Essa musica evoca o medo da morte, a certeza do pecado e da danação, é uma suplica, pois só a misericórdia poderia salvar os homens. Hoje muitos cristãos afirmam a própria salvação, afirmam serem escolhidos, apontam e condenam os outros. Antes a certeza era que todos eram indignos da salvação, a própria insegurança era uma expiação, agora pessoas batem no peito se dizendo ungidas. É a arrogância que destrói a obra de Cristo, a humildade é a verdadeira fundação da Igreja de Jesus.
Ouvindo e refletindo. Me levou a perceber que não faço nada direito e não sou digno de nada. Só tenho a pedir piedade pela minha arrogância, egoísmo e ignorância.
@@alanzinhomanicoba7266 NÃO está de acordo com a Doutrina Católica esta afirmação no mínimo temerária! Não depende SÓ da criatura, mas da cooperação conjunta DA GRAÇA! O Sagrado Concilio de Latrão (o III e o IV) definem solenemente a GRAÇA como absolutamente, ABSOLUTAMENTE repita-se, NECESSÁRIA! Não o disse Jesus? "Ninguém pode vir A MIM se O Pai que me enviou não o trouxer"! "Se alguém vem a MIM, de maneira nenhuma o lançarei fora"! O Sagrado Concilio de Trento corrobora a necessidade absoluta da Graça, na doutrina restaurada dos erros protestantes, acerca da Justificação pela (Graça por meio da) FÉ. Somos sempre prevenidos por Ela e auxiliados por Ela! Sem o SEU eficaz e permanente auxílio - que sem presunção! - devemos sempre rogar e pedir, quem salvar-se-ia? Se alguém disser que SEM A GRAÇA prévia e SEM o SEU auxilio o homem pode CRER, ARREPENDER-SE (devidamente! Isto é, por amor de Deus) dos seus pecados e receber a Justificação através da FÉ, AMAR e ser santificado...Dizem os Sagrados Concilios, não eu! Seja anátema.
5 ปีที่แล้ว +84
Esse canto me faz lembrar de todos os meus pecados, e que sou um pecador miserável, completamente necessitado da misericórdia de Deus. Cada vez que o escuto, é um exame de consciência que eu faço. As músicas católicas de hoje infelizmente não tem mais esse chamado à penitência, que as músicas antigas tinham
O canto gregoriano tem esse efeito em mim também. A majestade da música sacra que nos diminui e nos mostra o quão miseráveis nós somos, sedentos pela Fonte da vida eterna. Pecadores moribundos, fadados à morte infinita, rejeitamos o sacrifício daquele que mais nos ama. Devemos nos humilhar e nos prostrar diante do Rei dos reis, Deus onipotente, criador dos céus e da terra, nos arrepender de coração e nos entregar a Ele, buscando a remissão dos nossos pecados e o fim da nossa iniquidade, alcançando a santidade para poder estar com Ele, louvando e glorificando pelos séculos dos séculos.
Só eu que sinto uma angustia de como se minha vida estivesse preste a acabar mesmo sem ver a letra???? A musica é algo impressionante ela fala além dos ouvidos, ela fala para a alma.
Quanta beleza majestosa esse canto gregoriano que nos traz um grande arrependimento de nossos pecados,mas pena que hoje em dia ninguém se redime dos pecados de uma forma piedosa e tremenda como o canto traz,nosso senhor Jesus Cristo criador supremo,tem de piedade de nós e do mundo inteiro.
Eu escuto este canto praticamente todos os dias! Belíssimo, forte, reflexivo e chamativo à conversão diária e ao maior amor pela Verdade encarnada. Em tudo, demos glória a Deus, pois como já dizia São Bruno, devemos nos preparar bem para o Seu justo Juízo.
Eu não consideraria isso incrivel. Menos palavras significa que a maior parte da comunicação é ambigua, não existe uma diferença clara entre passado, presente e futuro em certas situações é um desafio se comunicar com exatidão.
O Senhor Jesus Cristo mostrai misericórdia, pedimos que tenha de piedade de todos nós, principalmente nesses tempos e nesse ano de 2020, Sabemos que o fim se aproxima porém os sinais estão bem visíveis para toda humanidade. Que possamos rezar com humildade e penitência, pois o mundo precisa da misericórdia de nosso Pastor Supremo Nosso senhor Jesus Cristo.
Como seria bom ouvir esses cânticos na igreja e que mais pessoas tomassem conhecimento! Que triste onde estamos agora! Vamos rezar para que Jesus nos oriente , e tenha piedade de nós!
Enquanto há tempo, senhores, clamemos humildes e penitentes à Divina Misericórdia. Enquanto há tempo. A porta da graça há de se fechar muito em breve. Piedade de nós, Senhor!
Ó meu Jesus, perdoai-nos os nossos pecados e livrai as nossas almas do fogo do inferno, e levai todas as almas para céu, principalmente as que mais precisarem de vossa misericórdia, Maria cheia de graça, rogai por nós. Amém.
Deus tenha piedade de mim no tremendo juízo! Seja Ele mesmo Salvador meu e defenda-me ante o Justissimo e Clementissimo Juiz, Seu Pai misericordiosissimo! Seja minha Advogada A Virgem Cheia de Graça! Valei-me, Jesus e Maria! Valei-me diante do Juiz Eterno! Sejam apagadas todas as minhas culpas, por Aquelas Mesmas Dolorosíssimas Chagas que minhas feridas sanaram! Sejam-me lavados os pecados nAquele Mesmo Sangue preciosíssino Delas vertido! Sejam-me para meu livramento do inferno As Dores de Maria Santíssima ao pé da Cruz! Oh, Meu Redentor! Meu Deus e Criador! Que por mim padecestes! Que por mim morrestes! Concede-me a vergonha agora! Dá-me as lágrimas agora! Fazei-me arrepender destes anos de ingratidão, frieza e indiferença, por recordar Dores tão injustamente por Vós EM MEU LUGAR suportadas e com tanta paciência carregadas, que vos chamaram HOMEM DAS DORES! Concede-me chorar as minhas culpas agora! Fazei que eu sinta vergonha agora! Livra-me do terrivel orgulho, da cruel impiedade! Tema e trema eu agora! Antes que venha a temer e tremer no Eterno Juízo! Convertei-me Senhor e serei convertido! Eu me volto para Vós! Eu Vos imploro A Graça de VOS TEMER MAS TAMBÉM A DÁDIVA SUPREMA DE VOS AMAR! E cumprir-se-á Vossa Palavra: "Achar-me-eis, quando me procurardes de todo vosso Coração "! "SEREI ACHADO DE VÓS ". Amém
apos ouvir isso relembrei do quão pequeno e insignificante é a posição humana no universo, sei que tão pouco sou merecedor de algo e também não acredito em deus, mas essa canção tocou em algo em mim, hum... inferno se existir sei qual caminho irei trilhar, mesmo não sendo tão correto ou bondoso, mas pelo menos tenho compaixão e evito sentir raiva ou despreso por alguém, hahaha, que incrivel o vislumbre da propria existencia do chamado do universo, isso clareia a mente gostei muito!!!
O inferno nada mais é do que o afastamento pleno de Deus, simples assim. O tormento eterno, (eterno) é saber que estará, novamente, de maneira eterna, separado(a) Daquele que é o Sumo bem do gênero humano, o Pai, o Filho e o Espírito Santo = Deus. Isso deveria pertubar a todos os que ainda estão vivos.
Uma igreja evangélica nunca produzirá nada desse calibre. Eles abandonaram completamente a tradição do latim ser usado nos hinos. Em vez disso fazem louvores fracos baseados na repetição exaustiva de versos. São poucos que são realmente bons
@@otaviojohannjardim1702 lamento profundamente mas, a palavra que seguem é a de homens que fundaram suas próprias seitas, cada uma com uma interpretação diferente das Escrituras, todas sem qualquer tradição que as ligue a Cristo. Credos moderninhos inventados só recentemente...
@@otaviojohannjardim1702 Cada igreja evangélica em cada esquina é uma pessoa diferente com uma interpretação diferente mas que ainda sim se denomina evangélica. Basicamente uma religião nova por esquina. E são os católicos os cegos? Quando você para pra pensar no protestantismo como um todo, verá que desde a primeira corrente você têm alguém irritado com algum ponto do credo, não se conforma e resolve se separar...Pois é, quem disse que seguir os ensinamentos seria fácil.
Majestoso. Estava lendo O Fantasma da Ópera, e em uma das passagens, Christine Daaé está entrando no quarto do fantasma, nos subterrâneos da grande Casa de Ópera de Paris. Ela diz: "As paredes eram totalmente cobertas de preto, mas, em vez dos adornos brancos que geralmente realçam tais tapeçarias funéreas, havia uma enorme pauta musical com as notas de Dies Irae, muitas vezes repetidas.". Quando escutei Dies Irae, compreendi plenamente o sentimento de terror e piedade que acometeu Christine Daaé ao adentrar aquele recinto.
Eu gosto do argumento arguto: eu sou o motivo de Tua vinda e de Tua morte. Não tenhas morrido em vão. Salva-me. Não importa quão pecador eu seja. Jesus fica: aaah, seu malandro! E agora? O que eu faço?
Que interpretação magnífica, atemporal e bem feita para as traduções ... Essa melodia foi usada tantas vezes em filmes depois (com orquestrações diferentes), que fiz um vídeo com todos os trechos: th-cam.com/video/pqy8w2-qdtk/w-d-xo.html&index = 1
As sibilas eram mulheres que faziam oráculos na Antiguidade. Sua origem vem da mitologia grega: Sibila era o oráculo de Zeus. Talvez, a intenção do autor foi trazer um sentido de oráculo, a concretização de uma profecia, no caso, o Juízo Final. E isso não seria estranho, visto que essas figuras, por vezes, são citadas na literatura medieval.
1 Dies iræ! dies illa Solvet sæclum in favilla Teste David cum Sibylla! 2 Quantus tremor est futurus, quando judex est venturus, cuncta stricte discussurus! 3 Tuba mirum spargens sonum per sepulchra regionum, coget omnes ante thronum. 4 Mors stupebit et natura, cum resurget creatura, judicanti responsura. 5 Liber scriptus proferetur, in quo totum continetur, unde mundus judicetur. 6 Judex ergo cum sedebit, quidquid latet apparebit: nil inultum remanebit. 7 Quid sum miser tunc dicturus? Quem patronum rogaturus, cum vix justus sit securus? 8 Rex tremendæ majestatis, qui salvandos salvas gratis, salva me, fons pietatis. 9 Recordare, Jesu pie, quod sum causa tuæ viæ: ne me perdas illa die. 10 Quærens me, sedisti lassus: redemisti Crucem passus: tantus labor non sit cassus. 11 Juste judex ultionis, donum fac remissionis ante diem rationis. 12 Ingemisco, tamquam reus: culpa rubet vultus meus: supplicanti parce, Deus. 13 Qui Mariam absolvisti, et latronem exaudisti, mihi quoque spem dedisti. 14 Preces meæ non sunt dignæ: sed tu bonus fac benigne, ne perenni cremer igne. 15 Inter oves locum præsta, et ab hædis me sequestra, statuens in parte dextra. 16 Confutatis maledictis, flammis acribus addictis: voca me cum benedictis. 17 Oro supplex et acclinis, cor contritum quasi cinis: gere curam mei finis. 18 Lacrimosa dies illa, qua resurget ex favilla judicandus homo reus. 19 Huic ergo parce, Deus: Pie Jesu Domine, dona eis requiem. Amen.
Anteriormente, todos nós também caminhávamos entre eles, buscando satisfazer as vontades da carne, seguindo os seus desejos e pensamentos; e éramos por natureza destinados à ira. 4No entanto, Deus, que é rico em misericórdia, por meio do grande amor com que nos amou, 5deu-nos vida com Cristo, estando nós ainda mortos em nossos pecados, portanto: pela graça sois salvos! 6Deus nos ressuscitou com Cristo, e com Ele nos entronizou nos lugares celestiais em Cristo Jesus, 7para revelar nas eras vindouras a suprema riqueza da sua graça, por intermédio da sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Efésios 2:3-7.
É pq a versão de Mozart, a construção da música entorno deste cântico, nos remete à sentir o que a música quer nos passar, enfim, Wolfgang Amadeus Mozart era um gênio
Gosto é gosto, porém eu acho que são coisas completamente diferentes apreciar esta versão e a versão do Mozart. Enquanto esta versão é realmente uma oração em forma de música, que nos meditar profundamente sobre o texto, na versão de Mozart a o que sobressai é a maravilhosa e complexa música.
Iniciativa Condor Então, ouvindo esse canto me lembrei do "Réquiem", composto pelo Mozart, no movimento "Lacrimosa", tendo em vista que as letras são as mesmas, só que em ordem diferente, além da melodia e harmonia do coral e orquestra também a parte do que se ouve neste canto gregoriano. De qualquer forma, os dois são lindos, e cada um tem o seu próprio encanto.
Knip Dyolf Esse é um problema de gravação. Provavelmente os microfones usados não eram adequados para a pressão sonora excessiva em certas frequências (principalmente vozes femininas, mais agudas). Esse barulho é uma distorção do som, bastante incômodo mesmo.
Walter Wallace é uma pintura relatando o julgamento de Deus,pode-se ver lucifer em baixo e jesus em cima (me corriga se eu estiver errado) o céu do lado esquedo e inferno do lado direito.
O pintor se chama Memling. Não identifiquei Lúcifer na imagem, o sujeito que está com uma balança no meio é são Miguel Arcanjo medindo as obras de cada um.
Eis que você descobre que um trecho dessa canção é usada em um joguinho infanto-juvenil onde um filhote de dragão que mal sabe voar e uma libélula tagarela lutam contra um macaco gigante que está tentando ressuscitar o anti-cristo dos dragões 😳
Obra de fins da Idade Média, cantada/orada em funerais de figuras aristocráticas (como monarcas) ou religiosos de prestígio (o primeiro confirmado, o segundo estou só supondo).
TheKnight1945 Está equivocado. O Dies Irae é a sequência entoada em missa de requiem, obrigatoriamente, no rito romano anterior à chamada reforma litúrgica entrada em vigor no primeiro domingo do advento do ano de 1969. Em qualquer missa de defuntos, independente de quem fosse o falecido. Tome um exemplar de qualquer edição antiga do missal romano anterior ao concílio Vaticano II e encontrará o Dies Irae e todas as demais orações e cânticos usados nos ofícios fúnebres.
Essa musica evoca o medo da morte, a certeza do pecado e da danação, é uma suplica, pois só a misericórdia poderia salvar os homens. Hoje muitos cristãos afirmam a própria salvação, afirmam serem escolhidos, apontam e condenam os outros. Antes a certeza era que todos eram indignos da salvação, a própria insegurança era uma expiação, agora pessoas batem no peito se dizendo ungidas. É a arrogância que destrói a obra de Cristo, a humildade é a verdadeira fundação da Igreja de Jesus.
Gladyson Salvador perfeita observação!
Me evoca a esperança na graça. Que venha Meu Senhor e Salvador.
Vc escreveu muito bem.
Não confunda cristãos com protestantes.
@@Fat_garagem não confunda Protestantes com Evangélicos.
que música! que letra! consigo imaginar perfeitamente como seria o fim dos tempos ouvindo esse canto, lindíssimo!
Ouvindo e refletindo. Me levou a perceber que não faço nada direito e não sou digno de nada. Só tenho a pedir piedade pela minha arrogância, egoísmo e ignorância.
Eu também.
Orgulho,luxúria,preguiça,gula,inveja,ganância,IRA...todo o mal que fazemos jogado na nossa cara quando prestamos atenção nessas palavras
Sim
Também penso assim, o quão insignificante e pequeno posso ser em vista do Senhor, só nos resta a piedade e a misericórdia Dele.
O que fazer quando meu pecado é a preguiça?
Meu Senhor e meu Deus... Que eu não Te perca, Amado!
Só depende de vc !
@@alanzinhomanicoba7266 NÃO está de acordo com a Doutrina Católica esta afirmação no mínimo temerária! Não depende SÓ da criatura, mas da cooperação conjunta DA GRAÇA! O Sagrado Concilio de Latrão (o III e o IV) definem solenemente a GRAÇA como absolutamente, ABSOLUTAMENTE repita-se, NECESSÁRIA! Não o disse Jesus? "Ninguém pode vir A MIM se O Pai que me enviou não o trouxer"! "Se alguém vem a MIM, de maneira nenhuma o lançarei fora"! O Sagrado Concilio de Trento corrobora a necessidade absoluta da Graça, na doutrina restaurada dos erros protestantes, acerca da Justificação pela (Graça por meio da) FÉ. Somos sempre prevenidos por Ela e auxiliados por Ela! Sem o SEU eficaz e permanente auxílio - que sem presunção! - devemos sempre rogar e pedir, quem salvar-se-ia? Se alguém disser que SEM A GRAÇA prévia e SEM o SEU auxilio o homem pode CRER, ARREPENDER-SE (devidamente! Isto é, por amor de Deus) dos seus pecados e receber a Justificação através da FÉ, AMAR e ser santificado...Dizem os Sagrados Concilios, não eu! Seja anátema.
Esse canto me faz lembrar de todos os meus pecados, e que sou um pecador miserável, completamente necessitado da misericórdia de Deus. Cada vez que o escuto, é um exame de consciência que eu faço. As músicas católicas de hoje infelizmente não tem mais esse chamado à penitência, que as músicas antigas tinham
O canto gregoriano tem esse efeito em mim também. A majestade da música sacra que nos diminui e nos mostra o quão miseráveis nós somos, sedentos pela Fonte da vida eterna. Pecadores moribundos, fadados à morte infinita, rejeitamos o sacrifício daquele que mais nos ama. Devemos nos humilhar e nos prostrar diante do Rei dos reis, Deus onipotente, criador dos céus e da terra, nos arrepender de coração e nos entregar a Ele, buscando a remissão dos nossos pecados e o fim da nossa iniquidade, alcançando a santidade para poder estar com Ele, louvando e glorificando pelos séculos dos séculos.
Parabéns pelo trabalho dedicado a nos trazer tal cântico com legendas!
O latim e uma língua santa, é a língua oficial da igreja católica,é da missa tradicional
Muito bom💕
Só tenho a agradecer a Deus por essas composições 💕
Viva Cristo Rei
Foda pra krl se ta maluco
Só eu que sinto uma angustia de como se minha vida estivesse preste a acabar mesmo sem ver a letra???? A musica é algo impressionante ela fala além dos ouvidos, ela fala para a alma.
Quanta beleza majestosa esse canto gregoriano que nos traz um grande arrependimento de nossos pecados,mas pena que hoje em dia ninguém se redime dos pecados de uma forma piedosa e tremenda como o canto traz,nosso senhor Jesus Cristo criador supremo,tem de piedade de nós e do mundo inteiro.
Meu Deus, que canto lindo! Quem dera voltasses hoje, meu Senhor, meu Amigo! Mas que bom que não voltas, porque quantos hj se perderiam...
Rei de tremenda majestade 👏👏👏
Para todo o sempre Amém!
Eu escuto este canto praticamente todos os dias! Belíssimo, forte, reflexivo e chamativo à conversão diária e ao maior amor pela Verdade encarnada. Em tudo, demos glória a Deus, pois como já dizia São Bruno, devemos nos preparar bem para o Seu justo Juízo.
Obrigado, queridos!
Lendo as meditações de Santo Afonso no 1° Domingo do Advento e vindo escutar o canto que ele disse
Sem palavras ... é ... é ... Divino !!!
A Sinfonia Fantástica de Berlioz me trouxe aqui, aquele trecho das duas tubas e dos trombones no Dies Irae é de dar até medo.
Estava procurando pelo black metal poderoso do Bathory e acabo encontrando essa cantiga belíssima. Eu amo seres humanos às vezes.
sim KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Pensei que era o único
Ao se ler a letra do Dies Irae e comparar com musicas gospels, a impressão que se tem é que não falam do mesmo Deus.
Se eu te esquecer de ti, ó Jerusalém,que a minha língua se pregue ao palato.
Músicas gospel nunca foram nada perto de cantos gregorianos e Requiens.
Música gospel é humana
latim é incrível, em todas vc precisa de menos palavras que em português.
Você conhece alguma fonte boa de estudo sobre latim?
Eu não consideraria isso incrivel. Menos palavras significa que a maior parte da comunicação é ambigua, não existe uma diferença clara entre passado, presente e futuro em certas situações é um desafio se comunicar com exatidão.
Agua Rasa6, verdade.
Amo latim e grego💕
@@mq5ey do que falas? Latim é menos ambiguo que o portugues. Sintetissimo nao torna um lingua ambigua.
@@louisapogeu4605 Os livros do Hans Øberg.
Nosso Senhor é maravilhoso viva a santa igreja de Cristo; que com seu salvador há de vencer a grande tribulação, amo conhecer a verdade e ser cristão.
O Senhor Jesus Cristo mostrai misericórdia, pedimos que tenha de piedade de todos nós, principalmente nesses tempos e nesse ano de 2020, Sabemos que o fim se aproxima porém os sinais estão bem visíveis para toda humanidade.
Que possamos rezar com humildade e penitência, pois o mundo precisa da misericórdia de nosso Pastor Supremo Nosso senhor Jesus Cristo.
É isso que escuto nesses tempos para acalmar o espírito.
Belíssimo canto, nos faz refletir sobre as consequências do pecado e aonde o conduz, ao inferno.
Belíssimo trabalho. Eu viajo para um tempo em que não pertenci mas que me sinto como se tivesse vindo de lá!
Essa música lhe faz mais humilde! Obrigada!
Uma das músicas mais belas de todos os tempos.
Como seria bom ouvir esses cânticos na igreja e que mais pessoas tomassem conhecimento! Que triste onde estamos agora! Vamos rezar para que Jesus nos oriente , e tenha piedade de nós!
Não sou cristão, mas canto gregoriano é maravilhoso, esta versão é simplesmente perfeita.
Pois deveria ser, vai ser bode até quando?
@@bugada9355kkkk. Por isso que Jesus disse que vinha para muitos, não para todos. Porque nem todos querem ser salvos.
esse canal é o melhor, obrigado por traduzir meu amigo.
Tomei conhecimento dessa obra maravilhosa por intermédio de Goethe que a cita em seu Fausto. Belíssimo!!
Enquanto há tempo, senhores, clamemos humildes e penitentes à Divina Misericórdia. Enquanto há tempo. A porta da graça há de se fechar muito em breve. Piedade de nós, Senhor!
Obrigado pela tradução!
Inferno - Dies Irae, Giuseppe V.
Julgamento - Dies Irae, Mozart
Céu - Dies Irae, versão do vídeo.
Ó meu Jesus, perdoai-nos os nossos pecados e livrai as nossas almas do fogo do inferno, e levai todas as almas para céu, principalmente as que mais precisarem de vossa misericórdia, Maria cheia de graça, rogai por nós. Amém.
Deus tenha piedade de mim no tremendo juízo! Seja Ele mesmo Salvador meu e defenda-me ante o Justissimo e Clementissimo Juiz, Seu Pai misericordiosissimo! Seja minha Advogada A Virgem Cheia de Graça! Valei-me, Jesus e Maria! Valei-me diante do Juiz Eterno! Sejam apagadas todas as minhas culpas, por Aquelas Mesmas Dolorosíssimas Chagas que minhas feridas sanaram! Sejam-me lavados os pecados nAquele Mesmo Sangue preciosíssino Delas vertido! Sejam-me para meu livramento do inferno As Dores de Maria Santíssima ao pé da Cruz! Oh, Meu Redentor! Meu Deus e Criador! Que por mim padecestes! Que por mim morrestes! Concede-me a vergonha agora! Dá-me as lágrimas agora! Fazei-me arrepender destes anos de ingratidão, frieza e indiferença, por recordar Dores tão injustamente por Vós EM MEU LUGAR suportadas e com tanta paciência carregadas, que vos chamaram HOMEM DAS DORES! Concede-me chorar as minhas culpas agora! Fazei que eu sinta vergonha agora! Livra-me do terrivel orgulho, da cruel impiedade! Tema e trema eu agora! Antes que venha a temer e tremer no Eterno Juízo! Convertei-me Senhor e serei convertido! Eu me volto para Vós! Eu Vos imploro A Graça de VOS TEMER MAS TAMBÉM A DÁDIVA SUPREMA DE VOS AMAR! E cumprir-se-á Vossa Palavra: "Achar-me-eis, quando me procurardes de todo vosso Coração "! "SEREI ACHADO DE VÓS ". Amém
Q lingua poderosa,impressionante. Obrigado
apos ouvir isso relembrei do quão pequeno e insignificante é a posição humana no universo, sei que tão pouco sou merecedor de algo e também não acredito em deus, mas essa canção tocou em algo em mim, hum... inferno se existir sei qual caminho irei trilhar, mesmo não sendo tão correto ou bondoso, mas pelo menos tenho compaixão e evito sentir raiva ou despreso por alguém, hahaha, que incrivel o vislumbre da propria existencia do chamado do universo, isso clareia a mente gostei muito!!!
você tava chapado quando escreveu isso?
Creia no Senhor Jesus Cristo pois ele é a sua única Salvação
O inferno nada mais é do que o afastamento pleno de Deus, simples assim. O tormento eterno, (eterno) é saber que estará, novamente, de maneira eterna, separado(a) Daquele que é o Sumo bem do gênero humano, o Pai, o Filho e o Espírito Santo = Deus. Isso deveria pertubar a todos os que ainda estão vivos.
Deus lhe pague!
Belíssima peça do Canto Gregoriano.
💒☦💕Parabéns por este lindo canal!!Deus continue te abençoando🙏
Deus Vult
destruam o meu templo e eu recontruirei em três dias...preparar o corpo que é o templo e a alma que prenche o templo axis anima.
magnífico
Uma igreja evangélica nunca produzirá nada desse calibre. Eles abandonaram completamente a tradição do latim ser usado nos hinos. Em vez disso fazem louvores fracos baseados na repetição exaustiva de versos. São poucos que são realmente bons
Ainda usam melodias pobres chicletes cheia de batidas fortes que evocam emoções baratas em qualquer um.
Youre the boss man
@@otaviojohannjardim1702 lamento profundamente mas, a palavra que seguem é a de homens que fundaram suas próprias seitas, cada uma com uma interpretação diferente das Escrituras, todas sem qualquer tradição que as ligue a Cristo. Credos moderninhos inventados só recentemente...
Latim esta morto
@@otaviojohannjardim1702 Cada igreja evangélica em cada esquina é uma pessoa diferente com uma interpretação diferente mas que ainda sim se denomina evangélica. Basicamente uma religião nova por esquina. E são os católicos os cegos? Quando você para pra pensar no protestantismo como um todo, verá que desde a primeira corrente você têm alguém irritado com algum ponto do credo, não se conforma e resolve se separar...Pois é, quem disse que seguir os ensinamentos seria fácil.
Vim escutar depois de St. Afonso citar no seu livro " Preparação para a morte".
Como essas músicas nos aproximam do Divino !
Isso é uma obra de arte
Linda música no mais esplêndido de todos os idiomas de todos os tempos!
Vim pelo canal "Brasileirinhos", "vai voltar a ser nosso hein"
Essa obra é fenomenal
Amém 🙏
Ouvindo estes cânticos notamos como o ocidente caiu de produção . Lamentável!
*VERDADE UMA VERDADEIRA LÁSTIMA*
@@huthutgerlitodestlitodest7532 *É DE LAMESTAT*
Verdade😢
Agora temos as "Perolas Neo-pentecostais " da Cançao Nova "...
A verdade vois poderais dizer , sons como antes nunca nunca ira acontecer , não obstante nos podemos dizer que algo nos poderemos fazer
Majestoso. Estava lendo O Fantasma da Ópera, e em uma das passagens, Christine Daaé está entrando no quarto do fantasma, nos subterrâneos da grande Casa de Ópera de Paris. Ela diz: "As paredes eram totalmente cobertas de preto, mas, em vez dos adornos brancos que geralmente realçam tais tapeçarias funéreas, havia uma enorme pauta musical com as notas de Dies Irae, muitas vezes repetidas.". Quando escutei Dies Irae, compreendi plenamente o sentimento de terror e piedade que acometeu Christine Daaé ao adentrar aquele recinto.
Eu gosto do argumento arguto: eu sou o motivo de Tua vinda e de Tua morte. Não tenhas morrido em vão. Salva-me. Não importa quão pecador eu seja.
Jesus fica: aaah, seu malandro! E agora? O que eu faço?
Que interpretação magnífica, atemporal e bem feita para as traduções ...
Essa melodia foi usada tantas vezes em filmes depois (com orquestrações diferentes), que fiz um vídeo com todos os trechos: th-cam.com/video/pqy8w2-qdtk/w-d-xo.html&index = 1
Belíssimo hino do século XIII !
As sibilas eram mulheres que faziam oráculos na Antiguidade. Sua origem vem da mitologia grega: Sibila era o oráculo de Zeus. Talvez, a intenção do autor foi trazer um sentido de oráculo, a concretização de uma profecia, no caso, o Juízo Final. E isso não seria estranho, visto que essas figuras, por vezes, são citadas na literatura medieval.
Simplesmente S E N S A C I O N A L!
Eu não sou cristã nem nada disso, mas isso faz eu me sentir muito estranha de um jeito maravilhoso.
A tradução me deu um pouco de medo... Mas é uma linda música.
Muito bonita !
Que música linda
Very good!
Quis ut Deus 🛡⚔️🙏
Perdoai-me, Senhor.
1
Dies iræ! dies illa
Solvet sæclum in favilla
Teste David cum Sibylla!
2
Quantus tremor est futurus,
quando judex est venturus,
cuncta stricte discussurus!
3
Tuba mirum spargens sonum
per sepulchra regionum,
coget omnes ante thronum.
4
Mors stupebit et natura,
cum resurget creatura,
judicanti responsura.
5
Liber scriptus proferetur,
in quo totum continetur,
unde mundus judicetur.
6
Judex ergo cum sedebit,
quidquid latet apparebit:
nil inultum remanebit.
7
Quid sum miser tunc dicturus?
Quem patronum rogaturus,
cum vix justus sit securus?
8
Rex tremendæ majestatis,
qui salvandos salvas gratis,
salva me, fons pietatis.
9
Recordare, Jesu pie,
quod sum causa tuæ viæ:
ne me perdas illa die.
10
Quærens me, sedisti lassus:
redemisti Crucem passus:
tantus labor non sit cassus.
11
Juste judex ultionis,
donum fac remissionis
ante diem rationis.
12
Ingemisco, tamquam reus:
culpa rubet vultus meus:
supplicanti parce, Deus.
13
Qui Mariam absolvisti,
et latronem exaudisti,
mihi quoque spem dedisti.
14
Preces meæ non sunt dignæ:
sed tu bonus fac benigne,
ne perenni cremer igne.
15
Inter oves locum præsta,
et ab hædis me sequestra,
statuens in parte dextra.
16
Confutatis maledictis,
flammis acribus addictis:
voca me cum benedictis.
17
Oro supplex et acclinis,
cor contritum quasi cinis:
gere curam mei finis.
18
Lacrimosa dies illa,
qua resurget ex favilla
judicandus homo reus.
19
Huic ergo parce, Deus:
Pie Jesu Domine,
dona eis requiem. Amen.
Que musica linda!
MARANATA!!! VENI DOMINE.
Anteriormente, todos nós também caminhávamos entre eles, buscando satisfazer as vontades da carne, seguindo os seus desejos e pensamentos; e éramos por natureza destinados à ira. 4No entanto, Deus, que é rico em misericórdia, por meio do grande amor com que nos amou, 5deu-nos vida com Cristo, estando nós ainda mortos em nossos pecados, portanto: pela graça sois salvos! 6Deus nos ressuscitou com Cristo, e com Ele nos entronizou nos lugares celestiais em Cristo Jesus, 7para revelar nas eras vindouras a suprema riqueza da sua graça, por intermédio da sua bondade para conosco em Cristo Jesus.
Efésios 2:3-7.
❤️🌼🙏
Vou falar uma coisa polêmica. Pior que prefiro mais esta versão à de Mozart, apesar de gostar muito desta também.
É pq a versão de Mozart, a construção da música entorno deste cântico, nos remete à sentir o que a música quer nos passar, enfim, Wolfgang Amadeus Mozart era um gênio
Gosto é gosto, porém eu acho que são coisas completamente diferentes apreciar esta versão e a versão do Mozart. Enquanto esta versão é realmente uma oração em forma de música, que nos meditar profundamente sobre o texto, na versão de Mozart a o que sobressai é a maravilhosa e complexa música.
A versão do Verdi é perfeita
@@gabrielthiagomillani4033 Prefiro a versão do Liszt. A Totentanz
Vim por causa de uma música chamada "A Fool's Paradise" da banda Symphony X (Metal Progressivo/NeoClassical).
Dies irae dies illa Solvet Saeclum in favilla
Dark Moor utiliza da música tbm, Dies Irae (Amadeus)
Que interpretação interessante. Estou acostumado com outro.
Garret essa é a mais antiga! Muitos "dies irae" foram feitos a posteriori, em especial pelos grandes compositores de música clássica.
Iniciativa Condor
Então, ouvindo esse canto me lembrei do "Réquiem", composto pelo Mozart, no movimento "Lacrimosa", tendo em vista que as letras são as mesmas, só que em ordem diferente, além da melodia e harmonia do coral e orquestra também a parte do que se ouve neste canto gregoriano.
De qualquer forma, os dois são lindos, e cada um tem o seu próprio encanto.
Quem ouvindo em 2020??? Misericórdia Senhor !!! COVID-19 1 782 393 (Infectados) 109 177 (Mortos) no mundo. Brasil 20 964 (Infectados) 1141 (Mortos) 12 04 2020 03:27.
Belo trabalho. Neste video ha um porem: ha um ruido de fundo um tanto incomodo.
Knip Dyolf Esse é um problema de gravação. Provavelmente os microfones usados não eram adequados para a pressão sonora excessiva em certas frequências (principalmente vozes femininas, mais agudas).
Esse barulho é uma distorção do som, bastante incômodo mesmo.
Que pinturas são essas?
Walter Wallace é uma pintura relatando o julgamento de Deus,pode-se ver lucifer em baixo e jesus em cima (me corriga se eu estiver errado) o céu do lado esquedo e inferno do lado direito.
O pintor se chama Memling. Não identifiquei Lúcifer na imagem, o sujeito que está com uma balança no meio é são Miguel Arcanjo medindo as obras de cada um.
Vinicius Dias quem são as pessoas atrás de Jesus
Realmente, Mozart era um mestre. Soube como criar uma obra de arte grandiosa, ultrapassando todas as músicas atuais. Em minha opinião, claro.
Rafael Rodrigues, Na verdade o compositor é Tomás de Celano
Joacy Fernandes ei percebi. Mas lembra muito o requiem do mozart.
Rafael Rodrigues, é verdade. De toda maneira é lindo, profundo...
A de Mozart é mais nova, essa é a melodia gregoriana, a dele é polifônica, ambas têm suas grandezas. Pax!
Marcio Henrique Pierobon Martins concordo. Pax
Quantus tremor est futurus!
Lindo
essa musica encaixa perfeitamente em um massacre tipo o de suzano.
to imaginando o clipe de pumped um kids com essa música de fundo, fica mto foda
Wtf
Lembra aquele anime "Death note"
@@refuse3714
Escreveu WTF tem opinião inválida
Amém.
Deus, tenha misericórdia das nossas almas
Prezado adm, tem como re-fazer o upload dessa música? O áudio da parte das mulheres está estourado
Eu ia comentar exatamente isso
*UMA VERDADEIRA RELÍQUIA*
*MARAVILHA*
Que veio pelo padre Paulo Ricardo?
Eu vim por causa desse vídeo:
th-cam.com/video/-3-bVRYRnSM/w-d-xo.html
Eu vim por um vídeo comparando frozen 2 e uma música eletrônica qqr kkkkkkk ambos usam essa melodia
essa musica tem no frozen 2 ja q essa voz evonca a morte elsa vai a morte mas como ela e o 5 espirito ela revive
*BRASIL 2020 💖*
Quem mais tocou a música para acompanhar a leitura de "assassinio na catedral", de T.S. Eliot?
Qual o nome da Pintura e do Artista?
Hans Memling, Juízo Final. 1467-71
Iniciativa Condor Muito Obrigado, continue com o bom Trabalho!
Paz e bem! Alguém sabe o nome do quadro que está de fundo?
Tudo quanto se faz, está feito. O motivo é o ponto.
06:24
viva cristo rei.
Por essa tradução...
Elsa está viva ou morta?
Ser o 5° (vcs sabem oq) faz ela viver?🤔
Juízo final!
Piedade Bom Jesus
at governadorum saint paul
Eis que você descobre que um trecho dessa canção é usada em um joguinho infanto-juvenil onde um filhote de dragão que mal sabe voar e uma libélula tagarela lutam contra um macaco gigante que está tentando ressuscitar o anti-cristo dos dragões 😳
é nesse hino que se baseia o tema do anime de death note? mas é muito diferente. Legal a base que eles pegaram.
Você acha as primeiras notas dessa música em muitas trilhas sonoras de filme, principalmente em momentos de drama e suspense.
Obra de fins da Idade Média, cantada/orada em funerais de figuras aristocráticas (como monarcas) ou religiosos de prestígio (o primeiro confirmado, o segundo estou só supondo).
TheKnight1945 Está equivocado. O Dies Irae é a sequência entoada em missa de requiem, obrigatoriamente, no rito romano anterior à chamada reforma litúrgica entrada em vigor no primeiro domingo do advento do ano de 1969. Em qualquer missa de defuntos, independente de quem fosse o falecido. Tome um exemplar de qualquer edição antiga do missal romano anterior ao concílio Vaticano II e encontrará o Dies Irae e todas as demais orações e cânticos usados nos ofícios fúnebres.
Posso baixar?
Sim
@@IniciativaCondor obrigado
Vim pela Comédia Humana de Balzac.
Qual o nome da imagem de fundo?
Cheguei aqui por causa de Fausto, de Goethe.