Geração Z: não sabem usar o computador?
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 6 ก.พ. 2025
- Neste vídeo, compartilho minhas impressões sobre um tema que tem gerado muita discussão: a dificuldade da Geração Z em usar computadores. Recentemente, várias reportagens apontaram que os jovens dessa geração, mais acostumados com celulares e tablets, enfrentam desafios quando precisam lidar com computadores. Mas por que isso acontece? E como isso impacta o mercado de trabalho?
Vamos explorar as possíveis causas dessa falta de familiaridade com computadores e como a Geração Z pode superar esses obstáculos e se adaptar às exigências do mundo profissional.
🔹 Tópicos abordados:
Diferenças entre o uso de celulares e computadores
Impacto no mercado de trabalho e nas contratações
Minha experiência e impressões pessoais
🔔 Não se esqueça de se inscrever no canal e ativar as notificações para não perder os próximos vídeos!
📢 Deixe seu comentário: Você faz parte da Geração Z? Tem dificuldades em usar computadores? Ou você é de uma geração anterior e já percebeu essa diferença? Compartilhe sua experiência nos comentários!
👍 Curtiu o vídeo? Deixe seu like e compartilhe com seus amigos!
Boa noite sua prestação de serviço no TH-cam e muito preciosa muito bacana
Em 1991, com 13 anos, fiz o meu primeiro curso de computação, iniciando com MS-DOS, nem mouse existia, o HD era um disquete. Logo em seguida, fiz curso de datilografia. Depois Windows, Word, Excel. A geração Z nem sabe ao menos digitar no teclado e não fazem curso de digitação ou de sistema operacional. O resultado é trágico.
Aguiar Dev,mais uma vez aproveitando as minhas férias da faculdade de história e das escolas, para estudar e também maratonar um pouco sobre a disciplina que me fascina.Somente gratidão mais uma vez por postar e tenha um excelente 2025.
Eu que agradeço tia audiência. Valeu demais! 😁
Só consegui comprar meu primeiro computador aos 22 anos e ainda estou aprendendo algumas coisas, hj com o TH-cam ajuda bastante quando fico perdido 😅
TH-cam é uma mãe. Eu ganhei um computador quanto tinha 13 anos. Nem chega perto do que temos hoje e nem internet eu tinha. Bom, tinha. Só que eu só conseguia usar de fim de semana, era lerda pra caramba e nem tinha muito o que fazer haha. Daí o tempo que eu tinha era pra fuçar no PC tentando descobrir as coisas por conta própria. Acho que mesmo sem internet, foi isso que me ajudou um pouco a entender como as coisas funcionam. Bom, for ao curso básico que meu pai pagou pra mim.