BAJA PORTALEGRE 500 2023 DIA 1

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 16 ต.ค. 2024
  • António Maio em Yamaha nas motas, João Vale em Can-Am nos Quad e a dupla Pedro Santinho Mendes/Mário Ourives em Can-Am nos SSV, lideram a Baja Portalegre 500, derradeira etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno depois de disputado o prólogo e o primeiro setor seletivo deste primeiro dia de corrida. Na Mini Baja desta jornada organizada pelo ACP o mais rápido no prólogo foi Manuel Amaral em Yamaha.
    Depois do prólogo disputado na Herdade das Cotadas ao raiar do sol, a primeira etapa completou-se com um setor seletivo com 60 km cronometrados entre Ponte de Sor e o Crato.
    Nas motos o prologo viu André Sérgio em Beta ser o mais rápido à frente de Bruno Santos e Miguel Castro ambos em Husqvarna.
    No setor seletivo impôs-se o campeão António Maio que terminou o dia com uma vantagem de 43s para o 2º classificado
    2ª posição para Miguel Castro com Bruno Santos em 3º lugar 41s mais atrás e a liderar entre as motos da Classe TT3
    Posições seguintes para Bernardo Megre em Husqvarna que está na frente da Classe TT1, ocupando um excelente 4º lugar absoluto à frente de Fábio Magalhaes em Honda e de André Sérgio
    Os juniores João Duarte e Gonçalo Amaral ambos em Honda ocupam as posições seguintes
    Fecham o Top 10 absoluto Daniel Jordão em Husqvarna e Pedro Oliveira em Gas Gas que aos 50 anos lidera entre os veteranos.
    A competição Quad está a ser liderada de forma incontestada pelo campeão João Vale aos comandos de um Can-Am Renegade XXC.
    Posições seguintes para quatro pilotos Yamaha.
    2º lugar para Luis Fernandes a 1m11s de João Vale com os Juniores Tomás Paulo, Rafael Carvalho e Rodrigo Alves nos lugares imediatos separados por escassos 37s.
    A competição SSV é liderada por Pedro Santinho Mendes em Can-Am seguido a 41s pelo campeão nacional Gonçalo Guerreiro em Polaris que tinha sido o mais rápido no prólogo.
    Posição seguinte para o líder do campeonato João Monteiro em Can-Am a 51,1s.
    Mais três Can-Am ocupam as posições seguintes: Luís Cidade, Nelson Caxias e Herlander Araújo.
    7º lugar para o Polaris pilotado pelo ex-campeão nacional Bruno Martins.
    Encerram o Top 10 Hélder Rodrigues, André Carita e Arnaldo Monteiro todos em Can-Am
    Rui Serpa também em Can-Am lidera a classificação do campeonato Stock enquanto o inglês William Buhler em Yamaha está à frente dos TT2
    Os pilotos do Campeonato Mini Baja disputaram o prólogo onde as três primeiras posições foram ocupadas pelos juvenis Manuel Amaral, António Feliciano e Domingos Cunha, todos em Yamaha.
    Também e Yamaha Simão Severino e Francisco Porto Nunes foram os mais rápidos dos iniciados e dos infantis respetivamente
    A Baja Portalegre 500 completa-se com um setor seletivo de 302 km para Motos, Quad e SSV e 78 km para a Mini Baja.

ความคิดเห็น •