Mano, ta alem da auto defesa, é algo incrivrl que faz o coração pegar fogo, esse fogo se chama amor, se eu precisar usar claro, eu uso, primeira opção e correr segunda lutar, Deus acima de td, mas ta alem d auto defesa, é a paixão por td que o Taekwondo me trouxe, me trouxe uma família incrivel, amigos próximos mais que irmãos, e muita vontade de ser melhor a cada dia, e td graças ao Espírito Santo que habita em mim
Me pareceu que o Pr. Natanael Rinaldi era também desarmamentista. Ora, veja que o próprio povo de Israel sempre foi um povo guerreiro e sempre se defendeu. Penso que sempre vamos depender, em última análise, da proteção e intervenção de Deus e seus anjos, mas isto não dispensa que façamos a nossa parte, que o próprio Deus pode pedir que façamos.
Peço licença para discordar... Aos 5:28 o irmão começou a falar o seguinte: "Nós temos que escolher: Quem é que nos defende? Quem é que nos guarda, como o salmo 91 diz? Aos 5:58 ele continua no mesmo "raciocínio": "É um antagonismo para o cristão que possa confiar na força do seu corpo, nas suas agilidades físicas em detrimento da sua confiança em Deus." Reflito: DEUS pode nos guardar e nos defender sempre, se for a vontade dEle. Isso significa que não devo me preparar para a utilização dos recursos disponíveis no mundo físico? Se isso fizesse sentido para a utilização das artes marciais, se aplicaria também ao uso que fazemos das autoridades policiais para nos proteger. Se somos atacados por alguém, corremos e chamamos a polícia... Isso indica que não confiamos na guarda divina? Não. Indica que reconhemos que as vezes DEUS nos guarda justamente por meio dos recursos físicos disponíveis para isso. Quando chamamos um policial para nos defender queremos que ele seja violento e agressivo com o nosso agressor? Não. Queremos apenas a utilização das forças que ele dispõe para cessar a agressão da qual somos vítimas. Dizer que um praticante de arte marcial que a usa para se defender de um agressor mostra falta de confiança em DEUS é a mesma coisa de dizer que se alguém pega um porrete e vai bater em minha cabeça eu não posso me defender com as mãos ou com qualquer coisa que eu tenha, nem mesmo correr. "Não vou correr, vou confiar em DEUS"... kkk....Desculpa a ausência do irmão, que inclusive já desencarnou, mas é um raciocínio muito estreito. Inclusive essa questão vai além de aspectos da segurança pessoal. Tudo o que fazemos para nos qualificar, em qualquer campo da vida, em nada mostra que confiamos menos na guarda de DEUS. No caso específico do uso da força física e de técnicas de legítima defesa, concordo que um cristão não deve usá-las para atingir alguém. Mas isso não é uma questão da arte marcial, em si, ter ou não tal postura. É uma questão de temperamento do praticante da mesma. Se as competições têm esse objetivo violento, cabe ao cristão refletir se participa ou não. É uma decisão de foro íntimo, como muitos aspectos dessa nossa vida. O escritor do salmo 91 confiava muito em DEUS? Quem o escreveu foi Davi ou Moisés? Se foi Davi, não preciso dizer nada sobre o que ele fazia para legítima defesa. Kkk... 23/06/2019 09h13 em Brasília. "
Praticar para defender a si e aquilo que é certo pela palavra de Deus sim na minha vista é divino é bom. Assistir pessoas seminuas em televisões em violência
Discordo plenamente, a Bíblia diz que o homem deve defender sua casa inclusive portando armas. Davi foi a diversas guerras assim como o povo de Deus, não haviam guerreiros? Em fim concordo com o irmão do comentário abaixo não praticamos artes marciais pra bater em ninguém eu nunca bati em ninguém. Existem diversos projetos sociais com artes marciais que estão evangelizando crianças. Foram usados diversos versículos fora do contexto para explicar uma opinião desarmamentista e contra as artes marciais
Beleza... Agora vamos pensar comigo os homens lá de Moisés não travaram muitas batalhas no deserto? Agora, na minha vista eles treinavam para ir a guerra, mesmo o criador dando forças na batalha, e nesses treinos quanto eles se duelavam, haviam machucados né, mas não para matar. Tbm acho que é necessário ter ensinamentos básicos de autodefesa e também a proteção divina. Eu até entendi sua linha de pensamento, mas acho que deveria ter mais bases para isso.
As artes marciais não são apenas um sistema de lutas e auto defesa, mas sim fundamentos e princípios de auto disciplina, defesa de princípios internos. Antes de uma forma de combate corporal ele promove técnicas meditativas, controle físico, mental e espiritual. Infelizmente pastor, o senhor está totalmente equivocado sobre o valor e prática marcial que deriva de ensinamentos não de guerra mas de paz e resiliência a violência física. O verdadeiro artista marcial responde não com seus movimentos mas com seus preceitos interiores. Deus olha o coração do homem e o ensina a dominar seu instinto tô, dominar seus instintos e a respeitar ao próximo, ao envolver preceitos de vida regrada e voltada a espiritualidade. Do significa caminho, conhecimento, somos guerreiros da vida e não da morte. E melhor estudar os preceitos antes de emitir parecer equivocado.
E 2 eu concordo com o senhor pastor não é certo colocar treino no lugar da obra isso eu coloco e Deus emn primeiro lugar mesmo isso tá certo a ceará e grande mais os trabalhadores são poucos
Eu prático luta mais não para a defesa pessoal confesso que treino emn prou de cuidar da saúde ,mais confesso que já fui umn jovem violento no passado mais a palavra me insinou a mudar minha forma de pensar e tenho feito a diferença entre meus colegas de treino mais avarias formas de auto defesa quando se fala defesa pessoal no e só defesa pessoal como agredir alguém a defesa pessoal também consiste emn fugir do inimigo Jesus fala se lhe perseguirem numa cidade fuja para outra Jesus por exemplo lá emb João foi perseguido pelos judeus e fugiu várias vezes deles pois ainda no era chegada a sua hora
Discordo eu prático artes marcial e não é com o objetivo de violentar ninguém e sim como esporte para manter minha saúde física e mental .sinto dizer mais esse irmão tem uma fé emotiva e religiosa e não a fé verdadeira que é a fé racional!
Não vejo nenhum problema na prática de artes marciais, a questão não é a prática, mas o que se faz com as técnicas que aprendemos. Pratiquei karatê dos 13 aos 26 anos e fui vice-campeão carioca de karatê shototan. Me converti aos 24 anos e ainda continuei praticando por dois anos o karatê. Parei devido a um problema no estômago e não por causa da conversão. Não treinamos para lutar, treinamos para não lutar. Quem pratica artes marciais com seriedade sabe muito bem isso. Por que só as artes marciais? Quantos não praticam e fazem mal ao outro com a falta de controle, amor, mansidão, domínio próprio e da lingua? Não vejo incompatibilidade entre a fé e a pratica de artes marciais. E nem vamos ficar utilizando textos fora de seus contextos. Um verdadeiro atleta sabe quem ele é, e o seu limite em relação ao outro. O karatê não tem nada de religiosidade e falo com conhecimento de causa. Uma coisa é a filosófica oriental, outra é a prática do exercício através da arte marcial. O karatê nunca me atrapalhou em relação ao convívio na igreja, nunca atrapalhou meus estudos na EBD, presença nos cultos. E muito do alto-controle e mansidão veio através do auto-conhecimento que o karatê me trouxe. Hoje sei que são Frutos do Espírito e muito mais valorosos, porém quem pratica seriamente uma arte marcial, e manso e humilde de coração.
Perfeito meu jovem. Só lamento por não ter tido a chance, lá na cidade do interior onde cresci, de também praticar karatê (ou até outra arte marcial), como você fez.
@@pr.marcelodf Concordo com vc quanto ao karatê, em particular o shotokan, que prega o respeito a todos e ao corpo. Nem todas as artes marciais, no entanto, são assim, como se sabe. E nem todos os professores são.
Sinto pena dos policiais, e dos soldados, vao tudo pro inferno kkkkkkk q video ruim kkkkk, e olha q gosto do canal... se minha esposa estiver prestes a ser violentada ela ta enrolada entao, nao posso fazer nada... só maluco acredita nessas explicaçoes!
Sim pode defender ela mas cara não é obrigado você surra o cara que ameaça sua esposa, Pra que serve o jiu Jitsu Você segura o cara é leva ate a policia ou tira ele de la, Ou vai sai dando uma surra no cara ate ele desmaia??
@@Consenso__0 interessante, eu vejo praticantes de lutas querendo matar um oponente, na lei existe algo chamado excesso de legítima defesa, até porque um leigo para um lutador não é uma grande ameaça se tiver desarmado
@@RafaelSantos-bl1kg ah não entendo muito bem sobre isso mas, enfim, Nem lembrava mais desse comentário, sei nem qual sentido coloquei... então... seila.
@@Ricardo-mr3bg kkkkkkk cadê os argumentos? então quer dizer que se um cara espancar minha mãe na minha frente eu não vou poder defender minha mãe pq "eu não confio na segurança de Deus"?????? faça me o favor
Não tem nada na Bíblia que proíba (ponto final). Acho que os irmãos que trabalham na área da segurança pública ou privada tem que saber se defender. Cuidado com opiniões próprias e textos isolados fazendo "eixegese".
Já vi vídeos dessa arte. Muito boa, além de muito antiga. Eu particularmente já pratiquei karatê por cinco anos e Kung Fu por um mês. Depois de vinte e dois anos voltei pro karatê, mas parei por causa dos estudos. E sobre o tema eu vejo assim: a arte marcial pode e deve ser praticada por cristãos, sim, desde que trabalhe em serviço de segurança, seja como vigilante, policial militar ou civil ou um soldado das forças armadas. Fora isso, o cristão deve se ocupar com a oração, jejum, vigilância, leitura e meditação da Palavra de Deus, evangelização, louvor e adoração. É claro que o cristão militar ou de segurança privada como o vigilante também tenha que fazer o mesmo, mas quem dispõe de tempo mais vago deve aproveitar. Não vejo pecado em arte marcial, seja pelo trabalho de segurança ou esporte, mas, que isso não seja nossa prioridade. "Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça"... (Mateus, 6.33)
Dei deslike no vídeo. Uma fala totalmente incoerente em citar partes da Bíblia onde se fala de confiança em Deus e utilizá-las para embasar uma posição desarmamentista. Em Lucas 22.36 Jesus ordena aos apóstolos que comprem ESPADAS para se protegerem. E aí? O texto é claro.
Artes marciais principalmente asiáticas consistem em treinar o corpo a mente e a alma, o objetivo ñ é lutar é ter saúde foco e paz , mas algumas pessoas vão querer te atacar então você tem que proteger sua vida e a vida dos seus entes, não devemos abaixar a cabeça pra maldade , como Davi
Sou cristão, não pratico artes marciais, gosto do mma, mas só assisto as lutas do UFC, embora tenha regras e bastante respeito, acho que isso não é esporte para um discípulo de Cristo por ser violento e machucar o próximo.
Praticar para defender a si e aquilo que é certo pela palavra de Deus sim na minha vista é divino é bom. Assistir pessoas seminuas em televisões em violência desnecessária por cobiça ego orgulho etc. Isto é mal. Não crer em nenhuma crença espiritual em artes marciais, ideologias ou qualquer outra coisa a não ser a bíblia menos adulterada. Pensem lêem a PALAVRA. Peçam a Deus Uma resposta peça com coração e alma Ele te dará respostas.
PRIMEIRO APARTIR DO MOMENTO QUE AGRIDE ALGUEM SENDO NUM RINGUE PROFISSIONAL OU NÃO,E VIOLÊNCIA, NÃO AGRADA A DEUS.PAREM DE TENTAR ACHAR JUSTIFICATIVAS,PQ NÃO TEM.
Bem vindos ao mundo onde os seguidores do manso Cristo viraram cristãos e depois católicos e protestantes e esses hoje são evangélicos. Depois dessa geração não serão mais nada. "Cristãos de fim de semana" não suportam ouvir a verdade da bíblia que alegam ler, mas não praticam se tornando revoltados quando não são mimados por um amor cego de um Deus permissivo como tao bem foram doutrinados a imaginar. Basta uma exortação mais sincera e o espirito da apostasia desse joio se mostra pronto para ser separado para o fogo. Essa é a geração que elegeu um governante presunçoso como representante dos "evangélicos" e que a semelhança dele são violentos a ponto do "vire sua outra face" parecer uma piada. Podem vim hostilizar isso não vai mudar minha opinião. Parabéns, Pr. Natanael pela coragem de falar a verdade bíblica
Isso mesmo! Esporte de contato, vai atiçar sempre a carne. Uma reflexão ao crentes que dizem ser seguidores de Cristo: 1 Coríntios 2.16 Porque quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. - O crente espiritual tem a mente de Cristo! Coloca aí Jesus do seu lado, será que Cristo praticaria artes marciais? Será que essa é a vontade de Deus para a nossa vida ou é uma vontade carnal? Romanos 8.14 diz: Aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus estes são filhos de Deus. O ESPÍRITO SANTO vai guiar o crente para realizar vontades carnais? Sejamos honestos consigo mesmo!
mano se pa vc nunca fez uma arte marcial e fica falando merda , e digo mais as artes marciais tem o poder de fazer em pouco tempo o que a igreja tenta a anos e quase sempre não consegue:transformar o caráter da pessoa e promover uma qualidade de vida sem igual e respondendo sua pergunta sim o senhor Jesus faria é só vc ver o bem que as artes marciais fazem na vida da pessoa foi comprovado cientificamente que as artes marciais não so melhora a qualidade de vida da pessoa como também salva da morte!!! você sabia disso? as artes marciais salvam as pessoas de várias doenças cardiovasculares E ainda previne de muitos outros mals como insônia estresse etc então antes de falar sobre o que não tem conhecimento estude pra não falar nada com nada kin lai ✋👊
Caro pastor, eu acho que deveria não só ler mais estudar a biblia no sentido histórico, o sr. Já ouviu falar na luta marcial chamado Abir Judith a arte marcial bíblica segundo a história o pai de Abrão ensinou Ele, e depois o seu filho Isaque que passou para os seus filhos Jacó e Esaú é só ver a história que os filhos de Jacó iam em aldeia e aldeias e destruíram tudo
Bem na bíblia até onde eu sei,não cita que Abraão era um lutador,nem Isaque,pois eu acredito que se fosse a bíblia citaria,como ela fez com outros homens como sansão ou Davi,bem eu também não sei se devo ou não lutar.
Então sinceramente você tem que sair do mundo, porque tudo pode ser considerado pecado, até beber uma Coca-Cola que muitos cristãos bebem, mas tal refrigerante faz mal ao corpo e é mundano, assim vai...
kkk des do inicio da bíblia à a ideia de se proteger! diferente disso, ... onde ele tirou isso mesmo ?!?! Ou ele ta errado ou a bíblia é incoerente kkk
@@Gok721 dentro de um diálogo a escrita é o menor a se observar, caso não tem a compreensão pode ser feito um questionário sobre o que foi dito. O importante é compreender a mensagem.
Deus ordena que a Igreja não faça uso da Espada. Esta obrigação é para as autoridades das nações como aconteceu da vitória dos russos contra os nazistas assassinos de crianças e adultos indefesos na 2a Guerra mundial. - Gn 9.6/Rm 13.4.
Mano, ta alem da auto defesa, é algo incrivrl que faz o coração pegar fogo, esse fogo se chama amor, se eu precisar usar claro, eu uso, primeira opção e correr segunda lutar, Deus acima de td, mas ta alem d auto defesa, é a paixão por td que o Taekwondo me trouxe, me trouxe uma família incrivel, amigos próximos mais que irmãos, e muita vontade de ser melhor a cada dia, e td graças ao Espírito Santo que habita em mim
1 Coríntios 10:31
Assim, seja comendo, seja bebendo, seja fazendo qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus.
Me pareceu que o Pr. Natanael Rinaldi era também desarmamentista. Ora, veja que o próprio povo de Israel sempre foi um povo guerreiro e sempre se defendeu. Penso que sempre vamos depender, em última análise, da proteção e intervenção de Deus e seus anjos, mas isto não dispensa que façamos a nossa parte, que o próprio Deus pode pedir que façamos.
Nem tudo nas artes marciais se resume a "aprender a se defender".
@@Ricardo-mr3bg Será que as artes marciais abre na mente instinto primitivo da violência ou os sujeito são mais violento anteriormente antes delas?
Ai e diferente ne meu mano entre vida e a morte n e um tapa nn
Peço licença para discordar...
Aos 5:28 o irmão começou a falar o seguinte:
"Nós temos que escolher: Quem é que nos defende? Quem é que nos guarda, como o salmo 91 diz?
Aos 5:58 ele continua no mesmo "raciocínio":
"É um antagonismo para o cristão que possa confiar na força do seu corpo, nas suas agilidades físicas em detrimento da sua confiança em Deus."
Reflito: DEUS pode nos guardar e nos defender sempre, se for a vontade dEle. Isso significa que não devo me preparar para a utilização dos recursos disponíveis no mundo físico? Se isso fizesse sentido para a utilização das artes marciais, se aplicaria também ao uso que fazemos das autoridades policiais para nos proteger. Se somos atacados por alguém, corremos e chamamos a polícia... Isso indica que não confiamos na guarda divina? Não. Indica que reconhemos que as vezes DEUS nos guarda justamente por meio dos recursos físicos disponíveis para isso. Quando chamamos um policial para nos defender queremos que ele seja violento e agressivo com o nosso agressor? Não. Queremos apenas a utilização das forças que ele dispõe para cessar a agressão da qual somos vítimas. Dizer que um praticante de arte marcial que a usa para se defender de um agressor mostra falta de confiança em DEUS é a mesma coisa de dizer que se alguém pega um porrete e vai bater em minha cabeça eu não posso me defender com as mãos ou com qualquer coisa que eu tenha, nem mesmo correr. "Não vou correr, vou confiar em DEUS"... kkk....Desculpa a ausência do irmão, que inclusive já desencarnou, mas é um raciocínio muito estreito.
Inclusive essa questão vai além de aspectos da segurança pessoal. Tudo o que fazemos para nos qualificar, em qualquer campo da vida, em nada mostra que confiamos menos na guarda de DEUS.
No caso específico do uso da força física e de técnicas de legítima defesa, concordo que um cristão não deve usá-las para atingir alguém. Mas isso não é uma questão da arte marcial, em si, ter ou não tal postura. É uma questão de temperamento do praticante da mesma. Se as competições têm esse objetivo violento, cabe ao cristão refletir se participa ou não. É uma decisão de foro íntimo, como muitos aspectos dessa nossa vida.
O escritor do salmo 91 confiava muito em DEUS? Quem o escreveu foi Davi ou Moisés? Se foi Davi, não preciso dizer nada sobre o que ele fazia para legítima defesa. Kkk...
23/06/2019 09h13 em Brasília.
"
Por que os apóstolos andavam com espadas?
E também a arte marcial prega o sistema de paz mas sempre tem alguns que faz diferente, então por causa de alguns todos somos errados?
Praticar para defender a si e aquilo que é certo pela palavra de Deus sim na minha vista é divino é bom. Assistir pessoas seminuas em televisões em violência
Gente... que vídeo mal embasado... 😢
Pessoal poderia rever alguns conceitos antes de postar o vídeo, né?
Discordo plenamente, a Bíblia diz que o homem deve defender sua casa inclusive portando armas. Davi foi a diversas guerras assim como o povo de Deus, não haviam guerreiros? Em fim concordo com o irmão do comentário abaixo não praticamos artes marciais pra bater em ninguém eu nunca bati em ninguém. Existem diversos projetos sociais com artes marciais que estão evangelizando crianças. Foram usados diversos versículos fora do contexto para explicar uma opinião desarmamentista e contra as artes marciais
Beleza... Agora vamos pensar comigo os homens lá de Moisés não travaram muitas batalhas no deserto? Agora, na minha vista eles treinavam para ir a guerra, mesmo o criador dando forças na batalha, e nesses treinos quanto eles se duelavam, haviam machucados né, mas não para matar. Tbm acho que é necessário ter ensinamentos básicos de autodefesa e também a proteção divina. Eu até entendi sua linha de pensamento, mas acho que deveria ter mais bases para isso.
Tao cego que fazer o bem é algo tao depreciavel hoje que associa logo ao "inimigo" mesmo sendo um 'cristao'.
As artes marciais não são apenas um sistema de lutas e auto defesa, mas sim fundamentos e princípios de auto disciplina, defesa de princípios internos. Antes de uma forma de combate corporal ele promove técnicas meditativas, controle físico, mental e espiritual. Infelizmente pastor, o senhor está totalmente equivocado sobre o valor e prática marcial que deriva de ensinamentos não de guerra mas de paz e resiliência a violência física. O verdadeiro artista marcial responde não com seus movimentos mas com seus preceitos interiores. Deus olha o coração do homem e o ensina a dominar seu instinto tô, dominar seus instintos e a respeitar ao próximo, ao envolver preceitos de vida regrada e voltada a espiritualidade. Do significa caminho, conhecimento, somos guerreiros da vida e não da morte. E melhor estudar os preceitos antes de emitir parecer equivocado.
É MAIS OS PASTORES USAM Seguranças que pratica artis maciais???
E 2 eu concordo com o senhor pastor não é certo colocar treino no lugar da obra isso eu coloco e Deus emn primeiro lugar mesmo isso tá certo a ceará e grande mais os trabalhadores são poucos
Eu prático luta mais não para a defesa pessoal confesso que treino emn prou de cuidar da saúde ,mais confesso que já fui umn jovem violento no passado mais a palavra me insinou a mudar minha forma de pensar e tenho feito a diferença entre meus colegas de treino mais avarias formas de auto defesa quando se fala defesa pessoal no e só defesa pessoal como agredir alguém a defesa pessoal também consiste emn fugir do inimigo Jesus fala se lhe perseguirem numa cidade fuja para outra Jesus por exemplo lá emb João foi perseguido pelos judeus e fugiu várias vezes deles pois ainda no era chegada a sua hora
E Davi explica?
Praticar artes marciais é pq não confiamos em Deus? Então colocar porta em casa é dúvidar que Deus pode nos proteger? Contraditório em kkkkk
Discordo eu prático artes marcial e não é com o objetivo de violentar ninguém e sim como esporte para manter minha saúde física e mental .sinto dizer mais esse irmão tem uma fé emotiva e religiosa e não a fé verdadeira que é a fé racional!
Eu so ia praticar para se auto-defender ta certo?
Não vejo nenhum problema na prática de artes marciais, a questão não é a prática, mas o que se faz com as técnicas que aprendemos. Pratiquei karatê dos 13 aos 26 anos e fui vice-campeão carioca de karatê shototan. Me converti aos 24 anos e ainda continuei praticando por dois anos o karatê. Parei devido a um problema no estômago e não por causa da conversão. Não treinamos para lutar, treinamos para não lutar. Quem pratica artes marciais com seriedade sabe muito bem isso. Por que só as artes marciais? Quantos não praticam e fazem mal ao outro com a falta de controle, amor, mansidão, domínio próprio e da lingua? Não vejo incompatibilidade entre a fé e a pratica de artes marciais. E nem vamos ficar utilizando textos fora de seus contextos. Um verdadeiro atleta sabe quem ele é, e o seu limite em relação ao outro. O karatê não tem nada de religiosidade e falo com conhecimento de causa. Uma coisa é a filosófica oriental, outra é a prática do exercício através da arte marcial. O karatê nunca me atrapalhou em relação ao convívio na igreja, nunca atrapalhou meus estudos na EBD, presença nos cultos. E muito do alto-controle e mansidão veio através do auto-conhecimento que o karatê me trouxe. Hoje sei que são Frutos do Espírito e muito mais valorosos, porém quem pratica seriamente uma arte marcial, e manso e humilde de coração.
Marcelo David Furtado,
Concordo plenamente.
Perfeito meu jovem. Só lamento por não ter tido a chance, lá na cidade do interior onde cresci, de também praticar karatê (ou até outra arte marcial), como você fez.
Oss, meu irmão
@@regis5660 Oss Reginaldo
@@pr.marcelodf Concordo com vc quanto ao karatê, em particular o shotokan, que prega o respeito a todos e ao corpo. Nem todas as artes marciais, no entanto, são assim, como se sabe. E nem todos os professores são.
Sinto pena dos policiais, e dos soldados, vao tudo pro inferno kkkkkkk q video ruim kkkkk, e olha q gosto do canal... se minha esposa estiver prestes a ser violentada ela ta enrolada entao, nao posso fazer nada... só maluco acredita nessas explicaçoes!
Sim pode defender ela mas cara não é obrigado você surra o cara que ameaça sua esposa, Pra que serve o jiu Jitsu Você segura o cara é leva ate a policia ou tira ele de la, Ou vai sai dando uma surra no cara ate ele desmaia??
Policiais e pessoas q se defendem são outra coisa.
@@Consenso__0 interessante, eu vejo praticantes de lutas querendo matar um oponente, na lei existe algo chamado excesso de legítima defesa, até porque um leigo para um lutador não é uma grande ameaça se tiver desarmado
@@RafaelSantos-bl1kg ah não entendo muito bem sobre isso mas, enfim, Nem lembrava mais desse comentário, sei nem qual sentido coloquei... então... seila.
@@Ricardo-mr3bg kkkkkkk cadê os argumentos? então quer dizer que se um cara espancar minha mãe na minha frente eu não vou poder defender minha mãe pq "eu não confio na segurança de Deus"?????? faça me o favor
Não tem nada na Bíblia que proíba (ponto final).
Acho que os irmãos que trabalham na área da segurança pública ou privada tem que saber se defender.
Cuidado com opiniões próprias e textos isolados fazendo "eixegese".
O que pode se dizer da arte marcial abir Judith arte antiga israelense ?
Já vi vídeos dessa arte. Muito boa, além de muito antiga. Eu particularmente já pratiquei karatê por cinco anos e Kung Fu por um mês. Depois de vinte e dois anos voltei pro karatê, mas parei por causa dos estudos. E sobre o tema eu vejo assim: a arte marcial pode e deve ser praticada por cristãos, sim, desde que trabalhe em serviço de segurança, seja como vigilante, policial militar ou civil ou um soldado das forças armadas. Fora isso, o cristão deve se ocupar com a oração, jejum, vigilância, leitura e meditação da Palavra de Deus, evangelização, louvor e adoração. É claro que o cristão militar ou de segurança privada como o vigilante também tenha que fazer o mesmo, mas quem dispõe de tempo mais vago deve aproveitar. Não vejo pecado em arte marcial, seja pelo trabalho de segurança ou esporte, mas, que isso não seja nossa prioridade. "Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça"... (Mateus, 6.33)
@@gileadecostadeoliveira3465 Eu vejo também uma oportunidade de ganhar almas para Jesus na academia.
Dei deslike no vídeo. Uma fala totalmente incoerente em citar partes da Bíblia onde se fala de confiança em Deus e utilizá-las para embasar uma posição desarmamentista. Em Lucas 22.36 Jesus ordena aos apóstolos que comprem ESPADAS para se protegerem. E aí? O texto é claro.
Artes marciais principalmente asiáticas consistem em treinar o corpo a mente e a alma, o objetivo ñ é lutar é ter saúde foco e paz , mas algumas pessoas vão querer te atacar então você tem que proteger sua vida e a vida dos seus entes, não devemos abaixar a cabeça pra maldade , como Davi
Sou cristão, não pratico artes marciais, gosto do mma, mas só assisto as lutas do UFC, embora tenha regras e bastante respeito, acho que isso não é esporte para um discípulo de Cristo por ser violento e machucar o próximo.
Praticar para defender a si e aquilo que é certo pela palavra de Deus sim na minha vista é divino é bom. Assistir pessoas seminuas em televisões em violência desnecessária por cobiça ego orgulho etc.
Isto é mal.
Não crer em nenhuma crença espiritual em artes marciais, ideologias ou qualquer outra coisa a não ser a bíblia menos adulterada.
Pensem lêem a PALAVRA.
Peçam a Deus Uma resposta peça com coração e alma
Ele te dará respostas.
@@MATHEUSOLIVEIRA-nq3vmeu so quero fazer para defender eu e os meus amigos
PRIMEIRO APARTIR DO MOMENTO QUE AGRIDE ALGUEM SENDO NUM RINGUE PROFISSIONAL OU NÃO,E VIOLÊNCIA, NÃO AGRADA A DEUS.PAREM DE TENTAR ACHAR JUSTIFICATIVAS,PQ NÃO TEM.
Bem vindos ao mundo onde os seguidores do manso Cristo viraram cristãos e depois católicos e protestantes e esses hoje são evangélicos. Depois dessa geração não serão mais nada. "Cristãos de fim de semana" não suportam ouvir a verdade da bíblia que alegam ler, mas não praticam se tornando revoltados quando não são mimados por um amor cego de um Deus permissivo como tao bem foram doutrinados a imaginar. Basta uma exortação mais sincera e o espirito da apostasia desse joio se mostra pronto para ser separado para o fogo. Essa é a geração que elegeu um governante presunçoso como representante dos "evangélicos" e que a semelhança dele são violentos a ponto do "vire sua outra face" parecer uma piada. Podem vim hostilizar isso não vai mudar minha opinião. Parabéns, Pr. Natanael pela coragem de falar a verdade bíblica
Isso mesmo!
Esporte de contato, vai atiçar sempre a carne. Uma reflexão ao crentes que dizem ser seguidores de Cristo:
1 Coríntios 2.16
Porque quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
- O crente espiritual tem a mente de Cristo!
Coloca aí Jesus do seu lado, será que Cristo praticaria artes marciais?
Será que essa é a vontade de Deus para a nossa vida ou é uma vontade carnal?
Romanos 8.14 diz:
Aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus estes são filhos de Deus.
O ESPÍRITO SANTO vai guiar o crente para realizar vontades carnais?
Sejamos honestos consigo mesmo!
mano se pa vc nunca fez uma arte marcial e fica falando merda , e digo mais as artes marciais tem o poder de fazer em pouco tempo o que a igreja tenta a anos e quase sempre não consegue:transformar o caráter da pessoa e promover uma qualidade de vida sem igual
e respondendo sua pergunta sim o senhor Jesus faria é só vc ver o bem que as artes marciais fazem na vida da pessoa
foi comprovado cientificamente que as artes marciais não so melhora a qualidade de vida da pessoa como também salva da morte!!! você sabia disso? as artes marciais salvam as pessoas de várias doenças cardiovasculares E ainda previne de muitos outros mals como insônia estresse etc então antes de falar sobre o que não tem conhecimento estude pra não falar nada com nada
kin lai ✋👊
Eita vídeo sem noção.. religioso e mesmo uma perda de tempo.nao entendem nada da vida ..
Meu Deus quanta ignorância !
A religiosidade e um caso sério.
Caro pastor, eu acho que deveria não só ler mais estudar a biblia no sentido histórico, o sr. Já ouviu falar na luta marcial chamado Abir Judith a arte marcial bíblica segundo a história o pai de Abrão ensinou Ele, e depois o seu filho Isaque que passou para os seus filhos Jacó e Esaú é só ver a história que os filhos de Jacó iam em aldeia e aldeias e destruíram tudo
Bem na bíblia até onde eu sei,não cita que Abraão era um lutador,nem Isaque,pois eu acredito que se fosse a bíblia citaria,como ela fez com outros homens como sansão ou Davi,bem eu também não sei se devo ou não lutar.
@ESCOLHAJESUSOUMUNDO kkkkkkk mano deixa de ser besta
Então sinceramente você tem que sair do mundo, porque tudo pode ser considerado pecado, até beber uma Coca-Cola que muitos cristãos bebem, mas tal refrigerante faz mal ao corpo e é mundano, assim vai...
kkk des do inicio da bíblia à a ideia de se proteger! diferente disso, ... onde ele tirou isso mesmo ?!?! Ou ele ta errado ou a bíblia é incoerente kkk
Ih e fala o capitulo e versilico se n me engano ex: davi 1:10
@@Gok721 a revolta de macabels então foi só de pas e festas de confraternização hahahaha cada coisa que vejo.
@@sapodejogo4704 cada coisa memo o português ta feio
@@Gok721 dentro de um diálogo a escrita é o menor a se observar, caso não tem a compreensão pode ser feito um questionário sobre o que foi dito. O importante é compreender a mensagem.
Deus ordena que a Igreja não faça uso da Espada. Esta obrigação é para as autoridades das nações como aconteceu da vitória dos russos contra os nazistas assassinos de crianças e adultos indefesos na 2a Guerra mundial. - Gn 9.6/Rm 13.4.
Tenho aprendido muito com vocês