@@dani7638 não foi esquecido, ele não quis mais fazer personagem vilão, não fazer um filme ele já tinha assinado fazer pq tinha cena de sexo, aí foi boicotado por Hollywood
Não sei se você vai ler meu comentário. Sou Pai, Policial, Pastor, Conservador e muuuuuuito nerd. Vou a convenções, vou a CCXP. Infelizmente, existe muito preconceito com a comunidade cristã no meio midiático. Te acompanho desde o Omelete. Concordo com tudo que diz, não! Mas respeito demais e sou admirador de seu trabalho. Parabéns pelo vídeo, pela coerência e por respeitar e quem tem valores diferentes.
nossa mas o cristianismo é literalmente o status quo dominante. nada poderia ser mais descolado da realidade do que falar em preconceito com cristãos, o mesmo que dizer que brancos sofrem racismo
The Chosen possui uma abordagem muito agradável de assistir. Isto sem ser aquele tipo de filme com vies "violentamente religioso". Vale muito a pena assistir. A série tem financiamento popular e é totalmente gratuita para ser assistida. Estou aguardando a este filme pois no site da Angel eles fazem marketing da distribuição deste filme a muito tempo, a pelo menos 6 meses ou mais.
Essa série nao segue as escrituras, foi criado coisas que nao existem, mudando oque foi escrito pra ser mais agradável, mas fora do que foi dito, que deus se tirar o d e o s sobra o eu, onde o eu sou e pra tudo sou eu, sendo algo claramente meu eu e D'us é minha vontade e escolhas, por isso existem várias religiões diferentes onde cada uma sustenta as tuas vontades, cada não goste tem outro pra você seguir.
Bom, oque posso dizer. Pois bem, eu não me prendo muito a palavra escrita, pelo menos não da mesma forma como alguns fariseus da época....kkkk Eu gosto de me prender mais na questão da emoção, da mensagem a ser passada e da amarração da história se faz sentido, e sob esta ótica, eu acho a série muito boa. Se ela é fiel ou não, bom aí isto já seria outra discussão a ser debatida com os estudiosos e filósofos das diversas religiões que se apegam a palavra escrita. E garanto que eles discordariam em diversos pontos, pois assim como voce falou, este é um dos motivos das diversas religiões espalhadas por este mundão de Deus.@@thiagooliveira3727
No the pasta of us, quando dois homens estavam se beijando o barbudo você faltou chora, " é lindo uma bela cena de amor " bla bla bla . Agora não falou nada sobre o filme🤔🤔🤔🤔🤔só falou mau do filme e do ator.. Bicho vai dar bilhão choraaaaaaaaaaaaa
Parabéns Thiago! Critica Sensata e com o pé na Realidade ,sem puxar para nenhum lado e só dizendo as coisas como elas são, por isso admiro seu trabalho!
Só ficou estranho a parte em que falou que o filme foi voltada para cristãos. É a mesma coisa que falar que uma partida de futebol foi voltada aos cristãos porque o jogador que marcou o gol fez sinal da cruz. Também sobre a parte boba onde a esposa serve a comida para o marido como se fosse algo estranho uma mulher demonstrar valor ao marido.
Finalmente achei uma "crítica/resumo" sobre esse filme que seja imparcial pra eu assistir e entender do que se trata, já estava ficando impossível. Tudo na Internet hoje em dia é polarizado.
@@SidneySouza-uz2rr é filme cara, e outra quase 2 milhões de pessoas somem no mundo por ano , maioria crianças, isso é verdade e é um alerta pois eles cagam para o assunto
@@rsilvasilva5538 com certeza mano è um filme e um filmaço e sim um assunto sério com certeza mano, mais ele só falei que colocar no começo do filme que è baseado em fatos isso daí eu achei paia porque não é tá ligado, só foi isso mesmo, calma cara
pra mim a mensagem que o filme traz ultrapassa os limites do da boa atuação , é um tema extremamente forte e importante , me impactou e acho que milhões de pessoas.
Cara, sua análise é bem sóbria. É evidente que vc têm convicções e idéias mais alinhadas com valores que a gente vê sendo mais associadas a ideologias de esquerda (tranquilo, sem julgamentos até pq não tenho moral, direito ou presunção de julgar ninguém) e mesmo assim fez uma análise bem justa, sem pré-conceitos. Estou curioso pra ver mas acho que não vou amar nem odiar. Veremos. Obrigado pela análise!
Não de o braço a torcer pra essa gente, são tipos como esse paspalhão aí, que ajudaram culturalmente na implantação da morte da democracia desse país. Isso vale menos que um pacote cheio de b-o-s-ta.
@@matheusdocarmo4518 Isso não se trata de apenas idéias diferentes rapaz, seria como vc permitir o próprio diabo em uma discussão ou a personificação de todo mal sentado e uma mesa para discutir algo, e crendo que realmente sairá algo de bom daquele ser, isso é loucura. Esquerda, direita, deve existir, em qualquer país democrático, o atrito deve existir, agora isso daí já extrapola todos os limites.
O foda é que a galera de direita (eu sou de direita) mais extremista não consegue aceitar uma crítica sobre o filme conservador deles ter um pouquinho de teoria da conspiração. Eles não aceitam que um filme seja criticado como um filme kkkkk. Eles realmente acham que quando você critica o filme você está lacrando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Deus me livre ser assim.
Parabéns por sua consciência ✅ -> Tem que ter ciência que hoje há “cristãos” e Cristão. O “modelo” de cristão que temos na mídia é TRISTE, VERGONHOSA, cruel com as ideias do Filho de Deus. Tem MUITA gente se apropriando do Cristianismo para próprio favor. O “cristão” está acabando com o cristianismo!
Só uma correção Thiago: o filme não é produzido pela Angel Studios, é distribuído por eles. Ele foi produzido pela Santa Fe Filmes. Antes ele seria distribuído pela Fox - até a compra pela Disney. Com a compra, a Disney possivelmente não quis distribuir e liberou ele, onde aparentemente outras empresas também não quiseram distribuir. Foi então que a Angel Studios assumiu a distribuição.
eu falei isso no minuto 13:30 por aí, acho que nao ficou muito claro. mas comentei que ela foi produzida por um grupo do México e o dono do filme depois vender pra Angel
Eu discordo de algumas posições do Jim cazaviel, porém teve muito jornalista progressista exagerando e colocando o filme como se fosse totalmente teoria da conspiração, parabéns Thiagão que não se deixou ficar cego com a ideologia progressista, como alguns jornalistas e críticos se deixaram levar!😊
O importante do filme é que alerta o público acerca do tráfico e abuso de crianças, verdade que é pouco divulgado na midia em geral e principalmente no jornalismo.
@@Odinson__Thorxse algo fez sucesso independente de ser ruim ou não, sempre é comentado. Mas pq esse filme que fez sucesso (independente da qualidade) foi abafado?
@@reinaldoanjos3778 cara este filme é o “Filme do Edir Macedo” dos EUA, fez tanto sucesso que só os canais patrocinados pelo Brasil Paralelo que divulgam. Não vejo crítico de cinema nem brasileiro, nem europeu, nem americano(exceto os apoiados do Trump) falando desse fraquíssimo filme
@@Odinson__Thorx tu em nenhum momento rebateu o meu argumento. E esse filme em nenhum momento se compara ao de Edir Macedo, sao propostas completamente diferentes. O Sound engloba outra cultura que não é valorizada pela indústria cinematográfica e por isso, ou nem só por isso, não foi comentado.
@@reinaldoanjos3778 se equipara no modo de arrecadação, no modo que é dado o ingresso. É só mais um filme lado B com este tema que já tem em diversos filmes. Não falaram dele pq é um filme lado B, fraco, enrolado.
Agradeço a sua análise grandemente, pois eu simplesmente apesar de me alinhar com uma tendencia um pouco conservadora, não me alinho e não gosto de extremismo e sua análise me mostrou que o filme simplesmente não tem este vies, oque me deixa com mais vontade de assistir.
Sou cristão evangélico a mais de 20 anos. O fato é que estas polêmicas e teorias têm muito mais a ver com fanatismos políticos do que com fé e espiritualidade. A igreja cristã brasileira sofre o mesmo processo de politização da americana. Ambas precisam de uma profunda reflexão e passar a dissociar do evangelho de Jesus Cristo das narrativas ideológicas humanas. Não vi o filme, mas imagino que, artisticamente, tenha suas limitações. Ao mesmo tempo lança luz a um tema que, independentemente das teorias malucas, é de fato estarrecedor e urgente. Seu comentário foi coerente e respeitoso. Parabéns!
Cara, é admirável o Thiago falar sobre um filme conservador sendo que ele é de esquerda progressista. Eu acho muito foda. Ele podia só descer o cacete ou fingir que esse filme não existe, mas ele viu e avaliou como qualquer outro filme. Muito fodaz Thiagão 👊🏽
Se não tivessem boicotado esse filme ignorando ele, não tinha dado essa repercussão toda. Só falta aqui no Brasil algum juiz desocupado querer proibir a exibição desse filme aí vai ser top bilheteria nacional
@@aleprocopiosim. Pq é um filme mediano, nota 4x filme para passar no corujão, domingo maior. TH-camrs sendo pagos para falar bem do filme, o ingressos sendo dado.
Parabéns pela análise, Thiago. Não vi ainda o filme (não tava muito a fim de ver na verdade rsrs) mas verei por conta de você, sou cristão, liberal, e penso que você está de parabéns por passar sua visão e experiência em relação ao filme.
@@ThiagoRomariz tema interessante não de suma importância pode não ser uma obra prima isso e aquilo agora desmerecer o enredo importantíssimo e terrível como esse pelo amor né!!
@@ThiagoRomariz cara vc se doeu mandei errado não era para vc e sim para o cara acima que afirmou isso e relendo a escrita dele e a sua vc concordou ué então não estou tão errado assim não passa vergonha vc entrando em contradição!!🤷🏻♂️
Tem um outro filme (brasileiro), filmado pelos estúdios globos (isso mesmo, a mãe da perdição), que aborda esse tema: O nome do filme é Anjos do Sol, é um ótimo filme. Ano passado aconteceu algo inusitado, a então ministra dos direitos humanos, Damares Alves, em um discurso na corrida eleitoral, afirmou que crianças eram vendidas ou roubadas de seus lares para serem escravas sexuais, e tinham seus corpos mutilados para saciar o prazer de homens perversos , a grande mídia, liderada pela globo (a mãe da perdição), atacou de dia e de noite a ministra, dizendo que era uma grande fake news, e que a ministra falou de coisas que a mesma desconhecia. Tudo isso despertou a minha atenção, pois eu conhecia o filme que a própria globo (a mãe da perdição) havia filmado, e tinha conhecimento dessa realidade, e nada fez sentido, eu comecei a compartilhar em todas as postagens em todos os perfis da globo o link para o filme deles mesmos, que está disponível aqui no TH-cam.
Eu também falo para todo mundo sobre esse filme Anjos do Sol. Assisti no cinema e fiquei atordoado com a realidade crua dele. Esse filme precisava ser mais conhecido, muito dele é revelador da pedofilia que assola o Brasil. Achei interessante você lembrar que foi produzida pela Globo filmes.
A esquerda fala sobre respeitar as diferenças e tal, mas quando chega um filme de direita, automaticamente boicotam e inventam um monte de fakenews. Hipocrisia total. Parabéns Thiago, por falar sobre esse filme com sinceridade
Po mano mas a direita tb é hipocrita d+. Falam tanto do boicote contra o sound of freedom mas qualquer filme que seja de esquerda tb boicotam, a verdade é que os 2 lados são hipocritas pra krl.
Em meio , a tanta polêmica em relação a esse filme , uma ótima crítica como essa do Thiago , é necessário , e demonstra a qualidade que ele tem , para trazer uma análise equilibrada . Muito obrigado Romariz 🎥❤️👏👏👏👏
Gostei que por enquanto, todas as análises sobre esse filme aqui no Brasil, estão sendo bem honestas com o filme em si, aparentemente a discussão lá fora pega outro rumo, mas aqui conseguimos analisar o filme apenas como filmes mesmo
É um filmaço, o grande público entendeu a mensagem e por isso o filme tá sendo um sucesso. Uma pena que nenhum estúdio grande quis distribuir, não tem nada de politização , esse problema retratado no filme é uma realidade.
Achei o filme ótimo e a atuação do ator maravilhosa, e a sala do cinema onde eu fui não estava lotada mas também não estava vazia não, tinha mais da metade da sala. Vale a pena assistir, muito emocionante.
Acho que em tudo que você falou a gente consegue chegar a uma conclusão: em 2023, não tem mais espaço pra qualquer tipo de abuso, incluindo este! Alias, vocês já pararam pra observar que, de forma geral, as crianças hoje em dia são meio que tratadas de qualquer jeito no Brasil? Quando o abuso não é sexual é psicológico e isso no passado gerou um monte de adultos (nós) cheios de problema. Agora que o filme saiu a gente pode pensar em construir pessoas melhores para o futuro, mas quando fizermos isso vamos esbarrar nestes problemas que você citou no vídeo. Vamos ter coragem de enfrentar ou vamos tratar como um mero divertimento super realista?
É óbvio que por ser um filme de viés conservador a grande mídia não dá muita atenção. É óbvio que quando sair um filme pior que esse, porém com uma roupagem progressista, ele será muito mais difundido e comentado Valeu Tiago por ter falado desse filme, mesmo não concordando com a linha de pensamento de quem o produziu e o fez
É impressionante como as palavras de Jesus ecoam muito forte nos dias de hoje:"Tem olhos mas não vêem" . Polemizar com um filme que aborda tráfico infantil como um filme de viés conservador é simplesmente inacreditável.
Aqui em Maceió eu fui assistir no meio da semana e quase não tinha mais poltronas disponíveis... A sessão lotou na segunda semana de exibição. Esse ano isso só aconteceu com Barbie e Oppenheimer. Até mesmo para John Wick eu comprei antecipado com medo de lotar, mas não lotou.
Exato, as pessoas não conseguem analisar a OBRA CINEMATOGRÁFICA. Sou completamente CIENTE dessa crise do tráfico humano e infantil, e acho que o filme pode ser bom pra conscientizar pais e mães. A análise que você fez foi perfeita. 1 a obra e como a linguagem é efetiva ou não. E 2 o tema. Fim.
Olha, sendo sincero, já vim assistir armado até os dentes, e fui surpreendido! Você teve uma visão bem sobrea sobre este filme! Como um seguidor da filosofia Libertária, a sua fala de que devemos respeitar a visão de mundo do vizinho, desde que essa visão de mundo, não invada nosso quadrado, me deixou admirado! Você evoluiu muito mentalmente, nesse vídeo, em comparação ao último vídeo seu, que eu vi. Sendo que o último foi ano passado!
Gente, como vocês podem achar que ele é imparcial, sendo que ele só critica mas de maneira escondida para enganar vocês e vocês acharem que o filme não é nada demais. Como vocês não enxergam gente...Meu Deus!!!
Obrigado por ser um dos poucos que soube realmente fazer uma crítica AO FILME e separar as coisas, parabéns pelo trabalho. Ando meio carente de um filme conservador e cristão que carregue isso sem ser o foco da sua trama, assim como era na época dos meus pais. PS: Só lembrando que apoiar o filme não é apoiar a organização, aproveite o filme e sua mensagem. Se você quiser acreditar nessas teorias, acredite, eu particularmente não
Sobre as salas vazia, eu fui ontem assistir e fiquei impressionado pq lotou geral o cinema numa sessão relativamente tarde, ultima vez q vi o cinema cheio assim foi em homem aranha com os 3 aranhas.
@@ThiagoRomariz achei q iria ser igual aquele filme da Record / igreja universal que tb compraram os ingressos porem de fato ficou tudo vazio, mas nesse caso os ingressos comprados ao meu entender está sendo utilizado por outras pessoas para irem ver o filme.
Pouco importa a qualidade do filme, o que as pessoas tem que levar em consideração é a mensagem que o filme retrata, que é algo muito grave, e que milhões de crianças e adultos passam diariamente. A teoria da conspiração que você falou, realmente acontece usam essas vítimas de tráfico humano para exploração sexual, órgãos e extração de adrenocromo. Pesquisa a fundo sobre isso, tem documentários de vítimas que sobreviveram e mensionam a ex do Tom Cruise e muitos outros.
Então, e isso não tem a ver com ideologia, a teoria da conspiração é pra quem acha q tem a ver com ideologia, até pq ngm fala em ideologia quando acontece abusos sexual nas igrejas
Assisti o filme hoje e gostei muito de tudo. Ele citou sobre o personagem principal ser perfeito, eu não vi isso, o filme ficou totalmente na mensagem que queriam dar para os espectadores. O crítico entra contradição sobre casamento quando diz que a esposa quase não aparece no filme, logo não tem motivo para mostrar falhas dele no casamento, pois o foco foi mostrar que a esposa o apoia e a dor do casal em estar longe e em um caso que pode levar o marido. Ele não é perfeito, pois se fosse não teria matado um dos consumidores e traficante de crianças. Enxerguei isso como uma falha e ser humano. Em relação a trilha sonora, achei ótima, pois como o Thomáz mesmo disse, é um tema pesado, tem que impactar mesmo. E o filme é baseado em fatos reais, sim, mas “baseado” não quer dizer que é tudo verdade. Para poder entreter, assim, como toda produtora, acrescenta outras coisas. Encenação do ator principal? Achei perfeita. Então, independente de produção, a mensagem que o filme quis trazer é muito sério, já merece um prêmio só em abordar um assunto tão sérios e que cresce a cada dia no mercado negro. Várias vezes o Thiago cita a palavra conservador, não é um filme cristão e não está voltado para isso. Logo vemos as pessoas que são contrárias ao conservadorismo criticar um filme, sendo que é um filme imparcial.
Bem bacana o Thiago separar os pontos desse filme polêmico, principalmente pela análise da obra como filme separada da análise do uso político da obra. Acho que ficou claro que o filme é simples e esquecível, mas confesso que fiquei chateado em tanta gente abordar apenas os pontos políticos envolvendo o filme que a maioria das pessoas não tem interesse invés de avaliar o conteúdo do filme. Como o Thiago disse, vários filmes bons e ruins são envolvidos em publicidades políticas em graus diferentes e nunca teve tanto alarde por isso.
MUITO OBRIGADO! Até que enfim consigo alguem comentando sobre esse filme sem abraçar o viés político e ficar passando pano sem falar diretamente o que tá acontecendo
@@ThiagoRomariz nesse caso sim mas você foi extremamente ético e claro na sua visão... falando sobre o que discorda da polêmica e o que gostou ou não no filme em si.
Não é teoria amigo existe de fato um mercado negro de venda de órgãos infantil fechar os olhos pra isso só torna mais fácil desses crimes ser cometido Jeffrey Epstein tá aí pra provar isso aliás 5ficaram que apagar ele pra não soltar que Hollywood tá envolvido com isso também na lista pega pela a polícia tinha vários grandões da midia que mantinha contado com ele a sujeira é mais fundo do que você possa imaginar meu amigo
Parabêns pela crítica! Eu sou cristão e reconheço que mt filmes cristãos acabam abordando a questão da fê de uma forma mt simplista e manequeista. Mas outro dia assisti um filme brasileiro independente tratando o assunto de uma forma mais madura e complexa que me supreendeu mt, o filme se chama a Jornada e eu recomendo mt que assistam!!!
Bom tema, bom roteiro, bons atores, até as crianças interpretaram muito bem, não precisa de hollywood quando a obra de arte se completa por si só. 5 estrelas. Ponto final.
Ok! A sua análise sobre a discussão está correta. Mas, o que os movimentos estão fazendo não é bem isso, não querem compensar as deficiências da sociedade mas a destruição de outros grupos. Em relação a sua critica do filme achei muito pertinente e cabível, aliás podemos gostar ou não gostar e está tudo bem!
Independente da orientação política da pessoa, fechar os olhos para o real problema que o filme aponta é se deixar cegar pela ideologia e isso é um grande erro. Essa maldade existe de verdade e não atinge somente um lado ou outro. O outro ponto é que a sala que eu fui estava cheia e a próxima sessão também estava com muitas pessoas na fila para entrar.
O filme aborda um assunto sério de forma normal a mediana, como sugerido no vídeo, porque a realidade é essa. Isso a meu ver não desqualifica a mensagem passada no filme e nem o impacto que ele causa. Estudando sobre energia feminina e masculina recentemente, o papel da mulher dele que aparece por três vezes como também sugerido no vídeo, fez muito sentido, uma vez que o papel do feminino é aconselhar e direcionar. Pra mim fez todo o sentindo, gostei muito inclusive, da direção de fotografia.
Exatamente o que eu achei do filme e do ator! Achei o filme ok, a maluquice vem de fora do filme. A temática é importantíssima, mas assisti a um filme com a Rachel Weins que fala aobre tráfico de mulheres e crianças, excelente, e que não teve todo esse burburinho.
Parabéns pela crítica. Vc foi bem em separar a arte do artista ao analisar o filme. Por isso o seu sucesso. Teve canal que não viu e falou mal do filme com teorias, seus atores.. etc
Eu sinceramente fico muito chateado pelo fato do assunto central ter sido deixado de lado em nome de pautas mais políticas....Enquanto isso crianças vão sendo vendidas e a mensagem meio apagada em nome dessas pautas. Queria muito que esse filme gerasse mais apelos emocionais em nome de crianças que são vítimas.
Eu concordo, acho que vale por levantar a pauta / uma pena que essa mesma coisa tenha sido meio que sequestradas pelos lances do QAnon e apoio do Trump e outros malucos ao filme. O tema é mais importante.
Pois é... esse povo não está acostumado com heróis com verdadeiras virtudes. São incapazes de conceber a ideia de que há pessoas boas de verdade no mundo. Medem os outro com sua própria régua moral. kkkkk
Acredito que as pessoas que dizem que você fez uma crítica imparcial, querem dizer que você fez uma crítica honesta, analisando o filme por ele mesmo, e não pelo viés ideológico ou pelas polêmicas. Imparcialidade não é bem a palavra correta aqui, talvez sem preconceitos ou pré-julgamentos ilustrem melhor essa ideia. Enfim, eu não assisti ao filme, mas pretendo e espero que seja logo disponibilizado no Brasil.
quem fala em crítica imparcial normalmente é quem ouviu algo que não discorda. simples assim. toda opinião, análise e crítica tem viés ideológico pq vc não tem como tirar sua cultura e sua vivência quando emite qualquer uma dessas coisas. pedir imparcialidade em crítica é só alguém pedindo pra falar o que ela quer ouvir.
@@simplewayfun2489 achei ótimo seu exemplo de matemática, por isso que ela é uma ciência exata, e não humana, como economia, que depende de interpretação e relações humanas, história e contexto. 🤷🏻♂️ repito, não existe crítica imparcial, pois ela denota seu histórico, influências, vivência e cultura. Abs
@@simplewayfun2489 não existe isso, amigo, fotografia é uma arte, sinceramente. Imagem da sua TV pode estar boa ou ruim, a impressão e sentimento da fotografia do diretor é outra coisa. Esquece issonahhaah
@@simplewayfun2489 Meu Jesus hahahaha quanto mais vc fala, mais eu tenho certeza de que é impossível não ser influenciado pelo seu redor quando analisa algo hahahaha mas não vou mergulhar nisso aqui, esse tipo de visão cartesiana e limitada da influência cultural e comportamental na análise de QUALQUER coisa, não combina com nada que eu penso. Vc literalmente tá falando que analisar arte é matemático. Mas enfim, Tá tudo bem se vc vive pensando assim. Abs meu querido.
Eu sou agnóstico e conservador. Este movimento de direita que vc diz é uma resposta a famosa lei da física, "pra toda ação tem uma reação" e faz o mundo ser cada vez mais polarizado. A esquerda feminista não aceita a opção da mulher ser dona de casa e ser provida por um homem. Minha prima era diretora do PMO da Johnson & Johnson para a America Latina e largou tudo para cuidar dos filhos, e foi uma escolha dela, isso a feministas abominam. Todas as escolhas devem ser respeitadas, me se as coisas continuarem assim nunca teremos um governo de centro em nenhum lugar do mundo, e a democracia corre sério risco pois ambos extremos são ditatoriais.
Na verdade é um filme mediano, que foi muito ajudado pela polêmica em torno dele. Polêmica essa criado pelos próprios seguidores da direita americana, querendo transformar um fato corriqueiro, como um filme ter sido engavetado, como se fosse um esquema de poderosos querendo encobrir alguma coisa. No fim os produtores estão adorando todo esse falatório, estão ganhando muito dinheiro.
@@ThiagoRomarizclaro que tem, você souber fazer uma análise sincera diferente das pessoas de esquerdas , que só difamaram o filme falaram um monte de besteira , você soube respeita as pessoas que gostaram ou que acha o tema importante de exploração de crianças importante, você foi indiferente sempre vi isso em você que você saber ver as coisas como ela é.
O que ele conseguiu só foi separar o filme das polêmicas por trás do filme... só isso. Como crítico de cinema, é isso que ele fez e é o que tem que se fazer. Agora isso também não o impede de fazer sua crítica pessoal sobre os outros temas e polêmicas que vieram junto com o filme. Toda crítica tem sua parcialidade.
@@ThiagoRomariz concordo que vc não fez uma análise imparcial, até pq vc assistiu com as lentes de seus princípios e valores. Por outro lado fez uma análise sincera, sem sentir a necessidade de queimar o filme, foi uma análise honesta. Talvez por isso a visão de que foi imparcial (mas essa foi somente minha leitura).
É um tema mega delicado e perigoso de comentar. É só imaginar quem estão, na "ponta", para ter seus prazeres atendidos? Aqui no Brasil tivemos políticos bastante conhecidos (um deles era um dos protagonistas da CPI da covid) envolvidos com crianças. São políticos, milionários, bilionários, artistas, padres, pastores... mas dizem q isso é "teoria da conspiração". Não precisa fazer esforço mental pra ligar os pontos. Eles são poderosos, podem calar a mídia e toda que ousarem a investigar.
Um assunto tão sério, nunca deveria ser politizado! É do interesse de todos. As pessoas estão doentes, tem politico de estimação, torcer para um dia as coisas voltarem ao normal. Quero acreditar que é impossivél alguem querer falar em teoria da conspiração sobre o tema abordado no filme, isso é doença, não pode ser normal em nenhum canto do mundo.
O filme funciona muito bem considerando sua proposta , orçamento e tamanho da produtora de lançamento. Se ele tivesse um orçamento de divulgação Hollywoodiano, todo esse alvoroço seria contornado. Para o público geral é um filme mediano, mas comparado com outros filmes de produtoras cristãs tem uma qualidade bem superioir
Seus comentários e pensamentos sobre esse filme, basicamente, são os meus comentários e pensamentos sobre uma produção como She-Hulk (E outros) que trata a figura masculina de maneira caricata e extremamente exagerada, dentre outros exageros. Hoje em dia, tanto para a direita quanto para a esquerda (Politicamente falando), falta equilibrio. O mundo não vai melhorar enquanto cada lado quiser puxar a corda apenas para 1 dos lados. E nenhum dos 2 lados é perfeito, MUIIITO pelo contrário. Parabéns pela sua análise racional.
Parabéns pela crítica sensata Romariz! Parece que a galera que fala que esse filme é uma "teoria da conspiração" ta fazendo sua própria teoria da conspiração em cima dele kkkkkkk.
Ainda não assisti mais assim que chegar ao Brasil irei assistir. Gostei muito da sua analise thiago 👏 meus parabéns você é sempre profissional nas suas análises por isso gosto do canal
Muito justa a crítica Thiago! Mandou bem. Só lembrando, que essa produção originalmente pertencia à Fox, que após ser comprada pela Disney, teve o projeto arquivado. Então os produtores procuraram outro estúdio, que lançasse o filme e após várias recusas, conseguiram com a Angel Studios.
O propósito do filme é a mensagem! O filme como obra áudio visual tem muitos defeitos..... Analisar o.filme como se fosse um filme da Marvel ou DC aí que é o problema na minha visão, pq a proposta do filme é o debate, a msg sobre o tema.... os aspectos técnicos ficam em terceiro plano.
Thiago se tem uma coisa que sempre o admirei desde os temos do Omelete é sua sinceridade, o modo de colocar seu ponto de vista. Amei ver seu posicionamento e como respeitou o modo que nós cristãos, principalmente os tradicionais, pensamos. Infelizmente tem mesmo este preconceito midiático. Concordo com o que diz e é a visão que eu tenho: enquanto minha opinião não interfere no direito do outro, está tudo bem. Acho que é o que falta nos dias atuais: ninguém é obrigado a concordar a forma que pensa, mas todos são obrigados a respeitar a cultura e o pensamento diferente do outro!
Tiago, sobre o papel da mulher. O lugar da mulher é onde ela quiser, tem mulher que quer ser dona de casa. Minha esposa quis ser dona de casa, porém eu não ganho o suficiente pra isso, então ela trabalha, tendo uma carreira melhor que minha. Eu gosto que ela tenha um carreira de sucesso, porém ela preferia ser dona de casa.
Como eu disse no vídeo, respeito quem pensa diferente - eu acho que passar essa mensagem num filme é nocivo pq, na minha visão, não é exemplo bom. Mas entendo total quem pensa diferente.
Análise ótima, dentro dos analistas atuais mais dos grandes, está é a análise mais sóbria. Parabéns Thiago. Quero ver esse filme já! Só no entendi o porque muitos não quiseram nem assistir, ou citar esse filme… pq será que a maior parte da mídia quis taxar esse filme como uma “teoria da conspiração e de extrema- direita”….. ou melhor, como eles taxam os caras com essa teoria da conspiração maluca sendo que o problema existe e tem gente grande envolvida nisso, não tem como negar ou afirmar. O engraçado é que só existe extrema direita kkkk e não existe extrema esquerda kkk os extremos são completamente absurdos. Um grande abraço Thiago.
O problema pelo que vi esta mais direcionado ao cara que ta faturando em cima do filme, que é considerado um mentiroso e que dissemina a historia que existe um "grupo de elite" onde atores como Tom Cruise financiam trafico de crianças. Ai acaba pegando mau pro filme, por que independente da mensagem do filme, o cara não presta sabe? Ai mancha. É tipo o Ezra Miller, mesmo o filme do Flash tendo o seu valor, muitos não foram assistir por que o Ezra é perturbado. Pretendo assistir o filme, mas não de forma legal (cinema), não acho que o cara que ta faturando mereça.
Ola Thiago. Sou grande fá..... Apenas para contextualizar sobre a relação do personagem principal com sua esposa e sua família...... Resolvi pesquisar sobre a polemica e sobre o Tim Ballard depois de ver o filme........ Acabei vendo que ele é de Utah, da Igreja De Jesus Cristo dos Últimos Dias.... portanto, ele é mórmon...... e dentro da cultura mórmon essa relação familiar mostrada pelo filme é normal ( gostemos ou nao.... foi o que você muito bem falou, temos que respeitar )..... uma outra obra que mostra muito bem essa relacáo familiar dos mórmon é a mini-serie Under the Banner of Heaven ( Em nome do Céu) com o Andrew Garfield. Grade abraço
O filme existe essa pegada conservadora, mas essa polêmica de política nesse momento devria esquecer, pois o que é mostrado ele tem que ser lutado juntos. Excelente explicação, e continue nessa pegada.
S O F. Tem mais publico do que o Flash ou ate mesmo a Barbie, considerando quantas pessoas a cada um dolar investido, ou sera que eu estou errado? Façamos as contas 😅
Vejo as pessoas comentarem o filme sobre se e cristao ou nao se e conservador ou nao ...mas na minha opiniao onfilme e ora relatar um.problema real q acontece ate hoje ....afinal sao criancas eu cino pai me preocupo muito ...
Desnecessário pontuar o fato da mulher do sujeito pouco aparecer e cuidar dos filhos como uma coisa estranha e não apenas um aspecto real da vida do protagonista. Se fosse o contrário e o homem é que aparecesse pouco não haveria nenhum comentário. Esse tipo de coisa é que enche o saco...
Ele saiu do omelete mas o omelete não saiu dele, o filme trata de algo tão grave, e ele foca na família do protagonista, em ter vários filhos e a esposa ficar em casa cuidando das crianças, esse povo da esquerda é estranho pra caramba!
Li todos os 453 comentários antes do meu...nunca havia feito isso antes...porque mesmo utilizando esse recurso para saber "como as pessoas" estão pensando sobre os assuntos, eu me assusto. Eu me assusto com a dificuldade de compreensão 1) do que foi dito, a informação em si; 2) de como o comunicador interpretou as informações. De qualquer forma, esse vídeo foi o que melhor me esclareceu o disse-me-disse sobre o filme até agora e não me causa nenhuma vontade de assistí-lo, mas também de não assistí-lo de jeito nenhum. Apenas fiquei ainda mais sem esperanças de assistir a um bom filme, de tratamento sensível a temas relevantes da existência humana. Aqueles forjados na arte combinatória de sons e cores, dores e amores, sonhos e histórias. Os fazem do cinema magia. Ando faminta de sair de uma sala de exibição como se tivesse usado alucinógenos e demorado horas, talvez, para recuperar minha capacidade de articular pensamentos e palavras.
E qual outro filme que ele foi e estava cheio a sala? Tipo, são assuntos desnecessários, pessoais, que não agregam em nada a experiência. Já fui em muitas salas cheias, em muitas salas vazias, o que isso quer dizer? Quando estão vazias se sente mais a vontade. Menos desvio de foco. Agora resta saber, se esse fato virá em outras produções futuras.
O ator deu um show nas telas e atuou incrivelmente, inclusive Hollywood esta perdendo demais esse brabo ator!
Mas ele é um ator hollywoodiano. Fez Jesus em Paixão de Cristo. Só isso já faz dele um dos mais odiados de Hollywood kkkkk. Ele é foda.
@@guilhermepinheiro1122vdd kkkkkkk o cara já eh super famoso
O cara é literalmente um ator de Hollywood, fez vários filmes, inclusive foi Jesus no a paixão de Cristo
ELE ERA ATE FAZER JESUS E AI MAGICAMENTE FOI ESQUECIDO E AFASTADO DA GRANDE MIDIA
@@dani7638 não foi esquecido, ele não quis mais fazer personagem vilão, não fazer um filme ele já tinha assinado fazer pq tinha cena de sexo, aí foi boicotado por Hollywood
Não sei se você vai ler meu comentário. Sou Pai, Policial, Pastor, Conservador e muuuuuuito nerd. Vou a convenções, vou a CCXP. Infelizmente, existe muito preconceito com a comunidade cristã no meio midiático. Te acompanho desde o Omelete. Concordo com tudo que diz, não! Mas respeito demais e sou admirador de seu trabalho. Parabéns pelo vídeo, pela coerência e por respeitar e quem tem valores diferentes.
nossa mas o cristianismo é literalmente o status quo dominante. nada poderia ser mais descolado da realidade do que falar em preconceito com cristãos, o mesmo que dizer que brancos sofrem racismo
Vamos combinar que não é sem motivo
Jamais esse filme vai passar no domingo maior, a globo faz parte da agenda destruidora.
@@rosildoveiga8654 pronto, chegou o fanático da conspiração.
@@rafaelcherem6224do mesmo time do "palhaço da kombi' 😅
Gostei demais desse filme, Caviezel tá incrível no papel. Verei novamente 😉👍
Onde vc assistiu?
@@andreventura2508 por meios ilícitos...👀
Vi o filme e é EMOCIONANTE
O cara sorriu, chorou, sentiu compaixão, foi triste, foi eróico e humano, basta, o homem é um astro de atuação!!!😊
The Chosen possui uma abordagem muito agradável de assistir. Isto sem ser aquele tipo de filme com vies "violentamente religioso". Vale muito a pena assistir. A série tem financiamento popular e é totalmente gratuita para ser assistida.
Estou aguardando a este filme pois no site da Angel eles fazem marketing da distribuição deste filme a muito tempo, a pelo menos 6 meses ou mais.
Esqueci de mencionar algo. Descobri recentemente que na série The Chosen, a atriz que faz o papel de Eden, esposa de Simão, é brasileira.
Essa série nao segue as escrituras, foi criado coisas que nao existem, mudando oque foi escrito pra ser mais agradável, mas fora do que foi dito, que deus se tirar o d e o s sobra o eu, onde o eu sou e pra tudo sou eu, sendo algo claramente meu eu e D'us é minha vontade e escolhas, por isso existem várias religiões diferentes onde cada uma sustenta as tuas vontades, cada não goste tem outro pra você seguir.
Bom, oque posso dizer.
Pois bem, eu não me prendo muito a palavra escrita, pelo menos não da mesma forma como alguns fariseus da época....kkkk
Eu gosto de me prender mais na questão da emoção, da mensagem a ser passada e da amarração da história se faz sentido, e sob esta ótica, eu acho a série muito boa. Se ela é fiel ou não, bom aí isto já seria outra discussão a ser debatida com os estudiosos e filósofos das diversas religiões que se apegam a palavra escrita. E garanto que eles discordariam em diversos pontos, pois assim como voce falou, este é um dos motivos das diversas religiões espalhadas por este mundão de Deus.@@thiagooliveira3727
No the pasta of us, quando dois homens estavam se beijando o barbudo você faltou chora, " é lindo uma bela cena de amor " bla bla bla . Agora não falou nada sobre o filme🤔🤔🤔🤔🤔só falou mau do filme e do ator..
Bicho vai dar bilhão choraaaaaaaaaaaaa
@@velsurservice3419Você está com quem, meu deus?
Parabéns Thiago! Critica Sensata e com o pé na Realidade ,sem puxar para nenhum lado e só dizendo as coisas como elas são, por isso admiro seu trabalho!
Só ficou estranho a parte em que falou que o filme foi voltada para cristãos.
É a mesma coisa que falar que uma partida de futebol foi voltada aos cristãos porque o jogador que marcou o gol fez sinal da cruz.
Também sobre a parte boba onde a esposa serve a comida para o marido como se fosse algo estranho uma mulher demonstrar valor ao marido.
Não vi um marketing melhor do que a esquerda fez para esse filme.
Ninguém tá nem aí pra esse filme, cara kkkkkkkk
@@tallesthadeu9439 por isso mesmo , os apoiadores do abuso sexual infantil fizeram o favor de divulgar 🤣🤷🏻♂️
Finalmente achei uma "crítica/resumo" sobre esse filme que seja imparcial pra eu assistir e entender do que se trata, já estava ficando impossível. Tudo na Internet hoje em dia é polarizado.
O filme è maravilhoso eu só acho algo ruim pq nos leva a acha que è baseado em uma história real e não è mano, isso eu achei paia
@@SidneySouza-uz2rr é filme cara, e outra quase 2 milhões de pessoas somem no mundo por ano , maioria crianças, isso é verdade e é um alerta pois eles cagam para o assunto
@@rsilvasilva5538 com certeza mano è um filme e um filmaço e sim um assunto sério com certeza mano, mais ele só falei que colocar no começo do filme que è baseado em fatos isso daí eu achei paia porque não é tá ligado, só foi isso mesmo, calma cara
@@SidneySouza-uz2rro filme e sim baseado em fatos Reais.
@@vitor5481 não è mano
pra mim a mensagem que o filme traz ultrapassa os limites do da boa atuação , é um tema extremamente forte e importante , me impactou e acho que milhões de pessoas.
Cara, sua análise é bem sóbria. É evidente que vc têm convicções e idéias mais alinhadas com valores que a gente vê sendo mais associadas a ideologias de esquerda (tranquilo, sem julgamentos até pq não tenho moral, direito ou presunção de julgar ninguém) e mesmo assim fez uma análise bem justa, sem pré-conceitos. Estou curioso pra ver mas acho que não vou amar nem odiar. Veremos. Obrigado pela análise!
Não de o braço a torcer pra essa gente, são tipos como esse paspalhão aí, que ajudaram culturalmente na implantação da morte da democracia desse país. Isso vale menos que um pacote cheio de b-o-s-ta.
É isso isso é não ser fanático , ideias diferentes não pode tirar nossa lucidez
O filme é muito emocionante. É ainda mais impactante se você tem filhos. Mas, o tema em si é forte e precisa ser falado.
Não achei nada sóbria. Presta atencao e você vai ver várias incoerências.
@@matheusdocarmo4518 Isso não se trata de apenas idéias diferentes rapaz, seria como vc permitir o próprio diabo em uma discussão ou a personificação de todo mal sentado e uma mesa para discutir algo, e crendo que realmente sairá algo de bom daquele ser, isso é loucura. Esquerda, direita, deve existir, em qualquer país democrático, o atrito deve existir, agora isso daí já extrapola todos os limites.
O foda é que a galera de direita (eu sou de direita) mais extremista não consegue aceitar uma crítica sobre o filme conservador deles ter um pouquinho de teoria da conspiração. Eles não aceitam que um filme seja criticado como um filme kkkkk. Eles realmente acham que quando você critica o filme você está lacrando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Deus me livre ser assim.
Parabéns por sua consciência ✅
-> Tem que ter ciência que hoje há “cristãos” e Cristão.
O “modelo” de cristão que temos na mídia é TRISTE, VERGONHOSA, cruel com as ideias do Filho de Deus.
Tem MUITA gente se apropriando do Cristianismo para próprio favor. O “cristão” está acabando com o cristianismo!
isso acontece por causa de esquerdistas sem noção. Aqueles de nível da Folha de São Paulo que fazem críticas de esquerda.
O problema é que não tem. É um filme normal. N tem teoria da conspiração.
A sociedade está tão doente que já tem gente tentando achar algo de errado na vida do ex policial só pra denegrir o filme.
Advinha quem???
Resposta:
Os comunistas de IPhone. 😂😂😂
Só uma correção Thiago: o filme não é produzido pela Angel Studios, é distribuído por eles. Ele foi produzido pela Santa Fe Filmes. Antes ele seria distribuído pela Fox - até a compra pela Disney. Com a compra, a Disney possivelmente não quis distribuir e liberou ele, onde aparentemente outras empresas também não quiseram distribuir. Foi então que a Angel Studios assumiu a distribuição.
eu falei isso no minuto 13:30 por aí, acho que nao ficou muito claro. mas comentei que ela foi produzida por um grupo do México e o dono do filme depois vender pra Angel
@@ThiagoRomariz exato, foi só no começo do vídeo mesmo. Depois vc manda a informação completa! Abraços!!!
Eu discordo de algumas posições do Jim cazaviel, porém teve muito jornalista progressista exagerando e colocando o filme como se fosse totalmente teoria da conspiração, parabéns Thiagão que não se deixou ficar cego com a ideologia progressista, como alguns jornalistas e críticos se deixaram levar!😊
O importante do filme é que alerta o público acerca do tráfico e abuso de crianças, verdade que é pouco divulgado na midia em geral e principalmente no jornalismo.
O filme é novelesco e fraco. Parece os filmes do Steven Seagal atuais. Não falam dele pq é mediano/ruim. E não pela história.
@@Odinson__Thorxse algo fez sucesso independente de ser ruim ou não, sempre é comentado. Mas pq esse filme que fez sucesso (independente da qualidade) foi abafado?
@@reinaldoanjos3778 cara este filme é o “Filme do Edir Macedo” dos EUA, fez tanto sucesso que só os canais patrocinados pelo Brasil Paralelo que divulgam. Não vejo crítico de cinema nem brasileiro, nem europeu, nem americano(exceto os apoiados do Trump) falando desse fraquíssimo filme
@@Odinson__Thorx tu em nenhum momento rebateu o meu argumento. E esse filme em nenhum momento se compara ao de Edir Macedo, sao propostas completamente diferentes. O Sound engloba outra cultura que não é valorizada pela indústria cinematográfica e por isso, ou nem só por isso, não foi comentado.
@@reinaldoanjos3778 se equipara no modo de arrecadação, no modo que é dado o ingresso. É só mais um filme lado B com este tema que já tem em diversos filmes. Não falaram dele pq é um filme lado B, fraco, enrolado.
Agradeço a sua análise grandemente, pois eu simplesmente apesar de me alinhar com uma tendencia um pouco conservadora, não me alinho e não gosto de extremismo e sua análise me mostrou que o filme simplesmente não tem este vies, oque me deixa com mais vontade de assistir.
Sou cristão evangélico a mais de 20 anos. O fato é que estas polêmicas e teorias têm muito mais a ver com fanatismos políticos do que com fé e espiritualidade. A igreja cristã brasileira sofre o mesmo processo de politização da americana. Ambas precisam de uma profunda reflexão e passar a dissociar do evangelho de Jesus Cristo das narrativas ideológicas humanas.
Não vi o filme, mas imagino que, artisticamente, tenha suas limitações. Ao mesmo tempo lança luz a um tema que, independentemente das teorias malucas, é de fato estarrecedor e urgente.
Seu comentário foi coerente e respeitoso. Parabéns!
Obrigado! Parabéns pra vc pela coerência tb :)
Igrejas são justamente a utilização política de doutrinas religiosas.
Cara, é admirável o Thiago falar sobre um filme conservador sendo que ele é de esquerda progressista. Eu acho muito foda. Ele podia só descer o cacete ou fingir que esse filme não existe, mas ele viu e avaliou como qualquer outro filme. Muito fodaz Thiagão 👊🏽
Valeu!
@@ThiagoRomariz Quem dera se todos de esquerda tivessem essa honestidade e coerência
@@adrianolima2726um dos primeiros canais q postou sobre o filme foi de esquerda e critica positiva.
Está explicado.
Se não tivessem boicotado esse filme ignorando ele, não tinha dado essa repercussão toda. Só falta aqui no Brasil algum juiz desocupado querer proibir a exibição desse filme aí vai ser top bilheteria nacional
"Massa de pão" continuam batendo...
Ninguém boicotou o filme... Ele foi engavetado, assim como um monte de outros projetos são todo ano.
@@aleprocopiosim. Pq é um filme mediano, nota 4x filme para passar no corujão, domingo maior. TH-camrs sendo pagos para falar bem do filme, o ingressos sendo dado.
@@aleprocopioBoicotou sim . Vai pesquisar antes de afirmar algo .
@@Odinson__Thorxlimpa a espuma aí cara,segundo comentário teu enraivado falando do filme,credo
Resumindo: o filme retrata uma parada muito séria e nos prendemos em falar da mulher do cara retratada no filme.
Ok!
Parabéns pela análise, Thiago. Não vi ainda o filme (não tava muito a fim de ver na verdade rsrs) mas verei por conta de você, sou cristão, liberal, e penso que você está de parabéns por passar sua visão e experiência em relação ao filme.
Acredito que o filme estava muito mais preocupado em passar a problemática que realmente existe e que é extremamente importante!
O filme só está sendo falado assim por conta desse hype e das polêmicas por trás... fora isso, é um filme normal com um tema interessante.
Isso
@@ThiagoRomariz tema interessante não de suma importância pode não ser uma obra prima isso e aquilo agora desmerecer o enredo importantíssimo e terrível como esse pelo amor né!!
@@RicardoLopez-uy4pr eu nunca desmereci o tema. Não passa vergonha
@@ThiagoRomariz cara vc se doeu mandei errado não era para vc e sim para o cara acima que afirmou isso e relendo a escrita dele e a sua vc concordou ué então não estou tão errado assim não passa vergonha vc entrando em contradição!!🤷🏻♂️
@@RicardoLopez-uy4pr contradição? Uai, eu acho filme normal com tema interessante ahahah TEMA INTERESSANTE. Não desconsiderei o tema hahaha eu hein
Tem um outro filme (brasileiro), filmado pelos estúdios globos (isso mesmo, a mãe da perdição), que aborda esse tema: O nome do filme é Anjos do Sol, é um ótimo filme.
Ano passado aconteceu algo inusitado, a então ministra dos direitos humanos, Damares Alves, em um discurso na corrida eleitoral, afirmou que crianças eram vendidas ou roubadas de seus lares para serem escravas sexuais, e tinham seus corpos mutilados para saciar o prazer de homens perversos , a grande mídia, liderada pela globo (a mãe da perdição), atacou de dia e de noite a ministra, dizendo que era uma grande fake news, e que a ministra falou de coisas que a mesma desconhecia.
Tudo isso despertou a minha atenção, pois eu conhecia o filme que a própria globo (a mãe da perdição) havia filmado, e tinha conhecimento dessa realidade, e nada fez sentido, eu comecei a compartilhar em todas as postagens em todos os perfis da globo o link para o filme deles mesmos, que está disponível aqui no TH-cam.
Eu também falo para todo mundo sobre esse filme Anjos do Sol. Assisti no cinema e fiquei atordoado com a realidade crua dele. Esse filme precisava ser mais conhecido, muito dele é revelador da pedofilia que assola o Brasil. Achei interessante você lembrar que foi produzida pela Globo filmes.
A sessão que eu fui estava quase cheia. Gostei bastante! Fiquei impactada com a mensagem.
A esquerda fala sobre respeitar as diferenças e tal, mas quando chega um filme de direita, automaticamente boicotam e inventam um monte de fakenews. Hipocrisia total.
Parabéns Thiago, por falar sobre esse filme com sinceridade
Sempre assim
Verdade
Po mano mas a direita tb é hipocrita d+. Falam tanto do boicote contra o sound of freedom mas qualquer filme que seja de esquerda tb boicotam, a verdade é que os 2 lados são hipocritas pra krl.
Não é assim dos dois lados? A direita inventou um monte de fake news em torno desse filme também.
Perfeito comentário.
Finalmente um crítica de cinema aos invés de ataques de antipatia disfarçados de crítica. Parabéns.
Em meio , a tanta polêmica em relação a esse filme , uma ótima crítica como essa do Thiago , é necessário , e demonstra a qualidade que ele tem , para trazer uma análise equilibrada . Muito obrigado Romariz 🎥❤️👏👏👏👏
Gostei que por enquanto, todas as análises sobre esse filme aqui no Brasil, estão sendo bem honestas com o filme em si, aparentemente a discussão lá fora pega outro rumo, mas aqui conseguimos analisar o filme apenas como filmes mesmo
É pq vc não viu as imbecilidades que o PH santos falou....sem contar o Globo, Estadão, Estado de Minas e etc....
Honestidade intelectual. Eu encontrei nesta crítica.
É um filmaço, o grande público entendeu a mensagem e por isso o filme tá sendo um sucesso. Uma pena que nenhum estúdio grande quis distribuir, não tem nada de politização , esse problema retratado no filme é uma realidade.
Achei o filme ótimo e a atuação do ator maravilhosa, e a sala do cinema onde eu fui não estava lotada mas também não estava vazia não, tinha mais da metade da sala. Vale a pena assistir, muito emocionante.
Minha sala de cinema estava 70 % ocupada no Som de Liberdade. Está muito acima dos filmes que assisto. E era uma terça feira a noite.
Acho que em tudo que você falou a gente consegue chegar a uma conclusão: em 2023, não tem mais espaço pra qualquer tipo de abuso, incluindo este! Alias, vocês já pararam pra observar que, de forma geral, as crianças hoje em dia são meio que tratadas de qualquer jeito no Brasil? Quando o abuso não é sexual é psicológico e isso no passado gerou um monte de adultos (nós) cheios de problema. Agora que o filme saiu a gente pode pensar em construir pessoas melhores para o futuro, mas quando fizermos isso vamos esbarrar nestes problemas que você citou no vídeo. Vamos ter coragem de enfrentar ou vamos tratar como um mero divertimento super realista?
É óbvio que por ser um filme de viés conservador a grande mídia não dá muita atenção. É óbvio que quando sair um filme pior que esse, porém com uma roupagem progressista, ele será muito mais difundido e comentado
Valeu Tiago por ter falado desse filme, mesmo não concordando com a linha de pensamento de quem o produziu e o fez
É impressionante como as palavras de Jesus ecoam muito forte nos dias de hoje:"Tem olhos mas não vêem" . Polemizar com um filme que aborda tráfico infantil como um filme de viés conservador é simplesmente inacreditável.
Aqui em Maceió eu fui assistir no meio da semana e quase não tinha mais poltronas disponíveis... A sessão lotou na segunda semana de exibição. Esse ano isso só aconteceu com Barbie e Oppenheimer. Até mesmo para John Wick eu comprei antecipado com medo de lotar, mas não lotou.
Exato, as pessoas não conseguem analisar a OBRA CINEMATOGRÁFICA. Sou completamente CIENTE dessa crise do tráfico humano e infantil, e acho que o filme pode ser bom pra conscientizar pais e mães.
A análise que você fez foi perfeita. 1 a obra e como a linguagem é efetiva ou não. E 2 o tema. Fim.
Olha, sendo sincero, já vim assistir armado até os dentes, e fui surpreendido! Você teve uma visão bem sobrea sobre este filme! Como um seguidor da filosofia Libertária, a sua fala de que devemos respeitar a visão de mundo do vizinho, desde que essa visão de mundo, não invada nosso quadrado, me deixou admirado! Você evoluiu muito mentalmente, nesse vídeo, em comparação ao último vídeo seu, que eu vi. Sendo que o último foi ano passado!
Conservadorismo não é ideologia.
Gente, como vocês podem achar que ele é imparcial, sendo que ele só critica mas de maneira escondida para enganar vocês e vocês acharem que o filme não é nada demais. Como vocês não enxergam gente...Meu Deus!!!
A mania de perseguição desse povo kkk
Obrigado por ser um dos poucos que soube realmente fazer uma crítica AO FILME e separar as coisas, parabéns pelo trabalho. Ando meio carente de um filme conservador e cristão que carregue isso sem ser o foco da sua trama, assim como era na época dos meus pais. PS: Só lembrando que apoiar o filme não é apoiar a organização, aproveite o filme e sua mensagem. Se você quiser acreditar nessas teorias, acredite, eu particularmente não
Obrigado!
Crianças são rápitadas sim ! 😢 filme lindíssimo.
Sobre as salas vazia, eu fui ontem assistir e fiquei impressionado pq lotou geral o cinema numa sessão relativamente tarde, ultima vez q vi o cinema cheio assim foi em homem aranha com os 3 aranhas.
Normal, estão dando ingresso de graça
@@ThiagoRomariz achei q iria ser igual aquele filme da Record / igreja universal que tb compraram os ingressos porem de fato ficou tudo vazio, mas nesse caso os ingressos comprados ao meu entender está sendo utilizado por outras pessoas para irem ver o filme.
Pouco importa a qualidade do filme, o que as pessoas tem que levar em consideração é a mensagem que o filme retrata, que é algo muito grave, e que milhões de crianças e adultos passam diariamente. A teoria da conspiração que você falou, realmente acontece usam essas vítimas de tráfico humano para exploração sexual, órgãos e extração de adrenocromo. Pesquisa a fundo sobre isso, tem documentários de vítimas que sobreviveram e mensionam a ex do Tom Cruise e muitos outros.
Então, e isso não tem a ver com ideologia, a teoria da conspiração é pra quem acha q tem a ver com ideologia, até pq ngm fala em ideologia quando acontece abusos sexual nas igrejas
A D E N O C R O M O
Assisti o filme hoje e gostei muito de tudo.
Ele citou sobre o personagem principal ser perfeito, eu não vi isso, o filme ficou totalmente na mensagem que queriam dar para os espectadores.
O crítico entra contradição sobre casamento quando diz que a esposa quase não aparece no filme, logo não tem motivo para mostrar falhas dele no casamento, pois o foco foi mostrar que a esposa o apoia e a dor do casal em estar longe e em um caso que pode levar o marido.
Ele não é perfeito, pois se fosse não teria matado um dos consumidores e traficante de crianças. Enxerguei isso como uma falha e ser humano.
Em relação a trilha sonora, achei ótima, pois como o Thomáz mesmo disse, é um tema pesado, tem que impactar mesmo.
E o filme é baseado em fatos reais, sim, mas “baseado” não quer dizer que é tudo verdade. Para poder entreter, assim, como toda produtora, acrescenta outras coisas.
Encenação do ator principal? Achei perfeita.
Então, independente de produção, a mensagem que o filme quis trazer é muito sério, já merece um prêmio só em abordar um assunto tão sérios e que cresce a cada dia no mercado negro.
Várias vezes o Thiago cita a palavra conservador, não é um filme cristão e não está voltado para isso.
Logo vemos as pessoas que são contrárias ao conservadorismo criticar um filme, sendo que é um filme imparcial.
Bem bacana o Thiago separar os pontos desse filme polêmico, principalmente pela análise da obra como filme separada da análise do uso político da obra. Acho que ficou claro que o filme é simples e esquecível, mas confesso que fiquei chateado em tanta gente abordar apenas os pontos políticos envolvendo o filme que a maioria das pessoas não tem interesse invés de avaliar o conteúdo do filme. Como o Thiago disse, vários filmes bons e ruins são envolvidos em publicidades políticas em graus diferentes e nunca teve tanto alarde por isso.
MUITO OBRIGADO! Até que enfim consigo alguem comentando sobre esse filme sem abraçar o viés político e ficar passando pano sem falar diretamente o que tá acontecendo
Meu viés político tá claro né? Hahaha
@@ThiagoRomariz nesse caso sim mas você foi extremamente ético e claro na sua visão... falando sobre o que discorda da polêmica e o que gostou ou não no filme em si.
🤣@@ThiagoRomariz
A abordagem da mídia mainstream contra Sound of Freedom está promovendo as teorias do QANON muito mais do que o filme por si mesmo.
Não é teoria amigo existe de fato um mercado negro de venda de órgãos infantil fechar os olhos pra isso só torna mais fácil desses crimes ser cometido Jeffrey Epstein tá aí pra provar isso aliás 5ficaram que apagar ele pra não soltar que Hollywood tá envolvido com isso também na lista pega pela a polícia tinha vários grandões da midia que mantinha contado com ele a sujeira é mais fundo do que você possa imaginar meu amigo
Essa desculpa de desequilibrar algo pra passar a ser justo hoje acaba com a vida de muitos homens por algo do passado que eles nunca cometeram.
Que filmaço!!!!!! Acorda meu povo
Tbm achei
Parabêns pela crítica! Eu sou cristão e reconheço que mt filmes cristãos acabam abordando a questão da fê de uma forma mt simplista e manequeista. Mas outro dia assisti um filme brasileiro independente tratando o assunto de uma forma mais madura e complexa que me supreendeu mt, o filme se chama a Jornada e eu recomendo mt que assistam!!!
Sua crítica me surpreendeu positivamente.
Um dos MELHORES FILMES DE 2023. Deixa a gente PENSATIVO sobre um assunto tão sério
Bom tema, bom roteiro, bons atores, até as crianças interpretaram muito bem, não precisa de hollywood quando a obra de arte se completa por si só. 5 estrelas. Ponto final.
Hollywood está em todos os cantos desse filme, só não é a mesma Hollywood que vc conhece.
Ok! A sua análise sobre a discussão está correta. Mas, o que os movimentos estão fazendo não é bem isso, não querem compensar as deficiências da sociedade mas a destruição de outros grupos. Em relação a sua critica do filme achei muito pertinente e cabível, aliás podemos gostar ou não gostar e está tudo bem!
Independente da orientação política da pessoa, fechar os olhos para o real problema que o filme aponta é se deixar cegar pela ideologia e isso é um grande erro. Essa maldade existe de verdade e não atinge somente um lado ou outro.
O outro ponto é que a sala que eu fui estava cheia e a próxima sessão também estava com muitas pessoas na fila para entrar.
O filme aborda um assunto sério de forma normal a mediana, como sugerido no vídeo, porque a realidade é essa. Isso a meu ver não desqualifica a mensagem passada no filme e nem o impacto que ele causa. Estudando sobre energia feminina e masculina recentemente, o papel da mulher dele que aparece por três vezes como também sugerido no vídeo, fez muito sentido, uma vez que o papel do feminino é aconselhar e direcionar. Pra mim fez todo o sentindo, gostei muito inclusive, da direção de fotografia.
Exatamente o que eu achei do filme e do ator! Achei o filme ok, a maluquice vem de fora do filme. A temática é importantíssima, mas assisti a um filme com a Rachel Weins que fala aobre tráfico de mulheres e crianças, excelente, e que não teve todo esse burburinho.
Parabéns pela crítica. Vc foi bem em separar a arte do artista ao analisar o filme. Por isso o seu sucesso. Teve canal que não viu e falou mal do filme com teorias, seus atores.. etc
Eu sinceramente fico muito chateado pelo fato do assunto central ter sido deixado de lado em nome de pautas mais políticas....Enquanto isso crianças vão sendo vendidas e a mensagem meio apagada em nome dessas pautas. Queria muito que esse filme gerasse mais apelos emocionais em nome de crianças que são vítimas.
Eu concordo, acho que vale por levantar a pauta / uma pena que essa mesma coisa tenha sido meio que sequestradas pelos lances do QAnon e apoio do Trump e outros malucos ao filme. O tema é mais importante.
@@ThiagoRomarizapoiar o maluco do lula pode. Tal da esquerda sempre sendo esquerda
Pois é... esse povo não está acostumado com heróis com verdadeiras virtudes. São incapazes de conceber a ideia de que há pessoas boas de verdade no mundo. Medem os outro com sua própria régua moral. kkkkk
Acredito que as pessoas que dizem que você fez uma crítica imparcial, querem dizer que você fez uma crítica honesta, analisando o filme por ele mesmo, e não pelo viés ideológico ou pelas polêmicas. Imparcialidade não é bem a palavra correta aqui, talvez sem preconceitos ou pré-julgamentos ilustrem melhor essa ideia. Enfim, eu não assisti ao filme, mas pretendo e espero que seja logo disponibilizado no Brasil.
quem fala em crítica imparcial normalmente é quem ouviu algo que não discorda. simples assim. toda opinião, análise e crítica tem viés ideológico pq vc não tem como tirar sua cultura e sua vivência quando emite qualquer uma dessas coisas. pedir imparcialidade em crítica é só alguém pedindo pra falar o que ela quer ouvir.
@@simplewayfun2489 achei ótimo seu exemplo de matemática, por isso que ela é uma ciência exata, e não humana, como economia, que depende de interpretação e relações humanas, história e contexto. 🤷🏻♂️ repito, não existe crítica imparcial, pois ela denota seu histórico, influências, vivência e cultura. Abs
@@simplewayfun2489 não existe isso, amigo, fotografia é uma arte, sinceramente. Imagem da sua TV pode estar boa ou ruim, a impressão e sentimento da fotografia do diretor é outra coisa. Esquece issonahhaah
@@simplewayfun2489 Meu Jesus hahahaha quanto mais vc fala, mais eu tenho certeza de que é impossível não ser influenciado pelo seu redor quando analisa algo hahahaha mas não vou mergulhar nisso aqui, esse tipo de visão cartesiana e limitada da influência cultural e comportamental na análise de QUALQUER coisa, não combina com nada que eu penso. Vc literalmente tá falando que analisar arte é matemático. Mas enfim, Tá tudo bem se vc vive pensando assim. Abs meu querido.
Só pelo o que arrecadou, esse filme já é um sucesso. Não vejo a hora de assistir.
Eu sou agnóstico e conservador. Este movimento de direita que vc diz é uma resposta a famosa lei da física, "pra toda ação tem uma reação" e faz o mundo ser cada vez mais polarizado. A esquerda feminista não aceita a opção da mulher ser dona de casa e ser provida por um homem. Minha prima era diretora do PMO da Johnson & Johnson para a America Latina e largou tudo para cuidar dos filhos, e foi uma escolha dela, isso a feministas abominam. Todas as escolhas devem ser respeitadas, me se as coisas continuarem assim nunca teremos um governo de centro em nenhum lugar do mundo, e a democracia corre sério risco pois ambos extremos são ditatoriais.
Ideologia não é fenômeno físico.
Parabéns Thiago! Isso sim é uma crítica! Perfeito tudo que você falou!
Na verdade é um filme mediano, que foi muito ajudado pela polêmica em torno dele. Polêmica essa criado pelos próprios seguidores da direita americana, querendo transformar um fato corriqueiro, como um filme ter sido engavetado, como se fosse um esquema de poderosos querendo encobrir alguma coisa.
No fim os produtores estão adorando todo esse falatório, estão ganhando muito dinheiro.
Tiago sabe fazer uma análise imparcial por isso até hoje sigo ele
Tem nada de imparcial na minha análise
@@ThiagoRomarizclaro que tem, você souber fazer uma análise sincera diferente das pessoas de esquerdas , que só difamaram o filme falaram um monte de besteira , você soube respeita as pessoas que gostaram ou que acha o tema importante de exploração de crianças importante, você foi indiferente sempre vi isso em você que você saber ver as coisas como ela é.
O que ele conseguiu só foi separar o filme das polêmicas por trás do filme... só isso. Como crítico de cinema, é isso que ele fez e é o que tem que se fazer. Agora isso também não o impede de fazer sua crítica pessoal sobre os outros temas e polêmicas que vieram junto com o filme. Toda crítica tem sua parcialidade.
@@luissergio7429 sim foi isso que quis dizer acho que confundi imparcialidade com parcialidade kkkk
@@ThiagoRomariz concordo que vc não fez uma análise imparcial, até pq vc assistiu com as lentes de seus princípios e valores. Por outro lado fez uma análise sincera, sem sentir a necessidade de queimar o filme, foi uma análise honesta. Talvez por isso a visão de que foi imparcial (mas essa foi somente minha leitura).
É um tema mega delicado e perigoso de comentar. É só imaginar quem estão, na "ponta", para ter seus prazeres atendidos? Aqui no Brasil tivemos políticos bastante conhecidos (um deles era um dos protagonistas da CPI da covid) envolvidos com crianças. São políticos, milionários, bilionários, artistas, padres, pastores... mas dizem q isso é "teoria da conspiração". Não precisa fazer esforço mental pra ligar os pontos. Eles são poderosos, podem calar a mídia e toda que ousarem a investigar.
Um assunto tão sério, nunca deveria ser politizado! É do interesse de todos. As pessoas estão doentes, tem politico de estimação, torcer para um dia as coisas voltarem ao normal. Quero acreditar que é impossivél alguem querer falar em teoria da conspiração sobre o tema abordado no filme, isso é doença, não pode ser normal em nenhum canto do mundo.
O filme funciona muito bem considerando sua proposta , orçamento e tamanho da produtora de lançamento. Se ele tivesse um orçamento de divulgação Hollywoodiano, todo esse alvoroço seria contornado.
Para o público geral é um filme mediano, mas comparado com outros filmes de produtoras cristãs tem uma qualidade bem superioir
Seus comentários e pensamentos sobre esse filme, basicamente, são os meus comentários e pensamentos sobre uma produção como She-Hulk (E outros) que trata a figura masculina de maneira caricata e extremamente exagerada, dentre outros exageros. Hoje em dia, tanto para a direita quanto para a esquerda (Politicamente falando), falta equilibrio. O mundo não vai melhorar enquanto cada lado quiser puxar a corda apenas para 1 dos lados. E nenhum dos 2 lados é perfeito, MUIIITO pelo contrário. Parabéns pela sua análise racional.
Onde assistir?
Parabéns pela crítica sensata Romariz!
Parece que a galera que fala que esse filme é uma "teoria da conspiração" ta fazendo sua própria teoria da conspiração em cima dele kkkkkkk.
O filme pode carregar isso no marketing e ser USADO para isso, sim. Mas não tem dentro dele
Ainda não assisti mais assim que chegar ao Brasil irei assistir. Gostei muito da sua analise thiago 👏 meus parabéns você é sempre profissional nas suas análises por isso gosto do canal
Muito justa a crítica Thiago! Mandou bem. Só lembrando, que essa produção originalmente pertencia à Fox, que após ser comprada pela Disney, teve o projeto arquivado. Então os produtores procuraram outro estúdio, que lançasse o filme e após várias recusas, conseguiram com a Angel Studios.
falei isso no vídeo
@@ThiagoRomariz Posha, verdade cara.. acabei de ver aqui kkk comentei enquanto assistia o vídeo, Tmj Thiago! Parabéns pelo trabalho! 👊
Otima critica Thiago, o que ferra sempre é as teoria da conspiração e a midia sensacionalista
em brasilia não ha nenhuma sala vazia, pelo contrario esta lotado todas as sessões.
Maravilhoso e verdadeiro! assistam vale cada centavos
O propósito do filme é a mensagem! O filme como obra áudio visual tem muitos defeitos..... Analisar o.filme como se fosse um filme da Marvel ou DC aí que é o problema na minha visão, pq a proposta do filme é o debate, a msg sobre o tema.... os aspectos técnicos ficam em terceiro plano.
Thiago se tem uma coisa que sempre o admirei desde os temos do Omelete é sua sinceridade, o modo de colocar seu ponto de vista. Amei ver seu posicionamento e como respeitou o modo que nós cristãos, principalmente os tradicionais, pensamos.
Infelizmente tem mesmo este preconceito midiático.
Concordo com o que diz e é a visão que eu tenho: enquanto minha opinião não interfere no direito do outro, está tudo bem.
Acho que é o que falta nos dias atuais: ninguém é obrigado a concordar a forma que pensa, mas todos são obrigados a respeitar a cultura e o pensamento diferente do outro!
Tiago, sobre o papel da mulher. O lugar da mulher é onde ela quiser, tem mulher que quer ser dona de casa. Minha esposa quis ser dona de casa, porém eu não ganho o suficiente pra isso, então ela trabalha, tendo uma carreira melhor que minha.
Eu gosto que ela tenha um carreira de sucesso, porém ela preferia ser dona de casa.
Como eu disse no vídeo, respeito quem pensa diferente - eu acho que passar essa mensagem num filme é nocivo pq, na minha visão, não é exemplo bom. Mas entendo total quem pensa diferente.
Thiagão, mandou bem demais nessa análise. SHOW!!!
Análise ótima, dentro dos analistas atuais mais dos grandes, está é a análise mais sóbria. Parabéns Thiago. Quero ver esse filme já!
Só no entendi o porque muitos não quiseram nem assistir, ou citar esse filme… pq será que a maior parte da mídia quis taxar esse filme como uma “teoria da conspiração e de extrema- direita”….. ou melhor, como eles taxam os caras com essa teoria da conspiração maluca sendo que o problema existe e tem gente grande envolvida nisso, não tem como negar ou afirmar. O engraçado é que só existe extrema direita kkkk e não existe extrema esquerda kkk os extremos são completamente absurdos.
Um grande abraço Thiago.
O problema pelo que vi esta mais direcionado ao cara que ta faturando em cima do filme, que é considerado um mentiroso e que dissemina a historia que existe um "grupo de elite" onde atores como Tom Cruise financiam trafico de crianças. Ai acaba pegando mau pro filme, por que independente da mensagem do filme, o cara não presta sabe? Ai mancha.
É tipo o Ezra Miller, mesmo o filme do Flash tendo o seu valor, muitos não foram assistir por que o Ezra é perturbado.
Pretendo assistir o filme, mas não de forma legal (cinema), não acho que o cara que ta faturando mereça.
Ola Thiago. Sou grande fá..... Apenas para contextualizar sobre a relação do personagem principal com sua esposa e sua família...... Resolvi pesquisar sobre a polemica e sobre o Tim Ballard depois de ver o filme........ Acabei vendo que ele é de Utah, da Igreja De Jesus Cristo dos Últimos Dias.... portanto, ele é mórmon...... e dentro da cultura mórmon essa relação familiar mostrada pelo filme é normal ( gostemos ou nao.... foi o que você muito bem falou, temos que respeitar )..... uma outra obra que mostra muito bem essa relacáo familiar dos mórmon é a mini-serie Under the Banner of Heaven ( Em nome do Céu) com o Andrew Garfield. Grade abraço
O Brasil tem um ótimo filme sobre o tema. Filme Anjos do Sol
Choro muito.
Achei o papel da mulher como um alicerce do protagonista! Não vi como serva dele! Mas é minha visão só!
Anjo do sol excelente filme nacional aborda o mesmo assunto
E não deu esse pit todo. Cada dia acho que nossa cultura é Hollywood aff.
O filme existe essa pegada conservadora, mas essa polêmica de política nesse momento devria esquecer, pois o que é mostrado ele tem que ser lutado juntos.
Excelente explicação, e continue nessa pegada.
Finalmente alguém de esquerda fazendo uma crítica sensata desse filme.
Parabéns Tiago! 👏👏👏👏👏👏👏👏
S O F. Tem mais publico do que o Flash ou ate mesmo a Barbie, considerando quantas pessoas a cada um dolar investido, ou sera que eu estou errado? Façamos as contas 😅
Aham, vc tá errado
@@ThiagoRomariz Será? Proporção amigo, proporção🤔😆
Parabéns Thiago, que bela crítica e com muito respeito. Aqui na minha cidade pelo menos nos fds esta lotando as salas.
A midia não deu todo esse boicote quando lançou " BARBIE" kkkkkkk
Vejo as pessoas comentarem o filme sobre se e cristao ou nao se e conservador ou nao ...mas na minha opiniao onfilme e ora relatar um.problema real q acontece ate hoje ....afinal sao criancas eu cino pai me preocupo muito ...
O filme não é polemico. Ele só é ruim mesmo.
😂
Vc que é bom
Bom deve ser a Barbie
Desnecessário pontuar o fato da mulher do sujeito pouco aparecer e cuidar dos filhos como uma coisa estranha e não apenas um aspecto real da vida do protagonista.
Se fosse o contrário e o homem é que aparecesse pouco não haveria nenhum comentário.
Esse tipo de coisa é que enche o saco...
Ele saiu do omelete mas o omelete não saiu dele, o filme trata de algo tão grave, e ele foca na família do protagonista, em ter vários filhos e a esposa ficar em casa cuidando das crianças, esse povo da esquerda é estranho pra caramba!
Li todos os 453 comentários antes do meu...nunca havia feito isso antes...porque mesmo utilizando esse recurso para saber "como as pessoas" estão pensando sobre os assuntos, eu me assusto. Eu me assusto com a dificuldade de compreensão 1) do que foi dito, a informação em si; 2) de como o comunicador interpretou as informações. De qualquer forma, esse vídeo foi o que melhor me esclareceu o disse-me-disse sobre o filme até agora e não me causa nenhuma vontade de assistí-lo, mas também de não assistí-lo de jeito nenhum. Apenas fiquei ainda mais sem esperanças de assistir a um bom filme, de tratamento sensível a temas relevantes da existência humana. Aqueles forjados na arte combinatória de sons e cores, dores e amores, sonhos e histórias. Os fazem do cinema magia. Ando faminta de sair de uma sala de exibição como se tivesse usado alucinógenos e demorado horas, talvez, para recuperar minha capacidade de articular pensamentos e palavras.
Thiago, parabéns! Eu jurei que você ia dar uma lacrada igual outros youtubers, mas você foi totalmente razoável!
Você já assistiu The Chosen?
Tom Cruise é um dos maiores nomes de Hollywood e acredita em cientologia. Enfim, cada um consome o que gosta.
E qual outro filme que ele foi e estava cheio a sala? Tipo, são assuntos desnecessários, pessoais, que não agregam em nada a experiência. Já fui em muitas salas cheias, em muitas salas vazias, o que isso quer dizer? Quando estão vazias se sente mais a vontade. Menos desvio de foco. Agora resta saber, se esse fato virá em outras produções futuras.