Moro na Carolina do Sul há mais de 14 anos. Tenho meus 5 filhos nascido aqui. Um estado cheio de oportunidades, diversidades e belezas naturais. Um povo em geral, muito amigável e solícito. Minha esposa é americana e trabalha diretamente com imigrantes. Moramos em Greenville e nos achamos privilegiados por vivermos aqui. Minha esposa é uma americana branca e nunca sofremos com discriminação ou qualquer tipo de rudez de qualquer negro ou sentimos que eles sejam algum problema. Muito menos os aposentados que trabalham. Nossos melhores amigos são negros e são maravilhosos. Viver na Carolina do Sul além de ter o benefício do baixo custo de vida, te dar a oportunidade de crescer. Fica demasiadamente impossível comparar Massachusetts com qualquer cidade da Carolina do Sul. Seria como tentar comparar São Paulo a Aracaju. Onde as duas, tem suas riquezas, oportunidades e facilidades, guardando as devidas proporções. Espero que esse rapaz consiga seus objetivos e ache o melhor caminho e lugar para ele e sua família, visando olhar sempre para a realidade do que ele tem agora e buscando alcançar coisas melhores nas sua realidade, na Carolina do Sul ou em um lugar que o satisfaça. Temos que ter sempre o cuidado de expressar nossos pontos de vista, opinião, visão da história, se não tivermos ou temos o domínio do conhecimento dos fatos e da história.
É a experiência de cada um....eu conheço alguns brasileiros que moram na Carolina do Sul e amam viver lá. Eu morei um tempo na Carolina do Norte, voltei pra Michigan e posso dizer que nunca sofri qualquer tipo de preconceito. O americano em geral aceita bem os imigrantes, desde que se respeite e cultura deles e as leis do país. O problema de muitos brasileiros (não estou me referindo a ele) é que querem fazer dos EUA um quintal do Brasil e fazer as mesmas coisas que fazem no Brasil aqui nos EUA e aí reclamam que os Americanos são preconceituosos.
@@marcelecamara A Carolina do Norte é um bom estado. Eu não gostava muito da cidade que eu morava (o nome da cidade é Wilson) mas tem cidades ótimas lá. É um estado que está crescendo, os suburbios das duas maiores cidades, Raleigh e Charlotte, são, em sua maioria, bons. Tem algumas cidades na Carolina do Norte que a violência é um pouco maior como Rock Mount e Winston Salem, mas nada que pra nós Brasileiros seja algo grande. O bom da Carolina do Norte é que tem a costa do Atlântico (praias) e tem as cidades de montanha mais pro lado Oeste, onde neva todo ano. É um estado mais quente, e não é todo ano que neva nas cidades mais ao nível do mar e quando neva é bem pouco. É um estado muito bonito.
@@Anaelliott4570exatamente. Mesma coisa comigo. Eu moro na Georgia, mesma região, cultura parecida. Moro num "bairro" de americanos e convivo normalmente como se fosse um deles.
@@MauroVictorBarros Eu moro em Michigan numa cidade tipicamente Americana. Acho que Sou a única brasileira aqui. E tenho vida normal. Trabalho com americanos e eles me tratam normalmente. Claro que gente preconceituosa e racista existe em qualquer lugar, inclusive no Brasil, mas eu graças a Deus nunca cruzei com nenhum deles
Que conteúdo Bastista!!! Mais uma vez, muito obrigado pela oportunidade de contar um pouco da minha história aqui nesse canal que admiro tanto desde 2019. Um abraço ao Oliver e a cada um que tirou um tempinho do seu dia pra assistir e comentar aqui. Um grande abraço da família Mais together 🤓👏🏽🙏🏽
หลายเดือนก่อน +2
Valeu demais meu mano Marcos! Obrigado por trazer sua visão para os batistinhas! Tu é fera
Eu preciso dizer que o conteúdo é sempre da melhor qualidade. Trazer assuntos controversos é tão importante quanto os conteúdos inspiradores. Meus parabéns, Oliver!
Que vídeo mais top hein batista... parabéns👏👏👏👏 E esse formato de vídeo mais longo, creio q são os melhores, tem muito mais conteúdo e história, fico na expectativa de mais vídeos assim... parabéns Oliver, Deus te abençoe sempre, vc e tua família.
Opa!!! Assisti até o final e não só esse, sempre assisto todos os vídeos até o final até pq o conteúdo é sempre muito bom, é inspirador e tbm muito explicativo.
I love South Carolina. They're receptive people. I had my little vacation home in Myrtle Beach many years, but my forever home where I live is Western North Carolina, Tennessee border. I am also from Minas Gerais.
Uma das principais lições do vídeo na vida desse rapaz, não crie expectativas desmedidas sobre nada, deixe-se surpreender pelas coisas boas mas se elas não vierem vc se frustrará menos.
Eu assisti até o final, Oliver! Assim como sempre fiz com todos os seus vídeos. Estou muito contente que vc tenha voltado com tudo pro TH-cam! Sobre o Marcos: eu já seguia o canal dele também, quando comecei a procurar informações sobre o EB3.
หลายเดือนก่อน +1
Que legal Laura! Feliz de ter você por aqui. Obrigado
Oliver, parabéns L, pelo vídeo muito esclarecedor sem fantasiar como os muitos TH-camrs mentiroso você faz toda a diferença parabéns continua assim mostrar realidade sem maquiagem por isso que eu gosto e te sigo você parabéns Oliver mostra sempre a realidade sem alterar os fatos da realidade de um imigrante
Excelente vídeo! Eu que trabalho com o público de brasileiros nos Estados Unidos, é super importante e interessante para mim conhecer seu canal. Sim! Este foi o primeiro vídeo que assisti do teu canal e gostei bastante! Com certeza vou ver mais vídeos Tenho certeza que num futuro próximo possamos realizar uma parceria de extremo sucesso ao seu canal. Parabéns pelo trabalho!
Top demais !!!! Gostei...do "Mais um imigrante catalogado" hahaha Brasileiros..de onde vem?...do que se alimentam.? Hoje no Oliver Reporter Plim Plim...Grande abraço Guris.
Já conheci 14 estados aqui nos estados unidos e vivo na Geórgia e para mim o melhor estado dentre os 14 que já conheci e a Carolina do Sul, custo de vida baixo, lindas praias, organizada, limpa, casas baratas, clima bom. Em breve pretendo ir morar lá.
@@Gabriel-bw3gz eu visitei também mas em termos de custo de vida, principalmente casas prefiro a Carolina do Sul mas assim isso e num cenário que você tenha um trabalho home office. Pois da mesma forma que o custo de vida e baixo os salários também São baixos comparados com outros estados
Gostei desse vídeo, principalmente por vcs passarem bem em frente à First Baptist Church da Columbia. Igreja de onde meu pastor americano Robert F. Gabriel e sua esposa Betty West Gabriel vieram para pastorear a International Baptist Church no Leblon, Rio de Janeiro, Brasil. Em 1991 trabalhei como intérprete de vários americanos vindo todos da South Carolina durante aquele ano.
Excelente entrevista com esse Mineiro da gema. Deu boas dicas pra quem pretende arriscar o sonho americano . Parabéns pela facilidade de comunicação e excelente Português.
Du caralho este vídeo irmão!A vida aqui é muito,muito dura em todos os sentidos,e ver vc fazendo estes vídeos neste formato,com pessoas reais e com dificuldades reais,è enriquecedor até mesmo para mim,que estou há aqui ha 5 anos,hoje divorciado morando no carro há 2 anos.Tive a honra e alegria,de poder falar com vc em uma ligação há uns bons 3 anos atrás, ainda quando morava em Worcester e vc foi extremamente gentil e atencioso comigo nesta ligação Oliver!Eu não consegui vencer aqui,mas muitos outros irão!Abracos Oliver!!!
Assistido até o final, like dado batista! hehe Seria massa falar tbm com o pessoal daquele restaurante, eles devem ter uma perspectiva legal para falar.
Eu já moro aqui nos EUA há 25 anos (na Flórida) e tenho cidadania americana, mas porque estou me aposentando em janeiro próximo, estou pensando em voltar para o Brasil para ficar...mas meus amigos de lá dizem para eu não fazer essa besteira... não sei o que fazer !!!
Boa tarde muito legal esse vídeo eu e minha esposa trabalhamos com fabricação de joias em prata como se fala ourives e um sonho um dia ir pra já sabendo que vamos enfrentar tudo isso.
Ola! Sou Samuel, tenho 60 anos de idade, moro em Sao Paulo. Trabalho a noite em um hospital publico estadual como auxiliar de servicos gerais. Durante o dia sou advogado, mas sem clientes, ando quase cego de um olho e 40% enxergando com o outro. Nao é fácil viver descontente com a situacao, eu estudava o curso de ingles, parei este ano de 2024. Estou querendo voltar para o curso de ingles. Tambem toco e canto um pouco. Tenho um pouco de vontade de sair do Brasil, é depressivo viver aqui.
Vendo a história desse rapaz, eu fiquei imaginando se ele estivesse passando por tudo isso aqui no Brasil, trabalhando no Mc ganhando 1400 reais, pagando aluguel, contas, tendo carro, etc... ele nunca conseguiria sobreviver no Brasil com esse salário, então por pior que a situação for, não tem comparação com a mesma situação no Brasil, por isso estou lutando para conseguir ir para os EUA. Excelente conteúdo como sempre Oliver, e sim, eu assisti até o final rs
Um morador de rua não está na rua porque escolheu , é uma vida uma alma , uma pessoa que por alguma situação está na rua , eles ainda sonhão , hoje o homem está de pé, o amanhã pertence a Deus , cuidemos dos nossos corações para que não entre coisas que desagrade ao Senhor , um abraço.
Assisti até o final, Ele falou que é da área da saúde, qual a profissão? Informação muito importante para quem for da mesma profissão pois irá se identificar e repensar no planejamento!
Moro em Charleston, na Carolina do Sul. Aqui tem muitos brasileiros, talvez a maior comunidade brasileira do estado. Lógico que não se compara à Massachusetts e Flórida. Aqui praticamente não tem homeless. É uma cidade bonita, muito tranquila, com jeito de interior mesmo. Os negros são realmente muito fechados a viver junto com o "povo" deles, o inglês parece outro. Também viemos pro EB3 e pro Mc Donalds, mas viemos com processo consular. O problema do processo não são os empregadores e sim a parte imigratória que está tudo muitooo lento. Sucesso pra na caminhada!
Tenho dúvida entre North Carolina e South Carolina, quero ir pra trabalhar no começo como housekeeper, na tua opinião, Charleston tem muita oportunidade pra esse tipo de emprego?
Como um afro-americano que mora no brasil faz 12 anos, na Bahia com uma esposa preta e uma filha preta da Bahia e posso da minha perspectiva. Afro-americanos são muitos "na deles" por factores históricos, brancos americanos isolaram nossos antepassados em regiões ou areas segregadas com leis então nossa cultura afro-americana desenvolveu independente da cultura branca nos EUA e eu acho que somos o grupo mais discriminado dos EUA e por isso, estamos desconfiados de pessoas fora de nossas comunidades. Sou da Philadelphia, uma cidade grande, e estamos acostumados como estrangeiros, sim, nas grandes cidades como Chicago, New York, Balitmore, Los Angeles. Estamos acostumados a ver estrangeiros, mas não lidamos com eles socialmente por que os estrangeiros tipicamente ficam na deles também, falam seus idiomas entre eles e muitos não abrem mão dos costumes dos seus países. No Sul dos EUA e areas rurais, vou falar que afro-americanos não estão acostumados com os estrangeiros mesmo. Eu vi estrangeiros ficar bem assimilados em cultura afro-americana mas acho que isso requer muito trabalho, e você tem que fazer muitos esforços para se assimilar e realmente aprender nossa historia, nossa musica, nosso senso de humor, moda, e sub culturas como hip-hop, temos uma cultura culinaria diferente, e nossa lingua. Muitos não conseguem fazer isso. Afro-americanos tipicamente não vão ser aculturados, o estrangeiro nos EUA tem que se adaptar a nossa cultura, essa mentalidade pode ser ignorante por nossa parte, mais é desse jeito se for para os EUA. Outra coisa, é que gostamos de sermos pretos, sambemos que brancos nos EUA nunca vão nos aceitar na cultura deles, não procuramos validação de outros grupos diferente do negro no brasil que nem sempre gosta da sua propia cor e que procura ser aceito por tudo mundo. Mas eu acho que nos afro-americanos podemos ser mais antisocial do que os negros brasileiros e acho que isso é um grande defeito que temos, e estamos muitos na defesa (muitas vezes é desnecessário ) por sermos discriminados. Uma outra coisa, os estrangeiros estão recebendo um tratamento preferencial (especialmente no mercado do trabalho) em comparação aos afro-americanos e acho que isso está gerando xenofobia na visão dos afro-americanos nos últimos anos.
Esse é melhor comentário de todos que já li no TH-cam sobre a cultura americana,só poderia ter vindo de um afro americano consciente sobre história,inteligente e sincero.Sou Brasileiro,Negro e já fui várias vezes para os EUA como turista e senti tudo isso que vc falou um pouco estando lá.Sinto que por todo o sofrimento que os negros passaram eles conseguem ser mais preconceituosos que os brancos hj em dia.
@@ranatoipanema Obrigado. Eu acho que a maioria dos conflitos ou mal entendidos entre Afro-americanos e estrangeiros nos EUA, vai ser por causa de ignorância cultural, principalmente. Mais é muito possível ser aceito entre Afro-americanos se você realmente faz muitos esforços para se assimilar a nossa cultura, mais ainda se você é negro. É muito anos de trabalho para entender nossa história, nossa moda, música e artistas relevantes, nossa comida, nosso senso de humor e piadas são diferentes. Se pode demonstrar que você aprendeu tudo isso, com certeza vai haver Afro-americanos que vão fazer amizade com você, porém há Afro-americanos que você simplesmente tem que evitar porque há vagabundos e criminalidade na comunidade afro-americana e você tem que evitar pessoas envolvidas nesse estilo de vida. Há bairros Afro-americanos que são bairros da classe média onde o ambiente é diferente. Há muito foco em nossos guetos, mas há Afro-americanos que estão da classe média ou classe média alta e há uma educação superior nesses lugares.
@@skatebordstephen Fico muito triste com a grande violência nas comunidades afro americanas,sei que faz parte da herança da escravidão mas muitas vezes parece que não fazem esforço nenhum pés mudarem essa vida.Nasci dentro de uma favela aqui no Rio de Janeiro e percebi quando jovem que se minha mentalidade não mudasse eu iria sofrer aquelas mazelas para sempre.Hj sou um policial federal,me considero bem sucedido e consigo ver de fora tudo que eu vivia naquela época.
@@ranatoipanema Minha teoria é que a violência não vai diminuir nas comunidades afro-americanas em áreas urbanas, porque as mulheres estão chefiando nossas casas, não há liderança masculina na casa nem uma boa estrutura familiar, junta isso com uma cultura que glamouriza bandidagem. Violência eram normalizado em nossa cultura como um mecanismo de "resolver" conflitos na forma de "sair na mão" toda ahora, mais ainda pelo fato que bullying foi normalizado também. O problema é que em vez de usar as mãos, como fazíamos antigamente, agora só querem usar pistolas. A violência existe mais por questões culturais. No Brasil eu acho que é mais por questões econômicas.
1o. Gostei do senso de realidade do entrevistado. Além da desenvoltura e ótima comunicação. 2) Eu não entendo que "sonho" é esse de deixar o Brasil pra ir "ralar" no McDonald's dos EUA e ganhar o suficiente pra morar. O Brasil é enorme e aqui temos muitas oportunidades para um formado em educação física. Faço aula particular e pago R$80 a hora para meu professor. Ele tem uma boa carteira de alunos e vive bem. A mulher dele trabalha e os dois salários dá a eles uma boa qualidade de vida, no Brasil e perto dos parentes & amigos. Se todos que emigram trabalhassem duro no Brasil, certamente tb prosperariam. Mas, na minha opinião, fala alto o desejo de comprar coisas, ter um carrão e iPhone. Sinceramente, é muito pouco para tanto sacrifício. E, pior que tudo, nem pensar em envelhecer nos EUA e/ou ficar doente. Acho uma loucura fazer esse movimento, mas cada um com a sua escolha.
Assisti até o final 😁 e sempre fico meio triste pq em 2018 eu tentei convencer meu marido de que era uma boa ideia a gente sair do Brasil mas não consegui 😢 queria tanto viver a experiência de pelo menos tentar ir para os Estados Unidos 😢
หลายเดือนก่อน +5
Nunca é tarde, minha querida. :) Obrigado pela audiência
O mesmo passa aqui em Charlotte, Carolina do Norte. Estou 100% de acordo que os afro-americanos são fechados, reservados, não receptivos a imigrantes (não quer dizer que tratam mal). Percebo isso em cada lugar que vou, desde um supermercado a um restaurante, é impossível fazer alguma amizade quando te fecham a cara e te ignoram (pela frente)…mas te olham quando você dá volta rs. Os afro-americanos não tem nada haver com os afro-descendentes latinos que tem uma outra circunstância e origem (a ver pela própria condição de miscigenação dentro das colônias hispânicas-europeias-portuguesas e com os nativos indígenas), mas aqui parece que eles levam uma revolta dentro deles que é incompatível para nós entendermos, o nível de educação < também influencia muito, sabe-se lá o que passaram, como foi sua história, então fico na minha e procuro não julgar o máximo que posso as hostilidades contra os mim ou meus irmãos latino-americanos 😢
Sei que a atração pelo sonho americano é muito forte, o Brasil não oferece nada para as pessoas da classe social menos favorecida. Mas, do jeito que está os EUA, lotado de gente imigrante, salarios baixos, pouca possibilidade de ascender socialmente, nãos seria melhor prestar um bom concurso para ganhar bem aqui no Brasil? Existem ótimas cidades fora do eixo Rio São Paulo....acho que é questão de se pensar e avaliar melhor....porque insegurança e preconceito com os latinos EUA tem e muito.
Problema do Brasil n é ganhar bem ou mal, é a classe política sufocando quem vive aqui, quem ganha bem não tem o mínimo e quem ganha mal não tem NADA, o Brasil está flertando com uma ditadura, onde a classe política ta doidinha para te controlar e já demonstraram isso. Coragem é de quem tem de passar a vida aqui, eu me sinto triste demais com toda notícia que sai.
EUA é bom de marketing. Mas é um país q tampouco oferece alguma coisa, até msm para os americanos. Lá você só importa qnd produz. Fiquei dois anos lá (legalizada) e agora só pra visitar e olhe lá. Não vale a pena.
Tem concurso pra todo mundo amigo? Um concurso com bom salário hj demora 4-5 anos estudando pra passar devido a concorrência, enquanto um imigrante nos EUA com 2-3 anos já ta bem sucedido
@@nathan_408 no seus sonhos. Se for um imigrante solo para ter vida digna no EUA precisa de pelo menos dois empregos. Aí consegue se manter e quem sabe juntar um dinheirinho. Isso rezando pra não adoecer. Pois aí tem gastos enormes e no período q está enfermo não recebe um centavo, tá? Isso estou citando os q estão legalmente, os ilegais a coisa complica ainda mais. Se for c família, então....infelizmente, a realidade americana tá longe dessa q vc acredita e ver em meia dúzia de influencer q ver na Internet e q são exceção. A realidade é q nem americano tá tendo condições de bancar o mínimo, tanto q é um dos países hoje q mais cresce o número de pessoas vivendo nas ruas ou em carros, esses americanos, nem tô citando estrangeiros.
Uma amiga brasileira se mudou p a South Caroline com o marido americano e ela tem traços de mestiça de branco c preto e pilhagem muito na dela lá no trabalho aí na Carolina, mas muito mesmo e ela teve que pedir licença p se recuperar tamanho o bullying que ela sofreu por ter pele clara e cabelos encaracolados.
Muito obrigado pelo conteúdo e o rapaz é muito inteligente e eu assisti todo pq quando vídeo é bom a gente nem percebe o tempo passar. Curti muito as ideias, as dicas e tudo q foi dito, estou mais empolgado ainda em querer ir morar ai. Olive eu tenho uma duvida, seria uma boa ideia chegar ai com grana ao menos de comprar nem que seja um quitinete ou uma casa pequena? Vc acha que isso já seria chegar com os 2 pés na porta e facilitaria a vida?
หลายเดือนก่อน +2
Eu acho uma boa mas eu tomaria cuidado pq no início você não vai ter a certeza se aquele local onde você pretende comprar sua casa é de fato o lugar onde você vai querer viver. Isso leva um tempo pra você descobrir. Se for um local com mercado para você alugar essa casa no futuro, e comprar a segunda pra você de fato morar onde gosta e se sente bem, pode ser uma boa, mas eu refletiria sobre esse aspecto antes de tomar a decisão. Abs e boa sorte
Dilema... ganhar 45 dólares fora de status ilegal, ou 12 dólares legalmente... prefiro a minha realidade que é a primeira opção... mais cada um sabe onde o calo aperta.
Esse querido poderá fazer um curso pra personal trainer e mudar de profissão. Vai sair muito mais barato que fazer um mestrado, se ele fizer um mestrado vai ficar devendo empréstimo e o lucro não vira muito rápido, e se vier. Boa sorte pra ele, vai dar tudo certo!
Sobre os "olhares" que recebem dos afrodescendentes, são parecidos aos nossos olhos qdo vemos negros entrando em um restaurante no Brasil. É a mm coisa e dói do mm jeito.
Cara quero ir para os Estados Unidos eu quero me legalizar mas eu não tenho qualidades estudos e etc mais para o futuro se eu conseguisse de legalizar queria trabalhar como delivery queria saber A melhor escolha para me legaliza se você puder me ajudar
หลายเดือนก่อน
Cara, se você não está qualificado para se tornar residente o único caminho é se qualificar. Estudar, ganhar skills, conhecer pessoas, abrir oportunidades profissionais. Enfim, eu pensaria por este viés
🆘 *Faça seu Visto com a Moove este mês e receba gratuitamente o Dossiê dos 50 Estados Americanos:* bit.ly/4e22WWM
Moro na Carolina do Sul há mais de 14 anos. Tenho meus 5 filhos nascido aqui.
Um estado cheio de oportunidades, diversidades e belezas naturais.
Um povo em geral, muito amigável e solícito.
Minha esposa é americana e trabalha diretamente com imigrantes.
Moramos em Greenville e nos achamos privilegiados por vivermos aqui.
Minha esposa é uma americana branca e nunca sofremos com discriminação ou qualquer tipo de rudez de qualquer negro ou sentimos que eles sejam algum problema. Muito menos os aposentados que trabalham. Nossos melhores amigos são negros e são maravilhosos.
Viver na Carolina do Sul além de ter o benefício do baixo custo de vida, te dar a oportunidade de crescer.
Fica demasiadamente impossível comparar Massachusetts com qualquer cidade da Carolina do Sul. Seria como tentar comparar São Paulo a Aracaju. Onde as duas, tem suas riquezas, oportunidades e facilidades, guardando as devidas proporções.
Espero que esse rapaz consiga seus objetivos e ache o melhor caminho e lugar para ele e sua família, visando olhar sempre para a realidade do que ele tem agora e buscando alcançar coisas melhores nas sua realidade, na Carolina do Sul ou em um lugar que o satisfaça.
Temos que ter sempre o cuidado de expressar nossos pontos de vista, opinião, visão da história, se não tivermos ou temos o domínio do conhecimento dos fatos e da história.
Mas ele não falou mal do estado. Ele enfatiza a experiência pessoal dele
@@meyreoliveira1540 desculpe, eu não vi a parte que eu mencionei que ele falou mal sobre SC. Obrigado por comentar.
Tá certo vir-lata🤡
@@jubernardi23o que seria "vir-lata"? Uma lata que vem?
@@jubernardi23 Ele é vira lata por contar as boas experiências dele? Eu, hein....é cada coisa que a gente vê.
É a experiência de cada um....eu conheço alguns brasileiros que moram na Carolina do Sul e amam viver lá. Eu morei um tempo na Carolina do Norte, voltei pra Michigan e posso dizer que nunca sofri qualquer tipo de preconceito. O americano em geral aceita bem os imigrantes, desde que se respeite e cultura deles e as leis do país. O problema de muitos brasileiros (não estou me referindo a ele) é que querem fazer dos EUA um quintal do Brasil e fazer as mesmas coisas que fazem no Brasil aqui nos EUA e aí reclamam que os Americanos são preconceituosos.
Tu acha que compensa morar na Carolina do Norte? É bom mesmo?
@@marcelecamara A Carolina do Norte é um bom estado. Eu não gostava muito da cidade que eu morava (o nome da cidade é Wilson) mas tem cidades ótimas lá. É um estado que está crescendo, os suburbios das duas maiores cidades, Raleigh e Charlotte, são, em sua maioria, bons. Tem algumas cidades na Carolina do Norte que a violência é um pouco maior como Rock Mount e Winston Salem, mas nada que pra nós Brasileiros seja algo grande. O bom da Carolina do Norte é que tem a costa do Atlântico (praias) e tem as cidades de montanha mais pro lado Oeste, onde neva todo ano. É um estado mais quente, e não é todo ano que neva nas cidades mais ao nível do mar e quando neva é bem pouco. É um estado muito bonito.
Yes tell the Brasil people North Carolina is a great place to live thanks
@@Anaelliott4570exatamente.
Mesma coisa comigo. Eu moro na Georgia, mesma região, cultura parecida. Moro num "bairro" de americanos e convivo normalmente como se fosse um deles.
@@MauroVictorBarros Eu moro em Michigan numa cidade tipicamente Americana. Acho que Sou a única brasileira aqui. E tenho vida normal. Trabalho com americanos e eles me tratam normalmente. Claro que gente preconceituosa e racista existe em qualquer lugar, inclusive no Brasil, mas eu graças a Deus nunca cruzei com nenhum deles
Que conteúdo Bastista!!!
Mais uma vez, muito obrigado pela oportunidade de contar um pouco da minha história aqui nesse canal que admiro tanto desde 2019.
Um abraço ao Oliver e a cada um que tirou um tempinho do seu dia pra assistir e comentar aqui.
Um grande abraço da família Mais together
🤓👏🏽🙏🏽
Valeu demais meu mano Marcos! Obrigado por trazer sua visão para os batistinhas! Tu é fera
Dois feras, Parabéns 👏👏👏
Agora fica a duvida, mudaria para outro estado? Sem sim, qual? kkk
Muito bom. O rapaz é muito articulado e inteligente.
Verdade
Eu preciso dizer que o conteúdo é sempre da melhor qualidade.
Trazer assuntos controversos é tão importante quanto os conteúdos inspiradores.
Meus parabéns, Oliver!
Que vídeo mais top hein batista... parabéns👏👏👏👏
E esse formato de vídeo mais longo, creio q são os melhores, tem muito mais conteúdo e história, fico na expectativa de mais vídeos assim... parabéns Oliver, Deus te abençoe sempre, vc e tua família.
Sensacional, tem ficado muito bom esses vídeos com informações mais detalhadas. Obrigado por trazer esse conteúdo riquissimo.
Opa!!! Assisti até o final e não só esse, sempre assisto todos os vídeos até o final até pq o conteúdo é sempre muito bom, é inspirador e tbm muito explicativo.
Excelente video! Rapaz guerreiro! Muito feliz por vc deixar o Brasil, um pais nas mãos da máfia daqueles que se dizem protetor de nossa democracia.
😢
Ainda bem!
Salmos 91 pra nós que ficamos...
Boa noite ,Ele não saiu só do Brasil ,saiu também de uma das cidades mais pobres de Minas Gerais ,onde tem muita violência ,Boa sorte
@@stellaprol5339 Moro em BH, e concordo... Ribeirao das neves, sabara e ibirité sao cidades muito ruins!
I love South Carolina. They're receptive people. I had my little vacation home in Myrtle Beach many years, but my forever home where I live is Western North Carolina, Tennessee border. I am also from Minas Gerais.
Uma das principais lições do vídeo na vida desse rapaz, não crie expectativas desmedidas sobre nada, deixe-se surpreender pelas coisas boas mas se elas não vierem vc se frustrará menos.
Boa
Eu assisti até o final, Oliver! Assim como sempre fiz com todos os seus vídeos. Estou muito contente que vc tenha voltado com tudo pro TH-cam!
Sobre o Marcos: eu já seguia o canal dele também, quando comecei a procurar informações sobre o EB3.
Que legal Laura! Feliz de ter você por aqui. Obrigado
Oliver, parabéns L, pelo vídeo muito esclarecedor sem fantasiar como os muitos TH-camrs mentiroso você faz toda a diferença parabéns continua assim mostrar realidade sem maquiagem por isso que eu gosto e te sigo você parabéns Oliver mostra sempre a realidade sem alterar os fatos da realidade de um imigrante
Excelente vídeo! Eu que trabalho com o público de brasileiros nos Estados Unidos, é super importante e interessante para mim conhecer seu canal.
Sim! Este foi o primeiro vídeo que assisti do teu canal e gostei bastante! Com certeza vou ver mais vídeos
Tenho certeza que num futuro próximo possamos realizar uma parceria de extremo sucesso ao seu canal.
Parabéns pelo trabalho!
Top demais !!!! Gostei...do "Mais um imigrante catalogado" hahaha Brasileiros..de onde vem?...do que se alimentam.? Hoje no Oliver Reporter Plim Plim...Grande abraço Guris.
😂😂
Que resenha da vida real top, que nos mostra acertos, dificuldades, aprendizado, frustrações, decepções resiliência, planejamento.
🙌👏
#SONHOAMERICANO
Como alguém que mora nos EUA, posso dizer que foi bem real o papo com ele. Bacana
Já conheci 14 estados aqui nos estados unidos e vivo na Geórgia e para mim o melhor estado dentre os 14 que já conheci e a Carolina do Sul, custo de vida baixo, lindas praias, organizada, limpa, casas baratas, clima bom. Em breve pretendo ir morar lá.
E a Carolina do norte amigo ? Tenho interesse nesse estado e mais especificamente nas redondezas de Charlotte
@@Gabriel-bw3gz eu visitei também mas em termos de custo de vida, principalmente casas prefiro a Carolina do Sul mas assim isso e num cenário que você tenha um trabalho home office. Pois da mesma forma que o custo de vida e baixo os salários também São baixos comparados com outros estados
Óbvio que assisti até o final!!!! E preciso dizer que nesse vídeo me toquei do tempo que te sigo😂😂😂... Desde 2019, só conteúdo top!!!
Gostei desse vídeo, principalmente por vcs passarem bem em frente à First Baptist Church da Columbia. Igreja de onde meu pastor americano Robert F. Gabriel e sua esposa Betty West Gabriel vieram para pastorear a International Baptist Church no Leblon, Rio de Janeiro, Brasil. Em 1991 trabalhei como intérprete de vários americanos vindo todos da South Carolina durante aquele ano.
Que legal!
Excelente vídeo ! Um rapaz guerreiro e focado . Tem tudo pra vencer na América . Que abençoe
Parabéns ao entrevistado pela sinceridade e clareza.
Excelente entrevista com esse Mineiro da gema. Deu boas dicas pra quem pretende arriscar o sonho americano . Parabéns pela facilidade de comunicação e excelente Português.
Assisti até o final, sim! Muito boa a troca de ideias.
Excelente vídeo. É de muito valor saber dessa realidade e desafios que o imigrante enfrenta. Tudo de bom e sucesso pra vcs. Ganhou mais um inscrito.
Du caralho este vídeo irmão!A vida aqui é muito,muito dura em todos os sentidos,e ver vc fazendo estes vídeos neste formato,com pessoas reais e com dificuldades reais,è enriquecedor até mesmo para mim,que estou há aqui ha 5 anos,hoje divorciado morando no carro há 2 anos.Tive a honra e alegria,de poder falar com vc em uma ligação há uns bons 3 anos atrás, ainda quando morava em Worcester e vc foi extremamente gentil e atencioso comigo nesta ligação Oliver!Eu não consegui vencer aqui,mas muitos outros irão!Abracos Oliver!!!
Bela aula de resiliência que esse rapaz nos deu nesse vídeo. E como o Oliver se comunica bem!
Rapaz simpático,pé no chão,inteligente! Sem deslumbramento!
Assistimos até o final!! Conteúdo top como sempre!!
Parabéns, Oliver, pelo vídeo!
Amo seus vídeos Oliver! Vc realmente mostra a realidade dos EUA. 👏🏻
Amei a entrevista. Mesmo sendo um grande desafio, o rapazinho eh muito perseverante! um vencedor!
Eu assisti até o final e gostei 😊👏🏼
mto bom vídeo
Ótimo conteúdo!!!! 👏🏽 👏🏽 👏🏽 e eu assisti até o final 😁
Boa! Tmj
Assisti até o final, pq foi muito bom o vídeo, Parabéns 👏👏👏
O melhor canal. Parabéns, Oliver.👏🏼👏🏼
Obrigado de coração
Como não assistir até o final ?!
Muito top !
Obrigado aos 2 😊
Minhas filhas moram na Carolina do Sul a 6 anos e vivem muito bem.
Eu já fui lá duas vezes e gostei
Oliver o vídeo foi bom, se possível substitua o seu microfone, o som está um pouco ruim
Assisti até o final rs
Sucesso moço! Ótimo vídeo 🙏🏻
Parabéns pelo vídeo super inspirador
Gostei de mais da entrevista
Ja tenho passaporte
Agora cria coragem e partir
Deus abençoe sempre brother
🙌
Parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Top, sucesso 👏Bh 🎉 Assisti até final 😃.
Obs: Não encontrei a entrevista que comentou no vídeo, gostaria de assistir. Teria link disponível?
Ainda não saiu. Mas o link do canal dele tá na descrição.
Blz, canal consegui sim. Obrigado
Assistido até o final, like dado batista! hehe
Seria massa falar tbm com o pessoal daquele restaurante, eles devem ter uma perspectiva legal para falar.
Video top Oliver!! e eu Assisti até o final!! hehe
Interessante esse relato, ele aplicou para o visto que tenho pretenção quando for imigrar.
Continue na fé que vai longe
Excelente conteúdo!
Valeu demais
Eu já moro aqui nos EUA há 25 anos (na Flórida) e tenho cidadania americana, mas porque estou me aposentando em janeiro próximo, estou pensando em voltar para o Brasil para ficar...mas meus amigos de lá dizem para eu não fazer essa besteira... não sei o que fazer !!!
Faça um teste.
Volte por seis meses e depois avalie.
Não faca isso. Estamos sendo sufocados pelas taxações e criminalidade em nível recordes.
Se você tiver amigos, família ou os dois aqui no Brasil, passa uma temporada aqui, um teste.
Assisti até o final, muito bom o vídeo ganhou mais um inscrito 💪😎
Boa tarde muito legal esse vídeo eu e minha esposa trabalhamos com fabricação de joias em prata como se fala ourives e um sonho um dia ir pra já sabendo que vamos enfrentar tudo isso.
Boa sorte nessa jornada
O áudio com o mic tá top... Parabéns🎉
Quero seguir o Marcos,rapaz muito interessante.inteligente!
Como se chama o canal dele ?
@@gracasilver8574 se chama @maistogether
Ola! Sou Samuel, tenho 60 anos de idade, moro em Sao Paulo. Trabalho a noite em um hospital publico estadual como auxiliar de servicos gerais. Durante o dia sou advogado, mas sem clientes, ando quase cego de um olho e 40% enxergando com o outro. Nao é fácil viver descontente com a situacao, eu estudava o curso de ingles, parei este ano de 2024. Estou querendo voltar para o curso de ingles. Tambem toco e canto um pouco. Tenho um pouco de vontade de sair do Brasil, é depressivo viver aqui.
To amando nao duvide eu asistir ate o final e midei tambem de massachusett a 5 meses pra carolina do sul chalston
Vendo a história desse rapaz, eu fiquei imaginando se ele estivesse passando por tudo isso aqui no Brasil, trabalhando no Mc ganhando 1400 reais, pagando aluguel, contas, tendo carro, etc... ele nunca conseguiria sobreviver no Brasil com esse salário, então por pior que a situação for, não tem comparação com a mesma situação no Brasil, por isso estou lutando para conseguir ir para os EUA. Excelente conteúdo como sempre Oliver, e sim, eu assisti até o final rs
Boa análise
Um morador de rua não está na rua porque escolheu , é uma vida uma alma , uma pessoa que por alguma situação está na rua , eles ainda sonhão , hoje o homem está de pé, o amanhã pertence a Deus , cuidemos dos nossos corações para que não entre coisas que desagrade ao Senhor , um abraço.
ate o final!!
TMJ
Boa sorte!! o processo é lento, mas..... vai valer a espera.
Assisti até o final, Ele falou que é da área da saúde, qual a profissão? Informação muito importante para quem for da mesma profissão pois irá se identificar e repensar no planejamento!
Ele é formado em Educação Física.
@@Gleicegf Legal...
Dupla sensacional,🧳🧳
Moro em Charleston, na Carolina do Sul. Aqui tem muitos brasileiros, talvez a maior comunidade brasileira do estado. Lógico que não se compara à Massachusetts e Flórida. Aqui praticamente não tem homeless. É uma cidade bonita, muito tranquila, com jeito de interior mesmo. Os negros são realmente muito fechados a viver junto com o "povo" deles, o inglês parece outro.
Também viemos pro EB3 e pro Mc Donalds, mas viemos com processo consular. O problema do processo não são os empregadores e sim a parte imigratória que está tudo muitooo lento. Sucesso pra na caminhada!
Tenho dúvida entre North Carolina e South Carolina, quero ir pra trabalhar no começo como housekeeper, na tua opinião, Charleston tem muita oportunidade pra esse tipo de emprego?
Queria ver esse mano daqui 10 anos! Com ctza vai vencer com essa mentalidade.
Definitivamente…
Parabéns parabéns parabéns campeão 👏👏👏
Obrigado, querida
Como um afro-americano que mora no brasil faz 12 anos, na Bahia com uma esposa preta e uma filha preta da Bahia e posso da minha perspectiva. Afro-americanos são muitos "na deles" por factores históricos, brancos americanos isolaram nossos antepassados em regiões ou areas segregadas com leis então nossa cultura afro-americana desenvolveu independente da cultura branca nos EUA e eu acho que somos o grupo mais discriminado dos EUA e por isso, estamos desconfiados de pessoas fora de nossas comunidades. Sou da Philadelphia, uma cidade grande, e estamos acostumados como estrangeiros, sim, nas grandes cidades como Chicago, New York, Balitmore, Los Angeles. Estamos acostumados a ver estrangeiros, mas não lidamos com eles socialmente por que os estrangeiros tipicamente ficam na deles também, falam seus idiomas entre eles e muitos não abrem mão dos costumes dos seus países. No Sul dos EUA e areas rurais, vou falar que afro-americanos não estão acostumados com os estrangeiros mesmo. Eu vi estrangeiros ficar bem assimilados em cultura afro-americana mas acho que isso requer muito trabalho, e você tem que fazer muitos esforços para se assimilar e realmente aprender nossa historia, nossa musica, nosso senso de humor, moda, e sub culturas como hip-hop, temos uma cultura culinaria diferente, e nossa lingua. Muitos não conseguem fazer isso. Afro-americanos tipicamente não vão ser aculturados, o estrangeiro nos EUA tem que se adaptar a nossa cultura, essa mentalidade pode ser ignorante por nossa parte, mais é desse jeito se for para os EUA. Outra coisa, é que gostamos de sermos pretos, sambemos que brancos nos EUA nunca vão nos aceitar na cultura deles, não procuramos validação de outros grupos diferente do negro no brasil que nem sempre gosta da sua propia cor e que procura ser aceito por tudo mundo. Mas eu acho que nos afro-americanos podemos ser mais antisocial do que os negros brasileiros e acho que isso é um grande defeito que temos, e estamos muitos na defesa (muitas vezes é desnecessário ) por sermos discriminados. Uma outra coisa, os estrangeiros estão recebendo um tratamento preferencial (especialmente no mercado do trabalho) em comparação aos afro-americanos e acho que isso está gerando xenofobia na visão dos afro-americanos nos últimos anos.
Esse é melhor comentário de todos que já li no TH-cam sobre a cultura americana,só poderia ter vindo de um afro americano consciente sobre história,inteligente e sincero.Sou Brasileiro,Negro e já fui várias vezes para os EUA como turista e senti tudo isso que vc falou um pouco estando lá.Sinto que por todo o sofrimento que os negros passaram eles conseguem ser mais preconceituosos que os brancos hj em dia.
@@ranatoipanema Obrigado. Eu acho que a maioria dos conflitos ou mal entendidos entre Afro-americanos e estrangeiros nos EUA, vai ser por causa de ignorância cultural, principalmente. Mais é muito possível ser aceito entre Afro-americanos se você realmente faz muitos esforços para se assimilar a nossa cultura, mais ainda se você é negro. É muito anos de trabalho para entender nossa história, nossa moda, música e artistas relevantes, nossa comida, nosso senso de humor e piadas são diferentes. Se pode demonstrar que você aprendeu tudo isso, com certeza vai haver Afro-americanos que vão fazer amizade com você, porém há Afro-americanos que você simplesmente tem que evitar porque há vagabundos e criminalidade na comunidade afro-americana e você tem que evitar pessoas envolvidas nesse estilo de vida. Há bairros Afro-americanos que são bairros da classe média onde o ambiente é diferente. Há muito foco em nossos guetos, mas há Afro-americanos que estão da classe média ou classe média alta e há uma educação superior nesses lugares.
@@skatebordstephen Fico muito triste com a grande violência nas comunidades afro americanas,sei que faz parte da herança da escravidão mas muitas vezes parece que não fazem esforço nenhum pés mudarem essa vida.Nasci dentro de uma favela aqui no Rio de Janeiro e percebi quando jovem que se minha mentalidade não mudasse eu iria sofrer aquelas mazelas para sempre.Hj sou um policial federal,me considero bem sucedido e consigo ver de fora tudo que eu vivia naquela época.
@@ranatoipanema Minha teoria é que a violência não vai diminuir nas comunidades afro-americanas em áreas urbanas, porque as mulheres estão chefiando nossas casas, não há liderança masculina na casa nem uma boa estrutura familiar, junta isso com uma cultura que glamouriza bandidagem. Violência eram normalizado em nossa cultura como um mecanismo de "resolver" conflitos na forma de "sair na mão" toda ahora, mais ainda pelo fato que bullying foi normalizado também. O problema é que em vez de usar as mãos, como fazíamos antigamente, agora só querem usar pistolas. A violência existe mais por questões culturais. No Brasil eu acho que é mais por questões econômicas.
@@skatebordstephen Só comentários certeiros, concordando e aprendendo.
1o. Gostei do senso de realidade do entrevistado. Além da desenvoltura e ótima comunicação.
2) Eu não entendo que "sonho" é esse de deixar o Brasil pra ir "ralar" no McDonald's dos EUA e ganhar o suficiente pra morar.
O Brasil é enorme e aqui temos muitas oportunidades para um formado em educação física. Faço aula particular e pago R$80 a hora para meu professor. Ele tem uma boa carteira de alunos e vive bem. A mulher dele trabalha e os dois salários dá a eles uma boa qualidade de vida, no Brasil e perto dos parentes & amigos.
Se todos que emigram trabalhassem duro no Brasil, certamente tb prosperariam.
Mas, na minha opinião, fala alto o desejo de comprar coisas, ter um carrão e iPhone. Sinceramente, é muito pouco para tanto sacrifício.
E, pior que tudo, nem pensar em envelhecer nos EUA e/ou ficar doente.
Acho uma loucura fazer esse movimento, mas cada um com a sua escolha.
Oliver, traz uma escola de inglês de NC
Assisti até o final 😁 e sempre fico meio triste pq em 2018 eu tentei convencer meu marido de que era uma boa ideia a gente sair do Brasil mas não consegui 😢 queria tanto viver a experiência de pelo menos tentar ir para os Estados Unidos 😢
Nunca é tarde, minha querida. :) Obrigado pela audiência
Tem que alinhar seu sonho com seu marido, nunca é tarde mas o tempo está passando rápido
Eu tento convencer o meu desde 2016😢
@@danilima-fromrio7162 eu e meu marido não temos os mesmos sonhos
@@meyreoliveira1540 😢
A verdade é que nos EUA tem racismo de branco com preto e de preto com branco!
O mesmo passa aqui em Charlotte, Carolina do Norte. Estou 100% de acordo que os afro-americanos são fechados, reservados, não receptivos a imigrantes (não quer dizer que tratam mal). Percebo isso em cada lugar que vou, desde um supermercado a um restaurante, é impossível fazer alguma amizade quando te fecham a cara e te ignoram (pela frente)…mas te olham quando você dá volta rs. Os afro-americanos não tem nada haver com os afro-descendentes latinos que tem uma outra circunstância e origem (a ver pela própria condição de miscigenação dentro das colônias hispânicas-europeias-portuguesas e com os nativos indígenas), mas aqui parece que eles levam uma revolta dentro deles que é incompatível para nós entendermos, o nível de educação < também influencia muito, sabe-se lá o que passaram, como foi sua história, então fico na minha e procuro não julgar o máximo que posso as hostilidades contra os mim ou meus irmãos latino-americanos 😢
Sei que a atração pelo sonho americano é muito forte, o Brasil não oferece nada para as pessoas da classe social menos favorecida. Mas, do jeito que está os EUA, lotado de gente imigrante, salarios baixos, pouca possibilidade de ascender socialmente, nãos seria melhor prestar um bom concurso para ganhar bem aqui no Brasil? Existem ótimas cidades fora do eixo Rio São Paulo....acho que é questão de se pensar e avaliar melhor....porque insegurança e preconceito com os latinos EUA tem e muito.
Exato. Tbm penso nessa linha.
Problema do Brasil n é ganhar bem ou mal, é a classe política sufocando quem vive aqui, quem ganha bem não tem o mínimo e quem ganha mal não tem NADA, o Brasil está flertando com uma ditadura, onde a classe política ta doidinha para te controlar e já demonstraram isso. Coragem é de quem tem de passar a vida aqui, eu me sinto triste demais com toda notícia que sai.
EUA é bom de marketing. Mas é um país q tampouco oferece alguma coisa, até msm para os americanos. Lá você só importa qnd produz. Fiquei dois anos lá (legalizada) e agora só pra visitar e olhe lá. Não vale a pena.
Tem concurso pra todo mundo amigo? Um concurso com bom salário hj demora 4-5 anos estudando pra passar devido a concorrência, enquanto um imigrante nos EUA com 2-3 anos já ta bem sucedido
@@nathan_408 no seus sonhos. Se for um imigrante solo para ter vida digna no EUA precisa de pelo menos dois empregos. Aí consegue se manter e quem sabe juntar um dinheirinho. Isso rezando pra não adoecer. Pois aí tem gastos enormes e no período q está enfermo não recebe um centavo, tá? Isso estou citando os q estão legalmente, os ilegais a coisa complica ainda mais. Se for c família, então....infelizmente, a realidade americana tá longe dessa q vc acredita e ver em meia dúzia de influencer q ver na Internet e q são exceção. A realidade é q nem americano tá tendo condições de bancar o mínimo, tanto q é um dos países hoje q mais cresce o número de pessoas vivendo nas ruas ou em carros, esses americanos, nem tô citando estrangeiros.
MANO SOU DE BELO HORIZONTE MG ESTOU ME PLANEJANDO PARA IR TAMBÉM
Qual o canal do Marcos?
se chama @maistogether
As partes Ruim dos EUA e muito mais Ruim q as do Brasil 😅
Uma amiga brasileira se mudou p a South Caroline com o marido americano e ela tem traços de mestiça de branco c preto e pilhagem muito na dela lá no trabalho aí na Carolina, mas muito mesmo e ela teve que pedir licença p se recuperar tamanho o bullying que ela sofreu por ter pele clara e cabelos encaracolados.
Muito obrigado pelo conteúdo e o rapaz é muito inteligente e eu assisti todo pq quando vídeo é bom a gente nem percebe o tempo passar.
Curti muito as ideias, as dicas e tudo q foi dito, estou mais empolgado ainda em querer ir morar ai.
Olive eu tenho uma duvida, seria uma boa ideia chegar ai com grana ao menos de comprar nem que seja um quitinete ou uma casa pequena? Vc acha que isso já seria chegar com os 2 pés na porta e facilitaria a vida?
Eu acho uma boa mas eu tomaria cuidado pq no início você não vai ter a certeza se aquele local onde você pretende comprar sua casa é de fato o lugar onde você vai querer viver. Isso leva um tempo pra você descobrir. Se for um local com mercado para você alugar essa casa no futuro, e comprar a segunda pra você de fato morar onde gosta e se sente bem, pode ser uma boa, mas eu refletiria sobre esse aspecto antes de tomar a decisão. Abs e boa sorte
Eu entendi, mas muito obrigado pela dica Oliver.
Dilema... ganhar 45 dólares fora de status ilegal, ou 12 dólares legalmente... prefiro a minha realidade que é a primeira opção... mais cada um sabe onde o calo aperta.
❤
Sou la do san marino em neves😊❤
Esse querido poderá fazer um curso pra personal trainer e mudar de profissão. Vai sair muito mais barato que fazer um mestrado, se ele fizer um mestrado vai ficar devendo empréstimo e o lucro não vira muito rápido, e se vier. Boa sorte pra ele, vai dar tudo certo!
assisti até o final kkkk
muito bacana a entrevista. Aqui na Europa também se fala preto , eu particularmente fico bem sem graça em dizer.
ate o final mister hahahaha
🚀🚀
Vi tudo hein😂,falou q ninguém iria ver tudo
O Marcos é excelente ele teve no meu canal, o considero um dos mais preparado no assunto EB 3.
Sobre os "olhares" que recebem dos afrodescendentes, são parecidos aos nossos olhos qdo vemos negros entrando em um restaurante no Brasil.
É a mm coisa e dói do mm jeito.
De Ribeirão das trevas para o Mundo! Sucesso
Hahahaha
Definitivamente da água de esgoto pro vinho 🤣🤣🤣
Certinho! Falar inglês bem é o primeiro passo pro sucesso nos EUA.
Cara ir p estados unidos e trabalhar no MD por um salário que mal da p viver? Loucura
Jesus te ama
@@raulfyalves5503 vc também
Trabalhei 3 meses no mac donalds em Dublin. É nesse modelo. Pauleira. E o inglês irlandês é ruim de entender. O Americano é tranquilo.
Eu vi até o final
Gostei
Cara quero ir para os Estados Unidos eu quero me legalizar mas eu não tenho qualidades estudos e etc mais para o futuro se eu conseguisse de legalizar queria trabalhar como delivery queria saber A melhor escolha para me legaliza se você puder me ajudar
Cara, se você não está qualificado para se tornar residente o único caminho é se qualificar. Estudar, ganhar skills, conhecer pessoas, abrir oportunidades profissionais. Enfim, eu pensaria por este viés
Entendi e não seria possível alguém me patrocinar é eu consegui um trabalho na agricultura?
ESSES DOIS DEVERIAM TER VINDO PARA TRABALHAR COMO SOCIOLOGOS, OU ANTROPOLOGOS. ESTAO ANALISANDO A FUNDO A SOCIEDADE AMERICANA
Aqui no Brasil hoje em dia se fala preto ou preta também. Exatamente pelo sentido pejorativo da palavra negro.
A experiência dele foi em uma cidade. Ele não pode generalizar.
A impressão é que a Carolina do norte é mais rica que a Carolina do Sul .
Definitivamente é a minha percepção
As empresas costumam falar pra ficar pelo menos 1 ano na empresa. Porque ele já esta a 3 anos?
3 anos que já tem o processo, para empresa ele está a 1 ano e meio.