Boa tarde, recebi a notificação desse vídeo no meu feed do TH-cam, não sou inscrita no seu canal nem lhe conheço, porém me achei no direito de dar minha opinião sobre o que vc disse no vídeo. Sou profissional no ramo funerário e espiritualista, sou totalmente contra qualquer tipo de ritualística, toque, macumba (como chamam) em cemitérios, independente das entidades serem da linha das almas ou da calunga. Cemitério é lugar de silêncio (Atotô), lugar de descanso dos mortos, devemos adentrar o campo santo com respeito e silêncio a quem mora lá. Meu marido é umbandista, sacerdote hj, porém na época era pai pequeno de um barracão e ia sempre no cemitério dar "toque" em meio a muita gritaria e bebedeira, eu avisava que isso não tava certo porém nunca me deram ouvidos, resultado disso, o pai de santo após o toque infartou vindo a óbito e a vida de todos os presentes (incluindo meu marido) foi um verdadeiro inferno, meu marido teve inclusive uma crise crônica de vesícula tendo que passar as pressas por cirurgia. Cada um carregou consigo o pago pelo desrespeito ao descanso dos mortos. Façam sim suas festas, toques, seja o que for mas faça no barracão de vcs. Não deixem que as entidades mandem em vcs, pois a matéria que eles precisam para trabalhar é de vcs, então quem da a palavra final são vcs. Espero que não tirem meu comentário como desrespeito a religião de vcs pois hj sou espiritualista porém já fui mãe pequena de casa de Umbanda e não quis mais pq já não me via mais na religião. Hj não tenho religião sendo assim denominada espiritualista, sigo o que quero, faço meus rituais na minha casa sem incomodar ninguém, sem poluir o meio ambiente e sem desrespeitar os mortos, pois tenho minha capela das almas no quintal da minha casa onde cultuo as Santas almas que tanto sou Devota. Respeito a religião de vcs e todas as religiões de matriz afro porém só acho que deve haver uma conscientização para certas práticas em determinados lugares, incluindo práticas em praia e cachoeiras onde são deixadas garrafas de vidro, Alguidares e outros objetos que destroem a natureza. Assim como o mundo evoluiu, as religiões tbm devem acompanhar essa evolução. Muito axé 🙏🏼 e por favor não me interprete mal meu comentário, só peço respeito a casa dos mortos, sem gritos, barulhos ou bebedeiras, pois sendo profissional nesse ramo mortuário conhece muito bem as forças que lá habitam e uma dessas forças, insatisfeita, pode sim ter se apossado do rapaz que faleceu causando toda essa tragédia. Axé e Saravá a todos 🙏🏼 Muita saúde, paz e luz 🌻🙌
Fico triste de vc ter abandonado nossa umbanda ,a umbanda precisa de pessoas como vc porque vc não faz uma umbanda do jeito que vc acredita não lhe conheço mas desde ja uma afinidade grande u forte abraço!
Boa tarde, recebi a notificação desse vídeo no meu feed do TH-cam, não sou inscrita no seu canal nem lhe conheço, porém me achei no direito de dar minha opinião sobre o que vc disse no vídeo. Sou profissional no ramo funerário e espiritualista, sou totalmente contra qualquer tipo de ritualística, toque, macumba (como chamam) em cemitérios, independente das entidades serem da linha das almas ou da calunga. Cemitério é lugar de silêncio (Atotô), lugar de descanso dos mortos, devemos adentrar o campo santo com respeito e silêncio a quem mora lá. Meu marido é umbandista, sacerdote hj, porém na época era pai pequeno de um barracão e ia sempre no cemitério dar "toque" em meio a muita gritaria e bebedeira, eu avisava que isso não tava certo porém nunca me deram ouvidos, resultado disso, o pai de santo após o toque infartou vindo a óbito e a vida de todos os presentes (incluindo meu marido) foi um verdadeiro inferno, meu marido teve inclusive uma crise crônica de vesícula tendo que passar as pressas por cirurgia. Cada um carregou consigo o pago pelo desrespeito ao descanso dos mortos. Façam sim suas festas, toques, seja o que for mas faça no barracão de vcs. Não deixem que as entidades mandem em vcs, pois a matéria que eles precisam para trabalhar é de vcs, então quem da a palavra final são vcs. Espero que não tirem meu comentário como desrespeito a religião de vcs pois hj sou espiritualista porém já fui mãe pequena de casa de Umbanda e não quis mais pq já não me via mais na religião. Hj não tenho religião sendo assim denominada espiritualista, sigo o que quero, faço meus rituais na minha casa sem incomodar ninguém, sem poluir o meio ambiente e sem desrespeitar os mortos, pois tenho minha capela das almas no quintal da minha casa onde cultuo as Santas almas que tanto sou Devota. Respeito a religião de vcs e todas as religiões de matriz afro porém só acho que deve haver uma conscientização para certas práticas em determinados lugares, incluindo práticas em praia e cachoeiras onde são deixadas garrafas de vidro, Alguidares e outros objetos que destroem a natureza. Assim como o mundo evoluiu, as religiões tbm devem acompanhar essa evolução.
Muito axé 🙏🏼 e por favor não me interprete mal meu comentário, só peço respeito a casa dos mortos, sem gritos, barulhos ou bebedeiras, pois sendo profissional nesse ramo mortuário conhece muito bem as forças que lá habitam e uma dessas forças, insatisfeita, pode sim ter se apossado do rapaz que faleceu causando toda essa tragédia. Axé e Saravá a todos 🙏🏼
Muita saúde, paz e luz 🌻🙌
Verdade
Deus é mais prá trás de mim,satanás,assim disse Jesus para o Demônio.
Fico triste de vc ter abandonado nossa umbanda ,a umbanda precisa de pessoas como vc porque vc não faz uma umbanda do jeito que vc acredita não lhe conheço mas desde ja uma afinidade grande u forte abraço!
Você é um show de ser humano. Te amo com todas as forças desse mundo. Receba. ⭐⭐⭐⭐⭐
Oie vir sinceridade nessa pessoa, sucesso e Deixa Deus agir
Força baba
Muito Asé pro sr.
A culpa e do difunto pronto !!! ELE nao ta aqui pra se DEFENDER né
Eu tô aqui meu grande amigo Neyka d'Oya
Esse cara pai tem inveja do senho nao conheço o senhor sei que o senhor e um cara simples e onesto ase po senhor
Primeira vez no canal ty ode
Faça um comentário apenas
Isso ai pai tem que fala mesmo o senhor e homem de carate
Precisa pai te ajudo lano barracao do senhor
Nunca pai vai consegui fecha o barracao
Sua bença e mutumba
Moro sao gonçalo