Pequena correção pessoal: Eu comentei que a Weekly Shonen Jump tinha mais de 70 mil assinantes e escrevi mais de 700 mil - o correto é 700 mil mesmo, como escrevi. Foi um lapso meu e no lugar de pronunciar 700 mil, acabei pronunciando 70 mil -.
Assistir o video com uma aba aberta com ost de Saint Seiya e simulei como som de fundo, uma boa experiencia. Espero que o Canal volte de vez sem muitos hiatos, percebi que essa ano o site deu uma boa expansão (de domínio), fiquei feliz.
A maior parte da minha coleção de mangá eu comprei na Book-Off. Paraíso!!! Excelente vídeo, meu amigo. Ficamos felizes em te ver novamente com mais um conteúdo que é puro ouro.
Vídeo muito bom e interessante,sempre aprendo muitas coisas sobre o mercado de mangas com seu conteúdo, muito obrigado por nos proporcionar esse conteúdo. Quanto ao vídeo eu tenho três perguntas: 1- você disse que as revistas possuem uma grande quantidade de páginas, então com que métricas é escolhido cada obra que estará em cada edição? Como o destaque e dividido entre elas? 2-voce trouxe a informação que muitas livrarias normais que vendem manga para aumentar suas vendas, vendem as obras baseado na demografia que mais atraem para consumo ao invés da demografia da revista, então como exatamente eles quantificam a porcentagem de demografias que consumem as obras fora da principal? 3-os estoques dessas lojas que vendem mangas usados são adquiridos a partir dos materiais oficiais ou são dados de segunda de mão de outros meios?
Ótimas perguntas, vou responder cada uma hehe 1 - Em quase todas as revistas, as obras são FIXAS, por isso, se pegarmos a Weekly Shonen Jump, ela tem 20 mangás que são lançados quase sempre (alguns, como One Piece e Jujutsu Kaisen, fazem algumas pausas). No caso da Weekly Shonen Jump, o destaque é dividido pelo resultado da votação realizada entre os leitores (cada revista tem um cartão de votação para você escolher as suas três séries preferidas da edição). As séries que vão bem nas votações têm mais destaque, as que vão mal têm menos. Quando devem estrear uma nova série (mangá), cancelam a menos popular (por isso mangás como Toriko, Shaman King e Reborn terminaram cancelados). Outras revistas têm um pouco mais de séries (ao invés de 20, têm 25 ou 26) para permitir uma maior rotação, mas seguem a mesma lógica da Weekly Shonen Jump. Além do resultado da votação de popularidade das séries dentro da revista, as revistas observam também quanto cada série vende em seus volumes individuais. No nosso site, cobrimos mais de dez revistas do mercado e recomendamos dar uma olhada para ver como elas funcionam. 2 - As revistas conseguem quantificar a demografia de mangá através do sistema de votação mencionado: no cartão de votação, juntamente com o voto para sua série preferida, você deve escrever sua idade, sexo e cidade. As revistas/editoras utilizam essas informações para criar um perfil das pessoas que votam constantemente na revista em geral e também na série preferida, auxiliando as lojas a venderem os volumes individuais para a demografia correta. Tanto a editora quanto a loja têm interesse em vender as revistas e volumes para a demografia ideal. As editoras e lojas também financiam empresas e grupos de pesquisa de mercado para entender melhor as demografias. 3 - O estoque das lojas de usados é adquirido através das pessoas que vão lá vender seus livros/mangás/DVDs, etc. Você leva seu mangá, eles calculam o preço usando o método deles e te pagam uma quantia. Depois, eles vendem aquele mangá usado na mesma loja onde foi comprado, por isso o catálogo da BOOK-OFF (ou da Mandarake, que é outra que tem nível nacional no Japão) muda de cidade para cidade.
Esse ano terá provavelmente as piores vendas desde que a Oricon começou a liberar os rankings de vendas em 2008. De uns tempos pra cá eu percebi uma queda acentuada nas vendas físicas de todos os mangás, de todas as demografias. Eu achava que era só por causa da migração do público do meio físico pro digital, mas quando você falou da inflação, eu me toquei que esse é certamente o principal motivo dessa queda. A situação econômica do Japão ta indo de mal a pior, lembro até que a bilheteria do filme One Piece Red em 2022 foi afetada pela inflação alta e isso só piorou de lá pra cá. E no meio de tudo isso a gente ainda tem a população do país encolhendo e cada vez mais velha. Sinto que a indústria de mangás irá mudar pra sempre muito em breve, pelo menos no Japão. Vendas baixas (físicas) já são o novo normal.
Pergunta: em casos como adaptações em mangá de light novels, essas adaptações são vendidas junto dos mangás convencionais originais ou são vendidos em estantes próprias para adaptações em mangá de light novel?
Alegria ver video novo do Mano Nicolin!! Obrigado por todo o carinho com o site e com o canal, isso elucida muitaaas coisas pra gente!
Pequena correção pessoal: Eu comentei que a Weekly Shonen Jump tinha mais de 70 mil assinantes e escrevi mais de 700 mil - o correto é 700 mil mesmo, como escrevi. Foi um lapso meu e no lugar de pronunciar 700 mil, acabei pronunciando 70 mil -.
Beleza.☺️
Assistir o video com uma aba aberta com ost de Saint Seiya e simulei como som de fundo, uma boa experiencia.
Espero que o Canal volte de vez sem muitos hiatos, percebi que essa ano o site deu uma boa expansão (de domínio), fiquei feliz.
Que bom que está de volta! Grande video!
Já estava com saudades do canal. Que bom que voltou.
Carai mano fico feliz que voltou achei que tinha dropado o canal
Não dropei não, e tenho planos para vários vídeos! Fique ligado, hehe.
Dps de tirar o Nakano da Shoen Jump, agora ele tá mais tranquilo 😂😂😂😂😂😂😂😂
Ótimo vídeo e senti falta de vídeos novos, mas tomei vergonha e entro no site todo dia 😅😅😅
Agora, a renda pesada vinda do digital me surpreende
vc poderia mostrar como os capítulos são organizados na revistona? Queria saber como as capas de capítulo e as capas coloridas funcionam.
Eu tava com saudades 🥹
Maravilha de conteúdo, cara!
A maior parte da minha coleção de mangá eu comprei na Book-Off. Paraíso!!!
Excelente vídeo, meu amigo. Ficamos felizes em te ver novamente com mais um conteúdo que é puro ouro.
A Boof-off é um dos melhores lugares que existem, a quantidade de mangás a preço ótimo é uma coisa maravilhosa.
ELE VOLTOU BRASIL
E agora pra ficar!
@@AnalyseItbr :)
Grande video! Anseio por ver videos falando sobre revistas menos "conhecidas" aqui pelo ocidente, como a Grand Jump, Big Comic e outras!
Tenho planso também de comentar sobre revistas menores, inclusive mostrar algumas delas.
Vídeo muito bom e interessante,sempre aprendo muitas coisas sobre o mercado de mangas com seu conteúdo, muito obrigado por nos proporcionar esse conteúdo.
Quanto ao vídeo eu tenho três perguntas:
1- você disse que as revistas possuem uma grande quantidade de páginas, então com que métricas é escolhido cada obra que estará em cada edição? Como o destaque e dividido entre elas?
2-voce trouxe a informação que muitas livrarias normais que vendem manga para aumentar suas vendas, vendem as obras baseado na demografia que mais atraem para consumo ao invés da demografia da revista, então como exatamente eles quantificam a porcentagem de demografias que consumem as obras fora da principal?
3-os estoques dessas lojas que vendem mangas usados são adquiridos a partir dos materiais oficiais ou são dados de segunda de mão de outros meios?
Ótimas perguntas, vou responder cada uma hehe
1 - Em quase todas as revistas, as obras são FIXAS, por isso, se pegarmos a Weekly Shonen Jump, ela tem 20 mangás que são lançados quase sempre (alguns, como One Piece e Jujutsu Kaisen, fazem algumas pausas). No caso da Weekly Shonen Jump, o destaque é dividido pelo resultado da votação realizada entre os leitores (cada revista tem um cartão de votação para você escolher as suas três séries preferidas da edição). As séries que vão bem nas votações têm mais destaque, as que vão mal têm menos. Quando devem estrear uma nova série (mangá), cancelam a menos popular (por isso mangás como Toriko, Shaman King e Reborn terminaram cancelados).
Outras revistas têm um pouco mais de séries (ao invés de 20, têm 25 ou 26) para permitir uma maior rotação, mas seguem a mesma lógica da Weekly Shonen Jump. Além do resultado da votação de popularidade das séries dentro da revista, as revistas observam também quanto cada série vende em seus volumes individuais. No nosso site, cobrimos mais de dez revistas do mercado e recomendamos dar uma olhada para ver como elas funcionam.
2 - As revistas conseguem quantificar a demografia de mangá através do sistema de votação mencionado: no cartão de votação, juntamente com o voto para sua série preferida, você deve escrever sua idade, sexo e cidade. As revistas/editoras utilizam essas informações para criar um perfil das pessoas que votam constantemente na revista em geral e também na série preferida, auxiliando as lojas a venderem os volumes individuais para a demografia correta. Tanto a editora quanto a loja têm interesse em vender as revistas e volumes para a demografia ideal. As editoras e lojas também financiam empresas e grupos de pesquisa de mercado para entender melhor as demografias.
3 - O estoque das lojas de usados é adquirido através das pessoas que vão lá vender seus livros/mangás/DVDs, etc. Você leva seu mangá, eles calculam o preço usando o método deles e te pagam uma quantia. Depois, eles vendem aquele mangá usado na mesma loja onde foi comprado, por isso o catálogo da BOOK-OFF (ou da Mandarake, que é outra que tem nível nacional no Japão) muda de cidade para cidade.
Baita vídeo! Muito bom mesmo.
Muito legal o video, cheguei agora.
Mais um video muito bom sobre o mercado de mangás!
Valeu!
Melhor canal sobre mangá do mundo
Tu ta no discord do analyse it?
Valeu de verdade!
Vídeo muito bom, como sempre!
Valeu Izu!
Olha eu aqui mano nicolin S2
Valeu Taciano!
Muito bom o vídeo😃. Tem um mercado que eu queria muito saber como funciona. E o mercado de manhwas
Tenho conhecimento superficial de como funciona o mercado de Manhwas e sua dimensão, mas posso tentar me informar para no futuro fazer algum vídeo.
@@AnalyseItbr Por favor faça isso. Eu tenho sertesa que a galera vai adorar.
Retorno triunfal
você podia fazer um video sobre todas as grandes editoras e as revistas nas quais elas são donas
Posso pensar em um vídeo desse sim!
fala da shonen west, uma shonen jump br
Esse ano terá provavelmente as piores vendas desde que a Oricon começou a liberar os rankings de vendas em 2008.
De uns tempos pra cá eu percebi uma queda acentuada nas vendas físicas de todos os mangás, de todas as demografias. Eu achava que era só por causa da migração do público do meio físico pro digital, mas quando você falou da inflação, eu me toquei que esse é certamente o principal motivo dessa queda. A situação econômica do Japão ta indo de mal a pior, lembro até que a bilheteria do filme One Piece Red em 2022 foi afetada pela inflação alta e isso só piorou de lá pra cá. E no meio de tudo isso a gente ainda tem a população do país encolhendo e cada vez mais velha.
Sinto que a indústria de mangás irá mudar pra sempre muito em breve, pelo menos no Japão. Vendas baixas (físicas) já são o novo normal.
Pergunta: em casos como adaptações em mangá de light novels, essas adaptações são vendidas junto dos mangás convencionais originais ou são vendidos em estantes próprias para adaptações em mangá de light novel?
São vendidos juntos com os mangás convencionais nas grande maioria dos casos, mas certas lojas colocam alguns mangás perto da Light Novel também!
Lembro a senha?😅
lembrou a senha do canal man
tu nao é brasileiro? parece italiano falando portugues, só curiosidade.
ele tem dupla nacionalidade por ter pai italiano e mãe brasileira (ou o contrário). Ele mora na Itália se não me engano
@@Mr.Prince3 ah ta
Já responderam hehe, mas é isso. Tenho dupla nacionalidade e moro na Itália, por isso a pronuncia do meu português não é perfeita.
@@AnalyseItbr tendi, de qualquer forma show de bola seu trabalho