Percebo que não estou nomeando as coisas. Vamos lá: ... mas primeiro: a adjetivo que eu quis usar para o Kafka 13:20 era titubeante e não RECALCITRANTE - quer quer dizer uma coisa completamente diferente (risos). Filme citado: Zona de Interesse - Jonathan Gleiser A lista dos livros e os vídeos citados estão na descrição. Excelente playlist de leitura e comentário sobre o livro da Arendt: th-cam.com/video/H1r9elu5t8g/w-d-xo.htmlsi=jV5b-SbFDyA-OvKq
Sobre o livro "Eichmann em Jerusalém", esse ponto sobre a cooperação entre sionistas e nazistas, fiquei pensando aqui, e acho que finalmente entendi o porquê o "estado" de Israel faz práticas idênticas e piores as que os nazistas fizeram com os judeus europeus 😮. Chocante.É uma opinião minha, ainda não li o livro da Arendt
No Brasil temos um dos maiores estudiosos de Hannah Arendt do mundo, professor Adriano Correia - UFG. Além de um currículo impecável, professor Adriano é uma pessoa extremamente acessível, carinhoso e gentil. Uma pessoa incrível que merece todo respeito e atenção.
Primeiro vídeo seu que eu vejo, por sugestão do próprio youtube. Estou encantada! Adorei a forma como vc fala. Sua linguagem é bem clara e isso torna o vídeo leve, mesmo sendo mais longo. Muito bom!
Que vídeo bacana. Já estou aqui adquirindo os livros indicados. Pode fazer vídeos longos porque quando a conversa é boa o tempo voa. Não desanime do seu canal. Você tem um jeito bem bacana de compartilhar tuas impressões e pensamentos.
Lembro-me que enquanto estava lendo esse livro da Arendt iniciei a leitura daquele "Ressurreição" do Tolstoi no qual, por coincidência, toda o peso da maquinaria burocrática pesa sobre às personagens e os burocratas, ressoando os discursos do Eichmann, incorrem nos maiores absurdos imperturbavelmente alheios a qualquer processo de pensamento. Claro que a coisa toda nunca tinha sido levada a uma cadeia de morticínio tão nefasta e meticulosamente arranjada, mas esse fenômeno vai longe na história da humanidade...
7 หลายเดือนก่อน +2
A Arendt escreve exatamente sobre isso. Faltava ao Eichmann a habilidade de pensar. Assustador
Tão difícil encontrar alguém que fale dos livros do Pedro Nava. Que grata surpresa! Eu li todos ( menos o último que foi publicado postumamente) e adorei. São memórias minuciosas e com uma escrita impecável. Eu pessoalmente adoro descrições de pessoas mas também de lugares , de casas antigas . Lembro dele descrever as cambiantes de cores do por do Sol de BH. Lindo! E já li há muitos anos. Espero que você continue a lê-lo. Gostei muito do vídeo.
7 หลายเดือนก่อน +1
Ah que legal. Tem resenha de "Baú de Ossos" aqui no canal. Maravilhoso. Me conte um pouco sobre os outros volumes. Qual você mais gostou? :)
Que bom! Vou assistir a resenha. Quando li Pedro Nava eu era muito nova ( 20 anos por aí) e fiquei fascinada. Tenho até hoje memórias vívidas de várias passagens mas não sei precisar o livro.Não sei se numa releitura vou me desiludir ou continuar amando. Acho que hoje em dia Pedro Nava seria cancelado. Muitos anos depois li Em busca do tempo perdido e senti o mesmo. Depois li que Pedro Nava é o Proust brasileiro. Achei muito curioso e pensei: Ah, não é delírio da minha cabeça. Eu recomendo mas sei que está muito longe de agradar a maioria.
Voltei aqui pra assistir de novo! ❤Finalmente alguém que resenha o livro sobre o Julgamento de Eichmann sem repetir o texto de outro canal 🙏 Foi o livro mais importante que li esse ano! Uma paulada!
Acabei de chegar no seu vídeo e vendo os primeiros minutos ainda, mas adorei seu vídeo, seus comentários, suas recomendações! quero comprar todos os livros que você falou! meus parabéns!
Assim como outros, caí aqui por puro acaso, adorei, já estou inscrita e quero ver e saber mais, amo ler, sou professora aposentada e agora tenho tempo e disponibilidade para leituras, estou em uma fase com Dickens, acabei de ler A Casa Soturna, especial. por favor, fale sobre Dostoiévsk, ele mostra muito bem os burocratas na Rússia. Ficaria encantada!
Indicações relevantes. Anotei algumas, obrigada! Quanto maiores os vídeos, melhor! O estupor de percebermos como o mal pode se tornar banal é aquilo que, embora racional, muitas vezes foge à nossa lucidez. 💐
Primeiro vídeo seu, que eu assisto. Parabéns. Expressa-se muito bem, e o melhor de tudo, escapa da mesmice e do lugar comum. Já me inscrevi no canal. Que venham os próximos!
Adoro, Hannah Arendt! Li muitos dela quando eu era mais jovem e acabei os deixando em uma prateleira pela qual tenho carinho, mas não li mais, pois mexe bastante comigo. Fiquei com vontade de voltar lá. Não sei se vc já assistiu o filme sobre a Hannah Arendt…. Conta a historia dela justamente num recorte da época em que ela escreveu essa coluna para o NY Times, se não me engano. Mostra bastante como os judeus nao curtiram muito a escrita dela, pois achavam q ela meio q relativizou o q Eichmann fez. É simplesmente fantástica a forma como Hannah Arendt consegue enxergar bem essa questão. Adorei seu video, já vim agradecer e assistirei ao restante, feliz por ter encontrado seu canal
Sou fascinada em estudar sobre história, e cada vez vamos nos aprofundando no assunto. Já li inúmeros livros sobre isso, e já vou colocar a sua indicação na lista. Esse negócio de o próprio conselho judaico fornecer nome, é real, quando li fiquei 😮. É muito complexo, os próprios judeus entregavam o seus “irmãos”, as circunstâncias que foram colocados naquela guerra toda.
Eu tenho o livro sobre o Eichman, mas ainda não li. Preciso resolver isso,maaaas já li O livro “O Holocausto “ do Laurence Rees é perfeito para quem quer ler só um livro e entender tudo sobre o assunto. E ele começa do começo: pq os judeus; a situação da Alemanha; quem eram as pessoas mais importantes do 3o. Reich; como elas ascenderam; como funciona; os campos; os países invadidos e as diferenças de governo de cada pelo Reich; essa relação com a comunidade judaica; os outros países em relação ao q acontecia. Imperdível!
Antes de assistir o Zona de Interesse eu acabei lendo o livro (que é meio truncado e tem várias passagens em alemão - sem tradução - a gente que procura), mas é um choque atrás do outro. Aquilo que o filme trata é apenas uma parte do livro. Antes dos campos eles usaram vários outros métodos ... como dinamitar pilhas de ....olha .... é choque atrás de choque
7 หลายเดือนก่อน
Você se refere ao livro do Martin Amis, certo? Ainda estou decidindo se leio....
Nossa... me lembro de conhecer dona Arendt no ensino médio e por pouco não escolhi fazer um trabalho de extensão sobre essa obra tão impactante que é eichmann em jerusalém e o estilo visceral e repugnante de como o nazifascismo perpetua até hoje. Aliás, obrigada pelas dicas sobre os livros de neurociência, estou cursando medicina e um dos campos que mais tenho fascínio dentro da neurologia é sobre como o cérebro aprende. PS: Dai você pode fazer 5h de vídeo que ainda sim não consigo cansar, você é feraaaa, continua que tá pouco hahahah ❤😂
Olá Daiane, adorei o vídeo e anotei suas dicas. Sobre a eletroconvulsoterapia, ela é uma técnica que utiliza eletrochoques a fim de induzir convulsões controladas em pacientes com alguns transtornos psiquiátricos refratários ( não reagem aos medicamentos). Temos uma lembrança aterrorizante desse procedimento geradas pelo uso irresponsável na década de 30 e também pelos filmes, mas quando o paciente vive em grande sofrimento psiquico, sem expectativa de melhora, corre risco de vida ou pode ser um perigo ao outro, esse é um tratamento eficaz em parceria com a psicoterapia. Para se submeter a eletroconvulsoterapia o paciente já tentou todos os outros tratamento e não deu certo. Esse tratamento é feito em centro cirúrgico e com anestesia.
7 หลายเดือนก่อน +1
Hey, my friend. Obrigada por esse esclarecimento. Realmente minha visão era essa. Não sabia desse método como tratamento e faz todo o sentido com a história e quadro do Carrere (autor do livro)
Dai, também sou fascinada pelo tema do nazifascismo. Esse livro do “homem comum burocrata seguidor da lei” sempre me lembra O Leitor, do Bernard Schlink. E por ser muito ávida pelo tema por anos, sempre pensei como isso poderia se dar dessa forma justamente em pessoas ditas comuns. E infelizmente consegui entender da pior forma possível quando vemos o que está acontecendo hoje em dia no mundo, inclusive no Brasil. É aterrorizante. Aliás, você viu o filme do Nicholas Winton na Prime? Vale demais a pena. Amo vídeos longos. ❤
Não conhecia seu canal e gostei muito do conteúdo. Sugiro que pare de contar o tempo. Se o assunto é interessante, e o seu é, isso passa a ser irrelevante.
Concordo! Foi o primeiro vídeo que vi e já me inscrevi. Pra quem gosta de ouvir sobre livros que não seja feito apenas pra adolescente esse canal é uma grata surpresa!
Concordo demais. Ela tem um poder de prender a gente que eu poderia assistir a videos de 1 ou 2 horas tranquilamente porque parece que ela está falando diretamente comigo, numa conversa de amigas. Amo demais. ❤
A institucionalização e burocratização da violência é meu objeto de estudo em grau de especialização em Direito Constitucional. “Eichmann em Jerusalém” fez parte do colhimento bibliográfico, e reduzir a termo essa reação de olhos esbugalhados foi e ainda é um grande desafio pra mim
Tem coisas que é quase impossível transpor em palavras. Eu amei tanto a Hannah Arendt que lá trás, na minha graduação de direito, acabei fazendo monografia em filosofia do direito, com foco em direitos humanos sob a otica dela. Olha, é difícil achar palavras pra falar disso…. Acho q essas palavras ainda não existem. Os olhos esbugalhados traduzem melhor
Posso estar chovendo no molhado com vc, mas veja também "Vá e Veja" (Come and See). Como você disse, "só assista". E ainda bem desconhecida por aqui, "A Confissão do Mal" é uma minissérie (mais) reveladora sobre Eichmann, demonstrando que o nazista não era tão "comum", no sentido de ordinário, assim. Ele sabia o que estava fazendo.
Não se preocupe com tamanho do video. Quem tem interesse e gosta de suas impressões vão apreciar o video e rever diversas vezes. Obrigado pela presentação desses livros.
Li "É isto um homem?" e neste ano "Auschwitz: o testemunho de um médico" e "Noite". Leio essas biografias dessa era tão triste para conhecer pessoas fortes, suas histórias e a História. Anotei suas indicações.
Acho importante pontuar sobre a eletroconvulsoterapia (choque): no passado era quase uma forma de tortura. Hoje, em tese, é realizada com sedação, relaxamento muscular, anestesia. É indicação de primeira linha para quadros graves e refratários de depressão, transtorno bipolar e esquizofrenia. Infelizmente carrega um passado MUITO sombrio, mas é um tratamento eficaz e importante ainda hoje.
Seus vídeos são tão interessantes que quando acabam fica uma sensação de "podia continuar..." Procurei edição em português do Ethan Frome e não encontrei😢
7 หลายเดือนก่อน
Valeu! :) ... e sim não há muitas traduções da Wharton no Brasil....uma pena
Os idiotas úteis a um poder maior sempre existiram e têm seu papel na história. Nem por isso devemos isentá-los. É muito fácil dizer "desculpa aí, foi mal". 🤔🤔🤔
Eu assistindo o vídeo e pensando: "eu conheço esse rosto, essa voz, essa lucidez...quem será?" Ahhhhh, É a Daiane do Ontime. Grata surpresa em encontrar este canal.
7 หลายเดือนก่อน
@@fernandogaldino9173 Olá! Yep, It’s me 😄 Esse canal aqui é beeem mais antigo que a Ontime English…. Recentemente decidi que queria voltar a conversar com essa comunidade de leitores. Seja bem vindo :)
Percebo que não estou nomeando as coisas. Vamos lá:
... mas primeiro: a adjetivo que eu quis usar para o Kafka 13:20 era titubeante e não RECALCITRANTE - quer quer dizer uma coisa completamente diferente (risos). Filme citado: Zona de Interesse - Jonathan Gleiser
A lista dos livros e os vídeos citados estão na descrição.
Excelente playlist de leitura e comentário sobre o livro da Arendt: th-cam.com/video/H1r9elu5t8g/w-d-xo.htmlsi=jV5b-SbFDyA-OvKq
Sobre o livro "Eichmann em Jerusalém", esse ponto sobre a cooperação entre sionistas e nazistas, fiquei pensando aqui, e acho que finalmente entendi o porquê o "estado" de Israel faz práticas idênticas e piores as que os nazistas fizeram com os judeus europeus 😮. Chocante.É uma opinião minha, ainda não li o livro da Arendt
Não se preocupe com a duração do vídeo, quanto mais melhor! Ótimas indicações
Seus vídeos nos acrescentam muito, e aguçam a vontade de aprender, eternamente.
Não se preocupe com a duração dos vídeos. Tem quem adore almoçar assistindo 🙌
No Brasil temos um dos maiores estudiosos de Hannah Arendt do mundo, professor Adriano Correia - UFG. Além de um currículo impecável, professor Adriano é uma pessoa extremamente acessível, carinhoso e gentil. Uma pessoa incrível que merece todo respeito e atenção.
Tudo começou com Celso Lafer, orientando da Arendt.
Conheci o seu canal hoje. Amei, já me inscrevi.
Você se expressa muito bem e foge dos clichês e lugares comuns de outros canais. Obrigada!
Não reclamo, adoro vídeos longos. Ótimas indicações ❤
Primeiro vídeo seu que eu vejo, por sugestão do próprio youtube. Estou encantada! Adorei a forma como vc fala. Sua linguagem é bem clara e isso torna o vídeo leve, mesmo sendo mais longo. Muito bom!
Amei esse vídeo! Esse livro da Hannah Arendt tá na minha listinha há tempos... Agora fiquei c mais vontade de ler 💙
Fique à vontade, a conversa foi ótima. Sempre é. Livros maravilhosos. Cheiro.
Daiane, te conheci a pouco e ja estou devorando seus videos, que refrescantes saber que existem criadores de conteúdo de tamanha qualidade ❤️
Que vídeo bacana. Já estou aqui adquirindo os livros indicados. Pode fazer vídeos longos porque quando a conversa é boa o tempo voa. Não desanime do seu canal. Você tem um jeito bem bacana de compartilhar tuas impressões e pensamentos.
Lembro-me que enquanto estava lendo esse livro da Arendt iniciei a leitura daquele "Ressurreição" do Tolstoi no qual, por coincidência, toda o peso da maquinaria burocrática pesa sobre às personagens e os burocratas, ressoando os discursos do Eichmann, incorrem nos maiores absurdos imperturbavelmente alheios a qualquer processo de pensamento. Claro que a coisa toda nunca tinha sido levada a uma cadeia de morticínio tão nefasta e meticulosamente arranjada, mas esse fenômeno vai longe na história da humanidade...
A Arendt escreve exatamente sobre isso. Faltava ao Eichmann a habilidade de pensar. Assustador
Vou ter que ler esse livro pra ficar tb com os olhos esbugalhados, muito bom seu vídeo, sua maneira de comentar, me inscrevi no seu canal 😊
Abordagem magistral!👏👏
Tão difícil encontrar alguém que fale dos livros do Pedro Nava. Que grata surpresa! Eu li todos ( menos o último que foi publicado postumamente) e adorei. São memórias minuciosas e com uma escrita impecável. Eu pessoalmente adoro descrições de pessoas mas também de lugares , de casas antigas . Lembro dele descrever as cambiantes de cores do por do Sol de BH. Lindo! E já li há muitos anos. Espero que você continue a lê-lo. Gostei muito do vídeo.
Ah que legal. Tem resenha de "Baú de Ossos" aqui no canal. Maravilhoso. Me conte um pouco sobre os outros volumes. Qual você mais gostou? :)
Que bom! Vou assistir a resenha. Quando li Pedro Nava eu era muito nova ( 20 anos por aí) e fiquei fascinada. Tenho até hoje memórias vívidas de várias passagens mas não sei precisar o livro.Não sei se numa releitura vou me desiludir ou continuar amando. Acho que hoje em dia Pedro Nava seria cancelado. Muitos anos depois li Em busca do tempo perdido e senti o mesmo. Depois li que Pedro Nava é o Proust brasileiro. Achei muito curioso e pensei: Ah, não é delírio da minha cabeça. Eu recomendo mas sei que está muito longe de agradar a maioria.
Voltei aqui pra assistir de novo! ❤Finalmente alguém que resenha o livro sobre o Julgamento de Eichmann sem repetir o texto de outro canal 🙏 Foi o livro mais importante que li esse ano! Uma paulada!
Seus vídeos são uma delícia, parece um bate papo! Obrigada ❤
Esse vídeo (e por consequência o canal) me foi sugerido pelo YT. E que baita sugestão! Foi tipo bater um papo, que coisa boa! Amei!
Acabei de chegar no seu vídeo e vendo os primeiros minutos ainda, mas adorei seu vídeo, seus comentários, suas recomendações! quero comprar todos os livros que você falou! meus parabéns!
Continue a ler Pedro Nava!
É maravilhoso!
🥰
Assim como outros, caí aqui por puro acaso, adorei, já estou inscrita e quero ver e saber mais, amo ler, sou professora aposentada e agora tenho tempo e disponibilidade para leituras, estou em uma fase com Dickens, acabei de ler A Casa Soturna, especial. por favor, fale sobre Dostoiévsk, ele mostra muito bem os burocratas na Rússia. Ficaria encantada!
Indicações relevantes. Anotei algumas, obrigada! Quanto maiores os vídeos, melhor! O estupor de percebermos como o mal pode se tornar banal é aquilo que, embora racional, muitas vezes foge à nossa lucidez. 💐
Seu canal foi uma grata descoberta! Muito bacana sua impressões sobre as leituras, continue com o canal
Primeiro vídeo seu, que eu assisto. Parabéns. Expressa-se muito bem, e o melhor de tudo, escapa da mesmice e do lugar comum. Já me inscrevi no canal. Que venham os próximos!
O TH-cam indicou seu vídeo, assistir e gostei muito, já me inscrevi no seu canal.
TH-cam tem cada preciosidade.
Amei conhecer esse canal.
amo os vídeos mais longos! Que coincidência, li esse mês a poesia da Arendt, gostei e estou terminando o "perto do coração selvagem", da Clarice.
Não conhecia seu canal. Ganhou uma inscrita! 😍
Adoro, Hannah Arendt! Li muitos dela quando eu era mais jovem e acabei os deixando em uma prateleira pela qual tenho carinho, mas não li mais, pois mexe bastante comigo.
Fiquei com vontade de voltar lá.
Não sei se vc já assistiu o filme sobre a Hannah Arendt…. Conta a historia dela justamente num recorte da época em que ela escreveu essa coluna para o NY Times, se não me engano. Mostra bastante como os judeus nao curtiram muito a escrita dela, pois achavam q ela meio q relativizou o q Eichmann fez. É simplesmente fantástica a forma como Hannah Arendt consegue enxergar bem essa questão.
Adorei seu video, já vim agradecer e assistirei ao restante, feliz por ter encontrado seu canal
Sou fascinada em estudar sobre história, e cada vez vamos nos aprofundando no assunto. Já li inúmeros livros sobre isso, e já vou colocar a sua indicação na lista. Esse negócio de o próprio conselho judaico fornecer nome, é real, quando li fiquei 😮. É muito complexo, os próprios judeus entregavam o seus “irmãos”, as circunstâncias que foram colocados naquela guerra toda.
Eu tenho o livro sobre o Eichman, mas ainda não li. Preciso resolver isso,maaaas já li O livro “O Holocausto “ do Laurence Rees é perfeito para quem quer ler só um livro e entender tudo sobre o assunto. E ele começa do começo: pq os judeus; a situação da Alemanha; quem eram as pessoas mais importantes do 3o. Reich; como elas ascenderam; como funciona; os campos; os países invadidos e as diferenças de governo de cada pelo Reich; essa relação com a comunidade judaica; os outros países em relação ao q acontecia. Imperdível!
Amei seu canal. Seguindo e acompanhando. Parabéns!
E eu cai aqui de paraquedas......que vídeo excelente. Parabéns!
Adorei o vídeo longo!
Fiquei muito interessado no livro da hannah. Valeu a dica!
Que vídeo bom, senhores ❤
Primeira vez aqui neste canal e AMEI! Por mais livros a falar entusiasticamente sobre livros! continua :)
Bom dia ! Tomando café e vendo este vídeo maravilhoso ❤
Adorei que o vídeo está longo! Indicações excelentes!
Quanto ao Kafka acho-o maravilhoso.
O processo é algo extremamente atuante no Brasil de hoje.
Olá, conheci seu canal por este vídeo ❤
@@BiaG10 seja bem-vinda 🤗
As dicas de livros sobre escrita e leitura❤
Antes de assistir o Zona de Interesse eu acabei lendo o livro (que é meio truncado e tem várias passagens em alemão - sem tradução - a gente que procura), mas é um choque atrás do outro. Aquilo que o filme trata é apenas uma parte do livro. Antes dos campos eles usaram vários outros métodos ... como dinamitar pilhas de ....olha .... é choque atrás de choque
Você se refere ao livro do Martin Amis, certo? Ainda estou decidindo se leio....
esse mesmo.
Ótimas leituras. ❤
Está tudo certo o vídeo!!
Você pode fazer algum vídeo sobre dostoiévski?
Amo os vídeos longos, me interessei pelos livros sobre escrita e leitura❤️
Vou fazer! :)
Sempre indicações excelentes.
Olha o Primo Levi pessoal, tá lá atrás.
Nossa... me lembro de conhecer dona Arendt no ensino médio e por pouco não escolhi fazer um trabalho de extensão sobre essa obra tão impactante que é eichmann em jerusalém e o estilo visceral e repugnante de como o nazifascismo perpetua até hoje.
Aliás, obrigada pelas dicas sobre os livros de neurociência, estou cursando medicina e um dos campos que mais tenho fascínio dentro da neurologia é sobre como o cérebro aprende.
PS: Dai você pode fazer 5h de vídeo que ainda sim não consigo cansar, você é feraaaa, continua que tá pouco hahahah ❤😂
Olá Daiane, adorei o vídeo e anotei suas dicas.
Sobre a eletroconvulsoterapia, ela é uma técnica que utiliza eletrochoques a fim de induzir convulsões controladas em pacientes com alguns transtornos psiquiátricos refratários ( não reagem aos medicamentos). Temos uma lembrança aterrorizante desse procedimento geradas pelo uso irresponsável na década de 30 e também pelos filmes, mas quando o paciente vive em grande sofrimento psiquico, sem expectativa de melhora, corre risco de vida ou pode ser um perigo ao outro, esse é um tratamento eficaz em parceria com a psicoterapia. Para se submeter a eletroconvulsoterapia o paciente já tentou todos os outros tratamento e não deu certo. Esse tratamento é feito em centro cirúrgico e com anestesia.
Hey, my friend. Obrigada por esse esclarecimento. Realmente minha visão era essa. Não sabia desse método como tratamento e faz todo o sentido com a história e quadro do Carrere (autor do livro)
Gosto de vídeos longos, desde que, como aconteceu com este, tenha conteúdo interessante. Obrigada.
Videos longos, sem problemas
Dai, também sou fascinada pelo tema do nazifascismo. Esse livro do “homem comum burocrata seguidor da lei” sempre me lembra O Leitor, do Bernard Schlink. E por ser muito ávida pelo tema por anos, sempre pensei como isso poderia se dar dessa forma justamente em pessoas ditas comuns. E infelizmente consegui entender da pior forma possível quando vemos o que está acontecendo hoje em dia no mundo, inclusive no Brasil. É aterrorizante. Aliás, você viu o filme do Nicholas Winton na Prime? Vale demais a pena. Amo vídeos longos. ❤
Eu chorei demais com esse filme 😭
Não conhecia seu canal e gostei muito do conteúdo. Sugiro que pare de contar o tempo. Se o assunto é interessante, e o seu é, isso passa a ser irrelevante.
Concordo! Foi o primeiro vídeo que vi e já me inscrevi. Pra quem gosta de ouvir sobre livros que não seja feito apenas pra adolescente esse canal é uma grata surpresa!
Concordo demais. Ela tem um poder de prender a gente que eu poderia assistir a videos de 1 ou 2 horas tranquilamente porque parece que ela está falando diretamente comigo, numa conversa de amigas. Amo demais. ❤
👏👏👏
Esse Os diários de Victor Klemperer estão esgotados aqui no Brasil, uma lástima.
Uma pena mesmo
Tem uma biografia da Hannah Arendt que foi publicada pela Editora Relume Dumará - Por amor ao mundo, Elizabeth Young-Bruehl.
A institucionalização e burocratização da violência é meu objeto de estudo em grau de especialização em Direito Constitucional. “Eichmann em Jerusalém” fez parte do colhimento bibliográfico, e reduzir a termo essa reação de olhos esbugalhados foi e ainda é um grande desafio pra mim
Tem coisas que é quase impossível transpor em palavras. Eu amei tanto a Hannah Arendt que lá trás, na minha graduação de direito, acabei fazendo monografia em filosofia do direito, com foco em direitos humanos sob a otica dela. Olha, é difícil achar palavras pra falar disso…. Acho q essas palavras ainda não existem. Os olhos esbugalhados traduzem melhor
Weber, é o que recomendaria.
Posso estar chovendo no molhado com vc, mas veja também "Vá e Veja" (Come and See). Como você disse, "só assista". E ainda bem desconhecida por aqui, "A Confissão do Mal" é uma minissérie (mais) reveladora sobre Eichmann, demonstrando que o nazista não era tão "comum", no sentido de ordinário, assim. Ele sabia o que estava fazendo.
Não se preocupe com tamanho do video. Quem tem interesse e gosta de suas impressões vão apreciar o video e rever diversas vezes. Obrigado pela presentação desses livros.
Leia Limonov do Carrere, é excelente.
Opa. Obrigada pela indicação. Estava tentando escolher o próximo :)
O Eagleton é extraordinário. Tô na de ler tudo que ele já escreveu
Boa noite, por favor, um dia faça um vídeo sobre você.
Zona de Interesse é um dos filmes mais impactantes que vi
Este livro Ethan Frome, tem traduzido no Brasil? Se sim, qual seria o título? Muito obrigada
Acredito que não. Da Edith Wharton temos "A era da inocência" em uma edição da companhia das letras
Olá Querida 🩵💙
Terminei de assistir Zona de Interesse com um profundo mal estar... Excelente filme, mas não conseguiria assistir novamente.
@@janebrunhara9491 te entendo perfeitamente
Cai de paraquedas e gostaria de entender se as indicações são todas em INGLÊS ou NÃO. Acho que vale a pena dizer isso sobre as indicações. Obrigada
Ela fala tb da diplomacia dinamarquesa, que disse não a Hitler.
Li "É isto um homem?" e neste ano "Auschwitz: o testemunho de um médico" e "Noite". Leio essas biografias dessa era tão triste para conhecer pessoas fortes, suas histórias e a História. Anotei suas indicações.
Não quer fazer um vídeo com os livros de literatura que recomenda?
amo esse livro do Terry Eagleton
Acho importante pontuar sobre a eletroconvulsoterapia (choque): no passado era quase uma forma de tortura. Hoje, em tese, é realizada com sedação, relaxamento muscular, anestesia. É indicação de primeira linha para quadros graves e refratários de depressão, transtorno bipolar e esquizofrenia.
Infelizmente carrega um passado MUITO sombrio, mas é um tratamento eficaz e importante ainda hoje.
Obrigada pelo esclarecimento
🍁📚🍁📚🍁
Nunca que a duração do vídeo será problema 😊
Seus vídeos são tão interessantes que quando acabam fica uma sensação de "podia continuar..." Procurei edição em português do Ethan Frome e não encontrei😢
Valeu! :) ... e sim não há muitas traduções da Wharton no Brasil....uma pena
😍📚✌🏽
Quanto à duração do vídeo comparo com o tamanho das biografias ...se forem curtas nem sempre dizem a que vieram...
Walter Benjamin em "Rua de mão única". Há há há
Amo seu canal e sou marxista!
💜💜🖤🖤
O vídeo não está invertido 😂, recomendo o filme biográfico de Hannah Arendt.
Nem toda lei é ética; algumas não devem ser cumpridas por homens de caráter.
Vou ler Ethan Frome… acabei me lembrando de Judas, o obscuro.
@@tiffany5064 olha, boa associação 🙌🏼
Revendo🩵💕💙
Os idiotas úteis a um poder maior sempre existiram e têm seu papel na história. Nem por isso devemos isentá-los. É muito fácil dizer "desculpa aí, foi mal". 🤔🤔🤔
Schopenhauer, cade vc??
12 mil pessoas por dia.
Eu assistindo o vídeo e pensando: "eu conheço esse rosto, essa voz, essa lucidez...quem será?"
Ahhhhh, É a Daiane do Ontime. Grata surpresa em encontrar este canal.
@@fernandogaldino9173 Olá! Yep, It’s me 😄 Esse canal aqui é beeem mais antigo que a Ontime English…. Recentemente decidi que queria voltar a conversar com essa comunidade de leitores. Seja bem vindo :)
Q#323👍