Page é o tipo de músico que te envolve não apenas com técnicas e ideias musicais verdadeiramente geniais; mas junta a isso uma linguagem toda própria que envolve visual, direcionamentos, abordagens, mística, maldição e tudo o mais, embalado com Jones, Plant e Bonham para criar a maior e melhor banda de rock de todos os tempos.
Tres caras me inpiraram a tocar guitarra la em meados dos anos 90, Brian May, David Gilmour e Claro, Jimmy Page. Eu tinha um K7 com a versão qo vivo de Starway to heaven, com 15 anos, eu pirava imaginando como ele conseguia tocar aquilo. Excelente video Billy
O vídeo vale cada minuto! Outra dica boa de livro, mas mais na seara zeppelin é o livro "Quando os gigantes caminhavam sobre a terra". Pra quem é fã esse material é verdadeiramente indispensável.
Page é sinistro, sempre fui muito fã do Led Zeppelin e depois que comecei a compor e pensar em coisas além da guitarra e do baixo que são meus dois instrumentos, toda a música e em especial a discografia do Led Zeppelin ganhou uma nova cor e deslumbre pra mim. Acho que só quem se mete a compor percebe verdadeiramente a raridade e genialidade desses caras, ele não impressiona tocando rápido ou difícil, ele te impressiona construindo músicas intocáveis, improvisar em cima de Led Zeppelin é quase proibido, só pode se você for da banda, porque é tudo tão bem feito, tão bonito, tão encaixado que fazer diferente é pecado.
O primeiro disco do LZ já mostrava a genialidade do Page. John Lennon admitiu que nunca imaginou que uma guitarra pudesse soar daquele jeito ao ouvir o disco pela primeira vez. Page assumiu e bancou a produção do disco gravado em pouquíssimo tempo. Músicas pesadas contrastavam com outras acústicas, mostrando o conceito de luz e sombra que Page trazia consigo....e detalhe: todo peso das guitarras gravadas com uma Telecaster.
Jimmy Page fará 80 anos em 2024 e eu sinto que até hoje não foi-lhe dado o devido reconhecimento. Ainda mais numa época em que os guitarristas pensam que a história da guitarra elétrica começa com Yngwie Malmsteen... Sei lá, essa gente só sabe fazer videos falando sobre técnica, equipamento e timbre; música que é bom, nada. E MÚSICA - que é o que realmente importa - era o forte do Jimmy Page. Um desses guitarristas de TH-cam, falastrão e pernóstico, quando perguntado sobre o que achava do Jimmy Page, respondeu com um desdenhoso "Não acho". Tristes tempos.
Rapaz, não quero nem saber quem é esse ignorante (pq já tenho tanta bronca com a ignorância que campeia...), agora quanto ao 'reconhecimento' acho que ele teve/tem sim... um cara que foi absolutamente bem sucedido, uma das bandas que mais vendeu discos na história, ta no Hall of Fame... Talvez você se refira a essa geração que nasceu achando que o mundo é um grande TH-cam/Insta/Tiktok e não consegue enxergar um palmo a frente do nariz, mas isso é mais um problema dessa galera e não dele, ele tá bem na fita! ✌🏻🎸
Muito bacana este vídeo a respeito da genialidade do Jimmy Page enquanto guitarrista, produtor e compositor, e feito por quem é um ótimo músico. O uso do theremin também é uma característica bem interessante do Jimmy Page em algumas de suas canções. E em uma revista especializada, JP revelou que tocou "You Shook Me" com uma Flying V. Legal! Parabéns pelo Vídeo!
Muito agradecido Billy! Eu também sou super fã do LZ. Tenho a discografia completa deles em LP e CD. Vale muito a pena o seu vídeo. Arrasou na Tele Strato especial, gostei.
Que vídeo foda, Billy! Cara, eu sou muito fã do Led e especialmente do Page. Enfim, tive/tenho banda tributo ao Led e piro demais com essas linhas de guitarra. E é isso, o Page vai além da guitarra, é o cara dos arranjos e do próprio conceito do Led. Abraços e parabéns mais uma vez pelo excelente trabalho!
Muito bom, meu irmão! Ótimo vídeo! Essa lista está demais! E um dia eu vou ter uma camisa bonitona como essa e vou tocar até melhor! hehehe Forte abraço!
Eu destacaria tbm Kashmir, q é um Bolero de Ravel do rock e Friends. Aliás, Friends é uma música tão sombria que Jimmy Page deveria ter dado para o Black Sabbath gravar kkk
Sensacional seu canal meu irmão! Te conheci no programa do Mateus Starling e fiquei seu fã. Gostaria de ouvir você falando do Steve Morse que o guitarras que mais gosto junto com Pat metheny. Valeu👏👏👏🤝🙌🙏🎶
Comecei a tocar guitarra em 1985 por influencia de Jimmy Page. Sempre falo pros amigos que eu queria ter somente a metade da criatividade de Jimmy Page e a habilidade de Ritchie Blackmore (outro monstro da guitarra), rs. Agradeço a Deus por ter vivido a época dos guitarristas dessa geração.
@@BillyBrandao Com certeza! Lamento muito por nunca ter conseguido ver Jimmy Page tocando ao vivo...Mas o Blackmore eu vi aqui em SP, com o Deep Purple, rs
Incrível o vídeo.... você é o nosso Rick Beato ... obrigado.... aproveito e te faço uma pergunta...pra mim um instrumento básico ( nem cara ou custom shop ) bate ou fica com o mesmo resultado .... explico o que vc têm a dizer ao fato de o que uma guitarra básica hoje entrega em desempenho de timbre , tocabilidade , afinação etc em relação as guitarras da década de 60 e 70 ? ....pois eu particularmente duvido que uma Fender que o Hendrix gravou algo nos 60 seja melhor que uma guitarra básica de hoje....diz pra mim e pra todos sua valiosa opinião
Eu concordo. A tecnologia e metodologia na manufatura de guitarras (instrumentos em geral) evoluiu muito, hoje em dia qualquer guitarra “normal” de linha (que seja feita por alguma marca com responsabilidade, seja a Fender ou Tagima) é seguramente bem razoável, muito mais garantido do que as feitas antigamente!
Querido Mestre, fantástico!! Obrigado pelas informações! Foi minha primeira influência! Depois, Ed Van Halen, Eric Clapton e, claro, o mais assustador, Hendrix!!
Valeu cara, que bom que curtiu! Eu não acho ela ‘praticamente, G aberto porque o som resultante é mais próximo do DADGAD, ou seja: um som de acorde suspenso né? (No caso de Dsus4) Abração.
Poxa é o Billy Brandão, só dá para esperar conteúdo incrível. Por acaso estou lendo esse livro. TEm hora que não sei se leio ou se ouço as músicas. Gostei também da história da Immigrant Song, e ficou a minha dúvida qual é o acorde incomum? Ainda mais pra mim que apenas faço ruídos na guitarra. Obrigado mesmo.
Valeu cara! A sua pergunta sobre “o acorde incomum” é o de “Immigrant Song”, né? Se for é um que tem bem no final quando o Plant canta “Uh, uh, uh” e a base, faz um riff com acordes com um break.. O acorde do break é esse tal ‘misterioso’ 😉
Ficou perfeito deixei meu like gostaria de ver na imigrant song como ele faz depois da primeira entrada haaa aaa aa aí ele da aquele riff q enche tudo o led 3 e muito matador aquela passagem de friends para celebration day é demais
Sim, o Led III é dos meus favoritos também e acho que ele tem menos créditos do que merece! Quanto a sua questão com "Imigrant" eu aposto que deve ter vídeos pelo TH-cam mostrando isso! Valeu!
Opa, vamos por partes: o que eu mostrei é um livro escrito pelo Brad Tomlinsky, o Jimmy Brown escreveu só um capítulo dele (justamente o com ‘10 motivos’), mas tem um livro de partituras de TODAS as músicas do Led escrito pelo Jimmy Brown chamado “Led Zeppelin: the complete studio recordings”
Valeu demais ter falado sobre esse monstro Jimmy Page! A parte do Ai Generating no final ficou fino ( mas não abusa que gostamos é de humanos falando)!!!
Kkk, mas não foi porque eu quis! Eu tava editando e vi que deu um problema na câmera bem no final e ela 'travou' (fiquei só com uma "foto" minha) mas o áudio tava todo lá, e eu não tinha como gravar de novo... O A.I. ficou ridículo mas eu sabia disso e o 'recado' (que é o que foi falado) tava valendo então foi! 😉
Taí vou ler e ouvir. Pô dois pedidos de video: Seu board. Ta com novas maluquices desde o ultimo video? Fala sobre (se teve) alguma melhora na sua criatividade dps desse retiro que vc citou. Grande abraço!
Valeu man! Os pedidos são válidos mas talvez não rendam vídeos (pelo menos por agora) e eu explico porque: - Sobre o board eu to sempre dando uma mexida aqui e ali nele (pelo menos o menorzinho) experimentando umas novidades e tal, mas não é nada tão relevante que mereça um vídeo acho (na real sempre que eu tô mudando alguma coisa eu posto lá pelo Insta, então é mais jogo você se ligar lá) E quanto ao “retiro” não foi uma parada espiritual ou algo assim, pelo contrário, foi SUPER MATERIAL, no sentido de que eu tive uma série de perrengues e tretas pra lidar esse ano, sem casa, com obra, mudança, construindo estúdio, enfim, eu ‘me retirei’ do TH-cam pq não tava conseguindo dar conta de tudo, e foi isso, rs … Mas valeu pelas ideias, continua mandando aí! ✌🏻🎸
Realmente JP foi e é um Gênio tanto na guitarra quanto produtor com essas orquestrações que ele fazia. Selecionar somente 10 músicas é muito difícil. Poderia fazer, também, um vídeo do John Paul Jones nessa construção ( o que seria de Rain song sem a orquestra ou de going to california sem o bandolin).
Eu recomendo a você ler esse livro que eu mostrei, acho que você vai curtir inclusive porque ele tem entrevistas (e cita em vários trechos) a relevância de cada outro membro da banda em diferentes momentos!
@@BillyBrandao Sim, sim. tenho ele. Um dos melhores livros pq ele não trata de especulações da vida do pessoal e sim de conversas técnicas sobre as músicas.
@@BillyBrandao eu tenho um canal de cover.do Led Zeppelin,.se.puder dar uma força seria bem legal. Forte abraço. youtube.com/@johnanthony5720?si=8bO3cNWSRUmSPBWD
Ah camarada, muito obrigado por suas palavras. Capturou bem a essência do que eu tento fazer (e só o fato de você mencionar me faz crer que pelo menos alguém tá entendendo! Rs...)
@@BillyBrandao É isso aí Billy. Eu até escreveria mais só que fui interrompido e terminei abruptamente o comentário. Reitero o que disse, seu canal é muito bom, seu conteúdo é de alta qualidade e transmitido com muito entusiasmo. E que inveja dessa montoeira de Zaganin! Eu tenho uma chinesinha só mas tá bom já que não sou profissional e uso só pras minhas composições. Grande abraço.
muito interessante essa história da cutucada de The Rain Song, e talvez além dos acordes até o título foi para ser o oposto de Here Comes The Sun. hahaha
Billy, sobre a alteração do bpm, tu não acha que é essa sensação do ao vivo que dá o molho na coisa? As musicas hoje em dia estão muito certinhas, falta humanidade. Um exemplo é o hino aqui de porto alegre, amigo punk da graforreia xilarmonica, a musica muda de andamento e isso que faz ela ser viva. Eu acho que em alguns anos vai ser moda gravar ao vivo e sem click, será?
Acho que não... honestamente a coisa tá andando cada vez mais pra os estúdios caseiros onde a possibilidade de se gravar todo mundo ao vivo é mínima A questão envolve principalmente isso, a dificuldade que é de se adicionar outros instrumentos depois. *curiosamente meu disco foi gravado ao vivo a base (o trio) pra termos mais livre as partes de improviso e tal, mas gravamos com click justamente por conta dos metais e percussão que foram gravados depois
Adoro! Mas não se compara! (A vida não são só riffs né? Tem os arranjos de coisas acústicas, a capacidade de produzir do Page, as inovações nas colocações dos “espaços” da guitarra, afinações alternativas, etc…)
Billy é muito fera! Não toco guitarra e mesmo assim não consegui piscar em nenhum minuto do vídeo. Gostaria de tocar, mas aos 52 do segundo tempo, complica. E olha que fui vizinho do Frejat. Não consegui aprender de ouvido. 😀
Hahaha, pô, não seja por isso, nunca é tarde! Eu tenho alunos que pegaram num instrumento pela 1° vez aos 40!! Aproveita e dá uma olhada no meu curso na Lumi na descrição do vídeo pq ele começa beeeem do zero mesmo, do básico, e você pode fazer uma aula gratuita ainda pra experimentar! 😉🤘🏻🎸
Terminei agora a estupenda biografia do Led escrita pelo jornalista Bob Spitz. 600 páginas de muitas histórias incríveis. Sim Jimmi é genial mas levou muitas musicas de antigos mestres do blues na “mão grande”. Se apropriou sem a menor cerimonia de composições alheias.
Excelente análise da obra de um dos maiores guitarristas de todos os tempos, sem dúvida nenhuma....Injustiça apenas parar em 10 exemplos...daria uns 30 fácil...Abraços e parabéns, Billy!
Tem um entevista do Dave Mustane do Megadeth dizem que o JP tinha as bolas mais frandes na história da guitarra😅 em sectratando de inovação, criatividade, mudança de paradiguima
JP morou na Bahia por uns poucos meses com sua ex e atual na época, namorada, que tinha cidadania brasileira. JP tem uma obra assistêncial no RJ se não me engano, para crianças carentes.
Enquanto existir um guitarrista de rock na Terra, necessariamente passou e passara por JP. E todos que comecararem a aprender enquanto existir planeta Terra.
Essa geração de guitarristas desse período do page está entre os que eu mais gosto, depois dessa geração as guitarras rock começaram a ficar rápidas de mais e muitas vezes chatas. Melodias, riffis e licks fantásticos, viva o page, está no meu top 3 Hendrix, Gary Clark Jr e Jimmy page ! Hehehh
Olha, eu acho isso discutível… Possivelmente a maior quantidade de coisas que você ouviu dele ao vivo são mais recentes, então é diferente de quando ele era novo e estava no auge. Outra coisa que eu acho que tem que ser considerada sempre (e eu já vi o Page ao vivo de verdade e ele da muitos tropeços mesmo!) é o quanto de liberdade ele se impõe num improviso. Um cara como o Steve Vai ou o Satriani (sou fã de ambos) tem uma técnica impecável, mas 100% de TUDO que eles tocam ao vivo é preparado, decorado e ensaiado, então não tem espaço para liberdade, improviso, criação saca? É bem mais limitado por esse outro lado (e até menos corajoso eu diria) Enfim, são dados aí pra você pensar, sei lá, rs… Valeu.
@@BillyBrandaoMas nem considero Satriani e Vai na comparação. Vamos pegar o Angus Young ou o Slash dos anos 90 (este tropeçava pacas tbm mas não chegava nem perto do Page). Mas acho que tem que errar mesmo, faz parte. E de todos aí ainda sou mais o David Gilmour kkkk. Continua com esses vídeos, que são aulas pra nós Abraço do seu fã aqui.
Só discordo de você num ponto de vista... Quando diz que "não se usa na música, começar lenta ou outra palavra que vc usou" e depois aumentar o tempo e/ou o andamento.... Música é ÚNICA ! Faz o que quer. Se caso, tenha sido pensando... Fico mais surpreso ainda ! Só demonstra capacidade, sentimento e realização do Led. Abç
Eu cito isso porque é de certa forma uma dessas “regras implícitas” da música né? Você saber manter o andamento… Mas as regras estão aí para serem quebradas né?
Uma pena... você é que sai perdendo nessa "torca", eu acho... tá deixando de aprender e descobrir muita coisa (Eu pessoalmente tô cagando pra um monte de guitarristas que são "super técnicos" e pra mim não acrescentam nada!)
Tem comentarios aqui ,que dis que ele nao era tão bom ao vivo kkkkkkk Sendo que é esatamente de 1969 ha 1978 que as apresentações e chows do led zeppelin ao vivo que jimmy page mostrava pras câmeras e multidões porque ele é o maior e mas facinante guitarrista ao vivo ja gravado. Todo mundo tem internet em casa e um celular é so você pô vidios do led zeppelin ao vivo . E ae voce verá 🎸
Cara, an internet nesse sentido é cruel porque dá voz (irresponsavelmente!) a qualquer um né? E tem que ver qual o critério adotado, mas eu entendo de onde vem essas críticas, em muitos shows a performance do Page tem erros e “imprecisões” que para algumas pessoas são mais importantes do que toda a criatividade e isso limita a apreciação deles! (Eu APOSTO que eles não tem o mesmo rigor em avaliar suas próprias tarefas na vida do que como se incomodam com o dos outros) Enfim, eu acho que eles é que estão perdendo!
Um herói falando de outro herói!
Ahhh para bicho!
Bora tomar essa cerveja logo!
🍻🤘🏻🎸😘
Page é o tipo de músico que te envolve não apenas com técnicas e ideias musicais verdadeiramente geniais; mas junta a isso uma linguagem toda própria que envolve visual, direcionamentos, abordagens, mística, maldição e tudo o mais, embalado com Jones, Plant e Bonham para criar a maior e melhor banda de rock de todos os tempos.
Sim, a sincronicidade do encontro desses 4 só é comparável aos meninos de Liverpool na minha opinião!
🤘🏻🎸🍻
um dos poucos canais com conteúdo completo, dentro desse mar de conteúdo fragmentado!❤
Muito obrigado queridão!
Compartilha aí com a galera!
😃🤘🏻🎸
jimmy page talvez seja o guitarrista que mais tirou lagrimas dos meus olhos. o chopin da guitarra rock and roll......
Uma boa analogia dele com Chopin!
😉
Sensacional ....
😃🤘🏻🍻
Tres caras me inpiraram a tocar guitarra la em meados dos anos 90, Brian May, David Gilmour e Claro, Jimmy Page. Eu tinha um K7 com a versão qo vivo de Starway to heaven, com 15 anos, eu pirava imaginando como ele conseguia tocar aquilo. Excelente video Billy
Valeu man!
Page passando a inspiração adiante de geração em geração!
😍✌🏻🎸
O vídeo vale cada minuto!
Outra dica boa de livro, mas mais na seara zeppelin é o livro "Quando os gigantes caminhavam sobre a terra". Pra quem é fã esse material é verdadeiramente indispensável.
Sim, esse e + "The Hammer of the gods"!
Tele muito bonita.
Um vídeo sobre ela seria bem vindo.
Valeu man… tem um “pedido reincidente” da galera com relação a mostrar minhas guitas, já já rola!
Abraço
Page é sinistro, sempre fui muito fã do Led Zeppelin e depois que comecei a compor e pensar em coisas além da guitarra e do baixo que são meus dois instrumentos, toda a música e em especial a discografia do Led Zeppelin ganhou uma nova cor e deslumbre pra mim. Acho que só quem se mete a compor percebe verdadeiramente a raridade e genialidade desses caras, ele não impressiona tocando rápido ou difícil, ele te impressiona construindo músicas intocáveis, improvisar em cima de Led Zeppelin é quase proibido, só pode se você for da banda, porque é tudo tão bem feito, tão bonito, tão encaixado que fazer diferente é pecado.
Concordo com tudo e ainda acrescento que quando eu comecei a produzir e fui “re-ouvir” a discografia sob essa lente então minha cabeça explodiu!
🤯
Tenho 2 livros luz e sombra.
Haha, um é backup por acaso?
😜✌🏻🎸
O livro luz e sombra, definitivamente é um dos meus livros de cabeceira. É genial esse livro!!!
Muito bom mesmo, valeu!
O primeiro disco do LZ já mostrava a genialidade do Page. John Lennon admitiu que nunca imaginou que uma guitarra pudesse soar daquele jeito ao ouvir o disco pela primeira vez. Page assumiu e bancou a produção do disco gravado em pouquíssimo tempo. Músicas pesadas contrastavam com outras acústicas, mostrando o conceito de luz e sombra que Page trazia consigo....e detalhe: todo peso das guitarras gravadas com uma Telecaster.
Sim, essa biografia do Page vale muito a leitura!
🎸🤘🏻😃
Gosto dos shered's, mas olha a riqueza desses arranjos... Quantas músicas no mundo foram inspiradas nesses clássicos. E que guitarra linda hein Billy
Ah sim, shered é chato, bom é música! Rs…
Valeu bicho, abração!
🤘🏻🎸😃
Gostei muito do vídeo..
Sou fã do JPage
Valeu meu camarada, eu também!
Muito bom esse vídeo ⚡️⚡️
Muito obrigado man!
Abração e compartilha aê!
😃✌🏻🎸
Jimmy Page fará 80 anos em 2024 e eu sinto que até hoje não foi-lhe dado o devido reconhecimento. Ainda mais numa época em que os guitarristas pensam que a história da guitarra elétrica começa com Yngwie Malmsteen... Sei lá, essa gente só sabe fazer videos falando sobre técnica, equipamento e timbre; música que é bom, nada. E MÚSICA - que é o que realmente importa - era o forte do Jimmy Page. Um desses guitarristas de TH-cam, falastrão e pernóstico, quando perguntado sobre o que achava do Jimmy Page, respondeu com um desdenhoso "Não acho". Tristes tempos.
Rapaz, não quero nem saber quem é esse ignorante (pq já tenho tanta bronca com a ignorância que campeia...), agora quanto ao 'reconhecimento' acho que ele teve/tem sim... um cara que foi absolutamente bem sucedido, uma das bandas que mais vendeu discos na história, ta no Hall of Fame...
Talvez você se refira a essa geração que nasceu achando que o mundo é um grande TH-cam/Insta/Tiktok e não consegue enxergar um palmo a frente do nariz, mas isso é mais um problema dessa galera e não dele, ele tá bem na fita!
✌🏻🎸
Após a morte com certeza será exaltado...
Acho que ele já é.
Ah, para, claro que foi, né, tanto é que o cara ganhou muito dinheiro
Li verdades…
😜
Que aula! 👏👏
Valeu queridão, compartilha aí!
😃✌🏻🎸
Chitarrista ROCK e HARD ROCK iconico di tutti i tempi ❤❤🎉
Hehehe, isso!
🤘🏻🤘🏻🤘🏻
Muito bom, curto demais led Zeppelin até hoje!
Led é fundamental!
😍🤘🏻🎸
De Baby Im gonna live you faltou vc falar sobre aquela harmonia que o Page faz no violao durante o slide ascendente a partir de 02:50!
Tá citado aí quando eu falo “as intervenções de violão”, né?
Só não especifiquei uma a uma…
Muito bom dia billy não sei oque seria de nós sem Page um cara que toca demais um dos que mais ouço
Ele é ESSENCIAL na minha formação!
🤘🏻🤘🏻🤘🏻
@@BillyBrandao eu vi em um vídeo ele tocando whole lotta love eo Jack white eo edge do u2 os dois babando e admirando ele
Ah sim, esse vídeo é bem manjado, é uma cena extraída do filma "It might get loud"!
🤘🏻
Muito bacana este vídeo a respeito da genialidade do Jimmy Page enquanto guitarrista, produtor e compositor, e feito por quem é um ótimo músico.
O uso do theremin também é uma característica bem interessante do Jimmy Page em algumas de suas canções. E em uma revista especializada, JP revelou que tocou "You Shook Me" com uma Flying V. Legal!
Parabéns pelo Vídeo!
Caraca, não sabia!
Bem que ela tem esse som 'gordo' de humbucking mesmo, valeu pela informação!
🤘🏻😃🎸
Baita video billy. Esse livro luz e sombra é fantastico, obrigatorio para qualquer pessoa que goste de guitarra ou musica.
Sim, livro excelente, e obrigado!
Compartilha!
😉👍🏻🎸
Cara... não dá pra te entender. l.. ! ILUMINADO DEMAIS !!! PARABÉNS DEMAIS !!!
Valeu irmão!
✌🏻🎸
Que vídeo legal Billy parabéns! Demais tbm o jeito que vc contornou os problemas técnicos! Abs
Haha, sim, a travada da câmera né?
Só vi quando tava editando e não dava pra regravar (e o áudio tava certo) então meti esse IA muquirana!
😂
Hahaha! Quando o video comecou, imediatamente pensei em recomendar esse livro nos comentários. Billy nunca decepciona.
Esse livro é muito bom né?
😍🎸✌🏻
Muito agradecido Billy! Eu também sou super fã do LZ. Tenho a discografia completa deles em LP e CD. Vale muito a pena o seu vídeo. Arrasou na Tele Strato especial, gostei.
Obrigado bicho pela presença e comentário, abração!
Que vídeo foda, Billy!
Cara, eu sou muito fã do Led e especialmente do Page. Enfim, tive/tenho banda tributo ao Led e piro demais com essas linhas de guitarra. E é isso, o Page vai além da guitarra, é o cara dos arranjos e do próprio conceito do Led.
Abraços e parabéns mais uma vez pelo excelente trabalho!
Valeu meu camarada!
Eu - como você - também sou muito fã do Page, valeu!
(Ah, compartilha aê!)
Esse livro é excelente! Dos meus preferidos no ramo da música
Sim, imprescindível!
🤘🏻🎸
Video simplesmente ESPETACULAR 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Valeu meu camarada, um grande abraço e compartilha aê!
muita informação valiosa, Deus te abençoe mto Billy! fodaaaaaaa
Ah bicho, que bom te ver por aqui, saudades!
Abração.
Muito bom, meu irmão! Ótimo vídeo! Essa lista está demais! E um dia eu vou ter uma camisa bonitona como essa e vou tocar até melhor! hehehe Forte abraço!
Haha, valeu Laudir, a camiseta é mais rápido de arrumar do que o tempo de estudar guitarra né?
😉
muito legal....detalhes que não sabia
Valeu bicho, eu também curti muito descobrir essas coisas no livro!
Sensacional , vlw!
Valeu man, abração!
Eu destacaria tbm Kashmir, q é um Bolero de Ravel do rock e Friends. Aliás, Friends é uma música tão sombria que Jimmy Page deveria ter dado para o Black Sabbath gravar kkk
Adoro “Friends”!
rapaz....genial é o billy que fez esse video do porquê o Jimmy Page é genial!
Haha, valeu meu camarada!
Quando eu li a lista do Jimmy Brown eu pensei ‘não posso guardar isso só pra mim’!
😉🤘🏻🎸
A IA falando: Ouooouououououoououououo 😅
Excelente vídeo Billy! Nunca imaginaria que o solo de stairway tivesse sido gravado com uma tele😮
Ahhh meu camarada! Eu tava esperando alguém comentar sobre o I.A.! Kkkk, muito ridículo né?
😂
Valeu!
Sensacional seu canal meu irmão! Te conheci no programa do Mateus Starling e fiquei seu fã. Gostaria de ouvir você falando do Steve Morse que o guitarras que mais gosto junto com Pat metheny. Valeu👏👏👏🤝🙌🙏🎶
Opa bicho, valeu pela presença e que bom que curtiu meus vídeos aqui!
Sugestão anotada, valeu!
EXCELENTE BILLY!!! 🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸
Valeu man, compartilha ai!
😉
Nem vi, mais já deixei o #Like...agora eu vou assistir, depois eu volto!
Hahaha, valeu man, um abração pra ti!
😍🎸🤘🏻🍻
Comecei a tocar guitarra em 1985 por influencia de Jimmy Page. Sempre falo pros amigos que eu queria ter somente a metade da criatividade de Jimmy Page e a habilidade de Ritchie Blackmore (outro monstro da guitarra), rs. Agradeço a Deus por ter vivido a época dos guitarristas dessa geração.
Dois ícones e responsáveis por formar uma legião de guitarristas né?
@@BillyBrandao Com certeza! Lamento muito por nunca ter conseguido ver Jimmy Page tocando ao vivo...Mas o Blackmore eu vi aqui em SP, com o Deep Purple, rs
Já tá valendo!
😃🤘🏻
Sensacional, acho que Black Dog também tem uma criatividade ímpar, assim como No Quarter
Bem, pra gente que é fã todas são incríveis né?
😜🎸
Parabéns !
Valeu queridão!! 😃 🎸
Jimmy page é o meu guitarrista preferido; O maior mestre de riffs de todos os tempos; Minha opinião; parabéns pelo canal; já me inscrevi
Obrigado queridão, seja bem vindo e fique a vontade pra fuçar o conteúdo aí que tem bastante coisa!
😃🤘🏻🎸
Billy, muito Bom!!!! Show!!!
Valeu man, abraço!
Parabéns Billy Brandão você é pura cultura e um excelente guitarrista 👏👏👏👏
Obrigado queridão, um grande abraço pra você!
✌🏻🎸😃
Amei essa Tele!!
Tú é foda, Billy!
Valeu queridão, a tele é feita pelo Zaganin (antiga, antes ainda de se chamar ‘N.Zaganin’), muito boa!
✌🏻😍🎸
Cara eu to aprendendo guitarra e encontrar o Billy foi muito bom.
Queridão, que bom!
Seja bem vi do, faça bom proveito e compartilhe!
😃✌🏻🎸
Que aulão, lindo vídeo💕💕
Obrigado queridão!
😃
Muito bacana esse vídeo e todos outros que eu tenho visto Billy!! São ricos em detalhes , tudo feito com muito capricho!! Parabéns e obrigado!!!
Valeu meu camarada, esse reconhecimento é muito importante pra mim viu?
🙏🏻😃🍻
Valeu Billy! Ótimo vídeo e que guitarra linda ❤
Valeu bicho, é minha Zaganin mais antiga (não é nem ‘N.Zaganin’ ainda!)
😍🤘🏻🍻🎸
Incrível o vídeo.... você é o nosso Rick Beato ... obrigado.... aproveito e te faço uma pergunta...pra mim um instrumento básico ( nem cara ou custom shop ) bate ou fica com o mesmo resultado .... explico o que vc têm a dizer ao fato de o que uma guitarra básica hoje entrega em desempenho de timbre , tocabilidade , afinação etc em relação as guitarras da década de 60 e 70 ? ....pois eu particularmente duvido que uma Fender que o Hendrix gravou algo nos 60 seja melhor que uma guitarra básica de hoje....diz pra mim e pra todos sua valiosa opinião
Eu concordo.
A tecnologia e metodologia na manufatura de guitarras (instrumentos em geral) evoluiu muito, hoje em dia qualquer guitarra “normal” de linha (que seja feita por alguma marca com responsabilidade, seja a Fender ou Tagima) é seguramente bem razoável, muito mais garantido do que as feitas antigamente!
Querido Mestre, fantástico!! Obrigado pelas informações! Foi minha primeira influência! Depois, Ed Van Halen, Eric Clapton e, claro, o mais assustador, Hendrix!!
Valeu queridão, que bom que curtiu.
Compartilha aí!
✌🏻😍🎸
Billy, falta vc fazer um vídeo sobre um tal de BILLY BRANDÃO. Monstro!
Haha, valeu queridão, um grande abraço!
✌🏻🎸😃
Está entre os 10 do mundo.
Fato!
Incrível aquele detalhe em WL Love, eu fiz aqui e fez toral diferença, incrível
Que legal bicho, valeu pelo feedback!
Demais! Valeu pelo vídeo!
Valeu querido, eu que agradeço a presença aqui… e compartilha!
😃✌🏻🎸
Que vídeo bacana. Top demais. Muito interessante esse double drop D. Alguém conhece mais músicas nessa afinação ? Ela é praticamente G aberto .
Valeu cara, que bom que curtiu!
Eu não acho ela ‘praticamente, G aberto porque o som resultante é mais próximo do DADGAD, ou seja: um som de acorde suspenso né? (No caso de Dsus4)
Abração.
Poxa é o Billy Brandão, só dá para esperar conteúdo incrível. Por acaso estou lendo esse livro. TEm hora que não sei se leio ou se ouço as músicas. Gostei também da história da Immigrant Song, e ficou a minha dúvida qual é o acorde incomum? Ainda mais pra mim que apenas faço ruídos na guitarra. Obrigado mesmo.
Valeu cara!
A sua pergunta sobre “o acorde incomum” é o de “Immigrant Song”, né?
Se for é um que tem bem no final quando o Plant canta “Uh, uh, uh” e a base, faz um riff com acordes com um break..
O acorde do break é esse tal ‘misterioso’
😉
Video sensacional!🤩
Muito obrigado bicho!
Compartilha aê!
😃🤘🏻🎸
Ficou perfeito deixei meu like gostaria de ver na imigrant song como ele faz depois da primeira entrada haaa aaa aa aí ele da aquele riff q enche tudo o led 3 e muito matador aquela passagem de friends para celebration day é demais
A primeira vez que ouvi Led foi nos anos 70 black dog foi em festa de São João nunca esqueço
Sim, o Led III é dos meus favoritos também e acho que ele tem menos créditos do que merece!
Quanto a sua questão com "Imigrant" eu aposto que deve ter vídeos pelo TH-cam mostrando isso!
Valeu!
@billybrandao esta capa que você mostrou do Jimmy Brown é um livro ou um DVD de estudo?
Opa, vamos por partes: o que eu mostrei é um livro escrito pelo Brad Tomlinsky, o Jimmy Brown escreveu só um capítulo dele (justamente o com ‘10 motivos’), mas tem um livro de partituras de TODAS as músicas do Led escrito pelo Jimmy Brown chamado “Led Zeppelin: the complete studio recordings”
@@BillyBrandaoshow. Obrigado por responder, Billy Page. Sou seu fã e do Jimmy Brandão.
Hahaha, valeu!
✌🏻😂🎸
Page no led e Blackmore no deep purple. Faz um do Blackmore se puder . Fenomenal esse seu trabalho. Cresci no Rock veja só ouvindo led e Barão
Valeu bicho, Blackmore também é D+!
🤘🏻🎸
Valeu demais ter falado sobre esse monstro Jimmy Page!
A parte do Ai Generating no final ficou fino ( mas não abusa que gostamos é de humanos falando)!!!
Kkk, mas não foi porque eu quis!
Eu tava editando e vi que deu um problema na câmera bem no final e ela 'travou' (fiquei só com uma "foto" minha) mas o áudio tava todo lá, e eu não tinha como gravar de novo...
O A.I. ficou ridículo mas eu sabia disso e o 'recado' (que é o que foi falado) tava valendo então foi!
😉
Sensacional!
Valeu man!
Já disseram que tu é parecido com o Harry Bosch do seriado. ?
Parabéns pelo canal. Já me inscrevi.
Valeu bicho, seja muito bem vindo!
Mas qual seriado?
Ninguém nunca me falou não, nem conheço esse nome...
Taí vou ler e ouvir.
Pô dois pedidos de video:
Seu board. Ta com novas maluquices desde o ultimo video?
Fala sobre (se teve) alguma melhora na sua criatividade dps desse retiro que vc citou.
Grande abraço!
Valeu man!
Os pedidos são válidos mas talvez não rendam vídeos (pelo menos por agora) e eu explico porque:
- Sobre o board eu to sempre dando uma mexida aqui e ali nele (pelo menos o menorzinho) experimentando umas novidades e tal, mas não é nada tão relevante que mereça um vídeo acho (na real sempre que eu tô mudando alguma coisa eu posto lá pelo Insta, então é mais jogo você se ligar lá)
E quanto ao “retiro” não foi uma parada espiritual ou algo assim, pelo contrário, foi SUPER MATERIAL, no sentido de que eu tive uma série de perrengues e tretas pra lidar esse ano, sem casa, com obra, mudança, construindo estúdio, enfim, eu ‘me retirei’ do TH-cam pq não tava conseguindo dar conta de tudo, e foi isso, rs …
Mas valeu pelas ideias, continua mandando aí!
✌🏻🎸
Realmente JP foi e é um Gênio tanto na guitarra quanto produtor com essas orquestrações que ele fazia. Selecionar somente 10 músicas é muito difícil. Poderia fazer, também, um vídeo do John Paul Jones nessa construção ( o que seria de Rain song sem a orquestra ou de going to california sem o bandolin).
Eu recomendo a você ler esse livro que eu mostrei, acho que você vai curtir inclusive porque ele tem entrevistas (e cita em vários trechos) a relevância de cada outro membro da banda em diferentes momentos!
@@BillyBrandao Sim, sim. tenho ele. Um dos melhores livros pq ele não trata de especulações da vida do pessoal e sim de conversas técnicas sobre as músicas.
Isso!
Muito bom mesmo!
@@BillyBrandao eu tenho um canal de cover.do Led Zeppelin,.se.puder dar uma força seria bem legal. Forte abraço. youtube.com/@johnanthony5720?si=8bO3cNWSRUmSPBWD
Os vídeos do Billy são muito bons. Ele é didático sem ser pedante, coloca suas opiniões e posições sem ser grosseiro.
Ah camarada, muito obrigado por suas palavras.
Capturou bem a essência do que eu tento fazer (e só o fato de você mencionar me faz crer que pelo menos alguém tá entendendo! Rs...)
@@BillyBrandao É isso aí Billy. Eu até escreveria mais só que fui interrompido e terminei abruptamente o comentário. Reitero o que disse, seu canal é muito bom, seu conteúdo é de alta qualidade e transmitido com muito entusiasmo. E que inveja dessa montoeira de Zaganin! Eu tenho uma chinesinha só mas tá bom já que não sou profissional e uso só pras minhas composições. Grande abraço.
Valeu bicho, TMJ!
🎸✌🏻😃
muito interessante essa história da cutucada de The Rain Song, e talvez além dos acordes até o título foi para ser o oposto de Here Comes The Sun. hahaha
Boa, não tinha me tocado da possibilidade do título também (se bem que a cutucada era por “Something” então o título deveria ser “Nothing”! Kkkk…)
Billy, sobre a alteração do bpm, tu não acha que é essa sensação do ao vivo que dá o molho na coisa? As musicas hoje em dia estão muito certinhas, falta humanidade. Um exemplo é o hino aqui de porto alegre, amigo punk da graforreia xilarmonica, a musica muda de andamento e isso que faz ela ser viva. Eu acho que em alguns anos vai ser moda gravar ao vivo e sem click, será?
Acho que não... honestamente a coisa tá andando cada vez mais pra os estúdios caseiros onde a possibilidade de se gravar todo mundo ao vivo é mínima
A questão envolve principalmente isso, a dificuldade que é de se adicionar outros instrumentos depois.
*curiosamente meu disco foi gravado ao vivo a base (o trio) pra termos mais livre as partes de improviso e tal, mas gravamos com click justamente por conta dos metais e percussão que foram gravados depois
@@BillyBrandao bah, verdade, para inserir outros instrumentos depois fica quase impossivel sem click. Valeu pela aula.
@@laerteandrade5166 valeu bicho! 😃🤘🏻🎸
Sensacional
Obrigado man!
Jimmy Page genio assoluto e gli altri se accontentano d'invidiarlo!!!❤😊 saluti cordiali
Gênio absoluto e merecedor de todas as loas!
👏🏻👏🏻👏🏻
Muito bom encontrar um cara zeppelin
maníaco tão técnico. Falta uma da Starway to Haven em comparação com a Spirit do Taurus...
Ahhh, valeu man!
Como eu falei aí, eu tava seguindo a lista do Jimmy Brown né? Qualquer reclamação em prol de ajuste tem que ser dirigida a ele!
😂😂😂
Billy, ótimo canal e aí fico na dúvida, Page ou Blackmore? Abração.
Deixe-me te ajudar: PAGE!
😂😜😃
@@BillyBrandao nossa, pelo jeito não gosta do Blackus, fez riffs para a história!
Adoro!
Mas não se compara!
(A vida não são só riffs né? Tem os arranjos de coisas acústicas, a capacidade de produzir do Page, as inovações nas colocações dos “espaços” da guitarra, afinações alternativas, etc…)
@@BillyBrandao , concordo, na famigerada lista, quem ficou melhor?
Ué, acho que já respondi né?
Billy é muito fera! Não toco guitarra e mesmo assim não consegui piscar em nenhum minuto do vídeo. Gostaria de tocar, mas aos 52 do segundo tempo, complica. E olha que fui vizinho do Frejat. Não consegui aprender de ouvido. 😀
Hahaha, pô, não seja por isso, nunca é tarde!
Eu tenho alunos que pegaram num instrumento pela 1° vez aos 40!!
Aproveita e dá uma olhada no meu curso na Lumi na descrição do vídeo pq ele começa beeeem do zero mesmo, do básico, e você pode fazer uma aula gratuita ainda pra experimentar!
😉🤘🏻🎸
@@BillyBrandao Opa, gostei da ideia!
😉🤘🏻🎸
Comentário final.... VOCÊ É DOIDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
🤪🤣
Terminei agora a estupenda biografia do Led escrita pelo jornalista Bob Spitz. 600 páginas de muitas histórias incríveis. Sim Jimmi é genial mas levou muitas musicas de antigos mestres do blues na “mão grande”. Se apropriou sem a menor cerimonia de composições alheias.
Sim, isso tudo já foi bastante divulgado
O velho Thiaguinho Página 🙌🏼
Kkkk... 😜✌🏻🎸🤣
Excelente análise da obra de um dos maiores guitarristas de todos os tempos, sem dúvida nenhuma....Injustiça apenas parar em 10 exemplos...daria uns 30 fácil...Abraços e parabéns, Billy!
Haha, valeu queridão!
De 10 pra 30 né? É sempre essa a questão de quando a gente tem que selecionar!
😜😉✌🏻
BELEZA, BILLY! O QUE VOCÊ A CHA DA "RAMBLE ON". ESTÁ ENTRE AS MINHAS PREFERIDAS DESSA BANDA MAIOR, JUNTAMENTE COM OS BEATLES!
Pô, adoro, o que dizer né?
Fantástica!
Tem um entevista do Dave Mustane do Megadeth dizem que o JP tinha as bolas mais frandes na história da guitarra😅 em sectratando de inovação, criatividade, mudança de paradiguima
Legal!
😉
Mr. James Patrick Page 🎸 ⚡️ 🔥
The same!
JP morou na Bahia por uns poucos meses com sua ex e atual na época, namorada, que tinha cidadania brasileira. JP tem uma obra assistêncial no RJ se não me engano, para crianças carentes.
Sim, to sabendo disso tudo, conheço o pessoal, rs…
Dale Billy,mais uma bem no alvo 🎯 🎯 🎯 🎯 🎯 🎯 🎯 showww
Obrigado bro!
Um grande abraço!
😃🤘🏻🎸
JP realmente foi um divisor de aguas na história da música, a genialidade tem disso
😃👍🏻
Enquanto existir um guitarrista de rock na Terra, necessariamente passou e passara por JP. E todos que comecararem a aprender enquanto existir planeta Terra.
Rapaz, vai ter sempre alguém do contra, pode crer,... rs...
Jimmy Page. O maior de todos os tempos
Dos 3 maiores vai?
(Hendrix e Beck TEM de estar na lista!)
Essa geração de guitarristas desse período do page está entre os que eu mais gosto, depois dessa geração as guitarras rock começaram a ficar rápidas de mais e muitas vezes chatas. Melodias, riffis e licks fantásticos, viva o page, está no meu top 3 Hendrix, Gary Clark Jr e Jimmy page ! Hehehh
Boa, se bem que o Gary C. é exceção à regra né? Tem uns 30 anos de diferença, por aí…
😉
Page é heroi. F0d@ demais.
Super hero total!!
🤘🏻🤘🏻🤘🏻
O que falar jimmy Patrick pág um dicionário de ritmos e riffs
🤘🏻😃🎸
Excelente vídeo, Billy! Mas o Page ao vivo era horrível. Não sei se por causa de "combustível". Mas como músico de estúdio, indiscutível.
Olha, eu acho isso discutível…
Possivelmente a maior quantidade de coisas que você ouviu dele ao vivo são mais recentes, então é diferente de quando ele era novo e estava no auge.
Outra coisa que eu acho que tem que ser considerada sempre (e eu já vi o Page ao vivo de verdade e ele da muitos tropeços mesmo!) é o quanto de liberdade ele se impõe num improviso.
Um cara como o Steve Vai ou o Satriani (sou fã de ambos) tem uma técnica impecável, mas 100% de TUDO que eles tocam ao vivo é preparado, decorado e ensaiado, então não tem espaço para liberdade, improviso, criação saca?
É bem mais limitado por esse outro lado (e até menos corajoso eu diria)
Enfim, são dados aí pra você pensar, sei lá, rs…
Valeu.
@@BillyBrandaoMas nem considero Satriani e Vai na comparação. Vamos pegar o Angus Young ou o Slash dos anos 90 (este tropeçava pacas tbm mas não chegava nem perto do Page). Mas acho que tem que errar mesmo, faz parte. E de todos aí ainda sou mais o David Gilmour kkkk. Continua com esses vídeos, que são aulas pra nós Abraço do seu fã aqui.
Valeu man!
Rapaz vi vídeo seu com lobão acho anos 80... Somzeira toppp de guitarra.foi num palco que tem um lago na frente TOPPPP
Ah, era o "Bem Brasil" programa fantástico transmitido aos domingos ao vivo direto do Sesc Interlagos!
🤘🏻😃🎸
💜💜
Ahhh, sempre me envaidece e orgulha ver você por aqui!
😘🤘🏻❤️
Só discordo de você num ponto de vista... Quando diz que "não se usa na música, começar lenta ou outra palavra que vc usou" e depois aumentar o tempo e/ou o andamento.... Música é ÚNICA ! Faz o que quer. Se caso, tenha sido pensando... Fico mais surpreso ainda ! Só demonstra capacidade, sentimento e realização do Led. Abç
Eu cito isso porque é de certa forma uma dessas “regras implícitas” da música né? Você saber manter o andamento…
Mas as regras estão aí para serem quebradas né?
Eu nunca vou admirar um cara que tocava com a técnica tao desleixada e que não respeitava os fãs o suficiente pra ficar sóbrio durante os shows.
Uma pena... você é que sai perdendo nessa "torca", eu acho... tá deixando de aprender e descobrir muita coisa
(Eu pessoalmente tô cagando pra um monte de guitarristas que são "super técnicos" e pra mim não acrescentam nada!)
@@BillyBrandao muito pelo contrario, só tenho a ganhar estudando os gênios q eu estudo.
Voltei… gostei de novo e outra vez. Talvez seja uma revista sonora. Atualiza, baliza e traz coisas das ideias, biscoitos finos
Ahhh, Que maravilha!
Seja bem vindo e volte sempre!
😃✌🏻🎸
Junto com Erick,zakk,slash,kiko,van,hendrix...
🤷🏻♂️🤦🏻♂️
Black dog, rock n roll e you shock me ficaram de fora😮😮😮😮
Ai você vai ter que discutir com o cara que escreveu o artigo que eu estou demonstrando…
Ohio do Neil Young tem afinação com as 2 E em D
Ahh, olha aí mais um exemplo!
Tem comentarios aqui ,que dis que ele nao era tão bom ao vivo kkkkkkk
Sendo que é esatamente de 1969 ha 1978 que as apresentações e chows do led zeppelin ao vivo que jimmy page mostrava pras câmeras e multidões porque ele é o maior e mas facinante guitarrista ao vivo ja gravado.
Todo mundo tem internet em casa e um celular é so você pô vidios do led zeppelin ao vivo .
E ae voce verá 🎸
Cara, an internet nesse sentido é cruel porque dá voz (irresponsavelmente!) a qualquer um né?
E tem que ver qual o critério adotado, mas eu entendo de onde vem essas críticas, em muitos shows a performance do Page tem erros e “imprecisões” que para algumas pessoas são mais importantes do que toda a criatividade e isso limita a apreciação deles!
(Eu APOSTO que eles não tem o mesmo rigor em avaliar suas próprias tarefas na vida do que como se incomodam com o dos outros)
Enfim, eu acho que eles é que estão perdendo!