Obrigado pela postagem, Ronaldo Marcos! Em 1946 minha mãe tinha 11 anos...Dá vontade de entrar no vídeo e me teletransportar, tendo minutos com ela...! Muito grato!
Vamos ver... 0:27 - Se vê os prédios do Clube do Comércio (rosa) e o dos Cinemas Guarany e Imperial. Ainda estão lá. 0:39 - Rua da Praia no trecho da Alfândega. Se vê o tradicional prédio que hj é do Banco Safra, embora esteja de lado. 0:46 - Pça Alfândega vista aérea e seus predios 1:00 em diante - Escadaria da Borges. Muitos prédios ainda estão de pé - quem mora no centro reconnhece - e a impressionante vista do rio ao fundo, onde hoje é o enorme aterro que vai até o Beira Rio.
Lindas fotos saudades do tempo que morei na década de 50 na Fernando. Machado aonde nós conhecemos na infância Ronaldo junto com teu irmão Roberto sou o Jorge Ubatuba de Faria do Edifício Arvoredo
Além de lindo e nostálgico o filme, a música escolhida é lindíssima e adequada pois é do filme "Em algum no passado" com o saudoso Cristhofer Reeve o famoso "Super Homem".
Nessa epoca, pessoas se vestiam bem, era outro nivel cultural, longe da tecnologia de hoje. Podiamos andar, caminhar, hoje temos que nos resguardar e se esconder dos meliantes.
1946, Harry B. Wright, um dentista da Filadélfia, a cidade mais populosa do estado norte-americano da Pensilvânia, fez um filme amador colorido da cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Par que se conste um dos comentários abaixo, o filme não é "colorizado", ele é um dos primeiros filmes coloridos ORIGINAIS feitos de forma amadora na cidade.
Marli Santos obrigado marli !!! Obrigado por dizer obrigado!!! Obrigado por agradecer tudo !!! Obrigado por existir !!! Obrigado !!! Obrigado !!!! Mil vezes obrigadooooooooooo!!!!!!!!
1:33 - Carranca ao lado da Catedral - R. Espírito Santo 1:43 - Não consegui descobrir - Majestic? Cúpula da Catedral em construção? 1:56 - Mercado Público, Pça XV e imediações, com seus ônibus, e bondes antigos.
Bom eu tenho 57 anos e 46 eu não era nascido Mas eu ainda peguei um pouco desse tempo na minha infância um pouquinho final realmente naquele tempo as pessoas se trajavam muito bem não havia tecnologia nenhuma você podia andar pelas ruas eu tive o privilégio de conhecer o bonde e 1969/1970 eu era bem pequeno grande saudade de um mundo que nunca mais vai voltar a ser assim Parabéns Ronaldo pela postagem
Isso tudo né faz refletir que estamos só de passagem isso tudo vai ficar prédios monumentos agente um dia vai é não levaremos nada .vamos viver com mais amor ao próximo mais amizade respeito. Menos egoísmo e soberba
Oi Marcelo! Sim Marcelo, é a construção da Catedral. Aparecem os pilares da futura cúpula. A catedral, nesta época ainda não estava aberta ao público. Sua inauguração se deu em 1948 - dois anos depois- durante o Congresso Eucarístico Nacional que se realizou em Porto Alegre. Grande abraço
Lindo. Morei em Porto Alegre de 1946 a 1950. No bairro Menino Deus à rua José de Alencar 629 hoje um restaurante Chinês. Toda vez que vou ao Sul passo por lá para relembrar aquela feliz época. Estudei no colégio das Freiras que ficava atrás da Igreja naquela pracinha em frente a Av. Getúlio Vargas. Frequentei muito o Antigo campo do Internacional dos Eucaliptos. Na ocasião tinha 9 anos.
Para quem era criança e 1946 se deliciava com as revistinha em quadrinho ia nas matinês assistir os filmes de cowboy e seriado e ainda trocar Gibi na porta do cinema quer infância melhor que essa essa foi a melhor infância eu peguei um pouco não totalmente dessa infância mas eu peguei um pouco dessa magia de mate né e de revistinha em quadrinho e de Brincar como as crianças brincavam antigamente eu vivi a minha infância muito bem as crianças de hoje infelizmente não tem mais essa oportunidade
Olá, Ronaldo, gostaria de te agradecer por esta e por todas as tuas pesquisas e postagens . Uma pergunta, essa é a qualidade original da imagem do filme ? Não teria como fazer uma cópia "mais pesada" mas que fosse melhor ? Abraço !
Ele só poderia fazer se as imagens fossem dele, mas não são, são de um norte-americano, acervo de sua família. Ele não citou quem o filmou, que foi Harry B. Wright, um dentista da Filadélfia, a cidade mais populosa do estado norte-americano da Pensilvânia que fez este filme amador colorido da cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul no ano de 1946. Se fosse acervo da família do Ronaldo beleza, mas não custava colocar ele colocar FILMAGENS: Harry B. Wright, seria não só sinal de EDUCAÇÃO, mas também sinal de RESPEITO aos familiares dele ainda vivos...
+Luciano Teixeira grande coisa que as imagens foi de um americano? quem postou essa relíquia pra nós foi o Ronaldo então meu agradecimento vai para ele por compartilhar conosco essa preciosidade, e o americano que filmou, que Deus o tenha, e vê se para de pega no pé do cara, não precisa ficar repetindo que nem papagaio!
Não é colorizado, é colorido mesmo, feito por Harry B. Wright, um dentista da Filadélfia, a cidade mais populosa do estado norte-americano da Pensilvânia que fez este filme amador colorido da cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul no ano de 1946. O Ronaldo sóe esqueceu de colocar FILMAGENS: Harry B. Wright, seria não só sinal de EDUCAÇÃO, mas também sinal de RESPEITO aos familiares dele ainda vivos...
Em 2300 quem quiser olhar 300 anos para traz, terá boas imagens para ver! Uma pena ter tão pouco material de tão pouco tempo atrás! Mas mesmo assim, um belo video!
ESPETACULAR!! É até sacanagem comparar com hoje em dia, nosso prefeito era Loureiro da Silva e nosso arquiteto era Theo Wiederspann, Hoje em dia temos que aguentar o Fortunatti e os formandos de faculdades obscuras.
lindo video, só oque estragou foi aquela marca d'agua no video todo, ficou irritante aquela marca d'agua estragando um video tao lindo como esse, não precisa disso pra divulgar o trabalho, coloca os crédito no final e pronto que as pessoas vai ver, e na discreção todo mundo que ve o video ve a discrição, coloca na discrição e nos creditos finais que ja ta bom, nao precisa colocar uma marca d'agua pra estragar um video precioso desses.
Errado Ronaldo! Não ficou bem duas coisas! Primeiro sua irritação desproporcional com o comentário do internauta e segundo você insistir em achar correto ter colocado seu nome em algo que não lhe pertence! A internet é como você mesmo disse! Você se expõe à critica dos seus leitores em tudo o que você tornar público! E não adianta ficar brabo! Se não gostas de ser criticado então não publique, mande e-mails só para os seus admiradores!
Muito menos citou quem o filmou... Dá no mesmo... Harry B. Wright, um dentista da Filadélfia, a cidade mais populosa do estado norte-americano da Pensilvânia que fez este filme amador colorido da cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul no ano de 1946. Se fosse acervo de tua família do Ronaldo, beleza, mas não é, não custava colocar FILMAGENS: Harry B. Wright, seria não só sinal de EDUCAÇÃO, mas também sinal de RESPEITO aos familiares dele ainda vivos...
Antes de fazer comentários imbecís, le o meu Blog - ronaldofotografia.blogspot.com - Alí verás a história deste filme, que em nenhum momento citei que era de minha autoria ou coisa nenhuma. A Internet e como o papel, aceita tudo, desde coisas inteligentes até outras nem tanto. Se estas de mal com a vida, seja por que motivo, procura um psicanalista
Muito menos citou quem o filmou... Dá no mesmo... Harry B. Wright, um dentista da Filadélfia, a cidade mais populosa do estado norte-americano da Pensilvânia que fez este filme amador colorido da cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul no ano de 1946. Se fosse acervo de tua família beleza, mas não custava colocar FILMAGENS: Harry B. Wright, seria não só sinal de EDUCAÇÃO, mas também sinal de RESPEITO aos familiares dele ainda vivos...
+Luciano Teixeira tu é chato pra cacete cara , meus agradecimentos Luciano por compartilhar conosco essa preciosidade, e não de bola pra esse imbecil que não deve ter o que fazer e fica enchendo o saco dos outros na Internet!
Obrigado pela postagem, Ronaldo Marcos! Em 1946 minha mãe tinha 11 anos...Dá vontade de entrar no vídeo e me teletransportar, tendo minutos com ela...! Muito grato!
Verdade, xará! 😊
Em 46 minha mãe tinha 12 anos.
Eu também. É muito nostálgico!
Emocionante!!! demais!!! Melhor vídeo antigo de Porto Alegre até agora encontrado.
Sinto uma nostalgia sendo que nunca ter vivido na epoca....
Nasi em 1968 e só fui conhecer POA em 1988.....
Emoção, em ver a cidade 1 ano antes de meu nascimento.
Eu não canso de ver!!!!!
Vamos ver...
0:27 - Se vê os prédios do Clube do Comércio (rosa) e o dos Cinemas Guarany e Imperial. Ainda estão lá.
0:39 - Rua da Praia no trecho da Alfândega. Se vê o tradicional prédio que hj é do Banco Safra, embora esteja de lado.
0:46 - Pça Alfândega vista aérea e seus predios
1:00 em diante - Escadaria da Borges. Muitos prédios ainda estão de pé - quem mora no centro reconnhece - e a impressionante vista do rio ao fundo, onde hoje é o enorme aterro que vai até o Beira Rio.
Lindo! Muito obrigada por compartilhar esta preciosidade.
Lindas fotos saudades do tempo que morei na década de 50 na Fernando. Machado aonde nós conhecemos na infância Ronaldo junto com teu irmão Roberto sou o Jorge Ubatuba de Faria do Edifício Arvoredo
Nasci ai, em POA no bairro Cristal. Tinha 4 anos em 46. Já estou longe de POA a 54 anos morando em outro estado. Não reconheço mais a cidade..
Que relíquia. Parabéns, Ronaldo pelo excelente trabalho que fizeste !
Muito obrigado por compartilhar! Amo Porto Alegre! Poder ver ela no passado é sempre encantador. A música ficou ótima também. ❤
Além de lindo e nostálgico o filme, a música escolhida é lindíssima e adequada pois é do filme "Em algum no passado" com o saudoso Cristhofer Reeve o famoso "Super Homem".
Nessa epoca, pessoas se vestiam bem, era outro nivel cultural, longe da tecnologia de hoje. Podiamos andar, caminhar, hoje temos que nos resguardar e se esconder dos meliantes.
Usavam camisas pra dentro da calça, pra mostrar o volume do penis eo bumbum, bando de tarados
Á
1946, Harry B. Wright, um dentista da Filadélfia, a cidade mais populosa do estado norte-americano da Pensilvânia, fez um filme amador colorido da cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Par que se conste um dos comentários abaixo, o filme não é "colorizado", ele é um dos primeiros filmes coloridos ORIGINAIS feitos de forma amadora na cidade.
Legal essa informação.
A ambientação era outra, incrível.
Belo presente aos Porto Alegrenses. Obrigada!
Marli Santos obrigado marli !!! Obrigado por dizer obrigado!!! Obrigado por agradecer tudo !!!
Obrigado por existir !!! Obrigado !!! Obrigado !!!! Mil vezes obrigadooooooooooo!!!!!!!!
1:33 - Carranca ao lado da Catedral - R. Espírito Santo
1:43 - Não consegui descobrir - Majestic? Cúpula da Catedral em construção?
1:56 - Mercado Público, Pça XV e imediações, com seus ônibus, e bondes antigos.
Bom eu tenho 57 anos e 46 eu não era nascido Mas eu ainda peguei um pouco desse tempo na minha infância um pouquinho final realmente naquele tempo as pessoas se trajavam muito bem não havia tecnologia nenhuma você podia andar pelas ruas eu tive o privilégio de conhecer o bonde e 1969/1970 eu era bem pequeno grande saudade de um mundo que nunca mais vai voltar a ser assim Parabéns Ronaldo pela postagem
Tinha radio e cinema, isso ñ é tecnologia pra você?
Sensacional.
Parabéns!!! Irei compartilhar teu vídeo no meu face Ronaldo!!!
Isso tudo né faz refletir que estamos só de passagem isso tudo vai ficar prédios monumentos agente um dia vai é não levaremos nada .vamos viver com mais amor ao próximo mais amizade respeito. Menos egoísmo e soberba
Agora eu sei como era Porto Alegre no Ano que eu Nasci Gratidão!!
Bah, eu iria nascer dois anos depois. Muito legal este vídeo. Parabéns Ronaldo. E a música Somewhere in time ficou perfeita.
Muito bom. Morava aí José de Alencar 629 Menino Deus. Muita saudade.
Obrigado Decomaia77!
A cúpula do Majestic é parecida mas a que aparece no filme é a da Catedral
Grande abraço
ronaldo
Oi Marcelo!
Sim Marcelo, é a construção da Catedral. Aparecem os pilares da futura cúpula. A catedral, nesta época ainda não estava aberta ao público. Sua inauguração se deu em 1948 - dois anos depois- durante o Congresso Eucarístico Nacional que se realizou em Porto Alegre.
Grande abraço
Lindo. Morei em Porto Alegre de 1946 a 1950. No bairro Menino Deus à rua José de Alencar 629 hoje um restaurante Chinês. Toda vez que vou ao Sul passo por lá para relembrar aquela feliz época. Estudei no colégio das Freiras que ficava atrás da Igreja naquela pracinha em frente a Av. Getúlio Vargas. Frequentei muito o Antigo campo do Internacional dos Eucaliptos. Na ocasião tinha 9 anos.
Cara brabão, nossa senhora. Raivoso que descarrega seus problemas no primeiro que discordar.
Sensacional.Parabéns!
Espetacular!!!!!
Muito bom! Ê a historia da minha cidade, cidade da minha familia.
PORTO ALEGRE É DEMAIS!
Era !!! Infelizmente 😔😔
Para quem era criança e 1946 se deliciava com as revistinha em quadrinho ia nas matinês assistir os filmes de cowboy e seriado e ainda trocar Gibi na porta do cinema quer infância melhor que essa essa foi a melhor infância eu peguei um pouco não totalmente dessa infância mas eu peguei um pouco dessa magia de mate né e de revistinha em quadrinho e de Brincar como as crianças brincavam antigamente eu vivi a minha infância muito bem as crianças de hoje infelizmente não tem mais essa oportunidade
Crianças de hoje fazem isso e muito mais se é q vc quer saber
Gosto muito desses vídeos, procuro fotos antigas do meu bairro em Porto Alegre , mas não sei nem onde procurar. Abraço
Olá, Ronaldo, gostaria de te agradecer por esta e por todas as tuas pesquisas e postagens . Uma pergunta, essa é a qualidade original da imagem do filme ? Não teria como fazer uma cópia "mais pesada" mas que fosse melhor ?
Abraço !
Ele só poderia fazer se as imagens fossem dele, mas não são, são de um norte-americano, acervo de sua família. Ele não citou quem o filmou, que foi Harry B. Wright, um dentista da Filadélfia, a cidade mais populosa do estado norte-americano da Pensilvânia que fez este filme amador colorido da cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul no ano de 1946. Se fosse acervo da família do Ronaldo beleza, mas não custava colocar ele colocar FILMAGENS: Harry B. Wright, seria não só sinal de EDUCAÇÃO, mas também sinal de RESPEITO aos familiares dele ainda vivos...
+Luciano Teixeira grande coisa que as imagens foi de um americano? quem postou essa relíquia pra nós foi o Ronaldo então meu agradecimento vai para ele por compartilhar conosco essa preciosidade, e o americano que filmou, que Deus o tenha, e vê se para de pega no pé do cara, não precisa ficar repetindo que nem papagaio!
parabéns filme raro de 1946 e ainda colorizado
Não é colorizado, é colorido mesmo, feito por Harry B. Wright, um dentista da Filadélfia, a cidade mais populosa do estado norte-americano da Pensilvânia que fez este filme amador colorido da cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul no ano de 1946. O Ronaldo sóe esqueceu de colocar FILMAGENS: Harry B. Wright, seria não só sinal de EDUCAÇÃO, mas também sinal de RESPEITO aos familiares dele ainda vivos...
Nesta época morava aí José de Alencar 629. Menino Deus. Tinha 8 anos.
Liiiiindo demais ❤
Este tempo Porto alegre paresia uma cidade da europa
Ainda parece
Muito linda a nossa Porto Alegre
as vezes eu gostaria de voltar ao passado e caminhar pela cidade em épocas assim
Em 2300 quem quiser olhar 300 anos para traz, terá boas imagens para ver!
Uma pena ter tão pouco material de tão pouco tempo atrás!
Mas mesmo assim, um belo video!
Deve ser a contrução da Catedral, pois o Majestic foi construído décadas antes
ESPETACULAR!! É até sacanagem comparar com hoje em dia, nosso prefeito era Loureiro da Silva e nosso arquiteto era Theo Wiederspann, Hoje em dia temos que aguentar o Fortunatti e os formandos de faculdades obscuras.
Boas informações Fabiano, obrigado!
Grande figura humana, grande politico , grande prefeito Loureiro da Silva
Alguns prédios não parecem de 46
Bons tempos aqueles.
*Triste ver no que Porto Alegre se transformou...*
Continua igual
lindo video, só oque estragou foi aquela marca d'agua no video todo, ficou irritante aquela marca d'agua estragando um video tao lindo como esse, não precisa disso pra divulgar o trabalho, coloca os crédito no final e pronto que as pessoas vai ver, e na discreção todo mundo que ve o video ve a discrição, coloca na discrição e nos creditos finais que ja ta bom, nao precisa colocar uma marca d'agua pra estragar um video precioso desses.
ANO Q NASCI
Moro em Porto Alegre minha vida toda e continua igual, parou no tempo
Tu acha isso bom?
@@italohispanico8074 óbvio que não, meu amigo .
@@igorgrillo2528 Te muda, então.
Errado Ronaldo! Não ficou bem duas coisas! Primeiro sua irritação desproporcional com o comentário do internauta e segundo você insistir em achar correto ter colocado seu nome em algo que não lhe pertence! A internet é como você mesmo disse! Você se expõe à critica dos seus leitores em tudo o que você tornar público! E não adianta ficar brabo! Se não gostas de ser criticado então não publique, mande e-mails só para os seus admiradores!
Muito menos citou quem o filmou... Dá no mesmo... Harry B. Wright, um dentista da Filadélfia, a cidade mais populosa do estado norte-americano da Pensilvânia que fez este filme amador colorido da cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul no ano de 1946. Se fosse acervo de tua família do Ronaldo, beleza, mas não é, não custava colocar FILMAGENS: Harry B. Wright, seria não só sinal de EDUCAÇÃO, mas também sinal de RESPEITO aos familiares dele ainda vivos...
silvinha, volta pro sofá...
O postador é conhecido ranzinza metropolitano.
Antes de fazer comentários imbecís, le o meu Blog - ronaldofotografia.blogspot.com - Alí verás a história deste filme, que em nenhum momento citei que era de minha autoria ou coisa nenhuma. A Internet e como o papel, aceita tudo, desde coisas inteligentes até outras nem tanto.
Se estas de mal com a vida, seja por que motivo, procura um psicanalista
Muito menos citou quem o filmou... Dá no mesmo... Harry B. Wright, um dentista da Filadélfia, a cidade mais populosa do estado norte-americano da Pensilvânia que fez este filme amador colorido da cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul no ano de 1946. Se fosse acervo de tua família beleza, mas não custava colocar FILMAGENS: Harry B. Wright, seria não só sinal de EDUCAÇÃO, mas também sinal de RESPEITO aos familiares dele ainda vivos...
O cara é brabinho. Que falta de categoria e que grosseiro.
+Luciano Teixeira tu é chato pra cacete cara , meus agradecimentos Luciano por compartilhar conosco essa preciosidade, e não de bola pra esse imbecil que não deve ter o que fazer e fica enchendo o saco dos outros na Internet!
Excelente resposta amigo Ronaldo
Cidade feinha...
silvinha que nem a tua cara!
Europa brasileira só rói carioca
Poderia ao menos passar num estabilizador de imagem, se não tivesse aquela monstruosa marca d'água no meio do filme.