Gente, o livro foi inspirado na banda Fleetwood Mac. Faz total sentido acharem que tem influência country. Fleetwood é soft rock e tem influência total de blues, folk e country. Melhor banda do mundo, aliás. 💜 O álbum que lançaram tem 11 músicas, igual o Rumors. Duvido que seja coincidência. O álbum todo lembra muuuito Fleetwood. Amei, poderiam fazer mais. 😍
Verdade, antes eu via eles mais como The doors e Janis Jopolin, eu tive que ler de novo pra entender essa Particularidade e saber que a banda era inspirada em fletwood Mac.
Não consigo parar de pensar que esse livro/série foi inspirada na carreira de Rita Lee nos anos 70 na fase Tutti Frutti. Tudo na protagonista lembra Rita: O nome (Rita Lee Jones X Daisy Jones), o nome da banda "Rita Lee & Tutti Frutti" X "Daisy and the Six", as roupas, o cabelo ruivo, a época (anos 70), as drogas etc . É muita coincidência.
This is Us é a única série que eu já vi que tem uma equipe de maquiagem incrível que consegue envelhecer mto bem atores novos! Também achei que a maquiagem deles mais velhos realmente tá mal feita
15:43 aiii, mas eu acho q a degradação do billy foi muito limpinha. Eles podiam ter pegado mais pesado mostrando até a tour msm, p a gente sentir mais o impacto da sobriedade dele dps
fico muito feliz que tenham mais cenas de simone, pq no livro eu sinto que ela é uma personagem token de representatividade que tá ali só pra salvar a branca o tempo todo e que malmente tem uma história própria além de estar inserida numa "amizade" completamente unilateral kk
Falam tanto de cor. " A branca, a preta" fala a droga do nome, merda. Quando é q vão entender que quanto mais falam dessa maneira, mas regresso terá. São pessoas e .
Não consigo parar de pensar que esse livro/série foi inspirada na carreira de Rita Lee nos anos 70 na fase Tutti Frutti. Tudo na protagonista lembra Rita: O nome (Rita Lee Jones X Daisy Jones), o nome da banda "Rita Lee & Tutti Frutti" X "Daisy and the Six", as roupas, o cabelo ruivo, a época (anos 70) e até o número de componentes já que o Tutti Frutti no auge tinha 06 integrantes além de Rita . É muita coincidência.
Sim?????? Até a modelo da capa clássica é a Rita Lee dos anos 70 todinha. É minha teoria da conspiração preferida no momento ksksksksk ainda sonho com Daisy Jones cantando José ksksksksk
@@amanda.paccagnella Sim, o enredo e a trilha sonora foram inspirados no Fleetwood Mac. Mas não duvido que a autora tenha pesquisado e achado a história de Rita Lee, em razão dos detalhes semelhantes com a personagem Daisy. Bom lembrar que Rita Lee é conhecida no mundo Anglo-Saxão por ter sido dos Mutantes e na Europa Latina por sua fase Pop dos anos 80. Então, não seria surpresa se a autora tivesse pesquisado melhor a carreira dela nos anos 70, fase mais roqueira, e pego elementos de inspiração para a personagem principal, que para mim estão bem evidentes.
A história é inspirada na banda Fleetwood Mac, no qual a banda tinha 2 casais e discutiam muitos eles e quem ficava mediando as brigas era o baterista e os músicos faziam músicas para outros dando uma indireta, infelizmente não tem nada de inspirado na Rita Lee. Nunca aconteceu nada disso com a Rita Lee
@@Vodka2011 Sim, eu sei que o enredo do livro, além do trilha sonoro da série, foi inspirado na história e o som do Fleetwood Mac, como a própria autora confessou. O que quis dizer é que, além dessa influência confessada pela autora no enredo, acho que ela andou pesquisando sobre outras bandas com mulheres dos anos 70 e provavelmente achou e se inspirou muito em Rita Lee & Tutti Frutti para criar a protagonista, já que os detalhes de Daisy Jones se encaixam mais em Rita do que na Stevie Nicks ou Christine Mcvie do Fleetwood Mac. Não só pelo visual, pelo cabelo ruivo ou pelo sobrenome, mas tbm pelo fato de Daisy Jones ser a bandleader, assim como Rita foi no Tutti Frutti, o que não era o caso de Stevie e nem de Christine no Fleetwood Mac. Como disse são muitas coincidências entre a personagem e a nossa rainha do rock, para não ter havido uma inspiração indireta.
Faz tempo que li este livro, então não lembro de tudo, mas uma cena que me impactou e acho muito relevante é a parte do aborto da Karen e a Camila ao lado dela. Acho os diálogos nessa parte e a sororidade sensacionais.
Paulo, agora que a série foi toda lançada faz um vídeo com spoilers contando sua opinião. Estou muito curiosa para saber o que vc achou!!! Ou então salva no Instagram seus stories contando o que achou da série pra gente ver depois.
Espero que tenha a cena q o Eddie pede pra camilla vez ou outra fazer uma faxina na casa de gravação, ela responde com um sorrisinho e logo em seguida a camilla fala no documentário: "eu nunca limpei nada la"
⚠️ SPOILER ⚠️ Assisti os 3 eps e achei de boa para uma adaptação, eles conseguiram colocar detalhes específicos como a Daisy passando a estrofe da música pra o cara (esqueci o nome dele), quando Billy passa em sua fase pós reabilitação na corrida concertando coisas, a Camila pegando ele no flagra e sendo bem decisiva com ele, a roupa da Daisy indo gravar com eles, o instrumento dos meninos que foi dado pelo pai, até em falas tem sim do livro, então como uma adaptação até então achei de boa, visto que no livro, as coisas também não se sucederam tão rapidamente.
Sabe que minha impressão assistindo os três primeiros episódios foi outra? Eu entendo que pra quem não leu o livro pode ficar meio lento até eles se encontrarem, mas quando eu li pela primeira vez achei essa parte muito arrastada, achei que demorou bastante pra eles se juntarem como uma banda, então já fui esperando que os três primeiros episódios seriam até a gravação de honeycomb e curti muuuito. Gostei bastante de ver na tela todo esse processo pra eles
@@thaisfraccarioliveira2422 simmmm. Eu tava adorando acompanhar mas aí eu lia um pouquinho e parava, lia um pouquinho e parava. Depois que engatou eu n conseguia mais largar
Sim kkkk tô bem no inicinho do video ainda, tô imaginando que vai ser algo do tipo "tem uma coisa que acontece" "um personagem" "no meio do episódio tem um negócio"
Acabei de ver os primeiros eps e eu estou apaixonada, QUE DELÍCIA QUE SABOR DELICIOSO, a melhor coisa foi elenco por que encaixou direitinho, tbm achei a introdução muito longa, mas da uma base melhor pra história
@@AmandaScacabarrozzi a questão e literalmente essa pq evelyn é uma atriz, e obvio que a chatinha da netflix iria querer uma indicação ao oscar "tendeu" mas ainda tendo ententer que esse filme tem que ter no maximo 3 horas e meia.
@@AmandaScacabarrozzi poderia mas nos ultimos filmes originais a netflix ta querendo entrar no mercado do oscar. Mas vamos na fe bookstan que de pelo menos certo.
@@gabrieloliveiradesouza4772 e eu acho bem difícil de conseguir, a academia ama filmes que falem sobre a própria indústria, mas a netflix até onde eu vi, não tá tratando esse filme como uma grande produção, na verdade pela falta de informações quase 1 ano depois, mais parece que vai ser só mais um sucesso pra plataforma. Não sabemos nada ainda mas levando em conta como foi a produção de "Ataque dos Cães" maior investimento que a netflix já fez numa campanha pro Oscar, tudo sobre Evelyn Hugo tá muito mais morno. E se não exibirem ao menos em um festival, nem indicações técnicas leve. A real é que deveria ter sido da Amazon ou da HBO, a história não tem força pra um Oscar mas algum Emmy técnico (premios de série curta) tem, ainda mais se fosse de um streaming mais "prestigiado" (HBO é queridinho do emmy)
Eu achei a música do trailer tão pegada country music. Me lembrou aquela banda Lady Antebellum kk espero estar errada. Zero vibes zero “sexo drogas e rock n roll”, só foco no draminha amoroso, ciume etc Isso já temos de sobra por aí!
Eu peguei bem mais soft rock do que country até pq country não tem a base de guitarra que Daisy Jones tem. E no livro é isso que alguns integrantes se incomodam mesmo, que eles viraram soft rock. Tá bem fiel.
Tmb achei mais country do que "soft rock" (soft rock pra mim é Beatles, Rolling Stones, etc). Sinceramente, odiei a versão de Honeycomb rs (imaginava algo soft, romântico, mas não um country rs).
Achei que a série ficou mais soft de um modo geral, do que como imaginei enquanto lia. Amei o trabalho dos atores, ficou claro que foi mais uma decisão de roteiro mesmo… Daisy muito fofinha, a rapidez da ascensão do the six que fez com que a degradação de Billy fosse menos pior do que poderia ter sido. Ao mesmo tempo que achei o início lento tb, achei que pulou coisa de formação deles até se encontrarem como daisy e the six. Achei a daisy adolescente muito de boas. Mas entendo que o foco era meio que já da união deles em diante. E mais que a idade do final (embora seria melhor terem contratado outros atores mais velhos), eu não consigo comprar mesmo a aparência de Sam e Riley no tempo da banda fazendo mais jovens. Riley já fazendo indo morar com Simone, cena com a mãe ainda naquele quarto de infância, sendo que eles tinham a atriz adolescente pra fazer… Enfim, detalhes visuais mesmo kkk mas a série é boa.
Baixando minhas expectativas depois do vídeo da Tami e do seu, mas ainda acho que vou gostar muito sim. E ansiosa pelos comentários sobre os eps, com spoilers...
Eu vi a série logo quando saiu e pessoalmente gostei muito! Prefiro o livro mas gostei bastante de ver a série. Adorei a atriz que fez de Daisy, para quem não sabe ela é neta do Elvis 🤗 fiquei bastante surpreendida. Beijos de Portugal, Paulo 😘
O livro foi inspirado na banda Fleetwood Mac. Fleetwood é soft rock e é incrivel 😍😍 Gente, eu to muito feliz com essa serie e não tenho muitas criticas, mas o jeito do roteiro de tirar um personagem especifico foi triste.
Então, gostei dos primeiros episódios. Demorei para curtir a Daisy no livro, na série ela é engraçada no início. Billy continua loser, irritante, mas o Sam trouxe uma certa delicadeza ao personagem, não é apenas um mala arrogante. E Camila e Karen, tudo o que amamos e mais um pouco. Não me lembrava que os os The Six eram tão figuras. Ah e o fim do episódio 3! 😀😀😀😀😀
Paulo faz um compilado pra cá de cada episódio pq eu não tô usando muito outras redes sociais então eu gostaria de ver porém sem usar Instagram, Twitter e afins
Pulei esse vídeo e disse que só iria voltar quando acabasse a série! E gente, eu amei demais, que loucura. Li o livro faz mais de um ano e não lembro muita coisa, acho que se eu tivesse lido recentemente recentemente eu teria "estragado" um pouco a experiência com a série, fui sem expectativas de que fosse "igual" ao livro. Amei amei amei
Assisti aos 3 episódios liberados e estou um pouco ATURDIDA com o fato de que a Daisy não tá causando nem um pouco... tá bem menininha comportada compondo no quarto esperando alguém notar ela... até o momento sei lá. Tá faltando mais a loucura dos anos 70, as drogas hahahaha parece mais uma série onde a Daisy vai se apaixonar pelo Billy... muito foco nele e parece que ele que ferrou com a banda. Se não compararmos com o livro tá um roteiro fluido, mas fui esperando ver a Daisy mais caracterizada de Daisy, mais porra louca. Vamos ver os próximos...
Uma galera que leu o livro não gosta da Daisy. Ela é rica e porta louca. Gosto disso nela. Ela não tá nem aí para ninguém. Na série, eles transformam ela em alguém bem solft, acredito que para trazer mais empatia do público.
@@analuisa5608 ela é narcisista e não tá nem aí pra ninguém mesmo. Patologicamente narcisista, igual o Billy. Por isso não seria bom pra tv. Trazem zero simpatia pro público, eu detesto os dois. Camila e Karen foram as únicas boas personagens (do tipo que ficamos investidas na felicidade delas) do livro.
@@amanda.paccagnella Eu acho todos os personagens super autocentrados. E acho a Daisy zero empatica e bastante narcisista. Nesse sentido, eu entendo a modificação. No entanto, eu gosto da personagem assim. Para mim, um dos pontos fortes dos personagens da Taylor está em eles terem defeitos que não aprovamos mas não necessariamente podemos condenar. Apesar de a maioria assim o fazem. Enfim, entendo a mudança pq é televisão.
Eu assisti o primeiro episódio ontem, a parte do show, eu consegui entender que ficou capenga porque foi gravado no período trevoso que vivemos na pandemia
Por um acaso do destino eu to viajando justo no dia do lançamento da série e só consegui assistir o primeiro episódio por enquanto! Como sempre, amoooooo suas análises e sou mto alinhada com a tua linha de raciocínio, mas não vejoa hora de assistir tudo!
Aproveitando que agora que saiu os 3 primeiros Eps da pra falar sobre.. você não é a primeira pessoa que eu vejo falando que os 2 primeiro eps são lentos e eu tô curiosa com isso pq eu achei eles rápidos, queria que tivesse mais coisas
ADOREI esse vídeo Paulo do céuuuuu, acabei de terminar ontem o livro e precisei de um tempo pra assimilar de verdade, mas to meio com receio de ver a série por causa dessas mudanças que eu vi que fizeram.
mt bommm sua percepção paulo, acabei de ver os três primeiros ep e fiquei preocupada, pq realmente o ritmo é lento dms, mas agr com seu video fiquei mais tranquila. A minha maior ressalva ate agr é o figurinho dos personagens, achei mt fraco mesmo parece mt de baixo orçamento kkkkkk o da Daisy então é oq mais me incomoda, os anos 70 a moda tinha tanta coisa legal, tando elemento foda que eles poderiam ter levado pra dentro dos personagens msm, porém fraco dms, mas fora isso eu to curtindo bastanteee a adaptação
nao li o livro ainda, mas hj eu fiquei com vontade de ver a série e eu amei! os primeiros ep pra mim foi suave, me prenderam. o que eu fiquei com um pouco de sono eh o ep que a daisy vai pra grecia, esse foi chato. de resto amei, amei as musicas
Gente, eu achei que eles poderiam ter explorado muito mais sobre o transtorno de uso de substâncias. Não senti do outro lado da tela a angústia desmedida que o Billy do livro transparecia. Achei o tom dos três primeiros episódios muito leves, a Daisy numa versão meio chic lit não me agradou. Queria ver aquela Daisy cheia de camadas, tomara que as coisas melhorem nos próximos episódios
Achei o seriado melhor que o livro. A Daisy é mais fofa que no livro, como o Paulo disse. O álbum é muito bom. O Billy e a esposa não tinham mais filhos?
Ai ja to preocupada porque no livro eu estava esperando um final totalmente diferente e me decepcionei um pouco. Agora o da série ser diferente do livro já to tensa!!!!!!!
Eu de verdade achei super acertiva a retirada do Pete da série, ele literalmente não tem plot algum no livro, é um personagem completamente descartável e esquecível. Então acho que eles tiveram essa ideia pra não terem que literalmente criar uma história do zero pra ele, então eu amei
Pete no livro serve mais para criar a tensão de que ele "morreu" e por isso a banda acabou, já que ele não tá nos depoimentos e td mundo fica dizendo nos depoimentos "na época, Pete ainda estava com a gente". No livro, ele no fim das contas estar vivo, não ter rolado nenhuma tragédia e ter zero a ver com o fim da banda (só ter ido embora por um motivo banal) é tipo uma "piada" da Taylor (eu pelos menos, rachei de rir qdo descobri que era só isso kkk). Sei lá, por mim, podiam ter só adiantado a saída dele pro 2o episódio e boa: já tava justificado o nome da banda rs.
MDS TO COM MEDORRRRRRR so pelo trailer ja tinha visto que a caracterização deles como "velhos" tava ruim demais ne o sam claflin igualzinho só cresceu uma barba hahahah na minha cabeça eles ja tinham 60-70 anos no momento das entrevistas então realmente fica brabo comprar essa mas vamo q vamo
eu tbm achava que eles eram velhos ou pelo menos por volta de 50 anos. Pq o livro diz que eles passam muito tempo em silêncio sem falar nada sobre o fim da banda achava que era coisa de 20/30 anos. Ai na série quantos anos são? 5? kkkkkk
Eu estou com medo de não ser a Julia a entrevistadora, já que na série se passam 20 anos e eu imagino que com essa idade ela não seria ainda alguém que trabalhasse com isso, não sei kkkkkkkk se mudarem essa parte será muito ruim, é uma coisa tão especial. Mas enfim, vamos esperar pra ver!
@@aquiomundoesereno na série diz que passaram 20 anos em silêncio, então as entrevistas foram na década de 90, o que daria uns 40/50 anos para o pessoal da banda. No livro, as entrevistas foram em 2012. Eles já estariam com 60/70 anos. Amazon tava sem vontade de pagar atores mais velhos
É pq na série eles diminuíram o intervalo de tempo entre os acontecimentos e as entrevistas. No livro o presente é em 2012 e na série é nos anos 90 provavelmente pra economizar com a caracterização dos personagens mais velhos kkkkk
Acho que as músicas meio country ou folk é culpa do Marcus Mumford. Senão me engano ele é o principal compositor da série e a banda dele é folk-rock-country
eu acho que é o contrário, eles contrataram alguém do folk para produzir o álbum justamente para atingir isso. No fim, eles queriam criar um CD que poderia ter sido do Fleetwood Mac (que muita gente hoje não veria como rock, que tinha bastante de folk), mas especificamente recriar o Rumors, já que a história é 100% inspirada na banda e até sample das músicas usaram
Eu amo o conceito de no final falar “minha única reclamação é…” depois de reclamar horrores kkkkkk
Eu te AMO por esse comentário! Ele precisa ver isso porque é um FATO! 😂😂😂😂 amo!!!
😂😂😂😂
KAKAKAKAAKAKAKAK
KAKAKKAKAKA
@@ioguste9052 eu falo pq sou exatamente igual KKKKKK
Fiquei triste que não trocaram os atores p parte do documentário. Sempre imaginei Daisy como Rita Lee kkkk
Acho que justamente por isso eles mudaram o ano que os depoimentos daí dados. No livro é 2012 e na série é na década de 90. :(
eu tambééééem!! hahaahha
Simmmmmm, e tbm eles tão fazendo o documentário 20 anos depois, no livro é 40 anos depois. Eles estão com 70 e poucos já
Eu achei q pegaram TÃO mais TÃO leve com o Billy e com a turnê
Eu tbm imaginava a Rita lee como Daisy e o Billy como Ozzy de Black sabbath mais velhos Kkkkj
Gente, o livro foi inspirado na banda Fleetwood Mac. Faz total sentido acharem que tem influência country. Fleetwood é soft rock e tem influência total de blues, folk e country. Melhor banda do mundo, aliás. 💜
O álbum que lançaram tem 11 músicas, igual o Rumors. Duvido que seja coincidência. O álbum todo lembra muuuito Fleetwood. Amei, poderiam fazer mais. 😍
E o Pete fala o livro inteiro dizendo que eles viraram uma banda de soft rock
kinga, obrigada por esse comentário
Verdade, antes eu via eles mais como The doors e Janis Jopolin, eu tive que ler de novo pra entender essa Particularidade e saber que a banda era inspirada em fletwood Mac.
se ouvir o rumours e o aurora vc vê muuuita semelhança na musicalidade, eu simplesmente amei
Não consigo parar de pensar que esse livro/série foi inspirada na carreira de Rita Lee nos anos 70 na fase Tutti Frutti. Tudo na protagonista lembra Rita: O nome (Rita Lee Jones X Daisy Jones), o nome da banda "Rita Lee & Tutti Frutti" X "Daisy and the Six", as roupas, o cabelo ruivo, a época (anos 70), as drogas etc . É muita coincidência.
This is Us é a única série que eu já vi que tem uma equipe de maquiagem incrível que consegue envelhecer mto bem atores novos! Também achei que a maquiagem deles mais velhos realmente tá mal feita
15:43 aiii, mas eu acho q a degradação do billy foi muito limpinha. Eles podiam ter pegado mais pesado mostrando até a tour msm, p a gente sentir mais o impacto da sobriedade dele dps
Eu como uma eterna adicta em recuperação achei isso bem fraco.
Simmm! Pensei examente a mesma coisa!
fico muito feliz que tenham mais cenas de simone, pq no livro eu sinto que ela é uma personagem token de representatividade que tá ali só pra salvar a branca o tempo todo e que malmente tem uma história própria além de estar inserida numa "amizade" completamente unilateral kk
Nossa tem uma cena que a coitada fica praticamente correndo de um país pro outro atrás da Daisy. Isso me incomodou muito durante o livro!
@@leticiaandrea8826 simmmmm, não vi ninguém falando disso ate agora
Mas nem diz a cor dela no livro
Falam tanto de cor. " A branca, a preta" fala a droga do nome, merda. Quando é q vão entender que quanto mais falam dessa maneira, mas regresso terá. São pessoas e .
No livro parece que ela só serve pra descrever a aparência da Daisy e complementar os elogios sobre ela, tadinha da Simone
Não consigo parar de pensar que esse livro/série foi inspirada na carreira de Rita Lee nos anos 70 na fase Tutti Frutti. Tudo na protagonista lembra Rita: O nome (Rita Lee Jones X Daisy Jones), o nome da banda "Rita Lee & Tutti Frutti" X "Daisy and the Six", as roupas, o cabelo ruivo, a época (anos 70) e até o número de componentes já que o Tutti Frutti no auge tinha 06 integrantes além de Rita . É muita coincidência.
Sim?????? Até a modelo da capa clássica é a Rita Lee dos anos 70 todinha. É minha teoria da conspiração preferida no momento ksksksksk ainda sonho com Daisy Jones cantando José ksksksksk
Foi inspirado na banda Fleetwood Mac.
@@amanda.paccagnella Sim, o enredo e a trilha sonora foram inspirados no Fleetwood Mac.
Mas não duvido que a autora tenha pesquisado e achado a história de Rita Lee, em razão dos detalhes semelhantes com a personagem Daisy.
Bom lembrar que Rita Lee é conhecida no mundo Anglo-Saxão por ter sido dos Mutantes e na Europa Latina por sua fase Pop dos anos 80. Então, não seria surpresa se a autora tivesse pesquisado melhor a carreira dela nos anos 70, fase mais roqueira, e pego elementos de inspiração para a personagem principal, que para mim estão bem evidentes.
A história é inspirada na banda Fleetwood Mac, no qual a banda tinha 2 casais e discutiam muitos eles e quem ficava mediando as brigas era o baterista e os músicos faziam músicas para outros dando uma indireta, infelizmente não tem nada de inspirado na Rita Lee. Nunca aconteceu nada disso com a Rita Lee
@@Vodka2011 Sim, eu sei que o enredo do livro, além do trilha sonoro da série, foi inspirado na história e o som do Fleetwood Mac, como a própria autora confessou.
O que quis dizer é que, além dessa influência confessada pela autora no enredo, acho que ela andou pesquisando sobre outras bandas com mulheres dos anos 70 e provavelmente achou e se inspirou muito em Rita Lee & Tutti Frutti para criar a protagonista, já que os detalhes de Daisy Jones se encaixam mais em Rita do que na Stevie Nicks ou Christine Mcvie do Fleetwood Mac. Não só pelo visual, pelo cabelo ruivo ou pelo sobrenome, mas tbm pelo fato de Daisy Jones ser a bandleader, assim como Rita foi no Tutti Frutti, o que não era o caso de Stevie e nem de Christine no Fleetwood Mac. Como disse são muitas coincidências entre a personagem e a nossa rainha do rock, para não ter havido uma inspiração indireta.
Só eu quero o Paulo comentando cada episódio aqui no TH-cam? Hahahaha
Faz tempo que li este livro, então não lembro de tudo, mas uma cena que me impactou e acho muito relevante é a parte do aborto da Karen e a Camila ao lado dela. Acho os diálogos nessa parte e a sororidade sensacionais.
Paulo, agora que a série foi toda lançada faz um vídeo com spoilers contando sua opinião. Estou muito curiosa para saber o que vc achou!!! Ou então salva no Instagram seus stories contando o que achou da série pra gente ver depois.
Espero que tenha a cena q o Eddie pede pra camilla vez ou outra fazer uma faxina na casa de gravação, ela responde com um sorrisinho e logo em seguida a camilla fala no documentário: "eu nunca limpei nada la"
Eu amo como o Paulo agrega suas falas com muitos detalhes de como é uma produção de um audiovisual, fico feliz em aprender essas coisas
⚠️ SPOILER ⚠️
Assisti os 3 eps e achei de boa para uma adaptação, eles conseguiram colocar detalhes específicos como a Daisy passando a estrofe da música pra o cara (esqueci o nome dele), quando Billy passa em sua fase pós reabilitação na corrida concertando coisas, a Camila pegando ele no flagra e sendo bem decisiva com ele, a roupa da Daisy indo gravar com eles, o instrumento dos meninos que foi dado pelo pai, até em falas tem sim do livro, então como uma adaptação até então achei de boa, visto que no livro, as coisas também não se sucederam tão rapidamente.
A cena que no livro é subentendido e na série vai ser explícito é a overdose da Dayse galera
Eu não li o livro, então achei que essa introdução mais longa fez muito sentido pra mostrar bem nítido quem eles são
Concordo, eu particularmente gostei muito do ritmo da série
O FINAL DISNEY HOLLYWOODIANO DE OUTRO JEITO QUE FOI CONTADO É A DAISY E O BILLY JUNTOS NO FINAAAAAL, NÃO SÓ A CARTA (vozes da minha cabeça)
Sabe que minha impressão assistindo os três primeiros episódios foi outra? Eu entendo que pra quem não leu o livro pode ficar meio lento até eles se encontrarem, mas quando eu li pela primeira vez achei essa parte muito arrastada, achei que demorou bastante pra eles se juntarem como uma banda, então já fui esperando que os três primeiros episódios seriam até a gravação de honeycomb e curti muuuito. Gostei bastante de ver na tela todo esse processo pra eles
Vale a pena o livro então????
@@GabiSallesJornalista siiiiim. Principalmente se você tá gostando da série ou gosta desse estilo.
Eu também acho o início do livro bem arrastadinho. Pra mim ele só começou a engatar por volta das páginas 70/80 mesmo, por aí.
@@thaisfraccarioliveira2422 simmmm. Eu tava adorando acompanhar mas aí eu lia um pouquinho e parava, lia um pouquinho e parava. Depois que engatou eu n conseguia mais largar
@@GabiSallesJornalista vale muito, eu comecei a ler depois de ver os primeiros episódios e so me fez gostar mais ainda da serie
Nossa mas eu não aguento os memes fundidos no vídeo KKKKKKKKKKKKKK é bom demais. "Tá?" TÁ (Inês Brasil na tela). Amo muito!!!!
♥
@@RodolfoRodriguesEufemismo te amamos, Rodolfo! O maior editor de vídeos do BR! ❤️
A Isabela Boscov do booktuber, eu amo
tem tanto coisa que o paulo não pode falar que na verdade a gente só pode assistir esse vídeo depois que ver a série KKKKKKKKK
Sim kkkk tô bem no inicinho do video ainda, tô imaginando que vai ser algo do tipo "tem uma coisa que acontece" "um personagem" "no meio do episódio tem um negócio"
Concordo plenamente!
@@somethingunusual8456 exatamente cmdkxkxk preciso saber exatamente o que é senão fico doida
Acabei de ver os primeiros eps e eu estou apaixonada, QUE DELÍCIA QUE SABOR DELICIOSO, a melhor coisa foi elenco por que encaixou direitinho, tbm achei a introdução muito longa, mas da uma base melhor pra história
Paulo, por favor, faz um destaque com os storys que você estiver falando de Daisy Jones pra gente poder ver depois também
Queremos segunda temporada de DJ&6? NÃO! Queremos Evelyn Hugo, acelera aí dona Netflix 👀
Não tô tão animada pra Evelyn porque deveria ser uma minissérie, não um filme :/
@@AmandaScacabarrozzi a questão e literalmente essa pq evelyn é uma atriz, e obvio que a chatinha da netflix iria querer uma indicação ao oscar "tendeu" mas ainda tendo ententer que esse filme tem que ter no maximo 3 horas e meia.
@@gabrieloliveiradesouza4772 Netflix poderia ter tentado uma indicação ao emmy
@@AmandaScacabarrozzi poderia mas nos ultimos filmes originais a netflix ta querendo entrar no mercado do oscar. Mas vamos na fe bookstan que de pelo menos certo.
@@gabrieloliveiradesouza4772 e eu acho bem difícil de conseguir, a academia ama filmes que falem sobre a própria indústria, mas a netflix até onde eu vi, não tá tratando esse filme como uma grande produção, na verdade pela falta de informações quase 1 ano depois, mais parece que vai ser só mais um sucesso pra plataforma. Não sabemos nada ainda mas levando em conta como foi a produção de "Ataque dos Cães" maior investimento que a netflix já fez numa campanha pro Oscar, tudo sobre Evelyn Hugo tá muito mais morno. E se não exibirem ao menos em um festival, nem indicações técnicas leve. A real é que deveria ter sido da Amazon ou da HBO, a história não tem força pra um Oscar mas algum Emmy técnico (premios de série curta) tem, ainda mais se fosse de um streaming mais "prestigiado" (HBO é queridinho do emmy)
Manooo, o lance do livro e da série para quem ama música é um manjar dos deuses. Tem muita influência folk, bem estilo Fleetwood Mac, que eu amo!!
Patroa, faz uma série sobre o processo de publicação de um livro para escritores iniciantes ✨
Tô mantendo a expectativa lá no chão, o que vier é lucro
Eu amei as músicas, tô viciada kkkkk
Escuto toda hora
Preciso confessar, fiquei um tempo sem ver o canal e essa edição com memes está MUITO BOA! Hahahhahahahahahhahaha
Perco absolutamente TUDO com essa edição kkkkkkkkkkkkk serio, apenas perfeita!
Eu achei a música do trailer tão pegada country music. Me lembrou aquela banda Lady Antebellum kk espero estar errada. Zero vibes zero “sexo drogas e rock n roll”, só foco no draminha amoroso, ciume etc Isso já temos de sobra por aí!
Eu peguei bem mais soft rock do que country até pq country não tem a base de guitarra que Daisy Jones tem. E no livro é isso que alguns integrantes se incomodam mesmo, que eles viraram soft rock. Tá bem fiel.
Tmb achei mais country do que "soft rock" (soft rock pra mim é Beatles, Rolling Stones, etc). Sinceramente, odiei a versão de Honeycomb rs (imaginava algo soft, romântico, mas não um country rs).
@@daniellegoncalves1990 soft rock é fleetwood mac, que é a banda na qual o livro se baseou inclusive
estou muito ansiosa pra série. não me importo de ser um pouco diferente do livro
Achei que a série ficou mais soft de um modo geral, do que como imaginei enquanto lia. Amei o trabalho dos atores, ficou claro que foi mais uma decisão de roteiro mesmo… Daisy muito fofinha, a rapidez da ascensão do the six que fez com que a degradação de Billy fosse menos pior do que poderia ter sido. Ao mesmo tempo que achei o início lento tb, achei que pulou coisa de formação deles até se encontrarem como daisy e the six. Achei a daisy adolescente muito de boas. Mas entendo que o foco era meio que já da união deles em diante. E mais que a idade do final (embora seria melhor terem contratado outros atores mais velhos), eu não consigo comprar mesmo a aparência de Sam e Riley no tempo da banda fazendo mais jovens. Riley já fazendo indo morar com Simone, cena com a mãe ainda naquele quarto de infância, sendo que eles tinham a atriz adolescente pra fazer… Enfim, detalhes visuais mesmo kkk mas a série é boa.
Eu nem sabia que o Sam cantava kkk antes tinha achado que eles só iam dublar as músicas na série. Eu adorei que eles mesmo cantam 😍
Gosto muito quando o Paulo explica esses detalhes da produção de uma série 💕
Volta aqui depois que lançar a série falando com spoiler 🤭 adorei seu video
patroa, que ódio que excluíram o pete!!! concordo com vc diva
incrível como vc sabe de tudo kkkkk rock dos anos 70, a produção, os personagens mais velhos... amei
Baixando minhas expectativas depois do vídeo da Tami e do seu, mas ainda acho que vou gostar muito sim. E ansiosa pelos comentários sobre os eps, com spoilers...
As cenas do Billy e Graham com o pai e do Billy conhecendo a Camilla...... Achei desnecessário mudar como era no livro
Adoro o clima dos anos 70, as roupas são demais.
Eu vi a série logo quando saiu e pessoalmente gostei muito! Prefiro o livro mas gostei bastante de ver a série. Adorei a atriz que fez de Daisy, para quem não sabe ela é neta do Elvis 🤗 fiquei bastante surpreendida.
Beijos de Portugal, Paulo 😘
única abertura de série que eu não pulei haha gostei muito do Warren também
O livro foi inspirado na banda Fleetwood Mac. Fleetwood é soft rock e é incrivel 😍😍
Gente, eu to muito feliz com essa serie e não tenho muitas criticas, mas o jeito do roteiro de tirar um personagem especifico foi triste.
Amo o conceito de classificar as coisas como baixo orçamento, uso muito 😂
Curiosissima pra saber que cena é essa que eles fizeram mais explícita do que é no livro e que envolve um personagem queride
'Preciso falar em enigmas, sou uma grande esfinge aqui' kkkk
Sério, tinha que lançar um livro como os quotes do Paulo 😅
Então, gostei dos primeiros episódios. Demorei para curtir a Daisy no livro, na série ela é engraçada no início. Billy continua loser, irritante, mas o Sam trouxe uma certa delicadeza ao personagem, não é apenas um mala arrogante.
E Camila e Karen, tudo o que amamos e mais um pouco. Não me lembrava que os os The Six eram tão figuras.
Ah e o fim do episódio 3! 😀😀😀😀😀
Pauloooo, faz videos semanais sobre os eps!! O povo clama
Paulo faz um compilado pra cá de cada episódio pq eu não tô usando muito outras redes sociais então eu gostaria de ver porém sem usar Instagram, Twitter e afins
Ele falando que vai gostar de ver o caos na bookland e no final ainda solta "vai ser bem gostoso as próximas semanas" kkkkkkkkk eu amo esse canal
Foi uma das melhores que já vi , meu Deus eu amei ❤❤❤
Spoiler
Eu ainda n acredito q tiram o famoso “big eyes, big soul, big heart no control but all she got to give is tiny love”
Sim :( colocaram como se o cara roubasse a música toda dela, n gostei
Obcecada pelas edições do Rodolfo
Eu não li o livro ainda, tô assistindo a série não achei os primeiros eps arrastado, gostei bastante
Fiquei curiosa !! Com o negócio explícito!!!!
asssistindo o vídeo simplesmente ME TREMENDO
Não gostei muito do livro, mais estou gostando bastante da série
Podia fazer um especial do álbum aurora completo pra gente 😍
Não achei o início lento.. na vdd achei que tudo aconteceu bem rápido hehehe to amando e ansiosa para os próximos!
Pulei esse vídeo e disse que só iria voltar quando acabasse a série! E gente, eu amei demais, que loucura. Li o livro faz mais de um ano e não lembro muita coisa, acho que se eu tivesse lido recentemente recentemente eu teria "estragado" um pouco a experiência com a série, fui sem expectativas de que fosse "igual" ao livro.
Amei amei amei
a cara dele na thumb #preocupado
Ansiosissima pra assistir
Obrigada pauloooooooo
Assisti aos 3 episódios liberados e estou um pouco ATURDIDA com o fato de que a Daisy não tá causando nem um pouco... tá bem menininha comportada compondo no quarto esperando alguém notar ela... até o momento sei lá. Tá faltando mais a loucura dos anos 70, as drogas hahahaha parece mais uma série onde a Daisy vai se apaixonar pelo Billy... muito foco nele e parece que ele que ferrou com a banda. Se não compararmos com o livro tá um roteiro fluido, mas fui esperando ver a Daisy mais caracterizada de Daisy, mais porra louca. Vamos ver os próximos...
Uma galera que leu o livro não gosta da Daisy. Ela é rica e porta louca. Gosto disso nela. Ela não tá nem aí para ninguém. Na série, eles transformam ela em alguém bem solft, acredito que para trazer mais empatia do público.
@@analuisa5608 ela é narcisista e não tá nem aí pra ninguém mesmo. Patologicamente narcisista, igual o Billy. Por isso não seria bom pra tv. Trazem zero simpatia pro público, eu detesto os dois. Camila e Karen foram as únicas boas personagens (do tipo que ficamos investidas na felicidade delas) do livro.
@@amanda.paccagnella Eu acho todos os personagens super autocentrados. E acho a Daisy zero empatica e bastante narcisista. Nesse sentido, eu entendo a modificação. No entanto, eu gosto da personagem assim. Para mim, um dos pontos fortes dos personagens da Taylor está em eles terem defeitos que não aprovamos mas não necessariamente podemos condenar. Apesar de a maioria assim o fazem. Enfim, entendo a mudança pq é televisão.
Eu assisti o primeiro episódio ontem, a parte do show, eu consegui entender que ficou capenga porque foi gravado no período trevoso que vivemos na pandemia
Não li o livro! Mas amei a série ❤❤❤
Eu vi só o primeiro episódio por enquanto e realmente achei que tem muito do livro. Até as frases são iguais ☺️
Por um acaso do destino eu to viajando justo no dia do lançamento da série e só consegui assistir o primeiro episódio por enquanto! Como sempre, amoooooo suas análises e sou mto alinhada com a tua linha de raciocínio, mas não vejoa hora de assistir tudo!
siiim, quem não leu o livro muita gente vai desistir, pq fica mais confuso
Aproveitando que agora que saiu os 3 primeiros Eps da pra falar sobre.. você não é a primeira pessoa que eu vejo falando que os 2 primeiro eps são lentos e eu tô curiosa com isso pq eu achei eles rápidos, queria que tivesse mais coisas
ADOREI esse vídeo Paulo do céuuuuu, acabei de terminar ontem o livro e precisei de um tempo pra assimilar de verdade, mas to meio com receio de ver a série por causa dessas mudanças que eu vi que fizeram.
Não vou assistir a série. Provavelmente nem lerei o livro. Mas sigo firme vendo todos os vídeos a respeito, haha 😆
9:41 mano, dava super p eles terem cortado um pouco dessa introdução e ter dedicado mais tempo p mostrar cm foi a primeira tour deles
Ansiosa pra série
eu imaginava eles idosos no depoimentos, poderiam ter contratado uns idosos para as cenas
A Daisy Jones é neta do Elvis Presley??? 😱😱😱😱😱😱😱 Que iiiiiisssooooooooo 🗣️🗣️🗣️🗣️🗣️🗣️🔥🔥🔥🔥🔥🔥❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Eu amei a série!! Quando lançará os próximos episódios??
Desenvolvimento da série perfeita!!!
Antes desse video achei que era sobre a Rita lee a série, tava mó feliz
A edição deve vídeo tá babado!
Eu curti demais a série
tô muito ANSIOSA, tenho quase certeza que vou amar
Aguardei ansiosamente por esse vídeo!
começa em 04:55
mt bommm sua percepção paulo, acabei de ver os três primeiros ep e fiquei preocupada, pq realmente o ritmo é lento dms, mas agr com seu video fiquei mais tranquila. A minha maior ressalva ate agr é o figurinho dos personagens, achei mt fraco mesmo parece mt de baixo orçamento kkkkkk o da Daisy então é oq mais me incomoda, os anos 70 a moda tinha tanta coisa legal, tando elemento foda que eles poderiam ter levado pra dentro dos personagens msm, porém fraco dms, mas fora isso eu to curtindo bastanteee a adaptação
Acho que a daisy deveria ter algo mais Jane birkin, bbem It girl
nao li o livro ainda, mas hj eu fiquei com vontade de ver a série e eu amei! os primeiros ep pra mim foi suave, me prenderam. o que eu fiquei com um pouco de sono eh o ep que a daisy vai pra grecia, esse foi chato. de resto amei, amei as musicas
Vou começar hoje!
FAZ UM VÍDEO COMENTANDO DEPOIS QUE SAIR TUDO1!!!!!!
falou de glee e de daisy jones ganhou meu like na hora
Gente, eu achei que eles poderiam ter explorado muito mais sobre o transtorno de uso de substâncias. Não senti do outro lado da tela a angústia desmedida que o Billy do livro transparecia. Achei o tom dos três primeiros episódios muito leves, a Daisy numa versão meio chic lit não me agradou. Queria ver aquela Daisy cheia de camadas, tomara que as coisas melhorem nos próximos episódios
De longe o que mais me incomodou na série foi a personalidade dos personagens, a Daisy principalmente parece que é uma personagem totalmente diferente
Concordo
@@emanuelemarinho9820 sim! Eu particularmente adoro a daisy do livro mas ela na serie ta me dando uma preguiça
Nao achei os 2 primeiros episódios lentos. Achei perfeito.
The six virou as five = um cache a menos, tempos difíceis né mores. Faz diferença haha
te amo paulo
Achei o seriado melhor que o livro. A Daisy é mais fofa que no livro, como o Paulo disse. O álbum é muito bom. O Billy e a esposa não tinham mais filhos?
Fazer de Daisy Jones & The Six o novo RBD, que a banda sai da série/novela
Ai ja to preocupada porque no livro eu estava esperando um final totalmente diferente e me decepcionei um pouco. Agora o da série ser diferente do livro já to tensa!!!!!!!
Eu de verdade achei super acertiva a retirada do Pete da série, ele literalmente não tem plot algum no livro, é um personagem completamente descartável e esquecível. Então acho que eles tiveram essa ideia pra não terem que literalmente criar uma história do zero pra ele, então eu amei
Eu tenho umas birras com o livro kk então to indo bem de boinhas ver a série. O q vier ta bom
Nossa siiim, inclusive tenho opiniões polêmicas sobre alguns personagens e o fandom n gosta kkkkk vou ver a série bem d boa
A série é super bem feita! Não é vídeo do Tik Tok!!!
O negócio do The six serem 5 deve ser economia de cast, pagar um ator a mais pra não ser nada, pq o Pete é um grande cacto né
Pois é! Também acho! O Pete quase não aparece no livro então deve ser por isso q eles acharam econômico não colocar ele na série
Quando li demorei entender que ele era integrante da banda, ele nem fala na entrevista, é mais os outros comentando dele. Acho q não vou sentir falta
Se bem que ele batia de frente com o Billy né, então talvez faça falta sim. Ao meu ver, não faz sentido colocar o nome da banda "The Six" e n ter seis
@@Ssssun quem bate de frente é o Eddie amiga, o Pete é bem planta mesmo
Pete no livro serve mais para criar a tensão de que ele "morreu" e por isso a banda acabou, já que ele não tá nos depoimentos e td mundo fica dizendo nos depoimentos "na época, Pete ainda estava com a gente". No livro, ele no fim das contas estar vivo, não ter rolado nenhuma tragédia e ter zero a ver com o fim da banda (só ter ido embora por um motivo banal) é tipo uma "piada" da Taylor (eu pelos menos, rachei de rir qdo descobri que era só isso kkk). Sei lá, por mim, podiam ter só adiantado a saída dele pro 2o episódio e boa: já tava justificado o nome da banda rs.
MDS TO COM MEDORRRRRRR so pelo trailer ja tinha visto que a caracterização deles como "velhos" tava ruim demais ne o sam claflin igualzinho só cresceu uma barba hahahah na minha cabeça eles ja tinham 60-70 anos no momento das entrevistas então realmente fica brabo comprar essa mas vamo q vamo
eu tbm achava que eles eram velhos ou pelo menos por volta de 50 anos. Pq o livro diz que eles passam muito tempo em silêncio sem falar nada sobre o fim da banda achava que era coisa de 20/30 anos. Ai na série quantos anos são? 5? kkkkkk
Eu estou com medo de não ser a Julia a entrevistadora, já que na série se passam 20 anos e eu imagino que com essa idade ela não seria ainda alguém que trabalhasse com isso, não sei kkkkkkkk se mudarem essa parte será muito ruim, é uma coisa tão especial. Mas enfim, vamos esperar pra ver!
@@giovannasouza1128 meu deeeus isso faz muito sentido kkkkk tal hora uma criança fazendo a entrevista jkkkkk
@@aquiomundoesereno na série diz que passaram 20 anos em silêncio, então as entrevistas foram na década de 90, o que daria uns 40/50 anos para o pessoal da banda.
No livro, as entrevistas foram em 2012. Eles já estariam com 60/70 anos. Amazon tava sem vontade de pagar atores mais velhos
É pq na série eles diminuíram o intervalo de tempo entre os acontecimentos e as entrevistas. No livro o presente é em 2012 e na série é nos anos 90 provavelmente pra economizar com a caracterização dos personagens mais velhos kkkkk
Acho que as músicas meio country ou folk é culpa do Marcus Mumford. Senão me engano ele é o principal compositor da série e a banda dele é folk-rock-country
eu acho que é o contrário, eles contrataram alguém do folk para produzir o álbum justamente para atingir isso. No fim, eles queriam criar um CD que poderia ter sido do Fleetwood Mac (que muita gente hoje não veria como rock, que tinha bastante de folk), mas especificamente recriar o Rumors, já que a história é 100% inspirada na banda e até sample das músicas usaram