A SUÉCIA É UMA FARSA E EU VOU TE CONTAR

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 23 ม.ค. 2025

ความคิดเห็น • 9

  • @ulissesribeiro5278
    @ulissesribeiro5278 8 วันที่ผ่านมา +2

    Agradeça pela Suécia ter te aceitado ai. Se ainda morasse no Brasil, estaria na linha de pobreza. Boa sorte e seja agradecido.

  • @danielwhately8943
    @danielwhately8943 8 วันที่ผ่านมา

    Gustavo, obrigado por compartilhar. Morei 5 anos na Nova Zelandia (não volto nunca mais) e entendo bem o que voce apresenta sobre a Suécia.

  • @claudioantonangelo6967
    @claudioantonangelo6967 13 วันที่ผ่านมา +1

    Fala, arrudão

  • @juniordossantos7607
    @juniordossantos7607 13 วันที่ผ่านมา +2

    No primeiro mundo a situação é muito diferente do Brasil, não existe pessoas que ganham 10 salário mínimos, a diferença de renda é muito menor, se você depender de comparação, como no Brasil, ou seja, a sua felicidade depender de estar melhor do que os vizinhos, você vai se frustar sempre, no 1º mundo não dá para ter a competição social que existe no Brasil, pois a diferença de renda é muito menor do que no Brasil, em países desenvolvidos é mais fácil ter uma vida confortável, mas é muito difícil passar disto, já no Brasil existe a possibilidade de ter ganhos maiores, mas o risco de viver mal é muito grande, os serviços médico brasileiros são melhores que no primeiro mundo, especialmente se você puder pagar, mas até no serviço público você será atendido, e vão dar atenção ao seu problema. Mas a lógica brasileira não funciona no primeiro mundo, especialmente porque o imposto é alto sobre a renda, e se a renda aumenta a alíquota de imposto aumenta também, mas não é como no Brasil que existe cidadãos de diversas categorias, a maioria é de 5ª categoria e isto leva muitas pessoa a imigrar, mas se não entender isto, a frustração é garantida. No primeiro mundo é assim: diferenças social pequenas, ganhar 3 salários mínimo líquidos é praticamente impossível, já no Brasil uma minoria consegue renda maior do que a média, mas a maioria vive mal. Um dica sobre médicos, se não conseguir atendimento satisfatória, faz consulta on line no Dr. Consulta no Brasil, custa uns R$ 140,00, com a conversão de moeda forte fica muito barato. Mas se a sua lógica de vida é se comparar com os vizinhos para se sentir feliz, você está no lugar errado, ainda mais na Escandinávia, mas isto é simples de ver quando saímos da bolha brasileira, e as pessoas da bolha não percebem, pois mais de 98% da população mundial não sabe que Curitiba existe e as pessoa de lá ficam em uma inútil competição social (useu Curitiba, mas poderia ser outra cidade). No primeiro mundo é muito diferende do Brasil.

    • @guustavoarruda
      @guustavoarruda  13 วันที่ผ่านมา +1

      Bom, comparação válida quando não se vive em um lugar onde não te atendem em hospitais (a não ser uma emergência), deixa seu carro no estacionamento e volta para estar sem pneus, não se pode ter uma bicicleta nova porque sabe que se deixá-la na praça vão rouba-la é um pouco comparado com o Brasil… coisas simples como uma vida social, coisas para o bem estar da população, policiamento nas ruas, baixo desemprego e menos vandalismo nas ruas seria uma maneira pelo menos JUSTA pra quantidade de imposto pagada no primeiro mundo.. Isso é oque todo mundo quer, o que leva alguém sair do Brasil imigrar a Espanha não se sentir bem, em seguida vir a Suécia pensando na vida perfeita onde te vai dar oportunidades de crescer na vida e em uma lugar onde pode ter pelo menos um emprego (que aqui não é só o meu caso), é oque toda pessoa em boa consciência busca ao largar pra trás sua casa, família e vida na sua cidade natal.

    • @juniordossantos7607
      @juniordossantos7607 13 วันที่ผ่านมา

      @@guustavoarruda Não existe para pelo menos 98,8 da população do mundo desenvolvido uma vida igual da da classe média alta brasileira, talves o que você almeje, no primeiro mundo há uma condição digna de vida para a grande maioria, mas é isto e acabou. Sobre furtos, um macaco velho brasileiro consegue se proteger destes crimes facilmente, isto no Brasil são crimes do jardim da infância, apenas 1 segredo de rodas e uma corrente para bicicleta, sobre saúde tem o Dr. Consulta que atende on line em qualquer logar do mundo é custa uns R$ 140,00 a consulta. Talves você tenha acreditado que os paises desenvolvidos seriam um conto de fadas, mas não é, em país que todos ganham um salário decente, os produtos são acessíveis, já os serviços são muito caros, e no Estados Unidos os serviços são muito mais caros, especialmente os serviços de saúde, e pasme, um plano de saúde NÃO resolve o problema como no Brasil, eles negam cobertura e te deixam com a dívida, e não dá para processar como no Brasil, pois o advogado é caríssimo e ainda tem que depositar dinheiro para o juiz julgar a causa. Talves você esteja procurando uma utopia que não existe. Não quero te desanimar, mas não existe conto de fadas, querer o serviço brasileiro com o salário europeu, esta conta não fecha, sair do Brasil com a lógica brasileira não funciona, cada lugar tem a sua lógica, tem que abrir a mente, a lógica brasileira de estudar para ganhar 10 vezes mais que a maioria não existe no primeiro mundo, se levar o pensamento brasileiro para a Europa é frustração na certa.

    • @LauraOliveira-bi4gd
      @LauraOliveira-bi4gd 3 วันที่ผ่านมา

      ​@@guustavoarrudaa vida não é perfeita em.nenhum país. As coisas não são só flores na Suécia, o atendimento médico não é 1mil maravilhas, mas existi sim, e você paga pouco por ele, falo por experiência, faço tratamento de saúde aqui e fui muito bem recebida e sou bem assistida. Existe demora no atendimento? Sim. Mas existe atendimento. No Brasil nem isso tem, minha mãe esta esperando a 7 meses para fazer fisioterapia pelo SUS, sendo que a fisioterapia era para ter começado 1 semana depois que ela operou, o SUS no Brasil está horrível, pessoas internadas e a família tem que comprar remédio e outras coisas para o paciente. Eu me sinto segura aqui na Suécia muito mais que no Brasil.