H. EXTRAS - PÉSSIMO PARA SEU NEGÓCIO

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 8 ก.พ. 2025
  • Neste vídeo estaremos falando sobre os custos de horas extras em sua empresa. Será que compensa a realização de horas extras para a efetivação de seus serviços de estrutura metálica?
    Abaixo segue o link de uma página contendo informações bem resumidas, acerca do cálculo de horas extras:
    galpaometalico...
    www.galpaometa...

ความคิดเห็น • 12

  • @ivanaristides6632
    @ivanaristides6632 5 ปีที่แล้ว +2

    Ótimo conteúdo. É a mais pura verdade. Parabéns.

    • @PauloAzevedo62
      @PauloAzevedo62  5 ปีที่แล้ว

      Muito obrigado pelo seu feedback!!

  • @cartaopostalportoferreira-5225
    @cartaopostalportoferreira-5225 4 ปีที่แล้ว

    Bem Lembrado meu amigo!! vou anotar tudo!!

  • @adeirton
    @adeirton 4 ปีที่แล้ว +1

    Excelente vídeo.
    Não sou empresário, mas nas vezes em que contratei alguém pra realizar serviços eu sempre preferi contratar via empreitada (empreita, empeleita, empleita...). Na diária ocorre o mesmo que com as horas extras, a turma não produz e vc se vê obrigado a pagar mais diárias pra concluir o serviço. Na empreitada o risco é as pessoas se apressarem demais e o produto não ter qualidade. Não que na diária isso também não ocorra. Mas o tem velho ditado: "A pressa é inimiga da perfeição." Então tanto num como no outro o olho do dono tem que estar sempre fiscalizando.
    No caso das horas extras do vídeo, talvez fosse mais vantajoso e seguro contratar temporariamente mais pessoas ao invés de estender a carga horária. Dessa forma você pode inclusive gerar nestes temporários a expectativa de efetivação se a produção for satisfatória e substituir os atuais efetivos que não produzem. Infelizmente somente sob pressão que muitos "profissionais" conseguem despertar pra fazer um bom serviço.

    • @PauloAzevedo62
      @PauloAzevedo62  4 ปีที่แล้ว +1

      Adeirton.... obg pelo seu comentário!! Realmente.... seria melhor contratar mais profissionais, ainda que temporariamente, do que se realizar H.Extras. Apenas um detalhe: referidas demandas devem ter um volume, em termos de prazo, que justifique referidas contratações adicionais. O problema é quando há um pico de trabalho, de por exemplo.... uma semana! Muito oportuna suas observações!! Abração!

  • @ivanaristides6632
    @ivanaristides6632 5 ปีที่แล้ว +2

    Paulo, como sou de uma cidade pequena 34mil habitantes, sofro com concorrência mais ainda creio eu, ainda mais porque somos uma empresa pequena. Mas somos uma empresa toda registrada, legalizada, com todos profissionais registrados, com treinamento em altura, seguro de vida, etc. Estou perdendo muitos serviços para outros "profissionais" porque são todos ilegais e a fiscalização não me ajuda, parece inexistente. Alguma dica? Quem sabe um vídeo sobre o tema?

    • @PauloAzevedo62
      @PauloAzevedo62  5 ปีที่แล้ว +2

      Prezado Ivan... entendo perfeitamente essa dificuldade que vc passa. Quantos e quantos serviços eu perdi para outras empresas (de qualidade e reputação questionável). Boa dica... consolidarei minhas idéias para desenvolver referido tema. Agora, por outro lado, não perca a fé em Deus! Ele sempre reservará o serviço certo para vc! Deus não desaponta aqueles que N´Ele confiam!! Deus te abençoe. Muito obg pelos seus comentários e pela sua dica!! Abç

    • @ivanaristides6632
      @ivanaristides6632 5 ปีที่แล้ว +1

      @@PauloAzevedo62 Muito obrigado por suas palavras, é o que tem me sustentado...Deus nosso Pai. E foi ele quem me guiou até esse canal tão esclarecedor. Que Deus ilumine sempre seus caminhos, que te recompense em dobro o conhecimento q vc tem doado.

  • @elmofer1128
    @elmofer1128 5 ปีที่แล้ว +1

    Acho eu a melhor forma de acabar com este problema seria passar o funcionário para comissão porque estaria já dentro do orçamento e isso faz ele ter mais agilidade no trabalho além dele está ganhando mais o lucro de sua empresa será bem maior porque ele deixa de ser despesa e se torna fonte de lucro para sua empresa para. Aquele serviço enrolado deixa de insistir porque seu funcionário já terá capacidade de resolver problemas

    • @PauloAzevedo62
      @PauloAzevedo62  5 ปีที่แล้ว +3

      Muito obrigado pelo seu comentário!!!
      Infelizmente temos em nosso país, a maldita CLT, que tem patrocinado o mal profissional em detrimento da produtividade. A meu ver, a partir do momento que vc vier a dar uma participação na lucratividade a seu colaborador, se ele for seu profissional devidamente registrado, vc correrá o risco de amanhã amargar uma demanda judicial. Com certeza, numa rescisão trabalhista, ele irá querer computar em suas verbas rescisórias todas as comissões \ participações que ele recebeu de vc, e um pouco mais.... pode ter certeza. Conheço alguns casos neste sentido. O ideal, a meu ver, seria desligar os profissionais "chaves", que recebem salários diferenciados, e depois de um período, não inferior a 01 ano, recontratá-los como autônomos, exigindo deles inclusive nfiscal. O mais seguro, se possível for, seria partir para uma terceirização, com referidos "ex" profissionais, fora de sua empresa . Vivemos uma situação legal trabalhista, onde todo cuidado é pouco!!

    • @elmofer1128
      @elmofer1128 5 ปีที่แล้ว +3

      @@PauloAzevedo62 exatamente isso vai de cada profissional Por exemplo eu mesmo sempre trabalhei por comissão e só trabalho assim e melhor pra mim e para empresa a última que trabalhei fiquei lá por 10 anos sai sem dar problema algum recebi foi proposta de retorno hoje tem 3 anos que estou em outra empresa vou a obra tiro as medidas cálculo o material a ser utilizado vejo o valor mais em conta e repasso para o responsável dono da empresa comprar onde for mais interessante para ele sempre tem que ter confiança ambos os lados para dar certo mas isso vai de pessoa para pessoa falou que Deus guarde você no seu trabalho

    • @PauloAzevedo62
      @PauloAzevedo62  5 ปีที่แล้ว +3

      @@elmofer1128 . Prezado Elmo.... concordo plenamente com sua forma de pensar. Parabéns pela sua conduta. Antes a maioria agisse de maneira similar a sua. Infelizmente profissionais como vc, são a exceção da exceção . Vivemos uma profunda crise de desvio de comportamento e de caráter. Hoje o que as pessoas falam sentadas... de pé elas falam o contrário. Teria inúmeros casos para exemplificar. A luz de meus 37 anos, administrando pessoas, no início como gerente e atualmente como empresário, cada vez mais me certifico do fato de que não devemos confiar em ninguém, principalmente na relação empregado X empregador! É óbvio que há exceções, como vc! Porém se baixarmos a guarda, arriscamos ir ao chão!! Deus também te ilumine! Gde abç