Eu toquei mais de 10 anos todo final de semana só com a guitarra direto num amplificador meteoro. Aprendi muito. Antes disso eu era dependente dos efeitos... Delay, um timbre específico de distorção... Fui reaprendendo a tocar e tirar um timbre específico na unha... Hoje toco em qualquer coisa e acho bom kmkmk
esse programa foi o melhor❤, 4 pessoas falando sobre assuntos aleatórios, mic aberto, mantendo o respeito, a civilidade e a urbanidade, muito conhecimento envolvido 😇
Apenas a melhor formação desse podcast! Vim lá do podcast que assino e ouvo pelo celular pra deixar meu like e falar que quero ver o Sonnora batendo os recordes de comparecimento e trazendo várias fofocas polêmicas!
Papo muito bom! Tópicos importantes para reflexão e experimentações. Hoje, sou adepto de calibres mais leves, minhas mãos agradecem e tenho a sensação que a fundamental aparece mais (para meus ouvidos). Encontrar meu timbre é sem dúvida experimentação e satisfação com a sonoridade localizada. Ah, tantos tópicos interessantes... Parabéns a todos!
Sempre falo aos guitarristas, tenha o instrumento adequado ao seu nível e uso. A minha é uma Strato Michael um pouco modificada. Me supre totalmente, uso um cuvave, consigo ótimos timbres clean (meu interesse é esse). Agora vou juntando dinheiro e estudando até ter um nível melhor, ou uma nova utilização (tipo fazer shows). Gastem mais tempo tocando e menos dinheiro para tocar, gastem com aulas, com cursos etc. Acho legal a idéia de que toco tanto que preciso de um equipamento melhor para mostar isso.
Na biografia de Tony Iommi, ele relata o pioneirismo dele sobre calibres leves, visto o acidente que decepou os dedos dele. Ele insistiu muito até conseguir encontrar quem fabricasse calibres mais leves, como cordas de banjo.
Galera, adorei o podcast E sobre poder de compra, quando a gente fala como é comprar uma fender e uma gibson aqui, eu gosto de usar salarios minimos. Aqui, pra comprar uma gibson mesmo usada, uma traditional de uns 18 mil, o cara tem que trabalhar 12 meses exlusivamente para comprar a guita.. sem gastar com mais nada La fora, que seja 1500 dolares, o cara tem que trabalhar 1 mes com salario minimo médio dos estados (pois cada um tem um minimo definido). Até com uns bicos o cara la fora comprar uma BAITA guitarra.
Afina-se meio tom abaixo por 2 motivos... 1. conforto para cantar 2. na guitarra, além de deixar mais "macia", o timbre melhora muito em alguns estilos... ex: Jimi Hendrix, SRV, Richards....
Eu tenho um valvulado de 15w, um TS9 pra empurrar na frente, e no Loop de Send/Return um Chorus, EQ GE7, MT-2. Tudo muito usado e comprado barato, e o som é real e maravilhoso!!! De SRV a Megadeth, sabendo usar EQ e loop
Tem gente que tira a capa do captador humbucker, porque ele mau instalado, provoca microfonia em alto volume. Principalmente as vintage por ser "Unpotted"
Episódio sensacional! Em relação ao que foi falado sobre humbucker com capa e sem, tem diferença. O guitarra Ricky Furlani gravou um vídeo demonstrando o mesmo captador com e sem capa, e dá p perceber que sem capa tem uma leve definição e agudos a mais, porém é algo bem sutil. Vale a pena conferir esse vídeo com fone!
Sim, os ímãs dos captadores muito perto das cordas, desafina a nota, acontece mais com as Fender Stratocaster, pior nas vintage, eu tenho uma 63 e outra 69, tem que baixar bem pricipalmente nas cordas graves.
Sobre os artistas que faziam propaganda das marcas, e ao vivo não usavam os produtos. Trabalhei anos em lojas de instrumentos da Teodoro Sampaio, e vi mais de uma vez artistas conhecidos do meio, vendendo os pedais que recebiam das marcas.
A internet abriu muitas portas e muitas janelas que dão para vários Quintais onde as gramas são mais verdes,vamos começar a olhar pra nossa grama e cuidar dela
Já ficou mais que provado e também é o mais lógico que o que mais influencia no som final é o Falante, simplesmente por que ele é o último ponto da cadeia de sinal, é ele quem reproduz todo o som construido no caminho. Se o falante for bom, o som é salvo, se o falante for ruim não existe o que fazer pra trás o som vai continuar ruim no final.
1:49:47 eu tenho uma jennifer modelo Les Paul kkkk e até que a guitarra nao e tao ruim, ela ja ta aposentada, mais a uns 10 anos atras até que ela tinha um som legal kkkk e foi a guitarra que eu aprendi a tocar, era do meu pai e ele passou pra mim kkkk
Boa conversa Daniel sonora sabe muito e o mithe a voz do além sabe tudo o Guga não o conhecia mas cabra bom rapaz valeu Matheus não tenho dinheiro pra comprar pedal nem pedaleira toco com um emprestada mas estou aprendendo muito com os papos aí obg que Deus continue te abençoando Matheus.
Captadores... eu gosto de deixar os pickups de ponte bem baixo e braço um pouco mais alto... isso vai equilibrar os pickups... de ponte nao vao ficar agudos demais e braço não grave demais
Salve galera! Tudo bem? Sobre a capinha cromada nos humbuckers, eu tinha uma Gibson SG Faded que vem originalmente com 490 na ponte e braço sem os covers cromados, eu acho mais bonito com as capas e fui colocar. Eu já estava a algum tempo com a guitarra e o mesmo set de ampli e pedais, percebi que depois de colocar as capas cromadas, tive que dar um gaizinho nos médios e agudos. Penso que isso aconteceu por conta da distância entre as cordas que aumentaram, talvez também pelo silicone que usei no lugar na parafina e tal, enfim percebi que com as capas os captadores perderam um pouquinho do "brilho" no som, mas compensei na eq e ficou tudo lindo ❤.
As capas são de metal, eles enfraquecem um pouco o campo magnetico, é comum, por isso muito guitarrista de banda de rock la dos anos 80 tirava a capa. Qualquer metal com condutividade tu colocar ao redor dos captadores vai dar alteração no timbre. É o principio dos captadores da Jaguar inclusive, aqueles dentes de metal é o que fazem o som dela ser magrinho, mas mais definido.
Ao longo dos anos tive o privilégio de adquirir instrumentos muito bons mas essa Yamaha Revstar foi a minha maior supresa. Que instrumento excelente, me surpreendeu pela qualidade, acabamento e som. Não deve nada a uma Gibson ou Fender top. Comprei uma de P90 pois tenho uma gibson com humbucker mas sinceramente gostei tanto que tenho vontade de ter um modelo com humbucker também. Hoje não precisamos mais pagar uma fortuna em um instrumento de qualidade.
Esse lance do braço....aconteceu comigo; tinha uma strato de luthier com corpo freijo e braço de maple e escala de maple . Era muito fino .Pedi pra outro luthier fazer outro braço de maple mais grosso .Fez. O timbre da guita mudou completamente .Ficou fechado .Tive que me desfazer da guita.Acho que a qualidade do maple era ruim .E a espessura tbm deve ter influenciado.
Timbrar Fuzz... Uma telecaster, um fuzz face plugado num fender limpo... coloca o fuzz todo no maximo e o timbre vai sair do volume e do tone da guitarra... você vai ter desde distortion at;e um clean maravilhoso só no volume e tone da guitarra.
A pergunta sobre altura d captadores é MS referente a quem conserta instrumentos do q os próprios instrumentista. Quando vcs mandarem a suas guitarras para um Luthyer nunca mude a posição das alturas dos CAPS. Isso muda totalmente as Oitavas .
Outra coisa que ninguem comenta, sao os tipos de capacitores na parte eletrica, comprando as Gibson Custom Shop 57/58/59/60, para quem trabalho com volume e tone, os capacitores bumblebee que vem nelas, da aquele timbre vintage de les paul dos anos 60, as les paul comuns, o tone so serve para matar o som, ficando apenas abafado! Observa como o Joe Bonamassa trabalha com volume e tone!
As madeiras são importantíssimas para vários quesitos do instrumento. A pouca importância dela se refere apenas no timbre de uma guitarra SOLIDBODY. É fundamental que se diga solidbody porque numa guitarra acústica, o timbre das madeiras importa e muito.
Gente, os captadores eletromagnéticos captam as cordas com ímãs. Se a gente aproximar muito esse ímã das cordas, a vibração delas será prejudicada pela própria atração magnética. É como se a gente não deixasse a corda vibrar direito, como se alguém estivesse "segurando" ela. Isso gera erros de afinação e estraga o timbre, sendo que o alnico é mais violento nesse processo do que o cerâmico.
Velho, um camarada vendeu uma nighthawk por uma barbada. Lembro que eu torci o nariz. Não sei se hoje eu teria, mas compraria pelo preço que vendeu. Ele baixou porque não curtiu. Tinha trocentas guitas e queria desovar essa. Ô sonora, meu brother, deixa a galera falar também 😂😂😂😂😂 Curto muito esses canais
Cara, eu curto muito mais quando o assunto vai pro lado da musicalidade, conceito, composição do que equipamento. O EP foi massa, mas o melhor foi no final, discutindo conceitos musicais
Por culpa do Sonnora e outros you tubers entrei em dívidas comprando pedais, captadores, pedaleiras da China rsrsrsr - acabei de reformar minha stratoBosta nem sei a marca, e pretendo comprar uma Teleca custo benefício - Abraços Cordas Frouxas !!!!
Só um detalhe um salário minimo hoje na Alemanha gira em torno de 1.200 EU$, já uma fender player series mexico 700 EU$, ou seja seria como alguém no brasil com um salário minimo comprar um Strinberg, ou até mesmo uma Tagima tw55 . Ficaria algo similar... Não vejo nada de tão diferente assim.
Boa noite, Mesa de peso. Discípulo do Sonnora que trás o que o estudante aqui pode/podia ter acesso. Tempos sombrios para as compras on-line vem por aí…
Quando eu estive no podcast, o Mateus explorou muito o assunto sobre madeiras e eu não tive tempo de falar sobre a captação e seus muitos mistérios aparentes. Tem coisas que eu sei sobre captadores, que deixariam vocês todos de cabelos em pé.
Senhores. Trabalhei, até recentemente (começo deste ano), em organização e produção de shows e festivais, e se for contar, não encho os dedos de uma mão, a quantidade de guitarristas que usa amplificadores e pedais. A massiva maioria usa pedaleiras, sem pudor algum.
Opinião de guitarrista de quarto (totalmente amador): usar fone de ouvido num contexto de banda até pode "funcionar", porque o resultado final que se entrega é a música como um todo; mas para tocar em casa, sozinho (que é o meu caso), a sensação de estar ao lado de um falante deslocando o ar com a compressão de válvulas de potência (uso um atenuador para enganar o amp)... Essa interação mecânica (mesmo com volume controlado) faz parte da experiência, do prazer. Bem, talvez eu seja mais "guitarrista" do que músico.
Mateus, mais um episódio top. Parabéns pelo trabalho. Só tem uma coisa que está me incomodando faz uns episódios….muita intervenção do editor. Várias interrupções. …as vezes com um tempo longo de opinião externa. Eu acho legal alguns comentários…mas toda hora? Nada contra a pessoa e nem com o programa. Mas isso é minha opinião, me incomoda um pouco. Pode participar…mas tiveram umas interrupções um pouco chatas. Isso na maior educação e só a minha opinião. Abraço a todos.
Já comprei um preamp joyo pela narrativa de um amigo aí e quando pedal chegou era horrível ! Na verdade a bobeira foi minha ele nem tinha o pedal pra fazer o teste kkk. Abri testei e coloquei a venda . Hoje vejo vários videos do produto e testo antes de comprar e chinês só mooer. Esse papi de que falam verdade pra mim não cola kkk . Os pedalboard dos famosos do brasil só tem produtos importados kkkk
Tocar em linha !….?…. Chato pacaaaa de ouvir !… Fui No show do kikonloireiro semana passada …. A comparação com k zakk Wilde que tava cheio de Marshall era desumana …. N tinha comparação ….
TASH SULTANA é australiana, parece que é a primeira mulher a ter uma guitarra signature da Fender. Zero conhecimentos gerais sobre músicos do mundo....
Eu tava quase acreditando que a medeira não influenciava mas ontem li uma matéria que o Guthrie Govan compara quem acha que não influencia com os terra planistas, agora eu tô com Guthrie Govan!
Essa ideia de que madeira não influência é papo pra boi dormir irmão. " aaah mas tem testes de guitarra de cimento e papelão e tal" ... realmente, até de um berimbau um fio de aço com cabaça você tira som, o ponto aqui é a qualidade desse som ! A madeira influencia em durabilidade do instrumento, peso, estética e SOM. Bem pouco, coisa de detalhe, sim senhor... Mas é esse detalhe que faz a diferença depois de toda a soma do seu equipamento, desde cabos, fontes, pedais, ampli, falante, ferragens.... exatamente por isso que nenhuma guitarra soa igual, até o material da palheta influencia no som, a dinâmica, ataque nas cordas... O que recomendo? Confiar em seu próprio teste, se tem a oportunidade, vá e faça o teste, confie em seus ouvidos.
O grande problema é que existem alguns testes práticos que mais indicam que não influenciam mesmo. Aí se de um lado tem ciência e do outro não, eu fico mais tentado a achar que o terraplanista está mais para o lado da não ciência.
@@nevadacorretor é impossível ignorar a experiência que você vive ao tocar o mesmos instrumentos com escalas diferentes e "soar" diferente, sustain e aquela impressão mais (dark). E cara, não sou só eu, muitos tem a mesma impressão, entre o tal do "teste" e a sensação sonora que meu ouvido está traduzindo, eu fico com o que estou ouvindo, não tem como ignorar kkk. Mas tranquilo, esse papo não leva a nada, o que faz a diferença real 100% é estudar, então vamo simbora.
É preciso perceber que quando se fala isso, estão comparando madeiras maciças do mesmo tamanho e tal. Uma peça boa de ash no formato igual a uma peça de maple soarão quase idênticas. Se os apareçhos de medição não conseguem achar a diferença, quem dirá nossos ouvidos. É o contrário do terra planismo.
@@Tiagorojose aí eu pergunto, você já fez o teste ? Se sim, então eu respeito sua opinião, tranquilão... eu já fiz. E sempre que faço da diferença. Que coisa né? Por isso ainda fico desse lado, que madeira influencia, pouco ? Pode ser, mas é o suficiente pra soar diferente.
Episódio muito bom, mas pô editor, ou tu vira co-host ou fica mais de boa um pouco. Tipo, da pra ver que você entende, que vc quer participar do assunto e tudo mais, mas fica meio chato, as vezes vc corta o convidado ou explica coisas q eles iam explicar. Talvez você esteja na posição errada ai dentro, mas se nao for pra ser cohost, dá uma segurada.
Eu toquei mais de 10 anos todo final de semana só com a guitarra direto num amplificador meteoro. Aprendi muito. Antes disso eu era dependente dos efeitos... Delay, um timbre específico de distorção... Fui reaprendendo a tocar e tirar um timbre específico na unha... Hoje toco em qualquer coisa e acho bom kmkmk
Grande Jonatas!
esse programa foi o melhor❤, 4 pessoas falando sobre assuntos aleatórios, mic aberto, mantendo o respeito, a civilidade e a urbanidade, muito conhecimento envolvido 😇
Apenas a melhor formação desse podcast! Vim lá do podcast que assino e ouvo pelo celular pra deixar meu like e falar que quero ver o Sonnora batendo os recordes de comparecimento e trazendo várias fofocas polêmicas!
Papo muito bom! Tópicos importantes para reflexão e experimentações. Hoje, sou adepto de calibres mais leves, minhas mãos agradecem e tenho a sensação que a fundamental aparece mais (para meus ouvidos). Encontrar meu timbre é sem dúvida experimentação e satisfação com a sonoridade localizada. Ah, tantos tópicos interessantes... Parabéns a todos!
Sempre falo aos guitarristas, tenha o instrumento adequado ao seu nível e uso. A minha é uma Strato Michael um pouco modificada. Me supre totalmente, uso um cuvave, consigo ótimos timbres clean (meu interesse é esse). Agora vou juntando dinheiro e estudando até ter um nível melhor, ou uma nova utilização (tipo fazer shows). Gastem mais tempo tocando e menos dinheiro para tocar, gastem com aulas, com cursos etc. Acho legal a idéia de que toco tanto que preciso de um equipamento melhor para mostar isso.
Na biografia de Tony Iommi, ele relata o pioneirismo dele sobre calibres leves, visto o acidente que decepou os dedos dele. Ele insistiu muito até conseguir encontrar quem fabricasse calibres mais leves, como cordas de banjo.
O Petrucci usa a Fractal apenas para efeitos, não usa para simulações. Ela fica ligada no loop de efeito do valvulado dele (no caso o Mesa JP2C+).
Que entrevista incrível! Muitos assuntos importantes! Obrigado pelo vídeo, material incrível 👏👏👏!
Galera, adorei o podcast
E sobre poder de compra, quando a gente fala como é comprar uma fender e uma gibson aqui, eu gosto de usar salarios minimos.
Aqui, pra comprar uma gibson mesmo usada, uma traditional de uns 18 mil, o cara tem que trabalhar 12 meses exlusivamente para comprar a guita.. sem gastar com mais nada
La fora, que seja 1500 dolares, o cara tem que trabalhar 1 mes com salario minimo médio dos estados (pois cada um tem um minimo definido).
Até com uns bicos o cara la fora comprar uma BAITA guitarra.
Salve meus amigos. Ótima noite.
A capa metálica do humbucker serve como reforço de aterramento. Isso atrapalha um pouco as altíssimas frequências (brilho).
Afina-se meio tom abaixo por 2 motivos... 1. conforto para cantar 2. na guitarra, além de deixar mais "macia", o timbre melhora muito em alguns estilos... ex: Jimi Hendrix, SRV, Richards....
O grande dilema atual da guitarra é o custo, que triplicou de uns anos pra cá e está surreal.
E vai aumentar mais
Nossa moeda está muito depreciada e será ainda mais...😢
podcast excelente, e com a participação do Sonnora é garantia de altos papos.
Eu tenho um valvulado de 15w, um TS9 pra empurrar na frente, e no Loop de Send/Return um Chorus, EQ GE7, MT-2. Tudo muito usado e comprado barato, e o som é real e maravilhoso!!! De SRV a Megadeth, sabendo usar EQ e loop
Tem gente que tira a capa do captador humbucker, porque ele mau instalado, provoca microfonia em alto volume. Principalmente as vintage por ser "Unpotted"
Episódio sensacional! Em relação ao que foi falado sobre humbucker com capa e sem, tem diferença. O guitarra Ricky Furlani gravou um vídeo demonstrando o mesmo captador com e sem capa, e dá p perceber que sem capa tem uma leve definição e agudos a mais, porém é algo bem sutil. Vale a pena conferir esse vídeo com fone!
Sim, os ímãs dos captadores muito perto das cordas, desafina a nota, acontece mais com as Fender Stratocaster, pior nas vintage, eu tenho uma 63 e outra 69, tem que baixar bem pricipalmente nas cordas graves.
Sobre os artistas que faziam propaganda das marcas, e ao vivo não usavam os produtos. Trabalhei anos em lojas de instrumentos da Teodoro Sampaio, e vi mais de uma vez artistas conhecidos do meio, vendendo os pedais que recebiam das marcas.
Toquei muito sem pedal de Efeito. Era direto na mesa ou no Amplificador ou de um Amplificador para uma mesa. E quase ninguém sabia.
A internet abriu muitas portas e muitas janelas que dão para vários Quintais onde as gramas são mais verdes,vamos começar a olhar pra nossa grama e cuidar dela
Está na hora de levar pro podcast Cacá Barros, Marc Snow, Cesário Filho... Chama esses manos ai Mateus!!!! Ta vacilando!
Já ficou mais que provado e também é o mais lógico que o que mais influencia no som final é o Falante, simplesmente por que ele é o último ponto da cadeia de sinal, é ele quem reproduz todo o som construido no caminho. Se o falante for bom, o som é salvo, se o falante for ruim não existe o que fazer pra trás o som vai continuar ruim no final.
1:49:47 eu tenho uma jennifer modelo Les Paul kkkk e até que a guitarra nao e tao ruim, ela ja ta aposentada, mais a uns 10 anos atras até que ela tinha um som legal kkkk e foi a guitarra que eu aprendi a tocar, era do meu pai e ele passou pra mim kkkk
Vcs são feras , grande abraço!!!
Qual a marca da guitarra ? 16:12
Boa conversa Daniel sonora sabe muito e o mithe a voz do além sabe tudo o Guga não o conhecia mas cabra bom rapaz valeu Matheus não tenho dinheiro pra comprar pedal nem pedaleira toco com um emprestada mas estou aprendendo muito com os papos aí obg que Deus continue te abençoando Matheus.
Captadores... eu gosto de deixar os pickups de ponte bem baixo e braço um pouco mais alto... isso vai equilibrar os pickups... de ponte nao vao ficar agudos demais e braço não grave demais
Top de mais que conversa da hora !
O problema é o preço. Falando em BRASIL, o que pega é o bolso.
Salve galera! Tudo bem? Sobre a capinha cromada nos humbuckers, eu tinha uma Gibson SG Faded que vem originalmente com 490 na ponte e braço sem os covers cromados, eu acho mais bonito com as capas e fui colocar. Eu já estava a algum tempo com a guitarra e o mesmo set de ampli e pedais, percebi que depois de colocar as capas cromadas, tive que dar um gaizinho nos médios e agudos. Penso que isso aconteceu por conta da distância entre as cordas que aumentaram, talvez também pelo silicone que usei no lugar na parafina e tal, enfim percebi que com as capas os captadores perderam um pouquinho do "brilho" no som, mas compensei na eq e ficou tudo lindo ❤.
As capas são de metal, eles enfraquecem um pouco o campo magnetico, é comum, por isso muito guitarrista de banda de rock la dos anos 80 tirava a capa.
Qualquer metal com condutividade tu colocar ao redor dos captadores vai dar alteração no timbre.
É o principio dos captadores da Jaguar inclusive, aqueles dentes de metal é o que fazem o som dela ser magrinho, mas mais definido.
Fala de cada vez por favor
Ao longo dos anos tive o privilégio de adquirir instrumentos muito bons mas essa Yamaha Revstar foi a minha maior supresa. Que instrumento excelente, me surpreendeu pela qualidade, acabamento e som. Não deve nada a uma Gibson ou Fender top. Comprei uma de P90 pois tenho uma gibson com humbucker mas sinceramente gostei tanto que tenho vontade de ter um modelo com humbucker também. Hoje não precisamos mais pagar uma fortuna em um instrumento de qualidade.
Esse lance do braço....aconteceu comigo; tinha uma strato de luthier com corpo freijo e braço de maple e escala de maple . Era muito fino .Pedi pra outro luthier fazer outro braço de maple mais grosso .Fez. O timbre da guita mudou completamente .Ficou fechado .Tive que me desfazer da guita.Acho que a qualidade do maple era ruim .E a espessura tbm deve ter influenciado.
Timbrar Fuzz... Uma telecaster, um fuzz face plugado num fender limpo... coloca o fuzz todo no maximo e o timbre vai sair do volume e do tone da guitarra... você vai ter desde distortion at;e um clean maravilhoso só no volume e tone da guitarra.
Só fera!!!
A pergunta sobre altura d captadores é MS referente a quem conserta instrumentos do q os próprios instrumentista. Quando vcs mandarem a suas guitarras para um Luthyer nunca mude a posição das alturas dos CAPS. Isso muda totalmente as Oitavas .
Só feras
A Parker lançou suas guitarras muito antes do que foi dito neste podcast. Foi bem no início dos anos 90.
Outra coisa que ninguem comenta, sao os tipos de capacitores na parte eletrica, comprando as Gibson Custom Shop 57/58/59/60, para quem trabalho com volume e tone, os capacitores bumblebee que vem nelas, da aquele timbre vintage de les paul dos anos 60, as les paul comuns, o tone so serve para matar o som, ficando apenas abafado! Observa como o Joe Bonamassa trabalha com volume e tone!
As madeiras são importantíssimas para vários quesitos do instrumento. A pouca importância dela se refere apenas no timbre de uma guitarra SOLIDBODY. É fundamental que se diga solidbody porque numa guitarra acústica, o timbre das madeiras importa e muito.
Gente, os captadores eletromagnéticos captam as cordas com ímãs. Se a gente aproximar muito esse ímã das cordas, a vibração delas será prejudicada pela própria atração magnética. É como se a gente não deixasse a corda vibrar direito, como se alguém estivesse "segurando" ela. Isso gera erros de afinação e estraga o timbre, sendo que o alnico é mais violento nesse processo do que o cerâmico.
Muitas vezes a qualidade de um produto é subjetiva, porque o gosto pessoal é a base do julgamento.
Velho, um camarada vendeu uma nighthawk por uma barbada. Lembro que eu torci o nariz. Não sei se hoje eu teria, mas compraria pelo preço que vendeu. Ele baixou porque não curtiu. Tinha trocentas guitas e queria desovar essa.
Ô sonora, meu brother, deixa a galera falar também 😂😂😂😂😂
Curto muito esses canais
Muito bom
Cara, eu curto muito mais quando o assunto vai pro lado da musicalidade, conceito, composição do que equipamento. O EP foi massa, mas o melhor foi no final, discutindo conceitos musicais
Anos 80 era em Eb tbm por causa do EVH q usava assim
E vc gosta pouco né? 😂
Os cartões de credito das lojas(GC, Sweetwater, Musicians Friends) então parcelando em até 6X já
Parkway Drive, I Killed the Prom Queen, Hillsong United e Thy Art Is Murder que conheço da Austrália.
A marca que falou primeiro no timbre das madeiras foi a Tobias. Quando eu estive no podcast, eu disse que a Tobias seguia o estilo da Alembic.
Temos um grande guitarrista que toca vários estilos, soando o respectivo estilo, o Luiz Caldas...
Poderia convidá-lo para um Podcast...
Tenho três timbres na minha pedaleira e uso para tudo que toco ...
Daniel, Mateus grande abraço!
Por culpa do Sonnora e outros you tubers entrei em dívidas comprando pedais, captadores, pedaleiras da China rsrsrsr - acabei de reformar minha stratoBosta nem sei a marca, e pretendo comprar uma Teleca custo benefício - Abraços Cordas Frouxas !!!!
Guga é ídolo, toca demais e sabe muito de guitarra
Já usei 0.13 muito tempo na minha vida, hoje os dedos não aguentam mais, só 0.09 e olhe lá.
Só um detalhe um salário minimo hoje na Alemanha gira em torno de 1.200 EU$, já uma fender player series mexico 700 EU$, ou seja seria como alguém no brasil com um salário minimo comprar um Strinberg, ou até mesmo uma Tagima tw55 . Ficaria algo similar... Não vejo nada de tão diferente assim.
exato… galera viaja muito…
Olá galera da guitarra. Aqui nos Estados Unidos por exemplo na Guitar Center se aprovado pode parcelar até em 48 x sem juros
Australiano tem o Nick Cave, Pendulum, Voyager, Karnivool, Ne Obliviscaris, Caligula’s Horse.
Descobri recentemente que meus amigos com mais de 30 anos ficam anos sem ir a um show. Fiquei até assustado.
O Léo Fender era praticamente um Chinês Americanizado. Era puro custo benefício para a época (fender)
Tá mais para o fordismo, bem americano, na construção de instrumentos.
Vem aí o novo lançamento da M Vave... inclusive o IR BOX...o que acham?
Ficou maneiro esse estilo mesa de bar.😂😂😂
Pode mandar um desses por mês para descontrair.
Ficou top
Questão de tocar com a mesma pegada pra fazer o teste é só fazer um reamp, grava alguém tocando e solta o play nos dois testes
Boa noite, Mesa de peso.
Discípulo do Sonnora que trás o que o estudante aqui pode/podia ter acesso.
Tempos sombrios para as compras on-line vem por aí…
Bom podcast, cheio de achismos como esperado
Quando eu estive no podcast, o Mateus explorou muito o assunto sobre madeiras e eu não tive tempo de falar sobre a captação e seus muitos mistérios aparentes. Tem coisas que eu sei sobre captadores, que deixariam vocês todos de cabelos em pé.
Senhores. Trabalhei, até recentemente (começo deste ano), em organização e produção de shows e festivais, e se for contar, não encho os dedos de uma mão, a quantidade de guitarristas que usa amplificadores e pedais.
A massiva maioria usa pedaleiras, sem pudor algum.
Opinião de guitarrista de quarto (totalmente amador): usar fone de ouvido num contexto de banda até pode "funcionar", porque o resultado final que se entrega é a música como um todo; mas para tocar em casa, sozinho (que é o meu caso), a sensação de estar ao lado de um falante deslocando o ar com a compressão de válvulas de potência (uso um atenuador para enganar o amp)... Essa interação mecânica (mesmo com volume controlado) faz parte da experiência, do prazer. Bem, talvez eu seja mais "guitarrista" do que músico.
É bom lembrar que Os Beatles duraram 10 anos.
Digital torna acessível o que o analógico entrega por 10x ou 20x mais caro no final da linha sonora.
Men at Work! It's a mistaaaaaaake!
ESTRANHEI UM POUCO O CONVIDADO FALAR QUE NÃO GOSTA DE AMPLIFICADOR FENDER, PARA MIM POSSUEM OS "CLEANS" MAIS CRISTALINOS.
Mateus, mais um episódio top. Parabéns pelo trabalho. Só tem uma coisa que está me incomodando faz uns episódios….muita intervenção do editor. Várias interrupções. …as vezes com um tempo longo de opinião externa. Eu acho legal alguns comentários…mas toda hora? Nada contra a pessoa e nem com o programa. Mas isso é minha opinião, me incomoda um pouco. Pode participar…mas tiveram umas interrupções um pouco chatas. Isso na maior educação e só a minha opinião. Abraço a todos.
02:24:50 compre cordas baratas da china que vc vai conseguir desgastar os trastes rapidinho....aprendi na prática, infelizmente
Pra deixar no instrumento, em termos de guardar, rola legal. Conforme falei no vídeo. Pra tocar, não.
O IR BOX da M Vave por menos de duzentos reais carrega tecnologia de IR
Boa noite Mateus, é verdade que hambucker da menos ruído que single, ou depende da marca?
Verdade
🤘🏻😎🎩🎸👏👏👏
o ruim desse podcast é que ele termina.
A voz do além voajou no comentário sobre. Harley Davidson da muito defeito
Ah mano… kiko Loureiro fica onde? Nuno? Plini?
Listas são para gerar debate e engajar propositalmente, é o bait perfeito pq nunca agrada 100%
Hillsong é australiano
Poderia trazer gustavo guerra
Donlis é um excelente Mara de captador chinês
Orianthi é australiana. Quando o cara fala que Sting é Police é australiano eu já não boto fé.... hahaha
Renatinho é mestre!!!
Já comprei um preamp joyo pela narrativa de um amigo aí e quando pedal chegou era horrível ! Na verdade a bobeira foi minha ele nem tinha o pedal pra fazer o teste kkk. Abri testei e coloquei a venda . Hoje vejo vários videos do produto e testo antes de comprar e chinês só mooer. Esse papi de que falam verdade pra mim não cola kkk . Os pedalboard dos famosos do brasil só tem produtos importados kkkk
Tocar em linha !….?….
Chato pacaaaa de ouvir !…
Fui
No show do kikonloireiro semana passada …. A comparação com k zakk Wilde que tava cheio de Marshall era desumana …. N tinha comparação ….
o camera, atropela os cara falando po kkkkk
Kkkkk marca de mais de 100 anos que faz corda no Brasil??? Seiiiiiii …. Aquela que começa com G e termina com i 😂😂😂
SG = Tony Iommi
The Edge o melhor tocador de pedaleira de todos os tempos....
TASH SULTANA é australiana, parece que é a primeira mulher a ter uma guitarra signature da Fender. Zero conhecimentos gerais sobre músicos do mundo....
Eu tava quase acreditando que a medeira não influenciava mas ontem li uma matéria que o Guthrie Govan compara quem acha que não influencia com os terra planistas, agora eu tô com Guthrie Govan!
Essa ideia de que madeira não influência é papo pra boi dormir irmão. " aaah mas tem testes de guitarra de cimento e papelão e tal" ... realmente, até de um berimbau um fio de aço com cabaça você tira som, o ponto aqui é a qualidade desse som !
A madeira influencia em durabilidade do instrumento, peso, estética e SOM. Bem pouco, coisa de detalhe, sim senhor...
Mas é esse detalhe que faz a diferença depois de toda a soma do seu equipamento, desde cabos, fontes, pedais, ampli, falante, ferragens.... exatamente por isso que nenhuma guitarra soa igual, até o material da palheta influencia no som, a dinâmica, ataque nas cordas...
O que recomendo? Confiar em seu próprio teste, se tem a oportunidade, vá e faça o teste, confie em seus ouvidos.
O grande problema é que existem alguns testes práticos que mais indicam que não influenciam mesmo.
Aí se de um lado tem ciência e do outro não, eu fico mais tentado a achar que o terraplanista está mais para o lado da não ciência.
@@nevadacorretor é impossível ignorar a experiência que você vive ao tocar o mesmos instrumentos com escalas diferentes e "soar" diferente, sustain e aquela impressão mais (dark). E cara, não sou só eu, muitos tem a mesma impressão, entre o tal do "teste" e a sensação sonora que meu ouvido está traduzindo, eu fico com o que estou ouvindo, não tem como ignorar kkk.
Mas tranquilo, esse papo não leva a nada, o que faz a diferença real 100% é estudar, então vamo simbora.
É preciso perceber que quando se fala isso, estão comparando madeiras maciças do mesmo tamanho e tal. Uma peça boa de ash no formato igual a uma peça de maple soarão quase idênticas. Se os apareçhos de medição não conseguem achar a diferença, quem dirá nossos ouvidos. É o contrário do terra planismo.
@@Tiagorojose aí eu pergunto, você já fez o teste ? Se sim, então eu respeito sua opinião, tranquilão... eu já fiz. E sempre que faço da diferença. Que coisa né? Por isso ainda fico desse lado, que madeira influencia, pouco ? Pode ser, mas é o suficiente pra soar diferente.
Episódio muito bom, mas pô editor, ou tu vira co-host ou fica mais de boa um pouco. Tipo, da pra ver que você entende, que vc quer participar do assunto e tudo mais, mas fica meio chato, as vezes vc corta o convidado ou explica coisas q eles iam explicar.
Talvez você esteja na posição errada ai dentro, mas se nao for pra ser cohost, dá uma segurada.
Q COÇEIRA É ESSA MALANDRO?!😂
Falou várias bandas e esqueceu man at work vai entender kkkkk
Tocar no FONE ?… mesma coisa de transar com duas camisinhas … melhor q nada masssss…..
Melhor pegar um valvulado de 5 W …. Do q tocar de fone ….