Maria Amélia Canossa - Marcha do Futebol Clube do Porto

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 10 ก.ย. 2024
  • Esta gravação data de 2ª Feira, dia 31 de Março de 1952, foi efectuado no Teatro de S. João, no Porto, pela madrugada dentro, quando a cidade dormia, para evitar o registo de ruídos indesejáveis, e pertence à Face do disco single de 45 R.P.M. editado pela "Alvorada", marca "Rádio Triunfo", intitulado "Maria Amélia Canossa - Hino e Marcha do Futebol Clube do Porto", em que a cançonetista Maria Amélia Canossa, acompanhada pela Orquestra Ligeira da Emissora Nacional e pelo Sexteto Vocal Masculino, dirigidos por José Calvário, interpreta as canções que foram decretadas como os hinos oficiais do Futebol Clube do Porto.
    Esta é a Marcha do Futebol Clube do Porto, da autoria de Carlos Dias, com letra de João Manuel, uma marcha que apela ao apoio de todos os adeptos do clube, e pede ao mesmo para lhes dar mais uma alegria e mais uma vitória. O refrão reza assim:
    "Porto, Porto, Porto
    És a nossa glória
    Dá-nos neste dia
    Mais uma alegria
    Mais uma vitória."
    Trata-se de uma marcha bem bonita, que em termos de qualidade chega a ser melhor e mais bem-sucedida do que o Hino do Futebol Clube do Porto.
    Esta gravação continua a ser um dos temas que é sempre tocado no Estádio do Dragão, quando se sucedem jogos com o F.C.P., e tem sido reeditada em vários singles e EP's editados pela "Rádio Triunfo", e mais tarde, em 1993, foi reeditada em CD, na Banda 2 do disco compacto "Maria Amélia Canossa - Hino e Marcha do Futebol Clube do Porto", disco de onde retirei este registo, e do qual espero que gostem.

ความคิดเห็น • 10