Sou o pai nerd mais feliz do mundo, fui ver com minha filha (6 anos), pena que não deu para maratonar os filmes do Andrew Garfield com ela antes, mas revimos os 3 do Tobey e o Tom ela já conhece do MCU. Ver ela vibrando com cada aparição, sentir o cinema vindo abaixo, ela reconhecendo os vilões da 1ª trilogia, o Aranha do Tobey... MUITA EMOÇÃO! Foi uma merecida consagração para o Andrew Garfield como Homem-Aranha. Os filmes são meia-boca, mas ele sempre esteve bem como Aranha! E a piada dele dizendo "Eu sei que eu sou chato perto de vcs" e o Tobey dando apoio dizendo "Vc é espetacular"... Cara quase chorei ali, ele salvando a MJ... Que baita experiência. Danem-se os problemas técnicos/furos de roteiro. O filme é uma homenagem/consagração aos fãs do Homem-Aranha. E viver isso junto com a pessoa mais importante da minha vida não tem preço! Felicidade pura!
Fui com a minha família e foi um sentimento indescritível!! Gosto dos três Miranhas, em especial o Miranha do Tom Holland!! e ver os três juntos ali, foi um sonho realizado de fã. Isso sim é cinema!!
Uma cena que vocês não comentaram é o Aranha Tobey reencontrando o Dr Octopus, ele falando que o peter cresceu, como ele estava e o tobey respondendo "tentando ser melhor" coisa linda demais!!
Os momentos que lembro que mais me pegaram: 1. Matt Murdock advogado 2. Luta dele com o Strange 3. Easter egg do Flashpoint 4. Meme dos 3 aranhas se apontando 5. Conversa sobre a teia orgânica 6. Os 3 conversando no laboratório 7. Os 3 no andaime fazendo acrobacias e parando na estátua da Liberdade 8. Tobey chamando Andrew de Espetacular 9. Os 3 se abraçando no final 10. Morte da May 11. Electro referenciando o Myles Morales 12. Garfield salvando a MJ 13. Holand fazendo seu próprio uniforme
@@vittor13 foi no inicio quando eles estão entrando no colegio, ai o ned vai falar o papo de ser amigo do peter e aparece o flash falando do livro dele chamado ''flashpoint''. Flashpoint que é uma historia do Flash mexendo com realidades.
Eu amo o fato do Andrew conseguir salvar a MJ de morrer numa queda, e o Tobey conseguir salvar o Norman de morrer empalado pelo próprio planador. Não foi só fã service, eles tiveram também a sua segunda chance de resolver coisas que os atormentavam! INCRÍVEL ESSE FILME!
Sem falar no fato de quando apareceram pelo portal, eles aparecem como o público em geral vê o melhor desses 2 homem-aranha: O Andrew como spider e o Tobey como Peter
Acho que o Ned vai virar o Duende Macabro em breve, ele disse que sua avó falou algo dele ter uma descendência mágica, a facilidade dele em abrir portais, acredito que pode ser um sinal, ainda "reforçado" qdo ele descobre que os melhores amigos do aranha em outros universos se tornam inimigos e ele promete ao Peter que não se tornará vilão enqto amigo, mas ele esqueceu quem é o Peter. Pode ser viagem mas achei ser a Marvel/Sony plantando para o futuro.
Tom: eu já trabalhei em equipe! Olha, não querendo me gabar, mas eu fui dos Vingadores! Tobey: Os Vingadores? Que demais! Tom: é! Tobey: o que que é isso? Andrew: é tipo uma banda? Você fez parte de uma banda?
Outro diálogo massa é aquele do Tobey e Ned Ned: Você tinha um melhor amigo? Tobey: Ah sim eu tinha, ele morreu nos meus braços.... Tentando me matar... Que tristeza
O Eddie não sabe a identidade do Peter, mas o Venom sabia. Na cena pós-créditos o Venom diz que ele tem acesso a 80 bilhões de anos luz de consciência coletiva através de universos. O Venom do Tom Hardy sabe quem é o Homem-Aranha porque o Venom do Homem-Aranha 3 sabia.
Não é isso não, na cena pós crédito do filme do venon quando eles mudam de universo eles ja caem com o j j jameson falando na tv que o homem aranha é o peter, é assim que ele sabe.
@@viniciuscatonio O que eles tão indagando é como o Venom foi parar no universo do MCU, já que só quem sabia que o Peter Parker era o homem aranha poderia vir, aí o Delano tá respondendo essa dúvida.
@@juliaaaaa1917 ahhh entendi, verdaade. Mas dai então os simbiontes tem acesso a todas as memórias dos simbiontes do multiverso? Pensei que seria só do próprio universo dele. Essa cena realmente n serve pra nd neh, daria pra por o venom nos proximos filmes sem ter q relacionar com esse venom da sony. Era só falar que ele vrio com os vingadores quando eles foram pro espaço lutar contra o tanos e que tava escondido ou sei la
"Você falou que é chato quando na verdade não é, você é espetacular, só tem que melhorar essa autoestima" Esses 3 se completando em tela e mandando uma mensagem pro público sobre o quanto eles são especiais de suas maneiras foi algo maravilhoso, e eu adoro como isso vai especialmente respingando pro do Tom que cresceu demais aqui e do Andrew que foi tratado como "terceiro lugar" da galera por um tempo, QUE FILMÃO! aliás, sobre o Tobey: - "Está crescido. Como você está?" - "Tentando ser melhor." 🥺❤
@@bdebrunok os dois eu não lembro exatamente, mas na verdade naquele momento final o Peter 1 é o Tom (acho que muito mais por eles estarem no universo dele, coisa e tal)
@@bdebrunok tem a cena que eu rachei de mais Que o tom Holland fala "Pessoal parem de dizer qual Peter vocês São, prestem atenção no Peter 1" que ele se referia a ele mesmo muito bom kkkk
Concordo. E Andrew, para mim, sempre foi um ótimo Aranha. Creio deveriam ter finalizado a trilogia dele. Tem muito carisma, talvez até o mais carismático dos três no filme. E aliás, também sobre o "velho" e ótimo ator Tobey: só eu ou realmente com o avançar da idade tá parecido em alguns takes com o Charlie Sheen ? 😁
Tem um detalhe que não vi ninguém comentando: no final quando o Peter vai na lanchonete falar com a MJ ela tá usando o colar que ele deu pra ela no filme anterior. Achei uma coisa sutil e bem bonita, mesmo não lembrando dele aquilo ainda é importante pra ela
Outra coisa q ninguém comentou foi q o Peter costurou seu novo uniforme na máquina de costura da Tia May :") cena perfeita... mostrando q ele é um novo e maduro Peter deixando seu passado de "Ironboy", e passando a costurar o próprio uniforme como nos gibis.
Vdd ,tanto é que deu pra perceber que se o Peter quisesse ele poderia conquistar ela , deu pra ver no olhar que eles ficou meio mexida vendo ele . Mas com ele percebeu que sem ele , seus amigos estaria mais seguros .
Fico imaginando como esquecer de alguém funciona nesses filmes, sério que não tem nenhuma mensagem de texto dele no celular dela? Ou foto dos dois juntos?
@@faltaverso Deu a entender que qualquer prova física de que ele é o aranha também desapareceu, o que implica em alteração temporal e já sabemos como a marvel lida com isso, o próprio Peter pergunta no começo se a MJ deixaria de ser namorada dele caso esquecesse que ele é o aranha, o Strange responde que só se eles começaram a namorar por ela saber disso. Não lembro se o feitiço mudou no final pra todo mundo esquecer Peter Parker, independentemente da questão do alter ego, mas se não mudou fica uma baita inconsistência as pessoas da mesma sala dele não se lembrarem, pois terem estudado juntos nada tem a ver com ele ser o homem-aranha.
@@alexmaster46 sei que já passou um ano, mas o feitiço no final fez todo mundo esquecer quem é Peter Parker. Nesse caso tudo foi apagado, até os registros e documentos dele (por isso ele aparece com livros de supletivo também)
Quando o demolidor apareceu eu fiquei louco, meio que já esperava os 3 Miranhas, mas não esperava o Charlie Cox aparecendo da forma que apareceu, demolidor é meu herói favorito e só consigo ficar super empolgado com oq vem por aí
E o Dafoe nas duas lutas destrói dms a primeira ele levando várias na cara e sorrindo, o tom até para de bater nele aí ele solta aquela gargalhada com aquele efeito sonoro de fundo de suspense... Slc e dps no final ele provocando o tom a matar ele falando que ele matou a tia may e rindo com uma cara assustadora é do crl
No Way Home é um grande abraço de duas horas e pouquinho ao fã da Marvel, principalmente mas principalmente mesmo ao fã do aranha. É o maior Fan Service de todos os tempos reunindo 3 aranhas de 3 gerações diferentes divindo tela em um único filme! Épico, espetacular!
O que eu vejo do filme: é espetacular. Conseguiu fechar algumas pontas de outros filmes anteriores e ainda melhorar. Tudo que nos incomodou antes com A. Garfield e Tobey foi comentado [a cena deles falando que lutaram com rinoceronte mecânico e alienígena preto gosmento e um outro alienígena roxo no espaço eu ri muito! Comentários ao Pipoca: o Ned consegue usar magia sendo alguém qualquer? No começo do filme [vi em dublado, então por isso captei isso] o Ned fala que chegou no Sanctum Santorium e fala que a vó dele sente energia passando por suas mãos e faz tremer, o Strange diz para ele ir ao médico, mas pelo visto é justamente magia que ele possui mesmo, tanto que o Strange até vira pro Ned depois e diz: "Você que fez isso?" em relação ao portal de magia. O defeito pra mim foi o Peter não ter falado com o MIT antes kkkkkk mas de resto, achei uma baita aventura que divertiu muito. E não sei se o Electro conheceu o Peter Parker no The Amazing Spiderman 2, isso ninguém explicou. PS: Demolidor perfeito, felicidade vê-lo de volta. E ver o Duende levando porrada na cabeça pelo Aranha e ainda rindo de forma maquiavélica foi incrível.
Fora as participações dos outros aranhas, a melhor cena pra mim foi a última, ele deixando de ser o mini homem de ferro e se tornando o homem aranha de verdade, tendo que se virar sozinho pagando aluguel e fazendo o uniforme. Deixou uma esperança muito grande pro futuro do personagem
Pra mim o filme não é perfeito mas é maravilhoso, é emotivo demais. As cenas pareciam escritas pela gente, que ama o personagem e ama esses atores que fizeram parte de bons momentos de nossa vida. Ver a carinha do Peter Andrew quando salvou a MJ foi inacreditável, não tenho palavras pra descrever o que eu senti quando assisti. E rever o Tobey como Aranha depois de tantos anos, junto do Dafoe e do Molina, foi algo que merecia o Oscar de Melhor Momento Nostálgico.
Opiniões sobre a cena de luta entre o Doutor Estranho e o Homem-Aranha: eu não acho que seja forçado. O Estranho é muito mais poderoso, sim, mas tem alguns fatores que tornam a luta justa: fisicamente, ele é um cara normal perto do Aranha. Se o Peter atingir o Estranho, ele vai se prejudicar. Somado a isso, o Homem-Aranha é mais rápido e ágil. Óbvio que existem magias que poderiam derrubar o Peter facilmente, mas depende do Estranho acertá-lo (e ele não usaria uma magia que o matasse) e ter reflexos pra não ser atingido (reflexos dele que não são tão bons quanto do Aranha). E como disse o Bruno, claramente Peter foi subestimado. Nem sempre o mais forte vence, então achei justíssimo o resultado da luta.
Completando ,o Stranger é humano e morre com uma facada, a parada e chegar perto dele ,mais como o Peter prende a mão dele não tem como fazer magia ,então comprei a parada de prende o stranger de boa.
Eu já não comprei muito pelo estranho ter sido quem durou mais tempo lutando sozinho contra o Thanos usando 3 jóias do infinito e o lance da geometria ter sido meio jogado, eu até aceito considerando que ele tenha subestimado o aranha, mas ainda preferia que no momento da luta começasse a dar algum problema no feitiço que ele tivesse que se concentrar pra segurar de abrir os multiversos ou qualquer coisa assim e ficasse de guarda baixa pra ser preso, ou uma solução mais crível usando a inteligência do aranha.
Assisti os filmes do Andrew no cinema e os do Tobey na TV e eu digo: faz diferença sim. Por mais que hoje eu entenda que os filmes do Andrew eram fracos, foi por causa dele que eu me apaixonei pelo Spidy, (e do Amazing Spider Man Animated Series). A emoção e ligação que vocês tem com o Peter do Tobey, eu tenho com Andrew. Eu nasci em 2003, na minha geração, emo, andar de skate, eram coisas que os pré adolescentes achavam descolado (enquanto no Tobey 3 ser emo é motivo de sarro). Eu chorei somente em um momento do filme, quando o Andrew salvou a MJ, eu tenho até hoje na memória a cena da teia em formato de mão não chegando a tempo pra salvar a Gwen e, ver isso, ele conseguindo, eu chorei mesmo, pq me conectei mt com o Homem Aranha dele na época.
Um momento subestimado é no final, aonde a MJ pergunta "você quer mais alguma coisa?" e o Peter, maduro pós jornada, entende que ele não pode nem precisa ter tudo, diz "não".
@H. Maximo q bagulho podre, até agr eles n acertam nesse personagem, ate o CGI q era pra ser bom os cara não conseguem, e continuam insistindo nessa porra, espero que não caguem a evolução do Homem Aranha do Tom
Cara, tenho 34 anos e me emocionei...a 20 anos atrás assisti exatamente no mesmo cinema o homem aranha do tobey e hoje vendo ele novamente em cena com homem aranha é foda dmais.
caraca, foda demais... eu tenho 30 e a 20 anos atrás minha irmã me levou para assistir. hoje levei meu sobrinho para assistir no mesmo cinema. caraca irado!
O Peter do Tobey tem um baita coração. Ele tenta de toda forma salvar os vilões e até sorri quando o Duende é curado, mesmo depois de ter sido esfaqueado nas costas pelo o mesmo. Chama o Andrew de Espetacular várias vezes, etc. Verdadeiro Amigão da Vizinhança mesmo.
14:20 Pareceu que pegaram os diálogos que os fãs queriam e colocaram no filme, eles conversando sobre a teia orgânica do Tobey era definitivamente um desse kkkkkk
Aaahhhh...finalmente alguém pra reconher o talento desse grande ator! Não sei se vc lê os quadrinhos, mas Dafoe entrega um Norman Osbourne perfeito! A esquizofrenia do personagem exatamente igual e original a dos quadrinhos. William Dafoe e Alfred Molina interpretam com maestria esses grandes personagens dos quadrinhos. Mas só vim aqui pra elogiar o seu ótimo comentário.
52:15 é dito na cena pos credito também que os simbiontes compartilham uma "consciência" que atravessa o multiverso, isso explica o venom ter ligação com o homem aranha, pois o outro simbionte de homem aranha 3 teve contato com o teioso
Boa. E os Homem-Aranha ñ terem aparecido de imediato talvez seja pq nem todos vieram pra realidade ao msm tempo. Primeiro os vilões, dps os Spiders e terceiro as namoradas, porém o Strange refaz o feitiço antes de elas aparecerem (essa última parte foi pura fanfic kk)
Ficou faltando falarem da aparição dos vilões no céu quando a realidade está se rompendo. Eu só consegui captar o Kraven e o Rino, mas com certeza devem ter tido outros ali. Imaginar que eles podem vir a aparecer em próximos filmes me deixa bastante empolgado!
31:23 Aqui eles comentam do que os diretores aprendem dos games e da animação. Eu sou animador de personagem e posso trazer uma observação adicional. Um dos principais exercícios durante o aprendizado de animação é o exercício de parkour do módulo de body mechanics, que precede o último módulo (acting e facial). É nessa parte que o animador tem que lidar com o personagem manipulando o próprio peso das maneiras mais complexas possíveis. E isso geralmente varia entre parkour, dança ou luta. Dada essa introdução, uma das coisas mais comuns é o pessoal criar uma animação do homem-aranha, que é praticamente o único personagem que suportaria os movimentos mais extremos. Outro comum também é fazerem o batman. Então o que mais tem na bolha de animadores na internet são experimentações independentes com o homem-aranha. Pode ter certeza que é uma fonte de material riquíssima para qualquer diretor e artista que for botar as mãos no personagem.
Nos 18:00 de vídeo você cita que esperava um momento grandioso do tobey que mostrasse que ele é mais experiente e maduro que os demais. Mas, essa cena existe. E é justamente na hora que o Peter do Tom vai matar o Norman e ele impede.
Eu me emocionei muito, porque eu lembro quando eu era muito novinho assistindo os VHS dos filmes clássicos e fui alfabetizado lendo Homem-Aranha e turma da Mônica. Esse filme foi uma energia muito positiva depois de um ano tão sofrido.
Eu sou aluno de graduação de química e faço pesquisa tudo graças ao homem-aranha e tudo que ele representou na minha vida. A cena deles no laboratório ❤️❤️❤️
"Max, eu morri?", eu amei a interação dos vilões, e serviu pra contextualizar quem não viu os outros filmes, lembrando que foram 3 gerações MUITO diferentes ver o filme
os filmes com Andrew foram ruins, mal na bilheteria.. diferentemente do Tobey e Tom.. do Tobey o 3 foi ruim e chegou quase no 1 bilhão.. imagina se fosse bom.
@@gepetovovo2509 Todo filme e bom pra alguém, e tudo questão de gosto mesmo... Eu adoro os filmes do Andrew, pra mim são os melhores do homem aranha de toda a saga
Tom Holland tá de parabéns nesse filme, entregou muito na atuação, principalmente nas cenas de drama, eu sentia a tristeza dele na morte da May. A culpa nunca foi dele, e sim do que entregavam pra ele. Agra sim ele é Homem Aranha que conhecemos, recuperaram a essência do personagem. E o William Dafoe então, melhor atuação do filme, o cara rouba a cena completamente, muito brabo.
Eu vi na internet a cena que eles se abraçam 2 vezes, as duas vezes eu chorei, e quando vi no filme não deixou de ser uma das coisas mais sensacionais que já em qualquer mídia
Eu tenho 17 anos, e o Tobey foi o Aranha da minha infância. Lembro ainda em 2007, qnd vi Homem-Aranha 2 na tv aos 3 anos, é uma das minhas primeiras memórias, e sou apaixonado pelo personagem desde então. Ver ele de volta assim foi algo que eu nunca pensei que aconteceria.
Eu chorei com a entrada do Andrew Garfield. Detalhe, eu odeio o Homem-Aranha dele, mas cara, ver essa cena quebra qualquer opinião. Independente se você gosta ou não, é emocionante demais. É um dos melhores filmes de todos os tempos do MCU.
A introdução do Tobey e do Andrew foi maravilhosa....Todo o lance de amadurecimento do Tom.... Foi emocionante! Depois desse filme eu não sei qual é meu homem Aranha favorito... ....Mas, talvez vez....... Acho que amadureci com o filme também, pois percebi que cada um dos aranha é especial ao seu modo! Eu simplesmente AMO OS TRÊS...OS TRÊS SÃO MEU HOMEM ARANHA FAVORITO!
Concordo tanto com vc... Eu sempre preferi o Toby e desdenhava o Andrew. Mas agora, após esse filme, eu amo os três, cada um tem o seu jeito e a sua personalidade, mas todos eles são maravilhosos e únicos! Obrigado, Marvel!
Cara, te entendo. O Tobey sempre foi o meu preferido, sempre gostei do Andrew, mas não curtia muito o Tom. Esse filme me fez ver que todos eles tem seu valor, ainda prefiro o Tobey, mas passei a amar os três.
Só um ponto sobre a grandiosidade do Homem Aranha do Tobey: O Brasil inteiro o conhece. Esse homem aranha já passou inumeras vezes em Tela Quente, Sessão da Tarde e afins.
FILMASSO!!!! Eu fiquei muito emocionado com esse filme, sem dúvidas o Ultimato do Homem-Aranha, como mencionaram. Tenho 18 anos, portanto não cheguei a ver os filmes do Tobey no cinema, mas sem dúvida alguma ele foi MUITO presente na minha infância e na das outras crianças da minha geração. Após o sucesso que foram os primeiros filmes, a trilogia passavam quase todo dia na televisão. Quando vi o Tobey no cinema lembrei da minha infância vendo Homem-Aranha 2 na sessão da tarde, o que iniciou meu interesse por esse personagem que tanto amo. Já com o Andrew Garfield, apesar de eu saber que os filmes são uma tranqueira, eu tenho uma conexão maior. Quando o filme lançou eu tinha 9 anos. Vi o primeiro filme duas vezes no cinema, comprei álbum de figurinha, fazia desenho no caderno, via vídeo no TH-cam, usava camiseta e tudo. Foi muito legal relembrar de todos esses momentos em que o Homem-Aranha foi protagonista na minha vida de criança.
A parte do Tom dizendo q é dos vingadores e o Tobey falando "Que legal" lembrou muito quando uma criança empolgada fala de algo que ela fez pra um adulto que nao ta muito ligado no assunto mas mesmo assim se importa
Eu tbm reassisti toda a trilogia do Tobey antes de ver esse filme e faz muita diferença. Vc lembrar de detalhes que eles falam no filme tipo quando ele é esfaqueado pelo Doende e diz pro Tom Holland: "Vou ficar bem, já fui esfaqueado antes". Isso aconteceu no Homem Aranha 3, ele é esfaqueado pelo Harry que tava vilão nessa época pq ele pensava que o Homem Aranha tinha matado o Norman. Ou tbm pegar a referencia do Dr. Octopus dizendo que queria o poder do sol na palma da mão dele. Se eu não tivesse reassistido Homem Aranha 2 não lembraria que o plano dele era criar um reator de energia e até o lance do chip tbm que estraga na nuca dele e por isso ele fica do mal, nesse filme eles tiram põe outro chip e ele fica do bem de novo.
Concordo com o Bruno. Lembro até hoje da sala lotada na pré-estreia para o primeiro Homem-Aranha em 2002. Ter vivido o período anterior aumenta muito a experiência atual com o filme Sem Volta para Casa.
A transição entre os arcos da trama foram sensacionais e fluiu de forma muito leve e intensa durante a história, tudo o que passou no filme foi muito bem trabalhado e o fã service foi perfeito e o drama no clímax pré batalha final foi perfeito e só digo que o filme é a redenção do tom roland em sua trilogia na Marvel na minha opinião, e o sentimento de final justo do que feliz com o tom de melancolia no fim é o que o Homem aranha do Tobey entregou em sua primeira trilogia , o Homem aranha do Andrew também foi lindo , o sentimento e o ímpeto em fazer justiça pelo Peter do tom salvando a MJ em nome da Gwen é espetacular !!!!!minhas mãos doíam e eu nem ligava de bater palmas com mais e mais força!Desde o início até o final é memorável e a sensação daquela nostalgia em ver que a animação dos anos 90 também se fez presente no fim do filme quando o Peter vai começar a viver uma vida adulta e de início mais solitária a partir de então ,e também restando a história dele fazendo os três filmes serem um prologo muito bem introduzido para a nova fase do herói , tambem confesso que acreditei que o Miles pudesse dar as caras nesse filme ainda que a referencia a ele seja tão phoda quanto as outras que captei na estreia de ontem ,os outros personagens funcionaram muito bem e cada um foi respeitado em cada parte durante a narrativa !Enfim , é um dos filmes mais tops da Marvel que já assisti e semana que vem quero ver de novo !!!!!!!!!!!!
3 ปีที่แล้ว +12
Cara, a empolgação de Bruno é emocionante! E eu fico muito emocionado quando assisto aos filmes do Aranha porque ele é muito "humano", com problemas palpáveis, problemas que todos podemos possuir. Obrigado, Stan Lee. Obrigado, Steve Ditko
realmente quem é da época do tobey sentiu uma emoção a mais mesmo, eu era criança em um tempo que o dvd ainda não era tão popular, eu só tinha o dvd do homem aranha 2 , assisti umas 20 x , e ver o tobey novamente foi épico
Sim. Foi até o que eu disse pra alguns alunos meus. A sensação é muito diferente sim. Quando vi O Tobey veio todo um sentimento de nostalgia, chorei... chorei.
Mano, eu assisti os filmes do Tobey ainda pivetinho, quando ele entrou eu derramei uma lágrima. Foi muito forte pra mim. Esse filme é maravilhoso. Também vibrei demais com o Andrew, amo ele, mas o Tobey foi outro nível.
Aeee! Fiquei aqui maratonando as cenas gravadas no cinema só pra viver um pouquinho da emoção novamente. Que filme lindo! Agora tá completo com o bate papo do pipoca! 🕷️❤️
O filme é emocionante mesmo pra mim, que não vi o ultimo filme do Garfield nem o primeiro do Holland. Muita coisa que vocês comentaram como furo, pra mim, num universo de super-heróis, é aceitável. Por ex, o Ned do nada aprender a fazer os portais, é forçado, mas podemos entender que, além de ser muito inteligente, ele pode ter aptidão mágica latente e queria muito encontrar o Peter. Acho que é só o caso de aceitar que nem tudo precisa ser mostrado em tela, algumas coisas ficam apenas subentendidas. Assim como o Bruno, a partir da morte da May, eu também chorei muito, e sinceramente não esperava que o filme fosse me emocionar tanto. Os 3 Aranhas juntos ficou fantástico, muito bem encaixado e realizado. Ver a redenção dos vilões e o fechamento dessas historias, especialmente o Octopus que é o meu favorito dos filmes, foi muito bom. Filme maravilhoso.
Eu nem botava fé nesse filme, mas quando descobri que tinha três aranhas, fui correndo para assistir , e eles melhoram muito o aranha do tom , no ainda mais no final que todos esquecem a existência do peter
Eu amei esse filme, mas acho que é melhor o Tobey e o Andrew não voltarem mais, o que tem aqui esta bom, deixou sim um gostinho de quero mais, mas se aparecerem de novo acho que vai ser menos especial.
Assisti o filme ontem dia 22/12, a cena que aparece o Maguire e o Garfield meu amigo só foi gritaria, e a cena que o Garfield salva a MJ foi aquele estrondo, mas a cena que mais me emocionou é a cena dos aranhas conversando em cima do prédio, escorreu uma lágrima aqui.😢 A dublagem foi perfeita, voltaram todos os dubladores mais importantes, só faltou o JJ clássico. Não tem como eles fazerem algo semelhante na nova trilogia, muito menos superarem.
Eu tenho 50 anos, tenho um filho de 30 , " conheci" o Homem-Aranha aos meus 07 anos. Colecionei gibis nós anos 80 e começo dos anos 90 sobre o Homem - Aranha , pois é de longe meu herói favorito. Eu tinha gibis do lançado pela editora Abril, eram 2 edições, uma chamada de O ESPETACULAR HOMEM - ARANHA E HOMEM - ARANHA. Depois ainda comprei alguns, como a trilogia da morte do Homem - Aranha, lançada pela Panini ( se minha mente não me traiu), no começo dos anos 90. Assisti no cinema ao filme do Homem - Aranha de 1977. Levei meu filho em 2002, 2004, 2006 para assistir a trilogia do Sam Raimi, e até hj vamos juntos a todos os filmes da Marvel e DC em especial aos do cabeça de teia. Resumindo: não existe herói maior nem da DC nem do UCM maior que o teioso. E vou além, sem medo de tocar na ferida, pois os jovens de hj não conhecem 10% da humanidade, dores, perdas, ganhos, coração, problemas desse herói humano. E EU AFIRMO SEM MEDO DE ERRAR, MESMO INDO CONTRA A MILHÕES DE "ESPECIALISTAS". SÓ EXISTE O UCM GRAÇAS AO HOMEM - ARANHA E A TRILOGIA DO SAM RAIMI!!!!! O HOMEM DE FERRO NÃO É UM COADJUVANTE NA FILA DO PÃO ONDE TEM O HOMEM - ARANHA! ABRAÇO.
6:00: Eu soube na hora que era o Andrew pelos trejeitos de aranha que só a atuação dele é capaz de dar. Ok, os filmes dele possuem diversos problemas de roteiro e atuações fracas, porém uma coisa sempre elogiada era as atuações dele como o aracnídeo. Creio que tenha sido um trocadilho: O dito melhor aranha (Andrew) entrar como o Homem Aranha faria numa situação inusitada, no caso um portal multiversal (ficou olhando, depois acenando e sem entender inicialmente como aquilo estava acontecendo). E o dito melhor (Peter Parker), aí entra o Tobey com roupas civis e mais discreto, demonstrando responsabilidade. E foi fundamental a presença dos dois para o amadurecimento do Tom Holand, que de longe fez a melhor atuação dele no MCU!
Pensei que não ia conseguir assisti miranha no cinema: primeiro foi uma saga consegui o ingresso, o site congestionado e nada, quando finalmente consegui acessar o site os lugares estavam ruins e o horário nem se fala, então me conformei que não ia poder ver na pré-estreia, mesmo assim comprei o ingresso na pré-venda em uma data mais tranquila; finalmente chegando a data de ver meu Tobeyzinho e eu toda ansiosa, veio a miserável da Darwin (variante da h3n2) e me derrubou (pensei que ia morrer! oh, gripe triiiiste!), então tive que cancelar meu ingresso mais uma tristeza; chegou 2022 e pude finalmente assisti a esse obra de arte (😭🤧❤️🎟️🎥). Não tinha como abrir meu 2022 de maneira melhor, o primeiro filme do ano e simplesmente não tenho palavras para descrever o que estou sentindo, meu miranha também é da época do Tobey, então gritei, aplaudi, vibrei, chorei e ri muito! Rever o Tobey como Homem-Aranha é de uma nostalgia que não tem tamanho é um sentimento inexplicável (afinal foi ele quem marcou minha época como bem os meninos falaram). E amei o vídeo da PN também (🥰💐), como ainda estou emocionada com filme, pois vi hoje, não tinha pensado nisso que o Bruninho falou que poderia ter uma cena do Tobey como um Homem-Aranha maduro e outra com um Homem-Aranha em fase de amadurecimento com o Tom, realmente seria legal, mas ainda assim não consigo ver nenhum defeito no filme, amei absolutamente t.u.d.o! Até a próxima, meninos, e não esqueçam: com grandes poderes vêm grandes responsabilidades (😭🤧❤️).
O Eddy Brock não sabia que ele era o Peter, mas o simbionte sabia, como ele fala no pós crédito do Venom, eles tem meio que uma consciência coletiva entre universos
Voltei para dizer o seguinte: quando o Peter sai do corpo físico dele pelo Dr. Estranho, ele desvia do Strange por conta do sentido aranha que imediatamente o protege de um ataque do Strange! O efeito aparece na cabeça do Peter em forma astral. Se isso cola ou não é outros quinhentos hahahahaha
Pode até ser. Nos quadrinhos o sentido aranha não funciona de imediato, forçando o Homem Aranha ter que desviar por conta própria. Inclusive, o Homem Aranha precisa ser mais rápido que ameaça que alerta o sentido aranha, senão, ele é atingido do mesmo jeito.
Sobre a cena pós crédito do Venom, pra mim foi ótima. Pois mostra a Sony tentou empurrar goela a baixo esse Venon pra Marvel, e a Marvel já cuspiu de volta pro universo da Sony, e só ficou com o simbionte, que é o que realmente importa hahahah
Aqui pode spoilers? Demorou. Amei o filme e digo mais, o Peter do Tom batendo no Duende Verde foi demais. O Andrew estralando as costas do Tobey, a piada sobre as teias, etc. Vale a pena rever os filmes e depois o No Way Home. 12:20 Entendi o lado do Danielzinho, ele queria mais dos 3 Aranhas interagindo.
O Harry Osborn deve ter falado sobre o Peter para o Electro quando eles se associaram. E o Venom sabia pq os simbiontes de diversas realidades compartilham informações em rede (colmeia). Então provavelmente o simbionte do universo do Tobey passou essa informação para o simbionte do universo do Tom Hardy.
Como esse comentario ganhou coraçao? o duende verde do TASM2 so descobre que o Peter era o homem aranha so durante a batalha final quando o electro ja se foi kkkk
@@CarlosThadeu não lembro em detalhes desse filme, mas uma outra explicação que li em um grupo do Face foi a de que o Electro disse que estava absorvendo dados antes de ser sobrecarregado e ser enviado para o universo do Tom. Então um desses dados poderia ser o de que Peter Parker era o Homem-Aranha. Isso explica pq ele conhecia a identidade mas não o rosto dele. Lembrando que os vilões não sao puxados para esse novo universo quando eles estão prestes a morrer, ao contrário do que os vazamentos diziam, mas quando eles descobrem que o Aranha é o Peter. A exemplo do próprio Venom, que é puxado logo após acessar o conhecimento da mente multiversal dos simbiontes. Faz sentido que o Dr. Octopus tenha sido puxado durante a batalha final com o Peter, pq é lá que ele descobre a identidade dele. O Osborn deve ter sido puxado logo após o jantar no apartamento do Harry. E isso explica pq o Areia tentou proteger quem ele pensava ser o Aranha do Tobey do Electro, já que ele descobre sua verdadeira identidade quando se regenera.
Vocês são o tipo de caras que eu gostaria de ter como amigos para comentar os filmes assim que acaba a sessão do cinema! Acabo de assistir os filmes e já venho aqui ver o bate-papo de vocês 😀
O final desse filme de deixou muito devastado, igual final de Guerra Infinita. Peter perdeu tudo, ninguém sabe da existência dele, mano muita coragem que fizeram. A partir de agora ele tem chances de ser o melhor Homem-Aranha dos cinemas.
Eu tinha 16 anos quando vi o primeiro filme com o Andrew, pra mim esse era o homem aranha mais atual, que zoava mais e parecia mais com as hqs do q o Tobey, pq esse primeiro era caladao demais, meio dark assim kkk então pra mim, meu aranha oficial era o do Andrew mesmo, mesmo q o segundo filme seja meio cagado, sempre foi o aranha mais próximo das hqs e com um Peter meio repaginado, um cara mais geek, não deixava de ser nerd, inteligente, nem de construir seus fluidos de teia. Ele era mesmo o mais high- tech e tinnha um ar descolado, uma coisa bem geek mesmo, tinha um estilo legal, usava all stars, e tinha uma namorada. Eu conseguia me identificar mais com esse, por estar exatamente na adolescência naquele momento. O primeiro aranha parecia ser bem mais velho, já estava indo trabalhar e cursar faculdade, talvez hoje com 25, eu me identifique mais com ele se rever seus filmes, aquele era o aranha que pairava na minha memória de infância. Hoje em dia, depois de toda uma construção nesse universo cinematográfico da Marvel, Tom Holland é meu Homem-Aranha Oficial também, os três são, os quatro se for colocar a versão das HQs. Estou louco pra ve-lo usando o uniforme negro. Enfim, foram diversas hqs lidas, diversas animações e filmes assistidos. Concluo que um personagem une a todos nós e todos temos um pouco de Peter Parker e de Aranha em nós, sempre almejo fazer a coisa certa, pois busco ter ao menos metade do caráter de uma versão mais singela desse héroi. Obrigado Stan Lee, obrigado Ditko e a todos os envolvidos.
A química deles foram perfeitas, Andrew foi e sempre será espetacular, esse filme me mostrou que tudo mundo pode ser um aranha, tudo mundo tem problemas e suas lutas diárias, agora o modo que você vai cuidar delas é oque te torna homem aranha, a cena deles correndo e pulando onde um deles puxa os outros dois pela teia é incrível, a química eles estão totalmente conectados esse filme é perfeito perfeito demais ❤️ Obrigado pelo vídeo pessoal ❤️
Penso em algumas explicações que vocês debateram. *Electro fala da energia desse universo que é diferenciada. No caso é universo facilitador para poderes por isso muitas coisas são mais fáceis. *Todos os vilões relembram seus momentos de desaparecimento, acredito que revendo o filme, o Electro fica sabendo da identidade do Peter em algum momento. Todos eles detectam o homem aranha porque são tirados dos seus momentos finais com ele quando descobrem. *Os aranhas ficam distantes esse tempo todo pq são os aranhas, imagina todas as curiosidades deles. * E o Venom pode ser o fato da colmeia, ela mesmo pode interagir com o multiverso e todos os venom's tenham essa fagulha. Acredito que muitas dessas facilitações do roteiro em um breve debate assim são plausíveis. São deixadas em aberto justamente por isso, os roteiristas encontram boas lacunas para deixar. Por outro lado as horas do Dr. Estranho na dimensão espelho é bem forçado mesmo. Uma outra coisa que vejo como o maior problema desse filme e a melhor coisa ao mesmo tempo é o fato de que mesmo que as pessoas (público) que nunca assistiram os outros filmes (Tobey/Andrew) sejam bem ambientadas nesse por conta dos diálogos durante o filme todo, ele ainda sim só funciona e melhor se todo mundo assistiu os outros antigos. Com isso, cria um outro dilema, por que raios não teve mais um monte de vilão e aranhas de outros universos, e só no final que eles começam a chegar? Faltou os harrys ai também kkkk. É forçado demais isso só pelo "fan service". Eu gostei do filme, ele não é bom, nem ruim, ele é "estranho", bizarro, audacioso e inovador. Em certos momentos gera até um desconforto, quebra a receita normal, parece errado, mas isso tudo é muito f*da e faz o filme ser f*da. Um roteiro assim acaba criando camadas, mesmo sendo despretensioso ou mesmo no subconsciente. Saca, não é proposital possivelmente, mas ta lá essas camadas. Sei lá, esse é o cinema atual, uma loucura, faz parte. Bom é mais ou menos isso, bejobas seus queridos, inté!
Na cena pós crédito de "Venom 2" o Venom fala que a memória de todos os simbiontes do multiverso são tipo uma colméia, então TEORICAMENTE todos os simbiontes têm a memória do Venom do Sam Raimi que sabe que o Peter é o homem-aranha, confuso, forçado, mas tem explicação.
Gente, chorei do começo ao fim. Foi sensacional de verdade!!! Mesmo sendo mais nova, nunca vou esquecer os filmes do Tobey, cara, passava na sessão da tarde, é inesquecível! Tem um lugarzinho especial no coração dos BRs que cresceram assistindo ele, por isso, foi extremamente emocionante pra galera mais >2000 também.
Assisti o filme hoje (19/12/2021) e foi uma realização de sonho que eu nem sabia que eu tinha. Confesso que até hoje eu sou team Tobey Maguire porque foi o aranha que eu cresci assistindo. A primeira vez que eu vi o primeiro do Sam Raimi em casa só tinha em fita cassete. Quando meu pai comprou um DVD um dos filmes que tinha era justamente o Homem Aranha 2, do Sam Raimi também. O Homem Aranha 3 é de gosto duvidoso, mas eu confesso que eu não o odeio (na verdade eu defendo que tudo o que tem de muito errado naquele filme tem relação com o arco do simbionte, mas isso é outra conversa). Quando chegaram os filmes do Andrew Garfield eu já não gostei tanto. Eu achei que ele era impecável como Homem Aranha, mas falhava como Peter Parker, posição essa que eu mantenho até hoje, aliás. Com o Tom Holland e o MCU, que foi outra realização de sonhos dos fãs em ver o aranha nos Vingadores, eu achei que eles conseguiram equilibrar muito bem um Homem Aranha engraçadão, tal como é nos quadrinhos, e um Peter Parker que tem que conciliar sua vida pessoal com a de Homem Aranha, embora muita gente criticasse o fato de que era um aranha muito "nutella" por conta da ligação quase simbiótica com o Stark, além de que não havia uma figura que mostrasse o peso do poder e responsabilidade. Vendo o filme hoje deu pra perceber que essa fase de inconsequência do Homem Aranha do MCU meio que acabou, fazendo ele sentir o peso do poder e responsabilidade. Mesmo eu não gostando tanto da fase Andrew Garfield pra mim foi um alento ver ele lá, interagindo com as outras versões e se redimindo por ter salvo a Gwen Stacy salvando a MJ. Redenção digna de nota também foi a dos vilões, onde o Tom Holland se propôs a "consertar" os vilões para só assim manda-los de volta, pois destruir é sempre mais facil do que reparar, e aqui foi escolhido o caminho mais difícil. A figura do "Tio Ben" finalmente teve impacto na vida do Tom Holland, mas quem fez as vezes de Tio Ben foi justamente a Tia May, que protagonizou o momento mais dramático do filme, que marca a mudança de tom que até então vinha se desenvolvendo e pessoalmente foi o momento que mais me emocionou e surpreendeu. O que vai se seguir a partir dessa mudança de paradigmas que o filme causou só o tempo vai dizer, mas eu estarei lá para presenciar. A jornada até aqui nem sempre foi tão prazerosa, mas esse momento foi gratificante para quem a vivenciou. E por ultimo, mas não menos importante, é interessante que o filme também serve de homenagem ao Stan Lee, que no ano que vem se celebra o centenário de seu nascimento, e do Steve Ditko, que criaram em conjunto o Homem Aranha e o Dr. Estranho. O legado dessa dupla é inestimável. Quer dizer, hoje vale alguns milhões de dólares, mas também fez diferença na vida de muita gente ao redor do mundo, educando e de certa forma ensinando justamente sobre poder e responsabilidade. PS: se esse negocio de colocar o titulo do filme com "casa" ou "lar" eu já sugiro desde logo que o próximo seja "Homem Aranha: a Casa Caiu". (piadas ruins ou boas talvez não sejam o meu forte)
3 ปีที่แล้ว +5
33:55 triste DEMAIS DEMAIS. quando ele percebe o que tá acontecendo e ao mesmo tempo que precisa chamar ajuda, não quer desesperar ela. e o fato de estarem ali pra atacar ele, e não ajudar. ver aquilo ali em 3° pessoa, pela visão do Happy. foi tudo muito muito triste. tinha gente soluçando na minha sessão 😭
Faz diferença não em, sou de 2001, vi tudo com exceção do 3 filme em casa, tinha 11 anos em 2012 e chorei rios quando vi que rebootaram a franquia, era um sonho ver o Toby de volta.. que eu achava que nunca iria realizar, o filme poderia ser um lixo (oq não é) que eu iria amar, só por ver o Tobey Maguire como aranha de novo.
Filme fantástico no que tange aventura, ação, nostalgia, efeitos especiais, emoção, fan service, Crossover. E Já falado tudo muito bem por vcs no vídeo. Muito emocionante sem dúvida ! Mas Não é perfeito, algumas escolhas de roteiro me incomodou. O Dr estranho especialista, mago supremo errou no feitiço a cagada foi dele, independente do Peter não parar de falar, mas Peter era só um observador. Depois ficaram martelando que a culpa era do Peter parker, mas não, a culpa foi do feiticeiro que fez um feitiço mal feito, cheio de emendas. ( feitiço gambiarra) Aranha lutar com o Dr estranho especialista em dimensão espelhada, e conseguir vencê-lo e prendê-lo por 12 horas por causa de geometria e matemática, não me convenceu, desculpinha de roteiro. Pós crédito do Eddie Brock só pra promover o futuro encontro do aranha com o Venom, mas na mão da Sony isso não empolga, mas fica a espectativa de estragarem infelizmente. Claro que as qualidades são maiores que os defeitos do filme, e nós relevamos tudo isso, passamos pano, e nos divertimos muito.
Este filme é uma redenção para todos os homens aranhas do cinema, mas principalmente para o Homem Aranha do Tom Holand. A mensagem que este filme trás, é muito mais profundo que qualquer furo de roteiro que este longa apresenta. Me chamou muita atenção que no 1° ato do filme, até a batalha com o Dr Octopus. O Peter é o mesmo Peter Stark de sempre. inclusive na cena em que ele controla os braços mecanicos do Doutor, a sua postura e trejeitos são do Tony Stark. No minuto 37:50 do qual o Zago critica a cena da separação da alma do Peter do corpo, a minha interpretação é mais lúdica, pois ali, mostra um Peter separado do Homem Aranha, porém, sem sentir um impacto dessa separação, tanto que leva na "brincadeira" ao "nadar" de volta para o seu corpo. Pra quem curte Tarô, a cena do Piter e MJ no topo do edifício, o Peter está fazendo um sinal de "4" com os pés, remetendo a carta do Enforcado, indicando que passará por um momento de sacrifício em sua vida. E dai vem a importância da aparição dos outros Peters Parkers em sua vida. Pois esses sim, passaram por todos os dilemas que este ainda não viveu. E para ser Homem Aranha, independente do Universo em que está inserido, você terá de aprender a ser Peter Parker. E que com grandes poderes vem grandes responsabilidades. Por isso que eu digo, este filme não é perfeito por sua qualidade técnica ou de direção, mas sua mensagem é profunda. Quem não se arrepiou com e ultima cena, do seu traje ser costurado, sem tecnologia, sem apadrinhamento, isso é ser Homem Aranha.
Quando a tia May falou a frase clássica, eu chorei. Confesso! Quando a frase é repetida, com o Peter do Tobey Maguire... chorei de novo :o Eu fiquei feliz (e realmente emocionado) até com o Andrew Garfield kkkkkkkkk
Grande filme. Filmaaaaço!!!! Emoção pura, com muita ação. Quadrinho de verdade! Os caras conseguiram dar um novo e grandioso valor às duas trilogias anteriores, como se tivessem planejado tudo. Grande jogada, mano. Porém, com algumas besteiras de sempre. As justificativas do Parker convencerem o Strange a bagunçar o espaço-tempo é forçar a barra. O Strange é um cara com responsabilidade muito grande pra ceder à um capricho de adolescente. Vigia o mundo contra grandes ameaças, enfrentou Thanos, ressuscitou meio planeta, ele mesmo disse. Poderiam ter pensado numa razão mais relevante pra mexer no "multiverso" do que o vestibular dos amigos no MIT. Outro furo (fraqueza) do roteiro: o Parker enfrentar o Strange pra defender (e ressuscitar) vilões de outras realidades. Resultado: a culpa da morte da Tia May é do Parker. Outra fraqueza: o Parker Tobey Maguire defender o Duende se deixando golpear por ele. Grande imprudência/ burrice/ingenuidade pra um Homem-Aranha experiente. Outro vacilo: E o sentido aranha? Hã? Então, dou nota 9. 8,8 talvez... Não, 9!
Só uma coisa que eu queria que fosse explicada pra mim, o por que o Peter leva 4 pessoas incrivelmente perigosas pra sua casa junto com a sua tia, tipo, não é como se a casa dele pudesse impedir eles de escapar e destruir a cidade, como bem vimos, e a tia dele lá corria um risco enorme. Lembrando também que ele deixou um lagarto mutante gigante que quer transformar todos em lagartos dentro do caminhão onde ele podia escapar a qualquer momento
Que historia é essa que quem assistiu na pré estreia é mais fã ou fã de verdade Hahahaha... Sou estilo Peter Parker do Tobey hshaha sempre acontece algo pra atrasar o rolê... Pow fui no cinema hoje pra me divertir com esse vídeo agora hahaha ótimos como sempre. Eu estranhei algo que considero furo de roteiro o Electro saber a identidade do Peter sendo que quando ele ta preso e descreve a última cena que lembrava antes de ser transportado, (a não ser que o harry osborn contava antes e eu possa estar errado), não coincide com ele saber a identidade, mas Electro ganha um ótimo fôlego e repaginada merecida ao nível do ator. .. E bem foi um ótimo filme pra homenagear os anteriores. Além de que "agora" passei a gostar desse Peter que vai se fud#r como tem que ser .. Achei sensacional esse Fresh Start. E cena final dele vida nova começando no Hard.
Depois desse filme ninguém mais pode chamar o Tom Holland de "Robin de Ferro", pois agora ele não é mais um mero coadjuvante, ele é um herói independente, ele já tá ciente agora de que ser um vingador não torna ele especial, ele é especial e por isso é digno de ser um vingador. Daí vem até a critica que o Tobey dá a ele por isso sem querer quando ele pergunta a ele depois que ele conta isso "isso ajuda em quê ?". Isso mostra que agora ele vai ser um herói solo que se orgulha disso, como quando ele salva aquela vice-reitora e ele só quer que ela dê chance ao Ned e a MJ mas ele reconhece ele como um herói de verdade e por isso quer dar essa chance a ele, assim como nos quadrinhos onde o Homem-Aranha é dividido pela opinião pública mas aqueles que são salvos por ele sabem que ele é um herói de verdade, e é uma das principais características do personagem nos quadrinhos, onde ele não enfrenta apenas vilões e salva o mundo, ele sempre prioriza salvar as pessoas, por isso ele é o amigão da vizinhança. O Homem-Aranha que queriamos ter no UCM, não apenas pra poder se encontrar com outros heróis, mas uma representação fiel do personagem.
O meu rigor de quem viu todos os filmes do Homem Aranha no cinema me faz ver pequenos defeitos na obra, como por exemplo o Andrew conhecer a frase Com grandes poderes..., porque é até uma coisa que me aborreceu na época que eu vi o dele não tem sabe, e o Eletro do Jaime Fox não sabe que Peter e Aranha são o mesmo cara, um furo que eles não fazem nem questão de esconder, pois o Jaime diz que achava que o Homem Aranha fosse negro, mas tudo bem, antes ter ele no filme do que o Duende do filme do Andrew. Fora isso foi emocionante rever o Aranha do Tobey, e o Andrew mesmo tendo sido o pior dos três não fica desencontrado. O Octopus e Dafoe muito bem retornando aos papéis, sendo o último encarnando realmente um vilão, e foi bom, acho que já chega né de Aranha do Tom, acho que nas live actions deviam investir na Aranha da Gwen, apesar do pessoal imploram pelo do Miles, mas acho o do Miles tão perfeito na animação do Aranha verso que não traria ele.pro live action. Valeu Pipoca e Nanquim.
Não vi o vídeo inteiro ainda, mas creio o maior furo do roteiro é o Electro. Como foi parar lá se não chegou a conhecer/descobrir que o Peter do Andrew é o Aranha? Mas o filme, tirando poucos deslizes, é sensacional 👏🎬🕷 Editado: finalmente consigo ver no Holland o Spiderman agora. Voltou à raiz do personagem, apagando a imagem do Garoto-Stark que me incomodava no MCU, via um soft reboot...agora vai!🕷👊
Ele diz no filme que estava absorvendo energia/dados e se tornando energia pura quando fui puxado pra esse universo do Tom Holland. A explicação que se pode fazer é que nessas informações que ele tava puxando tinha a de que Peter era o aranha
Mesmo No Way Home, tendo uns probleminhas, eu dou 10 pra ele e fica com o posto de melhor filme do Aranha pra mim, por tudo que ele nos proporcionou, por tudo que representou, ele fica lá no topo, vendo os 3 juntinhos é só maravilhoso, vendo o Andrew salvando a MJ, é só foda demais, vendo o Tobey revendo o Octopus e dizendo "Tentando ser melhor", vendo os 3 dizendo "Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades" foi só emocionante
Esse filme foi uma grande homenagem a todas essas gerações que cresceram assistindo e lendo os filmes do Aranha. E concordo com o Bruno quando ele diz que faz diferença pra quem assistiu os filmes do Tobey lá na época de lançamento. Minha primeira experiência no cinema foi justamente com o primeiro Homem-Aranha do Tobey, e a hora que ele entra em cena, eu me senti uma criança novamente, maravilhado em frente a tela do cinema. É um sensação que não tem como descrever. Eu me emocionei, eu chorei, eu dei risada, eu gritei, eu me entreguei a esse filme haha. Foi a melhor experiência que eu tive com um filme da Marvel.
Norman Osborn disse que o erro de Peter é a moralidade, mas ele se enganou, o erro de Peter é o relativismo. Um ser moral sabe distinguir o que é certo e o que é errado. Se a entidade decide optar pelo caminho do mal, essa entidade tem que ser responsabilizada pelos seus atos. Não se pode impor o caminho da bondade ao próximo se não houver arrependimento Em Homem Aranha 2 a Tia May não hesita em meter uma Guarda-chuvada em Doutor Octopus. Usar da violência contra o mal, é o certo a se fazer.
Pra mim esse é o meu filme favorito do MCU, achei que Soldado Invernal e Guerra infinita não seriam superados na minha cabeça, mas conseguiram por muito!! A próxima trilogia promete muito com o peter sozinho, com traumas, traje lindo feito por ele mesmo.. e morando de aluguel haha FILMAÇO
Sou o pai nerd mais feliz do mundo, fui ver com minha filha (6 anos), pena que não deu para maratonar os filmes do Andrew Garfield com ela antes, mas revimos os 3 do Tobey e o Tom ela já conhece do MCU. Ver ela vibrando com cada aparição, sentir o cinema vindo abaixo, ela reconhecendo os vilões da 1ª trilogia, o Aranha do Tobey... MUITA EMOÇÃO!
Foi uma merecida consagração para o Andrew Garfield como Homem-Aranha. Os filmes são meia-boca, mas ele sempre esteve bem como Aranha! E a piada dele dizendo "Eu sei que eu sou chato perto de vcs" e o Tobey dando apoio dizendo "Vc é espetacular"... Cara quase chorei ali, ele salvando a MJ... Que baita experiência. Danem-se os problemas técnicos/furos de roteiro. O filme é uma homenagem/consagração aos fãs do Homem-Aranha. E viver isso junto com a pessoa mais importante da minha vida não tem preço! Felicidade pura!
👏👏👏👏👏👏 emocionante demais
Poxa cara. Eu maratonei todos do Tobey e do Andrew com minha filha. Quando o Andrew apareceu eu gritei forte e minha filha me acompanhou.
Fui com a minha família e foi um sentimento indescritível!! Gosto dos três Miranhas, em especial o Miranha do Tom Holland!! e ver os três juntos ali, foi um sonho realizado de fã. Isso sim é cinema!!
Uma cena que vocês não comentaram é o Aranha Tobey reencontrando o Dr Octopus, ele falando que o peter cresceu, como ele estava e o tobey respondendo "tentando ser melhor" coisa linda demais!!
Isso foi o que mais me emocionou
Muito lindo
Vcs querem as coisas tudo fácil!!!
Octopus com o reator arc na mão dizendo o poder de um sol na palma da mão foi foda também.
Os momentos que lembro que mais me pegaram:
1. Matt Murdock advogado
2. Luta dele com o Strange
3. Easter egg do Flashpoint
4. Meme dos 3 aranhas se apontando
5. Conversa sobre a teia orgânica
6. Os 3 conversando no laboratório
7. Os 3 no andaime fazendo acrobacias e parando na estátua da Liberdade
8. Tobey chamando Andrew de Espetacular
9. Os 3 se abraçando no final
10. Morte da May
11. Electro referenciando o Myles Morales
12. Garfield salvando a MJ
13. Holand fazendo seu próprio uniforme
Cara, na hora do "Flashpoint" eu ri muito kkkk
Será o próximo grande cross over?
que horas q eles se apontaram?
@@lucasdray laboratório.
qual foi o easter egg do flashpoint?? não lembro
@@vittor13 foi no inicio quando eles estão entrando no colegio, ai o ned vai falar o papo de ser amigo do peter e aparece o flash falando do livro dele chamado ''flashpoint''. Flashpoint que é uma historia do Flash mexendo com realidades.
Eu amo o fato do Andrew conseguir salvar a MJ de morrer numa queda, e o Tobey conseguir salvar o Norman de morrer empalado pelo próprio planador.
Não foi só fã service, eles tiveram também a sua segunda chance de resolver coisas que os atormentavam!
INCRÍVEL ESSE FILME!
Simmmmmmmmm
Tiveram sua redenção.
Detalhe muito importante, na estátua da liberdade em cima do escudo do capitão América.
Caraca não tinha pego essa parada do Tobey salvar o Duende do empalamento
Sem falar no fato de quando apareceram pelo portal, eles aparecem como o público em geral vê o melhor desses 2 homem-aranha: O Andrew como spider e o Tobey como Peter
Andrew Garfield surpreendeu demais no papel, simplesmente um carisma que deu vontade de ver muito mais. E a interação dos 3, simplesmente magnífica.
Andrew roubou a cena, fiquei mt impressionado
Se critiquei alguma vez Andrew e Tom eu me arrependo, os 3 são homens-aranhas perfeitos as suas maneiras
Não lembro que youtuber falou que a Sony até poderia tentar fechar o arco dele com um 3o filme. É bastante improvável, mas não custa sonhar, hehe.
@@Atila4797 Andrew deu azar pelos filmes n terem se saído bem, mas smp foi um bom miranha tbm.
Kkkkkkkk boa
Acho que o Ned vai virar o Duende Macabro em breve, ele disse que sua avó falou algo dele ter uma descendência mágica, a facilidade dele em abrir portais, acredito que pode ser um sinal, ainda "reforçado" qdo ele descobre que os melhores amigos do aranha em outros universos se tornam inimigos e ele promete ao Peter que não se tornará vilão enqto amigo, mas ele esqueceu quem é o Peter. Pode ser viagem mas achei ser a Marvel/Sony plantando para o futuro.
É uma possibilidade, e eu acharia um plot twist absurdo se acontecesse
Aposto que irá virar vilão também, seria maneiro um Duende Macabro que abre portais com magia ao invés de máquina
Ned Leeds é a identidade do Duende Macabro. É inevitável isso.
Caralho bicho!!!realmente você têm toda razão
Pensei nisso tbm
Tom: eu já trabalhei em equipe! Olha, não querendo me gabar, mas eu fui dos Vingadores!
Tobey: Os Vingadores? Que demais!
Tom: é!
Tobey: o que que é isso?
Andrew: é tipo uma banda? Você fez parte de uma banda?
Outro diálogo massa é aquele do Tobey e Ned
Ned: Você tinha um melhor amigo?
Tobey: Ah sim eu tinha, ele morreu nos meus braços.... Tentando me matar... Que tristeza
@@fulanotal8783 E o Andrew só observando kkkkkk
@@fulanotal8783 Mas se bem me lembro,o Duende Júnior não estava tentando matar o Aranha do Tobey no terceiro filme.
@@brianchristen3256 tava sim
É impressionante a química entre o Tom, Tobey e Andrew.... Uma sensação de quero mais, por favor só uma um filminho, por favor!
O Eddie não sabe a identidade do Peter, mas o Venom sabia. Na cena pós-créditos o Venom diz que ele tem acesso a 80 bilhões de anos luz de consciência coletiva através de universos. O Venom do Tom Hardy sabe quem é o Homem-Aranha porque o Venom do Homem-Aranha 3 sabia.
Não é isso não, na cena pós crédito do filme do venon quando eles mudam de universo eles ja caem com o j j jameson falando na tv que o homem aranha é o peter, é assim que ele sabe.
@@viniciuscatonio O que eles tão indagando é como o Venom foi parar no universo do MCU, já que só quem sabia que o Peter Parker era o homem aranha poderia vir, aí o Delano tá respondendo essa dúvida.
@@juliaaaaa1917 ahhh entendi, verdaade. Mas dai então os simbiontes tem acesso a todas as memórias dos simbiontes do multiverso? Pensei que seria só do próprio universo dele. Essa cena realmente n serve pra nd neh, daria pra por o venom nos proximos filmes sem ter q relacionar com esse venom da sony. Era só falar que ele vrio com os vingadores quando eles foram pro espaço lutar contra o tanos e que tava escondido ou sei la
@@viniciuscatonio ele fala que tem conhecimento entre os multiversos não somente do universo único.
@@emanuelaugusto58 ahh nao peguei essa, vo te q assistir dnv
"Você falou que é chato quando na verdade não é, você é espetacular, só tem que melhorar essa autoestima"
Esses 3 se completando em tela e mandando uma mensagem pro público sobre o quanto eles são especiais de suas maneiras foi algo maravilhoso, e eu adoro como isso vai especialmente respingando pro do Tom que cresceu demais aqui e do Andrew que foi tratado como "terceiro lugar" da galera por um tempo, QUE FILMÃO!
aliás, sobre o Tobey:
- "Está crescido. Como você está?"
- "Tentando ser melhor."
🥺❤
eles definem isso no filme. o tobey é o peter 1, tom peter 2 e andrew o peter 3.
@@bdebrunok os dois eu não lembro exatamente, mas na verdade naquele momento final o Peter 1 é o Tom (acho que muito mais por eles estarem no universo dele, coisa e tal)
@@bdebrunok tem a cena que eu rachei de mais
Que o tom Holland fala
"Pessoal parem de dizer qual Peter vocês São, prestem atenção no Peter 1" que ele se referia a ele mesmo
muito bom kkkk
@@bdebrunok o tom é o Peter 1 o tobey é o 2 e o Andrew é o 3
Concordo. E Andrew, para mim, sempre foi um ótimo Aranha. Creio deveriam ter finalizado a trilogia dele. Tem muito carisma, talvez até o mais carismático dos três no filme. E aliás, também sobre o "velho" e ótimo ator Tobey: só eu ou realmente com o avançar da idade tá parecido em alguns takes com o Charlie Sheen ? 😁
Tem um detalhe que não vi ninguém comentando: no final quando o Peter vai na lanchonete falar com a MJ ela tá usando o colar que ele deu pra ela no filme anterior. Achei uma coisa sutil e bem bonita, mesmo não lembrando dele aquilo ainda é importante pra ela
Outra coisa q ninguém comentou foi q o Peter costurou seu novo uniforme na máquina de costura da Tia May :") cena perfeita... mostrando q ele é um novo e maduro Peter deixando seu passado de "Ironboy", e passando a costurar o próprio uniforme como nos gibis.
Vdd ,tanto é que deu pra perceber que se o Peter quisesse ele poderia conquistar ela , deu pra ver no olhar que eles ficou meio mexida vendo ele . Mas com ele percebeu que sem ele , seus amigos estaria mais seguros .
Fico imaginando como esquecer de alguém funciona nesses filmes, sério que não tem nenhuma mensagem de texto dele no celular dela? Ou foto dos dois juntos?
@@faltaverso Deu a entender que qualquer prova física de que ele é o aranha também desapareceu, o que implica em alteração temporal e já sabemos como a marvel lida com isso, o próprio Peter pergunta no começo se a MJ deixaria de ser namorada dele caso esquecesse que ele é o aranha, o Strange responde que só se eles começaram a namorar por ela saber disso. Não lembro se o feitiço mudou no final pra todo mundo esquecer Peter Parker, independentemente da questão do alter ego, mas se não mudou fica uma baita inconsistência as pessoas da mesma sala dele não se lembrarem, pois terem estudado juntos nada tem a ver com ele ser o homem-aranha.
@@alexmaster46 sei que já passou um ano, mas o feitiço no final fez todo mundo esquecer quem é Peter Parker. Nesse caso tudo foi apagado, até os registros e documentos dele (por isso ele aparece com livros de supletivo também)
Filme incrível! Estava contando as horas para ver esse bate-papo
Grande Jetter
Acompanho sempre seus vídeos, em especial sobre DB, aliás, Agora vamos ver "Dragon Ball super hero" também.
Você aqui sociedade z ganhou mais respeito agora guerreiro
Quando o demolidor apareceu eu fiquei louco, meio que já esperava os 3 Miranhas, mas não esperava o Charlie Cox aparecendo da forma que apareceu, demolidor é meu herói favorito e só consigo ficar super empolgado com oq vem por aí
Também hahahaahahah
Foda a cena dele pegando o tijolo.
A série dele é muito boa. Bem melhor que as atuais da Disney. É junto com o Homem Aranha um dos melhores heróis da Marvel
A interpretação de raiva do tom em relação ao duende verde, foi simplesmente épica... dava pra ver o ódio genuíno na cara dele
E o Dafoe nas duas lutas destrói dms a primeira ele levando várias na cara e sorrindo, o tom até para de bater nele aí ele solta aquela gargalhada com aquele efeito sonoro de fundo de suspense... Slc e dps no final ele provocando o tom a matar ele falando que ele matou a tia may e rindo com uma cara assustadora é do crl
Vdd.
Produtores: Quanto de fã service vamos ter no filme?
Marvel e Sony: Sim.
No Way Home é um grande abraço de duas horas e pouquinho ao fã da Marvel, principalmente mas principalmente mesmo ao fã do aranha.
É o maior Fan Service de todos os tempos reunindo 3 aranhas de 3 gerações diferentes divindo tela em um único filme! Épico, espetacular!
O que eu vejo do filme: é espetacular. Conseguiu fechar algumas pontas de outros filmes anteriores e ainda melhorar. Tudo que nos incomodou antes com A. Garfield e Tobey foi comentado [a cena deles falando que lutaram com rinoceronte mecânico e alienígena preto gosmento e um outro alienígena roxo no espaço eu ri muito!
Comentários ao Pipoca: o Ned consegue usar magia sendo alguém qualquer? No começo do filme [vi em dublado, então por isso captei isso] o Ned fala que chegou no Sanctum Santorium e fala que a vó dele sente energia passando por suas mãos e faz tremer, o Strange diz para ele ir ao médico, mas pelo visto é justamente magia que ele possui mesmo, tanto que o Strange até vira pro Ned depois e diz: "Você que fez isso?" em relação ao portal de magia.
O defeito pra mim foi o Peter não ter falado com o MIT antes kkkkkk mas de resto, achei uma baita aventura que divertiu muito. E não sei se o Electro conheceu o Peter Parker no The Amazing Spiderman 2, isso ninguém explicou.
PS: Demolidor perfeito, felicidade vê-lo de volta. E ver o Duende levando porrada na cabeça pelo Aranha e ainda rindo de forma maquiavélica foi incrível.
Fora as participações dos outros aranhas, a melhor cena pra mim foi a última, ele deixando de ser o mini homem de ferro e se tornando o homem aranha de verdade, tendo que se virar sozinho pagando aluguel e fazendo o uniforme. Deixou uma esperança muito grande pro futuro do personagem
Também foi a parte que mais curti do filme
Realmente...saiu da sombra do stark
Um final digno das histórias do Aranha. Foda demais.
@M. S. E. Isso se chama desenvolvimento de personagem hahahahah
@M. S. E. uau, vc acabou de descobrir o que significa desenvolvimento de personagem
Pra mim o filme não é perfeito mas é maravilhoso, é emotivo demais. As cenas pareciam escritas pela gente, que ama o personagem e ama esses atores que fizeram parte de bons momentos de nossa vida.
Ver a carinha do Peter Andrew quando salvou a MJ foi inacreditável, não tenho palavras pra descrever o que eu senti quando assisti.
E rever o Tobey como Aranha depois de tantos anos, junto do Dafoe e do Molina, foi algo que merecia o Oscar de Melhor Momento Nostálgico.
Esse filme tem que ver dublado uma vez porque pegaram o mesmo dublador pro tobey, a nostalgia sobe 1000x dublado
não tinha pensado nisso!!!
verdade, vou reassistir dublado
nao so do Toby, todos os dubladores voltaram se nao me engano, se nao um ou outro nao conseguiu eu nao sei, mas acredito que a maioria voltou
salvo 1 ou 2 atores que não conseguiram voltar, todo o elenco foi com os dubladores originais, nostalgia e emoção pura
Sim, o Manolo Rey que inclusive dirigiu a dublagem do filme
Opiniões sobre a cena de luta entre o Doutor Estranho e o Homem-Aranha: eu não acho que seja forçado. O Estranho é muito mais poderoso, sim, mas tem alguns fatores que tornam a luta justa: fisicamente, ele é um cara normal perto do Aranha. Se o Peter atingir o Estranho, ele vai se prejudicar. Somado a isso, o Homem-Aranha é mais rápido e ágil. Óbvio que existem magias que poderiam derrubar o Peter facilmente, mas depende do Estranho acertá-lo (e ele não usaria uma magia que o matasse) e ter reflexos pra não ser atingido (reflexos dele que não são tão bons quanto do Aranha).
E como disse o Bruno, claramente Peter foi subestimado. Nem sempre o mais forte vence, então achei justíssimo o resultado da luta.
Completando ,o Stranger é humano e morre com uma facada, a parada e chegar perto dele ,mais como o Peter prende a mão dele não tem como fazer magia ,então comprei a parada de prende o stranger de boa.
Eu já não comprei muito pelo estranho ter sido quem durou mais tempo lutando sozinho contra o Thanos usando 3 jóias do infinito e o lance da geometria ter sido meio jogado, eu até aceito considerando que ele tenha subestimado o aranha, mas ainda preferia que no momento da luta começasse a dar algum problema no feitiço que ele tivesse que se concentrar pra segurar de abrir os multiversos ou qualquer coisa assim e ficasse de guarda baixa pra ser preso, ou uma solução mais crível usando a inteligência do aranha.
Assisti os filmes do Andrew no cinema e os do Tobey na TV e eu digo: faz diferença sim.
Por mais que hoje eu entenda que os filmes do Andrew eram fracos, foi por causa dele que eu me apaixonei pelo Spidy, (e do Amazing Spider Man Animated Series).
A emoção e ligação que vocês tem com o Peter do Tobey, eu tenho com Andrew. Eu nasci em 2003, na minha geração, emo, andar de skate, eram coisas que os pré adolescentes achavam descolado (enquanto no Tobey 3 ser emo é motivo de sarro).
Eu chorei somente em um momento do filme, quando o Andrew salvou a MJ, eu tenho até hoje na memória a cena da teia em formato de mão não chegando a tempo pra salvar a Gwen e, ver isso, ele conseguindo, eu chorei mesmo, pq me conectei mt com o Homem Aranha dele na época.
Um momento subestimado é no final, aonde a MJ pergunta "você quer mais alguma coisa?" e o Peter, maduro pós jornada, entende que ele não pode nem precisa ter tudo, diz "não".
Enfim entregaram um Homem-Aranha bom pro Tom Holland fazer, agora sim virou um personagem bom de verdade!
Sim cara! Finalmente fiquei feliz e consegui gostar do miranha do Tom Rolland
@H. Maximo Pelo que eu entendi vai ser outro Venon, porque só ficou só um pedacinho dele.
@H. Maximo q bagulho podre, até agr eles n acertam nesse personagem, ate o CGI q era pra ser bom os cara não conseguem, e continuam insistindo nessa porra, espero que não caguem a evolução do Homem Aranha do Tom
Sim, foram 3 filmes pra chegar na origem desse homem aranha
O douto estranho tá com pena do homem aranha e não lutou usando toda sua força, por isso acabou vencendo o doutor estranho no próprio jogo dele.
Cara, tenho 34 anos e me emocionei...a 20 anos atrás assisti exatamente no mesmo cinema o homem aranha do tobey e hoje vendo ele novamente em cena com homem aranha é foda dmais.
Tamo junto 😎👊
caraca, foda demais... eu tenho 30 e a 20 anos atrás minha irmã me levou para assistir. hoje levei meu sobrinho para assistir no mesmo cinema. caraca irado!
O Peter do Tobey tem um baita coração.
Ele tenta de toda forma salvar os vilões e até sorri quando o Duende é curado, mesmo depois de ter sido esfaqueado nas costas pelo o mesmo.
Chama o Andrew de Espetacular várias vezes, etc.
Verdadeiro Amigão da Vizinhança mesmo.
14:20 Pareceu que pegaram os diálogos que os fãs queriam e colocaram no filme, eles conversando sobre a teia orgânica do Tobey era definitivamente um desse kkkkkk
Willem Dafoe é um absurdo! É o Duende Verde sem dúvidas!
Aaahhhh...finalmente alguém pra reconher o talento desse grande ator! Não sei se vc lê os quadrinhos, mas Dafoe entrega um Norman Osbourne perfeito! A esquizofrenia do personagem exatamente igual e original a dos quadrinhos. William Dafoe e Alfred Molina interpretam com maestria esses grandes personagens dos quadrinhos. Mas só vim aqui pra elogiar o seu ótimo comentário.
O Andrew falando no terraço, que ele passou a não segurar mais os socos, se tornou amargo, violento, e muito foda
52:15 é dito na cena pos credito também que os simbiontes compartilham uma "consciência" que atravessa o multiverso, isso explica o venom ter ligação com o homem aranha, pois o outro simbionte de homem aranha 3 teve contato com o teioso
Boa. E os Homem-Aranha ñ terem aparecido de imediato talvez seja pq nem todos vieram pra realidade ao msm tempo. Primeiro os vilões, dps os Spiders e terceiro as namoradas, porém o Strange refaz o feitiço antes de elas aparecerem (essa última parte foi pura fanfic kk)
Nossa, cara ! Faz muito sentido! O João sempre manda muito
A cena dos vilões todos juntos trocando ideia no apê do Happy, meu deus, isso foi incrível demais, melhor começo.
Tava quase na metade do filme nessa parte
Ficou faltando falarem da aparição dos vilões no céu quando a realidade está se rompendo. Eu só consegui captar o Kraven e o Rino, mas com certeza devem ter tido outros ali. Imaginar que eles podem vir a aparecer em próximos filmes me deixa bastante empolgado!
31:23 Aqui eles comentam do que os diretores aprendem dos games e da animação. Eu sou animador de personagem e posso trazer uma observação adicional. Um dos principais exercícios durante o aprendizado de animação é o exercício de parkour do módulo de body mechanics, que precede o último módulo (acting e facial). É nessa parte que o animador tem que lidar com o personagem manipulando o próprio peso das maneiras mais complexas possíveis. E isso geralmente varia entre parkour, dança ou luta.
Dada essa introdução, uma das coisas mais comuns é o pessoal criar uma animação do homem-aranha, que é praticamente o único personagem que suportaria os movimentos mais extremos. Outro comum também é fazerem o batman. Então o que mais tem na bolha de animadores na internet são experimentações independentes com o homem-aranha. Pode ter certeza que é uma fonte de material riquíssima para qualquer diretor e artista que for botar as mãos no personagem.
Andrew Garfield se destaca de mais, não tem como, nasceu pra ser o Homem-Aranha
Mas ele nao fez nada nesse filme?!? Aliaz o filme em geral é vazio.. kkk
@@vincentjasper8205 Tu asssitiu o filme mesmo?
@@vincentjasper8205 como eles falaram no vídeo "quem não gostou de um filme desses deve ser triste ein"
@@vincentjasper8205 Tu vida deve ser muito triste pra dizer que esse filme e vazio
Nos 18:00 de vídeo você cita que esperava um momento grandioso do tobey que mostrasse que ele é mais experiente e maduro que os demais. Mas, essa cena existe. E é justamente na hora que o Peter do Tom vai matar o Norman e ele impede.
Eu me emocionei muito, porque eu lembro quando eu era muito novinho assistindo os VHS dos filmes clássicos e fui alfabetizado lendo Homem-Aranha e turma da Mônica. Esse filme foi uma energia muito positiva depois de um ano tão sofrido.
Eu sou aluno de graduação de química e faço pesquisa tudo graças ao homem-aranha e tudo que ele representou na minha vida. A cena deles no laboratório ❤️❤️❤️
.
,
.
"Max, eu morri?", eu amei a interação dos vilões, e serviu pra contextualizar quem não viu os outros filmes, lembrando que foram 3 gerações MUITO diferentes ver o filme
Deu até vontade de ver mais Homem-Aranha com o Andrew Garfield. Fosse a Sony, explicaria esse plot em seu universo próprio. Público não faltaria.
Já há rumores bem certeiros sobre novo filme do Andrew.
os filmes com Andrew foram ruins, mal na bilheteria.. diferentemente do Tobey e Tom.. do Tobey o 3 foi ruim e chegou quase no 1 bilhão.. imagina se fosse bom.
@@gepetovovo2509 Mesmo assim cara, todo mundo comprou a redenção do Andrew nesse filme e certamente iria assistir ele mais uma vez.
@@gepetovovo2509 Todo filme e bom pra alguém, e tudo questão de gosto mesmo... Eu adoro os filmes do Andrew, pra mim são os melhores do homem aranha de toda a saga
Tom Holland tá de parabéns nesse filme, entregou muito na atuação, principalmente nas cenas de drama, eu sentia a tristeza dele na morte da May. A culpa nunca foi dele, e sim do que entregavam pra ele. Agra sim ele é Homem Aranha que conhecemos, recuperaram a essência do personagem. E o William Dafoe então, melhor atuação do filme, o cara rouba a cena completamente, muito brabo.
Eu vi na internet a cena que eles se abraçam 2 vezes, as duas vezes eu chorei, e quando vi no filme não deixou de ser uma das coisas mais sensacionais que já em qualquer mídia
Eu tenho 17 anos, e o Tobey foi o Aranha da minha infância.
Lembro ainda em 2007, qnd vi Homem-Aranha 2 na tv aos 3 anos, é uma das minhas primeiras memórias, e sou apaixonado pelo personagem desde então. Ver ele de volta assim foi algo que eu nunca pensei que aconteceria.
Ele estava falando de quem acompanhava já na época que ia saindo os filmes e crescendo junto.
@@Butch-bota6521 Eu tô ligado, mas tipo, eu quis dizer que o efeito é o mesmo, msm q a pessoa n esteja acompanhando quando os filmes saem
@@felipet.s910 aaa...
Os 3 no laboratório se apontando imitando o meme é bom dms kkkkkk
Eu chorei com a entrada do Andrew Garfield. Detalhe, eu odeio o Homem-Aranha dele, mas cara, ver essa cena quebra qualquer opinião. Independente se você gosta ou não, é emocionante demais. É um dos melhores filmes de todos os tempos do MCU.
po, odiar os filmes eu entendo, mas o aranha dele é ótimo
Amigo respeito sua opiniao, mas como que alguem consegue odiar o Andrew como aranha ?
Mudei completamente minha opinião depois desse filme. Andrew e os filmes da série Espetacular são família 🤗...tão no ❤️
O filme vc pode odiar mais para mim ele é o homem aranha mais legal é carismático
A introdução do Tobey e do Andrew foi maravilhosa....Todo o lance de amadurecimento do Tom.... Foi emocionante! Depois desse filme eu não sei qual é meu homem Aranha favorito... ....Mas, talvez vez....... Acho que amadureci com o filme também, pois percebi que cada um dos aranha é especial ao seu modo! Eu simplesmente AMO OS TRÊS...OS TRÊS SÃO MEU HOMEM ARANHA FAVORITO!
Concordo tanto com vc... Eu sempre preferi o Toby e desdenhava o Andrew. Mas agora, após esse filme, eu amo os três, cada um tem o seu jeito e a sua personalidade, mas todos eles são maravilhosos e únicos! Obrigado, Marvel!
Eu achei muito broxante... Não precisavam ter colocado a fórmula Marvel piadista justamente NESSA cena.
@@Zerradable Qual cena?
Cara, te entendo. O Tobey sempre foi o meu preferido, sempre gostei do Andrew, mas não curtia muito o Tom. Esse filme me fez ver que todos eles tem seu valor, ainda prefiro o Tobey, mas passei a amar os três.
@@creepyproject6134 Exatamente isso!
Só um ponto sobre a grandiosidade do Homem Aranha do Tobey: O Brasil inteiro o conhece.
Esse homem aranha já passou inumeras vezes em Tela Quente, Sessão da Tarde e afins.
Pois é. Tem gente q nem sabe q teve o Homem Aranha do Andrew Garfield, mas ainda não vi ninguém q não conhece o do Tobey.
Sim, meu pai foi assistir esse filme e nem sabia que Tom Holland era o homem aranha, pra ele, Tobey era o homem aranha
Desenvolvimento do Peter do Andrew foi melhor nesse filme do que nos 2 TASM juntos, você até esquece que os 2 filmes dele foram ruins.
muito bom ver que não existiu apenas as redenções dos vilões, mas também dos homem aranha, cada qual com erros que cometeram que puderam recompensar.
FILMASSO!!!! Eu fiquei muito emocionado com esse filme, sem dúvidas o Ultimato do Homem-Aranha, como mencionaram.
Tenho 18 anos, portanto não cheguei a ver os filmes do Tobey no cinema, mas sem dúvida alguma ele foi MUITO presente na minha infância e na das outras crianças da minha geração. Após o sucesso que foram os primeiros filmes, a trilogia passavam quase todo dia na televisão. Quando vi o Tobey no cinema lembrei da minha infância vendo Homem-Aranha 2 na sessão da tarde, o que iniciou meu interesse por esse personagem que tanto amo.
Já com o Andrew Garfield, apesar de eu saber que os filmes são uma tranqueira, eu tenho uma conexão maior. Quando o filme lançou eu tinha 9 anos. Vi o primeiro filme duas vezes no cinema, comprei álbum de figurinha, fazia desenho no caderno, via vídeo no TH-cam, usava camiseta e tudo.
Foi muito legal relembrar de todos esses momentos em que o Homem-Aranha foi protagonista na minha vida de criança.
Chorei demais nessse filme.
Quando o tobey se encontrou com o oto e tocou a trilha do sam mds
Desceu a lágrima na hora
A parte do Tom dizendo q é dos vingadores e o Tobey falando "Que legal" lembrou muito quando uma criança empolgada fala de algo que ela fez pra um adulto que nao ta muito ligado no assunto mas mesmo assim se importa
Eu tbm reassisti toda a trilogia do Tobey antes de ver esse filme e faz muita diferença. Vc lembrar de detalhes que eles falam no filme tipo quando ele é esfaqueado pelo Doende e diz pro Tom Holland: "Vou ficar bem, já fui esfaqueado antes". Isso aconteceu no Homem Aranha 3, ele é esfaqueado pelo Harry que tava vilão nessa época pq ele pensava que o Homem Aranha tinha matado o Norman. Ou tbm pegar a referencia do Dr. Octopus dizendo que queria o poder do sol na palma da mão dele. Se eu não tivesse reassistido Homem Aranha 2 não lembraria que o plano dele era criar um reator de energia e até o lance do chip tbm que estraga na nuca dele e por isso ele fica do mal, nesse filme eles tiram põe outro chip e ele fica do bem de novo.
Concordo com o Bruno. Lembro até hoje da sala lotada na pré-estreia para o primeiro Homem-Aranha em 2002. Ter vivido o período anterior aumenta muito a experiência atual com o filme Sem Volta para Casa.
Eu também, com 14 anos, numa sessão à meia-noite. ☺️
A transição entre os arcos da trama foram sensacionais e fluiu de forma muito leve e intensa durante a história, tudo o que passou no filme foi muito bem trabalhado e o fã service foi perfeito e o drama no clímax pré batalha final foi perfeito e só digo que o filme é a redenção do tom roland em sua trilogia na Marvel na minha opinião, e o sentimento de final justo do que feliz com o tom de melancolia no fim é o que o Homem aranha do Tobey entregou em sua primeira trilogia , o Homem aranha do Andrew também foi lindo , o sentimento e o ímpeto em fazer justiça pelo Peter do tom salvando a MJ em nome da Gwen é espetacular !!!!!minhas mãos doíam e eu nem ligava de bater palmas com mais e mais força!Desde o início até o final é memorável e a sensação daquela nostalgia em ver que a animação dos anos 90 também se fez presente no fim do filme quando o Peter vai começar a viver uma vida adulta e de início mais solitária a partir de então ,e também restando a história dele fazendo os três filmes serem um prologo muito bem introduzido para a nova fase do herói , tambem confesso que acreditei que o Miles pudesse dar as caras nesse filme ainda que a referencia a ele seja tão phoda quanto as outras que captei na estreia de ontem ,os outros personagens funcionaram muito bem e cada um foi respeitado em cada parte durante a narrativa !Enfim , é um dos filmes mais tops da Marvel que já assisti e semana que vem quero ver de novo !!!!!!!!!!!!
Cara, a empolgação de Bruno é emocionante! E eu fico muito emocionado quando assisto aos filmes do Aranha porque ele é muito "humano", com problemas palpáveis, problemas que todos podemos possuir.
Obrigado, Stan Lee. Obrigado, Steve Ditko
realmente quem é da época do tobey sentiu uma emoção a mais mesmo, eu era criança em um tempo que o dvd ainda não era tão popular, eu só tinha o dvd do homem aranha 2 , assisti umas 20 x , e ver o tobey novamente foi épico
Sim. Foi até o que eu disse pra alguns alunos meus. A sensação é muito diferente sim. Quando vi O Tobey veio todo um sentimento de nostalgia, chorei... chorei.
Vey .. eu chorei quando Tobey apareceu
Mano, eu assisti os filmes do Tobey ainda pivetinho, quando ele entrou eu derramei uma lágrima. Foi muito forte pra mim. Esse filme é maravilhoso. Também vibrei demais com o Andrew, amo ele, mas o Tobey foi outro nível.
Nem cinema, nem locadora e nem dvd, eu assisti foi na tv mesmo kkkk amava, a importância desse homem aranha do Tobey é inexplicável
Eu assisti o primeiro filme do Tobey quando saiu em vídeo cassete kkkkkkk
Aeee! Fiquei aqui maratonando as cenas gravadas no cinema só pra viver um pouquinho da emoção novamente. Que filme lindo! Agora tá completo com o bate papo do pipoca! 🕷️❤️
O filme é emocionante mesmo pra mim, que não vi o ultimo filme do Garfield nem o primeiro do Holland. Muita coisa que vocês comentaram como furo, pra mim, num universo de super-heróis, é aceitável. Por ex, o Ned do nada aprender a fazer os portais, é forçado, mas podemos entender que, além de ser muito inteligente, ele pode ter aptidão mágica latente e queria muito encontrar o Peter. Acho que é só o caso de aceitar que nem tudo precisa ser mostrado em tela, algumas coisas ficam apenas subentendidas.
Assim como o Bruno, a partir da morte da May, eu também chorei muito, e sinceramente não esperava que o filme fosse me emocionar tanto. Os 3 Aranhas juntos ficou fantástico, muito bem encaixado e realizado. Ver a redenção dos vilões e o fechamento dessas historias, especialmente o Octopus que é o meu favorito dos filmes, foi muito bom. Filme maravilhoso.
Eu nem botava fé nesse filme, mas quando descobri que tinha três aranhas, fui correndo para assistir , e eles melhoram muito o aranha do tom , no ainda mais no final que todos esquecem a existência do peter
Eu amei esse filme, mas acho que é melhor o Tobey e o Andrew não voltarem mais, o que tem aqui esta bom, deixou sim um gostinho de quero mais, mas se aparecerem de novo acho que vai ser menos especial.
Assisti o filme ontem dia 22/12, a cena que aparece o Maguire e o Garfield meu amigo só foi gritaria, e a cena que o Garfield salva a MJ foi aquele estrondo, mas a cena que mais me emocionou é a cena dos aranhas conversando em cima do prédio, escorreu uma lágrima aqui.😢 A dublagem foi perfeita, voltaram todos os dubladores mais importantes, só faltou o JJ clássico. Não tem como eles fazerem algo semelhante na nova trilogia, muito menos superarem.
Eu tenho 50 anos, tenho um filho de 30 , " conheci" o Homem-Aranha aos meus 07 anos.
Colecionei gibis nós anos 80 e começo dos anos 90 sobre o Homem - Aranha , pois é de longe meu herói favorito.
Eu tinha gibis do lançado pela editora Abril, eram 2 edições, uma chamada de O ESPETACULAR HOMEM - ARANHA E HOMEM - ARANHA.
Depois ainda comprei alguns, como a trilogia da morte do Homem - Aranha, lançada pela Panini ( se minha mente não me traiu), no começo dos anos 90.
Assisti no cinema ao filme do Homem - Aranha de 1977.
Levei meu filho em 2002, 2004, 2006 para assistir a trilogia do Sam Raimi, e até hj vamos juntos a todos os filmes da Marvel e DC em especial aos do cabeça de teia.
Resumindo: não existe herói maior nem da DC nem do UCM maior que o teioso.
E vou além, sem medo de tocar na ferida, pois os jovens de hj não conhecem 10% da humanidade, dores, perdas, ganhos, coração, problemas desse herói humano.
E EU AFIRMO SEM MEDO DE ERRAR, MESMO INDO CONTRA A MILHÕES DE "ESPECIALISTAS".
SÓ EXISTE O UCM GRAÇAS AO HOMEM - ARANHA E A TRILOGIA DO SAM RAIMI!!!!!
O HOMEM DE FERRO NÃO É UM COADJUVANTE NA FILA DO PÃO ONDE TEM O HOMEM - ARANHA!
ABRAÇO.
6:00: Eu soube na hora que era o Andrew pelos trejeitos de aranha que só a atuação dele é capaz de dar. Ok, os filmes dele possuem diversos problemas de roteiro e atuações fracas, porém uma coisa sempre elogiada era as atuações dele como o aracnídeo.
Creio que tenha sido um trocadilho: O dito melhor aranha (Andrew) entrar como o Homem Aranha faria numa situação inusitada, no caso um portal multiversal (ficou olhando, depois acenando e sem entender inicialmente como aquilo estava acontecendo). E o dito melhor (Peter Parker), aí entra o Tobey com roupas civis e mais discreto, demonstrando responsabilidade. E foi fundamental a presença dos dois para o amadurecimento do Tom Holand, que de longe fez a melhor atuação dele no MCU!
Pensei que não ia conseguir assisti miranha no cinema: primeiro foi uma saga consegui o ingresso, o site congestionado e nada, quando finalmente consegui acessar o site os lugares estavam ruins e o horário nem se fala, então me conformei que não ia poder ver na pré-estreia, mesmo assim comprei o ingresso na pré-venda em uma data mais tranquila; finalmente chegando a data de ver meu Tobeyzinho e eu toda ansiosa, veio a miserável da Darwin (variante da h3n2) e me derrubou (pensei que ia morrer! oh, gripe triiiiste!), então tive que cancelar meu ingresso mais uma tristeza; chegou 2022 e pude finalmente assisti a esse obra de arte (😭🤧❤️🎟️🎥).
Não tinha como abrir meu 2022 de maneira melhor, o primeiro filme do ano e simplesmente não tenho palavras para descrever o que estou sentindo, meu miranha também é da época do Tobey, então gritei, aplaudi, vibrei, chorei e ri muito!
Rever o Tobey como Homem-Aranha é de uma nostalgia que não tem tamanho é um sentimento inexplicável (afinal foi ele quem marcou minha época como bem os meninos falaram).
E amei o vídeo da PN também (🥰💐), como ainda estou emocionada com filme, pois vi hoje, não tinha pensado nisso que o Bruninho falou que poderia ter uma cena do Tobey como um Homem-Aranha maduro e outra com um Homem-Aranha em fase de amadurecimento com o Tom, realmente seria legal, mas ainda assim não consigo ver nenhum defeito no filme, amei absolutamente t.u.d.o!
Até a próxima, meninos, e não esqueçam: com grandes poderes vêm grandes responsabilidades (😭🤧❤️).
O Eddy Brock não sabia que ele era o Peter, mas o simbionte sabia, como ele fala no pós crédito do Venom, eles tem meio que uma consciência coletiva entre universos
Voltei para dizer o seguinte: quando o Peter sai do corpo físico dele pelo Dr. Estranho, ele desvia do Strange por conta do sentido aranha que imediatamente o protege de um ataque do Strange! O efeito aparece na cabeça do Peter em forma astral. Se isso cola ou não é outros quinhentos hahahahaha
Pode até ser. Nos quadrinhos o sentido aranha não funciona de imediato, forçando o Homem Aranha ter que desviar por conta própria. Inclusive, o Homem Aranha precisa ser mais rápido que ameaça que alerta o sentido aranha, senão, ele é atingido do mesmo jeito.
Sobre a cena pós crédito do Venom, pra mim foi ótima. Pois mostra a Sony tentou empurrar goela a baixo esse Venon pra Marvel, e a Marvel já cuspiu de volta pro universo da Sony, e só ficou com o simbionte, que é o que realmente importa hahahah
Concordo plenamente
Aqui pode spoilers? Demorou.
Amei o filme e digo mais, o Peter do Tom batendo no Duende Verde foi demais.
O Andrew estralando as costas do Tobey, a piada sobre as teias, etc.
Vale a pena rever os filmes e depois o No Way Home.
12:20 Entendi o lado do Danielzinho, ele queria mais dos 3 Aranhas interagindo.
O Harry Osborn deve ter falado sobre o Peter para o Electro quando eles se associaram.
E o Venom sabia pq os simbiontes de diversas realidades compartilham informações em rede (colmeia). Então provavelmente o simbionte do universo do Tobey passou essa informação para o simbionte do universo do Tom Hardy.
Não falou não. Em TASM2 o Harry só descobre que o Peter é o Aranha quando (depois do Electro morrer) ao ir lá e ver que a Gwen ta do lado do Spider.
Como esse comentario ganhou coraçao? o duende verde do TASM2 so descobre que o Peter era o homem aranha so durante a batalha final quando o electro ja se foi kkkk
@@CarlosThadeu não lembro em detalhes desse filme, mas uma outra explicação que li em um grupo do Face foi a de que o Electro disse que estava absorvendo dados antes de ser sobrecarregado e ser enviado para o universo do Tom. Então um desses dados poderia ser o de que Peter Parker era o Homem-Aranha. Isso explica pq ele conhecia a identidade mas não o rosto dele.
Lembrando que os vilões não sao puxados para esse novo universo quando eles estão prestes a morrer, ao contrário do que os vazamentos diziam, mas quando eles descobrem que o Aranha é o Peter. A exemplo do próprio Venom, que é puxado logo após acessar o conhecimento da mente multiversal dos simbiontes.
Faz sentido que o Dr. Octopus tenha sido puxado durante a batalha final com o Peter, pq é lá que ele descobre a identidade dele. O Osborn deve ter sido puxado logo após o jantar no apartamento do Harry. E isso explica pq o Areia tentou proteger quem ele pensava ser o Aranha do Tobey do Electro, já que ele descobre sua verdadeira identidade quando se regenera.
"Eu sempre quis ter irmãos!!" - Andrew, foi muito legal!!!
Ver o Tobey voltando como Homem Aranha foi tipo reencontrar um amigo de infância 😍 Mas o que me pegou mesmo foi o Charlie Cox voltando como Demolidor.
Vocês são o tipo de caras que eu gostaria de ter como amigos para comentar os filmes assim que acaba a sessão do cinema! Acabo de assistir os filmes e já venho aqui ver o bate-papo de vocês 😀
O final desse filme de deixou muito devastado, igual final de Guerra Infinita. Peter perdeu tudo, ninguém sabe da existência dele, mano muita coragem que fizeram. A partir de agora ele tem chances de ser o melhor Homem-Aranha dos cinemas.
Eu tinha 16 anos quando vi o primeiro filme com o Andrew, pra mim esse era o homem aranha mais atual, que zoava mais e parecia mais com as hqs do q o Tobey, pq esse primeiro era caladao demais, meio dark assim kkk
então pra mim, meu aranha oficial era o do Andrew mesmo, mesmo q o segundo filme seja meio cagado, sempre foi o aranha mais próximo das hqs e com um Peter meio repaginado, um cara mais geek, não deixava de ser nerd, inteligente, nem de construir seus fluidos de teia.
Ele era mesmo o mais high- tech e tinnha um ar descolado, uma coisa bem geek mesmo, tinha um estilo legal, usava all stars, e tinha uma namorada.
Eu conseguia me identificar mais com esse, por estar exatamente na adolescência naquele momento.
O primeiro aranha parecia ser bem mais velho, já estava indo trabalhar e cursar faculdade, talvez hoje com 25, eu me identifique mais com ele se rever seus filmes, aquele era o aranha que pairava na minha memória de infância.
Hoje em dia, depois de toda uma construção nesse universo cinematográfico da Marvel, Tom Holland é meu Homem-Aranha Oficial também, os três são, os quatro se for colocar a versão das HQs.
Estou louco pra ve-lo usando o uniforme negro.
Enfim, foram diversas hqs lidas, diversas animações e filmes assistidos.
Concluo que um personagem une a todos nós e todos temos um pouco de Peter Parker e de Aranha em nós, sempre almejo fazer a coisa certa, pois busco ter ao menos metade do caráter de uma versão mais singela desse héroi.
Obrigado Stan Lee, obrigado Ditko e a todos os envolvidos.
Obrigado Tobey Maguire, Andrew Garfield ❤️ e Tom Holland, e especialmente obrigado Marvel/Sony ❤️❤️😭
Volta do Charlie Cox e a interação dos três Aranhas, pra mim, já faz o filme ser perfeito! ❤️
A química deles foram perfeitas, Andrew foi e sempre será espetacular, esse filme me mostrou que tudo mundo pode ser um aranha, tudo mundo tem problemas e suas lutas diárias, agora o modo que você vai cuidar delas é oque te torna homem aranha, a cena deles correndo e pulando onde um deles puxa os outros dois pela teia é incrível, a química eles estão totalmente conectados esse filme é perfeito perfeito demais ❤️
Obrigado pelo vídeo pessoal ❤️
Penso em algumas explicações que vocês debateram.
*Electro fala da energia desse universo que é diferenciada. No caso é universo facilitador para poderes por isso muitas coisas são mais fáceis.
*Todos os vilões relembram seus momentos de desaparecimento, acredito que revendo o filme, o Electro fica sabendo da identidade do Peter em algum momento. Todos eles detectam o homem aranha porque são tirados dos seus momentos finais com ele quando descobrem.
*Os aranhas ficam distantes esse tempo todo pq são os aranhas, imagina todas as curiosidades deles.
* E o Venom pode ser o fato da colmeia, ela mesmo pode interagir com o multiverso e todos os venom's tenham essa fagulha.
Acredito que muitas dessas facilitações do roteiro em um breve debate assim são plausíveis. São deixadas em aberto justamente por isso, os roteiristas encontram boas lacunas para deixar.
Por outro lado as horas do Dr. Estranho na dimensão espelho é bem forçado mesmo. Uma outra coisa que vejo como o maior problema desse filme e a melhor coisa ao mesmo tempo é o fato de que mesmo que as pessoas (público) que nunca assistiram os outros filmes (Tobey/Andrew) sejam bem ambientadas nesse por conta dos diálogos durante o filme todo, ele ainda sim só funciona e melhor se todo mundo assistiu os outros antigos. Com isso, cria um outro dilema, por que raios não teve mais um monte de vilão e aranhas de outros universos, e só no final que eles começam a chegar? Faltou os harrys ai também kkkk. É forçado demais isso só pelo "fan service".
Eu gostei do filme, ele não é bom, nem ruim, ele é "estranho", bizarro, audacioso e inovador. Em certos momentos gera até um desconforto, quebra a receita normal, parece errado, mas isso tudo é muito f*da e faz o filme ser f*da. Um roteiro assim acaba criando camadas, mesmo sendo despretensioso ou mesmo no subconsciente. Saca, não é proposital possivelmente, mas ta lá essas camadas. Sei lá, esse é o cinema atual, uma loucura, faz parte.
Bom é mais ou menos isso, bejobas seus queridos, inté!
Na cena pós crédito de "Venom 2" o Venom fala que a memória de todos os simbiontes do multiverso são tipo uma colméia, então TEORICAMENTE todos os simbiontes têm a memória do Venom do Sam Raimi que sabe que o Peter é o homem-aranha, confuso, forçado, mas tem explicação.
Gente, chorei do começo ao fim. Foi sensacional de verdade!!! Mesmo sendo mais nova, nunca vou esquecer os filmes do Tobey, cara, passava na sessão da tarde, é inesquecível! Tem um lugarzinho especial no coração dos BRs que cresceram assistindo ele, por isso, foi extremamente emocionante pra galera mais >2000 também.
Assisti o filme hoje (19/12/2021) e foi uma realização de sonho que eu nem sabia que eu tinha. Confesso que até hoje eu sou team Tobey Maguire porque foi o aranha que eu cresci assistindo. A primeira vez que eu vi o primeiro do Sam Raimi em casa só tinha em fita cassete. Quando meu pai comprou um DVD um dos filmes que tinha era justamente o Homem Aranha 2, do Sam Raimi também. O Homem Aranha 3 é de gosto duvidoso, mas eu confesso que eu não o odeio (na verdade eu defendo que tudo o que tem de muito errado naquele filme tem relação com o arco do simbionte, mas isso é outra conversa).
Quando chegaram os filmes do Andrew Garfield eu já não gostei tanto. Eu achei que ele era impecável como Homem Aranha, mas falhava como Peter Parker, posição essa que eu mantenho até hoje, aliás. Com o Tom Holland e o MCU, que foi outra realização de sonhos dos fãs em ver o aranha nos Vingadores, eu achei que eles conseguiram equilibrar muito bem um Homem Aranha engraçadão, tal como é nos quadrinhos, e um Peter Parker que tem que conciliar sua vida pessoal com a de Homem Aranha, embora muita gente criticasse o fato de que era um aranha muito "nutella" por conta da ligação quase simbiótica com o Stark, além de que não havia uma figura que mostrasse o peso do poder e responsabilidade.
Vendo o filme hoje deu pra perceber que essa fase de inconsequência do Homem Aranha do MCU meio que acabou, fazendo ele sentir o peso do poder e responsabilidade. Mesmo eu não gostando tanto da fase Andrew Garfield pra mim foi um alento ver ele lá, interagindo com as outras versões e se redimindo por ter salvo a Gwen Stacy salvando a MJ. Redenção digna de nota também foi a dos vilões, onde o Tom Holland se propôs a "consertar" os vilões para só assim manda-los de volta, pois destruir é sempre mais facil do que reparar, e aqui foi escolhido o caminho mais difícil.
A figura do "Tio Ben" finalmente teve impacto na vida do Tom Holland, mas quem fez as vezes de Tio Ben foi justamente a Tia May, que protagonizou o momento mais dramático do filme, que marca a mudança de tom que até então vinha se desenvolvendo e pessoalmente foi o momento que mais me emocionou e surpreendeu.
O que vai se seguir a partir dessa mudança de paradigmas que o filme causou só o tempo vai dizer, mas eu estarei lá para presenciar. A jornada até aqui nem sempre foi tão prazerosa, mas esse momento foi gratificante para quem a vivenciou.
E por ultimo, mas não menos importante, é interessante que o filme também serve de homenagem ao Stan Lee, que no ano que vem se celebra o centenário de seu nascimento, e do Steve Ditko, que criaram em conjunto o Homem Aranha e o Dr. Estranho. O legado dessa dupla é inestimável. Quer dizer, hoje vale alguns milhões de dólares, mas também fez diferença na vida de muita gente ao redor do mundo, educando e de certa forma ensinando justamente sobre poder e responsabilidade.
PS: se esse negocio de colocar o titulo do filme com "casa" ou "lar" eu já sugiro desde logo que o próximo seja "Homem Aranha: a Casa Caiu". (piadas ruins ou boas talvez não sejam o meu forte)
33:55 triste DEMAIS DEMAIS. quando ele percebe o que tá acontecendo e ao mesmo tempo que precisa chamar ajuda, não quer desesperar ela. e o fato de estarem ali pra atacar ele, e não ajudar. ver aquilo ali em 3° pessoa, pela visão do Happy. foi tudo muito muito triste. tinha gente soluçando na minha sessão 😭
Faz diferença não em, sou de 2001, vi tudo com exceção do 3 filme em casa, tinha 11 anos em 2012 e chorei rios quando vi que rebootaram a franquia, era um sonho ver o Toby de volta.. que eu achava que nunca iria realizar, o filme poderia ser um lixo (oq não é) que eu iria amar, só por ver o Tobey Maguire como aranha de novo.
Tbm chorei em 2012 por isso, mas na época pensei que o toby tinha morrido de verdade
Um filme que me lembrou mais uma vez porque o Homem-Aranha é o meu personagem favorito, tinha TUDO pra ser galhofa e foi foda demais.
Filme fantástico no que tange aventura, ação, nostalgia, efeitos especiais, emoção, fan service, Crossover. E Já falado tudo muito bem por vcs no vídeo. Muito emocionante sem dúvida !
Mas Não é perfeito, algumas escolhas de roteiro me incomodou. O Dr estranho especialista, mago supremo errou no feitiço a cagada foi dele, independente do Peter não parar de falar, mas Peter era só um observador. Depois ficaram martelando que a culpa era do Peter parker, mas não, a culpa foi do feiticeiro que fez um feitiço mal feito, cheio de emendas. ( feitiço gambiarra)
Aranha lutar com o Dr estranho especialista em dimensão espelhada, e conseguir vencê-lo e prendê-lo por 12 horas por causa de geometria e matemática, não me convenceu, desculpinha de roteiro.
Pós crédito do Eddie Brock só pra promover o futuro encontro do aranha com o Venom, mas na mão da Sony isso não empolga, mas fica a espectativa de estragarem infelizmente.
Claro que as qualidades são maiores que os defeitos do filme, e nós relevamos tudo isso, passamos pano, e nos divertimos muito.
Zaguinho, Danny boy!!! O Kevin Feige nos deu o melhor presente na primeira cena pos créditos: tirar aquele venom horroroso de perto do MCU!!! 🙏
Exatamente o que pensei: jogaram a bomba p/ ele em VENOM 2 e ele devolveu para eles. 😅
Este filme é uma redenção para todos os homens aranhas do cinema, mas principalmente para o Homem Aranha do Tom Holand. A mensagem que este filme trás, é muito mais profundo que qualquer furo de roteiro que este longa apresenta. Me chamou muita atenção que no 1° ato do filme, até a batalha com o Dr Octopus. O Peter é o mesmo Peter Stark de sempre. inclusive na cena em que ele controla os braços mecanicos do Doutor, a sua postura e trejeitos são do Tony Stark. No minuto 37:50 do qual o Zago critica a cena da separação da alma do Peter do corpo, a minha interpretação é mais lúdica, pois ali, mostra um Peter separado do Homem Aranha, porém, sem sentir um impacto dessa separação, tanto que leva na "brincadeira" ao "nadar" de volta para o seu corpo. Pra quem curte Tarô, a cena do Piter e MJ no topo do edifício, o Peter está fazendo um sinal de "4" com os pés, remetendo a carta do Enforcado, indicando que passará por um momento de sacrifício em sua vida. E dai vem a importância da aparição dos outros Peters Parkers em sua vida. Pois esses sim, passaram por todos os dilemas que este ainda não viveu. E para ser Homem Aranha, independente do Universo em que está inserido, você terá de aprender a ser Peter Parker. E que com grandes poderes vem grandes responsabilidades. Por isso que eu digo, este filme não é perfeito por sua qualidade técnica ou de direção, mas sua mensagem é profunda. Quem não se arrepiou com e ultima cena, do seu traje ser costurado, sem tecnologia, sem apadrinhamento, isso é ser Homem Aranha.
Quando a tia May falou a frase clássica, eu chorei. Confesso! Quando a frase é repetida, com o Peter do Tobey Maguire... chorei de novo :o Eu fiquei feliz (e realmente emocionado) até com o Andrew Garfield kkkkkkkkk
Grande filme. Filmaaaaço!!!! Emoção pura, com muita ação. Quadrinho de verdade!
Os caras conseguiram dar um novo e grandioso valor às duas trilogias anteriores, como se tivessem planejado tudo. Grande jogada, mano.
Porém, com algumas besteiras de sempre.
As justificativas do Parker convencerem o Strange a bagunçar o espaço-tempo é forçar a barra.
O Strange é um cara com responsabilidade muito grande pra ceder à um capricho de adolescente. Vigia o mundo contra grandes ameaças, enfrentou Thanos, ressuscitou meio planeta, ele mesmo disse.
Poderiam ter pensado numa razão mais relevante pra mexer no "multiverso" do que o vestibular dos amigos no MIT.
Outro furo (fraqueza) do roteiro: o Parker enfrentar o Strange pra defender (e ressuscitar) vilões de outras realidades.
Resultado: a culpa da morte da Tia May é do Parker.
Outra fraqueza: o Parker Tobey Maguire defender o Duende se deixando golpear por ele.
Grande imprudência/ burrice/ingenuidade pra um Homem-Aranha experiente.
Outro vacilo:
E o sentido aranha? Hã?
Então, dou nota 9. 8,8 talvez... Não, 9!
Só uma coisa que eu queria que fosse explicada pra mim, o por que o Peter leva 4 pessoas incrivelmente perigosas pra sua casa junto com a sua tia, tipo, não é como se a casa dele pudesse impedir eles de escapar e destruir a cidade, como bem vimos, e a tia dele lá corria um risco enorme. Lembrando também que ele deixou um lagarto mutante gigante que quer transformar todos em lagartos dentro do caminhão onde ele podia escapar a qualquer momento
Que historia é essa que quem assistiu na pré estreia é mais fã ou fã de verdade Hahahaha... Sou estilo Peter Parker do Tobey hshaha sempre acontece algo pra atrasar o rolê... Pow fui no cinema hoje pra me divertir com esse vídeo agora hahaha ótimos como sempre. Eu estranhei algo que considero furo de roteiro o Electro saber a identidade do Peter sendo que quando ele ta preso e descreve a última cena que lembrava antes de ser transportado, (a não ser que o harry osborn contava antes e eu possa estar errado), não coincide com ele saber a identidade, mas Electro ganha um ótimo fôlego e repaginada merecida ao nível do ator. .. E bem foi um ótimo filme pra homenagear os anteriores. Além de que "agora" passei a gostar desse Peter que vai se fud#r como tem que ser .. Achei sensacional esse Fresh Start. E cena final dele vida nova começando no Hard.
Na cenas pós créditos, a minha primeira reação foi: "GRAÇAS A DEUS O VENOM DO TOM HARDY NÃO VAI FAZER PARTE DESSE UNIVERSO"
Depois desse filme ninguém mais pode chamar o Tom Holland de "Robin de Ferro", pois agora ele não é mais um mero coadjuvante, ele é um herói independente, ele já tá ciente agora de que ser um vingador não torna ele especial, ele é especial e por isso é digno de ser um vingador. Daí vem até a critica que o Tobey dá a ele por isso sem querer quando ele pergunta a ele depois que ele conta isso "isso ajuda em quê ?". Isso mostra que agora ele vai ser um herói solo que se orgulha disso, como quando ele salva aquela vice-reitora e ele só quer que ela dê chance ao Ned e a MJ mas ele reconhece ele como um herói de verdade e por isso quer dar essa chance a ele, assim como nos quadrinhos onde o Homem-Aranha é dividido pela opinião pública mas aqueles que são salvos por ele sabem que ele é um herói de verdade, e é uma das principais características do personagem nos quadrinhos, onde ele não enfrenta apenas vilões e salva o mundo, ele sempre prioriza salvar as pessoas, por isso ele é o amigão da vizinhança. O Homem-Aranha que queriamos ter no UCM, não apenas pra poder se encontrar com outros heróis, mas uma representação fiel do personagem.
O meu rigor de quem viu todos os filmes do Homem Aranha no cinema me faz ver pequenos defeitos na obra, como por exemplo o Andrew conhecer a frase Com grandes poderes..., porque é até uma coisa que me aborreceu na época que eu vi o dele não tem sabe, e o Eletro do Jaime Fox não sabe que Peter e Aranha são o mesmo cara, um furo que eles não fazem nem questão de esconder, pois o Jaime diz que achava que o Homem Aranha fosse negro, mas tudo bem, antes ter ele no filme do que o Duende do filme do Andrew. Fora isso foi emocionante rever o Aranha do Tobey, e o Andrew mesmo tendo sido o pior dos três não fica desencontrado. O Octopus e Dafoe muito bem retornando aos papéis, sendo o último encarnando realmente um vilão, e foi bom, acho que já chega né de Aranha do Tom, acho que nas live actions deviam investir na Aranha da Gwen, apesar do pessoal imploram pelo do Miles, mas acho o do Miles tão perfeito na animação do Aranha verso que não traria ele.pro live action. Valeu Pipoca e Nanquim.
Não vi o vídeo inteiro ainda, mas creio o maior furo do roteiro é o Electro. Como foi parar lá se não chegou a conhecer/descobrir que o Peter do Andrew é o Aranha? Mas o filme, tirando poucos deslizes, é sensacional 👏🎬🕷
Editado: finalmente consigo ver no Holland o Spiderman agora. Voltou à raiz do personagem, apagando a imagem do Garoto-Stark que me incomodava no MCU, via um soft reboot...agora vai!🕷👊
Ele diz no filme que estava absorvendo energia/dados e se tornando energia pura quando fui puxado pra esse universo do Tom Holland. A explicação que se pode fazer é que nessas informações que ele tava puxando tinha a de que Peter era o aranha
Não seria mais simples pedir ao Dr Estranho para que todo o mundo esquecesse do Mistério?
*A conversa sobre a teia entre os três Peter's é sensacional! Espetacular! É a melhor cena engraçada do filme, pra mim.*
Mesmo No Way Home, tendo uns probleminhas, eu dou 10 pra ele e fica com o posto de melhor filme do Aranha pra mim, por tudo que ele nos proporcionou, por tudo que representou, ele fica lá no topo, vendo os 3 juntinhos é só maravilhoso, vendo o Andrew salvando a MJ, é só foda demais, vendo o Tobey revendo o Octopus e dizendo "Tentando ser melhor", vendo os 3 dizendo "Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades" foi só emocionante
Esse filme foi uma grande homenagem a todas essas gerações que cresceram assistindo e lendo os filmes do Aranha.
E concordo com o Bruno quando ele diz que faz diferença pra quem assistiu os filmes do Tobey lá na época de lançamento. Minha primeira experiência no cinema foi justamente com o primeiro Homem-Aranha do Tobey, e a hora que ele entra em cena, eu me senti uma criança novamente, maravilhado em frente a tela do cinema. É um sensação que não tem como descrever.
Eu me emocionei, eu chorei, eu dei risada, eu gritei, eu me entreguei a esse filme haha.
Foi a melhor experiência que eu tive com um filme da Marvel.
Norman Osborn disse que o erro de Peter é a moralidade, mas ele se enganou, o erro de Peter é o relativismo. Um ser moral sabe distinguir o que é certo e o que é errado. Se a entidade decide optar pelo caminho do mal, essa entidade tem que ser responsabilizada pelos seus atos. Não se pode impor o caminho da bondade ao próximo se não houver arrependimento
Em Homem Aranha 2 a Tia May não hesita em meter uma Guarda-chuvada em Doutor Octopus. Usar da violência contra o mal, é o certo a se fazer.
Pra mim esse é o meu filme favorito do MCU, achei que Soldado Invernal e Guerra infinita não seriam superados na minha cabeça, mas conseguiram por muito!!
A próxima trilogia promete muito com o peter sozinho, com traumas, traje lindo feito por ele mesmo.. e morando de aluguel haha
FILMAÇO
Se vc acha que superou ultimato,guerra infinita ,cap 2 até td bem este é melhor mesmo ,vc é uma criança, ou afetado por esta geração
-Eu fui dos vingadores.
-Que legal, o que é isso?
-cê foi de uma banda?
Não aguentei esse diálogo kk