O VÍDEO MAIS IMPORTANTE DESTE CANAL

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 4 ต.ค. 2024
  • Primeiramente um agradecimento gigantesco a todas as mulheres da rede de proteção de Manaus que compartilharam comigo seu tempo e seu conhecimento. Admiração total da família Jout Jout por vocês.
    Agora, se você terminou de ver este vídeo e sentiu um chamado para ação, aqui está um passo a passo pra te ajudar a ajudar.
    Esses são alguns canais de ouvidoria pra você ligar caso queira denunciar algum abuso que você ficou sabendo ou presenciou:
    Disque 100: você pode ligar de qualquer lugar do Brasil. É uma ouvidoria que funciona todos dias, 24h, para casos de violação de direitos humanos. Entenda melhor aqui: www.mdh.gov.br...
    App Proteja Brasil: você baixa o app Proteja Brasil no seu celular de graça (disponível para iOs e Android). Respondendo um formulário simples, você registra a denúncia, que será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar o processo, basta ligar para o Disque 100 e fornecer os dados da denúncia.
    Ouvidoria Online: você preenche o formulário disponível no link abaixo e registra a denúncia, que também será recebida pelo Disque 100. Aqui está o link: www.humanizare...
    Se você sentiu muita dificuldade de assistir esse vídeo e gostaria de recorrer a alguém para te ajudar nesse processo, aqui vão algumas dicas:
    Atendimento psicológico a preços populares: busque por universidades, tanto públicas como privadas, que tenham o curso de psicologia. Nessas clínicas comunitárias qualquer pessoa pode se consultar e os estudantes que atendem têm que passar pela supervisão de um profissional em cada caso atendido.
    Atendimento médico: em qualquer caso de violência sexual, o mais importante é buscar um atendimento médico de imediato para diagnosticar qualquer problema físico (Infecções Sexualmente Transmissíveis, gravidez decorrente de estupro, etc) e já começar um tratamento. O serviço de saúde garante sigilo total sobre o seu caso, ao contrário das delegacias que muitas vezes não podem manter esse sigilo. E você pode ir a um hospital sem registrar nenhuma denúncia, então esse é um bom primeiro passo.
    *Lembrando que no Brasil o aborto é legal para casos de estupro, sendo que em gravidez em meninas menores de 14 anos o procedimento é facilitado por configurar estupro de vulnerável. NÃO PRECISA FAZER BOLETIM DE OCORRÊNCIA PARA CONSEGUIR UM ABORTO LEGAL, BASTA IR EM UM HOSPITAL. www.anaderraik...
    Defensoria pública: para acionar a Justiça, o primeiro passo é realizar uma denúncia formal em uma delegacia. Pode ser uma delegacia especializada, ou não. Nem sempre nas delegacias as vítimas vão ter um acolhimento. Mas geralmente, as defensorias possuem essa rede de acolhimento disponível. Cada estado brasileiro organiza essa rede de uma forma. Procure a da sua localidade!
    Mapa do acolhimento: o mapa presta atendimento psicológico e legal gratuitos por todo o país para mulheres que sofreram algum tipo de violência de gênero. Você inclusive pode contribuir para que o projeto continue ampliando os atendimentos com doações ou oferecendo seus serviços. www.mapadoacol...
    O primeiro passo para acionar a rede é você contar pra alguém que NÃO SEJA do seu núcleo familiar. Uma amiga, uma professora, uma vizinha, na igreja, no seu terreiro, qualquer pessoa que você confie como uma aliada. A partir dessa primeira quebra de silêncio a rede já começa a se mobilizar, por isso não tenha medo de dar esse passo.
    Agora, se esse vídeo te mobilizou a fazer algo a respeito, aqui estão algumas ações que indicamos:
    Procure a rede de proteção da sua cidade e ofereça ajuda. Pode ser em forma de alguma proposta de ação, ou doação, procure se engajar. Busque alguém que faça parte da rede da sua cidade através da #sourededeprotecao(nome da cidade) e se você é essa rede use a # nas suas redes sociais. Exemplo: #sourededeprotecaoniteroi #sourededeprotecaomanaus
    Faça uma exibição e discussão desse vídeo em algum lugar que passe pela sua rotina: na reunião do condomínio, na reunião dos pais da escola dos seus filhos, na empresa em que você trabalha.
    Ensine uma criança sobre o seu corpo! Converse com adolescentes do seu entorno. Mostre-se aberta para o diálogo sempre! Vamos pensar em um trabalho a longo prazo, diário, de ler e falar sobre o assunto com uma criança muitas vezes até que ela entenda e internalize no seu dia a dia.
    Para começar, olha estes livrinhos educativos que você pode acessar DE GRAÇA: www.pipoefifi....
    A ABRAPIA tem alguns mitos e realidades sobre o assunto pra te ajudar:
    bvsms.saude.gov...
    Informe-se: www.nossoinsti...
    A nossa proposta é que a gente trabalhe na prevenção e não só no tratamento, pois no tratamento o trauma já está instalado e essa vítima terá que conviver com essa dor para sempre. VAMOS PREVENIR ENSINANDO!

ความคิดเห็น • 4.2K

  • @danielcosta7051
    @danielcosta7051 5 ปีที่แล้ว +6311

    Uma ideia pra começar: acostumem os adultos a PEDIREM um abraço pros seus filhos. E deixem A CRIANÇA decidir. Não insistam pra eles darem um abraço no tio. Assim eles começam a entender o significado de consenso, mesmo sem nunca ter ouvido essa palavra.

    • @paolatarouco
      @paolatarouco 5 ปีที่แล้ว +42

      ótima idéia!

    • @gabrielapaula4587
      @gabrielapaula4587 5 ปีที่แล้ว +246

      Super relevante o que você disse. Eu já vi vários especialistas em educação infantil falando sobre isso. Não devemos obrigar a criança a dar beijos, abraços.. também devemos pedir a permissão dela para dar beijo e abraço e etc.. daí vai criança vai criando um senso de que ela é dona do próprio corpo e deve ser respeitada

    • @giovanagalli8659
      @giovanagalli8659 5 ปีที่แล้ว +80

      mew, que visao maravilhosa, nunca pensei nisso, quando tiver filhos, vou aplicar sem duvida!

    • @jessicabohn
      @jessicabohn 5 ปีที่แล้ว +142

      Já briguei feio com a minha sogra por isso, os pais do meu namorado insistem em quando os outros netos não querem dar um abraço neles eles dão dinheiro, eu já expliquei que além das crianças se tornarem adulto horríveis isso abre margem pra pessoas mal intencionadas fazerem o mesmo...

    • @AnaLuisa-fm8ok
      @AnaLuisa-fm8ok 5 ปีที่แล้ว +8

      SIM!

  • @effielopes815
    @effielopes815 5 ปีที่แล้ว +4075

    Eu realmente acho que os TH-camrs voltados pro público infantil também deveriam falar sobre isso.

  • @JoaoNeto-zq9rr
    @JoaoNeto-zq9rr 5 ปีที่แล้ว +2612

    "A gente protege o abusador e expõe o abusado..."
    ISSO É DOENTE DEMAIS
    Quantas pessoas estupradas tem que dar satisfação do "Pq ela deixou aquilo acontecer..." ??? Errado em níveis absurdos.

    • @cancerianee2650
      @cancerianee2650 5 ปีที่แล้ว +24

      Precisamos fazer algo a respeito pra ontem, para que o hoje e o amanhã dessas vítimas possa ser diferente..

    • @fabio.lous_
      @fabio.lous_ 5 ปีที่แล้ว +11

      Temos um certo problema com vulnerabilidade também, nossa e alheia, o que resulta um pouco nesse comportamento. Brenè Brown fala maravilhosamente sobre isso e fala essa frase exatamente: 'Como você deixou isso acontecer'. Acho que precisamos resolver esses problemas com a vulnerabilidade para melhorar também o tratamento com pessoas vítimas de abusos.

    • @tamarastela9958
      @tamarastela9958 5 ปีที่แล้ว +8

      Pq vc nao contou p ninguem? Sim... Ouvi SIM

    • @cristianeferreira1184
      @cristianeferreira1184 5 ปีที่แล้ว +19

      Ou dizem: "se você deixou fulaninho fazer isso mais de uma vez é pq vc gostou". TRISTE demais esse tipo de culpabilização.

    • @AnaCarolina-eb3hx
      @AnaCarolina-eb3hx 4 ปีที่แล้ว +6

      A primeira pergunta é: porque vc não disse nada ?
      Diz a pessoa para quem vc conta e não faz nada para que o abusador pague pelo que fez

  • @thaliamagalhaes5556
    @thaliamagalhaes5556 5 ปีที่แล้ว +1423

    Quando eu era criança e minha mãe me via tristinha em algum momento, começava a fazer um monte de perguntas, tais como; "Alguém brigou com vc?" "Alguém gritou com vc?" "Alguém te machucou?" "Alguém pegou aqui?" "Alguém pegou ali?" (Apontando as partes intimas) E quando mais nova não entendia o pq daquelas perguntas, mas hj vejo que esse tipo de atitude pode fazer a diferença!

    • @elianegregory2541
      @elianegregory2541 5 ปีที่แล้ว +98

      Sua mãe era muito esperta. Uma mãe atenta. Obrigada por compartilhar isso, pode servir pra outras que estão lendo os comentários aqui. O jeito que ela perguntava é ótimo.

    • @rutesilva673
      @rutesilva673 5 ปีที่แล้ว +24

      Qria ter tido uma mãe dessa 😞

    • @nathaliaborges5440
      @nathaliaborges5440 4 ปีที่แล้ว +22

      Siim cara minha mãe fazia o mesmo,desde muito pequena,sempre ensinou que o abuso não é normal,sempre que eu ia dormir na casa das minhas coleguinhas ela dizia que se eu não me sentisse bem ou visse que algo não estava certo eu poderia ligar pra ela,uma vez eu tirei uma foto no banheiro em que eu estava sem a blusa e atrás aparecia o meu pai, ela me fez um questionamento enorme pra saber se estava tudo bem,e como a joutjout falou a educação sexual é super necessária e o apoio das pessoas que convivem com aquelas crianças também,eu sinceramente espero que exista muitas mães e pessoas dispostas a ajudar e a fazer a criança entender que o que o tio,pai,pai da coleguinha faz não está certo assim como minha mãe me ajudou,eu ja fui salva de abusos por esses ensinamentos que tive desde pequena e achei super necessário tirar meu tempo para assistir esse vídeo

    • @carlacarvalho2506
      @carlacarvalho2506 4 ปีที่แล้ว +7

      A sua mãe é um exemplo!!!

    • @taicianesantana938
      @taicianesantana938 4 ปีที่แล้ว +6

      Eu faço exatamente isso com minha pequena de 8 anos;Tento sempre mostrar q sou forte o bastante p defende-la e caso ela tenha medo de q algo aconteça cmg,ela pode contar p tias,avôs e pessoas q à amam. Acho q ta funcionando;Ela compartilha cmg do início de uma assadura ao "medo" não saber oq quer ser quando crescer.

  • @cristianesfb
    @cristianesfb 5 ปีที่แล้ว +3597

    GATILHO
    Acho que faltou um detalhe que absolutamente NINGUÉM fala mas aconteceu comigo. Existe afeto na relação da criança com aquele abusador em alguns casos. A criança gosta daquela pessoa. Então as vezes a ameaça de "se vc falar eu nunca mais falo com vc" já é assustadora.
    Eu contei. Aos 9 anos eu contei pra minha família o que aconteceu e recebi essa ameaça. Eu não queria ficar longe dele então eu desmenti e isso continuou acontecendo até meus 14 anos. Até eu entender que eu não precisava passar por isso.
    Hj eu tenho 32 anos. Me mantenho afastada do abusador mas vejo a vida dele normalzinha enquanto eu tenho a cabeça toda cagada tomo mil remédios pra poder funcionar. Mas não sei exatamente o que sinto por ele não consigo definir onde termina o afeto e começa a raiva.
    Alguém precisa falar pra essas crianças que sentir afeto pelo abusador não as torna culpadas ou merecedoras.

    • @crisigner
      @crisigner 5 ปีที่แล้ว +109

      Eu sinto muitíssimo, cristiane. Muitíssimo! Deixo um abraço!

    • @danielferraz4984
      @danielferraz4984 5 ปีที่แล้ว +66

      Eu sinto muito por você ter passado por isso 😔

    • @pattyirene
      @pattyirene 5 ปีที่แล้ว +50

      Sinto muito pelo que aconteceu com você Cristiane.

    • @biabarat
      @biabarat 5 ปีที่แล้ว +44

      meu deus, todos os meus mais sinceros sentimentos 🖤

    • @pattiazevedo5673
      @pattiazevedo5673 5 ปีที่แล้ว +26

      Sinto muito. De verdade

  • @dorafigueiredo
    @dorafigueiredo 5 ปีที่แล้ว +732

    Eu simplesmente te amo!

    • @raphaelagaspar5787
      @raphaelagaspar5787 5 ปีที่แล้ว +37

      Dora, faz um vídeo no seu canal falando sobre tbm!! Quanto mais pessoas notarem a importancia disso, melhor!
      Cria uma rede, chama outros amigos youtubers pra fazer video sobre tbm.
      Precisamos colocar na midia esse assunto!!

    • @camilacazarteli
      @camilacazarteli 5 ปีที่แล้ว +6

      faz vídeo também dora

    • @fernandasilva2057
      @fernandasilva2057 5 ปีที่แล้ว +8

      Dora Figueiredo, avalie a possibilidade de fazer um vídeo sobre o tema no seu canal. Quanto mais o tema tiver visibilidade, mais poderemos avançar no enfrentamento.
      #somosrededeproteçãonaamazônia

    • @AnaClara-ch5ii
      @AnaClara-ch5ii 5 ปีที่แล้ว +5

      Faz um vídeo, Dora 🙏🏽

    • @MarliBertelli
      @MarliBertelli 5 ปีที่แล้ว +5

      Dora, faz video no seu canal também

  • @joycensb
    @joycensb 5 ปีที่แล้ว +960

    "Talvez o nosso medo dos desconhecidos na rua esteja protegendo os conhecidos de casa" Real

  • @Drewpersi
    @Drewpersi 5 ปีที่แล้ว +986

    Em 2017 , o meu "pai" tentou estuprar a própria neta, minha sobrinha de 13 anos! Ela conseguiu escapar e chamar os vizinhos gritando! Ele foi preso na hora, meses depois foi absolvido, defendido por uma advogada MULHER com o argumento de que minha sobrinha INVENTOU TODA A HISTÓRIA! Essa é uma dor que iremos carregar pra sempre em nossa família e minha sobrinha em sua alma!! Amo vc Júlia, seu trabalho é lindo!

    • @stickyglue8083
      @stickyglue8083 5 ปีที่แล้ว +2

      Comentário machista

    • @Drewpersi
      @Drewpersi 5 ปีที่แล้ว +7

      @Místicos Sinto muitíssimo MESMO :( ESTOU AQUI SE PRECISAR!!

    • @raianecristina4015
      @raianecristina4015 5 ปีที่แล้ว +15

      @ Se tivesse visto o vídeo da Jout jout ou se tivesse prestado atenção a todos os argumentos contra essa proposta de bosta de castração química já saberia há muito tempo que essa medida não resolve porra nenhuma. É só proposta preguiçosa pra inglês ver.

    • @leticiareis8723
      @leticiareis8723 5 ปีที่แล้ว +28

      @ meu querido castração química não funciona porque não se estupra só com Pinto, se estupra com um cabo de vassoura, com as mãos, com a língua, com um revólver, com um cano de água. Estupro não se resume a pinto, vocês homens acham que tudo gira em torno do pau de vocês, coitados

    • @renatasantos1312
      @renatasantos1312 4 ปีที่แล้ว +9

      Flávio Gomide Você tá exigindo que uma mulher seja inteligente quando você próprio não consegue ser, além de falas nojentas, vc acha mesmo que tá no nossa DNA passar a mao na cabeça de estupradores? Pare de enxergar o problema de forma tão rasa, se atente as outras problemáticas, castração química NÃO resolve nada, o cara vai continuar sendo um estuprador, vai continuar achando que o que ele faz é certo, a punição nem sempre conscientiza. Você devia ter mais sensibilidade ao tratar desse assunto mas pelo visto é só mais um imbecil que se acha o dono da verdade.

  • @clubdaterapia
    @clubdaterapia 5 ปีที่แล้ว +3272

    Só uma adição desse vídeo de utilidade pública: a indústria pornográfica auxilia toda essa sexualização infantil e de forma natural. E isso também tem que ACABAR.

    • @robigorgomes
      @robigorgomes 5 ปีที่แล้ว +27

      Gisele Oliveira SIMMMMM

    • @TheJoyand
      @TheJoyand 5 ปีที่แล้ว +261

      Na verdade não é nem só a indústria pornográfica. Há quem entenda que a indústria e os padrões de beleza são pedófilos. Se parar pra pensar bem, quem quase não tem pelos pelo corpo, pele lisinha e nada de rugas? E são exatamente essas algumas das principais características valorizadas e buscadas. Há quantos anos a indústria da beleza estimula a busca pela juventude eterna?

    • @mafeplayer
      @mafeplayer 5 ปีที่แล้ว +7

      Com certeza!

    • @Amandabris.
      @Amandabris. 5 ปีที่แล้ว +8

      Exatamente.

    • @robigorgomes
      @robigorgomes 5 ปีที่แล้ว +111

      Joyce Andrade e é assustador com eles colocam as atrizes para atuar de forma infantilizada é doentio de tão errado

  • @maisaalencar716
    @maisaalencar716 5 ปีที่แล้ว +2076

    *Se puderem curtir aqui pra ela ver*
    Jout jout, você poderia tentar trazer uma pedagoga no canal pra conversar com todas as mães que te assistem sobre qual é o momento (idade) certo e o jeito certo dos pais começarem a dar educação sexual para os filhos (já que não temos nas escolas)

    • @JuliaBACosta
      @JuliaBACosta 5 ปีที่แล้ว +101

      Não sou pedagoga, mas só para dar um exemplo. Minha mãe falava sobre consentimento sem nem falar sobre sexo, ela dizia: ninguém pode encostar em vocês se vocês não quiserem, se vocês não estiverem gostando não é carinho... esse tipo de coisa

    • @TaislanAlvarenga
      @TaislanAlvarenga 5 ปีที่แล้ว +2

      Up

    • @luisaperessuttimoreira5876
      @luisaperessuttimoreira5876 5 ปีที่แล้ว +1

      Up

    • @anacarolinapontes9288
      @anacarolinapontes9288 5 ปีที่แล้ว +19

      Sou pedagoga e me ponho a disposição.

    • @ingridnaara5671
      @ingridnaara5671 5 ปีที่แล้ว +46

      Sou pedagoga e acredito que não exista uma idade x pra se conversar com um filho. Como foi esclarecido no vídeo e em tantos outros meios, os abusos acontecem com crianças de todas as faixas etárias, então o quanto antes orientar as crianças, melhor.

  • @erikperhs_
    @erikperhs_ 5 ปีที่แล้ว +4806

    *O que acham de tentarmos alcançar os TH-camrs com público infantil e pedir pra que eles falem sobre isso em algum vídeo, nem que seja o mais básico possível ("não é normal tocarem em você sem sua permissão" e coisas do tipo)?*

    • @aquelagaveta2647
      @aquelagaveta2647 5 ปีที่แล้ว +75

      Erik Perß seria muito importante! O mundo virtual tem mais espaço que muita família (infelizmente, a geração Z já normalizou isso) e muitas vezes em casa não é ensinado nada disso, talvez isso seria uma solução pra chegar em crianças que não receberam essas informações

    • @saladashow1968
      @saladashow1968 5 ปีที่แล้ว +58

      Com permissão ou sem permissão, não pode e pronto

    • @marynawagner9318
      @marynawagner9318 5 ปีที่แล้ว +149

      O Felipe Neto ja disse em alguns vídeos. Assisto o Felipe com o meu filho de 11. E ele é extremamente delicado para falar do assunto. Diz de forma que as crianças entendam.

    • @erikperhs_
      @erikperhs_ 5 ปีที่แล้ว +41

      @@aquelagaveta2647 Exatamente! A Malena, por ex, é uma das maiores gamers do país e com certeza entende a importância disso!

    • @agathaprado2
      @agathaprado2 5 ปีที่แล้ว +23

      Felipe Neto fala sobre isso

  • @Anaessencia
    @Anaessencia 5 ปีที่แล้ว +601

    Infelizmente eu já fui abusada por um primo quando tinha uns 6 anos. E quando tinha uns 8 minha mãe passou uma dificuldade financeira e teve q me deixar com uma tia do interior para trabalhar, e lá fui abusada por um dos homens de trabalhava lá. Contei para minha tia e ela n acreditou e me disse para n falar nada pra minha mãe. Minha mãe foi passar o Natal com a gente e chegou já no dia 24/12 de noite. Me viu muito quieta e abatida e me convenceu a contar o q estava acontecendo. Contei. Minha mãe lógico fez uma confusão. Acredite se quiser, MINHA TIA NOS EXPULSOU DE CASA NA NOITE DE NATAL. Passamos o natal na rodoviária pq no interior n tem condução a noite. Conclusão: NUNCA CONSEGUI ME RELACIONAR com ngm. Sou solitária, n tenho amigos e tento manter a sanidade sozinha, pq pobre N TEM TEMPO PRA TER DEPRESSÃO. Muito bom ver alguém falar sobre isso, n me sinto sozinha. OBG e desculpa o desabafo

    • @Pris450
      @Pris450 5 ปีที่แล้ว +28

      Ana, não sei em que cidade vc mora. Mas, vc pode procurar o SUS ( eu sei é difícil), e algumas universidades ( públicas e privadas) costumam oferecer tratamento gratuito em diversos horários.

    • @Que5ta0
      @Que5ta0 5 ปีที่แล้ว +11

      eu sou sozinho, nao tenho amigos e quando tenho perco, e tento manter a sanidade sozinho porque sou todo doido.

    • @Anaessencia
      @Anaessencia 5 ปีที่แล้ว +8

      @@Pris450 moro em comunidade aqui no RJ e nem atendimento básico na clínicas temos... Infelizmente pobre tem se curar sozinho

    • @Anaessencia
      @Anaessencia 5 ปีที่แล้ว +1

      @@Que5ta0 complicado mesmo

    • @Pris450
      @Pris450 5 ปีที่แล้ว +11

      Ana, pelo menos vc está na capital. Se tiver como pagar passagem, ou emendar as passagens do bilhete único do trabalho, talvez vc consiga no SUS de outra UBS ou em universidades ( pode ser a mais perto da sua casa ou mais perto do seu trabalho). Mas, claro, vc que sabe das suas condições/ possibilidades.

  • @MilaScarllet
    @MilaScarllet 5 ปีที่แล้ว +857

    Eu vou pedir para a minha professora passar esse vídeo na aula

    • @adnamelo_
      @adnamelo_ 5 ปีที่แล้ว +6

      Muito importante!

    • @biabarat
      @biabarat 5 ปีที่แล้ว +3

      👏🏼👏🏼👏🏼

    • @PauloSergio-tl7jk
      @PauloSergio-tl7jk 5 ปีที่แล้ว +2

      faz isso!!! Muito importante!

    • @dehzarpelon
      @dehzarpelon 5 ปีที่แล้ว +2

      👏👏👏👏👏

    • @ingridbraz4332
      @ingridbraz4332 5 ปีที่แล้ว +2

      FAZ ISSO!

  • @Ana_P_Silvaaaa
    @Ana_P_Silvaaaa 5 ปีที่แล้ว +379

    Tive que vir ao banheiro no trabalho porque estou em prantos.
    A Ana de 4, 9, 12 e 14 anos te agradece Jout!
    E a Ana de 23, vai acatar o recado e se movimentar mais pelas crianças. Isso não pode continuar escondido como se não existisse.
    Novamente, obrigada.

    • @mariolucas4436
      @mariolucas4436 5 ปีที่แล้ว +4

      Ana Silva nossa, sinto muitíssimo por você

    • @carlast8938
      @carlast8938 5 ปีที่แล้ว +4

      Vc não está sozinha. Força!

    • @trindadeiris5566
      @trindadeiris5566 5 ปีที่แล้ว +2

      Força! Estamos aqui

    • @trindadeiris5566
      @trindadeiris5566 5 ปีที่แล้ว +2

      Força! Estamos aqui💚

    • @anandabassanezi
      @anandabassanezi 5 ปีที่แล้ว +2

      Ana Silva 🌷 queria te dar um baita abraço ❤️

  • @rafalima6547
    @rafalima6547 5 ปีที่แล้ว +1476

    Teve um caso aqui na minha cidade de uma menina que sofria abusos já fazia quatro anos. A denúncia só aconteceu, pq os vizinhos escutavam os gritos da menina e começaram a acreditar que alguma coisa ruim estava acontecendo. Quando a polícia chegou no local se deparou com uma cena horrível. O agressor com as calças abaixadas, a menina nua acuada no canto e chorando, e o irmão menor com um pedaço de madeira tentando defendê-la. Tudo isso acontecendo no quintal e a mãe estava dentro de casa lavando a louça. A menina ficou internada em um hospital. O cara foi preso e a mãe perdeu a guarda dos filhos. Isso foi tão revoltando que a própria repórter que entrevistava a mãe ficou tão nervosa que passou a entrevista inteira tentando se acalmar com o cinismo da mãe que dizia não saber dos abusos. "Como você não sabe que sua filha está sendo abusada? A menina passou quatro anos sofrendo e vc não sabia disso? A menina gritava todos os dias e vc não sabia disso? Ela estava sendo atacada no quintal e vc lavando a louça, não sabia disso?" É revoltando demais ver algo assim. O pior que ela só defendeu a filha, pq a delegada ameaçou prendê-la caso fosse contra a menina. Ela deveria ter sido presa também. Ser cúmplice é crime. Denunciem! Acabem com o sofrimento de uma criança, pq as vezes até as pessoas que deveriam protegê-la não cumprem essa tarefa.

    • @nataliamenezes1933
      @nataliamenezes1933 5 ปีที่แล้ว +31

      Nessas horas que a gente vê que a questão é cultural

    • @clariceleite5528
      @clariceleite5528 5 ปีที่แล้ว +40

      Meu Deus do céu, que dor eu sinto lendo isso! É de partir o coração...

    • @elimdd
      @elimdd 5 ปีที่แล้ว +18

      Uma vez no bairro que morava, eu ouvi uma menina gritando por socorro... Foi desesperador não saber qual casa era e o que de fato estava acontecendo. Os vizinhos precisam denunciar tb... Essa é a rede de proteção comunitária. Mas como denunciar sem de fato ter provas? Gritos não são evidências, né?

    • @nataliamenezes1933
      @nataliamenezes1933 5 ปีที่แล้ว +16

      @@elimdd uai, inicialmente chama a polícia e diz que está ouvindo gritos desesperadores..

    • @emanuellegomes6529
      @emanuellegomes6529 5 ปีที่แล้ว +1

      Que horror... 😭

  • @geovanamonteiro8549
    @geovanamonteiro8549 5 ปีที่แล้ว +115

    Como não tem estatísticas a respeito disso no Brasil, bora fazer pelo menos estatística desse vídeo para ter uma noção? Quem já sofreu ou conhece alguém q sofreu abuso curte o comentário aqui

  • @naiaranascimento8607
    @naiaranascimento8607 5 ปีที่แล้ว +939

    Esse vídeo precisa passar na TV aberta no horário nobre. UTILIDADE PÚBLICA

    • @keisetrevinio
      @keisetrevinio 5 ปีที่แล้ว +30

      No governo atual?
      Os cara manda caçar a Julia

    • @moricoumori5957
      @moricoumori5957 5 ปีที่แล้ว +4

      É importantíssimo :(

    • @tiagoebelafala
      @tiagoebelafala 5 ปีที่แล้ว +7

      Naiara Nascimento Devíamos fazer uma campanha pra isso acontecer

    • @carlosmedeirospro
      @carlosmedeirospro 5 ปีที่แล้ว +1

      @@keisetrevinio 🤦🏻‍♂️

    • @keisetrevinio
      @keisetrevinio 5 ปีที่แล้ว +12

      @@carlosmedeirospro Não se engane. Eu amaria ver a Julia tratando desses assuntos na TV aberta, mas vivemos numa realidade onde seria quase que impossível. O pessoal hoje colocam sua opinião politica e religiosa acima de qualquer qquestao independente de haver pessoas em perigo ou não.

  • @fernandasilva2057
    @fernandasilva2057 5 ปีที่แล้ว +495

    Jout Jout, em nome das Promotoras Legais de Careiro, agradecemos por compartilhar a voz da Amazônia! Nosso povo, e isso no Brasil inteiro sofre as consequências desses abusos! Esquecer é permitir, lembrar é combater! #Somosrededeproteçãonaamazônia

  • @betaxavier
    @betaxavier 5 ปีที่แล้ว +1461

    Obrigada. Tenho 35 anos, passei por isso na adolescência, e ninguém da minha familia acreditou. Minha familia é de classe média, todos estudados, com faculdade, informados, e mesmo assim aconteceu. Por anos. Só preciso te agradecer, por colocar este assunto na roda. É mais que utilidade pública. Obrigada, de novo.

    • @lucianematos3621
      @lucianematos3621 5 ปีที่แล้ว +46

      Também passei e foi horrível pq todo mundo fazia gozação dizendo que eu estava aumentando uma coisa que nem era tão absurda assim (acredite ouvi isso várias vezes aos risos). Por isso morri por dentro e acho que por isso as pessoas me acham tão insensível em relação às dores dos outros ou que não amo ninguém. Essas feridas por mais tratadas sempre acompanhará quem passou por isso.

    • @vanessafrancodeoliveira7565
      @vanessafrancodeoliveira7565 5 ปีที่แล้ว +25

      Quando se passa por isso a vergonha maior é da vítima e a pessoa cresce com essa culpa e passa a vida toda se sentindo culpada essa é a verdade eu passei vídeo necessário

    • @lilithwolf8163
      @lilithwolf8163 5 ปีที่แล้ว +4

      beta.jardim eu a mesma situação

    • @danydb1450
      @danydb1450 5 ปีที่แล้ว +8

      algumas pessoas infelizmente passam por famílias tóxicas e são suprimento de pessoas com transtorno de personalidade. Outras são o filho invisível ou bode expiatório como fala a psicologia, filhos que nao existem, não tem vontades, não tem direito de adoecer, pedir, viver, apenas fazer as vontades destes adultos... qdo abusadas sao desacreditadas por estao com adultos omissos.
      muitas crianças sofrem! Triste demais...

  • @Lunacfc
    @Lunacfc 5 ปีที่แล้ว +461

    Uma vez eu vi uma blogueira falando que ensina sua filha sempre: criança nao tem segredo. Achei interessante isso.

    • @elenavflemme
      @elenavflemme 5 ปีที่แล้ว +6

      Oi, Luna, foi a Lu Ferreira? Ja vi ela falando sobre isso

    • @agathaassisduarte4116
      @agathaassisduarte4116 5 ปีที่แล้ว +11

      Lunacfc eu sempre falo aos meus filhos que não temos segredos e que eu confio na palavra deles sempre acho que isso dá confiança para eles dizerem o que sente.

    • @Glambertplay
      @Glambertplay 5 ปีที่แล้ว +3

      Foi a Lu (Chata de Galocha) ela e maravilhosa, a bibia tem uma mãe de ouro

    • @paloma8900
      @paloma8900 4 ปีที่แล้ว +7

      Já fez um ano esse vídeo. Tá bom de desenterra-lo, né gente? Esse tema nunca morre. Vamos re-compartilhar!

    • @rebecaqueiroz1121
      @rebecaqueiroz1121 4 ปีที่แล้ว

      Dica ótima!

  • @beatrizprazeres4638
    @beatrizprazeres4638 5 ปีที่แล้ว +1959

    Sou psicóloga clínica.
    Tantos são os casos compartilhados em consultório.
    Suas desculpas no início do vídeo eu devolvo em AGRADECIMENTO.
    Poder alcançar tanta gente como você alcança, você é um projeto social e isso é potente.
    Apesar de tudo o que está acontecendo no mundo.
    Agradeço por co-habitar esse espaço-tempo com você.
    Poder ser um grão de areia nessa imensidão ainda é gigante.
    Gratidão pela caminhada companheira, seguimos ✊👊🌻
    #sourededeprotecao

    • @loidereis8763
      @loidereis8763 5 ปีที่แล้ว +5

      Olá, tem como vc me passar o seu contato pra eu esclarecer umas dúvidas e começar a ajudar?

    • @beatrizprazeres4638
      @beatrizprazeres4638 5 ปีที่แล้ว +4

      @@loidereis8763 Oi querida, será um prazer! Se você tiver acesso ao Instagram eu tenho uma página que é esse: instagram.com/psicologa.beatriz?igshid=14qeylm4d7nt9
      ou meu e-mail: beatrizprazeres.sp@gmail.com
      Estou a disposição 🌻

    • @rosiclercabello4508
      @rosiclercabello4508 5 ปีที่แล้ว +2

      Faço minhas duas palavras.

  • @biancal5297
    @biancal5297 5 ปีที่แล้ว +1470

    GATILHO!!! e meu relato
    Eu já fui abusada pelo namorado da minha tia. E esse abuso só não se prolongou pq eu que só tinha 5 anos sentia que aquilo era errado mesmo não sabendo exatamente o que estava acontecendo. Mas por ele parecer fazer aquilo olhando pra porta e com medo que alguém visse ele, me parecia ser algo errado, e não guardei segredo como ele pediu. E além disso, eu precisei falar para os meus pais pq ele me machucou muito e eu, como era criança, não sabia o quão grave era aquilo, mas queria algo pra que trouxese alivio para aquela dor, e eu sabia que minha mãe sempre tinha remédio pra algum machucado (isso eu digo na minha linha de pensamento quando era criança). E quando eu disse pra minha mãe se ela tinha um remédio pq minha vagina estava vermelha e ardendo, ela me perguntou o que aconteceu pra estar daquele jeito, e aí eu disse o que o "titio" fez... meus pais ficaram perplexos e minha mãe estava prestes a chorar. Meu pai dizia que ela ter calma e eu fiquei sentada com meus irmãos observando, não entendendo nada e chateada com a minha mãe pq ela não tinha me dado um remédio pro machucado. No mesmo dia minha tia apareceu na minha casa e minha mãe pediu pra mostrar a ela. Ela não acreditou, mas foi tirar satisfação com ele e ele admitiu. Ela expulsou ele de casa... e eu não sabia ainda o que estava acontecendo. Eu só tinha 5 anos, vi isso tudo acontecer e ninguém me disse nada!! Eu só fui descobrir que eu sofri abuso sexual quando tive mais idade. Mas descobri sozinha! Meus pais não me alertaram, nem minha tia e nem ninguém. Eles só me falaram que era errado, mas não sabia o que era.
    Quando eu tive mais idade, eu vi isso acontecer, mas com a minha prima que era mais nova que eu. O tio dela estava passando a mão nela, e o mais obsurdo, que os pais estavam proximo, e eu vi e fui até eles e ele imediatamente parou. Ele olhou pra mim com raiva e gritou pra que eu saísse de lá "Sai daqui!!", mas eu não sai de lá pq me falaram que aquilo era errado, eu só não sabia o que era exatamente senão eu teria contado pra minha prima pq era errado. Quando eu disse pra ela que era errado, ela me disse que ele só estava brincando e que aquilo era segredo, e que eu não contasse pra ninguém. Eu contei pra mãe dela, mas falei quando ela estava sozinha na cozinha "eu vi o Fulano passando a mão na minha prima"... minha tia ficou com os olhos arregalados, ela me disse que iria prestar atenção. Depois de uns dias, a minha tia descobriu que ele abusava da filha dela e disse que ele nunca mais poderia chegar perto dela ou entrar na casa dela. Minha prima ficou com raiva de mim pois sabia que eu tinha contado, e parou de falar comigo. Até ela crescer mais e saber assim como eu que aquilo era errado. Então sim, educação sexual é MUITO IMPORTANTE.

    • @laurafreitas952
      @laurafreitas952 5 ปีที่แล้ว +45

      Oi,eu não sei o que dizer muito bem mas eu sinto mt pelo que aconteceu,obrigada por tentar fzr diferente e ajudar outras crianças.Voce é incrível!

    • @biancal5297
      @biancal5297 5 ปีที่แล้ว +52

      Falar sobre me deixou mais aliviada, sinto que guardei isso por muito tempo e que esse é o momento de expor e mostrar que por mais que não tenha dados, isso é real e acontece

    • @MyClickTip
      @MyClickTip 5 ปีที่แล้ว +35

      EÉ muito importante deixar que isso nao seja velado dessa forma.
      As criancas entendem, as criancas veem e sentem.
      Algo parecido aconteceu comigo, minha mae tentando ser didatica falava que meu corpo so podia ser tocado por ela, mas na brincadeira.
      Eu acho legal, mas ainda aasim nao ficava claro porque que ela falava aquilo, e pq aquilo era na brincadeira se podia ser algo serio.
      Os adultos precisam deixar de fazer estardalhaço com relacao a isso na frente da crianca, e sentar e conversar como gente.
      Explicar o que pode e o que nao pode.
      O que é normal e o que nao eé normal!!!

    • @trindadeiris5566
      @trindadeiris5566 5 ปีที่แล้ว +4

      mano que triste! Eu realmente sinto muito por tudo que você passou e se quiser conversar, estamos aqui💚

    • @biancal5297
      @biancal5297 5 ปีที่แล้ว

      @@laurafreitas952 💖💖💖

  • @heloisateles2861
    @heloisateles2861 5 ปีที่แล้ว +328

    Jout jout Lança esse vídeo com legenda para ser acessível também aos surdos! todos devíamos ouvir e ler sobre esse assunto urgente.

    • @nandabenevides
      @nandabenevides 5 ปีที่แล้ว +1

      Heloisa Teles bem lembrado

    • @julianaandrade3722
      @julianaandrade3722 5 ปีที่แล้ว +4

      Sim! #legendaJoutJout

    • @annacatarina4202
      @annacatarina4202 5 ปีที่แล้ว +3

      Mas tem a legenda automática no YT ligada aqui.

    • @nanibrisque
      @nanibrisque 5 ปีที่แล้ว +4

      Tem legenda. Precisa ser revisada porque é automática, sem adequada pontuação.

    • @elenicinha8833
      @elenicinha8833 5 ปีที่แล้ว +2

      Ela já adicionou as legendas!

  • @barbaraguidoreni224
    @barbaraguidoreni224 5 ปีที่แล้ว +315

    Uma coisa MUITO IMPORTANTE não foi dita co tanta clareza: as crianças "denunciam" muitas vezes e os adultos não confiam em seus relatos!!!!
    Por favorrrrrrrrrrrrrrrrr isto é mto importante!!! É exatamente o título do vídeo, mas não está tão claro no conteúdo!!! Isso é muito comum: as crianças contam sobre o abuso para algum adulto e este não acredita (ou finge não acreditar). Isso é muito traumático, talvez tanto qto o próprio abuso

    • @canalmoniquemonteiro
      @canalmoniquemonteiro 5 ปีที่แล้ว +13

      Com certeza fingem não acreditar ou entram em negação. Isso é o mais nojento de tudo. Porque é óbvio que uma criança não inventaria isso do nada. É muito óbvio que elas dizem a verdade.

    • @jercleiton.
      @jercleiton. 4 ปีที่แล้ว +4

      Minha amiga foi assediada por um cara conhecido, em uma festa de carnaval esse ano, ela contou pra mãe, e a mesma fingiu que não escutou, e não fez nada

    • @barbaraguidoreni224
      @barbaraguidoreni224 4 ปีที่แล้ว +5

      É isso!!!! ACREDITEM NA CRIANÇA. Depois confere a história se for necessário. Mas em 1o lugar: confiem no q a criança disse.

    • @maluotranto
      @maluotranto 3 ปีที่แล้ว +1

      simmmmm isso é importante demais, infelizmente já passei por isso e ninguém fez nada sobre, então só deixei de lado... pelo menos tenho certeza de q não vai acontecer dnv, mas eu qria ver a justiça, sabe? dói muito lembrar disso

    • @barbaraguidoreni224
      @barbaraguidoreni224 3 ปีที่แล้ว

      @@maluotranto lamento mto pelo o que vc sofreu! :( Não é fácil enfrentar... Busque sua rede e apoio e cuide-se

  • @geninhaamelie
    @geninhaamelie 5 ปีที่แล้ว +896

    Obrigada pelo vídeo Jout.
    Fui vítima de abuso sexual dentro de casa.
    Na primeira eu escapei pois um rapaz homossexual, anos antes, me ensinou que eu tinha lugares secretos no meu corpo e que se alguém tentasse ou pedisse pra tocar, eu dissesse pra minha avó. Na segunda não deu pra escapar, pois o abusador contou pra minha mãe que eu não deixei ele me tocar e ela me mandou deixar ele me abusar.
    Tenho 46 anos e vários traumas que nunca vão sarar.
    Mas o que o rapaz homossexual me ensinou foi muito importante. Só não escapei pq eu não tinha nenhum outro adulto prestando atenção em mim pra me proteger da minha mãe e eu não tive pra onde fugir. O abusador era militar da marinha e minha mãe disse que se eu não deixasse, ela o mandaria matar o papai. (meus pais eram divorciados).
    Tudo que você falou é real Jout.
    E eu posso afirmar com absoluta certeza que ser abusada por pais ou com a permissão deles, fode mais a nossa mente do que por um estranho.
    A gente não entende uma mãe violenta.
    É antinatural.
    Desculpa o desabafo.

    • @reginacoeli1040
      @reginacoeli1040 5 ปีที่แล้ว +2

      😭

    • @nayarapaes9274
      @nayarapaes9274 5 ปีที่แล้ว +25

      Sinto muito que vc tenha passado por algo tão doloroso...

    • @karnm1
      @karnm1 5 ปีที่แล้ว +13

      Sinto muito pelas dores pelas quais passou. Se precisar conversar, estou aqui 💕

    • @paulapavan9136
      @paulapavan9136 5 ปีที่แล้ว +25

      Eu sinto muito por tudo que você viveu, Geni 💔 você é uma mulher forte e corajosa por compartilhar sua história, desejo que possa construir outras marcas de afeto, de esperança, de vida, de coragem e carinho ao redor dessa ferida para que, ainda que não cicatrize, ela perda força. Todo carinho para você 💐

    • @mafeplayer
      @mafeplayer 5 ปีที่แล้ว +3

      Parabéns pela força e pela coragem!

  • @cigaletters
    @cigaletters 5 ปีที่แล้ว +622

    Quando eu tinha 9 anos, sofri abuso sexual do meu avô enquanto passava as férias no sítio dele. Eu escondi isso por 3 anos até numa roda de conversa (com as crianças que me tratavam mal) eu comentei o que havia acontecido. Um dos meninos ficou chocado e contou pra minha babá que era irmã dele, e ela contou pra minha mãe.
    Minha mãe chorou muito e me abraçou, meu pai não conseguiu acreditar no que o pai dele havia feito comigo; seis anos depois nunca mais tocamos no assunto.
    Por causa disso eu tive alguns problemas, me tornei alguém tímida demais, com medo de sair de casa sozinha e de falar com homens, eu sinto como se cada homem que passa por mim pode me fazer mal.
    Esses dias minha prima (de 11 anos) chegou em mim e disse "você não vai dar feliz dia dos avós pro vovô? Não quer ficar perto dele ouvindo as histórias dele?" bem debochada ela dizia, e eu me senti péssima.
    Eu sinto que me afastei da minha família por causa dele, por medo de que pudesse acontecer mais uma vez, tenho medo dele fazer a mesma coisa com a minha prima de onze anos.
    Obrigada por falar desse assunto no vídeo, todos precisam ver e entender a importância desse vídeo.

    • @talitafigueiredo3788
      @talitafigueiredo3788 5 ปีที่แล้ว +19

      Será que ela estava sendo debochada? Com 11 anos uma garota já sabe a diferença entre sexos e às vezes já até menstruou, já tem interesse em garotos e tudo mais. Se tem medo que aconteça com ela, explique que o corpo dela é dela e que há partes do corpo dela que só devem ser tocados por ela. Que nem pessoas da família tem direito de tocar. Explique que se ela sentir que alguém está tentando fazer algum mal a ela que ela grite muito e saia correndo e conte a alguém que ela confie muito o que ela sentiu, o que aconteceu. Se você não tem coragem de dizer que seu vô foi uma dessas pessoas que tentou fazer mal a você., Pode apenas dizer, o vovô é alguém que não podemos confiar. Essa frase pode deixar ela desconfiada se ela se sentir em situação de perigo perto dele.

    • @mayara_sant5423
      @mayara_sant5423 5 ปีที่แล้ว +13

      Talvez seja muito óbvio mas, faça terapia (se ainda não faz), ajuda

    • @LiNestHetalia
      @LiNestHetalia 5 ปีที่แล้ว +9

      @@mirianpinheiro3250 primeiro, essa "fodida" é uma CRIANÇA de 11 anos e segundo, não sabemos se ela entende a situação
      Sendo babaca vc não ajuda ninguém, não a vitima e não a criança que (vendo como ninguém fosendo denunciou o avô) pode ser uma futura/ou já é uma vitíma

    • @julianascalvelli_
      @julianascalvelli_ 5 ปีที่แล้ว +2

      Força, querida! Infelizmente essa é uma situação tão horrível, que as pessoas entram em negação. MT triste! Você foi muito corajosa falando, fez o certo! Muita força pra você! E talvez seja melhor mesmo se afastar. Una-se a pessoas que estão verdadeiramente com você, que querem sua felicidade. Família é bom, a gente quer unida, mas se ela não se importa com sua felicidade, talvez se afastar seja o melhor mesmo!

    • @mirianpinheiro3250
      @mirianpinheiro3250 5 ปีที่แล้ว +2

      @@LiNestHetalia aaaa mds foi mal, vezes eu falo sem pensar, fui muito maniqueísta escolhendo mals e bons, realmente a menina pode estar passando pela mesma coisa

  • @jtauane
    @jtauane 5 ปีที่แล้ว +409

    é gatilho pra mim, mas eu quero te agradecer por lutar por esse assunto que tantos adultos não têm condições psicológicas para. obrigada obrigada e vamo junto. te amo

    • @NevxZticiA
      @NevxZticiA 5 ปีที่แล้ว +1

      Igualmente, não consigo assistir mas a necessidade de compartilhar é imensurável. 🙏🏼

  • @priscilalopes8720
    @priscilalopes8720 5 ปีที่แล้ว +84

    A cultura da violência infantil começa quando a pessoa diz "meninas de 12 anos já transam" "meninas de 13 anos já ficando grávidas" e não se falam sobre os homens adultos que as violentaram....

    • @canalmoniquemonteiro
      @canalmoniquemonteiro 5 ปีที่แล้ว +8

      Exatamente! Inclusive, no caso da menina de 16 anos que sofreu estupro coletivo, ficaram argumentando slbre o caráter dela, dizendo que ja tinha vida sexual desde os 13. Eu fiquei tão enojada! Só fiquei pensando no absurdo que era não reconhecerem que ela apenas já vinha sendo estuprada desde os 13. Ai, que raiva dessa gente, dessa sociedade doente e machista!

  • @guilhermebaldestilha9976
    @guilhermebaldestilha9976 5 ปีที่แล้ว +235

    sou psicólogo, e estou inquieto com o que você disse, preciso extremamente urgente tomar uma atitude através da minha formação! Obrigado

    • @sophiacobb1
      @sophiacobb1 5 ปีที่แล้ว +3

      estou prestes a começar o curso de psicologia e dps desse vídeo eu to MUITO inclinada a seguir esse caminho, eu realmente sinto que preciso fazer algo a respeito. 😪

  • @BeaSimonelli
    @BeaSimonelli 5 ปีที่แล้ว +151

    Quando eu tinha 11 anos, fui viajar pra Disney com a minha madrinha e meu tio. No hotel, nós conhecemos um homem que estava viajando sozinho e havia comprado o mesmo pacote que o nosso e devido a isso ele começou a nos acompanhar nos passeios aos parques. Ele sempre tentava falar comigo, me comprava presentes nos lojinhas do parque e arrumava desculpas para sair sozinho comigo. Por exemplo, eu dizia que queria ir a uma atração que minha madrinha não queria ir e ele dizia "Eu levo ela, pode deixar", mas minha madrinha não deixava, não por estar desconfiando dele, mas por não querer ser inconveniente. Ele sempre andava pelo parque com uma bandeira do Brasil enrolada no corpo e, um dia, enquanto estávamos todos subindo numa escada rolante, ele jogou a bandeira por cima da minha mão e ficou fazendo carinho na minha mão. Eu achei que era brincadeira e ri, então ele ficou bravo e fez sinal de "fica quieta" sem que minha madrinha visse. Na hora, eu fiquei com medo e logo ele tirou a mão para ninguém perceber. Chegando no hotel eu contei pra minha madrinha o que tinha acontecido, eu não sabia o que aquilo, de fato, representava, mas sabia que não tinha sido legal. No meso instante, minha madrinha me alertou, disse para eu ficar longe dele, não aceitar nada vindo dele e conversou com o pessoal do hotel para nos separar dele. Não aconteceu mais nada e não vimos mais ele. Depois que cresci e entendi o que aconteceu fiquei pensando o quão fácil é para as pessoas abusarem das crianças quando os "seus adultos" e "responsáveis" não confiam nela ou são os causadores disso. Nada grave aconteceu comigo. Mas, se um carinho na mão ficou TÃO cravado na minha memória de maneira PÉSSIMA, imaginem os casos em que o estupro realmente acontece. Minha madrinha me levou a sério, me protegeu. E quem não tem proteção? Parabéns pelo vídeo Júlia! Você é ÓTIMA!

    • @elianegregory2541
      @elianegregory2541 5 ปีที่แล้ว

      E eu agradeço por compartilhar esta história Beatriz. Pais e mães que estiverem lendo, com certeza vão ficar até mais desconfiados. E é assim que deve ser: nunca confiar em ninguém.

  • @fernandamotta302
    @fernandamotta302 5 ปีที่แล้ว +319

    Acabei de assistir este video com a minha filha de 11 anos e tivemos uma ótima conversa. Obrigada mais uma vez Jout Jout. Que Deus abençoe cada vítima desse tipo de violência💔

  • @natalia2074
    @natalia2074 5 ปีที่แล้ว +80

    Sou monitora de transporte escolar a alguns anos ,e sou muito enturmada com as crianças que eu transporto , elas encontram na perua um lugar pra conversar e desabafar, tanto com os problemas da escola como os de casa...o que mais percebo são crianças que precisam conversar , querem ser ouvidas mas os pais estão sempre muito ocupados pra elas. Se você que tá lendo isso tem um filho , um neto próximo a você , por favor , pergunta como foi o dia delas , pergunta o que eles fizeram , pois isso é muito importante pra eles e você acaba descobrindo muitas coisas
    Elas sofrem muitas vezes bullying , medo , insegurança e também muita solidão
    Seja amigo delas , pois se um dia algo ruim acontecer com elas , ela confiará em você pra dizer , como já aconteceu comigo muitas vezes
    Abraços

  • @cirocanton4337
    @cirocanton4337 5 ปีที่แล้ว +449

    Sou professor e já mandei pra orientadora lá da escola, pra bolarmos uma ação!

  • @anaraquelpaiva8212
    @anaraquelpaiva8212 5 ปีที่แล้ว +303

    Jout jout existe um livro MUITO IMPORTANTE feito para crianças para que elas reconheçam situações de abuso, se chama "Não me toca seu boboca" da Andrea Viviana Taubman

  • @karliebrayshaw
    @karliebrayshaw 5 ปีที่แล้ว +494

    Aos 10 anos fui abusada sexualmente pelo meu próprio pai dentro de casa.
    Guardei isso no fundo da minha alma, e por um tempo tentei esconder pra mim mesma que isso aconteceu.
    Eu não ficava mais perto dele, claramente demonstrava que eu não gostava dele, mas minha família nunca desconfiou. Isso me gerou um trauma tremendo, pois, eu não sabia em quem confiar, pq quem era pra me proteger desse tipo de coisa foi quem fez.
    Chegando a fase adulta me deparei com uma situação no meu trabalho (sou educadora) que fizemos uma roda de acolhimento, pois iriamos conversar com adolescentes sobre sexualidade, e sobre família.
    Acabei acessando isso tudo novamente e conseguindo colocar um pouco pra fora aos meus amigos e fui muito bem acolhida.
    Meu pai ficou debilitado, precisando de cuidados de um cuidador, minha família queria q eu pegasse essa responsabilidade, pois, "ele é meu pai". Tive que expor pra eles a situação do porquê eu não conseguiria cuidar, DAR BANHO nele, etc. Muitos da minha família não acreditaram em mim, falaram que eu tava mentindo pra não ajudar, tem tios q até hoje (fazem 2 anos) não olha na minha cara, não fala comigo. Quando aconteceu, quase atentei contra mim mesma, por me sentir tão perdida e injustiçada. Me afastei de todos, pois assim conseguiria manter minha sanidade mental.
    Hoje faço terapia, mas ainda é difícil encontrá-lo, depois q a ferida se abriu novamente.
    É muito importante falar sobre esse assunto, pra tentar evitar que isso aconteça com nossas crianças, pros familiares ficarem ligados com todos os homens da família.
    Gratidão Jout Jout pela sensibilidade ao falar sobre o assunto, realmente é algo que causa muita dor e gera muitos gatilhos.

    • @Brunaaluz
      @Brunaaluz 5 ปีที่แล้ว +3

      Sinto muito! ♥

    • @karliebrayshaw
      @karliebrayshaw 5 ปีที่แล้ว +1

      @@Brunaaluz
      Gratidão ♥

    • @amandalivia1325
      @amandalivia1325 5 ปีที่แล้ว +2

      Eu sinto muitíssimo pelo que vc está passando...

    • @suraitos7793
      @suraitos7793 5 ปีที่แล้ว +2

      Sinto muito 😢

    • @GisellaVieiraBraga
      @GisellaVieiraBraga 5 ปีที่แล้ว +5

      Meu amor, você não tem que encontrar esse monstra. Se ele se fuder e morrer todo torto, é o mínimo castigo que ainda espera ele. Porque o universo vai devolver. Ah, se vai. Viva e seja feliz longe desse nojento e longe de todos que não acreditaram em vc ❤️ beijos no seu coração

  • @yasminnunes230
    @yasminnunes230 5 ปีที่แล้ว +408

    Essa história eu presenciei.
    Trabelhei num local que só familiares trabalhavam ( pai, filha, tio, avó) eu já conhecia eles há tempos, frequentava a casa e tals. Um dia marquei com a menina de dormir lá na casa dela junto com mais uma menina que era amiga nossa. Nesse dia nós bebemos, e comemos ( nada que deixasse de ficar sóbria) e o tempo todo o pai da "dona da casa" estava perto e conversava com a gente tbm como sempre. Nossa amiga dormiu no sofá e enquanto a outra foi arrumar as camas no quarto me levantei pra colocar uma vasilha na cozinha e o pai dela veio junto e me abraçou, e quis me beijar. Eu não tive reação além de afastar e dps apenas falei pra filha dele que iria embora. Dps que contei a ela por mensagem oq havia ocorrido ela confessou chorando que o pai já havia feito o msm com ela, porém contou ela com detalhes piores ... Tentei ajudar ela, e por algum motivo ela tinha muito medo de contar pra mãe, mas só contou oq ele tentou fazer cmg.
    Dps desse dia eu não fui mais trabalhar lá, e o pai e a mãe dela vieram em casa pra conversar cmg junto dos meus pais. Eu, minha mãe e a mãe dela conversamos a sós e eu comentei do caso da filha, a mãe com muita tranquilidade contrariou toda história q contei e acusou a filha de idealizar toda essa história e disse que ela tem complexo de Édipo, que é apaixonada pelo pai, e sobre o meu caso disse tbm que a filha tinha avisado ela mas que a própria filha havia dito que essa história é falsa, eu então sugeri chamar a filha pra que ela dissesse a versão dela (q seria o msm q a minha) e a mãe disse que ela estava ocupada, mas quando mandei msg ela veio. E quando a filha chegou no meu portão a mãe dela começou a gritar dizendo que nos denunciaria por calúnia e bateu no rosto da filha , xingando ela disse " isso que dá vc confiar nos outros".
    A mãe dela cursa psicologia.
    O pai dela ficou o tempo todo calado na minha casa.
    A mãe é ciente dos abusos q ocorre desde criança com ela inclusive com outros familiares.
    A mãe dela é cristã.
    A mãe dela toma remédios controlados para depressão.
    A filha posta status com o pai e diz que o ama.
    Qnd ela me contou os fatos ela disse que o ama mas não sabe pq ele faz isso.

    • @lanelyma8762
      @lanelyma8762 5 ปีที่แล้ว +35

      Nossa que loucura viu, acredito que todos nessa família tem problemas, e a síndrome que a filha dele que foi abusada desenvolveu tá mais pra Estocolmo, quando a vítima se apaixona pelo abusador, nesse caso o próprio pai, triste!

    • @karolgagalove
      @karolgagalove 5 ปีที่แล้ว +10

      Ela desenvolveu a síndrome de Estocolmo ! É triste demais !

    • @luisaaraujo6433
      @luisaaraujo6433 5 ปีที่แล้ว +47

      Não acho que seja síndrome de estocolmo. É normal que, mesmo ao ser abusados pelos familiares ou responsáveis, as crianças continuem os amando pois ainda são muito puras. Muito triste ouvir a história, vocês não conseguiram denunciar a família pra polícia?

    • @ingridsantos7815
      @ingridsantos7815 5 ปีที่แล้ว +26

      Não sei como ainda tem gente que acredita (e dá como desculpa) síndrome de Édipo. A família dessa garota é tóxica, faça com que fique independente financeiramente e afaste-se dos pais e quem os defende

    • @carolinabreder4608
      @carolinabreder4608 5 ปีที่แล้ว +2

      Meu Deus

  • @joseildoh.conceicao6614
    @joseildoh.conceicao6614 5 ปีที่แล้ว +535

    Recentemente aconteceu uma situação de estupro na localidade onde moro. O rapaz foi acusado pela vítima (menor de idade), o próprio cara assumiu entre os amigos o que fez e ele acabou sendo preso.
    AGORA PASMEM!
    FIZERAM UMA VAQUINHA PARA CONTRATAR UM ADVOGADO E ELE AGORA ESTÁ SOLTO.
    Eu acho isso muito surreal, sabe. Ninguém nunca apoia a vítima!

  • @yasmynaraujo2228
    @yasmynaraujo2228 5 ปีที่แล้ว +656

    Minha mãe é mestre em falar "mas seu irmão é homem", fico revoltada com essa liberdade insana que dão aos homens!!
    Esse vídeo com certeza escancarou uma porta dentro de mim que estava entreaberta.

    • @ficashiu609
      @ficashiu609 5 ปีที่แล้ว +28

      Senta na sala de sua casa e chama sua mãe pra assistir esse vídeo contigo. Vamos espalhar essa palta. Sou homem e tenho essas liberdades insanas. Já enviei o vídeo para minha mãe e vamos conversar sobre quando ela terminar de assistir.

    • @elaynesousa4705
      @elaynesousa4705 5 ปีที่แล้ว +12

      Faz ela entender o quanto isso pode fazer mal, mostra o vídeo pra ela...

    • @nikkiminaj443
      @nikkiminaj443 5 ปีที่แล้ว +11

      A minha também fala isso eu fico muito puta da vida

    • @aliciavasconcellos6606
      @aliciavasconcellos6606 5 ปีที่แล้ว +6

      Você precisa desconstruir essa ideia, com a ajuda de vídeos que vc ache que são bastante didáticos, como esse.

    • @jaqueradiante1810
      @jaqueradiante1810 5 ปีที่แล้ว +2

      Meninas e mulheres, eu não sei o pife que dá no cérebro de uma mulher quando ela vira mãe de menino... Enfim quando criança escutei da minha mãe que preferia que eu tivesse nascido menino... Por favor parem de endeusar os filhos homens!!! Parem de dar toda a liberdade só porque são meninos. Ensinem a fazerem tudo em casa. O que mais vejo hj em dia é relacionamentos acabando por que nós mulheres se tornamos mães de maridos mimados por mães que endeusam o machinho da família!

  • @samyramyla
    @samyramyla 5 ปีที่แล้ว +927

    Tipo do vídeo pra compartilhar no grupo das mães da escola do meu filho.

  • @anaceciliacoutinho6422
    @anaceciliacoutinho6422 5 ปีที่แล้ว +143

    Na minha escola, quando eu estava na quinta série, tive aulas de educação sexual. Com duas semanas de aula os pais fizeram uma "revolução" para parar com as aulas. Isso foi triste.

    • @anadd6195
      @anadd6195 4 ปีที่แล้ว +1

      Que absurdo. São essenciais.

    • @biancafernxndes
      @biancafernxndes 3 ปีที่แล้ว +1

      Que bando de gente burra

  • @naramoura9562
    @naramoura9562 5 ปีที่แล้ว +402

    EU TOPO FICAR ATENTA! (como sempre estive)
    QUEM MAIS?

    • @pamelaoliveira7879
      @pamelaoliveira7879 5 ปีที่แล้ว +1

      Com as curtidas do seu comentário já somos 41 pessoas, bem melhor que 0 ♥️

    • @dayanarosa2079
      @dayanarosa2079 5 ปีที่แล้ว

      🙋🏾‍♀️

  • @MarianaXavier
    @MarianaXavier 5 ปีที่แล้ว +247

    Necessário e urgente falar disso mesmo! Precisamos combater os preconceitos, a ignorância e a inércia, e zelar de verdade pelas nossas crianças!
    Obrigada e parabéns, Júlia!

    • @BauenyBarroco
      @BauenyBarroco 5 ปีที่แล้ว

      Fala no seu canal também, Mari

    • @paloma8900
      @paloma8900 4 ปีที่แล้ว

      Já fez um ano esse vídeo. Tá bom de desenterra-lo, né gente? Esse tema nunca morre. Vamos re-compartilhar!

  • @marianabeaga
    @marianabeaga 5 ปีที่แล้ว +373

    Eu acho que precisamos parar de olhar para as familias com um olhar imaculado.... família tem problemas serios e precisam ser discutidos. E isso realmente pode doer. E as vezes elas vão se desfazer... porque existem coisas inadmissíveis... que doem, machucam e etc...

    • @maira.fuligno
      @maira.fuligno 5 ปีที่แล้ว +17

      Isso é muito real, Mariana. Fui abusada pelo meu primo aos 12 anos e recentemente decidi que não queria mais continuar fazendo o teatro de me manter perto dele. Hoje, com muita terapia e apoio psiquiátrico, percebi que o melhor que pude fazer por mim foi me distanciar de todos da família que optaram por botar panos quentes na situação. Me sinto bem e muito mais feliz assim!

    • @sandrastolf5643
      @sandrastolf5643 5 ปีที่แล้ว

      perfeito!

    • @mairabertoldo
      @mairabertoldo 5 ปีที่แล้ว

      👏🏻👏🏻👏🏻

  • @paolacaldas4519
    @paolacaldas4519 5 ปีที่แล้ว +58

    Minha filha tem 7 anos, e desde os 4 anos ela recebe educação sexual por iniciativa minha...
    Eu sofri VÁRIOS abusos, de pessoas diferentes, TODAS DA FAMÍLIA.

  • @JoaoNeto-zq9rr
    @JoaoNeto-zq9rr 5 ปีที่แล้ว +684

    Meu coração parou no segundo que a Jout falou: Então...

    • @leonardogarcia7765
      @leonardogarcia7765 5 ปีที่แล้ว +1

      Nossa, sim

    • @melo-dn3wq
      @melo-dn3wq 5 ปีที่แล้ว +2

      exato, revirou meu estomago na hora

    • @tamarastela9958
      @tamarastela9958 5 ปีที่แล้ว +3

      Foi nesse momento q a primeira lágrima caiu

    • @emileenis
      @emileenis 5 ปีที่แล้ว +2

      @@tamarastela9958 REAL!! A cada pedido de desculpa que ela dava, era uma lágrima que caía!

  • @guetzz
    @guetzz 5 ปีที่แล้ว +787

    Jout, posta só o áudio em algum lugar como um podcast

    • @rosthambezerra1900
      @rosthambezerra1900 5 ปีที่แล้ว +2

      Ideia genial .

    • @nathalyferreira9519
      @nathalyferreira9519 5 ปีที่แล้ว +3

      GENIALLLL!!!!

    • @emanar.7
      @emanar.7 5 ปีที่แล้ว +4

      Siiiimmmmm, preciso ver o vídeo todo e o ideal seria ouvir no carro, já q tempo no have

    • @merilyncassiano2431
      @merilyncassiano2431 5 ปีที่แล้ว +1

      Eu sempre quis!!! É super necessário!!

    • @jeniferoliveira7406
      @jeniferoliveira7406 5 ปีที่แล้ว +7

      Baixa snaptub e tem opção so baixar audio ♥️

  • @mellanycamati7159
    @mellanycamati7159 5 ปีที่แล้ว +130

    "Acreditar que a criança não tem idade pra conversar sobre esse tipo de assunto, não vai impedir que ela seja erotizada pelo mundo lá fora."

  • @_gatopreto_
    @_gatopreto_ 5 ปีที่แล้ว +281

    Esse país é tão ferrado que eu me sinto cada vez mais privilegiado por coisas que não eram pra ser privilégios, ERA PRA SER O BÁSICO.

    • @Gabriella-wl8ky
      @Gabriella-wl8ky 5 ปีที่แล้ว +10

      Igor Leandro to me sentindo exatamente assim! Principalmente vendo vários relatos nos comentários e como é comum ☹️

    • @vitoria2286
      @vitoria2286 5 ปีที่แล้ว +1

      eu tambem 😔 isso é triste demais

    • @yuriyassuda9567
      @yuriyassuda9567 5 ปีที่แล้ว +1

      Mas isso acontece no mundo todo!

    • @_gatopreto_
      @_gatopreto_ 5 ปีที่แล้ว

      @@yuriyassuda9567 mas o brasil é lider, isso é extremamente naturalizado em algumas partes daqui

    • @Gabriella-wl8ky
      @Gabriella-wl8ky 5 ปีที่แล้ว

      Yuri Yassuda com essa mesma naturalidade, só em países de terceiro mundo ou que possuem culturas extremamente machistas.

  • @AmandaLimaC1
    @AmandaLimaC1 5 ปีที่แล้ว +642

    “Uma construção de nação toda feita em cima de estupro.”
    Uma realidade que dói na alma 🥺😭💔

    • @marisacardoso2934
      @marisacardoso2934 5 ปีที่แล้ว +18

      infelizmente o mundo foi construido assim. Sei que o video é sobre o Brasil, mas o problema é mundial. Em portugal acontece o mesmo (não vemos miudas de 10 ou 12 a andar na rua grávidas) mas estupro de menores é uma realidade em todo o lado. É recorrente casos em que o avó ou o pai nem condenado é porque a desculpa no veredicto é o alcool ou porque não tinha antecedentes. Uma coisa que eu tenho muito a agradecer ao Brasil é vocês falarem sobre esses assuntos, porque aqui em portugal ninguém fala sobre isso... Seja feminismo, seja machismo, violencia doméstica, estupro, etc etc

    • @thaisgatopetsitter
      @thaisgatopetsitter 5 ปีที่แล้ว +1

      Eu tive que respirar profundamente depois desse vídeo

  • @Pamicardoso
    @Pamicardoso 5 ปีที่แล้ว +210

    Fui abusada sexualmente quando tinha 5 anos por uma moça. Ano passado fiquei 6 meses em casa pelas consequencias desse abuso (27 anos depois!): depressão, ansiedade e toc.
    Repassem isso para o maior número possível de pessoas, conversem sempre com as crianças ao seu redor, não deixe isso cair no silencio. Você pode, sem saber, evitar muitos problemas, dores. E o mais importante: acolha essas pessoas, elas precisam disso muito mais do que se possa imaginar.

  • @cyanealima
    @cyanealima 5 ปีที่แล้ว +177

    Vamos cuidar:
    1. Da vítima
    2. Do autor da violência sexual
    3. Da pessoa que cuida da vítima
    Escolha onde melhor encaixa a sua profissão.
    Sou enfermeira e cuidar da vítima sempre foi a minha maior preocupação.
    Parabéns pelo vídeo e obrigada por despertar isso nas pessoas.

  • @mirelerailogrenchi
    @mirelerailogrenchi 5 ปีที่แล้ว +316

    O mais importante desse vídeo eh o nome : ACREDITEM NAS CRIANÇAS. Essencial isso hoje em dia...

  • @dalilademelo1275
    @dalilademelo1275 5 ปีที่แล้ว +316

    Fui vítima quando criança,pelo meu padastro,fui na adolescência pelo meu primeiro namorado. Minha mãe soube um tempo depois,mas não denunciou,separou e um tempo depois reatou, me deixou muito confusa,sabe se lá o pq,poderia estar em um relacionamento abusivo, não sei. Passei minha adolescência questionando certas coisas,uns anos depois minha mãe se separou definitivamente,mas ainda o via,e a gota d'água foi ele passar uma tarde lá em casa,confraternizando,ela emprestou algo meu para ele eu fiquei muito triste,gritei,chorei e sai de casa, já que não tinha apoio e preferiam ignorar por ser algo antigo. Apenas este ano,sofrendo com crises de ansiedade,tomei coragem e fui a delegacia chorando,fiz o boletim,chamaram minha mãe para depor,nem sei oq ela falou,me assegurei que ela não seria acusada de ter sido conivente,isso foi em março,tenho 23 anos, não recebi retorno algum sobre o caso. É frustrante,todas as noites tenho pesadelos. Seu vídeo é importante,obrigada.💕

    • @isabelaamorim8317
      @isabelaamorim8317 5 ปีที่แล้ว +11

      Eu sinto muito por tudo que passou mana, espero que sua dor não seja ignorada nem pela polícia nem pela justiça, resista ♥️

    • @dalilademelo1275
      @dalilademelo1275 5 ปีที่แล้ว +1

      @@isabelaamorim8317 Gratidão!

    • @amandalivia1325
      @amandalivia1325 5 ปีที่แล้ว +4

      Vc fez a coisa certa ,infelizmente, como a jout jout falou, os órgãos não tem a capacitação necessária pra te dar o suporte necessário e acabam por aquivar os casos. Não desista de ser feliz, vc é mais que um abuso, não permita que o estupro defina quem você é

    • @Jamilebataglia
      @Jamilebataglia 5 ปีที่แล้ว +3

      sinto muito pelo que aconteceu contigo, Lila Lua. Quero que saiba que tem gente que se importa SIM! E tenta lembrar todos os dias que você merece ser feliz, e que isso que fizeram contigo não resume quem você é. Você é forte, e mais ainda por compartilhar conosco.

    • @vitoria2286
      @vitoria2286 5 ปีที่แล้ว +1

      Lila Lua Sheia eu sinto muito por tudo o que voce passou!! voce é muito forte e merecedora de toda felicidade, siga firme, nao desista

  • @francieleoliveira2951
    @francieleoliveira2951 5 ปีที่แล้ว +349

    Obrigada, muito obrigada mesmo.
    Tenho 19 anos e passei por essa situação de abusos durante 7 anos da minha vida, começou quando tinha 8 era um tio muito próximo dos meus pais, na época não entendia oq acontecia, quando fui crescendo percebi oq estava acontecendo, um dia tive coragem de contar a situação para a minha prima(temos a mesma idade) e a maior surpresa foi que ele tbm abusava dela, encontramos apoio uma na outra, porém nunca relatamos nada a ninguém, são sempre os mesmos motivos, vamos acabar com a nossa família, ninguém vai acreditar e o casamento dele. Hoje o nosso maior medo é que ele tenha feito isso com as nossas irmãs ou mais alguém, até mesmo a filha dele, nos sentimos culpada que se isto tiver acontecido seja por nossa causa por não termos denunciado.
    Obrigada novamente por esse vídeo me senti acolhida e abraçada.

    • @priscillacioly
      @priscillacioly 5 ปีที่แล้ว +37

      Franciele Oliveira a culpa não é sua. A culpa nunca foi de vocês. Não se sintam sob nenhuma circunstância culpadas pelo abuso. A culpa é única e exclusivamente do abusador. Recebam meus abraços. ):

    • @emanuelleduarte2617
      @emanuelleduarte2617 5 ปีที่แล้ว +23

      Franciele Oliveira, vcs não precisam se sentir culpadas, a denúncia de vocês duas pode evitar que aconteça,ou que esteja acontecendo com outras meninas, esse ciclo precisa acabar. Boa sorte 🌹🌻

    • @biancal5297
      @biancal5297 5 ปีที่แล้ว +25

      Quando tiverem decididas de denunciar, mostrem esse vídeo da jout jout para as mães de vocês e depois falem do tio. Sei que existe um medo do que pode acontecer, mas vocês precisam pensar em vocês mesmas e que esse ciclo precisa terminar. Vocês são fortes e vão conseguir passar por isso, se sintam abraçadas!!

    • @priscilaneres3436
      @priscilaneres3436 5 ปีที่แล้ว +7

      Tendo em vista a ausência de dados e sendo vítimas de abuso sexual infantil, eu e uma amiga fizemos um questionário para tentar traçar alguns dados sobre esse assunto.
      Quem que já sofreu esse tipo de abuso e se sentir a vontade nós responda, para que assim possamos dar continuidade a esse diálogo.
      Segue o link do questionário:
      forms.gle/xARFL3phBhKiEsUn9

    • @indiradossantosgomesdemato3015
      @indiradossantosgomesdemato3015 5 ปีที่แล้ว +4

      Ainda há tempo! Não deixe que ele faça mais vítimas e seja um exemplo para seus irmãos/primos que provavelmente sofreram com ele e também não têm coragem de denunciar. Não se culpe, mas haja!

  • @Angablue
    @Angablue 5 ปีที่แล้ว +15

    Eu fui abusada aos 7. Quase todas as minhas amigas e amigos já foram abusados ou estuprados na infância. Essa é a triste realidade no Brasil. Precisamos combater esse mal com informação. MUITA informação. Obrigada Jout Jout!

  • @BelQueSeQuis
    @BelQueSeQuis 5 ปีที่แล้ว +401

    Tenho uma única sobrinha de 7 anos e essa é uma das coisas que mais me preocupa, sobretudo porque ela é especial e não sabe falar. Dentro da nossa casa, onde só estão a mãe dela e a minha mãe, sei que ela está segura mas o mundo é além das paredes de casa. Meu coração fica sempre na mão. Educação sexual é MUITO necessário! Moro fora do Brasil há alguns anos e aqui isso não é tabu, cada idade tem a explicação adequeada e nenhuma pergunta fica sem resposta, seja em casa ou nas escolas. Proibir isso no ambiente escolar é tudo o que o estuprador quer e precisa.

    • @rosaferreira7573
      @rosaferreira7573 5 ปีที่แล้ว +2

      BelQueSeQuis imagino a sua preocupação, infelizmente não é sem sentido no país que vivemos..

    • @flaviavvs
      @flaviavvs 5 ปีที่แล้ว +1

      Também tenho uma sobrinha com essa idade e o mesmo medo

    • @Blue-tl3tq
      @Blue-tl3tq 5 ปีที่แล้ว +3

      Lembrando que meninos tbm podem ser abusados não soh meninas

    • @flaviamonteiro1865
      @flaviamonteiro1865 5 ปีที่แล้ว +1

      N esqueço do vídeo que a Jout Jout te mandou beijo kkkk a fã número 1 dela, melhor pessoa kk

    • @nikkiminaj443
      @nikkiminaj443 5 ปีที่แล้ว

      Te acompanho a um tempo, isso mesmo devem e muito ensinar nas escolas em ONGs em associação em desenhos pra que as crianças fiquem atentas

  • @LisaMaffeis
    @LisaMaffeis 5 ปีที่แล้ว +781

    Eu sou da educação e trabalho com 0-4 anos
    Eu vou tocar o terror .

    • @brendamuniz2251
      @brendamuniz2251 5 ปีที่แล้ว +24

      Mete o loko mesmo! #tmj

    • @Cami1992.
      @Cami1992. 5 ปีที่แล้ว +18

      Super apoio!!

    • @LisaMaffeis
      @LisaMaffeis 5 ปีที่แล้ว +5

      @@brendamuniz2251 tmj

    • @LisaMaffeis
      @LisaMaffeis 5 ปีที่แล้ว +5

      @@Cami1992. tmj mana

    • @anacrislara
      @anacrislara 5 ปีที่แล้ว +27

      O livro Pipo e Fifi é ótimo para trabalhar esse assunto com crianças pequenas.

  • @samuelmenezes4387
    @samuelmenezes4387 5 ปีที่แล้ว +166

    Vou conversar com as autoridades públicas da minha cidade, a partir de hj vou começar a desenvolver um projeto municipal, onde em primeiro momento daremos uma palestra para os pais, partindo desse vídeo da Júlia, precisamos agir, isso tudo pra ontem, começaremos com as escolas públicas infantis! Precisamos mudar esse cenário! Já chega! Vamos cuidar das nossas crianças!
    #sourededeprotecao

  • @Anesoledar
    @Anesoledar 5 ปีที่แล้ว +288

    Minha mãe foi abusada pelo meu vô quando nova (assim como as minhas tias), então ela desde os meus 3 anos começou a conversar sobre oq as pessoas não podia fazer comigo.. Isso me salvou de ser abusada (mais gravemente) pelo pai de uma das minhas melhores amigas, pelo ex namorado da minha vó e pelo meu vô paterno. Um passou a mão na minha coxa, outro colocou a mão dentro da minha calça quando eu tava no sofá e outro me beijou na boca. Se eu não tivesse me afastado na hora e contado.. Podia ter sido muito pior..

    • @Gabrielles2121
      @Gabrielles2121 5 ปีที่แล้ว +1

      Ane Soledar como ela abordava esse assunto com você. O que ela te falava ?

    • @Anesoledar
      @Anesoledar 5 ปีที่แล้ว +67

      @@Gabrielles2121 eu lembro dela dizer algo como "eu não sei se você tem idade pra entender essa conversa, mas não posso correr o risco de acontecer com você o que aconteceu comigo. Então mesmo que você não entenda agora eu vou falar e continuar falando até você não aguentar mais, porque eu jamais me perdoaria se algo acontecesse com você. Tem coisas que as crianças não vêem maldade, mas os adultos sabem que não podem fazer e alguns fazem com más intenções. Ninguém pode passar a mão nas suas coxas, bunda ou Pepeca, nem te beijar na boca. Também não quero que você sente no colo de alguém quando eu não estiver por perto e de preferência nem sente muito no colo dos homens. Não abra a porta pra ninguém se estiver sozinha em casa, diga que eu não estou e que é pra voltar mais tarde. Nem se te oferecerem bala ou doce nenhum. E se te pedirem segredo por te fazerem algum carinho, alguma coisa, você conta imediatamente pra mim ok? Não importa quem te pedir segredo sobre essas coisas, nem se for seu pai. Você precisa me contar, porque isso é coisa de quem tem más intenções. Eu não quero te assustar, mas é que quando eu era pequena o seu avô fez coisas muito erradas comigo e eu não tinha coragem de contar pra minha mãe, e quando contei ela não acreditou em mim.. Eu vou sempre acreditar em você, então qualquer coisa que você achar estranho ou não gostar VOCÊ ME CONTA. Ok? Isso é muito importante. Eu te amo e vou sempre ficar do seu lado. Não importa o que for, ok? " e ela continuou dando discursos desse tipo de tempos em tempos.. Eu achava um saco, tipo "aff, eu já sei... Lá vem ela".. Mas acabou q eu fui muito ajudada por essas informações. Inclusive ninguém me enganava com sinais ou palavras com intenções sexuais por que eu sabia todas. Os pais ensinam os meninos e eles usam com as coleguinhas de escola, depois ficam rindo e se achando.. Enfim, ou você ensina, ou o mundo ensina.. Realmente prefiro a primeira opção. Abraço!

    • @Gabrielles2121
      @Gabrielles2121 5 ปีที่แล้ว +13

      Uau, nunca pensei em abordar desta forma. Achei simples direta e eficaz. Obrigada pela resposta. Abraço ❤️

    • @elianegregory2541
      @elianegregory2541 5 ปีที่แล้ว +10

      @@Anesoledar "ou você ensina ou o mundo ensina" perfeito. O povo tem medo de falar, mas tem que fazer os filhos entender que o mundo há pessoas ruins.

  • @nanasantos8093
    @nanasantos8093 5 ปีที่แล้ว +611

    Caramba! É o vídeo com a introdução mais séria da Jout Jout que já vi. Nem na época fatídica das eleições foi assim. E sabem por quê? Porque criança deve ser levada a sério. É um ser humano em desenvolvimento. É a fase que se deve dar mais atenção. Tudo que a gente passa na infância, seja coisa boa ou ruim, vão moldar muito do caráter e autoestima dela.

    • @ingridmarin2737
      @ingridmarin2737 5 ปีที่แล้ว +1

      Luciana Santos aplausos para o seu comentário 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  • @retsimao
    @retsimao 5 ปีที่แล้ว +835

    Assista "A Máscara em que Você Vive", na Netflix.
    Fala sobre essa criação tóxica dos meninos em nossa sociedade e como isso é prejudicial para nós e também para eles.
    Pra mim, a forma de mudar essa epidemia é mudando a cultura. Mas sabe-se lá quanto tempo vai levar pra isso acontecer...

    • @keilaf8
      @keilaf8 5 ปีที่แล้ว +3

      Ótima recomendação!!!

    • @robertmatheus8004
      @robertmatheus8004 5 ปีที่แล้ว +12

      Apesar do doc focar nos americanos, super se encaixa no nosso país porque o machismo em qualquer lugar do mundo se baseia no mesmo raciocínio ilógico e devastador.

    • @talitafigueiredo3788
      @talitafigueiredo3788 5 ปีที่แล้ว +2

      Estou feliz de ter visto esse comentário. São tantos maravilhosos que ainda estou aqui vendo. Irei procurar. Obrigada.

    • @tahisramos2086
      @tahisramos2086 5 ปีที่แล้ว +2

      Se não tiver Netflix, pode ver no TH-cam. The Mask your live. É ótimo documentário

    • @kireydias2190
      @kireydias2190 5 ปีที่แล้ว +4

      Exatamente. A responsabilidade é de quem cria a criança. Desde pequenos as família colocam maus hábitos em meninos sem pudor e está tudo bem, pq eles "são meninos", é "coisa de homem, é assim mesmo". Tem que mudar a partir dai mesmo.
      Esses dias fui numa padaria e a mulher que estava sendo atendida estava com um menininho de uns 2 aninhos que reclamou que queria fazer xixi. Sabe o que a mulher fez? Colocou o moleque pra mijar na porta de entrada da padaria, na parede.... quis morrer com aquilo. Mas não falei nada pq onde eu moro, qualquer coisa é motivo de tiro, perseguição...
      É desse tipo de comportamento pequeno que se gera um babaca que vai infernizar a vida de todo mundo em todos os sentidos, ou não.
      Mas a criação das crianças meninos, precisa mudar já. A partir disso pode acontecer uma melhora...
      Mas, não estamos nas casas de todo mundo.
      Ah, tem que ensinar as meninas a bater. Defesa pessoal, ensinar o certo e o errado sim, mas acho que defesa pessoal para meninas pode ser útil em algum ponto da vida.
      Ou posso ter dito altas merdas aqui...

  • @luccacosta4810
    @luccacosta4810 5 ปีที่แล้ว +128

    Parei o vídeo em apenas 3:27, assim q vi sobre oq se tratava. O exposto no vídeo é tão grave e necessário e eu sou mais um exemplo disso. Tenho 18 anos e faço terapia ha mais de 4 anos por ter sofrido abuso sexual dentro de casa dos 5 aos 10 anos. Ainda n consigo assistir vídeos longos sobre o assunto; ainda me dói todos os dias pensar sobre. Mas me deixa muito feliz saber q mesmo de longe há alguém olhando por mim. Sou gratíssima pela sua vida, Julia; grata pela sua sabedoria e empatia. Vou sempre admirar vc como pessoa. Me inspiro em vc tds os dias. Espero q daqui um tempo eu consiga assistir esse vídeo completo, mas por enquanto paro aqui nos 3:27 minutos.

    • @romariamotadossantos8937
      @romariamotadossantos8937 5 ปีที่แล้ว +1

      Deus é fiel!

    • @manoelacalabresi3732
      @manoelacalabresi3732 5 ปีที่แล้ว +4

      Querida! Tudo o que você tem para viver pela frente é muito maior! Não consigo nem imaginar como deve ser ter vivido um pesadelo assim, mas quero te enviar luz e força. Desejo que continue seu caminho de recuperação e um dia seja feliz!

    • @michellemantovani8425
      @michellemantovani8425 5 ปีที่แล้ว +1

      Sinto muito.

    • @milanov196
      @milanov196 5 ปีที่แล้ว

      Procure Dawn Watson. Assista no netflix: eu não sou seu guru

  • @Jujubajdb
    @Jujubajdb 5 ปีที่แล้ว +23

    Sou aluna de psicologia e felizmente tenho uma professora que nos faz refletir muito sobre o tratamento dos autores de crimes (não só autores de pedofilia, mas de roubos, assassinatos, assédios, etc), inclusive ela que me mandou esse vídeo. Eu realmente espero me formar e poder contribuir com esse segundo grupo que vc citou, realmente ngm quer fazer parte desse grupo, ngm quer cuidar de "monstros". Também espero que todos que viram esse vídeo escolham seu grupo e possam ajudar da melhor maneira possível. Obrigada pelo vídeo, pela empatia por quem já sofreu e pela preocupação em tentar melhorar esse cenário!

  • @mariaErikaa
    @mariaErikaa 5 ปีที่แล้ว +468

    Sou professora da rede pública e farei simmm algo. Aff, tô arrasada, mas tô bem motivada.

    • @pamelaoliveira7879
      @pamelaoliveira7879 5 ปีที่แล้ว +7

      Obrigada ❤️

    • @mirellafernandes7573
      @mirellafernandes7573 5 ปีที่แล้ว +1

      maria erika pereira santos Obrigada professora ♥️

    • @lelezinha3068
      @lelezinha3068 5 ปีที่แล้ว +1

      Fiz pedagogia, mas infelizmente tranquei o curso, vou fazer panfletos e entregar na loja onde trabalho.

    • @renkyu550
      @renkyu550 5 ปีที่แล้ว +1

      Obrigado 💞💞💞

    • @isabelasantanasantos4368
      @isabelasantanasantos4368 5 ปีที่แล้ว +1

      Eu também sou, estamos juntas nessa ✊❤️

  • @fabiolataborda
    @fabiolataborda 5 ปีที่แล้ว +255

    Excelente escolha de pauta. Sou mãe de um menino de 9 anos. O senso comum entende que somente meninas são abusadas. Meninos também são e o "rastro" é menor e mais difícil de detectar.
    Não deixo meu filho entrar sozinho em banheiro masculino se o pai não está junto para acompanhar. Ou ele vai comigo no feminino ou eu fico na entrada do masculino com a porta aberta (sendo encarada por cada homem que entra sem entender o que estou fazendo ali) porque os abusos ocorrem nessas situações também. Ensino que o corpinho dele é somente dele e ninguém pode tocar. Ensino tanta coisa que as vezes temo que ele cresça sem confiar nas pessoas ...mas ainda assim protejo ele. Sou julgada por super proteção..
    Meu filho não está sendo educado para ser pegador mas infelizmente já convive com meninos que já recebem outra orientação.
    Também cresci ouvindo que meu pai tinha que ficar atento aos gaviões...mas eles trataram de me tornar forte para torcer o pescoço do gavião se preciso fosse. Tenho um pai que é um exemplo de respeito, meu esposo também, e crio meu filho para que seja um homem que viva sua sexualidade saudavelmente.
    Esse assunto renderia aqui páginas e páginas...bom saber que uma pessoa inteligente e com visibilidade esteja falando disso. Precisamos respeitar a inocência das crianças desde os assuntos que ouvem, roupas, hábitos
    ..até a integridade física que deveria ser o mínimo. 👏👏👏👏👏👏

    • @clarissamoraesporto1284
      @clarissamoraesporto1284 5 ปีที่แล้ว +2

      Fabiola V Taborda Dutra tenho 2 filhos 18 e 11 anos, o maior claro que hj sim, mas os criamos assim também,nenhum nunca em banheiro público sozinho. NUNCA. 👊👏👏👏❤️🙌🙏 Protejam seus filhos!! 👍😉

    • @janetrocca6663
      @janetrocca6663 5 ปีที่แล้ว +10

      Vcs estão corretas em educar e proteger seus filhos para que não sejam abusados! E principalmente para que não sejam abusadores, afinal eu era criança de 5 anos e fui abusada por outra criança de 12, dentro da minha casa, um menino da minha família. Meninos na puberdade tbm abusam de outras crianças. Aconteceu comigo, e deve acontecer com muitas outras, é tudo muito complicado!

    • @fabiolataborda
      @fabiolataborda 5 ปีที่แล้ว +3

      Verdade, Janete. Também ensino o respeito pelo outro. Falo sobre consentimento e época pra entender se pode consentir. Educar é uma construção...

  • @amandadornelasmoura5692
    @amandadornelasmoura5692 5 ปีที่แล้ว +459

    Que vídeo!
    Casos que ja tive contato:
    * Professor de escolinha de futebol com o melhor aluno
    * Padrasto com a enteada e a mãe não acreditou na criança
    * Pai dizendo que ele deveria ser o primeiro homem da vida das filhas
    * Filha que gerou um filho do próprio pai
    Sou psicóloga e prometo pensar profundamente sobre esse assunto. É realmente importante fazermos algo.

    • @theonlyexception9654
      @theonlyexception9654 5 ปีที่แล้ว

      Realmente

    • @theonlyexception9654
      @theonlyexception9654 5 ปีที่แล้ว +24

      Aconteceu do marido da minha mãe falar coisas nojentas pra mim, ele chegou a passar a mão na minha perna, isso me deu nojo e medo, quando eu contei pra minha mãe ela chegou a me dizer q eu só queria acabar com a vida dela, ela não acreditou em mim, ate hj nao acredita, eu fico triste de lembrar as coisas horríveis q ela me falou, eu contei pq poderia ter sido pior, mas ate hj ela ainda coloca ele dentro de casa, meus irmãos sabem e ignoram o assunto, ninguém fez nada

    • @MihCome
      @MihCome 5 ปีที่แล้ว +9

      @@theonlyexception9654 Eu sinto muito por você ter que passar por isso. Eu tenho uma amiga que passou por isso mas no caso dela houve penetração e contatos maiores, ninguém da família dela acreditou nela ou fingiu que o agressor era inocente pq como a Jout Jout disse, ele era o homem provedor, também padrasto dela, hoje em dia a mãe dela permanece com o mesmo homem e ninguém fala disso. Realmente precisamos mudar a cultura do estupro que tá entranhada nesse país.

    • @MariaFernanda034
      @MariaFernanda034 5 ปีที่แล้ว +4

      Pra sociedade isso é normal,as pessoas q me assediaram ou tentaram algo estão vivendo a vidinha deles como se não tivesse feito nada,eu Denunciei mais nem o promotor acreditou em mim,o que sinto é muito ódio do mundo por ser tao errado assim

    • @camianina
      @camianina 5 ปีที่แล้ว +1

      @@theonlyexception9654 Eu realmente sinto muito por você. Se possível, procure ajuda psicológica, dependendo da sua idade, pública mesmo. Você merece apoio.

  • @anabranco2579
    @anabranco2579 5 ปีที่แล้ว +94

    No início do vídeo eu até respirei profundamente para aguentar o que viria.
    As autoridades responsáveis são extremamente negligentes. O Conselho Tutelar não tem o cuidado e responsabilidade com as crianças. Eu conheço 3 casos na família, bem próximos que foram casos graves em conselho tutelar e nos 3 casos, as crianças foram completamente negligenciadas.
    Eu adotei um filho de 10 anos e NUNCA, NENHUMA autoridade de qq orgão público, vieram em casa para saber como ele estava sendo tratado. Então denota-se o quanto esses órgãos são incompetentes.

    • @enfimnrds
      @enfimnrds 4 ปีที่แล้ว +1

      Verdade!

    • @paloma8900
      @paloma8900 4 ปีที่แล้ว

      Já fez um ano esse vídeo. Tá bom de desenterra-lo, né gente? Esse tema nunca morre. Vamos re-compartilhar!

  • @marianalouiz3583
    @marianalouiz3583 5 ปีที่แล้ว +333

    Estou neste exato momento assistindo isso com meu irmão de 11 anos. Confesso que estou completamente desconfortável. E ao perceber que estou desconfortável com isso, me sinto MAIS desconfortável ainda! Pois eu sei que ele está exposto a músicas, filmes e diversos conteúdos pornograficos diariamente, e isso não me choca. E isso só me faz perceber que TODOS nós precisamos acordar e ver o que está sendo normalizado no nosso dia a dia. Obrigada, JoutJout.
    Alguns desconfortos são completamente necessários. Não fujam.

  • @aquelamanda
    @aquelamanda 5 ปีที่แล้ว +269

    Oi gente, eu faço faculdade de comunicação, moro em Curitiba, mas posso ajudar online qlq lugar do país. Quem precisar de ajuda com redes sociais ou artes como panfletos, cartazes etc, me chama, quero ajudar.

  • @yasminreis6313
    @yasminreis6313 5 ปีที่แล้ว +470

    Eu estou no primeiro ano do ensino médio e , faço parte do grêmio estudantil . Ja faz um tempo que venho pensando em propor ao grêmio e a diretoria , a disponibilizar um tempo de aula pra , juntar todo um período ( manha , tarde e anoite ) e falar sobre educação sexual . Ja que minha escola não disponibiliza aulas de educação sexual em sala . Mas ficava incerta sobre isso , por ser um tabu e me questionando se era realmente necessário mas , depois desse vídeo tenho certeza que é necessário . Assim que voltar as minhas aulas , vou conversar com o grêmio . Obrigada JoutJout !

    • @juliadalmolin2808
      @juliadalmolin2808 5 ปีที่แล้ว +15

      Força Yasmin... continua assim, pq é importante tem esse acesso!! Estou feliz e com esperança de ver pessoas pensando assim no ensaio médio

    • @blacksheep8471
      @blacksheep8471 5 ปีที่แล้ว +12

      Boa idéia mana, ja irei passar para o grêmio da minha escola.

    • @yasminreis6313
      @yasminreis6313 5 ปีที่แล้ว +2

      @@ker.llyy_ Obrigada pela dica 😄

    • @LucNevou
      @LucNevou 5 ปีที่แล้ว +2

      Força Yasmin! E obrigado 💙

    • @renatatoledo6043
      @renatatoledo6043 5 ปีที่แล้ว +2

      Parabéns pela iniciativa! Espero que consiga!

  • @victoriacamilly1667
    @victoriacamilly1667 5 ปีที่แล้ว +358

    Meu pai que infelizmente é meu pai estuprava a minha irmã,enteada dele.
    Na época eu tinha 6/7 anos,hoje com 15 pude entender oq ele fazia com ela.
    Minha mãe sabe, nunca fez nada e mesmo assim contínua casada com ele. O mesmo tem a cara mais lavada do mundo e me dá tanto nojo. Hoje minha irmã está com 23 anos,casada de com 2 crianças maravilhosas. Eu presenciei tudo,ouvia tudo. Teve uma vez que ele brigou com ela no carro e disse que quando ela entrasse pra casa era pra ela tirar a roupa e entrar dentro do banheiro,eu me sinto TÃO culpada e com nojo de tudo e de todos,por não ter feito nada na época. A vida cobra,ou melhor, já está cobrando. Karma não falha!!!
    Edit1: Teve uma vez que ele bateu nela e ela foi fazer o b.o e não deu em nada pq ela era menor. Não me lembro bem o pq não deu certo,mas lembro que ele bateu com a cabeça dela na janela de vidro que tem aqui em casa.
    EDIT1: O mesmo tem passagem pela polícia por agredir a ex mulher,em uma das agressões ele a trancou no quarto e bateu tanto que ela defecou nas calças.
    Eu não sei como alguém assim ainda está solto.

    • @Giisix
      @Giisix 5 ปีที่แล้ว +51

      Não se sinta culpada, você era só uma criança.

    • @silviafcaetano
      @silviafcaetano 5 ปีที่แล้ว +40

      Você não era responsável. Você era só uma criança, tão vulnerável como a tua irmã.

    • @daniellesouza5065
      @daniellesouza5065 5 ปีที่แล้ว +4

      Meu Deus

    • @watermelonsugar193
      @watermelonsugar193 5 ปีที่แล้ว +29

      Nossa. A hr que eu li oq vc escreveu q ele falou pra ela entrar no banheiro e tirar a roupa... Meu coração quase parou. Meu Deus do céu!

    • @clomarjobim
      @clomarjobim 5 ปีที่แล้ว +19

      Amiga, você foi tão vítima quanto ela. Se liberte

  • @analuciabompanilazaro6531
    @analuciabompanilazaro6531 5 ปีที่แล้ว +245

    Na minha família isso acontece muito. Várias primas e tias alegam ter sido abusadas pelo primo e pelo irmão mas isso não é levado pra frente pq "meu vô não aguentaria saber disso..." Ou "ah, ele era só um menino, não sabia se controlar"
    Isso fez com que todas essas mulheres tivessem depressão e duas delas tentassem suicídio.
    O BRASIL PRECISA DESSE VÍDEO!

    • @carolineaquino9877
      @carolineaquino9877 5 ปีที่แล้ว

      Pqp! Que foda.

    • @HelgaCavoli
      @HelgaCavoli 5 ปีที่แล้ว

      Manda o vídeo no grupo da família.

    • @lucaslima5731
      @lucaslima5731 5 ปีที่แล้ว

      Geralmente usam o termo " é família " como se fosse justificativa.

  • @gahe774
    @gahe774 5 ปีที่แล้ว +358

    " eu vou ser responsável por destruir minha própria família "
    Isso doeu muito!!!!
    não tenho coragem de falar, isso martela na minha cabeça todos os dias a 14 anos... A 14 anos me julgo e me puno por isso.
    Aprendi a viver com a dor e os pensamentos mais pesados, e não tenho coragem de abrir a boca.
    Para quem já passou por isso deixo aqui meu abraço mais apertado !

    • @angelicapio4107
      @angelicapio4107 5 ปีที่แล้ว +8

      Sinta-se abraçada

    • @paulapavan9136
      @paulapavan9136 5 ปีที่แล้ว +7

      Eu sinto muito por tudo que você viveu, Ga 💔 você é uma pessoa forte e corajosa por compartilhar sua história, desejo que possa construir outras marcas de afeto, de esperança, de vida, de coragem e carinho ao redor dessa ferida para que, ainda que não cicatrize, ela perda força. Todo carinho para você 💐

    • @giuliasousa6759
      @giuliasousa6759 5 ปีที่แล้ว +4

      Definiu minha vida 💔

    • @Lecamedeiros
      @Lecamedeiros 5 ปีที่แล้ว +17

      Nunca que você foi responsável. O responsável é o abusador. Ele destruiu a família e prejudicou você. O culpado é APENAS o agressor, tudo que aconteceu foi consequência dos atos DELE. Você não tem culpa NENHUMA. Sinto muito que tenha vivido essa dor que já é enorme. Não merece de forma nenhuma ainda sentir culpa.

    • @gabrielle1405
      @gabrielle1405 5 ปีที่แล้ว +1

      Um abraço apertado pra vc tbm ❤

  • @debycosta18
    @debycosta18 5 ปีที่แล้ว +375

    Júlia, sou formada em Psicologia e uma professora mestre na área falou de outro grupo de vítimas que às vezes é negligenciada: os irmãos das vítimas. Eles presenciam o ato e não podem falar nada por muitos motivos. Importante a gente pensar neles também.
    Parabéns pela iniciativa, muito obrigada por esse vídeo!

    • @acarmemcita
      @acarmemcita 5 ปีที่แล้ว +2

      !!!!!!!!!!!

    • @isabeladias9907
      @isabeladias9907 5 ปีที่แล้ว

      !!!!!!!!

    • @larissadunzer8547
      @larissadunzer8547 5 ปีที่แล้ว +1

      E quando é o irmão da vitima o estrupador?? Pois nem sempre o estrupador é um homem "formado", pode ser só um muleque de 13 anos, que não disseram pra ele q enfiar o trocinho dele na irmã é errado....o melhor é q quando os pais deles souberam (de um terço da história) defenderam o guri e a guria sofre com isso até hj

    • @isabeladias9907
      @isabeladias9907 5 ปีที่แล้ว +1

      @@larissadunzer8547 aí ele vai se enquadrar como o agressor que deve ter acompanhamento, assim como a Jout Jout disse no vídeo.

    • @nanibrisque
      @nanibrisque 5 ปีที่แล้ว

      Débora da Costa Santos você pode me indicar a faculdade?

  • @tamoeew
    @tamoeew 5 ปีที่แล้ว +29

    Eu tô tão... desconfortável? Enjoada? Assustada? São tantas sensações desconfortáveis. Ainda mais por ter me lembrado de certas coisas.

  • @01807092
    @01807092 5 ปีที่แล้ว +81

    Júlia, sou psicóloga, trabalho a um ano no serviço de proteção a criança e adolescente vítimas de violência de Vila Prudente em São Paulo, e todo esse vídeo representa perfeitamente nosso trabalho.
    Obrigada pelo seu trabalho, e vamos juntos concientizando e trabalhando pelo fim da violência sexual infantil. ❤️

    • @larissa_rifacardoso7410
      @larissa_rifacardoso7410 5 ปีที่แล้ว +1

      Olá Ana tudo bem ?? Como posso entrar em contato com vc para ser voluntária de alguma forma ??

  • @anacristofolini
    @anacristofolini 5 ปีที่แล้ว +154

    Como alguém é capaz de dar dislike num vídeo desse? Júlia, que Deus te abençoe sempre, o que vc faz é extremamente necessário.

    • @alessandraassisknecht4133
      @alessandraassisknecht4133 5 ปีที่แล้ว +12

      Talvez os próprios abusadores!!!!

    • @alessandraassisknecht4133
      @alessandraassisknecht4133 5 ปีที่แล้ว +3

      Talvez os próprios abusadores!!!

    • @anandagilaberte4008
      @anandagilaberte4008 5 ปีที่แล้ว +6

      Acho ate estranho porque num se trata de um assunto que vc precise ter um lado é obvio que se trata de algo para o bem comum, acho mt estranho 110 pessoas que deveriam ser investigadas.kkkk

    • @Gabriella-wl8ky
      @Gabriella-wl8ky 5 ปีที่แล้ว +10

      Acabei de ver um comentário criticando que “feminista só mente” e que esses casos são apenas 0,0000001%. Aí você vai ver o perfil é um adorador de Bolsonaro.

    • @chelie14
      @chelie14 5 ปีที่แล้ว +5

      Criados por discursos religiosos fundamentalistas como Damares!!

  • @andreiacozer499
    @andreiacozer499 5 ปีที่แล้ว +326

    Mais alguém aí terminou o vídeo com uma sensação muito ruim no estômago? Que tristeza, meu Deus!

    • @GianeBrum
      @GianeBrum 5 ปีที่แล้ว +1

      Eu...

    • @caioturco
      @caioturco 5 ปีที่แล้ว +2

      Andreia Cozer to revirado, chorando.. que soco no estômago! Urgente receber esse soco, aliás...

    • @natsantjolie
      @natsantjolie 5 ปีที่แล้ว +3

      Acho que a pior sensação é a de urgência junto com o não saber como agir!

    • @karinesilva6998
      @karinesilva6998 5 ปีที่แล้ว +2

      Pensa o quao difícil é assoiti isso tendo sido vítima? É bem pior. Sabe o que é dificil ? Nao poder ir ao cinema para ver filmes que nao sejam de criança pq vc sabseque se tiver alguma cena de eatupro vc vai reviver p momemnto no meio de um.monte de gente e vai ficar semanas sofrendo.

    • @vivianemaciel4987
      @vivianemaciel4987 5 ปีที่แล้ว +1

      Eu

  • @deborastarte
    @deborastarte 5 ปีที่แล้ว +126

    Olha JoutJout, eu preciso te dizer 3 coisas: PORRA JOUTJOUT; PORRA; sabe quanto tempo eu espero um vídeo desses com mais de 40 minutos e um trabalho de pesquisa maravilhoso, pra levar numa sala de professores e tentar uma proposta efetiva de trabalho pedagógico sobre isso?
    Obrigada pela voadora no peito (ele está tão apertado que dói), obrigada pela pesquisa, pelo trabalho, pelas suas voadoras (que eu sei que foram maiores que a minha), Vc é incrível!
    Amanhã mesmo começo minha campanha.
    Muita luz na sua vida e nunca pare, por favor!

    • @paloma8900
      @paloma8900 4 ปีที่แล้ว +3

      Já fez um ano esse vídeo. Tá bom de desenterra-lo, né gente? Esse tema nunca morre. Vamos re-compartilhar!

    • @anadybalski5433
      @anadybalski5433 2 ปีที่แล้ว +1

      Oi Débora, cobta pra gente no que deu

  • @feedaftermidnight
    @feedaftermidnight 5 ปีที่แล้ว +77

    Oi Julia (e especialmente oi pra você que vê os vídeos da Júlia),
    Acho que pra dizer o que vou dizer, cabe também contextualizar de onde falo: sou psicóloga e com alguma experiência em abrigo.
    Esse conteúdo é importantíssimo e entendo que é muito necessário pra quem de forma alguma tem contato com o tema. O famoso “estourar a bolha” leva a discussão até quem não sabia ou não queria saber que essa porta existia.
    Imagino o alcance que esse vídeo terá e o tanto de pessoas que serão tocadas pelo modo como o assunto foi apresentado. No entanto, ainda sinto a necessidade de fazer um comentário sobre a ação de visitar abrigos. Já é relativamente comum que essas instituições recebam ligações de pessoas interessadas em fazer trabalho voluntário mas é mais comum ainda que esses voluntários não fiquem. Importante, além do ímpeto de fazer algo, é saber que levar uma criança acolhida pra tomar um sorvete pode fazer com que você se sinta fazendo uma boa ação mas não é esse o objetivo. Ou pelo menos não deveria ser. O que deve estar no horizonte são modos de atender as necessidades daquele público, não “como posso me sentir menos mal sabendo que tudo isso está acontecendo?”.
    Todo envolvimento é envolvimento mas já que essa comunidade é, em sua maioria, composta por pessoas dispostas a pensar e repensar seus modos de funcionamento, meu convite é para que mesmo diante da urgência desse tema, cada um pense honestamente seus limites. Iniciar algo e na sequência abandonar pode ser outra forma de violência.
    Indico aos interessados o Instituto Fazendo História, que trabalha com crianças e adolescentes acolhidos e tem iniciativas super bonitos, além de preparar os voluntários para lidar com as temáticas que surgem nesses encontros.

    • @nanibrisque
      @nanibrisque 5 ปีที่แล้ว +2

      Marina Ascenção te li. E entendi.

  • @TheNoadinha
    @TheNoadinha 5 ปีที่แล้ว +136

    Sou professora e apoio a Educação Sexual como semente de mudança

  • @VanessaAlves-vl6li
    @VanessaAlves-vl6li 5 ปีที่แล้ว +54

    Demorei 35 anos pra contar pra minha família que eu sabia.
    Eu tinha 2 pra 3 anos na época e ainda descobri que havia mais fatos do que eu imaginava.
    Por 35 anos fui obrigada a conviver com o tal " tio" porque achavam que por eu ser muito pequena eu não lembrava.
    Mas, por um tempo realmente eu deletei da memória, tinha pavor do tal "tio", mas quando me tornei adulta e comecei a ter alguns relacionamentos o fantasma voltou a assombrar. Só que o que realmente me fez falar e explodir todo aquele sentimento, foi perceber que eu estava transferido para meu esposo algo que ele não havia feito.
    Comecei por ele e somente em 2019 contei a minha mãe e ao irmão dela o que eu sabia.
    Eu lembro de tudo, como se fosse um filme colorido, da cor da roupa, da cor da porta, de como esse troço ( impossível chamar de humano) estava, enfim eu tinha 2 anos e o que me assusta é o que aconteceu entre esses gaps de memória.
    Hoje falo abertamente com minhas amigas , com alunos e quem queira escutar.
    É preciso falar sobre isto....
    É preciso falar sobre isto....
    É preciso ensinar sobre isto....
    😢

  • @marcelamendes9974
    @marcelamendes9974 5 ปีที่แล้ว +273

    Minha mãe tem 11 irmãos, são 9 mulheres e 3 homens. A família dela é extremamente machista. Quando uma das minhas tias, uma das caçulas, disse que havia sido abusada pelo meu avô, pai dela, ela foi acusada de "provocar", porque ele não tinha feito isso com as outras. Minha tia até hoje, já adulta, carrega sequelas visíveis dos abusos sofridos. É muito real e muito triste.

    • @maeemail4920
      @maeemail4920 5 ปีที่แล้ว +5

      Meu Deus, você descreveu a minha família!

    • @beatriz3408
      @beatriz3408 5 ปีที่แล้ว +2

      voce descreveu exatamente o que aconteceu com a minha tia q foi abusada por padrastos e pelo pai, me dói mt

  • @barbaranevesmaia2462
    @barbaranevesmaia2462 5 ปีที่แล้ว +28

    Imagine c crianças surdas, cegas. Obrigada por nos alertar, JoutJout.

    • @laridias2754
      @laridias2754 5 ปีที่แล้ว +5

      Bárbara Neves Maia Nossa, nunca tinha pensando nisso! Estou me sentindo mto mal agora. se coisas horríveis acontecem com crianças e adolescentes sem qualquer deficiência ou limitação, imagina com as que tem. :(

    • @AnaLuiza-os3kn
      @AnaLuiza-os3kn 5 ปีที่แล้ว

      Não só crianças surdas, cegas, mas deficientes ou que não podem andar, que tem paralisia cerebral. E pensar que sim existem pessoas que abusam de crianças nessa situação, só faz perceber como o ser humano pode ser doente.

    • @helenluz3018
      @helenluz3018 4 ปีที่แล้ว

      Quando eu era estagiária li um processo de um cara que tentou abusar de uma criança de 4 anos com necessidades especiais. Nao consumou o crime porque a mãe estava atenta, mas nunca me esqueço de um trecho do depoimento da mãe que disse q a criança tinha se urinando (imagine o pavor dessa criança). Senti um embrulho no estômago

  • @carolup1308
    @carolup1308 5 ปีที่แล้ว +106

    Passei por isso ... Aos 9 anos de idade e hj minha missão de vida é trabalhar ativamente contra o abuso sexual humano ( seja criança, adolescente ou adultos ) Gratidão pelo vídeo ! 🌹✨

  • @GabsLunaD2
    @GabsLunaD2 5 ปีที่แล้ว +221

    To vendo o vídeo no ônibus. Minha vontade é de colocar no volume máximo pro ônibus inteiro ouvir.

    • @eunicolesales
      @eunicolesales 5 ปีที่แล้ว +5

      Kkkkk siiiiim

    • @cryingtrouble
      @cryingtrouble 5 ปีที่แล้ว +3

      Krlh q net boa

    • @張小燕-w3q
      @張小燕-w3q 5 ปีที่แล้ว +3

      deveria fazer isso! eu sei que dá vergonha e pode ser chato, mas se sentiu a vontade, é porque alguém naquele ônibus precisava ouvir.

  • @beatrizlazaro9521
    @beatrizlazaro9521 5 ปีที่แล้ว +39

    Queria eu que alguém tivesse me escutado quando mais nova, fui estuprada dos 6 aos 14 e é a primeira vez que vejo um vídeo com toda essa sinceridade e informação #sourededeprotecao

  • @pedroimbiriba6301
    @pedroimbiriba6301 5 ปีที่แล้ว +173

    Sou educador, filho de educadores e estou agoniado pra fazer algo a respeito. Já vou mandar pra orientadora da escola dos meus pais. Ainda estou arrepiado. Parabéns e obrigado.

  • @rayraretratista
    @rayraretratista 5 ปีที่แล้ว +145

    Pior é depois de adulta conviver com eles calada. Tomar cerveja com eles. O meu agressor, o das minhas amigas. Pq continuamos caladas. Tô cansada. Obrigada por esse vídeo, seu trabalho sempre incrível e você maravilhosa por escolher ser cada vez mais profunda, estudiosa e inteligente no que aborda.

    • @larissacarvalho1748
      @larissacarvalho1748 5 ปีที่แล้ว +7

      Como eu entendo essa dor de viver diariamente com o abusador e a família fingir que nada aconteceu e continuar tratando o abusador da mesma maneira de antes de saber do abuso sexual.

    • @joabeguilhermino1584
      @joabeguilhermino1584 5 ปีที่แล้ว

      Vc convive pq é uma fracassada. Covarde!

    • @misstsuki8688
      @misstsuki8688 5 ปีที่แล้ว +2

      Te entendo o meu só fez isso uma vez, mas ele na verdade passou a mão "lá" em mim, mas eu não consigo contar pq foi o meu avô

    • @rayraretratista
      @rayraretratista 5 ปีที่แล้ว

      @@misstsuki8688 parece, mas não é pouca coisa. Dois segundos te marcam pra vida. É muito mais profundo, complexo.

  • @brunacamargo986
    @brunacamargo986 5 ปีที่แล้ว +284

    Jout, sou jornalista. Ano passado fiz uma reportagem sobre um grupo em Sorocaba-SP que faz essa roda de conversa com os agressores/estupradores (www.diariodesorocaba.com.br/noticia/255098) e a reportagem foi criticada nas redes sociais com declarações machistas clássicas, mas, o que mais me assustou, de muitas pessoas falando que não tem que gastar dinheiro público com o agressor/estuprador e sim com a vítima. Caramba! Tem que gastar com os dois, não?! E tentar eliminar isso de vez!!!

    • @estherlopes9252
      @estherlopes9252 5 ปีที่แล้ว +4

      Não, não tem mesmo.
      O que tem que se gasto é em educação sexual e doméstica no ensino básico; estuprador não é doente, é homem machista.

    • @soraia_4383
      @soraia_4383 5 ปีที่แล้ว +18

      @@estherlopes9252 não é só homem machista, não é só homem. assiste o vídeo, ela explica pq tem que gastar tempo também com o abusador. Só o abusador pode parar de abusar, ainda mais se os sistemas públicos que existem agora não estão resolvendo

    • @soraia_4383
      @soraia_4383 5 ปีที่แล้ว +2

      @Silvana MdS Oi Silvana, estava me referindo ao próprio vídeo da jout jout em que estamos comentando. Se rolar a tela pra cima, deve encontrá-lo neste mesmo link

    • @jacquefelizardo
      @jacquefelizardo 5 ปีที่แล้ว

      @@soraia_4383 mulher tbém abusa criança...

    • @jacquefelizardo
      @jacquefelizardo 5 ปีที่แล้ว

      @@estherlopes9252 não é só Homem que abusa criança

  • @driccarl
    @driccarl 2 ปีที่แล้ว

    Muito impactante seu video. Obrigada ! GRATIDÃO!

  • @joyceerodrigues
    @joyceerodrigues 5 ปีที่แล้ว +215

    O impacto que a Júlia consegue causar em menos de 4 minutos de vídeo é INDESCRITÍVEL

  • @marianelopes6295
    @marianelopes6295 5 ปีที่แล้ว +212

    Sou pedagoga em Uberlândia. Alguém da região interessado em montar um grupo para discutirmos o que podemos fazer em nossa cidade?

    • @julia_condor
      @julia_condor 5 ปีที่แล้ว +1

      Mariane Lopes você é incrível, obrigada por isso

    • @Umavidalevepramim
      @Umavidalevepramim 5 ปีที่แล้ว +1

      @@isabellasantos2216 up

    • @Umavidalevepramim
      @Umavidalevepramim 5 ปีที่แล้ว +1

      Up

    • @MiSimpson
      @MiSimpson 5 ปีที่แล้ว +1

      up

    • @sarahborges2449
      @sarahborges2449 5 ปีที่แล้ว +1

      Oi, sou de Uberlândia e gostaria de fazer algo a respeito!

  • @leticiadantas2611
    @leticiadantas2611 5 ปีที่แล้ว +108

    há uns anos aconteceu eu passei por uma situação meio difícil em relação a abuso, só que eu não era mais criança, tinha 16 anos. e eu nunca contei a ninguém porque achei que ninguém ia me apoiar, achei que iam me culpar e dizer que eu já sabia o que estava fazendo e poderia ter evitado a situação. uns 3 anos depois eu contei para um (agora ex) namorado e foi muito difícil pra mim, eu não conseguia parar de chorar enquanto falava, foi horrivel. alguns dias depois ele falou que não acreditava em mim, que achava que não tinha sido bem assim e que eu provavelmente estava exagerando.
    é horrível ter que explicar que você é a vítima e não a causadora da situação. além de ensinar as crianças a falar, a gente tem que ensinar as famílias a ouvir!

    • @wellingtonleo8806
      @wellingtonleo8806 5 ปีที่แล้ว +5

      Espero de coração que vc esteja bem e consiga e se curar, eu ha passei por isso também, e a culpa não é sua, em hipótese alguma a culpa é da viltima, lembre-se disso e busque ajuda amiga.

    • @leticiadantas2611
      @leticiadantas2611 5 ปีที่แล้ว +2

      muito obrigada, pessoal! ❤️

    • @paulavergara9003
      @paulavergara9003 5 ปีที่แล้ว +3

      Sinto muito por tu passar por isso , de coração ...Espero que tu fique bem !

  • @fabianameduna9672
    @fabianameduna9672 5 ปีที่แล้ว +37

    Gente, esse doc precisa viralizar...
    Precisamos que isso chegue ao máximo de pessoas possível!

    • @paloma8900
      @paloma8900 4 ปีที่แล้ว

      Já fez um ano esse vídeo. Tá bom de desenterra-lo, né gente? Esse tema nunca morre. Vamos re-compartilhar!

  • @ferkinglow
    @ferkinglow 5 ปีที่แล้ว +69

    Não fui abusada e agradeço imensamente a minha mãe. Desde muito pequena ela insistia pra que eu nunca escondesse dela e caso algo estranho acontecesse, que eu contasse a ela. Eu tive essa sorte, mas e as milhares que não tem?
    Quero muito fazer algo pra ontem pra ajudar..

    • @marcelaproencaborba
      @marcelaproencaborba 5 ปีที่แล้ว +4

      Eu também não, pq minha educação sexual era sensacional, só agradecimentos pra minha mãe também. Temos que falar sobre!

    • @geovanadamasceno8081
      @geovanadamasceno8081 5 ปีที่แล้ว +2

      Fernanda Gama Makeup estava pensando o mesmo. Eu não entendia o porquê dela sempre reforçar que nada poderia ser feito contra ela ou contra mim, e que ninguém podia me tocar em certos lugares. Ela me protegeu imensamente, uma pena que isso não aconteça com todas as crianças.

  • @ThiagoOliveira-jf5nm
    @ThiagoOliveira-jf5nm 5 ปีที่แล้ว +334

    Trabalhei no disque 100 e tive duas opções, ou sair ou adoecer. Optei por sair porque doente eu já estava e não queria que piorasse. O descaso é inacreditável, e o pior é que parece ser cultural, imagina o tamanho do Brasil, agora imagina que não existe região, Credo nem classe que distingua os agressores. Poisé, me vejo atado e sem soluções 😕. Mais um absurdo do nosso machismo estrutural.

    • @katialopesfernandes680
      @katialopesfernandes680 5 ปีที่แล้ว

      Oque é esse disque 100, nunca nem ouvi falar
      Vou procurar já.

    • @katialopesfernandes680
      @katialopesfernandes680 5 ปีที่แล้ว +3

      Disque 100 - Disque Direitos Humanos - Disque Denúncia Nacional. ... O Disque Direitos Humanos, ou Disque 100, é um serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco em violência sexual, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, da SPDCA/SDH.

    • @fernandamorais5837
      @fernandamorais5837 5 ปีที่แล้ว +1

      @@katialopesfernandes680 eu só passei a saber depois que a ministra Damares divulgou. Até então não sabia! É terrível tudo isso...😢😢😢

  • @mariahelenarodrigues6560
    @mariahelenarodrigues6560 5 ปีที่แล้ว +186

    Sou contadora de histórias, e trabalho em hospitais. Vou procurar a rede de proteção da minha cidade! E já divido com todos aqui a sugestão do livro "Não me toca seu boboca", uma história muito bem ilustrada que alerta e instrui a criança. É importante galar na língua deles! Vídeo fantástico, obrigada!!!

    • @talitafigueiredo3788
      @talitafigueiredo3788 5 ปีที่แล้ว

      Muito bacana a iniciativa! Conversar com as crianças em forma literária é essencial. Porém, não aprovo xingar nem que seja de brincadeirinha. Portanto, como o assunto é sério, sugiro que conversem com uma psicóloga e uma pedagoga sobre o título e conteúdo do livro, antes de começar a divulgação. Vamos tentar ensinar o mais certo possível dessa vez. Vamos à luta!

  • @leticiarezende4433
    @leticiarezende4433 5 ปีที่แล้ว +18

    Um professor meu da faculdade, que trabalha numa penitenciária feminina nos contou uma história de uma mulher que foi transferida para lá, pois na cidade que ela estava as presas não aceitaram ela. Ela e o marido (padrasto) tinham uma relação sexual com a filha por varios anos e a criança achava normal, pois esteve nisso a infância inteira. Na penitenciária, a menina escrevia p mãe dizendo que estava com saudade. Ela foi tratada no psicólogo por mto tempo até entender a situação que viveu. Isso precisa ser controlado!

  • @sidinhooobnu9539
    @sidinhooobnu9539 5 ปีที่แล้ว +16

    Chocado no conteudo desse canal e na evolução do mesmo. Parabens pelo apoio. Eu fui abusado com 9 anos de idade e isso mudou o curso da minha vida. Simplesmente obrigado! SEM PALAVRAS.