OS GENERAIS DO MPLA AGORA VALORIZAM SAVIMBI/BY
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 7 ม.ค. 2025
- "O General Manuel Paulo Mendes de Carvalho, conhecido como General Pakas, é uma figura proeminente em Angola, reconhecido por suas críticas contundentes ao governo e ao MPLA. Em diversas ocasiões, ele defendeu que todos os generais envolvidos em corrupção sejam levados à justiça . Recentemente, seu filho, Cláudio Mendes de Carvalho, anunciou a criação de um novo partido político, o Partido de Esquerda Angolana (PEA), ampliando o impacto político da família . Assista ao vídeo para compreender as perspectivas e propostas do General Pakas para o futuro de Angola."
General Pakas, Manuel Paulo Mendes de Carvalho, Angola, MPLA, críticas ao governo angolano, corrupção em Angola, justiça angolana, Partido de Esquerda Angolana, PEA, Cláudio Mendes de Carvalho, política angolana, generais angolanos, combate à corrupção, novo partido político em Angola, General Pakas críticas, General Pakas MPLA.
Wau grande fonte de sabedoria.
Abandonaram os Oficiais das FAPLA até hoje sem entrarmos no tal ISSFAA , mais vamos celebrar 🍾 os 50 da nossa Independência, mais os que lutaram para defender essa grande paz que vivemos estão a morre até de fome sem apoio do MPLA e do governo. O Messi , e a Seleção da Argentina 🇦🇷 nunca defenderam Angola 🇦🇴 no Kuito Kuanavale vão ganhar 🏆 dinheiro 💵 porquê?
Admiração por esse homem verdadeiro nacionalista 🫡✅ “ Savimbi “
Savimbi era poliglota e falava várias línguas.
Realmente vamos arrumar a nossa casa e isso é possível, temos tudo
Gostei do discurso do sr General máximo respeito 👏
Diga tudo general Paka Mendes, ainda bem que és nosso irmão, um patriota, alguém que coloca o seu irmão, em primeiro, segundo, terceiro e se puder até quarto lugar.
Os únicos capazes, de resolver o problema do nosso país, somos nós, pessoas como Paka, que estão com o povo.
Realmente, esse executivo, já fez tudo e quase nada fez, é assim que eles querem continuar a desgovernar o país, esse é um direito democrático, nós não somos obrigados a sofrer.
Precisamos da força de todos...
FORÇA GENERAL PAKA!
Concordo com o general Paka sobre a alteração da constituição, a fim de permitir candidaturas independentes nas eleições legislativas e presidenciais...
@@JoaquimCamacho-g7c essa brincadeira actual de os deputados elegerem o presidente foi inventada e escrita pelo advogado FEIJO um dos gatunos do MPLA fabricado pelo JES...
Kiekiekiekiekie!
Queria ouvir também o nosso Jlo, em russo trazido da URSS.
Ah! Mwata da paz!
Fenômeno!
Tira tema!
Jonas Malheiro Savimbi era Cérebro. O cara era Inteligente ❤
Gostei imenso a forma imparcial e 0:51 objectiva como pensa.
Foi como ouvir uma lição ancestral -bantu.
O Senhor é um génio e uma referência bantu para consolidação da união entre as nações (cultura/ etnias) bantus.
Veja Papá o português tb é uma etnia europia do tipo linguístico-comunitária.
Era muito bom que essa conversa bantu fosse toda traduzida nas várias linguas que os angolanos falam ou as + faladas em Angola para as comunidades ouvirem e assimilarem esse conhecimento.
Tudo que é ancestral é idiologia originária, logo a maioria do povo, essas mamanas e papás, bantus, que vive na periferia, a maioria da população bantu, pensa na paz, no crescimento e desenvolvimento comum, seja da oposição ou da posição.
Por que motivos os bantus lutam?
Vamos pensar juntos irmãos sem Absolutismo nem protagonismo.
Vejam irmãos:
Os povos ex-colonizadores, na sua terra, são eles que fazem o Estado (Território ocidental + povo dono do território ocidental + poder político do povo, dono do território), respeitando as linguas, como um dos fundamentos do Estado. Não há Estado sem lingua...
Os povos ex-colonizados, em regra, em suas terras são os partidos que fazem o Estado ( território do povo bantu + povo dono do território + poder político do partido político dominante).
Ali há usurpação do poder do povo pelos partidos políticos, o que, cientificamente, gera conflito permanente.
É uma minoria partidária a sobrepor-se à maioria popular, viva, multicultural, pluriconfessional e multicomunitário apartidária.
Sim, a caracterista essêncial de um povo, em qualquer parte do mundo, É APARTIDÁRIO.
NÃO EXISTEM POVOS PARTIDARIZADOS E É QUASE IMPOSSÍVEL PARTIDARIZAR UM POVO, MESMO NO MONOPARTIDARISMO.
POIS, AS COMUNIDADES SÃO ANTERIORES AO ESTADO COMO SÃO AS LINGUAS, O FUNDAMENTO DO ESTADO.
As Comunidades estaduais são, essencialmente, linguísticas ( 1 ou várias línguas), não são, essencialmente, partidárias.
As ideologias partidárias são comunitárias, bantu ou misto (bantu-ocidental).
Na nossa realidade as ideologias partidárias não são comunitárias-bantu, mas comunitárias-ocidental em território bantu.
As comunidades europeias não seguem ideologias bantus, mas foram responsáveis pela sua destruição em territórios bantus, no tempo colonial.
Nenhum povo pode evoluir sem a língua, pois os europeus sabem disso e impedem, indirectamente, que aconteça em territórios bantus, mas Mandela conseguiu para seu povo.
A adopção das linguas bantus em Estados bantus, sem eliminação das linguas oficiais não bantu, é o primeiro passo para o reconhecimento, jurídico-constitucional, dos Estados bantus- ocidentais.
Actualmente, os povos bantus, cujas linguas ancestrais não são oficiais, não possuem, constitucionalmente, Estado.
Por outras, palavras, a nível internacional , os povos bantus, cujas linguas não são oficiais em seus territórios, não possuem Estados, por exclusão linguístico-bantu.
Em termos de Direito Internacional, Angola e Moçambique são Estados linguisticamente portugueses em territórios de comunidades bantus ( a maioria) + comunidades portuguesas e asiaticas ( minorias).
É por isso que não temos dignidade internacional do tipo comunitaria-estadual.
Nelson Mandela lutou para as linguas bantus, em territórios sul- africanos bantus, fossem reconhecidas internacionalmente.
Por isso, tanto o preto como o branco, na RSA são donos do Estado-sul africano, há respeito e gozam de dignidade doméstica e internacional.
Papá, peço para pensar com mto carinho naquilo ali, Deus ( Muluku) é que me revelou para lhe entregar, por favor, salve a África.
Levou-me a questionar:
Será que o ex-colonizados não vêm que os ex-colonizadores não estão em conflito e permitem-se à participação política, sem violência nem exclusão ?
Será que os bantus, angolanos e moçambicanos, não vêm que estão em permanente conflito porque não lhes foi, internacionalmente, reconhecido Estado bantu- português como sucedeu aos sul-africanos?
Será que Angola e Moçambique não vêm que ainda lhes falta a soberania-bantu?
Tanto Angola como Moçambique somente lhes foi reconhecido, ao nível internacional, uma coisa muito pequena que lhes põe em conflito permanente : os partidos.
Onde estão os Estados-Bantus?
Será que os estadistas bantus perceberam a dimensão da luta de Nelson Mandela (Madiba), o visionário de todos os tempos, e aquilo que foram os ganhos internacionais do povo Sul-africano?
Eles vêem...
Só que os que têm coragem são poucos...
Sim senhor o angolano genuíno savimbi
Quem ressuscitaria o Líder Jonas M. Savimbi clica aqui 😢!
O grande lider carismático de todos os temo o nosso carinhoso Dr jonas savimbe um corajoso brilhante e determinante pela causa justa em defesa do seu povo no âmbito da igualdade social saude emprego etc
@@AmarilioAnjos Dr Jonas Savimbi, uma vez afirmou Angola é uma prostituta de Africa virou as costas as suas tradições e vivi como se fosse Brazil.....
Melhor orador da história Angolana
Yendelele VIVA UNITA.
Esse jornalista estou a desconfiar
Gostaria cota Savimbi está no mundo dos vivo🎉😂
Grande questão: lutar pela liberdade da consciência
Viva a UPA! Kota Paka tem integridade intelectual.
😂😂😂 Grande entrevista mas o kota devia fazer um outro look do bigode esse look é do Adolf Hitler 😂😂
General sempre ao seu nivel
Bom dia pessoal
Mudança em Angola
Já alguém dizia que o único cidadão angolano era o senhor, Mendes de Carvalho, dizia o que pensava, e nada com ele se passava.
Jonas Savimbi foi um grande lider ate falava muito bem inglês
Estou ligado a partir de Luanda 👍
Moçambique...
Grande patriota nosso Marechal Savimbi 👮
É verdade, o pai do general Paka , mais velho Mendes de Carvalho foi da upa.
Esse país foi estragado pelos mais velhos. E hoje parece têm a oportunidade de conhecer a verdade.
Hoje já estás a falar assim quando no passado não dizias isso
Savimbi sassassino... Sassassinou muita gente inocente.
De igual modo o MPLA...
E verdade temos quecresolver problemas dos nossos paises vamos para europa correndo e um engano nosso sangue esta em africa pir maus anos daveuropa o sangue africano corre bas veias
Grande homem que não precisa de tradutor nas suas viagens
Ok tem toda razão uma pessoa também pode ser presidente sem ter partido
2027 UNITA must Win no matter what it will take that's is the fact.
muito triste
Eu sou Angolano!.
Que a nova geraçao entenda bem, o general, o pais nao esta na mak dos autoctonos. Uns sao bakongos, tshokwes e mais , mas outros sao baluba....
Esse entrevistador parece sempre ser tendencioso,o quê é temerário para um jornalista!
Mano só quero paz saúde felicidade educação, ter alguém capaz de acabar com a miséria e a fome 😊
Não é possível, mesmo quando alcançarmos não será possível manter a paz, principalmente em África enquanto não for Unida.
Paca , e você és general de qual partido? Se partirmos do princípio de que as patentes que ostentas da conseguistes no M.P.L.A E NÃO NO OUTRO PARTIDO
Nosso papa
Só estás a falar agora, qdo lá estiveres serás o pior .
Oremos ao Senhor.
@@santosmica5307 então os tios do MPLa devem continuar a roubar?
@@joaotito1994 sim
😂😂😂😂😂😂😂😂