VEJA OS PREÇOS , VISITA FAMOSA FEIRA DE VISCONDE DO RIO BRANCO MG.

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 27 ส.ค. 2024
  • SEGUE CHAVE PIX PARA AJUDA NA PRODUÇÃO DE NOVOS VÍDEOS .
    faturandodicabrasil@gmail.com B Brasil em nome de J. A. M .
    Qualquer valor depositado será muito bem vindo , 10,00 , 20,00 , 30,00 ,40,00 ,50,00 , 100,00 ,200,00
    Muito obrigado a todos que já ajudaram .
    DEPOSITE QUALQUER VALOR NO PIX CHAVE faturandodicabrasil@gmail.com
    e contribual para manunteção do canal
    SE VOCÊ TEM FOTOS ANTIGAS DE VISCONDE DO RIO BRANCO , ENVIE POR FAVOR PARA O EMAIL ,faturandodicabrasil@gmail.com , pois ajuda muito na produção de novos vídeos . Pode também enviar uma foto sua que sito seu nome como agradecimento. Muito obrigado . Markone Miranda.
    PIX chave faturandodicabrasil@gmail.com em nome de j a miranda
    BLOG COM FOTOS.
    visconderiobra...
    Os primeiros habitantes do território riobranquense foram os indígenas Croatos, Cropós e Puris, procedentes do litoral fluminense, das baixadas dos Campos dos Goitacases, onde recebiam a denominação de Goitacás. Esses índios, após a confederação dos Tamoios, nos fins do século XVIII se viram pressionados por tribos inimigas e obrigados a deixar suas aldeias primitivas e partirem em busca de novas terras, ricas em caça, pesca e frutas, distante de selvagens agressivos. O caminho mais fácil e acessível para a fuga foi o curso a margem do Rio Paraíba do Sul e seus afluentes, os rios Pomba e Muriaé. Em seguidas migrações, subiram por esses rios, vindo atingir as margens superiores dos rios Xopotó e Bagres, onde passaram a habitar, dando, assim, origem ao aparecimento de localidade.
    'Ainda nos fins do século XVIII os Croatos receberam os cuidados do Missionário Padre Francisco da Silva Campos e do civilizador Guido Thomaz Marliere.
    Em 1730, as autoridades da Capitania tomavam medidas com o fim de conquistar esses indígenas. Coube, no entanto, ao Padre Ângelo da Silva Pessanha o mérito de iniciador da tarefa de “civilizer” os Croatos, tendo conseguido fazer cessar as ferozes lutas que eram travadas contra os brancos devastadores. Não resistiram, porém, por muito tempo o contato com o pretenso civilizador e extinguiram-se como tribos na década setenta do século XIX.
    O atual nome Visconde do Rio Branco foi dado ao município em homenagem ao grande estadista José Maria da Silva Paranhos (o Visconde do Rio Branco).
    Desde o final do século XVIII até o ano de 1945, teve o município diversas denominações, o que sempre motivou equívocos e aborrecimentos lamentáveis. O primeiro nome dado por ocasião do desbravamento da região, no final do século XVIII, foi o de Zona do Rio Xopotó dos Coroados, por ser a região habitada pelos índios Croatos ou Coroados. Posteriormente, teve o de Aldeia do Xopotó e no início do século XIX eram território e povoação, denominados Presídio de São João Batista ou São João Batista do Presídio, por ter sido o local escolhido pela Capitania para a localização de presos políticos ou comuns; funcionava como presídio aberto, tendo a cercá-lo densas florestas. Mais tarde, prevalecendo a Lei do menor esforço, foi a expressão reduzida para Arraial do Presídio e depois simplesmente Presídio. Ao receber foros de cidade, a Vila passou a denominar-se Visconde do Rio Branco, depois Rio Branco e em 1943, recebeu o topônimo de Paranhos, tendo finalmente, em 1945 restabelecido o nome de Visconde do Rio Branco.
    Formação Administrativa
    Distrito criado com a denominação de São João Batista do Presídio, pela Resolução de n.º 21, de 24-07-1810 ou Alvará Régio de 13-08-1810, e Lei Estadual n.º 2, de 14-09-1891, subordinado ao município de Pomba.
    Elevado à categoria de vila com a denominação de São João Batista do Presídio, pela Lei Provincial n.º 134, de 16-03-1839, desmembrado de Pomba.
    Pelas Leis Provinciais n.ºs 654, de 17-06-1853 e 1.755, de 30-03-1871, é extinta a vila de São João Batista do Presídio, passando a vila à condição de distrito de município de Ubá.
    Elevado novamente à categoria de vila com a denominação de Visconde de Rio Branco, pelas Leis Provinciais n.ºs 1.573, de 22-07-1868 e 2.785, de 22-09-1881,
    Fonte
    Visconde do Rio Branco (MG). Prefeitura. 2014. Disponível em: www.viscondedor.... Acesso em: mar. 2014.

ความคิดเห็น • 6

  • @oniliaamorim6951
    @oniliaamorim6951 หลายเดือนก่อน +2

    Boa tarde...nasce e fui criada aí.hoje moro em outra cidade, gostaria que vc mostrasse se possível a feira todos os sábados, e muito gratificante para mata a saudades...obrigada

  • @comunidadesaojosedohortopa9262
    @comunidadesaojosedohortopa9262 หลายเดือนก่อน

    Muito bom os preços desta feira.
    Um abraço,
    Ipatinga-MG

  • @rosanamarques5009
    @rosanamarques5009 หลายเดือนก่อน +1

    Bom dia amigo. Mostra os peixes

  • @edinaldosantos385
    @edinaldosantos385 หลายเดือนก่อน

    Parabéns pelo vídeo!
    Acabei caindo aqui de para-quedas, e gostei muito do conteúdo do vídeo, inclusive sou inscrito de um canal que mostra as feiras do interior de Pernambuco, na qual gosto muito. Tenho um amigo que mora aí em VRB, e tenho muita vontade de conhecer, amo tudo isso. Tem que filmar com mais tempo, e tranquilidade e perguntar mais sobre os preços das mercadorias. Que Deus abençoe, Abraços;