# 071 DOIS MUNDOS, UM SENHOR

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 16 มี.ค. 2024
  • DOIS MUNDOS, UM SENHOR
    “Então, Jesus foi com eles. E, já perto da casa, o centurião enviou-lhe amigos para lhe dizer: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres em minha casa. 7 Por isso, eu mesmo não me julguei digno de ir ter contigo; porém manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado.” (Lucas 7:6-7).
    O encontro entre Jesus e o centurião é, aparentemente, o encontro de dois mundos diferentes. O mundo do poderoso centurião romano, escoltado por sua guarda pessoal, se encontrou com Jesus rodeado por seus humildes discípulos.
    Temerosas, as pessoas saíam da frente do centurião. Cheias de esperança, os necessitados entravam na frente de jesus, o tocavam, empurravam e suplicavam por misericórdia.
    O centurião é, entretanto, um homem extraordinário: oficial do império, comandante de uma centúria, maior autoridade militar da cidade, ele se humilha diante de Jesus, por seu servo. Jairo, o chefe da sinagoga, se humilhou diante de Jesus por sua filha, o centurião, por seu servo.
    Jesus e o centurião têm algumas coisas em comum:
    a) Jesus é manso e humilde (Mateus 7:29) - o centurião é humilde;
    b) Jesus não se envergonhava em servir, lavar os pés dos discípulos - o centurião não tem vergonha de se humilhar por seu servo;
    c) Jesus não faz conta de sua posição, não faz conta de sua glória, nem “dá carteirada” - sem levar em conta sua posição, o centurião se humilha.
    Podemos aprender muito com a humildade com Jesus: Precisamos fugir da soberba. Que Deus nos dê um coração compassivo e não tenhamos vergonha de nos abaixar para lavar os pés dos outros.
    #jesus #bastaumapalavra #evangelhodelucas #centurion
  • บันเทิง

ความคิดเห็น • 6