140 - A Resposta Católica - Quem esmagou a cabeça da serpente? Jesus ou Maria?
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 9 ก.พ. 2025
- padrepauloricar...
Trata-se de uma pergunta bastante razoável, pois desde o Livro do Gênesis subsiste a ideia de que alguém esmagará a cabeça da serpente (Satanás): "Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar." (3,15). "Esta" refere-se à mulher ou à descendência?
O livro do Gênesis foi escrito em hebraico e, nele o que se lê é que é a semente da mulher, a descendência dela que esmagará a cabeça da serpente, frisando que a palavra semente naquela língua é masculina.
A confusão deu-se porque a Bíblia não foi traduzida diretamente para o latim, mas para o grego, na famosa tradução dos Setenta. Nessa língua, a palavra em questão é neutra, por isso ocorre uma indecisão na interpretação.
Na Vulgata, o mesmo versículo é traduzido como sendo feminino. Foi nesta versão que a novidade foi introduzida. Ou seja, a interpretação de que a mulher e não a descendência surgiu por causa desse texto. Assim a interpretação literal do texto do Gênesis está resolvida. Contudo, ainda é preciso observar o que diz a Igreja, pois o Antigo Testamento deve ser relido a partir do acontecimento maior, que é Cristo.
No livro do Apocalipse é narrada a grande batalha entre o dragão e a mulher. "E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele." (12,9). O que se vê, portanto, é que é o próprio São João, autor do Apocalipse que faz a interpretação nesse sentido.
"E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem.
E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente." (13-14)
A inimizade e a batalha entre o dragão e a mulher continua e São João descreve tudo o que foi profetizado no livro do Gênesis. "E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo." (17). Surge uma outra realidade: a semente da mulher (Filho) que foi arrebatado para o céu, mas o Dragão continuará travando uma batalha contra a Mulher, mas o restante dos filhos da Mulher lutarão contra a serpente.
Fazendo uma leitura em chave cristológica do Apocalipse, tem-se que o Filho é Jesus e a Mulher que esta grávida é Maria. Ela simboliza ao mesmo tempo o povo de Deus do Antigo Testamento - Israel - e o povo de Deus do Novo Testamento - a Igreja.
Jesus esmaga a cabeça da serpente, isso está claro, mas a batalha entre a serpente e a Mulher continua. Os homens é que devem escolher em qual lado lutar. Do lado da serpente ou se do lado da semente da Mulher - Maria - Mãe de Jesus Cristo, mas também de cada um.
Não sou católica. Mas respeito, inteligência e atenção estão aí para todos! Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!
Perfeita explicação, aprendi e repassei. Grata!
Ent minha irmã, se converta!
@@gabrielfarias7336 inteligencia de um asno da idolatria,ois quem "pisou'"na serpente e nao "esmagou"foi Eva e esta claro e ainda foi punida dando a luz a humanidade ,ela e a nossa descendecia, e ela "pisou"provocando briga entre ela a a serpente,na esmagou nada..
voce pisa na srrpente,vai levar uma picada ,esmagar vai estoura-la
Salve Maria!Obrigada padre por deixar-se ser instrumento de salvação na vida de tantos...
Digo sem medo algum que Maria é mãe de Jesus e minha também!❤
SALVE MARIA IMACULADA!
👏👏 Obrigado por enriquecer cada dia mais minha fé! "Acaso não sabeis? Eu sou da Imaculada ❤👸"
primeiro lugar que morreu por meus pecados foi Jesus é o próprio Jesus disse em verdade em verdade vós digo que ninguém vai ao pai se não por mim ,quer dizer que ele é o único que pode interceder por mim perante Deus e outra Maria sim foi escolhida por Deus para conceber Jesus ela era uma mulher abençoada por Deus pelo privilégio de carregar Jesus no seu ventre mas é só isso creio sim que Maria está no céu mas, quem resucitou dentre os mortos para mim obter salvação foi Jesus
poliana castro vai estuda vai quem morreu foi ele sim somente adoramos ele nosso maior amor maria n vai tira glória de ninguen pq ah luz que vem dela vem de Deus e nossa mãe para que amamos e respeitamos pq todas nossa senhora são uma só. Satanás que isso mesmo que tenha ódio da mulher maria
@@stefanisilva1258 .Ninguém aqui está postando algum ódio a Maria.Vc não sabe o que responder fica quieta. Maria. Não tem Luz nenhuma. Que disse isso foi Jesus. EU SOU A LUZ DO MUNDO. Quem anda em mim não está em trevas. Eu falando isso eu não estou desrespeitando aMaria. É Bíblico. Se não aceita? Não reclame comigo não. Reclame com Deus.
@@wilsonpereira5654 apropria Bíblia e o anjo fala a ou contrário "bendita es tu entre as mulheres" se a onde Jesus, passou existe luz e santidade, imagina ventre de Maria. Jesus, veio para nós salvar vocês protestante só procuram guerra muito bom da sua parte querer vim querer guerra Deus está muito feliz continua assim apropria bliblia, diz o que se faz oque se paga.
A todos, Jesus disse: Aquele que quiser vir após mim, negue a si mesmo, tome a tua cruz e síga-me.
Sendo assim: João 6:38 Pois Eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
Façamos tudo em nome de Jesus, e somente vontade de Deus, se fazemos para Cristo, fazemos para Deus, pois somente Aquele que desceu do céu pode tornar para lá.
João 3:13
"Ninguém jamais subiu ao céu, a não ser Aquele que veio do céu: o Filho do homem que está no céu."
Não estou aqui defendendo alguma religião Evangélica ou Católica, somente estou a disposição a luz da palavra de Deus!!
Deus vos abençoe!
Jesus está voltando!!
Amo ser católica. É muito bom ser de Jesus!
Ótima explicação, padre Paulo Ricardo! Obrigada! Glória a Deus!
O Salvador, não ha duvidas, é JESUS!! Ele esmaga a cabeça da serpente!!! Isso mesmo grande padre!! Que JESUS venha renascer todos os dias em nossos coraçoes!! Atidudes!!!
Obrigado, Padre!! Salva Maria e Salve Jesus Cristo!
Perfeita a explicação do Padre Paulo Ricardo! Cada vez mais fico admirado com tanta sabedoria. Que Deus abençoe o sr. para que possa levar o conhecimento a muitos!
misericórdia!!! que distancia desse padre
+Mildo Ferreira Primeiramente devo esclarecer o seguinte: A Bíblia não se autorregula, ou seja, você nunca vai encontrar nela algo dizendo quais os livros que seriam inspirados e que deveríamos seguir, quem fez isso foi a Igreja Católica. A Igreja é quem é a coluna e sustentáculo da verdade (1 Timóteo 3,15).
Isso significa que sem igreja sequer haveria a Bíblia como a conhecemos hoje. Isso não quer dizer que existem outros livros que sejam superior as sagradas escrituras, mas a doutrina apostólica deve também ser levada em consideração. Se a Bíblia bastasse a si mesma, sem a necessidade de uma doutrina apostólica, Jesus mesmo teria escrito uma. Além disso, deixaria Ele mesmo isso bem claro. A sola scriptura (só escritura) foi uma invenção de Lutero.
Portanto, caro Mildo Ferreira, até para entender a Bíblia eu preciso entender o magistério da igreja que tem a autoridade para discernir em situaçoes de controversia na interpretaçao da Bíblia. Diferente das igrejas protestantes que nao tem um magistério para dizer quando uma interpretaçao está fora do contexto em que ela foi escrita. Dito isso, é bom saber que nem tudo está escrito na Bíblia como ” Jesus realizou diante dos discipulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro.Estes sinais foram escritos para que vocês acreditem que Jesus é o Mesias, o Filho de Deus. E para que acreditando,vocês tenham a vida em seu nome” (João, 20, 30-31)
” Jesus fez ainda muitas outras coisas. Se fossem escritas uma por uma, penso que não caberiam no mundo os livros que seriam escritos” (João 21, 25)
“Tenho muitas outras coisas para escrever-vos, porém, não quero fazê-lo por tinta e papel, pois espero ir até vós e falar-lhes face a face, para que nosso gozo seja completo” (2João 1,12).
A Bíblia manda seguir a Tradição
“Em nome de Nosso Senhor, Jesus Cristo, mandamos que vos afasteis de todo irmão que se entrega à preguiça e não segue a tradição que de nós recebestes” (2 Tm 3,6).
“Tu, pois, meu filho, sê forte na graça de Cristo, e o que de mim ouviste perante muita testemunha confia-o a homens fiéis capazes de ensinar a outros” (2 Tm. 1-2). Eis aqui a tradição oral.
“Irmãos, ficai firmes e conservai as tradições que aprendestes, quer por palavra, quer por escrita nossa” (2 Tess 2,15). Portanto, quem tem autoridade para dizer que Maria foi concebida sem o pecado original é a Igreja, que examinando as escrituras chega a essa conclusao.
MARIA : A EXCEÇÃO DE DEUS - CONCEBIDA SEM PECADO EM VIRTUDE DA MISSÃO : SER A MÃE DO FILHO DE DEUS. A Imaculada Conceição é segundo o dogma católico, a concepção da Virgem Maria sem mancha ("mácula" em latim) do pecado original.A dedução é simples: “ Se Deus foi capaz de gerar a carne de Cristo sem pecado, seria capaz de gerar a carne de Maria sem pecado também, pois a Deus nada é impossível.” Negar que Maria nasceu sem pecado implica dizer por consequência que Cristo tinha uma carne e alma pecadora, isto comprometeria toda a nossa própria salvação.
O dogma diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus, da falta de graça santificante que aflige a humanidade, porque ela estava cheia de graça divina ( Lucas 1,28).Também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado, não por mérito próprio, mas por obra da Graça divina. Portanto, Jesus é o seu salvador.
Gênesis 3:15, onde Deus disse: "Eu Porei inimizade entre ti e a mulher, entre sua descendência e a dela", assim, segundo esta profecia, seria necessário uma mulher sem pecado, para dar a luz à Cristo, que reconciliaria o homem com Deus. Por esta profecia reforçada com Apoc.12 entendemos o porque de todo ódio de Satanás a Maria: "Se um sábio e um tolo discutem ambos ficam no mesmo nível. Deus sabe disto e não daria esta honra ao diablo. Para Satanás é terrível e humilhante ser derrotado por uma simples mulher, ao invés de disputar diretamente com Deus. Nisto vemos a sabedoria de Deus em humilhar a Satanás, permitindo que ela lhe pise a cabeça.”
O verso "Tu és toda formosa, meu amor, não há mancha em ti" no Cântico dos Cânticos (4,7) é usado também para defender a Imaculada Conceição de Maria sem pecado. Outras passagens da Bíblia reforça que Maria foi concebida sem pecado:
"Também farão uma arca de madeira incorruptível; o seu comprimento será de dois côvados e meio, e a sua largura de um côvado e meio, e de um côvado e meio a sua altura." (Êxodo 25:10-11)
"Pode o puro[Jesus]Vir dum ser impuro? Jamais!"(Jó 14,4)
Portanto a dedução é lógica: Cristo sem pecado, só poderia ter nascido de uma carne sem pecado: A de Maria
"Assim, fiz uma arca de madeira incorruptível, e alisei duas tábuas de pedra, como as primeiras; e subi ao monte com as duas tábuas na minha mão." (Deuteronômio 10,3)
Outras traduções para a palavras incorruptível ("Setim" em hebraico) incluem "acácia", "indestrutível" e "duro" para descrever a madeira utilizada. Moisés usou essa madeira porque era considerada muito durável e "incorruptível".Maria é considerada a Arca da Nova da Aliança (Apocalipse 11,19) e, portanto, a Nova Arca seria igualmente "incorruptível" ou "imaculada".
Desde o cristianismo primitivo diversos Padres da Igreja defenderam a Imaculada Conceição da Virgem Maria, tanto no Oriente como no Ocidente.Os escritos cristãos do século II relatam a doutrina, concebendo Maria como a "Nova Eva", ao lado de Jesus, o "Novo Adão".
Veja o que diz Martinho Lutero sobre Maria, que o neopetencostalismo destruiu. Até o Monge traidor reconhecia o papel de Maria no plano da salvaçao: “Maria é a mulher mais elevada e a pedra preciosa mais nobre no Cristianismo depois de Cristo… Ela é a nobreza, a sabedoria e a santidade personificadas. Nós não poderemos jamais honrá-la o bastante. Contudo, a honra e os louvores devem ser dados de tal forma que não ferem a Cristo nem às Escrituras.” (Martinho Lutero, Sermão na Festa da Visitação em 1537.)
Caro colega+Mildo Ferreira, discordo absolutamente de suas palavras. Maria não foi uma mulher qualquer como o protestantismo insiste em falar. Ela é a CHEIA DE GRAÇA e a BENDITA ENTRE TODAS AS MULHERES quer vocês queiram ou não. Maria não só esmagou a cabeça dá serpente com o seu sim como continuará esmagando até a volta de seu filho Jesus o salvador. Genesis 3,15 a profecia é bem clara sobre a descendência da mulher que esmagaria a cabeça da serpente infernal. Isso entretanto não significa que Maria está acima de Jesus, pelo contrário, Ela é apenas a humilde serva do senhor, como se apresentou ao anjo no anúncio de sua gravidez. Maria é em tudo especial porque a sua missão é especial. Ela foi escolhida e preparada desde toda a eternidade para colaborar com a destruição dos planos de Satanás. Por que será que Deus escolheu nascer de uma mulher, como nós simples mortais, se Ele poderia simplesmente aparecer com poder e glória? A quem foi entregue confiar o filho de Deus aqui na Terra? A nenhum dos profetas do Antigo Testamento foi dado tal missão, mas a uma simples moça judia da descendência de Davi. Maria pisa sim na cabeça da serpente infernal, pisou primeiramente quando se submeteu em tudo a vontade de Deus, aceitando ser a mãe do salvador. E continua a pisar como intercessora dos filhos de Deus. O problema é que no Protestantismo, principalmente os pentecostais e neopentecostais, no intuito de fazer frente à Igreja Católica destruíram até mesmo o pensamento de seus pais fundadores ( Lutero e Calvino) que tinham um entendimento do papel de Maria no plano da salvação muito parecido com o que diz o catolicismo. Infelizmente, o evangelho da prosperidade e os profetas do Antigo Testamento são mais citados entre vocês do que a puríssima virgem Maria. Infelizmente, há um medo aberto e também velado no Protestantismo de até falar no nome de Maria. Há bem pouco tempo uma das cantoras gospel escreveu uma música sobre Maria que escandalizou o Mundo ( ou será submundo) gospel. Só faltaram crucificar a pobre cantora . E olha que ela não disse nada que não estivesse na cartilha protestante. Sabemos que Jesus é o único salvador e que não há outro nome pelo qual devemos ser salvos, mas o papel de Maria no plano da salvação não foi apenas servir como uma espécie de "barriga de aluguel" como vocês querem transformar. Maria tem um papel especial de não só ensinar a Torá, amamentar e proteger Jesus nos seus primeiros anos de vida, mas também de colaborar em tudo no plano da salvação. Maria é tão importante que esteve até o fim aos pés da cruz de Cristo. Porque ela estava presente num momento tão decisivo? Qual mãe suportaria ver um filho que ama ser morto lentamente e ficar frente a frente em pé sem desespero? Somente a escolhida e preparada para suportar, pelo poder do Espírito Santo, tanto sofrimento e dar testemunho do amor de Deus. A igreja não está dizendo que Maria salva. Maria colabora com a obra da redenção. Ela não rouba e nem roubará o lugar que pertence exclusivamente a Jesus. Aliás, é ela mesma quem aponta para os que se aproximam dela: Fazei tudo o que Ele (Jesus) vos disser. Nunca vi ninguém que verdadeiramente se aproxime de Maria e despreze Jesus. Pelo contrário, conheço testemunhos de grandes graças de salvação e arrependimento por meio de Maria que trouxe as pessoas até Jesus. Deixa eu esclarecer o seguinte: a igreja foi a primeira a dizer que Maria necessitou de um salvador. Ela foi preservada da mancha do pecado por Jesus Cristo, ou seja, não há dúvida que foi Jesus quem a salvou.
Entendi ! Então foi maria quem esmagou a serpente? Engraçado eu podia jurar que a biblia diz que e JESUS com o seu sacrificio na cruz! Mas ja que vcs dizem. Ae vc diz porque será que DEUS escolheu nascer de uma mulher? Eu respondo essa; porque não tem jeito de nascer de um homem! E pra quem não saiba, os pecados do mundo so poderiam ser pagos através do sacrificio de um homem justo. Por isso Deus teve que nascer homem, por nao haver nenhum justo sobre a face da terra. Agora essa e de matar ; então agora e maria a descendente de davi! Eu jurava que era josé, masss a biblia deve estar errada e vcs certos! E muita loucura ; maria no plano da salvaçao , virgem maria, sendo que ela teve mais 4 filhos e filhas, por isso Jesus e chamado primogenito de maria, por ser o primeiro. Como vcs sabem que maria não se desesperou aos pés da cruz? Cada ideia louca que so Jesus ma causa! Agora maria tambem nao teve pecado! Kkkkkkkkkkk. Catolicismo longe longe longe muito longe da verdade da palavra de DEUS....
Alexandre Romanhol Que falta de educação hein? Entrar na conversa das pessoas sem pelo menos dizer boa noite. Meu caro, Não só José era descendente de Davi, mas também a Virgem Maria.
Você pode ver que, no capítulo I de Mateus, são citados os antepassados de José, enquanto em Lucas, no capítulo III, 23, são dados nomes totalmente diferentes que são os dos antepassados da Virgem Maria. Tanto a Virgem Maria como José eram descendentes de Davi. Outra prova disso é que ambos, quando do edito de César para o recenseamento Maria e José, foram se registrar em Belém, cidade de Davi. Ora, se Maria não fosse descendente de Davi, ela teria tido que se recensear em outra cidade.
A geração de Cristo foi feita por obra do Espírito Santo que criou com a contribuição humana de Maria os elementos necessários à geração humana de Cristo no seio da Virgem. Por isso, rezamos no Credo que Cristo foi concebido pelo Espírito Santo (et incarnatus est de Spiritu Sancto) e que nasceu de Maria Virgem (ex Maria Virgine). Outra coisa, se Deus quisesse até mesmo de um homem nasceria um filho, porque é Deus e para Ele nada é impossível, como fez nascer Jesus sem a necessidade do sêmen de um homem. Outro erro gritante seu é falar que Maria teve filhos, é preciso ser uma anta para acreditar nisso uma vez que na cruz do calvário Maria estava sozinha com o apóstolo João. Jesus fez questão de dizer que João cuidaria de Maria a partir daquele dia e que Maria cuidaria de João ao dizer: mulher eis aí o teu filho e e voltando-se para o discípulo amado João disse: eis aí tua mãe. Outra coisa, a Bíblia não menciona nenhum outro filho quando Jesus perdeu-se de seus pais no templo. Por fim, a palavra irmãos era para pessoas próximas da família, e não irmãos de sangue. Outra coisa eu sei que Maria não estava desesperada aos pés da cruz primeiro porque ela não é sua mãe, ela é uma mulher forte e destemida que enfrentou o perigo dá morte por apedrejamento na época. Caso José denunciasse que ela estava grávida, mesmo antes de se casarem pela lei de Moisés seria apedrejada. Outra coisa, saiu apressadamente para ajudar na gravidez de sua prima Isabel, andando por uma região montanhosa, como diz a Bíblia, etc. Por fim, Jesus é primogênito (primeiro filho) e ao mesmo tempo unigênito (único filho). Lembrando que primogênito quer dizer primeiro filho independente de nascer outro filho depois ou não. Caro colega, não confunda. Igreja Católica com seita PROTESTANTE!
Quero dar votos de louvor para sua explanação... a CRISTO seja toda a glória.
belíssima explicação! Salve Regina !
Deus te abençoe e nossa senhora te cubra com seu manto sagrado , o senhor consegue ecplica de maneira , que não fique duvida .
Todos sabemos que Maria não aparece em absolutamente lugar nenhum da Bíblia a partir das epístolas apostólicas doutrinárias (de Romanos ao Apocalipse), porque quando a Bíblia aborda doutrinas Maria não tem qualquer papel relevante, simplesmente desaparece completamente.
Em Apocalipse capítulo 12, João vê uma visão de uma mulher "vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas" (Apocalipse 12:1).
A semelhança entre essa descrição e a descrição que José deu de seu pai Jacó (Israel) e sua mãe e seus filhos (Gênesis 37:9-11).
As doze estrelas referem-se às doze tribos de Israel. Assim, a mulher em Apocalipse 12 é Israel.
Evidência adicional para essa interpretação é que Apocalipse 12:2-5 fala da mulher estando grávida e dando à luz.
Embora seja verdade que Maria deu à luz Jesus, também é verdade que Jesus, o filho de Davi da tribo de Judá, veio de Israel. Em certo sentido, Israel deu à luz (gerou) Cristo Jesus. O versículo 5 diz que o filho da mulher era "um varão que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono".
Isso está claramente descrevendo Jesus. Jesus ascendeu ao céu (Atos 1:9-11), um dia vai estabelecer o Seu reino sobre a terra (Apocalipse 20:4-6) e reinará com juízo perfeito (a "vara de ferro", ver Salmo 2: 7-9).
A fuga da mulher para o deserto por 1.260 dias refere-se ao tempo futuro chamado de Grande Tribulação. Mil duzentos e sessenta dias são 42 meses (de 30 dias cada), o que é o mesmo que três anos e meio. Na metade do período da Tribulação, a Besta (o Anticristo) colocará uma imagem de si mesmo no templo que será construído em Jerusalém. Esta é a abominação de que Jesus falou em Mateus 24:15 e Marcos 13:14. Quando a Besta fizer isso, ela quebra o pacto de paz que havia feito com Israel e a nação tem de fugir por segurança - possivelmente à Petra (ver também Mateus 24; Daniel 9:27). Esta fuga dos judeus é retratada como a mulher fugindo ao deserto.
Apocalipse 12:12-17 fala de como o diabo vai fazer guerra contra Israel, tentando destruí-la (Satanás sabe que o seu tempo é curto, relativamente falando - ver Apocalipse 20:1-3, 10). Essa passagem também revela que Deus vai proteger Israel no deserto. Apocalipse 12:14 diz que Israel vai ser protegida contra o diabo por “um tempo, e tempos, e metade de um tempo” ("um tempo" = 1 ano; "tempos" = 2 anos; "metade de um tempo"= meio ano; em outras palavras, três anos e meio).
Alguém me explica a galerinha que não é católica aqui nós comentarioskkkkk pq se eles tem tanta certeza que Maria é só uma "incubadora qualquer" oq fazem aqui?
Tão em dúvida né kkk rummm Ps: Muito raro um catolico tá se metendo na religião dos outros, agora vcs ...
Não é "se meter". É questionar. "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", serve pra todos os que buscam a verdade, ao invés de serem apenas uns "Maria vai com as outras".
@@alexandrerferro6151 E você n está vendo a verdade?
@@gabrielfarias7336, amado, me conte o que você entende por "verdade", por favor, irmão...
Larga de ser metida a besta, diferente de vc algumas pessoas gostam de aprender
Tenho a mesma dúvida......não assisto nada deles , e porque somos muito bem alimentados na igreja católica, eles comem migalhas
E o Deus de Paz esmagara em breve Satanás debaixo de vossos pés( RM: 20,16) a bíblia diz que é Jesus, e não Maria
Leia o texto original, la diz que quem esmaga e a mulher , e em outras traduções diz que é Jesus! Portanto a mulher ou Jesus os dois está correto
@@diogorochalopes5532
Diogo quando fala a sua descendência, não quer dizer que seja Maria. Por favor!.
@@BoinaVerde01 irmão não é Maria .....! Mas a descendência ou seja a igreja como um todo e Jesus como a cabeça da igreja
16.20 irmão
@@diogorochalopes5532Jesus pisou na cabeça da serpente na cruz,essa profecia em Genesis q é a primeira é uma metáfora, a serpente ferindo o calcanhar da semente da mulher (Jesus) é pela traição de Judas torcendo o calcanhar contra Jesus sendo usado pelo diabo q tinha entrado no coração dele João 13:01,02, com a traição de Judas estava se cumprindo a metáfora da serpente ferindo o calcanhar de Jesus q levou a sua morte, agora com a ressurreição de Jesus estaria pisando na cabeça da serpente por ter vencido a morte.
MAS QUANTA GENTE ENTENDIDA AQUI NOS COMENTÁRIOS, HEIN!!!
UM PADRE QUE ESTUDOU MAIS DE 20 ANOS E CONTINUA ESTUDANDO, QUE SABE ATÉ LER EM HEBRAICO E EM OUTRAS LÍNGUAS, SABE MENOS QUE VCS. AFFFF...
Verdade..
Janaina Aparecida Porque,ainda que haja também alguns que se chamem deuses,quer no céu quer na terra( como há muitos deuses e muitos senhores);toda via para nós há um só Deus,o pai,de quem é tudo e para quem nós vivemos;e um só senhor,Jesus Cristo,pelo qual são todas as coisas,e nós por ele.(I aos Corintios 8:5,6).
Igreja só católica fundadora da bíblia e do cristianismo, Lutero era maçom do rito escoces rosa cruz, seitas evangélica tudo criada pelos maçons com influencia, da macumba, espiritas, umbandistas, políticos que usa as seitas evangélicas pra lavar dinheiro etc: Não tem restrição pra um macumbeiro abrir uma seita evangélica do diabo, já foi evangélico, e sei de toda podridão por de trás desse pastores de merda, bando de vagabundo, se eu quisesse meteria até Edi, Silas, Valdomiro na cadeia, tenho provas pra isso, não faço isso pq a ordem é maçônica que controla tudo e no fim que iria se ferrar seria eu. Os evangélicos vivem numa escravidão, como os judeus viviam no Egito, o cair do espirito não passa de hipnose implantado distúrbios e traumas na mente das pessoas pra comer dinheiro delas. Santidade é bíblica e interseção dos santos tbm é, não tem nem como contestar e maria é santa, mais santa que ela impositivo, e igreja filho só católica, não tem outra e não pode a ver outra, quem prega divisão é o demônio satanás, Jesus pregou união em uma unica religião fundada por ele, dado a ordem a pedro.Conheço vários pastores, tudo milionário, já neguei salario até de 30 mil por mês pra ajudar os carniceiros, mas meu pastor é Jesus e não esse merdas falsos profetas. Sou hipnólogo, e fui agraciado com alguns dons, mas jamais me venderei por dinheiro algum. Igreja só católica, não existe outra e não pode a ver outra. Eu me converti sei de todas as falcatruas, rituais de magia, lavagem de dinheiro, macumba e maçonaria nas seitas evangélicas, já frequentei varias denominações, sei de muita coisa, envolvendo suas seitas e principalmente os políticos em Brasilia. Não tem Deus nessas seitas evangélicas maçônicas do diabo, o lema maçônico implantado dês de Lutero é dividir para conquistar, quanto mais dividido o povo, mais fácil de controlar, enganar e roubá-los. Provo tudo que digo, seitas evangélicas tudo do capeta.
rick Lindo APÓCRIFOS: Base para Heresias- Nas Bíblias de edição da igreja Romana,o total de livros é de 73,porque essa igreja,desde o concílio de Trento,em 1546,incluiu no cânon o Antigo Testamento 7 livros apócrifos.além de 4 acréscimos ou apêndices a livros canônicos,acrescentando,assim,ao todo,11 escritos apócrifos. A palavra "apócrifo" significa,literalmente,"escondido,"oculto",isto em referência a livros que tratavam de coisas secretas,misteriosas,ocultas.No sentido religioso,o termo significa "não genuíno","espúrio",desde sua aplicação por Jerônimo.Os apócrifos foram escritos entre Malaquias e Mateus,ou seja,entre o Antigo Testamento e o Novo,numa época em que cessara por completo a revelação divina;isto basta para tirar-lhes qualquer pretensão de canonicidade.Josefo rejeitou-os totalmente.Nunca foram reconhecidos pelos judeus como parte do cânon hebraico.Jamais foram citados por Jesus nem foram reconhecidos pela igreja primitiva. Jerônimo,Agostinho,Atanásio,Júlio Africano e outros homens de valor dos primitivos cristãos,opuseram-se a eles na qualidade de livros inspirados. Apareceram a primeira vez na Septuaginta,a tradução do Antigo Testamento feita do hebraico para o grego.Quando a Bíblia foi traduzida para o latim,em 170 d.C.,seu Antigo Testamento foi traduzido do grego da Septuaginta e não do do hebraico. Quando Jerônimo traduziu a Vulgata,no início do século V(405d.C.),incluiu os apócrifos oriundos da Septuaginta,através da antiga versão latina,de 170,porque isso lhe foi ordenado,mas recomendou que esses livros não poderiam servir como base doutrinária. São 14 os escritos apócrifos:10 livros e 4 acréscimos a livros .Antes do Concílio de Trento, a igreja Romana aceitava todo,mas depois passou aceitar apenas 11:7 livros e os 4 acréscimos.A igreja Ortodoxa Grega mantém os 14 até hoje. A igreja Romana aprovou os apócrifos em 18 de abril de 1546,para combater o movimento da Reforma Protestante,então recente.Nessa época,os protestantes combatiam as novas doutrinas romanistas:do Purgatório,da oração pelos mortos,da salvação mediante obras,etc.A igreja Romana via nos apócrifos bases para essas doutrinas,e apelou para eles,aprovando-os como canônicos. Houve prós e contras dentro da própria igreja de Roma. Nesse tempo os jesuítas exerciam muita influência no clero . Os debates sobre os apócrifos motivaram ataques dos domicinianos contra os franciscanos. O cardeal Pallavacini,em sua "História Eclesiástica",declara que em pleno concílio,40 bispos,dos 49 presentes travaram luta corporal,agarrados às barbas e batinas uns dos outros... .Foi nesse ambiente "espiritual" que os apócrifos foram aprovados! A primeira edição da Bíblia romana com os apócrifos deu-se em 1592,com autorização do papa Clemente VIII. Os reformadores protestantes publicaram a Bíblia com os apócrifos colocando-se entre o Antigo e Novo Testamento;não como livros inspirados,mas bons para a leitura e de valor literário e histórico.Isto continuou até 1629.A famosa versão inglesa de King James,de 1611,ainda os conservou. Após 1629,os evangélicos os omitiram de vez nas Bíblias editadas,para evitar confusão entre o povo simples que nem sempre sabe discernir entre um livro canônico e um apócrifo.A aprovação dos apócrifos pela igreja Romana foi uma INTROMISSÃO dos católicos em assuntos JUDAICOS,porque,quanto ao cânon do Antigo Testamento,o direito é dos judeus e não de outros. Além disso,o cânon do Antigo Testamento estava completo e fixado há muitos séculos. Entre os católicos corre a versão de que as Bíblias de edição protestantes são falsas. Quem, contudo,comparar a Bíblia editada pelos evangélicos com a editada pelos católicos há de concordar que as duas são iguais,exceto na linguagem e estilo,que são peculiares a cada tradução.O que alegam a nossa Bíblia é que lhe faltam livros e partes de outros,mas essa falta é de livros e de parte de livros apócrifos,como mencionamos.
rick Lindo Muitas das suas doutrinas adotadas pela Igreja de Roma foram fruto da ambição de poder, temporal e espiritual, dos bispos de Roma, e do sincretismo da Igreja Católica com a cultura romana e grega pagã do século V, após o Cristianismo ter se tornado a religião oficial do império, sendo invadido por massas de pagãos que trouxeram com eles o hábito de venerar imagens. Com isso, o "panteão de deuses" dos romanos foi sendo gradualmente substituído por um "panteão de santos", mantendo-se consigo a essência do paganismo. Os templos pagãos também foram modificados convenientemente, mas mantidos, bem como as suas imagens de escultura, cujos nomes foram apenas modificados, porque a essência daquele povo romano não poderia ser assim retirada do dia pra noite. O Partenão, templo ateniense da deusa grega Atena, foi dedicado a Maria, no século VI. O mesmo aconteceu com vários outros templos pagãos. Todo o paganismo romano, que envolvia “santos”, imagens e falsas doutrinas, foi em grande parte absorvido pelo Catolicismo, que tomou para si a essencia do paganismo romano.
E aquilo que tinha aparência de Cristianismo realmente ficou só na aparência. Estava feito! A partir de então se iniciou o processo. A Igreja Católica realmente despontou como líder absoluta e começou a propagar para o mundo um sistema religioso deturpado e falido, antibíblico e cheio de engano. Isso foi estrategicamente bem planejado por Satanás. Porque o Cristianismo puro não poderia crescer! O engano foi semeado... e floresceu, deu frutos que perduram até hoje.
E a partir daí foi só induzir mais e mais ao erro. A raiz da idolatria já existia dentro do Catolicismo. Na Idade das Trevas, as cruzadas, a “Santa” Inquisição e a venda de indulgências apenas aceleraram o processo da influência maligna na Igreja de Roma. E outros dogmas marianos foram surgindo, trazendo junto com eles a semente da idolatria.
A Igreja Católica que vemos hoje não é nada a menos senão o fruto do mais puro paganismo e sincretismo religioso. Disso atesta a própria História, deixando-nos marcas incontestáveis de tal sincretismo, que podem ser facilmente notadas por qualquer bom observador.
Paz a todos vocês que estão em Cristo.
Por Cristo e por Seu Reino.
Bom dia a todos
Honrar Maria Santíssima como Mãe e intercessora É louvor a Deus e glorificar a Jesus Cristo
Santa Maria, Bem-Aventurada
Em certa ocasião, a Virgem Maria é louvada por uma mulher que do meio da multidão exclama ao Mestre: “Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram”. Jesus respondeu: “Mais felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática” (Lc 11, 27-28). Outra vez, enquanto Nosso Senhor estava rodeado pelos que o ouviam, sua Mãe e seus irmãos foram ter com Ele. Então o Senhor disse: “Estes são minha mãe e meus irmãos: os que fazem a vontade de Deus (Lc 8,19-21; Mc 3, 31-35).
Antes de ser uma censura, essa expressão do Salvador é um elogio à sua Mãe, pois Ela em tudo guardou a Palavra de Deus. De fato, já na Anunciação, a Virgem disse: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 38). Ela é também glorificada por Santa Isabel: “Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido” (Lc 1, 45). E por fim, Santa Maria “conservava tudo em seu coração” (Lc 2, 19.51).
Mergulhados neste magnífico oceano de graças criado por Deus que é Maria Santíssima, outra coisa não nos pode ocorrer senão seguir seu exemplo. Além do incomensurável dom de ser Mãe de Deus, é Ela para todos os homens modelo de santidade por cumprir a vontade divina.
[1] “Deus, desde o princípio e antes dos séculos, escolheu e pré-ordenou para seu Filho uma Mãe, na qual Ele se encarnaria, e da qual, depois, na feliz plenitude dos tempos, nasceria; e, de preferência a qualquer outra criatura, fê-La alvo de tanto amor, a ponto de se comprazer nEla com singularíssima benevolência. (…) a Ela Deus Padre dispusera dar seu Filho Unigênito - gerado do seu seio, igual a si mesmo e amado como a si mesmo - de modo tal que Ele fosse, por natureza, Filho único e comum de Deus
Até agora o que vejo aqui é um monte de gente que fala, fala e fala, mas refutar qualquer coisa que o Padre Paulo Ricardo falou nada!
+George Carreiro
Bom dia!!!
ESSA FOI UMA PELA TENTATIVA DE TENTAR POR MARIA COMO A TAL MULHER, MAIS ENCONTRAMOS MUITOS ERROS NESSA INTERPRETAÇÃO, ENTÃO VAMOS LÁ :
1ª QUEM É O DRAGÃO? SE A TAL MULHER FOR MARIA O DRAGÃO E HERODES ONDE PERSEGUIU O MENINO ASSIM COMO DIZ NOS EVANGELHOS E EM APOCALIPSE O DRAGÃO. E DEPOIS ELE SER LEVADO AO CÉUS , ELA FOI LEVADA AO DESERTO E FICOU 1.260 DIAS(ANO DE 360, COMO A QUE REGIA NA ÉPOCA) ONDE FOI ESSE DESERTO DEPOIS DE JESUS SER LEVADO AO CÉU? EIS A QUESTÃO NÃO EXISTE NEM NA BÍBLIA E NEM NA HISTÓRIA CRISTÃ ONDE ESSA MULHER (MARIA) ESTIVESSE IDO!!!
2ª A PERSEGUIÇÃO CONTINUOU COM A MULHER, MAIS HERODES PERSEGUIU O MENINO NÃO A SUA MÃE, MAIS EM APOCALIPSE O DRAGÃO PERSEGUE TANTO COMO O MENINO COMO A TAL MULHER :
Ap 12:13 Quando viu que tinha sido expulso para a terra, o Dragão começou a perseguir a Mulher, aquela que tinha dado à luz um menino homem.
MAIS DEUS
Ap 12:14 Porém a mulher recebeu as duas asas de uma grande águia para poder voar para o seu lugar no deserto, onde ela será sustentada durante três anos e meio, livre do ataque do dragão.
ONDE MARIA FOI DE NOVO PARA FUGIR DO DRAGÃO?
3ª NO MESMO CAPÍTULO 12 JOÃO RESPONDE QUEM É O DRAGÃO:
Ap 12:9 Esse grande Dragão é a antiga Serpente, é o chamado Diabo ou Satanás. É aquele que seduz todos os habitantes da terra. O Dragão foi expulso para a terra, e os Anjos do Dragão foram expulsos com ele.
ASSIM NÃO Á OUTRA INTERPRETAÇÃO A SER O PRÓPRIO DIABO!!!
ASSIM HERODES JÁ SAI DE CENA FACILMENTE...
4ª NÃO EXISTE BASE BÍBLICA QUE DA BASE A INTERPRETAÇÃO DA LUA E AS ESTRELAS
Ap 12:1 Apareceu no céu um grande sinal: uma Mulher vestida com o sol, tendo a lua debaixo dos pés, e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas.
SE EXISTE ME DIZ COM BASE BÍBLICA O PQ
VESTIDA DE SOL?
A LUA DEBAIXO DOS PÉS?
E AS DOZE ESTRELA?
VOU PARA POR AQUI MAIS ESPERO QUE AGUEM TENTE EXPLICAR SEM FORÇAR OU PEGAR VERSÍCULOS SEPARADOS DAS ESCRITURAS ...
IREI FICAR ESPERANDO ESTA BEM AMADOS
FIQUE NA PAZ DO FILHO PRIMOGÊNITO DE MARIA
Evangelhismo é uma prática de ensino e e me informando sobre alguma vaga de de emprego tah show de emprego tah show de emprego tah show de emprego tah show de emprego tah show de emprego tah show de emprego tah show de emprego tah show de emprego tah tah show de emprego tah show de emprego tah show de de emprego tah show de emprego tah show de emprego tah tah show de emprego tah show show show de emprego emprego tah show de de emprego tah show de emprego tah show de emprego tah show de
George Carreira amigo o padre Paulo ricardo engasgou esgasgou mas teve que falar a verdade, que quem pisa a cabeça da serpente é jesus e não Maria, afinal isso séria uma piada né ?? falar que é Maria quem pisa a cabeça da serpente. A biblia diz que o seu descendente [ Jesus ] pisa a cabeça da serpente, o padre custou falar mas não teve como mentir dessa vez pois a biblia é muito clara, por isso amigo não tem que refutar nada que o padre falou ele custou a falar custou desenbuchar mas falou, quem pisa a cabeça da serpente é JESUS.
A serpente é astuta gente, sempre perseguindo a descendência da mulher é uma prova que a batalha continua. Maria concebida sem pecado rogai por nós que recorremos a vós.
Muitas das suas doutrinas adotadas pela Igreja de Roma foram fruto da ambição de poder, temporal e espiritual, dos bispos de Roma, e do sincretismo da Igreja Católica com a cultura romana e grega pagã do século V, após o Cristianismo ter se tornado a religião oficial do império, sendo invadido por massas de pagãos que trouxeram com eles o hábito de venerar imagens. Com isso, o "panteão de deuses" dos romanos foi sendo gradualmente substituído por um "panteão de santos", mantendo-se consigo a essência do paganismo. Os templos pagãos também foram modificados convenientemente, mas mantidos, bem como as suas imagens de escultura, cujos nomes foram apenas modificados, porque a essência daquele povo romano não poderia ser assim retirada do dia pra noite. O Partenão, templo ateniense da deusa grega Atena, foi dedicado a Maria, no século VI. O mesmo aconteceu com vários outros templos pagãos. Todo o paganismo romano, que envolvia “santos”, imagens e falsas doutrinas, foi em grande parte absorvido pelo Catolicismo, que tomou para si a essencia do paganismo romano.
E aquilo que tinha aparência de Cristianismo realmente ficou só na aparência. Estava feito! A partir de então se iniciou o processo. A Igreja Católica realmente despontou como líder absoluta e começou a propagar para o mundo um sistema religioso deturpado e falido, antibíblico e cheio de engano. Isso foi estrategicamente bem planejado por Satanás. Porque o Cristianismo puro não poderia crescer! O engano foi semeado... e floresceu, deu frutos que perduram até hoje.
E a partir daí foi só induzir mais e mais ao erro. A raiz da idolatria já existia dentro do Catolicismo. Na Idade das Trevas, as cruzadas, a “Santa” Inquisição e a venda de indulgências apenas aceleraram o processo da influência maligna na Igreja de Roma. E outros dogmas marianos foram surgindo, trazendo junto com eles a semente da idolatria.
A Igreja Católica que vemos hoje não é nada a menos senão o fruto do mais puro paganismo e sincretismo religioso. Disso atesta a própria História, deixando-nos marcas incontestáveis de tal sincretismo, que podem ser facilmente notadas por qualquer bom observador.
Paz a todos vocês que estão em Cristo.
Por Cristo e por Seu Reino.
Cansado das heresias católicas,original hebraico de Gênesis 3:15- do artigo sobre Maria esmaga a cabeça da serpente, vimos várias provas bíblicas, exegéticas e indiscutíveis de que foi Jesus, e não Maria, quem esmagou a cabeça da serpente. Vimos que até o próprio papa João Paulo II reconheceu que há unaminidade entre os exegetas honestos de que, pelo hebraico, é “ele” (Jesus) quem esmaga a cabeça da serpente, e não “ela” (Maria).
Hoje postei algumas ampliações naquele artigo, com respeito ao original hebraico. Irei postar aqui também essas adições importantes que servem para liquidar de uma vez por todas com essa lenda ultrapassada de que é Maria quem esmaga a cabeça da serpente. Vejamos o que o texto segundo a ordem literal nos diz:
(E inimizade) וְאֵיבָה
(colocarei) אָשִׁית
(entre ti) בֵּינְךָ
(e entre) וּבֵין
(a mulher,) הָאִשָּׁה
(e entre) וּבֵין
(a tua semente) זַרְעֲךָ
(e entre) וּבֵין
(a semente dela) זַרְעָהּ
(ele) הוּא
(te esmagará) יְשׁוּפְךָ
(cabeça,) רֹאשׁ
(e tu) וְאַתָּה
(lhe esmagarás) תְּשׁוּפֶנּוּ
(calcanhar) עָקֵב
Nós temos os seguintes pronomes em hebraico:
´ănî & ´anôḵî (eu)
´attā (tu [masculino])
´at (tu [feminino])
hû´ (ele)
hî´ (ela)
ănaḥnû & naḥnû (nós)
´atem (vós [masculino])
´aten (vós [feminino])
hēm & hēmmâh (eles)
hēn & hēnnâh (elas)
O texto no hebraico diz:
“ve'êybhâh 'âshiyth bêynkha ubhêyn hâ'ishâh ubhêyn zar`akhaubhêyn zar`âh hu' yeshuphekha ro'sh ve'attâh teshuphennu `âqêbh s” - Gênesis 3:15
Portanto, é “ele” (hû´), e não “ela” (hî´), que esmaga a cabeça da serpente. Gênesis 3.15 é conhecido na erudição como “protoevangelho”, sendo a 1ª menção de Yeshua na Bíblia.
De fato, o próprio papa João Paulo II reconheceu isso abertamente, ao dizer:
“Os exegetas são agora unânimesem reconhecer que o texto do Genesis, segundo o original hebraico, atribui a ação da serpente não diretamente à “Senhora”, mas à sua descendência” (Papa João Paulo II, Audiência Geral de 25 de Janeiro de 1996)
Me impressiona ver algo que já foi negado inclusive pelo próprio papa, e que é vigorosamente repudiado pela exegese e pelo original hebraico, ainda continue sendo utilizado aos montões pelos pseudo-apologistas amadores e desonestos que existem por aí, que sabem que o texto não tem nada a ver com Maria, mas mesmo assim continuam levando adiante um argumento falido, para enganar a mente dos mais incautos, que não tem capacidade interpretativa e nem discernimento lógico.
Então não, não é Maria quem esmaga a cabeça da serpente.
Sola Christus.
Já dizia Abraham Lincoln: “Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo”.
Eles tentaram esconder o quanto puderam. Tentaram inventar as desculpas mais macabras e estapafúrdias que esse mundo já viu só para não admitir o óbvio. Chegaram até ao ponto de dizer que o Apocalipse já tinha acabado, que a Babilônia era Jerusalém, que a marca da besta era o sinal do “Ave César” que se fazia com as mãos, que os gafanhotos eram soldados romanos, que expressões como “toda a terra” e “mundo inteiro” na verdade significam “apenas Jerusalém e mais ninguém”, que os duzentos milhões de Ap 9:16 eram na verdade só alguns poucos milhares, que a cidade que reinava sobre todos os reis da terra na época que João escrevia era Jerusalém (a mesma que era dominada e subjugada por Roma), que a cidade mundialmente famosa nos tempos antigos por ser a “cidade das sete colinas” também era Jerusalém e não Roma, e até mesmo inventaram uma pseudoressurreição de Nero para “explicar” suas contradições e insanidades sem fim, dentre diversas outras loucuras de filme de comédia para tentar esconder o óbvio, pensando conseguir enganar alguém com tanta maluquice.
Mas a verdade não pode ser resistida por tanto tempo.
Depois de todo esse tempo fazendo os maiores malabarismos da galáxia para desvincular a Igreja Romana como sendo a Babilônia do Apocalipse, cuja identificação é óbvia e autoevidente a qualquer cidadão com um pouco de cérebro, bom senso e capacidade de pensar, eles finalmente admitiram: a Igreja Católica atual é mesmo a Babilônia. Já era hora. Confiram neste site de apologética católica:
www.igrejacatolica.org/prostituta-da-babilonia-seita-vaticano-ii-apocalipse/#.WRP4hs9tmJC
O mais impressionante de tudo é que eles usam exatamente os mesmos argumentos que eu já havia exposto neste artigo escrito poucos meses antes do deles, o que inclui o fato de a prostituta estar assentada sobre “muitas águas”, sobre os “sete montes”, sobre ser uma “mulher” e “mãe”, estar vestida de púrpura e escarlate, ter uma taça de ouro na mão, estar embriagada com o sangue dos mártires e outras evidências que deixam a identificação da Babilônia do Apocalipse mais óbvia do que a cor do cavalo branco de Napoleão. Inacreditavelmente, até os apologistas católicos já estão percebendo o óbvio e deixando de lado as loucuras e demências preteristas inventadas no século XVI justamente para salvar a pele da Igreja, contra uma tradição futurista milenar que prevaleceu de forma absoluta e inquestionável em todas as eras da história da Igreja até então.Ou seja, os próprios tradicionalistas católicos já estão juntando as peças do quebra-cabeças e aceitando o fato de que a Igreja Romana é a Babilônia apocalíptica e que o papa Francisco é o falso profeta. E mesmo assim ainda tem gente da Idade da Pedra sob forte carga de lavagem cerebral e fanatismo que ainda insiste que a ICAR é a salvação da civilização ocidental, que irá libertar o mundo do Islã, do comunismo, do ateísmo e de todos os males da humanidade, que é a “arca da salvação” e que todos os protestantes têm que se converter à Babilônia Igreja Católica e se submeter ao falso profeta papa com a máxima urgência. E o mais inacreditável de tudo é que muitas vezes os que ensinam isso são os mesmos que ensinam aquilo, ou seja, são tão tapados que estão assumidamente querendo trazer as pessoas para dentro da Babilônia. Vejam por exemplo a “conclusão” dos apologistas católicos do artigo citado:
É uma lógica realmente invejável: a Igreja Católica se tornou a Babilônia do Apocalipse depois do Concílio Vaticano II, então quem está errado? Os protestantes, é claro. E o que isso prova? Que a Igreja Católica é a autêntica, é lógico. É tanta lógica e coerência que eu chego a lacrimejar os olhos de tanta emoção. Onde foi parar todos aqueles argumentos tradicionais da apologética católica, sobre “estarei convosco até o fim dos tempos”, “as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja” e a infalibilidade papal? Foi pro ralo (#RIP). Mas o importante é que a Igreja Romana continua “autêntica”, mesmo sendo a prostituta, a Babilônia, a sede do falso profeta e de tudo o que há de ruim, sobre a qual Deus derramará a sua ira. Ainda bem, né? Assim o católico pode ficar em paz.
Tanto tempo perdido inventando tanta baboseira e maluquice para tentar esconder o óbvio, e agora esse site católico esfrega toda a verdade na cara e estraga tudo.
#RIPMACABEUS.
Paz a todos vocês que estão em Cristo.
Por Cristo e por Seu Reino,
obrigada padre. que Deus continua eluminando o senhor. muito boa sua explicação 👏👏👏
Maria Santíssima
Nossa a maioria de voces são protestantes diz que conhece a verdade então porque estão procurando assunto a respeito da igreja católica ... Seus pastores fizeram o mesmo ...
Explicação de uma médica ginecologista
O sangue da criança, ainda no útero da mãe, não se mistura com o sangue da mãe.
O sangue é formado de maneira independente dentro do corpo da criança, e apenas circula através do cordão umbilical para receber os nutrientes necessários na placenta, voltando em seguida ao corpo da criança, sem se misturar com o sangue da mãe.
Isto satisfez minha primeira curiosidade. Mas junto, veio uma outra informação importante.
O sangue é formado no corpo da criança através de um elemento existente na semente do pai, e não da mãe. Isto foi tremendo, pois me levou ao sangue de Jesus.
Com base nessa informação científica, é fácil perceber que o sangue de Jesus não era de Maria, porque não havia mistura e também não era de José porque ele não era o pai biológico de Jesus.
De quem era então o elemento que formou o sangue no corpo de Jesus?
Evidentemente era do próprio Deus que realizou o milagre da concepção.
Está escrito:
Atos dos Apóstolos: 20. 28. Cuidai pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele adquiriu com seu próprio sangue.
Só Jesus Salva. Bela explicação.
Glória Deus
Essa médica infelizmente não deve ter conhecido a Genética.
Parabéns! Muuuuuuito bom
Jesus meu Senhor e meu Deus, Maria mãe de Deus e minha.
sao jeronimo que por sinal era contra os apocrifos
Resumindo, o padre admitiu que é a descendência da mulher, Jesus Cristo, que esmaga a cabeça da Serpente; admitiu que a Vulgata induziu ao erro de interpretação; Agora, é desconcertante a insistência em afirmar que a mulher de apocalipse 12 é a virgem Maria, pois a nação de Israel se encaixa melhor na interpretação se levarmos em consideração o sonho de José em Gênesis 37.
Infelizmente a Bíblia não é tão importante para os católicos. Se fosse, eles não estaria tão presos em dogmas que para si próprio criaram e que só serve para deixá-los presos a eterna idolatria.
“Então, vi descer um anjo dos céus que trazia na mão a chave do abismo e uma grande corrente. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo, Satanás, e o acorrentou por mil anos. Lançou‑o no abismo, fechou‑o e pôs um selo sobre ele, para, assim, impedi‑lo de enganar as nações, até que se completassem os mil anos. Depois disso, é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo. Quando terminarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão e sairá para enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de reuni‑las para a batalha. Em número, eram como a areia do mar. As nações marcharam por toda a superfície da terra e cercaram o acampamento dos santos, a cidade amada. Um fogo, porém, desceu do céu e as devorou. O Diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, pelos séculos dos séculos.”
Apocalipse 20:1-3, 7-10 NVI
bible.com/bible/129/rev.20.1-10.NVI
Que explicação incrível!!
A todos;
Mateus 16:24 "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me;"
Sendo assim: João 6:38 "Pois Eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, mas a vontade daquele que me enviou."
Façamos tudo em nome de Jesus, e somente vontade de Deus, se fazemos para Cristo, fazemos para Deus, pois somente Aquele que desceu do céu pode tornar para lá.
João 3:13
"Ninguém jamais subiu ao céu, a não ser Aquele que veio do céu: o Filho do homem que está no céu."
Não estou aqui defendendo alguma religião Evangélica ou Católica, somente estou a disposição a luz da palavra de Deus!!
Deus vos abençoe!
Jesus está voltando!!
Na cruz , JESUS foi ferido no seu calcanhar por causa dos nossos pecados , pois o diabo ainda tinha o poder da morte sobre os pecadores , mas quando JESUS ressuscitou glorioso, feriu a sua cabeça, ficou irado , foi vencido mas não destruido e aniquilado por completo, mas acontecerá em breve na volta TRIUNFANTE E GLORIOSA de JESUS CRISTO, todos que recebem JESUS como seu único suficiente SENHOR E SALVADOR, passam da morte para a vida , na cruz se cumpriu em JESUS todo o processo de regeneração e salvação para todos que NELE CRÊ!!!
Os protestantes acham q igreja e os seus membros são paredes de tijolos e cimento,eles msm colocam Maria no lugar de DEUS o altíssimo,o q fez o céu é a terra,o criador de todas às coisas,Maria é mãe de JESUS Sim!!! E bem aventurada por todas às gerações,ela ora por nós junto com JESUS SIM!!! e juntos também adora e louva e se exalta o tempo todo por toda à eternidade o nosso altíssimo todo poderoso.
Onde está nas escrituras que Maria intercede por nós?
Onde está nas escrituras que Maria esmaga a cabeça da serpente?
Onde está nas escrituras que Maria era virgem até o fim da Vida?
@@eneirrosaalvesjuniorjunior9726
Resposta dificil...
Hahahahahaha
@@eneirrosaalvesjuniorjunior9726 Onde está na Bíblia que tudo está na Bíblia?
Quem e perseguida hoje até por alguns seguidores de Cristo se não é Maria.
Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
Filhinhos, guardem-se dos ídolos.
1 João 5:20,21
Esta Semente; Maria não esmaga nada.
João 03:16 PORQUE MARIA AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU FILHO PRIMOGÊNITO PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA MAS TENHA A VIDA ETERNA.
Não acredito que a mulher descrita em apocalipse seja "Maria", e sim "Israel". Essa interpretação é equivocada padre.
Independentemente de religião Maria mãe de Jesus e merecedora Jesus não nasceria de uma mulher qualquer.
Ótimo!
Quem é o ungido do criador? Quem é o único filho do criador? Seremos salvo por quem? Por Maria ou Jesus.a quem o criador mandou a gente ouvir.? Maria ou Jesus quem derramou seu sangue puro imaculado para nós salvar Jesus ou maria? Que tinha autoridade do pai para realizar tudo que foi realizado na caminhada do salvador.Jesus seus santos ou Maria. Jesus então siga o ouça o. Porque padre seus milhares de santos.não andam naomcheira não fala .pelo contrário vcs tem que carregar nas costa.o criador e espírito.é os verdadeiros adoradores o adorarão em espírito.
pra vocês que não gosta dos católicos a primeira mulher que comungou e Recebeu Jesus foi Maria ela foi serva fiel a até o fim da morte de seu filho Jesus o padre Ricardo tem razão porque todos nós somos católicos e a postolico Romano
ÀS RESPOSTAS!-Jesus é o ungido e nele todos somos ungidos! -Jesus é o filho do Criador mas também é filho de Maria. Devemos ouvir a Jesus e Maria nos leva a ele quando diz: - Façam tudo que ele disser! -Foi Jesus quem derramou seu sangue na cruz mas este sangue também era de Maria, por que Jesus é filho de Maria! -Quem tem autoridade é Jesus; Maria e os santos fazem tudo em COMUNHÂO com Jesus! -Essa concepção que tens sobre os santos é muito rasa; por que fala como se os santos fossem a imagem. Os Santos são todos aqueles que estão em comunhão plena com Cristo. Assim como sua foto ou uma possível escultura sua não é você mas apenas sua imagem. A imagem representa materialmente aquilo que os sentidos Humanos não podem contemplar. Ou seja a imagem de um Santo ou de Cristo nos remete ao original que é uma pessoa real, diferente da imagem dos ídolos idealizados e criados pela imaginação que não remetem a NADA por que o que representam esta somente na imaginação das pessoas que os criaram.
Quem luta com o dragão?Não é toda humanidade?
É isso mesmo
Meu Deus quanta cegueira!!!
Ele leu 3 textos, que deixam claro que é a semente da mulher ( Cristo ) quem pisou a cabeça da serpente e mesmo assim eles declaram que é Maria uma mortal!!
Só o Espírito Santo pra ter misericórdia e tirar as escamas dos olhos desses mariolatras
Ué, qual a cegueira para o católico? O padre foi bem claro: literalmente, foi a Vulgata que colocou Maria como a que pisa e esmaga. Aí vc dirá: "mas o original hebraico e a Septuaginta não dizem isso". Sim, mas o padre tbm explicou isso, pois acho que falta ao protestante entender que foi a Igreja quem soube reconhecer os livros inspirados e reuní-los para formar o Novo Testamento. Essa mesma Igreja reinterpretou o Antigo Testamento com chave cristológica e, como o padre bem explicou, pôde dizer que é tbm Maria quem pisa e esmaga, pois são pontos de vistas diferentes: a batalha continua com ela e sua descendência.
@@edmilsonfactor1223 perfeito.
mais erros de tradução da BÍBLIA CATÓLICA!
estava eu lendo a biblia em grego que possuo aqui em casa pesquisando sobre o verbo "adorar" pra refutar Testemunhas de Jeova .. e esbarrei por acaso nessa passagem : ""Hebreus 11 : 21 Pela fé, Jacó, prestes a morrer, abençoou cada um dos filhos de José e, ((apoiado sobre))) a extremidade do seu cajado, adorou a Deus.
reparem no "apoiado sobre" a extremidade do cajado ... guardem isso na sua mente!
---------------------------------------------------------------------------------------
agora vejam a tradução católica, pois como de praxe , olho todas as versões pra fazer um comparativo , mas não esperava por um erro tao tosco :
"21.Foi pela fé que Jacó, estando para morrer, abençoou cada um dos filhos de José e ((venerou a extremidade do seu bastão."))
Hebreus, 11 - Bíblia Católica Online
VENEROU A EXTREMIDADE DO SEU BASTÃO ? ?
--------------------------------------------------------------------------------------
fui conferir no grego , e descobri mais um erro de tradução católica... eles não atentaram para a simples palavra EPI (sobre, em cima, etc) vejam :
πιστει ιακωβ αποθνησκων εκαστον των υιων ιωσηφ ευλογησεν και προσεκυνησεν ((επι)) το ακρον της ραβδου αυτου
essa palavrinha pequena, faz toda diferença! significa sobre, em cima , etc.... o que indica que Jacó não "ADOROU" A extremidade do cajado, mas sim "ADOROU A DEUS SOBRE" a extremidade do cajado!
Essa palavrinha pode ser conferida em Mateus 16:18 q eles tanto amam: "sobre esta pedra" (επι ταυτη τη πετρα) epi taute te petra
Agora pergunto, DÁ PRA CONFIAR NA TRADUÇÃO ROMANISTA QUE SEMPRE DÁ UM JEITINHO DE CONDUZIR À IDOLATRIA?
Quem mais conhece de Antigo Testamento são os judeus. Por serem os legítimos detentores da dispensação do AT. Infelizmente essa briga história entre cristãos e judeus, fez com que os dois lados perdessem. Quanto ao texto, quem esmagará a cabeça da serpente é Jesus, até porque a luta está em um nível onde Maria não alcança. Na ORDEM da criação ela é tida como humano, já Satanás pertence à outra ordem e Jesus, descende direto do pai. Portanto, jamais poderia ser Maria.
Acho esse texto uma metáfora.
O padre conhece as escrituras, agora me diga onde está escrito que podemos entronizar seres humanos que já partiram desse mundo??
Texto com pretexto.
Seria mais fácil assumir que as doutrinas romanos são obras de padres, papas etc. É impossível autênticar essa convicção teológica através da bíblia.
Para os "crentes" que ofendem católicos digo; Deus não precisa da sua hipocrisia. Apresente o evangelho com amor, não com ódio.
Glória a Deus!!!
Caros católicos...
Gênesis 3: 15 nada fala sobre Maria, muito menos diz que ela iria pisar na cabeça da serpente, mas sim que o descendente de Eva é que pisaria na cabeça de Satanás.
A conversa entre Deus, Eva e a serpente inicia no verso 13, que vai até o verso 16.
A declaração de que o descendente de Eva ferirá a cabeça da serpente, e esta ferirá o seu calcanhar, ocorreu quando o Descendente de Eva, que é o Senhor Jesus Cristo, cumpriu esta profecia e esmagou a cabeça de Satanás durante o seu ministério e com Sua morte na cruz e ressurreição.
Após a morte e ressurreição do Filho de Deus, o império da morte foi vencido e o Senhor Jesus declarou: "Sou Aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do inferno" (Apocalipse 1:18).
A derrota final de Satanás será quando ele for pisado pelos cristãos, e em seguida lançado no lago de fogo e enxofre (Apocalipse 20: 10).
Portanto, foi o Senhor Jesus quem pisou na cabeça da serpente, quando, na cruz do Calvário, ferido em seu calcanhar pelos sofrimentos que sofrera e Sua morte, Ele despojou os principados e potestades e triunfou sobre eles (Colossenses 2: 15).
Não há, portanto, qualquer razão para exaltar, cultuar, celebrar e engrandecer uma figura que não seja a do próprio Senhor Jesus, que foi a semente da mulher (ou descendente), e que esmagaria a cabeça da serpente, como bem prenunciou o próprio Deus ainda no Éden (Gênesis 3: 15).
Jesus, o Filho de Deus, foi o único que cumpriu a profecia de Gênesis 3: 15, e só Ele teve o poder de vencer Satanás e trazer salvação a todos que creem nEle e em Seu Evangelho. Jesus Cristo, venceu o Diabo, a morte e o inferno, e também fará vencedores a todos os cristãos, pelo o que Ele fez por na cruz. A primeira promessa da vinda do Redentor foi feita no Éden, e esta promessa já se cumpriu. O Descendente de Eva (Cristo) esmagou a cabeça da serpente e garantiu, na Cruz, libertação e salvação a todos os que O aceitam e creem em Seu Nome.
PORTANTO, qualquer mensagem, ensino, doutrina ou dogma que seja contrário ou diferente a isto, é mentira, é engano, é maldição (Gálatas 1: 8-9).
E quanto a Maria? Ela deve sim ser honrada por todos nós, e a forma correta e bíblica de honrarmos Maria, é lembrarmos dela com carinho, e, acima de tudo, imitarmos a sua fé e obediência que ela teve a Deus e ao Senhor Jesus, mas nunca devemos atribuir à ela títulos divinos e nem dedicar e prestar à ela, fé, cultos, orações, consagração, devoção, preces, invocação, cânticos espirituais, celebrações religiosas, altares, etc, etc... Isso é uma loucura que ocorre no catolicismo em relação à Maria, e Deus pedirá contas aos envolvidos se não houver arrependimento e mudança. Toda essa devoção e adoração, devemos dedicar e prestar somente a Deus e ao Filho Dele, o Senhor Jesus Cristo. Aliás, se Maria estivesse entre nós hoje, ela, como serva de Deus que foi, jamais aceitaria o que acontece no catolicismo em torno de seu nome. JAMAIS.
então padre,o único que vai ,e já pisou, e pode derrotar satanás, chama-se Jesus Cristo, e não minha irmã Maria, amém
Da mesma forma que Maria não pode ser a mãe dos católicos ela não pode ser irmã dos Protex.
O preço a ser pago pela deturpação da palavra de Deus , será muito alto.
Verdade, quantos falsos profetas que guiam as ovelhas pelos caminhos errados sofrerão...
Reflita as palavras do padre o que ele tá errado?
Pe o sr diz q no Apocalipse 12 o menino é Jesus e a Mulher é Maria!!! Pergunto, o livro do Apocalipse fala de coisas passadas ou futuras?!? Jesus NÂO foi arrebatado ao céu quando nasceu, FOI?!? se é Maria, depois q o menino nasceu ela fugiu pro deserto, foi?!? Quando o diabo foi expulso NEM mundo existia, como ele acusava os irmãos?! Apocalipse tbm fala de 3 anos e meio, onde a Maria dos católicos ficaria no deserto, onde foi isso?!? CLARO Q ESSA INTERPRETAÇÃO É DO CATOLICISMO, como iria explicar essa passagem SEM colocar a doutrina católica, e nem explica a outra mulher q tem no apocalipse q é prostituta, vai dizer q é Madalena?!? Sr fez TANTO malabarismo pra explicar dentro da doutrina católica, dificil encaixar né!?! Claro q está errado, JESUS n foi arrebatado depois do nascimento e muito menos depois. Ascensão de Jesus é bem diferente de ser arrebatado e foi 33 anos depois do nascimento, então tá errado. Maria n fugiu pro deserto depois q o menino nasceu e ficou por 3 anos e meio. Então tá errado tbm. Só aí já era sua iinterpretação o do Apocalipse 12. Ressumindo: Mulher é o POVO Filho Varão s os vencedores do arrebatamento no Apocal 6 e esse texto do Apocalpse 12 fala do futuro e NUNCA do passado, aliás, pra q o Apocalipse voltaria pro nascimento e pro começo de tudo?!? Então n seria Apocalipse= Revelação das coisas q HÀ de VIR!!!!
Paz de Jesus, e o Amor do Pai pelo Espírito Santo. Jesus Ùnico Salvador.
Mateus 12:46-50 Nova Versão Internacional (NVI-PT)
A Mãe e os Irmãos de Jesus
46 Falava ainda Jesus à multidão quando sua mãe e seus irmãos chegaram do lado de fora, querendo falar com ele. 47 Alguém lhe disse: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar contigo”[a].
48 “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?”, perguntou ele. 49 E, estendendo a mão para os discípulos, disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos! 50 Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.
ninguem manda em jesus
se nao for o pai.
ninguem vai ao pai se nao for por mim.
portanto a um so intercesor entre Deus e o Homem.
Jesus cristo
Maria fez a vontade do Pai, ou melhor, Ela sempre priorizou a vontade de Deus quando disse "Faça-se em mim segundo sua palavra"
Ótima explicação padre.
Se eu fosse o Kiko ia dizer: Que burro dá zero para ele professor. Lá está dizendo meu amigo, que ela tem 12 estrelas, que representam as 12 tribos de Israel. A semente da mulher que é Israel é a igreja formada de pessoas que guardam a palavra de Deus e tem os mandamentos de Cristo simples, não sei porque colocar tanta confusão num texto tão simples.😌
gostaria de entender por que pessoas protestantes vem até aqui agredir os católicos momento algum vi o PD falando para algum protestante ninguém tá pedindo para vcs a creditarem vai cuidar da fé de vcs e deixem de se preocupar com Maria que é sim bendita entre todas as mulheres e bíblico está em Lucas ....e outra coisa só ataca a fé do outro quem não tem convicção da sua própria fé....
Debora Rodrigues A nossa intenção não é atacar e sim abrir os olhos de vocês para o fim trágico em que esses ministros católicos está te levando. Ora a semente da mulher que iria esmagar a cabeça da serpente é o homem (Jesus) ele concretizou isso quando morreu na cruz para pagar por nossos pecados. Mas se vvocê gosta e quer ser enganada vai em frente à escolha e responsabilidade é sua.
Debora Rodrigues: vocês católicos não sabe Fazer uma pregação sem atacar os protestantes. preguem suas heresias e nos deixe em paz.
Debora...não concordo com vc...ninguem aqui esta agredindo os católicos... so estamos falando a vdd..que vcs não consegue refutar na biblia
Walter Faria Da Silva a questão que só vcs tá certo dono da vdd querida o mundo tem maria como mãe maria n tá morta maria não é pra ser adorada mais amada respeitada adora somente ah Deus pq foi ele que Deu ah vida por nois
Católico trm Maria com mãe até ah macumba tem as primeiras igreja da síria o espíritismo e outras pq essa é vdd Deus nois deu maria pra ser nossa mãe Deus e nosso maior amor
Ou vc acha que pra entra no céu vai entrando não não vai ter que aceita mãe de Deus como nossa mae sim e respeita
Pq ela que vai tá na porta do seu vc vai ve ela primeiro
Uma coisa o diabo colocou ódio dele na mulher maria
Ela vive e não está mortaa
@@wilsonpereira5654, está falando a verdade segundo o luteranismo, presbiterianismo, metodismo, anglicanismo ou segundo alguma dessa milhares de denominações pertencostais ou neopentecostais?
É PADRE QUANTA PIRUETA PRA EXPLICAR O LÓGICO, O TEXTO É TÃO CLARO COMO A LUZ DO SOL, A SEMENTE DA MULHER e NÃO A MULHER!!!
A MULHER DE APOCALIPSE 12:17.
A “mulher” citada em Apocalipse 12 simboliza a nação de Israel e não uma pessoa em particular ou instituição religiosa. Vejamos o que afirmam os teólogos acerca dessa passagem:
TEOLOGIA EVANGÉLICA/PROTESTANTE: “Esta mulher simboliza os fieis de Israel, através dos quais o Messias (i.e. o menino Jesus vv. 2,4-5) veio ao mundo (cf.Rm.9:5). Isso é indicado não somente pelo nascimento do menino, mas também pela referência ao sol e à lua (Gn.37:9-11) e às doze estrelas, que naturalmente se referem às doze tribos de Israel” (Glosa Bíblia de Estudo Pentecostal - CPAD).
TEOLOGIA CATÓLICA: “A luta se concentra contra o povo de Deus e do Messias, mas com a proteção divina e a ajuda da terra, eles escapam do Dragão, que se mete a perseguir os outros filhos - os fieis” (glosa Bíblia Católica Versão CNBB).
Seja lembrado que Vitorino de Pettau (comentarista do século III) afirmou que a mulher vestida com o sol, e tendo a lua debaixo de seus pés, e usando uma coroa de doze estrelas em sua cabeça e com dores de parto, é a antiga igreja dos pais, dos profetas e dos santos apóstolos… “ (3).
A Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos concorda com Vitorino ao dizer que: “A mulher adornada com o sol, a lua e as estrelas … simboliza o povo de Deus no Antigo e no Novo Testamento. O antigo Israel deu à luz ao Messias (Apocalipse 12: 5) e em seguida, tornou-se o novo Israel, a igreja” (4).
(3). Victorinus, Comentário sobre o Apocalipse (versão online), www.newadvent.org/fathers/0712.htm.
(4). “Apocalipse, Capítulo 12,” Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos, www.usccb.org/bible/revelation/12:7.
Outra corrente católica acredita e preconiza que a “mulher” de Apocalipse é Maria. Saiba mais, acessando: www.cacp.org.br/a-mulher-de-apocalipse-12-e-maria/
TEOLOGIA ADVENTISTA: Afirmam os adventistas, acreditando em seus teólogos, que a “mulher” referida de Apocalipse é a “igreja” Adventista, pois guardam os mandamentos, que acreditam cegamente serem os mandamentos do decálogo (10 mandamentos). Aliás, os adventistas não enxergam outra coisa nas Escrituras senão o decálogo.
Saiba mais, acessando: www.cacp.org.br/a-igreja-do-fim-ou-o-fim-da-igreja/
Quem verdadeiramente é a “mulher” de Apocalipse ? Saiba, acessando: www.cacp.org.br/quem-e-a-mulher-de-apocalipse-12/
Certa ocasião, quando alguém disse a Jesus., Eis estão ai para ter contigo, a sua mãe e seus irmãos., respondendo ele disse, quem é minha mãe e meus irmãos? e seguiu dizendo., Minha mãe e meus irmãos é todo aquele ouve e cumpre minhas palavras...
Então todos aqueles que ouvem e cumprem a palavra de Jesus estão representados na Mãe dele e seus irmãos. Ou por acaso pensas que Jesus negou sua Mãe quando a lei diz que devemos honrar pai e mãe. Esqueces que Jesus veio para cumprir toda a lei. Quando Jesus diz que quem ouve suas palavras são sua mãe e seus irmãos ele esta querendo dizer que todos estes fazem parte de sua família que é o povo de Deus.
Padre Paulo Ricardo, o Apocalípse não é um livro da revelação das coisas que viriam a acontecer após tudo consumado (morte e ressurreição de Cristo)? Porque, então, a figura feminina que o senhor cita se refere a Maria?
Não. Você está confundindo revelação com profecia. Revelar significa deixar visível aquilo que estava oculto. O Apocalipse nos revela as realidades divinas, transcendentes, sejam elas passadas, atuais ou futuras.
Mas essa figura feminina em Apocalípse se refere a Israel, certo? Então não é Maria...
@@alexandrerferro6151
Há mais uma confusão neste raciocínio. A representação, sendo apocalíptica e simbólica, impede esse tipo de correlação excludente: se é Israel, logo não pode ser Maria". De igual modo, a interpretação católica estaria equivocada se afirmasse "se é Maria, logo não pode ser Israel".
Veja que além de Maria e Israel, tal simbolismo ainda permite que se veja a figura da Igreja em Apocalipse 12. Veja este vídeo de um ex pastor, agora católico, explicando muito melhor que eu:
th-cam.com/video/eSvSL2aKT00/w-d-xo.html
Apocalipse já se cumpriu a 2000 mil anos.
Profeticamente é o ritual da Santa Missa.
Eu quero que tu me prove que devemos adorar Maria.
Ninguém disse isso
Se a mulher é Israel ou a Igreja, protestante não decide, quer dizer que Jesus é filho da própria Igreja que ELE fundou?? Ou filho de Israel??
Glórias DEUS ALELUIAS JESUS O CRISTO ESMAGA A CABEÇA DA SERPENTE . A VINGEM MARIA CALCA A CABEÇA DA SERPENTE COM SEUS PÉS
1-Timótio 2-14....Adão não foi enganado, mas a mulher sendo enganada caiu em transgressão!!!! será que essa mulher é mesmo Maria??
Quando você refuta um adepto de seita, por tabela, se refuta todos eles,pois a mente deles foi plasmada segundo a literatura das seitas.
II- Marcos segue dizendo:
20 E foram para uma casa. E afluiu outra vez a multidão, de tal maneira que nem sequer podiam comer pão.
Portanto, temos dentro da casa os doze e Jesus. Certamente ficaram lá dentro Tiago e Judas, conhecidos como primos de Jesus.
O verso seguinte diz que os seus familiares sairam para ter com ele:
21 E, quando os seus ouviram isto, saíram para o prender; porque diziam: Está fora de si.
Coincidentemente após dizer que "os seus sairam para prendê-lo", olha quem aparece para falar com ele... O relato se encontra apenas alguns versículos após:
31 Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-no chamar.
Aqui vemos os irmãos incrédulos de Jesus acompanhados de Maria. Porém, o texto diz: SUA mãe e SEUS irmãos!
... E Tiago e Judas continuam dentro da casa com Jesus...
A Bíblia nos diz que “nem mesmo os seus irmãos acreditavam nele”. Ora, se os tais irmãos de Jesus eram na verdade os seus primos, que também eram os seus discípulos, como é que estes não poderiam acreditar no seu mestre, que fazia tantos milagres a vista de todos, e os próprios discípulos faziam milagres e maravilhas pelo poder Dele? Isto é um cumprimento da profecia messiânica em Sl 69.8:
"Tenho-me tornado como um estranho para com meus irmãos, e um desconhecido para com os filhos de minha mãe." Como pessoas que eram os discípulos do Senhor não iriam crer no Senhor? Mostra-se assim que estes discípulos não eram irmãos do Senhor.
A Bíblia também nos esclarece que Maria não teve um filho único, como é muitas vezes citado na Bíblia. Por exemplo, Deus enviou o seu FILHO ÚNICO para a Terra; Abraão teria que oferecer o seu ÚNICO FILHO em sacrfício (Gn.22:2), sempre quando alguém teve um único filho, este fato é lembrado na Bíblia, até porque os padrões daquela época não era como hoje em dia, em que ter um único filho não o torna uma exceção. Entretanto, a Bíblia JAMAIS cita que Jesus era filho único de Maria, o que torna as coisas interessantes.
Como se não bastasse, observe este versículo em Lucas 2:7 : “E ela [Maria] deu a luz ao seu filho PRIMOGÊNITO”... Sem comentários. Até hoje os católicos afirmam que a palavra primogênito não quer dizer que Maria teve outro filho. No entanto, não há parte nenhuma da Bíblia em que alguém que é citado como primogênito não tenha irmãos. Se o autor do livro soubesse que Jesus jamais teve outros irmãos então não teria escrito primogênito, mas dito que era filho único, o qual em parte nenhuma da Bíblia está escrito.
É extremamente improvável, senão impossível, que a bíblia quisesse dizer o contrário do que afirma em diversos lugares. Em várias partes da bíblia ela refere-se a Jesus como o filho primogênito, mas em nenhuma como filho único. Isto não é no mínimo intrigante? Seria também extremamente desconfiável que em absolutamente todas as passagens bíblicas que tratam dos irmãos de Jesus quisesse se referir a primos, ainda mais defronte a Lucas 8:19-21. Isso sem dizer nas outras várias passagens (13, no mínimo). Qualquer leitor honesto das Escrituras concluirá que Maria teve mais filhos além de Jesus.
Que malabarismo louco que teve que fazer pra colocar Maria ai kkkkkkkk, fico imaginando um rabino judeu vendo o padre estuprar o livro deles desse jeito.
Um "Rabino Judeu" não acredita no Apocalipse.
Quem foi que disse que Jesus
Amém, o Sr Jesus, destruiu a cabeça da serpente/diabo e também sua descendência (quem serve o diabo)
Que lindo Padre! eu escolho ser filha de Maria!
RANHA DOS CEUS
PADROEIRA DO BRASIL
Conta a lenda que três pescadores pescavam por volta do ano de 1717 no rio Paraíba, mas em um determinado momento a rede volto com muitos peixes e uma estátua pequena sem cabeça estava junto; em seguida lançaram novamente a rede e vieram mais peixes e junto com eles a cabeça da estátua de madeira. Os pescadores acreditavam que essa imagem vinha do céu e representava a manifestação da “nossa senhora”.
E assim, nasceu mais uma forma de culto à Rainha dos Céus.
Nesse ano de comemoração pagã!comemora se 300 anos da imagem de aparecida,vocês católicos deveriam ler a Bíblia e ver que no passado acontecia a mesma coisa como em JEREMIAS 44:17- Vamos fazer nossa própria vontade! Vamos continuar queimando incenso(ACENDENDO VELAS) para adorar a 'Rainha do Céu', vamos continuar oferecendo sacrifícios a ela -(PAGANDO PROMESSAS) como nossos pais, como os reis e autoridades de Judá fizeram em Jerusalém e nas outras cidades. Naquela época nunca passamos fome; tínhamos muitas riquezas e vivíamos tranqüilos e em paz.
E tambem durante o culto a deusa Diana de efésios, outra personificação da Rainha dos Céus. Os moradores dessa cidade acreditavam que a sua imagem também desceu do céu, mas especificamente vinda de Júpiter:
“Então o escrivão da cidade, tendo apaziguado a multidão, disse: Homens efésios, qual é o homem que não sabe que a cidade dos efésios é a guardadora do templo da grande deusa Diana, e da imagem que desceu de Júpiter?” (Atos 19 : 35)
Correção. A mulher que está grávida em apocalipse 12 não é Maria é Israel.Cuidado com as interpretações Marianas pessoal.
Onde foi que você viu na biblia dizer que maria pisou na cabeça da serpente nao e maria vai ser pisada é a igreja que vai pisar na cabeça da serpente leia a bíblia pare e fala da decendencia vocês nao tem conhecimento bíblico
Os católicos só faltam dizer que Maria é Maior que o Senhor Jesus e que Deus seu Pai!.
Caros católicos, como humano, Jesus foi filho de Maria, mas como Deus, Maria é filha do Senhor Jesus. Aliás o Senhor Jesus fez tudo .
Leiam:
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
João 1:1-4
Se você estudasse o catolicismo você não iria falar merda! Ngm tá querendo afirmar que ela é maior que Jesus, qualquer um que tentar fazer isso vai ser chamado herege! Maria é mãe de Deus, gerou o próprio criador e amamentou Ele.
Aliás você tentou separar Cristo em duas pessoas, e isso é uma heresia que já foi combatida pela igreja
@@lukinhasdss
Se você tiver capacidade e quiser falar da Bíblia e até da teologia, a gente fala. Se quiser falar dos dogmas católicos que são extremamente contrários a Palavra de Deus, a gente também fala...
Mas pelo que vejo, parece que o seu único interesse é ofender!
Mas para início de conversa, te convido comentar ou tentar refutar as minhas afirmativas puramente bíblicas acima, Porque ofender pessoas meu Caro, até um bêbado consegue!.
@@lukinhasdss
Se soubesse que duas naturezas não significam duas pessoas, não faria essa afirmação exdruchula.
POREI INIMIZADE ENTRE TI E A MULHER (GN. 3:15 - APOLOGÉTICA CRISTÃ )
CATOLICISMO ROMANO. Pensadores católicos dizem que esta passagem está se referindo a Maria e a sua atuação na obra de redenção.
RESPOSTA APOLOGÉTICA: O versículo não faz nenhuma referência a Maria ou a sua alegada imaculada concepção. Mesmo que Maria, de alguma forma indireta, pudesse ser ligada a esse texto, seria um salto gigantesco procurar aqui evidências a favor da imaculada conceição porque não existe, nessa passagem, nenhuma referência à respeito.
A interpretação literal do texto é que tanto Eva (e não Maria) quanto sua posteridade estarão em constante guerra contra satanás e seu reino, culminando na vitória esmagadora do Messias sobre o diabo e seus seguidores.
A “mulher," obviamente, é Eva e a “semente da mulher,” é clara e literalmente, sua descendência (Gn.4:1,25), culminando em Cristo, vitorioso sobre satanás (Rm.16:20). Além do mais, a passagem não diz que a mãe do Messias seria concebida sem pecado.
Fonte: Bíblia Apologética de Estudo (ICP).
Saiba mais, acessando: www.cacp.org.br/maria-medianeira-ou-intercessora/
A mulher é Israel não Maria cara
Kkkk
Paz e graça a todos.
Segue um compilado de toda a minha argumentação até aqui que NENHUM CATÓLICO ROMANO me respondeu até hoje, nem vai responder:
A igreja de Roma NÃO É A ÚNICA IGREJA DE CRISTO, pois a sua tal de tradição oral NÃO TEM ORIGEM APOSTÓLICA COMPROVADA, e os católicos romanos NÃO PODEM PROVAR O CONTRÁRIO.
NÃO TEM como o católico nos apresentar provas sobre a veracidade da tradição oral católica, pois...
Justamente por saber que não pode ser provado por ausência total e completa de evidências, é que eu desafiei - e desafio - aos católicos a provarem o contrário, pois a tradição oral deles é sua carta coringa, o às na manga dos católicos. Quando questionados sobre provas nas Escrituras de sua Doutrina, a maioria deles nem pestaneja e afirma: "nem tudo está na Bíblia, seu herege filho de Lutero!"
Mas quando perguntamos DE ONDE ESSA DOUTRINA VEIO, e eles correm pra tal da tradição oral, é DEVER DELES mostrar:
AS FONTES DESSA TRADIÇÃO ORAL
A LIGAÇÃO DELA COM AS ESCRITURAS
A FIDELIDADE E COMPATIBILIDADE DELA COM A BÍBLIA
O APOIO INCONDICIONAL DAS ESCRITURAS DE CABO A RABO
A LIGAÇÃO INTRÍNSECA DELA COM OS APÓSTOLOS.
Mas sempre lembrando que segundo eles, "nem tudo está na Bíblia", então COMO ELES VÃO FAZER ISSO, e O QUE ELES VÃO USAR, se é FORA DA BÍBLIA que essa tradição oral se encontra?
Agora pergunta pra mim se algum deles consegue?
A resposta é uma grande e enfático NÃO, e alguém pode perguntar, PORQUÊ?
A- SEGUNDO ELE NEM TUDO ESTÁ NA BÍBLIA, MAS QUER VER UM CATÓLICO ENROLADO, É PEDIR PRA ELE QUE NOS MOSTRE QUAL O CONTEÚDO DESSE "NEM TUDO"
B- POR CAUSA DISSO ELE NÃO PODE USAR A BÍBLIA, POIS É INCOERENTE USAR A ESCRITURA PRA PROVAR ALGO QUE SEQUER EXISTE NELA, CASO CONTRÁRIO ELE FARIA A MESMA COISA QUE UM PROTESTANTE, USAR A SOLA SCRIPTURA
C- ESSA TRADIÇÃO É CONSIDERADA ACIMA DA BÍBLIA - Erros e principais males dos crentes ou Protestantes Editora o Lutador sob o IMPRIMATUR do Monsenhor Aristides Rocha pág 26
D- ELES CONSIDERAM A IGREJA DELES SUPERIOR A BÍBLIA - VIDE "A Catholic Commentary on Holy Scripture, 1951 (pg 2) com o imprimatur e reconhecimento do Papa Pio XII"
E- APESAR DA BÍBLIA DIZER UMA COISA E A TRADIÇÃO ORAL DA ICR DIZER OUTRA TOTALMENTE OPOSTA
F- NÃO HÁ COMO RASTREAR SUA ORIGEM, LOGO O ENSINO ORAL DA ICR NÃO PASSA DE UM TIRO NO ESCURO
G- O PROBLEMA NÃO ESTÁ NOS APÓSTOLOS TEREM ENSINADO ORALMENTE OU NÃO, MAS SE ESSE ENSINO ORAL ERA O QUE A ICR CHAMA DE TRADIÇÃO, AÍ A BATATA ASSA PROS CATÓLICOS
H- EM VIRTUDE DISSO, O CATÓLICO NÃO PODE PROVAR SE A TRADIÇÃO ORAL CATÓLICA VEIO DOS APÓSTOLOS, O MAXIMO QUE PODE FAZER É BERRAR E ESPERNEAR MAS SEM PROVA CONCRETA ALGUMA.
I- AÍ ELES VÃO APELAR PRA PATRÍSTICA. MAS NEM ELA VAI SERVIR, VISTO QUE ALÉM DE NÃO SEREM TEOLOGICAMENTE INFALÍVEIS, OS ANTIGOS NÃO TINHAM UMA TRADIÇÃO FIXA, DIVERGIAM EM MUITOS PONTOS, E SEUS ENSINOS DEVEM SER ANALISADOS A LUZ DAS ESCRITURAS, RECOMENDAÇÃO EXPRESSA DE AGOSTINHO DE HIPONA E CIRILO DE JERUSALÉM.
J- QUANDO UM CATÓLICO ROMANO ALEGA QUE OS ANTIGOS GUARDAM A TRADIÇÃO APOSTÓLICA, PERGUNTE A ELE:
E QUANDO ELES METEM O SARRAFO EM ROMA, AINDA É TRADIÇÃO APOSTÓLICA?
ESPERE PELA RESPOSTA DELE - CASO VENHA.
Lembrando também que aqueles que se aventurarem a tentar - eu disse TENTAR - provar que estou errado terão que seguir os seguintes passos:
1- NÃO PODE USAR A BÍBLIA - AFINAL, "NEM TUDO ESTÁ NA BÍBLIA", NÉ ASSIM? QUERER USAR A BÍBLIA PARA PROVAR O QUE NÃO EXISTE NELA É NO MÍNIMO INCOERENTE.
2- TEM QUE BATER CERTINHO COM AS ESCRITURAS, SEM ENTRAR EM ATRITO COM ELAS NUMA ÚNICA VÍRGULA
3- TEM QUEM DEMONSTRAR QUE A MESMA VEIO DOS APÓSTOLOS, COM EVIDÊNCIAS CABÍVEIS, E IRREFUTÁVEIS.
É sobre o item 3, tem que obedecer CINCO CRITÉRIOS para que se saiba se o ensino oral romano veio dos apóstolos:
1- QUEM DISSE - É PRECISO SABER O AUTOR DA CITAÇÃO
2- O QUE DISSE - É PRECISO SABER O CONTEÚDO DESSA CITAÇÃO
3- PRA QUEM DISSE - É PRECISO SABER O INTERLOCUTOR DESSA CITAÇÃO, SE FOI UMA PESSOA OU COMUNIDADE
4- QUANDO DISSE - A DATA PRECISA OU APROXIMADA DESSA CITAÇÃO
5- PROVAS DE QUE O(S) APÓSTOLO(S) REALMENTE DISSE(RAM) ISSO
E SOBRE O CÂNON BÍBLICO:
Onde estão as provas de foi conferido EXCLUSIVAMENTE A ROMA A TAREFA DE DEFINIÇÃO DO NOVO TESTAMENTO?
Onde estão as provas de que ROMA SOZINHA DEFINIU O CÂNON BÍBLICO COMPLETO?
Onde estão as provas de que a igreja cristã INTEIRA teve que esperar pela boa vontade de ROMA pra saber O QUE ERA OU NÃO CANÔNICO?
Quem conferiu SOMENTE A ROMA O PODER DE DECIDIR QUAIS LIVROS FARIAM PARTE DA BÍBLIA OU NÃO?
RESPONDAM, se forem capazes.
Como eu sei que isso NUNCA vai acontecer, nem me iludo ao exigir isso dos pobres filhos de Roma.
Sempre que peço essas provas aos católicos, ou eles fogem, ou eles debocham ou eles escrevem textos ENORMES que não respondem NADA,
Jesus
eu fico pasmo como as escrituras originais sao desconsideradas quando nao convem aceita-las... concordo plenamente com Mauri lins. nao existe continuacao de batalha nao, essa batalha ja acabou! foi liquidada quando Jesus morreu na cruz para que eu e vc msm padre tivessemos o direito de termos os nossos pecados perdoados.
romario souza - É tão fácil assim? " Jesus morreu na cruz para que eu e vc msm padre tivessemos o direito de termos os nossos pecados perdoados." ACABOU ! VIVA FOLIA ! ALELUIA ! --- É como se estivesse dizer assim " "Agora podemos fazer tudo o que o mundo nos dá, pois Cristo já fez por nós " É assim que você aprendeu? Manifeste!
Basta ler Gênesis 37
9 E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim.
O texto de Apocalipse 12 fala de Israel e da descendência de Israel.
A MULHER SIMBOLIZA A IGREJA FIEL, MARIA FOI UM INSTRUMENTO DE DEUS, COMO O HOMEM PECADOR NÃO TERIA COMO ENFRENTAR SATANÁS, DEUS INTERMEDIOU MANDO SE FILHO JESUS EM FORMA DE HOMEM, PARA ISSO FOI PRECISO QUE NASCE DE UMA MULHER CARNAL PARA CUMPRIR A ESCRITURA SAGRADA.
Maria não é pecadora, e o poder de Deus não é limitado a escritura, afinal ele já sabia o que iria fazer e por isso revelou aos seus profetas, não o contrário!
Aliás eu não sei se você assistiu ao vídeo, mas se você lesse o texto de Ap 12 você veria que lá fala do nascimento do Cristo, eu até onde eu sei a igreja não gerou o Cristo no ventre
Com respeito ao pároco, afirmo que ele está equivocado em sua interpretação. 1º porque essa luta não envolve nenhum humano; é uma terrível batalha nos reino celestial; para que isso aconteça, teria que ser travada por aquele que não conheceu pecado, logo, não poderia ter nenhum humano particularmente falando. A Bíblia diz em Ef. 2:1 - 3. Quem ler vai ver que não há exceções, a palavra "TODOS", encerra o sentido de totalidade. Só Jesus pode realizar a obra salvífica em todas as dimensões. O sr. Padre, quer procurar "cabelo em ovo". Jesus nunca chamou Maria de mãe e sim de mulher, a Bíblia nunca negou o fato de ela ter fugido para o deserto na perseguição de Herodes..., porém, JESUS entrega a maternidade espiritual da "MULHER" para a IGREJA = NOIVA. As passagens da Bíblia, são de uma hermenêutica literal, que admitem metáforas. Quem estão envolvidos neste episódio, nessa guerra espiritual são o Senhor Jesus Cristo e sua amada Igreja ( A MULHER, A NOIVA). O resto é a mariolatria católica! Maria nunca se deixou ser adorada. É notória a tentativa católica de impor esse pensamento idólatra, quando todas as Escrituras apontam sempre para Jesus, como Senhor da eterna salvação da humanidade e como o único intercessor, mediador, entre o homem e Deus Pai.
anjo tem descendências ( filhos ) ?
Jesus é o único mediador ENTRE DEUS E OS HOMENS como vc disse...mas Maria e os santos INTERCEDEM POR NÓS JUNTO À JESUS E NÃO JUNTO AO PAI, DIRETAMENTE. Essa é a diferença!
INTERCESSÃO DOS SANTOS- Há problemas graves nesse argumento católico. Primeiro a Bíblia não reconhece nem menciona qualquer mediação ao lado da única e suficiente mediação de Cristo.A Bíblia não fala de mediadores subalternos,mas de um só mediador(ou medianeiro),Jesus disse:Eu sou o caminho,a verdade,e a vida.Ninguém vem ao pai senão por mim(Jo14.6). Os apóstolos deram testemunho inequívoco disso : debaixo do céu nenhum outro nome há,dado entre os homens,pela qual devamos ser salvos(At4.12);porque há um só Deus mediador entre Deus e os homens,Jesus Cristo,homem (ITm2.5);e, se alguém pecar ,temos um advogado para com o Pai,Jesus Cristo,o justo(IJo2.1). Se a mediação de Cristo é ÚNICA,ela exclui qualquer outra mediação. Cristo é o verdadeiro e único mediador,o que torna falsos todos os outros mediadores ou medianeiros.Segundo,a mediação de Moisés não serve como exemplo de mediação dos santos ensinada pela igreja católica.Moisés estava vivo,e os santos da igreja católica já morreram e não participam mais das coisas deste mundo.Jesus afirma que aqueles que já dormiram no senhor,e que para nós estão mortos,estão na verdade,vivos para Deus.Isso elucida a questão da sobrevivência da alma(Ap6.9-11),pois Deus é Deus dos vivos,e não dos mortos.O senhor é o Deus,de Abraão,de Isaque e de Jacó,todos esses homens já morreram,mas para Deus estão vivos! Não existe apoio escriturístico para doutrina da INTERCESSÃO realizada pelos santos. Os mortos estão conscientes no céu, mas não podem entrar em contato com os que estão na Terra. Logo não podem ouvir orações dos vivos.MONTE DA TRANSFIGURAÇÃO,não encontramos no texto nenhuma menção de oração ou reza aqueles profetas durante a transfiguração. Também não houve nenhuma comunicação entre Moisés e Elias e os demais discípulos.Eles estavam falando somente com Jesus e entre si (v.3),e não com os discípulos. O texto diz explicitamente: Pedro disse a Jesus(v.4),e não a Moisés ou Elias. Esse encontro foi único. Não houve precedente para uma comunicação constante com os falecidos(embora Elias fora transladado).Outro detalhe ;a distância temporal entre os discípulos e os personagens do monte era tal que não havia nenhuma razão para que aqueles recebessem,por parte desses,orientações específicas para suas vidas. O objetivo da transfiguração era único,demonstrar a glória de Cristo em seu reino. Existem boas razões para que os católicos romanos não orem aos morto. Primeiro, somente Deus deve ser nosso objeto de oração. Não encontramos nenhuma invocação a lideres mortos ,nem no antigo nem no novo testamento.Oração,entre outras coisas,é adoração. É um elemento de culto. Portanto,orar a qualquer outro ser é inadmissível (Jo 14.13,14).
CATECISMO ADMITE IDOLATRIA CATÓLICA - O que o CATECISMO diz:A idolatria é divinizar o que não é Deus;ou seja,divinizar criaturas. 2113. A idolatria não diz respeito apenas aos falsos cultos do paganismo.Continua a ser uma tentação constante para a fé.ELA CONSISTE EM DIVINIZAR O QUE NÃO É DEUS. SANTO CATÓLICO ENSINA A DIVINIZAR UMA CRIATURA. São Luis Maria Grignion de Montfort(TRATADO DE DEVOÇÃO À VIRGEM Maria,CAP.40) - A devoção à virgem Maria é necessária a todos para salvar-se .(ibid.cap.40). - Temos necessidade de um MEDIADOR junto ao MEDIADOR mesmo,que é Jesus Cristo(ibid.83). - Mandar fazer imagens suas,ou o seu nome,nas igrejas,nas casas,nas portas e entrada das cidades,igrejas e habitações. Consagrar-se a ela duma maneira especial e solene(ibid.cap.116). - Se a àrvore da vida,QUE É MARIA,for bem cultivada na vossa alma,pela fidelidade às práticas desta devoção,dará fruto a seu tempo(...)(ibid.cap.218).
MARIA TEVE FILHOS ALÉM DE JESUS?(Mt.13:54-56) (Mc.6:1-4) (Mc.3:21;31) (Jo.7:3-5) (1Co.13:7) (Gl.1:19) (Jd.1) (At.1:14) (Mc.6:3-6) (Mt.1:24-25) (Lc.8:19-21) (Lc.2:7) (Gl 1:19), entre outros.
Primeiramente, não existe lugar nenhum na bíblia que relate que Maria foi para sempre virgem, muito pelo contrário. Ela foi usada pelo Espírito Santo para conceber a Jesus virgem, o seu filho primogênito, assim como é dito no evangelho de Lucas (2:7).
Torna-se muito claro pelas passagens de Mt. 13:56-58, Mc. 3:32 e ainda Mc. 6:3-6, que Maria teve outros filhos, além de Jesus. Uma prova ainda mais contundente se encontra em Mt. 1:24-25: "E José, tendo despertado do sono, fez como o Anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu sua mulher, e não a conheceu, ATÉ que ela desse à luz um filho; e pôs-lhe o nome de Jesus."
Maria estava desposada (prometida, noiva) com José e o no versículo 18 consta... "Ora o nascimento de Jesus Cristo foi assim: estando Maria, sua mãe, desposada com José, ANTES DE SE AJUNTAREM, ela se achou ter concebido do Espírito Santo." Óbvio, que, José sendo justo e ainda não tendo se ajuntado com ela (casado de fato) não estando eles ainda como marido e mulher, vendo que ela se achou grávida, intentou deixa-la secretamente para que não fosse difamada. Foi então que, em sonhos, o Anjo do Senhor lhe apareceu e disse que aquela gravidez fora gerada pelo Espírito Santo, e disse-lhe para recebê-la como ESPOSA. Ele assim o fez.
Quero me ater agora, exatamente no vers. 25-A, do cap. 1. de Mt: "e não a CONHECEU, ENQUANTO... não deu à luz um filho..."
O termo CONHECER aqui é exatamente coabitar, relacionar-se sexualmente, relacionar-se intimamente. Em toda a bíblia o termo conhecer significa coabitar. Ele havia recebido Maria como ESPOSA (isto ficou claro no Cap. 1, vers. 24 de Mt.), esperou que ela tivesse a Jesus, vers. 25, com todo o respeito e temor a Deus. Aí então depois, será que passou a vida toda olhando para a cara de Maria...? Maria olhando para a cara de José... como marido e mulher? Brincadeira!
Não houve nenhuma restrição para os dois como marido e mulher, a não ser aguardar o nascimento de Jesus. O próprio Deus que criou o homem e a mulher e os uniu, disse: "Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e UNIR-SE-Á à sua mulher, e serão UMA SÓ CARNE.(Gn. 2:24)" O Senhor falava de quê aqui? COABITAÇÃO, intimidade entre marido e mulher!
Portanto está muito claro que Maria teve outros filhos além de Jesus, e que os comentaristas católicos usaram de má fé em seus comentários de rodapé na versão da Bíblia de Jerusalém, que aliás, nos comentários de Mt.1:25, passam por cima, e fazem de conta que nada perceberam.
Como se não bastasse esses versículos que deixam claríssimo que Maria não conheceu José ENQUANTO ela não dava a luz à Jesus, a bíblia ainda passa o nome de cada filho (homem), como vemos em Mt. 13: 55-56: “Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama a sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas? Não vivem entre nós todas as suas irmãs?”. Interpretar irmãos e irmãs, aqui, como “primos” ou “parentes”, depois de mencionar o pai e a mãe de Jesus, é torcer o significado do texto.
O mesmo versículo se acha em Marcos 6:3. Além de dizer que Jesus tinha irmãos, ainda cita o nome deles. Contudo, alguns padres visando enganar o seus fiéis ou por puro desconhecimento teológico, dizem aos seus fiéis que a palavra “irmão” em hebraico e aramaico, poderia significar “primo”, já que não existia uma palavra para designar primo. Além disso, citam uma passagem do Velho Testamento (que foi escrito em hebraico) para provar tal coisa.
Entretanto, praticamente todo o novo testamento, incluindo os quatro evangelhos, foram escritos em GREGO !!! Os originais do Novo Testamento que temos em mãos estão em língua grega Koiné. Em língua grega a palavra que se traduz como irmão é "adelfos", donde temos por exemplo a palavra Filadélfia, que quer dizer amor fraternal, e é essa palavra que aparece no original quando a Bíblia menciona irmãos e irmãs de Jesus.
A palavra para primo é "anepsios" e é essa a palavra utilizada quando a Bíblia afirma que Barnabé era primo de Marcos e, posteriormente, a língua grega passou a utilizar essa palavra também para sobrinho. Maria foi visitar sua PRIMA ISABEL! Por que não IRMÃ Izabel, então? "Saúda-vos Aristarco, meu companheiro de prisão, e Marcos, o PRIMO de Barnabé" (Cl 4:10) E ainda: "Saudai a Herodião, meu PARENTE" (Rm 16,11).
Esses são alguns dos exemplos da palavra “primos” empregada no Novo Testamento. No caso de Jesus, o original é realmente IRMÃOS!!!Então, essas afirmações de que irmãos e primos venham de uma só palavra na língua original são falazes. Ora, o mesmo Paulo que escreveu: “Saúda-vos Aristarco, meu companheiro de prisão, e Marcos, o PRIMO de Barnabé” escreveu, em Gálatas 1:19 : “e não vi outros dos apóstolos, senão Tiago, o IRMÃO do Senhor”. Logo, essa coisa de “priminho” e “priminha” é puro papo furado e enganação.
O NT foi escrito em GREGO na língua Koiné. E, nessa língua, existe palavra específica para primos e para irmãos. O que os católicos alegam inutilmente é que NOS QUATRO EVANGELHOS essa palavra teve um acréscimo no aramaico (que não possui a definição para primos e irmãos). Contudo, a citação dos IRMAOS de Jesus NÃO SE LIMITA apenas aos quatro evangelhos, mas também ao restante do NT. Veja mais estas passagens:
1 Co.9:5 - “Não temos nós o direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, OS IRMÃOS DO SENHOR, e Cefas?
Gálatas 1:19 - “E não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, IRMÃO do Senhor.”
E, nestas passagens, NÃO está incluído o acréscimo aramaico, isto é, TEM A DEFINIÇÃO PARA PRIMOS E PARA IRMÃO, e nestas passagens a definição vem como IRMÃO!!!
É por isso que aquela passagem que eu citei acima diz “PRIMOS”, pois nas epístolas já é possível fazer a diferenciação entre PRIMOS e IRMÃOS. É por isso que está escrito:
COLOSSENSES 4
10 Saúda-vos Aristarco, meu companheiro de prisão, e Marcos, PRIMO de Barnabé, a respeito do qual já recebestes instruções. (Se este for ter convosco, acolhei-o bem.)
Porque não está escrito de novo “IRMÃO”, já que não existe palavra para definir irmão e primo?
Como vemos, essa definição já existia dentro das epístolas há uma claríssima distinção entre o que são PRIMOS e o que são IRMÃOS. Paulo poderia perfeitamente ter escrito a palavra para “primo”, mas tendo a opção de escolher entre a palavra para primo e a de irmão ele escolheu colocar, em todas as ocasiões, a de irmão.
Além disso, existem mais versículos em que a palavra irmãos não pode ser substituída por primos, como, por exemplo, em Lucas 8:19-21: " Vieram ter com ele sua mãe e seus irmãos e não podiam aproximar-se por causa da concorrência de povo. E lhe comunicaram: TUA MÃE E TEUS IRMÃOS estão lá fora e querem ver-te. Ele, porém, lhes respondeu: Minha MÃE E E MEUS IRMÃOS são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam.”
OBS: Nesse texto a colocação de Jesus é clara e não admite outras interpretações, ele está falando da sua família natural e da verdadeira família espiritual (Cristo coloca sua família espiritual - i.e, mãe, pai, irmão ou irmã - acima da sua família natural), aqui não tem priminho ou priminha, quanto ao resto é conversa pra boi dormir.
Ainda existem padres que vão na contra-mão da maioria dos católicos (alguns que conhecem um pouco de teologia) e confessam que a palavra original é realmente irmãos, mas alegam que os “irmãos de Cristo” são, na verdade, os seus próprios discípulos. Mas também existe comprovação bíblica que faz cair por terra toda e qualquer teoria dessas inventadas, como está escrito em João 7:3-5 :
“Dirigiram, pois, a ele os seus irmãos, e lhe disseram: Deixa este lugar e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes. Porque ninguém há que procure ser conhecido em público e, contudo, realize os seus feitos em oculto. Se fazes essas coisas, manifeste ao mundo. Pois nem mesmo os seu irmãos criam nele.” Repare que nos primeiros versos há uma clara distinção entre os seus irmãos e os seus discípulos.
Marcos registra que Jesus "... subiu ao monte, e chamou para si os que ele quis; e vieram a ele. E nomeou doze para que estivessem com ele..."
Nomeou doze. Guarda isso.
Marcos lista os doze que estavam com Jesus:
"A Simão, a quem pôs o nome de Pedro, E a Tiago, filho de Zebedeu, e a João, irmão de Tiago, aos quais pôs o nome de Boanerges, que significa: Filhos do trovão; E a André, e a Filipe, e a Bartolomeu, e a Mateus, e a Tomé, e a Tiago, filho de Alfeu, e a Tadeu, e a Simão o Zelote, E a Judas Iscariotes, o que o entregou."
Tiago de Alfeu, conhecido no catolicismo como primo de Jesus, e Judas, que dizem ser irmão desse Tiago, estavam entre os doze. Ensina o catolicismo que estes dois são os mesmos listados com os outros dois: José e Simão, que eram vistos com Maria, os quais a Bíblia chama de irmãos de Jesus, mas a Igreja Católica ensina que eram primos de Jesus.
Maria mãe de Jesus não teve outros filhos depois dele. Ela tinha uma irmã com o mesmo nome,Maria de Cléofas, por isso a confusão. Maria de Cleófas, tia de Jesus e os filhos dela eram primos de Jesus não irmãos dele.
Irmãos Biológicos de Jesus
O SENHOR JESUS TEVE VÁRIOS IRMÃOS BIOLÓGICOS, isto é, filhos do casal Maria e José. O que diz a Bíblia:
“Não é este o filho do carpinteiro? E não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas? E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?” (Mt 13.55-56; Mc 6.3). Quatro homens e pelo menos duas mulheres foram os irmãos de Jesus.
O texto, por sua clareza, dispensaria maiores comentários. Maria conservou-se virgem até o nascimento de Jesus; [José] “não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus” (Mt 1.25). “Conhecer” traduz-se como ter relações íntimas. A Bíblia [católica] de Jerusalém, contendo a chancela do então arcebispo de S.Paulo, Paulo E. Arns, datada de 1980, reconhece tal fato ao comentar que “o texto não considera o período ulterior e por si não afirma a virgindade perpétua de Maria, mas. Isto é, a tradição supõe uma coisa, a Bíblia diz outra. Não é correta a afirmação de que “o resto do Evangelho supõe” o contrário. Não há contradição na Bíblia. Fiquemos com a Palavra.
Outra Bíblia aprovada pelo Vaticano apresenta comentário semelhante:
“Enquanto (ou até que): esta palavra portuguesa traduz o latim donec e o grego heos ou, que por sua vez estão calcados sobre a expressão hebraica ad ki que se refere ao tempo anterior a esse limite, sem nada dizer do tempo posterior, cf. Gn 8.7; Sl 109.1; Mt 12.20; 1 Tm 4.13. A tradução exata seria: “Sem que ele a tivesse conhecido, deu à luz…”, pois a nossa expressão “sem que” tem o mesmo valor” (Bíblia Sagrada, Edição Ecumênica, tradução do padre Antonio Pereira de Figueiredo; notas e dicionário prático pelo Monsenhor José Alberto L. De Castro Pinto, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro; edição aprovada pelo cardeal D. Jaime de Barros Câmara, Arcebispo do Rio de Janeiro; BARSA, 1964).
Referida Bíblia confirma o que foi dito na Bíblia de Jerusalém, isto é, que a Palavra nada diz sobre a virgindade APÓS o nascimento de Jesus. Enquanto não nasceu Jesus, José não a conheceu. O texto não considera o período posterior ao nascimento. Em outras palavras, a Bíblia não confirma a doutrina da virgindade perpétua de Maria. Outro texto:
“Depois, passados três anos, fui a Jerusalém para ver a Pedro, e fiquei com ele quinze dias. E não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, irmão do Senhor (Gl 1.18-19). Aqui vemos a distinção entre ser apóstolo do Senhor e ser irmão. Encontramos também essa distinção em 1 Co 9.5: “Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas”?”.
Vejamos os registros do livro História Eclesiástica, de Eusébio de Cesaréia, que viveu entre 263 e 340 d.C.:
“Nessa época o rei Herodes preparou-se para afligir alguns da Igreja e matou à espada a Tiago, irmão de João…” (pg 56). Veja a distinção entre Tiago irmão de João, e Tiago irmão de Jesus (V. Mt 10.2).
“… voltam-se contra Tiago, o irmão do Senhor… Ora, Tiago, o irmão do Senhor”…” (Pg. 72).
“… Tiago, o Justo, que era o irmão daquele chamado Cristo…” “… e levando o irmão de Jesus chamado Cristo, cujo nome era Tiago… “(Pg. 74).
“Durante esse tempo, a maior parte dos apóstolos e discípulos, o próprio Tiago, o primeiro bispo da cidade, em geral chamado irmão de nosso Senhor, ainda vivo em Jerusalém…” (Pg. 89; cf. Mt 13.55, Mc 6.3 e Gl 1.19).
“Após o martírio de Tiago e a captura de Jerusalém, que se seguiu de imediato, registra-se que os apóstolos e discípulos de nosso Senhor que ainda viviam juntaram-se de todas as partes com os que eram parentes de nosso Senhor de acordo com a carne (grifo meu) Eles se consultaram para determinar a quem deviam julgar digno de suceder Tiago” (Pg.93).
“Ainda viviam da família de nosso Senhor os netos de Judas, chamado irmão de nosso Senhor de acordo com a carne (grifo meu). Esses foram delatados como pertencentes à família de Davi…” (Pg. 97; cf. Mt 13.55 e Mc 6.3).
“O primeiro [bispo], portanto, foi Tiago, chamado irmão de nosso Senhor…” (Pg.123).
“Filhos e netos de Maria, e demais parentes distantes, entraram em acordo para escolher um substituto para Tiago no episcopado (v. ref. Pg. 93, retro). Entenda-se “irmãos ou parentes na carne” como gerados de uma mesma raiz: Maria e José. Vejam que Maria teve netos, isto é, filhos de seus filhos, assim diz a História.
O historiador Flávio Josefo, em História dos Hebreus, à página 465, CPAD, 2001, também faz referência a Tiago: “Ele aproveitou o tempo da morte de Festo, e Albino ainda não tinha chegado, para reunir um conselho, diante do qual fez comparecer Tiago, irmão de Jesus, chamado Cristo”.
c Outro irmão de Jesus é citado por Eusébio de Cesaréia: “Alguns dos hereges acusaram os descendentes de Judas como irmão de nosso Salvador de acordo com a carne, porque eram da família de Davi…” (Pg. 96). “Ainda viviam da família de nosso Senhor os netos de Judas, chamado irmão de nosso Senhor de acordo com a carne” (Pg. 97; cf. Mt 13.55 e Mc 6.3).
O dogma da perpétua virgindade de Maria não tem apoio nem na Bíblia nem na história secular.
"Irmão(ach),segundo a língua hebraica,significava qualquer parentesco de carne e sangue(cf. Mt 13.55)...Segundo Jo 19.25,conferido Mt 27. 55-56,Tiago e José são filhos de Maria,mulher de Cleófas.Mas no colégio Apostólico,Mt 10.3,Tiago é chamado de filho de Alfeu para distinguir do filho de Zebedeu.A explicação mais simples é esta:Maria,prima da mãe de Jesus em primeiras núpcias com Alfeu,teve dois filhos:Tiago e José.Como viúva,contraiu núpcias com Cléofas,de estirpe davídica,que,também viúvo,já tinha dois filhos:Judas Tadeu e Simão.Os dois grupos de enteados podem ser considerados "irmãos do senhor",isto é,parentes próximos.Basearam-se contraditoriamente,no hebraico para esse argumento,pois na primeira página do volume declaram que se trata de "tradução do texto original grego",idioma em que realmente foi escrito o novo testamento.A palavra que aparece em Mt 13.55 não é por conseguinte,ach"parente),mas sim adelphós(irmãos).No versículo 56 temos adelphê(irmãs). Os romanistas descobriram que sua alegação quanto a Maria de Cleofas ter-se casado duas vezes não estava correta,pois Cleofas e Alfeu eram a mesma pessoa.E não existe nenhuma prova bíblica de que Jesus fosse sobrinho dela.Assim, ainda que a igreja romana se considere infalível e diga que seus ensinamentos nunca mudam,alteraram mais uma vez sua interpretação,passando a se expressar desta forma:"Pois bem,os nomes de Cleofas e Alfeu designam em grego a mesma pessoa,pois são formas gregas do nome aramaico Claphai.Ora o mais antigo historiador da igreja Hegesipo,conta-nos que Cleofas e Alfeu era irmão de São José.Daí se depreende que Cleofas e Maria de Cleofas tiveram como filhos Tiago,José,Judas e Simão.Estes portanto,eram primos de Jesus." Novo Testamento.Trad. de HOEPERS,Frei Mateus. p. 54,58. TAVARES,p.Flávio(pseudônimo de BETTEN COURT,p. Estevão Tavares). "Os irmãos de Jesus":Quem Eram?,in O Mensageiro de S. Antônio,p.28,29.Também alegam que Maria de Cleofas era prima de Maria de Nazaré e mãe daqueles que supomos ser os irmãos de Jesus,os quais nada mais eram que seus primos,pois o nome irmã,no verso a seguir corresponderia a prima.Porém nenhum desses argumentos favorece seu ponto de vista.O relato de João diz que "perto da cruz de Jesus,permaneciam de pé sua mãe,a irmã de sua mãe,Maria,mulher de Clopas,e Maria Madalena"(Jo 19.25,Bíblia de Jerusalém,católica).Amparando-se em São Jerônimo,afirmam que,nesse versículo,são três as mulheres em destaque(1. a mãe de Jesus,2. a irmã de sua mãe:Maria de Cleofas e 3. Maria Madalena). Todavia,a narração de João não deixa dúvidas de que eram quatro: 1. A mãe de Jesus,2. A irmã de sua mãe,ou seja,irmã de Maria de Nazaré,3. Maria de Cleofas e 4. Maria Madalena. Vejamos,o que registram outros evangelistas: Mt 27.55,56; Mc15.40.Os três evangelistas citeram a quarta mulher;João,referindo-se a Jesus,diz ser a irmã de sua mãe;Mateus esclarece tratar-se da mulher de Zebedeu,e Marcos desvenda quem era a tia de Jesus:Salomé.
O senhor esqueceu de listar "OS OUTROS 500 IRMÃOS DO SENHOR" apresentados por Cristo, após sua ressurreição, poderia me listar seus nomes, e quém seriam seus pais?
Maria era promíscua ou adúltera?
@@robson789 no velho Koiné de guerra, Mar6,3 o quê significa o termo Úios Maria?
Sobreponha esta afirmação a 1Cor.15,6
É O Próprio Cristo?
Se for me explique, de qual ventre saiu estes 500 "IRMÃOS DO SENHOR"!
Não necessito de explicações linguísticas destas, conheço muito bem, quero saber a sua opinião perante as várias nuances literárias nas escrituras e pq vcs insistem em abjetar a esmo "somente" literalmente?
grato.
João 2-4 O Livro (OL)
Jesus transforma água em vinho
2 Passados dois dias, a mãe de Jesus foi convidada para um casamento na aldeia de Caná, na Galileia. 2 Jesus e os seus discípulos também foram convidados. 3 A certa altura da festa, o vinho acabou-se e a mãe de Jesus procurou-o para resolver o problema.
4 “As tuas preocupações não são as minhas”, respondeu-lhe. “Aliás, ainda não chegou a minha hora.”
5 A sua mãe recomendou aos criados: “Façam tudo o que ele vos disser.”
Logo se ve que jesus nao escuta Maria
ele faz a vontade do pai.
maria foi so uma barriga emprestada .
Ela tem seu mérito como uma moça que Deus achou graca sobre ela.
Tu esqueceu de citar as outras partes foi?
Meu Deus, chamar Maria de Chocadeira foi o cúmulo. Protex herege!
Porque,ainda que haja também alguns que se chamem deuses,quer no céu quer na terra( como há muitos deuses e muitos senhores);toda via para nós há um só Deus,o pai,de quem é tudo e para quem nós vivemos;e um só senhor,Jesus Cristo,pelo qual são todas as coisas,e nós por ele.(I aos Corintios 8:5,6).
Como essa mulher pode ser Maria se ela é uma virgem eterna e só teve um filho Jesus. Essa mulher de apocalipse está mais pra ser a nação de Israel. A própria tradução da bíblia católica diz que quem esmaga a cabeça da serpente é Jesus.
Bíblia ave-maria. Página 51 comentário do padre tradutor no roda pé.
A "vulgata" foi interpretada por + ou - 250 antes de Cristo por escribas.
Então disse-lhe Jesus:Vai-te Satanás,porque está escrito:Ao senhor teu Deus ADORARÁS, e SÓ a ELE SERVIRÁS.Autor-Jesus,autor e consumador da fé.(Mt4:10).Será que a tradição,o magistério humano,têm mais autoridade, do que a palavra do próprio Deus?Arrependei-vos e convertei-vos,e sereis salvos.
Jesus esmagara a cabeça da serpente.
Sim nós o remanescente quê cremos na salvação em Jesus! Devemos esmagar a as obras na serpente em nossas vidas, porém a derrota de Lúcifer , aconteceu na cruz do calvário, e por ele Cristo somos salvos ! A semente do ebraico traduzido no grego espermos comesa com Éva contida em Adão, e não com Maria porque Maria não recebeu semente humana! quando Jesus foi gerado. Usar toda esta ermeneutica pra confundir as pessoas é muito triste ... Um abraço a todos.
A IGREJA ESTA FUNDAMENTADA ,SOBRE PEDRO OU SOBRE JESUS?
Fundamentada é uma coisa e edificada é outra! Jesus escolheu Pedro como líder comum justamente para o Cristianismo não virar esta GRANDE BABILONIA de igrejas e doutrinas que existe hoje. Para que fosse possível a tão querida por Deus COMUNHÂO DOS SANTOS com Deus e uns com os outros. Mas aí alguém pode alegar que um líder em comum acabou não funcionando e Jesus foi frustrado em seu objetivo! A resposta para isso é: O objetivo foi alcançado dentro da Igreja UNA e APOSTÒLICA só não funciona com aqueles que usando seu livre arbítrio a negam e a desprezam!
INTERCESSÃO DOS SANTOS- Há problemas graves nesse argumento católico. Primeiro a Bíblia não reconhece nem menciona qualquer mediação ao lado da única e suficiente mediação de Cristo.A Bíblia não fala de mediadores subalternos,mas de um só mediador(ou medianeiro),Jesus disse:Eu sou o caminho,a verdade,e a vida.Ninguém vem ao pai senão por mim(Jo14.6). Os apóstolos deram testemunho inequívoco disso : debaixo do céu nenhum outro nome há,dado entre os homens,pela qual devamos ser salvos(At4.12);porque há um só Deus mediador entre Deus e os homens,Jesus Cristo,homem (ITm2.5);e, se alguém pecar ,temos um advogado para com o Pai,Jesus Cristo,o justo(IJo2.1). Se a mediação de Cristo é ÚNICA,ela exclui qualquer outra mediação. Cristo é o verdadeiro e único mediador,o que torna falsos todos os outros mediadores ou medianeiros.Segundo,a mediação de Moisés não serve como exemplo de mediação dos santos ensinada pela igreja católica.Moisés estava vivo,e os santos da igreja católica já morreram e não participam mais das coisas deste mundo.Jesus afirma que aqueles que já dormiram no senhor,e que para nós estão mortos,estão na verdade,vivos para Deus.Isso elucida a questão da sobrevivência da alma(Ap6.9-11),pois Deus é Deus dos vivos,e não dos mortos.O senhor é o Deus,de Abraão,de Isaque e de Jacó,todos esses homens já morreram,mas para Deus estão vivos! Não existe apoio escriturístico para doutrina da INTERCESSÃO realizada pelos santos. Os mortos estão conscientes no céu, mas não podem entrar em contato com os que estão na Terra. Logo não podem ouvir orações dos vivos.MONTE DA TRANSFIGURAÇÃO,não encontramos no texto nenhuma menção de oração ou reza aqueles profetas durante a transfiguração. Também não houve nenhuma comunicação entre Moisés e Elias e os demais discípulos.Eles estavam falando somente com Jesus e entre si (v.3),e não com os discípulos. O texto diz explicitamente: Pedro disse a Jesus(v.4),e não a Moisés ou Elias. Esse encontro foi único. Não houve precedente para uma comunicação constante com os falecidos(embora Elias fora transladado).Outro detalhe ;a distância temporal entre os discípulos e os personagens do monte era tal que não havia nenhuma razão para que aqueles recebessem,por parte desses,orientações específicas para suas vidas. O objetivo da transfiguração era único,demonstrar a glória de Cristo em seu reino. Existem boas razões para que os católicos romanos não orem aos morto. Primeiro, somente Deus deve ser nosso objeto de oração. Não encontramos nenhuma invocação a lideres mortos ,nem no antigo nem no novo testamento.Oração,entre outras coisas,é adoração. É um elemento de culto. Portanto,orar a qualquer outro ser é inadmissível (Jo 14.13,14).
A primeira vez na minha vida que vi um Padre falar a verdade, usando a Bíblia, realmente quem esmagará a cabeça da serpente é Jesus Cristo o grande Eu Sou a Raiz e a Geração de David!!! Glória Deus!!! os nossos amigos católicos, só precisam examinar melhor as escrituras com sede de saber , então eles chegarão lá !!!! Uma dica , pedir a Deus antes de ler a Bíblia, capacidade nas faculdades mentais para entender e compreender à luz do Espírito Santo, evitando assim que o espírito imundo da idolatria á estátuas/Deuteronômio 27:15/ Isaias 45:20 para que este não atrapalhe e cegue o entendimento ll coríntios 4:4 \ Isaias 44:17-18/
Olá, salve Maria. Primeiro você deve reconhecer que, se você tem uma bíblia em mãos hoje é graças à Igreja Católica Apostólica Romana, da mesma forma que você aconselha os católicos a pedir a Deus capacidade para entender as escrituras, recomendo que você também peça! Pois nunca vi católicos adorando imagens, isso é uma falácia típica de protestante ingrato. Paz e bem!
*NÃO VI NENHUM COMENTÁRIO AFIRMANDO O QUE TODOS JA SABEM:* Dizimo era e sempre será ALIMENTOS, não salário para pregador da palavra de Deus.
ROMANOS:16;20 EM BREVE O DEUS DE PAZ,esmagará Satanás, debaixo de seus pés. A GRAÇA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO SEJAS COM VOSCO. AMÉM. ESTA DEUS,e não deusa, deuses, ou Maria. sei que Maria está salva e aguardando o dia da vinda de Cristo, pra ela também, poder ressuscitar, e só quem pode interceder por nós, chama-se Jesus Cristo, amém :Isaías :63:3 ,porque eu sozinho pisei no lagar, e dos povos ninguém houve comigo; e os pisei na minha ira, e os esmaguei no meu furor; e o seu sangue salpicou os meus vestidos,e manchei toda a minha vestidura.
DEVEMOS RESPEITAR A OPINIÃO DO PADRE,EMBORA TEMOS O NOSSO PARECER. A CORTESIA ,OS BONS MODOS FALAM MUITO,NUM MUNDO DE PESSOAS GROTESCAS E SEM RESPEITO..
Respeita quer dizer concordar!????
E desde quando discordar de uma opinião, significa desrespeito!???
Não confundir as coisas, faz bem.
Aos 11 minutos o padre fala que" a mulher simboliza a igreja do Antigo e Novo testamento". Que é a verdadeira interpretação do texto!E a descendência da mulher não são todas as pessoas e sim algumas! O verso 17 de Apocalipse 12 fala quem são os descendentes da Mulher( igreja)... São os que guardam os mandamentos de Deus e tem a fé de Jesus.
Importante lembrar " os mandamentos de Deus " e não do Papa... A fé de "Jesus " e não a fé da Igreja Romana.
Vamos estudar a Bíblia, meu povo... E parar de dar ouvidos a falsas doutrinas desprovidas do "Assim diz o Senhor ".
Jesus, unicamente Ele ,esmagou e esmagará definitivamente a cabeça da serpente!
Excelente . Padre Paulo . muito bom está sua explicação . Só estes Protestantes imbecis não Consegue entender mesmo . Deus te abençoe. querido padre Paulo
Se vocês estudassem a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, não seriam escravos de dogmas e idolatrias.
A própria bíblia católica AVE-MARIA e a edições paulina diz que a semente da mulher é o messias Jesus Cristo.
Gostaria de ouvi uma explicação a respeito da perseguição ao povo valdense se é verdade que aconteceu da forma que alguns vídeos falam. desde já muito obrigado .
Não é de admirar que a Igreja católica adora vários deuses. É engana muitos. Pessoas sinceras.
Vários deuses? Kkkkkkkkk Mano vai estudar um pouco da Igreja católica depois venha falar comigo
Hahahahahahhaha
Não é Maria ? É Jesus ?
Então os protestantes tem razão ?
Sim
quem vai esmagar a cabeça da serpente e Jesus......romanos 16,20