@@AllefVelasco Isso é verdade. Na minha mente eu não sei porque não poderia ter guitarra com captadores "trocáveis" como se fosse um processador de pc q é "simples de trocar". Se quisesse um humbucker só tirava o single e em 1 min já teria outro som. Mas sei lá, acho isso muito possível mas ninguém quer fazer mesmo
@@bladeoflucatiel O caso é ter a solda, encaixar seria muito mais fácil e muito mais conveniente. Pra quem já teve experiência com solda é facil, mas um equipamento bom de solda é 400 conto. Daí fica inviável pra quem quer só trocar um captador, aí teria q recorrer a um lutier q vai cobrar uns 100 conto pra fazer isso. Então, apesar de ser fácil ainda é inconveniente, se fosse só de encaixar como se fosse uma bateria seria muito melhor
Captação não é uma tecnologia super avançado que necessita de algoritmos, programação etc. Na verdade é bem simples, então os chineses já bastam pra maioria das pessoas que não buscam um som específico e sim um som bom mais geral.
Tava querendo trocar o meu que veio na guitarra por um chinês baseado no Seymour Duncan Invader, ainda estou pensando se vale a pena, qual modelo você comprou? Tem muito barulho com bastante distorção?
Tenho malagoli e comprei fleor diferença nenhuma kk são iguais mano surreal malagoli Phantom na Jackson e fleor na Tagima a Tagima tá soando melhor pqp 😢
comprei um par de captadores fleor intruder com essa mesma cara do Napalm, ele é ceramico 16k de saída acho que esse sim valeria a pena comparar os dois.
Então, mas tem que levar em consideração que essa é a caracteristica do "Napalm" mesmo. Eu queria comparar com um zebra alnico da malagoli pra ver se alguém ia perceber a diferença.
alguem achar que a industria chinesa que faz os eletronicos do mundo todo nao consegue enrolar um fio num ima tao muito errados.eles podem ter problemas com controle de qualidade onde voce pode comprar um produto com pouca durabilidade ou que nao funciona, mas fora isso a qualidade ds que saem bem feitos e muito proxima aos de grandes marcas e custam muito menos, como exemplo um chines fleor custa 50 reais um modelo proximo da malagoli 250 , um seymor duncan 120 dolares...
Massa, mas como procurar os bons na china? Uma busca ligeira no aliexpress e achei vários captadores, mas não há nenhuma informação relevante ou vídeo.
Cara, isso é realmente foda. Tenta pegar o nome dele no anúncio e bota no TH-cam, vê se te agrada. Ou simplesmente só compra e tenta a sorte. Se tu ver algum zebra(preto branco de alnico) Só comprar. Eu tenho um anúncio salvo aqui pq tava pensando em comprar de novo.
Cara, comprei um EMG 81/85 ativo da shopee, será que vai dar bom? tenho uma lps 230 da Strinberg e os captadores dela são horríveis para tocar um metal mais extremo tipo uns thrash ou death metal.
Eu tenho uma guita dessa e acho o cap bom, mas talvez não seja bom pra tu proposta, ele é bem fechado e grave (Igual uma les paul). Mano, aí eu acho que sim, mas só deus sabe kkkk porque essa que é a diferença de tu comprar de uma marca grande e confiável: controle de qualidade. Se tu compra um napalm, vai ter som de napalm. Se tu compra um cap na shopee, pode ter o som que tu queria ou não kkkkkkkkk. Mas eu super recomendo comprar essas paradas de lá pra quem quer trocar um cap ruim, botar um humbucker, single, mini humbucker sem gastar muito
Vídeo muito bom. Mas discordo somente dos comentários desprezando tudo que é nacional, mesmo sendo de ótima qualidade. A diferença maior vem da troca dos captadores originais cerâmicos de muito baixo custo para um Alnico ou caps mais desenvolvidos como fleor e outros chineses A questão é que quem só quer um timbre melhor e definição. Com certeza esses chineses feitos com mais atenção são excelentes. Pra mim vale sim Malagoli porque sempre pego em promoção, com cupom ou usado kkkk. mas tenho os sons que eu quero. Muda sim. Agora pagar mais de 200 conto no Captador... Hoje em dia não precisa não. Como exemplo. Minha Tagima Stella NTM veio com caps Alnico da china. Ótimos já. Devem ser 30 conto mais caros que das TG530 porém já saem do nível ok e entram no muito bom. Sou muito da opinião custo-benefício, mas se tu tem grana... Vai no que te agrada e tá tudo certo.
concordo, tanto é que eu comprei. Mas, muita gente não vai ter grana pra pagar 1 cap por 200 conto, mas tem 60 pra comprar pra comprar um kit chinês. As vezes tem uma guita antiga precisando tbm e não quer gastar muito…
@@AllefVelasco pdc, so pelo preço ja vale, o cara papocar dinheiro numa coisa cara q vai tocar so aqui e acola nem vale, eu comprei uns chineses pra minha strato chineses tbm, deu pau nos originais , q eu botava um overdrive e piava pq eram bem vagabundos
Pra quem acha q não tem ciência na construção de captadores, tem sim! Hj a tecnologia de pedaleiras, impulse response, sinuladores de amp podem maquiar o som, mas no cru, ao vivo, a história é outra. Eu tenho amigos que com um note Mac vc escolhe qual fender de qualquer ano vc quer q soe tua guitarra strinberg, mas ao vivo no show, na caixa amplificada, no cubo, a história é outra. Meu sobrinho e eu compramos 2 guitarras tagima pra turbinar e fizemos td igual a excecao dos captadores. Ele optou pelos little chineses com a ponte com 12k de resistência o braço com 6,5k e o meio ele deixou o original da guitarra com 6k. Eu optei pelo kit malagoli Little hh777 ponte, custom dallas meio e 59 rails braço. A diferença é brutal. Não é só pelo cap da ponte ter 14k de resistencia contra 12k do chinês, mas é o verniz usado no fio de cobre tipo o plain enamel, é o ímã, é o pico de ressonância, a saída em mV, a resistência em K e o quanto de grave, médio e agudo ele bai empurrar. É o conjunto da obra que vai importar. Vi gente falando que o chinês produz com aspecto vizual superior, existe uma diferença enorme entre uma máquina produzir um produto e um produto ser feito a mão, ou vcs acham que os caps fender e gibson são feitos apenas por máquinas? Eu tive os 2 modelos de caps na mão são iguais, com a diferença q o chinês bota uma fita parecida com cobre na parte de baixo, enquanto o malagoli usa um adesivo pra nomear o captador ou hidrocor fluorescente. Agora não confundam um captador custom malagoli, com garantia vitalícia, com um custom chinês com "galantia flango flito". Se ele tiver as mesmas especificações, é óbvio q vai soar parecido. Tem caps da Waaah q são parafinados, usam os mesmos fios q malagoli usa, ímãs de alnico e claro q serão bons captadores e pra eles o custo é bem menor para produzir pq a China é um país industrializado, enquanto q nós pagamos tudo a preço de dólar.
Calma meu malagolio kkkk Se o captador for equilibrado a gente puxa esse essa diferença de EQ na timbragem, mix, seja lá oq for. A questão é, compensa uma diferença de 816271726262% do preço? Depende, pra mim não compensa. Tô fechadao com a china, nihao nessa porra!!!!
Deve estar falando isso pq viu que o som dos "flango flito" chega bem próximo dos malagoli, viu que poderia ter economizado e mesmo assim ter um som bacana e começou a inventar defeito kkkkkk porém é inegável que com a Malagoli a qualidade é mais garantida e qualquer problema é bem mais fácil de resolver Mas no final, vai de cada um. Se o china tiver a mesma qualidade do "made in Brazil" custando menos da metade, é ÓBVIO que vou fechar com o chinês hehe
@@gabrielramos5338 Não. Vc está redondamente enganado. Eu não me prendo em marca. Não é à toa q ao invés de comprar um fender ou hand made como meus amigos, eu sempre optei por vogga, strinberg, eagle, dolphin e tagima. Tenho 6 guitarras, trabalho além da música, com luthieria, e fiz upgrades pesados em minhas guitarras. Tenho uma tagima TW 530 com esses caps waah e outra tagima tw 500 com malagoli. Minha opinião é técnica e não enviesada como a tua. Se vc estiver disposto a fazer o mesmo q eu, e comprar 2 guitarras e os 6 captadores vai chegar a mesma conclusão, mas se não tiver condições, vai ficar no campo de respostas falando bobagens.
@@AllefVelasco Cara eu dou ponto a tua opinião. Eu mesmo importo quase tudo meu da China, pelos mesmos motivos q apontei no comentário. E vc endossou o q falei, vai existir a necessidade de compensar o cap com os recursos (mesa de som, cubo, pedais...) eu me apeguei a garantia vitalícia e as especificações exatas dos malagolis, além de outras informações q temos acesso, como saída, pico de ressonância etc. Enquanto q os chineses só informam a resistência. Qnd instalei esses waah na guitarra de meu sobrinho semana passada medimos a resistência pra saber se batia com a descrição do anuncio. O do braço bateu, mas o da ponte veio com 2k a menos. É disso q falo! A quem eu vou reclamar? Vou mandar de volta pra China com risco de não receber de volta? O Brasil é um país dominado por corruptos sanguessugas q nos exploram a td instante. Eu sou a favor q qualquer um q tenha o sonho de aprender a tocar guitarra, tenha acesso a bons produtos a preço justo. Quem não puder pagar um fender ou gibson, tenha malagoli e quem ainda assim N puder pagar um malagoli, compre waah, desde continue fazendo seu som. Eu apenas dei minha opinião técnica, com base na experiência q eu mesmo fiz, usando guitarras praticamente iguais sob as mesmas condições. No final, a percepção sonora é pessoal, mas o bom som é tirado das mãos do bom músico.
Particularmente eu nem botei o malagoli de volta. Eu parei pra pensar e fiz umas pesquisas. Guitarra não é um instrumento que requer uma tecnologia muito avançada, na verdade já é bem ultrapassada. Tanto é que tem guitarras ótimas e atuais dos anos 60/70. O importante é montar um setup de pedal maneiro, timbre legal e tocar bem.
O lance de comprar captadores é que cada um tem uma característica específica, um é mais grave, outro é mais médio. Então, tudo depende do timbre que você tá procurando. Esse captador chinês de 30 conto tem um médio e agudo maneiro como vc pode ver no vídeo. E eu nem usei o melhor timbre, dava pra tirar um som muito mais foda.
@@ChupliscoGamer Exato, velho kkkkkkkk! Mas isso funciona mais quando tu tá mixando, se tu monta um kit na tua guitarra que uma hora é mais agudo outra hora é mais grave e você não tem controle disso, tu vai se fuder pra fazer um timbre que fique maneiro em todos os caps. É bom saber bem aonde tu quer chegar pra montar um set de caps que sejam coerentes com aquilo que tu quer fazer. Mas, mo sonzeira nesse chines aí tmjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
Fiz um teste com esse captador chinês, instalei na minha Jackson pluguei no.meu amplificador Marshall regulei o drive em alto ganho ajustei o Reverb, volume do ampl 12 horas e o som uma MERD@ um lixo de captador, fazer testes plugado em linha com irs e simulações dentro de um quarto é fácil
tendi legal não, tu tem um comentário de 1 ano atrás falando que foi melhor. Enfim, eu não tô fazendo propaganda de marca nenhum. Nem usei ir aí, só liguei o bias fx 1 na época e comparei os dois.
Manda um valvulado pro cara com uma 4x12 que ele faz um teste melhor. Como se todo mundo fosse comprar um captador barato pra tocar em um Marshall com 4 celestions. A realidade de muitos é diferente, muitos temnuma pedaleira, un amp transitor ou algum outro equipamento pra ligar em linha, então já dá pra ter uma noção de como vai soar pra maioria.
Na moral , há um certo tempo arrisquei a comprar um captador da China e lhe digo com propriedade ' VALE A PENA SIM ' recentemente botei 3 dimarzios ibz e até o Luthier ficou invocado com a qualidade .
ปีที่แล้ว
Eu comprei um guita no mercado livre é uma chinesa e achava que ia ser ruim ps caps mas não são não kkk tem ruído mas pensava q ia ser ruim
Mano, link eu n tenho pq já expirou. Mas tem uma porrada lá no Aliexpress só escrever captador e ir dando uma olhada lá. Tem uns captadores de Epiphone chamado probucker, foda demais
Mas pensa comigo, os brasileiros criam um set que valem mais que uma guitarra de entrada. Daí fica dificil. Sei de todo investimento e etc. Antes criassem um set bem mais barato pra todo mundo. So que perdem dinheiro pra china. Um set basico dos caras hj digamos 1200 reais, 2 mil pessoas tem coragem de investir. Se fizessem um de 400 reais de otima qualidade 200 mil musicos comprariam. Menos é mais. Os caras querem ganhar muito de uma vez só. Criassem 10 modelos basicos pra o pessoal se divertir tunando ja era. Um pré de baixo mano custar 1200, com o baixo a 1500 é sacanagem. Nem pareçe q um cara desse veio de baixo literalmente.
diferença absurda, o napalm cumpre com a proposta dele saida alta e poucos agudos, o china é bom, mas acredito que o objetivo dele não é o mesmo do napalm, ele é mt agudo e parece ter muito menos ganho
O que vai diferenciar é a qualidade da materia prima,ai só porque colocam materiais de qualidade querem dobrar o preços,e se for o tal custom shop ai que a faca cega entra gostozo no bucho.😂😂😂
Tenho 2 guitarras que usam captadores chineses, uma condor, e uma SX, ambas compradas entre 2007 e 2009 as duas tem timbres que me agradam, porém eu tô querendo fazer uma Telecaster, uma handmade mesmo, vou comprar o braço captadores e ferragens da china e o corpo eu vou fazer com a madeira mais bonita que eu achar pra comprar, eu ia comprar captadores malagoli, mas depois de ver esse vídeo desisti, vou pegar os chineses mesmo e se tiver ruim demais eu troco pelos malagoli
Ainda bem que a maioria das pessoas que escutam música não são audiofilos kkkkkkk fico tiltado com esses caras que focam em equipamento e esquecem de fazer musica
Velho, é um alnico aleatório aí. Só botar humbucker na shopee ou aliexpress que tu vai ver uns zebra iguais a esse aí! Comprei uns mini-humbuckers pra botar na ponte, depois vou fazer o teste, tá pra chegar em dezembro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bem.. A execução das frases com o malagoli foram melhores mas o timbre em sI.. Praticamente a mesma merda. obvio que a durabilidade dos malagoli deve ser bem maior e etc..
@@AllefVelasco Eu não acho.. Na verdade acho a malagoli uma boa empresa mas hoje em dia todo mundo sabe como fazer algo de qualidade. Já se foi aquele tempo onde as coisas vindas da china ou coreia eram terríveis.. Eu vou continuar comprando os produtos chineses e coreanos.. Eu infelizmente não tenho como pagar 240 reais em um captador.
@@bayron4827 Acabei de trocar o escudo e captadores da condor ex 10 por um Chinês, e mesmo pagando barato, são superiores aos da condor. Mas ainda tem o Humbucker em alnico V da Fleor. Já há quem diga que é similar ao Seymour Duncan. Talvez não seja pra tanto, mas que tem bons captadores é inegável.
na caixa de 15w no quarto vai soar praticamente igual. faz o teste com um amp bom ,falantes bons e observa se tem diferença, a diferença é sempre sutil mas se vc ligar no palco num gabinete 4x12 com muito volume a diferença sutil se torna enorme e acaba valendo cada centavo
@@AllefVelasco não falei que é ruim falei que tem sim diferença, uso captação fleor e gosto muito, uso um hh777 Malagoli numa Les Paul e acho incrivel, qd boto o volume pra moer em um som de verdade o fleor deu ruim a primeira vez tive de parafinar pra resolver e ficou top, os mais baratinhos eu não recomendo pra outro uso que não seja apenas estudar
O detalhe que nem todo mundo tem um valvulado com uma 4x12 em casa e muito menos toca em palco. A realidade de muuuitos brasileiros, tocadores de quarto ou não, é bem diferente. Então uma demonstração como essa é bem valida pela realidade da galera, pela minha realidade. Outra coisa, quem tem em casa um Marshall com 4x12 Celestion, dificilmente vai comprar um captador chinês.
Mn, é 30 conto. Acho que não da nem pra reclamar, é um milagre da engenharia dos chineses conseguirem fazer um captador tão barato hahaha.
captador é uma tecnologia muito antiga mano kkkk a questão é que cobram muito caro mesmo
o foda desses caps chineses é que não tem muito controle de qualidade
@@AllefVelasco Isso é verdade. Na minha mente eu não sei porque não poderia ter guitarra com captadores "trocáveis" como se fosse um processador de pc q é "simples de trocar". Se quisesse um humbucker só tirava o single e em 1 min já teria outro som. Mas sei lá, acho isso muito possível mas ninguém quer fazer mesmo
@@aoodjeanMas é relativamente facil de trocar só precisa soldar.
@@bladeoflucatiel O caso é ter a solda, encaixar seria muito mais fácil e muito mais conveniente. Pra quem já teve experiência com solda é facil, mas um equipamento bom de solda é 400 conto. Daí fica inviável pra quem quer só trocar um captador, aí teria q recorrer a um lutier q vai cobrar uns 100 conto pra fazer isso. Então, apesar de ser fácil ainda é inconveniente, se fosse só de encaixar como se fosse uma bateria seria muito melhor
Eu troquei todos caps das minhas 3 guitarras por chineses não me arrependo nem um pouco, e alguns são até melhores construídos que a Malagoli.
Captação não é uma tecnologia super avançado que necessita de algoritmos, programação etc. Na verdade é bem simples, então os chineses já bastam pra maioria das pessoas que não buscam um som específico e sim um som bom mais geral.
Tava querendo trocar o meu que veio na guitarra por um chinês baseado no Seymour Duncan Invader, ainda estou pensando se vale a pena, qual modelo você comprou? Tem muito barulho com bastante distorção?
Também estou doido pra pegar um desses invaders 7 cordas...😊
Tenho malagoli e comprei fleor diferença nenhuma kk são iguais mano surreal malagoli Phantom na Jackson e fleor na Tagima a Tagima tá soando melhor pqp 😢
comprei um par de captadores fleor intruder com essa mesma cara do Napalm, ele é ceramico 16k de saída acho que esse sim valeria a pena comparar os dois.
O captador chinês tem mais agudo e médio agudo...
Os Malagoli tem mais definição e um timbre mais fechado, mais "punch"...achei animal!
Então, mas tem que levar em consideração que essa é a caracteristica do "Napalm" mesmo. Eu queria comparar com um zebra alnico da malagoli pra ver se alguém ia perceber a diferença.
Eu comprei o Napalm justamente por conta da definição, e não ser tão agudo...
o china tem menos ganho tbm, aparentemente
@@brunobaptistella140 O que achou do captador?
@@voided907 animal, mas é voltado pra metal, bem mais fechado o som, sem tanto agudo, que é o que eu prefiro.
Diff é minima mas achei o malagoli mais limpo e brilhoso o som se escuta bem a sujeira , o chinês é meio apagado parece
Coloca o link de compra do captador pra gente???
alguem achar que a industria chinesa que faz os eletronicos do mundo todo nao consegue enrolar um fio num ima tao muito errados.eles podem ter problemas com controle de qualidade onde voce pode comprar um produto com pouca durabilidade ou que nao funciona, mas fora isso a qualidade ds que saem bem feitos e muito proxima aos de grandes marcas e custam muito menos, como exemplo um chines fleor custa 50 reais um modelo proximo da malagoli 250 , um seymor duncan 120 dolares...
Cara você se expressou muito bem, me convenceu.
Vc tocando é foda. Sucesso
Tem algum parecido com o evolution cap do steve vai?
Esses chineses são os fleor?
Massa, mas como procurar os bons na china? Uma busca ligeira no aliexpress e achei vários captadores, mas não há nenhuma informação relevante ou vídeo.
Cara, isso é realmente foda. Tenta pegar o nome dele no anúncio e bota no TH-cam, vê se te agrada. Ou simplesmente só compra e tenta a sorte. Se tu ver algum zebra(preto branco de alnico) Só comprar. Eu tenho um anúncio salvo aqui pq tava pensando em comprar de novo.
pt.aliexpress.com/item/32992787742.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.5c452e0eTcyPDR
@@AllefVelasco Valeu! Vou dar uma olhada. Tem poucos vídeos por aí, a maioria meio que compra no escuro mesmo.
Pesquiso há bastante tempo e o mais elogiado foi o Humbucker em alnico V da Fleor
Cara, comprei um EMG 81/85 ativo da shopee, será que vai dar bom? tenho uma lps 230 da Strinberg e os captadores dela são horríveis para tocar um metal mais extremo tipo uns thrash ou death metal.
Eu tenho uma guita dessa e acho o cap bom, mas talvez não seja bom pra tu proposta, ele é bem fechado e grave (Igual uma les paul). Mano, aí eu acho que sim, mas só deus sabe kkkk porque essa que é a diferença de tu comprar de uma marca grande e confiável: controle de qualidade. Se tu compra um napalm, vai ter som de napalm. Se tu compra um cap na shopee, pode ter o som que tu queria ou não kkkkkkkkk. Mas eu super recomendo comprar essas paradas de lá pra quem quer trocar um cap ruim, botar um humbucker, single, mini humbucker sem gastar muito
Quais são os imãs desses captadores Cerâmicos ou Alnico?
Cerâmica
@@AllefVelasco Top comprei um set Cerâmicos no Aliexpress não me arrependi super custo benefício.
Vídeo muito bom. Mas discordo somente dos comentários desprezando tudo que é nacional, mesmo sendo de ótima qualidade.
A diferença maior vem da troca dos captadores originais cerâmicos de muito baixo custo para um Alnico ou caps mais desenvolvidos como fleor e outros chineses
A questão é que quem só quer um timbre melhor e definição. Com certeza esses chineses feitos com mais atenção são excelentes. Pra mim vale sim Malagoli porque sempre pego em promoção, com cupom ou usado kkkk. mas tenho os sons que eu quero. Muda sim. Agora pagar mais de 200 conto no Captador... Hoje em dia não precisa não.
Como exemplo. Minha Tagima Stella NTM veio com caps Alnico da china. Ótimos já. Devem ser 30 conto mais caros que das TG530 porém já saem do nível ok e entram no muito bom.
Sou muito da opinião custo-benefício, mas se tu tem grana... Vai no que te agrada e tá tudo certo.
concordo, tanto é que eu comprei. Mas, muita gente não vai ter grana pra pagar 1 cap por 200 conto, mas tem 60 pra comprar pra comprar um kit chinês. As vezes tem uma guita antiga precisando tbm e não quer gastar muito…
Quais são os seus monitores de audio ali atras?
EDIFIER R1000T4
Cara você é fera! Estou procurando um humbucher de alto ganho pra ponte e um bom para o braço, sabe me indicar um desses chineses?
valeu meu mano tamo junto
cara, pior que é difícil indicar assim. Mas dá uma caçada lá no ali e vê se tem review, tem uns que tem marca
se inscreve aí que eu vou fazer uns conteúdos brabos logo logo
@@AllefVelasco hoje em dia qual você esta usando?
Tem o modelo ou link desse cap?
e tem cara q ainda fala q captador chinês barato é tudo merda. os cara nem testa come q vão saber?
A mão deles e a timbragem que é uma merda, aí é mais fácil botar a culpa no cap. Comprei um minihumbucker de lá, vou testar depois
Qual placa de áudio vc usou?
cara, se eu n me engano foi uma behringer umc22 ou a umc404hd
Captado bom ou ruim? Depende de quem usa, basta a guitarra ser afinada.Se e guitarra for bom o som será bom. 😊
Qual vocês recomendam?
aquele que vc puder pagar, foca em aprender a tocar, criar timbres e tal
Qual é o cap ? Meu cachorro quer o link
Poxa mano baita som, toca muito tbm, as notas bem limpas, que captador de 30 conto eh esse? Tem link irmão?
Eu tinha, mano. Mas como já faz muito tempo acho que já expirou. Mas deve ter uma porrada por aí!!!
Só procurar lá no ali ou shopee, captadores zebras. Creio que deve ser tudo do mesmo fabricante!!
@@AllefVelasco pdc, so pelo preço ja vale, o
cara papocar dinheiro numa coisa cara q vai tocar so aqui e acola nem vale, eu comprei uns chineses pra minha strato chineses tbm, deu pau nos originais , q eu botava um overdrive e piava pq eram bem vagabundos
@@AllefVelasco custa 90 paus agora
@@webereaugusto Vc sabe o modelo e se é ceramico ou alnico.?
Qual guitarra você usou nesse vídeo amigo?
Uma condor rx10
@@AllefVelasco Valeu!
Pra quem acha q não tem ciência na construção de captadores, tem sim! Hj a tecnologia de pedaleiras, impulse response, sinuladores de amp podem maquiar o som, mas no cru, ao vivo, a história é outra. Eu tenho amigos que com um note Mac vc escolhe qual fender de qualquer ano vc quer q soe tua guitarra strinberg, mas ao vivo no show, na caixa amplificada, no cubo, a história é outra. Meu sobrinho e eu compramos 2 guitarras tagima pra turbinar e fizemos td igual a excecao dos captadores. Ele optou pelos little chineses com a ponte com 12k de resistência o braço com 6,5k e o meio ele deixou o original da guitarra com 6k. Eu optei pelo kit malagoli Little hh777 ponte, custom dallas meio e 59 rails braço. A diferença é brutal. Não é só pelo cap da ponte ter 14k de resistencia contra 12k do chinês, mas é o verniz usado no fio de cobre tipo o plain enamel, é o ímã, é o pico de ressonância, a saída em mV, a resistência em K e o quanto de grave, médio e agudo ele bai empurrar. É o conjunto da obra que vai importar. Vi gente falando que o chinês produz com aspecto vizual superior, existe uma diferença enorme entre uma máquina produzir um produto e um produto ser feito a mão, ou vcs acham que os caps fender e gibson são feitos apenas por máquinas? Eu tive os 2 modelos de caps na mão são iguais, com a diferença q o chinês bota uma fita parecida com cobre na parte de baixo, enquanto o malagoli usa um adesivo pra nomear o captador ou hidrocor fluorescente.
Agora não confundam um captador custom malagoli, com garantia vitalícia, com um custom chinês com "galantia flango flito". Se ele tiver as mesmas especificações, é óbvio q vai soar parecido. Tem caps da Waaah q são parafinados, usam os mesmos fios q malagoli usa, ímãs de alnico e claro q serão bons captadores e pra eles o custo é bem menor para produzir pq a China é um país industrializado, enquanto q nós pagamos tudo a preço de dólar.
Calma meu malagolio kkkk Se o captador for equilibrado a gente puxa esse essa diferença de EQ na timbragem, mix, seja lá oq for. A questão é, compensa uma diferença de 816271726262% do preço? Depende, pra mim não compensa. Tô fechadao com a china, nihao nessa porra!!!!
mas eu entendo teu ponto mano ✅
Deve estar falando isso pq viu que o som dos "flango flito" chega bem próximo dos malagoli, viu que poderia ter economizado e mesmo assim ter um som bacana e começou a inventar defeito kkkkkk porém é inegável que com a Malagoli a qualidade é mais garantida e qualquer problema é bem mais fácil de resolver
Mas no final, vai de cada um. Se o china tiver a mesma qualidade do "made in Brazil" custando menos da metade, é ÓBVIO que vou fechar com o chinês hehe
@@gabrielramos5338 Não. Vc está redondamente enganado. Eu não me prendo em marca. Não é à toa q ao invés de comprar um fender ou hand made como meus amigos, eu sempre optei por vogga, strinberg, eagle, dolphin e tagima. Tenho 6 guitarras, trabalho além da música, com luthieria, e fiz upgrades pesados em minhas guitarras. Tenho uma tagima TW 530 com esses caps waah e outra tagima tw 500 com malagoli. Minha opinião é técnica e não enviesada como a tua. Se vc estiver disposto a fazer o mesmo q eu, e comprar 2 guitarras e os 6 captadores vai chegar a mesma conclusão, mas se não tiver condições, vai ficar no campo de respostas falando bobagens.
@@AllefVelasco Cara eu dou ponto a tua opinião. Eu mesmo importo quase tudo meu da China, pelos mesmos motivos q apontei no comentário. E vc endossou o q falei, vai existir a necessidade de compensar o cap com os recursos (mesa de som, cubo, pedais...) eu me apeguei a garantia vitalícia e as especificações exatas dos malagolis, além de outras informações q temos acesso, como saída, pico de ressonância etc. Enquanto q os chineses só informam a resistência. Qnd instalei esses waah na guitarra de meu sobrinho semana passada medimos a resistência pra saber se batia com a descrição do anuncio. O do braço bateu, mas o da ponte veio com 2k a menos. É disso q falo! A quem eu vou reclamar? Vou mandar de volta pra China com risco de não receber de volta?
O Brasil é um país dominado por corruptos sanguessugas q nos exploram a td instante. Eu sou a favor q qualquer um q tenha o sonho de aprender a tocar guitarra, tenha acesso a bons produtos a preço justo. Quem não puder pagar um fender ou gibson, tenha malagoli e quem ainda assim N puder pagar um malagoli, compre waah, desde continue fazendo seu som. Eu apenas dei minha opinião técnica, com base na experiência q eu mesmo fiz, usando guitarras praticamente iguais sob as mesmas condições. No final, a percepção sonora é pessoal, mas o bom som é tirado das mãos do bom músico.
Cara achei muito bom , ambos. E vc? Qual foram suas impressões?
Particularmente eu nem botei o malagoli de volta. Eu parei pra pensar e fiz umas pesquisas. Guitarra não é um instrumento que requer uma tecnologia muito avançada, na verdade já é bem ultrapassada. Tanto é que tem guitarras ótimas e atuais dos anos 60/70. O importante é montar um setup de pedal maneiro, timbre legal e tocar bem.
O lance de comprar captadores é que cada um tem uma característica específica, um é mais grave, outro é mais médio. Então, tudo depende do timbre que você tá procurando. Esse captador chinês de 30 conto tem um médio e agudo maneiro como vc pode ver no vídeo. E eu nem usei o melhor timbre, dava pra tirar um som muito mais foda.
@@AllefVelasco quer mais médio , grave ou agudo, so equalizar e pronto kk nem precisa de captador kk
@@ChupliscoGamer Exato, velho kkkkkkkk! Mas isso funciona mais quando tu tá mixando, se tu monta um kit na tua guitarra que uma hora é mais agudo outra hora é mais grave e você não tem controle disso, tu vai se fuder pra fazer um timbre que fique maneiro em todos os caps. É bom saber bem aonde tu quer chegar pra montar um set de caps que sejam coerentes com aquilo que tu quer fazer. Mas, mo sonzeira nesse chines aí tmjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
Preferência por nacional não são caros por que eles querem e porque o governo atrapalha a indústria nacional
Aí vai do bolso de cada um
Salve jovem achei o china até melhor.Poderia me dar o modelo ou link desse captador.vlw
TH-cam não deixa coloca link pra outros sites.
A descrição do cap tá: high end capitador guitarra elétrica, no Aliexpress
Fiz um teste com esse captador chinês, instalei na minha Jackson pluguei no.meu amplificador Marshall regulei o drive em alto ganho ajustei o Reverb, volume do ampl 12 horas e o som uma MERD@ um lixo de captador, fazer testes plugado em linha com irs e simulações dentro de um quarto é fácil
tendi legal não, tu tem um comentário de 1 ano atrás falando que foi melhor. Enfim, eu não tô fazendo propaganda de marca nenhum. Nem usei ir aí, só liguei o bias fx 1 na época e comparei os dois.
Manda um valvulado pro cara com uma 4x12 que ele faz um teste melhor. Como se todo mundo fosse comprar um captador barato pra tocar em um Marshall com 4 celestions. A realidade de muitos é diferente, muitos temnuma pedaleira, un amp transitor ou algum outro equipamento pra ligar em linha, então já dá pra ter uma noção de como vai soar pra maioria.
sou seu fã
manda um salve pra realengo
quero mais que o pessoal de realengo se foda
tem o link do modelo china?
Fala meu mano, acredito que possa ser qualquer modelo que seja um zebra baratinho de lá que deve ser a mesma coisa. O link que eu comprei já expirou
Na moral , há um certo tempo arrisquei a comprar um captador da China e lhe digo com propriedade ' VALE A PENA SIM ' recentemente botei 3 dimarzios ibz e até o Luthier ficou invocado com a qualidade .
Eu comprei um guita no mercado livre é uma chinesa e achava que ia ser ruim ps caps mas não são não kkk tem ruído mas pensava q ia ser ruim
Mas esse Dimarzio IBZ que você tá falando é réplica chinesa?
@@todessehnsuchtsim chineses , um ótimo custo benefício , super recomendo .
Passa o link to querendo comprar
@ ibanez prestige vem com dimarzio ibz, eu particularmente acho uma bosta. tenho uma rg2550e
Tem link do cap da china?
Mano, link eu n tenho pq já expirou. Mas tem uma porrada lá no Aliexpress só escrever captador e ir dando uma olhada lá. Tem uns captadores de Epiphone chamado probucker, foda demais
Mesma coisa
Tambem com uns dedo desse tamanho kk
🌚🌚🌚🌚
O baguio é lokoooo
o sistema é foda man
Mas pensa comigo, os brasileiros criam um set que valem mais que uma guitarra de entrada. Daí fica dificil. Sei de todo investimento e etc. Antes criassem um set bem mais barato pra todo mundo. So que perdem dinheiro pra china. Um set basico dos caras hj digamos 1200 reais, 2 mil pessoas tem coragem de investir. Se fizessem um de 400 reais de otima qualidade 200 mil musicos comprariam. Menos é mais. Os caras querem ganhar muito de uma vez só. Criassem 10 modelos basicos pra o pessoal se divertir tunando ja era. Um pré de baixo mano custar 1200, com o baixo a 1500 é sacanagem. Nem pareçe q um cara desse veio de baixo literalmente.
diferença absurda, o napalm cumpre com a proposta dele saida alta e poucos agudos, o china é bom, mas acredito que o objetivo dele não é o mesmo do napalm, ele é mt agudo e parece ter muito menos ganho
Tem mais ganho e é mais agudo sim, mas nada que tu não compense na pedaleira, mix etc
A questão é, é uma diferença que vale realmente pagar 180 conto a mais? É a mesma lógica prós captadores mais famosos. Captador é tecnologia velha
Faz o teste sem passar por plugins .Seria o ideal .
mas tu vai tocar a guitarra sem peda/pedaleiral?
@@AllefVelasco Eu disse plugins digitais ,simuladores digitais ,como Guitar rig .
Mas não deixa o link 😢
@@youngjohhanwevertonmozzart1309 jkkkkkkkkkkkkkk vcs n fazem um pix tbm kk só querem o venha a nós kkkkkkk
@@youngjohhanwevertonmozzart1309 se deus quiser um dia vai ter link nesse canal
O que vai diferenciar é a qualidade da materia prima,ai só porque colocam materiais de qualidade querem dobrar o preços,e se for o tal custom shop ai que a faca cega entra gostozo no bucho.😂😂😂
Tenho 2 guitarras que usam captadores chineses, uma condor, e uma SX, ambas compradas entre 2007 e 2009 as duas tem timbres que me agradam, porém eu tô querendo fazer uma Telecaster, uma handmade mesmo, vou comprar o braço captadores e ferragens da china e o corpo eu vou fazer com a madeira mais bonita que eu achar pra comprar, eu ia comprar captadores malagoli, mas depois de ver esse vídeo desisti, vou pegar os chineses mesmo e se tiver ruim demais eu troco pelos malagoli
Pesquise pelo humbucker da Fleor. É show. Tem o alnico V e o cerâmico
O Malagoli é bem superior. O chinês não define tanto, apresenta mais ruído. Porém 30 pila é 30 pila né kkkk
@@MrodriguesXV kkkkkkkk parou, aí tu inventou!! Não tinha um ruído no chinês!! ouvido de ouro??
tem que ser audiofilo pra reclamar do cchina, mas tmb , toca pra kct.
Ainda bem que a maioria das pessoas que escutam música não são audiofilos kkkkkkk fico tiltado com esses caras que focam em equipamento e esquecem de fazer musica
Sonzeira mestre tem como vc passar a especificaçao desse captador chines?
Velho, é um alnico aleatório aí. Só botar humbucker na shopee ou aliexpress que tu vai ver uns zebra iguais a esse aí! Comprei uns mini-humbuckers pra botar na ponte, depois vou fazer o teste, tá pra chegar em dezembro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@AllefVelasco top sonzão !!
Bem.. A execução das frases com o malagoli foram melhores mas o timbre em sI.. Praticamente a mesma merda. obvio que a durabilidade dos malagoli deve ser bem maior e etc..
Deve ser maior, mas compensa a diferença de 30 reais pra 227?
@@AllefVelasco Eu não acho.. Na verdade acho a malagoli uma boa empresa mas hoje em dia todo mundo sabe como fazer algo de qualidade. Já se foi aquele tempo onde as coisas vindas da china ou coreia eram terríveis.. Eu vou continuar comprando os produtos chineses e coreanos.. Eu infelizmente não tenho como pagar 240 reais em um captador.
@@bayron4827 Acabei de trocar o escudo e captadores da condor ex 10 por um Chinês, e mesmo pagando barato, são superiores aos da condor. Mas ainda tem o Humbucker em alnico V da Fleor. Já há quem diga que é similar ao Seymour Duncan. Talvez não seja pra tanto, mas que tem bons captadores é inegável.
Mas, então, os captadores que já vêm nas guitarras chinesas mais baratas já dão pro gasto? Porque, minha intenção, seria tocar músicas com mais peso.
Nem sempre, vai do acerto. Pra mim o Fleor é um dos melhores captadores chineses, tanto o Humbucker alnico V como o cerâmico
@@kleberazevedo9365 Achei o alnico hambucker da fleor muito sem ganho.
LINK
po lek agora já faz muito tempo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk dei mole, podia ter colocado o link vcs iam estar me dando mt dinheiro
@@AllefVelasco kkkkkkkkkkk de boa , cacei la e achei um semelhante, espero q seja o memo
Captadores WAAH e DONLIS sao chineses e dao diferenciados. Valem muito a pena pela qualidade " a mais" entre alguns chineses
vi um anúncio desses, vou dar uma pesquisada
na caixa de 15w no quarto vai soar praticamente igual. faz o teste com um amp bom ,falantes bons e observa se tem diferença, a diferença é sempre sutil mas se vc ligar no palco num gabinete 4x12 com muito volume a diferença sutil se torna enorme e acaba valendo cada centavo
Discordo, o cap é bom. E só pra constar isso não foi microfonado em um amp, foi direto na daw
@@AllefVelasco não falei que é ruim falei que tem sim diferença, uso captação fleor e gosto muito, uso um hh777 Malagoli numa Les Paul e acho incrivel, qd boto o volume pra moer em um som de verdade o fleor deu ruim a primeira vez tive de parafinar pra resolver e ficou top, os mais baratinhos eu não recomendo pra outro uso que não seja apenas estudar
@@ubaruliento5598 captador de estudos é pra matar hein amigo?!
O detalhe que nem todo mundo tem um valvulado com uma 4x12 em casa e muito menos toca em palco. A realidade de muuuitos brasileiros, tocadores de quarto ou não, é bem diferente. Então uma demonstração como essa é bem valida pela realidade da galera, pela minha realidade. Outra coisa, quem tem em casa um Marshall com 4x12 Celestion, dificilmente vai comprar um captador chinês.