Os Mamonas marcaram demais a minha infância! É um banda que tem um lugar especial ocupado na minha memória afetiva. Depois que fiquei adolescente e entrei na vida adulta, e passei a entender melhor o conteúdo das letras, fiquei ainda mais fã dos caras! As tiradas humorísticas, disfarçadas em trocadilhos escondidos nas letras eram sensacionais! Mas, para além disso, os caras eram instrumentistas virtuosos também: os arranjos e melodias eram muito bem feitos, com muita variação.
Virtuosos? O próprio Rick Bonadio disse que o único ali fora da curva em questão de tocar instrumento era o guitarrista Bento. Os reffs que ele criou nas músicas são coisa de gênio .
Quem tem trinta anos hoje tinha 2 quando acorreu o acidente, não vai lembrar de nada.Eu tenho 34 e lembro pouco , até porque o sucesso durou nove meses apenas.Eu lembro de alguns parentes ouvindo e logo depois veio o acidente.
@@AntissociaL_DistortioNtenho 37 e fui ao show em bsb foi épico, vc tem 34 talvez n lembre mesmo, meu primo que foi ao show junto comigo é da sua idade ele lembra muito bem de todos os detalhes, minha mãe levou agente, agradeço a ela até hoje kkkkk
@@HenriquePires-t4x nessa época eu morava numa fazenda e não tinha luz elétrica em casa,meu tio ouvia num toca fitas a pilha.Eu lembro sim,mas como disse foi tudo muito rápido,fui conhecendo e poucos meses depois veio o acidente.
@@HenriquePires-t4x só conheço um cara que foi no show deles em Ipatinga, e conheço outro que era vizinho do pai do Dinho e conheceu eles pessoalmente,mas não foi no show.Muita sorte vc ter tido a oportunidade de vê-los ao vivo.
Curioso como bandas que utilizam o humor na musica normalmente são tidas como bandas "menores". O Mamonas musicalmente era riquíssimo e as letras conversavam com o povo de uma forma que pouquíssimos conseguiram na história do pop brasileiro. Mereceram e muito terem estourado, o acidente deles foi uma tristeza que não cicatrizou
Meu pai conta uma história do dia que assistiu uma banda na praça da Sé que chocou ele pelo som que faziam e pelo vocalista incrível. Alguns meses depois viu mamonas na TV e lembro da reação do meu pai vendo aqui e me contando a historia... eram msm únicos.
Mamonas está ate hoje na minha playlist e sempre estará. A tragédia com eles marcou demais a minha infância, chorei por anos 😢 O grupo era especial, com um todo, mas o talento do Dinho era gritante, ele certamente iria fazer muito bem qualquer coisa que se dispusesse a fazer. Que Deus os tenha em um bom lugar 🙏🏻
Os caras tinham muito talento!!! Bem… sem dúvida alguma eles eram fera no que costumava existir naquela época : o politicamente incorreto”!!!!! A irreverência… o deboche e a liberdade !!! Uma pena terem desaparecidos do cenário musical de uma forma tão trágica!!
Não tinha tecnologia excessiva na época isso ajudava, Então dava para ser Políticamente incorreto sem ter 1 milhão de críticas na Internet que quase ninguém tinha na época.
Em 1992 minha vizinha conhecia o Dinho e ele deu um disco do Utopia para ela me lembro que ela me mostrou o disco do eu e os irmãos dela achamos uma bosta ,lembro que ate tirei um sarro , 2 anos depois ela veio e mostrou para nós,que esses mesmos caras eram os mamonas assassinas 😮
Sou de IRECÊ LEMBRO ME PERFEITAMENTE DO DINHO NUMA VITA A NOSSA CIDADE CHEGOU EMPINANDO MOTO, COM UM MOLETON DA BANDEIRA DOS EUA ELE ERA MUITO UNDERGROUND, ANTES DA FAMA
A mesma desconfiança que existiu no primeiro cd dos Mamonas, o cara repete com o possível segundo disco. Ninguém acreditava no primeiro e deu no que deu. Claro que seria muito dificil ter um sucesso parecido com o segundo cd, mas bicho, desacreditar dos caras que mudaram totalmente o cenário da música brasileira é não entender nada do mercado musical. E outra, o cara falar que disco de piada tem prazo curto de vida. Ele deve estar desconectado da realidade. De lá pra cá já se foram quase 30 anos, e se botar uma música qualquer do primeiro cd, em qualquer festa, a galera pira de empolgação. Se alguém duvidar, é só fazer o teste.
Mamonas foi uma banda única, nunca mais surgiu nada parecido, no quesito autenticidade e duvido que algum dia surja. Acredito que houve algum propósito no sucesso tão meteórico e mortes tão precoces no auge da fama. Marcou a nossa geração de uma forma que jamais esqueceremos! ❤
É que foi ao vivo eu entendo o que você quis dizer! Mas dá uma chance pra ele,vai no canal dele. Ele conta várias histórias e bastidores de bandas nacionais de rock!Cazuzua mesmo que eu gosto,muito bom!
Sim. Na música Robocop Gay, por exemplo, eles ironizam o fato dos muçulmanos recriminarem os homossexuais, no trecho: "também tem Muhamed tentando camuflar, Alá meu bom Alá".
Parei de ver qdo ele disse "acho que o baterista era o Samuel"!!! Eles não moravam na periferia! Guarulhos é imenso! E eles moravam num bairro de classe média!!! Eu frequentava inclusive!
Na época, não era um bairro de classe média alta, era média baixa. Hoje não existe mais essa diferença. CECAP. Ou classe alta ou média, ou baixa, ou paupérrima.
Ele citou Maria do Relento como a aposta no lugar dos Mamonas, segundo o jornalista que ele falou. Lembro dessa banda fazendo um sucesso relativo em 97 na escolha da audiência da mtv brasil, faziam a vibe de bandas engraçadas. Nunca mais ouvi falar desta banda.
Fui no show deles no Moinho do Vale, em Blumenau. Protagonizaram uma cena (aérea) inédita pra cidade. Nunca aquele local costeado pelo rio abrigou tantas pessoas. Até as ruas do outro lado da ponte estavam lotadas de gente. Tinha 14 anos na época. A fatalidade com eles no ano seguinte foi brutal.
Eu fui no show em Jaraguá do Sul, nem tirei o uniforme da escola, quase todo mundo da escola foi em ônibus, o ingresso foi mais barato que o CD, nas vésperas do Natal é que eu consegui comprar por $14,99 em 95, era muito caro! Depois do acidente eu fiquei tão desnorteado que vendi, hoje recomprei (uns tempos atrás) recomprei o vinil deles junto com primeiro do Raimundos.
Eu me lembro dessa história como se fosse hoje! O garoto dessa história é o Rafael que depois que acabou o baba cósmica foi ser vj da MTV. Foi ele quem ouviu a fita dos mamonas e ajudou a banda a fazer o disco que explodiu no Brasil!!
Salvo engano, é esse Rafael que tinha um pai que era produtor musical, que recebeu uma fita dos Mamonas, mas nem ouviu. Aí o filho Rafael ouviu a fita, mostrou para o pai, e disse que aquilo era muito bom.
@@nandorodrigo9437 Desde que comecei a receber indicação de vídeos dele, depois que comentei em um, onde deu várias barrigadas sobre o Renato Russo, cara, tem visto mais tropeço passado como verdade, do que fatos que realmente aconteceram! O que automaticamente induz todos os demais que não conhecem, ao erro de acreditar nessas falhas! Isso é complicado, pra um jornalista... Eu sou jornalista, e posso dizer bem o quão é tenso você afirmar algo, que não condiz com os fatos. Seria mais correto usar temos como "parece que, foi relato assim, acreditam que"... Etc Daí bater o martelo como se estivesse lá, e a história é parcialmente verífica... É tenso! Igual ele cita aí sobre "Há uma inconsistência entre o que o Seu Idelbrando fala, e o primo do Dinho comenta, sobre Pitchula..." E no final, é a mesma história, e não tem nada inconsistente... Mas ele já cria com isso automaticamente, uma versão pseudo, que nunca existiu...
O apelido dele é Naldo Benny?? Pq ele não tá sabendo contar não... Errou um monte de coisas, não fez um apanhado dos fatos...O mínimo é ele conhecer oq tá falando e ele não conhece!!! Preguiça de gente assim!! Quer falar sem saber do q ta falando...Afffff
eu acredito que o sucesso dos Mamonas foi aquele BOOM de época, uma mistura de talento e acidente, e fluiu num sucesso estrondoso, porém não acredito que seria um sucesso mantido ou novamente alcançado num próximo disco!
Pode até ser mas eu acredito que eles teriam sucesso de forma separada, os músicos (principalmente o Bento e o Sérgio) eram muito bons (musicalmente falando), o mais "fraco" era o Julio (teclado), mas todos eram muito bons em diversas tarefas.. Imagino que se separariam, mas que tocariam a vida com sucesso em áreas distintas!
Conhexi os caras, Sergio e Samuel eram meua amigos, quando o mamonas estourou o Sergio ja não estava na Olivete a muito tempo, trabalhava comigo em uma loja de games e o Samuel cuidava de uma locadora deles chamada Fatal Games em guarulhos. Fora um monte se coisas....
@@mariah93637O cara disse que "não lembra de ter internet nessa época". E nisso ele tem razão. Em 1996, para a imensa maioria dos brasileiros, internet só era algo que "haviam ouvido falar" (e muitos nem isso), tanto que a internet foi liberada para o público apenas um ano antes, em 1995.
Tem entrevista do Dinho, dizendo que o primo dele, nao sabia xavecar as mina, e ficava na praia dizendo: Ei pixula. Dai ele deve ter pego isso e usado com a namorada.
13:27 quem produziu o primeiro dos Los Hermanos foi o Rafael Ramos(batera do Baba Cósmica,e que ajudou os mamonas convencendo o pai a dar um chance pra eles)Rick no album dos Los Hermanos foi co produtor,ele auxiliava o Rafael.
Lá vem ele de novo... Rsrsrsrsrs Mano, o cara não sabe o nome do Batera... O Samuel era o Baixista... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sem comentários. Cara, quanta inconsistência e mistura de histórias, estou começando a perder a credibilidade com esse Julio Ettore, sobre algumas pautas... Não tem nada sobre "conflitante" na história do Pai do Dinho a par do primo na Bahia, com a forma que o Dinho se referia à Mirella! Ambas possuem a mesma origem kkkkkkkkkkkk O primo realmente chamada as meninas de "Pitchula, Pitel", e foi daí que o Dinho começou a chamar a Mirella de "Pitchulinha". Sobre a apresentação no programa de TV do pai da Mirella, eles só tocavam lá, porquê o pai dela apoiava o namoro. No entanto foi dito que "era escondido"... O Dinho pediu a Mirella em namoro, de maneira bastante tradicional e antiga! Antes do programa, eles já namoravam há muito tempo! Ela era bem nova, quando começaram a namorar! Pra quem não conhece as histórias, deve achá-lo "Uma enciclopédia viva" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu também achei super contraditório uma pessoa falar sobre um assunto e nos saber do assunto, principalmente o nome dos personagens ( "uma história assim" "ah, sei lá " "como era o nome mesmo? ") 😂😂😂
Mas eles namoraram escondido, por um tempo. O Dinho queria oficializar, mas a Mirella temia a reação do pai. Somente algum tempo depois que o Dinho pediu oficialmente a Mirella em namoro.
@@nanicanto3638 Não! A própria Mirella relata no livro "Pitchulinha, Minha Vida com o Dinho - Até que os Mamonas nos Separem", que nunca namorou escondido! O pai dela, tinha o Dinho como um filho, de tão querido que ele era! Eles começaram a namorar bem jovens (Ela mais ainda. Se não me falha a memória, tinha 15 ou 16 anos). Nunca teve essa história de "temor"!
Lembro do Tijuana ... Tinha ótimos músicos ! Mas o Rick , meio que pediu uma "pegada" Mamonas / Raimundos ... Traços percebidos , também na capa dos CD's . Creio que a banda não existe mais. Vi o baixista Roman , narrando lutas no SFT combate . Léo era um ótimo guitarrista , lembro bem !
Mamonas, conheci essa banda em uma feira da Vila Madalena em um palquinho mambembe na Rua Aspicuelta, ninguém sabia quem eram, um mês depois os caras estavam famosos.
hahaha o cara não sabe que o Samuel era o baixista e que o Sérgio era o baterista. O cara aponta para a foto e não sabe quem é quem e quer explicar o que?! Fraquíssimo! Conheceu os Mamonas pelo filme hahaha
Dando oportunidade pra um convidado e amigo que tem que apresentar e falar sobre qualquer coisa que não tem o mínimo domínio sobre o assunto... Parabéns! Só faltou um melhor ensaio.
galera vai p esses podcasts não estuda o assunto direito...era o mínimo conhecer pelo menos o q cada um tocava.. mas o cara sabe só sobre o vocalista e o guitarrista 😅😅
Caraca cara eu lembro dessas imagens da morte deles hoje em dia graças a Deus não circula mais. Mas eu era criança e eu lembro do meus irmãos de sacanagem me mostrarem a foto, até hoje eu lembro muito forte
Lembro que na época já se falava na impossibilidade de um segundo álbum. Mas bandas como Legião tb foram alvo dessa questão após se lançarem. Só que Mamonas não foi uma banda de “um sucesso só”. Qtas e qtas bandas q surgiam com um ou dois hits e depois sumiam… Mas os bastidores internos talvez poderiam dar melhor essa resposta, como o desgaste aí apontado, mesmo em poucos meses, mas de exposição mais q frenética desses jovens. E sobre os corpos, de fato foi uma loucura a exposição… Só acho uma pena o filme não ter conseguido demonstrar o que de fato ocorreu naquela época.
Ahhh! sinceramente? Esses caras não sabem NADA de Mamonas! O cara magrinho falou um monte de coisas erradas, datas, nomes, vergonhoso! e o barbudo com esse jeitão preguiçoso nem consegue abrir a boca direito. Mamonas tinham talento e iriam vender mais discos no 2º disco, Eu acredito que Mamonas lançariam uns 10 discos tranquilos, o Skank por exemplo não é melhor que Mamonas e durou até quase agora...J Quest apareceu no final dos anos 90 e ainda estão ai e eles não tem nem metade do talento do quinteto de Guarulhos.
Mamonas era uma piada, amigo. E no bom sentido. Eram divertidos, mas piada cansa. Como P.O Box, Vagabonds… o segundo disco deles, mesmo após a morte, que geralmente faz as vendas de um artista explodirem, foi bem mal. No terceiro disco eles já iriam se separar, com certeza. Skank, que eu não gosto, faz músicas que cabem no dia a dia como churrascos, festas, namoros. Mamonas tinha um apelo mais visual, de TV.
@@ricardobarbosa7727 respeito sua opinião, mas não concordo, eles eram inteligentes e tinham carisma, e isso era O SONHO deles, portando acredito que eles iriam fazer um trabalho espetacular no 2º disco....enfim, nunca iremos saber, estou dizendo isso com base em todas as músicas do 1º disco justamente porque todas tocaram nás rádios e não é qualquer artista que conseguia fazer isso.
vender 10 discos tranquilos ? acho difícil, porque uma hora iria cair na mesmice e o besteirol iria perder a graça.. a não ser que mudassem as letras, mas duvido muito..
Sobre como eles se conheceram: O Sérgio (bateria) conheceu o Bento (guitarra) através de um amigo em comum deles, no lugar que eles trabalhavam. O Sérgio já tocava e o Bento tbm, e um dia eles combinaram de tocar juntos. Na ocasião o Samuel (baixo, irmão do Sérgio) não tocava nada, ele gostava de desenhar... Mas em pouco tempo se juntou aos meninos. Um dia, eles estavam fazendo um show (não era um comício) e chamaram alguém no palco pra cantar Guns mesmo, e o Dinho foi! Daí passou a fazer parte da banda... e um tempo depois chegou o Júlio por intermédio do Dinho.
um amigo chegou com um disquete e disse pra eu ver as últimas fotos dos Mamonas, e eu pensei que eram do último show. Mas eram pós acidente, só abriu a primeira foto e já desisti de olhar, horrível o que aconteceu com os caras
Essas fotos rodam há muitos anos. Eu ouço falar delas, pasme você, desde 1997! A minha prima viu as fotos no computador da escola em uma época que a Internet engatinhava e a conexão era caríssima [o UOL cobrava 20 horas mensais de conexão por 20 dólares].
Primeiro show do Dinho na banda não foi em comício, muita gente acredita nisso pq eles de fato faziam muitos shows em comicios do vereador Geraldo Celestino mas na verdade foi um show do Utopia no Ginasio do Pq Cecap para levantar uma grana pra formatura dos alunos do Chicão (EEPSG Francisco Antunes Filho), inclusive foi a turma do meu irmão que combinou esse show com eles.
Achei sensacional essa história do cara que conheceu um cara e namorava uma garota que era filho de um cara. Depois foi naquele lugar com aquele cara e gravou aquela música que saiu naquele anos fizeram show naquele estádio daquela cidade! Ou seja falou nada com nada! Kkkkkkkk
Na minha opinião eles não fariam sucessos hoje por conta de uma série de fatores que estava analisando, e acredito que fazem sentido. Os anos 90 era cheio de hypes e ondas momentâneas. Provavelmente no ano seguinte ja surgiria uma nova onda pra desbanca-los, aliás o segundo cd deles ja tinham músicas sem graças, eles estão na história e marcaram muitas crianças, jovens, mas o sucesso foi potencializado pela tragédia.
Quanta asneiras em um comentário só, a morte deles não potencializou nada, eles já eram o maior sucesso da época. E ngm sabe como seria o segundo cd, muita coisa que tem na internet é só resto de gravações
@@nandorodrigo9437 Ah claro, você acha que os caras entrariam em 97,98 com sucessos estrondosos falando de 'suruba', ' peido'??? A onda ja estava indo pro rock e sertanejo. Você próprio confirmou no seu argumento isso hahaha, morreram no auge, logo potencializou.
@@andreymoralpior que é verdade, o rock no Brasil foi até meados de 1999, depois foi decaindo até chegar em merdas como Restart. O sertanejo também sofreu uma grande derrocada após a morte do Leandro, e só foi voltar a mídia e ao sucesso em meados de 2004-2005, com artistas como Luan Santana e a Nativa FM em São Paulo. Estilos que foram hype nos anos 90, como o pagode, simplesmente se tornaram underground, ninguém mais curte. O showbusiness muda muito o tempo inteiro.
Anos 90 foi a melhor época para vários estilos musicais: pagode, pop rock, funk, sertanejo, forró eletrônico. Os travessos, Katinguelê, grupo Sueto, Raça Negra, Karametade, Negritude Jr, Art popular. Etc.
Agora em Dezembro de 2024 completo 39 anos de idade e Mamonas fez parte da minha infancia/adolescencia, eu consumia Mamonas todo Santo dia, era assistindo eles na Televisao e quando eles nao estavam na TV era eu e minha fita k7 tocando o dia todo. (sim fita k7 pirataria pura) Por muitos anos toda vez que eu via o documentario sobre eles eu sempre chorava sabendo da morte deles,mas o tempo passou, ate hoje gosto das musicas deles, mas serei sincero, as poucas musicas que eles gravaram para lançar no segundo disco/cd/fita deles simplesmente nao tinha nem 5% da graça que as que eles cantavam. Hoje eles iriam fazer sucesso ? Eu acho que não, o mais certo seria que eles se manteriam relevantes cantando sempre as mesmas musicas, assim como faz Todas as bandas que alcançam o sucesso. Eles acertaram 100% no 1º CD e no 2º que eu acho que nunca foi lançado se acertaram uns 25% foi muito na parte de ser engraçado as musicas.
Completando a história. Esse garoto levou a fita e o pai ouviu. Esse pai, ja tinha perdido a chance de lançar o Raimundos e disse q n ia perder de novo. Foi esse garoto ai(musiquinha "sabado de sol") que disse p o pai ouvir e o pai se tocou q se a molecada gostava...dava liga
o cara de camisa preta estava bem nervoso diante das cameras em kkkk gaguejando bastante, dicção ruim kkkkk mamonas foi muito bom, mas também acho que só seria aquele cd também, e depois ia sumir ou a banda ia acabar e cada um seguir seu caminho, vi as fotos do acidente, são bem pesadas
Lembro bem a ocasião que eu ouvi pela primeiríssima vez Vira Vira. Voltando a tarde de uma montagem de som, pois a noite teria que fazer a festa. Montava a tarde e a noite ia fazer a festa. No Diplomata 84 , ano de 1995, não sei se era junho ou julho, ouço no rádio aquilo de Me passaram a mão na bunda e ainda não comi ninguém. Cara, eu morria de rir perguntando que porra era aquilo. E a banda foi sucesso garantido.
Se o grupo não tivesse morrido tragicamente naquele acidente, provavelmente um segundo disco passaria despercebido, como aconteceu com o segundo disco do grupo SECOS & MOLHADOS. Com certeza haveria uma saturação.
Você acabou de citar o nome que seria o segundo do Mamonas, Blá Blá Blá, já tinham o título mas não tinham as músicas ainda, provavelmente uma referência ao Iggy Pop! E verdade, dois jornalistas musicais errarem tanto, assim como outras bandas, dói no ouvido
Ele não lembra que o Sérgio era batera e o Samuel baixista pow. Era melhor ele continuar fazendo instrumental no canal dele do legião Urbana (que ele é MT bom nisso) do que documentário. Essa história que ele tá contando,vc ver com muito mais detalhes com o próprio Rick bonadio no documentário Mamonas para Sempre. Até o filme que lançaram tava tudo errado. Enfim , Júlio entore continua fazendo playback pra nós cantar
Continue assistindo a este episódio clicando aqui: th-cam.com/users/live895VKH8LRFY?si=sDIfRuh7-XQXEa3d&t=803
Até hoje não faria sucesso mais com certeza foi sucesso igual muitos né
Esse cara é igual eu. Me identifiquei demais. Quando vai contar uma história não lembra de nenhum nome. De nada. 😂😂
Normal luciano huck é assim tbm!😂😂😂😂😂
Os Mamonas marcaram demais a minha infância! É um banda que tem um lugar especial ocupado na minha memória afetiva. Depois que fiquei adolescente e entrei na vida adulta, e passei a entender melhor o conteúdo das letras, fiquei ainda mais fã dos caras! As tiradas humorísticas, disfarçadas em trocadilhos escondidos nas letras eram sensacionais! Mas, para além disso, os caras eram instrumentistas virtuosos também: os arranjos e melodias eram muito bem feitos, com muita variação.
Perfeita explanação! Faço das suas palavras as minhas!
Foi um álbum que explora de forma comica vários estilos, fazendo um arranjo em cima de músicas conhecidas também. Esses caras são lendas ❤❤
Virtuosos? O próprio Rick Bonadio disse que o único ali fora da curva em questão de tocar instrumento era o guitarrista Bento. Os reffs que ele criou nas músicas são coisa de gênio .
e misturaval os generos
Quem tem 30 anos ou mais, sabe o quanto está banda marcou a todos !
Quem tem trinta anos hoje tinha 2 quando acorreu o acidente, não vai lembrar de nada.Eu tenho 34 e lembro pouco , até porque o sucesso durou nove meses apenas.Eu lembro de alguns parentes ouvindo e logo depois veio o acidente.
@@AntissociaL_DistortioNtenho 37 e fui ao show em bsb foi épico, vc tem 34 talvez n lembre mesmo, meu primo que foi ao show junto comigo é da sua idade ele lembra muito bem de todos os detalhes, minha mãe levou agente, agradeço a ela até hoje kkkkk
@@HenriquePires-t4x nessa época eu morava numa fazenda e não tinha luz elétrica em casa,meu tio ouvia num toca fitas a pilha.Eu lembro sim,mas como disse foi tudo muito rápido,fui conhecendo e poucos meses depois veio o acidente.
@@AntissociaL_DistortioN que legal mano, muito bom relembrar marcou a infância de todos !
@@HenriquePires-t4x só conheço um cara que foi no show deles em Ipatinga, e conheço outro que era vizinho do pai do Dinho e conheceu eles pessoalmente,mas não foi no show.Muita sorte vc ter tido a oportunidade de vê-los ao vivo.
Curioso como bandas que utilizam o humor na musica normalmente são tidas como bandas "menores". O Mamonas musicalmente era riquíssimo e as letras conversavam com o povo de uma forma que pouquíssimos conseguiram na história do pop brasileiro. Mereceram e muito terem estourado, o acidente deles foi uma tristeza que não cicatrizou
Exatamente
e falavam do cotidiano, igual aquele que falava de carne das casas bahia
Além de que eles eram excelentes instrumentistas.
@@Luiz_Wan com certeza
Realmente, Fui numa suruba, me passaram a mao na bunda e nao comi ninguem, letra riquissima
Cara esse cara em todo vídeo que vejo, parece alguém que tá fazendo apresentação na escola e decorou no dia anterior.
Meu pai conta uma história do dia que assistiu uma banda na praça da Sé que chocou ele pelo som que faziam e pelo vocalista incrível. Alguns meses depois viu mamonas na TV e lembro da reação do meu pai vendo aqui e me contando a historia... eram msm únicos.
Mamonas está ate hoje na minha playlist e sempre estará.
A tragédia com eles marcou demais a minha infância, chorei por anos 😢
O grupo era especial, com um todo, mas o talento do Dinho era gritante, ele certamente iria fazer muito bem qualquer coisa que se dispusesse a fazer.
Que Deus os tenha em um bom lugar 🙏🏻
Marcaram minha infância, chorei muito quando faleceram!
Os caras tinham muito talento!!! Bem… sem dúvida alguma eles eram fera no que costumava existir naquela época : o politicamente incorreto”!!!!! A irreverência… o deboche e a liberdade !!! Uma pena terem desaparecidos do cenário musical de uma forma tão trágica!!
Não tinha tecnologia excessiva na época isso ajudava, Então dava para ser Políticamente incorreto sem ter 1 milhão de críticas na Internet que quase ninguém tinha na época.
Em 1992 minha vizinha conhecia o Dinho e ele deu um disco do Utopia para ela me lembro que ela me mostrou o disco do eu e os irmãos dela achamos uma bosta ,lembro que ate tirei um sarro , 2 anos depois ela veio e mostrou para nós,que esses mesmos caras eram os mamonas assassinas 😮
Essa história que ele conta da Mirella, que o Dinho desceu para a Praia Grande e tals, resultou na música Lá Vem o Alemão.
O produtor a quem o Rick entregou a fita demo foi Sacomani sim, que por sinal o rick tinha como pai no mundo dos produtores.
"Eu queria um apartamento no Guarujá,mas o melhor que eu consegui foi um barraco em Itaquá..."
Mamonas marcaram época
" Money que é good nóis no have, se nóis hevasse nóis num tava aqui playando, mas nóis precisa de worká"
@@MyrellaLuanaDornelaseu acho a letra dessa música demais. "Se nois hevasse, nóis não tava aqui playando, nossa work é pleya. 😂😂😂
Sou de IRECÊ LEMBRO ME PERFEITAMENTE DO DINHO NUMA VITA A NOSSA CIDADE
CHEGOU EMPINANDO MOTO, COM UM MOLETON DA BANDEIRA DOS EUA
ELE ERA MUITO UNDERGROUND, ANTES DA FAMA
A mesma desconfiança que existiu no primeiro cd dos Mamonas, o cara repete com o possível segundo disco. Ninguém acreditava no primeiro e deu no que deu. Claro que seria muito dificil ter um sucesso parecido com o segundo cd, mas bicho, desacreditar dos caras que mudaram totalmente o cenário da música brasileira é não entender nada do mercado musical. E outra, o cara falar que disco de piada tem prazo curto de vida. Ele deve estar desconectado da realidade. De lá pra cá já se foram quase 30 anos, e se botar uma música qualquer do primeiro cd, em qualquer festa, a galera pira de empolgação. Se alguém duvidar, é só fazer o teste.
Mamonas foi uma banda única, nunca mais surgiu nada parecido, no quesito autenticidade e duvido que algum dia surja. Acredito que houve algum propósito no sucesso tão meteórico e mortes tão precoces no auge da fama. Marcou a nossa geração de uma forma que jamais esqueceremos! ❤
Nunca vi um entrevistado contando uma estória sem lembrar de tantos detalhes... Nomes, fatos, lugares, situações....
É que foi ao vivo eu entendo o que você quis dizer!
Mas dá uma chance pra ele,vai no canal dele.
Ele conta várias histórias e bastidores de bandas nacionais de rock!Cazuzua mesmo que eu gosto,muito bom!
Ninguém é uma máquina, amigo. Mas é fato que ele estuda as biografias. Pega leve
Mamonas n era apenas uma banda cômica, muita das letras trazia uma crítica social em forma de humor.
Ultraje a Rigor também.
Sim. Na música Robocop Gay, por exemplo, eles ironizam o fato dos muçulmanos recriminarem os homossexuais, no trecho: "também tem Muhamed tentando camuflar, Alá meu bom Alá".
Essa banda marcou muito, nunca vou esquecer o show que pude assistir em fevereiro de 96.
Planeta Atlântida? Se foi, tb estava lá. Inesquecível mesmo!
Adoro esse cara ele pode até esquecer algumas coisas mas o cara sabe muito de muitas bandas. Sou fã 👏🏼👏🏼
Música boa não tem idade! Tem muita música 60,70,80,90 top de mais!
Parei de ver qdo ele disse "acho que o baterista era o Samuel"!!!
Eles não moravam na periferia! Guarulhos é imenso! E eles moravam num bairro de classe média!!! Eu frequentava inclusive!
Na época, não era um bairro de classe média alta, era média baixa. Hoje não existe mais essa diferença. CECAP. Ou classe alta ou média, ou baixa,
ou paupérrima.
O Skank no começo era um Paralamas do Sucesso da série B.
Hahaha gostei da comparação
Ele citou Maria do Relento como a aposta no lugar dos Mamonas, segundo o jornalista que ele falou. Lembro dessa banda fazendo um sucesso relativo em 97 na escolha da audiência da mtv brasil, faziam a vibe de bandas engraçadas. Nunca mais ouvi falar desta banda.
Conhece o Mário assisti muito esse clipe na saudosa mtv
Maria do relento tá na ativa até hoje, tá com som mais maduro vale a pena conferir
Ainda toca e ta com musicas sérias! Um tanto estranho escuta la....
Fui no show deles no Moinho do Vale, em Blumenau. Protagonizaram uma cena (aérea) inédita pra cidade. Nunca aquele local costeado pelo rio abrigou tantas pessoas. Até as ruas do outro lado da ponte estavam lotadas de gente. Tinha 14 anos na época. A fatalidade com eles no ano seguinte foi brutal.
Eu fui no show em Jaraguá do Sul, nem tirei o uniforme da escola, quase todo mundo da escola foi em ônibus, o ingresso foi mais barato que o CD, nas vésperas do Natal é que eu consegui comprar por $14,99 em 95, era muito caro! Depois do acidente eu fiquei tão desnorteado que vendi, hoje recomprei (uns tempos atrás) recomprei o vinil deles junto com primeiro do Raimundos.
Os caras morreram no dia do meu aniversário 😢 lembro até hoje via na tv e não acreditava
O Baterista era o Sérgio, Samuel Tocava baixo
Eu me lembro dessa história como se fosse hoje! O garoto dessa história é o Rafael que depois que acabou o baba cósmica foi ser vj da MTV. Foi ele quem ouviu a fita dos mamonas e ajudou a banda a fazer o disco que explodiu no Brasil!!
Salvo engano, é esse Rafael que tinha um pai que era produtor musical, que recebeu uma fita dos Mamonas, mas nem ouviu. Aí o filho Rafael ouviu a fita, mostrou para o pai, e disse que aquilo era muito bom.
Indico o canal desse camarada aí, Júlio Ettore, ele é um excelente contador de história.
Realmente "conta muita história"... Saber o que foi verdade, é que são elas... Rsrsrsrsrs
@@lilohanrota66 Erros acontecem, mas ele é muito bom!
@@nandorodrigo9437 Desde que comecei a receber indicação de vídeos dele, depois que comentei em um, onde deu várias barrigadas sobre o Renato Russo, cara, tem visto mais tropeço passado como verdade, do que fatos que realmente aconteceram! O que automaticamente induz todos os demais que não conhecem, ao erro de acreditar nessas falhas!
Isso é complicado, pra um jornalista... Eu sou jornalista, e posso dizer bem o quão é tenso você afirmar algo, que não condiz com os fatos.
Seria mais correto usar temos como "parece que, foi relato assim, acreditam que"... Etc
Daí bater o martelo como se estivesse lá, e a história é parcialmente verífica... É tenso! Igual ele cita aí sobre "Há uma inconsistência entre o que o Seu Idelbrando fala, e o primo do Dinho comenta, sobre Pitchula..."
E no final, é a mesma história, e não tem nada inconsistente... Mas ele já cria com isso automaticamente, uma versão pseudo, que nunca existiu...
Neste programa só falou abobrinha... dos mamonas e Raimundos!
O apelido dele é Naldo Benny?? Pq ele não tá sabendo contar não... Errou um monte de coisas, não fez um apanhado dos fatos...O mínimo é ele conhecer oq tá falando e ele não conhece!!! Preguiça de gente assim!! Quer falar sem saber do q ta falando...Afffff
Parece uma tia minha...começa a história mas não lembra o nome de ninguém,nem quando aconteceu...kkkk
eu acredito que o sucesso dos Mamonas foi aquele BOOM de época, uma mistura de talento e acidente, e fluiu num sucesso estrondoso, porém não acredito que seria um sucesso mantido ou novamente alcançado num próximo disco!
Ao que tudo indica a própria banda não iria continuar com o Dinho já que ele tinha um projeto de humor com o Tom Calvalca...
Também acredito que não fariam mais sucesso, como foi dito no vídeo disco de piadas tem prazo de validade.
Pode até ser mas eu acredito que eles teriam sucesso de forma separada, os músicos (principalmente o Bento e o Sérgio) eram muito bons (musicalmente falando), o mais "fraco" era o Julio (teclado), mas todos eram muito bons em diversas tarefas.. Imagino que se separariam, mas que tocariam a vida com sucesso em áreas distintas!
@@thalyssapcosta Sim, o Bento acredita que seria um dos melhores guitarristas brasileiros.
Conhexi os caras, Sergio e Samuel eram meua amigos, quando o mamonas estourou o Sergio ja não estava na Olivete a muito tempo, trabalhava comigo em uma loja de games e o Samuel cuidava de uma locadora deles chamada Fatal Games em guarulhos. Fora um monte se coisas....
16:06 pérola: "numa época em que as redes sociais não eram tão fortes" Bicho, em 96 nem existia rede social kkkkkkkkkkkk
Não lembro nem de ter internet nessa época 😂😂..ele viajou!!
@@cicirj81 as histórias de um mentiroso na internet kkk
@@cicirj81é claro que já tinha, mas poucos tinham acesso, mané!
@@mariah93637O cara disse que "não lembra de ter internet nessa época". E nisso ele tem razão. Em 1996, para a imensa maioria dos brasileiros, internet só era algo que "haviam ouvido falar" (e muitos nem isso), tanto que a internet foi liberada para o público apenas um ano antes, em 1995.
Tem entrevista do Dinho, dizendo que o primo dele, nao sabia xavecar as mina, e ficava na praia dizendo: Ei pixula. Dai ele deve ter pego isso e usado com a namorada.
No programa livre isso ae, tem no yt. lembro do Dinho imitando esse primo "pitéu, ela é pitéu' kkk
13:27 quem produziu o primeiro dos Los Hermanos foi o Rafael Ramos(batera do Baba Cósmica,e que ajudou os mamonas convencendo o pai a dar um chance pra eles)Rick no album dos Los Hermanos foi co produtor,ele auxiliava o Rafael.
O maior fenômeno da música brasileira que eu acompanhei nesses 38 anos de estrada
Lá vem ele de novo... Rsrsrsrsrs
Mano, o cara não sabe o nome do Batera... O Samuel era o Baixista... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sem comentários.
Cara, quanta inconsistência e mistura de histórias, estou começando a perder a credibilidade com esse Julio Ettore, sobre algumas pautas...
Não tem nada sobre "conflitante" na história do Pai do Dinho a par do primo na Bahia, com a forma que o Dinho se referia à Mirella! Ambas possuem a mesma origem kkkkkkkkkkkk
O primo realmente chamada as meninas de "Pitchula, Pitel", e foi daí que o Dinho começou a chamar a Mirella de "Pitchulinha".
Sobre a apresentação no programa de TV do pai da Mirella, eles só tocavam lá, porquê o pai dela apoiava o namoro. No entanto foi dito que "era escondido"...
O Dinho pediu a Mirella em namoro, de maneira bastante tradicional e antiga! Antes do programa, eles já namoravam há muito tempo!
Ela era bem nova, quando começaram a namorar!
Pra quem não conhece as histórias, deve achá-lo "Uma enciclopédia viva" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu também achei super contraditório uma pessoa falar sobre um assunto e nos saber do assunto, principalmente o nome dos personagens ( "uma história assim" "ah, sei lá " "como era o nome mesmo? ") 😂😂😂
@@alynejardim3968 Hahahaha
É nesse nível!
Tá fácil ganhar a vida contando história... kkkkkk
Vc é que é foda
Mas eles namoraram escondido, por um tempo. O Dinho queria oficializar, mas a Mirella temia a reação do pai. Somente algum tempo depois que o Dinho pediu oficialmente a Mirella em namoro.
@@nanicanto3638 Não! A própria Mirella relata no livro "Pitchulinha, Minha Vida com o Dinho - Até que os Mamonas nos Separem", que nunca namorou escondido! O pai dela, tinha o Dinho como um filho, de tão querido que ele era! Eles começaram a namorar bem jovens (Ela mais ainda. Se não me falha a memória, tinha 15 ou 16 anos).
Nunca teve essa história de "temor"!
Bento hinoto nasceu em cotia,e morou em Itaquaquecetuba
Rafael é um dos maiores produtores hoje em dia...o cara.
Espero gravar com ele um dia.
A música que o Dinho faz o embromeichon é Don't cry do Guns n' Roses
Achei que era Child on mine 😅😅
Lembro do Tijuana ... Tinha ótimos músicos ! Mas o Rick , meio que pediu uma "pegada" Mamonas / Raimundos ... Traços percebidos , também na capa dos CD's . Creio que a banda não existe mais. Vi o baixista Roman , narrando lutas no SFT combate . Léo era um ótimo guitarrista , lembro bem !
O Tihuana foi a banda chamada Ostheobaldo antes, com a mesma formação a não ser o vocalista que era outro chamado Johnny.
@@vedge11 Ostheobaldo já foi "Flores de aço" que era a primeira banda fundada pelo Roman Laurito , anos 80 . Bem lembrado , brother !
@@vedge11eu tinha uma revista da 89 FM com uma entrevista do Ostheobaldo antes de virar Tihuana.
Tihuana tá voltando, turne 25 anos,vai ser phoda!!!
Bons tempos!! Assistir Utopia tocando no palco do Lua Nua foi muito bom. Nostalgia!!
Quando ouvi os mamonas numa boate em Goiânia pela primeira vez, a boate toda pulava até o teto foi incrível
Ele simplesmente relatou o documentário POR TODA A MINHA VIDA (documentário exibido pela Globo em 2009)
Tenho uma camisa assinada pelo Dinho. Não vendo não troco...minha relíquia pra SEMPRE
O Rick Bonadio produziu o primeiro disco da banda RESGATE 😉
Cara, chega me dar medo de quem vem contar a história das pessoas e erra tudo. Medo!
Mamonas, conheci essa banda em uma feira da Vila Madalena em um palquinho mambembe na Rua Aspicuelta, ninguém sabia quem eram, um mês depois os caras estavam famosos.
Infelizmente o filme ficou uma m3rda 😢
O cara não sabe nem quem era quem nos instrumentos e quer contar história
Sempre falo isso! Ele comete altos erros, e todo mundo passa o pano, ou realmente ignora...
@@lilohanrota66 "Jornalistas"
Vi uns vídeos dele, quando ele roteriza o negócio, vai bem, assim no improviso tá nervoso, erra datas, nomes, músicas
@@lilohanrota66o principal e história, o cara tem mil coisas na cabeça, não pode perdoar se ele não lembra exatamente de todos os detalhes
Comecei a ver o video, depois que li seu comentário até parei de ver kkkk
hahaha o cara não sabe que o Samuel era o baixista e que o Sérgio era o baterista. O cara aponta para a foto e não sabe quem é quem e quer explicar o que?! Fraquíssimo!
Conheceu os Mamonas pelo filme hahaha
Ele leu o livro da biografia deles, mas esqueceu 60% do que leu. Kkkkkk
Se os mamonas fossem vivos, talvez hoje seria uma espécie de ultraje a rigor, músicas de zoeira, mas talvez poupariam a vestimenta irreverente.
Música dos anos 80 são as melhores.
Mamonas uma explosão de alegria ...
Dando oportunidade pra um convidado e amigo que tem que apresentar e falar sobre qualquer coisa que não tem o mínimo domínio sobre o assunto... Parabéns! Só faltou um melhor ensaio.
Baterista Samuel kkkk tão sabendo mesmo
Não fode, foi só um deslize.
Sim, mas ele acertou que era o Samuel que trabalhava na Olivetti
Porque o cara é obrigado a saber de tudo né, chatao
galera vai p esses podcasts não estuda o assunto direito...era o mínimo conhecer pelo menos o q cada um tocava.. mas o cara sabe só sobre o vocalista e o guitarrista 😅😅
@@victorzuri Eles erraram todos os nomes, datas, discos de outras bandas nesse episódio
Caraca cara eu lembro dessas imagens da morte deles hoje em dia graças a Deus não circula mais. Mas eu era criança e eu lembro do meus irmãos de sacanagem me mostrarem a foto, até hoje eu lembro muito forte
Samuel baixo , Dinho vocal , Bento guitarra, Sérgio bateria Júlio teclado
Lembro que na época já se falava na impossibilidade de um segundo álbum. Mas bandas como Legião tb foram alvo dessa questão após se lançarem. Só que Mamonas não foi uma banda de “um sucesso só”. Qtas e qtas bandas q surgiam com um ou dois hits e depois sumiam…
Mas os bastidores internos talvez poderiam dar melhor essa resposta, como o desgaste aí apontado, mesmo em poucos meses, mas de exposição mais q frenética desses jovens.
E sobre os corpos, de fato foi uma loucura a exposição…
Só acho uma pena o filme não ter conseguido demonstrar o que de fato ocorreu naquela época.
Ahhh! sinceramente? Esses caras não sabem NADA de Mamonas! O cara magrinho falou um monte de coisas erradas, datas, nomes, vergonhoso! e o barbudo com esse jeitão preguiçoso nem consegue abrir a boca direito. Mamonas tinham talento e iriam vender mais discos no 2º disco, Eu acredito que Mamonas lançariam uns 10 discos tranquilos, o Skank por exemplo não é melhor que Mamonas e durou até quase agora...J Quest apareceu no final dos anos 90 e ainda estão ai e eles não tem nem metade do talento do quinteto de Guarulhos.
Mamonas era uma piada, amigo. E no bom sentido. Eram divertidos, mas piada cansa. Como P.O Box, Vagabonds… o segundo disco deles, mesmo após a morte, que geralmente faz as vendas de um artista explodirem, foi bem mal. No terceiro disco eles já iriam se separar, com certeza. Skank, que eu não gosto, faz músicas que cabem no dia a dia como churrascos, festas, namoros. Mamonas tinha um apelo mais visual, de TV.
@@ricardobarbosa7727 explica o Massacration
@@ricardobarbosa7727 respeito sua opinião, mas não concordo, eles eram inteligentes e tinham carisma, e isso era O SONHO deles, portando acredito que eles iriam fazer um trabalho espetacular no 2º disco....enfim, nunca iremos saber, estou dizendo isso com base em todas as músicas do 1º disco justamente porque todas tocaram nás rádios e não é qualquer artista que conseguia fazer isso.
vender 10 discos tranquilos ? acho difícil, porque uma hora iria cair na mesmice e o besteirol iria perder a graça.. a não ser que mudassem as letras, mas duvido muito..
Os caras não tem nem idade para ter acompanhado os mamonas na época 😂😂😂😂😂
Sobre como eles se conheceram: O Sérgio (bateria) conheceu o Bento (guitarra) através de um amigo em comum deles, no lugar que eles trabalhavam. O Sérgio já tocava e o Bento tbm, e um dia eles combinaram de tocar juntos. Na ocasião o Samuel (baixo, irmão do Sérgio) não tocava nada, ele gostava de desenhar... Mas em pouco tempo se juntou aos meninos. Um dia, eles estavam fazendo um show (não era um comício) e chamaram alguém no palco pra cantar Guns mesmo, e o Dinho foi! Daí passou a fazer parte da banda... e um tempo depois chegou o Júlio por intermédio do Dinho.
um amigo chegou com um disquete e disse pra eu ver as últimas fotos dos Mamonas, e eu pensei que eram do último show. Mas eram pós acidente, só abriu a primeira foto e já desisti de olhar, horrível o que aconteceu com os caras
Essas fotos rodam há muitos anos. Eu ouço falar delas, pasme você, desde 1997! A minha prima viu as fotos no computador da escola em uma época que a Internet engatinhava e a conexão era caríssima [o UOL cobrava 20 horas mensais de conexão por 20 dólares].
Primeiro show do Dinho na banda não foi em comício, muita gente acredita nisso pq eles de fato faziam muitos shows em comicios do vereador Geraldo Celestino mas na verdade foi um show do Utopia no Ginasio do Pq Cecap para levantar uma grana pra formatura dos alunos do Chicão (EEPSG Francisco Antunes Filho), inclusive foi a turma do meu irmão que combinou esse show com eles.
Inesquecível.....
Achei sensacional essa história do cara que conheceu um cara e namorava uma garota que era filho de um cara. Depois foi naquele lugar com aquele cara e gravou aquela música que saiu naquele anos fizeram show naquele estádio daquela cidade! Ou seja falou nada com nada! Kkkkkkkk
Cara acho que, os manonas não ficaria, só no primeiro disco não. Com certeza daria. Mais discos de sucesso.
Continua assim que um dia você consegue convencer alguém
Lembro de ano novo , um predio comercial no centro da cidade , todos ganhando o presente de amigo oculto: disco dos mamonas
Cansei de ver shows deles de graça em Guarulhos
Vamos ouvir o especialista...
O especialista: não sei se aquele era o baixista, ou o baterista...
Comecei a ouvir os Mamonas em 1995 e até hoje não parei.
Isso é o que dá ficar lendo a Wikipédia como fonte kkkkk
Cara contando a história sem um pingo de vontade!
Mamonas tem um lugar cativo na memória afetiva de uma geração.
No final acertou.
Sérgio batera, irmão do Samuel baixista e Júlio no teclado e segunda voz.
Na minha opinião eles não fariam sucessos hoje por conta de uma série de fatores que estava analisando, e acredito que fazem sentido.
Os anos 90 era cheio de hypes e ondas momentâneas. Provavelmente no ano seguinte ja surgiria uma nova onda pra desbanca-los, aliás o segundo cd deles ja tinham músicas sem graças, eles estão na história e marcaram muitas crianças, jovens, mas o sucesso foi potencializado pela tragédia.
Quanta asneiras em um comentário só, a morte deles não potencializou nada, eles já eram o maior sucesso da época. E ngm sabe como seria o segundo cd, muita coisa que tem na internet é só resto de gravações
@@nandorodrigo9437 Ah claro, você acha que os caras entrariam em 97,98 com sucessos estrondosos falando de 'suruba', ' peido'??? A onda ja estava indo pro rock e sertanejo. Você próprio confirmou no seu argumento isso hahaha, morreram no auge, logo potencializou.
@@andreymoralpior que é verdade, o rock no Brasil foi até meados de 1999, depois foi decaindo até chegar em merdas como Restart.
O sertanejo também sofreu uma grande derrocada após a morte do Leandro, e só foi voltar a mídia e ao sucesso em meados de 2004-2005, com artistas como Luan Santana e a Nativa FM em São Paulo.
Estilos que foram hype nos anos 90, como o pagode, simplesmente se tornaram underground, ninguém mais curte. O showbusiness muda muito o tempo inteiro.
Quais são as musicas do segundo CD ???
@@alefjoao6147 Tem no TH-cam algumas, inclusive uma chamada " Não peide aqui baby"
Em: 13: 42 - "Ele fez um cara chamado: ' Tostoredy!??'. Alguém sabe de quem se trata??
Um cantor de reggae de Curitiba. Toaster Eddy
@@JornalistaSergioMartins Muito Obrigado!
Fevereiro de 96?
Correto: 2 de Março (em um sábado) voltando de um show realizado em Brasília.
Na TV aberta dos anos 90 só dava banda Sertaneja tirando algumas exceções.
Anos 90 teve um pouco de tudo. Axé, pagode, lambada
Anos 90 foi a melhor época para vários estilos musicais:
pagode, pop rock, funk, sertanejo, forró eletrônico.
Os travessos, Katinguelê, grupo Sueto, Raça Negra, Karametade, Negritude Jr, Art popular. Etc.
Agora em Dezembro de 2024 completo 39 anos de idade e Mamonas fez parte da minha infancia/adolescencia, eu consumia Mamonas todo Santo dia, era assistindo eles na Televisao e quando eles nao estavam na TV era eu e minha fita k7 tocando o dia todo. (sim fita k7 pirataria pura)
Por muitos anos toda vez que eu via o documentario sobre eles eu sempre chorava sabendo da morte deles,mas o tempo passou, ate hoje gosto das musicas deles, mas serei sincero, as poucas musicas que eles gravaram para lançar no segundo disco/cd/fita deles simplesmente nao tinha nem 5% da graça que as que eles cantavam.
Hoje eles iriam fazer sucesso ? Eu acho que não, o mais certo seria que eles se manteriam relevantes cantando sempre as mesmas musicas, assim como faz Todas as bandas que alcançam o sucesso.
Eles acertaram 100% no 1º CD e no 2º que eu acho que nunca foi lançado se acertaram uns 25% foi muito na parte de ser engraçado as musicas.
mas isso é fazer sucesso, poucas bandas lançam algo novo depois de 20 anos e estoura
Como você tá em Dezembro de 2024 se hoje é 9 de Agosto de 2024???
Completando a história. Esse garoto levou a fita e o pai ouviu. Esse pai, ja tinha perdido a chance de lançar o Raimundos e disse q n ia perder de novo. Foi esse garoto ai(musiquinha "sabado de sol") que disse p o pai ouvir e o pai se tocou q se a molecada gostava...dava liga
Sérgio era o baterista 🎼🤟🏻💙
o cara de camisa preta estava bem nervoso diante das cameras em kkkk gaguejando bastante, dicção ruim kkkkk mamonas foi muito bom, mas também acho que só seria aquele cd também, e depois ia sumir ou a banda ia acabar e cada um seguir seu caminho, vi as fotos do acidente, são bem pesadas
Júlio é um mega músico
Dizer que o samuel é o baterista e depois corrigir é o fim de qualquer entrevista... Muito fraco o entrevistado😂😢
Quando eu ouço esse cara falando eu só chego em uma conclusão q não sobrou ninguém pra contar história
Quem produziu Ana Júlia foi o filho do João Augusto, Aliás o álbum todo
Lembro bem a ocasião que eu ouvi pela primeiríssima vez Vira Vira. Voltando a tarde de uma montagem de som, pois a noite teria que fazer a festa. Montava a tarde e a noite ia fazer a festa. No Diplomata 84 , ano de 1995, não sei se era junho ou julho, ouço no rádio aquilo de Me passaram a mão na bunda e ainda não comi ninguém. Cara, eu morria de rir perguntando que porra era aquilo. E a banda foi sucesso garantido.
Se o grupo não tivesse morrido tragicamente naquele acidente, provavelmente um segundo disco passaria despercebido, como aconteceu com o segundo disco do grupo SECOS & MOLHADOS. Com certeza haveria uma saturação.
A música cantada pelo Dinho foi Knock on heavens door... quanta "informação" confusa meu Deus
Não foi ,o próprio filme fala q foi essa mesma citada
@@marcosandre1669 engraçado que existe filmagem do acontecido
Como dar credibilidade com tantas duvidas? Blá Blá Blá ...
Então não assitir porra
Você acabou de citar o nome que seria o segundo do Mamonas, Blá Blá Blá, já tinham o título mas não tinham as músicas ainda, provavelmente uma referência ao Iggy Pop! E verdade, dois jornalistas musicais errarem tanto, assim como outras bandas, dói no ouvido
Tinham algumas músicas sim,e de onde você tirou a informação que seria esse nome o segundo disco? Acho que já ouvi alguém falando tbm ...
@@marcosandre1669 pessoas que trabalhavam com eles e na finada Showbizz
Ele é PÉSSIMO pra contar a estória. Eu fico até com falta de ar só de ouvir. Que ansiedade da Porr@
Sergio era o baterista,e samuel o baixista!!
Cara..quem começou a banda foi meu primo.Sérgio..que chamou o Bento..depois o Samuel..sou primo do Sérgio é Samuel...mas tá valendo kkkkkk
Muito bom
Ele não lembra que o Sérgio era batera e o Samuel baixista pow.
Era melhor ele continuar fazendo instrumental no canal dele do legião Urbana (que ele é MT bom nisso) do que documentário.
Essa história que ele tá contando,vc ver com muito mais detalhes com o próprio Rick bonadio no documentário Mamonas para Sempre.
Até o filme que lançaram tava tudo errado.
Enfim , Júlio entore continua fazendo playback pra nós cantar
Sempre vem alguém com alguma história nova… o cara não sabe nem quem é quem dentro da banda… 🤦🏻♂️🤦🏻♂️
O Dinho não foi procurar eles pra formar banda. Foi por acaso em um show
Essa informação dele foi ridícula