Vejo muita gente criticar o Dan Brown por ter feito as pessoas acreditarem que tudo no livro é verídico, isso é a prova cabível de que ele não apenas é um ótimo escritor, como também sabe - e muito bem - fazer as pessoas crerem em tudo que leem, o que é um traço de um excelente escritor.
Antes do final eu já sabia quem seria o bandido da história. Achei tudo muito previsível. A única coisa que me marcou foi que estava lendo esse livro no ônibus e um bêbado leu o título do livro e ficou gritando pra todo mundo ouvir " qual é o código? me fala o código! " kkkkkkkkkkk
O Dan Brown sabe escrever um livro que vc quer devorar em um dia. Todos são basicamente iguais, mas delicinhas de "sessão da tarde". Adoro, de fato é como LER um filme.
Eu quase dropei esse livro hahaha achei bem fraco. O Código da Vinci eu achei melhor, mas não é tudo o que eu achava que era, pela quantidade de vendas que o livro teve
Eu cheguei ao canal da Tati pela resenha de Inferno. Havia lido tudo do Dan Brown e achava ele o máximo, tinha 15 anos e era fã doente. Aí entrei no canal e a Tati massacrou o livro e aquilo me fez desenvolver senso crítico para as leituras. E lá se foi 10 anos acompanhando a Tati.
Oi Tati! Sou gaúcha aqui da região central de Santa Maria, mas toda minha família é praticamente lá de Canoas, onde a coisa tá muito ruim… por isso, agradeço imensamente o apoio e a divulgação. Te acompanho há anos, querida! Estou muito feliz pela família de vocês e pelo Zé. Fiquem com Deus e mais uma vez: muito, muito obrigada. ❤
Que Deus salve vocês! Enviei umas águas para uma organização esses dias! Pretendo ajudar um pouco mais, no que eu puder! Que o povo bom se una para ajudar! Que Deus nos salve!
Trabalhei numa exposição sobre o Leonardo Da Vinci e quando as pessoas passavam pela representação da “última ceia” sempre comentavam sobre da Vinci “ter representado Maria” ao lado de Jesus, por causa do código da Vinci , quando na realidade seria a representação de João. Talvez por ser o mais jovem, tenha sido representado de uma forma mais androgena (especulação minha). Também tem uma questão que João era muito representado na posição com a cabeça inclinada para o lado.
Eu li esse livro quando tinha 16 anos, terminei 1 semana antes do filme estrear no cinema. Então para mim foi muito impactante na época, ainda mais porque na época eu era um ateu todynho que gostava de tudo o que fosse contra a igreja, quem diria que as circunstâncias me fariam uma pessoa completamente diferente 18 anos depois. A narrativa é intrigante e te faz querer continuar lendo até finalizar. Eu também li depois Anjos e Demônios e tem uma narrativa parecida e várias sacadas interessantes assim como no Código da Vinci, e a sensação de ler algo que está no hype e logo depois tem um filme que é bom como adaptação para o filme é muito legal. Não é uma obra perfeita mas serve como entretenimento, e pensando no mundo atual aonde o QI médio das pessoas caiu absurdamente, uma leitura simples como essa é quase como estar lendo um clássico.
Eu fui ver o filme quando lançou. Achei a história interessante, um enredo envolvente, bem desenvolvido, mas não chegou a me despertar vontade de ler o livro. O que me surpreendeu na época foi a quantidade de gente levando aquilo a sério, sendo que eu assisti e encarei como ficção desde o começo. Depois fui descobrir que o próprio autor, na época, ficava insinuando que havia fundo de verdade naquilo que estava escrito, provavelmente só pra despertar curiosidade das pessoas e promover o livro dele. Sei que tem muitos católicos que têm birra com o autor por fazer as pessoas acreditarem em histórias falsas sobre a igreja, já eu sou agnóstico e tenho birra com ele por fazer as pessoas acreditarem em teorias da conspiração pra ganhar dinheiro hahaha
Vendo a Tati no horário do almoço do trabalho! 😃 Li esse livro quando do lançamento, e lembro de ter devorado esse livro! E depois eu vi o filme e gostei tb. Principalmente por causa da trilha sonora. Sobre o livro, eu gostei demais à época, pq foi um excelente passatempo. Percebi que foi um livro escrito para virar filme sim, mas fiquei grudada pelo suspense. Este livro me lembrou o “O pêndulo de Foucault”, do Umberto Eco, mas com uma escrita muito mais “pop”.
Eu li O Código da Vinci quando eu era criança,quando tinha 11 anos.Foi uns dos primeiros livros adultos que eu li.O livro era de uma prima mais velha. Li motivada a saber das polêmicas que havia em torno da história. Gostei muito do livro na época e mesmo criança,encarei tudo como uma ficção mesmo.Tanto que comecei a frequentar a Igreja, por opção própria, aos 12 anos e sou cristã até hoje.Nunca mais reli o livro, mas independente dele ser bem escrito ou não, se tormou o best seller que foi por conta de enredo polêmico envolvendo o Santo Graal.Essas coisas quase sempre vendem.
Quando eu li, lá em 2004, eu amei demais e segui lendo todos do Dan Brown, e digo com tranquilidade, que a melhor história, é de Anjos e Demônios. Mas adoraria ver sua avaliação. Leia ele Tati 👏🏻
Gostei muito dessa leitura na época do lançamento e me diverti bastante com a confusão que o autor criou entre ficção, história e lacunas. Agora, tantos anos depois, me diverti novamente lendo os comentários e percebendo como muitas pessoas ainda enxergam obras de ficção como se fossem livros históricos.
Eu tenho um memória afetiva muito boa com O Código da Vinci, eu li no ensino médio, gostei bastante da leitura, não achei chato ou tedioso. Na época eu era cristã protestante e não me ofende com o livro, talvez por não ser católica, um dos meus personagens favoritos também é o Silas. Esse livro me impactou tanto que acabou até influenciando no tema da minha feira de ciências, que foi sobre a sequência de Fibonacci, o número de ouro. Porém em nenhum momento eu acreditei que o que estava no livro era real, já tinha a plena consciência de que se tratava de uma obra de ficção e achava engraçado alguns “documentários” e programas que faziam investigações com base nas coisas que tinham no livro. Eu era apenas uma adolescente, não tinha maturidade literário e não tinha uma formação acadêmica de qualidade, mas possuía o mínimo de senso crítico para diferenciar ficção de realidade.
Tati, o livro Ponto de Impacto do Dan Brown é um ótimo thriller que até hoje Hollywood não realizou uma adaptação cinematográfica (talvez porque Langdon não faça parte dessa história). Sem mais, recomendo para uma leitura.
Eu tentei ler esse livro quando eu tinha uns 16 anos, mas eu tinha ACABADO de terminar Drácula. Foi um choque enorme, porque eu tinha encontrado o meu livro favorito do momento, eu tinha me apaixonado pela escrita de Bram Stoker, eu tava obcecada por Drácula justamente pela qualidade da escrita do autor. Aí fui pegar um Dan Brown logo em seguida...só tristeza&depressão
Eu tava agora mesmo separando doações de roupas/cobertas (trabalho em orgao público q esta sendo ponto de coleta!) De novo, q lindo vc lembrar aos inscritos disso ❤❤❤❤❤❤
Eu li o supracitado livro em 2007 e foi o primeiro desde que terminei o ensino médio. Foi esse livro que me fez retornar o prazer da leitura. Foi uma experiencia tão impactante que é facil acreditar que as informações contidas são verdadeiras de fato. Dan Brown sabe construir uma trama ágil e mistura realidade e ficção se por vezes se torna imperceptível. Eu estava no meio do semestre do meu curso de Geologia quando comecei e ler ele e tive que parar por causa das provas e depois retornar de tão boa que era a leitura. O filme não foi uma boa adaptação. Depois desse li todos do autor e virei fã, sendo que depois desse o meu preferido foi Ponto de Impacto.
Quando vi agora que tem resenha de o Codigo Da Vinci abri um sorriso enorme e , nao pelo fato de imaginar que a Tatiana feltrin tenha gostado do livro , mas sim porque acredito que ele va descer a lenha no livro ja que quando ela fez a resenha de Inferno ,ela foi deveras "Severa" na sua opiniao ( atualmente estou lendo ele inclusive rsrs), nisso apesar de gostar do autor e mal tendo comecado o video e ela ja me fazendo dar gargalhadas ao falar dele nesses poucos minutos de video, vou assitir feliz essa resenha , ainda que imagine que eu possa descordar ao longo do video , me lembro que quando peguei pra ler depois de um tempo que folheei as paginas e no inicio nao segui por nao ter estado focado na epoca , mas depois de um tempo retomando a historia ,eu devorei o livro em um mes e nao queria largar ele de jeito nenhum , gostei de tudo da historia . "P.T": Gostei demais da resenha terminando de ver o video agora , assertiva ,cirurgica e carismatica como sempre , e concordei com muitos pontos sobre a obra .Otimo video😊
Na época eu trabalhava em uma livraria e eu li esse livro na livraria logo que lançou no Brasil, li super rápido, foi muito bom! Eu adorei! Que bom ver você trazendo esse livro, me trouxe memórias muito boas, claro que nem lembrava mais tudo sobre o livro, uma grata lembrança você me trouxe dessa leitura!!! Bjs bjs!
rá... 2 vídeos na sequência com livros q eu já li, este do Dan Brown e a biografia do Jobs. Realmente, estes livros do Dan Brown, é tipo comer miojo, dá uma certa saciedade instantânea, porém não é lá muito nutritivo. Adoro o canal.
Olá Tati, gostaria de saber se algum dia veremos uma resenha sobre a obra O Tempo entre Costuras da María Dueñas, acabei de comprar num sebo e a primeira página ja me prendeu.
Finalmente encontrei um canal com livros q eu gosto estava há algumas semanas procurando e não achava, só tem booktubers com livros chatos, alguns clássicos q sinceramente não sou culta para isso pq não me chamam nada a atenção, só pelo q eu pude passar os olhos nos vídeos aki vi que vou gostar muito de acompanhar, e já quero maratonas
Toda ajuda ao nosso amado Rio Grande do Sul é bem-vinda nessa hora e quero agradecer imensamente todo o apoio e visibilidade no teu canal, Tati! E como sempre, tu és muito cirúrgica nas tuas análises, principalmente com um livro que a gente devora em questões de poucas horas. Forte abraço!
Sei que aqui no Paraná estamos muito empenhados em ajudar. Nossa vida está envolvida com nossos amigos gaúchos. Em todo lugar tem gente enviando ajuda. Ei confio, especialmente no corpo de bombeiros. Eles agradecem com um sorriso a cada ajuda recebida. Força! Abração 😊❤❤
Nem esperei o final do vídeo pra saber o que vc vai dizer sobre o que achou do livro, mas eu AMEI. me lembro de ter varado a noite porque não conseguia parar de ler😅
"Não é de todo horrível" kkkkkk Maravilhosa ❤😂 Eu vou passar esse. E é aquilo: fez sucesso devido a polêmica e atacar a Igreja Catolica é o passa tempo favorito de alguns. Perfeita resenha como sempre. ❤👏 Vamo pro próximos
Olá Tatiana Feltrin, e bora apreciar mais este fascinante video de resenha, hoje curtindo essa prazerosa conversa sobre o livro: O CÓDIGO DA VINCI de Dan Brown. Grato pelos ricos detalhes dessa dica, Tatiana!🤗👏👏👏👏👏
Já li esse livro a uns 12 anos, eu acho...na época a leitura me prendeu bastante. Depois assisti o filme que gostei mais ou menos 😃🤭 hoje eu não tenho vontade de reler. História doida demais! Que imaginação, do Dan Brown 😆😆
Por essa eu não esperava. Que daora. Quando comecei o hábito de ler, peguei esse livro. Muitos anos depois so filme, inclusive kkk. Decorei. Esse e Anjos e Demônios
Resenha da Tati, com selo Tati (10) de qualidade! ❤ agora, quanto a esse livro em específico: É uma pena que o conteúdo ficcional dele tenha se impregnado tanto na sociedade que até hoje quando se fala de Opus Dei as pessoas olham torto. Uma pena de verdade, pois quem conhece a fundo Josemaria Escrivá sabe que foi um homem santo, antes foi muito perseguido e ameaçado pela ditadura espanhola de Franco como todo clero espanhol. Aqui no Brasil temos o Pe Francisco Faus que faz um belo trabalho escrevendo livros sobre os valores de amor e caridade cristãos que são as bases da Obra. Vale conhecer! A Opus Dei faz um trabalho maravilhoso no meio católico.
Oi, Tati! Eu me diverti muito lendo esse livro hahahaha Já tinha em mente que não era nada muito sério, então eu o li como se fosse aqueles filmes meio ruins, mas que são super divertidos. Muito bom pra passar o tempo e "relaxar" a mente kkkkkk
Gosto muito de Dan Brown, considero como meu autor favorito. Ele coloca no livro dele tudo o que eu gosto, mistério, história da arte, ciência e religião. O primeiro que li dele foi Anjos e Demônios e só fui ler o famoso Código da Vinci esse ano. Apesar de ter gostado muito, meu favorito é Inferno e Fortaleza Digital.
Se Jesus tivesse casado com Maria Madalena teria sido registrado nos quatro evangelhos pelo simples fato de que casamento é muito importante para os judeus.
Esse é o ponto do livro: varias pessoas escrevem mas no Consilio de Niceia ignoraram tudo que fazia cristo parecer humano, so pegaram os livros que o retratava como divino
Li boa parte dos livros do Dan Brown na minha adolescência (Fortaleza Digital, Ponto de Impacto, Anjos e Demônios, O Código da Vinci, O Símbolo Perdido e Inferno). Lembro que na época eu amava essas histórias, mas é bastante óbvio que em absolutamente TODAS elas o autor usou exatamente a mesma fórmula, só mudando o cenário e o plot central. Hoje em dia, costumo usar a expressão "é tipo um romance merd* do Dan Brown" pra me referir a livros com esse tipo de narrativa kkk
Ate hoje nao entendo pq as pessoas levaram uma ficção dessa tão a sério. Tinha gente na época que acreditava realmente em tudo escrito pelo Dan Brown... Nem sentido isso faz.
Esse livro é muito bom. Depois dele, li todos os livros do autor. Todos muito bons. Ele sabe escrever e me levou a procurar as informações que trás nas estórias. Bom demais. Falando nisso, faz tempo que o autor não lança um livro novo.
Não sei se era intenção do autor ou não, mas apesar de ser uma obra de ficção, ela marcou uma geração (para o bem ou para o mal). Até hoje escuto muitos “argumentos” de pessoas contrárias a fé católica, principalmente a Santa Igreja Católica, usando como fundamento de seus posicionamentos trechos da história criada por Dan Brown, como se fossem fatos reais! Digo mais, quem mais sofreu com isso foi a Opus Dei! Pobre Josemaría Escrivá, pessoa exemplar que criou essa organização fantástica hoje é ostracizada.
Bom dia, quase boa tarde. Sim, reforço suas palavras muita coisa por fazer pela frente. Ufa!!! Já li esse livro...vou ficar saboreando a resenha sem a tentação de incluí-lo na lista de a serem comprados. 😂 Hoje, acompanhando o almoço. 🧑🏫📚📔📖
aquelas que li todo livro imaginando que vai virar filme e já escala os autores...meu Langdon sempre foi o Colin Firth então, quando vi aquele mullet do Tom Hanks...e, olha que eu gosto do Tom ! eu já li todos e continuo a espera dos próximos volumes.
Li Código Da Vinci na minha adolescência (no lançamento do livro aqui no Brasil) e lembro que não entendi nada sobre o Santo Graal. Claro! Não tinha leitura nenhuma de romance de cavalaria. Agora, estou fazendo faculdade de Letras e fiz a leitura de Perceval ou O Romance do Graal, de Chrétien de Troyes, que é considerado o fundador dos romances de cavalaria.
Na Sé Catedral de Lisboa, as colunas têm cruzes templarias e os templários eram os guardiões do Graal, não quero dizer nada ... mas é uma coincidência curiosa
adorei seu review! esse livro foi muito clichê na época, mas eu adoro. acho genial a teoria da conspiração misturada com fatos históricos e outras verdades. é muito divertido ver a ficção fazer sentido kkkk e obrigado mais uma vez pelo apoio ao Rio Grande do Sul!
Quando o livro saiu, por ser católica, tive que ler e os jovens estavam se afastando da fé eu fiz um estudo aprofundado. Para responder as dúvidas e conversei com vários teólogos. Enfim, é um livro de ficção para quem não gosta da igreja católica para refutar o que não conhece. Para mim foi uma perda de tempo, mas sabe como é jovem enfim fica a dica. Ganhou muito dinheiro o autor, mas deu muito trabalho para mostrar que ele viaja na maionese.
@@leonardohenriquelopes1950 já ouviu falar em crise de identidade? Perguntas não respondidas? Já foi destratado em algum ambiente? Nem por isso você deixou de procurar alguém que lhe respondesse ou ajudasse. A fé dos discípulos quando Jesus foi crucificado foi abalada, mas Ele voltou e explicou o que já tinha dito, ou seja, ajudou a fortificar a fé e mostrou como podemos ser fortes acreditando em algo que não vimos. Então se você ensinar a distinguir realidade e ficção fortalece o que está em conflito. É isso, se não entendeu respeito a sua opinião. Mas entenda o livro foi um sucesso, contudo nem todos estão amadurecidos para diferenciar a ficção e realidade. Suposições para quem é jovem pode ser bom ou piorar a capacidade de discernimento.
Ei li 5 livros dele, são todos iguais, todos é querendo proteger ou expor um segredo e tem um código e tem uma mulher bonita que ninguém mais fala nela no próximo livro, e ainda assim, eu gosto dos livros dele e leria mais se alguém me emprestasse. Ele tem um ranço com a igreja sim, por isso gosto mais
Vejo muita gente criticar o Dan Brown por ter feito as pessoas acreditarem que tudo no livro é verídico, isso é a prova cabível de que ele não apenas é um ótimo escritor, como também sabe - e muito bem - fazer as pessoas crerem em tudo que leem, o que é um traço de um excelente escritor.
Antes do final eu já sabia quem seria o bandido da história. Achei tudo muito previsível. A única coisa que me marcou foi que estava lendo esse livro no ônibus e um bêbado leu o título do livro e ficou gritando pra todo mundo ouvir " qual é o código? me fala o código! " kkkkkkkkkkk
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Gente kkkkkk
Kkkkkk
😂😂😂😂😂 Ai doeu minha barriga.
É cada coisa kkkkkkkkkkk
Dan Brown, Sidney Sheldon, Nichoas Sparks e Ágatha Christie me fizeram muito feliz no começo da adolescência 🥰❤️
pra mim tbm!! praticamente só lia esses autores
O Dan Brown sabe escrever um livro que vc quer devorar em um dia. Todos são basicamente iguais, mas delicinhas de "sessão da tarde". Adoro, de fato é como LER um filme.
Sim, é como ver um filme. Devorei Símbolo Perdido num dia inteiro quando era adolescente
Verdade!
Simmmmm sao todos iguais kkkkkkk
Dan Brown criou uma fanfic, e meio mundo realmente acreditou kkkkkkk.
Mas como literatura adoro o Dan Brown, meu favorito dele é Anjos e Demônios.
Ele criou 5 fanfics,e obviamente a turminha da igreja que não sabe sequer pesquisar fatos tomou como verdade,é foda
Eu quase dropei esse livro hahaha achei bem fraco. O Código da Vinci eu achei melhor, mas não é tudo o que eu achava que era, pela quantidade de vendas que o livro teve
Eu cheguei ao canal da Tati pela resenha de Inferno. Havia lido tudo do Dan Brown e achava ele o máximo, tinha 15 anos e era fã doente. Aí entrei no canal e a Tati massacrou o livro e aquilo me fez desenvolver senso crítico para as leituras. E lá se foi 10 anos acompanhando a Tati.
Eu também rsrsrs
não deixe os outros destruirem seu gosto, o mais importante é ter o prazer de ler
Procurei essa resenha e não achei. Ela tirou do canal? 😢
@@renan0077Mas ela não destruiu, continuei lendo coisas que eu gosto. Ela só me fez olhar as coisas por outros ângulos.
@@herllesouza992acho que tirou.
Oi Tati! Sou gaúcha aqui da região central de Santa Maria, mas toda minha família é praticamente lá de Canoas, onde a coisa tá muito ruim… por isso, agradeço imensamente o apoio e a divulgação. Te acompanho há anos, querida! Estou muito feliz pela família de vocês e pelo Zé. Fiquem com Deus e mais uma vez: muito, muito obrigada. ❤
Força vocês vencerão ❤
❤
Que Deus salve vocês! Enviei umas águas para uma organização esses dias! Pretendo ajudar um pouco mais, no que eu puder! Que o povo bom se una para ajudar! Que Deus nos salve!
Sou de Canoas, bairro Rio Branco.
Obrigada, Tati!
Robert Langdon aparece em Anjos e Demônios, Código Da Vinci, Símbolo Perdido, Inferno e Origem.
Trabalhei numa exposição sobre o Leonardo Da Vinci e quando as pessoas passavam pela representação da “última ceia” sempre comentavam sobre da Vinci “ter representado Maria” ao lado de Jesus, por causa do código da Vinci , quando na realidade seria a representação de João. Talvez por ser o mais jovem, tenha sido representado de uma forma mais androgena (especulação minha). Também tem uma questão que João era muito representado na posição com a cabeça inclinada para o lado.
Obrigado pelo apoio, Tati! Abraços de Porto Alegre 😊
Eu li esse livro quando tinha 16 anos, terminei 1 semana antes do filme estrear no cinema. Então para mim foi muito impactante na época, ainda mais porque na época eu era um ateu todynho que gostava de tudo o que fosse contra a igreja, quem diria que as circunstâncias me fariam uma pessoa completamente diferente 18 anos depois. A narrativa é intrigante e te faz querer continuar lendo até finalizar. Eu também li depois Anjos e Demônios e tem uma narrativa parecida e várias sacadas interessantes assim como no Código da Vinci, e a sensação de ler algo que está no hype e logo depois tem um filme que é bom como adaptação para o filme é muito legal. Não é uma obra perfeita mas serve como entretenimento, e pensando no mundo atual aonde o QI médio das pessoas caiu absurdamente, uma leitura simples como essa é quase como estar lendo um clássico.
Amo quando a Tati me surpreende na escolha do livro.
Não esperava mesmo Dan Brown no canal.
😂
Também não esperava 😅
Eu fui ver o filme quando lançou. Achei a história interessante, um enredo envolvente, bem desenvolvido, mas não chegou a me despertar vontade de ler o livro. O que me surpreendeu na época foi a quantidade de gente levando aquilo a sério, sendo que eu assisti e encarei como ficção desde o começo. Depois fui descobrir que o próprio autor, na época, ficava insinuando que havia fundo de verdade naquilo que estava escrito, provavelmente só pra despertar curiosidade das pessoas e promover o livro dele. Sei que tem muitos católicos que têm birra com o autor por fazer as pessoas acreditarem em histórias falsas sobre a igreja, já eu sou agnóstico e tenho birra com ele por fazer as pessoas acreditarem em teorias da conspiração pra ganhar dinheiro hahaha
Pensei da mesma maneira que vc.
Vendo a Tati no horário do almoço do trabalho! 😃
Li esse livro quando do lançamento, e lembro de ter devorado esse livro! E depois eu vi o filme e gostei tb. Principalmente por causa da trilha sonora.
Sobre o livro, eu gostei demais à época, pq foi um excelente passatempo. Percebi que foi um livro escrito para virar filme sim, mas fiquei grudada pelo suspense.
Este livro me lembrou o “O pêndulo de Foucault”, do Umberto Eco, mas com uma escrita muito mais “pop”.
Simplesmente o melhor canal literário no TH-cam. Vida longa ao TLT e à Tati Feltrin ❤
Eu li O Código da Vinci quando eu era criança,quando tinha 11 anos.Foi uns dos primeiros livros adultos que eu li.O livro era de uma prima mais velha. Li motivada a saber das polêmicas que havia em torno da história. Gostei muito do livro na época e mesmo criança,encarei tudo como uma ficção mesmo.Tanto que comecei a frequentar a Igreja, por opção própria, aos 12 anos e sou cristã até hoje.Nunca mais reli o livro, mas independente dele ser bem escrito ou não, se tormou o best seller que foi por conta de enredo polêmico envolvendo o Santo Graal.Essas coisas quase sempre vendem.
Sim! O próprio Dan Brown tem livros melhores, como O Símbolo Perdido e Inferno.
Quando eu li, lá em 2004, eu amei demais e segui lendo todos do Dan Brown, e digo com tranquilidade, que a melhor história, é de Anjos e Demônios.
Mas adoraria ver sua avaliação. Leia ele Tati 👏🏻
Em oração pelo povo do sul e todos que estão ajudando de alguma forma. Que Deus multiplique bençãos em suas vidas! 🙏☺️
Gostei muito dessa leitura na época do lançamento e me diverti bastante com a confusão que o autor criou entre ficção, história e lacunas. Agora, tantos anos depois, me diverti novamente lendo os comentários e percebendo como muitas pessoas ainda enxergam obras de ficção como se fossem livros históricos.
Voltei 20 anos no tempo com esse vídeo. Lembro o sucesso que foi.
Eu tenho um memória afetiva muito boa com O Código da Vinci, eu li no ensino médio, gostei bastante da leitura, não achei chato ou tedioso. Na época eu era cristã protestante e não me ofende com o livro, talvez por não ser católica, um dos meus personagens favoritos também é o Silas.
Esse livro me impactou tanto que acabou até influenciando no tema da minha feira de ciências, que foi sobre a sequência de Fibonacci, o número de ouro.
Porém em nenhum momento eu acreditei que o que estava no livro era real, já tinha a plena consciência de que se tratava de uma obra de ficção e achava engraçado alguns “documentários” e programas que faziam investigações com base nas coisas que tinham no livro.
Eu era apenas uma adolescente, não tinha maturidade literário e não tinha uma formação acadêmica de qualidade, mas possuía o mínimo de senso crítico para diferenciar ficção de realidade.
Tati, o livro Ponto de Impacto do Dan Brown é um ótimo thriller que até hoje Hollywood não realizou uma adaptação cinematográfica (talvez porque Langdon não faça parte dessa história). Sem mais, recomendo para uma leitura.
Eu tentei ler esse livro quando eu tinha uns 16 anos, mas eu tinha ACABADO de terminar Drácula. Foi um choque enorme, porque eu tinha encontrado o meu livro favorito do momento, eu tinha me apaixonado pela escrita de Bram Stoker, eu tava obcecada por Drácula justamente pela qualidade da escrita do autor. Aí fui pegar um Dan Brown logo em seguida...só tristeza&depressão
Eu tava agora mesmo separando doações de roupas/cobertas (trabalho em orgao público q esta sendo ponto de coleta!) De novo, q lindo vc lembrar aos inscritos disso ❤❤❤❤❤❤
Eu li o supracitado livro em 2007 e foi o primeiro desde que terminei o ensino médio. Foi esse livro que me fez retornar o prazer da leitura. Foi uma experiencia tão impactante que é facil acreditar que as informações contidas são verdadeiras de fato. Dan Brown sabe construir uma trama ágil e mistura realidade e ficção se por vezes se torna imperceptível. Eu estava no meio do semestre do meu curso de Geologia quando comecei e ler ele e tive que parar por causa das provas e depois retornar de tão boa que era a leitura. O filme não foi uma boa adaptação. Depois desse li todos do autor e virei fã, sendo que depois desse o meu preferido foi Ponto de Impacto.
OK, ninguém vai falar da ótima sacada da thumbnail desse vídeo? Não? Ninguém? tá bom....
Pra quem não sacou.... observe a posição do livro e o rosto da Tati :)
Eu também amei kkkk
Siim! Foi uma sacada genial! 😂😂
Quando vi agora que tem resenha de o Codigo Da Vinci abri um sorriso enorme e , nao pelo fato de imaginar que a Tatiana feltrin tenha gostado do livro , mas sim porque acredito que ele va descer a lenha no livro ja que quando ela fez a resenha de Inferno ,ela foi deveras "Severa" na sua opiniao ( atualmente estou lendo ele inclusive rsrs), nisso apesar de gostar do autor e mal tendo comecado o video e ela ja me fazendo dar gargalhadas ao falar dele nesses poucos minutos de video, vou assitir feliz essa resenha , ainda que imagine que eu possa descordar ao longo do video , me lembro que quando peguei pra ler depois de um tempo que folheei as paginas e no inicio nao segui por nao ter estado focado na epoca , mas depois de um tempo retomando a historia ,eu devorei o livro em um mes e nao queria largar ele de jeito nenhum , gostei de tudo da historia .
"P.T": Gostei demais da resenha terminando de ver o video agora , assertiva ,cirurgica e carismatica como sempre , e concordei com muitos pontos sobre a obra .Otimo video😊
Na época eu trabalhava em uma livraria e eu li esse livro na livraria logo que lançou no Brasil, li super rápido, foi muito bom!
Eu adorei!
Que bom ver você trazendo esse livro, me trouxe memórias muito boas, claro que nem lembrava mais tudo sobre o livro, uma grata lembrança você me trouxe dessa leitura!!!
Bjs bjs!
rá... 2 vídeos na sequência com livros q eu já li, este do Dan Brown e a biografia do Jobs. Realmente, estes livros do Dan Brown, é tipo comer miojo, dá uma certa saciedade instantânea, porém não é lá muito nutritivo. Adoro o canal.
Kkkkkkkkk, essa comparação com miojo foi sensacional.
Salvee querida Tatiana, muita força pros irmãos do Sul 😔💔
Olá Tati, gostaria de saber se algum dia veremos uma resenha sobre a obra O Tempo entre Costuras da María Dueñas, acabei de comprar num sebo e a primeira página ja me prendeu.
ah... e obrigado pela ajuda ao RS, sou de Porto Alegre, não fui diretamente afetado, e realmente a situação é grave.
Obrigada Tati por sua mensagem e visualização, o RS agradece
Finalmente encontrei um canal com livros q eu gosto estava há algumas semanas procurando e não achava, só tem booktubers com livros chatos, alguns clássicos q sinceramente não sou culta para isso pq não me chamam nada a atenção, só pelo q eu pude passar os olhos nos vídeos aki vi que vou gostar muito de acompanhar, e já quero maratonas
Foi um dos livros favoritos da minha adolescência ❤
Tati, obrigada pelo carinho com o RS! ❤
Aiiii o melhor vídeo. Sou tua fã Tati. Show seus vídeos ❤ amo esse livro ansiosa para ouvir o que você tem a falar sobre ele.
Toda ajuda ao nosso amado Rio Grande do Sul é bem-vinda nessa hora e quero agradecer imensamente todo o apoio e visibilidade no teu canal, Tati! E como sempre, tu és muito cirúrgica nas tuas análises, principalmente com um livro que a gente devora em questões de poucas horas. Forte abraço!
Sei que aqui no Paraná estamos muito empenhados em ajudar. Nossa vida está envolvida com nossos amigos gaúchos. Em todo lugar tem gente enviando ajuda. Ei confio, especialmente no corpo de bombeiros. Eles agradecem com um sorriso a cada ajuda recebida. Força! Abração 😊❤❤
Nem esperei o final do vídeo pra saber o que vc vai dizer sobre o que achou do livro, mas eu AMEI. me lembro de ter varado a noite porque não conseguia parar de ler😅
Exemplo de humanidade. Te admiro muito.
O livro O Código da Vinci é extremamente criativo, entretenimento puro, com doses de conhecimento e informação.
"Não é de todo horrível" kkkkkk Maravilhosa ❤😂 Eu vou passar esse. E é aquilo: fez sucesso devido a polêmica e atacar a Igreja Catolica é o passa tempo favorito de alguns.
Perfeita resenha como sempre. ❤👏
Vamo pro próximos
Único livro que li mais de 200 páginas num dia. Saudades.
Gente, eu amei essa thumb
Comprei logo após terminar de ler Anjos e demonio, de Dan Brown, mas assim que comprei ja li... tenho todos os livros do autor
Olá Tatiana Feltrin, e bora apreciar mais este fascinante video de resenha, hoje curtindo essa prazerosa conversa sobre o livro: O CÓDIGO DA VINCI de Dan Brown. Grato pelos ricos detalhes dessa dica, Tatiana!🤗👏👏👏👏👏
Vi uma serie dos templarios ha muito tempo, muito boa.
Já li esse livro a uns 12 anos, eu acho...na época a leitura me prendeu bastante. Depois assisti o filme que gostei mais ou menos 😃🤭 hoje eu não tenho vontade de reler. História doida demais! Que imaginação, do Dan Brown 😆😆
Lembro de ver o filme e achar interessante, o livro está aqui na minha estante. Depois desse vídeo vou pegar ele aqui.
Li todas as obras do Dan Brown. Todos excelentes.
Por essa eu não esperava. Li O Código da Vinci recentemente. Abri o vídeo logo que apareceu a notificação kkkk
Putz li o livro em 2004. Que saudades das leituras intensas na juventude 😅
Por essa eu não esperava. Que daora. Quando comecei o hábito de ler, peguei esse livro. Muitos anos depois so filme, inclusive kkk. Decorei. Esse e Anjos e Demônios
Gratidão pela leitura Tati, amo seu canal ☺️😌🥰💖
Li esse livro no lançamento. Lembro-me de não querer comer, nem dormir para terminar a leitura. Por isso, naquela época, gostei muito! 😅
Thumb perfeita!
Comprei e não li... mas li o primeiro livro dele, o Fortaleza Digital. Na época gostei bastante.
Mais um abraço do RS! Obrigada por se lembrar de nós.❤
Resenha da Tati, com selo Tati (10) de qualidade! ❤ agora, quanto a esse livro em específico: É uma pena que o conteúdo ficcional dele tenha se impregnado tanto na sociedade que até hoje quando se fala de Opus Dei as pessoas olham torto. Uma pena de verdade, pois quem conhece a fundo Josemaria Escrivá sabe que foi um homem santo, antes foi muito perseguido e ameaçado pela ditadura espanhola de Franco como todo clero espanhol. Aqui no Brasil temos o Pe Francisco Faus que faz um belo trabalho escrevendo livros sobre os valores de amor e caridade cristãos que são as bases da Obra. Vale conhecer! A Opus Dei faz um trabalho maravilhoso no meio católico.
Momento nostalgia, eu lembro de ler esse livro escondida no estágio rsrsrsr
Oi, Tati! Eu me diverti muito lendo esse livro hahahaha Já tinha em mente que não era nada muito sério, então eu o li como se fosse aqueles filmes meio ruins, mas que são super divertidos. Muito bom pra passar o tempo e "relaxar" a mente kkkkkk
Acho a edição da capa americana muito linda ❤
Gosto muito de Dan Brown, considero como meu autor favorito. Ele coloca no livro dele tudo o que eu gosto, mistério, história da arte, ciência e religião. O primeiro que li dele foi Anjos e Demônios e só fui ler o famoso Código da Vinci esse ano. Apesar de ter gostado muito, meu favorito é Inferno e Fortaleza Digital.
Esse autor é o meu maior guilty pleasure! Eu amo. Hahaha
o que esse cara escreve entretenimento puro, não é complexo, não é artístico, não é o mais bem escrito... mas é o mais puro suco do entretenimento.
@@Soniquizito sim! Sabe quando a gente só quer se divertir lendo um livro? Pois é.
"quem diria, hein?" hahaha que saudades, Tati!
Tati, vc já leu o problema de 3 corpos? Gostaria de saber sua opinião. Adoro seu canal 😘
Parei de ler Dan Brown quando era mais nova, quando percebi que todos os livros eram a mesma coisa. Ksksk
É verdade, comigo tbm foi assim
Ganhei esse livro acho que uns 10 anos atrás e até agora não li, mas guardo pq um dia o lerei.
Se Jesus tivesse casado com Maria Madalena teria sido registrado nos quatro evangelhos pelo simples fato de que casamento é muito importante para os judeus.
Esse é o ponto do livro: varias pessoas escrevem mas no Consilio de Niceia ignoraram tudo que fazia cristo parecer humano, so pegaram os livros que o retratava como divino
Queria uma versão capa dura desse livro!
Nunca pensei que ia ver a Tati falando de Dan Brown haha PS: Eu já compartilhei vaquinhas nos Instagram
To doida p ler 💚
Li boa parte dos livros do Dan Brown na minha adolescência (Fortaleza Digital, Ponto de Impacto, Anjos e Demônios, O Código da Vinci, O Símbolo Perdido e Inferno).
Lembro que na época eu amava essas histórias, mas é bastante óbvio que em absolutamente TODAS elas o autor usou exatamente a mesma fórmula, só mudando o cenário e o plot central.
Hoje em dia, costumo usar a expressão "é tipo um romance merd* do Dan Brown" pra me referir a livros com esse tipo de narrativa kkk
Ate hoje nao entendo pq as pessoas levaram uma ficção dessa tão a sério.
Tinha gente na época que acreditava realmente em tudo escrito pelo Dan Brown...
Nem sentido isso faz.
Eu acho que isso é culpa do próprio autor. Ele mesmo ficava insinuando que aquilo tinha fundo de verdade, provavelmente só pra promover o livro dele
Culpa do próprio larápio
Esse livro é muito bom. Depois dele, li todos os livros do autor. Todos muito bons. Ele sabe escrever e me levou a procurar as informações que trás nas estórias. Bom demais. Falando nisso, faz tempo que o autor não lança um livro novo.
Melhor livro que já li ,o filme é fantástico ❤
Adorei o vídeo principalmente porque me poupou de ler esse livro😂
Não sei se era intenção do autor ou não, mas apesar de ser uma obra de ficção, ela marcou uma geração (para o bem ou para o mal).
Até hoje escuto muitos “argumentos” de pessoas contrárias a fé católica, principalmente a Santa Igreja Católica, usando como fundamento de seus posicionamentos trechos da história criada por Dan Brown, como se fossem fatos reais!
Digo mais, quem mais sofreu com isso foi a Opus Dei! Pobre Josemaría Escrivá, pessoa exemplar que criou essa organização fantástica hoje é ostracizada.
Dan Brown é um autor que quando você é adolescente, acha o maior gênio da humanidade.
como leitura para desligar o cérebro, é bem legal.
Gosto muito desse livro! Do autor, apenas "O Código Da Vinci" e "Anjos e Demônios" me agradaram (e muito!).
Amei a thumb Tati
Aí coitado de São José Maria Escrivá! Hahaha
Pois, fica a dica para lerem caminho, sulco e forja, grande sabedoria deste santo muito íntimo de Deus
Pois é! Conheci a obra do São José Maria Escrivá, através do professor Victor Sales Pinheiro.
Tatiana, fale sobre o livro 22/11/63 do stephen king. Jurava que vc tinha um video sobre esse livro kkkk
Lembro de ter gostado muito do livro e nem tanto assim do filme!
Bom dia, quase boa tarde.
Sim, reforço suas palavras muita coisa por fazer pela frente.
Ufa!!! Já li esse livro...vou ficar saboreando a resenha sem a tentação de incluí-lo na lista de a serem comprados. 😂
Hoje, acompanhando o almoço.
🧑🏫📚📔📖
Leia O pêndulo de Foucault, do Umberto Eco! Tem umas coisas que lembram O código Da Vinci! (Mas bem mais interessante)
Com certeza é um dos livros já feitos
aquelas que li todo livro imaginando que vai virar filme e já escala os autores...meu Langdon sempre foi o Colin Firth então, quando vi aquele mullet do Tom Hanks...e, olha que eu gosto do Tom ! eu já li todos e continuo a espera dos próximos volumes.
Amei o vídeo!!
Li Código Da Vinci na minha adolescência (no lançamento do livro aqui no Brasil) e lembro que não entendi nada sobre o Santo Graal. Claro! Não tinha leitura nenhuma de romance de cavalaria. Agora, estou fazendo faculdade de Letras e fiz a leitura de Perceval ou O Romance do Graal, de Chrétien de Troyes, que é considerado o fundador dos romances de cavalaria.
Na Sé Catedral de Lisboa, as colunas têm cruzes templarias e os templários eram os guardiões do Graal, não quero dizer nada ... mas é uma coincidência curiosa
E geenteee, nuuncaaa li, preciso pegar pra ler, socorrooo!!!
Há muitas leituras melhores por aí, mas esse título serve como um tipo de entretenimento.
"É uma maravilha da literatura? Não. Não é. Mas também não é de todo horrível"
Ri muito. kk
adorei seu review! esse livro foi muito clichê na época, mas eu adoro. acho genial a teoria da conspiração misturada com fatos históricos e outras verdades. é muito divertido ver a ficção fazer sentido kkkk e obrigado mais uma vez pelo apoio ao Rio Grande do Sul!
Eu amoo suas leituras tati
Quando o livro saiu, por ser católica, tive que ler e os jovens estavam se afastando da fé eu fiz um estudo aprofundado. Para responder as dúvidas e conversei com vários teólogos. Enfim, é um livro de ficção para quem não gosta da igreja católica para refutar o que não conhece. Para mim foi uma perda de tempo, mas sabe como é jovem enfim fica a dica. Ganhou muito dinheiro o autor, mas deu muito trabalho para mostrar que ele viaja na maionese.
É um livro de FICÇÃO. Se um livro de ficção faz alguém sair de sua fé, o problema está mais na fé da pessoa do que no próprio livro ...
@@leonardohenriquelopes1950 já ouviu falar em crise de identidade? Perguntas não respondidas? Já foi destratado em algum ambiente? Nem por isso você deixou de procurar alguém que lhe respondesse ou ajudasse. A fé dos discípulos quando Jesus foi crucificado foi abalada, mas Ele voltou e explicou o que já tinha dito, ou seja, ajudou a fortificar a fé e mostrou como podemos ser fortes acreditando em algo que não vimos. Então se você ensinar a distinguir realidade e ficção fortalece o que está em conflito. É isso, se não entendeu respeito a sua opinião. Mas entenda o livro foi um sucesso, contudo nem todos estão amadurecidos para diferenciar a ficção e realidade. Suposições para quem é jovem pode ser bom ou piorar a capacidade de discernimento.
Li Inferno e tempos depois Fortaleza digital, já posso dizer que li todos os livros do Dan Brown ?
Ei li 5 livros dele, são todos iguais, todos é querendo proteger ou expor um segredo e tem um código e tem uma mulher bonita que ninguém mais fala nela no próximo livro, e ainda assim, eu gosto dos livros dele e leria mais se alguém me emprestasse. Ele tem um ranço com a igreja sim, por isso gosto mais
Eu adorei o filme porque tinha o Tom Hanks rsrs. Adoro ele...
Eu ouvindo o seu podcast que vocês mencionam o Dan Brown e agora a resenha aqui kkkk.
A Tati tem um podcast??