O mau do roqueiro é reclamar de tudo que nasce dentro do rock, aí depois reclama que o funk e o sertanejo estão sempre em evidência no cenário musical do país. Nunca vi um funkeiro falar mal do estilo funk 150 bpm ou um cara que curte sertanejo criticar sertanejo raiz ou universitário. Quem perde é o rock que não se reinventa e já já todas as bandas que ainda tocam o estilo vão acabar porque geral tá ficando velho.
Eu não reclamo de nada relacionado ao universo do rock, pelo contrário, apoio todos o gêneros e gosto de todos os subgêneros hahaha Tinha mta banda Indie legal!! Concordo com vc.
Colega a coisa ñ é bem por aí, ñ. Primeiro esse troço que fica por aí enchendo o nosso saco nunca foi funk. O verdadeiro é aquele cantado em inglês e os caras tocavam instrumentos (nâo magistralmente como os músicos metálicos) mas se apresentavam com suas respectivas bandas: Brothers Johsons, Earth Wind and Fire, A Taste for Honey e outras. Músicas feitas puramente para dançar, ou seja, modismos assim como o popnejo. Quem curte popnejo geralmente ñ gosta do sertanejo de raíz porque diz que é sertanejo moderno, ou seja, é tudo tão moderno que o seu ídolo Luan Sacana foi no programa do Serginho Groisman todo de preto com uma camiseta da banda que eu amo odiar, Guns & Closers, e teve a cara de pau de dizer que pretendia gravar um cd de (pasme) Heavy Metal e por isso colocava solos de guitarra nas músicas dele. Quem colocou ventilador na farofa dele foi a gravadora. Outra coisa triste é ver esses caras fazendo um som nada a ver usando visual metálico (tatuagens, barba grande, jaqueta e calça de couro). Sem falar da mídia que sempre teve preconceito com a música pesada. Nenhuma emissora falou ou divulgou o Summer Breeze. E fizeram apologia aquele lixo do Loolapallosa. Essa galera do popnejo só estão cantando algumas músicas das antigas porque houve reclamação. Eu posso falar isso porque o pessoal aqui em casa assiste programa desse naipe e os apresentadores valorizam muito essas coisas de raíz. Um abraço.
Quem reclamava dos anos 2000 hj sente saudades. De 2012 pra cá a musica conseguiu decair 500%, o ruim de antes comparado as mais tocadas de hj é até balsamo kkkk
The Hives, The Rakes, Maxïmo Park, Kaiser Chiefs, The Cribs, Interpol, The Faint... tem muito coisa boa desse Garage Post-Punk Revival. Foi uma renovação no Rock, tal como o Grunge e o Pop Punk Hardcore nos 1990s. Até hoje escuto muitas bandas assim.
@@amandamello3537Depois procura aqui no TH-cam um canal chamado 'In Depth Music'. Dá pra achar alguns álbums que não foram lançados no Brasil. Coisa antiga e coisa nova, mais voltado pro Post-Punk raiz.
Outra banda que conheço uns temas isolados que até gosto mas no geral não conheço nada deles.eu nem era a MTV mas sim estações de rádio.passavam as singles mais orelhudas e a gente fica só nessas.por preguiça ou falta de interesse nunca fui atrás.
White Stripes era uma banda foda, e os caras faziam shows em qualquer lugar, lembro de um show deles no teatro Amazonas. Mais humildes que muita banda de Heavy Metal.
Vendo na perspectiva de hoje essas bandas dos anos 2000 já soam como clássicas. Fizeram história no rock, e formaram o último movimento do gênero no mainstream.
Cara…The Strokes é Maravilhoso! Muita gente só conhece as comerciais…mas se pegarem pra ouvir os álbuns, vai ver o quão bom é! E acredito que Kings of Leon tb poderia entrar nessa lista. Outra banda incrível.
Cêé loko, The Strokes realmente é bom demais mesmo, banda autêntica, o último álbum é simplesmente genial. O Julian as vezes pisa na bola ao vivo. Mas a banda como um todo é foda. Adora a One Way trigger e o clipe que os BRs fizeram com a carreta Furacão kkkkk
Sou entregador aqui onde moro e ouço Stokes todos os dias e todas as músicas me agradam ,mas escuto algumas repetidas vezes como Trying to the Luck , Meet me Bathroom e tbm ouço demais You talk Way Too Much. No meu ver os Strokes são muito legal para ouvir e curtir enquanto estou no meu trabalho.
O indie começou com a "C86", uma fita cassete que vinha num fanzine inglês. Fanzine, bandas independentes, aquele som que era uma ressaca e uma recaída do punk...
Pixies e Sonic Youth são dos anos 80 e fazem parte da primeira fase do rock alternativo, ou indie, da época como também The Jesus And Mary Chains, R.E.M, The Smiths, etc... e nos anos 90 também tinha o Garbage, Foo Fighters, The Cardigans, etc... Eu gosto mais do rock alternativo dos anos 80 e 90. Mas dessas bandas indies pós anos 90 algumas bandas tem algumas músicas que eu curto como o Belle Sebastian, The Killers, The Hives e os melhores desse estilo como o Radiohead e o Placebo.
Nos primórdios dos anos 90 teve aquela safra indie britânica com bandas como Ride, Lush, Blur (antes da fama), My Bloody Valentine, Curve, James, Manic Street Preaches entre outras, boa parte delas formadas ainda nos anos 80.
Eu curto muito essa época, e digo: ao meu ver, White Stripes bebe do blues e não dos Beatles. Acho a simplicidade deles o grande barato. Pra quem gosta, the black Keys é bem legal também. Ótimo vídeo, Barba! Destravou uma memória aqui hahahaha
Muito bacana esse vídeo, essas bandas tinham mta influência de Velvet Underground, Bowie, The Who entre outras. Beberam muito da fonte do post punk dos anos 80, vide The Smiths, Sonic Youth e Radiohead. Eu lembro quando a MTV passava vários videoclipes do The Killers, The Strokes, Franz Ferdinand, The Kooks, Jet entre outras. Sem dúvida a banda Indie que mais apreciei foi o Arcitc Monkeys, gosto dos vocais do Alex Turner. Eu gosto do Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not. Grande vídeo!!!
Você não gosta de indie porque conheceu apenas o indie comercial vendido pela MTV, mas há dezenas de bandas com um som indie viciante, principalmente fora dos Estados Unidos, eu pessoalmente amo os ingleses e bandas deconhecidas do leste europeu, e se for colocar dreampop e shoegaze na lista então ela terá milhares, eu te indico : The Horrors, Devotchka, Manhattan Love Suicides - punk , noise pop -, Club 8 e Acid House King, Anna Calvi, Sky Ferreira - essa já é ídola - , DEHD, The Fauns, The Raveonettes,Metric, Naked Souls, Editors,Ren Harveau, Venera 4, Fanfarlo, Dum Dum Girls, pós 2015 tem boas revelações : Alvvays, Cigarrettes After Sex, e Beabadoobee.
Depois de uma entrevista constrangedora para o João Gordo ficou claro que esse Barba não flagra nada de som. Na época dessas bandas citadas no vídeo, ele já falou que era EMO e agora quer pagar de troozao
Geralmente as bandas indie dos 90 tinham influências além dos Beatles: era mais Velvet Underground, David Bowie, Neil Young, música concreta, bandas under dos anos 70 como Television e algumas até tinham e tem o ABBA como referência. No geral, atualmente tem gringo indie que bebe da nossa fonte e descobriu a música brasileira "udigrudi" das antigas e usam como referência. Boa, Barba!
@@Caixaveia aeeeeeee aliás, o subsolo de veludo (Velvet Underground) merecia um vídeo sobre a sua história e sobre o disco da banana com sua capa icônica hahahahaha abraços
Eu amava the killers, gosto ainda. Mas eles abandonaram o último traço de punk e rock nas últimas músicas. O mesmo posso dizer do 30 seconds to Mars...
Conheci muitas bandas Indie através do seriado The OC. Franz Ferdinand, Rooney, Death Cab For Curie, The Strokes, The Killers, etc eram trilha sonora do seriado, além de vez em quando aparecerem na série fazendo uma apresentação ou outra numa casa de show numa determinada temporada.
Duas bandas da cena indie compartilharam o mesmo vocalista, que era o Babyshambles e o Libertines. Outra banda que eu acho legal é Raveonettes. Ainda sobre a onda das bandas "The", o Sum 41 fez uma sátira ao modismo em um clipe que mostrava o empresário sugerindo a banda mudar o nome para The Sums.
Acredito que essas pessoas "críticas" são as que nao conseguiram montar uma banda e ter sucesso, então escolheram descer a lenha nas que conseguiram fazer algo. Vulgos frustados.
Gram e Publica eram fodas, fogotten boys tb eram massa, faltou comentar no moptop que fez muito sucesso na época, e talvez os vespas mandarinas, curti o vídeo 👏🏻👏🏻👏🏻
Cara esse foi o último suspiro de uma cena , rendeu bons roles pela Augusta, curtia umas poucas bandas mas valeu demais pela cena , quem viveu viveu . Parab6pelo canal . Abraco!!
O White Stripes foi uma das melhores coisas pôs Nirvana. Eu lembro bem dessa era indie lá fora e aqui. Eu podia até não ser um fã ou a achar a mil maravilha, mas era o rock no mainstream e isso faz falta.
Bah kkk The Vines é legal até, essa Get Free não é a melhor deles, tem umas músicas psicodélicas dos dois primeiros discos deles como 1969 e Winning Days que são muito boas, inclusive o vocalista é do espectro autista se não me engano. Quanto ao termo ou gênero indie rock acho difícil definir que tipo de som é porque abrange várias bandas que soam diferente uma das outras, tem gente que considera até banda de post-punk e gótico como indie kkkk
Eu acho que estou muito velho mesmo, embora eu goste de algumas bandas pós 2000, mas as raízes do heavy metal, hardcore e grunge anos 70-80-90 predomina. Confesso que esse cenário indie tinha algumas com um futuro promissor (na minha humilde opnião), mas que não passaram de uma mera fase!
O indie, tanto como conceito como sonoridade, e principalmente liberdade artística plena, remonta lá dos anos 60, e muita gente considera Velvet Underground and Nico - o álbum da banana - lançado independente por Andy Warhol como o nascimento do Indie como o conhecemos.
A formação da sonoridade atípica e underground do Indie venho do The Velvet Underground. Mas o Indie era questão de independência, e até o Paul McCartney com RAM e McCartney II virou tipo uma referência também.
Putz, muito bom o seu vídeo. Noutra hora você poderia abordar algumas boas bandas indie dos anos 1990s: House of Love, The Stone Roses, Go Betweens, Happy Mondays, The Sundays, dentre outras. Abraços.
Eu amo o indie rock dos anos 90 e 2000, na verdade, eu amo quase tudo dessas duas décadas kkkkkk vivi os momentos mais intensos da minha vida, não acompanhei nada do indie depois dos anos 2000
Gostei da comparaçao com o grunge, porque tem uma sonoridade parecido alguns sons... Mas aí Barba Negra... Arcade Fire, Neighborhood, Weezer são bandas muito fodas Vou dar uma sugestão: faz um video sobre Jamiroquai, JK, o ativismo nos primeiros sons!
Provavelmente ele não vai falar sobre Jamiroquai, mas é uma das bandas/artistas que mais curto fora do rock e curto todas as fases, inclusive essa mais conscientizada do início de carreira que você falou.
Boa Barba, gosto muito do seu canal!!! Como sugestão, queria ver um vídeo seu sobre o Stone Roses. Não sei se vc gosta, mas eu amo ❤❤😂😂😂😂 E parabéns pelo canal!!
Apoiado. Grande banda. Um vídeo sobre o Britpop em geral seria legal, afinal, tem tb Pulp, Manic Street Preachers, Suede, Charlatans, The Verve, Ash, Elastica, etc, além é claro de Stone Roses, Blur e Oasis. #fazcarai
Muito bom o vídeo! Sei que as vezes você costuma fazer "parte 2" dos videos, então acho que cabe, pq falar em rock alternativo ou indie e não mencionar Weezer no cenário internacional e Autoramas no cenário nacional, é um sacrilégio....rs . E já que mencionou o Chuck do Forgoten, ele esteve no Vespa Mandarinas, junto com Tadeu Meneghini ex Banzé, outra banda do cenário independente / alternativo indispensável. Sou fã do canal, valeu!
Eu adoro essas bandas indies, foi o que me chamou a atenção para os caminhos do rock and roll clássico! Hoje em dia curto ambos os estilos: De ACDC, Nirvana e Kiss até The Killers, Strokes e Keane. Curto os dois estilos numa boa! Abraço!
Foster the People, The Strokes, Arctic Monkeys, The Killers, Two Doors Cinema Club, The Black Keys, Cage The Elephant... todas ótimas bandas, na vrdd é um estilo que carregou o rock por muito tempo. Essas bandas eram muitas tocadas pq eram boas, não sei o que tinha de tão melhor do que essas bandas na época da MTV.
@mimizizizi com os anos de carreira que os homens já têm,ainda assim, nunca parei para conhecer a sua discografia. 🙂 Preguiça, falta de interesse... não sei.Pixies é outro exemplo.acho a where is my mind alto sonzão e depois a here comes your man a merda mais brega do mundo 😂😂 mas fora isso não conheço mais nada.ou já ouvi e não identifiquei.
@@P4ul0C354r eu sou assim até com bandas que eu escuto um cd e me apaixono fico com preguiça de escutar o restante pra não me decepcionar. E olha q 90% do q escuto é punk/hardcore que é facinho de matar😂
Tenho 36 anos, ouvi muito essas bandas nos anos 2000 até sei lá 2010, hj em dia quase não ouço mais esse estilo de música, migrei pro jazz e psicodelia, mas foi importante pra desenvolver meu gosto musical
E o que falar de artistas indies que beberam muito do dream pop dos anos 90 e emergiram na decada de 2010? Ex: Wild Nothing, Hibou, Diiv, Parks Squares and Alleys, Catedral Bells, Acid Ghost, Lower Dens etc. Basicamente eu amo a vibe que estes apresentam.
Salve, pessoal! Barba, vc definiu as bandas como Sonic Youth e Pixies como indie. Mas elas são pré-grunge, ou seja, influência para aquelas principalmente projetadas pela Sub Pop (como o Nirvana, que sempre reverenciou o S.Y.). Essas bandas de hype e com os vocalistas com cara de "novo gênio junkie" (como the Hives, The Vines, Franz Ferdinand, the Strokes e depois Artic Monkeys, Stereophonics) passaram pelo sarrafo do tempo e em alguma festa de anos 2000 vai rolar algum som mais palatável. De resto, material bom pra vc fazer esses vídeos bacanas. Abraço.
Um lixo. Chato, mal gravado, músicos capengas, e o show ao vivo é uma moleza desgraçada. Disso ai as poucas coisas que se salvam são o Radiohead e arctic monkeys.
Meu, o The Killers eu curto bastante, mas é vdd que as música mais velhas são as mais da hora... Fui em um show deles no final do ano e não tem como vc ficar parada, muito animado.
Acho muito fera os Strokes tenho todas as músicas dos 6 álbuns de estúdios e mais outras dos EP,s baixadas na minha conta do YT music. Ouço demais a banda.
Sou Thas Antigas e reconheço que na época tinha um certo ranço mas tbem sempre adimirei a inovação e cultura musical dos ingleses. Eles reciclam, distorcem, trabalham e sempre reiventam as tendências musicais. Varias delas se tornaram favoritas! Bom ter relembrado, nem que seja para tirar um sarrinho.
Sensacional, queria muito saber sua visão sobre esse indie brasileiro atual e suas ramificações (indie tropical etc etc) tenho certeza que converge com o que eu sinto hahaha forte abraço
Sugestão de vídeo para uma parte da galera que não conhece: Falar do Alan Parsons e Eric Woolfson(The Alan Parsons Project) e dos trampos que o engenheiro de som Alan Parsons produiziu( Pink Floyd, Al Stweart e outros). Daria uns 2 vídeos. Esses caras influenciaram muita gente de forma direta e de forma indireta. The alan parsons project 'Tales of mystery and imagination(Edgar Allan Poe)'...
Valeu Barba caixa véia ! Continue com seu carisma, tirando esse sarro do bem e nos bombardeando de nostalgia! E Viva o rock independentemente do estilo 🤘
Engraçado. Sou de 88 e vivi os tempos de MTV e não conseguia escutar NENHUMA dessa bandas, nada por ser estilo X ou Y, apenas por não gostar mesmo. Não sabia nem sobre essa definição de "Indie". Obrigado or compartilhar conhecimento. Sucesso e sorte sempre!
O som deles era inspirado em bandas inglesas e americanas dos anos 60 e 70. E sempre numa pegada Beatles, The Who e um pouco de Oasis (que é dos 90). Tinha (pouquíssimas) músicas boas que curto até hoje como "O dia de amanhã", "Bom Brasileiro" e "Sinceramente". Mas bem longe de eu ser um fã da voz super desafinada do vocalista. Depois que o Gross (guitarrista e principal compositor e considerado o melhor músico da banda) foi demitido a banda acabou um tempo depois. Se bobear vão voltar quando os boletos chegarem.
Eu gosto de rock por causa de 3 movimentos que surgiram nos anos 90 e chegaram até os 2000. O grunge e pós-grunge, independente de serem mais ou menos comerciais, o Nu Metal, que costuma ser mais falado nesse canal, e o Britpop, que começou com o Stone Roses na virada dos anos 80 pros 90 e na minha opinião durou até os 3 primeiros discos do Coldplay, antes deles virarem o pop colorido de hoje. Mas quando me perguntam que tipo de rock eu prefiro, eu falo que gosto de rock alternativo, tipo essas bandas citadas no vídeo, que pra mim é um meio termo entre ser metaleiro/headbanger e gostar de pop rock radiofônico, mas escuto esses "extremos" sem ficar noiado também. E The Vines é muito bom. Esqueça as caras e bocas do vocalista e foque no som.
Bom dia.. vocês não sabem como é difícil alguma banda do Sul chegar no centro do país, o principal mérito do Cachorro Grande foi ter conseguido vencer os obstáculos e chegar na grande massa.
Só banda foda na minha opinião! O Pedro da Pública estávamos tocando acho que em 2013 na extinta Embaixada e ele tava lá olhando a gente e ainda elogiou. Muito massa!
Gosto de bandas tipo The Vancinnes, The Killers, The Strokes, The Whitter Stripes. Claro que sou do Hardcore, mas curto esses som também. Nunca consegui me limitar a nada.
@Wilhanhe dahora, vou ouvir aqui, outra coisa que descobri um pouco recentemente é que, Josh junto com o vocal do foo figthers e mais dois caras ( que eu não lembro o nome agora ) formaram uma banda chamada Then Crooked Vultures, e cara que sonzera fora.
Caro amigo, o indie rock no Brasil sempre foi coisa de alienígena. Você citou várias bandas. Fui formado nessa coisa do underground. Sonic youth, Jesus and Mary Chain,teenage fan club, pixies. O problema é que no Brasil as pessoas torcem o nariz. Sua análise foi muito boa .como você disse eu ainda tenho saudades daquela época. Felicidades e prosperidade ao seu canal
Mais um comentário.. eu acredito que o Arctic monkeys é uma banda digna de análise neste saudoso canal! A evolução da banda é sensacional e na minha opinião é a melhor banda de indie rock de todos os tempos! 💪🏽😎
O mau do roqueiro é reclamar de tudo que nasce dentro do rock, aí depois reclama que o funk e o sertanejo estão sempre em evidência no cenário musical do país. Nunca vi um funkeiro falar mal do estilo funk 150 bpm ou um cara que curte sertanejo criticar sertanejo raiz ou universitário.
Quem perde é o rock que não se reinventa e já já todas as bandas que ainda tocam o estilo vão acabar porque geral tá ficando velho.
Falou tudo
Eu não reclamo de nada relacionado ao universo do rock, pelo contrário, apoio todos o gêneros e gosto de todos os subgêneros hahaha
Tinha mta banda Indie legal!!
Concordo com vc.
Falou tudo
Falou tudo. Reclamou tanto que hoje não tem mais nada!
Colega a coisa ñ é bem por aí, ñ.
Primeiro esse troço que fica por aí enchendo o nosso saco nunca foi funk. O verdadeiro é aquele cantado em inglês e os caras tocavam instrumentos (nâo magistralmente como os músicos metálicos) mas se apresentavam com suas respectivas bandas: Brothers Johsons, Earth Wind and Fire, A Taste for Honey e outras. Músicas feitas puramente para dançar, ou seja, modismos assim como o popnejo. Quem curte popnejo geralmente ñ gosta do sertanejo de raíz porque diz que é sertanejo moderno, ou seja, é tudo tão moderno que o seu ídolo Luan Sacana foi no programa do Serginho Groisman todo de preto com uma camiseta da banda que eu amo odiar, Guns & Closers, e teve a cara de pau de dizer que pretendia gravar um cd de (pasme) Heavy Metal e por isso colocava solos de guitarra nas músicas dele. Quem colocou ventilador na farofa dele foi a gravadora.
Outra coisa triste é ver esses caras fazendo um som nada a ver usando visual metálico (tatuagens, barba grande, jaqueta e calça de couro). Sem falar da mídia que sempre teve preconceito com a música pesada. Nenhuma emissora falou ou divulgou o Summer Breeze. E fizeram apologia aquele lixo do Loolapallosa.
Essa galera do popnejo só estão cantando algumas músicas das antigas porque houve reclamação. Eu posso falar isso porque o pessoal aqui em casa assiste programa desse naipe e os apresentadores valorizam muito essas coisas de raíz. Um abraço.
Quem reclamava dos anos 2000 hj sente saudades. De 2012 pra cá a musica conseguiu decair 500%, o ruim de antes comparado as mais tocadas de hj é até balsamo kkkk
O problema do rock é que ele foi ficando cada vez mais pop, e as bandas se vendiam para ter mais ouvintes
Sempre tiveram música ruins - se antes tinha o axé, agora temos funk
NUNCA NEM VI! KKKKKK PQP onde eu tava? kkkkkkkkkkkkk
Sinto falta da época, mas não das músicas kkkk
Não sinto não... Continuo ouvindo músicas dos anos 90 pra trás
Anos 00's foi uma mistureba de tribos e músicas : indies, emos, metaleiros, góticos, clubbers, rappers, etc . Saudades !!!
Sumiram os clubbers, lembro as minas com tênis de sola grossa e piercing
Saudades das tribos urbanas.
Crackudinhas e noias tb 😂
Ainda é assim, pelo menos em SP é
Óculos amarelo. @@dennyruffo2599
Entre o final dos anos 90 e o início dos anos 2010 foi uma grande era do rock indie.
The Hives, The Rakes, Maxïmo Park, Kaiser Chiefs, The Cribs, Interpol, The Faint... tem muito coisa boa desse Garage Post-Punk Revival.
Foi uma renovação no Rock, tal como o Grunge e o Pop Punk Hardcore nos 1990s. Até hoje escuto muitas bandas assim.
Easycore é bão demais
Boa, Garage Post-punk Revival é uma denominação bem mais precisa do som dessas bandas
Tu falou da minha playlist no Spotify! Kkkkkkkkk
@@amandamello3537Depois procura aqui no TH-cam um canal chamado 'In Depth Music'. Dá pra achar alguns álbums que não foram lançados no Brasil. Coisa antiga e coisa nova, mais voltado pro Post-Punk raiz.
Faltou o Franz Ferdinand, era uma das minhas preferidas.
"Take me out" tocou demais na MTV, ainda lembro
Interpol também
Ferdinand é brabo
Outra banda que conheço uns temas isolados que até gosto mas no geral não conheço nada deles.eu nem era a MTV mas sim estações de rádio.passavam as singles mais orelhudas e a gente fica só nessas.por preguiça ou falta de interesse nunca fui atrás.
@flake_240😮😮😮😮
White Stripes era uma banda foda, e os caras faziam shows em qualquer lugar, lembro de um show deles no teatro Amazonas. Mais humildes que muita banda de Heavy Metal.
Tem uma versão ao vivo de Same Boy You've Always Known gravado lá que dá pra ouvir uma guria gritando aí um maluco manda CALA A BOCA ahahahaha
Vendo na perspectiva de hoje essas bandas dos anos 2000 já soam como clássicas. Fizeram história no rock, e formaram o último movimento do gênero no mainstream.
Cara…The Strokes é Maravilhoso! Muita gente só conhece as comerciais…mas se pegarem pra ouvir os álbuns, vai ver o quão bom é! E acredito que Kings of Leon tb poderia entrar nessa lista. Outra banda incrível.
Uma aberração, mal gravado, músicos capengas e o show ao vivo é uma pobreza e preguiça infinita.
The Strokes é sensacional!
Recomendo o álbum Angles... Top
Cêé loko, The Strokes realmente é bom demais mesmo, banda autêntica, o último álbum é simplesmente genial. O Julian as vezes pisa na bola ao vivo. Mas a banda como um todo é foda. Adora a One Way trigger e o clipe que os BRs fizeram com a carreta Furacão kkkkk
Sou entregador aqui onde moro e ouço Stokes todos os dias e todas as músicas me agradam ,mas escuto algumas repetidas vezes como Trying to the Luck , Meet me Bathroom e tbm ouço demais You talk Way Too Much.
No meu ver os Strokes são muito legal para ouvir e curtir enquanto estou no meu trabalho.
@@LucasGomes-nl6tmAngles é muito doideira , ouço muito a músicas Taken for a Fool, Under Cover Of Darkness e Games.
Sou do metal e das bandas citadas, a que mais gosto é The Killers, banda sensacional! "Pressure Machine" é excelente!
Adoro bandas indie, comecei a descobrir na epoca do orkut e até hoje continuo pesquisando por novas bandas desse estilo... é um vicio pra mim.
Vc deve ser tipo eu que ouve até 'METRONOMY'
@@caiodiniz9728 Não conhecia o Metronomy... obrigado pela dica.
@@junkiefox ouve the look e the bay . Sonzinho maneiro .
O indie começou com a "C86", uma fita cassete que vinha num fanzine inglês. Fanzine, bandas independentes, aquele som que era uma ressaca e uma recaída do punk...
@@YujiKirio eu tbm não, mas gosto kk
a que ponto nós chegamos. Essas bandas tem uma musicalidade bem melhor que 99% de tudo que tem hj - falando das bandas internacionais e nacionais.
Kings of Leon e Franz Ferdinand entrariam nesse balaio também, não é?
Com certeza!
Com certeza!
Pixies e Sonic Youth são dos anos 80 e fazem parte da primeira fase do rock alternativo, ou indie, da época como também The Jesus And Mary Chains, R.E.M, The Smiths, etc... e nos anos 90 também tinha o Garbage, Foo Fighters, The Cardigans, etc... Eu gosto mais do rock alternativo dos anos 80 e 90. Mas dessas bandas indies pós anos 90 algumas bandas tem algumas músicas que eu curto como o Belle Sebastian, The Killers, The Hives e os melhores desse estilo como o Radiohead e o Placebo.
Nos primórdios dos anos 90 teve aquela safra indie britânica com bandas como Ride, Lush, Blur (antes da fama), My Bloody Valentine, Curve, James, Manic Street Preaches entre outras, boa parte delas formadas ainda nos anos 80.
Bah!
Puxaram um Placebo...
Achei que só eu e a galera do skate (dos anos 2000) conhecia!
@@rafamorais76Parecido com o MBV tem também o Slowdive, mas é um som bem mais profundo eu diria... melancólico, que MBV!
Gosto muito dessa banda, pois tem uma pegada dark no som e nas letras. @@hazepurple7687
Ótima análise, acho que o Joy Division tb entra dentro desse mote.
Eu curto muito essa época, e digo: ao meu ver, White Stripes bebe do blues e não dos Beatles. Acho a simplicidade deles o grande barato. Pra quem gosta, the black Keys é bem legal também.
Ótimo vídeo, Barba! Destravou uma memória aqui hahahaha
Pois é! White Stripes bebia muito mais na fonte Zeppeliana, punk rock de Detroit e blues
The Black Keys é bom demais
Acho que bebe é leite na guela 😂
Muito bacana esse vídeo, essas bandas tinham mta influência de Velvet Underground, Bowie, The Who entre outras.
Beberam muito da fonte do post punk dos anos 80, vide The Smiths, Sonic Youth e Radiohead.
Eu lembro quando a MTV passava vários videoclipes do The Killers, The Strokes, Franz Ferdinand, The Kooks, Jet entre outras.
Sem dúvida a banda Indie que mais apreciei foi o Arcitc Monkeys, gosto dos vocais do Alex Turner.
Eu gosto do Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not.
Grande vídeo!!!
Beberam muito leite quente di meuzovoss
Você não gosta de indie porque conheceu apenas o indie comercial vendido pela MTV, mas há dezenas de bandas com um som indie viciante, principalmente fora dos Estados Unidos, eu pessoalmente amo os ingleses e bandas deconhecidas do leste europeu, e se for colocar dreampop e shoegaze na lista então ela terá milhares, eu te indico : The Horrors, Devotchka, Manhattan Love Suicides - punk , noise pop -, Club 8 e Acid House King, Anna Calvi, Sky Ferreira - essa já é ídola - , DEHD, The Fauns, The Raveonettes,Metric, Naked Souls, Editors,Ren Harveau, Venera 4, Fanfarlo, Dum Dum Girls, pós 2015 tem boas revelações : Alvvays, Cigarrettes After Sex, e Beabadoobee.
As melhores.
O selo Sub Pop é cheio dessas bandas.
Depois de uma entrevista constrangedora para o João Gordo ficou claro que esse Barba não flagra nada de som. Na época dessas bandas citadas no vídeo, ele já falou que era EMO e agora quer pagar de troozao
Caraca! Eu adoro Indie, gostei do seu vídeo. Toda crítica e visão oposta é válida! e fiquei feliz de descobrir novas bandas! 😊
Geralmente as bandas indie dos 90 tinham influências além dos Beatles: era mais Velvet Underground, David Bowie, Neil Young, música concreta, bandas under dos anos 70 como Television e algumas até tinham e tem o ABBA como referência. No geral, atualmente tem gringo indie que bebe da nossa fonte e descobriu a música brasileira "udigrudi" das antigas e usam como referência. Boa, Barba!
Sim
@@Caixaveia aeeeeeee
aliás, o subsolo de veludo (Velvet Underground) merecia um vídeo sobre a sua história e sobre o disco da banana com sua capa icônica hahahahaha abraços
Velvet Underground é mais comentado do que ouvido na verdade, o que é uma pena...
Acho que essas bandas indies tinham mais influência dos Kinks e The Velvet Underground.
essas bandinhas são um bando indieotas..😅😅...To de zueira , tinha umas bandinhas legais...mas a maioria bem descartáveis
É bem o tipo de coisa que eu não curtia na época, mas que hoje faz falta aos ouvidos da gente. Tempos difíceis 😅
Amo Indie, foi oq me salvou,na época eu era um headbanger chato, Indie mudou minha vida, Arctic monkeys, Tame Impala, Lana e tudo mais ❤
Hellacopters é uma excelente banda. Eu os vi aqui em BH, abrindo pro Sepultura. Foi dukaraleo. Vlw por mais esse vídeo, irmão! Rock on.
Gosto muito do Hellacopters.
Th helicópters é muito bom , uma mistura de rock, Punk e Hard rock
Eu me lembro também fui e tinha deep purple que show.
Eu achava q n existia glam punk até conhecer o Hellacopters kkkkkkkkk
Banda boa dms
Nicke Andersson é uma lenda. Pesquisem o Entombed até a saída do homem!
Shows do The Killers e The Hives ano passado em SP foram do caralho.. de quebra ainda teve um tal de Paul McCartey pra fechar a semana.
Esse último não foi aquele q tocava baixo nos Rolling Stones ?
Eu amava esse rock Indie, fez minha adolescência... Gosto é gosto, eu amava demais
Eu amava the killers, gosto ainda. Mas eles abandonaram o último traço de punk e rock nas últimas músicas. O mesmo posso dizer do 30 seconds to Mars...
30 seconds eu ouvia muito , pena que agr parece um pop estranho. Up in The Air ainda era aceitável, mas depois disso parei de ouvir.
Stokes é top demais! Adoro o estilo introvertido do Julia sem contar que um dos integrantes tem origem brasileira
Conheci muitas bandas Indie através do seriado The OC.
Franz Ferdinand, Rooney, Death Cab For Curie, The Strokes, The Killers, etc eram trilha sonora do seriado, além de vez em quando aparecerem na série fazendo uma apresentação ou outra numa casa de show numa determinada temporada.
Que legal!! Conheci muita banda em THE OC tambem
Duas bandas da cena indie compartilharam o mesmo vocalista, que era o Babyshambles e o Libertines. Outra banda que eu acho legal é Raveonettes.
Ainda sobre a onda das bandas "The", o Sum 41 fez uma sátira ao modismo em um clipe que mostrava o empresário sugerindo a banda mudar o nome para The Sums.
Achei alguem falando de The Libertines hehe 🎉
Raveonettes, muito bem lembrado!
Esse clipe do Sum 41 é hilário mesmo, "Still Waiting".
Libertines é ducaralho! E estão de volta!
Acredito que essas pessoas "críticas" são as que nao conseguiram montar uma banda e ter sucesso, então escolheram descer a lenha nas que conseguiram fazer algo. Vulgos frustados.
Além dos seus vídeos serem ótimos, adoro ler os comentários e conhecer bandas novas por aqui. Muitas dicas excelentes da sua audiência ♥️
Jet é uma boa banda. O Hit "Are gonna be my girl? " é excelente,
Jet tem pouco material, mas pra mim, ótimo material.
Jet era tipo um The Kinks do século XXI.
Música bem ao Estilo AC DC
Look What You Done tbm é uma balada legalzinha de ouvir
Já fui pedida em namoro com essa música hahaha
Gram e Publica eram fodas, fogotten boys tb eram massa, faltou comentar no moptop que fez muito sucesso na época, e talvez os vespas mandarinas, curti o vídeo 👏🏻👏🏻👏🏻
Cara esse foi o último suspiro de uma cena , rendeu bons roles pela Augusta, curtia umas poucas bandas mas valeu demais pela cena , quem viveu viveu . Parab6pelo canal . Abraco!!
Eu vi o Forgotten na Outs hahaha nessa época eu era do Nu Metal e só dava eu de bermuda lá no rolê hahaha
Saudades de correr riscos e frequentar as noitadas na augusta hahaha
As tribos urbanas morreram.
O White Stripes foi uma das melhores coisas pôs Nirvana. Eu lembro bem dessa era indie lá fora e aqui. Eu podia até não ser um fã ou a achar a mil maravilha, mas era o rock no mainstream e isso faz falta.
Bah kkk The Vines é legal até, essa Get Free não é a melhor deles, tem umas músicas psicodélicas dos dois primeiros discos deles como 1969 e Winning Days que são muito boas, inclusive o vocalista é do espectro autista se não me engano. Quanto ao termo ou gênero indie rock acho difícil definir que tipo de som é porque abrange várias bandas que soam diferente uma das outras, tem gente que considera até banda de post-punk e gótico como indie kkkk
Que massa que você também gosta de the vines! Excelente!!!
Eu acho que estou muito velho mesmo, embora eu goste de algumas bandas pós 2000, mas as raízes do heavy metal, hardcore e grunge anos 70-80-90 predomina. Confesso que esse cenário indie tinha algumas com um futuro promissor (na minha humilde opnião), mas que não passaram de uma mera fase!
O indie, tanto como conceito como sonoridade, e principalmente liberdade artística plena, remonta lá dos anos 60, e muita gente considera Velvet Underground and Nico - o álbum da banana - lançado independente por Andy Warhol como o nascimento do Indie como o conhecemos.
A formação da sonoridade atípica e underground do Indie venho do The Velvet Underground. Mas o Indie era questão de independência, e até o Paul McCartney com RAM e McCartney II virou tipo uma referência também.
Putz, muito bom o seu vídeo. Noutra hora você poderia abordar algumas boas bandas indie dos anos 1990s: House of Love, The Stone Roses, Go Betweens, Happy Mondays, The Sundays, dentre outras. Abraços.
The Stone Roses é a cara da riquíssima cena musical da grande Manchester. Manchester foi o polo dos alternativos e do pós punk na década de 80.
Caramba estou velho lembro de poucas bandas kkkk e não fazem falta. Bom trabalho parabéns 👏👏👏
Uma coisa que eu acho massa do Barba é que ele coloca só trechos lives das bandas! Me identifico com isso tbm...se a banda for ruim ja entrega
Pra fugir do Copyright eu diria hahaha
Eu amo o indie rock dos anos 90 e 2000, na verdade, eu amo quase tudo dessas duas décadas kkkkkk vivi os momentos mais intensos da minha vida, não acompanhei nada do indie depois dos anos 2000
Gostei da comparaçao com o grunge, porque tem uma sonoridade parecido alguns sons...
Mas aí Barba Negra... Arcade Fire, Neighborhood, Weezer são bandas muito fodas
Vou dar uma sugestão: faz um video sobre Jamiroquai, JK, o ativismo nos primeiros sons!
Provavelmente ele não vai falar sobre Jamiroquai, mas é uma das bandas/artistas que mais curto fora do rock e curto todas as fases, inclusive essa mais conscientizada do início de carreira que você falou.
Boa Barba, gosto muito do seu canal!!!
Como sugestão, queria ver um vídeo seu sobre o Stone Roses. Não sei se vc gosta, mas eu amo ❤❤😂😂😂😂
E parabéns pelo canal!!
Apoiado. Grande banda. Um vídeo sobre o Britpop em geral seria legal, afinal, tem tb Pulp, Manic Street Preachers, Suede, Charlatans, The Verve, Ash, Elastica, etc, além é claro de Stone Roses, Blur e Oasis. #fazcarai
Muito bom o vídeo! Sei que as vezes você costuma fazer "parte 2" dos videos, então acho que cabe, pq falar em rock alternativo ou indie e não mencionar Weezer no cenário internacional e Autoramas no cenário nacional, é um sacrilégio....rs . E já que mencionou o Chuck do Forgoten, ele esteve no Vespa Mandarinas, junto com Tadeu Meneghini ex Banzé, outra banda do cenário independente / alternativo indispensável. Sou fã do canal, valeu!
Apoiado!
ninguém supera ó Los Hermanos na chatice aquilo é uma bicuda nós ovos dada com sapato de ferro ! 😅😅😅
Kkkk pensei que ele ia falar também do Loser Manos
Loser Manos nao tem como cara, aquilo eh chute nos bagos bem de acordo
Onde eu assino ????😂😂😂😂
Bahhhhh!
Nem fala...
Dá vontade de ir correndo para o banheiro cagar!!!
Tava demorando pra aparecer um tiozão chorão 😂
indie rock, pra mim envelheceu bem !
Saudades da Unisinos FM de São Leopoldo essa tocava muito Indie...
Que nostalgia boa!!!!!
Saudades da minha MTV e Oi fm, que não voltam mais.
Interessante que esse último clipe do White Stripes se você observar bem que passa bem rápido é o Beck.
Eu adoro essas bandas indies, foi o que me chamou a atenção para os caminhos do rock and roll clássico! Hoje em dia curto ambos os estilos: De ACDC, Nirvana e Kiss até The Killers, Strokes e Keane.
Curto os dois estilos numa boa! Abraço!
Gram é FODA! Gosto demais dessa banda. Uma pena que Sergio caiu fora da banda.
Sim, tinham bãos discos
Foster the People, The Strokes, Arctic Monkeys, The Killers, Two Doors Cinema Club, The Black Keys, Cage The Elephant... todas ótimas bandas, na vrdd é um estilo que carregou o rock por muito tempo. Essas bandas eram muitas tocadas pq eram boas, não sei o que tinha de tão melhor do que essas bandas na época da MTV.
O rock precisava mudar, mas mudou de um jeito que a gente não queria!
Morro de saudades💕,chegava do trabalho ligava a tv na MTV e era Strokes,Kings of Leon,White Stripes,Jet e por aí vai....
Também não sou o maior fã do género mas tenho como guilty pleasure uma música ou outra isolada de uma banda ou outra. 🙂 Radiohead, Arctic Monkeys...
Radiohead tem umas boas
Os 2 primeiros do arctic me pegam até hoje
@mimizizizi com os anos de carreira que os homens já têm,ainda assim, nunca parei para conhecer a sua discografia. 🙂 Preguiça, falta de interesse... não sei.Pixies é outro exemplo.acho a where is my mind alto sonzão e depois a here comes your man a merda mais brega do mundo 😂😂 mas fora isso não conheço mais nada.ou já ouvi e não identifiquei.
@@P4ul0C354r eu sou assim até com bandas que eu escuto um cd e me apaixono fico com preguiça de escutar o restante pra não me decepcionar. E olha q 90% do q escuto é punk/hardcore que é facinho de matar😂
Salve, Barba! Muito massa o conteúdo, mano! Muito obrigado pela menção! Tamo junto! ❤
Temo as ordi! 👊
Cara, Artic is good!!!
Esses clips sempre passavam na madrugada, inicio do dia... naquelas programações sem comercial.... nostalgia ver hj em dia
Pixies veio antes do grunge. Serviu de inspiração para pessoas como Kurt Cobain
Várias bandas Indies são boas! Tenho 50 anos e nunca parei de conhecer bandas novas.
Legal!
Nos anos 2000 fui salvo dessa onda Indie pelo Stoner!
Tenho 36 anos, ouvi muito essas bandas nos anos 2000 até sei lá 2010, hj em dia quase não ouço mais esse estilo de música, migrei pro jazz e psicodelia, mas foi importante pra desenvolver meu gosto musical
E o que falar de artistas indies que beberam muito do dream pop dos anos 90 e emergiram na decada de 2010?
Ex: Wild Nothing, Hibou, Diiv, Parks Squares and Alleys, Catedral Bells, Acid Ghost, Lower Dens etc.
Basicamente eu amo a vibe que estes apresentam.
Souvlaki do Slowdive e Heaven In Las Vegas do Cocteau Twins criou uma geração de dream pop fortíssima no underground.
Salve, pessoal! Barba, vc definiu as bandas como Sonic Youth e Pixies como indie. Mas elas são pré-grunge, ou seja, influência para aquelas principalmente projetadas pela Sub Pop (como o Nirvana, que sempre reverenciou o S.Y.). Essas bandas de hype e com os vocalistas com cara de "novo gênio junkie" (como the Hives, The Vines, Franz Ferdinand, the Strokes e depois Artic Monkeys, Stereophonics) passaram pelo sarrafo do tempo e em alguma festa de anos 2000 vai rolar algum som mais palatável. De resto, material bom pra vc fazer esses vídeos bacanas. Abraço.
Pixies, Artic Monkeys, Arcade Fire e The Strokes são vida ❤❤❤❤
Arcade Fire fez um dos melhores álbuns da década de 2010, o The Suburbs.
Sé loco barba , top demais essas bandas dos anos 2000 , sou fã demais do Radiohead e the killers .
Rock Indie, é muito chato.
Tá bom, vai me avisando
faltou uma citaçãozinha à Interpol, heim? gostei do vídeo!
Strokes é uma bandaça. Comedown Machine é um album maduro.
Um lixo. Chato, mal gravado, músicos capengas, e o show ao vivo é uma moleza desgraçada. Disso ai as poucas coisas que se salvam são o Radiohead e arctic monkeys.
Tbem gosto
Faz um vídeo falando do indie atual, de 2010 para cá!!!
Detesto ser o mensageiro da notícia má, mas Cachorro grande segue firme aqui no RS.
Inclusive estão organizando a turnê de 25 anos, hehehhe
Pelo amor de Deus.... não!
É muito chato.
E tu acha ruim? Tem coisa muito pior ...
Meu, o The Killers eu curto bastante, mas é vdd que as música mais velhas são as mais da hora... Fui em um show deles no final do ano e não tem como vc ficar parada, muito animado.
gosto bastante do the strokes
Eu amo
Acho muito fera os Strokes tenho todas as músicas dos 6 álbuns de estúdios e mais outras dos EP,s baixadas na minha conta do YT music. Ouço demais a banda.
Sou Thas Antigas e reconheço que na época tinha um certo ranço mas tbem sempre adimirei a inovação e cultura musical dos ingleses. Eles reciclam, distorcem, trabalham e sempre reiventam as tendências musicais. Varias delas se tornaram favoritas! Bom ter relembrado, nem que seja para tirar um sarrinho.
Eu gosto muito de indie, na real. Mas tb gostei muito do vídeo.
Sensacional, queria muito saber sua visão sobre esse indie brasileiro atual e suas ramificações (indie tropical etc etc) tenho certeza que converge com o que eu sinto hahaha forte abraço
Há bixo, é dahora sim fala sério Barba! 😂😂😂😂
Gosto é gosto, acho chato! Não ruim, apenas chato, blase e tedioso ...
@@Caixaveia De boa meu brother.....te respeito....eu só não curto axé, pagode e funk....o resto acho dahora...kkkk
Dessas bandas aí q vc citou, a maioria eu cheguei a curtir o som na época, e agora me deu até vontade de ouvir.
0:22
Não sou eu.
Confesso que gosto. Mas não te xingaria.
Ninguém é obrigada a ter mesmo gosto. E tá tudo bem.
Ninguém liga.
@@danielsousacx igualmente. Inimigo do humor.
Parabéns achei o canal do barbonico Novamente inscrito!
Verdade hein barba!? Essa rapaziada do "indie" tinham cara de dependentes químicos em crise de abstinência tirando um som.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA facto
Kkkk
Molecadinha pálida com cabelo ensebado hehe
Sugestão de vídeo para uma parte da galera que não conhece: Falar do Alan Parsons e Eric Woolfson(The Alan Parsons Project) e dos trampos que o engenheiro de som Alan Parsons produiziu( Pink Floyd, Al Stweart e outros). Daria uns 2 vídeos. Esses caras influenciaram muita gente de forma direta e de forma indireta.
The alan parsons project 'Tales of mystery and imagination(Edgar Allan Poe)'...
Boa!
Meu som foi nos anos 60/70)80/90
Valeu Barba caixa véia ! Continue com seu carisma, tirando esse sarro do bem e nos bombardeando de nostalgia! E Viva o rock independentemente do estilo 🤘
Como ousa vc?? 😂
Engraçado. Sou de 88 e vivi os tempos de MTV e não conseguia escutar NENHUMA dessa bandas, nada por ser estilo X ou Y, apenas por não gostar mesmo. Não sabia nem sobre essa definição de "Indie". Obrigado or compartilhar conhecimento. Sucesso e sorte sempre!
_Uma banda que nunca escutei uma música inteira é a Cachorro Grande,é tipo um Los Hermanos piorado, nunca me atraiu esse tipo de som "Indie"_
Hahahaha
O som deles era inspirado em bandas inglesas e americanas dos anos 60 e 70. E sempre numa pegada Beatles, The Who e um pouco de Oasis (que é dos 90). Tinha (pouquíssimas) músicas boas que curto até hoje como "O dia de amanhã", "Bom Brasileiro" e "Sinceramente". Mas bem longe de eu ser um fã da voz super desafinada do vocalista.
Depois que o Gross (guitarrista e principal compositor e considerado o melhor músico da banda) foi demitido a banda acabou um tempo depois. Se bobear vão voltar quando os boletos chegarem.
Cachorro Grande é uma bosta, mas em universo nenhum eles conseguem ser piores que Los Hermanos. É a chatice e a bundamolice em forma de banda.
FODA-S* KKKKKKKK OS CARAS DO LOS HERMANOS ESTÃO ENTRE OS MAIORES DO ROCK BR, PODE ODIAR A VONTADE, CHORA BONEQUINHA 😂
Não tem nada a ver com los Hermanos, pesquise e verás
Eu gosto de rock por causa de 3 movimentos que surgiram nos anos 90 e chegaram até os 2000. O grunge e pós-grunge, independente de serem mais ou menos comerciais, o Nu Metal, que costuma ser mais falado nesse canal, e o Britpop, que começou com o Stone Roses na virada dos anos 80 pros 90 e na minha opinião durou até os 3 primeiros discos do Coldplay, antes deles virarem o pop colorido de hoje. Mas quando me perguntam que tipo de rock eu prefiro, eu falo que gosto de rock alternativo, tipo essas bandas citadas no vídeo, que pra mim é um meio termo entre ser metaleiro/headbanger e gostar de pop rock radiofônico, mas escuto esses "extremos" sem ficar noiado também. E The Vines é muito bom. Esqueça as caras e bocas do vocalista e foque no som.
Amo a versão do The Killers para "Shadow Play", da "Joy Division". ❤
O barba faz um vídeos sobre as bandas emos e emocores dos anos 2000 # fazcarai
Já tem
Bom dia.. vocês não sabem como é difícil alguma banda do Sul chegar no centro do país, o principal mérito do Cachorro Grande foi ter conseguido vencer os obstáculos e chegar na grande massa.
Só banda foda na minha opinião! O Pedro da Pública estávamos tocando acho que em 2013 na extinta Embaixada e ele tava lá olhando a gente e ainda elogiou. Muito massa!
Gosto de bandas tipo The Vancinnes, The Killers, The Strokes, The Whitter Stripes. Claro que sou do Hardcore, mas curto esses som também. Nunca consegui me limitar a nada.
Muito bom esse video, véio. Ducaralho 🤘🏽😎
Puta vídeo bão, milagre não ter incluido o Queens Of The Stone Age, uma baita banda pra quem quiser ouvir.
@Wilhanhe poxa não sabia dessa, mas tem muita coisa deles que lembra muito indie, o álbum songs for the deaf (pra mim) lembra muito esse subgênero.
@Wilhanhe dahora, vou ouvir aqui, outra coisa que descobri um pouco recentemente é que, Josh junto com o vocal do foo figthers e mais dois caras ( que eu não lembro o nome agora ) formaram uma banda chamada Then Crooked Vultures, e cara que sonzera fora.
Eles são stoner rock.
Sempre gostei do Indie, melhor momento do rock dos ultimos 20 anos
Caro amigo, o indie rock no Brasil sempre foi coisa de alienígena. Você citou várias bandas. Fui formado nessa coisa do underground. Sonic youth, Jesus and Mary Chain,teenage fan club, pixies. O problema é que no Brasil as pessoas torcem o nariz. Sua análise foi muito boa .como você disse eu ainda tenho saudades daquela época. Felicidades e prosperidade ao seu canal
Valeu meu velho 🍻
Sensacional o trabalho que você faz cara,parabéns
Mais um comentário.. eu acredito que o Arctic monkeys é uma banda digna de análise neste saudoso canal! A evolução da banda é sensacional e na minha opinião é a melhor banda de indie rock de todos os tempos! 💪🏽😎
Placebo, Bloc Party, Sunny Day Real Estate ❤