@@jaynenascimento3647 Eles são assim com todo mundo, tudo que ela relata já muitos coreanos criticando mas lá tem uma cultura bem forte de hierarquia, que acaba causando vários crimes grave.
Moro na Coréia desde 2022. É disso ai pra pior. Não conheço nenhum estrangeiro que queria continuar morando na Coréia, é terminar os estudos e correr pro Brasil. Eu do mesmo jeito. É uma cultura complicada, é um povoo complicado e difícil de entender. E muitos deles não não são compreensíveis com as diferenças e estrangeiros. Eles acham que o resto do mundo enxerga o mundo baseado no ponto de vista deles e brigam com quem não tá dentro desse mundinho. Assim como ela, conto nos dedos coreanos que me trataram especialmente bem e que guardo no coração.
Já eles tem a mania de superioridade tem ir pra cima e dizer para eles que a terra, não quadrada 😠 e que eles não são os únicos habitantes do planeta que o buraco é mas embaixo e que eles não são o último biscoito 🍪 do pacote.
Regina Elle Elle, l'a 🛶🇧🇷🇵🇹🇨🇵🌄☄️ o melhor país 🇧🇷 é o nosso sem sombra de dúvidas depois morei lá fora tantos anos, tive a certeza qualquer outro país do mundo e só de férias, depois é voltor correndo 🇧🇷 aqui a única coisa não presta é o governo e os governantes só.
@@rogeriohenrique1815 eu moro na lua, eu já passei ai, eu conheci muitos brasileiros e ninguém que eu conheço, passou por ia. Muitos brasileiros moram na Coreia, uma amiga minha vai pela 3 vez e passa uns 1 ou 2 anos na Coreia.
Vejo tantos brasileiros falando mal do Brasil. Que esse tipo de relato fique como aprendizado para nós darmos mais valor ao nosso próprio país. Claro que o Brasil tem seus defeitos, como corrupção, violência e pobreza, mas ainda sim é minha casa que tanto amo.
@@nandoribeirodfo problema do Brasil é o governo, o problema da Coreia do Sul é do governo e da população Não é questão de anular, é questão de um ser pior que o outro
@thiago.rabacanossa política é reflexo da nossa elite, e não da população em massa, cara. O que estraga o Brasil é justamente a elite. É ela que gere esse sistema e a classe política. O brasileiro médio costuma ser bem melhor. Claro, com exceções.
Estou em Tóquio há 4 anos, onde fiz meu mestrado e agora estou no doutorado em uma das universidades mais renomadas do país, tudo pago pelo governo japonês com uma bolsa. Posso afirmar que a discriminação contra pessoas do sul asiático é evidente aqui, especialmente no ambiente acadêmico. A diferença no tratamento entre alunos europeus e asiáticos, africanos, etc., é gritante. Felizmente, estudo arquitetura, e os japoneses amam a arquitetura brasileira. Por ser brasileira e “branca” , sou tratada com mais respeito, o que não acontece com outros brasileiros de outras universidades e departamentos. Essa situação é realmente bizarra. Na minha universidade, Tokyo Institute of Technology, os professores de japonês são maravilhosos. No entanto, os orientadores são muito rígidos, e a cultura de respeito e "engolir sapo" é complicada. Estou tentando ser professora na universidade, auxiliando o professor. No entanto, percebo que os professores são mais duros com os alunos japoneses, às vezes humilhando-os durante os seminários. Já vi um aluno japonês chorando após ser humilhado pelo professor. Parece que a política contra o assédio é mais rigorosa com os estrangeiros, resultando em um tratamento mais leve, embora os alunos do sul asiático ainda sofram mais do que os europeus. A universidade está tentando melhorar a cultura do assédio, e mudanças estão sendo feitas. Fora da universidade, nunca passei por situações desagradáveis. Amo o Japão, os japoneses são gentis e, apesar de fechados, tornam-se acolhedores quando você fala japonês fluentemente. Nunca tive problemas com vizinhos ou amigos, e a barreira linguística pode ser um desafio, mas nunca enfrentei preconceito direto. Sinto que o Japão está mais avançado que a Coreia nesse aspecto.
Deve ser pq vc tem cara de japonesa e por isso é bem tratada. Cara de japonesa+mulher jovem+branca+estrangeira+universidade prestigiada do país+poliglota= passada de pano.
isso que vc ta falando são de pessoas mais velhas, professores ai 35+, no Japão tem sim exatamente o que vc falou, mas é mais forte e predominante nos mais velhos, e essa hierarquia pesada é pra qualquer trabalho, claro que ser estrangeiro influencia (estrangeiro nao europeu principalmente), mas minha vó e minha mae que sao japonesas tbm tinham que engolir sapo de superior, xingamentos, etc... Na coreia é 3x pior e até os jovens tem esse complexo xenofóbico. Parece que enquanto Japão vai dissipando aos poucos esse aspecto cultural a Coreia vai fortalecendo
@@ckgtabegtabe8637 não tenho raiva, assisto vários doramas, gosto pra caralho aliás, mas o povo lá é escroto e nunca fez questão de disfarçar, quem parece estar com bastante raiva é você, não sei pra que kkkk
Já viajei muito. Melhor jeito de deixar essa galera com raiva é pedindo pra ela falar em inglês, e se ela começar a gritar fala pra ela que não tá entendendo e que o inglês dela é horrível e só sair. Deixa qualquer pessoa fora do sério.
vi eu no anos 90 no japao,,,depois que muitos japones foram pro hospital por cauda de apanhar de brasileiro mudou no japao,,,,acho que um soco no bebedor de lavagem de um chefe muda,,,em vez de pedir desculapa,,,,,keiti umeki japao,,,tenho videos no youtube
Os brasileiros também são bastante preconceituosos com eles, eu mesmo já vi pessoalmente tratarem estrangeiros mal literalmente por serem de outro país, a xenofobia existe em todo lugar bro
@@ruanalex2001 falácas só vejo brasileiro lambendo chão que gringo pisa, pode ser até de psis fuddo,de fato é uma vrgonha porque ninguém respeita gente assim, vir-lata☠️🤡🙄🧐
Realmente, mas o Brasil continua sendo o país com menos caso de xenofobia comparado ah vários outros países, eu, tu todos sabemos que Brasil com certeza é um país bem acolhedor historicamente.@@ruanalex2001
@@Luka497 vc que pensa amiga, veja relatos de Brasileiros e estrangeiros que moram na Coréia, vai ficar chocada essa não é a única que fala sobre essa realidade dos coreanos.
@@marcospauloreis5993 vá me desculpar mas não é bem assim, existe muitos países que tratam os estrangeiros bem, e há muitos brasileiros que tratam mal os estrangeiros, também
Isso acontece com todo mundo. Não é algo exclusivo pra estrangeiro. E eles mesmo se humilham, é hierarquia por cima de hierarquia! por isso a taxa de suicídio é tão alta!. No trabalho já vi o (관리자 gerente) derramar um copo com agua na cabeço de um funcionário!!
Se a brasileira tivesse respondido a coreana com o mínimo da capacidade que nós temos de ofender qualquer outra pessoa, esse coreana teria tido muitos pesadelos depois disso.
Brasileiros so- frem de uma síndrome de vitalismo do krlh. Eles xin- gam outros brasileiros, mas para europeus, americanos, coreanos e japoneses só faltam dar o uc. Comentei que a abertura da olimpíada em Paris foi uma mer- da e uns viralatas vieram me ofen- der. E uns viralatas com cara de po- bre que facilmente sofreriam xeno- fobia lá.
@@jessicaferreira1794Ué? O celular existe para filmar, divulgar e denunciar ao Itamaraty esses casos. Divulgar a péssima imagem desses coreanos com legenda em inglês para vários mídias do mundo saber é a melhor arma para enterrar de vez esses ratos de olhos puxados fazendo esses ratos voltarem para o seu devido lugar
Olha, eu acho muito desrespeitoso esse tipo de situação. Agora, o governo coreano fica passando a imagem de país bom e educado. Kkkkk educado? Nunca! Não com estrangeiros. Nem entre eles!
Esse é um dos motivos pela qual a sociedade sul coreana está definhando. O nível de exigência lá está acabando com a humanidade das pessoas. A Coreia do Sul figura entre um dos países mais infelizes para conviver, mesmo tendo uma economia crescente e bom poder de compra. A pressão social para você ter uma aparência impecável e sempre ser o melhor estão deixando as pessoas exaustas psicologicamente.
@@isy3415 As nações do mundo. É impossível as nações darem certo . Haverá confusão sempre. Sempre haverá ""questões " entre os povos. Se essa coisa fosse resolvida, as gentes perderiam o sentido de viver. Isso dá sentido à existência humana.
Eu acho que se ela começar a acordar mais cedo que a colega de quarto coreana e secar o cabelo, todo dia, equilibra a jogada, sim o país é do outro mas sim, temos a chance do nos defendermos, (mas com inteligência)
@@Allie_Sarah25 hahahahhahahhah incrivelmente, quando vc faz a mesma coisa que eles, eles acabam por não reclamar, mesmo que não gostem, pelo menos no país que eu vivo, eles tem um senso de "justiça" eles reclamam de algo que vc faz e eles mesmos não fazem, mas se vc fizer o mesmo, a reclamação não vem, pq vc pode meio que jogar na cara
Tem que ser passivo-agressivo. Taca laxante na comida da vac4, faz ela acreditar que tá doente! Diz que vai obedecer, mas descobre os podres dela e depois vai fazendo humilhações disfarçadas de ingenuidade com essas informações, mas tem que ter sangue frio.
Se na Europa brasileiro ja sofre racismo e xenofobia imagina nos países principais do Leste Asiático, onde a miscigenação é abaixo de 0 e eles tem uma cultura muito etnocentrista
Cara, eu sou leitora de webtoon coreano e os autores retratam muito isso (claro, romantizado e bem nas entrelinhas) e não duvido nada desse tipo de tratamento com estrangeiros que moram por lá
@@jessicacarolinefelizola4983 Eu também leio e é bem isso , mas até eles tem medo de falar a verdade ontem estava lendo Killer Peteer ainda tem uns personagem que são brasileiros aí eles falavam que estava cansado de ficar na coreia porque é muito calmo (pacífico) nesse hora dei tanta risada porque lá eles que tem um grupo ,empresa de assassino . Etem várias outras obras coreanas que são assim também que eu já li.
Os brasileiros também são. Com um alemão ficam "ah vc é da Alemanha, alto!". É completamente diferente quando são da África, Bolívia, Venezuela. O Brasileiro é igualzinho! Mãezona só com o europeu e americano.
Um país que claramente passa pano pra abusadores. Podemos perceber isso nas séries, nesses grupinhos de Kpop, as ondas de fanfic. Tudo é voltado à sexualização e facilitação de assédios
o brasileiro é o único povo que nao se irrita com estrangeiro tendo dificuldade em falar nossa língua, ajudamos, ensinamos e ainda tiramos sarro e achamos legal a maneira que tentam falar, fazemos questão de ajuda-los e ensina-los, nao é atoa que muitos imigrantes aprendem a falar português por essa facilidade e acolhimento... agora vai nós pra gringa, capaz de te baterem por nao saber o idioma loca. kkkk
Vdd kkkkkkk antes mesmo de virar kpoper eu já sabia, por causa dos doramas, só se engana quem é cego, pq quem realmente pesquisa sobre a cultura do país, fica sabendo eventualmente dessas coisas
@@bethaniaaa exatamente, comentei isso mais cedo, quem começa se interessar e buscar entender a cultura coreana, sabe que tudo isso é real e não é novidade, infelizmente.
Mas eu acho que o vídeo dela é justamente pra quem não sabe e não tá na bolha, eu não me interesso nem um pouco sobre Coreia, Japão e a fins e realmente tinha uma percepção de que lá era tranquilo, meio que sabia que eles era rígidos com seus filhos mas não imaginava nesse nível com estrangeiros
Saber sabem mas ainda sim muitas querem viver o dorama na Coreia e volta pro Brasil sendo vítima de tr4fico humano! Lá eles tem problemas sérios enquanto sociedade e quando você é mulher é 3 vezes pior!
esses dias mesmo eu vi um vídeo de uma mulher poliglota num site tipo omegle, ela aparece conversando com um garoto coreano e seus amigos no fundo, ele fala em inglês que tem 17 anos e pergunta a idade da moça, ela responde em inglês que tem 24 e ele fala pros amigos em coreano "quem perguntou v4di4?' dando uma risadinha e sorrindo pra mulher. ela sendo poliglota responde 'que porra?' em coreano, assusta o garoto e os amigos e ele da skip pra próxima pessoa kkkkk mano? mesmo se for um skit, não tá longe de ser possível...
Eu morei na Coreia do Sul entre 2012-2016 e quando a Coreia do Sul não era hypada, aliás quando falava para algum brasileiro que morava na coreia, todos me falavam, o que vc ta fazendo aí, aí não está em guerra? aliás ninguém no brasil quase nem sabia da existência da coreia do sul na época, só sabia sobre a Coreia do Norte, quando fui, eu basicamente fui como turista fui convidado para ficar na casa de um amiga coreana que eu ensinava português, aproveitei e fiquei 4 anos lá, Enfim, na cidade que eu fiquei Daegu, só tinha eu e no máximo uns 5 estrangeiros que você ( russas e um americano) que você via de vez em quando passando na rua, por morar no Bairro, mas na época eu era o único brasileiro e todo mundo na cidade parava pra tentar falar comigo na coreia ou me dava um oi com a mão, eu basicamente não pagava nada para comer ou jantar, pq todo mundo me convidava para comer em restaurante, se eu ia em um cafeteria, alguém pagava o meu pedido kkkkkkkk, quando eu ia no supermercado um monte de coreanas me pedia o kakaotalk o zapzap coreano ( era como se eu fosse um famoso sério mesmo, eu passava em uma avenida e todo mundo ficava me olhando até dentro de cafeterias o pessoal parava pra me olhar) enfim o pessoal coreanos super amigavel nunca sofri nenhum preconceito mesmo, até então fui em um casa de banho e fez amizade com um grupo criminoso aqueles pessoal cheio de tatuagens, e os caras eram super legais apesar de serem "criminosos". Mas agora a coreia do Sul ta hypada ,tem muito estrangeiros e brasileiros lá tem de muitos, e as brasileiras a maioria é kpopeira e dorarameira, pensando que vão ter um romance de dorama lá, muitas cai no papo de coreano, e são estupradas, enganadas e humilhadas pelo namorados coreanos virtuais. tenho histórias de 3 brasileiras de 21-23 e 24 anos foram pra lá e se foderam literalmente. os coreanos velhos estão aproveitando o hype dos doramas, e enganando estrangeiras, principalmente as brasileiras que são a mais fáceis. sobre os professores são rigorosos mesmo e eles odeias não apenas os chineses como os japoneses também. mas de fato eu nunca sofri nenhum preconceituo na época que morei lá, talvez mudou pq agora realmente tem muitos estrangeiros, e também ir como mulher pra lá acredito que sofra mais preconceito.
İnteressante sua história kkkkkk mano tu fez amizade com os bandidos kkkkkk. Eu vi um Coreano que fala português e ele disse que geralmente as pessoas pretas de países da África sofrem bem mais xenofobia do que um preto dos estados unidos ou da Europa, e que os asiáticos no geral pagam pau pra gente branca e se tu parar pra olhar o padrão de beleza deles tem essa de quanto mais pálida a pele mais bonito é. Sobre essas lance deles odiarem Chinês, Japoneses é histórico, eles odeiam o pessoal do sudeste asiático também. Já ouvi falar que eles são mais legais com ocidentais do que as pessoas desses países.
Vai ser dificil encontrar um conselho melhor do que o seu. Eu estava acompanhando as polêmicas dos kpopers, estupro e tudo mais. Você ainda contou só um pouquinho do que realmente acontece! kkkkkkkk
Tem um canal chamado Leka Rocha ela fala muito sobre as meninas que estão sendo enganada pelos coreanos vendida por prostituição e******** um monte de coisa lá no canal dela tem tem muito coreano golpista
@@brazilianhalfgerman1845 Deve ser por carma coletivo que os chineses são odiados. Foram eles que espalharam o covid no mundo que virou uma pandemia e muitos coreanos devem ter perdido parentes para o covid na pandemia.
Tem muito caso de estrangeiro que se defende de agressão de coreano e é deportado, o país é completamente bitolado na xenofobia, racismo e ódio, sobre tudo aos imigrantes não brancos, e como a moça disse, tem muito ódio entre eles mesmo
Mano japão e coreia já vi mto video q eles amam vc se tu ta a turismo, mas ate pra alugar ou comprar um imovel é quase impossível pq eles odeiam estrangeiros, não é so brasileiros não. Obs.: Quanto as escolas e Universidades é uma coisa q ficou mto conhecida durante a pandemia ( talvez pq em casa os alunos q sofriam começaram a se sentir a vontade pra falar, seguros pra falar ) ha um problema gigante e bullyng, autoritarismo que chega ao nivel fisico, já teve adolescentes q morreram dentro da escola ou universidade com grupos fazendo bullyng e normalmente sao filhos de pessoas q é 'complicado mexer' e acabam saindo ilesos. Atualmente há uma parte as pessoas lá q tentam lutar contra isso, mas é um problema sério na China, na Coreia do Sul, no Japão e India, mas esse ultimo não tem nenhum movimento contra o bullyng até mesmo pela cultura de casta q eles tem.
Exatamente! Eu consigo entender um pouco essa antipatia deles por estrangeiros por causa da história recente deles. São países com culturas pouco receptivas, mas há gringos muito amigáveis também.
Moro no Japão e é exatamente como você relatou!!! Eu sinto que os professores aqui são mais rigorosos comigo, como se eu não pudesse acompanhar os meus colegas. Um amigo me contou que os mais velhos são mais rudes pois acham que nós estrangeiros vamos "estragar" a cultura deles. Eu sinto como se quando eu ficar mais velha vou passar por mais e mais situações complicadas, mas, o pessoal da minha idade, no geral, é muito receptivo e tranquilo comigo. Amo morar no Japão, gosto muito da cultura daqui, mas realmente tem coisas que me fazem pensar como tenho sorte de ser brasileira.
recentemente 2 vtubers canadenses da hololive, fuwamoco, foram morar no japão e passaram semanas dormindo no escritorio da empresa pq ninguem queria alugar um apartamento pra elas, no fim alguma gerente teve que botar o nome dela pra poder alugarem.
Não é atoa que existem muitos mangás/manhwas/manhuas (histórias em quadrinhos japonês/ coreano/chinês, respectivamente) representando o bullying e autoritarismo, por sinal, a maioria é sempre sofrido pelo mlk fraco e com a família fudida, que acaba superando isso tudo se tornando muito forte ao ponto de lutar contra a própria máfia de lá, que sempre tem ligação com esses alunos que lideram o bullying.
Moro na Europa e tenho certa experiência pra dizer que ser maltratado fora do seu país é algo recorrente independente de pra onde vc vá,e de onde vc é,sempre vai ter um nativo que te trate mal sem motivo aparente,mesmo no Brasil onde o povo costuma ser mais caloroso e acolhedor já presenciei esse tipo de coisa com haitianos ou mesmo asiáticos,mas é claro que na proporção que essa menina tem passado é algo fora da curva.
Passei um situação assim.. americano bravinho no trânsito me xingando 🤬 comecei a xingar em inglês e em português tbm hahahahhaa aliás minha esposa estava e tbm xingou ele kkkk ele enfiou o rabo entre as pernas e foi embora kkkkk 😂
@@willianalmeida3149 mano uma vez um americano falou merd4 achando q eu n sabia falar inglês. Tomou um esculacho em inglês e em português Depois ficou desculpando
O mundo INTEIRO é igual nesse sentido. O problema é que o povo assiste ficção e fica achando que vai ser bem tratado no exterior. Só rico ou quem é presumido rico - ou seja, do norte da Europa ou da América do Norte - é bem tratado, PONTO.
Concordo plenamente...por trás de tanta romantizacao, eles retratam a realidade: misoginia, racismo, bullying, busca pela perfeição e beleza, superioridade, suicídios, hierarquias, etc, etc
A Coreia é assim mesmo, tanto que o coreano sofre desde a escola até adulto no mercado de trabalho, e quem não consegue entrar numa grande empresa muitos vão de F pelas questões psicológicas, porém o vídeo é importante pra sabemos como realmente é, já que tá cheio de canal de BR na Coreia que só mostra as mil maravilhas e quem vê pensa o mesmo.
@@asrielvoador868 Poh mano vc não assistiu o vídeo? Ela tá falando pras pessoas no geral,pra que elas não tenham que passar por toda essa chatice que ela e outros passam em países estrangeiros.
@@vforvendetta9129 Graças a Deus!!! Já basta termos bastante gente doida daqui ;quem dirá gente doida de outra cultura,uma cultura que ainda é oposta a nossa,não obrigada.
Isso facilmente acontece na maioria das universidades federais do Brasil, cansei de ver assédio moral na frente de vários alunos, e se denunciar é pior para o todos os alunos, que provavelmente vira reprovação em massa.
Sempre tem algum professor que quer se impor e se afirmar como autoridade o tempo, como uma forma de satisfazer o próprio ego e se colocar como superior. Alguns alunos mais veteranos tmb tem essa mania de querer se colocar como superior aos novatos.
Mano, eu te acompanho há muito tempo. Desde a época em que morava no Japão. Morei fora por 20 anos, 17 foram na Ásia. Cheguei a fazer vários vídeos sobre o Japão lá pelos idos de 2010/11 e tive muito hate. Decidi excluir tudo pra evitar transtornos. Curioso é que hoje vejo inúmeros vídeos falando as verdade sobre Japão e Coreia do Sul e parece que agora entendem o que eu dizia uma década atrás. Cheguei a participar de uma live como convidado, mas houve tanto hate que derrubaram a live. Hoje não falo mais sobre o assunto e prefiro que as pessoas vivem a ilusão de que tudo são flores lá praqueles lados. Abraços BTW: ótimo vídeo
Olá, você poderia dizer, se puder claro e souber, acerca de fazer pós graduação em uma universidade no Japão (recebendo bolsa da mesma), se nesse aspecto como eles estão fornecendo bolsa, se isso trás algum tipo de peso na situação. Obrigada!
@@JoanaDarc-4 Posso te falar sobre inúmeras experiências que tive no Japão, mas vou aos pontos chaves em questão: No Japão existe uma xenofobia velada. Não se engane, mas é um país extremamente machista. Fui na condição de dekasegui, mas não vivi na bolha entre brasileiros. Conheci pessoas do mundo todo, inclusive universitários bolsistas. Tente abstrair algumas questões culturais e, dentro do campus, foque nos estudos. Provavelmente vc terá que procurar um "baito" (trabalho de meio período/bico), pois, apesar de ilegal no caso de estudantes, será necessário para ter, minimamente, uma vida melhor, ou menos pior. Porém, nem tudo é ruim. Terás oportunidade de conhecer pessoas do mundo todo que, muitas vezes, compartilham da mesma situação que a sua. Isso foi apenas um resumo do resumo de muito que há pra se dizer sobre viver no Japão. Caso queira mais detalhes, entre em contato. Estarei sempre disposto a ajudar. Sorte pra ti.
Deus me livre desses países. Tive bolsa de mestrado na Colômbia e fui tratada como uma rainha. Professores maravilhosos, colegas que me ajudavam e um povo super receptivo.
3:54 Isso é pra brasileiros pararem com esse negócio de ser tão receptivo com gringo seja qual país for eles odeiam estrangeiros e acham uma obrigação falar o seu idioma,enquanto aqui a gente age como se tivesse que recebe los como semi deuses.
Sou brasileira há 20 anos fora e já estive em 20 países. Para mim a regra é: conheça as leis. Obviamente estaremos em desvantagem, mas xenofobia e racismo são crimes na maioria dos países civilizados. Se alguém te hostilizar, filma, grava e ameaça nesse sentido. Diga “eu estou legalmente neste país e tenho tanto direito como você de estar aqui. Entrei legalmente e não estou fazendo nada de errado. A sua opinião é apenas isso, opinião. Se quiser vamos agora na polícia”. E segue o baile né, não é pra ficar em bate boca mas também não precisa ficar acuado. Agora, 1. Estou falando de países civilizados com leis modernas. 2. Você precisa se comunicar na língua local ou em inglês. Se quiser falar em português também vale, mas seja firme o suficiente para entenderem que está confiante 😂 Devemos respeitar a cultura local e nos encaixar, mas baixar a cabeça JAMAIS ❤
Citar ''países civilizados'' em um vídeo de uma guria que faz Relações Internacionais (que trata evidentemente de países e civilizações, não no sentido vulgar, mas no historiográfico) só mostra que você não viu o vídeo ou não sabe do que está falando. E fora do contexto vulgar de ''civilização'', não existe país ''incivilizado'', porque não existe estado fora da pólis, que obviamente é a base da civilizações, desde a egípcia, mesopotâmica, hindu, hebraica, islâmica, mais, asteca, inca, nipônica, sínica, coreana, grega, romana e a ocidental. Mesmo que hoje a designação seja ''estado-nação'' a ideia de sede do estado é a cidade (que compõem uma nação, ou não, no caso de Cingapura, Vaticano, Môncaco). PS Já que a Coreia é uma civilização e a civilização ocidental é outra, independente da quantidade de países que a compõem, comparar vinte países de uma civilização com uma civilização isolada não faz nenhum sentido.
A melhor arma é filmar e divulgar tanto na mídia nacional e também internacional com legendas em inglês. Daí o negocia repercurtira mais rapidamente nas mídias do mundo e logo a resposta do governo coreano surge com o medo de ver seus produtos sumirem como fumaças como kpop, kdoramas e Samsung.
6:09 uma vez que uma instituição abre as portas para estrangeiros, o mínimo que se deve esperar é que a instituição e os seus profissionais sejam receptivos com outras culturas, não é?
Tenho uma conhecida/amiga que morou na Alemanha e sofreu muito, foi muito mal tratada, fizeram de empregada doméstica pela família inteira, mesmo ela estudando e trabalhando tinha que fazer o serviço doméstico enquanto a família se reunia e ficava conversando de boa. O resto do mundo não conhece a palavra xenofobia.
É tudo novela, os coreanos não são educados nem entre eles. Agora se você ligar uma câmera, são as melhores pessoas do mundo. Egocêntricos, isso sim. Se acham superiores, os maiorais. Ainda bem que a máscara um dia cai😅
Enquanto os africanos, que são acolhores, amigáveis e adoram os estrangeiros são vilanizados no mundo todo e tratados com preconceito. Esse mundo é muito injusto.
Até pq o mundo acadêmico aqui tmb não é as mil maravilhas, colega de turma folgado ou prepotente e professor egocêntrico que gosta de humilhar aluno é um problema recorrente daqui tmb. É um problema de universidades no geral.
Acho importante quando vc ir a um país desconhecido, tente ao menos saber sobre cultura e hábitos , da questão dela mencionar q o coreano não gosta dos asiáticos , mostra total desconhecimento sobre o basico .
Ela não mentiu. Inclusive eles chamam coreanos de pele mais escura de filipinos, de modo pejorativo. Eles detestam quase todos os vizinhos. A industria do branqueamento é bilionária lá. Eles se acham superiores aos outros asiáticos de pele mais escura.
Eu gosto de kpop, dorama e asiáticos mas eu sei que eles não são como nos doramas, eu não entendo esse fetiche extremo que as pessoas tem principalmente por coreanos.
Ninguém esconde que é assim. Se tivesse pesquisado 15 minutos sobre o país saberia sobre isso. Nem tudo que reluz é ouro; uma bolsa de estudos grátis pode sair caro. Lições da Vida...
@@santosbr790 já assisti a muitos e muitos outros vídeos de brasileiros na mesma Coreia do Sul e também na China contando histórias completamente diferente dessa moça aí. Cada caso é um caso não podemos pegar todo mundo e colocar dentro da mesma Caixa
Tava comentando isso com minha irmã esses dias... A coreia vai acabar virando o próximo Estados Unidos, uns 10/15 anos atrás todo mundo romantizava lá hoje em dia falam que se verem um americano só falta cuspir na cara deles kkkkkkk graças a deus descobri a cultura coreana muito nova e agora que ja tô mais velha não penso em ir lá nem pra turistar (mesmo ainda consumindo muitas séries e músicas, apesar da magia adolescente ter passado, ainda bem) esse país, como qualquer outro, também tem muitos podres e isso vai sendo descoberto pouco a pouco com toda essa fama e obsessão
Bom estudo no Japão, no interior do Japão pra ser mais específico e posso garantir que isso não acontece aqui. A única pessoa que já vi levar um esporro aqui foi um americano que se recusava a fazer lição, veio só pra curtir com visto de estudante. No fim ele falou que tava pagando e podia fazer oque ele quisesse, e a prof meio que "fodasse, continua isso e a gente vai cancelar o seu visto". Os profs gostam bastante de mim por interagir bastante na aula e dos russos tbm pelo mesmo motivo.
Me parece que não conhece a história do país.... Fora que a questão dos estudos eles são mega rígidos msm, pq eles aprendem as coisas muito rápido e esperam que nós tbm sejamos
@@_4h44 é que na real dorama é um termo utilizado exclusivamente para produções japonesas do gênero. Coreanos e chineses são chamados de "drama", k-drama e c-drama, respectivamente. Tailandeses são lakorns. É o mesmo com mangá, mangá é japonês, manhwa coreano;o termo para os chineses eu me esqueci.
Se eles fazem bullying com o próprio povo deles la, o hate deles em cima dos próprios artistas é pesadíssimo, alguns até se suicidam, as garotas la magra de doer e os hate chamando de gorda, é umas pessoas que não se importam nem com o próprio povo, vão se importar muito com estrangeiros
Quem é gamer sabe o que a maioria dos gringos pensam de nós braileiros, além de futebol carnaval e mulher, somos conhecidos principalmente pela violência e corrupção, por conta disso carregamos o estigma de inferiores, coisas tipo assim...se vc é melhor do que eles em algo, em algum jogo por exemplo..." é pq vc está trapaceando"...dificilmente eles reconhecerão que vc é melhor que eles em algo, principalmente europeus e asiáticos...se julgam superiores apenas por vc ser Brasileiro, por isso Brasileiro não pode aceitar humilhação gratuita , tem que meter a marra mesmo igual Ayrton Senna fez. Só assim para respeitarem...
A raiva é grande mas é melhor deixar quieto, no maximo eu falaria que ali era um bom país por conta das oportunidades, pq as pessoas em si são patéticas.
Muitas vezes a grosseria vem para disfarçar a inveja que esses professores sentem dos alunos por fazer mestrado do outro lado do mundo. Eu procuraria meus direitos. Muito raro que um país como esse não exista leis que amparam as pessoas que sofrem esse tipo de assédio/xenofobia.
Invja do que se as universidades e escola deles são superiores as nossas porque de fato são um povo que honra o próprio país? A verdade de e que cultura e honram a si mesmos e que seus ancestrais construíram, não são vir-latas que saem chamando qualquer 💩de irmão só porque é estrangero como acontece no Brasil.
Asiáticos sendo eurocentristas... como os europeus conseguiram dominar o mundo... aqui também quem tem clara ascendência europeia (cor de pele, olhos e cabelo e/ou sobrenome) tem muito orgulho de sua ascendência. É, essa paixão por europeus e norte-americanos é universal.
Tem um lado que ela nao fala. Um aluno coreano realmente acha que o estrangeiro que nao paga nada, que nunca pagou inposto no pais dele, nao deveria estar ali. Porque ele pagou inposto ali desde o dia que nasceu. Dai o estrangeiro estuda de graca, e tem 2 opcoes: Ou vai embora, ou seja nao pagou imposto algum em todo tempo. Ou consegue emprego, que na cabeca dele esta ocupando a vaga de um coreano. Tem muitos que pensam assim. É o tal do sindicalismo, proteção dos seus. Todos tem esse sentimento so nao falam.
Tem uma TH-camr que acompanho que é casada com um, e ela mostra as dificuldade do relacionamento deles (não tem dorama na vida real) e um dia ela mostrou que tem balada lá que não permite estrangeiro, eu fiquei chocada... 😮
No Brasil, a ideia e não deixar um estrangeiro entrar em um lugar comercial soa quase como heresia. Nessa parte somos realmemte empreendedores. Se vai gastar e consumir, pode entrar de boa.
Eu comecei a conhecer a cultura dos sul coreanos depois que me tornei army e digo, isso é real, inclusive as letras do BTS criticam DEMAIS essa cultura tóxica, preconceituosa, arrogante e cruel da Coréia. Os professores são realmente cruéis e severos com os alunos, tanto que realmente a taxa de suicidio lá é uma das maiores do mundo, é completamente bizarro. Obviamente não são todos que se comportam assim, mas por eles serem um povo "único", uma raça "única", diferente do Brasil que é bem miscigenado, tipo, dá pra se ter qualquer rosto e ser brasileiro, lá não, então eles realmente carregam esses traços tóxicos, mas as novas gerações* estão mudando, por mais difícil que seja sair dessa bolha, graças a Deus não são todos iguais, mas é sim uma cultura que em alguns pontos é bem tóxica e cruel. Valorizam muito o exterior, mas desconsideram o ser humano por trás da máscara, pra terem ideia, o padrão de peso lá é 40kg, literalmente o padrão de beleza é tua cintura caber numa espessura de folha de papel A4. É triste demais, por isso MUITOS se matam, é torturante pra eles, imagine pros de fora. Por isso aliás, que o Bangtan se tornou o fenômeno que é, tu usar uma influência mundial pra falar sobre amor próprio, sobre quebrar padrões e buscar a felicidade e igualdade dentro de um contexto desse, é algo transgressor demais. Complicado tudo isso, mas eles também tem as suas qualidades, como todo os seres humanos, não podemos esquecer disso! 💜
@@vinigava4891 racismo é racismo, é crime. Existem coisas tóxicas que não são crimes, mas continuam sendo tóxicas, então não tente distorcer o que eu disse, nem ficar tentando fazer parecer que eu quis dizer algo, pois o que eu quis dizer eu disse e está cristalino. Quer entender? Entenda. Não quer? Tchau. Twitter é pro outro lado! 👉🏻
@@pamelamdealmeidaracismo não se limita unicamente aos negros, brancos no Oriente podem sofrer o mesmo racismo que um negro nos EUA. Mesmo que pra você um branco europeu e um coreano tenham pele "igualmente brancas", eles conseguem notar a diferença é percebem, Você é diferente deles.
@@Nivek_Morima amigo*, eu sei disso, não é minha intenção dar carteirada, mas é a segunda vez que citam como se eu não soubesse do que falo, então vou deixar claro: eu sou advogada, eu não tenho uma opinião baseada em senso comum sobre o que é esse crime. Racismo é racismo, é qualquer segregação que haja por conta de raça, etnia e etc. Todo crime está tipificado em lei e é essa tipificação que determina o que se encaixa ou não na prática criminosa. Racismo não se justifica por nada. Ponto. Se tu tá concordando comigo, não é necessário me explicar algo que eu já sei! Não responderei a mais nada sobre isso, porque de tudo que escrevi, deixei claro e entendido, vcs pegam o que querem, então depois de tudo isso, que entendam como queiram. Boa tarde!
Uma vez eu reclamei com um chefe coreano que eu tive, que ele tinha sido muito grosso com a outra funcionaria, uma menina da 16 anos. Ele respondeu: "há até algum tempo atras os chefes batiam nos funcionários, isso não e nada!".
Uma coisa é se adaptar às regras de um país, outra coisa é aceitar maus tratos porque você é estrangeiro.
Concordo, fui ao Chile e notei isso.
Não é nem por ser estrangeiro
@@francielimaia2838 se não é por ser estrangeiro, é por que?
@@jaynenascimento3647 Eles são assim com todo mundo, tudo que ela relata já muitos coreanos criticando mas lá tem uma cultura bem forte de hierarquia, que acaba causando vários crimes grave.
@@francielimaia2838 não e com tudo mundo .
Moro na Coréia desde 2022. É disso ai pra pior. Não conheço nenhum estrangeiro que queria continuar morando na Coréia, é terminar os estudos e correr pro Brasil. Eu do mesmo jeito. É uma cultura complicada, é um povoo complicado e difícil de entender. E muitos deles não não são compreensíveis com as diferenças e estrangeiros. Eles acham que o resto do mundo enxerga o mundo baseado no ponto de vista deles e brigam com quem não tá dentro desse mundinho. Assim como ela, conto nos dedos coreanos que me trataram especialmente bem e que guardo no coração.
cara, isso parece eurocentrismo mano, agora é 'coreacentrismo' ( nem se o termo existe...rs) mas é complicado memso
Já eles tem a mania de superioridade tem ir pra cima e dizer para eles que a terra, não quadrada 😠 e que eles não são os únicos habitantes do planeta que o buraco é mas embaixo e que eles não são o último biscoito 🍪 do pacote.
Regina Elle Elle, l'a 🛶🇧🇷🇵🇹🇨🇵🌄☄️ o melhor país 🇧🇷 é o nosso sem sombra de dúvidas depois morei lá fora tantos anos, tive a certeza qualquer outro país do mundo e só de férias, depois é voltor correndo 🇧🇷 aqui a única coisa não presta é o governo e os governantes só.
@@rogeriohenrique1815 eu moro na lua, eu já passei ai, eu conheci muitos brasileiros e ninguém que eu conheço, passou por ia. Muitos brasileiros moram na Coreia, uma amiga minha vai pela 3 vez e passa uns 1 ou 2 anos na Coreia.
é a primeira vez que ouço falar sobre isso, pq todo mundo q morou lá não faz videos falando disso?
Vejo tantos brasileiros falando mal do Brasil. Que esse tipo de relato fique como aprendizado para nós darmos mais valor ao nosso próprio país. Claro que o Brasil tem seus defeitos, como corrupção, violência e pobreza, mas ainda sim é minha casa que tanto amo.
O Brasil é incrível a Coreia também, o que estraga são as pessoas (muitas não todas)
Não, cara. Um problema não anula outro.
@@nandoribeirodfo problema do Brasil é o governo, o problema da Coreia do Sul é do governo e da população
Não é questão de anular, é questão de um ser pior que o outro
@thiago.rabaca olha, tudo de desgraça que acontece é por causa da má organização do governo até onde eu sei, porque simplesmente não há mais exemplos
@thiago.rabacanossa política é reflexo da nossa elite, e não da população em massa, cara. O que estraga o Brasil é justamente a elite. É ela que gere esse sistema e a classe política. O brasileiro médio costuma ser bem melhor. Claro, com exceções.
Brasileiro é muito gentil.
quando te xingarem tem que xingar de volta, se te empurarem na rua empurre de volta.
O problema de fazer isso lá, é que a lei nao protege o estrangeiro, somente o coreano
@@Abi3t pois é
E também ela disse que ainda não sabe discutir em coreano kkkkk mas mesmo assim nessa situação só dá pra ficar em choque e sem reação, paia
Brasileiro tem 0 humildade. Esses manos devfavela e nordestinos são os mais orgulhosos e preconceituosos
Poisé, mas se der treta a culpa ainda vai cair no brazuca e os próprios brs vão ficar contra, tipo não tem escapatória
Estou em Tóquio há 4 anos, onde fiz meu mestrado e agora estou no doutorado em uma das universidades mais renomadas do país, tudo pago pelo governo japonês com uma bolsa. Posso afirmar que a discriminação contra pessoas do sul asiático é evidente aqui, especialmente no ambiente acadêmico. A diferença no tratamento entre alunos europeus e asiáticos, africanos, etc., é gritante. Felizmente, estudo arquitetura, e os japoneses amam a arquitetura brasileira. Por ser brasileira e “branca” , sou tratada com mais respeito, o que não acontece com outros brasileiros de outras universidades e departamentos. Essa situação é realmente bizarra.
Na minha universidade, Tokyo Institute of Technology, os professores de japonês são maravilhosos. No entanto, os orientadores são muito rígidos, e a cultura de respeito e "engolir sapo" é complicada. Estou tentando ser professora na universidade, auxiliando o professor. No entanto, percebo que os professores são mais duros com os alunos japoneses, às vezes humilhando-os durante os seminários. Já vi um aluno japonês chorando após ser humilhado pelo professor. Parece que a política contra o assédio é mais rigorosa com os estrangeiros, resultando em um tratamento mais leve, embora os alunos do sul asiático ainda sofram mais do que os europeus.
A universidade está tentando melhorar a cultura do assédio, e mudanças estão sendo feitas. Fora da universidade, nunca passei por situações desagradáveis. Amo o Japão, os japoneses são gentis e, apesar de fechados, tornam-se acolhedores quando você fala japonês fluentemente. Nunca tive problemas com vizinhos ou amigos, e a barreira linguística pode ser um desafio, mas nunca enfrentei preconceito direto. Sinto que o Japão está mais avançado que a Coreia nesse aspecto.
@@Mariana-Lefèvre você posta conteúdo e vlog sobre sua rotina em alguma rede ? Deixa aqui o teu @
Deve ser pq vc tem cara de japonesa e por isso é bem tratada.
Cara de japonesa+mulher jovem+branca+estrangeira+universidade prestigiada do país+poliglota= passada de pano.
kkkkk e mto mais fácil fazer amizade com coreanos do que com japoneses
isso que vc ta falando são de pessoas mais velhas, professores ai 35+, no Japão tem sim exatamente o que vc falou, mas é mais forte e predominante nos mais velhos, e essa hierarquia pesada é pra qualquer trabalho, claro que ser estrangeiro influencia (estrangeiro nao europeu principalmente), mas minha vó e minha mae que sao japonesas tbm tinham que engolir sapo de superior, xingamentos, etc...
Na coreia é 3x pior e até os jovens tem esse complexo xenofóbico. Parece que enquanto Japão vai dissipando aos poucos esse aspecto cultural a Coreia vai fortalecendo
@@MatsMatsuo nada haver, existe preconceito nos 2 países e não podemos generalizar nenhum.
tem gente impressionada? nos próprios doramas todo mundo é escroto, só de assistir dorama eu já imaginava que o povo era assim.
Pois é, zero expectativas kkkkkkk
@@mirabel1570 pela aparência e pelo estilo de vida luxuoso
@@ckgtabegtabe8637 não tenho raiva, assisto vários doramas, gosto pra caralho aliás, mas o povo lá é escroto e nunca fez questão de disfarçar, quem parece estar com bastante raiva é você, não sei pra que kkkk
@@DennerRubio eu nem precária meu respondendo aquela pessoa ela parece q tem problemas mentais
@@ckgtabegtabe8637 Vai pra coreia babar o ovo dos cara lá kkkkk
Já viajei muito. Melhor jeito de deixar essa galera com raiva é pedindo pra ela falar em inglês, e se ela começar a gritar fala pra ela que não tá entendendo e que o inglês dela é horrível e só sair. Deixa qualquer pessoa fora do sério.
Nada a ver, só pq vc pediu não quer dizer que eles tem obrigação de fazer o q vc quer.
Boaa 😂
@@Dani-q4c9s e o que te impede de só sair e deixar a pessoa gritando só?
@@mariojefferson4087 valeu a dica!!!!
@@mariojefferson4087 prizza mentalidade:
Eles se acham superiores,por isso são tão preconceituoso e arrogantes
vi eu no anos 90 no japao,,,depois que muitos japones foram pro hospital por cauda de apanhar de brasileiro mudou no japao,,,,acho que um soco no bebedor de lavagem de um chefe muda,,,em vez de pedir desculapa,,,,,keiti umeki japao,,,tenho videos no youtube
Os brasileiros também são bastante preconceituosos com eles, eu mesmo já vi pessoalmente tratarem estrangeiros mal literalmente por serem de outro país, a xenofobia existe em todo lugar bro
@@ruanalex2001 falácas só vejo brasileiro lambendo chão que gringo pisa, pode ser até de psis fuddo,de fato é uma vrgonha porque ninguém respeita gente assim, vir-lata☠️🤡🙄🧐
Realmente, mas o Brasil continua sendo o país com menos caso de xenofobia comparado ah vários outros países, eu, tu todos sabemos que Brasil com certeza é um país bem acolhedor historicamente.@@ruanalex2001
Claro o mundo todo consumindo bastante Doramas e kpop, eles estão sentindo a bola da vez.
So pelos doramas ja dá p ver que a taxa de bulling e desrespeito entre as pessoas é alarmante.
pois é, e eles nao escondem isso, principalmente na escola e no ambiente de trabalho. Os doramas são bem abertos quanto a essa realidade
@@FamiliaSchoeneberg Dorama são só fantasia.
@@Luka497 vc que pensa amiga, veja relatos de Brasileiros e estrangeiros que moram na Coréia, vai ficar chocada essa não é a única que fala sobre essa realidade dos coreanos.
@@Luka497 Fantasia nas coisas boas, mas nas coisas ruins é tudo verdade. Por isso que é bom assistir Doramas focando naquilo que é ruim na cultura.
Vc quis dizer "dramas coreanos"?
O único país do mundo que estende tapete vermelho para estrangeiros é o Brasil.
@@marcospauloreis5993 verdade, olhemos sobrenomes dos políticos...
Tapete vermelho pra estrangeiros brancos* ou asiatico.O resto recebe preconceito e piadas com cunho xenofobico.
na real boa parte da América do Sul e da África tem essa recepção mais calorosa.
@@marcospauloreis5993 vá me desculpar mas não é bem assim, existe muitos países que tratam os estrangeiros bem, e há muitos brasileiros que tratam mal os estrangeiros, também
@@marcospauloreis5993 não exagera. Há muitas pessoas de vários países que tratam bem os estrangeiros
Isso acontece com todo mundo. Não é algo exclusivo pra estrangeiro. E eles mesmo se humilham, é hierarquia por cima de hierarquia! por isso a taxa de suicídio é tão alta!. No trabalho já vi o (관리자 gerente) derramar um copo com agua na cabeço de um funcionário!!
@-arinão sabem q toda profissão é digna
Filme parasita não representa uma realidade? Pois é so faltou as casas de milhoes que parecem caixas de sapatos
Acho que a Ásia inteira é assim, aqui tbm , mas não tão extremo como lá
Aqui no Brasil, quando eu trabalhava no BK trancaram o gerente no freezer.
Totalmente o contrário
@@Praxonico KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PUTA QUE PARIU
Uma bolsa com tudo pago ou uma humilhação misteriosa?
Carai kkkkkk
No caso dela foi os dois 😂😂😂😂
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Definiu a alma central do vídeo apenas com esse comentário kkkkkk
Ela deve estar pensando se valeu a pena mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só vazar.
Não é a toa que até a taxa de natalidade lá é baixíssima, nem os bebês querem nascer lá😂😂😂😂
Natalidade hoje em dia só tá alta na Índia , Paquistão , Afeganistão
@@matheusmoraes2087Brasil
Pq as mulheres lá preferem trabalhar e focar na carreira. E não querem ser dona de casa.
@@matheusmoraes2087 índia no futuro será o centro do mundo, anota.
@@matheusmoraes2087 África
Se a brasileira tivesse respondido a coreana com o mínimo da capacidade que nós temos de ofender qualquer outra pessoa, esse coreana teria tido muitos pesadelos depois disso.
Aí q coreana ia na polícia e até presa a BR ia
Brasileiros so- frem de uma síndrome de vitalismo do krlh. Eles xin- gam outros brasileiros, mas para europeus, americanos, coreanos e japoneses só faltam dar o uc. Comentei que a abertura da olimpíada em Paris foi uma mer- da e uns viralatas vieram me ofen- der. E uns viralatas com cara de po- bre que facilmente sofreriam xeno- fobia lá.
@@jessicaferreira1794Ué? O celular existe para filmar, divulgar e denunciar ao Itamaraty esses casos. Divulgar a péssima imagem desses coreanos com legenda em inglês para vários mídias do mundo saber é a melhor arma para enterrar de vez esses ratos de olhos puxados fazendo esses ratos voltarem para o seu devido lugar
Tá falando merda
Mas ela mesma disse q não é de briga e tem dificuldade disso até em pt-br
eles são bem racistas e loucos pela beleza, luxo e dinheiro, isso é bem obvio e escancarado, tanto que chega a ser vergonhoso
Vergonhoso mesmo, quando morrer vai tudo pro buraco apodrecer igual.
Eu dei risada quando ela falou que pensou que eles deveriam ser mais próximos das pessoas da Ásia, rapaz se livros de história oriental falassem...😑
explica aí
@@annarg08 pqp
@@annarg08 Basicamente, eles se odeiam kkk
Dá pra perceber no vídeo que ela tem um nível cultural bem baixo
@@annarg08dá um Google aí, genZ!
Olha, eu acho muito desrespeitoso esse tipo de situação. Agora, o governo coreano fica passando a imagem de país bom e educado. Kkkkk educado? Nunca! Não com estrangeiros. Nem entre eles!
É o tal Softpower, exportam produções deles pra que seus cidadãos sejam admirados em outros lugares do mundo para mascarar a escrotidão deles ahsuahus
@@ckgtabegtabe8637pqp vc é capelinha da Coreia ou o que??
@@ckgtabegtabe8637 xique xique - Bahia
acho que todos paises fazem isso, não faz sentido vc passar uma imagem ruim da sua população
@@ckgtabegtabe8637
Coreia e maravilho ? esse seu argumento não tem um pingo logica seu vira lata.
Eu preferiria ir pra Coreia pra turistar do que pra morar lá. Enquanto sociedade é até pior que aqui em alguns pontos.
Coreia e Japão é bizarro, mas o problema pro pessoal maluco é a China
@@luizeduardooliveirapinto7771 verdade, chineses são bem gente boa.
China e o mais gente fina
Essa coreana é louca? Estudando inglês e espanhol, sendo que tradutor é uma profissão que vai acabar
@@luizeduardooliveirapinto7771 e chineses sao mto amorzinho!!! meus amigos chineses sao o maximoooo
Esse é um dos motivos pela qual a sociedade sul coreana está definhando. O nível de exigência lá está acabando com a humanidade das pessoas. A Coreia do Sul figura entre um dos países mais infelizes para conviver, mesmo tendo uma economia crescente e bom poder de compra. A pressão social para você ter uma aparência impecável e sempre ser o melhor estão deixando as pessoas exaustas psicologicamente.
Não existe país 100% bom
Você escolhe só o hospício que vais conseguir viver e vai.👁️👄👁️
@@isy3415 Resposta super inteligente nos dias de hoje 🤣🤣😅😅😅🤣🤣😂😆😆
@@isy3415 As nações do mundo. É impossível as nações darem certo . Haverá confusão sempre. Sempre haverá ""questões " entre os povos. Se essa coisa fosse resolvida, as gentes perderiam o sentido de viver. Isso dá sentido à existência humana.
E pelo que vejo a Coreia não é um bom lugar ksksks
Eu acho que se ela começar a acordar mais cedo que a colega de quarto coreana e secar o cabelo, todo dia, equilibra a jogada, sim o país é do outro mas sim, temos a chance do nos defendermos, (mas com inteligência)
Aí ela pode dizer "eu nivelei o jogo" kkkkkkkkk
(Super concordo com a sua solução)
@@Allie_Sarah25 hahahahhahahhah incrivelmente, quando vc faz a mesma coisa que eles, eles acabam por não reclamar, mesmo que não gostem, pelo menos no país que eu vivo, eles tem um senso de "justiça" eles reclamam de algo que vc faz e eles mesmos não fazem, mas se vc fizer o mesmo, a reclamação não vem, pq vc pode meio que jogar na cara
@@Allie_Sarah25 afinal, imigrante é imigrante em qualquer país que não seja o seu
Tem que ser passivo-agressivo. Taca laxante na comida da vac4, faz ela acreditar que tá doente! Diz que vai obedecer, mas descobre os podres dela e depois vai fazendo humilhações disfarçadas de ingenuidade com essas informações, mas tem que ter sangue frio.
Se na Europa brasileiro ja sofre racismo e xenofobia imagina nos países principais do Leste Asiático, onde a miscigenação é abaixo de 0 e eles tem uma cultura muito etnocentrista
@@anarky_jay moro em Taiwan e aqui é bem diferente dessa discrição da Coreia que a menina deu. Sou muito bem tratada aqui.
@@pituchinha1214
taiwan faz parte china e se espera seja diferente.
na própria Europa eles já se detestam... imagina o restante... rsrsrs
Abaixo de zero quer sizer nenhuma. Não faz sentido.
@@lucas-prado hipérbole
Cara, eu sou leitora de webtoon coreano e os autores retratam muito isso (claro, romantizado e bem nas entrelinhas) e não duvido nada desse tipo de tratamento com estrangeiros que moram por lá
@@jessicacarolinefelizola4983 Eu também leio e é bem isso , mas até eles tem medo de falar a verdade ontem estava lendo Killer Peteer ainda tem uns personagem que são brasileiros aí eles falavam que estava cansado de ficar na coreia porque é muito calmo (pacífico) nesse hora dei tanta risada porque lá eles que tem um grupo ,empresa de assassino . Etem várias outras obras coreanas que são assim também que eu já li.
As séries da Netflix (sem ser as românticas) já mostram q eles são fdp, dar para ver o bullying e o assédio sexual nesse país.
Os brasileiros também são. Com um alemão ficam "ah vc é da Alemanha, alto!". É completamente diferente quando são da África, Bolívia, Venezuela.
O Brasileiro é igualzinho! Mãezona só com o europeu e americano.
Um país que claramente passa pano pra abusadores. Podemos perceber isso nas séries, nesses grupinhos de Kpop, as ondas de fanfic. Tudo é voltado à sexualização e facilitação de assédios
Essa parte é boa
Exatamente.
@@Dani-q4c9s kkkkkkkkkkk
confundiu com o japao e seus animes
@@pedro34543 Estão de mãos dadas
Em algumas dessas tretas eu soltava um "Kim Jong-un está certo" só pra deixar o clima mais gostosinho 😂😂😂😂😂
@@DAVIMATADORBR 🤣🤣🤣🙄
😂😂😂
Nossa aí tu pegou pesado 😂😂😂
😂😂😂😂
Ele está.
o brasileiro é o único povo que nao se irrita com estrangeiro tendo dificuldade em falar nossa língua, ajudamos, ensinamos e ainda tiramos sarro e achamos legal a maneira que tentam falar, fazemos questão de ajuda-los e ensina-los, nao é atoa que muitos imigrantes aprendem a falar português por essa facilidade e acolhimento... agora vai nós pra gringa, capaz de te baterem por nao saber o idioma loca. kkkk
Eu falo em português mesmo 😅😅😅
Absolutamente todo mundo que tá no meio do k world sabe de tudo isso… isso não é uma coisa escondida
Vdd kkkkkkk antes mesmo de virar kpoper eu já sabia, por causa dos doramas, só se engana quem é cego, pq quem realmente pesquisa sobre a cultura do país, fica sabendo eventualmente dessas coisas
@@bethaniaaa exatamente, comentei isso mais cedo, quem começa se interessar e buscar entender a cultura coreana, sabe que tudo isso é real e não é novidade, infelizmente.
Mas eu acho que o vídeo dela é justamente pra quem não sabe e não tá na bolha, eu não me interesso nem um pouco sobre Coreia, Japão e a fins e realmente tinha uma percepção de que lá era tranquilo, meio que sabia que eles era rígidos com seus filhos mas não imaginava nesse nível com estrangeiros
😊@@Allie_Sarah25
Saber sabem mas ainda sim muitas querem viver o dorama na Coreia e volta pro Brasil sendo vítima de tr4fico humano! Lá eles tem problemas sérios enquanto sociedade e quando você é mulher é 3 vezes pior!
esses dias mesmo eu vi um vídeo de uma mulher poliglota num site tipo omegle, ela aparece conversando com um garoto coreano e seus amigos no fundo, ele fala em inglês que tem 17 anos e pergunta a idade da moça, ela responde em inglês que tem 24 e ele fala pros amigos em coreano "quem perguntou v4di4?' dando uma risadinha e sorrindo pra mulher. ela sendo poliglota responde 'que porra?' em coreano, assusta o garoto e os amigos e ele da skip pra próxima pessoa kkkkk mano? mesmo se for um skit, não tá longe de ser possível...
mds llkkkkkk qual o arroba delaz? tem link do vídeo?
@@ni_izzieqro tbm kkk
Tem criança chorando pedindo o vídeo
Eu morei na Coreia do Sul entre 2012-2016 e quando a Coreia do Sul não era hypada, aliás quando falava para algum brasileiro que morava na coreia, todos me falavam, o que vc ta fazendo aí, aí não está em guerra? aliás ninguém no brasil quase nem sabia da existência da coreia do sul na época, só sabia sobre a Coreia do Norte, quando fui, eu basicamente fui como turista fui convidado para ficar na casa de um amiga coreana que eu ensinava português, aproveitei e fiquei 4 anos lá, Enfim, na cidade que eu fiquei Daegu, só tinha eu e no máximo uns 5 estrangeiros que você ( russas e um americano) que você via de vez em quando passando na rua, por morar no Bairro, mas na época eu era o único brasileiro e todo mundo na cidade parava pra tentar falar comigo na coreia ou me dava um oi com a mão, eu basicamente não pagava nada para comer ou jantar, pq todo mundo me convidava para comer em restaurante, se eu ia em um cafeteria, alguém pagava o meu pedido kkkkkkkk, quando eu ia no supermercado um monte de coreanas me pedia o kakaotalk o zapzap coreano ( era como se eu fosse um famoso sério mesmo, eu passava em uma avenida e todo mundo ficava me olhando até dentro de cafeterias o pessoal parava pra me olhar) enfim o pessoal coreanos super amigavel nunca sofri nenhum preconceito mesmo, até então fui em um casa de banho e fez amizade com um grupo criminoso aqueles pessoal cheio de tatuagens, e os caras eram super legais apesar de serem "criminosos". Mas agora a coreia do Sul ta hypada ,tem muito estrangeiros e brasileiros lá tem de muitos, e as brasileiras a maioria é kpopeira e dorarameira, pensando que vão ter um romance de dorama lá, muitas cai no papo de coreano, e são estupradas, enganadas e humilhadas pelo namorados coreanos virtuais. tenho histórias de 3 brasileiras de 21-23 e 24 anos foram pra lá e se foderam literalmente. os coreanos velhos estão aproveitando o hype dos doramas, e enganando estrangeiras, principalmente as brasileiras que são a mais fáceis. sobre os professores são rigorosos mesmo e eles odeias não apenas os chineses como os japoneses também. mas de fato eu nunca sofri nenhum preconceituo na época que morei lá, talvez mudou pq agora realmente tem muitos estrangeiros, e também ir como mulher pra lá acredito que sofra mais preconceito.
Essa epoca era mega maravilhoso, mais calmo, nunca sofri nenhum tipo de preconceito, se sofri nao fiquei sabendo, mas ainda amo o país ❤️
İnteressante sua história kkkkkk mano tu fez amizade com os bandidos kkkkkk.
Eu vi um Coreano que fala português e ele disse que geralmente as pessoas pretas de países da África sofrem bem mais xenofobia do que um preto dos estados unidos ou da Europa, e que os asiáticos no geral pagam pau pra gente branca e se tu parar pra olhar o padrão de beleza deles tem essa de quanto mais pálida a pele mais bonito é.
Sobre essas lance deles odiarem Chinês, Japoneses é histórico, eles odeiam o pessoal do sudeste asiático também. Já ouvi falar que eles são mais legais com ocidentais do que as pessoas desses países.
Vai ser dificil encontrar um conselho melhor do que o seu. Eu estava acompanhando as polêmicas dos kpopers, estupro e tudo mais. Você ainda contou só um pouquinho do que realmente acontece! kkkkkkkk
Tem um canal chamado Leka Rocha ela fala muito sobre as meninas que estão sendo enganada pelos coreanos vendida por prostituição e******** um monte de coisa lá no canal dela tem tem muito coreano golpista
@@brazilianhalfgerman1845 Deve ser por carma coletivo que os chineses são odiados. Foram eles que espalharam o covid no mundo que virou uma pandemia e muitos coreanos devem ter perdido parentes para o covid na pandemia.
eu ia fingir de maluco e começava a levantar a voz e a insultar ela em português mesmo
Em português de paulista pra ser mais apavorante
Kkkkkkkkk
O tanto que eu xingaria KKKKKKKKKKK
Certeza que a moça xingou em português mas lógico que ela não vai falar né kkkkk
@@XARDMC kkkkkkkkkkk português Pernambucano
Sim e mesmo que ela viesse com essa de “você está na Coreia” ia dizer: Me obrigue kkkk e continuar xingando em português
Eu iria docorar todos os xingamentos em coreano para revidar 😂😂😂
docorar
deportado de volta para o brasil em 1 mes
@@ckgtabegtabe8637ta fazendo isso man? Não precisa querer que todos tenham sua experiência cara, melhore 😂
@@ckgtabegtabe8637 porque vc ta comentado isso todos os comentarios ?
Tem muito caso de estrangeiro que se defende de agressão de coreano e é deportado, o país é completamente bitolado na xenofobia, racismo e ódio, sobre tudo aos imigrantes não brancos, e como a moça disse, tem muito ódio entre eles mesmo
Mano japão e coreia já vi mto video q eles amam vc se tu ta a turismo, mas ate pra alugar ou comprar um imovel é quase impossível pq eles odeiam estrangeiros, não é so brasileiros não. Obs.: Quanto as escolas e Universidades é uma coisa q ficou mto conhecida durante a pandemia ( talvez pq em casa os alunos q sofriam começaram a se sentir a vontade pra falar, seguros pra falar ) ha um problema gigante e bullyng, autoritarismo que chega ao nivel fisico, já teve adolescentes q morreram dentro da escola ou universidade com grupos fazendo bullyng e normalmente sao filhos de pessoas q é 'complicado mexer' e acabam saindo ilesos. Atualmente há uma parte as pessoas lá q tentam lutar contra isso, mas é um problema sério na China, na Coreia do Sul, no Japão e India, mas esse ultimo não tem nenhum movimento contra o bullyng até mesmo pela cultura de casta q eles tem.
Exatamente! Eu consigo entender um pouco essa antipatia deles por estrangeiros por causa da história recente deles. São países com culturas pouco receptivas, mas há gringos muito amigáveis também.
Moro no Japão e é exatamente como você relatou!!! Eu sinto que os professores aqui são mais rigorosos comigo, como se eu não pudesse acompanhar os meus colegas.
Um amigo me contou que os mais velhos são mais rudes pois acham que nós estrangeiros vamos "estragar" a cultura deles.
Eu sinto como se quando eu ficar mais velha vou passar por mais e mais situações complicadas, mas, o pessoal da minha idade, no geral, é muito receptivo e tranquilo comigo.
Amo morar no Japão, gosto muito da cultura daqui, mas realmente tem coisas que me fazem pensar como tenho sorte de ser brasileira.
@@LilliSourSugar83 Na hora de se refugiar em outros países por merdas que eles msm começam, aí é bom
recentemente 2 vtubers canadenses da hololive, fuwamoco, foram morar no japão e passaram semanas dormindo no escritorio da empresa pq ninguem queria alugar um apartamento pra elas, no fim alguma gerente teve que botar o nome dela pra poder alugarem.
Não é atoa que existem muitos mangás/manhwas/manhuas (histórias em quadrinhos japonês/ coreano/chinês, respectivamente) representando o bullying e autoritarismo, por sinal, a maioria é sempre sofrido pelo mlk fraco e com a família fudida, que acaba superando isso tudo se tornando muito forte ao ponto de lutar contra a própria máfia de lá, que sempre tem ligação com esses alunos que lideram o bullying.
Moro na Europa e tenho certa experiência pra dizer que ser maltratado fora do seu país é algo recorrente independente de pra onde vc vá,e de onde vc é,sempre vai ter um nativo que te trate mal sem motivo aparente,mesmo no Brasil onde o povo costuma ser mais caloroso e acolhedor já presenciei esse tipo de coisa com haitianos ou mesmo asiáticos,mas é claro que na proporção que essa menina tem passado é algo fora da curva.
O mal do brasileiro é não conhecer a sociedade do país que quer visitar. Só vai pelo que a mídia mostra, aí chega lá saiu diretamente para terapia😂
Uma coisa q aprendi no EUA se um americano se aproveitar pq vc n fala inglês kkkkkkk
So mete o louco em português mesmo q eles abaixam a bola
Passei um situação assim.. americano bravinho no trânsito me xingando 🤬 comecei a xingar em inglês e em português tbm hahahahhaa aliás minha esposa estava e tbm xingou ele kkkk ele enfiou o rabo entre as pernas e foi embora kkkkk 😂
@@willianalmeida3149 mano uma vez um americano falou merd4 achando q eu n sabia falar inglês.
Tomou um esculacho em inglês e em português
Depois ficou desculpando
Dois mentirosos ☝️
@@Dani-q4c9s a inveja machuca ne
@@GevurahTV inveja de mentiroso ?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tem que assistir o video de um menino que mora lá e sofreu xenofobia no restaurante. Deu até polícia, mas ele discutiu em coreano.
tem um link
Não fala nome nem nada, ta achando que aqui é Scooby Doo pra desvendar mistérios?
@@pk654 não viu que eu coloquei o link do vídeo que eu citei?
@@pk654 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@@camilafreitas8133 Não tem
O mundo INTEIRO é igual nesse sentido. O problema é que o povo assiste ficção e fica achando que vai ser bem tratado no exterior. Só rico ou quem é presumido rico - ou seja, do norte da Europa ou da América do Norte - é bem tratado, PONTO.
Diferença cultural é diferente de maus tratos e abuso de poder.
Os Doramas estão cheio disso. É humilhação atrás de humilhação entre eles.
Concordo plenamente...por trás de tanta romantizacao, eles retratam a realidade: misoginia, racismo, bullying, busca pela perfeição e beleza, superioridade, suicídios, hierarquias, etc, etc
A Coreia é assim mesmo, tanto que o coreano sofre desde a escola até adulto no mercado de trabalho, e quem não consegue entrar numa grande empresa muitos vão de F pelas questões psicológicas, porém o vídeo é importante pra sabemos como realmente é, já que tá cheio de canal de BR na Coreia que só mostra as mil maravilhas e quem vê pensa o mesmo.
Não dá nem pra estudar em paz, tá difícil, nosso país deveria ter mais oportunidades.
Mas isso é Coreia e não Brasil!
@@CaniballeCreio que oq ela quis dizer foi que nosso país deveria ter mais oportunidades,para que assim não fosse necessário sairmos para fora.
@@Caniballe oloko kkkk q interpretação hein
@@sungjinwoo1268mas ela faz relações internacionais, qual é o sentido de ficar parada em um país?
@@asrielvoador868 Poh mano vc não assistiu o vídeo?
Ela tá falando pras pessoas no geral,pra que elas não tenham que passar por toda essa chatice que ela e outros passam em países estrangeiros.
A unica coisa que gosto na Coreia é o fato dela estar do outro lado do planeta
Eles pensam a mesma coisa daqui
@@vforvendetta9129 que bom … 😂
@@vforvendetta9129 Graças a Deus!!! Já basta termos bastante gente doida daqui ;quem dirá gente doida de outra cultura,uma cultura que ainda é oposta a nossa,não obrigada.
E esse povo romantizando a falta de educação dessa galera.. com se fosse algo normal humilhar e pisar nos outros ..
Isso facilmente acontece na maioria das universidades federais do Brasil, cansei de ver assédio moral na frente de vários alunos, e se denunciar é pior para o todos os alunos, que provavelmente vira reprovação em massa.
Não só nas federais, é uma disputa de egos
Sempre tem algum professor que quer se impor e se afirmar como autoridade o tempo, como uma forma de satisfazer o próprio ego e se colocar como superior.
Alguns alunos mais veteranos tmb tem essa mania de querer se colocar como superior aos novatos.
Deixa de ser vira lata, sua historinha nem se compara com a garota do vídeo
Mas aki é BR ñ Korea kkk. Dependendo o aluno,o professor ñ volta no outro dia
Só se os alunos forem bananas.
Mano, eu te acompanho há muito tempo. Desde a época em que morava no Japão.
Morei fora por 20 anos, 17 foram na Ásia.
Cheguei a fazer vários vídeos sobre o Japão lá pelos idos de 2010/11 e tive muito hate. Decidi excluir tudo pra evitar transtornos.
Curioso é que hoje vejo inúmeros vídeos falando as verdade sobre Japão e Coreia do Sul e parece que agora entendem o que eu dizia uma década atrás.
Cheguei a participar de uma live como convidado, mas houve tanto hate que derrubaram a live. Hoje não falo mais sobre o assunto e prefiro que as pessoas vivem a ilusão de que tudo são flores lá praqueles lados.
Abraços
BTW: ótimo vídeo
Olá, você poderia dizer, se puder claro e souber, acerca de fazer pós graduação em uma universidade no Japão (recebendo bolsa da mesma), se nesse aspecto como eles estão fornecendo bolsa, se isso trás algum tipo de peso na situação.
Obrigada!
@@JoanaDarc-4 Posso te falar sobre inúmeras experiências que tive no Japão, mas vou aos pontos chaves em questão:
No Japão existe uma xenofobia velada. Não se engane, mas é um país extremamente machista. Fui na condição de dekasegui, mas não vivi na bolha entre brasileiros. Conheci pessoas do mundo todo, inclusive universitários bolsistas.
Tente abstrair algumas questões culturais e, dentro do campus, foque nos estudos. Provavelmente vc terá que procurar um "baito" (trabalho de meio período/bico), pois, apesar de ilegal no caso de estudantes, será necessário para ter, minimamente, uma vida melhor, ou menos pior.
Porém, nem tudo é ruim. Terás oportunidade de conhecer pessoas do mundo todo que, muitas vezes, compartilham da mesma situação que a sua.
Isso foi apenas um resumo do resumo de muito que há pra se dizer sobre viver no Japão.
Caso queira mais detalhes, entre em contato. Estarei sempre disposto a ajudar.
Sorte pra ti.
@@TekoHashimoto hmm
@@TekoHashimoto obrigada pelas informações!
@@TekoHashimoto Trabalho de meio período não é ilegal no Japão
Deus me livre desses países. Tive bolsa de mestrado na Colômbia e fui tratada como uma rainha. Professores maravilhosos, colegas que me ajudavam e um povo super receptivo.
e o crime?😂😂
@@pedro34543 Tu parou nos anos 90.
Rapaz a moça deu a cara a tapa falando verdades…
Quem tem medo de CRIANCINHAS ILUDIDAS DE 15 ANOS??
Só brasileiro e simpático. A maioria da Ásia e assim. Salva as exceções. Mais a realidade e essa. Parem de romantizar os gringos
3:54 Isso é pra brasileiros pararem com esse negócio de ser tão receptivo com gringo seja qual país for eles odeiam estrangeiros e acham uma obrigação falar o seu idioma,enquanto aqui a gente age como se tivesse que recebe los como semi deuses.
Sou brasileira há 20 anos fora e já estive em 20 países. Para mim a regra é: conheça as leis. Obviamente estaremos em desvantagem, mas xenofobia e racismo são crimes na maioria dos países civilizados. Se alguém te hostilizar, filma, grava e ameaça nesse sentido. Diga “eu estou legalmente neste país e tenho tanto direito como você de estar aqui. Entrei legalmente e não estou fazendo nada de errado. A sua opinião é apenas isso, opinião. Se quiser vamos agora na polícia”. E segue o baile né, não é pra ficar em bate boca mas também não precisa ficar acuado. Agora, 1. Estou falando de países civilizados com leis modernas. 2. Você precisa se comunicar na língua local ou em inglês. Se quiser falar em português também vale, mas seja firme o suficiente para entenderem que está confiante 😂 Devemos respeitar a cultura local e nos encaixar, mas baixar a cabeça JAMAIS ❤
Citar ''países civilizados'' em um vídeo de uma guria que faz Relações Internacionais (que trata evidentemente de países e civilizações, não no sentido vulgar, mas no historiográfico) só mostra que você não viu o vídeo ou não sabe do que está falando.
E fora do contexto vulgar de ''civilização'', não existe país ''incivilizado'', porque não existe estado fora da pólis, que obviamente é a base da civilizações, desde a egípcia, mesopotâmica, hindu, hebraica, islâmica, mais, asteca, inca, nipônica, sínica, coreana, grega, romana e a ocidental. Mesmo que hoje a designação seja ''estado-nação'' a ideia de sede do estado é a cidade (que compõem uma nação, ou não, no caso de Cingapura, Vaticano, Môncaco).
PS Já que a Coreia é uma civilização e a civilização ocidental é outra, independente da quantidade de países que a compõem, comparar vinte países de uma civilização com uma civilização isolada não faz nenhum sentido.
@@gomes2151 ai que chato. Você entendeu. Quem faz relações internacionais é ela, não eu. Não tenho obrigação de ser correta. Relaxe.
@@marianesreistem obrigação sim
Temos aqui 2 descendentes de coreanos.
A melhor arma é filmar e divulgar tanto na mídia nacional e também internacional com legendas em inglês. Daí o negocia repercurtira mais rapidamente nas mídias do mundo e logo a resposta do governo coreano surge com o medo de ver seus produtos sumirem como fumaças como kpop, kdoramas e Samsung.
Os coreano tao parecendo minha mae quando diz "minha casa, minhas regras". Bem saudável esse país 😍
😂😂😂😂
bom é o bostil 50 mil homicidios por ano
@@Userjkl527 É igual em quase todos os países, quando se é estrangeiro. Exceto no Brasil, cujo povo é vira- lata e estrangeiro pinta e borda.
6:09 uma vez que uma instituição abre as portas para estrangeiros, o mínimo que se deve esperar é que a instituição e os seus profissionais sejam receptivos com outras culturas, não é?
Vocês viram o caso da professora de creche coreana que agrediu fisicamente a filha de uma brasileira?
Tenho uma conhecida/amiga que morou na Alemanha e sofreu muito, foi muito mal tratada, fizeram de empregada doméstica pela família inteira, mesmo ela estudando e trabalhando tinha que fazer o serviço doméstico enquanto a família se reunia e ficava conversando de boa. O resto do mundo não conhece a palavra xenofobia.
Isso aí não é xenofobia. Ela foi mal tratada, mas isso não é xenofobia diretamente.
Eu ia passar o resto dos dias cumprimentando essa colega de quarto com sorriso no rosto, mas falando os melhores palavrões em português. 😊
a colega fala espanhol, acho que ia entender algumas coisas kkkkk
@@Eu_gabiisé só falar o palavrão mas brasileiro possível e com gírias
Bom dia caralho😃
@@ALXM215tabacuda!
@@rengarmono43 fi de kenga
Se ela tivesse visto Itaewon Class, ela não teria ido estudar na Coreia do Sul 👍🏽
Verdade. Terminei esse dorama hj. Um bullying na escola que teve proporções gigantescas no futuro.
Se ela tbm tivesse assistido the glory teria pensado duas vezes antes de ir
Se eles fazem aquilo com os próprios coreanos, imagine com um estrangeiro de pele escura. @@evys_ss
Oh nana na i cant study waaaar nana @@evys_ss
Esses Doramas tem disponível na Netflix? 🙏🏻
É tudo novela, os coreanos não são educados nem entre eles. Agora se você ligar uma câmera, são as melhores pessoas do mundo. Egocêntricos, isso sim. Se acham superiores, os maiorais. Ainda bem que a máscara um dia cai😅
Enquanto os africanos, que são acolhores, amigáveis e adoram os estrangeiros são vilanizados no mundo todo e tratados com preconceito. Esse mundo é muito injusto.
“Nosso celebro “ me quebrou kkkkk
Eu não duvido desse comportamento, eu morei no bairro do bom retiro e sentir na pele o preconceito e racismo desse povo no meu pais..
Igual servidor público. Prometem estabilidade, mas qdo chega lá eles te humilham até vc pedir pra sair
😂
@@Luiz-w5s q doentio, achar graça numa perversidade. DEUS PROVERÁ
@@emanuellefabiana3437 Não foi minha intenção. Só achei engraçado sua comparação porque é bem exata.
Cada pessoa é diferente... Tem muita gente folgada no Brasil também. Não dá pra condenar um país inteiro por causa de meia dúzia de mal educado
@@umbarbudo não dá pra condenar com meia dúzia, mas com 90% das pessoas da pra condenar sim
Até pq o mundo acadêmico aqui tmb não é as mil maravilhas, colega de turma folgado ou prepotente e professor egocêntrico que gosta de humilhar aluno é um problema recorrente daqui tmb.
É um problema de universidades no geral.
Da sim oxi
O país é mal educado sim
@@brunadomingues4836bostil tem 100% de pessoas assim entao
Acho importante quando vc ir a um país desconhecido, tente ao menos saber sobre cultura e hábitos , da questão dela mencionar q o coreano não gosta dos asiáticos , mostra total desconhecimento sobre o basico .
Ela não mentiu. Inclusive eles chamam coreanos de pele mais escura de filipinos, de modo pejorativo. Eles detestam quase todos os vizinhos. A industria do branqueamento é bilionária lá. Eles se acham superiores aos outros asiáticos de pele mais escura.
acabei de voltar da coréia, e ela falou tudo, exatamente assim especialmente na questão de serem rudes e mal educados.
Eu o assisto faz tempo pelo TH-cam na tv com meus filhos de 22 anos, ou quando chego do serviço,amo o canal!
Eu gosto de kpop, dorama e asiáticos mas eu sei que eles não são como nos doramas, eu não entendo esse fetiche extremo que as pessoas tem principalmente por coreanos.
Brasil é acolhedor com norte americano e europeu. Os bolivianos, cubanos, haitianos e venezuelanos têm experiências ruins aqui.
O Brasil é tudo de bom amo nosso país
Ninguém esconde que é assim. Se tivesse pesquisado 15 minutos sobre o país saberia sobre isso. Nem tudo que reluz é ouro; uma bolsa de estudos grátis pode sair caro.
Lições da Vida...
nunca tive dúvidas que esse povo asiático nunca prestou
@@santosbr790 já assisti a muitos e muitos outros vídeos de brasileiros na mesma Coreia do Sul e também na China contando histórias completamente diferente dessa moça aí. Cada caso é um caso não podemos pegar todo mundo e colocar dentro da mesma Caixa
Tava comentando isso com minha irmã esses dias... A coreia vai acabar virando o próximo Estados Unidos, uns 10/15 anos atrás todo mundo romantizava lá hoje em dia falam que se verem um americano só falta cuspir na cara deles kkkkkkk graças a deus descobri a cultura coreana muito nova e agora que ja tô mais velha não penso em ir lá nem pra turistar (mesmo ainda consumindo muitas séries e músicas, apesar da magia adolescente ter passado, ainda bem) esse país, como qualquer outro, também tem muitos podres e isso vai sendo descoberto pouco a pouco com toda essa fama e obsessão
Bom estudo no Japão, no interior do Japão pra ser mais específico e posso garantir que isso não acontece aqui. A única pessoa que já vi levar um esporro aqui foi um americano que se recusava a fazer lição, veio só pra curtir com visto de estudante. No fim ele falou que tava pagando e podia fazer oque ele quisesse, e a prof meio que "fodasse, continua isso e a gente vai cancelar o seu visto". Os profs gostam bastante de mim por interagir bastante na aula e dos russos tbm pelo mesmo motivo.
enfim, todo mundo é bem tratado a menos que pise na bola
Ja estudou em Tokyo ou sabe como é lá ?
@@Renato-woo01Tokyo é mais pika ainda, pode vir tranquilo
a mina tem mestrado e n sabe que ja ouve trilhões de tretas entre asiáticos (guerras)
As vezes o mestrado dela nao tem história
Me parece que não conhece a história do país.... Fora que a questão dos estudos eles são mega rígidos msm, pq eles aprendem as coisas muito rápido e esperam que nós tbm sejamos
Até nós Doramas a gente percebe umas coisas estranhas. Tipo chefe humilhando e até batendo em funcionário.Parece que é normal lá.
E quando eles vem pra cá viram até celebridades. Igual o caso do coreano que veio conhecer a namorada no nordeste. 😂
É desses países que o povo gosta. Esse é o padrão de glamour do ocidente.
Maicon tá doidinho, abriu falando de japão e terminou falando de dorama e o bagulho era coréia hahhahahaha😂😂😂😂😂
Mas dorama é coreano
@@letrudy k drama
@@LuanaOliveira-v5c mais K drama é o mesmo que dorama né? 😅
@@_4h44não, tem doramas de outros países da Ásia tbm. Dorama japonês (J-drama), Dorama chinês (C-drama) e etc...
@@_4h44 é que na real dorama é um termo utilizado exclusivamente para produções japonesas do gênero. Coreanos e chineses são chamados de "drama", k-drama e c-drama, respectivamente. Tailandeses são lakorns. É o mesmo com mangá, mangá é japonês, manhwa coreano;o termo para os chineses eu me esqueci.
Se eles fazem bullying com o próprio povo deles la, o hate deles em cima dos próprios artistas é pesadíssimo, alguns até se suicidam, as garotas la magra de doer e os hate chamando de gorda, é umas pessoas que não se importam nem com o próprio povo, vão se importar muito com estrangeiros
Quem é gamer sabe o que a maioria dos gringos pensam de nós braileiros, além de futebol carnaval e mulher, somos conhecidos principalmente pela violência e corrupção, por conta disso carregamos o estigma de inferiores, coisas tipo assim...se vc é melhor do que eles em algo, em algum jogo por exemplo..." é pq vc está trapaceando"...dificilmente eles reconhecerão que vc é melhor que eles em algo, principalmente europeus e asiáticos...se julgam superiores apenas por vc ser Brasileiro, por isso Brasileiro não pode aceitar humilhação gratuita , tem que meter a marra mesmo igual Ayrton Senna fez. Só assim para respeitarem...
E a Coreia do Sul tem uma taxa de nascimentos tão baixa que se não mudarem isso (e também sobre adoção) que eles vão ter muitos problemas.
Provavelmente ela sofreu até pela cor da pele, porque coreano tem muita preferência, fissura pela cor de pele branca.
A raiva é grande mas é melhor deixar quieto, no maximo eu falaria que ali era um bom país por conta das oportunidades, pq as pessoas em si são patéticas.
António Guterres tem que resolver essa situação desconfortável de xenofobia. Muito triste isso. Um salve direto de Angola🇦🇴✌🏻
😂😂😂😂 agora que vc viu! O que tem de Coreia aqui em São Paulo escravizando os bolivianos no bairro do Brás não tá escrito.
Muitas vezes a grosseria vem para disfarçar a inveja que esses professores sentem dos alunos por fazer mestrado do outro lado do mundo. Eu procuraria meus direitos. Muito raro que um país como esse não exista leis que amparam as pessoas que sofrem esse tipo de assédio/xenofobia.
Você está muito por fora mesmo. Comece a pesquisar e vai se surpreender.
Invja do que se as universidades e escola deles são superiores as nossas porque de fato são um povo que honra o próprio país? A verdade de e que cultura e honram a si mesmos e que seus ancestrais construíram, não são vir-latas que saem chamando qualquer 💩de irmão só porque é estrangero como acontece no Brasil.
Spoiler não tem
to pra entender a galera que paga pau pra coreano
Os homem deles parecem muito com meninas e bate com a palta dos Mano aqui
eu tb kkk
@@Alcoolclubquem gosta de coreano 99% é adolescente bunda suja
@@GBiih acho meio inválido, já que todo país tem esse lado.
simples, 1° mundo, segurança, saúde, salário, educação excelentes, poder de compra e tecnologia top, bora parar de generalizar?
"celebro" tá explicado porque ela n aprende akakakakakkaka
Asiáticos sendo eurocentristas... como os europeus conseguiram dominar o mundo... aqui também quem tem clara ascendência europeia (cor de pele, olhos e cabelo e/ou sobrenome) tem muito orgulho de sua ascendência. É, essa paixão por europeus e norte-americanos é universal.
Quanto mais sei sobre a Coreia, cada vez mais o ranço aumenta (e cada vez mais amo o Brasil)
Tem um lado que ela nao fala. Um aluno coreano realmente acha que o estrangeiro que nao paga nada, que nunca pagou inposto no pais dele, nao deveria estar ali.
Porque ele pagou inposto ali desde o dia que nasceu.
Dai o estrangeiro estuda de graca, e tem 2 opcoes:
Ou vai embora, ou seja nao pagou imposto algum em todo tempo.
Ou consegue emprego, que na cabeca dele esta ocupando a vaga de um coreano. Tem muitos que pensam assim.
É o tal do sindicalismo, proteção dos seus. Todos tem esse sentimento so nao falam.
meu deus, rolando o youtube e vejo minha amiga da época da faculdade numa thumb do maicon küster. que loucuraaaaa
3:38 kkkkk mas aí é difícil mesmo, não tá sabendo nem o português...
Não é atoa que os cara tira a própria vida por causa de escola, olha o nível
Tem uma TH-camr que acompanho que é casada com um, e ela mostra as dificuldade do relacionamento deles (não tem dorama na vida real) e um dia ela mostrou que tem balada lá que não permite estrangeiro, eu fiquei chocada... 😮
No Brasil, a ideia e não deixar um estrangeiro entrar em um lugar comercial soa quase como heresia. Nessa parte somos realmemte empreendedores. Se vai gastar e consumir, pode entrar de boa.
Eu comecei a conhecer a cultura dos sul coreanos depois que me tornei army e digo, isso é real, inclusive as letras do BTS criticam DEMAIS essa cultura tóxica, preconceituosa, arrogante e cruel da Coréia. Os professores são realmente cruéis e severos com os alunos, tanto que realmente a taxa de suicidio lá é uma das maiores do mundo, é completamente bizarro. Obviamente não são todos que se comportam assim, mas por eles serem um povo "único", uma raça "única", diferente do Brasil que é bem miscigenado, tipo, dá pra se ter qualquer rosto e ser brasileiro, lá não, então eles realmente carregam esses traços tóxicos, mas as novas gerações* estão mudando, por mais difícil que seja sair dessa bolha, graças a Deus não são todos iguais, mas é sim uma cultura que em alguns pontos é bem tóxica e cruel. Valorizam muito o exterior, mas desconsideram o ser humano por trás da máscara, pra terem ideia, o padrão de peso lá é 40kg, literalmente o padrão de beleza é tua cintura caber numa espessura de folha de papel A4. É triste demais, por isso MUITOS se matam, é torturante pra eles, imagine pros de fora. Por isso aliás, que o Bangtan se tornou o fenômeno que é, tu usar uma influência mundial pra falar sobre amor próprio, sobre quebrar padrões e buscar a felicidade e igualdade dentro de um contexto desse, é algo transgressor demais. Complicado tudo isso, mas eles também tem as suas qualidades, como todo os seres humanos, não podemos esquecer disso! 💜
Traço tóxico? É nome novo pra racismo?
@@vinigava4891 racismo é racismo, é crime. Existem coisas tóxicas que não são crimes, mas continuam sendo tóxicas, então não tente distorcer o que eu disse, nem ficar tentando fazer parecer que eu quis dizer algo, pois o que eu quis dizer eu disse e está cristalino. Quer entender? Entenda. Não quer? Tchau. Twitter é pro outro lado! 👉🏻
@@pamelamdealmeidaracismo não se limita unicamente aos negros, brancos no Oriente podem sofrer o mesmo racismo que um negro nos EUA.
Mesmo que pra você um branco europeu e um coreano tenham pele "igualmente brancas", eles conseguem notar a diferença é percebem,
Você é diferente deles.
@@pamelamdealmeida lapada
@@Nivek_Morima amigo*, eu sei disso, não é minha intenção dar carteirada, mas é a segunda vez que citam como se eu não soubesse do que falo, então vou deixar claro: eu sou advogada, eu não tenho uma opinião baseada em senso comum sobre o que é esse crime. Racismo é racismo, é qualquer segregação que haja por conta de raça, etnia e etc. Todo crime está tipificado em lei e é essa tipificação que determina o que se encaixa ou não na prática criminosa. Racismo não se justifica por nada. Ponto. Se tu tá concordando comigo, não é necessário me explicar algo que eu já sei! Não responderei a mais nada sobre isso, porque de tudo que escrevi, deixei claro e entendido, vcs pegam o que querem, então depois de tudo isso, que entendam como queiram. Boa tarde!
Se a Coreia é dívida, daí vc tira como é esse povo
Uma vez eu reclamei com um chefe coreano que eu tive, que ele tinha sido muito grosso com a outra funcionaria, uma menina da 16 anos. Ele respondeu: "há até algum tempo atras os chefes batiam nos funcionários, isso não e nada!".
E isso é verdade, alguns ainda batem, te fazem de gato e sapato
O Brasil é um pais de pessoas muito gentis que todo ano mata mais de 40 mil, mas é com amor e respeito😅😅😅😅😅😅
Ao invés de ficar lutando pelo país dos outros, precisamos lutar para limpar o nosso.