Débora, você me lembra eu no início da jornada da minha organização financeira. Demorei demais a perceber o ralo (gigante) que tínhamos na alimentação. O que funcionou pra mim foi o método japonês kakebo (anotação diária dos gastos e a reflexão semanal sobre o que gastávamos) combinada com a técnica dos envelopes que é estabelecer teto de gastos e controlar de perto (muito perto) os gastos! O principal você já fez: a auto reflexão sobre a realidade financeira da família. Ps: a minha percepção de gastos com alimentação era muitooooo inferior ao que realmente gastávamos. Demoramos muito pra ajustar o orçamento nessa categoria. Mas deu certo. Sucesso pra você !
Obrigada pelas dicas, vou me esforçar para aplicar. E como você falou, o valor que gastamos não é o que achamos ser. Agradeço muito seu comentário, fico feliz que você tenha conseguido 🥰
👏🏻
❤❤🎉🎉
Obrigado por estar assistindo, se inscreva e deixe um comentário para ajudar no crescimento do canal ❤
😊😊🫶🏻
Débora, você me lembra eu no início da jornada da minha organização financeira. Demorei demais a perceber o ralo (gigante) que tínhamos na alimentação. O que funcionou pra mim foi o método japonês kakebo (anotação diária dos gastos e a reflexão semanal sobre o que gastávamos) combinada com a técnica dos envelopes que é estabelecer teto de gastos e controlar de perto (muito perto) os gastos!
O principal você já fez: a auto reflexão sobre a realidade financeira da família.
Ps: a minha percepção de gastos com alimentação era muitooooo inferior ao que realmente gastávamos. Demoramos muito pra ajustar o orçamento nessa categoria. Mas deu certo. Sucesso pra você !
Obrigada pelas dicas, vou me esforçar para aplicar. E como você falou, o valor que gastamos não é o que achamos ser.
Agradeço muito seu comentário, fico feliz que você tenha conseguido 🥰
Vai da certo 🙏
Obrigado 🥰