Muito bom o que você falou sobre como certos trabalhos são menosprezados sendo que seriam um excelente caminho para trabalhar e empreender. Parabéns!!!
Vídeo top, mas eu acho que quando alguém fala que o trabalho é puxado, não quer dizer sobre as ferramentas e sim , sobre as horas diárias e horas extra, e até mesmo trabalhar em dois trabalho Ou as vezes ser enganado por não ter conhecimento suficiente sobre as leis trabalhistas do país que reside a maioria do seu público dan nao tem condições de tirar um visto e vao como turistas, e acabam por ficar na mao dos patrões , voce mesmo sabe disso e ja sentiu na pele como voce mesmo ja relatou em videos passado sobre os preconceitos , salario fora do combinado e trabalhar muitas horas e ate dias sem poder voltar pra casa , do jeito que você se expressou nesse video parece tudo perfeito , voce ate poderia estar trabalhando na área ate hoje ganhando uma grana extra é tudo de bom como você mesmo disse abraço Dan
Dan, esse vídeo é a descrição do dos meus passos para imigrar. Assim decidi que ia sair do Brasil entrei em um curso de eletricista residencial e predial e me comprometi a sair da área contábil pra viver na pele a área da elétrica pra ter noção e experiência.
Recomendo que não só faça o curso, mas que adquira o mínimo de experiência no exercício da função antes de sair do brasil. Seu diploma/certificado não vai ter tanta validade,fora do seu país, já a experiêcia vai. Abraço!
Super concordo com vc Dan. Eu moro aqui em Lisboa fazem 4 anos e 6 meses. No Brasil, já trabalhei com limpeza para ganhar um extra, quando as coisas apertavam. Hoje em dia trabalho aqui, e aqui é muito mais fácil que lá, fácil assim, a forma de limpar é diferente, usa-se mais produtos específicos e não vai no balde de água e mangueira igual no Brasil. Lógico que também continua a ser um trabalho braçal, pesado, mas não é igual, é menos. Espero ter ajudado Dan. Beijinhos 😘😘🇵🇹🇵🇹🇧🇷🇧🇷
Que video perfeito, sempre pensei isso, o pessoal sai do escritório pro chão de firma e fala que o trabalho é difícil, porque não tem a experiência em trabalho difícil no Brasil.
Muito bom essa dica , ontem eu escutei uma pessoa falando da sua dica do lenço de penas e ela falando que você não deixa ninguém enganado kkk fico feliz por você Daniel um abraço e meus beijinhos pra todos Sarah felicidades pra vocês☺️🌹
Dan esse tipo de vídeo é super necessário mas confesso que eu to com sdds dos seus videos mais good vibe cara.... ta me dando uma desanimada assistir vc pq é o tempo todo descendo o cacete na rapaziada que fala merda. Não que isso que vc esteja fazendo n seja certo, mas da uma equilibrada aí e mostra uma coisa mais light ;)
Muito legal sua experiência e vídeo, achei interessante como eles sabem usar os equipamentos que vão facilitar o serviço. Agora o detalhe realmente que muitos talvez não tiveram experiência nestas áreas no Brasil e por isso talvez sentem dificuldades quanto tentam em Portugal estes trabalhos normalmente mais pesados. Eu mesmo trabalho com TI em desenvolvimento, já fiz um pouco de suporte tb por um ano arrumando computadores e redes. Trabalho pesado e difícil mesmo é o trabalho de gari, pedreiro ou outro trabalho mais pesado direto no sol quente, agora tudo tb depende de cada um se adaptar ao trabalho e claro buscar sempre melhor profissionalmente e como pessoa.
Aqui na Alemanha todo mundo faz esses serviços. Aqui ninguém paga pra trocarem uma lâmpada ou aparar uma cerca viva. Eu mesma coloco lâmpadas, corto grama com cortador de grama, já fiz reboco de parede, já pintei paredes, já fiz um jardim e cerca de jardim, já fiz a base para uma casinha de jardim. E tudo isso a gente faz pra economizar com mão de obra, que é muito cara aqui. 😄😄😄
@@eduardogouveaa E você pesquisou a pirâmide populacional da Alemanha? Alemanha tem 22.36% da população com mais de 65 anos , quase o mesmo que Portugal
@@andrealves8498 pois é! E as pessoas aqui fazem elas mesmas os serviços de casa, em vez de pagar alguém pra fazer. Eu vejo idosos de 70, 80 ou mais anos trabalhando em seus jardins.
Você só trabalhou em empresa boa então. Nas que eu estava, mal davam luvas, fiquei mais de um ano com a mesma bota, comida no verão sempre azedava porque não tinham uma geladeira sequer. Sobre pintura, sempre pintei no rolo, até prédio, nunca vi isso de spray, mesmo em Lisboa
Dois fatores, no Brasil, se faz o serviço com q tem na mão, (o q é bom), o famoso jeitinho brasileiro, fora do país tem ferramentas q na teoria a pessoa comum pode fazer sozinha, Brasileiro são artistas estão preparados pro mundo, porém a maioria não tem acesso a estas ferramentas, existem aqui porém caras!
Minha juventude fui ajudante de obras, na adulta técnico em TI e agora Professor de Educação Física, mas nem por isso deixei de aplicar o que aprendi na juventude, meu ap eu que pinto, fazo a manutenção, monto meus móveis, foi de grande ajuda tudo que aprendi, hoje se não der para TI ou ED Física volto para o batente que vivi na juventude tranquilamente, ainda mais que a maiorias das ferramentas citadas já conhecia e comprei para meus trabalho no meu ap.
Muito legal este assunto sobre trabalho. Como vc ja passou por varias experiencias. Hoje vc ja se profissionalizou em algumas dessas profissoes que vc listou. Parabens.
Bom vídeo Dan!! Realmente nós que somos peões e que já trabalhamos com sub- empregos aqui no Brasil não sabemos oque é um happy hour com o patrão kkkkkkkk aqui pra quem não tem um "EMPREGO" sabe como é pesado um trabalho braçal, e como não é fácil!!! Ótimo vídeo
Boa noite meu amigo Daniel, parabéns pelos vídeos, é assim mesmo, as pessoas gostam mais é de reclamar, sucesso à vc e pra Shara, aí em Portugal 🇵🇹, um grande abraço aqui de SANTOS SP canal 5.
Eu peguei essa visão que vc deu a um tempinho sobre se colocar em trabalho difícil no Brasil pra testar suas capacidades, tenho me testado por aqui, vlw pela dica! E sim tecnologia facilita muita coisa msm maquinário faz o serviço anda mais rápido
Trabalhar em Portugal é muito pior e mais puxado, enquanto no Brasil temos nossa função bem definida, em Portugal temos que fazer “tudo” dentro da empresa, eu já trabalhei em 5 lugares ao longo dos anos que vivo cá e percebi que isso é normal para eles, o famoso desvio de função, mas aqui é em um nível extremo, atualmente trabalho em um mercado famoso, e já fiz praticamente tudo dentro desse mercado, desde caixa até no posto de combustível deles, e tbm tem as questões de horário que em Portugal não respeitam. E claro o ordenado sempre o mesmo independente da função. Ou seja querem um faz tudo por 705 euros.
Concordo plenamente e disso até os próprios portugueses reclamam. Acredito que dependendo do trabalho a percepção possa ser diferente, mas... tenho dúvidas, todas as opiniões que ouvi foram iguais.
Se não respeitarem o horário terá que ser feita uma reclamação ao Ministério do Trabalho. Mas não pode ser pelo próprio trabalhador, senão vai perder o emprego... infelizmente!
Com certeza em termos de ferramentas é muito mais avançado e facilitado Aki, o trabalho é duro , mas as ferramentas facilitam d+ e se torna mais fácil mesmo
Dan, eu não sei em que local do Brasil você vivia... Mas existem ferramentas elétricas no Brasil também... Existe parafusadeira, existe nível eletrônico, serrote elétrico etc. Sobre os trabalhos de pintura, o tal "jetpak" se chama Airless, e sim, também usa-se muito no Brasil. Maquina de prego também existe, é muito comum. Algumas elétricas, outras à ar ligadas num compressor etc É óbvio, ainda existem muitas pessoas que utilizam as ferramentas mais "arcaicas", mas não é exclusividade de Portugal. Trabalho aqui faz 1 ano, e sim, ouço muito "cá fazemos assim" kkk Foi apenas um comentário construtivo, sucesso aí 👍😁
É evidente que, no Brasil também ha equipamentos elétricos. O país não é uma selva, mas é muito desigual. Um país onde se vê de tudo - um catalogo com todas as cores! E isso é-nos revelado por vídeos e fotos de construções de edifícios improprios para consumo. Edifícios que no Rio, S. Paulo ou qualquer grande cidade não permitiria. Um país de todos e onde tudo pode acontecer... Creio ser essa a realidade! Nunca se pode dizer " no Brasil é assim...". Terá sempre de ser, "no meu Brasil é assim..." Em Portugal também há pequenas empresas familiares, fora dos centros urbanos, que não têm todo o equipamento eléctrico!
Verdade, trabalho com construção aqui no Brazil,tdo q vc falou é pura verdade! Aqui na maioria das obras ainda e quase tdo braçal! Eu como empreiteiro de obras,invisto em maquinários,mas a maioria ainda é mto primitivo!! Acho que no Brasil quem trabalha com construção civil, sofre bem mais que na Europa!! Parabéns vc sempre trazendo novidades, e MTA sinceridade nos seus vídeos! Forte abraço!!
Bad Caetano, claro que quem trabalha com construcao no brasil sofre mesmo, pois no Brasil essas pessoas que trabalham em construcao nao fizeram nenhum curso profisionalizante, Na Alemanha todos os cursos pofifionalizantes sao de § anos e durante ocurso o jovem tem que arrajar uma vaga numa firma e ser APRENDIZ e depois dos 3 anos se ele foi u bom Aprendiz pode trabalar na Firma!
Legal! Faz mais vídeos dessas experiências. Amei! Hoje vc trabalha de q aí? Vc já trabalhou em fabrica aí? Sabe alguma coisa sobre essa modalidade tbém.
Oi Dan, imagino que por aí seja realmente mais tranquilo. Só pra te atualizar sobre a nossa terrinha, aqui em São Paulo é comum termos em casa essa furadeira/parafusadeira e o nivelador à laser. Creio que em outras regiões tb.
@@wilson.v8 Olá, desculpe não entendi. Se refere-se ao ouro levado durante a invasão penso que não devemos pagar ou cobrar pelas atitudes dos nossos ancestrais.
Eu vim pra trabalhar na minha área de construção civil, achei muito mais fácil e prático, muitas ferramentas e a facilidade mesmo em si, gostei demais.
No Brasil tem essas ferramentas. Parafusadeira, que usa até para montar móveis. Esse equipamento lazer que marca, tira nível Corta grama elétrica/a gasolina.
Pois é! As pessoas vendo esse vídeo vai pensar que no Brasil não tem esses tipos de ferramentas. Ficar surpreso com uma parafusadeira??? 🙄. Fico surpresa como ele menospreza o Brasil. Affs
pelo que entendi ele quis dizer que no brasil nao e comum usar essas ferramentas, aqui na minha cidade mesmo, mtos reparadores nao utilizam ferramentas automáticas, mas mtos mesmo sabe. Pode ate conhecer as ferramentas, mas nao tem entendi
@@premiumyt4804 exatamente mano, tem muitos que usam sim só que no Brasil tem 214 milhões de pessoas tem lugares que isso não é para todos... O povo já sai logo pra atacar e dizer que ele menospreza o Brasil Kkkkkk
No Goiás eu nunca tinha ouvido falar desse laser kkkk já trabalhei em empresa de engenharia, e já trabalhei com 3 pedreiros diferentes no interior e na capital.
Vejo vários vídeos de brasileiros com sucesso não gosto de pessoas derrotistas! Sabe que esses trabalhos são muito meritórios e necessários! Acho que pode ganhar muito dinheiro com esses trabalhos! Desejo- lhe muita sorte e saúde vai dar muito certo! Uma portuguesa! 🙏🙏
Eu trabalhei em uma empresa, de energia renovavél e só usava máquinas como está, não sabia usar e o tuga me ensinou, instalação de caldeiras e outras coisas
O povo que cria conteúdo aí ré Portugal mete tanto medo em quem ainda não mudou de país, mas na verdade acho que muitos não estão acostumados com trabalho pesado .
Quando eu era jovem trabalhei na construção, ainda era estudante mas trabalhava nas férias e fins de semana para ganhar algum dinheiro, por isso sei como costumava ser há 30 anos O que você descreve eu sinto quando vejo vídeos de construção por exemplo dos EUA, eles têm ferramentas específicas para tudo, o que lhes permitem fazer muito mais em menos tempo e de forma mais simples "provavelmente porque a mão de obra é cara e compensa investir em equipamento" o mesmo deve estar a acontecer por cá. Só um exemplo: no outro dia vi, num vídeo um americano a pintar tetos usando uma coisa tão simples como umas andas, já não tinha que arrastar um escadote ou andaime de um lado para o outro e a subir e descer destes , no tempo em que trabalhei em construção não se via nada disso, era tudo trabalho braçal baratinho mas pouco eficiente, ainda bem que as coisas já evoluíram nesse campo. Um abraço
Dan a maioria de portugueses nativos como disseste que fazem esse tipo de trabalho lá fora , Luxemburgo , França , suiça, USA, e outros não é pelo facto do trabalho ser mais leve ou mais duro mas sim a questão salarial que é mais alto e por já ter anos de emigração já são conhecidos como aqueles emigrantes que dão no duro que não têm medo de qualquer tipo de trabalho e fazem-no com responsabilidade e muitissimo bem assim como trabalhar bem no país de origem e em qualquer parte do mundo , esses tipo de trabalho braçais. Lógico , quando se emigra para outro país para ter melhores condições de vida amealham o dinheirinho para vir mais tarde gozar as regalias do trabalho que levou anos a conquistar, nas suas ricas casas . O Português é humilde e sem vaidade
Quem já teve experiência em trabalho braçal no Brasil chegando em Portugal não vai ter dificuldades aliás a maior dificuldade será aprender a utilizar novos equipamentos 😅
Bem isso, aqui no Brasil trabalho como barman em eventos e as vezes organizo equipes pra festa. As vezes nao acho gente pra trabalhar pq muitos nao querem trabalhar 6 horinhas no fim de semana…. Ai vejo mtos desses falando que querem ir pra portugal “pegar qualquer coisa” kkkk
Esses que querem vir para Portugal e não agarram a oportunidade de 6 horinhas no fim de semana.... venham, venham,.... Mas com bilhete de IDA E VOLTA, sim ????
Sou inscrito do canal e estou morando em Portugal faz 54 dias , estou morando no concelho de Braga , no mesmo concelho que o Dan está morando , teve um dia que eu vie o Dan na segurança social aqui em Braga , porém com a correria da situação do imigrante que sou, eu ainda não tive a oportunidade de conversar com o Dan pessoalmente. Tenho 30 anos de idade e trabalho desde os 15 anos na área da eletricidade comecei bem cedo no Brasil, estou trabalhando em Braga como eletricista e não posso concordar com esse video que o Dan fez , na empresa onde trabalho tem eletricistas portugueses que trabalham a muitos anos nesta empresa , estão quase sempre sobre estresse pois tem muito trabalho , poucas ferramentas , pouca remuneração e poucos funcionários e a empresa não contrata novos funciónarios com facilidade pois não quer dar treinamento , a situação em Portugal se torna a mesma que no Brasil , tem empresários inteligentes e investidores e tem empresários não inteligentes e não investidores.
Concordo plenamente com você amigo, esse foi um vídeo sobre FERRAMENTAS e não sobre condições de trabalho Horas puxadas, baixa remuneração e até mesmo desvio de função
- dan vc falou tudo que eu ia mandar lá no gp do telegram, muitos brasileiros são vaidoso sim reclama do trabalho em Portugal mesmo sendo fácil. Os cara né se doa mano. Eu vi uma vídeo de uma mulher falando que se acordava as 6 hrs da manhã pra trabalhar e estava reclamando por causa do horário
Isso eu ja faço aqui no Brasil, acordo as 6:00 pra ir trabalhar, saio de casa as 6:30 super tranquila e não reclamado, pior seria não poder acordar esse horário por não ter trabalho, já está enraizado no ser humano(alguns) reclamar de tudo, do sol, da chuva, do vento, do trabalho, etc.....
@@elianabrandao7132 - vdd Eliana eu que sou dono do meu espetinho dou duro pra sair daqui infelizmente ou felizmente ainda não tenho a grana mas em breve estarei em Portugal e mas breve ainda viajando pelo mundo
Eu acordo umas 4 e pouco, quase 5h, de segunda a sexta. Minha filha de 11 anos acorda antes das 6h (desde o jardim I, quando tinha uns 5 anos) . Saímos às 6:20 todos os dias, porque moramos em bairros "dormitórios ' ( longe do centro) e porque o trânsito perto das 7h fica complicado....enquanto muitos reclamam meu sonho é acordar às 6h e chegar a tempo no trabalho e na escola, isto é, morar mais próximo desses lugares. Resumo: muita gente reclamando de "barriga cheia" ...
Lembro da época que eu acordava as 4h para estar as 8h no trabalho ao chegar aqui em PT. Isso perdurou durante 6 meses desde minha chegada (sem contar o estouro da pandemia). Enfim, vão julgar nossas garrafas mas nem sequer pensarão nos nossos tombos!
Trabalho dês de criança com meu pai em obras, sei fazer o básico de tudo, dês da construção a mecânica, e sei que consigo virar um profissional em diversas áreas, porém deixei tudo de lado pra me dedicar a trabalhar no ifood, pois é um trabalho eu lucro mais e fico bem mandando em mim mesmo, e estou juntando meus euros para ir pra Portugal, se eu quisesse eu já teria ido era só vender a moto, porém não vou sair do Brasil vendendo nada, pois se tudo de errado, eu irei voltar e ter tudo o que eu já tinha antes e não vou precisar reiniciar minha vida aqui. Esse seu vídeo me alegrou muito, pois vários TH-camrs que falam que trabalha em Portugal é pesado, mas nunca falam o que é exatamente pesado pra eles... Pois pra mim pesando é misturado um traço de massa no sol do meio dia, depois carregar tudo no ombro subindo escada.
Kodz, este é o problema do brasil, o porteiro, é encanador, eletricista e pintor, nao sei como é em Portugal, mas na Alemanha, na Franca, na Austria, e nos países Escandinavos, ou você faz um CURSO PROFISSIONALIZANTE PARA PINTOU : OU PARA ELETRICISTA : OU PARA COLOCAR AZULEJOS : PADEIRO OU COSINHEIRO OU PARA EMFERMAGEM OU PARA CUIDAR DE IDOSOS : OU PARA ENCANADOR E ESSE CURSO DURA 3 ANOS DE TEORIA E DE PRATICA COMO APRENDIZ NA FIRMA DO QUE VOCÊ ESCOLHEU COMO PROFICAO ! E SE PERCEBE QUE VOCÊ REALMENTE DESDE CRIANCA TRABALHA POR ISTO NAO FREQUENTOU A ESCOLA PELO MENOS ATÉ O CURSO BASICO!
Bom domingo,eu limpo escritórios e nem molho as mãos aqui na Alemanha tudo e com franela e um produto com borrifador e aspirador 😂😂😂😂😂ainda uso luvas doradas con algodão para o frio,moleza assim só no Brasil?
Excelente vídeo Dan porque realmente aqui no Brasil é totalmente diferente eu penso que serviços aí em Portugal tem é só encarar o trabalho que aparece não pode escolher pois vamos para melhorar nossa vida financeira mas isso é com o tempo.
No Brasil tem todas essas ferramentas, o problema é que são muito caras para as pessoas ter acesso, aqui em Portugal essas ferramentas são muito baratas e qualquer pessoa pode comprar. Eu conheço o interior e algumas capitais do Brasil. Na capital as pessoas tem condições e facilidade de obter essas ferramentas, no interior poucos tem condições de comprar essas ferramentas porque são muito mais caras do que na capital, mas tem todas as ferramentas. "O Brasil é uma potência que tem de tudo que tem no mundo, por falta de condições e conhecimento muitos não sabem o que tem no seu próprio país".
E se fosses trabalhar na Alemanha há 30 ou + anos, eles já tinham essas máquinas (a maior parte são de fabricantes alemães). Enquanto que em Portugal, acho que são mais recentes, e principalmente desde que estamos na Zona Económica do Euro - foi criada em 2000 - com a criação de uma NOVA MOEDA = €URO. Só entraram 12 países no início e Portugal (graças a uma disciplina rigorosa nas FINANÇAS PÚBLICAS) foi um desses 12 países!!! A Europa tem muito mais que uma zona delimitada por assuntos, mas isso iria ser 10 vídeos.... eeehhhhh!
@@mar_da_Galileia estou em Portugal estive na Espanha, e venho olhando e analisando bem todos os aspectos da ki e comparando com o Brasil, e hj eu não vejo o Brasil como um país pobre ou emergente, esses grupos de países q dizem ser ricos criou essa falácia , q até a china eles colocam como pais emergente e não rico, o poder a gente vê na prática a gente sente, quem tá de fora vê melhor, então sair do Brasil e vejo o poder a influência e siguinificancia riqueza q o Brasil tem
Só um toque. Expertise significa "perícia, perito". Entretanto, não se pronuncia "eqspertaise" mas sim "eqspetiise"...uma enfase no i. Essas ferramentas tem todas no Brasil. A primeira parafusadeira comprei no Carrefour em SP em 2012. Paguei 300 reais. Onde você morava no Brasil? Essa niveladora à lazer é usada normalmente.
Meu Deus a que ponto chegam os youtubers brasileiros, onde vc morava no Brasil? Fundão do Acre? O Brasil que conheço é infinitamente mais avançado que Portugal, para vai. 🙈
mas na verdade ja se usa parafusadeira a muito tempo aqui no brasil tbm laser tbm to achando que o ploblema nao e o brasil nao viu e vc mesmo que ta desatualizado
Todos estes recursos existem no Brasil, mas naturalmente são ferramentas mais caras. Como a mão de obra é barata, vale mais a pena deixar o executante fazendo tudo "na mão". Na Europa, a mão de obra (serviços) é bem mais cara, e muitas vezes tarifadas por hora. Neste caso, compensa utilizar ferramentas que "se pagam" através do uso contínuo. Particularmente, além disso, prefiro ferramentas a bateria, pois são prática de carregar e você não precisa procurar um ponto de energia no local de execução. Isso também encarece, mas é outro "degrau de praticidade". O único problema das ferramentas "cordeless" é que, se houve uso contínuo, você precisará recarregar ou ter uma bateria reserva já carregada. Quando estive em Braga, percebi que até para varrer ruas utilizam equipamentos elétricos. No Brasil, o gari sempre precisa ralar com a velha vassoura...
Como pintor aqui em portugal eu sofro! Material ruim, escadas ruins, espatulas... as tintas que são boas estão muito caras. Não tem compound de qualidade. Pincéis importo do Brasil e compro muito na Amazon UK o que preciso. Na especialidade de pintura, ta male.
Olá Daniel Blz. Cara venho acompanhando na medida do possível seus vídeos e muitas das dicas que vc posta e essa hj foi uma que veio a calhar com minha realidade aqui no Brasil e buscando informações sobre esse assunto. Hj sou marceneiro autônomo, mas ao longo dos anos fiz muita coisa , até me disseram que era pra eu abrir bum mei como marido de aluguel e fiz muitos trabalhos. Então acredito que eu possa me sair bem aí em Portugal , seja no ramo de marcenaria, ou trabalhando como o faz tudo. Agradeço de coração suas dicas , e se tiver um feedback back pra passar fico muito grato. Valeu
Na minha opinião. Quando vc vai trabalhar na mesma área em outro pais. Devemos observa a maneira de trabalhar desse local. As pessoas sofrem fazendo trabalho difícil pô faltar de conhecimento.
Muito bom irmão, vejo muito isso por aí, os cara querendo ganhar dinheiro contas no pescoço e eu chamando para carregar caixa de som riam de mim, e eu pagava bem, eu cobrava um bom preço pela qualidade que eu prestava poderia remunerar meus funcionários
Cara vc e muito humilde e sincero gostaria de conversa com vc se possível algum dia ,vejo todos seus vídeos parabéns.
DANIEL, GOSTEI MUITO DA AULA. SAÚDE AMIGÃO.🇧🇷
Muito bom o que você falou sobre como certos trabalhos são menosprezados sendo que seriam um excelente caminho para trabalhar e empreender. Parabéns!!!
Muito bom Dan! Essas experiências é sempre de grande valor...Simplicidade total
Dan parabéns pelo vídeo.
Realmente o Ego de muitos são a ruína dos próprios
Não se preocupa gosto de vídeos longos mesmo e interessante como o seu.
Vídeo top, mas eu acho que quando alguém fala que o trabalho é puxado, não quer dizer sobre as ferramentas e sim , sobre as horas diárias e horas extra, e até mesmo trabalhar em dois trabalho
Ou as vezes ser enganado por não ter conhecimento suficiente sobre as leis trabalhistas do país que reside a maioria do seu público dan nao tem condições de tirar um visto e vao como turistas, e acabam por ficar na mao dos patrões , voce mesmo sabe disso e ja sentiu na pele como voce mesmo ja relatou em videos passado sobre os preconceitos , salario fora do combinado e trabalhar muitas horas e ate dias sem poder voltar pra casa , do jeito que você se expressou nesse video parece tudo perfeito , voce ate poderia estar trabalhando na área ate hoje ganhando uma grana extra é tudo de bom como você mesmo disse abraço Dan
Dani ,palavras sábias, eu parabeniso suas belas palavras. Você tem toda a razão do mundo, nesse tema de trabalho.
E isso mesmo Dan,falou tudo.faz um ano que cheguei aqui, vi e continuo vendo seus vídeos, e sempre mostrando a real, um grande abraço
Valeu Dan. Muito enriquecedor. Aprendemos mais uma lição.
Dan, esse vídeo é a descrição do dos meus passos para imigrar. Assim decidi que ia sair do Brasil entrei em um curso de eletricista residencial e predial e me comprometi a sair da área contábil pra viver na pele a área da elétrica pra ter noção e experiência.
Recomendo que não só faça o curso, mas que adquira o mínimo de experiência no exercício da função antes de sair do brasil. Seu diploma/certificado não vai ter tanta validade,fora do seu país, já a experiêcia vai. Abraço!
Super concordo com vc Dan. Eu moro aqui em Lisboa fazem 4 anos e 6 meses. No Brasil, já trabalhei com limpeza para ganhar um extra, quando as coisas apertavam. Hoje em dia trabalho aqui, e aqui é muito mais fácil que lá, fácil assim, a forma de limpar é diferente, usa-se mais produtos específicos e não vai no balde de água e mangueira igual no Brasil. Lógico que também continua a ser um trabalho braçal, pesado, mas não é igual, é menos. Espero ter ajudado Dan. Beijinhos 😘😘🇵🇹🇵🇹🇧🇷🇧🇷
Que video perfeito, sempre pensei isso, o pessoal sai do escritório pro chão de firma e fala que o trabalho é difícil, porque não tem a experiência em trabalho difícil no Brasil.
Parabéns pela lucidez, humildade e dinamismo. Está no rumo certo !
Dan bravo os meus parabéns pelo seu vídeo 👏👏👏
Porra cara ,tu manda a real parceiro!! Vídeo perfeito falou tudo Dan!!
Deus abençoe você Dan muito obrigado pelas informações 🙏 parabéns...
Vc é o cara.... Deus te abençoe.
Daniel, a melhor coisa que vc fez, foi sair do Brasil. Deus abençoe você 🙏
Muito bom essa dica , ontem eu escutei uma pessoa falando da sua dica do lenço de penas e ela falando que você não deixa ninguém enganado kkk fico feliz por você Daniel um abraço e meus beijinhos pra todos Sarah felicidades pra vocês☺️🌹
Dan esse tipo de vídeo é super necessário mas confesso que eu to com sdds dos seus videos mais good vibe cara.... ta me dando uma desanimada assistir vc pq é o tempo todo descendo o cacete na rapaziada que fala merda. Não que isso que vc esteja fazendo n seja certo, mas da uma equilibrada aí e mostra uma coisa mais light ;)
Parabéns!! Seus vídeos são ótimos.
óitmo vídeo, Dan!
Obrigado por compartilhar sua experiência.
compartilhe mais videos assim.
Abraço
Muito legal sua experiência e vídeo, achei interessante como eles sabem usar os equipamentos que vão facilitar o serviço. Agora o detalhe realmente que muitos talvez não tiveram experiência nestas áreas no Brasil e por isso talvez sentem dificuldades quanto tentam em Portugal estes trabalhos normalmente mais pesados.
Eu mesmo trabalho com TI em desenvolvimento, já fiz um pouco de suporte tb por um ano arrumando computadores e redes.
Trabalho pesado e difícil mesmo é o trabalho de gari, pedreiro ou outro trabalho mais pesado direto no sol quente, agora tudo tb depende de cada um se adaptar ao trabalho e claro buscar sempre melhor profissionalmente e como pessoa.
Que TOP TOP TOP esse vídeo é pura realidade, estou cá em Portugal há quase 4 anos e percebo que alguns querem viver de aparência. Sucesso cara.
Que vídeo sensacional, Dan! Um tapa na cara de muita gente. Parabéns! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Muito obrigada por compartilhar suas experiências Dan 🙏🏼❤️
Irmão gostei muito do seu vídeo, também já trabalhei em vários setores, nunca me senti menor e nem com vergonha da meu trabalho,
Aqui na Alemanha todo mundo faz esses serviços. Aqui ninguém paga pra trocarem uma lâmpada ou aparar uma cerca viva. Eu mesma coloco lâmpadas, corto grama com cortador de grama, já fiz reboco de parede, já pintei paredes, já fiz um jardim e cerca de jardim, já fiz a base para uma casinha de jardim. E tudo isso a gente faz pra economizar com mão de obra, que é muito cara aqui. 😄😄😄
Olá linda, td bem?
Portugal tem muitos idosos que não conseguem mais fazer esses pequenos serviços.
@@eduardogouveaa e eu sou idosa, tenho 62 anos! 😁
@@eduardogouveaa
E você pesquisou a pirâmide populacional da Alemanha?
Alemanha tem 22.36% da população com mais de 65 anos , quase o mesmo que Portugal
@@andrealves8498 pois é! E as pessoas aqui fazem elas mesmas os serviços de casa, em vez de pagar alguém pra fazer. Eu vejo idosos de 70, 80 ou mais anos trabalhando em seus jardins.
Aqui no Brasil também não, até pq 70% é pobre e percebe que é mais pobre ainda quando pede orçamento pra pedreiro, jardineiro e etc...
Você só trabalhou em empresa boa então. Nas que eu estava, mal davam luvas, fiquei mais de um ano com a mesma bota, comida no verão sempre azedava porque não tinham uma geladeira sequer. Sobre pintura, sempre pintei no rolo, até prédio, nunca vi isso de spray, mesmo em Lisboa
Vídeo muito bom meu amigo. Acabei de chegar em Portugal e usei muitas dicas suas, e esse vídeo e mais um Que vou salvar aqui.
Dam, parabéns pelo vídeo, muito esclarecedor.
Só falou vdd
Ótimo vídeo
Parabéns pelo conteúdo
Bjs
Dois fatores, no Brasil, se faz o serviço com q tem na mão, (o q é bom), o famoso jeitinho brasileiro, fora do país tem ferramentas q na teoria a pessoa comum pode fazer sozinha, Brasileiro são artistas estão preparados pro mundo, porém a maioria não tem acesso a estas ferramentas, existem aqui porém caras!
Minha juventude fui ajudante de obras, na adulta técnico em TI e agora Professor de Educação Física, mas nem por isso deixei de aplicar o que aprendi na juventude, meu ap eu que pinto, fazo a manutenção, monto meus móveis, foi de grande ajuda tudo que aprendi, hoje se não der para TI ou ED Física volto para o batente que vivi na juventude tranquilamente, ainda mais que a maiorias das ferramentas citadas já conhecia e comprei para meus trabalho no meu ap.
Bacana Dan! Suas experiencias são de grande valia, obrigado por ser sincero nas palavras e sem enrolação.
Riquíssimas informações !!!
Obrigado Dan...
Deus abençoe sua vida!!!
Graça e paz!!!
Valeu meu amigo, boa sorte na caminhada! 🍀
Parabéns Tem Que Ter garra estou chegando aí Tamos junto
Muito legal este assunto sobre trabalho. Como vc ja passou por varias experiencias. Hoje vc ja se profissionalizou em algumas dessas profissoes que vc listou. Parabens.
Bom vídeo Dan!! Realmente nós que somos peões e que já trabalhamos com sub- empregos aqui no Brasil não sabemos oque é um happy hour com o patrão kkkkkkkk aqui pra quem não tem um "EMPREGO" sabe como é pesado um trabalho braçal, e como não é fácil!!! Ótimo vídeo
Boa noite meu amigo Daniel, parabéns pelos vídeos, é assim mesmo, as pessoas gostam mais é de reclamar, sucesso à vc e pra Shara, aí em Portugal 🇵🇹, um grande abraço aqui de SANTOS SP canal 5.
O Dan não tem frescura faz mesmo!
Assim que é.
Boa, Dan! 💪🏽👏🏽👏🏽👏🏽Mandou a real!
Falou tudo!!! Deus continue abençoando tua vida
Eu peguei essa visão que vc deu a um tempinho sobre se colocar em trabalho difícil no Brasil pra testar suas capacidades, tenho me testado por aqui, vlw pela dica! E sim tecnologia facilita muita coisa msm maquinário faz o serviço anda mais rápido
Gostei de saber, achei interessante! 👍
Aqui no Brasil já fiz muitas coisas desde o tempo leve até o pesado mas minha paixão é a mecânica, quem sabe eu trabalhe na área aí na Europa.
Mano gosto de ver os comentários de vcs bacana já tô pegando a dica boa em eu vou pra Coimbra
Trabalhar em Portugal é muito pior e mais puxado, enquanto no Brasil temos nossa função bem definida, em Portugal temos que fazer “tudo” dentro da empresa, eu já trabalhei em 5 lugares ao longo dos anos que vivo cá e percebi que isso é normal para eles, o famoso desvio de função, mas aqui é em um nível extremo, atualmente trabalho em um mercado famoso, e já fiz praticamente tudo dentro desse mercado, desde caixa até no posto de combustível deles, e tbm tem as questões de horário que em Portugal não respeitam.
E claro o ordenado sempre o mesmo independente da função.
Ou seja querem um faz tudo por 705 euros.
Concordo plenamente e disso até os próprios portugueses reclamam. Acredito que dependendo do trabalho a percepção possa ser diferente, mas... tenho dúvidas, todas as opiniões que ouvi foram iguais.
Se não respeitarem o horário terá que ser feita uma reclamação ao Ministério do Trabalho. Mas não pode ser pelo próprio trabalhador, senão vai perder o emprego... infelizmente!
Valeu Dan pelas dicas ,te admiro mais aínda!!
Com certeza em termos de ferramentas é muito mais avançado e facilitado Aki, o trabalho é duro , mas as ferramentas facilitam d+ e se torna mais fácil mesmo
Mais um ótimo conteúdo, expondo de forma simples e prática a realidade de quem trabalha na Europa, parabéns Dani 👏👏👏🙏
Excelente vídeo!!!! 👏🏻👏🏻👏🏻
Dan, eu não sei em que local do Brasil você vivia... Mas existem ferramentas elétricas no Brasil também... Existe parafusadeira, existe nível eletrônico, serrote elétrico etc.
Sobre os trabalhos de pintura, o tal "jetpak" se chama Airless, e sim, também usa-se muito no Brasil. Maquina de prego também existe, é muito comum. Algumas elétricas, outras à ar ligadas num compressor etc
É óbvio, ainda existem muitas pessoas que utilizam as ferramentas mais "arcaicas", mas não é exclusividade de Portugal. Trabalho aqui faz 1 ano, e sim, ouço muito "cá fazemos assim" kkk
Foi apenas um comentário construtivo, sucesso aí 👍😁
É evidente que, no Brasil também ha equipamentos elétricos. O país não é uma selva, mas é muito desigual. Um país onde se vê de tudo - um catalogo com todas as cores! E isso é-nos revelado por vídeos e fotos de construções de edifícios improprios para consumo. Edifícios que no Rio, S. Paulo ou qualquer grande cidade não permitiria. Um país de todos e onde tudo pode acontecer...
Creio ser essa a realidade! Nunca se pode dizer " no Brasil é assim...". Terá sempre de ser, "no meu Brasil é assim..."
Em Portugal também há pequenas empresas familiares, fora dos centros urbanos, que não têm todo o equipamento eléctrico!
Penso o mesmo. No Brasil temos todos esses equipamentos mais modernos, agora se todos tem acesso é outra questão.
Muito bom! Sincerão
Verdade, trabalho com construção aqui no Brazil,tdo q vc falou é pura verdade! Aqui na maioria das obras ainda e quase tdo braçal! Eu como empreiteiro de obras,invisto em maquinários,mas a maioria ainda é mto primitivo!! Acho que no Brasil quem trabalha com construção civil, sofre bem mais que na Europa!! Parabéns vc sempre trazendo novidades, e MTA sinceridade nos seus vídeos! Forte abraço!!
Bad Caetano, claro que quem trabalha com construcao no brasil sofre mesmo, pois no Brasil essas pessoas que trabalham em construcao nao fizeram nenhum curso profisionalizante,
Na Alemanha todos os cursos pofifionalizantes sao de § anos e durante ocurso o jovem tem que arrajar uma vaga numa firma e ser APRENDIZ e depois dos 3 anos se ele foi u bom Aprendiz pode trabalar na Firma!
Legal! Faz mais vídeos dessas experiências. Amei! Hoje vc trabalha de q aí?
Vc já trabalhou em fabrica aí?
Sabe alguma coisa sobre essa modalidade tbém.
Oi Dan, imagino que por aí seja realmente mais tranquilo. Só pra te atualizar sobre a nossa terrinha, aqui em São Paulo é comum termos em casa essa furadeira/parafusadeira e o nivelador à laser. Creio que em outras regiões tb.
Queres o ouro de volta ?
@@wilson.v8 Olá, desculpe não entendi. Se refere-se ao ouro levado durante a invasão penso que não devemos pagar ou cobrar pelas atitudes dos nossos ancestrais.
Eu vim pra trabalhar na minha área de construção civil, achei muito mais fácil e prático, muitas ferramentas e a facilidade mesmo em si, gostei demais.
No Brasil tem essas ferramentas.
Parafusadeira, que usa até para montar móveis.
Esse equipamento lazer que marca, tira nível
Corta grama elétrica/a gasolina.
Parabéns!!! Lição de vida.
Parabéns !!! Você passa varias informações úteis !!!
Tmj! ✌️
Eu trabalho em construção civil no Brasil a mais de 15 anos. Todas essas ferramentas elétricas que vc citar n vídeo conheço todas e usso elas.
Pois é! As pessoas vendo esse vídeo vai pensar que no Brasil não tem esses tipos de ferramentas. Ficar surpreso com uma parafusadeira??? 🙄. Fico surpresa como ele menospreza o Brasil. Affs
pelo que entendi ele quis dizer que no brasil nao e comum usar essas ferramentas, aqui na minha cidade mesmo, mtos reparadores nao utilizam ferramentas automáticas, mas mtos mesmo sabe. Pode ate conhecer as ferramentas, mas nao tem entendi
@@premiumyt4804 exatamente mano, tem muitos que usam sim só que no Brasil tem 214 milhões de pessoas tem lugares que isso não é para todos... O povo já sai logo pra atacar e dizer que ele menospreza o Brasil Kkkkkk
No Goiás eu nunca tinha ouvido falar desse laser kkkk já trabalhei em empresa de engenharia, e já trabalhei com 3 pedreiros diferentes no interior e na capital.
Vejo vários vídeos de brasileiros com sucesso não gosto de pessoas derrotistas! Sabe que esses trabalhos são muito meritórios e necessários! Acho que pode ganhar muito dinheiro com esses trabalhos! Desejo- lhe muita sorte e saúde vai dar muito certo! Uma portuguesa! 🙏🙏
Eu trabalhei em uma empresa, de energia renovavél e só usava máquinas como está, não sabia usar e o tuga me ensinou, instalação de caldeiras e outras coisas
Bro pena que vais embora de nosso país... Pois é brasileiros com uma mentalidade como a tua que precisamos mais aqui em nosso país.
O povo que cria conteúdo aí ré Portugal mete tanto medo em quem ainda não mudou de país, mas na verdade acho que muitos não estão acostumados com trabalho pesado .
Quando eu era jovem trabalhei na construção, ainda era estudante mas trabalhava nas férias e fins de semana para ganhar algum dinheiro, por isso sei como costumava ser há 30 anos
O que você descreve eu sinto quando vejo vídeos de construção por exemplo dos EUA, eles têm ferramentas específicas para tudo, o que lhes permitem fazer muito mais em menos tempo e de forma mais simples "provavelmente porque a mão de obra é cara e compensa investir em equipamento" o mesmo deve estar a acontecer por cá.
Só um exemplo: no outro dia vi, num vídeo um americano a pintar tetos usando uma coisa tão simples como umas andas, já não tinha que arrastar um escadote ou andaime de um lado para o outro e a subir e descer destes , no tempo em que trabalhei em construção não se via nada disso, era tudo trabalho braçal baratinho mas pouco eficiente, ainda bem que as coisas já evoluíram nesse campo.
Um abraço
Dan a maioria de portugueses nativos como disseste que fazem esse tipo de trabalho lá fora , Luxemburgo , França , suiça, USA, e outros não é pelo facto do trabalho ser mais leve ou mais duro mas sim a questão salarial que é mais alto e por já ter anos de emigração já são conhecidos como aqueles emigrantes que dão no duro que não têm medo de qualquer tipo de trabalho e fazem-no com responsabilidade e muitissimo bem assim como trabalhar bem no país de origem e em qualquer parte do mundo , esses tipo de trabalho braçais. Lógico , quando se emigra para outro país para ter melhores condições de vida amealham o dinheirinho para vir mais tarde gozar as regalias do trabalho que levou anos a conquistar, nas suas ricas casas . O Português é humilde e sem vaidade
Quem já teve experiência em trabalho braçal no Brasil chegando em Portugal não vai ter dificuldades aliás a maior dificuldade será aprender a utilizar novos equipamentos 😅
No Brasil tem essas ferramentas,o problema é que são muito caros, aqui são bem acessível o valor
Sim, fiquei muito surpreso nas lojas, e pra tudo existe ferramentas específicas. Muito diferente do Brasil...
Já encontrei parafusadeira de até 25€
Isso mesmo, vivendo e aprendendo!
Bem isso, aqui no Brasil trabalho como barman em eventos e as vezes organizo equipes pra festa. As vezes nao acho gente pra trabalhar pq muitos nao querem trabalhar 6 horinhas no fim de semana…. Ai vejo mtos desses falando que querem ir pra portugal “pegar qualquer coisa” kkkk
Esses que querem vir para Portugal e não agarram a oportunidade de 6 horinhas no fim de semana.... venham, venham,.... Mas com bilhete de IDA E VOLTA, sim ????
@@mar_da_Galileia exato kkk
Sou inscrito do canal e estou morando em Portugal faz 54 dias , estou morando no concelho de Braga , no mesmo concelho que o Dan está morando , teve um dia que eu vie o Dan na segurança social aqui em Braga , porém com a correria da situação do imigrante que sou, eu ainda não tive a oportunidade de conversar com o Dan pessoalmente. Tenho 30 anos de idade e trabalho desde os 15 anos na área da eletricidade comecei bem cedo no Brasil, estou trabalhando em Braga como eletricista e não posso concordar com esse video que o Dan fez , na empresa onde trabalho tem eletricistas portugueses que trabalham a muitos anos nesta empresa , estão quase sempre sobre estresse pois tem muito trabalho , poucas ferramentas , pouca remuneração e poucos funcionários e a empresa não contrata novos funciónarios com facilidade pois não quer dar treinamento , a situação em Portugal se torna a mesma que no Brasil , tem empresários inteligentes e investidores e tem empresários não inteligentes e não investidores.
Concordo plenamente com você amigo, esse foi um vídeo sobre FERRAMENTAS e não sobre condições de trabalho
Horas puxadas, baixa remuneração e até mesmo desvio de função
Sou pedreiro de acabamento aqui no brasil em minas , e só nesse ano começamos a usar nível a lazer na empresa' pra azulejar
Oba, vídeo novo! 😊
- dan vc falou tudo que eu ia mandar lá no gp do telegram, muitos brasileiros são vaidoso sim reclama do trabalho em Portugal mesmo sendo fácil. Os cara né se doa mano. Eu vi uma vídeo de uma mulher falando que se acordava as 6 hrs da manhã pra trabalhar e estava reclamando por causa do horário
Isso eu ja faço aqui no Brasil, acordo as 6:00 pra ir trabalhar, saio de casa as 6:30 super tranquila e não reclamado, pior seria não poder acordar esse horário por não ter trabalho, já está enraizado no ser humano(alguns) reclamar de tudo, do sol, da chuva, do vento, do trabalho, etc.....
@@elianabrandao7132 - vdd Eliana eu que sou dono do meu espetinho dou duro pra sair daqui infelizmente ou felizmente ainda não tenho a grana mas em breve estarei em Portugal e mas breve ainda viajando pelo mundo
Eu acordo umas 4 e pouco, quase 5h, de segunda a sexta. Minha filha de 11 anos acorda antes das 6h (desde o jardim I, quando tinha uns 5 anos) . Saímos às 6:20 todos os dias, porque moramos em bairros "dormitórios ' ( longe do centro) e porque o trânsito perto das 7h fica complicado....enquanto muitos reclamam meu sonho é acordar às 6h e chegar a tempo no trabalho e na escola, isto é, morar mais próximo desses lugares.
Resumo: muita gente reclamando de "barriga cheia" ...
@@roseamaral7254 - e tem gente que reclama só Jesus
Lembro da época que eu acordava as 4h para estar as 8h no trabalho ao chegar aqui em PT. Isso perdurou durante 6 meses desde minha chegada (sem contar o estouro da pandemia).
Enfim, vão julgar nossas garrafas mas nem sequer pensarão nos nossos tombos!
Trabalho dês de criança com meu pai em obras, sei fazer o básico de tudo, dês da construção a mecânica, e sei que consigo virar um profissional em diversas áreas, porém deixei tudo de lado pra me dedicar a trabalhar no ifood, pois é um trabalho eu lucro mais e fico bem mandando em mim mesmo, e estou juntando meus euros para ir pra Portugal, se eu quisesse eu já teria ido era só vender a moto, porém não vou sair do Brasil vendendo nada, pois se tudo de errado, eu irei voltar e ter tudo o que eu já tinha antes e não vou precisar reiniciar minha vida aqui. Esse seu vídeo me alegrou muito, pois vários TH-camrs que falam que trabalha em Portugal é pesado, mas nunca falam o que é exatamente pesado pra eles... Pois pra mim pesando é misturado um traço de massa no sol do meio dia, depois carregar tudo no ombro subindo escada.
Kodz, este é o problema do brasil, o porteiro, é encanador, eletricista e pintor, nao sei como é em Portugal, mas na Alemanha, na Franca, na Austria, e nos países Escandinavos, ou você faz um CURSO PROFISSIONALIZANTE PARA PINTOU : OU PARA ELETRICISTA : OU PARA COLOCAR AZULEJOS : PADEIRO OU COSINHEIRO OU PARA EMFERMAGEM OU PARA CUIDAR DE IDOSOS : OU PARA ENCANADOR E ESSE CURSO DURA 3 ANOS DE TEORIA E DE PRATICA COMO APRENDIZ NA FIRMA DO QUE VOCÊ ESCOLHEU COMO PROFICAO ! E SE PERCEBE QUE VOCÊ REALMENTE DESDE CRIANCA TRABALHA POR ISTO NAO FREQUENTOU A ESCOLA PELO MENOS ATÉ O CURSO BASICO!
Certíssimo Dan!! Se é pra ganhar dinheiro qquer trabalho serve. Porque dá pra guardar..😘
Parabéns pelo vídeo!
Bacana, eu tenho máquinas também. Acho que me adaptar aí acho que não vai ser difícil.
Bom domingo,eu limpo escritórios e nem molho as mãos aqui na Alemanha tudo e com franela e um produto com borrifador e aspirador 😂😂😂😂😂ainda uso luvas doradas con algodão para o frio,moleza assim só no Brasil?
Dan um abraço Tio quando eu crescer vou ficar assim 💪🏽😼 anota ai
Excelente vídeo Dan porque realmente aqui no Brasil é totalmente diferente eu penso que serviços aí em Portugal tem é só encarar o trabalho que aparece não pode escolher pois vamos para melhorar nossa vida financeira mas isso é com o tempo.
No Brasil tem todas essas ferramentas, o problema é que são muito caras para as pessoas ter acesso, aqui em Portugal essas ferramentas são muito baratas e qualquer pessoa pode comprar. Eu conheço o interior e algumas capitais do Brasil. Na capital as pessoas tem condições e facilidade de obter essas ferramentas, no interior poucos tem condições de comprar essas ferramentas porque são muito mais caras do que na capital, mas tem todas as ferramentas. "O Brasil é uma potência que tem de tudo que tem no mundo, por falta de condições e conhecimento muitos não sabem o que tem no seu próprio país".
Caramba, Eles tem máquina para tudo! Assim fica muito mais prático e rápido
No Brasil tem tudo isso tbm
E se fosses trabalhar na Alemanha há 30 ou + anos, eles já tinham essas máquinas (a maior parte são de fabricantes alemães). Enquanto que em Portugal, acho que são mais recentes, e principalmente desde que estamos na Zona Económica do Euro - foi criada em 2000 - com a criação de uma NOVA MOEDA = €URO. Só entraram 12 países no início e Portugal (graças a uma disciplina rigorosa nas FINANÇAS PÚBLICAS) foi um desses 12 países!!!
A Europa tem muito mais que uma zona delimitada por assuntos, mas isso iria ser 10 vídeos.... eeehhhhh!
@@mar_da_Galileia estou em Portugal estive na Espanha, e venho olhando e analisando bem todos os aspectos da ki e comparando com o Brasil, e hj eu não vejo o Brasil como um país pobre ou emergente, esses grupos de países q dizem ser ricos criou essa falácia , q até a china eles colocam como pais emergente e não rico, o poder a gente vê na prática a gente sente, quem tá de fora vê melhor, então sair do Brasil e vejo o poder a influência e siguinificancia riqueza q o Brasil tem
Só um toque. Expertise significa "perícia, perito". Entretanto, não se pronuncia "eqspertaise" mas sim "eqspetiise"...uma enfase no i.
Essas ferramentas tem todas no Brasil. A primeira parafusadeira comprei no Carrefour em SP em 2012. Paguei 300 reais. Onde você morava no Brasil?
Essa niveladora à lazer é usada normalmente.
Você é muito especial
Obrigado tudo
Parabéns Daniel
Meu Deus a que ponto chegam os youtubers brasileiros, onde vc morava no Brasil? Fundão do Acre? O Brasil que conheço é infinitamente mais avançado que Portugal, para vai. 🙈
Interessante vídeo 🤗
mas na verdade ja se usa parafusadeira a muito tempo aqui no brasil tbm laser tbm to achando que o ploblema nao e o brasil nao viu e vc mesmo que ta desatualizado
Vc só falou verdades 👍👍👍
Todos estes recursos existem no Brasil, mas naturalmente são ferramentas mais caras. Como a mão de obra é barata, vale mais a pena deixar o executante fazendo tudo "na mão".
Na Europa, a mão de obra (serviços) é bem mais cara, e muitas vezes tarifadas por hora. Neste caso, compensa utilizar ferramentas que "se pagam" através do uso contínuo.
Particularmente, além disso, prefiro ferramentas a bateria, pois são prática de carregar e você não precisa procurar um ponto de energia no local de execução. Isso também encarece, mas é outro "degrau de praticidade".
O único problema das ferramentas "cordeless" é que, se houve uso contínuo, você precisará recarregar ou ter uma bateria reserva já carregada.
Quando estive em Braga, percebi que até para varrer ruas utilizam equipamentos elétricos. No Brasil, o gari sempre precisa ralar com a velha vassoura...
Como pintor aqui em portugal eu sofro! Material ruim, escadas ruins, espatulas... as tintas que são boas estão muito caras. Não tem compound de qualidade. Pincéis importo do Brasil e compro muito na Amazon UK o que preciso. Na especialidade de pintura, ta male.
Olá Daniel Blz. Cara venho acompanhando na medida do possível seus vídeos e muitas das dicas que vc posta e essa hj foi uma que veio a calhar com minha realidade aqui no Brasil e buscando informações sobre esse assunto. Hj sou marceneiro autônomo, mas ao longo dos anos fiz muita coisa , até me disseram que era pra eu abrir bum mei como marido de aluguel e fiz muitos trabalhos. Então acredito que eu possa me sair bem aí em Portugal , seja no ramo de marcenaria, ou trabalhando como o faz tudo.
Agradeço de coração suas dicas , e se tiver um feedback back pra passar fico muito grato. Valeu
Melhor video do canal
Na minha opinião. Quando vc vai trabalhar na mesma área em outro pais. Devemos observa a maneira de trabalhar desse local. As pessoas sofrem fazendo trabalho difícil pô faltar de conhecimento.
Muito bom irmão, vejo muito isso por aí, os cara querendo ganhar dinheiro contas no pescoço e eu chamando para carregar caixa de som riam de mim, e eu pagava bem, eu cobrava um bom preço pela qualidade que eu prestava poderia remunerar meus funcionários
Excelente vídeo
Show esse vídeo