Andei de Harley durante quinze anos , tive sete Harleys, todas 0 Km, rodei um total de 200.000 Km. Troquei minha Iron 1200 , por um Polo da VW, porque eu precisava de um carro. Depois de cinco anos sem moto, comprei uma Honda NC 750 X com câmbio DCT. Estou com sessenta anos e o sonho de andar de Harley acabou, agora quero uma moto leve , econômica , confiável e de fácil manutenção.
André, tenho uma Shadow 600 e a minha é extremamente bem cuidada. Peguei ela muito bem conservada e como viajo sempre, cuido pra não passar perrengues na estrada. Estou há 02 anos e os meus rolês geralmente passam de 1000km , porém, nunca tive nenhum problema graças a Deus. Mas vc tem razão! A minha foi um verdadeiro “achado”!
Blz xará. Se um dia for nas casas de meu primos aí em Curitiba ( bairro Cajuru) com a minha Shadow 600/2001. mudará de opinião. Toda original, sou que nem vc, gosto de cuidar muito, tem 39k rodados. Rodo com ela pouco, meus passeios são perto, tipo no Max 150km de casas, ex sp até Valinhos... SP até campinas...sp até são roque. Moto para fds e dias de Sol. Vejo tempo ruim, não saio. E fica na garagem coberta, detalhe com capa.
Os problemas da parte elétrica da Mirage vem do chicote que foi mal dimensionado. Se mandar refazer o chicote e toda a elétrica, os outros problemas tmbm somem. Moto quando morre assim depois de andar um pouco podem ser várias coisas, mas como é a Mirage, eu diria que é do retificador. Tem um ano (que eu não me lembro mais) que a Kasinski trocou o retificador que muita gente dizia que não era de boa qualidade, mas qualquer retificador com problema pode dar esse desligamento quando esquenta demais, e associando ao problema elétrico característico da Mirage, eu apostaria nisso. Problemas no chicote podem tmbm ser a causa do problema no retificador. Mirage não tem o que fazer: Comprou? leva num mecânico e manda fazer uma revisão, mas manda trocar o chicote, se já não tiver sido feito pelo dono anterior.
@@cristianosalesgaldino3006 O problema é q não temos no mercado nacional motos custom de baixa e média cilindrada estilo clássica V2 com valores aceitáveis. O que nos resta é ir pras antigas: Shadow, Virago, Mirage, Drag, etc. E aí não tem o que fazer. Quer uma moto custom (cruiser) tradicional? Vai ter que pagar os olhos da cara nas peças originais importadas, ou vai ter que fazer gambiarra. Eu não deixo minha Mig na garagem. Se der pau, eu mesmo compro a peça pelo Aliexpress, ou pelo mercado livre, a depender do custo e da urgência, e troco eu mesmo, até pq não confio de ninguém meter a mão na minha moto.
Ou pega uma carburada, tem muito menos problema de elétrica (o chicote ainda não tinha sido nacionalizado) e como carburador não depende de leitura de sensor pra funcionar, raramente te deixa a pé (só o consumo que é pior)
Sim . Pessoal refaz o chicote do retificador da moto com fio mais grosso. Aí para dar pane elétrica já reduz muito os problemas . Tem relatos em fórum que pessoas trocavam o retificador direto e depois de fazerem isso rodam mais de 30 mil km sem apresentar esse problema. . Qualquer anomalia no circuito o módulo apresenta erro aí a moto não pega ou morre. Muitas coisas sobre essa moto tinha no canal do Raphael metal omega com esse tipo de dica etc ..
Olá eu fui proprietário Honda shadow 600 ano 2000 durante11 anos moto filé, todas revisões em dia, nunca me deixou na mão, atualmente tenho um HD sportster 883 2014 moto excelente, moto é dono HD heritage é uma excelente softail muito clássica, vai ser minha próxima motoca
Tenho uma Harley sportster XL 1200 2013 e uma Shadows 600 2001, motivo porque tenho ainda a Shadows, fui dar de entrada no shopping das motos, na Barão de Limeira, aqui em SP, e voltar a diferença em dinheiro para pegar a Xl, o vendedor só aceitava como entrada se eu trocasse o escapamento por um original, porque eles não pegam motos sem estar original, o escapamento para troca custaria R$3000,00, assim minha Shadows que pedi R$18.000, 00 ia valer só 15, desisti de dar ela de entrada por este valor porque gosto dela, comprei a XL e fiquei com as duas. Ambas são muito boas e bonitas, só não gosto muito dos amortecedores da Harley 1200, não sei se é falta de regulagem, tem curso muito curto, obrigado pelas dicas.
Tenho uma Fat Bob 2018 e uma midnith star 950 2014, não existe moto melhor pra cair na estrada que a midnith star. A dirigibilidade é perfeita, nao não cansa em longos trajetos, a Fat Bob seduz na sensação de poder, pois, tem um toque incrível.
4:13 realmente! dono de shadow 600 aqui no br, ultrapassa todos os limites, quando o assunto é customização brega. 😂 mas a moto original é muito clássica.
Eu tenho uma Mirage 250 carburada 2008 (único dono). O único problema que tive com ela foi o retificador que queimou, mas coloquei um retificador da CB 400 e nunca mais deu problema. Um problema crônico das carburadas é o calço hidráulico e, portanto, esse idem necessita de atenção constante.
Tenho uma iron 883, solucionei o problema da Suspenção com amortecedores ar e óleo da road king e serviço de ciclística nas bengalas dianteiras, uso banco solo original, mas literalmente peguei um Pedrinho bancos e cortei a frente e fiz o sistema de plug and play pra quando for andar com garupa, a moto vira outra.
Papo furado! Tive 883R hoje tenho uma Dyna.. a 883R achei melhor que a Dyna ,, porém todas Harley são custom! E o nome custom vem de customizar !! Vc deve colocar banco e amortecedores traseiros de boa qualidade, pois os originais não são para garupa! Principalmente 883 foi feita para andar solo! O certo é perguntar para quem tem ou teve antes de comprar. 👍
De fato a 883 é mto dura e p andar melhor tem q trocar amortecedores, coisa q nnprecisa numa dona já é macia de fabrica, só q é uma das HD q mais vibra, gosto mto dela, mas tem q colocar amortecedores no cérebro.
tive uma mirage carburada e foi so alegria, ja um amigo teve uma injetada e foi so dor de cabeça por conta da elétrica. Depois comprei um intruder 1400, muito difícil de manter.
Gosto muito de motos custom, passei dez anos com elas (Virago 250, Shadow 600, HD XL 1200 CB). Curti muito essas motocas mas claro, passando pelos perrengues já conhecidos deste estilo. Recentemente resolvi dar ouvidos à razão e mudei para uma bigtrail, tô com uma Vstrom 650, utilizando na cidade e em viagens. Acho que não volto mais pras custons não. Kkkkk
Parabéns pelo conteúdo apresentado, pois vc conseguiu ajudar com esse vídeo a esclarecer algumas das dúvidas de pessoas como eu, que estão pensando em entrar para o mundo custom. As suas advertências, como proprietário, foram muito valiosas. No meu caso, quero uma moto de tiozão (risos) mas com conforto para a minha carona. Já tô inscrito no canal. Sucesso
Tive uma mirage 250, que já tinha sido resolvido o problema de elétrica e foi só alegria. Fui com ela até Ilhéus e voltei. Só troquei porque tinha um sonho de ter uma Drag. Comprei minha Drag e tive que vender a mirage. Mas se pudesse mantinha as duas. Inclusive conheci seu canal por causa da mirage. Hoje estou com a drag a quatro anos e só alegria.
Acredito que o problema da mirage esteja no mecânico que mexe nela. Essa moto tem algumas características que só quem conhece consegue resolver. Sugiro procurar um mecânico que seja ex-kasinki. Não tendo um profissional com esse perfil, estamos sujeitos a não resolver os problemas ou aparecerem outros pelo desconhecimento do mecânico das manhas dela.
Comentários muito bons, as custons são assim mesmo, vantagens e desvantagens, quando comprei minha sportes 883 fiquei decepcionado, andava de Cbx 750, depois fui acostumando, e grande barato da Harley é vc se sentir em uma moto dos anos 40 mas com puta motor confiável e econômico, cada um no seu estilo
Melhor moto que a Harley já fez foi a Road King. A moto que eu não teria mais é a sportster 883, moto boa mas de quadro muito curto, ficando cansativa em longos trajetos. Hoje tenho uma Goldwing 1800 DCT, essa sim é moto para viagem.
Eu tenho uma shedaw 600 a seis anos, manutenção periódica, ótima moto pra andar sozinho,com garupa a suspensão bate. Mas curto muito essa moto ano 1999. Fato: bomba de combustível corre perigo, troquei por uma a vácuo e está funcionando perfeitamente. Freio traseiro deixa a desejar mesmo mas é só acostumar... Conforto excepcional, Torque muito nas retomadas mas não é moto pra velocidade 120/ 130 é o ideal pra não forçar... Aconselho desde que esteja em boas condições. Forte abraço. Fica com Deus.
Minha dragstar 650 está a venda e não pretendo ter outra futuramente. A moto é excelente e curti cada litro de combustível queimado nesses 5 anos que fiquei com a moto, mas está ficando cada dia mais complicado manter essas motos simplesmente porque não se encontra mais algumas peças específicas. Sempre cuidei muito bem da motoca e a manutenção sempre foi feita em dia, mas muita peça que precisei trocar acabei tendo que correr atrás de muita informação para adaptar peças de outras motos. Nesse momento da minha vida não tenho mais a mesma paciência pra ficar estudando a mecânica da moto, prefiro algo mais prático.
Sim . Esse tipo de moto é para quem tem tempo e gosta de por a mão literalmente na graxa, Pois se for paga mão de obra aí pesa no bolso. Tenho uma dragstar e eu mesmo desmonto o cardã para trocar a graxa a cada 15 mil km ou dois anos . Limpeza de carburador eu mesmo faço, desmonte etc . Aprendi muitas coisas com Domingos bruxo em seu canal.
@@jeanDan Pois é, também aprendi muito com ele e coloquei muito a mão na massa, mas hoje em dia simplesmente não tô mais com tempo nem paciência pra continuar mexendo. Durante os 4 primeiros anos com ela foi minha moto pra tudo, ia pro trabalho com ela todos os dias e era só alegria. Depois que casei a moto foi ficando de lado, comprei uma intruder 125 pra economizar no dia a dia e a Drag simplesmente não cabe mais no meu estilo de vida.
Meu caso tb é parecido. Comprei uma intrunder 125 para dar os rolezinhos pela cidade mesmo e não quero mais motonas. Motinha leve, simples e muito robusta mecanicamente e o melhor, pouco visada pelos larápios.
@@junqueirapedro13eu também já tive um sonho de ter uma dragstar ,,, mas hoje as prioridades são outras... Infelizmente pra quem tem pouca grana , não compensa comprar moto custom ... O mercado brasileiro não investe nesse tipo de moto porque são poucos os que compram ... Hoje as Big trails tomaram conta do mercado por terem tecnologia, conforto e confiança,, porém são caríssimas também... Infelizmente vou deixar esse sonho de lado de moto custom de lado... Tenho uma XR 200 pra trabalhar e tá bom demais,, a moto simplesmente não quebra, gasta pouco e as peças são baratissimas kkkkk Na verdade o meu foco é comprar um carro filé,, pois tenho família e agora as prioridades mudaram.... Mas a vontade de ter uma custom ainda é grande,, mas quando penso no risco de pegar uma "bomba custom" dá até um desânimo ,, já vi uns parceiros gastarem horrores nesse tipo de motoca ... Tô fora kkkk ... Meu foco é outro no momento... Mas quem sabe um dia né 🙏🏼🙏🏼🙏🏼 seja o que Deus quiser 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
tenho uma Shedow 600 2003 a 3 anos faço a manutenção e dia ate agora sem problema nenhum ta com 40 mil km troquei a relação dela por uma coroa de 40 dente e um pinhão 17 a moto ficou show
Eu lembro de sua moto na época, mas das 250 a sua sim pode ter dado problema, além de ser injetada.... Tenho uma 2005 carburada a anos e nada a mais que qualquer outra. Quando fui procurar uma miragem, fui logo na carburada e dispensei injetadas. Tenho um pouco de experiência...tenho uma hoje e tou com 62 anos. Oh glória
Boa tarde amigo, tenho uma vida ativa nas estradas, minha paixão são as duas rodas e com o agravante de pilotar em torno de 7 a 9 hs por dia quando estou em viagem. As Harley são o sonho de consumo para todo motociclista, entretanto minha moto no momento e mais confortável que já andei é a midnight 950 Star, no quesito conforto é o próprio sofá de casa, desempenho satisfatório não deixando em nada a desejar pra nenhuma outra. Parabéns pelos comentários. Forte abraço.
Tive uma Dyna FXDC igualzinha a sua. Usava diariamente em SP para ir e voltar do trabalho. Coloquei diversas acessórios (vance and hines, banco solo Le Pera, guidão 14 e etc). Simplesmente apaixonante! Agora o preço está realmente um absurdo. Não dá mais para ter uma HD.
Boa André bem isso sobre motos medmex , proprietário quer so extrair da moto e não aplicar nada , tive uma shadow 2003 fui muito feliz com ela porem fui de atrás de uma cuidada extrama e assim continuei mas vendi ela pra investir em carro antigo o arrependimento bateu fui de atrás e não consegui comprala novamente, hj sou um feliz proprietário de uma midnight 950.. valeu motoca grande abraço de Francisco Beltrão Paraná
Tive uma Intruder 125 ano 2008, e amava aquela motinho. Nunca me deu nenhum tipo de dor de cabeça, apenas muita saudade. Vendi por um preço muito bom apenas porque não fazia sentido manter duas motos na garagem, quando já estava com a minha Harley Sportster 1200 XL custom. Já essa HD Sportster 1200 (2014) é uma moto de manutenção bem mais cara (obviamente) e cada revisão (eu fiz todas) me custava uma grana preta, mais alta do que a revisão de muitos carros que eu tive. Mas por não querer arriscar, sempre troquei tudo que era necessário e sempre peças originais. Agora estou pensando em vender por conta de ser pai e não poder mais sustentar esse luxo, sendo que não posso rodar com uma bebê na moto. Mas acho que dentre todas as que eu tive a experiência de conhecer (de amigos, parentes etc) acho que nunca teria uma chinesa, ou sem fábrica no Brasil, e com fábrica no Brasil há menos de 5 anos.
Vendi minha Shadow 2002 dia 22/09 um dia antes da minha filha nascer. Fiquei 4 anos com ela, toda original, de procedência, tive uns problemas na elétrica, mas nada que não fosse resolvido. Mas é aquilo, só aparece naqueles momentos em que você não tem os recursos para resolver de imediato. Uma excelente moto, mas confesso que mesmo mantendo a manutenção em dia, tive alguns receios em ter algum problema mecânico, ou seja, a moto é velha e tem custo alto para reparo, o que não traz paz para ter e manter a moto. Fiz um downgrade em cilindrada, e peguei 300f, visando dia a dia, no atual período da minha vida. Eu também penso que se não consigo me desfazer de bens que tenho, isso me mostra que sou menor do que eles, o que não é verdade. Mas como esta moto é raridade, com certeza valeu a pena usufruir o tempo em que ficou aos meus cuidados. Excelente vídeo André.
Cara, a shadow 600 é a melhor moto do mundo, tenho a minha a 19 anos, peguei com 6 mil km, toda customizada militar e o meu irmão tem uma que se vc olhar ela parace uma moto que acabou de sair da loja e fazemos a manutenção sempre .
Muito boas suas impressões sobre essas motos que vc teve. Também tive algumas, como a Mirage, que também dava esses problema de não ligar enquanto não esfriasse novamente. Tive uma Sportster, e concordo em tudobque disse sobre ela. Tive uma Dyna Super Glide Custom, e concordo tb com seu comentário, e acrescentando que, pela vibração, quase perdi ponteiras de escapamento, o suporte da placa se partiu e ela ficou pendurada somente pelo arame. Problema constante com o manete do freio. Mas uma moto maravilhosa. A Harley que mais gostei. Tive uma Heritage Classic. Fantástica em tudo. Atualmente voltei pela segunda vez para a Bonneville T120. Tenho 63 anos, e já me incomodava o peso da Heritage, principalmente com minha esposa na garupa. Não em estradas, mas no uso urbano.
Tenho uma Shadow 2003. Estou com ela faz 14 anos. Moto muito boa, já andei em quase todas que você citou no vídeo, exceto a Mirage. Mas a Shadow 600 de 1 carburador, sem bomba de gasolina é uma motoca que você DESCANSA. Baixíssima manutenção, se você andar na toada dela, respeitar seus limites, tem moto até para os seus netos. Não quebra, não dá manutenção, só gasta combust e pneus, óbvio que como fala no vídeo, tem que gastar pelo menos uns 30 reais de aditivo, num é possível. Se pegar uma mal cuidada, dá pra resolver gastando pouco. Lonnnge de custos de HD. Agora, tem uma coisa: Shadow 600 não é moto para colar com os amiguinhos das HDs 1600 e fazer viagens a 140km/h não. Você faz, mas esgoela a coitada. Viagem boa na Shadow é de 120km/h pra trás, acima disso é treme-treme. Outra coisa: o GARUPA sofre igual em garupa de Dyna. conforto ZERO. Mata o coitado(a). É isso ai. mas é motão, 21km na estrada e 16km na cidade. É um Titânzão Custom.
Concordo demais contigo. Tenho uma 2001, bi carburada e sem bomba de gasolina elétrica. A minha ta com 85mil km. Antigo dono cuidadoso e eu sou chato com manutenção. Fora as vibrações, eu viajo sussa nela.
Verdade, por isso recusei a dar a minha 2001 como entrada por um preço tão baixo, além de que não precisamos pagar IPVA, só licenciamento. Fiz um curso mecânico para harley na escola Mestre das Motos, lá vi várias motos antigas trocando os carburadores pelo kit de injeção, tenho vontade de substituir os da Shadows pela injeção eletrônica, mas como estão bons, vou esperar mais um pouco se realmente não tera reclamações de alguns proprietários que fez estas mudanças.
Ainda não pensei nesta mudança na minha Shadow 2003. Mas se der certo, pode ser uma coisa boa, porque a Shadow é um pouco gastadeira. @@vitorcezario2425
Quando tirei minha habilitação há uns 10 anos, meu sonho era ter uma Drag Star ou Shadow, foi aí que conheci seu canal! kkkk mas hoje eu não teria uma moto muito antiga como essas, além de estar o dobro do valor da época, é muito difícil encontrar em bom estado e muita incomodação.
Falou tudo irmão está o dobro e digo + a drag já está indo pra triplo, eu tenho um xv535 paguei 10 mil a 3 anos atrás só estou com ela pq paguei barato mas compra uma usada não vale apena
Top! Concordo com a Mig 250, pois foram muito mal cuidadas ao longo do tempo... hoje para pegar é bomba! Só se conhecer o histórico dela para ser viável. Vlws
Eu gosto de custom, mas não teria nenhuma nunca mais, a não ser que eu possa ter outra para o dia a dia. Ficar a pé com a moto na oficina é muito ruim.
Eu consegui uma shadow VT600 2002 em uma condição "Ok" ela veio toda original , escape , guidom,os cromados .. eu fiz algumas alterações apenas colocando um seca 14 Pol, tirei protetor de radiador e mandei fazer um cromado com vigvazir ...fiz uma revisão completa de tudo .. e irmão como sou feliz com minha moto .. uso ela no meu dia a dia aqui no RJ todo dia 53km em média pra ir e voltar pro trampo .. é um trator ...
Tenho uma sporster 883 à 8 anos, . Não dá problema e o banco um estofador proficional resolveu. Acompanho você desde quando tu tinha a Ténéré 250cc e a marauder ,.Tu é um cara muito azarado.kkkk
Tive uma mirage 250cc 2004 carburada, moto incrivel porem tive o azar com o coletor de admissão, nao achava pra comprar nem no proprio site da Hyosung as únicas opções que eu tinha era passar pra um carburador e mudar os dois coletores ou mandar fazer porem tive dificuldade para achar mecanico com vontade de fazer esse coletor pra mim.
Nao tenho custom, mas tenho uma Twister 2002/2003, e conferso apesar de ama-la, ja viajei pra 5 estado do BR com ela, nao quero mais ter moto velha... Tudo é caro, e difícil acha um mecânico bom..e as peças vao todas colapsando... Mais para ate 150cc ano nao faz diferença tem peça pra toda lado em. Especial as hondas, ai pode rodar sem medo..😊
Sou proprietário de uma 883R. A Harley é uma moto excepcional pra quem pode manter. Zero dor de cabeça com mecânica, os problemas maiores são com elétrica, no entanto, a dor de cabeça só acontece com quem não tem dinheiro pra manter. Se você tem um orçamento apertado, não compre uma Harley. Quando você tiver melhor de grana, faça esse investimento pq andar de Harley é uma experiência única.
André se tiver oportunidade anda numa Midnight Star 950 e depois vc fala ai o que achou. Tive três HDs Sportster, FAT e Dyna e não me arrependo mas qdo andei na Mid adorei a moto.
A Mirage 250 é ótima, com 30 CV anda pra caramba e é muito confortável. Tive uma e durante a pandemia troquei por um belo cavalo. Agora comprei outra. A parte elétrica realmente é problematica, mas resolvi isso trocando os componentes originais por nacionais. A moto foi feita para rodar em lugar frio e aqui é sol rachando a cuca. O óleo original é 10w30 para rodar na China, aqui tem que ser 20w50….
Quanto mais antigas,menos tecnologia;as harleys a partir de2016 melhoraram a suspensão;moto acima de 500cc a manutenção e reposição de peças sao bem caras; mas vale o prazer de rodar por ai!!!
Cara eu já tive a Mirage 250 carburada, se estiver com o retificador original tem que trocar logo que pega que ele vai te deixar na mão. Por experiência própria moto custom madmax no geral é sempre fria, no geral galera cuida muito mal.
Se não fosse por vc eu iria entrar em uma futrada de comprar uma moto antiga (como a shadow 600 que era a moto que eu estava pensando em comprar) com pouco dinheiro e conhecimento. Então muito obrigado por me ajudar e que Deus lhe abençoe.
Harley infelizmente não dá pra ter mais. Preços impraticáveis para o que elas oferecem. Já tive uma Forty Eight 2015. Não aguentei ficar com ela porque ando com garupa e minha esposa quase perdeu a coluna com poucos roles, mas a moto em si o estilo é bem legal.
André, já tive mirage 250, dragstar 650, e Boulevard 1500. Agora estou querendo voltar às motos custons iniciando com a mirage 650. O tens a falar sobre ela?
Eu tive uma Sportster 1200 CB e já pilotei uma Dyna de um amigo. Quando vendi a Harley peguei uma F800 GS, depois tive uma Tiger 800 XCA e por último uma Tiger 1050. Então eu não teria mais nenhuma moto custom apesar de achá-las muito bonitas.
Poderia ter falado o ano da mirage, creio que essa que o colega mostrou deve ser 2011, a 2012 já saiu com a injeção da Delphi e chicote próprio para nosso país, tenho uma desde 2015 e nunca tive problema elétrico.
Shadow 750 2009 , muito instável , pára-lama traseiro baixo e de acrílico , fácil de ser danificado quando estaciona perto de um meio fio . Apesar do torque bom , tanque pequeno tbm. Hoje com vontade de ter uma 883 mas depois desse vídeo , repensar aqui …
Por esse motivo que estou até hoje com a minha shadow 750 aero 2009 injetada. pelo CONFORTO,," Fui trocar por uma Harley, testei 4 modelos e nao gostei da vibração e dureza. Talvez sejja minha idade ..kkkkk... 52 anos... Priorizo o mesmo que o André... CONFORTABILIDADE pra mim e minha esposa. E a shadow 750 me proporciona tudo isso. Alem da manutenção ser fácil. Parabéns André pelo vídeo. Romildo52PG
Tive inúmeras motocas!! Teria somente a Shadow 600 novamente. Tive 2 e só alegria. Nunca fiquei na rua, motoca muito confiável "" Lógico, com manutenção preventiva de verdade"". Tive Harleys também, nem irei comentar, não há necessidade, todos que conhecem de moto sabem! Hoje estou com a Shadow 750 Spirit, máquina que não dá dor de cabeça! Manutenção simples e pau para toda obra! Abssss e não vai de Harley não! kkkkkkkkkkk
Eu tenho uma Shadow 750 2006 toda original! Eu mesmo faço as manutenções dela, embora seja uma moto que não da manutenção,, mas tem de trocar óleo filtros, e recentemente troquei os cbs de acelerador e freio.Verifiquei rolamento das rodas, e a cada 10 mil kms troco líquido de arrefecimento e só coloco o original Honda. Eu resolvi eu mesmo fazer as manutenções, devido a falta de cuidado de um mecânico, ao trocar o óleo das bengalas ficou marca de chave nas porcas e eu ñ gostei.
Tive uma Kasinski dessa, com 6000 mil km eu passei pra outro. Quase tive um acidente grave com essa moto, só fui salvo porque sou experiente. Final de ano estava na rodoviária do café retornando de Ponta Grossa para Curitiba e a moto apagou quando eu estava 120km. Essa moto trava a borboleta quando esquenta e acaba afogando. Num trânsito intenso eu fiquei no lado esquerdo da rodovia sem lugar para estacionar. Graças minha experiência usei a embalagem para não ser atropelado pelos veículos que vinham atrás.
Depende de que estado a pessoa é . Aqui em São Paulo capital, grande são Paulo tem muitas shadow 600 boas vendendo. O problema é o preço.. Pessoal viaja e pedi 30 mil reais em moto com 20 anos de uso ai nao vende mesmo.
Mano, eu uso a minha Shadow 600 quase todos os dias. Evito usar em chuvas, e sempre fazendo manutenção preventiva nela. Vai fazer 3 anos sem problemas. Mas concordo contigo. Realmente, tem muitos proprietários que não dão a devids atenção para os seus bens, reduzindo a sua vida útil e depreciando elas. Abraço irmão! Sou fã dos seus conteúdos!
estava corgitando comprar uma comet 650 mas pelo mesmo motivo que vc falou da mirage eu ja descartei essa ideia pq não vai ser uma moto que vai da confiança de sair com ela e não voltar de guincho
Obrigado pelas colocações, acredito que são bem pertinentes. Porém, no caso da sua Dyna vermelha, simplesmente acho que é a moto mais bonita que eu já vi na vida, parece moto de filme, inacreditável, simplesmente sonho. Super parabéns por ela. Sobre a Clássic 350, talvez a Crome chegasse aos pés, na estética. Melhor dos dois mundos: " A Clássic Crome para comprar pão e a Dyna vermelha para ir a Floripa", kkk. Obrigado pelo seu canal. Abração
Mestre, gostei demais do seu vídeo. Gostaria de saber sua opinião a respeito da Boulevard M1500, principalmente ano 2011 com 50mil km, é o que eu mais vejo vendendo hoje em dia e tenho dúvidas se elas possuem algum tipo de problema, ou são ótimas? Forte abraço
Opa Motoca, tudo bem? Depois faz um vídeo falando da sua experiência com a Drag 650. Acho que vi vc falando que Ja teve uma em outro vídeo. Sou muito fã da Drag é tenho muita vontade de ter uma. Seria legal ouvir os pontos positivos negativos dela.
Cara corra da Dragstar, peças caras, muito pesada, vazamentos por todos os lados e beberrona tive uma por 3 anos, só o que gastei em manutenção preventiva daria para comprar uma Titan tranquilo, toda vez que encosta na oficina morre R$1 200,00 no mínimo,um sonho com potencial para virar pesadelo.
Tenho uma shadow 600 estou vendendo pra comprar uma moto maior mas estou quase desistindo de vender pq minha shadow é a shadow 600 em relação a mecânica e as hd 883 que achei não tenho coragem de trocar uma coisa na outra pq é o que vc falou da shadow pessoal so quer andar e acha q manutenção de hd e igual a cg.....kkk
Comprei recentemente uma Shadow 600 2001 preta toda original e muito bem conservada, especialmente porque nunca foi usada água no radiador, sempre fluído, e ta com bomba a vácuo, sou o terceiro dono dela, e se ela continuar sendo incrível, serei o ultimo 😍
Verdade, tenho uma Shadow 600, tive sorte de pegar ela super conservada. O problema dela, realmente, são os donos, pois vejo muita gambiarra e relaxamento. A minha não tenho intenção de vender, porém, se um dia vender, quem comprar vai ter muita sorte, pois sou muito cuidadoso, a ponto de ser chato haha! Abraço,
Mirage???? Para meu amigo, a melhor custom 250 que existe.. é só fazer manutenções corretas e refazer o chicote com fios mais grossos... Pois os fios superaquecem
Boa tarde motoca, veja o canal do Carlos Filho moto custom, ele ta vendendo a shadow 600 dele, toda revisada, ele comprou uma vulcan 900 e ta vendendo a shadow.
Eu não teria qualquer moto com mais de 25 anos, seja custom ou não. É como vc disse, só se eu conhecesse muito bem o dono, e conhecesse a história da moto. Se não, é pra casar com o mecânico.
Cara, estou de Shadow 750 há 13 anos por motivo parecido. Queria uma Drag ou uma Shadow 600, mas não achava em boas condições ou em preço realista. A 750 saiu mais barata que a Drag!! Acredita? Bem, eu não teria novamente Virago 250 e Intruder 250. A Virago andou de quincho 4 vezes por causa da parte elétrica. E a Intruder caiu peça saindo da loja, morria todas hora, estava desalinhada. Deve ter sido mal montada. Abraço!
Estou querendo vender minha cbx 750 justamente pelos preços das peças. Infelizmente perderam a mão nos valores. Estava vendo uma shadow 750 .mas pesquisando fiquei na duvida
Amigo bom dia. Estou querendo comprar uma vulcan 650 s café porém acho ela baixa so ( 13 cm do chão) você vê isso como um problema pra não comprá-la, no seu caso. Obrigado!!!
Andei de Harley durante quinze anos , tive sete Harleys, todas 0 Km, rodei um total de 200.000 Km. Troquei minha Iron 1200 , por um Polo da VW, porque eu precisava de um carro. Depois de cinco anos sem moto, comprei uma Honda NC 750 X com câmbio DCT. Estou com sessenta anos e o sonho de andar de Harley acabou, agora quero uma moto leve , econômica , confiável e de fácil manutenção.
velho fraco ...meu pai tem 67 e anda de reritage HD ate hoje ...andador de moto de plastico coxinha kkkk
@@juniormaga12 🤣🤣🤣🤣
De 7 harleys pra um polo e uma nc...desejo lhe dias melhores
@@ricardomarx7390 🤣🤣🤣
Ótima escolha pra quem quer conforto, principalmente em longas viagens. NC/DCT é show! Parabéns!
André, tenho uma Shadow 600 e a minha é extremamente bem cuidada. Peguei ela muito bem conservada e como viajo sempre, cuido pra não passar perrengues na estrada. Estou há 02 anos e os meus rolês geralmente passam de 1000km , porém, nunca tive nenhum problema graças a Deus. Mas vc tem razão! A minha foi um verdadeiro “achado”!
Quer vender? Eu compro rs.
@@brunomega2184 tb tenho uma, mas quero deixar para meu pivete, unica customizacao é o escudo da 883 no farol
Blz xará. Se um dia for nas casas de meu primos aí em Curitiba ( bairro Cajuru) com a minha Shadow 600/2001. mudará de opinião. Toda original, sou que nem vc, gosto de cuidar muito, tem 39k rodados. Rodo com ela pouco, meus passeios são perto, tipo no Max 150km de casas, ex sp até Valinhos... SP até campinas...sp até são roque. Moto para fds e dias de Sol. Vejo tempo ruim, não saio. E fica
na garagem coberta, detalhe com capa.
Tenho duas virago 250 ,uma customizada e outra original com 6.000 km ,cara nao tive problema graças a Deus
Os problemas da parte elétrica da Mirage vem do chicote que foi mal dimensionado. Se mandar refazer o chicote e toda a elétrica, os outros problemas tmbm somem. Moto quando morre assim depois de andar um pouco podem ser várias coisas, mas como é a Mirage, eu diria que é do retificador. Tem um ano (que eu não me lembro mais) que a Kasinski trocou o retificador que muita gente dizia que não era de boa qualidade, mas qualquer retificador com problema pode dar esse desligamento quando esquenta demais, e associando ao problema elétrico característico da Mirage, eu apostaria nisso. Problemas no chicote podem tmbm ser a causa do problema no retificador. Mirage não tem o que fazer: Comprou? leva num mecânico e manda fazer uma revisão, mas manda trocar o chicote, se já não tiver sido feito pelo dono anterior.
O problema é quebrar por qualquer coisa é não achar peça
@@cristianosalesgaldino3006 O problema é q não temos no mercado nacional motos custom de baixa e média cilindrada estilo clássica V2 com valores aceitáveis. O que nos resta é ir pras antigas: Shadow, Virago, Mirage, Drag, etc. E aí não tem o que fazer. Quer uma moto custom (cruiser) tradicional? Vai ter que pagar os olhos da cara nas peças originais importadas, ou vai ter que fazer gambiarra. Eu não deixo minha Mig na garagem. Se der pau, eu mesmo compro a peça pelo Aliexpress, ou pelo mercado livre, a depender do custo e da urgência, e troco eu mesmo, até pq não confio de ninguém meter a mão na minha moto.
Ou pega uma carburada, tem muito menos problema de elétrica (o chicote ainda não tinha sido nacionalizado) e como carburador não depende de leitura de sensor pra funcionar, raramente te deixa a pé (só o consumo que é pior)
Sim . Pessoal refaz o chicote do retificador da moto com fio mais grosso. Aí para dar pane elétrica já reduz muito os problemas . Tem relatos em fórum que pessoas trocavam o retificador direto e depois de fazerem isso rodam mais de 30 mil km sem apresentar esse problema. . Qualquer anomalia no circuito o módulo apresenta erro aí a moto não pega ou morre. Muitas coisas sobre essa moto tinha no canal do Raphael metal omega com esse tipo de dica etc ..
Já estou na minha segunda Mirage e as minhas nunca deram nenhum problema
Olá eu fui proprietário Honda shadow 600 ano 2000 durante11 anos moto filé, todas revisões em dia, nunca me deixou na mão, atualmente tenho um HD sportster 883 2014 moto excelente, moto é dono
HD heritage é uma excelente softail muito clássica, vai ser minha próxima motoca
Tenho uma Harley sportster XL 1200 2013 e uma Shadows 600 2001, motivo porque tenho ainda a Shadows, fui dar de entrada no shopping das motos, na Barão de Limeira, aqui em SP, e voltar a diferença em dinheiro para pegar a Xl, o vendedor só aceitava como entrada se eu trocasse o escapamento por um original, porque eles não pegam motos sem estar original, o escapamento para troca custaria R$3000,00, assim minha Shadows que pedi R$18.000, 00 ia valer só 15, desisti de dar ela de entrada por este valor porque gosto dela, comprei a XL e fiquei com as duas. Ambas são muito boas e bonitas, só não gosto muito dos amortecedores da Harley 1200, não sei se é falta de regulagem, tem curso muito curto, obrigado pelas dicas.
Tenho uma Fat Bob 2018 e uma midnith star 950 2014, não existe moto melhor pra cair na estrada que a midnith star.
A dirigibilidade é perfeita, nao
não cansa em longos trajetos, a Fat Bob seduz na sensação de poder, pois, tem um toque incrível.
4:13 realmente! dono de shadow 600 aqui no br, ultrapassa todos os limites, quando o assunto é customização brega. 😂
mas a moto original é muito clássica.
Eu tenho uma Mirage 250 carburada 2008 (único dono). O único problema que tive com ela foi o retificador que queimou, mas coloquei um retificador da CB 400 e nunca mais deu problema. Um problema crônico das carburadas é o calço hidráulico e, portanto, esse idem necessita de atenção constante.
Tenho uma iron 883, solucionei o problema da Suspenção com amortecedores ar e óleo da road king e serviço de ciclística nas bengalas dianteiras, uso banco solo original, mas literalmente peguei um Pedrinho bancos e cortei a frente e fiz o sistema de plug and play pra quando for andar com garupa, a moto vira outra.
Papo furado! Tive 883R hoje tenho uma Dyna.. a 883R achei melhor que a Dyna ,, porém todas Harley são custom! E o nome custom vem de customizar !! Vc deve colocar banco e amortecedores traseiros de boa qualidade, pois os originais não são para garupa! Principalmente 883 foi feita para andar solo! O certo é perguntar para quem tem ou teve antes de comprar. 👍
De fato a 883 é mto dura e p andar melhor tem q trocar amortecedores, coisa q nnprecisa numa dona já é macia de fabrica, só q é uma das HD q mais vibra, gosto mto dela, mas tem q colocar amortecedores no cérebro.
tive uma mirage carburada e foi so alegria, ja um amigo teve uma injetada e foi so dor de cabeça por conta da elétrica. Depois comprei um intruder 1400, muito difícil de manter.
Gosto muito de motos custom, passei dez anos com elas (Virago 250, Shadow 600, HD XL 1200 CB). Curti muito essas motocas mas claro, passando pelos perrengues já conhecidos deste estilo. Recentemente resolvi dar ouvidos à razão e mudei para uma bigtrail, tô com uma Vstrom 650, utilizando na cidade e em viagens. Acho que não volto mais pras custons não. Kkkkk
Parabéns pelo conteúdo apresentado, pois vc conseguiu ajudar com esse vídeo a esclarecer algumas das dúvidas de pessoas como eu, que estão pensando em entrar para o mundo custom. As suas advertências, como proprietário, foram muito valiosas. No meu caso, quero uma moto de tiozão (risos) mas com conforto para a minha carona. Já tô inscrito no canal. Sucesso
Tive uma mirage 250, que já tinha sido resolvido o problema de elétrica e foi só alegria. Fui com ela até Ilhéus e voltei. Só troquei porque tinha um sonho de ter uma Drag. Comprei minha Drag e tive que vender a mirage. Mas se pudesse mantinha as duas. Inclusive conheci seu canal por causa da mirage. Hoje estou com a drag a quatro anos e só alegria.
Como foi resolvido o problema elétrico na sua, mandei reforcar toda parte elétrica da minha. Mas ainda não peguei estrada pra testar.
bom dia jairo blz, como resolveu o problema de elétrica da mirage 250? Acho esta moto muito bonita. Valeu
como resolveu o problema da mirage?
Bora compartilhar as informações galera, salvando vidas ❤❤
Acredito que o problema da mirage esteja no mecânico que mexe nela. Essa moto tem algumas características que só quem conhece consegue resolver. Sugiro procurar um mecânico que seja ex-kasinki. Não tendo um profissional com esse perfil, estamos sujeitos a não resolver os problemas ou aparecerem outros pelo desconhecimento do mecânico das manhas dela.
Comentários muito bons, as custons são assim mesmo, vantagens e desvantagens, quando comprei minha sportes 883 fiquei decepcionado, andava de Cbx 750, depois fui acostumando, e grande barato da Harley é vc se sentir em uma moto dos anos 40 mas com puta motor confiável e econômico, cada um no seu estilo
Tenho uma shadow 750, o que acho ruim nela é que esquenta muito, mas anda bem e a manutenção é a de rotina.
Estou com uma Shadow 600 2005 a 2 anos, não incomoda, está impecável, pequei ela com 24 mil km. Está linda!
Obrigada pelo vídeo! Obrigada por compartilhar sua experiência! Por favor, faz um vídeo com as motos que vc recomendaria! Muito obrigada!
Melhor moto que a Harley já fez foi a Road King. A moto que eu não teria mais é a sportster 883, moto boa mas de quadro muito curto, ficando cansativa em longos trajetos. Hoje tenho uma Goldwing 1800 DCT, essa sim é moto para viagem.
Eu tenho uma shedaw 600 a seis anos, manutenção periódica, ótima moto pra andar sozinho,com garupa a suspensão bate.
Mas curto muito essa moto ano 1999.
Fato: bomba de combustível corre perigo, troquei por uma a vácuo e está funcionando perfeitamente.
Freio traseiro deixa a desejar mesmo mas é só acostumar...
Conforto excepcional,
Torque muito nas retomadas mas não é moto pra velocidade 120/ 130 é o ideal pra não forçar...
Aconselho desde que esteja em boas condições.
Forte abraço.
Fica com Deus.
Minha dragstar 650 está a venda e não pretendo ter outra futuramente. A moto é excelente e curti cada litro de combustível queimado nesses 5 anos que fiquei com a moto, mas está ficando cada dia mais complicado manter essas motos simplesmente porque não se encontra mais algumas peças específicas. Sempre cuidei muito bem da motoca e a manutenção sempre foi feita em dia, mas muita peça que precisei trocar acabei tendo que correr atrás de muita informação para adaptar peças de outras motos. Nesse momento da minha vida não tenho mais a mesma paciência pra ficar estudando a mecânica da moto, prefiro algo mais prático.
Sim . Esse tipo de moto é para quem tem tempo e gosta de por a mão literalmente na graxa, Pois se for paga mão de obra aí pesa no bolso. Tenho uma dragstar e eu mesmo desmonto o cardã para trocar a graxa a cada 15 mil km ou dois anos . Limpeza de carburador eu mesmo faço, desmonte etc . Aprendi muitas coisas com Domingos bruxo em seu canal.
@@jeanDan Pois é, também aprendi muito com ele e coloquei muito a mão na massa, mas hoje em dia simplesmente não tô mais com tempo nem paciência pra continuar mexendo. Durante os 4 primeiros anos com ela foi minha moto pra tudo, ia pro trabalho com ela todos os dias e era só alegria. Depois que casei a moto foi ficando de lado, comprei uma intruder 125 pra economizar no dia a dia e a Drag simplesmente não cabe mais no meu estilo de vida.
Meu caso tb é parecido. Comprei uma intrunder 125 para dar os rolezinhos pela cidade mesmo e não quero mais motonas. Motinha leve, simples e muito robusta mecanicamente e o melhor, pouco visada pelos larápios.
@@junqueirapedro13eu também já tive um sonho de ter uma dragstar ,,, mas hoje as prioridades são outras... Infelizmente pra quem tem pouca grana , não compensa comprar moto custom ... O mercado brasileiro não investe nesse tipo de moto porque são poucos os que compram ... Hoje as Big trails tomaram conta do mercado por terem tecnologia, conforto e confiança,, porém são caríssimas também...
Infelizmente vou deixar esse sonho de lado de moto custom de lado...
Tenho uma XR 200 pra trabalhar e tá bom demais,, a moto simplesmente não quebra, gasta pouco e as peças são baratissimas kkkkk
Na verdade o meu foco é comprar um carro filé,, pois tenho família e agora as prioridades mudaram.... Mas a vontade de ter uma custom ainda é grande,, mas quando penso no risco de pegar uma "bomba custom" dá até um desânimo ,, já vi uns parceiros gastarem horrores nesse tipo de motoca ... Tô fora kkkk ... Meu foco é outro no momento... Mas quem sabe um dia né 🙏🏼🙏🏼🙏🏼 seja o que Deus quiser 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
tenho uma Shedow 600 2003 a 3 anos faço a manutenção e dia ate agora sem problema nenhum ta com 40 mil km troquei a relação dela por uma coroa de 40 dente e um pinhão 17 a moto ficou show
Eu lembro de sua moto na época, mas das 250 a sua sim pode ter dado problema, além de ser injetada....
Tenho uma 2005 carburada a anos e nada a mais que qualquer outra.
Quando fui procurar uma miragem, fui logo na carburada e dispensei injetadas. Tenho um pouco de experiência...tenho uma hoje e tou com 62 anos. Oh glória
Boa tarde amigo, tenho uma vida ativa nas estradas, minha paixão são as duas rodas e com o agravante de pilotar em torno de 7 a 9 hs por dia quando estou em viagem.
As Harley são o sonho de consumo para todo motociclista, entretanto minha moto no momento e mais confortável que já andei é a midnight 950 Star, no quesito conforto é o próprio sofá de casa, desempenho satisfatório não deixando em nada a desejar pra nenhuma outra.
Parabéns pelos comentários.
Forte abraço.
Tive uma Dyna FXDC igualzinha a sua. Usava diariamente em SP para ir e voltar do trabalho. Coloquei diversas acessórios (vance and hines, banco solo Le Pera, guidão 14 e etc). Simplesmente apaixonante! Agora o preço está realmente um absurdo. Não dá mais para ter uma HD.
A Dyna é realmente um sonho de moto! Quero conquistar uma, sem dúvidas
Boa André bem isso sobre motos medmex , proprietário quer so extrair da moto e não aplicar nada , tive uma shadow 2003 fui muito feliz com ela porem fui de atrás de uma cuidada extrama e assim continuei mas vendi ela pra investir em carro antigo o arrependimento bateu fui de atrás e não consegui comprala novamente, hj sou um feliz proprietário de uma midnight 950.. valeu motoca grande abraço de Francisco Beltrão Paraná
Tive uma Intruder 125 ano 2008, e amava aquela motinho. Nunca me deu nenhum tipo de dor de cabeça, apenas muita saudade. Vendi por um preço muito bom apenas porque não fazia sentido manter duas motos na garagem, quando já estava com a minha Harley Sportster 1200 XL custom. Já essa HD Sportster 1200 (2014) é uma moto de manutenção bem mais cara (obviamente) e cada revisão (eu fiz todas) me custava uma grana preta, mais alta do que a revisão de muitos carros que eu tive. Mas por não querer arriscar, sempre troquei tudo que era necessário e sempre peças originais. Agora estou pensando em vender por conta de ser pai e não poder mais sustentar esse luxo, sendo que não posso rodar com uma bebê na moto.
Mas acho que dentre todas as que eu tive a experiência de conhecer (de amigos, parentes etc) acho que nunca teria uma chinesa, ou sem fábrica no Brasil, e com fábrica no Brasil há menos de 5 anos.
Foi a avaliação mais racional que eu já vi. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Vendi minha Shadow 2002 dia 22/09 um dia antes da minha filha nascer. Fiquei 4 anos com ela, toda original, de procedência, tive uns problemas na elétrica, mas nada que não fosse resolvido. Mas é aquilo, só aparece naqueles momentos em que você não tem os recursos para resolver de imediato.
Uma excelente moto, mas confesso que mesmo mantendo a manutenção em dia, tive alguns receios em ter algum problema mecânico, ou seja, a moto é velha e tem custo alto para reparo, o que não traz paz para ter e manter a moto.
Fiz um downgrade em cilindrada, e peguei 300f, visando dia a dia, no atual período da minha vida.
Eu também penso que se não consigo me desfazer de bens que tenho, isso me mostra que sou menor do que eles, o que não é verdade. Mas como esta moto é raridade, com certeza valeu a pena usufruir o tempo em que ficou aos meus cuidados.
Excelente vídeo André.
Cara, a shadow 600 é a melhor moto do mundo, tenho a minha a 19 anos, peguei com 6 mil km, toda customizada militar e o meu irmão tem uma que se vc olhar ela parace uma moto que acabou de sair da loja e fazemos a manutenção sempre .
Boa análise! Gostei dos comentários! A 883 iron a suspensão é melhor ! Tive uma 2016, é outra coisa !
Excelentes argumentos pra quem nao conhece nem busca conhecer sobre motos. Toda moto é ruim pra quem é preguiçoso.
Muito boas suas impressões sobre essas motos que vc teve. Também tive algumas, como a Mirage, que também dava esses problema de não ligar enquanto não esfriasse novamente. Tive uma Sportster, e concordo em tudobque disse sobre ela. Tive uma Dyna Super Glide Custom, e concordo tb com seu comentário, e acrescentando que, pela vibração, quase perdi ponteiras de escapamento, o suporte da placa se partiu e ela ficou pendurada somente pelo arame. Problema constante com o manete do freio. Mas uma moto maravilhosa. A Harley que mais gostei. Tive uma Heritage Classic. Fantástica em tudo. Atualmente voltei pela segunda vez para a Bonneville T120. Tenho 63 anos, e já me incomodava o peso da Heritage, principalmente com minha esposa na garupa. Não em estradas, mas no uso urbano.
Tenho uma Shadow 2003. Estou com ela faz 14 anos. Moto muito boa, já andei em quase todas que você citou no vídeo, exceto a Mirage. Mas a Shadow 600 de 1 carburador, sem bomba de gasolina é uma motoca que você DESCANSA. Baixíssima manutenção, se você andar na toada dela, respeitar seus limites, tem moto até para os seus netos. Não quebra, não dá manutenção, só gasta combust e pneus, óbvio que como fala no vídeo, tem que gastar pelo menos uns 30 reais de aditivo, num é possível. Se pegar uma mal cuidada, dá pra resolver gastando pouco. Lonnnge de custos de HD. Agora, tem uma coisa: Shadow 600 não é moto para colar com os amiguinhos das HDs 1600 e fazer viagens a 140km/h não. Você faz, mas esgoela a coitada. Viagem boa na Shadow é de 120km/h pra trás, acima disso é treme-treme. Outra coisa: o GARUPA sofre igual em garupa de Dyna. conforto ZERO. Mata o coitado(a). É isso ai. mas é motão, 21km na estrada e 16km na cidade. É um Titânzão Custom.
Concordo demais contigo. Tenho uma 2001, bi carburada e sem bomba de gasolina elétrica. A minha ta com 85mil km. Antigo dono cuidadoso e eu sou chato com manutenção. Fora as vibrações, eu viajo sussa nela.
ja tenho a minha a 8 anos e nao vendo ou troco por nenhuma outra!
Verdade, por isso recusei a dar a minha 2001 como entrada por um preço tão baixo, além de que não precisamos pagar IPVA, só licenciamento. Fiz um curso mecânico para harley na escola Mestre das Motos, lá vi várias motos antigas trocando os carburadores pelo kit de injeção, tenho vontade de substituir os da Shadows pela injeção eletrônica, mas como estão bons, vou esperar mais um pouco se realmente não tera reclamações de alguns proprietários que fez estas mudanças.
Ainda não pensei nesta mudança na minha Shadow 2003. Mas se der certo, pode ser uma coisa boa, porque a Shadow é um pouco gastadeira. @@vitorcezario2425
irmão, tenho uma tambem, unica manutecao que as vezes me pega, é carburador entupido, qual a dica para nao prender a boia ???
Quando tirei minha habilitação há uns 10 anos, meu sonho era ter uma Drag Star ou Shadow, foi aí que conheci seu canal! kkkk mas hoje eu não teria uma moto muito antiga como essas, além de estar o dobro do valor da época, é muito difícil encontrar em bom estado e muita incomodação.
Falou tudo irmão está o dobro e digo + a drag já está indo pra triplo, eu tenho um xv535 paguei 10 mil a 3 anos atrás só estou com ela pq paguei barato mas compra uma usada não vale apena
Top! Concordo com a Mig 250, pois foram muito mal cuidadas ao longo do tempo... hoje para pegar é bomba! Só se conhecer o histórico dela para ser viável. Vlws
Eu gosto de custom, mas não teria nenhuma nunca mais, a não ser que eu possa ter outra para o dia a dia. Ficar a pé com a moto na oficina é muito ruim.
Eu consegui uma shadow VT600 2002 em uma condição "Ok" ela veio toda original , escape , guidom,os cromados .. eu fiz algumas alterações apenas colocando um seca 14 Pol, tirei protetor de radiador e mandei fazer um cromado com vigvazir ...fiz uma revisão completa de tudo .. e irmão como sou feliz com minha moto .. uso ela no meu dia a dia aqui no RJ todo dia 53km em média pra ir e voltar pro trampo .. é um trator ...
Tenho uma sporster 883 à 8 anos, . Não dá problema e o banco um estofador proficional resolveu.
Acompanho você desde quando tu tinha a Ténéré 250cc e a marauder ,.Tu é um cara muito azarado.kkkk
Tive uma mirage 250cc 2004 carburada, moto incrivel porem tive o azar com o coletor de admissão, nao achava pra comprar nem no proprio site da Hyosung as únicas opções que eu tinha era passar pra um carburador e mudar os dois coletores ou mandar fazer porem tive dificuldade para achar mecanico com vontade de fazer esse coletor pra mim.
Tenho uma shadow que voce compraria certeza, toda revisada, liquido de arrefecimento, relaçao nova filtro k&n, pneus só de marca boa
Linda linda
Nao tenho custom, mas tenho uma Twister 2002/2003, e conferso apesar de ama-la, ja viajei pra 5 estado do BR com ela, nao quero mais ter moto velha... Tudo é caro, e difícil acha um mecânico bom..e as peças vao todas colapsando... Mais para ate 150cc ano nao faz diferença tem peça pra toda lado em. Especial as hondas, ai pode rodar sem medo..😊
Estou ansioso para fazer o teste na meteor 650.
Sou proprietário de uma 883R. A Harley é uma moto excepcional pra quem pode manter. Zero dor de cabeça com mecânica, os problemas maiores são com elétrica, no entanto, a dor de cabeça só acontece com quem não tem dinheiro pra manter. Se você tem um orçamento apertado, não compre uma Harley. Quando você tiver melhor de grana, faça esse investimento pq andar de Harley é uma experiência única.
André se tiver oportunidade anda numa Midnight Star 950 e depois vc fala ai o que achou. Tive três HDs Sportster, FAT e Dyna e não me arrependo mas qdo andei na Mid adorei a moto.
A Mirage 250 é ótima, com 30 CV anda pra caramba e é muito confortável. Tive uma e durante a pandemia troquei por um belo cavalo. Agora comprei outra. A parte elétrica realmente é problematica, mas resolvi isso trocando os componentes originais por nacionais. A moto foi feita para rodar em lugar frio e aqui é sol rachando a cuca. O óleo original é 10w30 para rodar na China, aqui tem que ser 20w50….
André... Faz um teste numa Suzuki Boulevard C 1500 ... é incrível... excelente em manutenção.. não dá problema.....
Quanto mais antigas,menos tecnologia;as harleys a partir de2016 melhoraram a suspensão;moto acima de 500cc a manutenção e reposição de peças sao bem caras; mas vale o prazer de rodar por ai!!!
Cara eu já tive a Mirage 250 carburada, se estiver com o retificador original tem que trocar logo que pega que ele vai te deixar na mão.
Por experiência própria moto custom madmax no geral é sempre fria, no geral galera cuida muito mal.
Se não fosse por vc eu iria entrar em uma futrada de comprar uma moto antiga (como a shadow 600 que era a moto que eu estava pensando em comprar) com pouco dinheiro e conhecimento. Então muito obrigado por me ajudar e que Deus lhe abençoe.
Harley infelizmente não dá pra ter mais. Preços impraticáveis para o que elas oferecem. Já tive uma Forty Eight 2015. Não aguentei ficar com ela porque ando com garupa e minha esposa quase perdeu a coluna com poucos roles, mas a moto em si o estilo é bem legal.
valeu amigo
Tô economizando pra pegar uma Harley Davidson.
Foi muito bom esse vídeo
Comprei uma chedom 600 dum senhor aqui de Araras SP com 23000 km rodados não troco por nada muito confortável ela é 2003 um carburador só
Gostei do vídeo. Eu enriqueceria mostrando as imagens das motos à medida em que fossem sendo faladas
o depoimento sobre a dyna eh exatamente o que eu diria tb. Nao eh pra conforto, eh pra quem curte andar de moto
Olá amigo
Estou sonhando em entrar no mundo custom
Adorei sua explicação
Vc ganhou um novo seguidor
André, já tive mirage 250, dragstar 650, e Boulevard 1500. Agora estou querendo voltar às motos custons iniciando com a mirage 650. O tens a falar sobre ela?
Muito gostosa mas dificil de achar uma bem cuidada, tenho a minha e amo ela mas é necessario manuteção
Eu tive uma Sportster 1200 CB e já pilotei uma Dyna de um amigo. Quando vendi a Harley peguei uma F800 GS, depois tive uma Tiger 800 XCA e por último uma Tiger 1050. Então eu não teria mais nenhuma moto custom apesar de achá-las muito bonitas.
Poderia ter falado o ano da mirage, creio que essa que o colega mostrou deve ser 2011, a 2012 já saiu com a injeção da Delphi e chicote próprio para nosso país, tenho uma desde 2015 e nunca tive problema elétrico.
Shadow 750 2009 , muito instável , pára-lama traseiro baixo e de acrílico , fácil de ser danificado quando estaciona perto de um meio fio . Apesar do torque bom , tanque pequeno tbm. Hoje com vontade de ter uma 883 mas depois desse vídeo , repensar aqui …
Por esse motivo que estou até hoje com a minha shadow 750 aero 2009 injetada. pelo CONFORTO,," Fui trocar por uma Harley, testei 4 modelos e nao gostei da vibração e dureza. Talvez sejja minha idade ..kkkkk... 52 anos... Priorizo o mesmo que o André... CONFORTABILIDADE pra mim e minha esposa. E a shadow 750 me proporciona tudo isso. Alem da manutenção ser fácil. Parabéns André pelo vídeo.
Romildo52PG
Shadow 600 é a minha paixão eterna kkkk tenho uma e nao me desfaço .. mas entendo seu ponto de vista sobre ela e as outras motos
Tive inúmeras motocas!! Teria somente a Shadow 600 novamente. Tive 2 e só alegria. Nunca fiquei na rua, motoca muito confiável "" Lógico, com manutenção preventiva de verdade"". Tive Harleys também, nem irei comentar, não há necessidade, todos que conhecem de moto sabem! Hoje estou com a Shadow 750 Spirit, máquina que não dá dor de cabeça! Manutenção simples e pau para toda obra! Abssss e não vai de Harley não! kkkkkkkkkkk
Eu tenho uma Shadow 750 2006 toda original! Eu mesmo faço as manutenções dela, embora seja uma moto que não da manutenção,, mas tem de trocar óleo filtros, e recentemente troquei os cbs de acelerador e freio.Verifiquei rolamento das rodas, e a cada 10 mil kms troco líquido de arrefecimento e só coloco o original Honda. Eu resolvi eu mesmo fazer as manutenções, devido a falta de cuidado de um mecânico, ao trocar o óleo das bengalas ficou marca de chave nas porcas e eu ñ gostei.
👏👏👏👏
Tive uma Kasinski dessa, com 6000 mil km eu passei pra outro. Quase tive um acidente grave com essa moto, só fui salvo porque sou experiente. Final de ano estava na rodoviária do café retornando de Ponta Grossa para Curitiba e a moto apagou quando eu estava 120km. Essa moto trava a borboleta quando esquenta e acaba afogando. Num trânsito intenso eu fiquei no lado esquerdo da rodovia sem lugar para estacionar. Graças minha experiência usei a embalagem para não ser atropelado pelos veículos que vinham atrás.
Depende de que estado a pessoa é . Aqui em São Paulo capital, grande são Paulo tem muitas shadow 600 boas vendendo. O problema é o preço.. Pessoal viaja e pedi 30 mil reais em moto com 20 anos de uso ai nao vende mesmo.
Obrigado pela informação amigo valeu
Tive uma shadow 750 por 7 anos. Não me arrependo um centavo que paguei. Atualmente estou com uma HD. Estou gostando.
Meu irmão tem uma fatboy ela e muito pesada o filho tinha uma 883 baita carroça a fat esquenta muito na cidade mais é uma baita moto
Mano, eu uso a minha Shadow 600 quase todos os dias. Evito usar em chuvas, e sempre fazendo manutenção preventiva nela. Vai fazer 3 anos sem problemas. Mas concordo contigo. Realmente, tem muitos proprietários que não dão a devids atenção para os seus bens, reduzindo a sua vida útil e depreciando elas. Abraço irmão! Sou fã dos seus conteúdos!
Verdade, a mirage 250 injetada, tem esse problema na elétrica, complicado de manter a moto
a unica coisa que desabona a dragstar pra mim é o consumo, creio que 15/L na cidade é muito pouco
estava corgitando comprar uma comet 650 mas pelo mesmo motivo que vc falou da mirage eu ja descartei essa ideia pq não vai ser uma moto que vai da confiança de sair com ela e não voltar de guincho
Obrigado pelas colocações, acredito que são bem pertinentes. Porém, no caso da sua Dyna vermelha, simplesmente acho que é a moto mais bonita que eu já vi na vida, parece moto de filme, inacreditável, simplesmente sonho. Super parabéns por ela. Sobre a Clássic 350, talvez a Crome chegasse aos pés, na estética. Melhor dos dois mundos: " A Clássic Crome para comprar pão e a Dyna vermelha para ir a Floripa", kkk.
Obrigado pelo seu canal.
Abração
tenho um Shadow 600 perfeita! so tem um problema, NAO VENDO POR PREÇO NENHUM! hahahaha
Mestre, gostei demais do seu vídeo.
Gostaria de saber sua opinião a respeito da Boulevard M1500, principalmente ano 2011 com 50mil km, é o que eu mais vejo vendendo hoje em dia e tenho dúvidas se elas possuem algum tipo de problema, ou são ótimas?
Forte abraço
Opa Motoca, tudo bem?
Depois faz um vídeo falando da sua experiência com a Drag 650. Acho que vi vc falando que Ja teve uma em outro vídeo.
Sou muito fã da Drag é tenho muita vontade de ter uma. Seria legal ouvir os pontos positivos negativos dela.
Cara corra da Dragstar, peças caras, muito pesada, vazamentos por todos os lados e beberrona tive uma por 3 anos, só o que gastei em manutenção preventiva daria para comprar uma Titan tranquilo, toda vez que encosta na oficina morre R$1 200,00 no mínimo,um sonho com potencial para virar pesadelo.
@@Joaozinho2020BR eita… valeu pela dica mano.
Papo tranquilo, sem martelar as marcas, gostei do conteúdo 🇧🇷
Eu mesmo da moto custon eu gosto de mais da Suzuki intruder 250,,,, tenho uma ano 2002......preta
Que bacana, tu é de Curitiba! Hoje ia fazer ação social de moto, clima ferrou demais haha
Um amigo em Bras-ilha colocou a da Interceptor 650! Ficou bão viu, deixou ela um pouco mais alta atrás. Mas tem que adaptar o encaixe superior.
Já rodaram numa vulcan s 650?experimenta comprar,trocar escape e o farol dela,depois me falem😎
Moto excelente tô satisfeito
Tenho uma shadow 600 estou vendendo pra comprar uma moto maior mas estou quase desistindo de vender pq minha shadow é a shadow 600 em relação a mecânica e as hd 883 que achei não tenho coragem de trocar uma coisa na outra pq é o que vc falou da shadow pessoal so quer andar e acha q manutenção de hd e igual a cg.....kkk
Comprei recentemente uma Shadow 600 2001 preta toda original e muito bem conservada, especialmente porque nunca foi usada água no radiador, sempre fluído, e ta com bomba a vácuo, sou o terceiro dono dela, e se ela continuar sendo incrível, serei o ultimo 😍
resumindo, ele nao teria as principais motos que a maioria tem e quer ter... bah
Tenho uma Shadow 750 e uma Dragstar 650 da esposa duas dinossauras do movimento custom e shadow 750 freio sim usa os 2 pés kkkkk tbm
Para parar e tipo Fred Flintstone😂😂😂😂
O que você falou sobre a Shadow, qualquer moto mal cuidada com 20 anos nas costas vai ter esses problemas.
Pegue sua classic 350 em 2045.
Quando falou de trocar a suspensão da 883 pela da Dyna, seria somente os amortecedores ou teria mais coisas ??
Troquei apenas os amortecedores
Verdade, tenho uma Shadow 600, tive sorte de pegar ela super conservada. O problema dela, realmente, são os donos, pois vejo muita gambiarra e relaxamento. A minha não tenho intenção de vender, porém, se um dia vender, quem comprar vai ter muita sorte, pois sou muito cuidadoso, a ponto de ser chato haha! Abraço,
Mirage???? Para meu amigo, a melhor custom 250 que existe.. é só fazer manutenções corretas e refazer o chicote com fios mais grossos... Pois os fios superaquecem
Opa irmão, To quase comprando a minha. Quanto custa em media pra manter uma anualmente entre manutenção, trocas de oleo, pneu etc?
minha Shadow 600 eu nao troco nem vendo por nada! comigo a 18 anos e só felicidade!
Boa tarde motoca, veja o canal do Carlos Filho moto custom, ele ta vendendo a shadow 600 dele, toda revisada, ele comprou uma vulcan 900 e ta vendendo a shadow.
Eu não teria qualquer moto com mais de 25 anos, seja custom ou não. É como vc disse, só se eu conhecesse muito bem o dono, e conhecesse a história da moto. Se não, é pra casar com o mecânico.
Cara, estou de Shadow 750 há 13 anos por motivo parecido.
Queria uma Drag ou uma Shadow 600, mas não achava em boas condições ou em preço realista.
A 750 saiu mais barata que a Drag!! Acredita?
Bem, eu não teria novamente Virago 250 e Intruder 250.
A Virago andou de quincho 4 vezes por causa da parte elétrica.
E a Intruder caiu peça saindo da loja, morria todas hora, estava desalinhada.
Deve ter sido mal montada.
Abraço!
750 é uma das melhores. Parabéns!
Turma estou querendo comprar, um raridadade de um amigo, kawazaki 800 ano 96. Está super nova valexa pena, ou é dor de cabeça, namoro no Rj
Estou querendo vender minha cbx 750 justamente pelos preços das peças. Infelizmente perderam a mão nos valores. Estava vendo uma shadow 750 .mas pesquisando fiquei na duvida
OPA MOTOCA 071, FALA UM POUCO SOBRE A KAWASAKI VULCAN 500, OQUE VOCE ACHA DELA?? FORTE ABRAÇO!
Amigo bom dia. Estou querendo comprar uma vulcan 650 s café porém acho ela baixa so ( 13 cm do chão) você vê isso como um problema pra não comprá-la, no seu caso. Obrigado!!!