Ainda complemento sua ideia, o windows poderia vir com isso em suas configurações, se você ativar, nas próximas inicializações ele pergunta se deseja modo console ou modo desktop, pq aí seria apenas 1 windows que funcionaria em vários modos e o usuário poderia desabilitar ou não essa pergunta. Muito bom que seria se fosse assim, e existisse realmente um ganho de performance no modo console.
Eu acho que todo mundo se surpreende com um CEO que aponta os proprios problemas da empresa. Tem empresa por ai que bota culpa ate nos clientes. Então ta otimo na minha opinião
No Linux, se tem alguma atualização, isso aparece numa notificação simples, que inclusive pode ser desabilitada. Esses consoles portáteis não deveriam rodar Windows, que não foi feito pra isso. Quem sabe eles não criem uma interface que substitui a do Windows, e bastaria usar um comando ou apertar um botão e muda, igual acontece no SteamDeck. Você ainda pode usar o sistema para coisas corriqueiras de um sistema operacional, mas ao abrir a interface, muda tudo, some as notificações, a área de trabalho padrão, etc., e vira uma tela igual do XBox. Outra opção é eles mudarem pra Linux.
Acho bem possível começarem a adotar Linux, e isso ser fortemente apoiado pela Microsoft. O pessoal enxerga uma rivalidade entre Windows e Linux, mas isso não faz o menor sentido, visto que a MS é uma das grandes investidoras na Linux Foundation
A Microsoft atualmente ganha mais com a azure e com o office, licensa de windows é uma fatia muito pequena. Bem possível mesmo fazerem o que vc disse e adotarem o linux. O Windows ainda existe só por causa da quantidade de software que já foi criada para o sistema e não pode ser abandonada.
Eu queria muito um Xbox portátil, tenho um switch, mas eu queria com a experiência do Xbox. Toda minha biblioteca do Xbox 360 tá lá e eu utilizo o chat do Xbox para conversar com amigos e que eu podesse levar o gamepass para qualquer lugar.
Um lembrete que esse formato de PC não é novo - eles são os mesmos UMPC de antigamente (Ultra Mobile pc), agora com joysticks. Tinha Viliv, Sony Vaio, Samsung, HP e Dell
De fato o Phill manda no negócio todo e não faz sentido ele reclamar do porquê a experiência portátil é tão ruim . Mas na minha visão , acho que ele faz isso de propósito . No momento que ele reclama , milhares de gamers que usam portátil no mundo vão concordar com ele . Solução para este problemas ? Compre o futuro portátil do XBOX. Simples assim . Eu vejo essa declaração como estratégia de venda para este futuro produto XBOX . ✌🏻✌🏻
Já liguei um monte de vez meu steam OS em modo Desktop para adicionar roms no batocera. Tem que ser otimizado sim para os inputs do gamepad, mas não deve-se nunca abandonar a opção de ser um pc também.
Um portátil com a potência que o XBOX consegue desenvolver, para jogar os jogos do GamePass e ainda ter sistema do Windows seria loucura...sucesso de venda total. Mas claro que eles têm que fazer direito, mas acredito que seja possível. Tomara que aconteça, quanto mais portáteis, mais concorrência, consumidor sempre sai ganhando!
Na minha opinião é uma vergonha uma empresa como a Microsoft não ter dado atenção ao mercado de PCs portáteis antes, tava óbvio desde o início que era um mercado grande que tanto o Xbox tava perdendo não lançando um portátil quando a Microsoft não otimizando o Windows, Phil Spencer percebeu isso muito tarde.
A minha interpretação é que ele queria um portatil xbox, seria algo fechado como o Xbox e não aberto como o Windows Desktop. No caso desse sistema fechado o console teria acesso apenas aos jogos de xbox. E eu acho que se Microsoft for fazer algo oficial acredito que vai ser nesse sentido, e ai esse portatil não iria funcionar os mesmo programas e jogos que são feitos para Windows Desktop
A Valve investe na compatibilidade do Linux há mais de uma década. Lembra que ela tentou implantar as Steam Machine? Desde antes daquela época ela tenta se "livrar" do Windows.
A intenção dela desde as steam machines é não ficar na mão da Microsoft. Experiência de jogar no linux hoje é muito boa devido boa parte a Valve. Quase todos os jogos recentes de Windows rodan no linux quase indistinguíveis de um jogo nativo de linux.
Atomic Heart, um jogo "Indie" e tem cross-save entre console Xbox e PC. Fallout 76, um "jogo AAA" da Bethesda, que a Microsoft é a dona do estúdio, não tem cross-save. Ora, ora se não são as consequências das minhas atitudes
Eu amo os cortes de vocês. Pra ser BEM sincero, eu me atualizo mais através de vocês. Minha vida é bastante corrida, mas sempre coloco vocês sem segundo plano e fico ouvindo e me informando. Amo muito o trabalho de vcs! Aliás, façam um podcast, pfv. Com essa infors em podcast, pls.
eu gosto dessa historia de portatil mini pc. ate pq o xcloud ele é muito conveniente pra jogar os jogos so que nao tem a mesma qualidade. vai ser uma grande coisa se a microsoft lancar esse portatil.
Eu acho que seria um disperdicio fazer um OS separado. Mesmo que a maioria não compre esses aparelhos para substituir o PC, ainda é uma utilização possível e interessante. Mas acho muito legal a Microsoft criar um Big Picture com acesso aos ajustes do sistema, como Bluetooth, login facilitado por controle e outros ajustes que tornariam qualquer Windows em um Xbox.
Leon em 2022 vc fez um vídeo sobre qual o melhor console pra comprar naquele ano. Você poderia fazer um vídeo atualizado? Queria muito comprar um vídeo game pra jogar com a família
1° configurar o windows para rodar em processadores ARMs sem perder compatibilidade com jogos antigos 2° desenvolver um hardware compatível com a geração ou até melhor para pelo menos rodar os jogos em 60 fps 3° analógico hall nesse dispositivo no mínimo 4° crosover de save do windows/ xbox 5° ter preço competitivo com o STEAM DECK e não com outros portateis mais caros E, para finalizar, BATERIA QUE AGUENTA 3 HORAS NO MÍNIMO JOGOS AAA Se Microsoft fiser tudo dessa lista pode ter certeza que será sucesso total. Estou no aguardo do meu xbox series P!!! P de portatill ?😅 Me contrata Microsoft 😊
Nossa, pouco difícil executar esse 1°. Esse 2° não rola financeiramente, talvez como um produto de nicho extremamente caro para entusiastas. 4° É algo realista de ser feito e que seria muito bom.
Provavelmente vai vir com Windows com um modo Xbox que seria como o modo portátil do Steam Deck q é semelhante ao modo Big Picture da Steam. Sendo assim um sistema aberto como os outros portáteis é muito bom pra poder ter acesso os jogos q temos nas outras lojas como Steam, GOG, Epic games, Rockstar, EA, Ubi etc. Se for assim pode ser um grande sucesso pq vai ser como um PC tbm.
Culpar o Windows ou a Microsoft dessa deficiência dos portáteis é um pouco injusto, pois o Windows Explorer, que é o cerne dessa experiência ruim, não foi criado com esse propósito e não existe nenhuma exigência do Windows que impeça a substituição dele por um Shell personalizado. Dentro do próprio Windows, existem três opções nativas de Shell: - O CMD - O Power Shell - O Windows Explorer Apenas para referência, o Shell é o interpretador de comandos usado no sistema operacional. Ele é quem reconhece as teclas de atalho e responde de forma adequada. Fazendo uma comparação, é como se a Steam optasse por usar o KDE, o Gnome ou o Terminal como shell do Steam Deck, em vez de desenvolver o próprio Shell, e o Linux recebesse a culpa por essa decisão. Falando do ponto de vista técnico, a falta de usabilidade desses dispositivos não é uma característica decorrente do windows e sim da decisão dos fabricantes desses dispositivos por não desenvolverem os próprios Shells. Assim como ocorre com o Linux e o Android (que também é uma distribuição Linux), o Windows permite que o fabricante crie e use seu próprio Shell, oferecendo a experiência que ele quiser que o dispositivo tenha. O próprio Xbox usa Windows, mas não usa o Windows Explorer como shell. Embora isso possa parecer algo complicado, na verdade não é. Uma simples alteração no registro do sistema permite definir um Shell personalizado. A verdadeira questão é: Por que motivo os fabricantes optaram por usar o Windows Explorer em vez de criarem seus próprios Shell, mais adequados aos seus respectivos dispositivos? Acredito que a crítica feita por Phill Spencer venha disso. E esse não é um recurso novo, isso já existia desde o Windows 95/NT. Eu mesmo, como desenvolvedor independente, já criei meu próprio Shell. Não é possível que empresas milionárias não consigam fazer o mesmo.
O Windows Phone morreu cedo demais e foi meio que um tipo no pé da própria Microsoft. Não deram tempo e nem a liberdade necessária para ele ser (ou não) o melhor OS para celular, agora estão vacilando pois estão demorando. Que bom que "o cara" viu o que está acontecendo. OBS: Saudades do meu Lumia 520
Cara, é bem legal ele ser aberto sobre os problemas que ele vê nos próprios produtos. Ele não está reclamando, só está apontando o que ele ainda não gosta e quer melhorar
Uma coisa se eles forem lançar um hardware: se inspirem no Switch que é só colocar na dock que tá tudo certinho na TV. Tenho Switch e Steam Deck. O SD é pouco prático quando vc quer jogar na TV. Por mais que ele seja focado no modo portátil, eu não gostaria de ter que ter dois consoles pra jogar os mesmos jogos da M$.
Acho que não, a era desses portáteis já foi, a tendência agora é criar a experiência de um console de mesa num portátil. Foi isso que a Nintendo fez com o Switch.
Eu acredito que há uma camada adicional a ser considerada. O CEO da Microsoft declarou que encerrar o Windows Phone foi um erro. Acredito firmemente que em breve veremos o Windows completo operando perfeitamente em dispositivos ARM, com interfaces otimizadas para cada dispositivo. Não seria surpreendente vermos até mesmo smartphones executando uma versão completa do Windows, ou algo semelhante.
Eles tem tudo pra bater com o Nintendo no quesito de portátil mas isso só depende da Microsoft, eles podiam criar uma versão do windows dedicada ao portátil e muito mais, com certeza iria fazer muito sucesso igual o Nintendo Switch
acho bem difícil o portátil da microsoft rode windows caso ele venha a existir. Provavelmente vai ser algum SO próprio assim como os próprios series S e X.
mas o erro nao é da microsft, mas da empresa que criou o console que deveria ter feito o sistema operacional e nao apenas colocar windows, a playstation quando fez o PS5 nao colocou windows nele
Aguardo por isso, desde 2010, quando comprei meu Windows phone, com a promessa de que meu Xbox360, Sistema operacional e celular, teriam um sistema fluido na interação de um pra outro.
Tenho uma visão diferente, talvez tudo isso seja algo mais relacionado com marketing e o CEO se colocou no lugar de um usuário comum que não seja um CEO dessa empresa ou outra necessariamente... rs é difícil de entender, talvez só desenhando o comercial mesmo, mas é uma ideia até que boa de marketing até onde enxerguei, porém essa é minha visão, diferente, mas pode ser real!
Eu adoraria que os jogos da Xbox tivesse Cross-Save, tenho baixado muitos jogos no PC, mas quando quero joga-los no xbox não tem como, eu teria que começar tudo do zero, só alguns jogos que tem o Cross-Save.
9:25 é incrível como o cara sabe dos problemas das plataformas e ele não faz nada pra resolver. O Xbox começou a liberar os jogos do Xbox no PC em 2016, o Game Pass de PC foi lançado em 2019, um novo Windows 11 foi lançado em 2021(não lembro ao certo) e, até hoje, usar a Xbox Store no PC é muito ruim, toda hora da problema
Ué, mas eu jogo o Lies of P no Pc e no Xbox séries S e é o mesmo save pois eu uso o gamepass do Pc. Então é só jogar nos portáteis pelo app do Xbox no windows.
Outra coisa, vc pergunta como que a valve conseguiu fazer chegar num sistema que fosse amigável para o usuário mesmo sendo em linux? Simples do mesmo jeito que a sony, a nintendo, e a própria Microsoft fizeram nos consoles, CUSTOMIZARAM O SOFTWARE PARA O HARDWARE ATENDER A UMA DEMANDA PRINCIPAL QUE É JOGAR, o problema é que agora está aparecendo uma demanda maior por portáteis potentes, e como é recente essa demanda, a Microsoft ta tendo que rebolar pra resolver!!
Nah, 4 anos tentando fazer a fusão, mas de fato, agora a fusão já está feita e tudo acertado, quem tem que fazer isso é a bethesda mesmo. E as tecnologias do steamdeck estão sendo desenvolvidas a anos, eles comercializaram a pouco o steamdeck, mas as pesquisas e a forma de teste já existe a muitos anos na própria steam com o Proton.
O Xbox vai infelizmente ter que criar um sistema fechado, que não vai ser o windows, pra valer a pena pra eles. Se fosse uma versão do Windows, eles não iam ganhar mais vendendo jogos, pois a maioria compra jogos na steam ou epic. Ou então eles iam ter que revolucionar a loja deles pra ficar mais atrativa.
A impressão que dá é que estão deixando a experiência ruim (windows gaming portátil) de propósito agora, para anunciarem a solução em hardware próprio e só depois liberarem pros outros hardwares, senão qual a vantagem de entregar a solução pra outra fabricante que pode ser mais barata e atrativa que o seu? Tudo bem que estarão atraindo mais assinantes do serviço, mas se entram na jogada do hardware portátil, a tendência é se auto favorecerem antes.
*Cara, a Microsoft é muito lerda, o Rog Ally tá aí vai fazer 1 ano, e é bem provável que a Microsoft já sabia que eles iriam lançar antes da gente, outro exemplo; Windows otimizado para processadores ARM não ouvi mais nenhuma notícia sobre, e o Snapdragon X elite já tá ai!!*
Lembrando: Dreamcast possuía o "WINDOWS CE" , ou seja, basta a Microsoft "trabalhar" um Windows Leve (Windows CE atualizado) atualizado e voltado para games, ...
Ou o sistema vai ser um windows x ou um xbox lite... Sendo um sistema + simples feito pra jogos é n tão chato quando o windows padrão, vai ser + interessante q esses q usa o windows padrão
Bom, o Phill não é responsavel pelo Windows. Ele pode solicitar que a divisão do windows melhore o suporte. Já existe um sistems baseado em windows voltado pra jogos, é o Xbox OS que roda nos consoles.
Ueh… mas é responsabilidade dos desenvolvedores de jogos, não? Passou da hora de todas as plataformas compartilharem os saves… eu não joguei a DLC do Cuphead pq meu save ta no PC e hj em dia só jogo no console… :|
Agora q tá chegando jogo da Sony no windows . Vem o Xbox os . E a pessoa fica limitada e esperando porte de jogos . Poderia fazer só windows mais simples. Mais o problema e que cada jogo que vc compra tem um nojeira de cadastro . Tipo GTA no steam pra iniciar o jogo tem de abrir o rockstar app . Ae sai do steam pra abrir o jogo . C não for tudo integrado em uma única conta fodeu.
Para mim isso parece ser uma estratégia de marketing perfeita. Eles obviamente tem consciência de todos os problemas desses sistemas. Dessa forma ele não está só reconhecendo os problemas, ele está fazendo isso de forma que todo mundo consegue se indentificar, se colocando como uma das pessoas que também está sofrendo com os problemas. É parecido como quando uma empresa faz uma propaganda falando que ela começou como uma forma de resolver um problema que o criador tinha
acho q a ideia é apontar os problemas de fazer um console com windows pra ajudar a vender o futuro console deles com um OS "diferente" e exclusivo pra esse console
@@bfreitas456 não que precise tbm. O windows funciona a base da gambiarra nesses consoles portáteis. E vendo todos os outros pontos dessa entrevista não acho que ele esteja interessado em um sistema exclusivo para o suposto console da xbox
Posso tá comentando asneira, mas o Windows deveria vir com uma nova categoria na instalação, ja que tudo é baseado em Windows, poderíamos ter na hora da instalação do sistema: Windows Home; Windows Professional; Windows Ultimate Sutdio; Windows Gaming Xbox; Já descartaria o uso desse apêndice do Xbox dentro das outras versões Windows, que particularmente, a maioria dos usuários comuns nem sabe que existe e só serve pra encher linguiça no disco, até de quem compra um notebook modesto e que só vai rodar Office e internet.
a unica coisa que eu peço nesse console portatil da xbox é que de pra instalar os jogos nele, e não seja somente por cloud, igual o PS Portal que serve somente pra jogar por remote play
Nao sei como ate agr a Microsoft n fez uma dashboard no windows mais focada em jogos, a experiência do windows com um controle é tenebrosa, semrpe vc tem q levantar da cadeira pra mexer no mouse e teclado, isso afasta o público acostumado com console
Ja pensaram que eles simplesmente podem fazer um portatil otimizado para fazer o jogo rodar em nuvem, igual acontece com celular por exemplo, agora pense isso num portátil otimizado...
Não é passando pano, mas ele é CEO da divisão Xbox e jogos. O Windows é outro produto. Eles podem se conversar mas tem que ter uma junção de times. Ele pode mandar pra fazer, mas o Head da divisão Windows tbm precisa aprovar. Empresa grande infelizmente as coisas demoram a acontecer 🫤
Não sou caixista nem nada, mas pensando como engenheira de software, eu acho que o Phil ta tentando mexer os pauzinhos na Microsoft pra isso mas não pode falar abertamente. Sim, ele é o CEO da divisão de games da Microsoft. Ele não manda nada na divisão do Windows. Fazer uma mudança brusca assim, tipo criar um modo console no windows não é fácil, vai bastante tempo de desenvolvimento, envolve milhares de departamentos (Windows, Xbox Software, Xbox Hardware, Segurança de software, etc), é super complexo e burocrático em grandes empresas. Acho que a fala dele é que ele ta consciente desses consoles portáteis, viu que são úteis e o mercado ta crescendo mas ainda ta trabalhando pra implementar isso com o Xbox. Mesmo sendo CEO de uma divisão, ele não pode mudar regra de negócio a torto e a direito porque sim, existem processos, politicagem empresarial. Ao contrário do prefeito que olha o buraco e não faz nada, ele viu o buraco e com certeza deve estar fazendo 12315402 processos pra fazer isso acontecer.
Cara assim, o steam deck ser melhor não é porque ele não tem windows, e sim por o sistema operacional dele foi customizado com carinho para ser agradável, os outros só tacaram o windows la e meteram um layout porco.
Mano depois que o Switch bateu 140 milhões e não para de vender até a Sony tá louca querendo fazer seu portátil. A questão não é portátil mas a PORTABILIDADE de poder leva lo para onde quiser seu console-PC.
Queremos jogos nivel AAAA quando falo AAAA não é só gráficos mais sim qualidade jogos bom de jogar . A Nintendo não é só o console são os jogos dela q são de top
O problema da Microsoft, estar desenvolvendo um console portátil, ao invés de otimizar a experiência para jogos do Windows, é que provavelmente será algo patenteado e que estes outros consoles continuarão tendo exatamente o mesmo problema
nossa se tivesse um portátil do xbox eu compraria fácil pra jogar no dia-a-dia, o xcloud gasta mt bateria e além disso a tela do meu celular n é tão boa
A Microsoft é muito lenta pra fazer coisas novas. Tinha Windows otimizado para ARM (Win RT) e descontinuou. Tem o Xbox e ainda não lançou um Xbox Portable, olha que eles tem toda expertise fazendo o Surface!
Faria todo sentido se esse tal Xbox Portátil fosse a fusão do Windows com o Xbox, pois as duas marcas são da Microsoft e eles já tem os jogos nessas plataformas, seria só unir tudo.
Discordo que está chegando tarde demais, a ideia de colocar um sistema que não foi projetado para jogos em um portatil de jogos não foi da MS, o Phil que de bobo não tem nada só está interessado em ampliar o sistema para atender essa demanda, é muito melhor para MS evoluir o sistema do que deixar os SteamOS da vida crescerem.
O cara, diferente de outros CEOs, teve um insight realmente importante pra marca dele, quem pensa no consumidor senão somente lucro? Phill Spencer tem uma mentalidade além de empresário, o cara é um jogador de verdade.
pode ser um winwos eclusivo pra games se aqueles tanto de programa inutil em segundo plano e com suporte mais direcionado a games que outros programas comuns
"Deseja iniciar o windows em modo desktop ou modo console?" Simples assim
Que nem o modo big picture da steam
putz, seria perfeito!
@@yagorodrigues923 exatamente
Ainda complemento sua ideia, o windows poderia vir com isso em suas configurações, se você ativar, nas próximas inicializações ele pergunta se deseja modo console ou modo desktop, pq aí seria apenas 1 windows que funcionaria em vários modos e o usuário poderia desabilitar ou não essa pergunta. Muito bom que seria se fosse assim, e existisse realmente um ganho de performance no modo console.
pra isso funcionar, software de terceiros teria que se adaptar tbm. Quer dizer, como vc baixa o launcher da ubisoft sem ter teclado e mouse?
Eu acho que todo mundo se surpreende com um CEO que aponta os proprios problemas da empresa. Tem empresa por ai que bota culpa ate nos clientes. Então ta otimo na minha opinião
O problema não é pro público. É que pros acionistas isso costuma ser péssimo porque desvaloriza as ações da empresa.
@@AllanRoberto2711 Tendo em conta que a Microsoft é a empresa mais rica do mundo isso não parece um problema kkkkkk
Mais assim, esses portátil eles são windows de Pc kkkk ou seja já pensou um portátil com windows Otimizado
@@RhuanPachecoem uma modernidade líquida, não dá pra se apoiar nisso
Phil falando isso me lembrou o terceiro Hokage do Voice Makers KKKKKKKKK "alguém tem que ver isso aí né" "é alguém né"
eu entendi a referência.
Eu penso que vão fazer um Xbox OS, uma versão do Windows otimizada para jogos com sincronia com xbox
Imagino algo assim, mas mais próximo do big picture da Stream nos PCs só que no app do XBox
@@lipe_anunciacao Sim, penso a mesma coisa
XOS ???
Mais fácil eles fazerem uma versão Linux tipo o steamOS
@@multv1292 eles são a microsoft cara
No Linux, se tem alguma atualização, isso aparece numa notificação simples, que inclusive pode ser desabilitada. Esses consoles portáteis não deveriam rodar Windows, que não foi feito pra isso. Quem sabe eles não criem uma interface que substitui a do Windows, e bastaria usar um comando ou apertar um botão e muda, igual acontece no SteamDeck. Você ainda pode usar o sistema para coisas corriqueiras de um sistema operacional, mas ao abrir a interface, muda tudo, some as notificações, a área de trabalho padrão, etc., e vira uma tela igual do XBox. Outra opção é eles mudarem pra Linux.
Acho bem possível começarem a adotar Linux, e isso ser fortemente apoiado pela Microsoft. O pessoal enxerga uma rivalidade entre Windows e Linux, mas isso não faz o menor sentido, visto que a MS é uma das grandes investidoras na Linux Foundation
Microsoft não vai usar Linux.
@@wallacej.o.9655 Ela já usa. No Azure. E tem também o WSL dentro do Windows.
A Microsoft atualmente ganha mais com a azure e com o office, licensa de windows é uma fatia muito pequena. Bem possível mesmo fazerem o que vc disse e adotarem o linux. O Windows ainda existe só por causa da quantidade de software que já foi criada para o sistema e não pode ser abandonada.
Eu queria muito um Xbox portátil, tenho um switch, mas eu queria com a experiência do Xbox. Toda minha biblioteca do Xbox 360 tá lá e eu utilizo o chat do Xbox para conversar com amigos e que eu podesse levar o gamepass para qualquer lugar.
Um lembrete que esse formato de PC não é novo - eles são os mesmos UMPC de antigamente (Ultra Mobile pc), agora com joysticks.
Tinha Viliv, Sony Vaio, Samsung, HP e Dell
De fato o Phill manda no negócio todo e não faz sentido ele reclamar do porquê a experiência portátil é tão ruim . Mas na minha visão , acho que ele faz isso de propósito . No momento que ele reclama , milhares de gamers que usam portátil no mundo vão concordar com ele . Solução para este problemas ? Compre o futuro portátil do XBOX. Simples assim . Eu vejo essa declaração como estratégia de venda para este futuro produto XBOX . ✌🏻✌🏻
Exato kkkkkkk
Ele basicamente "cria" o problema, ou deixa ele lá, para depois vender um novo produto que resolve...
Criar o problema para vender a solução.
fora q gera feedback da comunidade para ele mostrar pros investidores
Já liguei um monte de vez meu steam OS em modo Desktop para adicionar roms no batocera. Tem que ser otimizado sim para os inputs do gamepad, mas não deve-se nunca abandonar a opção de ser um pc também.
Um portátil com a potência que o XBOX consegue desenvolver, para jogar os jogos do GamePass e ainda ter sistema do Windows seria loucura...sucesso de venda total.
Mas claro que eles têm que fazer direito, mas acredito que seja possível.
Tomara que aconteça, quanto mais portáteis, mais concorrência, consumidor sempre sai ganhando!
Na minha opinião é uma vergonha uma empresa como a Microsoft não ter dado atenção ao mercado de PCs portáteis antes, tava óbvio desde o início que era um mercado grande que tanto o Xbox tava perdendo não lançando um portátil quando a Microsoft não otimizando o Windows, Phil Spencer percebeu isso muito tarde.
Vergonha 😂😂😂😂😂😂😂
A minha interpretação é que ele queria um portatil xbox, seria algo fechado como o Xbox e não aberto como o Windows Desktop. No caso desse sistema fechado o console teria acesso apenas aos jogos de xbox. E eu acho que se Microsoft for fazer algo oficial acredito que vai ser nesse sentido, e ai esse portatil não iria funcionar os mesmo programas e jogos que são feitos para Windows Desktop
A Valve investe na compatibilidade do Linux há mais de uma década.
Lembra que ela tentou implantar as Steam Machine? Desde antes daquela época ela tenta se "livrar" do Windows.
A intenção dela desde as steam machines é não ficar na mão da Microsoft. Experiência de jogar no linux hoje é muito boa devido boa parte a Valve.
Quase todos os jogos recentes de Windows rodan no linux quase indistinguíveis de um jogo nativo de linux.
Esse Pinoquio Spencer é maravilhoso, ele solta cada pérola kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Atomic Heart, um jogo "Indie" e tem cross-save entre console Xbox e PC. Fallout 76, um "jogo AAA" da Bethesda, que a Microsoft é a dona do estúdio, não tem cross-save. Ora, ora se não são as consequências das minhas atitudes
Eu amo os cortes de vocês. Pra ser BEM sincero, eu me atualizo mais através de vocês. Minha vida é bastante corrida, mas sempre coloco vocês sem segundo plano e fico ouvindo e me informando. Amo muito o trabalho de vcs!
Aliás, façam um podcast, pfv. Com essa infors em podcast, pls.
eu gosto dessa historia de portatil mini pc. ate pq o xcloud ele é muito conveniente pra jogar os jogos so que nao tem a mesma qualidade. vai ser uma grande coisa se a microsoft lancar esse portatil.
Eu acho que seria um disperdicio fazer um OS separado. Mesmo que a maioria não compre esses aparelhos para substituir o PC, ainda é uma utilização possível e interessante. Mas acho muito legal a Microsoft criar um Big Picture com acesso aos ajustes do sistema, como Bluetooth, login facilitado por controle e outros ajustes que tornariam qualquer Windows em um Xbox.
Tinha q ser tipo a função DEX da Samsung nos celulares
10:14 kkkkkkk, melhor parte do video. A Nilce me ganhou muito aqui 😂
Leon em 2022 vc fez um vídeo sobre qual o melhor console pra comprar naquele ano. Você poderia fazer um vídeo atualizado? Queria muito comprar um vídeo game pra jogar com a família
1° configurar o windows para rodar em processadores ARMs sem perder compatibilidade com jogos antigos
2° desenvolver um hardware compatível com a geração ou até melhor para pelo menos rodar os jogos em 60 fps
3° analógico hall nesse dispositivo no mínimo
4° crosover de save do windows/ xbox
5° ter preço competitivo com o STEAM DECK e não com outros portateis mais caros
E, para finalizar, BATERIA QUE AGUENTA 3 HORAS NO MÍNIMO JOGOS AAA
Se Microsoft fiser tudo dessa lista pode ter certeza que será sucesso total.
Estou no aguardo do meu xbox series P!!!
P de portatill ?😅
Me contrata Microsoft 😊
Nossa, pouco difícil executar esse 1°.
Esse 2° não rola financeiramente, talvez como um produto de nicho extremamente caro para entusiastas.
4° É algo realista de ser feito e que seria muito bom.
Quando vai sair o corte sobre a treta do Twitter no Brasil? 👀
Tava demorando na verdade
Primeira coisa que pensei quando li o título.
Provavelmente vai vir com Windows com um modo Xbox que seria como o modo portátil do Steam Deck q é semelhante ao modo Big Picture da Steam. Sendo assim um sistema aberto como os outros portáteis é muito bom pra poder ter acesso os jogos q temos nas outras lojas como Steam, GOG, Epic games, Rockstar, EA, Ubi etc. Se for assim pode ser um grande sucesso pq vai ser como um PC tbm.
Culpar o Windows ou a Microsoft dessa deficiência dos portáteis é um pouco injusto, pois o Windows Explorer, que é o cerne dessa experiência ruim, não foi criado com esse propósito e não existe nenhuma exigência do Windows que impeça a substituição dele por um Shell personalizado.
Dentro do próprio Windows, existem três opções nativas de Shell:
- O CMD
- O Power Shell
- O Windows Explorer
Apenas para referência, o Shell é o interpretador de comandos usado no sistema operacional. Ele é quem reconhece as teclas de atalho e responde de forma adequada.
Fazendo uma comparação, é como se a Steam optasse por usar o KDE, o Gnome ou o Terminal como shell do Steam Deck, em vez de desenvolver o próprio Shell, e o Linux recebesse a culpa por essa decisão.
Falando do ponto de vista técnico, a falta de usabilidade desses dispositivos não é uma característica decorrente do windows e sim da decisão dos fabricantes desses dispositivos por não desenvolverem os próprios Shells.
Assim como ocorre com o Linux e o Android (que também é uma distribuição Linux), o Windows permite que o fabricante crie e use seu próprio Shell, oferecendo a experiência que ele quiser que o dispositivo tenha.
O próprio Xbox usa Windows, mas não usa o Windows Explorer como shell.
Embora isso possa parecer algo complicado, na verdade não é. Uma simples alteração no registro do sistema permite definir um Shell personalizado.
A verdadeira questão é: Por que motivo os fabricantes optaram por usar o Windows Explorer em vez de criarem seus próprios Shell, mais adequados aos seus respectivos dispositivos?
Acredito que a crítica feita por Phill Spencer venha disso.
E esse não é um recurso novo, isso já existia desde o Windows 95/NT.
Eu mesmo, como desenvolvedor independente, já criei meu próprio Shell. Não é possível que empresas milionárias não consigam fazer o mesmo.
O Windows Phone morreu cedo demais e foi meio que um tipo no pé da própria Microsoft. Não deram tempo e nem a liberdade necessária para ele ser (ou não) o melhor OS para celular, agora estão vacilando pois estão demorando. Que bom que "o cara" viu o que está acontecendo.
OBS: Saudades do meu Lumia 520
Nunca consegui gostar de nenhum OS como gostava do Windows Phone 😔
Cara, é bem legal ele ser aberto sobre os problemas que ele vê nos próprios produtos. Ele não está reclamando, só está apontando o que ele ainda não gosta e quer melhorar
Uma coisa se eles forem lançar um hardware: se inspirem no Switch que é só colocar na dock que tá tudo certinho na TV. Tenho Switch e Steam Deck. O SD é pouco prático quando vc quer jogar na TV. Por mais que ele seja focado no modo portátil, eu não gostaria de ter que ter dois consoles pra jogar os mesmos jogos da M$.
Se der pra conectar na televisão e tiver a função pra conectar no controle de Xbox ou de PlayStation pra jogar aí é outro nível.!
Seria essa a volta do psp, ps vita, ds, etc? Espero que sim pq eu amo esses consoles
Acho que não, a era desses portáteis já foi, a tendência agora é criar a experiência de um console de mesa num portátil. Foi isso que a Nintendo fez com o Switch.
Nada melhor que um CEO de uma empresa de games que gosta de games!! 😄
Eu acredito que há uma camada adicional a ser considerada. O CEO da Microsoft declarou que encerrar o Windows Phone foi um erro. Acredito firmemente que em breve veremos o Windows completo operando perfeitamente em dispositivos ARM, com interfaces otimizadas para cada dispositivo. Não seria surpreendente vermos até mesmo smartphones executando uma versão completa do Windows, ou algo semelhante.
Será?? 🥰
@@mauriciojr.4428 acho que, em passos lentos, as coisas estão caminhando para isso.
1:10 "Você conhece esses portáteis... " Eu não conhecendo eles 😢
Eles tem tudo pra bater com o Nintendo no quesito de portátil mas isso só depende da Microsoft, eles podiam criar uma versão do windows dedicada ao portátil e muito mais, com certeza iria fazer muito sucesso igual o Nintendo Switch
acho bem difícil o portátil da microsoft rode windows caso ele venha a existir. Provavelmente vai ser algum SO próprio assim como os próprios series S e X.
mas o erro nao é da microsft, mas da empresa que criou o console que deveria ter feito o sistema operacional e nao apenas colocar windows, a playstation quando fez o PS5 nao colocou windows nele
7:17 que altura kkkkkk
Tenho o Rog Ally, até agora não achei nada difícil.
Só ligar e jogar.
Aguardo por isso, desde 2010, quando comprei meu Windows phone, com a promessa de que meu Xbox360, Sistema operacional e celular, teriam um sistema fluido na interação de um pra outro.
Mano, mas se lançar um portátil da Microsoft como ficará o sistema de cloud deles? que você consegue jogar jogos pelo celular
Achei positiva essa postura dele, pq ele não apontou só os erros, ele disse oq pretende fazer com isso.
Tenho uma visão diferente, talvez tudo isso seja algo mais relacionado com marketing e o CEO se colocou no lugar de um usuário comum que não seja um CEO dessa empresa ou outra necessariamente... rs é difícil de entender, talvez só desenhando o comercial mesmo, mas é uma ideia até que boa de marketing até onde enxerguei, porém essa é minha visão, diferente, mas pode ser real!
Eu adoraria que os jogos da Xbox tivesse Cross-Save, tenho baixado muitos jogos no PC, mas quando quero joga-los no xbox não tem como, eu teria que começar tudo do zero, só alguns jogos que tem o Cross-Save.
9:25 é incrível como o cara sabe dos problemas das plataformas e ele não faz nada pra resolver. O Xbox começou a liberar os jogos do Xbox no PC em 2016, o Game Pass de PC foi lançado em 2019, um novo Windows 11 foi lançado em 2021(não lembro ao certo) e, até hoje, usar a Xbox Store no PC é muito ruim, toda hora da problema
Ué, mas eu jogo o Lies of P no Pc e no Xbox séries S e é o mesmo save pois eu uso o gamepass do Pc. Então é só jogar nos portáteis pelo app do Xbox no windows.
Chegara em breve um portátil verdissimo brabo, aguardem
Outra coisa, vc pergunta como que a valve conseguiu fazer chegar num sistema que fosse amigável para o usuário mesmo sendo em linux? Simples do mesmo jeito que a sony, a nintendo, e a própria Microsoft fizeram nos consoles, CUSTOMIZARAM O SOFTWARE PARA O HARDWARE ATENDER A UMA DEMANDA PRINCIPAL QUE É JOGAR, o problema é que agora está aparecendo uma demanda maior por portáteis potentes, e como é recente essa demanda, a Microsoft ta tendo que rebolar pra resolver!!
Nah, 4 anos tentando fazer a fusão, mas de fato, agora a fusão já está feita e tudo acertado, quem tem que fazer isso é a bethesda mesmo. E as tecnologias do steamdeck estão sendo desenvolvidas a anos, eles comercializaram a pouco o steamdeck, mas as pesquisas e a forma de teste já existe a muitos anos na própria steam com o Proton.
Muito bom! Preciso de um com essa praticidade, seria tudo.
É justo que seja de Nova geração. Quero jogar RED DEAD 3 NA PALMA DA MÃO, e Forza Horizon 6 TBM
O Xbox vai infelizmente ter que criar um sistema fechado, que não vai ser o windows, pra valer a pena pra eles. Se fosse uma versão do Windows, eles não iam ganhar mais vendendo jogos, pois a maioria compra jogos na steam ou epic. Ou então eles iam ter que revolucionar a loja deles pra ficar mais atrativa.
A impressão que dá é que estão deixando a experiência ruim (windows gaming portátil) de propósito agora, para anunciarem a solução em hardware próprio e só depois liberarem pros outros hardwares, senão qual a vantagem de entregar a solução pra outra fabricante que pode ser mais barata e atrativa que o seu? Tudo bem que estarão atraindo mais assinantes do serviço, mas se entram na jogada do hardware portátil, a tendência é se auto favorecerem antes.
*Cara, a Microsoft é muito lerda, o Rog Ally tá aí vai fazer 1 ano, e é bem provável que a Microsoft já sabia que eles iriam lançar antes da gente, outro exemplo; Windows otimizado para processadores ARM não ouvi mais nenhuma notícia sobre, e o Snapdragon X elite já tá ai!!*
Lembrando: Dreamcast possuía o "WINDOWS CE" , ou seja, basta a Microsoft "trabalhar" um Windows Leve (Windows CE atualizado) atualizado e voltado para games, ...
Ou o sistema vai ser um windows x ou um xbox lite... Sendo um sistema + simples feito pra jogos é n tão chato quando o windows padrão, vai ser + interessante q esses q usa o windows padrão
Bom, o Phill não é responsavel pelo Windows. Ele pode solicitar que a divisão do windows melhore o suporte. Já existe um sistems baseado em windows voltado pra jogos, é o Xbox OS que roda nos consoles.
Ueh… mas é responsabilidade dos desenvolvedores de jogos, não? Passou da hora de todas as plataformas compartilharem os saves… eu não joguei a DLC do Cuphead pq meu save ta no PC e hj em dia só jogo no console… :|
Meu sonho era que a Valve voltasse a vender aquele controle... Pqp sério que controle bom
Foda, hein.. Acho que a tendência são os portáteis mesmo... E a Microsoft e entrando nessa, certeza que a Sony tbm vai embarcar nisso...
Agora q tá chegando jogo da Sony no windows . Vem o Xbox os . E a pessoa fica limitada e esperando porte de jogos . Poderia fazer só windows mais simples. Mais o problema e que cada jogo que vc compra tem um nojeira de cadastro . Tipo GTA no steam pra iniciar o jogo tem de abrir o rockstar app . Ae sai do steam pra abrir o jogo . C não for tudo integrado em uma única conta fodeu.
Para mim isso parece ser uma estratégia de marketing perfeita. Eles obviamente tem consciência de todos os problemas desses sistemas. Dessa forma ele não está só reconhecendo os problemas, ele está fazendo isso de forma que todo mundo consegue se indentificar, se colocando como uma das pessoas que também está sofrendo com os problemas. É parecido como quando uma empresa faz uma propaganda falando que ela começou como uma forma de resolver um problema que o criador tinha
Ninguém compra produtos pq o "CEO é empático"
@@brunoab85 marketing não é só venda de produtos. Como o próprio leon comentou ele foi o cara que salvou o xbox
acho q a ideia é apontar os problemas de fazer um console com windows pra ajudar a vender o futuro console deles com um OS "diferente" e exclusivo pra esse console
@@bfreitas456 não que precise tbm. O windows funciona a base da gambiarra nesses consoles portáteis. E vendo todos os outros pontos dessa entrevista não acho que ele esteja interessado em um sistema exclusivo para o suposto console da xbox
Posso tá comentando asneira, mas o Windows deveria vir com uma nova categoria na instalação, ja que tudo é baseado em Windows, poderíamos ter na hora da instalação do sistema:
Windows Home;
Windows Professional;
Windows Ultimate Sutdio;
Windows Gaming Xbox;
Já descartaria o uso desse apêndice do Xbox dentro das outras versões Windows, que particularmente, a maioria dos usuários comuns nem sabe que existe e só serve pra encher linguiça no disco, até de quem compra um notebook modesto e que só vai rodar Office e internet.
a unica coisa que eu peço nesse console portatil da xbox é que de pra instalar os jogos nele, e não seja somente por cloud, igual o PS Portal que serve somente pra jogar por remote play
A questão é se tudo é da Microsoft, por quê não é tudo interligado?
Nao sei como ate agr a Microsoft n fez uma dashboard no windows mais focada em jogos, a experiência do windows com um controle é tenebrosa, semrpe vc tem q levantar da cadeira pra mexer no mouse e teclado, isso afasta o público acostumado com console
Seria legal o console servir como controle para o xcloud
Ja pensaram que eles simplesmente podem fazer um portatil otimizado para fazer o jogo rodar em nuvem, igual acontece com celular por exemplo, agora pense isso num portátil otimizado...
Um xbox pra rodar nativamente jogos de Xbox one e jogar na nuvem os atuais seria top
Não é passando pano, mas ele é CEO da divisão Xbox e jogos. O Windows é outro produto. Eles podem se conversar mas tem que ter uma junção de times. Ele pode mandar pra fazer, mas o Head da divisão Windows tbm precisa aprovar. Empresa grande infelizmente as coisas demoram a acontecer 🫤
e muitos jogos do game pass pra pc são perfeitos pra portatil
se ele falou tudo isso, pode considerar certeza que ele vai atrás para mudar isso.
Não pude deixar de reparar que o Leon usa o Notion até hj 😮
Eu vi no cortes de Leon e Nilce...
Não sou caixista nem nada, mas pensando como engenheira de software, eu acho que o Phil ta tentando mexer os pauzinhos na Microsoft pra isso mas não pode falar abertamente. Sim, ele é o CEO da divisão de games da Microsoft. Ele não manda nada na divisão do Windows. Fazer uma mudança brusca assim, tipo criar um modo console no windows não é fácil, vai bastante tempo de desenvolvimento, envolve milhares de departamentos (Windows, Xbox Software, Xbox Hardware, Segurança de software, etc), é super complexo e burocrático em grandes empresas. Acho que a fala dele é que ele ta consciente desses consoles portáteis, viu que são úteis e o mercado ta crescendo mas ainda ta trabalhando pra implementar isso com o Xbox. Mesmo sendo CEO de uma divisão, ele não pode mudar regra de negócio a torto e a direito porque sim, existem processos, politicagem empresarial. Ao contrário do prefeito que olha o buraco e não faz nada, ele viu o buraco e com certeza deve estar fazendo 12315402 processos pra fazer isso acontecer.
Eu jogo Game Pass no meu Steam Deck. Funciona bem de boa
O Phil mandou um "Sou eu, não é você" pra todas as empresas de jogos kkkk
Cara assim, o steam deck ser melhor não é porque ele não tem windows, e sim por o sistema operacional dele foi customizado com carinho para ser agradável, os outros só tacaram o windows la e meteram um layout porco.
Se a marca fizesse um console portátil e metesse cross-salve nos games que pudesse ia vender igual água
Valve está demorando muito pra licenciar o SteamOS. Eu imaginava que anos depois do Steam Deck ia pipocar um monte de dispositivo com SteamOS.
Já existe,se chama game sir X2, está tudo lá
Mano depois que o Switch bateu 140 milhões e não para de vender até a Sony tá louca querendo fazer seu portátil. A questão não é portátil mas a PORTABILIDADE de poder leva lo para onde quiser seu console-PC.
Eu queria um xbox portátil com o snapdragon X elite, com um software bem otimizado pra dispositivos com telas menores e que não custasse um rim
Eles vão fazer um portátil focado no Game Pass certeza
Acho que a melhor solução para esses PCs/Consoles portáteis são os forks do steam os feitos para rodar neles como bazziteOS
Queremos jogos nivel AAAA quando falo AAAA não é só gráficos mais sim qualidade jogos bom de jogar . A Nintendo não é só o console são os jogos dela q são de top
Talvez queira fazer um OS de Xbox para PC portátil
Pq assim não precisa desenvolver hardware
Só softstarter
Eu acho q um steam deck resolveria os problemas do Phil spacer
Tava esperando por um bom tempo a dashboard do Xbox no Windows, tentei baixar o Playnite, mas é muito mais ou menos a experiência por ele
Dreamcast não tinha um software da windows ? Por que windows não cria um sistema voltada só para jogo.
Já existe, se chama Xbox.
O problema da Microsoft, estar desenvolvendo um console portátil, ao invés de otimizar a experiência para jogos do Windows, é que provavelmente será algo patenteado e que estes outros consoles continuarão tendo exatamente o mesmo problema
Não vai falar sobre a treta do twitter vs o stf não?
A vdd é que eles deveriam fazer um portátil igual o Switch. Mais console que Pc...
nossa se tivesse um portátil do xbox eu compraria fácil pra jogar no dia-a-dia, o xcloud gasta mt bateria e além disso a tela do meu celular n é tão boa
Essa Nelci tem o carisma de uma porta!!
A Microsoft é muito lenta pra fazer coisas novas.
Tinha Windows otimizado para ARM (Win RT) e descontinuou.
Tem o Xbox e ainda não lançou um Xbox Portable, olha que eles tem toda expertise fazendo o Surface!
Faria todo sentido se esse tal Xbox Portátil fosse a fusão do Windows com o Xbox, pois as duas marcas são da Microsoft e eles já tem os jogos nessas plataformas, seria só unir tudo.
Discordo que está chegando tarde demais, a ideia de colocar um sistema que não foi projetado para jogos em um portatil de jogos não foi da MS, o Phil que de bobo não tem nada só está interessado em ampliar o sistema para atender essa demanda, é muito melhor para MS evoluir o sistema do que deixar os SteamOS da vida crescerem.
O cara, diferente de outros CEOs, teve um insight realmente importante pra marca dele, quem pensa no consumidor senão somente lucro? Phill Spencer tem uma mentalidade além de empresário, o cara é um jogador de verdade.
pode ser um winwos eclusivo pra games se aqueles tanto de programa inutil em segundo plano e com suporte mais direcionado a games que outros programas comuns