Oii Adorei teu vídeo! O teu canal é leve, informativo, você é super simpática. Parabéns pelo canal! E sim, gostaria de saber a tua história, processos e como tu chegou até Montreal. Hoje eu e minha família estamos querendo iníciar nossa imigração, sabemos que pra isso é bem complexo exige muita informação, custo, documentos, etc... Mas saber a experiência de outros brasileiros no Canadá está nos dando um Norte.
Aaah, obrigada! Mesmo! Vou compartilhar tudo e como fizemos (no nosso caso, fizemos sozinho e aos poucos!) muito sucesso, já estou na torcida por vcs ❤️
Achei seu canal não tem mto tempo, mas já adoro seu conteúdo! Obrigada por todo seu trabalho de pesquisa e pelas suas opiniões sinceras😁 Em 2022 estarei indo pra Montreal e você tem dado MUITA ajuda com as minhas pesquisas! Espero poder te conhecer pessoalmente um dia
Ah, que linda! Amei seu comentário. Esse é o objetivo do canal. Quando cheguei aqui, acompanhava alguns canais que me ajudaram demais (infelizmente a grande maioria não está mais na ativa 😰 ). Espero poder retribuir um pouquinho do que recebi compartilhando experiências e impressões. Se tiver sugestão de tema, será bem-vinda! E sim, vai ser um prazer te encontrar aqui. Aliás, quem sabe, no futuro, a gente não marca um encontrinho dessa comunidade linda que está se formando aqui :) Muito sucesso na sua vinda!
Adorei o vídeo. E como moradora, tenho as mesmas impressões que você!! É maravilhoso ter essa abertura pra expor nossa opinião sobre as coisas, sobre o lugar onde você vive, independente da nacionalidade, partido político ou religião. Alguns comentários que você recebeu vieram de pessoas que, com certeza, nem assistiram o vídeo todo! Deixa pra lá! Parabéns Beta, você sempre arrasa nos seus vídeos, como sempre!!👏👏👏♥️♥️
Parabéns pelo canal! Moro em Vancouver há 5 anos e em setembro deste ano fui a Montreal pela primeira vez e amei. Tô até pensando em me aventurar por aí no futuro. Os furtos que ocorrem aí são os mesmos daqui. Quanto a escurecer cedo no inverno, pelo menos aí faz muito mais sol do que em Vancouver durante esse período, então, acredite, tem como ser bem pior, kkk. Sobre os impostos, a visão que nós de BC temos de Quebec é que Quebec é uma verdadeira mãe. Vocês aí tem diversos benefícios que não existem aqui ou em lugar nenhum no Canadá, principalmente pra quem tem filho. Por exemplo, Day care é extremamente barato, as faculdades aí custam mto pouco pra residentes, entre outras coisas. Mas como você disse, não há lugar perfeito.
Sim, eu acho que aqui tem muito benefício, sim!!! Concordo contigo total!! e que legal que vc está continuando vir pra cá. Conte comigo se precisar de alguma info :) Muito sucesso!!
Você está certíssima em relação à mafia da construção e isso é abordado em filmes, séries e muitos quebecois já me falaram sobre isso. Essa historinha de que é culpa do clima é balela, em Minesota neva mais e o asfalto não tem buraco. O asfalto é ruim mesmo.
Excelente vídeo. Acho que o primeiro entre dezenas feitos por TH-camrs de que eu realmente gosteis vou ver todos os outros aos poços! Parabéns pelo conteúdo e naturalidade na fala. 😊😊
Once again, great video! Beta, vc acha que vídeo sobre farmácia, diferenças, cuidados e dcas/orientações é um tema que daria um vídeo bacana? . E como vc é uma pessoa organizada e me parece que tbm detalhista... Acredito que vc vai precisar fixar seu microfone de outra maneira, para não captar som de quando você encosta na mesa ;)
Meu, bom d+ o seu top 10! Traduziu quase que a 100% meu sentimento sobre os pontos negativos da cidade. Alguém nos comentários anteriores já comentou sobre o problema do fumo e eu concordo muito... Incluindo o problema da cannabis, é um dos itens que me irrita também. Mas devo dizer que isso é mais problemático em Montreal se comparado com os outros municípios que fazem parte da metrópole.
Parabéns pelo vídeo Beta!! Muito bom!! Essa questão de mudar do francês pro inglês também me incomoda um pouco...estamos aqui há 9 meses e lutando para treinar o francês!!! 😄😄
o vídeo traz uma perspectiva muito limitada de uma questão tão profunda quanto a língua francesa no Canadá e, em particular, no Quebec. A esmagadora maioria dos cientistas sociais sérios, anglófonos como francófonos, dizem exatamente o contrário que o vídeo afirma. Os dois principais filósofos canadenses, Charles Taylor e Will Kymlicka, dizem exatamente o contrário do que é afirmado no vídeo. Reconhecer a diferença em um país não somente multicultural como também multinacional (o Quebec, as nações autóctones) como o Canadá favorece o diálogo, o respeito e a integração, não o contrário. Eu entendo que para muitos a abertura para o mundo só possa ser feita em inglês, mas é preciso estar aberto para entender a complexidade da sociedade canadense e, em particular, do Quebec, que é a única província que respeita sistematicamente os direitos da minoria de língua oficial (onde dá para criticar o Quebec é muito mais na gestão da imigração, mas até o federal está falhando nesse quesito nos últimos tempos). Achei importante dar esse outro ponto para quem assiste o vídeo e está por chegar, recém chegou ou já está aqui há bastante tempo.
Oi, João! Obrigada pelo comentário. Concordo, é uma visão limitada pq é apenas a minha sensação enquanto moradora (como disse, o vídeo é meramente opinativo, não sou estudiosa do assunto). Além disso, o vídeo não é sobre esse assunto específico. Mas acho legal visitar outros pontos de vista e referências.
@@BetaemMontreal ahhh, só pra dizer que eu assisto seus vídeos todos pq adoro os seus pontos de vista dos assuntos.. de mãe e pessoa comum como a gente :)
Adorei o vídeo!!! Fiquei curiosa pra saber se vc já conheceu Vancouver depois de morar ai e se bateu vontade fugir do frio extremo pra lá depois de conhecer. Eu estava em dúvida entre ai ou lá e confesso que o inverno de lá com meses direto nublado com chuvinha me incomoda muitoooo, pq preciso de sol e claridade, mesmo que seja com frio. O que vc acha do clima de lá comparado com o dai? Beijos
Oi, Gisele, eu fui à Vancouver antes de decidir morar aqui (fui na viagem exploratória, alguns meses antes, quando tb conheci Montreal). Mas foi uma viagem rápida, de uma semana. Eu amei a cidade, mas Montreal tem um ar mais europeu que é mais a minha cara. Achei Vancouver bem americanizada. Não que não seja legal, questão de estilo mesmo. Me senti mais em casa aqui. O clima lá é mais ameno no inverno, mas faz menos calor no verão (isso eu gosto bastante de Montreal, que tem épocas que dá mesmo pra sentir o « clima » do verão 😅). No final das contas, acho que é uma questão de perfil mesmo, as duas cidades têm pros e contras!
"Impor o francês", a língua oficial deles é o francês, ué. Não dá para reclamar que não falam espanhol no Brasil, porque não falamos mesmo. Montreal tem uma cultura bilíngue, mas a língua oficial é o francês e quem tem que se adaptar é quem vai para lá.
Sim, mas no Brasil se um argentino quiser ter um restaurante com cardápio em espanhol, ele não será multado ou terá seu restaurante fechado. Esse é o ponto. Eu não reclamo da língua, até gosto, e sei que faz parte da história e da cultura e acho uma baita oportunidade. O que me causa “estranheza” é o fato de precisar ser defendida por lei e empreendedores serem punidos por isso. As pessoas já falam francês naturalmente (ou deveriam).
@@louisecote3542 Bonjour, Louise, je suis désolée que vous ayez eu l'impression que je me plaignais de la langue française. Je trouve juste un peu bizarre la « police de la langue », c'est tout. Je ne sais pas si vous avez regardé le début et la fin de la vidéo, où je précise qu'il ne s'agit que de quelques observations sur des choses que je trouve bizarres et/ou ennuyeuses (certaines sont minuscules, mais curieuses). J'aime Montréal, ses habitants ET sa langue. Le français est l'une des plus belles langues du monde. Il y a des milliers de TH-camrs étrangers qui partagent leurs impressions sur le Brésil et je trouve génial qu'ils soient libres de le faire. Il s'agit juste d'une chaîne de divertissement, j'ai fait une vidéo sur les choses que j'aime à Montréal et la liste était looooongue !!. Comme je l'ai déjà dit, je suis désolée si vous vous êtes senti attaqué. Ce n'était pas du tout mon intention (en fait, je me sens très honorée de savoir que des personnes locales regardent mes vidéos ☺️).
Adorei seu top 10! Concordo com todos. Apenas incluiria a quantidade de fumantes na cidade. É MUITA GENTE que fuma aqui e muitos não respeitam a proibição de fumar em locais fechados. Sucesso!
Verdade!!! Acho que tenho saído de casa tão pouco que esqueci!!! Inclusive na minha primeira gravidez, usava o transporte público, e percebia muuuita gente fumando na fila do ônibus. Boa lembrança!
Deve ser pela influencia europeia e principalmente da Franca! Me assustei qdo fui a Paris e tinha muitaaaaa gente fumando e inclusive dentro de lugares fechados... No Brasil já não era tao comum assim....
Sim, menina, na primeira vez que sai na rua pos-freezing rain um cara teve que me puxar pra eu conseguir atravessar o asfalto 🤣🤣esqueci de contar isso. Que situação! Sobre sinusite, não sei explicar, sempre tive crises HORRÍVEIS no Brasil, em Montreal melhorou. Vai entender 🤷🏻♀️
@@BetaemMontreal hahahahahaha adorei a história da Freezing Rain, daria um bom tema para vídeos "Perrengues do inverno" kkkk! Nossa bom saber que melhorou sua sinusite com o clima daí, tomara que cmg seja assim tb! Estamos chegando em 2022 😊
Freezing rain em Francês : verglas (pronúncia verr-glaa). Teve uma tempestade de verglas em Janeiro 1998. As linhas elétricas caíram por causo do peso do gelo. Centenas de lares ficaram sem eletricidade (seja, sem luz nem aquecimento) durante semanas no período mais congelado do ano.
Oi Roberta, adoro os seu vídeos, assisto sempre!! Gostaria de um vídeo sobre férias escolares das crianças, eu e minha família estamos planejando chegar em Montreal em maio e vi que as férias começam em Junho e terminam somente em agosto? Você acha que conseguiríamos matricular a nossa filha por apenas um mês na escola? E os acampamentos de férias? Como funcionam? São muito Caros? Estamos preocupados, pois precisaremos trabalhar nesse período. Muito obrigada!!!!
Oi, Rafaela! Obrigada mesmo pelo comentário. E que legal que estão vindo pra cá :) Qual a idade das suas crianças? Mas, sim, de maneira geral, as férias de verão começam final de junho e vão até fim de agosto (dois meses, mais ou menos como no Brasil. Varia um pouquinho pra mais ou menos, mas geralmente é isso). Os pais costumam deixar as crianças em summer camp, muitas escolas inclusive oferecem. O preço é, em média, 100 e poucos CAD por semana, por criança. Aqui você pode encontrar mais infos sobre os camps e atividades: www.montrealfamilies.ca/ Sobre a matrícula das suas crianças, esse é um caso bem específico, perguntei para algumas mães, mas ninguém soube responder com certeza, porque não encontrei ninguém que tenha chegado nesse período. De qualquer forma, a maioria acredita que seja improvável que você consiga matricular nesse período (mas não é impossível, é bom você tentar). E também depende da data de maio vocês vão chegar. Espero ter ajudado! Sucesso e boa sorte!
@@BetaemMontreal Muito obrigada pelas informações, foram muito úteis!! Se Deus quiser logo estaremos por aí também! Abraço para toda a família e muita luz para esse novo bebê que vem chegando!
Beta, aqui em Amsterdam, quando a gente vai viajar por um tempinho, a gente aluga o quarto/casa pra outras pessoas. Você tem esse hábito por aí também? Pra economizar um pouco?
Oi Roberta, eu ja vi um doc que infelizmente não consigo achar que explica que MTL é uma das cidades ou a cidade grande com maior desgaste de asfalto do mundo e isso é realmente devido ao clima e como lidar com a neve a limpeza da neve. Então isso dos buracos é mais isso e talvez menos dinheiro para recapear com rapidez até porque o desgaste é rápido demais.
Não, não é preocupante não. Se você for usar bicicleta, tenha um cadeado forte. Não deixe eletrônicos no carro. Basicamente esses cuidados. É raro acontecer, mas acontece! E seja bem-vindo! Acho que vc vai curtir Montreal!
É fogo, aqui no Brasil se impõe o uso do português tb, né.... a gente deveria falar inglês, por conta dos turistas.... Q piada, se vc é estrangeira, ignore a timidez e seus preconceitos e seja humilde. Aprenda o diacho do francês, mulher, q falta de respeito
Querido, seu ponto de vista é bem-vindo, sempre. Primeiro: eu sei francês e não entendo onde se encaixaria a “falta de respeito”. E no Brasil ninguém impõe o português. Se você for na fronteira com países que falam espanhol, inclusive, e tiver algum mercadinho onde o dono prefira falar espanhol, ele não será multado por isso. Outro ponto: o Quebec está dentro de um país que é bilíngue. Além dessas questões, acho que você não entendeu meu ponto: eu sou a favor da defesa do francês e da cultura quebequense (inclusive acho lindo), mas não sou a favor do governo criminalizar o fato de empresas escolherem usar outra língua (uma língua que é internacional, diga-se de passagem). Foi nesse sentido que citei a “imposição”. Mas obrigada pelo comentário e engajamento.
Oii Adorei teu vídeo! O teu canal é leve, informativo, você é super simpática. Parabéns pelo canal! E sim, gostaria de saber a tua história, processos e como tu chegou até Montreal. Hoje eu e minha família estamos querendo iníciar nossa imigração, sabemos que pra isso é bem complexo exige muita informação, custo, documentos, etc... Mas saber a experiência de outros brasileiros no Canadá está nos dando um Norte.
Aaah, obrigada! Mesmo! Vou compartilhar tudo e como fizemos (no nosso caso, fizemos sozinho e aos poucos!) muito sucesso, já estou na torcida por vcs ❤️
Achei seu canal não tem mto tempo, mas já adoro seu conteúdo! Obrigada por todo seu trabalho de pesquisa e pelas suas opiniões sinceras😁
Em 2022 estarei indo pra Montreal e você tem dado MUITA ajuda com as minhas pesquisas! Espero poder te conhecer pessoalmente um dia
Ah, que linda! Amei seu comentário. Esse é o objetivo do canal. Quando cheguei aqui, acompanhava alguns canais que me ajudaram demais (infelizmente a grande maioria não está mais na ativa 😰 ). Espero poder retribuir um pouquinho do que recebi compartilhando experiências e impressões. Se tiver sugestão de tema, será bem-vinda! E sim, vai ser um prazer te encontrar aqui. Aliás, quem sabe, no futuro, a gente não marca um encontrinho dessa comunidade linda que está se formando aqui :) Muito sucesso na sua vinda!
Adorei o vídeo. E como moradora, tenho as mesmas impressões que você!!
É maravilhoso ter essa abertura pra expor nossa opinião sobre as coisas, sobre o lugar onde você vive, independente da nacionalidade, partido político ou religião. Alguns comentários que você recebeu vieram de pessoas que, com certeza, nem assistiram o vídeo todo! Deixa pra lá!
Parabéns Beta, você sempre arrasa nos seus vídeos, como sempre!!👏👏👏♥️♥️
Ah, Jack! Muito obrigada mesmo!!! Você sempre apoiando e incentivando as pessoas, e as deixando mais belas com suas dicas incríveis :) Vc é demais!
Parabéns pelo canal!
Moro em Vancouver há 5 anos e em setembro deste ano fui a Montreal pela primeira vez e amei. Tô até pensando em me aventurar por aí no futuro.
Os furtos que ocorrem aí são os mesmos daqui. Quanto a escurecer cedo no inverno, pelo menos aí faz muito mais sol do que em Vancouver durante esse período, então, acredite, tem como ser bem pior, kkk.
Sobre os impostos, a visão que nós de BC temos de Quebec é que Quebec é uma verdadeira mãe. Vocês aí tem diversos benefícios que não existem aqui ou em lugar nenhum no Canadá, principalmente pra quem tem filho. Por exemplo, Day care é extremamente barato, as faculdades aí custam mto pouco pra residentes, entre outras coisas.
Mas como você disse, não há lugar perfeito.
Sim, eu acho que aqui tem muito benefício, sim!!! Concordo contigo total!! e que legal que vc está continuando vir pra cá. Conte comigo se precisar de alguma info :) Muito sucesso!!
Exatamente o motivo de ter escolhido montreal: daycare mais barato (tenho dois bebes) e mais sol...ainda que congelante! rs
Você está certíssima em relação à mafia da construção e isso é abordado em filmes, séries e muitos quebecois já me falaram sobre isso. Essa historinha de que é culpa do clima é balela, em Minesota neva mais e o asfalto não tem buraco. O asfalto é ruim mesmo.
Fato é que é esburacada demais, né amiga!
Simmmmmm, concordo total. Inclusive com o vento!!! Odeio!
Hahahahha achei mais alguém 😅
Excelente vídeo. Acho que o primeiro entre dezenas feitos por TH-camrs de que eu realmente gosteis vou ver todos os outros aos poços! Parabéns pelo conteúdo e naturalidade na fala. 😊😊
Nossa, ganhei minha noite! De verdade. Obrigada mesmo pelo feedback!!!
Parabéns Roberta... Gostei das informações. Boa Noite.
Obrigada ☺️
Bom vídeo. Esse negócio do escorregão no gelo é perigoso demais.
Demais, né?! Eu já caí 😖😅
Once again, great video!
Beta, vc acha que vídeo sobre farmácia, diferenças, cuidados e dcas/orientações é um tema que daria um vídeo bacana?
.
E como vc é uma pessoa organizada e me parece que tbm detalhista... Acredito que vc vai precisar fixar seu microfone de outra maneira, para não captar som de quando você encosta na mesa ;)
Achei ótima as sugestões, anotadíssimas, obrigada ☺️
Já ouvi falar sobre o furto da peça do carro. A peça é o catalisador. Ele tem materiais nobres e é caro. Parabéns pelos vídeos!
ISSOOOOOO!!!!! Não lembrei na hora de gravar, mas é exatamente essa a peça (que nos foi levada 😖). Obrigada! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
As ruas esburacadas me irritam também. E concordo que o inverno podia ser menor 😢
Um pouquinho menor, né? 😅
Sim!! Uns 3 meses já estaria bom 😂😂
Meu, bom d+ o seu top 10! Traduziu quase que a 100% meu sentimento sobre os pontos negativos da cidade. Alguém nos comentários anteriores já comentou sobre o problema do fumo e eu concordo muito... Incluindo o problema da cannabis, é um dos itens que me irrita também. Mas devo dizer que isso é mais problemático em Montreal se comparado com os outros municípios que fazem parte da metrópole.
Obrigada mesmo pelo comentário 🙏🏼Adoro saber outros pontos de vista!
Parabéns pelo vídeo Beta!! Muito bom!! Essa questão de mudar do francês pro inglês também me incomoda um pouco...estamos aqui há 9 meses e lutando para treinar o francês!!! 😄😄
Eu passava um sufoco tb 😅 Obrigada mesmo pelo comentário 🙏🏼
@@louisecote3542 before commenting, you need to understand what the person said. Your reply doesn’t make sense.
Entendo perfeitamente seus argumentos 😅
🫶🏻😂
o vídeo traz uma perspectiva muito limitada de uma questão tão profunda quanto a língua francesa no Canadá e, em particular, no Quebec. A esmagadora maioria dos cientistas sociais sérios, anglófonos como francófonos, dizem exatamente o contrário que o vídeo afirma. Os dois principais filósofos canadenses, Charles Taylor e Will Kymlicka, dizem exatamente o contrário do que é afirmado no vídeo. Reconhecer a diferença em um país não somente multicultural como também multinacional (o Quebec, as nações autóctones) como o Canadá favorece o diálogo, o respeito e a integração, não o contrário. Eu entendo que para muitos a abertura para o mundo só possa ser feita em inglês, mas é preciso estar aberto para entender a complexidade da sociedade canadense e, em particular, do Quebec, que é a única província que respeita sistematicamente os direitos da minoria de língua oficial (onde dá para criticar o Quebec é muito mais na gestão da imigração, mas até o federal está falhando nesse quesito nos últimos tempos). Achei importante dar esse outro ponto para quem assiste o vídeo e está por chegar, recém chegou ou já está aqui há bastante tempo.
Oi, João! Obrigada pelo comentário. Concordo, é uma visão limitada pq é apenas a minha sensação enquanto moradora (como disse, o vídeo é meramente opinativo, não sou estudiosa do assunto). Além disso, o vídeo não é sobre esse assunto específico. Mas acho legal visitar outros pontos de vista e referências.
@@BetaemMontreal ahhh, só pra dizer que eu assisto seus vídeos todos pq adoro os seus pontos de vista dos assuntos.. de mãe e pessoa comum como a gente :)
@@giselebomfim4064 obrigada de verdade ☺️🙏🏼
Adorei o vídeo!!! Fiquei curiosa pra saber se vc já conheceu Vancouver depois de morar ai e se bateu vontade fugir do frio extremo pra lá depois de conhecer. Eu estava em dúvida entre ai ou lá e confesso que o inverno de lá com meses direto nublado com chuvinha me incomoda muitoooo, pq preciso de sol e claridade, mesmo que seja com frio. O que vc acha do clima de lá comparado com o dai? Beijos
Oi, Gisele, eu fui à Vancouver antes de decidir morar aqui (fui na viagem exploratória, alguns meses antes, quando tb conheci Montreal). Mas foi uma viagem rápida, de uma semana. Eu amei a cidade, mas Montreal tem um ar mais europeu que é mais a minha cara. Achei Vancouver bem americanizada. Não que não seja legal, questão de estilo mesmo. Me senti mais em casa aqui. O clima lá é mais ameno no inverno, mas faz menos calor no verão (isso eu gosto bastante de Montreal, que tem épocas que dá mesmo pra sentir o « clima » do verão 😅). No final das contas, acho que é uma questão de perfil mesmo, as duas cidades têm pros e contras!
Não culpo eles pela ênfase no francês. Quase todo o país é anglófono, o medo de ter sua cultura engolida pela multidão não é infundada.
"Impor o francês", a língua oficial deles é o francês, ué. Não dá para reclamar que não falam espanhol no Brasil, porque não falamos mesmo. Montreal tem uma cultura bilíngue, mas a língua oficial é o francês e quem tem que se adaptar é quem vai para lá.
Sim, mas no Brasil se um argentino quiser ter um restaurante com cardápio em espanhol, ele não será multado ou terá seu restaurante fechado. Esse é o ponto. Eu não reclamo da língua, até gosto, e sei que faz parte da história e da cultura e acho uma baita oportunidade. O que me causa “estranheza” é o fato de precisar ser defendida por lei e empreendedores serem punidos por isso. As pessoas já falam francês naturalmente (ou deveriam).
@@louisecote3542 Bonjour, Louise, je suis désolée que vous ayez eu l'impression que je me plaignais de la langue française. Je trouve juste un peu bizarre la « police de la langue », c'est tout. Je ne sais pas si vous avez regardé le début et la fin de la vidéo, où je précise qu'il ne s'agit que de quelques observations sur des choses que je trouve bizarres et/ou ennuyeuses (certaines sont minuscules, mais curieuses). J'aime Montréal, ses habitants ET sa langue. Le français est l'une des plus belles langues du monde. Il y a des milliers de TH-camrs étrangers qui partagent leurs impressions sur le Brésil et je trouve génial qu'ils soient libres de le faire. Il s'agit juste d'une chaîne de divertissement, j'ai fait une vidéo sur les choses que j'aime à Montréal et la liste était looooongue !!. Comme je l'ai déjà dit, je suis désolée si vous vous êtes senti attaqué. Ce n'était pas du tout mon intention (en fait, je me sens très honorée de savoir que des personnes locales regardent mes vidéos ☺️).
Conteúdo muito bom!
Ah, obrigada de verdade!!!!!
Adorei seu top 10! Concordo com todos. Apenas incluiria a quantidade de fumantes na cidade. É MUITA GENTE que fuma aqui e muitos não respeitam a proibição de fumar em locais fechados. Sucesso!
Verdade!!! Acho que tenho saído de casa tão pouco que esqueci!!! Inclusive na minha primeira gravidez, usava o transporte público, e percebia muuuita gente fumando na fila do ônibus. Boa lembrança!
Deve ser pela influencia europeia e principalmente da Franca! Me assustei qdo fui a Paris e tinha muitaaaaa gente fumando e inclusive dentro de lugares fechados... No Brasil já não era tao comum assim....
Não sabia dessa Freezing Rain 🤣😱
Sofro de sinusite e no inverno piora :(
Sim, menina, na primeira vez que sai na rua pos-freezing rain um cara teve que me puxar pra eu conseguir atravessar o asfalto 🤣🤣esqueci de contar isso. Que situação! Sobre sinusite, não sei explicar, sempre tive crises HORRÍVEIS no Brasil, em Montreal melhorou. Vai entender 🤷🏻♀️
@@BetaemMontreal hahahahahaha adorei a história da Freezing Rain, daria um bom tema para vídeos "Perrengues do inverno" kkkk! Nossa bom saber que melhorou sua sinusite com o clima daí, tomara que cmg seja assim tb! Estamos chegando em 2022 😊
gostei das sugestões!!! E tomara que Montreal faça bem pra sua sinusite tb :)
Menina.. vento tb me irrita!!! T M J
Hahahaha achei mais uma 🫶🏻
Très bon ! Tu es très drôle en plus! Sao Pedro sim ajuda por favor 🙏. Aqui tem 2 coisas seguros que tem:
1- impostos
2- e a neve ⛄️ !
😆😆
hahahaha Merci :)
Freezing rain em Francês : verglas (pronúncia verr-glaa). Teve uma tempestade de verglas em Janeiro 1998. As linhas elétricas caíram por causo do peso do gelo. Centenas de lares ficaram sem eletricidade (seja, sem luz nem aquecimento) durante semanas no período mais congelado do ano.
Isso! Verglas! Essa aí causou um estrago, né
Oi Roberta, adoro os seu vídeos, assisto sempre!!
Gostaria de um vídeo sobre férias escolares das crianças, eu e minha família estamos planejando chegar em Montreal em maio e vi que as férias começam em Junho e terminam somente em agosto?
Você acha que conseguiríamos matricular a nossa filha por apenas um mês na escola?
E os acampamentos de férias? Como funcionam? São muito Caros?
Estamos preocupados, pois precisaremos trabalhar nesse período.
Muito obrigada!!!!
Oi, Rafaela! Obrigada mesmo pelo comentário. E que legal que estão vindo pra cá :) Qual a idade das suas crianças? Mas, sim, de maneira geral, as férias de verão começam final de junho e vão até fim de agosto (dois meses, mais ou menos como no Brasil. Varia um pouquinho pra mais ou menos, mas geralmente é isso). Os pais costumam deixar as crianças em summer camp, muitas escolas inclusive oferecem. O preço é, em média, 100 e poucos CAD por semana, por criança. Aqui você pode encontrar mais infos sobre os camps e atividades: www.montrealfamilies.ca/ Sobre a matrícula das suas crianças, esse é um caso bem específico, perguntei para algumas mães, mas ninguém soube responder com certeza, porque não encontrei ninguém que tenha chegado nesse período. De qualquer forma, a maioria acredita que seja improvável que você consiga matricular nesse período (mas não é impossível, é bom você tentar). E também depende da data de maio vocês vão chegar. Espero ter ajudado! Sucesso e boa sorte!
@@BetaemMontreal Muito obrigada pelas informações, foram muito úteis!!
Se Deus quiser logo estaremos por aí também!
Abraço para toda a família e muita luz para esse novo bebê que vem chegando!
Beta, aqui em Amsterdam, quando a gente vai viajar por um tempinho, a gente aluga o quarto/casa pra outras pessoas. Você tem esse hábito por aí também? Pra economizar um pouco?
tem gente que faz, sim, mas não diria que seja um "hábito". Mas acontece mais do que no Brasil!
Fiquei curioso sobre as tais “luzes especiais”, nunca tinha ouvido falar. Qual seria o nome?
Ia colocar o link e esqueci!Tipo essa: www.amazon.ca/dp/B09FQ4SD3N/?ref=idea_lv_dp_ov_d
@@BetaemMontreal Obrigadoo! Nunca tinha visto!
Oi Roberta, eu ja vi um doc que infelizmente não consigo achar que explica que MTL é uma das cidades ou a cidade grande com maior desgaste de asfalto do mundo e isso é realmente devido ao clima e como lidar com a neve a limpeza da neve. Então isso dos buracos é mais isso e talvez menos dinheiro para recapear com rapidez até porque o desgaste é rápido demais.
Bom saber, faz sentido! Obrigada pelo seu comentário. E se lembrar o nome do doc, me avisa, eu adoro aprender mais sobre Montréal ☺️
Estou indo em maio pra aí. Como é essa questão dos furtos? É preocupante ou algo esporádico? Parabéns pelo vídeo!
Não, não é preocupante não. Se você for usar bicicleta, tenha um cadeado forte. Não deixe eletrônicos no carro. Basicamente esses cuidados. É raro acontecer, mas acontece! E seja bem-vindo! Acho que vc vai curtir Montreal!
quando vc disse falta de luz eu achei que faltava energia hahahahaha fiquei meu deus e ngm morre congelado?!
hahahhaahhaha... muito bom, faz sentido...hahaha
French language police só pra começar rs
É fogo, aqui no Brasil se impõe o uso do português tb, né.... a gente deveria falar inglês, por conta dos turistas....
Q piada, se vc é estrangeira, ignore a timidez e seus preconceitos e seja humilde. Aprenda o diacho do francês, mulher, q falta de respeito
Querido, seu ponto de vista é bem-vindo, sempre. Primeiro: eu sei francês e não entendo onde se encaixaria a “falta de respeito”. E no Brasil ninguém impõe o português. Se você for na fronteira com países que falam espanhol, inclusive, e tiver algum mercadinho onde o dono prefira falar espanhol, ele não será multado por isso. Outro ponto: o Quebec está dentro de um país que é bilíngue. Além dessas questões, acho que você não entendeu meu ponto: eu sou a favor da defesa do francês e da cultura quebequense (inclusive acho lindo), mas não sou a favor do governo criminalizar o fato de empresas escolherem usar outra língua (uma língua que é internacional, diga-se de passagem). Foi nesse sentido que citei a “imposição”. Mas obrigada pelo comentário e engajamento.