O INTUITO DO VÍDEO E ESCLARECER QUE FACA NAO É TUDO IGUAL, EXISTEM PROCESSO DE CONFECÇÃO, TÉCNICAS, MATERIAIS DIFERENTES EM CADA PRODUÇÃO QUE RESULTAM EM VALORES DIFERENTES.
Gilson, parabéns pelo vídeo, estamos precisando muito dessas informações. Há muita desinformação hoje em dia... Aqui no nordeste muitos vendedores têm confundido, de propósito, esses conceitos para vender mais as custas da falta de conhecimento do público.
Nas minhas eu tenho uma planilha onde coloco todo os valores gastos com ensumos (aço, cabo, bainha etc.), gastos com consumiveis (lixas, gas, oleo, energia, eletriccidade etc) e na hora de colocar o valor para vender a faca eu adiciono minha mão de obra, sendo que cada modelo tenha um valor diferente, assim eu consigo fazer uma faca barata e uma faca "custom" pois considero todas customizada, nenhuma é igual. Parabens pelo video, abriu minha visão para cobrar a mão de obra.
Muito bom esse seu esclarecimento. Muitos não entendem esse processo. Tudo que é artesanal é mais trabalhoso. Eu desenvolvo alguns projetos em madeiras e sei muito bem como o pessoal as vezes acham que é caro certas coisas. Tudo tem preço,material e outros produtos.
Intuito não é forçar nada nem ninguém simplesmente mostrar de forma ilustrativa porque existem facas Artesanais com valor diferentes. Mas sugiro que faça a um vídeo com seu ponto de vista e compartilhe conosco, todas as informações são bem vindas para agregar a nossa arte. Abraço
Independe do público que queremos atingir temos que trabalhar estratégia para alcança-los e vender nosso produto. É um trabalho que normalmente demora tempo, mas hoje as redes sociais nos ajudam muito e tem um alcance enorme. Grande abraço
Bom dia amigo jilsom sou Du Rio grande do Norte Marcone cuteleiro iniciante preciso muito Du céu contato pra mim comprar na sua loja de insumos de faca mas vimos em frente cigo céu canal a muito tempo parabéns
Excelente. Hoje postei minha faca de sobrevivência em um grupo no FB e um inscrito questionou o preço. Achou caro e perguntou se pelo valor viria junto bainha e pederneira. Tive que responder que acompanha bainha e que esse tipo de faca, tem um valor agregado e é para um nicho específico. A minha faca é produzida em série em aço 1070, cortada a laser, mas tem todo o processo de desbaste, tratamento térmico, acabamento em pintura eletrostática, bainha , etc. Quem acha caro, não tem a menor ideia da diferença entre facas industrializadas e artesanais.
Muitas vezes o cliente não tem informações sobre facas artesanais e acha que é tudo igual. Temos que levar informações para o público entender que uma faca artesanal bem feita exige tempo, dedicação e técnica e muitos mais, por isso devemos ser valorizados.
Boenas Gilson desculpa a minha ignorância no assunto mas entre a faca em série e a custom não teria a custom por desbaste feito com qualidade usando um cabo bonito tipo Pau Brasil e uma bainha artesanal feira da melhor forma possível abraço.
Claro que existem várias formas de se construir faca. A ideia do vídeo e comentar que existem facas diferentes com construções diferentes que tem preço diferente, não é tudo a mesma coisa. Se for falar de todas as facas são horas de vídeo 🤣
Meu amigo GB esse vídeo ficou interessante pra faca custon Eu espero que vc tenha ciência de que você deixou os cuteleiros que trabalhão com aço reciclado como eu com sérios problemas Mesmo o aço reciclado precisa de muito mais do que é exposto no vídeo As peças em damasco são incríveis mais eu tenho certeza que você com todo seu conhecimento e ferramentas não faz 20 facas baratas em um dia como você mesmo diz Acho que séria mais interessante se tivesse falado só das custon Esse vídeo foi muito infeliz pra cutelaria e principalmente pra iniciantes Isso pode ser prejudicial pra toda cultura Essa é a minha modesta opinião
Concordo com que você falou e nao ten como fazer. 20 facas de forma totalmente artesanal no dia e também gasta mais que un disco de corte também ten questao do preco dos materiais. Por ex aqui en Porto Velho nao encontra disco no preco sugerido no vidio resumindo a 4 anos atras. Vendi facas de. Aço reciclado na media de. 160 a 200 reais. Sendo molas discos de arrado e ate capas.de rolamento (as baratas ) por mais simples que seja se vender no com base no preço do .vidio passo fome isso falando das facas baratas as outras en série ou damasco nao me.atrevo ate or nao ter experiência nen ferramentas necessárias lembrando que so meu ponto de vista con base nos meus gastos
Eu colocaria no grupo das facas custom facas em aço simples tanto carbono como 52100 virgem ou mesmo o inox 14c28n da sandvik que não são nada baratos, e também facas que envolvem forjamento, e mesmo as que não tem forjamento mas que tenham um alto grau de acabamento e detalhes que também demora para ser feito e acaba assim aumentando o tempo de construção e o valor final, cabo de material exótico e case também pode ser utilizado com essas facas aumentando seu valor final.
O vídeo é ilustrativo e informativo, como disse no início, não tenho como abranger todas as categorias de facas, se não o vídeo seria de horas. Idéia e passar informação de que existem facas diferentes com valores diferentes, não é tudo igual mesmo sendo artesanal.
Pelo que entendi aí, foi trazido os valores para fazer as facas, faltando colocar o lucro sobre as facas. Ex. 50,50 é o custo para fazer uma, mas agrega quantos % de lucro sobre esse valor por faca em cima? Fiquei com essa dúvida
As informações vídeo são ilustrativas, só para esclarecer para quem não entende que existem facas com valores diferentes, que faca não é tudo igual. Grande abraço
Na crise que está, se for colocar tudo no papel, as facas enferruja e não são vendidas . Muitos querem vender facas sem materia prima exótica por preços absurdos . Ja vi facas q so valeria no máximo 150 reais e os caras querendo 400 pilas
É tipo relógio, um Cássio de 100 reais marca as horas tão bem quando um relógio de grife que custam 200mil. Tem mercado, tem entusiasta colecionador (legal que a maioria desse pessoal que paga uma fortuna tem a faca e não usam, sequer sabem afiar) 😂
Eu consigo fazer 10 facas num dia, facas em série já cortadas a laser, as bainha terceirizo, bastante você ter organizado a linha de produção para ter as facas todas preparadas em cada etapa. Não pode ficar parado. Abraço
Eu sei como é meu amigo, estou na cutelaria a 8 anos. O vídeo tem intuito de levar informações para quem não conhece de cutelaria que existem facas com valores diferentes porque existem processos diferentes, materiais e técnicas diferentes, por isso existem valores diferentes.
@@GBCUTELARIA Desculpa a brincadeira, kkk. Agora falando serio, sera que é mesmo possivel fazer 10 facas por dia? Mesmo as de disco? Me parece muita coisa...
Eu compro bainha pronta por 15,00 para minhas facas em série, se quiser o contato do fornecedor passo pra você 🫵 O vídeo é ilustrativo com intuito de repassar informações para quem não entende. De cutelaria que faca não é tudo igual, existem valores diferentes porque tem processos, técnicas e materiais diferentes usados, não estou desmerecendo ninguém, cada um faz o que quiser.
Desvalorizou demais quem trabalha com aço reciclado e ainda faz 20 peças no dia tô longe de chegar lá e sem falar que fiz treinamento com um professor que muito conhecedor da arte, nunca consegui fazer uma no dia, disco de arado mesmo tem que cortar e desempenhar se não não faz as uzinagues nem furacão pra colocar cabos com todo respeito o você até parece que não começou com esse tipo de aço.
São exemplos de valorização do trabalho meu amigo, não são valores reais, são pra ilustrar porque existem facas baratas e facas caras com base nas técnicas e materiais usados. Não tem nada haver com desvalorizar trabalho de ninguém. Não falei mal de ninguém, ainda enalteci o quanto um cara vendendo faca de 50 pode ganhar num mês.
O INTUITO DO VÍDEO E ESCLARECER QUE FACA NAO É TUDO IGUAL, EXISTEM PROCESSO DE CONFECÇÃO, TÉCNICAS, MATERIAIS DIFERENTES EM CADA PRODUÇÃO QUE RESULTAM EM VALORES DIFERENTES.
Gilson, parabéns pelo vídeo, estamos precisando muito dessas informações. Há muita desinformação hoje em dia...
Aqui no nordeste muitos vendedores têm confundido, de propósito, esses conceitos para vender mais as custas da falta de conhecimento do público.
Objetivo é realmente levar informações seguras a quem desconhece nossa arte.
Nas minhas eu tenho uma planilha onde coloco todo os valores gastos com ensumos (aço, cabo, bainha etc.), gastos com consumiveis (lixas, gas, oleo, energia, eletriccidade etc) e na hora de colocar o valor para vender a faca eu adiciono minha mão de obra, sendo que cada modelo tenha um valor diferente, assim eu consigo fazer uma faca barata e uma faca "custom" pois considero todas customizada, nenhuma é igual. Parabens pelo video, abriu minha visão para cobrar a mão de obra.
Muito bom, parabéns pela organização 👏👏👏
Grande abraço
Muito bom esse seu esclarecimento. Muitos não entendem esse processo. Tudo que é artesanal é mais trabalhoso. Eu desenvolvo alguns projetos em madeiras e sei muito bem como o pessoal as vezes acham que é caro certas coisas. Tudo tem preço,material e outros produtos.
Valeu, grande abraço 🤝
Ótimo vídeo..falou tudo...esclareceu bem pra quem não entende muito da área...
Essa é a ideia do vídeo, esclarecer que existem facas diferentes com trabalhos diferentes e valores diferentes
Forçou um pouco a amizade, mas segue o jogo.
Intuito não é forçar nada nem ninguém simplesmente mostrar de forma ilustrativa porque existem facas Artesanais com valor diferentes.
Mas sugiro que faça a um vídeo com seu ponto de vista e compartilhe conosco, todas as informações são bem vindas para agregar a nossa arte.
Abraço
PARABÉNS GÍLSON PARA MIM SÓ FALTA FORJA A GÁS GLP 💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚
Show 🤝
O pulo do gato é exatamente isso: Ter mercado... Já tem que ter um público cativo....
Independe do público que queremos atingir temos que trabalhar estratégia para alcança-los e vender nosso produto.
É um trabalho que normalmente demora tempo, mas hoje as redes sociais nos ajudam muito e tem um alcance enorme.
Grande abraço
Bom dia amigo jilsom sou Du Rio grande do Norte Marcone cuteleiro iniciante preciso muito Du céu contato pra mim comprar na sua loja de insumos de faca mas vimos em frente cigo céu canal a muito tempo parabéns
Boa tarde, tudo bem?
Whatsapp da Casa da Cutelaria (49) 99976-7298 minha esposa Daiana atende. Abraço
Excelente. Hoje postei minha faca de sobrevivência em um grupo no FB e um inscrito questionou o preço. Achou caro e perguntou se pelo valor viria junto bainha e pederneira. Tive que responder que acompanha bainha e que esse tipo de faca, tem um valor agregado e é para um nicho específico. A minha faca é produzida em série em aço 1070, cortada a laser, mas tem todo o processo de desbaste, tratamento térmico, acabamento em pintura eletrostática, bainha , etc. Quem acha caro, não tem a menor ideia da diferença entre facas industrializadas e artesanais.
Muitas vezes o cliente não tem informações sobre facas artesanais e acha que é tudo igual. Temos que levar informações para o público entender que uma faca artesanal bem feita exige tempo, dedicação e técnica e muitos mais, por isso devemos ser valorizados.
Boenas Gilson desculpa a minha ignorância no assunto mas entre a faca em série e a custom não teria a custom por desbaste feito com qualidade usando um cabo bonito tipo Pau Brasil e uma bainha artesanal feira da melhor forma possível abraço.
Claro que existem várias formas de se construir faca. A ideia do vídeo e comentar que existem facas diferentes com construções diferentes que tem preço diferente, não é tudo a mesma coisa.
Se for falar de todas as facas são horas de vídeo 🤣
Meu amigo GB esse vídeo ficou interessante pra faca custon
Eu espero que vc tenha ciência de que você deixou os cuteleiros que trabalhão com aço reciclado como eu com sérios problemas
Mesmo o aço reciclado precisa de muito mais do que é exposto no vídeo
As peças em damasco são incríveis mais eu tenho certeza que você com todo seu conhecimento e ferramentas não faz 20 facas baratas em um dia como você mesmo diz
Acho que séria mais interessante se tivesse falado só das custon
Esse vídeo foi muito infeliz pra cutelaria e principalmente pra iniciantes
Isso pode ser prejudicial pra toda cultura
Essa é a minha modesta opinião
Concordo com que você falou e nao ten como fazer. 20 facas de forma totalmente artesanal no dia e também gasta mais que un disco de corte também ten questao do preco dos materiais. Por ex aqui en Porto Velho nao encontra disco no preco sugerido no vidio resumindo a 4 anos atras. Vendi facas de. Aço reciclado na media de. 160 a 200 reais. Sendo molas discos de arrado e ate capas.de rolamento (as baratas ) por mais simples que seja se vender no com base no preço do .vidio passo fome isso falando das facas baratas as outras en série ou damasco nao me.atrevo ate or nao ter experiência nen ferramentas necessárias lembrando que so meu ponto de vista con base nos meus gastos
👏👏👏👏
🤝👏👏
Eu colocaria no grupo das facas custom facas em aço simples tanto carbono como 52100 virgem ou mesmo o inox 14c28n da sandvik que não são nada baratos, e também facas que envolvem forjamento, e mesmo as que não tem forjamento mas que tenham um alto grau de acabamento e detalhes que também demora para ser feito e acaba assim aumentando o tempo de construção e o valor final, cabo de material exótico e case também pode ser utilizado com essas facas aumentando seu valor final.
O vídeo é ilustrativo e informativo, como disse no início, não tenho como abranger todas as categorias de facas, se não o vídeo seria de horas.
Idéia e passar informação de que existem facas diferentes com valores diferentes, não é tudo igual mesmo sendo artesanal.
Pelo que entendi aí, foi trazido os valores para fazer as facas, faltando colocar o lucro sobre as facas. Ex. 50,50 é o custo para fazer uma, mas agrega quantos % de lucro sobre esse valor por faca em cima? Fiquei com essa dúvida
Muito boa conclusão , acho que consegui tirar uma foto dos escritos
As informações vídeo são ilustrativas, só para esclarecer para quem não entende que existem facas com valores diferentes, que faca não é tudo igual.
Grande abraço
Na crise que está, se for colocar tudo no papel, as facas enferruja e não são vendidas . Muitos querem vender facas sem materia prima exótica por preços absurdos . Ja vi facas q so valeria no máximo 150 reais e os caras querendo 400 pilas
Obrigado
🤝🔪
Elescelente professor gilson
🤝🔪🔪
É tipo relógio, um Cássio de 100 reais marca as horas tão bem quando um relógio de grife que custam 200mil. Tem mercado, tem entusiasta colecionador (legal que a maioria desse pessoal que paga uma fortuna tem a faca e não usam, sequer sabem afiar) 😂
Ainda vou comprar uma faca em aço Damasco de alto padrão
Amém 🙌🙏
Desculpa a brincadeira, kkk. Agora falando serio, sera que é mesmo possivel fazer 10 facas por dia? Mesmo as de disco? Me parece muita coisa...
Eu consigo fazer 10 facas num dia, facas em série já cortadas a laser, as bainha terceirizo, bastante você ter organizado a linha de produção para ter as facas todas preparadas em cada etapa. Não pode ficar parado.
Abraço
@@GBCUTELARIA Opa, bacana Gilson, com uma produção assim até que da uma animada hein. Agradeço pela atençao, abraço.
Existe público pra tudo! Inclusive para o colecionismo, mais qual a função da faca? "Cortar"
O mínimo que se espera de uma faca é que tenha retenção de fio e seja ergonômica.
Abraço
E uma faca feita com rolamento pois é difícil de ganhar tem que comprar e gasta muita lixa
Eu sei como é meu amigo, estou na cutelaria a 8 anos.
O vídeo tem intuito de levar informações para quem não conhece de cutelaria que existem facas com valores diferentes porque existem processos diferentes, materiais e técnicas diferentes, por isso existem valores diferentes.
Faca artesanais são mais caras por serem facas artes-anais...
🤝🔪🔪
@@GBCUTELARIA Desculpa a brincadeira, kkk. Agora falando serio, sera que é mesmo possivel fazer 10 facas por dia? Mesmo as de disco? Me parece muita coisa...
É possível sim, tem cuteleiro que faço dobro disso por dia.... @@flavioblackwolf4385
Bainha no mínimo 35 e não 15 tas te desfazendo dos pequenos que querem crescer
Eu compro bainha pronta por 15,00 para minhas facas em série, se quiser o contato do fornecedor passo pra você 🫵
O vídeo é ilustrativo com intuito de repassar informações para quem não entende. De cutelaria que faca não é tudo igual, existem valores diferentes porque tem processos, técnicas e materiais diferentes usados, não estou desmerecendo ninguém, cada um faz o que quiser.
Desvalorizou demais quem trabalha com aço reciclado e ainda faz 20 peças no dia tô longe de chegar lá e sem falar que fiz treinamento com um professor que muito conhecedor da arte, nunca consegui fazer uma no dia, disco de arado mesmo tem que cortar e desempenhar se não não faz as uzinagues nem furacão pra colocar cabos com todo respeito o você até parece que não começou com esse tipo de aço.
São exemplos de valorização do trabalho meu amigo, não são valores reais, são pra ilustrar porque existem facas baratas e facas caras com base nas técnicas e materiais usados.
Não tem nada haver com desvalorizar trabalho de ninguém. Não falei mal de ninguém, ainda enalteci o quanto um cara vendendo faca de 50 pode ganhar num mês.
Já vi faca de 18 mil dólares. Quem quiser faca barata, que compre uma tramontina por 30 reais no mercadinho da esquina.
Cutelaria custom o céu é o limite. Quanto mais bonita, exclusiva e técnica, mais caro custa. Obra de arte😁
Muito boa conclusão , acho que consegui tirar uma foto dos escritos
🤝😁🔪