Sportswashing à Saudita | nuance 137

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 9 ก.พ. 2025

ความคิดเห็น • 4

  • @nunocouto6923
    @nunocouto6923 ปีที่แล้ว +2

    Francisco olha um aparte. Eu conheço muita gente que o futebol para eles é pior que religião 🤣.
    Um deles, na altura da operação coração do Benfica, dava metade do ordenado. É para veres o nível de doença. Se souberes o nome do documentário sobre Roma posta ai se não te importares. E caso seja o último antes das férias. Que tenham umas boas férias.

  • @TaRtArUgAvIrTuAl
    @TaRtArUgAvIrTuAl ปีที่แล้ว

    Gostei da tensão mas perderam-se a certa altura amigos. Convidem o Miguel mais vezes.

  • @bnf82
    @bnf82 ปีที่แล้ว

    Goste-se ou não, concorde-se ou não... pouco importa; o objectivo da AS já está a ser cumprido quando os olhos, principalmente europeus, já estão fixados lá (no que toca a futebol, bastou o Mundial) e a discussão relativamente a direitos humanos, etc, existe, sim, mas é rapidamente esquecida e abafada pelo gosto geral pelo desporto, pelo entretenimento e pela ostentação. Ou seja, meio que se começa a discutir a ética da coisa... mas fica-se pelo meio.
    Se o futebol apenas atrairá directa e fisicamente pessoas lá, duvido; mas pode atrair por outros motivos, cujas portas foram abertas por estas importações ocidentais (futebol e suas estrelas, a Line, etc).

  • @tonylambert
    @tonylambert ปีที่แล้ว +1

    Francisco, Castro e Bessa, adoro essa coragem de confrontar e discutir, mas façam um favor a vocês mesmo, "XICO e Castro", Bessa parabéns pelo modo contido e arbitral, o moderador foste tu, pegando no tema principal que assim se tornou ou evolui para tal: religião vs futebol=religião, devo salientar que na minha modesta opinião se Castro responde ao invés de "sacrifício" fanatismo, teria acertado em cheio, não tendo sido assim, teve muita dificuldade em definir o óbvio, toda a gente sabe que o futebol vivido exacerbadamente pode confundir-se com um credo, contudo o credo quando pega num certo paganismo, para atrair adeptos, levando consigo o veículo da diversão, dá aso a que se confundo com os restantes conceitos de diversão, isso ocorreu na JMJ, sim, bailarico não é pecado, nem no estádio nem no espaço religoso, mas e há sempre um, há quem lá se dirija única e exclusivamente para se divertir, seja ele com a dança, quer com o uso de queima de certas substâncias, a questão é que aquele cheiro a erva da arquibancada do velhinho Antas, não faz desmaiar o papa, mas se a JMJ fosse numa igreja, São Miguel deixava cair a espada e a fé nos crentes. Bom! A dimensão da religião será sempre maior que a do mais aferrolhado e ferveroso adepto ou clube, o Castro tem razão em muita da comparação, mas definir a dimensão do quão menor é o futebol face à religião é uma "guerra" que nunca vencerás Castro, o Francisco que normalmente modera mesmo não concordando, teve um dia menos bom, e deixou-se levar, embora tenha terminado bem, pelo ímpeto da discordia, e assim perdeu a luta da palavra, que até é o pantano onde tão maravilhosamente navega, mas Francisco o Castro não é de subestimar, pois num estilo magnificamente desengonçado na verbalizaçao terminou o debate aplicando um "KO" que à partida só poderia ser ganho com um auto-golo, e Francisco que de tão cerebral que é e bem complicou a vida ao Castro. Desculpem mas vocês são os dois fantásticos, confesso que a crispação e algo que não encaixa na vossa JM, vocês parecem-me verdadeiros democratas amigos, pelo que quero mais, reconheço uma necessidade de debate de jovens descomprometidos com o preconceitos e vocês tem sido uma grande descoberta neste mundo cibernético, que para muitos hoje e visto como uma doença e eu pessoalmente vejo como palco para informação variada e que no caso do Nuance é diferenciada, sou fã e como tal termino dizendo que hoje o Bessa foi super especial, acertividade e moderação à Bessa, boa semana.