É um ABSURDO tão gigante a Toni Collette não ter recebido sequer uma indicação, tão absurdo, mais tão absurdo que só vai entender quem assistir o filme que por sinal é um FILMAÇO!
Hereditário me dá medo... As cenas finais, a mãe possuída andando pelo teto, o pai pegando fogo, o filho passa um medo que transporta pra nós. Um dos meus favoritos. Toni merecia um OSCAR por esse papel.
A cena do menino sendo enforcado,em plena luz do dia,numa sala de aula,foi muito inovadora. Normalmente todos duvidam,nesse caso todos estavam vendo. E o desempenho do ator foi fenomenal!
tbm gosto de cenas assim, tem uma cena em Invocação do Mal 2 q a polícia é chamada pela mulher q tá sendo assombrada e a cadeira se mexe sozinha na frente deles tbm kkkkk mt foda
O filme inteiro, sobretudo na primeira metade, me deixa super tensa e desconfortável, mas a cena da Toni Collette ajoelhada, urrando de dor e tristeza pela morte da Charlie me arrepia inteira até hoje. Eu chorei de soluçar, como se sentisse a dor da personagem em mim. QUE ATUAÇÃO ESPETACULAR!!! ❤️❤️❤️❤️
A cena do acidente de carro me pegou de uma forma muito despreparada kkkkkkk Gente eu senti a dor e o choque da batida, sinceramente, que cena absurda!
Toni collete pra mim e a mulher mais injustiçada do cinema ela deveria ser indicada ao Oscar e deveria ter ganhado fácil e todo mundo no cerimônia deveriam aplaudir ela de pé pq essa mulher fez algo espetacular
Ela entregou muito nesse filme. Causa reflexao: apenas uma imersão total nas artes cênicas ou participante de um grupo de atores envolvidos com ocultismo? Faz pela arte ou para divulgar e propagar o ocultismo,? De onde vem essa inspiração que parece soprada por criaturas decaídas ou, em outras palavras, falam daquilo que lhes é próprio. Haja criatividade para criação de roteiros demoniacos. O mal vence, é uma apologia e glamourizacao do mal. O Anticristo diz olá. Filmes como esse servem de confirmação. Para nos acostumarmos com o mal. Preparando terreno para o cumprimento das Escrituras e do Apocalipse. Tenho para mim que todos participantes do projeto pertencem ao clube de golfe. Estiveram na encruzilhada e, em troca do sucesso, submeteram-se a tudo...inclusive vender suas almas em troca de sucesso e muita prosperidade. Como na passagen da tentação de Jesus no deserto, todos falharam nessa prova e aceitaram as propostas do Diabo...fama...talento...reconhecimento.prosperidade...riquezas. Observemos o futuro e os passos da Toni Colete, que poderia estar participando de projetos mais inspiradores e úteis, mas enttega tudo em filme de satanismo...como se falasse do que lhe é próprio, como se devesse favores a entidades malignas. REALMENTE UMA PENA. JESUS É O ÚNICO CAMINHO!! ...
A construção da sequência após o acidente, em que o Peter chega em casa, vai deitar, amanhece e você ouve a voz da Annie descobrindo o corpo da filha é de uma perfeição absurda. Gera uma tensão gigantesca, eu nem respirava. Sou escritor de horror e historiador da religião e devo dizer que vibrei com a pesquisa que o Aster fez para usar Rei Paimon dentro da narrativa. Entendo que nem todo mundo pode gostar do filme, mas quando alguém diz que o filme é ruim, só consigo pensar (parafraseando o Pica-Pau) que "talvez não funcione com burros".
Esse filme é incrível. Um dos maiores da história do terror. As atuações são impecáveis, a direção do Aster é perfeita, roteiro redondo e com bons plots, poucos jumpscares (os que tem são perfeitos) e o drama é espetacular. É um filmaço aço aço.
Eu NUNCA vou me esquecer do sentimento que foi ver a cena do poste pela primeira vez, daria tudo pra poder esquecer o filme e assistir de novo. Simplesmente o deleite do horror, chego a ser suspeita a dizer de tanto que amo.
Eu literalmente fico emocionada só de falar ou ouvir falar de Hereditário. É o filme da minha vida, uma obra de arte que não dá nem pra explicar… te entendo demais
Ele é um filme perturbador e memorável justamente por ter toda aquela questão da família, do luto, da depressão, pois traz uma vibe mais realista. Acho que se fosse só por aquele plot do culto satanista, não seria um filme tão memorável
Esse filme me levou de volta a infância. Filmes clássicos do Terror da década de 80 me assustavam bastante na infância. Isso naturalmente deixou de ocorrer, pois a maturidade leva embora boa parte dos medos causados pelos filmes. Hereditário trouxe de volta as sensações que eu tinha quando era criança e assistia A Hora do Pesadelo. Deu um cagaço naquela cena final onde a mãe persegue o filho. Esse filme é perturbador e assustador. Obra prima do terror.
Por vários momentos, alguns enquadramentos de câmera e a Arquitetura da casa me passaram a impressão de que o elenco estava em uma maquete, como as miniaturas que a Annie fazia.
Pra mim a parte mais significativa é a aula que o peter começa a bater a cara na mesa falava sobre predestinação, e ver como nenhum deles tinha consciência dos seus atos e todo o futuro ja estava feito, eles eram só peças no tabuleiro de alguém
Eu considero Hereditário um dos filmes de terror mais perturbadores dos últimos tempos. A primeira vez que vi esse filme, fiquei frustrado com o final, mas depois, quando o vi mais vezes, notei que é bem mais complexo. Consigo inclusive perceber a importância do tema sobre os traumas. É um filme incrível.
Só aquela cena da sessão mediúnica na casa da "amiga", quando tem aquele sopro no cabelo da mãe, pqp, já arrepia. Um dos pontos que acho muito mérito é deixar certas cenas assustadoras, mesmo sem trilha, sem aquele som agudo pra te dá um jumpscare... é sutil, é tipo o meme "quando você perceber, será tarde demais", como a cena do quarto , quando o filho acorda e mãe dele tá no cantinho superior e se você não presta atenção, não percebe a presença dela.
"Hereditário","Corra!","A Bruxa" e "Midsommar" são os filmes que me impressionaram demais.E eles têm em comum em seus temas o relacionamento humano em conflito.Pra mim, os melhores filmes de terror/horror tocam muito bem nesse aspecto.E "Hereditário" é,atualmente,o que melhor exemplifica isso.
Hereditário é assombroso de bom. Quando eu assisti a primeira vez, cada cena foi impactante de uma maneira particular. As cenas em que a Toni Collete chora a morte da Charlie, quando ela chora com a Joane contando a dor da perda da filha, ou quando ela discute no jantar, são arrepiantes do tanto em que você consegue sentir a veracidade da emoção que ela passa. A atmosfera do filme também é sufocante, junto com a trilha sonora que é inacreditável, é amedrontadora mas bonita de alguma forma. E no terceiro ato, a hora em que a capetagem se faz presente de vez, aí vemos cenas mais “comuns” de um filme de terror, algumas até bem sangrentas e violentas. Hereditário pra mim não é só um filme de terror, tem muito drama ali, como cada um lida com o luto, com perdas, arrependimentos e etc. Filme impecável e que já assisti umas 8 vezes.
O que de fato é hereditário é a doença mental da família da Annie. O personagem mais "equilibrado" é o marido... Até se iniciar a parte sobrenatural, fiquei o tempo todo com a sensação de que eram todos psicóticos.
Ari Aster tem esse talento de transmitir o sofrimento extremo da perda familiar de um personagem com uma força tal que a coisa se conecta ao ator mesma em atuações posteriores. Nas duas obras dele isso fica muito marcado, como uma assinatura do diretor.
CORREÇÃO: Não é a Charlie que entra no corpo do irmão, é o próprio Paimon, que estava no corpo da Charlie, só que como era um corpo de menina, ele não estava no seu pleno poder, nem no pleno controle, apenas uns resquícios de suas características (o gosto pelas cabeças decepadas)... uma coisa que vc deixou passar foi aquele brilho que aparece várias vezes durante o filme e, no final, o brilho finalmente entra no corpo do Peter, ali é Paimon, que finalmente teve um hospedeiro masculino e agora está em plenos poderes, sendo que a alma do Peter foi expulsa do corpo (Paimon com a Charlie estava meio que dividindo o corpo).
Acho que a Charlie ela meio que é o Paimon o tempo todo saca ? Ele só precisava trocar de corpo... Mas pelo comportamento estranhíssimo dela eu acredito que ela sempre foi a encarnação do bicho msm.
Exatamente, é Paimon que entra no Peter ao final do filme. Assustador o que acontece com a alma do Peter. Simplesmente vai pro vazio, para que, Paimon possa possui-lo.
@@Mirelabonfiim o meu tbm menina!! tem bem um ano que eu peço ao Lucas pra ele fazer um vídeo novo sobre martyres KKKKKK um dia ele vai atender tenho certeza!
Esse filme é intenso em vários aspectos. Assisto/Assisto novamente pelo menos uma vez no ano. Quem diz que é superestimado, simplesmente não soube apreciar a profundidade dessa obra.
Eu acho uma merda.... Profundidade de um pires. Teu filho mata sua filha num acidente bizarro e vocês tentam seguir a vida como se nada tivesse acontecido
Eu achei um saco tbm. História clichê e boba de milhares de filmes de terror já vistos. Demora muito pra acontecer alguma coisa impactante e quando acontece é previsível DEMAIS. Acho que esperava um lance mais psicológico, retrospecto da mãe da Anne fazendo barnaridades com ela, um lance mais adulto e menos sobrenatural clichê. Esperava que a Anne pensasse que era um lance de fantasmas, mas era só ela herdando a doença mental do pai agravada dos traumas causados pela mãe. Sei lá. Seria outro filme, né. No começo parecia que podia ser isso. Mas no final foi só mais um filme de demônio querendo um corpo pra habitar. 😂
Hereditário é tenso de mais!! Não tem jump scare, mas o terror dele é impactante, de amedrontar uma pessoa despreparada psicologicamente, que se abala com qualquer filmeco de Terrorzinho!! Até os diálogos fazem vc ficar desconfortável ou te pega de supetão, assim como algumas cenas icônicas!! Filme Excelente, nota 10
Hereditário é o meu filme favorito, ele representa o meu maior medo. O luto e o que ele pode fazer a uma família. A cena mais pesada nem é a do acidente mas sim a reação da mãe ao descobrir. É um filme extremamente imersivo, bem escrito e com personagens bem desenvolvidos, algo muito incomum no terror geralmente. É bizarro e sutil. Vi esse filme numa altura em que tinha acontecido a morte de uma pessoa afastada da minha família e então senti aquele desconforto e desespero dos personagens
O filme se tornou mais interessante ainda quando eu vi um vídeo explicando sobre esse demônio q realmente é "cultuado" ele possui qualquer hospedeiro mas ele só gosta de hospedeiros homens, por isso a Charlye se veste como menino, etc. Vale a pena conferir os detalhes, o roteiro desse filme é excelente 💙💙💙
Não acho nada superestimado, quando eu assisti, sozinha, quando chegou a esse final, fiquei literalmente boquiaberta por uns bons minutos tentando processar aquilo que eu havia assistido. Totalmente incrível!
Tbm qdo assisti estava sozinha Meu ESPOSO passa mal c esse tipo de filme, O gênero ñ o agrada! As cenas da filha perdendo a cabeça no acidente e dá Tonny sendo possuída são Assustadoras 😳 ainda mais por ter violência!
Eu particularmente achei superestimado. Assisti ao filme e achei as atuações e a fotografia muito lindas, mas a história é bemmm clichê, invocação, culto e casa mal assombrada são coisas que já vi em uns 1000 filmes diferentes. Do jeito que a galera falava achei que era algo super inovador, mas não, mais do mesmo.
Desmonetizando, la vem a regina george, o filme pega esses clichês e transforma em algo revolucionário e assustador sim e o fato de vc achar superestimado não abala o fato dele ser um dos melhores da década de 2010!
Mano eu nunca pensei que seria possível ter uma crise de ansiedade vendo uma cena de filme. Você descreveu perfeitamente, foi uma sensação única, nunca mais senti algo parecido e provavelmente nunca sentirei
Hereditário é um tipo de filme que, mesmo com o plot sobrenatural, apresenta diversos momentos realistas e que com certeza poderiam acontecer na vida real, por isso é tão assustador. Um dos meu favoritos ❤️ Vai ficar marcado pra sempre.
Um dos melhores filmes de terror dos últimos anos sem dúvidas.Roteiro, direção, atuações, tudo impecável. Deixa um clima pesado depois de assistir. Isso poucos filmes conseguem fazer
Com certeza um dos melhores filmes de terror da história, tive o privilégio de assistir no cinema, tava no shopping com a esposa e resolvemos assistir sem sequer saber de nada, nos surpreendemos, que FILMAÇO. Toni Collette só não ganhou Oscar ou sequer indicação porque os merdas da Academia do Oscar sempre rejeitaram os filmes de terror.
para mim uma das melhores cenas desse filme é quando eles vão tentar contato com a Charlie e a Annie começa a falar com a voz dela... assustadora demais! bizarra
Esse filme fez eu me arrepiar em vários momentos. História bizarra demais. E fora que peguei a mania da Charlie de ficar fazendo aquele barulho com a boca. Que seria o som do galope do dromedário de Paimon.
Aí que tá. Eu adoro este filme, mas, na época, peguei um cinema cheio de adolescentes acostumados com filminhos de terror a base jumpscare. Muitos riam das cenas, como se fosse um filme de comédia.
"Hereditário" é um dos meus filmes favoritos da vida! O que eu mais amo, e o que mais me assusta, é a linha tênue entre as questões psicológicas e as experiências sobrenaturais, a reflexão sobre os efeitos de cada... Enfim, formidável!
Esse filme é um terror psicológico MUITO consistente e eficiente. É uma obra que, de fato, mexeu comigo e me deixou com um incômodo que durou dias. Eu tenho uma irmãzinha e consegui sentir cada minuto de dor e perda de sanidade na atuação do Alex Wolff. Memorável mas nunca mais assisto.
Acabei de assistir esse filme, o filme é muito bom de fato, mas eu não achei perturbador mais nos comentários estou vendo muitas pessoas dizendo se sentirem incomodadas com o filme então eu queria perguntar se vocês que dizem que esse tipo de filme é perturbador estão sendo sinceros ou estão exagerando ou fazendo drama.
@@jonhwick6302 eu assisti esse filme com a minha melhor amiga e ela não sentiu nada do que senti. É normal. Eu acho que a experiência do filme é diferente dependendo das vivências que vc tem, de quais situações mexem com vc. Eu fiquei mal depois da morte da menina e daí pra frente foi só ladeira abaixo kkk
Eu adoro esse filme, lembro que da primeira vez não gostei, mais fui assistir novamente, de madrugada sozinha com fone de ouvido, foi sinistro eu sentia uma sensação de incômodo surreal. Adoro seus vídeos Lucas, você é um dos melhores, Deus abençoe sua vida e sucesso sempre!
Eu achei chato da primeira vez, mais aí eu desliguei minha mente e tentei absorver tudo, o drama e o terror psicólogico que o filme me apresentava e foi fluindo, as atuações principalmente da Tony Collette foi maravilhoso
Depois do Exorcista, esse foi o filme que realmente me deixou meio estranho, desconfortável mesmo...e aqueles minutos finais são insanos! Filme muito bom.
Esse filme é imersivo, voce precisa entrar na historia, se permitir envolver mesmo sem entender exatamente oque está aconteçendo, pra no final os pontos se conectarem e o terror se estabeleçer. A relação entre as miniaturas de casa produzidas por Annie com a manipulação que a família dela sofre com ações externas, os detalhes rápidos que exigem atenção pra fazerem sentido, a trilha sonora nos pontos altos do filme, pra mim é o melhor filme de terror já produzidos, genial.
O grande rolê do Hereditário é a construção que foi feita. Começar como um drama, entrar o suspense e finalizar com o terror, foi a melhor sacada. Eu fiquei com medo de gente nua. Juro que meu medo era apagar a luz e ter alguém pelado no canto do quarto. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Foi um filme que tem tanto jumpscare, mas que ao final me deixou muito desconfortável. Até então nunca tinha sentido isso ao final de um filme de terror, que ainda por cima me deixou uns 4 ou 5 dias pensando nas cenas! Pra mim uns dos melhores filmes de terror da atualidade!
Difícilmente um filme de terror me causa algum tipo de estranheza, isso mudou depois que eu assisti Hereditário, me causou medo, desespero, ansiedade e foi uma experiência magnífica (ksksksk), simplesmente meu filme de terror favorito. ❤️
Hereditário juntamente com a Bruxa, são os melhores filmes de terror dos últimos 20/30 anos Marcam o início de uma geração de filmes que usam simbolismos, metáforas, e utilizam o horror como instrumentos Hereditário é meu filme favorito de terror, ja vi mais de 10x
Eu também coloco O Farol neste seleto grupo. Mas são filmes revolucionários por causa disso, foram os pioneiros desse estilo de filme. Talvez isso só será reconhecido daqui a muitos anos.
Ele tbm ñ me impactou tanto na primeira vez, mas fiquei com a sensação que eu deveria ver novamente, e meu Deus eu fiquei chocada e ainda fico pq assisti novamente essa semana. Intenso e com uma história parece muito possivel e perturbador! Ele entrou no meu top 5 com o exorcista, o iluminado, o bebê de Rosemary e livrai nos do mal.
Hereditário é sem dúvida um filme nota 10.... MDS.....que suspense aterrorizante..... atuações prefeitas....assisi 2 vezes.....dica do canal Refúgio Cult 😊
Eu já senti muitas coisas com muitos filmes de terror, mas Hereditário foi o primeiro e único que me deixou com aquele nó na garganta. A atmosfera do filme te deixa o tempo todo com aquela sensação angustiante de que tem algo MUITO errado acontecendo, como se o monstro estivesse em todo lugar e você não pudesse fazer nada pra fugir ou combatê-lo. É como estar dentro de um pesadelo, você sabe que tem algo errado acontecendo, mas não consegue dizer o que é e muito menos provar.
Atmosfera estranha e o tom de profano deixa o filme bizarro. Eu voltei a ser uma criança medrosa assistindo esse filme, coisa que não sentia há muito tempo.
Me senti assim também e não é raro esse tipo de comentário, eu fiquei muito tempo com muito desconforto por esse filme, que é excelente mas não assistiria novamente
Foi com esse filme que conheci o ator Alex Wolff, gostei tanto desse ator que fui atrás de outros filmes dele, como Tempo e Pig! O que mais gostei de Hereditário foi a segunda metade (a parte do sobrenatural), e do uso da casinha de bonecas!! Tem um momento de transição da casinha pra casa de verdade que foi maravilhoso!!
O que mais me impactou foi toda cena após a decapitação, a câmera foca nele e me fez vivenciar junto todo desespero daquilo, e continua nele quando escutamos a mãe encontrar o corpo da filha no carro Gsussssssss q aflição! Como uma sequência tão simples me fez ter tantos sentimentos?! Genial, Ari Áster quero lamber seu cérebro! 😱
"A família acabou. A Charlie voltou e agora tá no corpo do menino, sendo endeusado por um monte de véio pelado." Não tem como ficar melhor do que isso! kkkkkkkkkkkk
A cena da Charlie literalmente perdendo a cabeça, a dor da mãe pela perda da filha, achei as cenas mais impactantes sem dúvida. O final achei que foi "meio enrolado" pra justificar o culto e o pq dos idosos agindo de maneira tão estranha com essa família. Não é um filme fácil de assistir mas não chega a me deixar com pavor igual o Exorcista sempre me deixa
Na minha opinião é um dos melhores filmes da A24, é a melhor atuação dentro da A24 (junto com Mia Goth em PEARL) e uma das melhores do terror de todos os tempos e eu vou além... QUE EU ASSISTI, é a melhor estreia de um diretor em Longas Metragens. Filmaço e que entra na minha lista não só do terror, mas de melhores de todos os tempos !
Sim! Sempre amei filmes de terror/horror, mas depois desse ficou um bloqueio que nem consigo mais. Simplesmente parei de ver filmes do gênero. Senti como se tivesse participado do culto obscuro e parte boa de mim tivesse se perdendo...
É o meu filme de terror favorito. A atuação de todos é maravilhosa, mas a Toni Collette está simplesmente perfeita! Já vi 6 vezes e cada vez mais o filme me deslumbra, a tristeza de perder um filho, a degradação da família, a vulnerabilidade dessa mulher que perdeu a mãe e a filha em um espaço de tempo muito curto, enquanto coisas esquisitas acontecem, mas que acabam ficando despercebidas na primeira vez pela carga emocional que o filme traz. É um filme maravilhosamente perturbador.
A genialidade desse filme está em fazer um divisor narrativo bem no meio do filme de maneira muito bem feita. A primeira metade do filme dá a impressão de ser um drama, porém a segunda mergulha profundamente no horror sobrenatural. Os 15 minutos finais foram extremamente angustiantes e me impactam bastante. Filme nota 10. Aterrorizante.
Esse filme é top demais. Meu filme preferido de terror é o Midsommar, já assisti 12 vezes hahaha, em segundo Hereditário, já o meu terceiro filme de terror é o Exorcista. Mas confesso que após assistir o exorcista eu senti que faltou algo mais, faltou uma surpresa sabe... já com Hereditário e Midsommar eu fiquei encantado com a surpresa que esses filmes nos proporcionam.
Saudade de ver os vídeos desse canal, rotina tá complicada 😣 vou deixar o likezão e um comentário pra dar engajamento. Mais tarde vejo o vídeo. Sobre o filme, eu acho muito bom, Porém nada assustador. Creio que seja um dos melhores filmes de terror do século.
ปีที่แล้ว +1
Hereditário é muito bom! E tia Lydia é uma fanfarrona em qualquer produção 🤣
Hereditário é um clássico moderno do terror, a forma como a narrativa é construída, o desconforto constante e a cena chocante da morte da Charlie que pega a gente de surpresa e não só a morte em si, a reação de choque do Peter e o choro gutural da Anne sentindo toda aquela dor que não dá pra dimensionar, encontrar o corpo da filha dentro do carro e sem mostrar, a gente só sente o impacto desse momento e imagina tudo. O diálogo na mesa da mãe jogando a culpa no filho e falando um monte de coisas pesadas pro próprio filho e o desfecho é magistral, bizarro, sombrio e perturbador, esse filme é cheio de cenas icônicas. é o que sempre digo, não acredito em demônios, mas eu acho que se eles existissem, eles atacariam exatamente como mostrado no filme, desestrutura psicologicamente a pessoa e se apodera do corpo do hospedeiro fragilizado. Passarão anos e ainda estaremos falando de Hereditário. Ari Aster é um dos grandes nomes de terror da atualidade, gostaria muito de ver ele dirigindo outros gêneros .
Hereditário e Midsommar, são os filmes que mais me incomodaram de todos os que eu já vi e foram muitos kkkk o poder que eles tem de mexer com psicológico é impressionante. Fiquei uns dois dias em choque com a cena da Charlie no poste kkk
Eu demorei de assitir hereditário, pois falaram que era semelhante a Midsommar, e pelo menos para mim Midsommar foi bem mais bizarro, nunca mais assistiria de novo kkkkkkkkk já hereditário talvez...
Clássico absoluto! Concordo com sua nota 9 totalmente. Como sou leigo na parte tecnica, não sei como se chama aquele efeitos de luzes que surgem no filme, mas para mim eram manifestações do Deus-Demônio que ficou rodeando a familia após a morte da Charlie (sua hospedeira fraca), tanto que após o pai ser carbonizado, essa luz percorre a mãe e ela fica possuída. Depois da auto-decaptação, ouvimos a cabeça cair e novamente as luzes se movem até o filho, agora o receptáculo correto. por isso não acho que seja a Charlie no corpo dele.
Assustador e impactante. Só o acidente do começo e toda a relação da família já é um terror e ainda vem aquele final pra deixar a gente em desespero! Excelente!
Gostei demais desse filme, menos do final, achei bem clichê e comum, pra mim o final ideal seria deixar em aberto se tudo que estava acontecendo era algo realmente sobrenatural ou se era um surto psicótico!
A cena do acidente de carro de Hereditário é objetivamente uma das cenas mais chocantes de filmes de terror. Isso nem os haters do filme podem negar.
A primeira vez que vi essa cena, fiquei uns 5 minutos paralisada e em choque, não tinha nem reação
Essa cena e o corpo sem cabeça no final do filme me deixaram sem dormir bem por dias! Foi horrível
Acho que da volta do carro para casa ao grito de desespero da mãe quando vê…. É meio perturbador
Nessa cena minha perna deu uma amolecida real, nunca tinha sentido isso assistindo um filme
Com certeza, tenho aversão real a este filme até hoje, por conta do choque causado por esta cena, resumindo: traumático.
É um ABSURDO tão gigante a Toni Collette não ter recebido sequer uma indicação, tão absurdo, mais tão absurdo que só vai entender quem assistir o filme que por sinal é um FILMAÇO!
Concordo com você, a primeira vez que a vi em cena, foi no filme Shaft, e nesse filme ela deu um show.
Foi indicado ao Oscar...
Jessica Chastain muito bem premiada!
Porque ela é branca.
na boa achei o filme péssimo.
Hereditário me dá medo... As cenas finais, a mãe possuída andando pelo teto, o pai pegando fogo, o filho passa um medo que transporta pra nós. Um dos meus favoritos.
Toni merecia um OSCAR por esse papel.
A mim tmb dá MT medo juro! E eu não costumo ter medo de terror
eu simplesmente não recomendo esse filme pra ninguém kkkkkkkkkkkkkk saporra é tensa.
@@giback kkkk entendo
VERDADE 👍👏
Essa Atriz foi nota 1 000 nas interpretações, as cenas finais são chocantes, Assustadoras 😳
Bom que vc disse.. assisti só uma parte, não assistirei ao resto
A cena do menino sendo enforcado,em plena luz do dia,numa sala de aula,foi muito inovadora. Normalmente todos duvidam,nesse caso todos estavam vendo. E o desempenho do ator foi fenomenal!
Tnb acho, normalmente o cão ataca quando tá sozinho, achei aquela cena maravilhosa
O que esse filme tem de bom é o desempenho dos atores. Ponto.
tbm gosto de cenas assim, tem uma cena em Invocação do Mal 2 q a polícia é chamada pela mulher q tá sendo assombrada e a cadeira se mexe sozinha na frente deles tbm kkkkk mt foda
Adorei essa cena
@@thi7417 Não só o desempenho dos atores, a história e a direção são fenomenais!!
O filme inteiro, sobretudo na primeira metade, me deixa super tensa e desconfortável, mas a cena da Toni Collette ajoelhada, urrando de dor e tristeza pela morte da Charlie me arrepia inteira até hoje. Eu chorei de soluçar, como se sentisse a dor da personagem em mim. QUE ATUAÇÃO ESPETACULAR!!! ❤️❤️❤️❤️
Concordo plenamente
Tão perfeito seu comentário, descreveu justamente o que senti
Menina, foi mesmo. Eu não tenho filhos, mas fiquei Aki toda tremendo da dor daquela mulher em perder a filha daquele jeito.
Sim, nessa cena a atuação dela foi estupenda
Tbm achei incrível a atuação da Toni Collete neste filme. Tanto nesta cena e no momento da discussão no jantar. Show demais!
A cena do acidente de carro me pegou de uma forma muito despreparada kkkkkkk Gente eu senti a dor e o choque da batida, sinceramente, que cena absurda!
Ezeeeze Zé Zé Zé sxe X de as ex x ex e ex zzezexxe
Toni collete pra mim e a mulher mais injustiçada do cinema ela deveria ser indicada ao Oscar e deveria ter ganhado fácil e todo mundo no cerimônia deveriam aplaudir ela de pé pq essa mulher fez algo espetacular
SEM DÚVIDA!!! Eu já sabia que ela era uma atriz excelente, mas a atuação dela neste filme mostrou o QUÃO F. O. D. A. ela é!
Verdade, mas infelizmente a academia não gosta de premiar horror e violência.
Falou tudo cara!!
Gosto do trabalho dela, mas nesse filme fiquei surpreso!! É digno de vários prêmios além do Oscar
É o meu favorito do gênero.
Ela entregou muito nesse filme. Causa reflexao: apenas uma imersão total nas artes cênicas ou participante de um grupo de atores envolvidos com ocultismo? Faz pela arte ou para divulgar e propagar o ocultismo,? De onde vem essa inspiração que parece soprada por criaturas decaídas ou, em outras palavras, falam daquilo que lhes é próprio. Haja criatividade para criação de roteiros demoniacos. O mal vence, é uma apologia e glamourizacao do mal. O Anticristo diz olá. Filmes como esse servem de confirmação. Para nos acostumarmos com o mal. Preparando terreno para o cumprimento das Escrituras e do Apocalipse. Tenho para mim que todos participantes do projeto pertencem ao clube de golfe. Estiveram na encruzilhada e, em troca do sucesso, submeteram-se a tudo...inclusive vender suas almas em troca de sucesso e muita prosperidade. Como na passagen da tentação de Jesus no deserto, todos falharam nessa prova e aceitaram as propostas do Diabo...fama...talento...reconhecimento.prosperidade...riquezas. Observemos o futuro e os passos da Toni Colete, que poderia estar participando de projetos mais inspiradores e úteis, mas enttega tudo em filme de satanismo...como se falasse do que lhe é próprio, como se devesse favores a entidades malignas. REALMENTE UMA PENA. JESUS É O ÚNICO CAMINHO!!
...
A construção da sequência após o acidente, em que o Peter chega em casa, vai deitar, amanhece e você ouve a voz da Annie descobrindo o corpo da filha é de uma perfeição absurda. Gera uma tensão gigantesca, eu nem respirava. Sou escritor de horror e historiador da religião e devo dizer que vibrei com a pesquisa que o Aster fez para usar Rei Paimon dentro da narrativa.
Entendo que nem todo mundo pode gostar do filme, mas quando alguém diz que o filme é ruim, só consigo pensar (parafraseando o Pica-Pau) que "talvez não funcione com burros".
Comentário perfeito, mas só uma correção, essa frase "talvez não funcione com burros" na verdade é do Shrek
Esse filme é incrível. Um dos maiores da história do terror. As atuações são impecáveis, a direção do Aster é perfeita, roteiro redondo e com bons plots, poucos jumpscares (os que tem são perfeitos) e o drama é espetacular. É um filmaço aço aço.
Simmm exatamente
Concordo em grau, gênero e número
Eu NUNCA vou me esquecer do sentimento que foi ver a cena do poste pela primeira vez, daria tudo pra poder esquecer o filme e assistir de novo. Simplesmente o deleite do horror, chego a ser suspeita a dizer de tanto que amo.
Eu literalmente fico emocionada só de falar ou ouvir falar de Hereditário. É o filme da minha vida, uma obra de arte que não dá nem pra explicar… te entendo demais
@@sthefanykalheleen5112 nossa simmmmm
Filme ruim do crl akakakkaka
Achei um SACO. Não via a hora de acabar. Filme bobo.
@@julialves499na real você que é limitada e não conseguiu entender uma vírgula do filme
Ele é um filme perturbador e memorável justamente por ter toda aquela questão da família, do luto, da depressão, pois traz uma vibe mais realista. Acho que se fosse só por aquele plot do culto satanista, não seria um filme tão memorável
Sim, o que mais aterroriza pra mim é o drama da família e aí junta do com o sobrenatural aí fica mais ainda.
Simmm
@@gio_ximenes exato!
Verdade!
O final foi o mais sem graça
A Toni merecia todos os prêmios por conta da cena do jantar! Que atuação, meus amigos! Hereditário é um dos melhores filmes de terror da atualidade.
Esse filme me levou de volta a infância. Filmes clássicos do Terror da década de 80 me assustavam bastante na infância. Isso naturalmente deixou de ocorrer, pois a maturidade leva embora boa parte dos medos causados pelos filmes. Hereditário trouxe de volta as sensações que eu tinha quando era criança e assistia A Hora do Pesadelo. Deu um cagaço naquela cena final onde a mãe persegue o filho. Esse filme é perturbador e assustador. Obra prima do terror.
Resumiu oque senti assistindo esse filme 😂
Eu me borrei em várias cenas, filme assustador😱
Léo ou Miguel ?🤔
A cena da Toni Colette explodindo no jantar é antológica. Achei que ela seria indicada ao Oscar por essa cena.
Por vários momentos, alguns enquadramentos de câmera e a Arquitetura da casa me passaram a impressão de que o elenco estava em uma maquete, como as miniaturas que a Annie fazia.
Ne
Pra mim a parte mais significativa é a aula que o peter começa a bater a cara na mesa falava sobre predestinação, e ver como nenhum deles tinha consciência dos seus atos e todo o futuro ja estava feito, eles eram só peças no tabuleiro de alguém
Eu considero Hereditário um dos filmes de terror mais perturbadores dos últimos tempos. A primeira vez que vi esse filme, fiquei frustrado com o final, mas depois, quando o vi mais vezes, notei que é bem mais complexo. Consigo inclusive perceber a importância do tema sobre os traumas. É um filme incrível.
Só aquela cena da sessão mediúnica na casa da "amiga", quando tem aquele sopro no cabelo da mãe, pqp, já arrepia. Um dos pontos que acho muito mérito é deixar certas cenas assustadoras, mesmo sem trilha, sem aquele som agudo pra te dá um jumpscare... é sutil, é tipo o meme "quando você perceber, será tarde demais", como a cena do quarto , quando o filho acorda e mãe dele tá no cantinho superior e se você não presta atenção, não percebe a presença dela.
"Hereditário","Corra!","A Bruxa" e "Midsommar" são os filmes que me impressionaram demais.E eles têm em comum em seus temas o relacionamento humano em conflito.Pra mim, os melhores filmes de terror/horror tocam muito bem nesse aspecto.E "Hereditário" é,atualmente,o que melhor exemplifica isso.
Achei Midsommar muito superestimado. A ideia é boa, mas a execução ficou bem ruim
Hereditário é um filme que realmente me deixou mal por vários dias. Sensação de incômodo é bem nítida durante dias.
Nota 10
minha sensação é exatamente a sua.
@@dennysmangas4937 Bem real, mano
Estou apavorado até hj
Hereditário é assombroso de bom. Quando eu assisti a primeira vez, cada cena foi impactante de uma maneira particular. As cenas em que a Toni Collete chora a morte da Charlie, quando ela chora com a Joane contando a dor da perda da filha, ou quando ela discute no jantar, são arrepiantes do tanto em que você consegue sentir a veracidade da emoção que ela passa. A atmosfera do filme também é sufocante, junto com a trilha sonora que é inacreditável, é amedrontadora mas bonita de alguma forma. E no terceiro ato, a hora em que a capetagem se faz presente de vez, aí vemos cenas mais “comuns” de um filme de terror, algumas até bem sangrentas e violentas. Hereditário pra mim não é só um filme de terror, tem muito drama ali, como cada um lida com o luto, com perdas, arrependimentos e etc. Filme impecável e que já assisti umas 8 vezes.
O que de fato é hereditário é a doença mental da família da Annie. O personagem mais "equilibrado" é o marido... Até se iniciar a parte sobrenatural, fiquei o tempo todo com a sensação de que eram todos psicóticos.
Simmmm e no filme ainda dizem que pai era esquizofrênico, fiquei viajando nisso
Eu pensei exatamente a mesma coisa!
Não pode ter sido tudo surto psicótico da família? As mortes podem não tem relação com sobrenatural, mas com problemas mentais hereditários?
@@flavioff19 eu acho q nao foi surto foi algo demoniaco mesmo
Ari Aster tem esse talento de transmitir o sofrimento extremo da perda familiar de um personagem com uma força tal que a coisa se conecta ao ator mesma em atuações posteriores. Nas duas obras dele isso fica muito marcado, como uma assinatura do diretor.
Canceriano ❤
@@sthefanykalheleen5112kkkkkk quanta ignorância
CORREÇÃO: Não é a Charlie que entra no corpo do irmão, é o próprio Paimon, que estava no corpo da Charlie, só que como era um corpo de menina, ele não estava no seu pleno poder, nem no pleno controle, apenas uns resquícios de suas características (o gosto pelas cabeças decepadas)... uma coisa que vc deixou passar foi aquele brilho que aparece várias vezes durante o filme e, no final, o brilho finalmente entra no corpo do Peter, ali é Paimon, que finalmente teve um hospedeiro masculino e agora está em plenos poderes, sendo que a alma do Peter foi expulsa do corpo (Paimon com a Charlie estava meio que dividindo o corpo).
Mas a velha na casinha no final fala pra Charlie já no corpo do Peter, pra ela não se preocupar, que eles trouxeram ela de volta. Sla
@@deyvid5090 ela tava falando pro Paimon
@@sylshark1 Mas ela fala o nome ‘Charlie’
Acho que a Charlie ela meio que é o Paimon o tempo todo saca ? Ele só precisava trocar de corpo... Mas pelo comportamento estranhíssimo dela eu acredito que ela sempre foi a encarnação do bicho msm.
Exatamente, é Paimon que entra no Peter ao final do filme. Assustador o que acontece com a alma do Peter. Simplesmente vai pro vazio, para que, Paimon possa possui-lo.
hoje ninguém vai estragar meu dia porque o Lucas fez um vídeo novo pra Hereditário depois de 4 anos!! O próximo desse quadro TEM QUE SER MARTYRES
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk SIM!
meu top 2 melhores filmes de terror do universo 1- martyres 2- hereditário
@@Mirelabonfiim o meu tbm menina!! tem bem um ano que eu peço ao Lucas pra ele fazer um vídeo novo sobre martyres KKKKKK um dia ele vai atender tenho certeza!
Tambem acho!!!
Pra mim, é o filme de terror mais impactante atualmente, próximo de Exorcista. Ambos tem uma progressão consistente que torna tudo muito mais pesado.
Esse filme é intenso em vários aspectos. Assisto/Assisto novamente pelo menos uma vez no ano. Quem diz que é superestimado, simplesmente não soube apreciar a profundidade dessa obra.
Eu acho uma merda.... Profundidade de um pires. Teu filho mata sua filha num acidente bizarro e vocês tentam seguir a vida como se nada tivesse acontecido
@@AnaCranesse você ler devagar e prestar atenção no que você mesmo escreveu, tenho certeza que irá mudar de opinião.
@@AnaCranes alguém assistiu só os primeiros 40 minutos de filme, pois só assim para postar um comentário ignorante desse rs
Eu achei um saco tbm. História clichê e boba de milhares de filmes de terror já vistos. Demora muito pra acontecer alguma coisa impactante e quando acontece é previsível DEMAIS. Acho que esperava um lance mais psicológico, retrospecto da mãe da Anne fazendo barnaridades com ela, um lance mais adulto e menos sobrenatural clichê. Esperava que a Anne pensasse que era um lance de fantasmas, mas era só ela herdando a doença mental do pai agravada dos traumas causados pela mãe. Sei lá. Seria outro filme, né. No começo parecia que podia ser isso. Mas no final foi só mais um filme de demônio querendo um corpo pra habitar. 😂
Não só é assustador, como é um horror profundo, religioso e surpreendente. Curto demais, e agora já me deu vontade de assistir mais uma vez!
Extremamente profundo,visceral e religioso.
Esse filme e a bruxa são fantásticos. Que filmes!!!
A Bruxa realmente é fantastico !
A Bruxa é maravilhoso. Hereditário é decepcionante.
Hereditário é tenso de mais!! Não tem jump scare, mas o terror dele é impactante, de amedrontar uma pessoa despreparada psicologicamente, que se abala com qualquer filmeco de Terrorzinho!! Até os diálogos fazem vc ficar desconfortável ou te pega de supetão, assim como algumas cenas icônicas!! Filme Excelente, nota 10
Hereditário é o meu filme favorito, ele representa o meu maior medo. O luto e o que ele pode fazer a uma família. A cena mais pesada nem é a do acidente mas sim a reação da mãe ao descobrir. É um filme extremamente imersivo, bem escrito e com personagens bem desenvolvidos, algo muito incomum no terror geralmente. É bizarro e sutil. Vi esse filme numa altura em que tinha acontecido a morte de uma pessoa afastada da minha família e então senti aquele desconforto e desespero dos personagens
O filme se tornou mais interessante ainda quando eu vi um vídeo explicando sobre esse demônio q realmente é "cultuado" ele possui qualquer hospedeiro mas ele só gosta de hospedeiros homens, por isso a Charlye se veste como menino, etc. Vale a pena conferir os detalhes, o roteiro desse filme é excelente 💙💙💙
Verdade
Paimon "real" da Goetia não é um demônio.
A melhor cena de terror que já vi é aquela em que o Peter vê o próprio reflexo no armário sorrindo pra ele! Arrepiei!
Simmm ninguém fala dessa cena mas é tão bizarra!
Boazinha, mas em Nós é mais bizarro. 😅
Bizarra Msmo
O ator é muito bom véi passa a sensação agoniante dms
Não acho nada superestimado, quando eu assisti, sozinha, quando chegou a esse final, fiquei literalmente boquiaberta por uns bons minutos tentando processar aquilo que eu havia assistido. Totalmente incrível!
Confesso que estou paralisada na cama kkkkk. Moro sozinha, 01h34 Socorro kkk
Tbm qdo assisti estava sozinha
Meu ESPOSO passa mal c esse tipo de filme, O gênero ñ o agrada! As cenas da filha perdendo a cabeça no acidente e dá Tonny sendo possuída são Assustadoras 😳 ainda mais por ter violência!
@@lucienemarques7953 Clame a Deus q tudo passa 🙏🙏🙏
Eu particularmente achei superestimado. Assisti ao filme e achei as atuações e a fotografia muito lindas, mas a história é bemmm clichê, invocação, culto e casa mal assombrada são coisas que já vi em uns 1000 filmes diferentes. Do jeito que a galera falava achei que era algo super inovador, mas não, mais do mesmo.
Desmonetizando, la vem a regina george, o filme pega esses clichês e transforma em algo revolucionário e assustador sim e o fato de vc achar superestimado não abala o fato dele ser um dos melhores da década de 2010!
Eu nunca vou esquecer a sensação que a cena do acidente me causou, poucos filmes me causaram isso, pra mim o filme valeu por essa cena
Mano eu nunca pensei que seria possível ter uma crise de ansiedade vendo uma cena de filme. Você descreveu perfeitamente, foi uma sensação única, nunca mais senti algo parecido e provavelmente nunca sentirei
Hereditário é um tipo de filme que, mesmo com o plot sobrenatural, apresenta diversos momentos realistas e que com certeza poderiam acontecer na vida real, por isso é tão assustador. Um dos meu favoritos ❤️ Vai ficar marcado pra sempre.
Um dos melhores filmes de terror dos últimos anos sem dúvidas.Roteiro, direção, atuações, tudo impecável. Deixa um clima pesado depois de assistir. Isso poucos filmes conseguem fazer
Com certeza um dos melhores filmes de terror da história, tive o privilégio de assistir no cinema, tava no shopping com a esposa e resolvemos assistir sem sequer saber de nada, nos surpreendemos, que FILMAÇO. Toni Collette só não ganhou Oscar ou sequer indicação porque os merdas da Academia do Oscar sempre rejeitaram os filmes de terror.
para mim uma das melhores cenas desse filme é quando eles vão tentar contato com a Charlie e a Annie começa a falar com a voz dela... assustadora demais! bizarra
Esse filme fez eu me arrepiar em vários momentos. História bizarra demais. E fora que peguei a mania da Charlie de ficar fazendo aquele barulho com a boca. Que seria o som do galope do dromedário de Paimon.
Misericórdia, me dá arrepio só de lembrar desse estalo kkkkk 😂
Eu amo o estilo do Ari Aster e a construção do horror psicológico.
Esse pra mim, é o filme de terror mais bizarro e assustador q já assisti. Realmente me marcou.
Esse filme foi uma das melhores experiências que tive no cinema que inclusive tinha apenas 5 pessoas na última sessão de um sábado a noite.
Aí que tá. Eu adoro este filme, mas, na época, peguei um cinema cheio de adolescentes acostumados com filminhos de terror a base jumpscare. Muitos riam das cenas, como se fosse um filme de comédia.
"Hereditário" é um dos meus filmes favoritos da vida! O que eu mais amo, e o que mais me assusta, é a linha tênue entre as questões psicológicas e as experiências sobrenaturais, a reflexão sobre os efeitos de cada... Enfim, formidável!
Esse filme é um terror psicológico MUITO consistente e eficiente. É uma obra que, de fato, mexeu comigo e me deixou com um incômodo que durou dias. Eu tenho uma irmãzinha e consegui sentir cada minuto de dor e perda de sanidade na atuação do Alex Wolff. Memorável mas nunca mais assisto.
Igual eu, acho um filme memorável, mas me deixou altamente incomodado. Vi 1x no cinema e nunca mais. Mas um put4 filme de terror
Acabei de assistir esse filme, o filme é muito bom de fato, mas eu não achei perturbador mais nos comentários estou vendo muitas pessoas dizendo se sentirem incomodadas com o filme então eu queria perguntar se vocês que dizem que esse tipo de filme é perturbador estão sendo sinceros ou estão exagerando ou fazendo drama.
@@jonhwick6302 eu assisti esse filme com a minha melhor amiga e ela não sentiu nada do que senti. É normal. Eu acho que a experiência do filme é diferente dependendo das vivências que vc tem, de quais situações mexem com vc. Eu fiquei mal depois da morte da menina e daí pra frente foi só ladeira abaixo kkk
Assim como tem filmes que a galera passa mal nos cinemas e eu nunca senti nada kkk
Está na minha lista junto com o Exorcista, fazia tempo que não saia algo tão bom
Eu adoro esse filme, lembro que da primeira vez não gostei, mais fui assistir novamente, de madrugada sozinha com fone de ouvido, foi sinistro eu sentia uma sensação de incômodo surreal. Adoro seus vídeos Lucas, você é um dos melhores, Deus abençoe sua vida e sucesso sempre!
Acho que essa foi a experiência q ñ tive. Assistir ele pela manhã, vou assitir pela segunda vez da mesma forma q vc assistiu.
Eu achei chato da primeira vez, mais aí eu desliguei minha mente e tentei absorver tudo, o drama e o terror psicólogico que o filme me apresentava e foi fluindo, as atuações principalmente da Tony Collette foi maravilhoso
Credo depois dessa descrição do Lucas agora sim tenho certeza que não vou assistir esse filme tão cedo.
Esse é fod@ demais! Com certeza um dos meus preferidos do gênero.
Ari Aster pra mim já é um dos melhores diretores de terror. Dois filmes. Duas obras primas.
Depois do Exorcista, esse foi o filme que realmente me deixou meio estranho, desconfortável mesmo...e aqueles minutos finais são insanos! Filme muito bom.
Hereditário é horror puro, terror psicológico, macabro em algumas cenas. Amo esse filme.
Esse filme é imersivo, voce precisa entrar na historia, se permitir envolver mesmo sem entender exatamente oque está aconteçendo, pra no final os pontos se conectarem e o terror se estabeleçer.
A relação entre as miniaturas de casa produzidas por Annie com a manipulação que a família dela sofre com ações externas, os detalhes rápidos que exigem atenção pra fazerem sentido, a trilha sonora nos pontos altos do filme, pra mim é o melhor filme de terror já produzidos, genial.
Esse filme é um dos melhores do gênero! Top demais. Lucas, seu canal é minha melhor companhia diária ♥️
esse filme é bom demais, e a cena final é absurda
Filmaço, quem dera se a cada ano saísse um filme bom assim
Filmes como Hereditário jamais são esquecidos, por isso mesmo ele é perfeito🔝
O grande rolê do Hereditário é a construção que foi feita. Começar como um drama, entrar o suspense e finalizar com o terror, foi a melhor sacada. Eu fiquei com medo de gente nua. Juro que meu medo era apagar a luz e ter alguém pelado no canto do quarto. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Simmm é MT creepy, esses homens nus aparecem no It follows tmb!🤣
Uma obra-prima, nota 9,5! Maior filme de terror desde O Iluminado!
Tava pensano agora pouco "podia ter um videozinho do Lucas pra assistir". E DALE!
Chegueiii! :)
Foi um filme que tem tanto jumpscare, mas que ao final me deixou muito desconfortável. Até então nunca tinha sentido isso ao final de um filme de terror, que ainda por cima me deixou uns 4 ou 5 dias pensando nas cenas! Pra mim uns dos melhores filmes de terror da atualidade!
Nossa. Senti a mesma coisa. Fiquei desconfortável com o final e fiquei também pensando por dias nas cenas. Por isso eu considero ele taooo bom
Difícilmente um filme de terror me causa algum tipo de estranheza, isso mudou depois que eu assisti Hereditário, me causou medo, desespero, ansiedade e foi uma experiência magnífica (ksksksk), simplesmente meu filme de terror favorito. ❤️
É bom ver que ainda estão falando de um dos meus filmes de terror favoritos
Hereditário juntamente com a Bruxa, são os melhores filmes de terror dos últimos 20/30 anos
Marcam o início de uma geração de filmes que usam simbolismos, metáforas, e utilizam o horror como instrumentos
Hereditário é meu filme favorito de terror, ja vi mais de 10x
Eu também coloco O Farol neste seleto grupo. Mas são filmes revolucionários por causa disso, foram os pioneiros desse estilo de filme. Talvez isso só será reconhecido daqui a muitos anos.
@@pictureboard não consegui pegar o impacto que o Farol deveria causar, por isso não gostei muito da obra. talvez não tenha entendido direito.
Eu acho " O Lamento" melhor que todos esses. Hereditário achei bem mormalzinho.
Assisti umas 3 vezes, e me impactei em todas. Pra mim é um filme espetacular, bem feito, bem dirigido e com atuações memoráveis.
Ele tbm ñ me impactou tanto na primeira vez, mas fiquei com a sensação que eu deveria ver novamente, e meu Deus eu fiquei chocada e ainda fico pq assisti novamente essa semana. Intenso e com uma história parece muito possivel e perturbador! Ele entrou no meu top 5 com o exorcista, o iluminado, o bebê de Rosemary e livrai nos do mal.
Ele tá nessa prateleira aí mesmo. Inclusive tem um horror mt parecido com Bebê de Rosemary.
@@papafilme coitadinho. ...precisa lutar muito pra chegar nos clássicos
Dahora esse quadro deveria ter um nome especifico pra uma playlist
Hereditário é sem dúvida um filme nota 10.... MDS.....que suspense aterrorizante..... atuações prefeitas....assisi 2 vezes.....dica do canal Refúgio Cult 😊
Hereditário é obra-prima. Tem um roteiro inteligente, grandes desempenhos e cenas antológicas.
Eu assisti esse filme quando estava sozinha no alojamento do Aeroclube, eu quase me c4gu3i de medo na hora de dormir! hahahaha amo
Eu já senti muitas coisas com muitos filmes de terror, mas Hereditário foi o primeiro e único que me deixou com aquele nó na garganta. A atmosfera do filme te deixa o tempo todo com aquela sensação angustiante de que tem algo MUITO errado acontecendo, como se o monstro estivesse em todo lugar e você não pudesse fazer nada pra fugir ou combatê-lo. É como estar dentro de um pesadelo, você sabe que tem algo errado acontecendo, mas não consegue dizer o que é e muito menos provar.
Eu amo esse filme, é meu preferido. Já vi mais de 5x e cada vez que revejo consigo ver detalhes não vistos antes
O seu vídeo sobre este filme foi o melhor que vi até agora!!
Esse foi é o meu limite no terror. Senti coisas que eu não quero sentir novamente em um filme.
Atmosfera estranha e o tom de profano deixa o filme bizarro. Eu voltei a ser uma criança medrosa assistindo esse filme, coisa que não sentia há muito tempo.
Me senti assim também e não é raro esse tipo de comentário, eu fiquei muito tempo com muito desconforto por esse filme, que é excelente mas não assistiria novamente
Foi com esse filme que conheci o ator Alex Wolff, gostei tanto desse ator que fui atrás de outros filmes dele, como Tempo e Pig!
O que mais gostei de Hereditário foi a segunda metade (a parte do sobrenatural), e do uso da casinha de bonecas!! Tem um momento de transição da casinha pra casa de verdade que foi maravilhoso!!
Na hora que vi a notificação vim correndo, eu amo esse filme, e considero ele perfeito do início ao fim. É fácil um dos meus favoritos da vida.
Eu vim correndo também só pra poder comentar o oposto 😂
@@MrMareeii Né isso já estava achando que tinha algo de errado comigo, pq nunca vi a menor graça nesse filme kkkk e nada assustador.
O que mais me impactou foi toda cena após a decapitação, a câmera foca nele e me fez vivenciar junto todo desespero daquilo, e continua nele quando escutamos a mãe encontrar o corpo da filha no carro Gsussssssss q aflição! Como uma sequência tão simples me fez ter tantos sentimentos?! Genial, Ari Áster quero lamber seu cérebro! 😱
"A família acabou. A Charlie voltou e agora tá no corpo do menino, sendo endeusado por um monte de véio pelado." Não tem como ficar melhor do que isso! kkkkkkkkkkkk
Kkkkkk
Hereditário é um espetáculo de filme 🎥
Eu devo ter algum problema, pq não vejo nada de assustador nesse filme...🤷♀️
Somos duas então 🤣🤣🤣🤣
A cena da Charlie literalmente perdendo a cabeça, a dor da mãe pela perda da filha, achei as cenas mais impactantes sem dúvida. O final achei que foi "meio enrolado" pra justificar o culto e o pq dos idosos agindo de maneira tão estranha com essa família. Não é um filme fácil de assistir mas não chega a me deixar com pavor igual o Exorcista sempre me deixa
Na minha opinião é um dos melhores filmes da A24, é a melhor atuação dentro da A24 (junto com Mia Goth em PEARL) e uma das melhores do terror de todos os tempos e eu vou além... QUE EU ASSISTI, é a melhor estreia de um diretor em Longas Metragens. Filmaço e que entra na minha lista não só do terror, mas de melhores de todos os tempos !
Achei esse filme tão aterrorizante que eu não estava acreditando que eu tava vendo aquilo mesmo, fiquei traumatizada!!!!!
E olha que eu já vi muita coisa bizarra kkkkk esse filme me surpreendeu
Sim! Sempre amei filmes de terror/horror, mas depois desse ficou um bloqueio que nem consigo mais. Simplesmente parei de ver filmes do gênero.
Senti como se tivesse participado do culto obscuro e parte boa de mim tivesse se perdendo...
É o meu filme de terror favorito. A atuação de todos é maravilhosa, mas a Toni Collette está simplesmente perfeita! Já vi 6 vezes e cada vez mais o filme me deslumbra, a tristeza de perder um filho, a degradação da família, a vulnerabilidade dessa mulher que perdeu a mãe e a filha em um espaço de tempo muito curto, enquanto coisas esquisitas acontecem, mas que acabam ficando despercebidas na primeira vez pela carga emocional que o filme traz. É um filme maravilhosamente perturbador.
Mano, como eu demorei de assistir esse filme é maravilhoso que obra ❤️
A genialidade desse filme está em fazer um divisor narrativo bem no meio do filme de maneira muito bem feita. A primeira metade do filme dá a impressão de ser um drama, porém a segunda mergulha profundamente no horror sobrenatural. Os 15 minutos finais foram extremamente angustiantes e me impactam bastante. Filme nota 10. Aterrorizante.
Esse filme é top demais. Meu filme preferido de terror é o Midsommar, já assisti 12 vezes hahaha, em segundo Hereditário, já o meu terceiro filme de terror é o Exorcista. Mas confesso que após assistir o exorcista eu senti que faltou algo mais, faltou uma surpresa sabe... já com Hereditário e Midsommar eu fiquei encantado com a surpresa que esses filmes nos proporcionam.
Saudade de ver os vídeos desse canal, rotina tá complicada 😣 vou deixar o likezão e um comentário pra dar engajamento. Mais tarde vejo o vídeo. Sobre o filme, eu acho muito bom, Porém nada assustador. Creio que seja um dos melhores filmes de terror do século.
Hereditário é muito bom! E tia Lydia é uma fanfarrona em qualquer produção 🤣
Hereditário é um clássico moderno do terror, a forma como a narrativa é construída, o desconforto constante e a cena chocante da morte da Charlie que pega a gente de surpresa e não só a morte em si, a reação de choque do Peter e o choro gutural da Anne sentindo toda aquela dor que não dá pra dimensionar, encontrar o corpo da filha dentro do carro e sem mostrar, a gente só sente o impacto desse momento e imagina tudo. O diálogo na mesa da mãe jogando a culpa no filho e falando um monte de coisas pesadas pro próprio filho e o desfecho é magistral, bizarro, sombrio e perturbador, esse filme é cheio de cenas icônicas. é o que sempre digo, não acredito em demônios, mas eu acho que se eles existissem, eles atacariam exatamente como mostrado no filme, desestrutura psicologicamente a pessoa e se apodera do corpo do hospedeiro fragilizado. Passarão anos e ainda estaremos falando de Hereditário. Ari Aster é um dos grandes nomes de terror da atualidade, gostaria muito de ver ele dirigindo outros gêneros .
Bem pontuado!
Acredite em demônios, esse tipo de mal existe. Nos fazer crer que não existem é a estratégia de atuação deles.
Como sempre impecável na resenha
Hereditário e Midsommar, são os filmes que mais me incomodaram de todos os que eu já vi e foram muitos kkkk o poder que eles tem de mexer com psicológico é impressionante. Fiquei uns dois dias em choque com a cena da Charlie no poste kkk
Midsommar e o meu filme de terror preferido hahahaha, segundo Hereditário! Kkk
Eu demorei de assitir hereditário, pois falaram que era semelhante a Midsommar, e pelo menos para mim Midsommar foi bem mais bizarro, nunca mais assistiria de novo kkkkkkkkk já hereditário talvez...
Clássico absoluto! Concordo com sua nota 9 totalmente. Como sou leigo na parte tecnica, não sei como se chama aquele efeitos de luzes que surgem no filme, mas para mim eram manifestações do Deus-Demônio que ficou rodeando a familia após a morte da Charlie (sua hospedeira fraca), tanto que após o pai ser carbonizado, essa luz percorre a mãe e ela fica possuída. Depois da auto-decaptação, ouvimos a cabeça cair e novamente as luzes se movem até o filho, agora o receptáculo correto. por isso não acho que seja a Charlie no corpo dele.
Eu curto muito terror e suspense,mas com esse filme eu descobri que tenho limite...foi a primeira vez que um filme me causou incômodo.
Eu senti isso com Mãe, só de pensar me dá um no estômago
Esse tipo de filme que trabalha com ocultismo tô fora. Só assistir uma vez midsomar e não mais.
Assustador e impactante. Só o acidente do começo e toda a relação da família já é um terror e ainda vem aquele final pra deixar a gente em desespero! Excelente!
Gostei demais desse filme, menos do final, achei bem clichê e comum, pra mim o final ideal seria deixar em aberto se tudo que estava acontecendo era algo realmente sobrenatural ou se era um surto psicótico!
Pela cenas que envolve a tia Lídia e tal de falar com os mortos ,percebe-se que era mais algo sobre o sobrenatural do que doença mental/psicológica.
o tanto que esse filme me marcou, um dos melhores que já asissti.
Esse filme é incrível a sensação que fica depois de terminar ele é como um zumbido no escuro
Aterrorizante
As atuações são impecáveis
O Final,é impactante.A loucura indo ao cubo.
Já dou like antes de assistir pq merece
Espetacular. Impecável.