@@anaclaudiamanieri6688 eu vou ingressar com ação contra a vunesp e vou pedir reembolso de tudo. Poxa, não é só passagem e hospedagem, o gasto lá tb foi alto, não estamos podendo brincar de fazer prova não…
@@anaclaudiamanieri6688 consultei uma tia advogada e ela disse que existem jurisprudências. Outro colega no grupo do Facebook disse que uma galera ganhou a causa no concurso do MPSP por dano material e moral. Eu vou atrás da justiça.
@@anaclaudiamanieri6688mt difícil, se eu não me engano, em teoria, essa prova é pra quem mora nas comarcas de onde prestou a prova, então a VUNESP deve se isentar de passagem e tal
Professor sou do RJ e estou indignado. Com muita luta consegui comprar as passagens ida e volta, nem me hospedei por falta da grana, cheguei de manhã em SP. Fiquei até 22:00 e voltei pro RJ. Dormi a segunda feira toda por causa do cansaço. Eu mais um monte de pessoas estamos sendo lesados com custos de passagem e alimentação.
Caramba, q oportunidade de ouro! Com 3 meses estudando mto e sem nunca ter feito uma prova do TJ eu acertei 69 questões, se eu tivesse até janeiro pra continuar estudando eu iria mtooo melhor e talvez passaria! Mas fiz a prova no interior 😞 e fui bem assim graças a esse mestre!
Acho que vc tem chance sim!! A nota de corte da minha cidade (sou do interior tbm) em 2021 foi 73 e com essas possíveis questões anuladas vc pode ir pra segunda fase 🎉
Professor, primeiramente, venho agradecer às aulas. Foram muito úteis para mim, que não sou da área jurídica e não paguei por cursinho nenhum além do seu. Consegui 81/100, achei uma ótima nota dado que o concurso foi bem exigente este ano e foi minha primeira tentativa. Suspeito que seria aprovado para a segunda fase. Como fiz capital e acabou sendo anulado, vou entender como um simulado para mim e espero fazer 85 ou mais na próxima prova. Obrigado pelas aulas, professor. A Vunesp, o Tício e o Mélvio que me aguardem para a próxima !!! 💪😎
Bom Dia Professor! Estou aqui para agradecer a você pelos vídeos aqui nesse canal, todos os seus exemplos nos vídeos me salvaram na prova pois ela veio com muitos casinhos. Estou com 84 e muito agradecida por todos que fizeram parte dessa trajetória. Obrigada e que Deus abençoe demais sua vida pra que você continue fazendo esse trabalho.
Professor, quero te agradecer imensamente. Eu estudei através dos seus vídeos. Infelizmente, não tenho muito tempo disponível pra estudar. Cheguei até a estudar dentro do ônibus cheio e em pé. Estudei sempre que podia. Provavelmente, eu não acertei o suficiente, mas acredito que eu tenha acertado entre 60 e 70 questões. É uma oportunidade pra me empenhar mais nos estudos e vou continuar vendo seus vídeos pra isso.
Prof., mesmo que eu não tenha ido tão bem de modo geral, quero agradecer pelas aulas maravilhosas! Não tive uma rotina disciplinada de estudos, mas a única matéria que concluí aqui, consegui acertar 5/6 ( Direito penal), sem nunca ter visto. Você é ótimo! Agora já sei no que preciso melhorar e irei continuar vendo seus vídeos. Uma hora vou acertar quase todas ou todas de direito.
Eu achei a prova bem dificil, mas no meu caso principalmente foi por ficar ansioso demais, foi minha primeira prova de concurso. Quanto a essa anulação, fico mal pelas pessoas que viajaram de longe pra isso, mas pelo menos pode ser uma segunda chance pra quem vai poder fazer de novo (eu vou).
Obrigada professor, graças as suas aulas eu gabaritei direito constitucional e Processo Civil segundo o gabarito preliminar. Nunca estudei nada sobre Direito e comecei a estudar após um mês depois de publicado o edital, não fui bem nas demais, mas terei outra chance. Gratidão ❤
Na minha humilde opinião o princípio da isonomia deveria ser extendido p/ a galera do interior também pelo seguinte motivo: vamos imaginar que uma quantidade X de candidatos tanto na capital como no interior ficaram a 5 pontos para atingirem a nota de corte com base nesta situação hipotética seria uma injustiça os candidatos da capital terem uma nova oportunidade para estudarem mais alguns meses e serem aprovados enquanto que os do interior não a outra questão é sobre se a nova prova será mais fácil por exemplo etc...
As notas são distintas, com listas distintas, com vagas distintas. Só haveria sentido nisso que você falou se a prova em si estivesse com erros insuperáveis. Parece ser um caso local, pontual, realmente. Em tempo: por mim, poderia refazer tudo (capital e interior), porque eu ganho mais. Porém, acho que não vai ser o caso.
Extremamente desanimador vc estudar meses para estar preparado para a prova, ver que foi bem, se reprogramar pra outras preocupações da sua vida e ter q parar tudo para voltar a estudar por conta de um erro inadmissível do concurso..
Professor, com a sua ajuda tirei 78. Como vou fazer uma prova nova com essa frustração? Quem foi mal ai ter mais tempo pra estudar. A nota de corte vai mudar. Olha que absurdo! É muito injusta toda essa situação. A posse de quem foi bem aconteceria no começo do ano que vem. Agora vai acontecer quando???? Me tiraram o meu direito de ter ido bem e assumir assim do nada. É muito injusto. Estou ARRASADO.
O que as pessoas que vão ter outra chance não percebem é o TAMANHO da injustiça. Eu não tenho NADA a ganhar com uma prova que eu já fui bem. Só tenho a perder. E se eu tiver algum problema no dia? E se eu no meio da prova perceber que não estou indo tão bem. Pode me desestabilizar. E se sofrer um acidente? Como pode tanta irresponsabilidade e quem paga é sempre a ponta fraca da corda.
Rapaz tu é concurseiro desde quando, pra achar que a posse já seria ano que vem? Tem muito chão ainda pela frente, continue estudando e aguarde a nova data
Eu gastei uma "fortuna" com hospedagem e passagens. Conferi, o gabarito extra-oficial e fui bem, porém a nova data pode coincidir com a data de outro concurso e para piorar terei que gastar mais dinheiro. Desanimador!
Caramba, que situação complicada. Se para mim que tive que viajar 50km já foi cansativo, imagina para quem veio de outro estado. Um amigo meu veio do Paraná...
Tô me sentindo MT burro agora, kkkkk foi mal, por algum motivo eu entendi ESTADO, minha mente bugou de um jeito que não sei explicar, até apaguei o comentário eu apaguei 😅
Deveria ser reaplicada nova prova somente aos prejudicados, igual fazem no enem, outros vestibulares e outros concursos. A isonomia do concurso pode estar prejudicada, mas aqueles que tiveram gastos, muito tempo dedicado, expectativa de aprovação com base no gabarito, cade a outra parte da balança para essas pessoas? Muito estranho a sala com dois fiscais terem errado o tempo, onde estava a coordenação do concurso? Será que não existe a possibilidade do fiscal frustar o concurso a pedido de outrem? Além disso as candidatas tiveram a oportunidade de uma hora a mais e preencher novo gabarito, eu aceitaria na hora a oportunidade. Vejo no caso que parece má-fé. 1 sala impactaria a nota de corte do concurso? Quais os efeitos práticos de uma nova aplicação. Eu não me importaria de uma sala fazer uma prova mais fácil que a minha. Não vejo as 40 pessoas ocupando vagas de pessoas que antes iam passar. No mais, como disse antes, o Enem sempre fez dessa forma, nova prova aos prejudicados. Então ele fere a isonomia? Até porque a nota do enem é utilizada para vagas em universidades públicas o CNU fez uma previsão de criar uma quantidade proporcional de vagas para uma nova aplicação, devido ao erro que permitiu que algumas pessoas vissem a prova da tarde durante a aplicação da prova do turno da manhã
Professor, sobre a questão de tutela (que ocorria a estabilização), vi a correção do Direção Concursos e a professora deu uma sugestão de recurso. No caso, citou uma questão da própria Vunesp sobre o tema. Diz que são duas hipóteses para impedir a estabilização da tutela: 1) o recurso (nossa questão menciona que não ouve) e 2) pela contestação. No segundo caso, como o enunciado só abordou a não interposição do recurso, abre-se margem para a possibilidade de haver contestação impugnando essa tutela, o que definitivamente afastaria sua estabilização. Em 2019 (Advogado (Pref Birigui)) a própria banca perguntou o seguinte: José apresentou uma petição inicial onde se limitou a requerer a antecipação de tutela em caráter antecedente para que seu plano de saúde fosse obrigado a custear uma cirurgia bariátrica (redução de estômago). O juiz deferiu o pedido de tutela de urgência. O réu, plano de saúde, não recorreu da decisão, mas apresentou contestação dentro do prazo do recurso se insurgindo contra a pretensão do autor.
Pode-se corretamente afirmar que RESPOSTA CORRETA: B) não ocorreu a estabilização, tendo em vista que a oposição inequívoca do réu por meio da contestação impede a estabilização. Ou seja, na nossa questão, ao dizer simplesmente que "O juiz concede a tutela antecipada, e a empresa X não apresenta recurso", não é o suficiente para confirmar que houve estabilização da tutela, pois se o réu apresenta a impugnação pela contestação, no mesmo prazo do recurso, também impede a estabilização (assim como no recurso). A professora cita também o Informativo 821 STJ - REsp 1.938.645-CE, que diz o seguinte: "Tema: Tutela antecipada requerida em caráter antecedente. Arts. 303 e 304 do CPC. Oposição à tutela por meio da contestação. Possibilidade. Tutela não estabilizada. Intimação específica do autor para aditar a inicial. Necessidade. A ausência de recurso contra a decisão concessiva da tutela antecipada não acarreta sua estabilização se a parte se opôs a ela mediante contestação." Professor, acha que a argumentação é válida?
Nessa prova, caberia recursos de mais de uma questão, acho que eles aproveitaram o gancho do episódio e não pensaram duas vezes, cancelaram logo de vez.
O conteúdo do seu curso é realmente excelente, eu fiz a prova e a parte de direito realmente para quem estudou com vc não foi um bicho de 7 cabeças. Bora estudar para refazer a prova
@@basejuridica Entendo que seja.lista diferente ,mas você entrega um direito no mesmo certame para aquele que não foi prejudicado, e não entrega para um outro que apesar de ser de lista diferente,ainda sim é do mesmo concurso.
Exatos são listas diferentes ,porém o mesmo concurso,o mesmo edital ,o mesmo cargo, o mesmo horário e dia .E você entrega o direito de um.a mesma pessoa, mesmo não sendo prejudicada pelo tempo ,refazer a prova.Em se falando em direito isso abre um leque enorme .Afinal você abre um direito para mas de 89 mil pessoas ,sendo que apenas 30 foram prejudicadas .E todo o restante do interior não.
@@deniseceliasrodrigues6147 fora que terão mais tempo pra estudar e se preparar melhor para essa prova que mudou muito de tão difícil e cansativa que estava!
Que sacanagem. Se foi desgastante essa prova para mim que resido em SP, não imagino como tenha sido para quem veio de fora. O fiscal da minha sala também estava bem perdidinho, parecia desconhecer o procedimento. Ainda não conferi gabarito de lugar nenhum, vou aguardar os teus comentários, professor!
Eu perdi a prova pq tomei um porre no sábado! Dessa vez, irei fazer a prova e conquistar a vaga de alguém que pode ter ido bem nessa prova. Ironia do destino!
Já estava até me preparando para outro concurso no final do mês, mas agora já era, vou retomar o conteúdo e vamos para o segundo round. 😂 Acertei umas 25 questões em direito, estudando há menos de 4 meses, primeira prova do TJ. Fui razoável. Gabaritei normas, com ajuda do seu curso atualizado. Bora que bora, preciso salvar RL e informática.
RETA FINAL ESCREVENTE: pay.kiwify.com.br/Ne8MGpj
RETA FINAL OFICIAL DE JUSTIÇA: pay.kiwify.com.br/IsZKaTN
Professor, eu quero passar e preciso saber do Sr, quais são os contatos para eu ter aquelas provas que o Sr disponibiliza, as explicações etc.
@@rodrigomonteirogaiguer3968 12-98839-6546.
Obrigada pelas aulas professor. Não fui bem então pra mim a anulação é uma nova oportunidade. 😊
Eu fui bem na prova, gastei uma fortuna pra ir pra SP, fora o desgaste emocional e físico. Muito triste mesmo
Te entendo. Eu sou Rio😢
Eu tb paguei passagem de avião e anulam. Será que conseguimos de volta o valor ou nova passagem?
@@anaclaudiamanieri6688 eu vou ingressar com ação contra a vunesp e vou pedir reembolso de tudo. Poxa, não é só passagem e hospedagem, o gasto lá tb foi alto, não estamos podendo brincar de fazer prova não…
@@anaclaudiamanieri6688 consultei uma tia advogada e ela disse que existem jurisprudências. Outro colega no grupo do Facebook disse que uma galera ganhou a causa no concurso do MPSP por dano material e moral. Eu vou atrás da justiça.
@@anaclaudiamanieri6688mt difícil, se eu não me engano, em teoria, essa prova é pra quem mora nas comarcas de onde prestou a prova, então a VUNESP deve se isentar de passagem e tal
Professor sou do RJ e estou indignado.
Com muita luta consegui comprar as passagens ida e volta, nem me hospedei por falta da grana, cheguei de manhã em SP. Fiquei até 22:00 e voltei pro RJ. Dormi a segunda feira toda por causa do cansaço. Eu mais um monte de pessoas estamos sendo lesados com custos de passagem e alimentação.
eu passei pela mesma coisa
fiz exatamente igual, o bizarro é que eles falam de isonomia enquanto claramente estão prejudicando uma GALERA!
O pior é que a nova prova poderá ser mais difícil e os candidatos ausentes poderão concorrer!
Quem vem de fora corre esse risco e é por conta própria essa decisão
@@Loh478 kkkk o risco sim, o motivo desse cancelamento que é absurdo! Isonomia?? Sei...
Professor. Fiz propaganda sua num geupo tjsp. Espero que vc consiga aumentar ainda mais seu projeto!!!
Caramba, q oportunidade de ouro!
Com 3 meses estudando mto e sem nunca ter feito uma prova do TJ eu acertei 69 questões, se eu tivesse até janeiro pra continuar estudando eu iria mtooo melhor e talvez passaria!
Mas fiz a prova no interior 😞 e fui bem assim graças a esse mestre!
Acho que vc tem chance sim!! A nota de corte da minha cidade (sou do interior tbm) em 2021 foi 73 e com essas possíveis questões anuladas vc pode ir pra segunda fase 🎉
Professor, o senhor é melhor! Obrigada
Professor, primeiramente, venho agradecer às aulas. Foram muito úteis para mim, que não sou da área jurídica e não paguei por cursinho nenhum além do seu.
Consegui 81/100, achei uma ótima nota dado que o concurso foi bem exigente este ano e foi minha primeira tentativa. Suspeito que seria aprovado para a segunda fase.
Como fiz capital e acabou sendo anulado, vou entender como um simulado para mim e espero fazer 85 ou mais na próxima prova.
Obrigado pelas aulas, professor.
A Vunesp, o Tício e o Mélvio que me aguardem para a próxima !!! 💪😎
Boa! Se entrar para o meu Reta Final você aumentará ainda mais essa nota.
Bom Dia Professor!
Estou aqui para agradecer a você pelos vídeos aqui nesse canal, todos os seus exemplos nos vídeos me salvaram na prova pois ela veio com muitos casinhos. Estou com 84 e muito agradecida por todos que fizeram parte dessa trajetória. Obrigada e que Deus abençoe demais sua vida pra que você continue fazendo esse trabalho.
Professor, quero te agradecer imensamente. Eu estudei através dos seus vídeos. Infelizmente, não tenho muito tempo disponível pra estudar. Cheguei até a estudar dentro do ônibus cheio e em pé. Estudei sempre que podia. Provavelmente, eu não acertei o suficiente, mas acredito que eu tenha acertado entre 60 e 70 questões. É uma oportunidade pra me empenhar mais nos estudos e vou continuar vendo seus vídeos pra isso.
Prof., mesmo que eu não tenha ido tão bem de modo geral, quero agradecer pelas aulas maravilhosas! Não tive uma rotina disciplinada de estudos, mas a única matéria que concluí aqui, consegui acertar 5/6 ( Direito penal), sem nunca ter visto. Você é ótimo! Agora já sei no que preciso melhorar e irei continuar vendo seus vídeos. Uma hora vou acertar quase todas ou todas de direito.
Galera não é fácil...
Porém sofrimento é passageiro...
Mas o benefício será duradouro!
Olá, Professor. Tem ideia de quando sairá a lista dos aprovados do concurso Escrevente TJSP 2024 Interior/ Obrigado.
Eu achei a prova bem dificil, mas no meu caso principalmente foi por ficar ansioso demais, foi minha primeira prova de concurso. Quanto a essa anulação, fico mal pelas pessoas que viajaram de longe pra isso, mas pelo menos pode ser uma segunda chance pra quem vai poder fazer de novo (eu vou).
Obrigada professor, graças as suas aulas eu gabaritei direito constitucional e Processo Civil segundo o gabarito preliminar. Nunca estudei nada sobre Direito e comecei a estudar após um mês depois de publicado o edital, não fui bem nas demais, mas terei outra chance.
Gratidão ❤
Na minha humilde opinião o princípio da isonomia deveria ser extendido p/ a galera do interior também pelo seguinte motivo: vamos imaginar que uma quantidade X de candidatos tanto na capital como no interior ficaram a 5 pontos para atingirem a nota de corte com base nesta situação hipotética seria uma injustiça os candidatos da capital terem uma nova oportunidade para estudarem mais alguns meses e serem aprovados enquanto que os do interior não a outra questão é sobre se a nova prova será mais fácil por exemplo etc...
As notas são distintas, com listas distintas, com vagas distintas.
Só haveria sentido nisso que você falou se a prova em si estivesse com erros insuperáveis.
Parece ser um caso local, pontual, realmente.
Em tempo: por mim, poderia refazer tudo (capital e interior), porque eu ganho mais. Porém, acho que não vai ser o caso.
Parabéns ao TJSP..tomaram uma decisão rapidamente..
O melhor professor da Internet. Parabéns pelo conteúdo.
Extremamente desanimador vc estudar meses para estar preparado para a prova, ver que foi bem, se reprogramar pra outras preocupações da sua vida e ter q parar tudo para voltar a estudar por conta de um erro inadmissível do concurso..
Não estão nem aí! Você é um número! No TJ, vc será um RS!
Professor, com a sua ajuda tirei 78. Como vou fazer uma prova nova com essa frustração? Quem foi mal ai ter mais tempo pra estudar. A nota de corte vai mudar. Olha que absurdo! É muito injusta toda essa situação. A posse de quem foi bem aconteceria no começo do ano que vem. Agora vai acontecer quando???? Me tiraram o meu direito de ter ido bem e assumir assim do nada. É muito injusto. Estou ARRASADO.
O que as pessoas que vão ter outra chance não percebem é o TAMANHO da injustiça. Eu não tenho NADA a ganhar com uma prova que eu já fui bem. Só tenho a perder. E se eu tiver algum problema no dia? E se eu no meio da prova perceber que não estou indo tão bem. Pode me desestabilizar. E se sofrer um acidente? Como pode tanta irresponsabilidade e quem paga é sempre a ponta fraca da corda.
Só, estão felizes, aqueles que foram mal ou faltaram! Desanimador esse concurso!
Rapaz tu é concurseiro desde quando, pra achar que a posse já seria ano que vem? Tem muito chão ainda pela frente, continue estudando e aguarde a nova data
@@jenifersilva4098 Com base em todos os relatos de escreventes, a posse de quem ficou dentro das vagas se dá por volta de 8 meses depois da prova.
78 chega nem perto da nota de corte
Gostei! Voltando com tudo aos estudos, só reformulando (novamente) meu planejamento
Eu gastei uma "fortuna" com hospedagem e passagens. Conferi, o gabarito extra-oficial e fui bem, porém a nova data pode coincidir com a data de outro concurso e para piorar terei que gastar mais dinheiro. Desanimador!
Caramba, que situação complicada.
Se para mim que tive que viajar 50km já foi cansativo, imagina para quem veio de outro estado.
Um amigo meu veio do Paraná...
professor se você der aula pro ENAM e ainda cobrar eu compro 😁
Eu sou da turma de questões e realmente obrigada Prof. 😊
Passei por direito muito tranquila!
Obrigado pelo depoimento.
Eu fui embora faltando 15 minutos, então imagino o desespero de quem teve 1h a menos
Quem foi bem, poderá ir mal e quem foi mal ou faltou, poderá ir bem. Ironias do destino!
Não tô sem acreditar até agora
Enxugando as lagrimas e bora estudar
Doutor, faz a correção das questão de direito, por favor.
Farei.
Prova do TSE dia (oito) 8 de dezembro.
Espero muito que seja só em janeiro
Estou muito chateada, mas agora é cabeça erguida e bola para frente. Voltar a estudar. 😔
Alguém sabe dizer qual é o próximo passo agora? Como ou quando ficamos sabendo quem passou para a próxima etapa?
Tô me sentindo MT burro agora, kkkkk foi mal, por algum motivo eu entendi ESTADO, minha mente bugou de um jeito que não sei explicar, até apaguei o comentário eu apaguei 😅
😆😆😆😆
Deveria ser reaplicada nova prova somente aos prejudicados, igual fazem no enem, outros vestibulares e outros concursos. A isonomia do concurso pode estar prejudicada, mas aqueles que tiveram gastos, muito tempo dedicado, expectativa de aprovação com base no gabarito, cade a outra parte da balança para essas pessoas? Muito estranho a sala com dois fiscais terem errado o tempo, onde estava a coordenação do concurso? Será que não existe a possibilidade do fiscal frustar o concurso a pedido de outrem? Além disso as candidatas tiveram a oportunidade de uma hora a mais e preencher novo gabarito, eu aceitaria na hora a oportunidade. Vejo no caso que parece má-fé. 1 sala impactaria a nota de corte do concurso? Quais os efeitos práticos de uma nova aplicação. Eu não me importaria de uma sala fazer uma prova mais fácil que a minha. Não vejo as 40 pessoas ocupando vagas de pessoas que antes iam passar. No mais, como disse antes, o Enem sempre fez dessa forma, nova prova aos prejudicados. Então ele fere a isonomia? Até porque a nota do enem é utilizada para vagas em universidades públicas
o CNU fez uma previsão de criar uma quantidade proporcional de vagas para uma nova aplicação, devido ao erro que permitiu que algumas pessoas vissem a prova da tarde durante a aplicação da prova do turno da manhã
@@juniorkarriba muito mal contada essa história. 2 fiscais com o relógio errado? Tb acho que deveria aplicar nova prova apenas aos prejudicados.
Prova dificílima, atualidades e informática veio pra derrubar mesmo.
atualidade é isso , pior erro no meu caso foi ter estudado e perdido tempo , informática sim q veio completamente anormal nesse sentido .
OI PROFESSOR. GOSTARIA DE SABER SE O SENHOR TEM ALGUM CONTEUDO PRO CONCURSO DO INSS.
Em breve.
Professor, sobre a questão de tutela (que ocorria a estabilização), vi a correção do Direção Concursos e a professora deu uma sugestão de recurso.
No caso, citou uma questão da própria Vunesp sobre o tema.
Diz que são duas hipóteses para impedir a estabilização da tutela: 1) o recurso (nossa questão menciona que não ouve) e 2) pela contestação.
No segundo caso, como o enunciado só abordou a não interposição do recurso, abre-se margem para a possibilidade de haver contestação impugnando essa tutela, o que definitivamente afastaria sua estabilização.
Em 2019 (Advogado (Pref Birigui)) a própria banca perguntou o seguinte:
José apresentou uma petição inicial onde se limitou a requerer a antecipação de tutela em caráter antecedente para que seu plano de saúde fosse obrigado a custear uma cirurgia bariátrica (redução de estômago). O juiz deferiu o pedido de tutela de urgência. O réu, plano de saúde, não recorreu da decisão, mas apresentou contestação dentro do prazo do recurso se insurgindo contra a pretensão do autor.
Pode-se corretamente afirmar que
RESPOSTA CORRETA: B) não ocorreu a estabilização, tendo em vista que a oposição inequívoca do réu por meio da contestação impede a estabilização.
Ou seja, na nossa questão, ao dizer simplesmente que "O juiz concede a tutela antecipada, e a empresa X não apresenta recurso", não é o suficiente para confirmar que houve estabilização da tutela, pois se o réu apresenta a impugnação pela contestação, no mesmo prazo do recurso, também impede a estabilização (assim como no recurso).
A professora cita também o Informativo 821 STJ - REsp 1.938.645-CE, que diz o seguinte:
"Tema: Tutela antecipada requerida em caráter antecedente. Arts. 303 e 304 do CPC. Oposição à tutela por meio da contestação. Possibilidade. Tutela não estabilizada. Intimação específica do autor para aditar a inicial. Necessidade.
A ausência de recurso contra a decisão concessiva da tutela antecipada não acarreta sua estabilização se a parte se opôs a ela mediante contestação."
Professor, acha que a argumentação é válida?
Professor, arruma o link do seu curso no perfil, pois fui procurar por lá e o link está quebrado! 🤗
Nessa prova, caberia recursos de mais de uma questão, acho que eles aproveitaram o gancho do episódio e não pensaram duas vezes, cancelaram logo de vez.
O conteúdo do seu curso é realmente excelente, eu fiz a prova e a parte de direito realmente para quem estudou com vc não foi um bicho de 7 cabeças. Bora estudar para refazer a prova
Professor, os alunos que estavam no reta final escrevente terão algum desconto na compra do oficial ?
Vou criar um cupom. Avisarei lá no grupo.
Professor como eu faço para identificar a versão do meu gabarito?
É o terceiro número do código de barras.
Muito obrigado professor vc é fera nas explicações melhor canal
Contanto que não seja em Outubro, bora lá de novo!
Continuar estudando agora, vejo com uma oportunidade.
Oferecendo o direito para quem não foi prejudicado na Capital ,não teria que dar o mesmo direito para o Interior?
Não. Sao listas diferentes.
@@basejuridica Entendo que seja.lista diferente ,mas você entrega um direito no mesmo certame para aquele que não foi prejudicado, e não entrega para um outro que apesar de ser de lista diferente,ainda sim é do mesmo concurso.
São listas totalmente diferentes, uma não influencia na outra
Exatos são listas diferentes ,porém o mesmo concurso,o mesmo edital ,o mesmo cargo, o mesmo horário e dia .E você entrega o direito de um.a mesma pessoa, mesmo não sendo prejudicada pelo tempo ,refazer a prova.Em se falando em direito isso abre um leque enorme .Afinal você abre um direito para mas de 89 mil pessoas ,sendo que apenas 30 foram prejudicadas .E todo o restante do interior não.
@@deniseceliasrodrigues6147 fora que terão mais tempo pra estudar e se preparar melhor para essa prova que mudou muito de tão difícil e cansativa que estava!
Eu tô feliz 🎉posso fazer de novo e gabaritar
Então deixa para o ano que vem kkkk😊
Foi anulada pra capital 😥
Olá Professor! Quanto as pessoas que não compareceram na prova do dia 08, também poderão realizá-la nessa segunda prova?
Em outras provas da vunesp que foram anuladas, os faltantes puderam ir.
Professor, você acha prudente estudar doutrina tbm? Pelo menos de penal?
Só algumas coisas.
NOVA DATA 24/11
Que sacanagem. Se foi desgastante essa prova para mim que resido em SP, não imagino como tenha sido para quem veio de fora.
O fiscal da minha sala também estava bem perdidinho, parecia desconhecer o procedimento. Ainda não conferi gabarito de lugar nenhum, vou aguardar os teus comentários, professor!
Gente eu não fui fazer a prova,poderei fazer na nova data?
Sim.
Em qual plataforma é ministrado o curso?
Kiwify.
Eu perdi a prova pq tomei um porre no sábado! Dessa vez, irei fazer a prova e conquistar a vaga de alguém que pode ter ido bem nessa prova. Ironia do destino!
👍
Já estava até me preparando para outro concurso no final do mês, mas agora já era, vou retomar o conteúdo e vamos para o segundo round. 😂 Acertei umas 25 questões em direito, estudando há menos de 4 meses, primeira prova do TJ. Fui razoável. Gabaritei normas, com ajuda do seu curso atualizado. Bora que bora, preciso salvar RL e informática.
Onde vc conseguiu o gabarito extraoficial?
😮