Parte das citações: 11:34 Livro A Sagração da Primavera - Modris Eksteins 23:32 Filme Arca Russa (Nos dias atuais um cineasta é misteriosamente enviado ao museu Hermitage, em São Petersburgo, no ano de 1700. Ele condensa três séculos de história da Rússia em uma única tomada.) 1h 35m 36:55 Livro The Decadent Society - Ross Douthat 45:30 Livro Como Vencer um Debate sem Precisar ter Razão - Arthur Schopenhauer com notas de Olavo de Carvalho 53:54 Livro Pais e Filhos - Ivan Turguêniev
Moro em SC, em uma cidade considerada "charmosa" pelos turistas. Ontem estava andando de uber e observando com calma a paisagem (geralmente dirijo e não tenho tempo para ficar observando). Eu percebi várias casas com arquitetura germânica sendo substituídas por arranha-céus. Como eu fiquei triste com isto. Olhando para algumas casas antigas, eu ainda tenho a sensação de o tempo passando mais devagar, com calma, com as pessoas fazendo suas casas com carinho e capricho.
Dedica-te a conservar e preservar essas casas. É isso que estou fazendo aqui na cidade. Buscando leis novos, incentivos, conscientizando sobre a conservação.
Uma boa ideia é fotografar essas casas e fazer um Instagram para divulgar essa beleza antes que ela pereça (tenho uma amiga que faz isso na cidade dela).
"Ornamento é crime." - autor Adolf Loos. Ele é o verdadeiro responsável pela supressão da beleza na arquitetura, em consequência nas cidades. Le Corbusier foi o cara que levou a sério essa citação e a disseminou pelo mundo. Lúcio Costa e Oscar Niemeyeir foram os discípulos de Le Corbusier e destruíram a arquitetura e o urbanismo no Brasil. - quanta feiura... 😢
Os vídeos estão cada vez melhores: cheio de fontes, meditações profundas, intuições articuladas, exemplos históricos e o principal: sempre indo direto ao ponto. Parabéns!
Flávio, tudo bem? Eu sou ex-professor de física, trabalhei 10 anos no mercado de educação e também sou engenheiro civil. Por uma série de acontecimentos quase acidentais, hoje estou como gestor de marketing em uma grande empresa do agronegócio. Se for possível, em algum momento, você pode falar melhor sobre como o seu treinamento de linguística se conecta com o nosso segmento?
34:55 Obra da literatura adaptada para o cinema trata da credibilidade sem limites do sistema tecnológico atribuído pela sociedade, revelando os riscos a que está submetida Minority Report: a nova lei é um conto de Philip K. Dick, autor do clássico da ficção científica Blade Runner, e que dá nome ao livro do autor e ao filme, dirigido por Steven Spielberg em 2002. O final do conto é o oposto do final feliz hollywoodiano do filme mas, em ambos, é mostrado como a vulnerabilidade do sistema técnico permite que Anderton consiga manipular esse sistema a seu favor. O privilégio do policial de ter acesso à informação de que está prestes a transformá-lo em um criminoso, dá a ele a liberdade de escolher o seu futuro, diferente dos outros confinados. Tanto o conto como o filme mostram a credibilidade, sem limites, de uma sociedade em um sistema tecnológico de controle social, ao mesmo tempo que revelam os riscos que essa sociedade corre ao confiar plenamente na tecnologia e na ciência. Porém, ambos revelam também a capacidade humana de julgar e de interferir no funcionamento de determinadas tecnologias, quando é dada essa opção, possibilitando a redução de danos e injustiças. Trechos da Resenha da Simone Pallone. Não li o livro 📕 Vi o filme e da para tirar várias reflexões sobre o futuro horrendo que as novas gerações terão, tanto como arquitetura, manipulação de pensamentos, realidade, implantação do transhumanismo através da tecnologia que transformará tudo em ferro, inclusive a humanidade.
Não lembro em qual livro, Chesterton diz que o feminismo nasceu com as mulheres ricas entediadas, pois as pobres adorariam ficar em casa cuidando dos filhos...
Carro Flávio, muito bom. Mas, como sou chato (minha profissão exige ser chato), faço alguns apontamentos: - Marinetti se pronuncia "Marinéti", como em "capeletti"; - O grande amor de Orfeu era Eurídice. Ariadne foi aquela que se apaixonou por Teseu e deu a ele o novelo, para que ele conseguisse sair do labirinto após matar o Minotauro (depois Teseu deu um belo pé na bunda da moça, mas isso é outra história); e - Quem matou a Medusa foi Perseu, Hércules já tinha doze trabalhos para cumprir, e naquele tempo não tinha conversa mole de acabar com escala 6 x 1.
Eu nunca vi alguém tirando foto de casa de condomínio moderno .... Vc olha e parece um monte de casa igual que só muda a posição da caixa. O que aquece o coração e traz encantamento verdadeiro são as construções de Ouro Preto, Tiradentes, Paraty e outras cidadezinhas de casas coloridas e simples. A beleza encanta o coração, enquanto a arquitetura moderna não traz esse sentimento de aconchego.
Flávio, como nós, metaleiros, ficamos nesse mundo, onde sabemos do “papel da feiúra” como agente da crise simbólica que vivemos. O heavy metal se encaixa nesse jogo? Como fã de metal, me sinto um colaborador
🤯 Onde estão Marcos Valério, Edmar Moreira, Estevão, Rui Falcão, Ideli Salvatti, Garotinho, Sergio Cabral, G. Dias, e muitos outros???? Todos estão presos? A justiça foi feita?
Sobre o trecho aos 35 min do vídeo: gosto mesmo do trecho em que Woody Allen diz que quer voltar para a atualidade porque temos antibiótico e anestesia de dentista.
Flavio, se eu pudesse cadastrar meu cartão na sua plataforma, eu deixava vc descontar 100 conto por mês pra te auxiliar e em troca ter o acesso aos cursos, mas n tenho 1.000 de limite pra comprar parcelado nesse momento, nem 350 n to tendo, enfim, se por um acaso surgir o meio de recorrência, eu apoio
Perdi uma hora e meia de minha vida indo ao Museu de Arte Moderna de NYC (MOMA)... Minha filha com 3 anos de idade, fazia qualquer obra melhor do que estava no museu.
Curitiba só piorou com o tempo. Quando vou ao centro da cidade, não vejo a hora de voltar pra casa, e chego triste e esgotado diante tanta feiura e pobreza. Nos bairros, as casas são coladas umas nas outras, muros e grades cada vez maiores, cercas elétricas, cacos de vidro e arame farpado em quase todas as casas. Meu prédio foi cercado com arame farpado também, parece um Carandiru. E agradeça se sua rua tem uma calçada torta e esburacada, porque é muito comum ruas onde o muro da propriedade chega no meio-fio e os pedestres caminham nas ruas. Curitiba só não ganha de São Paulo porque é menos pixada.
@@vivianecristinavicentimach5789 Mesmos os bairros ricos no Brasil são feios. Mansões desproporcionais para o tamanho do terreno, muros, cercas elétricas e 4 metros de altura, casas que parecem consultórios, uma colada na outra. E a coisa não melhora quando tentam copiar arquitetura antiga, misturam colunas gregas com romanas, entopem de mármore até no teto, uma breguice de mau gosto sem fim. Os rios do Barigui na verdade são esgotos a céu aberto. E como tudo é tão feio na cidade, quando fazem um parque com um pouco de gramado e espaço, o povo fica admirado.
Eu me sentiria mais seguro de fazer doações regularmente se houvesse uma forma anônima de fazer isso, quem concorda curte ai pra eles implementarem essa possibilidade
Sobre o comentários do Olavo sobre a filosofia, só posso dizer: "O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol." Ec. 2:9
Gostaria de assinar somente o gutengo primeira guerra, porém, no link, consigo assinar apenas o combo com os dois juntos. Já mandei e-mail pro suporte e tudo, alguém sabe como assino só o gutengo ???
Poxa, eu tinha o gutengo mas na epoca tive que fazer a monografia da pós e não consegui terminar antes do prazo final. Isso que passei madrugadas assistindo em velocidade 2 :'( nem deu pra aproveitar)
Sobre a reclamação de não postar nada: óbvio que me questionei sobre após reparar muito tempo sem nada. Pensei até em problemas jurídicos. Fiquei torcendo por só ser um "sem tempo" básico.
Flavio, pelarmodedeus, meu caro... como um negócio que fica acima do Sahara, no norte da África, é "subsaariano"? Essa região é 'África branca" ou "África Mediterrânea", 'África setentrional" ou até "África Islâmica". E outra: você claramente não viu o filme do Woody Allen. Ou viu há muito tempo. Seria bom revisar pra comentar. O filme é chato, ele volta de carro pra paris dos anos 20, com os artistas da "geração perdida". Aí chegando lá, eles estão entediados porque acham que a "era de ouro" foi a paris da Belle Époque. Eles pegam uma carruagem e voltam pra Belle Époque e, chegando lá, os bellepoquenses acham que a geração foda mesmo foi o Renascimento.
Chega de aguentar Luis Philippe O Bragança, Carla Zambeli, Ricardo Salles, Rodrigo Constantino, Oswaldo Eustáquio, Moro, Deltan Dallagnol, Zé Trovão, Ana Campagnolo , Fernando Conrado, e muitos outros picaretas. É hora do povo entender o que é um conservador, e quem não é. Está difícil...
@yasminbaron6137 Se você não consegue entender a direita intergaláctica, precisa tentar analisar a diferença entre estes e Bolsonaro. Salles sabe muito bem que Bolsonaro já negociou as 2 vagas de SP para o senado, que serão Eduardo Bolsonaro e um indicado de Tarcísio, faz parte do jogo... Por que Salles vai se candidatar ao senado? Para retirar voto dos 2, e tentar fazer com que somente um entre 😉 Ele é tão pilantra quanto os irmãos Weintraub.
Parte das citações:
11:34 Livro A Sagração da Primavera - Modris Eksteins
23:32 Filme Arca Russa (Nos dias atuais um cineasta é misteriosamente enviado ao museu Hermitage, em São Petersburgo, no ano de 1700. Ele condensa três séculos de história da Rússia em uma única tomada.) 1h 35m
36:55 Livro The Decadent Society - Ross Douthat
45:30 Livro Como Vencer um Debate sem Precisar ter Razão - Arthur Schopenhauer com notas de Olavo de Carvalho
53:54 Livro Pais e Filhos - Ivan Turguêniev
Obrigado por postar os livros e o filme aqui! Flávio, se possível, fixe esse comentário.
Obrigado!
Flávio, queria dar uma sugestão para facilitar para nós e para vocês: deixem as dicas de livros citados na descrição do podcasts
Moro em SC, em uma cidade considerada "charmosa" pelos turistas. Ontem estava andando de uber e observando com calma a paisagem (geralmente dirijo e não tenho tempo para ficar observando). Eu percebi várias casas com arquitetura germânica sendo substituídas por arranha-céus. Como eu fiquei triste com isto. Olhando para algumas casas antigas, eu ainda tenho a sensação de o tempo passando mais devagar, com calma, com as pessoas fazendo suas casas com carinho e capricho.
Dedica-te a conservar e preservar essas casas. É isso que estou fazendo aqui na cidade. Buscando leis novos, incentivos, conscientizando sobre a conservação.
@@canaldaje É uma boa pauta para cobrar os novos vereadores. Obrigada pela ideia!
Uma boa ideia é fotografar essas casas e fazer um Instagram para divulgar essa beleza antes que ela pereça (tenho uma amiga que faz isso na cidade dela).
Pelo amor de todos os santos esqueçam isso! Tombamento é a ideia comunista mais cruel do nosso ordenamento!!! Procurem estudar sobre.
"Ornamento é crime." - autor Adolf Loos. Ele é o verdadeiro responsável pela supressão da beleza na arquitetura, em consequência nas cidades. Le Corbusier foi o cara que levou a sério essa citação e a disseminou pelo mundo. Lúcio Costa e Oscar Niemeyeir foram os discípulos de Le Corbusier e destruíram a arquitetura e o urbanismo no Brasil. - quanta feiura... 😢
A yoko, além de romper com a tradição, rompeu com meus tímpanos. Meu Deus do céu!
São anos e anos de zoeira com essa apresentação 😅.
@vivianecristinavicentimach5789 já tinha ouvido outra versão dessa "canção". Esta é a original. Composição estantānea, versão feministe histerique.
instantāneo
Os vídeos estão cada vez melhores: cheio de fontes, meditações profundas, intuições articuladas, exemplos históricos e o principal: sempre indo direto ao ponto. Parabéns!
Janjificação da estética 🧐
Lulodilmizaçāo da inteligência!😂
Velvet Buzzsaw é um bom filme sobre o mercado de obras de artes.
Fim do expediente e nada melhor que aprender com o quem sempre está certo
Não devia ter parado de postar o podcast no feed normal.😒 Eu gostava de ouvir pelo meu próprio agregador de podcast.
Que bom o retorno do Senso Incomum.
Flávio, tudo bem? Eu sou ex-professor de física, trabalhei 10 anos no mercado de educação e também sou engenheiro civil. Por uma série de acontecimentos quase acidentais, hoje estou como gestor de marketing em uma grande empresa do agronegócio. Se for possível, em algum momento, você pode falar melhor sobre como o seu treinamento de linguística se conecta com o nosso segmento?
Muito bom ouvir gente que sabe do que está falando. 😊
Comentando para o algoritmo ajudar o canal do Flávio. 😊
Algo já me diz que o Le Corbusier vai ser o protagonista do podcast
Visão panorâmica da nossa realidade.
Sempre conteúdo de altíssima qualidade e relevância!
Judaísmo, Grécia antiga e império romano estão muito presentes.
Eu senti falta do podcast
Eu também.
Excelente aula, nobre Flávio!!! Comprarei hoje mesmo "A sagração da primavera". Será meu novo livro de cabeceira. Abraços mineiros.
Faltou citar o Fitzgerald na turma de Paris
Assisto, curto e compartilho com mei mundo de gt, pra ver se tenho sossego!
Muito obrigada pelo seu trabalho, Flávio e equipe ❤
34:55 Obra da literatura adaptada para o cinema trata da credibilidade sem limites do sistema tecnológico atribuído pela sociedade, revelando os riscos a que está submetida
Minority Report: a nova lei é um conto de Philip K. Dick, autor do clássico da ficção científica Blade Runner, e que dá nome ao livro do autor e ao filme, dirigido por Steven Spielberg em 2002.
O final do conto é o oposto do final feliz hollywoodiano do filme mas, em ambos, é mostrado como a vulnerabilidade do sistema técnico permite que Anderton consiga manipular esse sistema a seu favor. O privilégio do policial de ter acesso à informação de que está prestes a transformá-lo em um criminoso, dá a ele a liberdade de escolher o seu futuro, diferente dos outros confinados.
Tanto o conto como o filme mostram a credibilidade, sem limites, de uma sociedade em um sistema tecnológico de controle social, ao mesmo tempo que revelam os riscos que essa sociedade corre ao confiar plenamente na tecnologia e na ciência. Porém, ambos revelam também a capacidade humana de julgar e de interferir no funcionamento de determinadas tecnologias, quando é dada essa opção, possibilitando a redução de danos e injustiças.
Trechos da Resenha da Simone Pallone.
Não li o livro 📕 Vi o filme e da para tirar várias reflexões sobre o futuro horrendo que as novas gerações terão, tanto como arquitetura, manipulação de pensamentos, realidade, implantação do transhumanismo através da tecnologia que transformará tudo em ferro, inclusive a humanidade.
Chegando, curtindo e comentando. Daqui a pouco mando o pix.
Obrigado por mais um episódio excelente!
Não lembro em qual livro, Chesterton diz que o feminismo nasceu com as mulheres ricas entediadas, pois as pobres adorariam ficar em casa cuidando dos filhos...
Já comprei os livros indicados…
Melhor PodCast
Vim do phvox.
Muito bom, obrigado pelo conteúdo.
Toda vez que leio ou vejo algo sobre o mundo estar feio , lembro da história do Palácio que existia no lugar do atual Masp !
Grande Flávio, parabéns pelo conteúdo.
Mais um ótimo podcast, Flávio!
Boaaa video longo!!!! 🙏
Carro Flávio, muito bom. Mas, como sou chato (minha profissão exige ser chato), faço alguns apontamentos:
- Marinetti se pronuncia "Marinéti", como em "capeletti";
- O grande amor de Orfeu era Eurídice. Ariadne foi aquela que se apaixonou por Teseu e deu a ele o novelo, para que ele conseguisse sair do labirinto após matar o Minotauro (depois Teseu deu um belo pé na bunda da moça, mas isso é outra história); e
- Quem matou a Medusa foi Perseu, Hércules já tinha doze trabalhos para cumprir, e naquele tempo não tinha conversa mole de acabar com escala 6 x 1.
Meu deus! Orfeu, Teseu, Perseu... facinho confundir
@@yasminbaron6137 E faltou o Odisseu (Ulisses).
Eu nunca vi alguém tirando foto de casa de condomínio moderno .... Vc olha e parece um monte de casa igual que só muda a posição da caixa. O que aquece o coração e traz encantamento verdadeiro são as construções de Ouro Preto, Tiradentes, Paraty e outras cidadezinhas de casas coloridas e simples. A beleza encanta o coração, enquanto a arquitetura moderna não traz esse sentimento de aconchego.
Cheguei agora, já deixando um like de antemão
Haverá a possibilidade comprar os cursos de maneira separada? tenho interesse no curso de linguística, mas não tenho na formação inteira
Sim, queremos cursos separados!
Muito.boa escolha do tema
Ótimo.
Quero mandar um abraço para os amigos do Morgen que moram naquela ditadura do azerbaijão.
Parabéns!
Flávio, como nós, metaleiros, ficamos nesse mundo, onde sabemos do “papel da feiúra” como agente da crise simbólica que vivemos. O heavy metal se encaixa nesse jogo? Como fã de metal, me sinto um colaborador
Tem muitos temas, sugiro podcast 2x na semana. Te coça Flávio 😂😅❤
🤯 Onde estão Marcos Valério, Edmar Moreira, Estevão, Rui Falcão, Ideli Salvatti, Garotinho, Sergio Cabral, G. Dias, e muitos outros???? Todos estão presos? A justiça foi feita?
Melhor podcast!
Muito bom!
Excelente, Morgen!
Curti, comentei e compartilhei !
Onde está o link da Amazon?
Esses comentários por trás da câmera rompem a continuidade mais que os adendos do Flávio
Eu dormi, no meia-noite em Paris.
Aqui na minha cidade tracei 3 objetivos. Cuidar da TRADIÇÃO, da RELIGIÃO e da FAMÍLIA. Assim resistiremos ao comunismo.
Brabo demais
um forte abraço
O que a semiótica diz a respeito desta mesa balançando?
Morgen, por gentileza, coloque um microfone no teu camera-men. Ele entra na conversa sem que possamos ouví-lo.
Sobre o trecho aos 35 min do vídeo: gosto mesmo do trecho em que Woody Allen diz que quer voltar para a atualidade porque temos antibiótico e anestesia de dentista.
👏👏
Flavio, tem contato para editoras que desejam fazer parcerias? Gostaria de entrar em contato.
UP ☕
Boa Flávio
Flavio, se eu pudesse cadastrar meu cartão na sua plataforma, eu deixava vc descontar 100 conto por mês pra te auxiliar e em troca ter o acesso aos cursos, mas n tenho 1.000 de limite pra comprar parcelado nesse momento, nem 350 n to tendo, enfim, se por um acaso surgir o meio de recorrência, eu apoio
Perdi uma hora e meia de minha vida indo ao Museu de Arte Moderna de NYC (MOMA)... Minha filha com 3 anos de idade, fazia qualquer obra melhor do que estava no museu.
Pior que nem foi meia hora da sua vida, mas meia hora da sua estada em NY
O Brasil esta feio que da pena.
Uma banana com fita adesiva vale milhões.
Em 22 teve QUASE so merda. Villa Lobos é gênio no mundo inteiro.
👏🏻
Central do Brasil é bizarro 😂
Filme chato demais
Sobre judeus e nazi*, vc já ouviu falar do noeísmo? O canal Glórias de Maria fala do assunto. Interessantíssimo!
Eu gosto do Midnight in Paris
Eu quero comprar só o Guten Go. onde clico?
No Paris é uma festa do Hemingway é retratada a mesma época e o livro é ótimo
O pior (melhor), é que eu comprei mesmo! Vários livros!
Boa tarde
Tem como fazer esse podcast um pouquinho mais como radio? Bota mais musica nas transições e tal, ou uma banda aovivo ai. Auf wiedersehen!
Flavio, sou edito de video, locuto e produtor (amado) musical, se precisar preços em conta ou quiçá uns esquemas de ESCAMBO hehehhehtamo junto!
👍 ❤
Curitiba só piorou com o tempo. Quando vou ao centro da cidade, não vejo a hora de voltar pra casa, e chego triste e esgotado diante tanta feiura e pobreza. Nos bairros, as casas são coladas umas nas outras, muros e grades cada vez maiores, cercas elétricas, cacos de vidro e arame farpado em quase todas as casas. Meu prédio foi cercado com arame farpado também, parece um Carandiru. E agradeça se sua rua tem uma calçada torta e esburacada, porque é muito comum ruas onde o muro da propriedade chega no meio-fio e os pedestres caminham nas ruas. Curitiba só não ganha de São Paulo porque é menos pixada.
Quando estou em Curitiba, amo sentar no Barigui e ficar olhando aquela mansão que parece a Casa Branca.
@@vivianecristinavicentimach5789 Mesmos os bairros ricos no Brasil são feios. Mansões desproporcionais para o tamanho do terreno, muros, cercas elétricas e 4 metros de altura, casas que parecem consultórios, uma colada na outra. E a coisa não melhora quando tentam copiar arquitetura antiga, misturam colunas gregas com romanas, entopem de mármore até no teto, uma breguice de mau gosto sem fim. Os rios do Barigui na verdade são esgotos a céu aberto. E como tudo é tão feio na cidade, quando fazem um parque com um pouco de gramado e espaço, o povo fica admirado.
A noite iluminada é maravilhosa
Graças a deus eu nunca passo por essas partes
Morguen..essencial
Eu me sentiria mais seguro de fazer doações regularmente se houvesse uma forma anônima de fazer isso, quem concorda curte ai pra eles implementarem essa possibilidade
🤛
Sobre o comentários do Olavo sobre a filosofia, só posso dizer: "O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol." Ec. 2:9
32:50 pode falar África do norte, África branca ou islâmica! Mas, subsaariana é ao sul do saara...
46:50
Achei que o curso sobre a Primeira Guerra Mundial era separado...
Gostaria de assinar somente o gutengo primeira guerra, porém, no link, consigo assinar apenas o combo com os dois juntos. Já mandei e-mail pro suporte e tudo, alguém sabe como assino só o gutengo ???
Poxa, eu tinha o gutengo mas na epoca tive que fazer a monografia da pós e não consegui terminar antes do prazo final. Isso que passei madrugadas assistindo em velocidade 2 :'( nem deu pra aproveitar)
A mesa tá embriagada!
Davi esteve aqui
Alguém viu o video do Chuck Berry tocando junto com a Yoko Ono! . Imperdível!!!!
Sobre a reclamação de não postar nada: óbvio que me questionei sobre após reparar muito tempo sem nada. Pensei até em problemas jurídicos. Fiquei torcendo por só ser um "sem tempo" básico.
Atualmente é
Melhor da internet.
1:02:19 😅😅😅😅😅
A feiúra destruirá o mundo 😂
Flavio, pelarmodedeus, meu caro... como um negócio que fica acima do Sahara, no norte da África, é "subsaariano"? Essa região é 'África branca" ou "África Mediterrânea", 'África setentrional" ou até "África Islâmica".
E outra: você claramente não viu o filme do Woody Allen. Ou viu há muito tempo. Seria bom revisar pra comentar. O filme é chato, ele volta de carro pra paris dos anos 20, com os artistas da "geração perdida". Aí chegando lá, eles estão entediados porque acham que a "era de ouro" foi a paris da Belle Époque. Eles pegam uma carruagem e voltam pra Belle Époque e, chegando lá, os bellepoquenses acham que a geração foda mesmo foi o Renascimento.
Eu tava procurando alguém falando isso 😂 geografia deu ruim ali. Mas, o filme eu concordo com o Flávio. É péssimo.
Chega de aguentar Luis Philippe O Bragança, Carla Zambeli, Ricardo Salles, Rodrigo Constantino, Oswaldo Eustáquio, Moro, Deltan Dallagnol, Zé Trovão, Ana Campagnolo , Fernando Conrado, e muitos outros picaretas. É hora do povo entender o que é um conservador, e quem não é. Está difícil...
Só vc é conservador, ó tei de todos os santos!
@yasminbaron6137 Se você não consegue entender a direita intergaláctica, precisa tentar analisar a diferença entre estes e Bolsonaro. Salles sabe muito bem que Bolsonaro já negociou as 2 vagas de SP para o senado, que serão Eduardo Bolsonaro e um indicado de Tarcísio, faz parte do jogo... Por que Salles vai se candidatar ao senado? Para retirar voto dos 2, e tentar fazer com que somente um entre 😉 Ele é tão pilantra quanto os irmãos Weintraub.
Pantanal is burning
🤙
Até os desenhos para crianças são feios 😮
Aqueles desenhos que passavam na cultura deveriam ser a regra de desenho