens pelo canal e muito obrigado mais um vez.

    • @verdeja
      @verdeja  ปีที่แล้ว +1

      Não deve reutilizar esse álcool pq ele já está com a memória do produto q foi utilizado e vai mascarar o efeito de outro produto. Recomendo usar p uso doméstico (limpeza da casa)!!

    • @nelsonbartsch1449
      @nelsonbartsch1449 ปีที่แล้ว +1

      @@verdeja Muito obrigado pela resposta. Aqui na Polônia, onde moro, tenho que usar vodkas(álcool) especiais usadas para licores e outras coisas (que vão entre 60 a 95,6%) e são quase 6x mais caras que o nosso famoso álcool de cozinha brasileiro usado para limpeza,etc... Este tipo de álcool usado para limpeza aqui na Polônia é especialmente 'intoxicado com uma substância que dá uma cor arroxada e deixa um gosto muito amargo' para não poder ser usado para consumo humano, por isso que procurei uma saída para tentar reciclar, mas tudo bem, também não precisao comprar tanto assim para fazer os meus poucos medicamentos homeopáticos. Muito obrigado mais una vez por dividir o seu precioso tempo e conhecimento.