Eu fui bem peituda e comecei a ler o King por It. Porque sim. E nossa, eu ainda não terminei o livro, to numa das partes frenéticas, e é apenas maravilhoso! A narrativa dele é genial, a transição de um pensamento do adulto para uma volta no tempo e de volta à criança é ge-ni-al. Não vi o filme obviamente, mas só de saber que foi dividido entre crianças e adultos já me brochou, porque uma das coisas mais legais da história é esse vai e vem no tempo. Enfim, pretendo assistir o antigo antes também antes do novo. Mas é um livro mara!
Eu já te adianto que, apesar das mudanças, eu adorei o filme. Eles até conseguiram focar bem nessa fase deles e deixar todo mundo curioso para o depois. Mas é uma forma diferente de ver a história! Não só nesse, mas em outros sentidos também. Comento um pouco melhor no vídeo sobre o filme :)
Tambem sonhava com um filme que seguisse a narrativa do livro. Mas se do jeito que foi feito ( e bem feito) ja teve 2:20 hrs, imagine seguindo os moldes do livro! Melhor seria se fizessem uma série. Aí sim!
It foi meu primeiro livro do King e um dos primeiros livros que eu li por que quis, sem ser pela escola. Andava com esse tijolão pra cima e pra baixo, lia o dia todo... foi uma experiência maravilhosa!
Oi Duda. It foi o segundo livro que li do SK e demorei quase 3 meses na leitura. No final fiquei com mta saudade dos garotos de tanto que a escrita nos aproxima deles. Fiquei maravilhado com a adaptação no sentido dela conseguir passar essa amizade tão linda deles. Acho que mto mais que um livro de terror, It conta a história de 7 crianças q tiveram sua infância roubada por questões sociais de Derry. E quanto Derry não é similar à nossa cidade não é mesmo? Adorei seu vídeo! Abraço!
Engraçado, eu me senti mais aflita com as atitudes de alguns personagens humanos, como o marido e o pai da Bervely, do que com a própria "coisa". Com relação a parte polêmica, o próprio King afirmou, numa entrevista, que ele escreveu boa parte do livro sob efeito de drogas. Era o auge do seu vício e, segundo ele mesmo, algumas das partes mais delirantes do livro, ele não lembra como surgiram. Fico me perguntando se essa parte da Bervely com os meninos não é uma delas. De qualquer forma, adorei o livro!
Eu vi isso, mas acho que se refere muito a toda essa questão transcendental e cosmológica (que tem a ver com essa cena, então tá inclusa no meio) é bem wtf, mas acho que eu relevei no contexto e vi que muita gente não conseguiu (até entendo, é que no todo a ideia é tão viajada que eu compro como algo que faz parte ali no meio e vou seguindo). E sim, as cenas de maldade humana incomodam muito. É algo que ele consegue passar muito bem!
Juliana Lima Talvez tenha sido essa a intenção do autor. A maldade humana, em certo sentido, é mais assustadora do que a maldade personificada num ser alienígena. Sei lá... estou divagando. ;)
Carla, pelo que sei, a questão da tartaruga é referência ao universo da série Torre Negra, que por sinal, está presente em várias obras do King. Acho que deva ter sentido depois de ler a Torre Negra. Mas eu ainda não li.
Sou muito medrosa, não tem quem faça eu assistir filme de terror, mas falam tão bem desse livro e agora você dizendo que não sentiu medo, fiquei com vontade de ler...
Eu tambem sou muuuiiito medrosa, mas tenho tanta vontade de ler It. Eu li Carrie e nao senti medo, li tranquila pq já havia visto o filme algumas vezes e desde nova, mas nao sei, tenho medo de comprar e nao conseguir ler, nao pelo tamanho, mas pelo medo.
Fui ver o filme ontem e senti mais medo no filme do que no livro. Também fiquei muito aflita com a maldade das pessoas. A que mais me chocou foi o do Patrick. O final foi meio confuso, não entendi a tartaruga e achei desnecessária a cena da Bev com os meninos. Mas amei o livro.
A coisa da tartaruga tem a ver com a Torre Negra, também do King, e o It aranha é o rei rubro, que faz a destruição, recomendo a torre Negra pra você entender e compreender melhor
Estava ansiosa por esse vídeo!! It foi meu primeiro livro do King e até hj meu preferido, nenhum conseguiu superar ele ainda, "Sob a redoma" chegou bem perto, pois tb mostra fortemente essa coisa da maldade nas pessoas e como pode ser potencializada. A famosa cena da Berverly não me incomodou apesar do estranhamento, tu conseguiu explicar muito bem o porque. Foi simplesmente o livro que fez eu querer ler todos os livros q ele escreve. Fui ver hj no cinema a nova versão e adorei, aguardando ansiosa o capítulo 2, hehehhe. Adorei o vídeo!!!!
A maldade em Sob a redoma dá muuuita agonia, eu ficava nervosa, foi tenso ali! Também tô super empolgada para a parte 2 do filme de IT, mas só em 2019 :'( loooonge!
Depois de ver o filme eu achei que o livro seria dividido como no filme. Achei interessante no começo mas já pro final comecei a ficar impaciente pq tinha parte que eu tinha que voltar 2 páginas pra ter certeza que eu tava lendo o passado ou presente. Não me senti muito cativada pelos personagens adultos, primeiro porque a parte deles é quase ninguém perto da história deles crianças que é uns 70% do livro. Impossível não gostar deles como crianças, cada um com uma personalidade diferente e com problemas diferentes. Não fiquei tão surpresa com o que é a Coisa, pq ele fez algo similar em O Apanhador de Sonhos. Dá muita aflição no começo dos assassinatos, até medo. Já depois do meio do livro não senti mais, acho que em parte pq o autor já dava alguns spoiler sobre quem vive ou morre, ou pq ele já dava indícios de que a Coisa não era tudo isso, não era tão amedrontador. A parte de Mike é bem interessante por contar o a história da cidade com a Coisa, gostei disso mas não parece tão importante depois que eles descobrem de fato de onde veio o monstro, e sim, ficou bem mastigado mesmo, preferia que tivesse um pouco de mistério talvez. Sobre a cena de sexo entre beverly e os meninos, eu me senti extremamente incomodada mas não muito surpresa, por vários motivos. Primeiro, ela já tinha indicado o que aconteceria um pouco antes. Segundo, o autor sexualizou a beverly o livro inteiro, passado e presente. Você percebeu que ela não teve nenhum papel crucial na parte que eles vão pro esgoto, a não ser "isso"? Outra coisa, quando eles sentiam que precisavam de ajuda ou algo do tipo, eles só precisavam acreditar? Digo, quando eles sentiram que o Mike estava correndo risco, eles só deram as mãos e aconteceu. Com o pássaro ou a bicicleta, sempre foi assim. Na segunda vez que eles foram pro esgoto eles sentiram que tinham perdido aquilo também, além de Eddie, mas beverly acreditou que Bill podia fazer isso, tirar eles de lá porque tinha feito contato com a Coisa, mas isso não serviu na primeira vez...? Não precisa analisar o comportamento deles pra entender que essa cena de sexo só foi feita pra chocar. Essa é minha opinião. De 0 a 5 dou 3,9 pro livro
Adorei sua análise. Li IT já há muito tempo, estou esperando essa febre de todo mundo baixar para eu fazer uma leitura. É um livro extraordinário, engloba todo um universo em uma só local. Medo, drama, amizade, infância, fase adulta ... está tudo lá. Apesar de ter e lido quase 80 livros dele, IT se sobressai sobre os demais por fazer essa mistura de temas funcionar. Fiquei até empoçado ao final do vídeo por notar em suas palavras a emoção de ter lido e compartilhar essa sessão que foi maravilhosa. É meu autor favorito e ver como você demonstrou um enorme carinho pela minha obra favorita foi emocionante . Parabéns mais uma vez pelo vídeo.
Eu ñ via a hora de assistir a esse vídeo. Li It esse ano e foi uma experiência incrível. Aqueles personagens serão inesquecíveis pra mim...concordei demais com tudo q vc falou Duda. Beijos...o vídeo ficou maravilhoso
Achei o livro muito desgastante e muita enrolação, mas fora isso gostei bastante. Mais de 2 anos que eu tinha e ha dois meses atrás q resolvi ler rsrs Parabéns pelo canal :)
7 ปีที่แล้ว +8
Nossa, Duda, que vídeo incrível! IT é um dos meus livros favoritos (talvez seja O favorito), então... meio bobamente da minha parte fico meio assim com vídeos sobre... tenho um pouco de medo de que a leitura de alguém me mostre algo que tire o brilho deste livro pra mim (idiota eu sei... hahaha). Mas, seu vídeo foi maravilhoso e eu me senti como vc em todas as vezes que o li. Eu cresci com esse livro e a cada leitura ele foi se completando pra mim. Quanto ao momento polêmico concordo plenamente com você. O momento não é sexualizado, não tem essa proposta... é mais como um ritual (o sexo é usado como ritual em vários livros de SK) de conexão profunda entre as crianças, é um ritual de amor... e no contexto único/específico desse livro ele pode ser compreendido. Entendo a estranheza que ele possa causar, mas... após o impacto da primeira vez creio que ele não é nada mais do que o autor quis que fosse. Amo a forma como as forças do bem e do mal se chocam... entre A Tartaruga (Maturin, que é um dos guardiões dos Feixes que sustentam a Torre Negra), ou seja, o bem encarnado e seu oposto... a aranha que é o mal... e amo ainda mais como cada um dos lados escolhe seus soldados (tem isso em A DANÇA DA MORTE tb... que eu, caso vc não tenha lido, eu indico com força pq é simplesmente FODA)... Amo demais o clube dos perdedores e... puxa, amo esse livro! hauahuahuaha Desculpe pelo comentário gigante... e obrigadaaaa por esse vídeo. Faça um sobre o filme, pufavô (que eu já assisti duas vezes e quero uma terceira... ahuahuahauaha). Beijos... continue sempre!
Fico muito feliz que tenha gostado, Cinthia! Obrigada pelo incentivo! Adorei saber que ele aborda mais essa questão da tartaruga em outras obras, até porque a gente fica viajando um pouco no conceito, deve ser interessante ver como isso se encaixa em outros livros. Quero muito ler A dança da morte, comprei há uns meses em e-book e pretendo ler com certeza! The Loosers Club é aquele grupo incrível que ganha nosso coração
Comprei o ebook, finalmente tomei coragem para ler esse tijolão. Espero que seja bom mesmo, viu dona Duda!?😂😂😂😂 confio em vc. Ótimo vídeo, aguardo os apontamentos sobre o filme😉
Duda, tu falou tudo nesse vídeo! É bem como você disse, muitas das questões desse livro, que podem causar estranheza ou desconforto, tem toda uma razão de existir. Eu sentia exatamente isso que você falou, mas não consegui expressar tão bem... Vou usar suas palavras na próxima vez que for discutir essa história com alguém 😆 Ah, e eu comecei a ler King por It, mas deu super certo, me apaixonei logo de primeira! Amei o vídeo longo! 📚😍💜😘🌌
1) o Horror Cósmico no final me agradou e a forma de Aranha da Coisa me deixou mais conectado com o livro porque tenho medo desse aracnídeo, então enlouqueceria com uma do modo como é descrita no livro... 2) A cena de Sexo no livro é uma das coisas mais chocantes do livro porque mesmo com o aviso você pensa que será diluída essa cena entre memórias e quando ela é entregue de uma vez e com detalhes "claros"... PQP... Quase abandonei o livro e o King... Tive que parar e respirar por algumas horas para continuar...
Depois do seu video fiquei bem mais empolgado pra ler,pois do King só li ate agora Salem e O Cemiterio,pretendo começar depois que terminar A menina submersa .
Foi o primeiro do King que leio e me apaixonei por esse livro. Adorei a narrativa, construção de personagens, cenas de terror, o clímax dos dois núcleos ser só no final. Tudo maravilhoso. Sei que algumas pessoas não gostaram das histórias de Derry mas eu adorei. A única coisa que achei um pouco fora do lugar foi o clímax mesmo, aquela viagem mental deles aquilo foi beeeeem louco, tem que ter uma imaginação do caramba, muito psicodélica hahaha mas não estragou nenhum pouco a experiência de leitura. Ja estou com Sob a Redoma pra ler. King na veia e na mente agora rsrs
Eu terminei de ler o livro e simplesmente AMEI!! Seu vídeo ficou sensacional ! Eu tb nao fiquei incomodada com aquela cena pq eu estava tao envolvida na história que esta foi pequena perante as outras rss...vc falou tudo ,amei! Adoro seus vídeos. Um abraço! Bjss❤️😘😁
Adoro esse livro .Pra mim a parte da Beverly foi meio WTF,mas não influenciou a minha opinião dentro da viagem toda .O que mais gosto desse livro é a valorização da amizade e cumplicidade das pessoas envolvidas .
Queria ler It, mas comecei a ler O Iluminado e fiquei muito nervosa. Qual livro vc sugere para começar a ler King? Assisti o filme, e adorei a interpretação do Bill Skarsgard.
Duda, concordo com tudinho que você falou! Com certeza é a melhor obra que li do King. Acho que justamente por ser um livro tão extenso conseguimos extrair tudo que há de melhor nesse autor e nos personagens que ele criou. Eu não cheguei a sentir um medo profundo enquanto lia, mas acho que as crianças transmitem seu terror tão bem na história que chega a dar um frio na espinha! Sobre a cena polêmica... bem, é Stephen King né? Ele gosta de causar um pouquinho. E tive o mesmo pensamento que você (apesar de ter me causado um certo incômodo). E também amei o final - uma das coisas que mais gosto no King é que ele sempre consegue surpreender. Acho que foi um desfecho incrível e acho que não poderia ter terminado de outra forma. Beijos!
Tenho muuuita vontade de ler esse livro, o tamanho não me incomoda mas confesso que morro de medo da história Mas pretendo adiciona-lo nas minhas metas de leitura Gostei muito do video +1 inscrita Bjs
Obrigada, Vanessa! Seja bem-vinda! :) E ressalto que sou medrosa, mas não tive medo lendo IT. A gente fica muito envolvido com diversos outros aspectos. Espero que goste da leitura! Beijos
As narrativas dos ataques da Coisa com outras crianças me aterrorizou mais do que a orgia das crianças. Realmente no momento da leitura desta parte, me causou indiferença e achei desnecessário, mas nada que me chocasse. Adorei o vídeo!!!
Duda acho que sou a única pessoa que não gosta desse livro. Não sei se é pq fui le-lo com a expectativa lá em cima pq vi muita gente falando que era o livro da vida, mas acabei foi detestando. Já fui muito criticada por isso, mas fazer o que né. .. Mas de qualquer forma dou joinha pro vídeo, pq não gosto do livro mas adoro vc e tenho certeza que pra quem gosta do livro a resenha foi maravilhosa. Beijos!!
Oi Duda, também adorei o livro, amei essa amizades das crianças , o que me deixou mais triste foi o final de Eddie, fiquei muito emocionada até chorei!!!! Outra curiosamente na história que achei foi a menção de Dick no incêndio do Blackspot que foi um importante personagem de o iluminado, não sei se vc leu!!!!! Eu achei muito legal ver uma parte da história de um personagem de outro livro dele. Beijos, adorei seu vídeo!!!!!
Eu comecei a ler Stephen King por It!! Rsrsrs... e, amei tanto que li em 9 dias... massss... tenho minhas ressalvas com o final... num todo o livro é bom... mas, o final eu não gostei muito... Hoje fui ver o filme e, adorei! ficou bem parecido com o livro! apesar de faltar algumas partes... esse livro virou um dos meus favoritos da vida...! é tão emocionante e nos prende muito ao livro! (no filme, eles usaram só crianças porque pegaram só os interlúdios em que as crianças aparecem... o filme 2, já está confirmado pra 2019, vai trazer eles adultos, contando só os interlúdios em que eles são adultos...) achei que ficou melhor assim... pra não ficar confuso para as pessoas que não leram o livro e só viram o filme...
Eu tentei ler It quando era ainda adolescente. Lembro muito pouco da história, mas lembro que odiei. Eu fiquei extremamente frustrada pq desde o começo ele fala que os adultos estão voltando para a cidade para enfrentar novamente A Coisa e aí eu coloquei na minha cabeça que era isso que eu queria ver, o enfrentamento. Que só vai acontecer de fato nas últimas 50 páginas de um livro desse tamanho, então na época odiei hahaha Tenho a impressão de que hoje eu gostaria muito mais, porque agora não faço tanta questão das ações e dos finais, gosto mais de construção de personagem e das histórias que acontecem no meio da história principal de todo livro. Mas é um livro enorme, então acho que não vou ler de novo. Uma pena que eu tenha lido na época errada pra mim
Realmente 1000 páginas assustam kkkk Mas realmente isto de a história se arrastar pra ter 50 páginas de enfrentamento, tbm me desapontou, mas acabei gostando do livro, n tanto, quanto achei q ia gostar, mas gostei.
Oi Duda, ainda estou lendo o livro e estou gostando. É o segundo livro do King que eu eu leio e o começo eu achei bem lento, arrastado, cansativo e meio confuso, mas aos poucos, durante o decorrer da leitura vai ficando mais claro e fazendo sentido, acho que isso ocorreu, porque não estou muito acostumada com o estilo de narrativa do King, mas estou gostando e estou curiosa para saber o que vai acontecer. Uma das coisas que estão me chamando a atenção, é como O King retrata a maldade humana, como o bullying e a violência que a Beverly sofre , primeiro pelo pai e depois pelo namorado, acho isso mais interessante do que a questão do terror em si, além do outro lado, da amizade entre os garotos, o companheirismo. Eu assisti o filme e gostei muito. Quero saber a sua opinião sobre ele.
Incrível Duda! Estava mega ansiosa por esse vídeo e, assim como valeu a pena cada página de leitura de It, valeu a pena ter esperado por ele. Amei sua resenha e sua opinião sobre diversos trechos do livro. Comecei a lê-lo devido ao seus vários comentários durante a leitura e foi, sem dúvida, a melhor leitura do ano! Amei mto It, e realmente qdo terminamos a leitura, por maior q seja o livro, ficamos querendo mais! Agora estou mega curiosa para assistir o filme e conhecer outros livros deste autor incrível! Valeu Duda! Parabéns!😍
Eu adoro spoilers, kkkkk. Antes de eu ver o seu video achava que esse seria apenas um livro que um dia iria ler, nada demais. Mas agora fiquei morrendo de vontade de comprar e devorar o livro. Parece que vai ser uma experiencia fantástica. Obrigada!
Duda ainda tô lendo o livro, vou guardar o seu vídeo para depois :) P.S. no livro eles vão ao cinema com dois dólares e cinquenta e pagam 3 ingressos kkkkkkk) 🤣🤣🤣🤣🤣
Oi, Duda, confesso que tenho muita vontade de ler It mas fico com medo da grossura do livro rsrsrsrs. A resenha me deixou empolgada (pulei os spoilers) e quem sabe no próximo ano eu não esteja tão medrosa assim para lê-lo. Ficou muito bom o video, viu?! Adorei! Menos medo, mais IT #IT2018 hahahaha Bjs
Adorei o vídeo Duda.Já estava esperando por ele desde que você anunciou sobre a leitura.Concordo com a maioria quando dizem que o King é melhor em desenvolvimento que em finais,mas acho que seus encerramentos são condizentes com as histórias e sobre a polêmica cena com a Bev, tenho minhas ressalvas ainda que consiga entender o propósito .It é um livro incrível que não deve ser reduzido apenas ao gênero do terror ou menosprezado por uma cena duvidosa.
Excelente resenha Duda!!!! Seu vídeo veio na hora certa com o remake que foi lançado quinta passada. Verdade It é em sua essência um livro sobre o medo. Arrasou Duda!!! Abraços e até mais ♥♥♥♥
fico impressionada de ver tantas positivas vejo sobre este livro quando eu mesma tenho muita coisa pra reclamar rs. e olha q sou fã do stephen king e já li vários livros dele. os meus problemas foram: todo mundo fala q é um livro sobre amizade, quando eu acho q é sobre derry e encontros com o pennywise. não consegui sentir esse elo entre as crianças pq a maior parte vemos eles separados ou brevemente juntos. era sempre cada um encontrando o IT, os dois juntos, ou eles indo e voltando, mas junto em si foi mt pouco. e alguns demoram muito pra entrar no grupo, como o mike q só entra no grupo depois de uns 60% do livro. tb não achei q foram super bem delineados. o stan por exemplo, não consegui engolir mt bem oq aconteceu com ele. essa coisa de passado em presente pra mim não funcionou mt bem, acho q eu iria preferir se fosse primeiro td em 50 e depois em 80. com essa ida e volta eu não consegui me apegar mt a eles nem adultos e nem criança. +
Mais uma vez parabéns pela sua conquista, Duda! Um dia, espero que não muito longe, também farei a leitura de IT e, ainda que demore, venho te falar o que achei! Rs beijoos
Eu acabei de ler It e vim aqui assistir ao seu vídeo, Duda. Essa história é uma jornada, como você mesma disse. Você se apega aos personagens, à história deles - tanto individual como em grupo -, em dado momento eu mesma me sentia parte do Clube dos Otários. Amei e odiei com e por eles, me apeguei muito. Até a própria Derry eu me apeguei, mesmo ela sendo um horror (eu já a conhecia de O apanhador de sonhos). Essa cena específica, que todo mundo reclama muito, eu tive a mesma percepção que a sua, pra mim o King já tava trabalhando esse acontecimento nas duas cenas em que você citou (Bev lembrando e aquela questão deles estarem perdendo a ligação), foi e é uma cena estranha, mas ao mesmo tempo, pra mim, ela não foi sem propósito, e também sinto que não houve sexu4liz4ção. Mas é estranha. Eu amei o final! Não sou o tipo de pessoa que odeia os finais do King, muito pelo contrário, mas achei que o de It era muito agradável pras pessoas, sabe? Fiquei surpresa com gente não gostando. Enfim, eu chorei horrores com o final, chorei muito e só de lembrar agora, enquanto escrevo esse comentário, meus olhos ficam cheios de água. Vou sentir muita saudade dessa história e desses personagens. Com certeza It está no meu top3 livros favoritos da vida. Ótimo vídeo!
Oi Duda! Você me convenceu a ler IT. Como você disse que é muito medrosa, coisa que eu também sou, mas que o livro foca em muito mais do que no terror em si fiquei convencida. Eu já li Sobre a Escrita e A Zona Morta esse ano e me apaixonei pela escrita do autor. Não sei se já começo esse ano, mas com certeza no ano que vem vou ler e quero voltar aqui para assistir os spoilers. O vídeo ficou incrível. Beijos Fran Borges
Obrigada, Fran! Dou toda a força na leitura, é um livro incrível, acho que você vai gostar bastante! Ps. quero MUITO ler Sobre a escrita, deve ser sensacional
Oi, Duda, estava ansiosa pra ver sua resenha sobre o livro. Eu adoro a narrativa do King, ele consegue prender o leitor de um jeito meio hipnótico né? Sobre a cena polêmica, acho que o grande problema pra mim foi que achei perdida, se tirasse essa parte da história não faria diferença pro final, mas enfim, vale muito a pena ler It, apesar do final um pouco confuso, e o King continua sendo um dos meus autores favoritos.
Nunca havia lido nada do escritor, mesmo assim eu consegui fazer um esforço no início do ano para terminar de ler em uma semana. Confesso que foi bastante cansativo, por causa da narrativa, que é lenta e rápida em algumas partes. Quando terminei de ler, senti muita falta dos personagens e de algumas partes que ficarão em minha memória por muito tempo ainda, provavelmente. Bem, o que quero dizer, afinal, é que esse livro mudou completamente minha experiência como leitora. Já li uns 30 livros depois de IT, e em todos eu fiquei com aquele pensamento tipo: "só isso? mas o que o personagem tá sentindo, onde ele está agora, onde ele esteve, qual a história de vida dele? do que ele tem medo?" Apesar de ele não ser meu "preferido da vida", recomendo a leitura a todo aspirante a escritor. Ah, antes que eu esqueça: Parabéns, Duda! Seu canal é maravilhoso, e vc consegue transmitir todo seu amor pelos livros de uma maneira bastante sincera e objetiva. Percebe-se que vc REALMENTE os lê. Beijo
Stephen King é uma delicia de ler! Prolixo, mas de um jeito maravilhoso! Vi ontem o filme; muito bom, m as como era de esperar, bem aquem do livro. Ja to com saudade dos personagens!
It foi meu primeiro livro do Stephen King e deu super certo!Sou apaixonada pela narrativa do King e pelos personagens maravilhosos, a cidade e a maldade das pessoas é realmente o mais aterrorizante, afinal existe muita realidade nisso.Achei o livro mais pesado do que assustador. A parte polêmica também não me incomodou e confesso que na parte da tartaruga fiquei um pouco confusa haha, qualquer dia vou ler o final novamente pra ver se fica mais claro pra mim.
É um livro incrível! Geralmente só não recomendo a leitura de primeira porque a pessoa não sabe se vai curtir a escrita dele, eu amooo, mas tem gente que não gosta e que acha demorado, etc rs
Melhor resenha de It! Concordo com o que você disse sobre a "cena polêmica". Foi absolutamente necessário? Não. Mas eu entendo onde o autor queria chegar tematicamente e não estragou o livro para mim. Se eu pudesse mudar alguma coisa na história, definitivamente preferiria tirar (SPOILER!!!!!!!!! )toda aquela explicação sobre as origens cósmicas da Coisa e talvez até aquela representação da aranha. Eu vejo como um caso de menos seria mais com certeza. Mas, em todo o caso, um ótimo livro. Recomendo para qualquer um!
E, precisa lá de roteiro, Duda, oxe! Tu destrói, é na moral (naturalidade, espontaneidade) mesmo, ora pois... Massa! É como diz, o velho e bom ditado: "Quem sabe, faz ao vivo!" Boa! Sabemos, que tu manja muito, do riscado - assunto. Bravo! rs. Valeu, Duda "King", rainha "booktuber"! rs. P.S.: Que roupa! Style! rs.
Eu só li dois livros do King, Carrie e agora It. Terminei no início de Agosto e sem dúvidas foi uma óima leitura! Eu não sei dizer o que senti com a cena deles saindo do esgoto, mas entendi a complexidade do ato e como eles não eram apenas crianças. Depois de It quero ler todos do autor! Eu não senti medo da história e nem acho que é de terror, é mais uma análise e crítica do bem e do mal de cada ser humano.
Achei que eu era a única pessoa que não sentiu medo ou ficou dias sem dormir como as pessoas que leram o livro falam. Fiquei vidrado na história sim, mas sem medo. Só achei que aquele último combate deles foi meio viajado demais, aquela tartaruga, Pennywise sendo um ser mitológico, quase um deus, sla achei essa parte viajada demais, ele poderia ser uma criatura tipo em Supernatural sabe, pra mim ficaria mais crível.
Amei suas pontuações sobre o livro Duda, achei o seu posicionamento a respeito da cena da Bev bem verdadeiro, e ao contrário da maioria das pessoas, curti muito os interlúdios do Mike, a cena do incêndio pra mim é provavelmente uma das piores do livro! Abç ;)
Estava tão animada lendo It... Maravilhada com a escrita do autor, todos os detalhes, personalidades, descrições da cidade, histórico dos ataques... Semanas se passaram e eu dando 5 estrelas a cada final de capítulo. Jogando confete em King pra quem quisesse ouvir. Aí, chegou a página 1000... E tudo desandou. Foi muito frustrante. Como se ele tivesse dito: "cumpri meu acordo com a editora e escrevi 1000 páginas. Agora o final fica pro estagiário" (pra cair no clichê de jogar a culpa no estagiário). Enfim... Queria que tivessem me avisado: "só leia até por volta da página 1000!" Assim o livro não teria despencado das 5 para as 3 estrelas que acabei dando, mais pelo conjunto da obra, porque aquele final... :(
Te entendo, Beth! Não é um final usual. No meu caso, eu até comprei a ideia e fui seguindo. Tem umas partes wtf mas no geral foi muito bom e memorável!
Acabei o livro e quis reler.😆 A amizade das crianças é muito bacana, o livro é cheio de reflexão sobre tudo quase tudo. A mae obsessiva, os pais que não ligam, o pai abusivo. Vários tipos de preconceito. É um livro que se tornou favorito. Mas aquela cena polêmica não gostei. Não fez sentido pra mim sobre a tartaruga. Mas amei o livro.
Oii,você pode tirar uma duvida minha?,eu sou "iniciante" em ler,tipo,eu gosto de muito de ler mas não pratico muito,então li no maximo uns 7 livros na minha vida...essa semana eu terminei 2,e nunca li um livro que passasse de 400 paginas,mas depois de ler esses últimos dois,me deu bastante vontade de pegar hábito de ler,e eu vou comprar o "it a coisa" e o "cemiterio",os dois do king,mas fico meio com medo,porque eu nunca li calhamaço antes,nem dois livros ao mesmo tempo,e como ele é muito grande,eu queria emendar a leitura com o cemitério,pra não ficar preso em um livro só,mas eu queria saber se você me recomenda ler os dois ao mesmo tempo,tanto por eu ser iniciante e não ter lido nem calhamaço,nem dois ao mesmo tempo,quanto por ser dois livros do mesmo gênero,terror,tenho medo de serem dois livros pesados pra ler ao mesmo tempo,porque as pessoas dizem que quando for ler dois ao mesmo tempo,pegar um mais dificil,e um mais calmo pra a leitura não ficar dificil,cansativa,etc,ou pegar um de cada gênero,um romance e um aventura por exemplo,pra não acabar confundindo as historias,os personagens,e outras coisas,e por ser novo pra mim to com receio de ler os dois ao mesmo tempo e me enrolar todo,porque eu quero muito ler o it,mas não quero ficar preso por tanto tempo em uma historia só,porque sou meio lerdo pra ler,desculpa o textão kkkkk,mas você acha que vai ser muito pesado por serem de generos iguais e eu ser iniciante?,ou da pra ler tranquilo sem se confundir nas historias e a leitura ficar pesada?,tem alguma dica?
A escrita e o relacionamento entre os personagens é muito bem construída e admito que me apeguei aos personagens principais... a unica coisa que eu não gostei e me chateou bastante foi eles esquecerem de tudo! Isso foi o que mais me revoltou pois, parece (pelo menos para mim) que aquilo foi para nada.... a amizade deles, a evolução e maturidade deles, simplesmente foi esquecida pelos próprios...
Tem o lado ruim, mas, ao mesmo tempo, todos os eventos foram bem traumáticos, é como se fosse uma chance de retomar a vida depois de todos os horrores.
Duda eu nunca li nada do King, queria mesmo começar pelo Sob a Redoma por conta da série, que foi cancelada e deixou muitas pontas soltas. Mas dizem que o livro é muito diferente da série. Mas eu quero mesmo é ler algo do autor que eu não tenha nenhum contato anterior ou por série ou filme. Aí acabei comprando O Iluminado, só que ainda não comecei. Como não assisti ao filme queria saber o que você acha, se é uma boa entrada pra Stephen ou se tem outra obra a me recomendar? Ps: adorei o vídeo e pulei a parte do spoiler haha 😂
Oi, Carla! A verdade é que eu ainda não li muitos livros dele (O iluminado, por exemplo, não li), daí não sei te dizer ao certo. Eu fiz um vídeo sobre isso no final do ano passado, talvez ajude: th-cam.com/video/dmE-y0rdUqM/w-d-xo.html Comecei a ler King por A zona morta e gostei bastante! Também recomendaria Mr. Mercedes pra quem gosta de romance policial. Feliz que gostou do vídeo
Eu achei a solução para o problema da Coisa, ou seja, como It é vencido, enfraquece um pouco a narrativa (mas não tira a genialidade do autor). A parte polêmica achei uma péssima ideia de King. Desnecessário, descartável, gratuito e com uma justificativa fraquíssima. Mas concordo q o livro (no todo) é excelente.
continuando (rs) SPOILERS>>> as partes do Eddie adulto me incomodaram mt, teve um tom gordofobico dele falando da mulher e mãe q me deu nos nervos. meus preferidos foram ben, bev, richie e stan. o bill eu não consegui mt ver o appeal não. talvez quando pequeno, mas como adulto, nem um pouco. outra coisa q me decepcionou um pouco foi ele construir cenas incríveis como aquela sobre o racismo e ter a personagem dizer "não acho q foi pela nossa pele. foi a cidade". ah, pelamor. a cidade agregar td bem, mas falar assim fica mt desculpista. e pra concluir: muitas cenas repetitivas. a gente vê o telefonema de cada um, todos encontrando it (detalhadamente), todos voltando, todos revendo it... foi cansativo demais, pelo menos pra mim q li direto. enfim rs. amei a primeira parte, mas depois disso a leitura foi caindo demais. foi oq menos gostei dele até agora, junto com a espera de um milagre (q pra mim é mt clichê é problemático toda vida).
Eu estou lendo sobre a escrita, Stephen King, Sbre a Escrita, estou tentando adquirir técnicas de escrita. O livro é um espetáculo, não estou no caminho errado. Modéstia a parte,
Comecei por A zona morta, não é terror, puxa mais pro drama. Adorei o livro! Fora esse, você também pode tentar começar por Mr. Mercedes, que é romance policial :)
A espera de um milagre não é de terror. Tem filme com Tom Hanks. Eu comecei por esse pq não curto terror tbem. IT foi meu 2º e até que não senti medo rs.
Suzi Shiro e Duda Menezes eu assisti A espera de um milagre e gostei do filme, mas a sugestão da Duda é uma história q não conheço. vou começar por ele. mto grata
Esse livro é fantástico em todos os sentidos: trama muito bem desenvolvida, controle narrativo de alta qualidade, descrição perfeita da ambientação de Derry e a estruturação da personalidade dos protagonistas que foi sensacional, resumindo, uma obra-prima. A cena polêmica entre os jovens eu só achei que foi desnecessária e impertinente. Mas essa cena não tira o crédito e a qualidade da estória. O único furo na estória talvez seja o destino mal definido do marido da Bervely. Assisti ao novo filme e ficou perfeito o foco somente na infância dos adolescentes. O clima sombrio do livro está muito retratado no filme. O novo filme é extremamente superior à versão de 1990. Mas gostei da sua análise do livro, embora tenha sido sucinta demais.
A parte que me incomodou foi o plot twist. Tipo, achei mto viajado, o it ser uma aranha espacial que tem como inimigo, uma tartaruga que vomitou o universo. Pra mim fugiu mto da história. É tipo o batman ir investigar quem matou seus pais, daí do nada ele descobre que é um deus asteca. Eu preferia um clichê mesmo, como um fantasma ou um demônio, ou monstro pagão. Minha opinião
Isso até que engoli, mas algo que eu achei mto, mas mto viajado foi o plot. No qual o it é uma aranha intergálatica e que seu pior inimigo é uma tartaruga que vomitou o universo. Sla achei mtoooo viajado e fugiu da linha da história. Preferia um clichê mesmo, como um demônio, um fantasma, ou uma criatura pagã
Ótima resenha! mas querer normalizar uma suruba infantil.., aí já é demais. Olha que o King é o meu autor favorito. a parte também de Henry com petric completamente disnecessaria. tirei uma estrela do livro pôr causa dessas partes. li quase 20 dele.., ainda fico com o iluminado é o cemitério. É o conto 1922. ( Escuridão total sem estrelas)
Ahh eu estava respondendo comentários de Cujo e confundi tudo aqui, acabei de editar porque respondi trocado rs Eu achei Sob a redoma bem mais tenso que IT!
Quando terminei o livro, abracei meu kindle e agradeci ao King por essa história 😍
Estou lendo nesse momento. Estou na página 380 capítulo 9. É impressionante como você vai se envolvendo na história. King é fera demais!
Eu fui bem peituda e comecei a ler o King por It. Porque sim. E nossa, eu ainda não terminei o livro, to numa das partes frenéticas, e é apenas maravilhoso! A narrativa dele é genial, a transição de um pensamento do adulto para uma volta no tempo e de volta à criança é ge-ni-al. Não vi o filme obviamente, mas só de saber que foi dividido entre crianças e adultos já me brochou, porque uma das coisas mais legais da história é esse vai e vem no tempo. Enfim, pretendo assistir o antigo antes também antes do novo. Mas é um livro mara!
Eu já te adianto que, apesar das mudanças, eu adorei o filme. Eles até conseguiram focar bem nessa fase deles e deixar todo mundo curioso para o depois. Mas é uma forma diferente de ver a história! Não só nesse, mas em outros sentidos também. Comento um pouco melhor no vídeo sobre o filme :)
Duda tô doida pra ver o filme.
Duda Menezes - Book Addict tá. Eu to curiosa!
Tambem sonhava com um filme que seguisse a narrativa do livro. Mas se do jeito que foi feito ( e bem feito) ja teve 2:20 hrs, imagine seguindo os moldes do livro! Melhor seria se fizessem uma série. Aí sim!
It foi meu primeiro livro do King e um dos primeiros livros que eu li por que quis, sem ser pela escola. Andava com esse tijolão pra cima e pra baixo, lia o dia todo... foi uma experiência maravilhosa!
Comecei por It, e não me arrependo nem um pouco! O meu livro preferido
Resenha Excelente, e o melhor, naturalmente sem roteiro, imagina se tivesse feito, belo vídeo Duda, parabéns. :)
eu tbm amei a mescla entre a fase de infância e da fase adulta, achei fantástico. me envolvi mto com os personagens, até me emocionei com o final.
Oi Duda. It foi o segundo livro que li do SK e demorei quase 3 meses na leitura. No final fiquei com mta saudade dos garotos de tanto que a escrita nos aproxima deles. Fiquei maravilhado com a adaptação no sentido dela conseguir passar essa amizade tão linda deles. Acho que mto mais que um livro de terror, It conta a história de 7 crianças q tiveram sua infância roubada por questões sociais de Derry. E quanto Derry não é similar à nossa cidade não é mesmo? Adorei seu vídeo! Abraço!
Saí da sala do cinema com muito medo! Adorei o filme, muitooooo! Estou lendo o livro agora, página 100, e estou amando!!!
Engraçado, eu me senti mais aflita com as atitudes de alguns personagens humanos, como o marido e o pai da Bervely, do que com a própria "coisa". Com relação a parte polêmica, o próprio King afirmou, numa entrevista, que ele escreveu boa parte do livro sob efeito de drogas. Era o auge do seu vício e, segundo ele mesmo, algumas das partes mais delirantes do livro, ele não lembra como surgiram. Fico me perguntando se essa parte da Bervely com os meninos não é uma delas. De qualquer forma, adorei o livro!
Eu vi isso, mas acho que se refere muito a toda essa questão transcendental e cosmológica (que tem a ver com essa cena, então tá inclusa no meio) é bem wtf, mas acho que eu relevei no contexto e vi que muita gente não conseguiu (até entendo, é que no todo a ideia é tão viajada que eu compro como algo que faz parte ali no meio e vou seguindo). E sim, as cenas de maldade humana incomodam muito. É algo que ele consegue passar muito bem!
Duda Menezes - Book Addict É mesmo! A história da tartaruga é muita viagem! Rsrs
Carla Poppe também até comentei com umas pessoas sobre isso, fiquei muito mais angustiada com a maldade humana do que com a própria coisa
Juliana Lima Talvez tenha sido essa a intenção do autor. A maldade humana, em certo sentido, é mais assustadora do que a maldade personificada num ser alienígena. Sei lá... estou divagando. ;)
Carla, pelo que sei, a questão da tartaruga é referência ao universo da série Torre Negra, que por sinal, está presente em várias obras do King. Acho que deva ter sentido depois de ler a Torre Negra. Mas eu ainda não li.
Comecei King lendo It, terminei em duas semanas. Essa leitura foi muito envolvente!!! Amei!
Sou muito medrosa, não tem quem faça eu assistir filme de terror, mas falam tão bem desse livro e agora você dizendo que não sentiu medo, fiquei com vontade de ler...
Eu tambem sou muuuiiito medrosa, mas tenho tanta vontade de ler It.
Eu li Carrie e nao senti medo, li tranquila pq já havia visto o filme algumas vezes e desde nova, mas nao sei, tenho medo de comprar e nao conseguir ler, nao pelo tamanho, mas pelo medo.
Fui ver o filme ontem e senti mais medo no filme do que no livro. Também fiquei muito aflita com a maldade das pessoas. A que mais me chocou foi o do Patrick. O final foi meio confuso, não entendi a tartaruga e achei desnecessária a cena da Bev com os meninos. Mas amei o livro.
É bem assim, a gente acha algumas coisas meio estranhas, mas ama o livro de qlqr forma! rs
A coisa da tartaruga tem a ver com a Torre Negra, também do King, e o It aranha é o rei rubro, que faz a destruição, recomendo a torre Negra pra você entender e compreender melhor
Duda, acabei ontem de ler esse livro. Vc me encorajou a ler esse autor maravilhoso. Fui do pânico à paixão e a cuplada é vc. Rsrs Amo seus vídeos 🤩
Estava ansiosa por esse vídeo!! It foi meu primeiro livro do King e até hj meu preferido, nenhum conseguiu superar ele ainda, "Sob a redoma" chegou bem perto, pois tb mostra fortemente essa coisa da maldade nas pessoas e como pode ser potencializada. A famosa cena da Berverly não me incomodou apesar do estranhamento, tu conseguiu explicar muito bem o porque. Foi simplesmente o livro que fez eu querer ler todos os livros q ele escreve. Fui ver hj no cinema a nova versão e adorei, aguardando ansiosa o capítulo 2, hehehhe. Adorei o vídeo!!!!
A maldade em Sob a redoma dá muuuita agonia, eu ficava nervosa, foi tenso ali! Também tô super empolgada para a parte 2 do filme de IT, mas só em 2019 :'( loooonge!
*ALERTA DE SPOILER*
A suruba da Beverlly foi desnecessário no livro acho que não precisava disso.
Depois de ver o filme eu achei que o livro seria dividido como no filme. Achei interessante no começo mas já pro final comecei a ficar impaciente pq tinha parte que eu tinha que voltar 2 páginas pra ter certeza que eu tava lendo o passado ou presente. Não me senti muito cativada pelos personagens adultos, primeiro porque a parte deles é quase ninguém perto da história deles crianças que é uns 70% do livro. Impossível não gostar deles como crianças, cada um com uma personalidade diferente e com problemas diferentes. Não fiquei tão surpresa com o que é a Coisa, pq ele fez algo similar em O Apanhador de Sonhos. Dá muita aflição no começo dos assassinatos, até medo. Já depois do meio do livro não senti mais, acho que em parte pq o autor já dava alguns spoiler sobre quem vive ou morre, ou pq ele já dava indícios de que a Coisa não era tudo isso, não era tão amedrontador. A parte de Mike é bem interessante por contar o a história da cidade com a Coisa, gostei disso mas não parece tão importante depois que eles descobrem de fato de onde veio o monstro, e sim, ficou bem mastigado mesmo, preferia que tivesse um pouco de mistério talvez.
Sobre a cena de sexo entre beverly e os meninos, eu me senti extremamente incomodada mas não muito surpresa, por vários motivos. Primeiro, ela já tinha indicado o que aconteceria um pouco antes. Segundo, o autor sexualizou a beverly o livro inteiro, passado e presente. Você percebeu que ela não teve nenhum papel crucial na parte que eles vão pro esgoto, a não ser "isso"? Outra coisa, quando eles sentiam que precisavam de ajuda ou algo do tipo, eles só precisavam acreditar? Digo, quando eles sentiram que o Mike estava correndo risco, eles só deram as mãos e aconteceu. Com o pássaro ou a bicicleta, sempre foi assim. Na segunda vez que eles foram pro esgoto eles sentiram que tinham perdido aquilo também, além de Eddie, mas beverly acreditou que Bill podia fazer isso, tirar eles de lá porque tinha feito contato com a Coisa, mas isso não serviu na primeira vez...? Não precisa analisar o comportamento deles pra entender que essa cena de sexo só foi feita pra chocar.
Essa é minha opinião. De 0 a 5 dou 3,9 pro livro
Adorei sua análise. Li IT já há muito tempo, estou esperando essa febre de todo mundo baixar para eu fazer uma leitura. É um livro extraordinário, engloba todo um universo em uma só local. Medo, drama, amizade, infância, fase adulta ... está tudo lá. Apesar de ter e lido quase 80 livros dele, IT se sobressai sobre os demais por fazer essa mistura de temas funcionar. Fiquei até empoçado ao final do vídeo por notar em suas palavras a emoção de ter lido e compartilhar essa sessão que foi maravilhosa. É meu autor favorito e ver como você demonstrou um enorme carinho pela minha obra favorita foi emocionante . Parabéns mais uma vez pelo vídeo.
Eu ñ via a hora de assistir a esse vídeo. Li It esse ano e foi uma experiência incrível. Aqueles personagens serão inesquecíveis pra mim...concordei demais com tudo q vc falou Duda. Beijos...o vídeo ficou maravilhoso
Feliz que gostou, Roberta! Concordo, é um livro memorável!
Terminei a leitura no sábado. Confesso que as últimas 100 páginas foram chatas, mas a história é maravilhosa.
Esse foi meu favorito, estou tentando ler as obras dele! It ganhou meu coração e no momento que fechei o livro já me deu saudade!
Achei o livro muito desgastante e muita enrolação, mas fora isso gostei bastante. Mais de 2 anos que eu tinha e ha dois meses atrás q resolvi ler rsrs Parabéns pelo canal :)
Nossa, Duda, que vídeo incrível! IT é um dos meus livros favoritos (talvez seja O favorito), então... meio bobamente da minha parte fico meio assim com vídeos sobre... tenho um pouco de medo de que a leitura de alguém me mostre algo que tire o brilho deste livro pra mim (idiota eu sei... hahaha). Mas, seu vídeo foi maravilhoso e eu me senti como vc em todas as vezes que o li. Eu cresci com esse livro e a cada leitura ele foi se completando pra mim. Quanto ao momento polêmico concordo plenamente com você. O momento não é sexualizado, não tem essa proposta... é mais como um ritual (o sexo é usado como ritual em vários livros de SK) de conexão profunda entre as crianças, é um ritual de amor... e no contexto único/específico desse livro ele pode ser compreendido. Entendo a estranheza que ele possa causar, mas... após o impacto da primeira vez creio que ele não é nada mais do que o autor quis que fosse.
Amo a forma como as forças do bem e do mal se chocam... entre A Tartaruga (Maturin, que é um dos guardiões dos Feixes que sustentam a Torre Negra), ou seja, o bem encarnado e seu oposto... a aranha que é o mal... e amo ainda mais como cada um dos lados escolhe seus soldados (tem isso em A DANÇA DA MORTE tb... que eu, caso vc não tenha lido, eu indico com força pq é simplesmente FODA)...
Amo demais o clube dos perdedores e... puxa, amo esse livro! hauahuahuaha
Desculpe pelo comentário gigante... e obrigadaaaa por esse vídeo. Faça um sobre o filme, pufavô (que eu já assisti duas vezes e quero uma terceira... ahuahuahauaha).
Beijos... continue sempre!
Fico muito feliz que tenha gostado, Cinthia! Obrigada pelo incentivo! Adorei saber que ele aborda mais essa questão da tartaruga em outras obras, até porque a gente fica viajando um pouco no conceito, deve ser interessante ver como isso se encaixa em outros livros. Quero muito ler A dança da morte, comprei há uns meses em e-book e pretendo ler com certeza! The Loosers Club é aquele grupo incrível que ganha nosso coração
Comprei o ebook, finalmente tomei coragem para ler esse tijolão. Espero que seja bom mesmo, viu dona Duda!?😂😂😂😂 confio em vc. Ótimo vídeo, aguardo os apontamentos sobre o filme😉
Duda, tu falou tudo nesse vídeo! É bem como você disse, muitas das questões desse livro, que podem causar estranheza ou desconforto, tem toda uma razão de existir. Eu sentia exatamente isso que você falou, mas não consegui expressar tão bem... Vou usar suas palavras na próxima vez que for discutir essa história com alguém 😆
Ah, e eu comecei a ler King por It, mas deu super certo, me apaixonei logo de primeira!
Amei o vídeo longo! 📚😍💜😘🌌
Obrigada, queridaa
1) o Horror Cósmico no final me agradou e a forma de Aranha da Coisa me deixou mais conectado com o livro porque tenho medo desse aracnídeo, então enlouqueceria com uma do modo como é descrita no livro...
2) A cena de Sexo no livro é uma das coisas mais chocantes do livro porque mesmo com o aviso você pensa que será diluída essa cena entre memórias e quando ela é entregue de uma vez e com detalhes "claros"... PQP... Quase abandonei o livro e o King... Tive que parar e respirar por algumas horas para continuar...
Amei este livro, um dos meus favoritos 😊 Me deu vontade de reler o livro ao assistir seu vídeo 😙
Eu adoro o que o tio King faz com os personagens, ele sabe trabalhar muito bem as mazelas e maldade humanas. Eu adoro a narrativa do tio King!
Depois do seu video fiquei bem mais empolgado pra ler,pois do King só li ate agora Salem e O Cemiterio,pretendo começar depois que terminar A menina submersa .
Foi o primeiro do King que leio e me apaixonei por esse livro. Adorei a narrativa, construção de personagens, cenas de terror, o clímax dos dois núcleos ser só no final. Tudo maravilhoso. Sei que algumas pessoas não gostaram das histórias de Derry mas eu adorei. A única coisa que achei um pouco fora do lugar foi o clímax mesmo, aquela viagem mental deles aquilo foi beeeeem louco, tem que ter uma imaginação do caramba, muito psicodélica hahaha mas não estragou nenhum pouco a experiência de leitura. Ja estou com Sob a Redoma pra ler. King na veia e na mente agora rsrs
Eu terminei de ler o livro e simplesmente AMEI!! Seu vídeo ficou sensacional ! Eu tb nao fiquei incomodada com aquela cena pq eu estava tao envolvida na história que esta foi pequena perante as outras rss...vc falou tudo ,amei! Adoro seus vídeos. Um abraço! Bjss❤️😘😁
Adoro esse livro .Pra mim a parte da Beverly foi meio WTF,mas não influenciou a minha opinião dentro da viagem toda .O que mais gosto desse livro é a valorização da amizade e cumplicidade das pessoas envolvidas .
Penso assim também! A amizade deles é maravilhosa
Queria ler It, mas comecei a ler O Iluminado e fiquei muito nervosa. Qual livro vc sugere para começar a ler King?
Assisti o filme, e adorei a interpretação do Bill Skarsgard.
Duda, concordo com tudinho que você falou! Com certeza é a melhor obra que li do King. Acho que justamente por ser um livro tão extenso conseguimos extrair tudo que há de melhor nesse autor e nos personagens que ele criou.
Eu não cheguei a sentir um medo profundo enquanto lia, mas acho que as crianças transmitem seu terror tão bem na história que chega a dar um frio na espinha!
Sobre a cena polêmica... bem, é Stephen King né? Ele gosta de causar um pouquinho. E tive o mesmo pensamento que você (apesar de ter me causado um certo incômodo).
E também amei o final - uma das coisas que mais gosto no King é que ele sempre consegue surpreender. Acho que foi um desfecho incrível e acho que não poderia ter terminado de outra forma.
Beijos!
Tenho muuuita vontade de ler esse livro, o tamanho não me incomoda mas confesso que morro de medo da história
Mas pretendo adiciona-lo nas minhas metas de leitura
Gostei muito do video
+1 inscrita
Bjs
Obrigada, Vanessa! Seja bem-vinda! :) E ressalto que sou medrosa, mas não tive medo lendo IT. A gente fica muito envolvido com diversos outros aspectos. Espero que goste da leitura! Beijos
As narrativas dos ataques da Coisa com outras crianças me aterrorizou mais do que a orgia das crianças. Realmente no momento da leitura desta parte, me causou indiferença e achei desnecessário, mas nada que me chocasse. Adorei o vídeo!!!
Aquela parte é mto nada ver kkkk
Duda acho que sou a única pessoa que não gosta desse livro. Não sei se é pq fui le-lo com a expectativa lá em cima pq vi muita gente falando que era o livro da vida, mas acabei foi detestando. Já fui muito criticada por isso, mas fazer o que né. .. Mas de qualquer forma dou joinha pro vídeo, pq não gosto do livro mas adoro vc e tenho certeza que pra quem gosta do livro a resenha foi maravilhosa. Beijos!!
Oi Duda, também adorei o livro, amei essa amizades das crianças , o que me deixou mais triste foi o final de Eddie, fiquei muito emocionada até chorei!!!! Outra curiosamente na história que achei foi a menção de Dick no incêndio do Blackspot que foi um importante personagem de o iluminado, não sei se vc leu!!!!! Eu achei muito legal ver uma parte da história de um personagem de outro livro dele. Beijos, adorei seu vídeo!!!!!
A parte de Eddie foi
Eu comecei a ler Stephen King por It!! Rsrsrs... e, amei tanto que li em 9 dias... massss... tenho minhas ressalvas com o final... num todo o livro é bom... mas, o final eu não gostei muito... Hoje fui ver o filme e, adorei! ficou bem parecido com o livro! apesar de faltar algumas partes... esse livro virou um dos meus favoritos da vida...! é tão emocionante e nos prende muito ao livro! (no filme, eles usaram só crianças porque pegaram só os interlúdios em que as crianças aparecem... o filme 2, já está confirmado pra 2019, vai trazer eles adultos, contando só os interlúdios em que eles são adultos...) achei que ficou melhor assim... pra não ficar confuso para as pessoas que não leram o livro e só viram o filme...
Eu tentei ler It quando era ainda adolescente. Lembro muito pouco da história, mas lembro que odiei. Eu fiquei extremamente frustrada pq desde o começo ele fala que os adultos estão voltando para a cidade para enfrentar novamente A Coisa e aí eu coloquei na minha cabeça que era isso que eu queria ver, o enfrentamento. Que só vai acontecer de fato nas últimas 50 páginas de um livro desse tamanho, então na época odiei hahaha Tenho a impressão de que hoje eu gostaria muito mais, porque agora não faço tanta questão das ações e dos finais, gosto mais de construção de personagem e das histórias que acontecem no meio da história principal de todo livro. Mas é um livro enorme, então acho que não vou ler de novo. Uma pena que eu tenha lido na época errada pra mim
Realmente 1000 páginas assustam kkkk
Mas realmente isto de a história se arrastar pra ter 50 páginas de enfrentamento, tbm me desapontou, mas acabei gostando do livro, n tanto, quanto achei q ia gostar, mas gostei.
Oi Duda, ainda estou lendo o livro e estou gostando. É o segundo livro do King que eu eu leio e o começo eu achei bem lento, arrastado, cansativo e meio confuso, mas aos poucos, durante o decorrer da leitura vai ficando mais claro e fazendo sentido, acho que isso ocorreu, porque não estou muito acostumada com o estilo de narrativa do King, mas estou gostando e estou curiosa para saber o que vai acontecer. Uma das coisas que estão me chamando a atenção, é como O King retrata a maldade humana, como o bullying e a violência que a Beverly sofre , primeiro pelo pai e depois pelo namorado, acho isso mais interessante do que a questão do terror em si, além do outro lado, da amizade entre os garotos, o companheirismo.
Eu assisti o filme e gostei muito. Quero saber a sua opinião sobre ele.
Meu próximo será o do clubinho Rose Madder. Bjs
Incrível Duda! Estava mega ansiosa por esse vídeo e, assim como valeu a pena cada página de leitura de It, valeu a pena ter esperado por ele. Amei sua resenha e sua opinião sobre diversos trechos do livro. Comecei a lê-lo devido ao seus vários comentários durante a leitura e foi, sem dúvida, a melhor leitura do ano! Amei mto It, e realmente qdo terminamos a leitura, por maior q seja o livro, ficamos querendo mais! Agora estou mega curiosa para assistir o filme e conhecer outros livros deste autor incrível! Valeu Duda! Parabéns!😍
Eu adoro spoilers, kkkkk. Antes de eu ver o seu video achava que esse seria apenas um livro que um dia iria ler, nada demais. Mas agora fiquei morrendo de vontade de comprar e devorar o livro. Parece que vai ser uma experiencia fantástica. Obrigada!
Duda ainda tô lendo o livro, vou guardar o seu vídeo para depois :) P.S. no livro eles vão ao cinema com dois dólares e cinquenta e pagam 3 ingressos kkkkkkk) 🤣🤣🤣🤣🤣
hahaha sim. Anos 80, outros tempos. A inflação chegou para todos!
Eu assisti o filme original (não o de 2017) e eu amei 😍😍 Sou louca pra ler o livro e assistir a adaptação! 😊❤😋
Também assisti o antigão e confesso que gosto bem mais da nova adaptação! Mas o antigo tem seu charme de época rs
Oi, Duda, confesso que tenho muita vontade de ler It mas fico com medo da grossura do livro rsrsrsrs. A resenha me deixou empolgada (pulei os spoilers) e quem sabe no próximo ano eu não esteja tão medrosa assim para lê-lo.
Ficou muito bom o video, viu?! Adorei! Menos medo, mais IT #IT2018 hahahaha
Bjs
Adorei o vídeo Duda.Já estava esperando por ele desde que você anunciou sobre a leitura.Concordo com a maioria quando dizem que o King é melhor em desenvolvimento que em finais,mas acho que seus encerramentos são condizentes com as histórias e sobre a polêmica cena com a Bev, tenho minhas ressalvas ainda que consiga entender o propósito .It é um livro incrível que não deve ser reduzido apenas ao gênero do terror ou menosprezado por uma cena duvidosa.
Essa sua última frase resumiu maravilhosamente. Concordo total!
Excelente resenha Duda!!!! Seu vídeo veio na hora certa com o remake que foi lançado quinta passada. Verdade It é em sua essência um livro sobre o medo. Arrasou Duda!!! Abraços e até mais ♥♥♥♥
Feliz que gostou, Mari! E foi pura coincidência o filme sair bem próximo ao vídeo, mas achei ótimo, pegou todo o clima rs Beijão!
fico impressionada de ver tantas positivas vejo sobre este livro quando eu mesma tenho muita coisa pra reclamar rs. e olha q sou fã do stephen king e já li vários livros dele.
os meus problemas foram: todo mundo fala q é um livro sobre amizade, quando eu acho q é sobre derry e encontros com o pennywise.
não consegui sentir esse elo entre as crianças pq a maior parte vemos eles separados ou brevemente juntos. era sempre cada um encontrando o IT, os dois juntos, ou eles indo e voltando, mas junto em si foi mt pouco. e alguns demoram muito pra entrar no grupo, como o mike q só entra no grupo depois de uns 60% do livro. tb não achei q foram super bem delineados. o stan por exemplo, não consegui engolir mt bem oq aconteceu com ele.
essa coisa de passado em presente pra mim não funcionou mt bem, acho q eu iria preferir se fosse primeiro td em 50 e depois em 80. com essa ida e volta eu não consegui me apegar mt a eles nem adultos e nem criança. +
Uhhuuu, o vídeo que eu mais estava ansiosa para ver
Melhor livro do mundo. Obra-prima 🎈🎈🎈🎈🎈😍😍😍😍😍❤❤❤❤❤
Mais uma vez parabéns pela sua conquista, Duda! Um dia, espero que não muito longe, também farei a leitura de IT e, ainda que demore, venho te falar o que achei! Rs beijoos
Espero que goste da leitura, Dani! Vou adorar saber :)
Eu acabei de ler It e vim aqui assistir ao seu vídeo, Duda.
Essa história é uma jornada, como você mesma disse.
Você se apega aos personagens, à história deles - tanto individual como em grupo -, em dado momento eu mesma me sentia parte do Clube dos Otários. Amei e odiei com e por eles, me apeguei muito. Até a própria Derry eu me apeguei, mesmo ela sendo um horror (eu já a conhecia de O apanhador de sonhos).
Essa cena específica, que todo mundo reclama muito, eu tive a mesma percepção que a sua, pra mim o King já tava trabalhando esse acontecimento nas duas cenas em que você citou (Bev lembrando e aquela questão deles estarem perdendo a ligação), foi e é uma cena estranha, mas ao mesmo tempo, pra mim, ela não foi sem propósito, e também sinto que não houve sexu4liz4ção. Mas é estranha.
Eu amei o final! Não sou o tipo de pessoa que odeia os finais do King, muito pelo contrário, mas achei que o de It era muito agradável pras pessoas, sabe? Fiquei surpresa com gente não gostando.
Enfim, eu chorei horrores com o final, chorei muito e só de lembrar agora, enquanto escrevo esse comentário, meus olhos ficam cheios de água. Vou sentir muita saudade dessa história e desses personagens.
Com certeza It está no meu top3 livros favoritos da vida.
Ótimo vídeo!
Ele é marcante d+++
Feliz que gostou tanto
Oi Duda! Você me convenceu a ler IT. Como você disse que é muito medrosa, coisa que eu também sou, mas que o livro foca em muito mais do que no terror em si fiquei convencida. Eu já li Sobre a Escrita e A Zona Morta esse ano e me apaixonei pela escrita do autor. Não sei se já começo esse ano, mas com certeza no ano que vem vou ler e quero voltar aqui para assistir os spoilers. O vídeo ficou incrível. Beijos Fran Borges
Obrigada, Fran! Dou toda a força na leitura, é um livro incrível, acho que você vai gostar bastante!
Ps. quero MUITO ler Sobre a escrita, deve ser sensacional
Oi, Duda, estava ansiosa pra ver sua resenha sobre o livro. Eu adoro a narrativa do King, ele consegue prender o leitor de um jeito meio hipnótico né? Sobre a cena polêmica, acho que o grande problema pra mim foi que achei perdida, se tirasse essa parte da história não faria diferença pro final, mas enfim, vale muito a pena ler It, apesar do final um pouco confuso, e o King continua sendo um dos meus autores favoritos.
Tava ansiosaaa demais por esse vídeo, pretendo ler nas férias de final de ano.
Vale cada segundo investido na leitura. Espero que goste :)
Nunca havia lido nada do escritor, mesmo assim eu consegui fazer um esforço no início do ano para terminar de ler em uma semana. Confesso que foi bastante cansativo, por causa da narrativa, que é lenta e rápida em algumas partes. Quando terminei de ler, senti muita falta dos personagens e de algumas partes que ficarão em minha memória por muito tempo ainda, provavelmente.
Bem, o que quero dizer, afinal, é que esse livro mudou completamente minha experiência como leitora. Já li uns 30 livros depois de IT, e em todos eu fiquei com aquele pensamento tipo: "só isso? mas o que o personagem tá sentindo, onde ele está agora, onde ele esteve, qual a história de vida dele? do que ele tem medo?"
Apesar de ele não ser meu "preferido da vida", recomendo a leitura a todo aspirante a escritor.
Ah, antes que eu esqueça: Parabéns, Duda! Seu canal é maravilhoso, e vc consegue transmitir todo seu amor pelos livros de uma maneira bastante sincera e objetiva. Percebe-se que vc REALMENTE os lê. Beijo
Muito obrigada pelo incentivo com o canal, Ingrid
Stephen King é uma delicia de ler! Prolixo, mas de um jeito maravilhoso! Vi ontem o filme; muito bom, m as como era de esperar, bem aquem do livro. Ja to com saudade dos personagens!
Também adorei o filme, mas não se compara com a grandiosidade do livro!
It foi meu primeiro livro do Stephen King e deu super certo!Sou apaixonada pela narrativa do King e pelos personagens maravilhosos, a cidade e a maldade das pessoas é realmente o mais aterrorizante, afinal existe muita realidade nisso.Achei o livro mais pesado do que assustador. A parte polêmica também não me incomodou e confesso que na parte da tartaruga fiquei um pouco confusa haha, qualquer dia vou ler o final novamente pra ver se fica mais claro pra mim.
É um livro incrível! Geralmente só não recomendo a leitura de primeira porque a pessoa não sabe se vai curtir a escrita dele, eu amooo, mas tem gente que não gosta e que acha demorado, etc rs
fiquei ainda mais com vontade de ler o livro. quero começar logo 🤗🤗
Melhor resenha de It! Concordo com o que você disse sobre a "cena polêmica". Foi absolutamente necessário? Não. Mas eu entendo onde o autor queria chegar tematicamente e não estragou o livro para mim. Se eu pudesse mudar alguma coisa na história, definitivamente preferiria tirar (SPOILER!!!!!!!!! )toda aquela explicação sobre as origens cósmicas da Coisa e talvez até aquela representação da aranha. Eu vejo como um caso de menos seria mais com certeza. Mas, em todo o caso, um ótimo livro. Recomendo para qualquer um!
Foi o primeiro livro do Stephen King que eu lí ! num tablet de 7,5 polegadas!
Amei o vídeo! Vc arrasou Duda!!!!!!
E, precisa lá de roteiro, Duda, oxe! Tu destrói, é na moral (naturalidade, espontaneidade) mesmo, ora pois... Massa! É como diz, o velho e bom ditado: "Quem sabe, faz ao vivo!" Boa! Sabemos, que tu manja muito, do riscado - assunto. Bravo! rs.
Valeu, Duda "King",
rainha "booktuber"! rs.
P.S.: Que roupa! Style! rs.
Eu só li dois livros do King, Carrie e agora It. Terminei no início de Agosto e sem dúvidas foi uma óima leitura! Eu não sei dizer o que senti com a cena deles saindo do esgoto, mas entendi a complexidade do ato e como eles não eram apenas crianças. Depois de It quero ler todos do autor! Eu não senti medo da história e nem acho que é de terror, é mais uma análise e crítica do bem e do mal de cada ser humano.
Achei que eu era a única pessoa que não sentiu medo ou ficou dias sem dormir como as pessoas que leram o livro falam. Fiquei vidrado na história sim, mas sem medo. Só achei que aquele último combate deles foi meio viajado demais, aquela tartaruga, Pennywise sendo um ser mitológico, quase um deus, sla achei essa parte viajada demais, ele poderia ser uma criatura tipo em Supernatural sabe, pra mim ficaria mais crível.
Amei suas pontuações sobre o livro Duda, achei o seu posicionamento a respeito da cena da Bev bem verdadeiro, e ao contrário da maioria das pessoas, curti muito os interlúdios do Mike, a cena do incêndio pra mim é provavelmente uma das piores do livro! Abç ;)
Também adorei essas partes do Mike. Achei essencial para compreendermos a dimensão de tudo! O incêndio doi no coração, terrível mesmo
Estava tão animada lendo It... Maravilhada com a escrita do autor, todos os detalhes, personalidades, descrições da cidade, histórico dos ataques... Semanas se passaram e eu dando 5 estrelas a cada final de capítulo. Jogando confete em King pra quem quisesse ouvir. Aí, chegou a página 1000... E tudo desandou. Foi muito frustrante. Como se ele tivesse dito: "cumpri meu acordo com a editora e escrevi 1000 páginas. Agora o final fica pro estagiário" (pra cair no clichê de jogar a culpa no estagiário). Enfim... Queria que tivessem me avisado: "só leia até por volta da página 1000!" Assim o livro não teria despencado das 5 para as 3 estrelas que acabei dando, mais pelo conjunto da obra, porque aquele final... :(
Te entendo, Beth! Não é um final usual. No meu caso, eu até comprei a ideia e fui seguindo. Tem umas partes wtf mas no geral foi muito bom e memorável!
Acabei o livro e quis reler.😆
A amizade das crianças é muito bacana, o livro é cheio de reflexão sobre tudo quase tudo.
A mae obsessiva, os pais que não ligam, o pai abusivo. Vários tipos de preconceito. É um livro que se tornou favorito.
Mas aquela cena polêmica não gostei. Não fez sentido pra mim sobre a tartaruga. Mas amei o livro.
É necessário forçar um pouquinho pra comprar o sentido daquilo, mas a gente tenta rs
Duda Menezes - Book Addict acredito que seria não perder a esperança e acreditar no bem sempre. Livrão
Ah sim, me refiro ao conceito da tartaruga que você mencionou. O livro é incrível e muito corajoso
Oi linda. Estou doida pra ler esse livro mas estou sem dinheiro no momento! Kk A minha primeira leitura do autor!
Parece interessante
Terminei ele hoje
Oii,você pode tirar uma duvida minha?,eu sou "iniciante" em ler,tipo,eu gosto de muito de ler mas não pratico muito,então li no maximo uns 7 livros na minha vida...essa semana eu terminei 2,e nunca li um livro que passasse de 400 paginas,mas depois de ler esses últimos dois,me deu bastante vontade de pegar hábito de ler,e eu vou comprar o "it a coisa" e o "cemiterio",os dois do king,mas fico meio com medo,porque eu nunca li calhamaço antes,nem dois livros ao mesmo tempo,e como ele é muito grande,eu queria emendar a leitura com o cemitério,pra não ficar preso em um livro só,mas eu queria saber se você me recomenda ler os dois ao mesmo tempo,tanto por eu ser iniciante e não ter lido nem calhamaço,nem dois ao mesmo tempo,quanto por ser dois livros do mesmo gênero,terror,tenho medo de serem dois livros pesados pra ler ao mesmo tempo,porque as pessoas dizem que quando for ler dois ao mesmo tempo,pegar um mais dificil,e um mais calmo pra a leitura não ficar dificil,cansativa,etc,ou pegar um de cada gênero,um romance e um aventura por exemplo,pra não acabar confundindo as historias,os personagens,e outras coisas,e por ser novo pra mim to com receio de ler os dois ao mesmo tempo e me enrolar todo,porque eu quero muito ler o it,mas não quero ficar preso por tanto tempo em uma historia só,porque sou meio lerdo pra ler,desculpa o textão kkkkk,mas você acha que vai ser muito pesado por serem de generos iguais e eu ser iniciante?,ou da pra ler tranquilo sem se confundir nas historias e a leitura ficar pesada?,tem alguma dica?
A escrita e o relacionamento entre os personagens é muito bem construída e admito que me apeguei aos personagens principais... a unica coisa que eu não gostei e me chateou bastante foi eles esquecerem de tudo! Isso foi o que mais me revoltou pois, parece (pelo menos para mim) que aquilo foi para nada.... a amizade deles, a evolução e maturidade deles, simplesmente foi esquecida pelos próprios...
Tem o lado ruim, mas, ao mesmo tempo, todos os eventos foram bem traumáticos, é como se fosse uma chance de retomar a vida depois de todos os horrores.
Ótimo vídeo! Mais 1 inscrito no canal
Duda eu nunca li nada do King, queria mesmo começar pelo Sob a Redoma por conta da série, que foi cancelada e deixou muitas pontas soltas. Mas dizem que o livro é muito diferente da série. Mas eu quero mesmo é ler algo do autor que eu não tenha nenhum contato anterior ou por série ou filme. Aí acabei comprando O Iluminado, só que ainda não comecei. Como não assisti ao filme queria saber o que você acha, se é uma boa entrada pra Stephen ou se tem outra obra a me recomendar?
Ps: adorei o vídeo e pulei a parte do spoiler haha 😂
Oi, Carla! A verdade é que eu ainda não li muitos livros dele (O iluminado, por exemplo, não li), daí não sei te dizer ao certo. Eu fiz um vídeo sobre isso no final do ano passado, talvez ajude: th-cam.com/video/dmE-y0rdUqM/w-d-xo.html Comecei a ler King por A zona morta e gostei bastante! Também recomendaria Mr. Mercedes pra quem gosta de romance policial. Feliz que gostou do vídeo
Eu achei a solução para o problema da Coisa, ou seja, como It é vencido, enfraquece um pouco a narrativa (mas não tira a genialidade do autor). A parte polêmica achei uma péssima ideia de King. Desnecessário, descartável, gratuito e com uma justificativa fraquíssima. Mas concordo q o livro (no todo) é excelente.
Muito bom! Parabéns 😁
continuando (rs)
SPOILERS>>>
as partes do Eddie adulto me incomodaram mt, teve um tom gordofobico dele falando da mulher e mãe q me deu nos nervos.
meus preferidos foram ben, bev, richie e stan. o bill eu não consegui mt ver o appeal não. talvez quando pequeno, mas como adulto, nem um pouco.
outra coisa q me decepcionou um pouco foi ele construir cenas incríveis como aquela sobre o racismo e ter a personagem dizer "não acho q foi pela nossa pele. foi a cidade". ah, pelamor. a cidade agregar td bem, mas falar assim fica mt desculpista.
e pra concluir: muitas cenas repetitivas. a gente vê o telefonema de cada um, todos encontrando it (detalhadamente), todos voltando, todos revendo it... foi cansativo demais, pelo menos pra mim q li direto.
enfim rs. amei a primeira parte, mas depois disso a leitura foi caindo demais. foi oq menos gostei dele até agora, junto com a espera de um milagre (q pra mim é mt clichê é problemático toda vida).
Comprarei o livro
Eu estou lendo sobre a escrita, Stephen King, Sbre a Escrita, estou tentando adquirir técnicas de escrita. O livro é um espetáculo, não estou no caminho errado. Modéstia a parte,
hahaha quero muito ler esse. Stephen King é sempre um arraso, amo!
Achei a polêmica cena desnecessária, mas em geral, o livro é ótimo
Ameeeeiiii 😍😍😍😍😍, It é um dos livros que eu quero ler 😍❤
oi Duda. Nunca li King e sempre achei q sentiria medo. Nunca gostei de filme de terror..... Existe algo dele assim mais leve para começar?
Comecei por A zona morta, não é terror, puxa mais pro drama. Adorei o livro!
Fora esse, você também pode tentar começar por Mr. Mercedes, que é romance policial :)
Duda Menezes - Book Addict perfeito! mto grata. vou acrescentar na lista de desejos. bjs e parabéns pelo vídeo.
A espera de um milagre não é de terror. Tem filme com Tom Hanks. Eu comecei por esse pq não curto terror tbem. IT foi meu 2º e até que não senti medo rs.
Quero ler A espera de um milagre, Suzi, e concordo quanto a IT, também não senti medo rs
Suzi Shiro e Duda Menezes eu assisti A espera de um milagre e gostei do filme, mas a sugestão da Duda é uma história q não conheço. vou começar por ele. mto grata
Comecei ler It, é o primeiro que leio dele.
Boa leituraaa o/
Esse livro é fantástico em todos os sentidos: trama muito bem desenvolvida, controle narrativo de alta qualidade, descrição perfeita da ambientação de Derry e a estruturação da personalidade dos protagonistas que foi sensacional, resumindo, uma obra-prima. A cena polêmica entre os jovens eu só achei que foi desnecessária e impertinente. Mas essa cena não tira o crédito e a qualidade da estória. O único furo na estória talvez seja o destino mal definido do marido da Bervely. Assisti ao novo filme e ficou perfeito o foco somente na infância dos adolescentes. O clima sombrio do livro está muito retratado no filme. O novo filme é extremamente superior à versão de 1990. Mas gostei da sua análise do livro, embora tenha sido sucinta demais.
Obra-prima mesmo! Quanto ao Tom, ele morreu, sofreu um colapso ao ver a criatura, tem uma passagem que ressalta isso.
Mesmo assim foi mal definido. O final poderia ser melhor definido na questão do personagem causar maiores problemas ao grupo, entende? Mas tudo bem.
A parte que me incomodou foi o plot twist. Tipo, achei mto viajado, o it ser uma aranha espacial que tem como inimigo, uma tartaruga que vomitou o universo. Pra mim fugiu mto da história. É tipo o batman ir investigar quem matou seus pais, daí do nada ele descobre que é um deus asteca.
Eu preferia um clichê mesmo, como um fantasma ou um demônio, ou monstro pagão. Minha opinião
Ta ai um livro que morro de vontade de ler, mas tenho muito medo de sentir medo por que sou medrosa kkkk
Duda, sob a redoma tem o mesmo final como na série? A série teve um final muito ruim, mal explicado, meio às pressas. Obrigado.
Oiee! Nunca assisti a série, não saberia dizer.
@@EduardaMenezes Obrigado. O livro vale a pena?
Primeiro like!!!!!!!😍😍😍😍😍
Comecei a ler Stephen King por Escuridão Total Sem Estrelas.
Ameii💜
Nossa! A parte da Beverly eu fiquei tipo:"Não não não não! Para!Para!Só paraaaaaaa!!!!!'' ..... Mas o livro é incrível. :3
Agente acha estranho sim! Mas né, vamos seguindo naquele conceito viajado e é isso rs
Isso até que engoli, mas algo que eu achei mto, mas mto viajado foi o plot. No qual o it é uma aranha intergálatica e que seu pior inimigo é uma tartaruga que vomitou o universo. Sla achei mtoooo viajado e fugiu da linha da história. Preferia um clichê mesmo, como um demônio, um fantasma, ou uma criatura pagã
Duda uma coisa nada haver mas...onde vc conprou essa blusa linda de estampa de submarino?
São dirigíveis :) comprei na Antix há alguns anos.
Lendo IT, eu vi onde a JK Rowling se inspirou para escrever sobre o bicho papão...
Eu li adorei It e fui assistir o filme. Primeiro d terror q assisto no cinema! Muito bom
Ótima resenha! mas querer normalizar uma suruba infantil.., aí já é demais. Olha que o King é o meu autor favorito. a parte também de Henry com petric completamente disnecessaria. tirei uma estrela do livro pôr causa dessas partes. li quase 20 dele.., ainda fico com o iluminado é o cemitério. É o conto 1922. ( Escuridão total sem estrelas)
top
Duda, você acha que este livro é mais ""tenso" do que Sob a Redoma? Eu fiquei super chocada com o livro, e comecei a ler It com esse medo HAAHAHA
Ahh eu estava respondendo comentários de Cujo e confundi tudo aqui, acabei de editar porque respondi trocado rs Eu achei Sob a redoma bem mais tenso que IT!
Duda Menezes - Book Addict vc recomenda a leitura de cujo? to em dúvida entre cujo e filme noturno pra comprar..
Muito bom. O livro. Eu. Denhho
E bom pra crianças ? ?
Não kkkkkkkkkkkkk vai traumatizar