Excelente! Não conhecia o entrevistador e nem o entrevistado. Ganharam uma fã! Para o conhecimento de vocês, indicação do TH-cam pelas minhas preferências. Sucesso aos dois!
Na verdade, o termo correto seria a democracia, não a república em si. É que hoje em dia, como explica o professor, usamos o termo com um significado distorcido e diferente do que o Platão, Socrates e Aristóteles usavam.
Não basta ter todo o conhecimento intelectual para entender tudo que o Guilherme explica. Tem que conhecer e entender a doutrina católica e a sua tradição. Caso contrário irá entendê-lo de forma fragmentada. Esse rapaz é uma bênção. 🙏🙏🙌🙌 Curitiba.
AQUELA VELHA COBRA Apocalipse 12 vs.7 ao 9 - "Depois houve guerra no céu. Miguel e os seus anjos lutaram contra o dragão, que combateu junto com os seus anjos. Mas o dragão FOI VENCIDO, e então ele e os seus anjos não puderam mais ficar no céu. O enorme dragão foi lançado fora. Ele é aquela VELHA COBRA, CHAMADA DIABO OU SATANÁS, QUE ENGANA TODAS AS PESSOAS DO MUNDO. Ele foi jogado sobre a terra, e os seus anjos também foram jogados com ele." Obs.: Ele é aquela VELHA COBRA, CHAMADA DIABO OU SATANÁS, que ENGANA TODAS AS PESSOAS DO MUNDO. Inclusive OS CRENTES que TROCAM a OBEDIÊNCIA ao ensino GRATUITO do Mestre Jesus pelas BOBAGENS e o COMÉRCIO dos TEÓLOGO$, dos FAL$O$ “apóstolos e profetas”, dos “papas” evangélicos e do FALSO “cristianismo”. João 12 vs. 47 e 48 - Jesus AFIRMA: “Se alguém ouvir a minha mensagem E NÃO LHE OBEDECER, eu não o julgo. Eu vim para salvar o mundo e não para julgá-lo. Quem me rejeita e não aceita a minha mensagem já tem quem vai julgá-lo. As palavras que eu tenho dito SERÃO O SEU JUIZ no último dia.” Obs.: ACEITAR a Jesus, é OBEDECER-LHE. João 5 vs. 39 e 40 Jesus diz: “Vocês ESTUDAM as Escrituras Sagradas porque PENSAM que vão encontrar nelas a vida eterna. E são elas mesmas que falam a respeito de mim. Mas vocês NÃO QUEREM VIR A MIM para terem vida.” Obs.: Ir a Jesus, É OBEDECER-LHE. João 3 vs. 35 e 36 - “O Pai ama o Filho e pôs TUDO nas mãos dele. Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna; porém quem DESOBEDECE ao Filho NUNCA terá a vida eterna, mas sofrerá PARA SEMPRE o castigo de Deus.” Qual é O CAMINHO que nos leva a Deus: PRATICAR o ensino, SIMPLES E GRATUITO, que o Senhor JESUS nos ensina, DE GRAÇA, no Evangelho, OU passar a vida correndo atrás de: palestras, sermões, CONGRESSOS, “encontros apologéticos”, FACULDADE$ E CUR$O$ DE TEOLOGIA, “VOTO$”, carnê$, “REVELAÇÕES”, CAMPANHAS, MISSAS, "PASSES E CONSULTAS ESPIRITUAIS", fogueiras “$antas”, MARCHAS para "Jesus" e outras milhares de INVENÇÕES e PRODUTOS dos TEÓLOGO$, dos FAL$O$ “apóstolos” e “profetas” e do FALSO “cristianismo”? O Ensino GRATUITO do MESTRE Jesus, NÃO É SUFICIENTE? Quem tem ALIANÇA COM DEUS, por INTERMÉDIO da fé e OBEDIÊNCIA ao ensino GRATUITO do Mestre Jesus, perde tempo com as BOBAGENS e o COMÉRCIO dos TEÓLOGO$ e E$CRITORE$ evangélicos, dos FALSOS "apóstolos e profetas", dos "papas" evangélicos, dos PADRES, do PAPA, dos MÉDIUNS, do FALSO "evangelho" e do FALSO "cristianismo"? Segunda João vs. 9 "Quem não fica com o ensino de Cristo, MAS VAI ALÉM DELE, não tem Deus. O Diabo DEITA E ROLA nesse meio evangélico!
Pena que foi curto !!! 🥺 😄 ficaria aqui mais umas 4h ....Brilhante! Parabéns, o senhor deixa o entrevistado falar 👏 Amei! Gratíssima por essa preciosa aula. Vou assistir novamente com caderno e caneta, impossivel assistir simplesmente! 🙏🙏🙏🌹
Verdade! Tem entrevistador que gosta de aparecer. Marcelo, mesmo sendo um grande professor de História, usou sua preparação para fazer intervenções pontuais e inteligentes.
Gostaria muito de ver algum membro da família imperial no seu podcast. Ex: Dom Bertrand, Dom Antonio ou Dom Rafael. (esse último é o mais jovem e o futuro líder do movimento no Brasil)
Minuto 01:03:17 Caro professor Guilherme, Com todo o respeito e admiração que tenho por sua trajetória e resiliência, gostaria de compartilhar algumas reflexões. Seu relato sobre os desafios enfrentados e superados é inspirador. Entendo que cada pessoa carrega suas próprias dificuldades, e a sua história é um exemplo de dedicação e esforço. Minha vida também teve seus desafios, e sei que as demais jornadas pessoais são únicas e desafiadoras. Quanto ao trabalho remoto, gostaria de ressaltar que ele representa uma forma digna e séria de trabalho. Não é sinônimo de falta de comprometimento ou acomodação como foi dito. Entendo que, como líder de sua empresa, o senhor tem total autonomia para definir o modelo de trabalho que acredita ser mais eficaz. No entanto, acredito que houve um equívoco ao generalizar o trabalho remoto como “farra” em suas falas no encontro com Marcelo Andrade e no podcast G4. Trabalho em regime home office não por conveniência, mas por necessidade e eficiência. Moro no interior do Nordeste, onde o custo de vida é mais acessível (casa de 2 quartos e quintal com aluguel de R$450,00), e tranquila (as crianças brincam na rua sossegadas), permitindo um equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Minha noiva e eu, ambos trabalhando remotamente, conseguimos manter um ritmo de trabalho intenso, muitas vezes comendo enquanto trabalhamos para cumprir nossas metas e entregas. Este esforço diário, longe de ser comodismo, é um compromisso sério com nosso desenvolvimento profissional e pessoal. Além disso, este modelo me permite continuar meus estudos em duas faculdades, aprimorar minhas habilidades, planejar um mestrado, cuidar da minha saúde física e orar o Santo Rosário diariamente, e, não menos importante, dedicar tempo à minha família a quem sou insubstituível, diferente de uma empresa. A mudança para uma cidade grande, longe do meu suporte familiar, não seria apenas um desafio logístico, mas também um comprometimento do meu bem-estar e valores pessoais. Respeito profundamente a visão de trabalho que o senhor defende e a cultura empresarial que construiu, mas acredito que existem múltiplos caminhos para o sucesso e a realização profissional. Não podemos levar tão a sério os coachs de LinkedIn, Elon Musk que faz os empregados morarem nos escritórios ou do dono da Amazon que os funcionários mal podiam urinar. O trabalho remoto, quando bem estruturado, pode ser uma ferramenta poderosa de produtividade, satisfação e inclusão a pessoas que residam fora de São Paulo. Agradeço pela oportunidade de expressar meu ponto de vista e espero que possamos continuar esta conversa de forma construtiva. Que Deus abençoe o senhor, sua família e seus empreendimentos. Salve Maria!
Olá, amigo. Gostei muito do seu comentário. Uma fonte de lucidez e moderação prudente diante do assunto. Recomendo que siga o movimento Comunhão Popular (página no Instagram) que defende uma linha próxima da sua, baseada na Doutrina Social da Igreja. Vale a pena. Salve Maria!
Recomendarei com gosto aos meus alunos O termo Monarquia Heróica que o Guilherme apresentou vem de Aristóteles, no "A Política", quando um homem virtuoso assume as rédeas da situação e se cerca dos aristocratas e que moldou a monarquia tradicional. São 4 tipos: - Tempos Heróicos: o rei não possuía poderes absolutos exceto em caso de um estado de guerra, nela a submissão era livre e voluntária. - Dos Bárbaros: a dos bárbaros, estaria ligada ao despotismo, porém conforme leis e convenções primitivas, estas teriam características variadas de povo para povo. - Aisyminética ou Despotismo Eletivo: O poder concedido pelo povo era diferente do dos reis bárbaros, não por ser contra a lei, mas unicamente porque não era nem ordinário, nem transmissível. - Tempos Beróicos: era voluntária e hereditária. Os primeiros monarcas no quarto tipo de monarquia eram benfeitores do seu povo, que o colocaram no posto de rei/imperador, aceitos como monarcas então esses indivíduos passavam a sucessão da coroa de forma hereditária. Retirei de "O Mínimo que você precisa saber sobre Monarquia", disponível na Amazon, é uma publicação independente.
Carissimo Professor Marcelo Andrade, peço ao senhor que convide o Professor Carlos Nougué. Ele é um dos maiores Tomistas do Brasil e autor de diversos livros. Tennho certeza que será uma conversa extremamente agradável. Ele também tem um canal no TH-cam.
Dois feras. Sobre a influência do catolicismo brasileiro em Portugal, ganhei uma estatueta de Nossa Senhora de Fátima de uma amiga que a comprou em Fátima, Portugal e me trouxe. Na base da está escrito “Made in Brazil”.
Boa noite professores e estudantes. Segui a sugestão e iniciei a leitura da obra de Denis Fustel de Coulanges - A CIDADE ANTIGA. Impressionante a riqueza de fontes e de informações, que revelam a presença de traços culturais que atravessaram os milênios e permanecem vivos e latentes. Grato pela aula! Abraço!
Sobre os ancaps, ao longo dos anos acumulei muitos haters nesse grupo, por repetir um argumento muito simples: "O ANCAPISTÃO NÃO AGUENTA 5 MINUTOS DE PORRDA COM A RÚSSIA". Os anos se passaram e aí está a Ucrânia para, infelizmente, provar. O sonho ancap acabaria no exato instante em que uma grande potência quisesse dominar o território.
Falácia do Espantalho Dados sobre Luxemburgo (ninguém invade): Área • Total 2 586 km² (166.º) • Água (%) desprezível População • Estimativa para 2023 660 809[1] hab. (164.º) • Densidade 186 hab./km² (45.º) pt.m.wikipedia.org/wiki/Luxemburgo
Ótima live, Guilherme sempre perfeito, complexo e certeiro nas suas ideias. Chama o Luiz Phillipe de Orleans de Bragança. E para quebrar um pouco o gelo, traz o Peter Ancapsu, ia ser muito interessante. O Rafael Lima do Ideias Radicais também seria interessante por ser um recém convertido ao cristianismo.
Excelente bate papo.. com certeza irei assistir outras vezes para assimilar tudo que vocês dois conversaram. Obrigada pelo debate, uma aula e tanto!! Parabéns!
Duas pessoas que eu gostaria realmente de conhecer pessoalmente e aprender muito com eles. Essa conversa me dá esperança de algo melhor. Seguimos em frente e acreditando em Deus!!!
O comendador Rui Nabeiro em Portugal foi um Homem que sempre se preocupou com os seus funcionários, além de fazer casas, dar ao princípio bicicletas, depois motos e por fim carros para os seus funcionários, também fez escolas, creches e lares de idosos para a Vila de Campo Maior, um benfeitor sem paralelo em Portugal! E o todos conheciam o Comendador e ele também conhecia a todos, uma Alma sem vaidade e muito boa! Abençoado seja e esteja na presença de Deus ❤️❤️
Essa base é imprescindível. A dificuldade é atingir esse grau de liberdade já que estamos escravizados financeiramente e o sistema de trabalho tb. está dominado.
Conjunto de pessoas virtuosas ? e os interesses dos Estamentos Econômicos como atingiriam esse tal conjunto ??....como eles decidiriam qual melhor política econômica aplicar para obter melhor crescimento e\ou melhor distribuição da Riqueza .....???? e os segmentos mais pobres o que fariam para serem incluídos ? ou basta contar com a sapiência desse grupo virtuoso ???
Guilherme é esse cara que encarna a jornada do herói. O resultado é cativante e inspirador, porque transmite a verdade. Ele fala o que é e é o que vive.
Muito bom o raciocínio desenvolvido. Faria pequenos reparos, apenas. Álvaro D'Ors, em "Forma de gobierno y legitimidad familiar" traz uma grande contribuição sobre o tema Monarquia x Oligarquia x Democracia.
Cheguei aos 56 mil e torço para que você chega ao milhão rápido porque é muito cultura nesse canal, para que muitos brasileiros tirem a carapuça da ignorância.
Prof. Marcelo Andrade, por favor, o senhor poderia citar o nome do escritor e do livro, que descreve a distinção entre família, fátrias, tribos e cidades, ocorrido aos 18min e 45 segundos, e que ambos consideram um livro classico. Antecipadamente, muito obrigado.
Gostaria de ver algum tipo de conteúdo que mostra o que levou de fato (com críticas dos dois lados) a que do sistema monárquico. Explicada por conservadores monarquistas.
Conteúdo maravilhoso mas o programa vai ficar apenas no TH-cam? Já que é um podcast, seria legal o programa estar disponível em todas as plataformas de podcast.
Formação Física (cortar coisas ruins/saúde/luta) - Formação Familiar (Fortalecer vínculos familiares, famílias sólidades/estáveis) - Melhorar a economia (patrimônio/empresas/+ativos que passivos) - Formação Intelectual (Trivium e Quadrivium; As artes da letra e do número, domínio da linguagem, restaurar música clássica e medieval, ter uma visão de cultura clássica nas mais variadas áreas) - Formação Espiritual (Vida contemplativa e sacramental).
Se o Marcelo estiver vendo esse comentário ou se alguém souber: O que virou daquele rapaz chamado Guilherme Chenta? Lembro dos vídeos sobre o Imperio Português
O Guilherme se tornou um cara muito querido e bem quisto no meio conservador, o cara é excepcional.
sim, mas ele não é conservador
@@lxtz723é mais conservador que liberal
@@lucas_saldanha25nada de liberal.
@@lxtz723oxi, o cara é a favor da restauração monarquista católica tradicionalista, e não é conservador ? Hahaha
@@caetanopr7197Não, ele não é conservador. Ele é reacionário... 💪🏽
Aguardei muito a união desses dois, muito bom convidado, certamente será uma conversa de alto nível. 🗿🍷
Esse menino resumiu a mensagem principal do livro A Politica de Aristoteles em 30 minutos, e de forma super didatica! Muito bom mesmo.
Se tem Guilherme Freire, tem minha audiência.
Esse encontro foi literalmente HISTÓRICO poucos vão ter tanta sintonia e linearidade como esse
Excelente! Não conhecia o entrevistador e nem o entrevistado. Ganharam uma fã!
Para o conhecimento de vocês, indicação do TH-cam pelas minhas preferências.
Sucesso aos dois!
*A monarquia 👑 fascina já a republica ilude*
Na verdade, o termo correto seria a democracia, não a república em si. É que hoje em dia, como explica o professor, usamos o termo com um significado distorcido e diferente do que o Platão, Socrates e Aristóteles usavam.
@@DarthKiller100 Boa tarde 🎉 tchau 👋
Esse era o convidado mais esperado do podcast. Muito bom! Espero que retorne, muitos temas a serem abordados.
Que bela combinação. Assim o país vai para frente!
Não basta ter todo o conhecimento intelectual para entender tudo que o Guilherme explica. Tem que conhecer e entender a doutrina católica e a sua tradição. Caso contrário irá entendê-lo de forma fragmentada. Esse rapaz é uma bênção. 🙏🙏🙌🙌
Curitiba.
AQUELA VELHA COBRA
Apocalipse 12 vs.7 ao 9 - "Depois houve guerra no céu. Miguel e os seus anjos lutaram contra o dragão, que combateu junto com os seus anjos. Mas o dragão FOI VENCIDO, e então ele e os seus anjos não puderam mais ficar no céu. O enorme dragão foi lançado fora. Ele é aquela VELHA COBRA, CHAMADA DIABO OU SATANÁS, QUE ENGANA TODAS AS PESSOAS DO MUNDO. Ele foi jogado sobre a terra, e os seus anjos também foram jogados com ele."
Obs.: Ele é aquela VELHA COBRA, CHAMADA DIABO OU SATANÁS, que ENGANA TODAS AS PESSOAS DO MUNDO. Inclusive OS CRENTES que TROCAM a OBEDIÊNCIA ao ensino GRATUITO do Mestre Jesus pelas BOBAGENS e o COMÉRCIO dos TEÓLOGO$, dos FAL$O$ “apóstolos e profetas”, dos “papas” evangélicos e do FALSO “cristianismo”.
João 12 vs. 47 e 48 - Jesus AFIRMA: “Se alguém ouvir a minha mensagem E NÃO LHE OBEDECER, eu não o julgo. Eu vim para salvar o mundo e não para julgá-lo. Quem me rejeita e não aceita a minha mensagem já tem quem vai julgá-lo. As palavras que eu tenho dito SERÃO O SEU JUIZ no último dia.”
Obs.: ACEITAR a Jesus, é OBEDECER-LHE.
João 5 vs. 39 e 40 Jesus diz: “Vocês ESTUDAM as Escrituras Sagradas porque PENSAM que vão encontrar nelas a vida eterna. E são elas mesmas que falam a respeito de mim. Mas vocês NÃO QUEREM VIR A MIM para terem vida.”
Obs.: Ir a Jesus, É OBEDECER-LHE.
João 3 vs. 35 e 36 - “O Pai ama o Filho e pôs TUDO nas mãos dele. Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna; porém quem DESOBEDECE ao Filho NUNCA terá a vida eterna, mas sofrerá PARA SEMPRE o castigo de Deus.”
Qual é O CAMINHO que nos leva a Deus: PRATICAR o ensino, SIMPLES E GRATUITO, que o Senhor JESUS nos ensina, DE GRAÇA, no Evangelho, OU passar a vida correndo atrás de: palestras, sermões, CONGRESSOS, “encontros apologéticos”, FACULDADE$ E CUR$O$ DE TEOLOGIA, “VOTO$”, carnê$, “REVELAÇÕES”, CAMPANHAS, MISSAS, "PASSES E CONSULTAS ESPIRITUAIS", fogueiras “$antas”, MARCHAS para "Jesus" e outras milhares de INVENÇÕES e PRODUTOS dos TEÓLOGO$, dos FAL$O$ “apóstolos” e “profetas” e do FALSO “cristianismo”?
O Ensino GRATUITO do MESTRE Jesus, NÃO É SUFICIENTE?
Quem tem ALIANÇA COM DEUS, por INTERMÉDIO da fé e OBEDIÊNCIA ao ensino GRATUITO do Mestre Jesus, perde tempo com as BOBAGENS e o COMÉRCIO dos TEÓLOGO$ e E$CRITORE$ evangélicos, dos FALSOS "apóstolos e profetas", dos "papas" evangélicos, dos PADRES, do PAPA, dos MÉDIUNS, do FALSO "evangelho" e do FALSO "cristianismo"?
Segunda João vs. 9 "Quem não fica com o ensino de Cristo, MAS VAI ALÉM DELE, não tem Deus.
O Diabo DEITA E ROLA nesse meio evangélico!
Pena que foi curto !!! 🥺
😄 ficaria aqui mais umas 4h ....Brilhante!
Parabéns, o senhor deixa o entrevistado falar 👏 Amei!
Gratíssima por essa preciosa aula. Vou assistir novamente com caderno e caneta, impossivel assistir simplesmente! 🙏🙏🙏🌹
Ouvir o Guilherme falando sobre qualquer assunto é bom d+. Muita Aula.
Esperei muito o Freire com o professor Marcelo.
Excelente entrevista! O Marcelo deixa o convidado falar e quando faz intervenções é com exposições e argumentos interessantes!
Realmente
Verdade! Tem entrevistador que gosta de aparecer. Marcelo, mesmo sendo um grande professor de História, usou sua preparação para fazer intervenções pontuais e inteligentes.
Gostaria muito de ver algum membro da família imperial no seu podcast. Ex: Dom Bertrand, Dom Antonio ou Dom Rafael. (esse último é o mais jovem e o futuro líder do movimento no Brasil)
Um dos melhores podcast em português!
Convidados de alto nível.
Minuto 01:03:17
Caro professor Guilherme,
Com todo o respeito e admiração que tenho por sua trajetória e resiliência, gostaria de compartilhar algumas reflexões.
Seu relato sobre os desafios enfrentados e superados é inspirador.
Entendo que cada pessoa carrega suas próprias dificuldades, e a sua história é um exemplo de dedicação e esforço. Minha vida também teve seus desafios, e sei que as demais jornadas pessoais são únicas e desafiadoras.
Quanto ao trabalho remoto, gostaria de ressaltar que ele representa uma forma digna e séria de trabalho. Não é sinônimo de falta de comprometimento ou acomodação como foi dito. Entendo que, como líder de sua empresa, o senhor tem total autonomia para definir o modelo de trabalho que acredita ser mais eficaz. No entanto, acredito que houve um equívoco ao generalizar o trabalho remoto como “farra” em suas falas no encontro com Marcelo Andrade e no podcast G4.
Trabalho em regime home office não por conveniência, mas por necessidade e eficiência. Moro no interior do Nordeste, onde o custo de vida é mais acessível (casa de 2 quartos e quintal com aluguel de R$450,00), e tranquila (as crianças brincam na rua sossegadas), permitindo um equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Minha noiva e eu, ambos trabalhando remotamente, conseguimos manter um ritmo de trabalho intenso, muitas vezes comendo enquanto trabalhamos para cumprir nossas metas e entregas. Este esforço diário, longe de ser comodismo, é um compromisso sério com nosso desenvolvimento profissional e pessoal.
Além disso, este modelo me permite continuar meus estudos em duas faculdades, aprimorar minhas habilidades, planejar um mestrado, cuidar da minha saúde física e orar o Santo Rosário diariamente, e, não menos importante, dedicar tempo à minha família a quem sou insubstituível, diferente de uma empresa. A mudança para uma cidade grande, longe do meu suporte familiar, não seria apenas um desafio logístico, mas também um comprometimento do meu bem-estar e valores pessoais.
Respeito profundamente a visão de trabalho que o senhor defende e a cultura empresarial que construiu, mas acredito que existem múltiplos caminhos para o sucesso e a realização profissional. Não podemos levar tão a sério os coachs de LinkedIn, Elon Musk que faz os empregados morarem nos escritórios ou do dono da Amazon que os funcionários mal podiam urinar. O trabalho remoto, quando bem estruturado, pode ser uma ferramenta poderosa de produtividade, satisfação e inclusão a pessoas que residam fora de São Paulo.
Agradeço pela oportunidade de expressar meu ponto de vista e espero que possamos continuar esta conversa de forma construtiva. Que Deus abençoe o senhor, sua família e seus empreendimentos.
Salve Maria!
Excelente comentário, amigo. Concordo contigo. Que Deus abençoe sua família e sua vida.
Salve Maria!
Olá, amigo. Gostei muito do seu comentário. Uma fonte de lucidez e moderação prudente diante do assunto. Recomendo que siga o movimento Comunhão Popular (página no Instagram) que defende uma linha próxima da sua, baseada na Doutrina Social da Igreja. Vale a pena. Salve Maria!
Assino embaixo.. acho que ele acabou generalizando.
Recomendarei com gosto aos meus alunos
O termo Monarquia Heróica que o Guilherme apresentou vem de Aristóteles, no "A Política", quando um homem virtuoso assume as rédeas da situação e se cerca dos aristocratas e que moldou a monarquia tradicional. São 4 tipos:
- Tempos Heróicos: o rei não possuía poderes absolutos exceto em caso de um estado de guerra, nela a submissão era livre e voluntária.
- Dos Bárbaros: a dos bárbaros, estaria ligada ao despotismo, porém conforme leis e convenções primitivas, estas teriam características variadas de povo para povo.
- Aisyminética ou Despotismo Eletivo: O poder concedido pelo povo era diferente do dos reis bárbaros, não por ser contra a lei, mas unicamente porque não era nem ordinário, nem transmissível.
- Tempos Beróicos: era voluntária e hereditária. Os primeiros monarcas no quarto tipo de monarquia eram benfeitores do seu povo, que o colocaram no posto de rei/imperador, aceitos como monarcas então esses indivíduos passavam a sucessão da coroa de forma hereditária.
Retirei de "O Mínimo que você precisa saber sobre Monarquia", disponível na Amazon, é uma publicação independente.
Muito bom ver o encontro dos dois professores que me fizeram recuperar o gosto pelo estudo da história e da filosofia.
Carissimo Professor Marcelo Andrade, peço ao senhor que convide o Professor Carlos Nougué. Ele é um dos maiores Tomistas do Brasil e autor de diversos livros. Tennho certeza que será uma conversa extremamente agradável. Ele também tem um canal no TH-cam.
EXCELENTE podcast, caro Marcelo! Muito boa a participação do convidado Freira, bem baseado!
Esse encontro foi uma surpresa! Que maravilha! Dois grandes profssores.
Yeeeesss!! Finalmente aconteceu este tão aguardado encontro!! Vou assistir depois com gosto!! Uhuuuuuu!!
Deus abençoe caríssimo professor Marcelo. Convida o reverendo pe Paulo Ricardo. No seu podcast ele iria.
Dois feras. Sobre a influência do catolicismo brasileiro em Portugal, ganhei uma estatueta de Nossa Senhora de Fátima de uma amiga que a comprou em Fátima, Portugal e me trouxe. Na base da está escrito “Made in Brazil”.
Finalmente essas duas feras se reuniram! Agora só falta chamar o Thiago Braga. Imagina só os três na mesma mesa. Comunista vai se rasgar.
Assim como o liberal conservador brasileiro direitista 😂. Guilherme é fora disso. Ele é tradicionalista 😂
Professor Guilherme Freire é excelente
Grandes mestres!! Obrigado pelo conteúdo!!
Finalmente alguém falando a verdade sobre o anarcocapitalismo. É simplesmente um pensamento tão utópico quanto o próprio comunismo.
Poderia trazer o Dom Bertrand no podcast.
Boa noite professores e estudantes. Segui a sugestão e iniciei a leitura da obra de Denis Fustel de Coulanges - A CIDADE ANTIGA. Impressionante a riqueza de fontes e de informações, que revelam a presença de traços culturais que atravessaram os milênios e permanecem vivos e latentes. Grato pela aula! Abraço!
Sobre os ancaps, ao longo dos anos acumulei muitos haters nesse grupo, por repetir um argumento muito simples: "O ANCAPISTÃO NÃO AGUENTA 5 MINUTOS DE PORRDA COM A RÚSSIA". Os anos se passaram e aí está a Ucrânia para, infelizmente, provar. O sonho ancap acabaria no exato instante em que uma grande potência quisesse dominar o território.
Falácia do Espantalho
Dados sobre Luxemburgo (ninguém invade):
Área
• Total
2 586 km² (166.º)
• Água (%)
desprezível
População
• Estimativa para 2023
660 809[1] hab. (164.º)
• Densidade
186 hab./km² (45.º)
pt.m.wikipedia.org/wiki/Luxemburgo
Hehe...prof. GUILHERME!
Onde ele vai, eu assisto.
Guilherme depois de umas taças de vinho ficou com os olhos mais fechados, voz mais arrastada... no mínimo inusitado, diferente hahah
sério kkkk? vou ver agora
@@viniciusdaniel69 mais pelo 2/3 do vídeo
*SIM* kkkk
impagável kkkk
nosso campeão no tatame é o bonzão, mas no álcool é só mais um meninão marotão
Dois professores muito bons.
Ótima live, Guilherme sempre perfeito, complexo e certeiro nas suas ideias. Chama o Luiz Phillipe de Orleans de Bragança. E para quebrar um pouco o gelo, traz o Peter Ancapsu, ia ser muito interessante. O Rafael Lima do Ideias Radicais também seria interessante por ser um recém convertido ao cristianismo.
Luiz Phillipe é maçom. O prof. Marcelo não vai deixar seus princípios católicos para acolher um pecador público em seu espaço.
Príncipe maçom, credo
O Peter Ucraniev até dá, mas o Dom Luís…
O Rafael se converteu ao cristianismo? Sério?
O hide se converteu?
Que legal ver um podcast de alto nível com vários patrocinadores...
Excelente bate papo.. com certeza irei assistir outras vezes para assimilar tudo que vocês dois conversaram. Obrigada pelo debate, uma aula e tanto!! Parabéns!
Duas pessoas que eu gostaria realmente de conhecer pessoalmente e aprender muito com eles. Essa conversa me dá esperança de algo melhor. Seguimos em frente e acreditando em Deus!!!
Mais um excelente podcast com dois grandes mestres do conhecimento!! Muito bom!! Adoro conversas inteligentes de alto nível!!
Excelente convidado, dois caras super inteligentes.
Foi muito proveitoso o podcast. Obrigado aos dois, por tudo.
Ótima live, pena q alguns no chat passaram dos limites.
sou nacionalista e monarquista com corpo e alma
O comendador Rui Nabeiro em Portugal foi um Homem que sempre se preocupou com os seus funcionários, além de fazer casas, dar ao princípio bicicletas, depois motos e por fim carros para os seus funcionários, também fez escolas, creches e lares de idosos para a Vila de Campo Maior, um benfeitor sem paralelo em Portugal! E o todos conheciam o Comendador e ele também conhecia a todos, uma Alma sem vaidade e muito boa! Abençoado seja e esteja na presença de Deus ❤️❤️
Um verdadeiro patrão católico
A alegria é nossa.
Essa base é imprescindível. A dificuldade é atingir esse grau de liberdade já que estamos escravizados financeiramente e o sistema de trabalho tb. está dominado.
Imperdível, bora compartilhar muito.
Muito bom ver um cara novo e casado com quatro filhos.
Moro em santa Maria da feira norte de Portugal, obrigado por essa aula que me ajuda muito a entender a cultura portuguesa.
Ótima conversa.
1:42:58 Isso foi literalmente:
There is nothing we can do
Conjunto de pessoas virtuosas ? e os interesses dos Estamentos Econômicos como atingiriam esse tal conjunto ??....como eles decidiriam qual melhor política econômica aplicar para obter melhor crescimento e\ou melhor distribuição da Riqueza .....???? e os segmentos mais pobres o que fariam para serem incluídos ? ou basta contar com a sapiência desse grupo virtuoso ???
Excelente entrevista, Marcelo Andrade. Guilherme Freire é uma aula de cultura.
Muito bom esse encontro, os 2 me ensinaram muito
Queria muito ver o Guilherme conversando com o Renato trezoitão, ia dar resenha.
Finalmente debate de alto nível! Por uma internet com mais conteúdos desse tipo! 🍻
1:33:00 Acredito também nisso
Guilherme é esse cara que encarna a jornada do herói. O resultado é cativante e inspirador, porque transmite a verdade. Ele fala o que é e é o que vive.
Excelente convidado !!!
há controvérsias
controvérsias monárquicas no caso kkkk
@@rubaoveneravel Há controvérsias para os liberteen gordos
O ponto mais tranqulo foi o Guilherme responder o Alta linguagem, e só isso já vlw a pena
Sem dúvida, um dos melhores podcasts do youtube
Cada entrevista dada pelo Guilherme, o conhecimento e o amor pela filosofia crescem...
Muito bom o raciocínio desenvolvido. Faria pequenos reparos, apenas. Álvaro D'Ors, em "Forma de gobierno y legitimidad familiar" traz uma grande contribuição sobre o tema Monarquia x Oligarquia x Democracia.
Sou aluna do Filosofia fo Zero, recomendo a todos
Excelente PODCAST, mais aguardado do ano🗿🍷
Cheguei aos 56 mil e torço para que você chega ao milhão rápido porque é muito cultura nesse canal, para que muitos brasileiros tirem a carapuça da ignorância.
Um dos melhores do Brasil.❤
Por mais de 300 anos o Brasil teve um sistema governo funcional, particularmente a partir de 1808. Em 1889 o Brasil foi condenado à miséria.
Esse é o podcast mais aguardado há anos.
Que conversa mais interessante.
Valeu!
Essa parte das empresas é bem interessante... Talvez por isso a Toyota permanece no topo, até hoje os CEOs são Toyodas...
Um importante repasse de informações.
Muito Obrigado.
Ótimo programa
Obrigado pela conversa! aguardava muito por este crossover
1:02:48 so lembro do Ricardo Grimes no TWD "isso aqui não é mais uma democracia " e fez o grupo dele sobreviver com sua liderança kkk
Prof. Marcelo Andrade, por favor, o senhor poderia citar o nome do escritor e do livro, que descreve a distinção entre família, fátrias, tribos e cidades, ocorrido aos 18min e 45 segundos, e que ambos consideram um livro classico. Antecipadamente, muito obrigado.
Finalmente! Muito Bom!
Deus seja louvado.
Como eu sonhei com esse encontro🥳🙏
Gostaria de ver algum tipo de conteúdo que mostra o que levou de fato (com críticas dos dois lados) a que do sistema monárquico. Explicada por conservadores monarquistas.
Professor Guilherme tem que tomar uma água entre as taças. Muito bom o episódio.
Muito bom! Obrigado!
Live do canal Alta cultura para refutar GF a caminho
Esse rapaz é genial.
Conteúdo maravilhoso mas o programa vai ficar apenas no TH-cam? Já que é um podcast, seria legal o programa estar disponível em todas as plataformas de podcast.
Gostei muito da abordagem sobre a monarquia.
Muito bom, parabéns !
Formação Física (cortar coisas ruins/saúde/luta) - Formação Familiar (Fortalecer vínculos familiares, famílias sólidades/estáveis) - Melhorar a economia (patrimônio/empresas/+ativos que passivos) - Formação Intelectual (Trivium e Quadrivium; As artes da letra e do número, domínio da linguagem, restaurar música clássica e medieval, ter uma visão de cultura clássica nas mais variadas áreas) - Formação Espiritual (Vida contemplativa e sacramental).
Ótima live
O Sr Guilherme Freire é bem preparado...
😚😚😚😚😚😚😚beijinhos d'um Tuga de Paris Françes
Que episódio sensacional.
Se o Marcelo estiver vendo esse comentário ou se alguém souber: O que virou daquele rapaz chamado Guilherme Chenta? Lembro dos vídeos sobre o Imperio Português
Programa maravilhoso
Tirando o vinho uma conversa muito esclarecida
Que aula
Há portugueses aqui, viram a entrevista ??
vi sim, muito boa, o que o Daniel achou?
Muito bom essa explicação !