👍SUPLEMENTOS 👉www.doctorsfirst.com.br? ☀Meu Canal O PREGADOR DO EVANGELHO 👉 www.youtube.com/@OPregadordoEvangelho ✅🏆 SUPLEMENTO PARA O CÉREBRO👉 www.farmaciafloravita.com.br/neuroboost/p ☀👉TELEMEDICINA 👉telemedicinadnet.com/
Sou Borderline. Mas sempre fui uma pessoa muito educada. Meu problema é comigo mesmo e com a minha baixa estima. Me cobro muitooooo!!! Eu só queria ser normal como a maioria das pessoas.
Minha autoestima é destruída de dentro pra fora 0. Amo música por q salva minha auto estima. Ñ mse sinto merecodra de ngm mas acredito q ngm me merece tmb. Pq sei o quanto posso ser leal e lealdade ñ são mts q merecem.
Por isso que eu acabei preferindo ficar sozinha... Sofro menos e consigo controlar melhor minha super dependência afetiva por causa do border 😔 é mt Triste
Eu estou passando por isso não aguento meu casamento passo muito nervoso com todos em casa quero muito me separar por conta disso. Quero ficar sozinho isso me trará paz
Depois da explicação didática sobre problemas de saúde psiquiátrica ou, às vezes, de educação fraca e carente de princípios sólidos veio o remédio mais eficiente para todos os males da gente: a lembrança da grandeza do amor divino. Isso refrigera a alma da gente. Seja Deus louvado eternamente pela grandeza de seu amor!
Falo e me arrependo em seguida, parece que paro de raciocinar por segundos. Fico muito grosseira, depois me culpo muito pois não queria agir assim. Em paralelo tenho crise de ansiedade, exaustão no corpo e na mente. Minha respiração fica ofegante, quase nao durmo. Minha mente não para, pemsamento acelerado e medo de outras pessoas. Será que estou louca?
Esses seus sintomas são os meus também. Nao é facil. Comecei a tomar Brintelix que a Psiquiatria passou. O remédio fez um ajuste ótimo em mim, esses sintomas diminuíram muiitooo. Sono tá mais profundo. A sensação de sufocamento diminuiu. Vou te falar, essa pandemia quase me.enloqueceu. Tô na terapia tbm. Comecei há poucas semanas. Te desejo melhoras, vc vai conseguir encontrar um caminho de equilíbrio.
Eu tenho quase certeza de que sou, quando falei para o meu ex sobre a minha suspeita, ele me acusou de querer ter essa doença para me sentir aceita em um grupo. Disse que eu estava atraída pelo nome bonito. Pouco tempo depois, fomos em um psiquiatra e ele disse que eu tinha transtorno bipolar. Mas até hoje acho que não é, porque eu tenho o humor instável. Eu costumava brincar que se meu humor fosse um gráfico, seria uma senóide, do tanto que oscila. Fico muito triste e muito feliz no mesmo dia, às vezes até na mesma hora, dependendo da situação. Sempre fui dessa forma. Nunca aprendi a controlar as minhas emoções. Lidar com pessoas também é algo que eu tenho muita dificuldade, porque qualquer coisa que a pessoa diga de forma mais ríspida, me deixa mal. Tive uma infância/adolescência marcada por violências física e psicologica. Sinto como se todas as pessoas me odiassem e isso me afeta bastante. Tenho muita dificuldade para confiar nas pessoas e meus relacionamentos deram muito errado nesse sentido.
Nuss...me identifiquei tanto com teu comentário que me deu até medo!!! Eu tbm sou diagnosticada como bipolar..minha mãe msm a vida inteira me falou que sou bipolar, fui ao psiquiatra e me diagnosticaram assim...mas minha mudança de humor é completamente constante...uma miséria de um gatilho ou palavras tortas que me lançam já são o suficiente para me fazer explodir em raiv@, ai dps me vem a ressaca..as vzs no msm dia, outras no dia seguinte...mas não demora mais do que 3 dias...enfim...sl...só sei que odei0 ser assim!! Isso sem contar na inconstância de sonhos e projetos..p q p...isso é pior do que o inf3rno!!
Uma dica é quando vocês tiverem muito bravos ou muito triste anotar oq sente, porque geralmente quando vamos no psiquiatra estamos bem, talvez por isso o diagnóstico errado
Achei bastante interessante o borderline ser vulgo de pessoa sem uma educação exemplar do tipo ( faça o que eu mando ...), com certeza pessoa estúpida geralmente não é bem aceita na sociedade,o estúpido sempre quer ser tratado com diplomacia e qdo não é, já que é estúpido faz uso de sua torpeza sem medir as consequências e quem paga as contas do acontecido geralmente é BORDERLINE, assim o mimado não causa problemas ao seus genitores ou responsaveis ! Os bordes são espertos e seus responsáveis muito mais.
Gostei muito do vídeo, foi claro e esclarecedor! Sou diagnosticada com Borderline há anos e faço tratamento e sigo uma vida “normal” porém não fácil, muita ajuda do meu psiquiatra e psicólogo!!! 😉
A sua clareza em comunicação é fantástica, a didática idem e o conhecimento sobre o assunto é de hipnotizar. Parabéns pelo tema, aprofundei um pouco mais. Gratidão.
Vejo muito isso aqui no youtube pessoas acabando com o borderline como monstros manipuladores, mas as pessoad que eles falam está mais pra nacicista ou simplesmente mimados que acha que o mundo tem que girar em torno do seu umbigo, isso é complicado por nó que realmente temos o transtorno nao recebemos a seriedade que merecemos.
Eu tmb sou e sou uma pessoa bem normal,se não me relaciono, vejo os comentários dói d ler como julgam todos por um só e não é assim só quem tem sabe a dor e o vazio q fazemos pra luta todos os dias contra
Difícil demais doenças mentais.sou bipolar e não é fácil lidar com a doença.graças a Deus e a medicina hoje está mais fácil entender a doença.assim com vídeos maravilhosos a gente pode saber o que realmente temos.que Deus abençoe e dê ajuda a todos que tem uma doença mental .🙏
Obrigada doutor, pelo seu vídeo. Sou border, sempre pesquiso, faço terapia, tomo remédios para melhorar. As vezes parece que não vou conseguir melhorar nunca rsrsrs Agradeço pelo modo que o senhor explicou a doença, o que mais vemos nos vídeos e conteúdos são pessoas falando MUITO mal da gente.
Sou bordeline e sofro muito, todavia vivo além do diagnóstico. Sou apenas mais sensivel do que a maioria e sinto sensação de desvalor. Isso e verdade! Faço terapia. Mas acho que o mundo todo sofre de algum transtorno. Um afetuoso Abraco!
@@valeriadeoliveiraARTE Nada ver ... Nem todos são ... Eu conheço pessoas em alto equilíbrio . Descomplicadas , felizes e leves ... Que sabem lidar muito bem com os problemas da vida
@@andreialopes4977 as pessoas mostram o que querem e como querem . Se você não for psicólogo, psiquiatra ou psicanalista então será facilmente manipulado a acreditar no que foi te passado .
Amar a profissão escolhida é acima de tudo saber amar o seu próximo e este sentimento demostra , o Amor de Deus no coração do Profissional...Sou grata a Deus por ter obtido informações , as quais me ajudaram a ajudar alguém de minha família.. Deus abençoe, e Recompense com bençãos do céu...
Glória AO DEUS ETERNO. Encontrei o seu canal ontem Dr. E agradeço AO NOSSO BONDOSO PAI DO CÉU, pois com todas as suas explicações podemos compreender melhor o que se passa conosco e assim encontrar um meio pra solucionar o problema! Com O NOSSO SALVADOR NO COMANDO, TUDO É POSSÍVEL. Muito grata! Já me inscrevi no seu canal e já estou compartilhando, pra ajudar a outras pessoas, também.
Eu assisti o filme canadense Borderline e chorei muito. Aqui no TH-cam, que descobri que sou filha de narcisista. É por isso que minha autoestima é zero. Sempre quis morrer. Sempre me coloquei em situações perigosas, no fundo, esperando morrer. Agora essa quarentena do coronavirus, está bem difícil aguentar essa situação horrível de ficar sem emprego, sem lazer nenhum, sem esperança de nada. O borderline eu já sabia, mas o narcisismo da minha mãe, só fui comprovar agora que estou com 40 anos.
Eu sei exatamente como é isso... Talvez exista uma forte confluencia nisso.. Ou pelo menos pode ser um gatilho mt forte pra desenvolver esse transtorno..
eu também descobri que era filha de mãe narcisista aos 40 anos de idade! hoje tenho 42. e o pior foi que descobri sozinha, na internet, depois de ter feito dois anos de tratamento com uma psicóloga comportamental (skinner) pra saber por que motivos eu não gostava da minha mãe (que já morreu há 20 anos, quando eu tinha 22). na real eu nunca senti saudade dela, porque parece que sempre me fez mais mal que bem, muito triste falar isso, mas é a verdade. eu queria perdoar e acho que perdoei. minha autoestima sempre foi destruída por causa dela (ela era uma pessoa muito crítica e perfeccionista). essa internet é uma benção! minha psicóloga nunca tocou nesse termo comigo "mães narcisistas". eu descobri fuçando sozinha no google. muitos vídeos bons me ajudaram a entender muitas peças do quebra-cabeça. meu pai não suportava minha mãe, apesar de nunca ter se separado dela por causa da gente (filhos). quando ele me dava atenção e saía de casa ela me batia muuuuito, por ciúme! era uma doente. eu acho que perdoei por saber que ela era uma mulher doente. agradeço TODOS OS DIAS por ser uma pessoa saudável, apesar das sequelas que ficaram. nossa... sou super consciente de mim e do outro (tento ser!) e nem de longe lembro o desequilíbrio daquela alma atormentada dela, graças a Deus! deixei o youtube no automático e vim parar neste vídeo, creio que devo ter algo a aprender!
Dr Eduardo, seus vídeos são ótimos e estão me ajudando muito a compreender melhor minha filha, que tem borderline. Esse transtorno trás um sofrimento muito grande e é de difícil tratamento. Temos buscado controle e amenização dos sintomas há cinco anos, com experiência em diversos medicamentos e terapias, mas até hoje não tivemos muito sucesso. Que Deus ilumine e dê alívio à essas pessoas portadoras desta enfermidade.
Olá @Carlos Costa ! De fato, a família sofre muito. Gostaria de sugerir que você visse a Playlist sobre os Transtornos da Personalidade. Tem bastante informação. Está aqui: bit.ly/2rSKtdj | Melhoras para sua filha! E obrigado pelas gentis palavras!
Obrigado pelo vídeo. Essa questão da auto estima e o impacto nos relacionamentos faz bastante sentindo. Auto estima baixa leva a insegurança no relacionamento, que leva a pessoa a tender a fazer muitas coisas pelo outro, o que pode levar a uma relação intensa, por um período. Além disso, baixa auto estima leva a uma fragilidade da personalidade, já que o que a pessoa é "não presta". Junta tudo e me faz pensar no que ouvi em algumas falas de que alguém com esse transtorno tende a se moldar aos outros, nos relacionamentos. Acho que um problema é que o relacionamento com o outro não vai responder por si só a questão da baixa auto estima, só vai amenizá-la, na medida em que a pessoa recebe feedbacks positivos - e quando eles param, toda a baixa auto estima volta à tona, levando ao outro extremo da relação.
Interessante suas observações Abelardo! Autoestima é algo que tem se tornado muito problemático na vida de muitas pessoas. Com ou sem transtorno psiquiátrico.
Gratidão Dr. Eduardo, tenho uma filha com transtorno de Bordeline, ela tem 25 anos, antes de descobrir tinha crises 2 vezes por ano, agora fazendo o tratamento melhorou bastante, mas se ficar muito estressada tem crise, ela não lembra quase nada do que aconteceu e pede desculpa, uma mistura muito carinhosa, meiga mais quando dá crise fica agressiva. Mais uma vez Gratidão 🙏 esses vídeos estão me ensinando muito a compreender melhor o comportamento dela
Muito esclarecedor. Quando o borderline reonhece que tem problemas e busca ajuda, já facilita bastante a vida dele e dos que convivem com ele. O problema é quem sofre deste distúrbio e não quer procurar ajuda. Acha que os outros o levam a gritar, xingar e incomodar a todos. Que é " normal". O resto do mundo que tem problemas...
Parabéns Dr. Mais uma vez eu o parabenizo pela explicação é ajuda. Minha esposa esta passando por uma fase muito difícil do F60.3 associado a depressão severa e seus vídeos me ajudam bastante, mais uma vez obrigado! E infelizmente chegou ao ponto de querer tirar a própria vida. Estamos na luta!🙏
Ótimo vídeo doutor Eduardo.meu Deus como é difícil doenças mentais.ate o médico descobrir a doença a pessoa sofre muito.todas as doenças mentais deve ser diagnosticadas por um bom profissional.porque assim tantos sofrimentos.que Deus abençoe os profissionais que se importa com as pessoas, que as veja com amor ♥️ porque não é fácil obrigada pelo vídeo.🙏
Obrigada por sua colaboração em trazer informação. Sou da área de saúde, cirurgiã dentista, e cada dia vejo pessoas com alguns transtornos de comportamento, não faço diagnóstico, porém observo e fico atenta. Isto me ajuda na minha orientação de prática clínica diária. Muito obrigada.
Eu amo muito uma pessoa e consigo odia la profundamente quando ela me confronta e me rejeita. Eu só tenho essa pessoa e às vezes me arrependo das coisas que digo. Eu me afasto pq eu fico tão agressiva que é capaz de eu fazer algo errado. Só que como eu sou muito sozinha, sem família,sem nada, isso é um horror pq eu fico mais isolada que antes. Então, eu compenso bebendo e me relacionando com caras que não valem a pena pq eu não quero ficar sozinha, e depois mais uma vez, me arrependo e sumo da vida deles também. A coisa toda é horrível e estou muito triste pq eu não consigo mudar a mim mesma.
Sobre a crise de boderlaine que vocês tem? Como ele não encontra amigos pra caminhar sempre, ele convidou uma assim igual vcs, mas num estado bem avançado, estava indo muito bem, até treinarem próximo ao público, ai ela resolveu aumentar o tom de voz, ele se irritou e não aguento pediu pra ela calar a boca, ele pensou ão problema dela é só ansiedades, ela piorou mas ele continua nas caminhadas, e a ajuda muito, sabe que isso ajuda a distrair.
Adorei a explicação, é isso mesmo. Sou técnica de enfermagem ,trabalho em Hospital de PSIQUIATRIA. Tenho uma LINDA FILHA ,BORDER. VIVE NO LIMITE..JÁ PASSAMOS POR MUITOS SOFRIMENTOS .
Já pensei assim e vi que estava errada. Você jamais será abandonada se não der às pessoas o poder de te abandonar. Não coloque expectativas nas pessoas, pois em algum momento elas vão te decepcionar voluntariamente ou não. Coloque sua confiança e suas expectativas em Deus.
Essa é uma manobra preocupante, quem é border tem esse pensamento que todos irão abandonar, muitos até podem sim te deixar, porém não são todos... Daí a pessoa se afasta de todo mundo até dos tratamentos, com isso ficam ainda mais vulneráveis e propícios a se afetarem ainda mais com seu transtornos.
Parabéns! Sempre me surpreendendo com seus vídeos e tem me ajudado muito com minha filha borderline+bipolar e encaminhei seus vídeos sobre o assunto para os amigos dela pra que compreendam um pouco e possam lidar melhor com ela e eles têm agradecido pelo esclarecimento e também postei no meu Face como mãe de border. Enfim só tenho a te agradecer porque só quem convive com borderline sabe do que está falando nesse vídeo. Eu e minha filha tivemos melhora ou uma melhor qualidade em momentos cotidianos e também irmãos, avó, primos e tios que são próximos depois de ter encaminhado seus vídeos esclarecedores, melhorando a convivência com os familiares também. Eu não tenho palavra pra agradecer esse benefício a todos nós e em nome dessa família te desejo tudo de melhor que está reservado para o servo de Deus que contribui com o seu trabalho a serviço do Reino. Eu declaro a benção de Deus sobre a sua vida em Nome do Senhor Jesus Cristo Profetizo sobre ti a benção sacerdotal que está no Livro de Números 6 v: 24 a 26 Tu és jóia raríssima nas Mãos do Senhor 💎💎💎
Que rico comentário Soane! Muito gratificante! Seja o Senhor nosso Deus sempre louvado! Hoje e pelos séculos dos séculos! Como está escrito: "Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto ele limpa, para que produza mais fruto ainda. Vocês já estão limpos por causa da palavra que lhes tenho falado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Como o ramo não pode produzir fruto de si mesmo se não permanecer na videira, assim vocês não podem dar fruto se não permanecerem em mim. Eu sou a videira, vocês são os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim vocês não podem fazer nada." Senhor Jesus Cristo, João 15
Infelizmente vejo muitas pessoas aqui dizendo que acham que tem TPB como se fossem algo bom, sei lá..e gente não é! Fui diagnosticada com isso, faço tratamento, tomo vários remédios e ainda tenho surtos psicóticos. Não é nada bom ter essas coisas!
Tenho diagnóstico de TPB e sou muito educada, a instabilidade emocional é desproporcional, sou um adulto funcional trabalho estudo, porém uma única palavra é suficiente para me desestabilizar em todos os aspectos. Já deixeia a porta trancada para que meu filho não fosse para a escola, pois sentia dores pelo corpo em pensar por um momento que ficaria sozinha sem a presença dele. Tenho diagnóstico com psiquiatra e psicóloga demorou quase 3 anos para ser feito e o que o dr. Eduardo reporta é exatamente o que sinto. Aprendendo a lidar com esse jeito de ser. A visão que tenho de mim não é nada boa. Obrigada pelos vídeos sempre.
Olá. Boa noite. Em Paz?! Rápido, claro, objetivo, didático. Parte que muito me interessa. A partícula "bord" está no meu patronímico ('bord'allo). Eu a estudei bastante, há tempos. Sua etimologia faz-se presente no nosso dia a dia, sem que percebamos. Obrigado. Deus contigo.
Tenho conhecidos médicos bons, humanos, mas o Dr Adnet é único, além do enorme conhecimento e generosidade ao explicar, ele é um cristão excêntrico ,um ser humano diferenciado.Obgda Dr, feliz por ouvi-lo.
Eu agradeço ao senhor por esse maravilhoso video. Deus o abençoe e proteja em nome de Jesús. Um ótimo fim de semana. Ich danke Ihnen für dieses wundervolle Video. Gott segne und beschütze Ihnen im Namen Jesu. Ein großartiges Wochenende.
Grato pelo belo comentário Lindomare! "Ich will den Herrn loben von ganzem Herzen, alles in mir soll seinen heiligen Namen preisen! Ich will den Herrn loben und nie vergessen, wie viel Gutes er mir getan hat." Biblische Psalmen 103 "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." Salmos 103 Gott segne dich! 💐
Sou imprevista , mais não tenho baixo auto estima , meu psiquiatra disse que vago pelos transtornos psíquicos , não sei definir o que seja . Gosto de ficar com alguém , mais não tenho paciência o tempo todo, parece que ninguém tem raciocínio rápido como eu e isso me irrita muitas vezes e prefiro ficar só . Acredito que sou muito complexa kkkk Gostaria de um diagnóstico preciso , muitos psiquiatras só me viram no momento , sendo que trânsito por muitos e repentinamente estou bem . Grata ❤️
dr eu passei por violecia domestica desde mes 4 anos de idade. ai eu saia de casa para nao apanhar ai comecei a sofrer abusos de pessoas das casas que comecei a procurar refugio ai na minha adolecencia comecei a me cortar de quase 50 pontos espalhados pelo corpo. consegui superar me casei porem no ano 2017 sofri um trauma violento no meu antigo trabalho agressao verbal do dono da empresa. desde la nao consigo mais trabalhar imagino que vou fazer mil coisas gastei minha recisao tudo em ferramentas e nao consigo fazer nada vivo o ceu e o inferno quase todos os dias. tomo remedio pra dormir quase o dia todo pra fugir da minha realidade 😭
@@filhodosalvador4651 meu Deus quanto sofrimento....eu também passei por algo parecido....procura ajuda na religião...no psicólogo...isso vai passar com certeza....muda a forma de pensar que a sua vida muda para melhor....vive melhor quem faz a melhor escolha ... peça ajuda....boa sorte
Obrigado doutor 🧑⚕️ agora consigo entende o que tenho, creio em Deus, mas foi muito difícil reconhecer o problema, tendo em vista que sou conhecedor das escrituras... professo a fé, Que Deus abençoe grandemente sua vida!
Olá Dr.Eduardo , sou eu novamente. Já assisti várias vezes o seu vídeo sobre esse transtorno. Tenho acompanhado o tratamento da minha filha. E quero agradecer a Deus pela a sua vida. Vc explicou de uma maneira clara e explícita. Parecia que estava relatando o que minha filha Sue está vivendo. E me ajudou a entender melhor o que ela passa, pra poder ajuda lá. Dr. Ela se corta, se morde e fala que não é feliz e quer morrer o tempo todo. Somos só nos duas. Eu peço força pra Deus. E o senhor tem sido um canal de benção,pra tirar as dúvidas dos seus seguidores. Não temos médicos,que são tão didáticos e com uma explicação que atende a todos. Obrigada e Deus te abençoe grandemente.
Olá Lucimar! Você se refere ao Canal do Mauro Calil. Estávamos combinando uma participação minha no Canal dele, a seu convite. Mas, devido a "esta situação ainda presente" a entrevista não ocorreu. O tema, a princípio, seria a Ansiedade causada pelas dívidas. Quem sabe em breve?! Grato pelo comentário!
Gostei muito deste vídeo. Amo psicologia e psicanálise, embora eu não seja profissional da saúde. Finalmente, entendi o que é Bordeline. Adorei especialmente a terceira categoria que tu formaste. Em breve, esses pseudos entrarão para uma categoria do CID.
Essas pessoas tem carencia afetiva mas o propio comportamento afasta as pessoas proxima e ela mesmo nao se dar conta que o mal compotamento vem dela mesma
sou diagnosticada com transtorno bipolar, transtorno esquizoafetivo e respondo a quase todos os requisitos do borderline. Sofro com o passado, suporto o presente com o uso de medicamento.Só me sinto um pouco viva quando estou na fase de hipomania.
Bom dia, muito obrigada por mais um vídeo que fala do meu transtorno,e de muitos,eu tenho uma grande admiração pelo senhor. O senhor poderia fazer um vídeo sobre o Borderline e o aprendizado,as dificuldades no aprender,por mais que eu estudo ,só tiro nota baixa na faculdade,e desespero puro, já saio chorando. Acho lindo o seu carinho com os versículos bíblicos. Um grande abraço.
Tente estudar um assunto que você julga difícil de compreender, pelo TH-cam. Assista , dê pause. Volte o vídeo para assistir novamente. Dê pause. Depois que aprender uma parte do assunto, passe para os minutos seguintes do vídeo. Assista, depois dê pause. Volte ao minuto onde você deu continuidade. Só continue o assunto quando compreender a parte que você aprendeu. Dê pause. Depois continue assistindo ao vídeo. E até terminar de assistir ao vídeo do assunto que você tem dificuldade em aprender. O TH-cam ajuda muito, porque damos pause. Voltamos. Assistimos novamente. Damos pause. Voltamos. Assistimos novamente. Isso é a dica de quem estuda para passar em concurso.
Muito bom! As vezes acho que tenho isso, tenho uma autoestima baixa, dificuldade de lidar com as emoções, qualquer crítica já me leva ao chão ou um elogio me leva as nuvens, também sou muito carente e tenho dificuldade de ter relacionamentos pq acho que ninguém vai gostar de mim.
A melhor definição para o "Tipo 3", Dr. Adnet, "mal educados", ahahah, e é exatamente isso, jovens que não sabem o que é frustração, têm tudo no que querem na hora que bem entendem, sem o mínimo de empatia, e que na verdade são assim porque seis pais não lhe deram limites.
O "tipo 3" é o não portador do transtorno, porém, em alguns casos com comportamento (em Psiquiatria, chamamos de Atitude), atitude arrogante, intrusiva e até desrespeitosa. Neste "tipo 3" não são Borderline coisa nenhuma! Mas, sempre explico com amor cristão e firmado em boa técnica.
Concordo com você.Geralmente esses maus educados, são os filhios de papais que são mimados tem de tudo na vida más não agradecem nada aí vem a sociedade é fica inventando doenças pra eles (não desmerecendo os que realmente sofre com o trastorno) e eles ficam aproveitando de problemas que não tem,pra chamar a atenção.
Dr. Eduardo , esse tema é muito importante pra mim pois tenho relacionamento com alguém com esses traços. eu a amo muito sei dos dias difíceis e aprendi a ignorar qualquer coisa dita nessas crises . Nós nos fortalecemos a cada crise e fora os eventos edifices a vida transcorre bem pois quando o amor Eros falha o amor agape entra em cena e é isso - Obrigado pelo video
Vejo a maioria das pessoas dizendo que preferiu se isolar, ficar sozinho, o que é incentivado pela internet. Eu acho que nós temos que fazer o contrário : sair em campo, ir pra rua, pra escola, para o encontro de família e INCOMODAR os outros. Zoar e rir de todo mundo e rir de si mesmo.
Minha filha de 24 anos é muito agressiva principalmente quando contrariada por qualquer assunto que ela não concorda Gostaria muito que ela fosse no psicólogo mas ela não aceita Que Deus continue abençoando sua vida querido Graça e paz
Doutor, sou borderline desde adolescente, hoje estou numa fase mais estável, não me vejo no meio dessa carência excessiva da qual a maioria dos psiquiatras dizem; porém não consigo mais me envolver emocionante, eu gostaria de ver um vídeo falando sobre a doença após os 40 anos, e em como lidar com a ânsia e a repulsa de se relacionar e criar novos laços.. enfim, muito obrigada, gostei muito do vídeo! Deus abençoe grandemente!
Tb sou fria . O q me salta mais é a raiva . Sou casada , só de pensar em separar cansa , arranjar outro então depois de separar só de pensar já desisto
Grande médico que explanações o senhor é muito positivo eu precisava de ouvir algo descobrir a 2 meses depois de sofrer de Cid 10 f33.2 depressão grave recorrente
Eu nunca procurei um psiquiatra mais vejo muitos traços em mim desse transtorno não controlo impulso tenho medo do abandono não gosto de ser contrariada sou intensa mais não suporto frustações rejeição so que não me corto nem tenho pensamento suicidas sou bastante ansiosa
Mais vídeos sobre esse tema por favor! Como a família deve lidar com um filho border? Qual as principais diferenças entre esquizofrênico e border? O que fazer quando a pessoa não aceita tratamento? Por que mesmo a família sendo atenciosa e carinhosa a pessoa não aceita ajuda? Quais os melhores autores e livros sobre o tema? A frequência da automutilacão diminui com a maturidade?
Tentei psicoterapia. Consegui ir a 3 sessões. Fui expulsa da clínica após um surto de raiva. É difícil quando nem os profissionais sabem como lidar com vc. Apos a clinica me laudou como borderline.
@@triciaferraz Essa mesmo. Já desisti. Agora eu mesmo me médico. Tomo qualquer remédio que me deixe cansada e com sono pra tentar evitar surtos e tal. Não é fácil.
@@layanedosanimais3391 pelo amor de Deus Layane! Não faça. Isso! Não automedique-se isso é muito perigoso. Procure outra clínica. Outro psicólogo, psiquiatra
A mudança vai vir de você! O terapeuta só auxilia. Você sabendo o que tem e se entendendo irá procurar melhorar. Faça isso... ninguém quer viver uma vida de sentimentos desorganizados. Indico uma boa alimentação, pratica de esportes para descarga da raiva e um bom sono. Tente se controlar, respire fundo e lembre-se com o passar da idade os sintomas amenizam.
Muito triste, tem dia q quando entra alguém no meu carro ninguém fala nada até eu sorrir, ou falar alguma coisa, parece até q sentem medo de mim, mudança de humor a toda hora e quando explodi só Jesus na causa.
Eu já sofri disso só descobri que eu tinha esse problema depois de ver o Raíssa da Fazenda,na época quando eu não conseguia me controlar eu chorava para não atacar ninguém mas graças a Deus não tenho mais consegui me controlar, jamais imaginei que eu tinha esse problema eu atacava as pessoas donada, qualquer sorriso da pessoa eu atacava já achava que era deboche, nossa fico olhando para trás que horror hoje eu sou tão calmo graças Deus
A um ano assisti esse maravilhosa live não conseguia entender muito bem, hoje ja bem estudada nesse assunto estou mais com a identidade formada minha autoestima está ótima mais ainda precisando de ser consultada por um psiquiatra porque sou uma pessoa que ajo por impulso
Conheci minha esposa e desde sempre ela tinha atitudes as quais somente HOJE, 14 anos depois, eram características de Borderline. Sempre fui diminuído, sempre acabei levando a culpa por tudo, vivia altos e baixos na nossa relação, me sentia várias vezes devastado por causa da convivência com ELA BORDER. Ela SEMPRE me anulava quando discutíamos e já vinha com um retórica pronta, me anulando. Fomos casados por alguns anos e após uma crise, nos separamos. Meses depois retomamos, mas logo depois nos separamos e formalizamos o divorcio. 2 anos depois após um suposto acidente domestico, fui socorre-la e acabamos nos reconciliando. “Do nada”, mas recentemente, ela surtou e resolveu por fim ao casamento. Estou devastado por ter me permitido por tantos anos ter convivido com uma pessoa assim, que nega ajuda, só vai a psiquiatra em momentos de crise. Se relaciona com BORDER ? FUJA
Olá Fernando! Você escreveu: "e estou me interagindo sobre o assunto ainda". Isso é muito importante, e chama-se: Psicoeducação! Melhoras! Seu Diamante por ser inscrito no Canal! 💎
Dr. boa noite. Muito bom o vídeo. Gostaria que o Dr. fizesse um vídeo sobre as diferenças entre o transtorno borderline e o transtorno bipolar. Há muita confusão e diagnósticos equivocados. Muito obrigada.
Olá marcia! Há um vídeo aqui no canal onde abordo esse tema: Bipolaridade e Borderline Juntos. Posso ter os dois Transtornos, aqui: bit.ly/2kKnkGB | Grato por sua participação!
👍SUPLEMENTOS 👉www.doctorsfirst.com.br?
☀Meu Canal O PREGADOR DO EVANGELHO 👉 www.youtube.com/@OPregadordoEvangelho
✅🏆 SUPLEMENTO PARA O CÉREBRO👉 www.farmaciafloravita.com.br/neuroboost/p
☀👉TELEMEDICINA 👉telemedicinadnet.com/
Sou Borderline. Mas sempre fui uma pessoa muito educada.
Meu problema é comigo mesmo e com a minha baixa estima.
Me cobro muitooooo!!!
Eu só queria ser normal como a maioria das pessoas.
Sinto o mesmo.
Ninguém é 100% normal, todo mundo tem uma loucura dentro de si kkkk
vc está se tratando?
eu tbm 😢
Minha autoestima é destruída de dentro pra fora 0. Amo música por q salva minha auto estima. Ñ mse sinto merecodra de ngm mas acredito q ngm me merece tmb. Pq sei o quanto posso ser leal e lealdade ñ são mts q merecem.
Por isso que eu acabei preferindo ficar sozinha... Sofro menos e consigo controlar melhor minha super dependência afetiva por causa do border 😔 é mt Triste
Eu estou passando por isso não aguento meu casamento passo muito nervoso com todos em casa quero muito me separar por conta disso. Quero ficar sozinho isso me trará paz
O mundo tá muito complicado mesmo. Essa sociedade dos relacionamentos líquidos acaba com os nervos de qualquer um.
Depois da explicação didática sobre problemas de saúde psiquiátrica ou, às vezes, de educação fraca e carente de princípios sólidos veio o remédio mais eficiente para todos os males da gente: a lembrança da grandeza do amor divino. Isso refrigera a alma da gente. Seja Deus louvado eternamente pela grandeza de seu amor!
Falo e me arrependo em seguida, parece que paro de raciocinar por segundos. Fico muito grosseira, depois me culpo muito pois não queria agir assim. Em paralelo tenho crise de ansiedade, exaustão no corpo e na mente. Minha respiração fica ofegante, quase nao durmo. Minha mente não para, pemsamento acelerado e medo de outras pessoas. Será que estou louca?
Não estamos loucas. É um transtorno e vamos tratar e melhorar. Fé.
Esses seus sintomas são os meus também. Nao é facil. Comecei a tomar Brintelix que a Psiquiatria passou. O remédio fez um ajuste ótimo em mim, esses sintomas diminuíram muiitooo. Sono tá mais profundo. A sensação de sufocamento diminuiu. Vou te falar, essa pandemia quase me.enloqueceu. Tô na terapia tbm. Comecei há poucas semanas. Te desejo melhoras, vc vai conseguir encontrar um caminho de equilíbrio.
Eu também sou assim 😥
Igual eu
Me sinto igual, e tenho os mesmo comportamento..Deus nós ajude.
Eu tenho quase certeza de que sou, quando falei para o meu ex sobre a minha suspeita, ele me acusou de querer ter essa doença para me sentir aceita em um grupo. Disse que eu estava atraída pelo nome bonito. Pouco tempo depois, fomos em um psiquiatra e ele disse que eu tinha transtorno bipolar. Mas até hoje acho que não é, porque eu tenho o humor instável. Eu costumava brincar que se meu humor fosse um gráfico, seria uma senóide, do tanto que oscila. Fico muito triste e muito feliz no mesmo dia, às vezes até na mesma hora, dependendo da situação. Sempre fui dessa forma. Nunca aprendi a controlar as minhas emoções. Lidar com pessoas também é algo que eu tenho muita dificuldade, porque qualquer coisa que a pessoa diga de forma mais ríspida, me deixa mal. Tive uma infância/adolescência marcada por violências física e psicologica. Sinto como se todas as pessoas me odiassem e isso me afeta bastante. Tenho muita dificuldade para confiar nas pessoas e meus relacionamentos deram muito errado nesse sentido.
Cuidado nega, eu sou boder. Agente acaba atraindo narcisista tanto exaltados e vulneráveis.
diagnosticos psiquiatricos levam tempo para serem diagnosticados, é muito comum medicos errarem, na duvida procure outro medico
Nuss...me identifiquei tanto com teu comentário que me deu até medo!!! Eu tbm sou diagnosticada como bipolar..minha mãe msm a vida inteira me falou que sou bipolar, fui ao psiquiatra e me diagnosticaram assim...mas minha mudança de humor é completamente constante...uma miséria de um gatilho ou palavras tortas que me lançam já são o suficiente para me fazer explodir em raiv@, ai dps me vem a ressaca..as vzs no msm dia, outras no dia seguinte...mas não demora mais do que 3 dias...enfim...sl...só sei que odei0 ser assim!! Isso sem contar na inconstância de sonhos e projetos..p q p...isso é pior do que o inf3rno!!
Uma dica é quando vocês tiverem muito bravos ou muito triste anotar oq sente, porque geralmente quando vamos no psiquiatra estamos bem, talvez por isso o diagnóstico errado
Achei bastante interessante o borderline ser vulgo de pessoa sem uma educação exemplar do tipo ( faça o que eu mando ...), com certeza pessoa estúpida geralmente não é bem aceita na sociedade,o estúpido sempre quer ser tratado com diplomacia e qdo não é, já que é estúpido faz uso de sua torpeza sem medir as consequências e quem paga as contas do acontecido geralmente é BORDERLINE, assim o mimado não causa problemas ao seus genitores ou responsaveis ! Os bordes são espertos e seus responsáveis muito mais.
Parabéns, ótima replicação e ainda fechou com chave de ouro falando do nosso Senhor e Salvador do mundo JESUS CRISTO, amém.
Amei sua despedida! Que raro, um doutor cristão! Deus abençoe!
Gostei muito do vídeo, foi claro e esclarecedor! Sou diagnosticada com Borderline há anos e faço tratamento e sigo uma vida “normal” porém não fácil, muita ajuda do meu psiquiatra e psicólogo!!! 😉
Fantástico.
O primeiro que expressou perfeitamente bem.
A sua clareza em comunicação é fantástica, a didática idem e o conhecimento sobre o assunto é de hipnotizar. Parabéns pelo tema, aprofundei um pouco mais. Gratidão.
Vejo muito isso aqui no youtube pessoas acabando com o borderline como monstros manipuladores, mas as pessoad que eles falam está mais pra nacicista ou simplesmente mimados que acha que o mundo tem que girar em torno do seu umbigo, isso é complicado por nó que realmente temos o transtorno nao recebemos a seriedade que merecemos.
@Luciene Sant'Anna | Vídeo (até certo ponto) relacionado ao seu comentário: F60.3. Sou Borderline mesmo? Aqui: bit.ly/37gnuZ2
Manipulação é uma tática de defesa pessoal muitas vezes para injustiça.Um boder sabe oque ser invalidado.
@@reremedeiros123 Será? Fazer falsas denúncias de assédio é o perfil exato de borderliners e psicopatas!
Eu tmb sou e sou uma pessoa bem normal,se não me relaciono, vejo os comentários dói d ler como julgam todos por um só e não é assim só quem tem sabe a dor e o vazio q fazemos pra luta todos os dias contra
Nunca foi tão difícil ser Boder em meio a essa loucura, 4 meses sem assistência psiquiatra e terapêutico.
Difícil mesmo ☹️☹️
Eu fui levar meu filho ao psiquiatra, ñ dá para esperar passar.
Imagine quem não tem condições de pagar um psicólogo
Gente, procurem o CAPS. Há terapeutas atendendo online
Difícil demais doenças mentais.sou bipolar e não é fácil lidar com a doença.graças a Deus e a medicina hoje está mais fácil entender a doença.assim com vídeos maravilhosos a gente pode saber o que realmente temos.que Deus abençoe e dê ajuda a todos que tem uma doença mental .🙏
Amo seus vídeos, sobretudo pelas citações bíblicas. Sou cristã, então me sinto " em casa". Rsrs
Obrigada doutor, pelo seu vídeo. Sou border, sempre pesquiso, faço terapia, tomo remédios para melhorar. As vezes parece que não vou conseguir melhorar nunca rsrsrs
Agradeço pelo modo que o senhor explicou a doença, o que mais vemos nos vídeos e conteúdos são pessoas falando MUITO mal da gente.
Jasmine Kaizer tmb estou lutando. Eu quero viver.
Imagino o quanto sofrem essas pessoas... que nunca cruzem um psicopata.
Muito bem colocado! O importante é acolher o paciente com empatia, buscando compreender o que o paciente sente e como interpreta o mundo
Perfeito Doutor, e sobre tudo essa vulgaridade do diagnsotico, o verdadeiro Border sofre muiot e se arrepende muito do que faz...
Sou bordeline e sofro muito, todavia vivo além do diagnóstico. Sou apenas mais sensivel do que a maioria e sinto sensação de desvalor. Isso e verdade! Faço terapia. Mas acho que o mundo todo sofre de algum transtorno. Um afetuoso Abraco!
Para DEUS Você TEM VALOR.
Para DEUS Você É ESPECIAL .
Para DEUS Você É CAPAZ.
Para DEUS Você É LUZ.
NASCEU PARA BRILHAR.
TODOS.
Concordo. Somos todos transtornados em diferentes graus e tipos.
@@valeriadeoliveiraARTE Nada ver ... Nem todos são ... Eu conheço pessoas em alto equilíbrio . Descomplicadas , felizes e leves ... Que sabem lidar muito bem com os problemas da vida
@@andreialopes4977 as pessoas mostram o que querem e como querem . Se você não for psicólogo, psiquiatra ou psicanalista então será facilmente manipulado a acreditar no que foi te passado .
Amar a profissão escolhida é acima de tudo saber amar o seu próximo e este sentimento demostra , o Amor de Deus no coração do Profissional...Sou grata a Deus por ter obtido informações , as quais me ajudaram a ajudar alguém de minha família.. Deus abençoe, e Recompense com bençãos do céu...
Glória AO DEUS ETERNO. Encontrei o seu canal ontem Dr. E agradeço AO NOSSO BONDOSO PAI DO CÉU, pois com todas as suas explicações podemos compreender melhor o que se passa conosco e assim encontrar um meio pra solucionar o problema! Com O NOSSO SALVADOR NO COMANDO, TUDO É POSSÍVEL. Muito grata! Já me inscrevi no seu canal e já estou compartilhando, pra ajudar a outras pessoas, também.
Eu assisti o filme canadense Borderline e chorei muito. Aqui no TH-cam, que descobri que sou filha de narcisista. É por isso que minha autoestima é zero. Sempre quis morrer. Sempre me coloquei em situações perigosas, no fundo, esperando morrer. Agora essa quarentena do coronavirus, está bem difícil aguentar essa situação horrível de ficar sem emprego, sem lazer nenhum, sem esperança de nada. O borderline eu já sabia, mas o narcisismo da minha mãe, só fui comprovar agora que estou com 40 anos.
Eu sei exatamente como é isso...
Talvez exista uma forte confluencia nisso.. Ou pelo menos pode ser um gatilho mt forte pra desenvolver esse transtorno..
eu também descobri que era filha de mãe narcisista aos 40 anos de idade! hoje tenho 42. e o pior foi que descobri sozinha, na internet, depois de ter feito dois anos de tratamento com uma psicóloga comportamental (skinner) pra saber por que motivos eu não gostava da minha mãe (que já morreu há 20 anos, quando eu tinha 22). na real eu nunca senti saudade dela, porque parece que sempre me fez mais mal que bem, muito triste falar isso, mas é a verdade. eu queria perdoar e acho que perdoei. minha autoestima sempre foi destruída por causa dela (ela era uma pessoa muito crítica e perfeccionista). essa internet é uma benção! minha psicóloga nunca tocou nesse termo comigo "mães narcisistas". eu descobri fuçando sozinha no google. muitos vídeos bons me ajudaram a entender muitas peças do quebra-cabeça. meu pai não suportava minha mãe, apesar de nunca ter se separado dela por causa da gente (filhos). quando ele me dava atenção e saía de casa ela me batia muuuuito, por ciúme! era uma doente. eu acho que perdoei por saber que ela era uma mulher doente. agradeço TODOS OS DIAS por ser uma pessoa saudável, apesar das sequelas que ficaram. nossa... sou super consciente de mim e do outro (tento ser!) e nem de longe lembro o desequilíbrio daquela alma atormentada dela, graças a Deus! deixei o youtube no automático e vim parar neste vídeo, creio que devo ter algo a aprender!
Te entendo. Descobri o narcisismo na família apenas aos 45 anos. Mas tô muito aliviada em saber com o que estou lidando.
Dr Eduardo, seus vídeos são ótimos e estão me ajudando muito a compreender melhor minha filha, que tem borderline. Esse transtorno trás um sofrimento muito grande e é de difícil tratamento. Temos buscado controle e amenização dos sintomas há cinco anos, com experiência em diversos medicamentos e terapias, mas até hoje não tivemos muito sucesso. Que Deus ilumine e dê alívio à essas pessoas portadoras desta enfermidade.
Olá @Carlos Costa ! De fato, a família sofre muito. Gostaria de sugerir que você visse a Playlist sobre os Transtornos da Personalidade. Tem bastante informação. Está aqui: bit.ly/2rSKtdj | Melhoras para sua filha! E obrigado pelas gentis palavras!
@@DrEduardoAdnet Obrigado pela gentileza de responder. Vou seguir seu conselho.
Obrigado pelo vídeo. Essa questão da auto estima e o impacto nos relacionamentos faz bastante sentindo. Auto estima baixa leva a insegurança no relacionamento, que leva a pessoa a tender a fazer muitas coisas pelo outro, o que pode levar a uma relação intensa, por um período. Além disso, baixa auto estima leva a uma fragilidade da personalidade, já que o que a pessoa é "não presta". Junta tudo e me faz pensar no que ouvi em algumas falas de que alguém com esse transtorno tende a se moldar aos outros, nos relacionamentos. Acho que um problema é que o relacionamento com o outro não vai responder por si só a questão da baixa auto estima, só vai amenizá-la, na medida em que a pessoa recebe feedbacks positivos - e quando eles param, toda a baixa auto estima volta à tona, levando ao outro extremo da relação.
Interessante suas observações Abelardo! Autoestima é algo que tem se tornado muito problemático na vida de muitas pessoas. Com ou sem transtorno psiquiátrico.
Gratidão Dr. Eduardo, tenho uma filha com transtorno de Bordeline, ela tem 25 anos, antes de descobrir tinha crises 2 vezes por ano, agora fazendo o tratamento melhorou bastante, mas se ficar muito estressada tem crise, ela não lembra quase nada do que aconteceu e pede desculpa, uma mistura muito carinhosa, meiga mais quando dá crise fica agressiva. Mais uma vez Gratidão 🙏 esses vídeos estão me ensinando muito a compreender melhor o comportamento dela
Doutor Adnet é excelente. Explica de maneira bem didática e acessível à nós leigos.
Obrigado, doutor!
Vc tem Borderlaine???
Muito esclarecedor. Quando o borderline reonhece que tem problemas e busca ajuda, já facilita bastante a vida dele e dos que convivem com ele. O problema é quem sofre deste distúrbio e não quer procurar ajuda. Acha que os outros o levam a gritar, xingar e incomodar a todos. Que é " normal". O resto do mundo que tem problemas...
Eu entendo... conviver com uma pessoa assim é um grande desafio
Parabéns Dr. Mais uma vez eu o parabenizo pela explicação é ajuda. Minha esposa esta passando por uma fase muito difícil do F60.3 associado a depressão severa e seus vídeos me ajudam bastante, mais uma vez obrigado! E infelizmente chegou ao ponto de querer tirar a própria vida. Estamos na luta!🙏
Ótimo vídeo doutor Eduardo.meu Deus como é difícil doenças mentais.ate o médico descobrir a doença a pessoa sofre muito.todas as doenças mentais deve ser diagnosticadas por um bom profissional.porque assim tantos sofrimentos.que Deus abençoe os profissionais que se importa com as pessoas, que as veja com amor ♥️ porque não é fácil obrigada pelo vídeo.🙏
Obrigada por sua colaboração em trazer informação. Sou da área de saúde, cirurgiã dentista, e cada dia vejo pessoas com alguns transtornos de comportamento, não faço diagnóstico, porém observo e fico atenta. Isto me ajuda na minha orientação de prática clínica diária. Muito obrigada.
Eu amo muito uma pessoa e consigo odia la profundamente quando ela me confronta e me rejeita. Eu só tenho essa pessoa e às vezes me arrependo das coisas que digo. Eu me afasto pq eu fico tão agressiva que é capaz de eu fazer algo errado. Só que como eu sou muito sozinha, sem família,sem nada, isso é um horror pq eu fico mais isolada que antes. Então, eu compenso bebendo e me relacionando com caras que não valem a pena pq eu não quero ficar sozinha, e depois mais uma vez, me arrependo e sumo da vida deles também. A coisa toda é horrível e estou muito triste pq eu não consigo mudar a mim mesma.
Que haja alguma luz, algum insight que lhe dê esperança,. Deus te abençoe.
Sou a sua versao masculina
Sobre a crise de boderlaine que vocês tem? Como ele não encontra amigos pra caminhar sempre, ele convidou uma assim igual vcs, mas num estado bem avançado, estava indo muito bem, até treinarem próximo ao público, ai ela resolveu aumentar o tom de voz, ele se irritou e não aguento pediu pra ela calar a boca, ele pensou ão problema dela é só ansiedades, ela piorou mas ele continua nas caminhadas, e a ajuda muito, sabe que isso ajuda a distrair.
Adorei a explicação, é isso mesmo. Sou técnica de enfermagem ,trabalho em Hospital de PSIQUIATRIA. Tenho uma LINDA FILHA ,BORDER. VIVE NO LIMITE..JÁ PASSAMOS POR MUITOS SOFRIMENTOS .
Descobri q vc ñ pode ser abandonado se se afastar de todo mundo.
Pois é 😐
Já pensei assim e vi que estava errada. Você jamais será abandonada se não der às pessoas o poder de te abandonar. Não coloque expectativas nas pessoas, pois em algum momento elas vão te decepcionar voluntariamente ou não. Coloque sua confiança e suas expectativas em Deus.
@@setembroflorido7998 exatamente
Infelizmente
Essa é uma manobra preocupante, quem é border tem esse pensamento que todos irão abandonar, muitos até podem sim te deixar, porém não são todos... Daí a pessoa se afasta de todo mundo até dos tratamentos, com isso ficam ainda mais vulneráveis e propícios a se afetarem ainda mais com seu transtornos.
Parabéns! Sempre me surpreendendo com seus vídeos e tem me ajudado muito com minha filha borderline+bipolar e encaminhei seus vídeos sobre o assunto para os amigos dela pra que compreendam um pouco e possam lidar melhor com ela e eles têm agradecido pelo esclarecimento e também postei no meu Face como mãe de border.
Enfim só tenho a te agradecer porque só quem convive com borderline sabe do que está falando nesse vídeo. Eu e minha filha tivemos melhora ou uma melhor qualidade em momentos cotidianos e também irmãos, avó, primos e tios que são próximos depois de ter encaminhado seus vídeos esclarecedores, melhorando a convivência com os familiares também.
Eu não tenho palavra pra agradecer esse benefício a todos nós e em nome dessa família te desejo tudo de melhor que está reservado para o servo de Deus que contribui com o seu trabalho a serviço do Reino.
Eu declaro a benção de Deus sobre a sua vida em Nome do Senhor Jesus Cristo
Profetizo sobre ti a benção sacerdotal que está no Livro de Números 6 v: 24 a 26
Tu és jóia raríssima nas Mãos do Senhor 💎💎💎
Que rico comentário Soane! Muito gratificante! Seja o Senhor nosso Deus sempre louvado! Hoje e pelos séculos dos séculos! Como está escrito: "Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto ele limpa, para que produza mais fruto ainda. Vocês já estão limpos por causa da palavra que lhes tenho falado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Como o ramo não pode produzir fruto de si mesmo se não permanecer na videira, assim vocês não podem dar fruto se não permanecerem em mim. Eu sou a videira, vocês são os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim vocês não podem fazer nada." Senhor Jesus Cristo, João 15
Soane tbm sou mãe de Borderline 😢 é luta diária e muito árdua 😢
Infelizmente vejo muitas pessoas aqui dizendo que acham que tem TPB como se fossem algo bom, sei lá..e gente não é! Fui diagnosticada com isso, faço tratamento, tomo vários remédios e ainda tenho surtos psicóticos. Não é nada bom ter essas coisas!
Que sonho uma consulta com esse médico ...meu Deus que maravilha!!!
Bommm dia, fiquem com Deus hoje e sempre.
É uma inconstância no emocional.
Tenho diagnóstico de TPB e sou muito educada, a instabilidade emocional é desproporcional, sou um adulto funcional trabalho estudo, porém uma única palavra é suficiente para me desestabilizar em todos os aspectos. Já deixeia a porta trancada para que meu filho não fosse para a escola, pois sentia dores pelo corpo em pensar por um momento que ficaria sozinha sem a presença dele. Tenho diagnóstico com psiquiatra e psicóloga demorou quase 3 anos para ser feito e o que o dr. Eduardo reporta é exatamente o que sinto. Aprendendo a lidar com esse jeito de ser. A visão que tenho de mim não é nada boa. Obrigada pelos vídeos sempre.
Já estou vendo que o Dr é um irmão de fé em Cristo!
Muito boas as suas explicações.
Olá. Boa noite. Em Paz?! Rápido, claro, objetivo, didático. Parte que muito me interessa. A partícula "bord" está no meu patronímico ('bord'allo). Eu a estudei bastante, há tempos. Sua etimologia faz-se presente no nosso dia a dia, sem que percebamos. Obrigado. Deus contigo.
Interessante observação Bordallo! Deus lhe abençoe!
Bom ouvir um profissional da saúde mental citar trechos bíblicos. Amei seu vídeo Dr. Adnet!!!
Tenho conhecidos médicos bons, humanos, mas o Dr Adnet é único, além do enorme conhecimento e generosidade ao explicar, ele é um cristão excêntrico ,um ser humano diferenciado.Obgda Dr, feliz por ouvi-lo.
Seus vídeos são muito esclarecedores,me ajudam a lidar comigo no dia a dia.
Fica em casa Deus e muito obrigada 🙏🏽💙
Eu agradeço ao senhor por esse maravilhoso video. Deus o abençoe e proteja em nome de Jesús.
Um ótimo fim de semana.
Ich danke Ihnen für dieses wundervolle Video. Gott segne und beschütze Ihnen im Namen Jesu.
Ein großartiges Wochenende.
Grato pelo belo comentário Lindomare!
"Ich will den Herrn loben von ganzem Herzen, alles in mir soll seinen heiligen Namen preisen! Ich will den Herrn loben und nie vergessen, wie viel Gutes er mir getan hat." Biblische Psalmen 103
"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." Salmos 103
Gott segne dich! 💐
Sou imprevista , mais não tenho baixo auto estima , meu psiquiatra disse que vago pelos transtornos psíquicos , não sei definir o que seja .
Gosto de ficar com alguém , mais não tenho paciência o tempo todo, parece que ninguém tem raciocínio rápido como eu e isso me irrita muitas vezes e prefiro ficar só .
Acredito que sou muito complexa kkkk
Gostaria de um diagnóstico preciso , muitos psiquiatras só me viram no momento , sendo que trânsito por muitos e repentinamente estou bem .
Grata ❤️
Já valeu à pena ouvir até pelo versículo bíblico! DEUS É AMOR!
Amos os versículos no final de cada vídeo. Isso mostra a sua humildade de reconhecer que Deus é maior.
"Ninguém pode receber coisa alguma se não lhe for dada do céu." João 3
dr eu passei por violecia domestica desde mes 4 anos de idade. ai eu saia de casa para nao apanhar ai comecei a sofrer abusos de pessoas das casas que comecei a procurar refugio ai na minha adolecencia comecei a me cortar de quase 50 pontos espalhados pelo corpo. consegui superar me casei porem no ano 2017 sofri um trauma violento no meu antigo trabalho agressao verbal do dono da empresa. desde la nao consigo mais trabalhar imagino que vou fazer mil coisas gastei minha recisao tudo em ferramentas e nao consigo fazer nada vivo o ceu e o inferno quase todos os dias. tomo remedio pra dormir quase o dia todo pra fugir da minha realidade 😭
Amém é verdade, parabéns ao Dr
@@filhodosalvador4651 meu Deus quanto sofrimento....eu também passei por algo parecido....procura ajuda na religião...no psicólogo...isso vai passar com certeza....muda a forma de pensar que a sua vida muda para melhor....vive melhor quem faz a melhor escolha ... peça ajuda....boa sorte
Gostei muito das suas ponderações sobre esse tema. A alguns anos fui diagnosticada e hj consigo me controlar bem mais depois q entendi o que tenho.
Eu sou e me comportou bem sou educada e creio em Deus primeiramente
Grata por sua gentileza em dividir esses conhecimentos conosco. Deus te abençoe
Obrigado doutor 🧑⚕️ agora consigo entende o que tenho, creio em Deus, mas foi muito difícil reconhecer o problema, tendo em vista que sou conhecedor das escrituras... professo a fé, Que Deus abençoe grandemente sua vida!
Olá Dr.Eduardo , sou eu novamente. Já assisti várias vezes o seu vídeo sobre esse transtorno. Tenho acompanhado o tratamento da minha filha. E quero agradecer a Deus pela a sua vida. Vc explicou de uma maneira clara e explícita. Parecia que estava relatando o que minha filha Sue está vivendo. E me ajudou a entender melhor o que ela passa, pra poder ajuda lá. Dr. Ela se corta, se morde e fala que não é feliz e quer morrer o tempo todo. Somos só nos duas. Eu peço força pra Deus. E o senhor tem sido um canal de benção,pra tirar as dúvidas dos seus seguidores. Não temos médicos,que são tão didáticos e com uma explicação que atende a todos. Obrigada e Deus te abençoe grandemente.
Dr. parabéns pela clareza em sua explanação!!! Deus abençoe o Sr. grandemente e SEMPRE!
Grato pelo gentil comentário @Tudo Além Disso ! Deus lhe abençoe em Cristo Jesus!
Muitíssimo obrigada pelos esclarecimentos doutor! O senhor também fique com Deus!🙏
vim pela academia do dinheiro e estou extasiada com a qualidade dos conteudos, obrigada Dr. Eduardo.
Olá Lucimar! Você se refere ao Canal do Mauro Calil. Estávamos combinando uma participação minha no Canal dele, a seu convite. Mas, devido a "esta situação ainda presente" a entrevista não ocorreu. O tema, a princípio, seria a Ansiedade causada pelas dívidas. Quem sabe em breve?! Grato pelo comentário!
Excelente explicação objetiva e mto esclarecedora 👏🏼👏🏼👏🏼
Obrigado pelo elogio! Deus é bom! A Ele pertence toda a sabedoria e ciência em Cristo Jesus!
Obrigada dr.
Seja cada dia mais abençoado em Cristo Jesus
Gostei muito deste vídeo. Amo psicologia e psicanálise, embora eu não seja profissional da saúde. Finalmente, entendi o que é Bordeline. Adorei especialmente a terceira categoria que tu formaste. Em breve, esses pseudos entrarão para uma categoria do CID.
Essas pessoas tem carencia afetiva mas o propio comportamento afasta as pessoas proxima e ela mesmo nao se dar conta que o mal compotamento vem dela mesma
sou diagnosticada com transtorno bipolar, transtorno esquizoafetivo e respondo a quase todos os requisitos do borderline. Sofro com o passado, suporto o presente com o uso de medicamento.Só me sinto um pouco viva quando estou na fase de hipomania.
As pessoas assim..as coitada sofre também...tem muito casal se separando por brigas ..mas a pessoa naquele momento parece que não e ela
Bom dia, muito obrigada por mais um vídeo que fala do meu transtorno,e de muitos,eu tenho uma grande admiração pelo senhor.
O senhor poderia fazer um vídeo sobre o Borderline e o aprendizado,as dificuldades no aprender,por mais que eu estudo ,só tiro nota baixa na faculdade,e desespero puro, já saio chorando.
Acho lindo o seu carinho com os versículos bíblicos. Um grande abraço.
Grato pelo carinhoso comentário e pela sua sugestão Elane! Que o Senhor Jesus Cristo lhe dê graça, fé e saúde!
Tente estudar um assunto que você julga difícil de compreender, pelo TH-cam. Assista , dê pause. Volte o vídeo para assistir novamente. Dê pause. Depois que aprender uma parte do assunto, passe para os minutos seguintes do vídeo. Assista, depois dê pause. Volte ao minuto onde você deu continuidade. Só continue o assunto quando compreender a parte que você aprendeu. Dê pause. Depois continue assistindo ao vídeo. E até terminar de assistir ao vídeo do assunto que você tem dificuldade em aprender. O TH-cam ajuda muito, porque damos pause. Voltamos. Assistimos novamente. Damos pause. Voltamos. Assistimos novamente. Isso é a dica de quem estuda para passar em concurso.
As vezes tem comodidades como deficit de atenção e dislexia .seria bom procurar um psiquiatra pra lhe ajudar
Que Deus continue o abençoando!
Amém! @Alexandre jorge de Barros e Silva
Gratidão doutor, muito objetivo e claro o que faz o leigo entender.
Muito bom! As vezes acho que tenho isso, tenho uma autoestima baixa, dificuldade de lidar com as emoções, qualquer crítica já me leva ao chão ou um elogio me leva as nuvens, também sou muito carente e tenho dificuldade de ter relacionamentos pq acho que ninguém vai gostar de mim.
Grato pelo seu comentário, Aang! Você escreveu: "tenho uma autoestima baixa", e depois: "pq acho que ninguém vai gostar de mim".💡
Isso msm Dr, só Jesus p nos ajudar🙏 orar e vigiar, e O Espírito Santo nos ajuda mto
A melhor definição para o "Tipo 3", Dr. Adnet, "mal educados", ahahah, e é exatamente isso, jovens que não sabem o que é frustração, têm tudo no que querem na hora que bem entendem, sem o mínimo de empatia, e que na verdade são assim porque seis pais não lhe deram limites.
O "tipo 3" é o não portador do transtorno, porém, em alguns casos com comportamento (em Psiquiatria, chamamos de Atitude), atitude arrogante, intrusiva e até desrespeitosa. Neste "tipo 3" não são Borderline coisa nenhuma! Mas, sempre explico com amor cristão e firmado em boa técnica.
Concordo com você.Geralmente esses maus educados, são os filhios de papais que são mimados tem de tudo na vida más não agradecem nada aí vem a sociedade é fica inventando doenças pra eles (não desmerecendo os que realmente sofre com o trastorno) e eles ficam aproveitando de problemas que não tem,pra chamar a atenção.
Criando um perfil narcisista infelizmente
Dr. Eduardo , esse tema é muito importante pra mim pois tenho relacionamento com alguém com esses traços. eu a amo muito sei dos dias difíceis e aprendi a ignorar qualquer coisa dita nessas crises . Nós nos fortalecemos a cada crise e fora os eventos edifices a vida transcorre bem pois quando o amor Eros falha o amor agape entra em cena e é isso - Obrigado pelo video
Mais um motivo para apoiar os bons projetos social : NEM TODOS TEM NATURALMENTE A MESMA VELOCIDADE OU CAPACIDADE .
Vejo a maioria das pessoas dizendo que preferiu se isolar, ficar sozinho, o que é incentivado pela internet. Eu acho que nós temos que fazer o contrário : sair em campo, ir pra rua, pra escola, para o encontro de família e INCOMODAR os outros. Zoar e rir de todo mundo e rir de si mesmo.
O senhor é uma benção doutor.
Deus é que é bom! Devo tudo ao Senhor Jesus Cristo!
@@DrEduardoAdnet Amém !!
@@DrEduardoAdnet
CONCORDO
Minha filha de 24 anos é muito agressiva principalmente quando contrariada por qualquer assunto que ela não concorda
Gostaria muito que ela fosse no psicólogo mas ela não aceita
Que Deus continue abençoando sua vida querido
Graça e paz
Com todo respeito, se ela não vai, vá você. A família deve ser tratada e se ela tem um transtorno mesmo, todos devem saber como agir.
Aleluia! Encontrei esse canal por "acaso" e vi q o Dr é servo do Deus vivo. Glória a Deus pela sua vida Dr.
Deus seja sempre louvado! Seja bem-vinda Rejane! 💐
@@DrEduardoAdnet Amém, obrigada!
Excelente a explicação da possibilidade da junção dos tipos 1 e 2. Muito obrigado. Ganhou minha inscrição.
@Jorge Paulo | Grato pelo comentário e por se inscrever no canal!
Dr quanta informação importante. Na minha família tem de tudo.
Na minha tbm 😃 e como o pior q só eu assumi até agora Bipolar e boderline.
Dr Eduardo. Apaixonada por seus vídeos. Obrigada por contribuir tanto.
Doutor, sou borderline desde adolescente, hoje estou numa fase mais estável, não me vejo no meio dessa carência excessiva da qual a maioria dos psiquiatras dizem; porém não consigo mais me envolver emocionante, eu gostaria de ver um vídeo falando sobre a doença após os 40 anos, e em como lidar com a ânsia e a repulsa de se relacionar e criar novos laços.. enfim, muito obrigada, gostei muito do vídeo! Deus abençoe grandemente!
Tb sou fria . O q me salta mais é a raiva . Sou casada , só de pensar em separar cansa , arranjar outro então depois de separar só de pensar já desisto
Amém Deus te abençoe mais e mais CRISTO É FIEL.
Maravilhosa explicação e palavra abençoada! Gratidão! 🙏
Estou em busca de tentar entender um pouco mais sobre os comportamentos da minha mãe.... E esse vídeo foi muito esclarecedor. É difícil demais :(
muito bom o canal, admiro sua inteligência e sabedoria.
Grato pelo seu gentil comentário Ana!
Grande médico que explanações o senhor é muito positivo eu precisava de ouvir algo descobrir a 2 meses depois de sofrer de Cid 10 f33.2 depressão grave recorrente
Eu nunca procurei um psiquiatra mais vejo muitos traços em mim desse transtorno não controlo impulso tenho medo do abandono não gosto de ser contrariada sou intensa mais não suporto frustações rejeição so que não me corto nem tenho pensamento suicidas sou bastante ansiosa
Vc procurou ajuda de um profissional?
@@elisilva3453 agora procurei o psiquiatra descartou borda disse que é um estresse pos traumático me deixou doente
Já chego dando link . O senhor é nota mil
Mais uma inscrita.
Ultimamente ando muito explosiva e com mudanças de humor!😔😞
Obrigado Dr Eduardo....este vídeo é uma Aula Magna... Muito esclarecedora
MEU MARIDO TEM ESSA SÍNDROME. AGORA VAI FALAR PRA ELE QUE SOFRE COM ISSO 🤬 É UM BARRIL DE PÓLVORA. PENSA NO "MEU" SOFRIMENTO 😭😭😭😭😭
@Fabiola Parisi 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏 AMÉM 😔. DEUS TE ABENÇOE FABÍOLA E OBRIGADA 🙏
Mais vídeos sobre esse tema por favor! Como a família deve lidar com um filho border? Qual as principais diferenças entre esquizofrênico e border? O que fazer quando a pessoa não aceita tratamento? Por que mesmo a família sendo atenciosa e carinhosa a pessoa não aceita ajuda? Quais os melhores autores e livros sobre o tema? A frequência da automutilacão diminui com a maturidade?
Tentei psicoterapia. Consegui ir a 3 sessões. Fui expulsa da clínica após um surto de raiva. É difícil quando nem os profissionais sabem como lidar com vc. Apos a clinica me laudou como borderline.
Vc tentou terapia cognitivo-comportamental?
@@triciaferraz Essa mesmo. Já desisti. Agora eu mesmo me médico. Tomo qualquer remédio que me deixe cansada e com sono pra tentar evitar surtos e tal. Não é fácil.
@@layanedosanimais3391 pelo amor de Deus Layane! Não faça. Isso! Não automedique-se isso é muito perigoso. Procure outra clínica. Outro psicólogo, psiquiatra
A mudança vai vir de você! O terapeuta só auxilia. Você sabendo o que tem e se entendendo irá procurar melhorar. Faça isso... ninguém quer viver uma vida de sentimentos desorganizados. Indico uma boa alimentação, pratica de esportes para descarga da raiva e um bom sono. Tente se controlar, respire fundo e lembre-se com o passar da idade os sintomas amenizam.
Muito boa a explicação, co segui entender muita coisa agora
Obrigada
Olá Dr.
Excelente vídeo!!
Energia carioca combinada com a crença em Deus por Cristo Jesus, uma bênção!!!
Deus o abençoe mais e sempre!!!
Muito triste, tem dia q quando entra alguém no meu
carro ninguém fala nada até eu sorrir, ou falar alguma coisa, parece até q sentem medo de mim, mudança de humor a toda hora e quando explodi só Jesus na causa.
Eu já sofri disso só descobri que eu tinha esse problema depois de ver o Raíssa da Fazenda,na época quando eu não conseguia me controlar eu chorava para não atacar ninguém mas graças a Deus não tenho mais consegui me controlar, jamais imaginei que eu tinha esse problema eu atacava as pessoas donada, qualquer sorriso da pessoa eu atacava já achava que era deboche, nossa fico olhando para trás que horror hoje eu sou tão calmo graças Deus
Oque vc fez pra conseguir tratar?
A um ano assisti esse maravilhosa live não conseguia entender muito bem, hoje ja bem estudada nesse assunto estou mais com a identidade formada minha autoestima está ótima mais ainda precisando de ser consultada por um psiquiatra porque sou uma pessoa que ajo por impulso
Dr adoro vc por explicar perfeitamente
Conheci minha esposa e desde sempre ela tinha atitudes as quais somente HOJE, 14 anos depois, eram características de Borderline.
Sempre fui diminuído, sempre acabei levando a culpa por tudo, vivia altos e baixos na nossa relação, me sentia várias vezes devastado por causa da convivência com ELA BORDER.
Ela SEMPRE me anulava quando discutíamos e já vinha com um retórica pronta, me anulando.
Fomos casados por alguns anos e após uma crise, nos separamos. Meses depois retomamos, mas logo depois nos separamos e formalizamos o divorcio.
2 anos depois após um suposto acidente domestico, fui socorre-la e acabamos nos reconciliando.
“Do nada”, mas recentemente, ela surtou e resolveu por fim ao casamento.
Estou devastado por ter me permitido por tantos anos ter convivido com uma pessoa assim, que nega ajuda, só vai a psiquiatra em momentos de crise.
Se relaciona com BORDER ? FUJA
Eu descobri agora, e estou me interagindo sobre o assunto ainda, me encaixo perfeitamente e como è complicado viu
Olá Fernando! Você escreveu: "e estou me interagindo sobre o assunto ainda". Isso é muito importante, e chama-se: Psicoeducação! Melhoras! Seu Diamante por ser inscrito no Canal! 💎
olá desejo receber sempre assuntos relacionados á esse assunto, vc é show de bola.
Dr. boa noite. Muito bom o vídeo. Gostaria que o Dr. fizesse um vídeo sobre as diferenças entre o transtorno borderline e o transtorno bipolar. Há muita confusão e diagnósticos equivocados. Muito obrigada.
Olá marcia! Há um vídeo aqui no canal onde abordo esse tema: Bipolaridade e Borderline Juntos. Posso ter os dois Transtornos, aqui: bit.ly/2kKnkGB | Grato por sua participação!