Bom dia Vitor, tudo bem? Excelente seu conteúdo. Eu sou fabricante de bijuterias em pedras naturais,mas não quero trabalhar com ML, não gosto de ingratidão. Por esse motivo eu gostaria de contratar seu serviço para montar a loja Nuvem shop.
Bora lá Antônio! Vamos te ajudar. Já podemos começar de imediato agora na segunda-feira. Preciso que vc solicite um orçamento aqui: ajudaecom.com.br/projeto?.com&
A batalha já foi vencida pelo marketplace. Agora, com os galpões de distribuição do Full e a tendência dos fabricantes enviarem diretamente para eles, criar uma loja virtual para competir com esses gigantes é um esforço em vão. Além disso, a disputa pelo frete é outro desafio, pois a redução de custos no transporte só é possível com alto volume de vendas, algo que esses grandes players têm de sobra. Ainda assim, considero que ter uma loja virtual pode ser válido para fortalecer a marca (branding) e estabelecer presença online. No entanto, quando se trata de gerar lucro significativo, a tarefa se torna bastante difícil diante da concorrência acirrada e das vantagens logísticas dos marketplace.
A função do lojista era exatamente encurtar a distância entre o fabricante e comprador, com a internet isso não existe mais e o lojista ficou sobrando.
eu fiz todos os custos, baseado no produto que o próprio fabricante vende direto no ml, dava para ganhar 25% liquido, porem assim que comprei do fabricante e comecei a vender o próprio fabricante foi lá e abaixou o valor da venda dele para o cliente final no valor que ele me revendeu o produto assim nao dá né ...
Eu vendo desde 2005 no ML no tempo que podia ser qualquer foto e o frete a gente calculava e colocava em um campo separado na hora que o cliente fazia o pagamento, hoje em dia sem chance para vender , os importador vende ao preço do custa que nós compramos
Como falei no outro vídeo, as mudanças tecnológicas promoveram essa mudança estrutural. Antigamente, o distribuidor e o revendedor geravam valor na cadeia pois faziam movimentação, estocagem, divulgação, assumia riscos de crédito... Hoje a logística de entrega, os meios de pagamentos digitais e o marketing digital limaram a necessidade desses intermediários.
Para mim estes market places globalizaram o acesso as mercadorias. Moro em uma cidade no interior que tem menos de 20 mil habitantes e hoje não sinto que estou carente de acesso de nenhum produto. Tudo que peço é entregue na porta da minha casa com frete mais barato que uma visita na cidade vizinha. A pandemia acelerou esta transformação, e entendo que muitos se sentem obrigados a se reinventarem para seguir suas carreiras.
irmão, eu morava numa cidade em Minas com 4 mil habitantes, o correio nem entregava em casa, tinha que ir na agência, mas o mercado livre e outras lojas entregavam normalmente !
Trabalhei por anos Na Brinox ( 2º fabricante de cutelaria do Brazil, perde pra Tramontina somente)Depois de 15 anos indo bem, esse ano pediram recupeação. E agora: Demitir 60% do efetivo, parar com produção interna e focar 100% em importação e venda direta. Lembrando que a empresa deve ter ou tinha mais de 2000 pontos de vendas pelo Brazil. E agora vão focar em CD e venda pelo site. Esse não é o futuro.... isso é o Óbvio que iria ser assim! Pois em 2014 já se conversava sobre isso. Tanto que meu TCC foi sobre isso naquele ano! Hoje tenho lojas próprias, produzo meus produtos físicos e digitais. Mas logo logo, com a AI... TODO MUNDO ou vai vender comida ou serviços braçais ou vender na internet... daí será outra Bolha... a Bolha Final, depois será O Livro de Eli na prática. Abraço.
8:55 O ML convidava marcas grandes pra entrar na plataforma, e a taxa pra eles era menor, tipo, enquanto a geral pagava 16%, a loja oficial pagava 12%. E atualmente os oficiais devem ter um privilégio a mais.
Isso que e o divulgado, porque vai saber por exemplo a taxa que um Sony, Samsung da vida tá pagando, todas devem ter negociação direta e personalizada, afinal tem bala na agulha pra isso
Ótimo vídeo Vítor! Agora esse tal de super seller deve vender curso né kkkk.. sinceramente o cara que fala seller ao invés de vendedor já dá até uma preguiça! 😅 Parabéns pelo conteúdo sincero Vitor, que você consiga cada vez mais clientes
Eu tenho a minha opinião e provavelmente daria certo pra todo mundo. Um exemplo: Eu sou fabricante de um jogo de talher eo meu preço de venda é de 20 reais eu fabricante colocaria no M.L ou na shopee a 60 reais o mínimo para que o revendedor tivesse chance de vender tb e obedecendo as ordens que o valor mínimo de venda daquele produto é 60 reais. O revendedor compra deste mesmo fabricante a 20,00 e revende de 60 reais pra cima. Mas tem que obedecer que o valor mínimo é de 60 reais. Ai ganha todo mundo.
Gostei bastante do conteúdo do vídeo, acho importante levantar essa discussão ! Estava refletindo e vamos lá ... para você comprar do fabricante ele exigi um valor mínimo, CNPJ, quantidade produto enfim ... nos importadores também é assim pedido mínimo, cadastro pessoa jurídica... Ok.... Em uma pesquisa simples você encontra os mesmos abençoados no marketplace vendendo horrores ... para cliente final .... 10.000unid , 100.000unid .... É está estranho !... Essa conta fecha ?
Aqui em Fortaleza todos os fornecedores que eu encontro ja vendem nos Marketplace e quando encontro fabricantes nenhum fornece nota e muito menos prazos, e quando vc pergunta se ja tem clientes que vendem no meli sempre ja tem, ou seja se vc nao importa ou fabrica nao consegui vender nem pra se sustentar.
As fabricas também viram que não precisavam mais dos funcionários, automatizando e robotizando, porém a conta não fecha, muitas fabricas grandes fechando as portas, pois robo ainda não compra produtos. as empresas quebraram uma cadeia pra lucrar muito agora, mas no futuro vão quebrar, não pela concorrência mas pela falta de demanda, pois sem empregos as pessoas não consomem.
@@ronaldolucas7387 errado, quando vem a tecnologia, alguns empregos acabam mas novos empregos sao criados, as pessoas tem que ser criativas, o problema são as escolas que destroem a criatividade e iniciativa das pessoas desde crianças, formam elas para serem empregadas CLT, então para se adaptar ao mundo real as pessoas têm que desfazer a lavagem cerebral sofrida na infância e na adolescência
Isso não é de hoje. Desde 2019 quando eu fui pesquisar o mercado pra ver a viabilidade pra eu investir nesse ramo, eu vi que o preço dos produtos nessas plataformas eram até mais baratos que os vendidos pelos fornecedores atacadistas e/ou distribuidores e comecei a tecer críticas em todo vídeo que eu via dos gurus enaltecendo dropshipping ou vendendo lista de produtos e fornecedores. Até que em fim alguém abordou esse assunto.
@@AjudaVitor Exatamente. O fato é que só ganha dinheiro o vendedor do mapa do tesouro. Mas as questões abordadas aqui são muito pesadas pro brasileiro QI médio 83 entender.
Eu moro em Portugal e vejo que um dos maiores problema no Brasil é a desconfiança, por conta de varios golpes com as pequenas lojas virtuais, por isso muita gente prefere até pagar um pouco mais caro e comprar no marketplace, aqui em Portugal eu vendo em algumas plataformas, mas vendo muito bem na minha loja virtual, o pessoal confia e o numero de golpes ou lojas fraudulentas é muito baixo. Ainda acho que no Brasil deve-se focar no sue proprio e-commerce, é melhor vender menos mas com uma lucratividade boa, formar uma base solida de clientes e manter uma boa reputação, do que essa guerra que esta no ML por exemplo.
Vou da uma dica eu sou revendedor e consigo sim ter lucro ,mas voce tem que fazer pesuisa de mercado nao adianta compra produtos que sao campeões de vendas que os cara trazem de importação isso vai fazer voce so embalar produto ,e outra quanto mais voce fatura mais voce paga imposto então nao vale a pena vender prosuto com margem baixa sua empresa vai crecer sem estrutura ,minha margem na revenda esta em 15 a 18% o segredo e ter varios SKU que no final do mes unindo todas as vendas da um valor top ,porem todo dinheiro que eu pego da empresa de lucro ,exemplo se minha empresa no final do mes sobrou 12K de faturamento livre ,eu tiro 5 K pra mim ,e deixo 7K pra empresa ja pensando em fazer minha importação a longo prazo ,quem e revendedor e se nao valoriza o capital que entra na sua empresa logo mais voce vai esta realmente roendo os ossos e vai ficar sempre frustrado ..
Estou estudando formas de empreender, trabalhei em e-commerce de outras empresas e estou querendo fazer realmente isso, vender kits de cosméticos e assim fazer vários SKU, não adianta focar só em um só produto.
Isso , eu compro canivetes e facões corneta aqui para loja , aí vi que eles tinham uma chave de impacto a Berg ... Então o produto direto com a etilux (dona da corneta ) vendendo mais caro que no mercado livre ... Obs Comprei no mercado livre msm e detalhe frete grátis
Todo grande fornecedor o fabricante que vender diretamente para o MercadoLivre vai perder muito dinheiro. 1. Quando começar a vender pelo Mercado Livre, ele fica sujeito as regras do Mercado Livre e as punições que ela resolver lhe aplicar. 2. Além de pagar as taxas normais que todo parceiro da plataforma precisa pagar, terá que investir em ADS. E quando outros fabricantes começarem a anunciar também, o custo será cada vez mais alto. 3. Haverá um custo maior na logística, mesmo que esteja no full, pois será a responsabilidade desse fabricante ou distribuidor entregar o produto para que o Mercado Livre faça o resto depois. Atualmente se você vende para revendedores menores que atuam com Mercado Livre, são eles que custeiam a logística. 4. Todas as questões relativas a declaração de nota fiscal, e o jeitinho brasileiro de meia nota não serão possíveis na plataforma. Sabemos muito bem que todas essas empresas que revendem online em site próprio, e até mesmo aquelas que revendem offline sempre conseguem dar um jeitinho junto com seus contadores. 5. Todas as ações promocionais que o MercadoLivre faz, o fabricante/ distribuidor será obrigado a participar também. Isso vai exigir muito da margem de lucro. 5. Todas as devoluções que acontecerem, entrarão em despesas, e isso vai aumentar o centro de custo. 6. O consumidor é inteligente, por um período de tempo pode até funcionar a aplicação de duas estratégias de preço. Uma em site próprio e outra no Market Place, mas essas estratégias são descobertas rapidamente e antes que você se perceba o cliente já mapeou e mudou o comportamento de compra. 7. Para tratamento de ocorrências no SAC as empresas possuem prazos variados atuando pelo MercadoLivre o prazo é menor e dependendo do volume de devoluções ou reclamações, além das perguntas relacionadas a dúvidas, será necessário contratar pessoas para o atendimento online via plataforma. Gostaria de ouvir outras opiniões a respeito desse ponto de vista o que eu tenho.
Simplesmente comecei meu negocio, e me recuso com todas as forças de vender no mercado livre ou na shopee, tem visibilidade, mas com meu site eu consigo sempre zerar todos os meus estoques todo mês.
Marketplace: Há muitos "sapos fervidos", que não percebem a constante mudança do ambiente à sua volta e se acomodam, à espera de que alguém resolva tudo por eles; Seller: 😢
O consumidor está mais empoderado do que nunca imagina ter o mercado global na palma da mão comprar produtos de qualidade, pagar barato e receber em casa e se não gostar devolve sem burocracia! Mercado Clips acabou com "revendedor" Copia Cola que copiava tua foto, descrição e titulo baixava o preço e esperava "cair a compra" por mais que o ML seja líder dos Marketplaces no Brasil, tem concorrência forte também! Agora o empreendedor precisa analisar o Mercado, estudar o consumidor, selecionar um nicho e produto e apresentar o produto de modo original e criativo, criar estratégias e sim conhecer e se integrar a todos os processos logísticos, de marketing, de preço e concorrência dos Marketplaces.
O pior do Mercado Livre é que ele é realmente Livre permitindo a venda e lucrando milhoes com muitos vendedores que vendem seus produtos adquiridos de forma ilegal sem pagar impostos e tudo o mais. Fca uma concorrência desleal e eles nao estao nem ai com isso
Com essa historia de fabricante vender ao comprador final eu só imagino como será o futuro a uns 15 anos, esses revendedores vão se tornar fabricantes e as próprias concorrência deles irão aumentar.
Trabalho com isso a 10 anos e posso garantir, nenhuma fabricante realmente boa, como uma Lorenzetti ou Samsung da vida, jamais vai deixar os vendedores de e-commerce terem valores que vão canibalizar o mercado, Loren por exemplo tem tabela específica para varejo, distribuidor e digital, para impedir o canibalismo. Se seu fornecedor vende direto para o cliente final e você não consegue competir com isso, troque de marca ou negocie preços melhores, fabricantes e fornecedores bons, jamais vão permitir ignorância online, um e-mail ou whatsapp para o representante já resolve tudo com distribuidores ignorantes... novamente, em marcas boas, descentes, renomadas e profissionais
Eu l fui revendedor da Lorenzetti e deixei de vendê-la justamente pela canibalização de preços, discuti várias vezes com vededor gerente, e nada mudou , em grandes empresas a tabela é a mesma mas as condições e verbas não são, e não dá pra confiar, já comprei prum inverno todo, e foi puro prejuizo, mandaram verba pra cobrir a merda mas não adianta, o cara tá com boleto pra vencer e mercadoria no full ele queima, e com catalogo a coisa ficou insana, como eu disse lá em cima com a tecnologia intermediários se tornam custos, e serão eliminados, e numa industria grande a coisa fica pior por cnta de toda burocracia e politica gerencial concorrente interna, o buraco é imensamente mais embaixo....
Ainda assim pra alguns acaba sendo muito mais vantagem ser um revendedor no ecom do que ser um CLT ganhando menos de 2k no mês e cumprindo uma carga horária absurda...É a realidade, a maioria da população tem uma renda inferior a 3k mês... Acho que se o seller tiver um nicho bom e bons fornecedores consegue uma boa renda no final do mês...sem contar na qualidade de vida, vc faz seu horário... Varia de caso pra caso...pra quem ja é empreendedor e tira uma boa grana talvez seja ruim mesmo...mas pra um cara que tira menos de 2k no mês pode ser uma boa saída ou até mesmo uma renda extra... Então o ecom ainda é muito válido em muitos casos. Mas não espere ganhar dinheiro vendendo bugiganga da 25 de março, muito menos produto pirata/réplica. Assim vc diminui a concorrência, pode até vender menos mas vende melhor com uma margem melhor.
São vários motivos nos quais as lojas oficiais estão vendendo diretamente para o consumidor final. A malha logística é boa e o dinheiro é à vista... Não tem dor de cabeça com varejista todo dia chorando por preço e dando calote..
O próprio vendedor alimentou um monstro chamado ML, agora não tem mais jeito. Desde 2013 parei de vender no ML, quando percebi que eles estavam mais trabalhando como vendedores do que parceiros de venda.
Parabéns mais um Parabéns por mais um excelente vídeo! No ano passado, comecei a perceber uma movimentação de fornecedores vendendo diretamente nos marketplaces, o que fez meu faturamento cair 70%. Estou recomeçando e agora fabricando meus próprios produtos. Ainda estou no início, mas já estou vendo resultados. No momento, estou com uma margem bruta de 30%. Como fiz um investimento alto em tudo isso, recalcularei minha margem líquida ao final de um período, mas acredito que vai girar entre 20% e 25%
Parei de vender no Mercado Livre em 2008, quando percebi que as taxas comiam todo meu lucro e que a plataforma ganhava mais do que eu. Ser explorado pra enriquecer os donos do ML, tô fora
Eu vou mais além... Sabem onde se tem mais carros de altissimo luxo no Brasil? É Santa Catarina, região de Bauneario camburiu, pertinho de Itajai... E sabem por onde chega mais de 90% das importações? Itajai. Seria coincidencia? Esses importadores tem distribuidora na regiaodo bras, caninde, e ganham nas vendas por atacado, mas tambem monopolizam um rol de produtos (uns 300 mais lucrativos), e os mantem sob exclusividade, os revendendo direto ao consumidor via online. É assim que conseguem ferraris e lamburguine de 2 a 4 milhões. 😮
Na verdade o mercado livre é um vendedor, eu acho engraçado a pessoa que se diz vendedor 😅 você é apenas um tirador de pedidos, apenas cadastrar o produto nada impede do fabricante fazer o mesmo 🤔
Tem vendedor de curso queimando mercadoria no ML só para mostrar que sabe vender, que é facil vender no ML só pra vender curso. Ml vende informação para os vendedor de Curso, Ml vende curso para aprender vender nele. ML vende informacao para app terceiros que temos que comprar. Era para o ML informar para nós vendedores, mais sem os app, e sem os vendedor de curso não temos acesso. Não se enganem.
Faturamento é fácil de mostrar e tbm de provar, e chama muita atenção! Por isso que eles mostram isso. Claro que o que importa é o lucro. Só que isso é difícil de mostrar. Como que se mostra lucro de forma que passe confiança que vc não tá mentindo? Eles encontraram algumas formas: Mostrar uma Ferrari na garagem, viagem pra Dubai, morando numa mansão, namorando um mulherão, mostrando print da conta bancária ou imposto que paga pro governo. Isso tbm chama atenção e cria a ilusão na cabeça das pessoas.
Bom dia Vitor. Vendo nos marketplaces produto terceirizado com marca própria e confirmo que está cada vez mais difícil e margens menores. O problema que ano a ano mudas as regras, e assimetria de informação o ML conhece mais do seu negócio que você além do poder de mexer nos algoritmos ajustando a seus interesses, como quebrar essa equação ainda não descobri.
Na realidade o maior problema não é o fabricante vender no ML, apesar de eu ser importador, na minha opinião o maior problema se tornou o catalogo. Porque é ele quem incentiva a briga por preço. Hoje eu sofro com isso, eu vendo produtos com qualidades ótimas mas ai entra um monte de mocorongo com produto porcaria no mesmo catalogo que o meu. Logo, o problema é o catalogo. Hoje, oriundo de tanto guru na internet ai, a galera não sabe precificar, joga ADS de 30% e por incrivel que pareça, demoram muito pra quebrar. Antes, vendia bem quem tinha um título bom, fotos boas, preço e frete bons E PRINCIPALMENTE quem entendia o trabalho de ADS (afinal, não é só ligar e deixar rodar, tem que ser estudado), mas com o catalogo bastou o "seguidorzinho de guru" arrumar um produto porcaria em SP e usar o anuncio que é seu. Por isso, o caminho é: produto de ticket médio alto ou marca própria. Quem não for pra isso, se lascou.
Sou fabricante, tenho revendedores, no começo faziamos venda direta até 100km entregavamos com veículo próprio, mas compensou só manter nas revendas e eles assumem custos de frete, não vendo no ML, mas o meu mercado encolheu 50% nesse 16 meses, e os revendedores estão reclamando bastante de suas outras vendas e agora estão pedindo mais prazo no faturamento, as margens de lucro reduziu bastante com a inflação, fora concorrente queimando seu produtos sem margem se lucro
Fiz uma conta na shoope e ja ta faturando 120K por mês , conta com 45 dias criada.... é muita diferença . Tentei loja propria com trafego pago e foi zero a esquerda msm pagando profissional 😅
Olá Vitor, tenho visto as reclamações contudo vejo o ML da seguinte maneira, para quem compra é um marketplace para quem vende ele é um prestador de serviço que disponibiliza N ferramentas e cobra por isso. Todos procuramos comprar pelo menor preço só que quando estamos na vez do vendedor achamos ruim porque nossa margem é estrangulada. Fabricantes vendem diretamente no ML porque é uma forma de não ser dependentes somente dos seus revendedores, eles tem a possibilidade de usar outro hub de vendas ML, loja própria etc.
Ta difícil essa guerra de preços, tem vendedor vendendo no prejuízo, isso sem contar a guerra no catálogo, quem ganha e ml pois os vendedores estão sendo sugados.
Vale a pela site próprio( nuvem shop, loja integrada, etc)? Qual o custo de ads (facebook/google) e gestor para realizar uma venda em site próprio? Como comprador, você prefere comprar no ML que tem toda segurança, pode devolver quando quiser e tem o dinheiro de volta ou comprar em site próprio? No meu ponto de vista, somente produtos com compras recorrentes, como cosméticos por exemplo, compensa site próprio, mas fazendo as primeiras vendas pelo ML e enviando o contato para as próximas compras. Cuidado em gastar fortunas desenvolvendo site próprio, tem a loja integrada, novem shop, etc com custo inicial zero e no youtube passos simples como configurar de forma gratuita.
Boa. Tudo isso tem que ser pensando! Você está certo. Eu como comprador eu pesquiso bem antes de comprar. Dou preferência pra comprar no mercado livre ou na shopee. Mas sempre dou uma pesquisada tbm no Google shopping pra comparar os preços. E se eu ver que tá valendo a pena numa loja virtual, eu analiso o Instagram deles pra ver se são confiáveis.
Vendo mais caro que os concorrentes, e vendo em menos quantidade que eles mas com mais faturamento e lucro que eles é só saber fazer direito, aqui acho que esta tendencioso para galera querer fazer com ele loja virtual. é bom ter tb? sim mas faça os dois, quanto mais canal de venda melhor. Mas de verdade preço não é o maior fator decisor não, é um deles mas não o maior. boas vendas
Olá boa noite ,tenho uma empresa onde somos distribuidor e importador ao mesmo tempo , a maioria dos produtos que importo eu consigo vender com uma margem satisfatório,mais nos produtos que são da distribuidora um ou outro que dá margem,porque meus fornecedores que são fabricantes e outros importadores estão lá vendendo Hoje mesmo almocei com dois clientes e comentei com eles que a internet vai se tornar terra de fabricante e de importador Parabéns pelo vídeo isso é ter visão de mercado futuro Detalhe fui para internet porque meus clientes assim que ganharam corpo correram para as fábricas e me tiraram da cadeia
Eu sou importador, e até pra importador está difícil... Tem uns doido trazendo produto sonegando até o talo e vendendo com valor absurdamente fora da realidade.. Logicamente vão quebrar com o tempo, mas o mercado está mudando de forma acelerada... Varejista vai ser eliminado dos marketplaces
@@Mike_1337 no meu ramo tem isso também trazem sonegam de monte principalmente os próprios chineses que abrem a empresa em nome de laranjas Até serem pegos atrapalham pra caramba
Eu já tinha percebido isso. Esses aumentos nas taxas e valores por unidades vendidas são as plataformas vendo os frabricantes usarem a capilaridade e o excelente marketing (orgânico) da shopee, ML, Shein etc. Essas plataformas estão todas já voltadas para os grandes fabricantes. Eu só vendo na shopee pq fabrico o meu próprio produto. Comprar pra revenda está ficando bem complicado... Capitalismo, gente. Vence só o melhor...
É burrice destes fabricantes e se acham espertos . Se o fabricante vendia com o mesmo preço seu de 46 reais ganha vc e ele . Vc vendia procurava por ele para comprar. Agora ele vende a 44 reais e perdeu um revendedor que seria vc .
Eu vejo que os fabricantes estão cometendo um erro que no futuro eles descobrirão o seguinte ponto. Um fabricante está limitando o seu crescimento ao vender seus produtos para clientes finais, seja online ou lojas físicas. Trazer revendedores é uma maneira de distribuir mais riqueza a partir do momento em que diversas pessoas criam relações de compra e venda com outras pessoas, a partir do momento que o fabricante tenta cortar caminho até o seu cliente final ele perde forças porque a quantidade de pessoas que receberão a oferta daquele produto se torna menor. Vejam os fabricantes de eletrodomésticos......., que concentram duas vendas na Magazine Luiza, Casas Bahia...... Enfim, acho que o mercado vai passar por diversas mudanças até chegarmos na conclusão que o fabricante precisa se preocupar apenas em desenvolver produtos e o vendedor em realizar suas vendas.
Limitando onde? Quantos fabricantes existem? Poucos. Quando você for comprar um fogão, o Google vai mostrar exatamente a loja do fabricante. O problema é que isso diminuirá a concorrência de venda. Logo, a tendência é de grande aumento de preço.
@@noroticus Amigo, se você fosse um fabricante, prefere vender seus produtos diretamente para o seu consumidor final? Ou prefere montar uma base de revendedores espalhados pelo país?
Porra Vitor, seu comentário de tirar uma marketplace para tentar levar o consumidor para seu o site foi péssima. Você como comunicador deveria ter responsabilidade. Você sabe muito bem que o custo de publicidade é altissimo para quem sabe fazer imagina para quem não sabe. Não se escala um negócio organicamente. Concordo com tudo que você disse que com relação a marketplace, contudo, vender essa ideia que vai sair do marketplace e os clientes irão para o site proprio isso é utopia, você sabe disso.
Eu tô há 3 anos tentando com site próprio e até agora estou começando a vender aos poucos, coisa q no Marketplace eu já faço muito mais, é muitoooo difícil vender no site
Eu não falei que é fácil. Tudo é difícil. A gente tá falando de estratégia aqui. Visão de longo prazo. É mais lucrativo vender na sua própria loja virtual do que no marketplace. E não é fácil. Eu falo disso aqui no canal. Tbm quebro a ilusão falando que não é fácil vender na loja virtual. Olha aqui esses dois vídeos: 10 ERROS AO COMEÇAR UMA LOJA VIRTUAL: th-cam.com/video/B_nG3AqMnls/w-d-xo.html Não abra sua loja antes de saber disso: th-cam.com/video/gUgGXpwkUxw/w-d-xo.htmlsi=9g4bct7oj8l-9YjO
Acho ótimo! Melhor milhões de consumidores sendo beneficiados, do que uma pífia porcentagem de revendedores e atravessadores que levem vantagem. Viva o livre comércio. Vá revender batata.
A verdade é que as pessoas querem revender produto dos outros no Mercado Livre e ter margem de contribuição (Lucro Bruto) de 30% 40%, se quer ter esse tipo de margem vai fabricar ou importar, não tem dinheiro pra isso se contente com 10% a 15% na revenda e olhe lá, capitaliza o negócio e crie uma estrutura séria, e-commerce faturamento é alto e as margens menores, ainda assim prefiro ter 10% de margem de um faturamento de 1 milhão do que 30% de um faturamento de 30 mil numa loja fisica ou ser CLT, o mercado está se profissionalizando e quem é amador ou mimizento vai ficar pra trás mesmo, ou leva o negócio a sério, estuda se atualiza, busca inovações ou então vai ser chutado pra fora como realmente tem que ser.
Boa sorte brother! Só lembre-se que para faturar uma milha no mês, tu vai precisar de uma estrutura compatível com o faturamento, funcionários (riscos de tomar processo, contratações, demissões), galpão (aluguel, manutenção de máquinas e equipamentos, energia, etc)...Trabalhar com uma margem tão baixa, qualquer oscilação no mercado vai te arrebentar se não tiver caixa...E se você for ou quiser ser importador, trabalhar com 10%, botando sempre dinheiro na frente para receber a prazo...Aí complica mais ainda...Fora o dinheiro que tu vai ter que separar dessa margem para pesquisa e desenvolvimento do teu negócio, desenvolvimento de novos produtos e fornecedores, custos com inspeções nas fábricas, certificações, até chegar tua mercadoria os preços podem cair mais ainda (aconteceu comigo mais de uma vez) e por aí vai...O chines vai chegar lá, copiar teu produto por mais que seja inferior ao seu (quem compra em marketplace quer preço), vender por uma fração do seu preço e ainda usar as tuas fotos...Mas torço por você...Apenas um breve relato de um importador...
Vitor eu acho que deveria ter uma maneira de denunciar esses casos. Nesses casos ao meu ver o fornecedor esta agindo de má fé, pois muitos principalmente quem é fornecedor de Drop, cobra mensalidade por conta da embalagem, postagem e tudo mais e ainda vira concorrente .
Mas ngm assinou um contrato de exclusividade, em que o fabricante não poderia vender direto pro consumidor. A realidade é que o mercado é livre mesmo, e o fabricante pode fazer o que ele quiser, pq o produto é dele. Então cabe ao revendedor analisar muito bem o produto que vale a pena ele revender.
Aconteceu isso comigo também, tive trabalho para fazer minhas edições e fiz meu anúncio de 12 gel massageador por 169, dias depois encontrei um anúncio igual ao meu de uma distribuidora por 86 reais, isso é frustrante demais, e nem adianta colocar marca dagua pq com I.A da para remover facilmente.
kkkkkkkk nossa senhora, so chorão, eu gosto! pq não registrou as imagens se é de sua autoria? eu derrubara os anuncios sem dó! agora catalogo é mais treta mais msm assim, se procurar tem meios de proteger um anuncio, as grandes marcas fazem isso, te denunciam sem dó! fazem vc perder a conta e não estão nem ai, seis é fraquim demais, e o cara do video so vendendo link de loja virtual kkkkk
No final das contas, você trabalha pro Mercado Livre. Você tem todo trabalho desde a compra do fornecedor, fazer os trâmites de entrega, pagar custos e no final quem fica com aprox. 28% da sua venda é o Mercado Livre, enquanto você trabalha com uma margem ali de R$ 7 a 13% - com sorte, se comprar barato!
Com o valor das altas taxas e frete nas plataformas, voltou a ser vantajoso ter loja fisica pra vender bugigangas de até r$30. Antes eu vendia itens de 1 real na shopee, pagando 5% de taxa. 😁
Eu vendo até na rua, com uma bolsa cheia de produtos nas costas. vendedor de verdade não prescisa de marketplace... Ele vende no físico, na loja, no seu camelo, na sua barraquinha na feira. Não faltam opções... Detalhe é que o número de vendedores dos maketplaces caiu 4 por cento no último mês.
@@solradiante1471 Tenho utensilios de cozinh que me custam 30 reais e consigo no físico por 150 reais.5x de markup em um único produto. Nunca conseguiria essa margem no físico. Vender online de forma esporádica e no físico todos os dias é a forma.Depender somente do online seria inviável nós dias de hoje.
O caminho e mais ou menos assim, o inocente entra pensando que vai ganhar muito dinheiro, porque os "influenciadores" só falam de 100mil pra cima, vai fazer dividas, criam um ecossistema pra sustentar e depois quando percebe que a coisa não é tão simples tá cheio de dívidas, aí dá os produtos de graça pra poder pagar dividas acumuladas que se ajuntam muito fácil, tem que ter sangue frio pra sair desse labirinto, eu só não quebrei, embora esteja com muita dívida, porque tenho atividade econômica longe do mercado livre, quem quiser entrar consulte um especialista antes de começar, 2 ou 3 mil que gastar antes pode ser o melhor investimento. Parabéns pelo vídeo
É bem isso!! A ideia dessa minha série de vídeos sobre o mercado livre é diminuir a quantidade de pessoas que vão passar por esse estresse e frustração.
Vale muito a pena deixar bem avisado, eu já sou do comércio e Vivi muitas coisas antes de entrar, então consigo aguentar muitas pancadas, mas tem muitas pessoas que estariam com a mente um lixo
Vitor, até parei de comprar electrónicos para revender, o mesmo fornecedor que vendia para mim por 6 reais vendia no mercado livre por 5 como vou competir com eles, pois não é só um, são vários, se vc tem uma loja física pode ser que de certo, mas na internet como shopee, ML, Amazon etc tá impossível de competir, se vc tiver muito dinheiro para importar direto da china consegue bater de frente, Drop é o mesmo problema, parei de comprar e parei com Drop, otimo video valeuuu
@@AjudaVitor esse valor foi um exemplo já testei com produtos de 300 e 400 reais mas sempre bato de frente com um vendendo o mesmo preço do fornecedor ou seja ele mesmo vendendo pelo preço que me vendeu, dificil vc achar um produto de fabrica que não venda direto na internet, deixei de lado os eletronicos, vou continuar assistindo seus videos para ver se bate alguma ideia e continuar vendendo meus games até achar outro produto, obrigado
@@zipcomprasbrasil O problema de vender produtos mais caros tbem é o fato do cliente mau carater usar e estragar o produto e depois devolver. Já tive esse problema eletronicos nunca mais.
eu comprei no mercado livre, lotes de 50 produtos ( caixa fechada), com nota fiscal completa e entregando na minha casa! produtos no qual o fornecedor em são paulo, na fonte, região da 25 de março vende quase o mesmo preço, que macumba é essa?
Pois é... Eu compro no pari, bras, caninde, 25 de março... E a cada dia fica mais dificil achar itens com provavel margem pra revenda. É tipo assim: no atacadista está por r$20 só pra pagar a taxa de 20% eu teria de revender por 25 (lucro negativo se considerar custo indireto=embalagem + manutenção de estrutura operacional) Então vejo pessoas revendendo nos ecommerces por 25, então concluo que seja o proprio atacadista que me vendeu, ou seja o fabricante. 😮
@@carlodiarezzo=não tem nada a ver com o cleptomaniaco pinguço, isso é uma mudança cultural de DISSOLUÇÃO DE GRANDES HIERARQUIAS, isso ta ocorrendo com a tv, com as relações laborais (pejotização, encolhimento de sindicatos, etc)
@@solradiante1471 infelizmente tudo tem politica, imagina um cenário de boas rodovias e variados modais de transporte, incentivo a pesquisa e inovação tecnológica e uma educação mais eficiente, isso é o que dá aos paises potentes a dianteira, e no nosso caso ainda com uma vasta riqueza, estaríamos bem preparados pra essa mudança? mas a politica nos deixou de revendedores, importadores de tudo, e tome imposto.
ninguém comentou que quando se trata de produto chinês, o mercado é completamente prostituído, chinês não tem escrúpulo algum, e os mesmos distribuidores que lhe prometem lucros no atacado, vende no varejo quase a preço de custo, ganhando apenas na quantidade negociada.
Está impossível de vender no mercado livre a plataforma quer ganhar mas que o cara que compra a mercadoria tem todo o trabalho de comprar empacotar deixar no correio e tem que dar a maior parte para os cara tô fora comecei e já tô parando
Pois é, mas se parar pra pensar, o mercado livre tá fazendo muito mais que o revendedor. O mercado livre tem que cuidar da plataforma, meio de pagamento, logística, atração de clientes…Então é por isso que ele quer ganhar mais que o revendedor. Pq é mais trabalhoso pra ele do que pro revendedor.
Relato: 2 anos e meio de mercado livre. Ticket médio 350 reais, margem na última linha na média de 12,5%. Nos últimos meses ficou evidente que cada dia é mais difícil ser um vendedor, o funil está apertando e a tendência é só sobrar os grandes vendedores e marcas. Hoje meus fornecedores já chegaram no mercado livre e a saída que estou encontrando é encontrar novos produtos pouco explorados na plataforma. Apesar deste tipo de produto ter menos saída, eles garantem uma margem maior e gera menos logística devido a menor quantidade de vendas. Cada dia está mais claro que não dá para colocar todos os ovos na mesma cesta, para crescer com segurança o caminho é lateralizar o alcance com outros marketplaces: Amazon entre outros. Afinal, só ter loja virtual não garante alcance
@@QuePaisEEsse01galera não entendeu q não existe marketplace, eles são lojas! Usa o vendedor pra ver o q ta escalando e depois toma a produto e deixa os caras chupando o dedo!
Até que demorou muito para os fabricantes tomarem as rédeas de vendas de seu próprio negócio. Atravessadores/vendedores, lamento mas isso é natural para o mercado. Inclusive as empresas, depois de décadas começaram a oferecer produtos em seus e-commerces com preço abaixo da loja física, algo que era para ser desde o início.
@@FMOTIZUKI= a tradicional rua SÃO BENTO, está com mais de 50% das lojas fechadas. O comportamento do consumidor mudou, preferem comprar online, e manter loja de rua está caro demais. Se tal loja paga 20 mil num ponto comercial de 500m2, ele não consegue competir com uma loja online que está no sobrado de um bairro residencial, onde estará pagando uns 4 mil pelos mesmos 500m2 de área. ⭕ Eu não consigo mais comprar em loja fisica, me sinto em vulnerabilidade informacional. Já online eu adoro ler os feedback negativos, pra ter noção dos defeitos do produto. PS: os comentarios com 1 ou 2 estrelas são os mais realistas, 90% se baseia em experiencias reais, de 1 ou 7 dias de uso. Ja os comentarios 5 estrelas são achismos, delirios ou hipocrisias... São tipo: VEIO BEM EMBALADO... CHEGOU RAPIDO... PARECE CONFORTAVEL... PARECE SER UM BOM MATERIAL.
Bom dia Vitor, tudo bem? Excelente seu conteúdo. Eu sou fabricante de bijuterias em pedras naturais,mas não quero trabalhar com ML, não gosto de ingratidão. Por esse motivo eu gostaria de contratar seu serviço para montar a loja Nuvem shop.
Bora lá Antônio! Vamos te ajudar. Já podemos começar de imediato agora na segunda-feira. Preciso que vc solicite um orçamento aqui: ajudaecom.com.br/projeto?.com&
Não tem demanda seu produto
@@FelippeSouza-wb6ey falou o leigo.
Boa sorte para você. Que sua loja seja um enorme sucesso!
Já começa errado, quando o ML tem uma loja própria dentro da plataforma.
A batalha já foi vencida pelo marketplace. Agora, com os galpões de distribuição do Full e a tendência dos fabricantes enviarem diretamente para eles, criar uma loja virtual para competir com esses gigantes é um esforço em vão. Além disso, a disputa pelo frete é outro desafio, pois a redução de custos no transporte só é possível com alto volume de vendas, algo que esses grandes players têm de sobra.
Ainda assim, considero que ter uma loja virtual pode ser válido para fortalecer a marca (branding) e estabelecer presença online. No entanto, quando se trata de gerar lucro significativo, a tarefa se torna bastante difícil diante da concorrência acirrada e das vantagens logísticas dos marketplace.
A função do lojista era exatamente encurtar a distância entre o fabricante e comprador, com a internet isso não existe mais e o lojista ficou sobrando.
eu fiz todos os custos, baseado no produto que o próprio fabricante vende direto no ml, dava para ganhar 25% liquido, porem assim que comprei do fabricante e comecei a vender o próprio fabricante foi lá e abaixou o valor da venda dele para o cliente final no valor que ele me revendeu o produto assim nao dá né ...
O meu fez a mesma coisa.
Estamos juntinhos no catálogo 😂
Eu vendo desde 2005 no ML no tempo que podia ser qualquer foto e o frete a gente calculava e colocava em um campo separado na hora que o cliente fazia o pagamento, hoje em dia sem chance para vender , os importador vende ao preço do custa que nós compramos
Como falei no outro vídeo, as mudanças tecnológicas promoveram essa mudança estrutural. Antigamente, o distribuidor e o revendedor geravam valor na cadeia pois faziam movimentação, estocagem, divulgação, assumia riscos de crédito... Hoje a logística de entrega, os meios de pagamentos digitais e o marketing digital limaram a necessidade desses intermediários.
Perfeito.
Pohha Vitor, mandou a real, mais um inscrito 🎉
Quase tudo faz sentido nesse vídeo! Menos ter Loja Virtual O Custo para levar tráfego é cada vez mais alto!
A realidade é que quando um fabricante entra no ML ele vende praticamente em atacado, o caminhão passa na porta, é só embalar, e entregar
Que nada, mandam tudo pro FULL... caixa fechada... nem com embalagem se incomodam..
Para mim estes market places globalizaram o acesso as mercadorias. Moro em uma cidade no interior que tem menos de 20 mil habitantes e hoje não sinto que estou carente de acesso de nenhum produto. Tudo que peço é entregue na porta da minha casa com frete mais barato que uma visita na cidade vizinha. A pandemia acelerou esta transformação, e entendo que muitos se sentem obrigados a se reinventarem para seguir suas carreiras.
irmão, eu morava numa cidade em Minas com 4 mil habitantes, o correio nem entregava em casa, tinha que ir na agência, mas o mercado livre e outras lojas entregavam normalmente !
Trabalhei por anos Na Brinox ( 2º fabricante de cutelaria do Brazil, perde pra Tramontina somente)Depois de 15 anos indo bem, esse ano pediram recupeação. E agora: Demitir 60% do efetivo, parar com produção interna e focar 100% em importação e venda direta. Lembrando que a empresa deve ter ou tinha mais de 2000 pontos de vendas pelo Brazil. E agora vão focar em CD e venda pelo site. Esse não é o futuro.... isso é o Óbvio que iria ser assim! Pois em 2014 já se conversava sobre isso. Tanto que meu TCC foi sobre isso naquele ano! Hoje tenho lojas próprias, produzo meus produtos físicos e digitais. Mas logo logo, com a AI... TODO MUNDO ou vai vender comida ou serviços braçais ou vender na internet... daí será outra Bolha... a Bolha Final, depois será O Livro de Eli na prática. Abraço.
Nossa ! Me bateu uma tristeza esse comentário ,mas sim , estamos caminhando para isto .
Fujam das cidades !
8:55
O ML convidava marcas grandes pra entrar na plataforma, e a taxa pra eles era menor, tipo, enquanto a geral pagava 16%, a loja oficial pagava 12%. E atualmente os oficiais devem ter um privilégio a mais.
Isso que e o divulgado, porque vai saber por exemplo a taxa que um Sony, Samsung da vida tá pagando, todas devem ter negociação direta e personalizada, afinal tem bala na agulha pra isso
Ótimo vídeo Vítor! Agora esse tal de super seller deve vender curso né kkkk.. sinceramente o cara que fala seller ao invés de vendedor já dá até uma preguiça! 😅 Parabéns pelo conteúdo sincero Vitor, que você consiga cada vez mais clientes
Eu tenho a minha opinião e provavelmente daria certo pra todo mundo.
Um exemplo:
Eu sou fabricante de um jogo de talher eo meu preço de venda é de 20 reais eu fabricante colocaria no M.L ou na shopee a 60 reais o mínimo para que o revendedor tivesse chance de vender tb e obedecendo as ordens que o valor mínimo de venda daquele produto é 60 reais.
O revendedor compra deste mesmo fabricante a 20,00 e revende de 60 reais pra cima.
Mas tem que obedecer que o valor mínimo é de 60 reais.
Ai ganha todo mundo.
Gostei bastante do conteúdo do vídeo, acho importante levantar essa discussão ! Estava refletindo e vamos lá ... para você comprar do fabricante ele exigi um valor mínimo, CNPJ, quantidade produto enfim ... nos importadores também é assim pedido mínimo, cadastro pessoa jurídica... Ok.... Em uma pesquisa simples você encontra os mesmos abençoados no marketplace vendendo horrores ... para cliente final .... 10.000unid , 100.000unid .... É está estranho !... Essa conta fecha ?
Aqui em Fortaleza todos os fornecedores que eu encontro ja vendem nos Marketplace e quando encontro fabricantes nenhum fornece nota e muito menos prazos, e quando vc pergunta se ja tem clientes que vendem no meli sempre ja tem, ou seja se vc nao importa ou fabrica nao consegui vender nem pra se sustentar.
O fabricante descobriu que nao precisa mais dos vendedores kkkkkkkkkkkkkk
As fabricas também viram que não precisavam mais dos funcionários, automatizando e robotizando, porém a conta não fecha, muitas fabricas grandes fechando as portas, pois robo ainda não compra produtos. as empresas quebraram uma cadeia pra lucrar muito agora, mas no futuro vão quebrar, não pela concorrência mas pela falta de demanda, pois sem empregos as pessoas não consomem.
Na impede da fábrica cadastrar um produto, o melhor vendedor é o mercado livre, não me diga que os tirador de pedidos acha que é vendedor 😆
@@ronaldolucas7387 errado, quando vem a tecnologia, alguns empregos acabam mas novos empregos sao criados, as pessoas tem que ser criativas, o problema são as escolas que destroem a criatividade e iniciativa das pessoas desde crianças, formam elas para serem empregadas CLT, então para se adaptar ao mundo real as pessoas têm que desfazer a lavagem cerebral sofrida na infância e na adolescência
Isso mesmo , otima abordagem amigo, poucos falando sobre isso... parabéns
Isso não é de hoje. Desde 2019 quando eu fui pesquisar o mercado pra ver a viabilidade pra eu investir nesse ramo, eu vi que o preço dos produtos nessas plataformas eram até mais baratos que os vendidos pelos fornecedores atacadistas e/ou distribuidores e comecei a tecer críticas em todo vídeo que eu via dos gurus enaltecendo dropshipping ou vendendo lista de produtos e fornecedores. Até que em fim alguém abordou esse assunto.
Se a lista desses fornecedores fossem tão boas será que eles iam dar assim de graça?
@@AjudaVitor Exatamente. O fato é que só ganha dinheiro o vendedor do mapa do tesouro. Mas as questões abordadas aqui são muito pesadas pro brasileiro QI médio 83 entender.
Quando as dificuldades surgem te faz colocar a cabeça para pensar e buscar novas saídas o importante é não desistir, só os insistentes vencem🤗
Eu moro em Portugal e vejo que um dos maiores problema no Brasil é a desconfiança, por conta de varios golpes com as pequenas lojas virtuais, por isso muita gente prefere até pagar um pouco mais caro e comprar no marketplace, aqui em Portugal eu vendo em algumas plataformas, mas vendo muito bem na minha loja virtual, o pessoal confia e o numero de golpes ou lojas fraudulentas é muito baixo. Ainda acho que no Brasil deve-se focar no sue proprio e-commerce, é melhor vender menos mas com uma lucratividade boa, formar uma base solida de clientes e manter uma boa reputação, do que essa guerra que esta no ML por exemplo.
Vou da uma dica eu sou revendedor e consigo sim ter lucro ,mas voce tem que fazer pesuisa de mercado nao adianta compra produtos que sao campeões de vendas que os cara trazem de importação isso vai fazer voce so embalar produto ,e outra quanto mais voce fatura mais voce paga imposto então nao vale a pena vender prosuto com margem baixa sua empresa vai crecer sem estrutura ,minha margem na revenda esta em 15 a 18% o segredo e ter varios SKU que no final do mes unindo todas as vendas da um valor top ,porem todo dinheiro que eu pego da empresa de lucro ,exemplo se minha empresa no final do mes sobrou 12K de faturamento livre ,eu tiro 5 K pra mim ,e deixo 7K pra empresa ja pensando em fazer minha importação a longo prazo ,quem e revendedor e se nao valoriza o capital que entra na sua empresa logo mais voce vai esta realmente roendo os ossos e vai ficar sempre frustrado ..
Estou estudando formas de empreender, trabalhei em e-commerce de outras empresas e estou querendo fazer realmente isso, vender kits de cosméticos e assim fazer vários SKU, não adianta focar só em um só produto.
o que é SKU?
Acabei de comprovar isso. Fui no site do fabricante, mas no Mercado Livre está mais barato.
Isso , eu compro canivetes e facões corneta aqui para loja , aí vi que eles tinham uma chave de impacto a Berg ... Então o produto direto com a etilux (dona da corneta ) vendendo mais caro que no mercado livre ... Obs Comprei no mercado livre msm e detalhe frete grátis
Porque tem muito vendedor, então a briga é grande pelo menor preço, então acaba saindo mais barato que no fornecedor
Mas como que essa conta está fechando? Não consigo ver viabilidade@@Notíciasbombando
Todo grande fornecedor o fabricante que vender diretamente para o MercadoLivre vai perder muito dinheiro.
1. Quando começar a vender pelo Mercado Livre, ele fica sujeito as regras do Mercado Livre e as punições que ela resolver lhe aplicar.
2. Além de pagar as taxas normais que todo parceiro da plataforma precisa pagar, terá que investir em ADS. E quando outros fabricantes começarem a anunciar também, o custo será cada vez mais alto.
3. Haverá um custo maior na logística, mesmo que esteja no full, pois será a responsabilidade desse fabricante ou distribuidor entregar o produto para que o Mercado Livre faça o resto depois. Atualmente se você vende para revendedores menores que atuam com Mercado Livre, são eles que custeiam a logística.
4. Todas as questões relativas a declaração de nota fiscal, e o jeitinho brasileiro de meia nota não serão possíveis na plataforma. Sabemos muito bem que todas essas empresas que revendem online em site próprio, e até mesmo aquelas que revendem offline sempre conseguem dar um jeitinho junto com seus contadores.
5. Todas as ações promocionais que o MercadoLivre faz, o fabricante/ distribuidor será obrigado a participar também. Isso vai exigir muito da margem de lucro.
5. Todas as devoluções que acontecerem, entrarão em despesas, e isso vai aumentar o centro de custo.
6. O consumidor é inteligente, por um período de tempo pode até funcionar a aplicação de duas estratégias de preço. Uma em site próprio e outra no Market Place, mas essas estratégias são descobertas rapidamente e antes que você se perceba o cliente já mapeou e mudou o comportamento de compra.
7. Para tratamento de ocorrências no SAC as empresas possuem prazos variados atuando pelo MercadoLivre o prazo é menor e dependendo do volume de devoluções ou reclamações, além das perguntas relacionadas a dúvidas, será necessário contratar pessoas para o atendimento online via plataforma.
Gostaria de ouvir outras opiniões a respeito desse ponto de vista o que eu tenho.
@@drdoom2k2 Visao realista, fria e calculada. Parabéns!
Simplesmente comecei meu negocio, e me recuso com todas as forças de vender no mercado livre ou na shopee, tem visibilidade, mas com meu site eu consigo sempre zerar todos os meus estoques todo mês.
Como você faz seus envios?
Que plataforma? :)
@@claudyaguerr WordPress + woocomerce
Marketplace: Há muitos "sapos fervidos", que não percebem a constante mudança do ambiente à sua volta e se acomodam, à espera de que alguém resolva tudo por eles;
Seller: 😢
O consumidor está mais empoderado do que nunca imagina ter o mercado global na palma da mão comprar produtos de qualidade, pagar barato e receber em casa e se não gostar devolve sem burocracia! Mercado Clips acabou com "revendedor" Copia Cola que copiava tua foto, descrição e titulo baixava o preço e esperava "cair a compra" por mais que o ML seja líder dos Marketplaces no Brasil, tem concorrência forte também! Agora o empreendedor precisa analisar o Mercado, estudar o consumidor, selecionar um nicho e produto e apresentar o produto de modo original e criativo, criar estratégias e sim conhecer e se integrar a todos os processos logísticos, de marketing, de preço e concorrência dos Marketplaces.
É isso mesmo
O pior do Mercado Livre é que ele é realmente Livre permitindo a venda e lucrando milhoes com muitos vendedores que vendem seus produtos adquiridos de forma ilegal sem pagar impostos e tudo o mais. Fca uma concorrência desleal e eles nao estao nem ai com isso
Com essa historia de fabricante vender ao comprador final eu só imagino como será o futuro a uns 15 anos, esses revendedores vão se tornar fabricantes e as próprias concorrência deles irão aumentar.
Trabalho com isso a 10 anos e posso garantir, nenhuma fabricante realmente boa, como uma Lorenzetti ou Samsung da vida, jamais vai deixar os vendedores de e-commerce terem valores que vão canibalizar o mercado, Loren por exemplo tem tabela específica para varejo, distribuidor e digital, para impedir o canibalismo.
Se seu fornecedor vende direto para o cliente final e você não consegue competir com isso, troque de marca ou negocie preços melhores, fabricantes e fornecedores bons, jamais vão permitir ignorância online, um e-mail ou whatsapp para o representante já resolve tudo com distribuidores ignorantes... novamente, em marcas boas, descentes, renomadas e profissionais
Boa! Ainda existem fabricantes sérios que sabem o valor dos revendedores e possuem políticas comerciais pra fazer com que todos ganhem.
Eu l fui revendedor da Lorenzetti e deixei de vendê-la justamente pela canibalização de preços, discuti várias vezes com vededor gerente, e nada mudou , em grandes empresas a tabela é a mesma mas as condições e verbas não são, e não dá pra confiar, já comprei prum inverno todo, e foi puro prejuizo, mandaram verba pra cobrir a merda mas não adianta, o cara tá com boleto pra vencer e mercadoria no full ele queima, e com catalogo a coisa ficou insana, como eu disse lá em cima com a tecnologia intermediários se tornam custos, e serão eliminados, e numa industria grande a coisa fica pior por cnta de toda burocracia e politica gerencial concorrente interna, o buraco é imensamente mais embaixo....
Ainda assim pra alguns acaba sendo muito mais vantagem ser um revendedor no ecom do que ser um CLT ganhando menos de 2k no mês e cumprindo uma carga horária absurda...É a realidade, a maioria da população tem uma renda inferior a 3k mês...
Acho que se o seller tiver um nicho bom e bons fornecedores consegue uma boa renda no final do mês...sem contar na qualidade de vida, vc faz seu horário...
Varia de caso pra caso...pra quem ja é empreendedor e tira uma boa grana talvez seja ruim mesmo...mas pra um cara que tira menos de 2k no mês pode ser uma boa saída ou até mesmo uma renda extra...
Então o ecom ainda é muito válido em muitos casos.
Mas não espere ganhar dinheiro vendendo bugiganga da 25 de março, muito menos produto pirata/réplica.
Assim vc diminui a concorrência, pode até vender menos mas vende melhor com uma margem melhor.
São vários motivos nos quais as lojas oficiais estão vendendo diretamente para o consumidor final. A malha logística é boa e o dinheiro é à vista... Não tem dor de cabeça com varejista todo dia chorando por preço e dando calote..
O próprio vendedor alimentou um monstro chamado ML, agora não tem mais jeito. Desde 2013 parei de vender no ML, quando percebi que eles estavam mais trabalhando como vendedores do que parceiros de venda.
Parabéns mais um Parabéns por mais um excelente vídeo! No ano passado, comecei a perceber uma movimentação de fornecedores vendendo diretamente nos marketplaces, o que fez meu faturamento cair 70%. Estou recomeçando e agora fabricando meus próprios produtos. Ainda estou no início, mas já estou vendo resultados. No momento, estou com uma margem bruta de 30%. Como fiz um investimento alto em tudo isso, recalcularei minha margem líquida ao final de um período, mas acredito que vai girar entre 20% e 25%
Parei de vender no Mercado Livre em 2008, quando percebi que as taxas comiam todo meu lucro e que a plataforma ganhava mais do que eu. Ser explorado pra enriquecer os donos do ML, tô fora
Criou site próprio ou abriu loja física?
@@MsCabelos já tinha loja física qdo comecei a vender no ML... Continuo com loja física
Eu vou mais além... Sabem onde se tem mais carros de altissimo luxo no Brasil? É Santa Catarina, região de Bauneario camburiu, pertinho de Itajai... E sabem por onde chega mais de 90% das importações? Itajai. Seria coincidencia? Esses importadores tem distribuidora na regiaodo bras, caninde, e ganham nas vendas por atacado, mas tambem monopolizam um rol de produtos (uns 300 mais lucrativos), e os mantem sob exclusividade, os revendendo direto ao consumidor via online. É assim que conseguem ferraris e lamburguine de 2 a 4 milhões. 😮
concordo
è pq o IPVA em SC é 2%.
O modelo da propria Temu é isso Fabrica direto para Consumidor. Fora revendedor!
Eles vão abrir para fábricas brasileiras?
@@MsCabelosjá estão aqui tem um tempo
Na verdade o mercado livre é um vendedor, eu acho engraçado a pessoa que se diz vendedor 😅 você é apenas um tirador de pedidos, apenas cadastrar o produto nada impede do fabricante fazer o mesmo 🤔
É isso Vitor. Cada caso é um caso. Tem muito espaço sim, mas é pra poucos.
Tem vendedor de curso queimando mercadoria no ML só para mostrar que sabe vender, que é facil vender no ML só pra vender curso. Ml vende informação para os vendedor de Curso, Ml vende curso para aprender vender nele. ML vende informacao para app terceiros que temos que comprar. Era para o ML informar para nós vendedores, mais sem os app, e sem os vendedor de curso não temos acesso. Não se enganem.
Faturamento é fácil de mostrar e tbm de provar, e chama muita atenção! Por isso que eles mostram isso. Claro que o que importa é o lucro. Só que isso é difícil de mostrar. Como que se mostra lucro de forma que passe confiança que vc não tá mentindo? Eles encontraram algumas formas: Mostrar uma Ferrari na garagem, viagem pra Dubai, morando numa mansão, namorando um mulherão, mostrando print da conta bancária ou imposto que paga pro governo. Isso tbm chama atenção e cria a ilusão na cabeça das pessoas.
Ganhou uma escrita por não ficar babando nos marteplece
Bom dia Vitor. Vendo nos marketplaces produto terceirizado com marca própria e confirmo que está cada vez mais difícil e margens menores. O problema que ano a ano mudas as regras, e assimetria de informação o ML conhece mais do seu negócio que você além do poder de mexer nos algoritmos ajustando a seus interesses, como quebrar essa equação ainda não descobri.
Na realidade o maior problema não é o fabricante vender no ML, apesar de eu ser importador, na minha opinião o maior problema se tornou o catalogo. Porque é ele quem incentiva a briga por preço. Hoje eu sofro com isso, eu vendo produtos com qualidades ótimas mas ai entra um monte de mocorongo com produto porcaria no mesmo catalogo que o meu. Logo, o problema é o catalogo. Hoje, oriundo de tanto guru na internet ai, a galera não sabe precificar, joga ADS de 30% e por incrivel que pareça, demoram muito pra quebrar.
Antes, vendia bem quem tinha um título bom, fotos boas, preço e frete bons E PRINCIPALMENTE quem entendia o trabalho de ADS (afinal, não é só ligar e deixar rodar, tem que ser estudado), mas com o catalogo bastou o "seguidorzinho de guru" arrumar um produto porcaria em SP e usar o anuncio que é seu.
Por isso, o caminho é: produto de ticket médio alto ou marca própria. Quem não for pra isso, se lascou.
Boa análise da situação !!
Sou fabricante, tenho revendedores, no começo faziamos venda direta até 100km entregavamos com veículo próprio, mas compensou só manter nas revendas e eles assumem custos de frete, não vendo no ML, mas o meu mercado encolheu 50% nesse 16 meses, e os revendedores estão reclamando bastante de suas outras vendas e agora estão pedindo mais prazo no faturamento, as margens de lucro reduziu bastante com a inflação, fora concorrente queimando seu produtos sem margem se lucro
Fiz uma conta na shoope e ja ta faturando 120K por mês , conta com 45 dias criada.... é muita diferença . Tentei loja propria com trafego pago e foi zero a esquerda msm pagando profissional 😅
Querido dê uma dicas pra nós 😊
Olá Vitor, tenho visto as reclamações contudo vejo o ML da seguinte maneira, para quem compra é um marketplace para quem vende ele é um prestador de serviço que disponibiliza N ferramentas e cobra por isso. Todos procuramos comprar pelo menor preço só que quando estamos na vez do vendedor achamos ruim porque nossa margem é estrangulada. Fabricantes vendem diretamente no ML porque é uma forma de não ser dependentes somente dos seus revendedores, eles tem a possibilidade de usar outro hub de vendas ML, loja própria etc.
É Exatamente isso… 👍
Ta difícil essa guerra de preços, tem vendedor vendendo no prejuízo, isso sem contar a guerra no catálogo, quem ganha e ml pois os vendedores estão sendo sugados.
Vale a pela site próprio( nuvem shop, loja integrada, etc)? Qual o custo de ads (facebook/google) e gestor para realizar uma venda em site próprio? Como comprador, você prefere comprar no ML que tem toda segurança, pode devolver quando quiser e tem o dinheiro de volta ou comprar em site próprio? No meu ponto de vista, somente produtos com compras recorrentes, como cosméticos por exemplo, compensa site próprio, mas fazendo as primeiras vendas pelo ML e enviando o contato para as próximas compras. Cuidado em gastar fortunas desenvolvendo site próprio, tem a loja integrada, novem shop, etc com custo inicial zero e no youtube passos simples como configurar de forma gratuita.
Boa. Tudo isso tem que ser pensando! Você está certo. Eu como comprador eu pesquiso bem antes de comprar. Dou preferência pra comprar no mercado livre ou na shopee. Mas sempre dou uma pesquisada tbm no Google shopping pra comparar os preços. E se eu ver que tá valendo a pena numa loja virtual, eu analiso o Instagram deles pra ver se são confiáveis.
Vendo mais caro que os concorrentes, e vendo em menos quantidade que eles mas com mais faturamento e lucro que eles é só saber fazer direito, aqui acho que esta tendencioso para galera querer fazer com ele loja virtual. é bom ter tb? sim mas faça os dois, quanto mais canal de venda melhor. Mas de verdade preço não é o maior fator decisor não, é um deles mas não o maior. boas vendas
Pode ser mas que tem uma galera considerável pensando a mesma coisa, isso tem! Então ele não tá sozinho nesse desespero.
O futuro é que todos vão comprar maquinas e vai ser a competição de fabricantes
Olá boa noite ,tenho uma empresa onde somos distribuidor e importador ao mesmo tempo , a maioria dos produtos que importo eu consigo vender com uma margem satisfatório,mais nos produtos que são da distribuidora um ou outro que dá margem,porque meus fornecedores que são fabricantes e outros importadores estão lá vendendo
Hoje mesmo almocei com dois clientes e comentei com eles que a internet vai se tornar terra de fabricante e de importador
Parabéns pelo vídeo isso é ter visão de mercado futuro
Detalhe fui para internet porque meus clientes assim que ganharam corpo correram para as fábricas e me tiraram da cadeia
Eu sou importador, e até pra importador está difícil... Tem uns doido trazendo produto sonegando até o talo e vendendo com valor absurdamente fora da realidade.. Logicamente vão quebrar com o tempo, mas o mercado está mudando de forma acelerada... Varejista vai ser eliminado dos marketplaces
@@Mike_1337 no meu ramo tem isso também trazem sonegam de monte principalmente os próprios chineses que abrem a empresa em nome de laranjas
Até serem pegos atrapalham pra caramba
@@fabiooliveiramorgado7571tb já me falaram isso mais de uma vez, esses chineses conseguem entrar com esquema só entre eles, q só eles sabem!
Raiam já vem falando isso a tempos, o futuro é o fim dos intermediários independente do negócio.
Eu já tinha percebido isso. Esses aumentos nas taxas e valores por unidades vendidas são as plataformas vendo os frabricantes usarem a capilaridade e o excelente marketing (orgânico) da shopee, ML, Shein etc. Essas plataformas estão todas já voltadas para os grandes fabricantes.
Eu só vendo na shopee pq fabrico o meu próprio produto. Comprar pra revenda está ficando bem complicado...
Capitalismo, gente. Vence só o melhor...
Eu vendia bocal de abajur. Vendia por 46 reais. O fabricante que eu comprava, vendia por 44 reais. Meu lucro líquido era de R$1,60. Desisti de vender.
É burrice destes fabricantes e se acham espertos .
Se o fabricante vendia com o mesmo preço seu de 46 reais ganha vc e ele .
Vc vendia procurava por ele para comprar.
Agora ele vende a 44 reais e perdeu um revendedor que seria vc .
@@mrm1901 Sem contar, que estão pagando quase 30% de taxas ao MercadoLivre.
Parei de ver quando falou sobre a nuvem shop , óbvio MKT places não funciona senão não vende site kkkkkkkkkk
kkkkkkk na net so tem malandro querendo se dar bem
Eu vejo que os fabricantes estão cometendo um erro que no futuro eles descobrirão o seguinte ponto.
Um fabricante está limitando o seu crescimento ao vender seus produtos para clientes finais, seja online ou lojas físicas. Trazer revendedores é uma maneira de distribuir mais riqueza a partir do momento em que diversas pessoas criam relações de compra e venda com outras pessoas, a partir do momento que o fabricante tenta cortar caminho até o seu cliente final ele perde forças porque a quantidade de pessoas que receberão a oferta daquele produto se torna menor.
Vejam os fabricantes de eletrodomésticos......., que concentram duas vendas na Magazine Luiza, Casas Bahia......
Enfim, acho que o mercado vai passar por diversas mudanças até chegarmos na conclusão que o fabricante precisa se preocupar apenas em desenvolver produtos e o vendedor em realizar suas vendas.
Limitando onde?
Quantos fabricantes existem? Poucos.
Quando você for comprar um fogão, o Google vai mostrar exatamente a loja do fabricante.
O problema é que isso diminuirá a concorrência de venda.
Logo, a tendência é de grande aumento de preço.
@@noroticus Amigo, se você fosse um fabricante, prefere vender seus produtos diretamente para o seu consumidor final? Ou prefere montar uma base de revendedores espalhados pelo país?
Bom Conteúdo..
O certo é quem e fabricante ou importador ser proibidos de vender nas
Porra Vitor, seu comentário de tirar uma marketplace para tentar levar o consumidor para seu o site foi péssima. Você como comunicador deveria ter responsabilidade. Você sabe muito bem que o custo de publicidade é altissimo para quem sabe fazer imagina para quem não sabe. Não se escala um negócio organicamente. Concordo com tudo que você disse que com relação a marketplace, contudo, vender essa ideia que vai sair do marketplace e os clientes irão para o site proprio isso é utopia, você sabe disso.
Concordo. Os grandes players que possuem site próprio fazem grandes investimentos de marketing. Sem isso é bem complicado.
Eu tô há 3 anos tentando com site próprio e até agora estou começando a vender aos poucos, coisa q no Marketplace eu já faço muito mais, é muitoooo difícil vender no site
Eu não falei que é fácil. Tudo é difícil. A gente tá falando de estratégia aqui. Visão de longo prazo. É mais lucrativo vender na sua própria loja virtual do que no marketplace.
E não é fácil. Eu falo disso aqui no canal. Tbm quebro a ilusão falando que não é fácil vender na loja virtual. Olha aqui esses dois vídeos:
10 ERROS AO COMEÇAR UMA LOJA VIRTUAL: th-cam.com/video/B_nG3AqMnls/w-d-xo.html
Não abra sua loja antes de saber disso:
th-cam.com/video/gUgGXpwkUxw/w-d-xo.htmlsi=9g4bct7oj8l-9YjO
Concordo..
ML é o "camelódromo" online. Quem compra ali normalmente só está em busca de preço e dificilmente irá buscar fora de marketplace.
O negócio eh vender curso de como vender cursos online 100% gratuito só amanhã 😢 sqn
😅😅😅😅😅😅😅
Virar coach
Fazer uns vídeos de caixas vazias
Vendo Curso para Empacotadores Profissionais do Mercado Livre 🤣🤣🤣
🤡🤡🤡
Oi Vitor! Conhece o "cem tecnologias"empresa de atacado e Dropshipping?
Será que é confiável?
Obrigada!
nunca ouvi falar deles
@AjudaVitor Encontrei no Google pesquisando por Dropshipping nacional.
Vou pesquisar mais sobre eles. Obrigada!
Acho ótimo! Melhor milhões de consumidores sendo beneficiados, do que uma pífia porcentagem de revendedores e atravessadores que levem vantagem. Viva o livre comércio. Vá revender batata.
🤡🤡🤡🤡
@@AjudaVitorporque?
Livre comercio é o futuro
Certeza que é ELEITOR DO LUL3
O Mercado Livre não é o fim, é sim o meio para você chegar a ser rico
A verdade é que as pessoas querem revender produto dos outros no Mercado Livre e ter margem de contribuição (Lucro Bruto) de 30% 40%, se quer ter esse tipo de margem vai fabricar ou importar, não tem dinheiro pra isso se contente com 10% a 15% na revenda e olhe lá, capitaliza o negócio e crie uma estrutura séria, e-commerce faturamento é alto e as margens menores, ainda assim prefiro ter 10% de margem de um faturamento de 1 milhão do que 30% de um faturamento de 30 mil numa loja fisica ou ser CLT, o mercado está se profissionalizando e quem é amador ou mimizento vai ficar pra trás mesmo, ou leva o negócio a sério, estuda se atualiza, busca inovações ou então vai ser chutado pra fora como realmente tem que ser.
Boa sorte brother! Só lembre-se que para faturar uma milha no mês, tu vai precisar de uma estrutura compatível com o faturamento, funcionários (riscos de tomar processo, contratações, demissões), galpão (aluguel, manutenção de máquinas e equipamentos, energia, etc)...Trabalhar com uma margem tão baixa, qualquer oscilação no mercado vai te arrebentar se não tiver caixa...E se você for ou quiser ser importador, trabalhar com 10%, botando sempre dinheiro na frente para receber a prazo...Aí complica mais ainda...Fora o dinheiro que tu vai ter que separar dessa margem para pesquisa e desenvolvimento do teu negócio, desenvolvimento de novos produtos e fornecedores, custos com inspeções nas fábricas, certificações, até chegar tua mercadoria os preços podem cair mais ainda (aconteceu comigo mais de uma vez) e por aí vai...O chines vai chegar lá, copiar teu produto por mais que seja inferior ao seu (quem compra em marketplace quer preço), vender por uma fração do seu preço e ainda usar as tuas fotos...Mas torço por você...Apenas um breve relato de um importador...
Vitor eu acho que deveria ter uma maneira de denunciar esses casos. Nesses casos ao meu ver o fornecedor esta agindo de má fé, pois muitos principalmente quem é fornecedor de Drop, cobra mensalidade por conta da embalagem, postagem e tudo mais e ainda vira concorrente .
Mas ngm assinou um contrato de exclusividade, em que o fabricante não poderia vender direto pro consumidor. A realidade é que o mercado é livre mesmo, e o fabricante pode fazer o que ele quiser, pq o produto é dele. Então cabe ao revendedor analisar muito bem o produto que vale a pena ele revender.
E ainda por cima, esses dias me deparei com 2 distribuidoras usando minhas fotos de produtos no mercado livre
Aconteceu isso comigo também, tive trabalho para fazer minhas edições e fiz meu anúncio de 12 gel massageador por 169, dias depois encontrei um anúncio igual ao meu de uma distribuidora por 86 reais, isso é frustrante demais, e nem adianta colocar marca dagua pq com I.A da para remover facilmente.
@@wagnermartinssoundsystem3546solicite a retirada ao fornecedor, se tiver como provar que é sua arte, processe
kkkkkkkk nossa senhora, so chorão, eu gosto!
pq não registrou as imagens se é de sua autoria? eu derrubara os anuncios sem dó!
agora catalogo é mais treta mais msm assim, se procurar tem meios de proteger um anuncio, as grandes marcas fazem isso, te denunciam sem dó! fazem vc perder a conta e não estão nem ai, seis é fraquim demais, e o cara do video so vendendo link de loja virtual kkkkk
evidente que é a tendencia do e-commerce... o comerciante é desnecessário, funciona apenas como show room
No final das contas, você trabalha pro Mercado Livre. Você tem todo trabalho desde a compra do fornecedor, fazer os trâmites de entrega, pagar custos e no final quem fica com aprox. 28% da sua venda é o Mercado Livre, enquanto você trabalha com uma margem ali de R$ 7 a 13% - com sorte, se comprar barato!
Isso aí. Realidade da maioria dos vencedores do mercado livre.
“Vendedores”
Simples, importar, ter seu site e tome tráfego de anúncios. Eliminar o MC.
Boa! Essa é a visão. Não é fácil também. Mas é o caminho pro revendedor.
Com o valor das altas taxas e frete nas plataformas, voltou a ser vantajoso ter loja fisica pra vender bugigangas de até r$30. Antes eu vendia itens de 1 real na shopee, pagando 5% de taxa. 😁
Eu vendo até na rua, com uma bolsa cheia de produtos nas costas. vendedor de verdade não prescisa de marketplace... Ele vende no físico, na loja, no seu camelo, na sua barraquinha na feira. Não faltam opções... Detalhe é que o número de vendedores dos maketplaces caiu 4 por cento no último mês.
@@solradiante1471 Tenho utensilios de cozinh que me custam 30 reais e consigo no físico por 150 reais.5x de markup em um único produto. Nunca conseguiria essa margem no físico. Vender online de forma esporádica e no físico todos os dias é a forma.Depender somente do online seria inviável nós dias de hoje.
O caminho e mais ou menos assim, o inocente entra pensando que vai ganhar muito dinheiro, porque os "influenciadores" só falam de 100mil pra cima, vai fazer dividas, criam um ecossistema pra sustentar e depois quando percebe que a coisa não é tão simples tá cheio de dívidas, aí dá os produtos de graça pra poder pagar dividas acumuladas que se ajuntam muito fácil, tem que ter sangue frio pra sair desse labirinto, eu só não quebrei, embora esteja com muita dívida, porque tenho atividade econômica longe do mercado livre, quem quiser entrar consulte um especialista antes de começar, 2 ou 3 mil que gastar antes pode ser o melhor investimento. Parabéns pelo vídeo
É bem isso!! A ideia dessa minha série de vídeos sobre o mercado livre é diminuir a quantidade de pessoas que vão passar por esse estresse e frustração.
Vale muito a pena deixar bem avisado, eu já sou do comércio e Vivi muitas coisas antes de entrar, então consigo aguentar muitas pancadas, mas tem muitas pessoas que estariam com a mente um lixo
Vitor, até parei de comprar electrónicos para revender, o mesmo fornecedor que vendia para mim por 6 reais vendia no mercado livre por 5 como vou competir com eles, pois não é só um, são vários, se vc tem uma loja física pode ser que de certo, mas na internet como shopee, ML, Amazon etc tá impossível de competir, se vc tiver muito dinheiro para importar direto da china consegue bater de frente, Drop é o mesmo problema, parei de comprar e parei com Drop, otimo video valeuuu
Tá muito baixo esse ticket. Vc já testou vender produtos de 200 reais e 1.000 reais?
@@AjudaVitor esse valor foi um exemplo já testei com produtos de 300 e 400 reais mas sempre bato de frente com um vendendo o mesmo preço do fornecedor ou seja ele mesmo vendendo pelo preço que me vendeu, dificil vc achar um produto de fabrica que não venda direto na internet, deixei de lado os eletronicos, vou continuar assistindo seus videos para ver se bate alguma ideia e continuar vendendo meus games até achar outro produto, obrigado
@@zipcomprasbrasil O problema de vender produtos mais caros tbem é o fato do cliente mau carater usar e estragar o produto e depois devolver. Já tive esse problema eletronicos nunca mais.
@@valterbaiao5868 isso mesmo Valter já aconteceu comigo com um Drone e no ML o comprador sempre tem razão mesmo sempre sendo mau carater, tá dificil
Essa mudança esta forçando a importação dos fabricantes na China que se procurar e negociar bem, consegue uma boa margem mesmo com os impostos
Mesmo com as novas regras de taxas?
@@DfiedlerPlayer pelo que sei as novas taxas são somente para as importações até 50 dólares. Acima disso não sei se mudou algo
@@FMOTIZUKI PSE amigo, mas até onde tinha entendido, o drop se baseava justamente em produtos até 50 dólares 🙇🙇
eu comprei no mercado livre, lotes de 50 produtos ( caixa fechada), com nota fiscal completa e entregando na minha casa! produtos no qual o fornecedor em são paulo, na fonte, região da 25 de março vende quase o mesmo preço, que macumba é essa?
FAZULÉ KKKKKKK
Pois é... Eu compro no pari, bras, caninde, 25 de março... E a cada dia fica mais dificil achar itens com provavel margem pra revenda. É tipo assim: no atacadista está por r$20 só pra pagar a taxa de 20% eu teria de revender por 25 (lucro negativo se considerar custo indireto=embalagem + manutenção de estrutura operacional) Então vejo pessoas revendendo nos ecommerces por 25, então concluo que seja o proprio atacadista que me vendeu, ou seja o fabricante. 😮
@@carlodiarezzo=não tem nada a ver com o cleptomaniaco pinguço, isso é uma mudança cultural de DISSOLUÇÃO DE GRANDES HIERARQUIAS, isso ta ocorrendo com a tv, com as relações laborais (pejotização, encolhimento de sindicatos, etc)
@@solradiante1471 kkkkkkkkkkk
@@solradiante1471 infelizmente tudo tem politica, imagina um cenário de boas rodovias e variados modais de transporte, incentivo a pesquisa e inovação tecnológica e uma educação mais eficiente, isso é o que dá aos paises potentes a dianteira, e no nosso caso ainda com uma vasta riqueza, estaríamos bem preparados pra essa mudança? mas a politica nos deixou de revendedores, importadores de tudo, e tome imposto.
O Mercado Livre fez as contas e o pequeno vendedor só dá trabalho e custo...para ele é muito mais simples e fácil dar espaço para o grande.
E isso faz sentido, tem lógica. É bom que todos os pequenos vendedores saibam dessa realidade.
ninguém comentou que quando se trata de produto chinês, o mercado é completamente prostituído, chinês não tem escrúpulo algum, e os mesmos distribuidores que lhe prometem lucros no atacado, vende no varejo quase a preço de custo, ganhando apenas na quantidade negociada.
na vdd não é fabricante e sim importadoras.
Tem Guru de MarketPlace e de Loja Virtual ...Ja Ate comprei a pipoca kkk
😅😅😅😅
ja q o governo matou o drop, agora é a nova moda, a solução é ter uma loja montada, ml é o vilão! kkkkkkkk
0:53 - Essa sou eu! Já tô aqui lendo kkkk
Ml virou um lixo , só é bom para quem compra , e nem assim pq na shoppee está a metade do preço do ML
Está impossível de vender no mercado livre a plataforma quer ganhar mas que o cara que compra a mercadoria tem todo o trabalho de comprar empacotar deixar no correio e tem que dar a maior parte para os cara tô fora comecei e já tô parando
dificil as coisas.
Pois é, mas se parar pra pensar, o mercado livre tá fazendo muito mais que o revendedor. O mercado livre tem que cuidar da plataforma, meio de pagamento, logística, atração de clientes…Então é por isso que ele quer ganhar mais que o revendedor. Pq é mais trabalhoso pra ele do que pro revendedor.
😅😅😅 ah ta@@AjudaVitor
Fabricar no Brasil nao da margem
Aberto a temporada de extermínio de revendedores . Chato isso, mas eh o que temos pra hj
Loja virtual aiaiai vai vender nunca 😢
Fala Vitor, tranquilo? Qual é o seu nível do contrato com os correios?
Relato: 2 anos e meio de mercado livre. Ticket médio 350 reais, margem na última linha na média de 12,5%.
Nos últimos meses ficou evidente que cada dia é mais difícil ser um vendedor, o funil está apertando e a tendência é só sobrar os grandes vendedores e marcas. Hoje meus fornecedores já chegaram no mercado livre e a saída que estou encontrando é encontrar novos produtos pouco explorados na plataforma. Apesar deste tipo de produto ter menos saída, eles garantem uma margem maior e gera menos logística devido a menor quantidade de vendas. Cada dia está mais claro que não dá para colocar todos os ovos na mesma cesta, para crescer com segurança o caminho é lateralizar o alcance com outros marketplaces: Amazon entre outros. Afinal, só ter loja virtual não garante alcance
Quando menos esperar a Amazon pega teu produto pra vender
@@QuePaisEEsse01galera não entendeu q não existe marketplace, eles são lojas! Usa o vendedor pra ver o q ta escalando e depois toma a produto e deixa os caras chupando o dedo!
Dropshipping morreu
Até que demorou muito para os fabricantes tomarem as rédeas de vendas de seu próprio negócio. Atravessadores/vendedores, lamento mas isso é natural para o mercado. Inclusive as empresas, depois de décadas começaram a oferecer produtos em seus e-commerces com preço abaixo da loja física, algo que era para ser desde o início.
As lojas físicas também vão quebrar
Sim e isso já pode ser comprovado nas lojas da região de SP, Santa Efigênia
@@FMOTIZUKI= a tradicional rua SÃO BENTO, está com mais de 50% das lojas fechadas. O comportamento do consumidor mudou, preferem comprar online, e manter loja de rua está caro demais. Se tal loja paga 20 mil num ponto comercial de 500m2, ele não consegue competir com uma loja online que está no sobrado de um bairro residencial, onde estará pagando uns 4 mil pelos mesmos 500m2 de área.
⭕ Eu não consigo mais comprar em loja fisica, me sinto em vulnerabilidade informacional. Já online eu adoro ler os feedback negativos, pra ter noção dos defeitos do produto.
PS: os comentarios com 1 ou 2 estrelas são os mais realistas, 90% se baseia em experiencias reais, de 1 ou 7 dias de uso. Ja os comentarios 5 estrelas são achismos, delirios ou hipocrisias... São tipo: VEIO BEM EMBALADO... CHEGOU RAPIDO... PARECE CONFORTAVEL... PARECE SER UM BOM MATERIAL.
Quem ganha com isso é ML
FAZULÉ KKKKKKKKK BEM FEITO