39:57 Dicas para aprender uma nova língua: - Tenha alguma motivação, se pergunte qual o motivo pra eu estar aprendendo essa língua? - Saber como você vai usar essa língua a longo prazo. - Ouça bastante a língua para ir se acostumando com os detalhes da musicalidade dela. OBS: De vez em quando ouça a língua ativamente, ou seja, quando for ouvir coloque seu foco apenas na sua audição. Não fique fazendo outras coisas enquanto ouve, pois você vai ter uma baixa absorção de conteúdo.
Essa observação feita no final do vídeo a respeito do psiquiatra se basear naquilo que ele presume ser o problema, me fez lembrar de um caso que aconteceu comigo. Dos 16 aos 21 sofri com depressão, não a ponto de ser diagnosticado por um profissional, mas por identificar todos os sintomas que perduraram por todos esses anos (esses sintomas progrediram ano após ano até eu me encontrar 100% isolado em um quarto por muitos dias - constantemente). Eventualmente ao buscar ajuda de um psicólogo, ele me tratou como se eu fosse uma bomba relógio simplesmente por eu tocar no termo depressao, e me indicou um psiquiatra. Eu vinha buscando melhora através da auto análise, estudando sobre pnl e hipnose… mas em uma das recaídas, resolvi procurar o psiquiatra. Em menos de 10 minutos de consulta, ele já identificou o meu problema e me receitou um medicamento que eu sairia dali tomando pelo resto da vida. Ele não respondia às minhas perguntas, ele tinha certeza do que eu tinha. Mas minutos antes de pegar a receita eu contei que eu conseguia me manter motivado por algum período (eu vinha praticando auto hipnose e pnl para me tratar), ele falou que na verdade eu era bipolar e não depressivo. E então receitaria outro remédio pra eu tomar pelo resto da vida kkk. Não me foi feito nenhuma pergunta sobre meu passado, sobre como eu era antes de eventuais traumas ou circunstâncias… enfim… Fui embora, segui minha intuição em aprofundar meus conhecimentos, fiz cursos, li dezenas de livros… e hoje me considero no controle daquilo que um dia me privou de viver bem a vida. Ainda sou jovem, sou empresário e a cada dia sinto que estou mais próximo daquilo que quero me tornar. Tenho muita energia e muita sede por aprender. Sou grato a Deus por eu não ter me permitido ser refem da mediocridade humana, eu poderia ser um dependente de medicamentos caso tivesse seguido as cegas as instruções de uma “autoridade” médica. E a minha visão hoje, em relação a superação dessa doença do século, é que você não deve buscar a cura. A vida está em movimento, se você parar ela pode te pegar novamente. Ou você está crescendo, ou está caindo, a estabilidade é uma ilusão. Uma coisa eu garanto. É muito mais gratificante criar novos padrões de comportamento que se sobrepõem aos padrões antigos, e alimentá-los a vida toda para que o antigo nunca volte a se sobressair… Do que ter que programar o despertador para tomar um remédio que te “coloca nos trilhos”… com doses cada vez mais altas para amenizar a falta de efeito que o tempo provoca. Um único deslise ao esquecer de tomar o seu comprimido, e o caos vem a tona. (Eu sei Que existem casos onde é mais prudente medicar-se, mas na prática a conduta dos médicos é despreparada de modo generalizado.)
apesar de ter visto este vídeo no dia 07/04/21, eu aprendi a ler e escrever árabe em uma semana no mês de março com método citado pelo Claudio Lara. Muito Obrigado
Métodos , técnicas e uma ferramenta para aprender e praticar idiomas Imersão em idiomas sistema de repetição espaçada palácio da memória ou método de loci técnica de Shadowing ou técnica de shadowing reading IPA {internacional phonetic alphabet}(Alfabeto fonético internacional {AFI} ) método pomodoro método Feynman spidergrams leitura guiada mind maps programação neuro linguístico para idiomas The gold list method
Que curioso! Eu tenho dificuldade em aprender linguas meio parecidas... Por exemplo: eu sou fluente em Espanhol e Italiano tem coisas parecidas e eu acabo confundindo as duas... Excelente dica :)
Completei um curso de inglês de 1 ano, mas até hoje, não sei ter uma boa conversação, mas vejo que minha escrita, audição e leitura no inglês, está bem melhor que antes. Porém, quero muito ser Poliglota, então hoje em dia, aprendo muito, algumas línguas no Duolingo e estou sempre procurando algo sobre as línguas que me interessam.
Excelente entrevista, com certeza irei usar as dicas... observação: confesso que fiquei um pouco incomodada com o fato de Lucas interromper constantemente, e em vezes nem deixar o Claudio concluir ao menos a frases antes de fazer a próxima pergunta. Contudo, gostei muito, obrigada
39:57
Dicas para aprender uma nova língua:
- Tenha alguma motivação, se pergunte qual o motivo pra eu estar aprendendo essa língua?
- Saber como você vai usar essa língua a longo prazo.
- Ouça bastante a língua para ir se acostumando com os detalhes da musicalidade dela.
OBS: De vez em quando ouça a língua ativamente, ou seja, quando for ouvir coloque seu foco apenas na sua audição. Não fique fazendo outras coisas enquanto ouve, pois você vai ter uma baixa absorção de conteúdo.
te amo, casa comigo
"Eu sou curioso pra aprender qualquer coisa" essa frase também me define, ótimo podcast, é sempre muito rico em conteúdo 😍
Essa observação feita no final do vídeo a respeito do psiquiatra se basear naquilo que ele presume ser o problema, me fez lembrar de um caso que aconteceu comigo.
Dos 16 aos 21 sofri com depressão, não a ponto de ser diagnosticado por um profissional, mas por identificar todos os sintomas que perduraram por todos esses anos (esses sintomas progrediram ano após ano até eu me encontrar 100% isolado em um quarto por muitos dias - constantemente).
Eventualmente ao buscar ajuda de um psicólogo, ele me tratou como se eu fosse uma bomba relógio simplesmente por eu tocar no termo depressao, e me indicou um psiquiatra.
Eu vinha buscando melhora através da auto análise, estudando sobre pnl e hipnose… mas em uma das recaídas, resolvi procurar o psiquiatra.
Em menos de 10 minutos de consulta, ele já identificou o meu problema e me receitou um medicamento que eu sairia dali tomando pelo resto da vida.
Ele não respondia às minhas perguntas, ele tinha certeza do que eu tinha. Mas minutos antes de pegar a receita eu contei que eu conseguia me manter motivado por algum período (eu vinha praticando auto hipnose e pnl para me tratar), ele falou que na verdade eu era bipolar e não depressivo. E então receitaria outro remédio pra eu tomar pelo resto da vida kkk.
Não me foi feito nenhuma pergunta sobre meu passado, sobre como eu era antes de eventuais traumas ou circunstâncias… enfim…
Fui embora, segui minha intuição em aprofundar meus conhecimentos, fiz cursos, li dezenas de livros… e hoje me considero no controle daquilo que um dia me privou de viver bem a vida.
Ainda sou jovem, sou empresário e a cada dia sinto que estou mais próximo daquilo que quero me tornar. Tenho muita energia e muita sede por aprender.
Sou grato a Deus por eu não ter me permitido ser refem da mediocridade humana, eu poderia ser um dependente de medicamentos caso tivesse seguido as cegas as instruções de uma “autoridade” médica.
E a minha visão hoje, em relação a superação dessa doença do século, é que você não deve buscar a cura. A vida está em movimento, se você parar ela pode te pegar novamente. Ou você está crescendo, ou está caindo, a estabilidade é uma ilusão.
Uma coisa eu garanto. É muito mais gratificante criar novos padrões de comportamento que se sobrepõem aos padrões antigos, e alimentá-los a vida toda para que o antigo nunca volte a se sobressair…
Do que ter que programar o despertador para tomar um remédio que te “coloca nos trilhos”… com doses cada vez mais altas para amenizar a falta de efeito que o tempo provoca.
Um único deslise ao esquecer de tomar o seu comprimido, e o caos vem a tona.
(Eu sei Que existem casos onde é mais prudente medicar-se, mas na prática a conduta dos médicos é despreparada de modo generalizado.)
Teria compartilhar alguns livros que vc chegou a ler e q vc achou essencial para sua mudança?
Amando esses Navescasts. Conteúdos que agregam muito valor e de altíssima qualidade. Gratidão grande Lucas! 🙏🙏🙏
apesar de ter visto este vídeo no dia 07/04/21, eu aprendi a ler e escrever árabe em uma semana no mês de março com método citado pelo Claudio Lara. Muito Obrigado
13:43 mano eu pensei que estava delirando, depois vi q foi um corte na edição do vídeo kkkkkk. Conteúdo riquíssimo, obrigada por compartilhar.
muito enriquecedor esse assunto
a maioria da população brasileira nem tem disposição par isso, uma pena
Tenho orgulho de ter aprendido hipnose clínica com o melhor do Brasil 🇧🇷 e com o melhor em PNL do 🇧🇷 Lucas e Cláudio dois gigantes….
O podcast mais enriquecedor que já ouvi, parabéns!
Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!! Tão rico esse vídeo! duas feras q amo! Gratidão!
Métodos , técnicas e uma ferramenta para aprender e praticar idiomas
Imersão em idiomas
sistema de repetição espaçada
palácio da memória ou método de loci
técnica de Shadowing ou técnica de shadowing reading
IPA {internacional phonetic alphabet}(Alfabeto fonético internacional {AFI} )
método pomodoro
método Feynman
spidergrams
leitura guiada
mind maps
programação neuro linguístico para idiomas
The gold list method
Sensacional esse bate papo!! Duas grandes pessoas e dois grandes professores também!!! Abraço
Excelente explicação 🧠 percebi q com passar do tempos os ensino vai mudando os nomes, e nós q buscamos entender vamos evoluindo.
Eu quero aprender inglês um sonho
Que curioso! Eu tenho dificuldade em aprender linguas meio parecidas... Por exemplo: eu sou fluente em Espanhol e Italiano tem coisas parecidas e eu acabo confundindo as duas... Excelente dica :)
Incrível!!!
Ótimo Noite!!
Boa noite!!
shadowing ou shadow reading
*Começa em **6:07*
Completei um curso de inglês de 1 ano, mas até hoje, não sei ter uma boa conversação, mas vejo que minha escrita, audição e leitura no inglês, está bem melhor que antes.
Porém, quero muito ser Poliglota, então hoje em dia, aprendo muito, algumas línguas no Duolingo e estou sempre procurando algo sobre as línguas que me interessam.
imersão em idiomas
claud tem como rakia um mente para manipular?
Tenho amigos japoneses, pow, meu sonho é aprender pelo menos o básico kkk
Excelente entrevista, com certeza irei usar as dicas...
observação: confesso que fiquei um pouco incomodada com o fato de Lucas interromper constantemente, e em vezes nem deixar o Claudio concluir ao menos a frases antes de fazer a próxima pergunta.
Contudo, gostei muito, obrigada
PNL
🙋
😍👏🏻👏🏻