Pessoal, muito obrigado pelos comentários! Bacana demais ver vocês complementando os outros finais não citados (e os brevemente citados também)! Agora, queria pedir uma ajuda de vocês: estamos produzindo um curta metragem, MIGUEL E ANA, um suspense de ficção científica. Para financiarmos o filme, estamos fazendo um sorteio de um kit: 3 FILMES (Rua Cloverfield, 10, Clube da Luta, Drive), acesso ilimitado ao meu curso DECIFRANDO A EDIÇÃO DE VIDEO, uma camisa de filme SURPRESA e um VOUCHER com CORTE, TRATAMENTO e FINALIZAÇÃO no Dario Duarte Hair. Tudo para os que apoiarem com apenas 10 REAIS! O link tá ai embaixo, vamo ajudar galera!! MIGUEL E ANA: ajude o nosso curta com somente 10 reais e concorra à prêmios! - apoia.se/migueleanacurta
Você não percebeu a dica que o jogo deu. Tinha um outdoor com a palavra:"Sem Futuro" escrita nele. Indicando que, seja qual for o caminho escolhido, o protagonista da história não vai ter futuro. Deixando em aberto o fim que te agradar mais.
Vc falou que se aprimorada a ideia o jogo iria ficar incrivel, e apontou as mesmas "falhas" que o critico no filme aponta, PAC program and control, o jogo ten que ser do jeito que foi feito pra vc ter a mesma opinião que tem agora.
Pra mim, o filme se resume em: controlamos um personagem com esquizofrenia, e quase ficamos loucos juntos com ele, tentando achar lógica para a loucura.
eu pensei que na parte onde eu falo pra ele enterrar, o cachorro no prox dia ia ir lá e desenterrar o corpo, fazendo assim o dono do cachorro denunciar o caso
Esqueceu de falar que quando você aceita o emprego, e depois retorna, a história modifica, é uma outra realidade, os produtores pensaram até nisso, nessa outra realidade, por exemplo, o Colin leu o livro Bandersnatch além de outras pequenas modificações. Outro detalhe, é quando Colin se suicida, o Stefan não volta simplesmente para consulta, ele vai para consulta com o pai e até comenta com ele que deixou o Colin pular. A história tem mais ramificações do que imaginamos!
Na verdade apesar de ter esses varios finais não acho que tenha realmente muita liberdade de escolha, mas é como se fala no filme, que eles dão a falsa realidade de quem ta jogando pensar que estar escolhendo alguma coisa.
Na verdade, tem bastante coisa que muda... Minha experiência foi bem diferente desse cronograma! Eu consegui não falar sobre a mãe, só apareceu a opção de jogar fora as pílulas...
@@kumasurii O filme inclusive da uma Bugada quando isso acontece, quando eu joguei, escolhi não seguir o Collin, e na consulta eu escolhi nao contar a historia da Mãe duas vezes, e nisso o filme meio que te obriga a matar o Pai depois disso e se você escolher não matar, ele te joga pro apartamento do Collin. Não sei se isso aconteceu com você, mas foi um tanto curioso.
Uma coisa que pouca gente sabe é que a escolha dos discos muda o final de quando o Stefen pula do prédio. Quando ele escolhe o disco brando, o crítico acha o jogo um lixo. Quando ele escolhe o azul, o crítico elogia o jogo. A nota, em todo caso não muda. Mas isso dá a entende que a música que ele ouve enquanto programa influencia na sua capacidade criativa.
Numa das vezes q eu recomecei o filme, eu decidi não falar de jeito nenhum sobre a mãe do Stefan na primeira consulta com a doutora, depois quando chega na parte do sonho dele onde ele atravessaria pelo espelho e vc poderia escolher entre reviver o passado, ele não atravessa, em vez disso, o espelho quebra e ele acorda assustado. Não é uma diferença enorme mas achei legal como eles se preocuparam até com pequenos detalhes como esse
Eu vi esse final em que o espelho trinca quando ele põe o Dedo. Muita viagem, procurei todos os finais possíveis tentando achar um bom/feliz, kkkk mas todos são muito interessantes...
Acho que o vidro quebra porque você não visitou o collin neh? Aí você não escutou que o espelho é uma caminho pro passado. Aí ele não volta pro passado. Pq já fiz o caminho de não falar sobre a mãe, mas seguir o collin e matar ele, aí ele entra no espelho
Esse filme é simplesmente incrível, dps que o colin morre e volta tudo na hora de aceitar ou não fazer o jogo o colin fala ''Já te conheço? claro que te conheço, falei que a gente se via por ai'' ou quando ele escolhe não esfaquear ele fala ''Obrigado, eu to gostando dessa vida'' O CARA TEM TOTAL CONSCIENCIA QUE ESTA EM UMA MATRIX É INCRIVEL
O final que ei achei mais interessante é o que o Stefan não morre, descobre que está sendo controlado e aceita isso( Tipo, ele não pode fazer nada contra) termina o jogo, mas dessa vez ele diz para a doutora que retirou um monte de caminhos, que ele estava dando livre harbítrio demais para os jogadores. O jogo ganha 5 estrelas e o Stefan termina sorrindo e diz que no ELE dá a ilusão aos jogadores de que eles tem livre harbítrio mas na verdade ele que escolhe o final do jogo. Achei interessante por que de certa forma, é exatamente o que acontece com a gente, como se tudo fosse real e nós estamos sendo controlados
Wow! Em todos os comentários de fóruns, vídeos e páginas sobre esse "filme" é a primeira vez que vejo alguém falar desse final. Quais decisões você fez para chegar nesse final? Porque basicamente, me parece ser o único final feliz do filme.
O jogo ganha 5 estrelas e ele guarda a cabeça do pai. Mas descobrem que ele esquartejou o pai, vai preso, recolhem as cópias do jogo e, no futuro, a filha do Colin refaz o jogo
Oi. Vc esqueceu de contar o final o melhor final (talvez o oficial) o final que ele descobre que esta sendo controlado pelo proprio pai, que tudo era uma experiencia, (esse é o unico final que todas as pontas se conecta) ele volta no tempo pelo espelho, digita a senha, descobre que o pai dele esta fazendo um teste com ele. (Perceba que o pai dele durante todo o filme fica dando de comer ele, café da manha, almoco, chá, o chá que ele joga no computador foi dado pelo pai) o pai dele vive drogando atraves da comida. na primeira cena que o pai dele é apresentado, aparece o pai saindo da porta e trancando ela.
Isso. Eu dei essa volta, ele volta no tempo pelo espelho, p não deixar a mãe morrer e apaga no consultório, o pai entra e termina. Esse final foi o único que vi. Achei ótimo e não vou ver mais.
Perceba que o filme tem referência a "Alice no país das maravilhas". O Colin certamente é a lagarta, vive fumando e é o único personagem que talvez saiba de algo, diz frases sobre o tempo e espaço pro protagonista, como se soubesse viver nesse mundo. A mulher dele é a cara do chapeleiro maluco. Fora a referência de voltar no tempo pelo espelho (Alice através do espelho) e o coelho dele usa terno igual o coelho que levou a Alice no mundo das maravilhas. É o mesmo coelho.
Então esse video não tem todos os finais? já tava achando isso, por que la no começo a gente tem a opção d escolher o serial, se escolher o serial mais d criança, mais na frente a gente não ganha a opção de ir com a mãe, por que a gente era mt infantil eh não ia sair sem o boneco, assim sendo obrigado a ficar em casa.. acho que ta faltando varios detalhes ai!
@@seixas5820 isso não muda a história ... única coisa que muda é que qualquer serial que vc escolher quando o loirinho dá a fita pra ele assistir o começo da fita é o comercial do serial que vc escolheu, porem não vai mudar na história isso! pois acontece de voltar no msm lugar e com isso vc vai refazer oq tinha escolhido antes!
Incrível é ver quando ele quer pular da janela, ae nois percebe que era tudo um filme e que o stefan nao se via mais como um ator e sim como o personagem (stefan)
Eu achei uma linguagem muito boa, e o que mais me agradou foi que a Netflix utilizou as limitações da ""jogabilidade"" ou a falta de possibilidades no conceito do filme. Pois nós também acabamos não tendo escolhas em algumas situações. Acho que o pulo do gato é bem Matrix mesmo... em vários momentos eles nos deram opções que nos levariam ao mesmo lugar. Acaba sendo uma forma de imersão, até porque se não causar desconforto e questões, não seria black mirror.
Interessante perceber que o desenvolvimento do Bandersnatch/GAME só existe na realidade em que o Bandersnatch/LIVRO foi uma obra-prima, 5/5, necessariamente atrelado a uma tragédia. Logo, o final 5 estrelas é o pior possível, que também resulta em passar adiante a "maldição" para a filha do Colin. Na minha opinião, existe SIM um FINAL FELIZ: aquele em tudo se mostra uma farsa, sendo a única consequência negativa um momento de estafa e/ou confusão mental do ator protagonista no set de filmagem. Podem ficar felizes novamente :)
O melhor final é quando, ele toma os remédios certinhos, e o jogo recebe 2.5. Ele mantém a saúde mental e pode tentar criar outro jogo cara, ou escolher outra profissão, vida é melhor q emprego
Ficou de fora o Final onde o Stefan decide se suicidar e o Collins rouba o programa, termina, e o jogo fica em seu nome e o jogo ganha nota 5. Esse final é super interessante, pois dá a entender que Collins e o produtor induziram o suicídio para se apropriar da obra.
Edit: Se eu n me engano, vai aparecer JFD quando o personagem se recusa a falar sobre a mãe (Aí como basicamente vc n sabe o que houve c ela, não vai aparecer TOY) e quando o personagem decide ir pra consulta em vez de seguir o Colin (Aí como vc não ver a explicação de Colin sobre o PAC não vai aparecer essa opção) então vai restar somente o JFD e PAX. Acho q é isso. Outro ponto importante é quando aparece para o personagem escolher entre o livro e a foto, aí quando ele escolhe o livro a história é direcionada para o cofre, onde vai aparecer a opção JFD. Porque se ele escolher a foto ele vai ter 2 opções, ir com a mãe ou não ir.
@@mthgssn puts mano, agora eu já nem lembro mais kkkkkkkkkkk, 1 ano é mto tempo pra lembrar disso, mas provavelmente deve ser algo na cozinha quando vc bate no pai dele lá
Consegui um final em que o Stefan vai preso e aparece uma reportagem sobre o jogo dele na tv da cela dele, e o Collin da uma entrevista falando pro Stefan começar dnv (DOENTIO PQ LOGO DPS APARECE A OPÇÃO DE VOLTAR PARA ALGUMA ESCOLHA PASSADA), no final da reportagem diz que o Collin foi preso por possuir drogas ilegalmente e tals. Eu só não faço a mínima ideia de que escolhas eu fiz pra chegar nesse final, era o segundo dia seguido que tava assistindo, meus neurônios tavam mortos já
A principal sacada do filme que poucos notaram aparece no melhor final, o com 5 estrelas e amplamente amado pela crítica, em que o stefan diz que dá ao jogador a sensação de livre arbítrio, quando na verdade os jogadores apenas são manipulados para fazerem o que o autor quer. As pessoas gostam da liberdade, caso haja pouca é ruim e se houver muita é desconfortante( então a decisão do autor de dar uma falsa sensação de liberdade ao mesmo tempo dá segurança e portanto é bem avaliado. A Netflix faz exatamente a mesma coisa, nos proporcionando uma sensação de que podemos escolher qualquer caminho, mesmo que a história tenha muitas escolhas e poucos finais, as escolhas sempre dão no mesmo resultado.
Salve Bruno beleza? nas senhas, se vc digitar JFD, o autor aparece e te mata, mas tem outra forma de fazer ele aparecer, é só vc escolher a foto de familia ao invés do livro, jogar ate chegar em um final e voltar lá de novo e escolher a foto de familia novamente, ao acordar o autor do livro irá aparecer. Agora uma coisa que vc nao comentou, se vc digitar a senha PACs, vc descobre que sua familia e a doutora fazem parte do governo e estao testando o controle mental em vc,e por isso vcmata seu pai e ameaça a doutora nessa realidade. E quanto as aparições de Colin no final de vc matar o pai e enterra-lo, depende se vc fez o caminho da conversa com o Colin, se vc passou o filme sem ir ao apartamento do Colin ele estará no final, ou se vc pular e nao deixar o Colin pular e fazer o jogo chegar a esse final o Colin estará lá também. Abraços.
queria citar também que em alguma parte do game que eu nao vi pelo menos ser citado no video depois de fazer o colin pular,em um dos flashbacks onde o game reinicia com o protagonista acordando,etc, o colin fala "eu te conheço?" e o protagonista nega,mas ai o colin responde "sim,nós nos conhecemos e eu disse que nos veriamos denovo" citando a parte que ele se mata e fala que iriam se ver
Os finais q o jfd aparece e te mata são em sonhos. Tem outro detalhe. Se vc aceitar a proposta da empresa de vez e reiniciar o filme quando Stefan conhece Colin, o Stefan é o primeiro a falar oq deu errado no jogo queda livre qnd esse para de rodar.
@@alanxcridi2 O Stefan volta no tempo ao atravessar um espelho e recupera o coelho de pelúcia e viaja com a mãe de trem. Quando acontece o acidente ele morre (quando é criança) e morre adulto na sala da terapeuta. 😥😥
Há também como chegar ao jogo de outra maneira, escolhendo a sequência "adequada" durante o filme: - Escolher "Sugar puffs" no café da manhã - Ouvir "Thompson Twins" - Aceitar a oferta da Tuckersoft - Aceitar novamente a oferta da Tuckersoft - Regressar ao escritório - Recusar a oferta - Escolher "Sim" - Depois "Não" - Comprar "The Bermuda Triangle" de Tomita a Smith - Depois gritar com pai de Stefan - Visitar Dr. Haynes - Puxar a orelha de Stefan - Tomar os comprimidos - Escolher “Seguir Colin” do menu de falha - Dizer "Sim" no menu - Escolhee a opção saltar para Stefan - Depois regressar - Escolher a opção saltar para Colin - Deixar os comprimidos no escritório de Dr. Haynes - Bater na secretária - Pegar o livro - Introduzir o código “PAC” no cofre - Atirar chá por cima do computador - Pegar a mensagem “P.A.C.S.” - Escrever “20541” no teclado - Escolhe a opção "quem está aí?" - Escolher o logo da Netflix - Depois “tentar explicar” - Em seguida “conte mais” - Escolhe “Fuck yeah” no escritório da Dr Haynes - Ficar e lutar com ela - Dar um pontapé nos testículos do pai - Escolher "quem está aí?" - Escolher o símbolo de 3 pontas com ramificações - “White Bear” - Afastar-se - Matar o pai - Enterrar o corpo do pai - Dizer var terminar o jogo nesse dia - Contar à namorada de Colin que ele saltou da varanda - Regressar ao menu “Enterrar ou cortar” - Cortar o corpo do pai - Destruir o computador de Stefan - Olhar para a foto - Escolher o símbolo com ramificações - Matar o pai e esquartejar o seu corpo - Destruir novamente o computador - Escolhe tirar o coelho do pai - Escrever PAX - Escolher o símbolo White Bear - Cortar o corpo - Destruir outra vez o computador - Tirar o coelho novamente do pai - Escrever TOY - E escolher “Sim”
O melhor final é quando ele segue o Colin, o Colin pula do apartamento e rebota pra cena do pai levando ele pra consulta e ele luta loucamente com a doutora e sai rindo kkkk eu fiquei em choque kkk
Se for pra gente procurar tem referência a Alice, a Matrix, ao Mito da Caverna e diversas histórias desse tipo! A conclusão é: muito foda, Netflix tá de parabéns 👏
Cara você me deixou feliz agora , fiquei com esse peso tentando descobrir se conseguir passar todos esses finais e com você descobri que eu consegui completar tudo kkkk nossa tô tão feliz obrigado de verdade
Quando a psicóloga falou que deveria ter mais "ação" com aquela expressão no rosto, eu pensei que ia rolar outra coisa naquele consultório kkkkkk (Aquela Carinha)
Achei bacana também que o nome do livro é "pegar a chave, abrir a porta" que é exatamente o que ele faz quando selecionamos a opção de pegar o livro, ele rouba a chave do pai e abre a porta do escritório dele, onde está o cofre.
Tem uma variável que você não explanou, na parte que a doutora pergunta se Stefan quer conversar sobre a mãe, e você coloca, não, e depois não de novo, e logo escolhe pegar foto de família, ao invés de você conseguir entrar no espelho e voltar ao passado, o espelho quebra.
Eu fiz mais dois finais além destes.. O do pai dele sendo um membro do Paccs, que o usava para experimentos , o drogava com a intenção de respostas, tudo gravado em vídeos que ele esconde no cofre. E outro que ele termina o jogo, mata o pai, o esconde , mas não vai preso, se safa e o jogo tem 5 estrelas de nota. Existem também os finais para chegar a jogar os jogos, através do site e emuladores, onde não há as fitas dentro do ônibus. Ta faltando uns 4 até agora encontrados.
Aqui, depois do Colin se jogar, desapareceu do escritório, já em uma outra realidade. Aí o chefe diz que provavelmente ele tava viajando. Só que há uma cena onde dão um close na tela do computador e o personagem do joguinho é idêntico a ele. Talvez a realidade tenha se mudado e ele foi parar dentro do jogo.
Alguem percebeu que no episodio de San Junipero o bar onde o pessoal se encontra chama tuckers, e que no final a empresa que armazena o "hd" das pessoas que fazem a passagem é a tckr? A empresa dos jogos de bandersnatch chama tuckersoft
Ou seja que todos os personagens estão mortos também. Igual aos que fizeram a passagem? E estão dentro de HD tbm? O episódio de san juperino se passa no ano de 85 (não tenho certeza) mais o ano que estefan faz o jogo é 84
Achei tão confuso. Fiquei viciada tentando mudar os finais mas nunca mudava kkkk esperava mais . Mas a idéia é interessante, que melhores nos próximos. Muito boa a explicação
Achei interessante essa sua explicação.... mas ainda está faltando "pseudo finais" - Tem um que ele sai arrastado e rindo (como louco) pelo pai da sala da Doutora .... [dê, você, uma experiênciada melhor no telemovie antes de falar que ele é "cheio de falhas" ... por exemplo - Tem outras aparições do JFL junto ao Butler que tb são "pseudo finais" .... esse circuito da trama não está completo não....]
Os melhores finais- Stefan volta no tempo e apesar de achar o coelho a mãe se atrasa e ele decide ir junto, sabendo que morreria. 2- Stefan cria um jogo de luta no consultório e fica muito doido 3- Stefan faz com que o jogo ganhe 5 estrelas com a inspiração da cabeça decapitada do pai e acaba com os jogos sendo retirados da loja devido a acusações de homicídio
Tanaka Junior jogo de luta no consultório esse eu não vi.... Mas vi ele no consultoria falando com a psicóloga q terminou o jogo interativo mais q decidiu q o final é ele quem escolhe. Achei esse final bacana.
@@julieperez1879 nessa cena ou vc escolhe lutar ou pular pela janela, aí quando vc escolhe pular a janela, ela não se abre e aí a produção do filme começa a falar com ele q aquela cena não está no escript e ele vê os outros atores sentados esperando pra gravar suas cenas tbm. E a diretora do filme, sei lá qual o cargo dela, diz pelo Nextel pra alguém chamar um médico pq o ator deu uma surtada e entrou de cabeça no personagem
Eu não sei se fui o único, mas ao assistir este filme sempre tive a sensação de que sempre estava fazendo péssimas escolhas, e eu só pensava "Meu Deus, só faço escolhas ruins!!". Eu fiquei assistindo uns 30 min a mais buscando o final feliz, até que a própria netflix me deu um chega (não deixou eu voltar)...Até eu pesquisar, chegar neste video e descobri que não existia um único final feliz, que não existiam escolha certas, o pobre personagem parece se lascar em todos os finais. Sei que isso pode parecer besteira, mas acho que deviam existir finais mais agradáveis. E, como uma das próprias linhas indicou, o conceito é bacana mas o filme de fundo é meio chato e ordinário, apenas imagine se as escolhas não existissem e fosse simplesmente um final desses aí, teria sido um filme nota 0/5 horrível! Podiam ter escolhido uma história mais empolgante.
Essa é a intenção meu caro, mostrar que nós não temos controle sobre nada, muito menos nas escolhas. Depois de muitos finais eu pensei, ''já que o Stefan escolhe o próprio final dele'' eu fiquei teorizando cada possibilidade em ''SE'' algum momento, ser possivel deixar o Stefan por conta própria e deixar como um filme, fazendo isso no começo da decisão de trabalhar ou não, no meu ele escolheu trabalhar pro cara. E assim pensei se ali era ele tomando opções por si, mostra como nem ele mesmo tem a melhor escolha sobre a vida dele..
No final em que ele esquarteja o pai dele, ele diz a psicóloga que jogadores pensam que eles estão controlando o jogo, mas na verdade é ele e só existe um final
Pra mim a mensagem é justamente essa, não dá pra julgar como um filme sem essas escolhas porque ele simplesmente não foi feito assim. A ideia do jogo/filme é mostrar que o jogo que ele tava criando, do jeito que ele queria fazer, só poderia ficar pronto se ele passasse por tudo o que passou e tivesse que experimentar diferentes decisões. É como se fosse um livro amaldiçoado com uma complexidade que só depois de você ficar louco você pudesse adaptá-lo para um jogo. No fundo o filme tem uma mensagem voltada para esse pensamento de que certas obras precisam de uma certa "loucura" para serem concluídas. Então acho meio difícil e problemático julgar o filme supondo uma única linha de eventos, não vai funcionar imaginar o filme desse jeito.
Eu cheguei em um final q não sei se é feliz, mas foi o melhor. Ele vai na psicóloga e fala que o jogo terminou e q é quase completamente interativo, q ele decidiu q o final é ele quem escolhe, dai termina. Quem chegou nisso? Detalhe: eu assisti todo em ingles inclusive as escolhas.
Acho q um filme baseado na serie Black Mirror com finais felizes simplesmente nao combina. Pelo menos pra mim, nao surpreende esses finais hum... desagradaveis de Bandersnatch
O nome da clínica é St Junípero referência a um episódio que fala sobre um mundo virtual o que faz sentido com o final P.A.C's. No caso ele estaria sendo usado para a produção de uma nova máquina de realidade virtual..
Sempre imaginei algo assim. Me lembro do "Você Decide" que passava antigamente. Acho que faria um grande sucesso hoje com algumas mudanças e adaptações. Uma série ou uma história que fosse completamente aleatória em que pudéssemos decidir o futuro e acontecimentos dela, onde as votações seriam sem horário durante o dia ou dias. Isso me lembra um pouco o episódio de Black Mirror sobre o porco e Uma noite de crime. Dando dilemas morais e éticos sobre as pessoas que votam, por exemplo, se alguém deve morrer e como, se alguém comete ou não um crime, mata ou não alguém, fazer ou não sexo com o porco, etc. Imagine um episódio completamente surreal (tipo Maniac), mas em um sonho onde poderíamos decidir coisas absurdas. Seria sádico e engraçado.
ASSISTI NOVAMENTE BANDERSNATCH, SÓ QUE AO INVÉS DE "ESCOLHER" O QUE ACONTECERIA, SIMPLESMENTE DEIXAVA QUE O TEMPO DAS ESCOLHAS SE ESGOTASSE E QUE "O FILME SEGUISSE SEU CURSO" AUTOMATICAMENTE, FOI BEM INTERESSANTE E DIFERENTE NÃO "DECIDIR" O QUE ACONTECERIA E SER APENAS UM ESPECTADOR NOVAMENTE.
O final real é o final que ele aceita trabalhar na empresa, ali é o Stefan fazendo a própria escolha, é o que ele quer, mesmo não sendo a certa, o filme acaba ali. O resto, somos nós.
tem outro final... em que aparece uma mulher ,ja em nosso tempo tentando recriar o jogo .. e o final devemos decidir se ela também destruirá o pc dela eu joga chá sobre o mesmo
Obrigado pela explicação, pelos comentários vi que tem mais coisa kkk. Mas já deu pra dar um norte. Eu queria tentar de novo a parte onde ele liga para a psicóloga e colocar o numero correto, porém parece que só da pra escolher uma vez só. O único que não vi foi esse da esposa do colin visitar stefan. Black Mirror, sendo black Mirror muita loucura, fiquei 3 horas assistindo kkk. Assisti quando lançou e ontem
Detalhe beeeeem detalhe do 4:36, a escolha do LP interfere na hora do pagamento, se for o Phaedra, a caixa diz "Tchau" e dps o Stefan diz "Obrigado", se for o The Bermuda Triangle, o Stefan fala primeiro e ela dps
Excelente vídeo Bruno! Queda Livre (o jogo do Colins) também é o nome do primeiro ep da 3 temporada, no qual a protagonista entra em colapso por estar obcecada por uma pontuação melhor. Creio que haja uma ligação com o filme, pois vemos as consequências absurdas as quais o Stefan pode ser levado por conta da fixação pelo jogo.
Eu vi vários vídeos sobre o ep bandersnatch,tanto canais fora e br,porém ñ vi em nenhum vídeo ou blog a opção de ñ escolher opção nenhuma e deixar apenas rolar as cenas,aí q tá o segredo do ep,pois a única forma de ver todos os finais e ñ escolhendo opção nenhuma,apenas deixem rolar as cenas q sempre irão trocar as opções sozinho,Pax o autor do livro só aparece dessa forma. Posso estar errado,eu descobri tal forma do autor do livro aparecer pq já tinha tentado vários finais e visto todos possíveis,aí fui tocar guitarra e deixei rolando e eis q apareceu o autor do livro numa cena.
Cara joguei varias vezes vi todos os finais, ja estava de saco cheio eu ficava avançando ate a parte das perguntas de tanto que decorei, eu so queria fazer com que o jogo do protagonista ficasse excelente sem ninguém morrer, porem isso foi impossível por isso até pesquisei sobre o filme ele deveria ter mais finais, realmente foi interessante algumas partes, mais se realmente eu soubesse que iria ser assim não teria perdido meu tempo vendo o filme nem tentando fazer o meu final, deveria ter pesquisado o seu video antes kkkkkk obrigado pela explicação mano top demais toma esse like merecido.
após os créditos do ultimo final, tem uma fita de gravação com o Stefan, escrito "Demo Bandersnatch" ele coloca para ouvir dentro do ônibus e o som transmitindo é algum código em áudio, como se fosse alguma mensagem.
É uma mensagem, se você decodificar o áudio vai parar no site da tuckersoft e pode jogar o nosedive
6 ปีที่แล้ว +1
Também cheguei a esse final. Creio que poucos viram porque tem que esperar os créditos passarem. Foi um dos mais coerentes... E eu vi de "primeira" pois sempre me pedia pra mudar a escolha. Acabei vendo uns 8 finais da primeira vez que vi, de tanto mudar... Até que nesse não deu mais pra voltar.
@ siiiim, eu assisti o filme duas vezes, na segunda vez que eu assisti eu deixei o filme rolar sem selecionar nenhuma das duas alternativas, e assim foi mostrando praticamente todos os finais, e no último apareceu esse pós os créditos
Este final que ele vai com a mãe dele, é ele voltando no tempo através do espelho, fazendo com que ele morra na psicóloga, foi mal o spoiler... Mas é isso...
Muito didática a explicação, só acrescento que caso escolha enterra e tentar rever há uma situação em que Stefan desliga o telefone na cara, aí o chefe vai ate a casa de Stefan, então acaba morto e Stefan na cadeia. Descobri porque queria saber o que aconteceria caso Stefan dissesse que não daria para entregar no final do dia. E assim só consegui ver a opção quando reiniciei o filme. Ah eu consegui ver todas as senhas, mas não apareceu a opção de jogar o remédio no lixo, só na privada. E ainda tem uma situação, não lembro como chega, em que o o cachorro descobre onde o pai foi enterrado.
Gente nas opções JFD e PAX aparecem eles e dão um susto, mas tem gente q fala q invés de dar apenas um susto eles podem matar o protagonista, como q faz isso?
Não cara, logo no começo da sua explicação está errada, meu primeiro final eu disse não duas vezes para "falar sobre minha mãe" e passou normal, eu só fui ver o Flash back na terceira ou quarta repetição. Desconsiderando o final "nota 0/5" eu fui direto para aquele final que aparece a mulher fazendo o filme para o Netflix e a nota é 5/5, ou seja, tem como prosseguir sem falar sobre a mãe.
Gostei muito do trabalho,mas tem um final que a mesma cena que aconteceu com ele quando descobre que é um personagem,nesse ele descobre quando tem 5 anos e ver sua mãe saindo e ficando fora do cenário e o pai dele deu meio que um sedativo pra ele o mesmo que ele deu quando o seu pai disse que ia almoçar mas na vdd levou ele pra posicóloga.
Tentei não falar sobre a mãe o máximo possível e o filme não deu sequência, praticamente fui obrigada a falar sobre a mãe pra sair do ciclo que me meti. Não falar sobre a mãe te leva a uma sequência bem pequena, depois vc eh obrigado a falar.
O final q achei me levou para o jogo lançado nota 5/5. A cabeça do pai na cômoda. E mostram uma notícia de 2018 que estão fazendo um filme interativo para a Netflix
Engraçado que esse empresário faz bem o perfil de patronete kkkkkk desses que chegam cheios de prazos e pressões e você no fim das contas acaba cagando e fazendo o que quer. sem maldade, claro
Sobre a primeira explicação da mãe, tá errado, se você recusa duas vezes a história continua normal. E também quando a mãe dele pergunta no primeiro flashback (quando ele está explicando sobre o coelho) se ele vai com ela só existe uma opção: não.
Eu sempre escolhia primeiro as opções menos violentas, acho q por isso não vi a facada q o autor dá no Stefan quando ele está abrindo o cofre. Depois eu voltava e escolhia as opções violentas
Pessoal, muito obrigado pelos comentários! Bacana demais ver vocês complementando os outros finais não citados (e os brevemente citados também)!
Agora, queria pedir uma ajuda de vocês: estamos produzindo um curta metragem, MIGUEL E ANA, um suspense de ficção científica. Para financiarmos o filme, estamos fazendo um sorteio de um kit: 3 FILMES (Rua Cloverfield, 10, Clube da Luta, Drive), acesso ilimitado ao meu curso DECIFRANDO A EDIÇÃO DE VIDEO, uma camisa de filme SURPRESA e um VOUCHER com CORTE, TRATAMENTO e FINALIZAÇÃO no Dario Duarte Hair. Tudo para os que apoiarem com apenas 10 REAIS! O link tá ai embaixo, vamo ajudar galera!!
MIGUEL E ANA: ajude o nosso curta com somente 10 reais e concorra à prêmios! - apoia.se/migueleanacurta
No episódio da série chamado urso Branco quando ela ta na plateia aparece o mesmo símbolo que aparece no filme quando o cara pega o livro
Kd o link do rediti
"White beer"
Você não percebeu a dica que o jogo deu. Tinha um outdoor com a palavra:"Sem Futuro" escrita nele. Indicando que, seja qual for o caminho escolhido, o protagonista da história não vai ter futuro. Deixando em aberto o fim que te agradar mais.
Vc falou que se aprimorada a ideia o jogo iria ficar incrivel, e apontou as mesmas "falhas" que o critico no filme aponta, PAC program and control, o jogo ten que ser do jeito que foi feito pra vc ter a mesma opinião que tem agora.
Pra mim, o filme se resume em: controlamos um personagem com esquizofrenia, e quase ficamos loucos juntos com ele, tentando achar lógica para a loucura.
KKKKKKKKKKKKK SIM
Eu comecei a entrar em pânico de nada dar certo
acredito que ele esteja num reality cumprindo uma pena assim como a personagem do ep "white bear"
Siiiiiiiiim hahaha
@@henrikvasant essa rota ta mais para um ator aque se perdeu na psique de seu personagem
A escolha do cereal vai determinar qual comercial vai passar na TV quando ele for assitir o documentário do JFD.
eu vi tbm
Q massaaaaa
Jessica Carolina Belem tinha percebido isso também, até achei que ele iria falar no vídeo...
Verdade!!!
Sensacional sua observação 😎
Faltou comentar que o cachorro mexendo na terra lá no inicio era uma referencia de onde o Stefan iria enterrar o pai.
Vc conseguiu ligar para a doutora ?
@@villela7373 ela mesma fala um número, é fácil
Verdade
@@renanmateus3136 apareceu 2 vezes, na que ela repetia eu consegui aperta, mas a cena repetiu e na outra nao apertei e ficou como telefone ocupado rss
eu pensei que na parte onde eu falo pra ele enterrar, o cachorro no prox dia ia ir lá e desenterrar o corpo, fazendo assim o dono do cachorro denunciar o caso
Esqueceu de falar que quando você aceita o emprego, e depois retorna, a história modifica, é uma outra realidade, os produtores pensaram até nisso, nessa outra realidade, por exemplo, o Colin leu o livro Bandersnatch além de outras pequenas modificações. Outro detalhe, é quando Colin se suicida, o Stefan não volta simplesmente para consulta, ele vai para consulta com o pai e até comenta com ele que deixou o Colin pular. A história tem mais ramificações do que imaginamos!
Verdade. Eles ate perguntam se ja nao se conhece e sabe dos defeito do jogo.
Ele some dependendo do final que escolhe. Eu escolhi um que ele volta na casa pra cobrar o jogo no fim e aí tem duas opções pra fazer
E na hora de tomar o remédio apareceu para mim guardar ou jogar na privada. Eu joguei na privada, não sei o q aconteceria se eu tivesse guardado.
Eles detalhes são péssimos
@@julieperez1879 para mim so apareceu jogar no lixo ou jogar na privada
Na verdade apesar de ter esses varios finais não acho que tenha realmente muita liberdade de escolha, mas é como se fala no filme, que eles dão a falsa realidade de quem ta jogando pensar que estar escolhendo alguma coisa.
Na verdade, tem bastante coisa que muda... Minha experiência foi bem diferente desse cronograma! Eu consegui não falar sobre a mãe, só apareceu a opção de jogar fora as pílulas...
Sim, essa falta de liberdade de escolha me fez perder total o interesse... terminei por ser teimosa e por insistência dos meus amigos
Isso é verdade.
@@kumasurii
O filme inclusive da uma Bugada quando isso acontece, quando eu joguei, escolhi não seguir o Collin, e na consulta eu escolhi nao contar a historia da Mãe duas vezes, e nisso o filme meio que te obriga a matar o Pai depois disso e se você escolher não matar, ele te joga pro apartamento do Collin. Não sei se isso aconteceu com você, mas foi um tanto curioso.
@@Gabriel-bo3zn mas no final que tu faz picadinho do teu pai ele fala que o filme não tem livre arbítrio e ele que decide o final e não vc
Uma coisa que pouca gente sabe é que a escolha dos discos muda o final de quando o Stefen pula do prédio. Quando ele escolhe o disco brando, o crítico acha o jogo um lixo. Quando ele escolhe o azul, o crítico elogia o jogo. A nota, em todo caso não muda. Mas isso dá a entende que a música que ele ouve enquanto programa influencia na sua capacidade criativa.
Numa das vezes q eu recomecei o filme, eu decidi não falar de jeito nenhum sobre a mãe do Stefan na primeira consulta com a doutora, depois quando chega na parte do sonho dele onde ele atravessaria pelo espelho e vc poderia escolher entre reviver o passado, ele não atravessa, em vez disso, o espelho quebra e ele acorda assustado. Não é uma diferença enorme mas achei legal como eles se preocuparam até com pequenos detalhes como esse
Eu vi esse final em que o espelho trinca quando ele põe o Dedo. Muita viagem, procurei todos os finais possíveis tentando achar um bom/feliz, kkkk mas todos são muito interessantes...
Quando já tinha terminado o final que o jogo é recriado, eu fiz esse final também, muito top, Black Mirror sendo Black Mirror
Acho que o vidro quebra porque você não visitou o collin neh? Aí você não escutou que o espelho é uma caminho pro passado. Aí ele não volta pro passado. Pq já fiz o caminho de não falar sobre a mãe, mas seguir o collin e matar ele, aí ele entra no espelho
J Jones Feliz kkk, black mirror nunca termina feliz
Nesse q quebra o espelho consegui 5 estrelas no final.. kkkk
Esse filme é simplesmente incrível, dps que o colin morre e volta tudo na hora de aceitar ou não fazer o jogo o colin fala ''Já te conheço? claro que te conheço, falei que a gente se via por ai'' ou quando ele escolhe não esfaquear ele fala ''Obrigado, eu to gostando dessa vida'' O CARA TEM TOTAL CONSCIENCIA QUE ESTA EM UMA MATRIX É INCRIVEL
O final que ei achei mais interessante é o que o Stefan não morre, descobre que está sendo controlado e aceita isso( Tipo, ele não pode fazer nada contra) termina o jogo, mas dessa vez ele diz para a doutora que retirou um monte de caminhos, que ele estava dando livre harbítrio demais para os jogadores. O jogo ganha 5 estrelas e o Stefan termina sorrindo e diz que no ELE dá a ilusão aos jogadores de que eles tem livre harbítrio mas na verdade ele que escolhe o final do jogo. Achei interessante por que de certa forma, é exatamente o que acontece com a gente, como se tudo fosse real e nós estamos sendo controlados
Wow! Em todos os comentários de fóruns, vídeos e páginas sobre esse "filme" é a primeira vez que vejo alguém falar desse final. Quais decisões você fez para chegar nesse final? Porque basicamente, me parece ser o único final feliz do filme.
@@Imperador_Lelouch up
Up
@@Imperador_Lelouch vc tem que esquarteja o pai dele
O jogo ganha 5 estrelas e ele guarda a cabeça do pai. Mas descobrem que ele esquartejou o pai, vai preso, recolhem as cópias do jogo e, no futuro, a filha do Colin refaz o jogo
Oi. Vc esqueceu de contar o final o melhor final (talvez o oficial) o final que ele descobre que esta sendo controlado pelo proprio pai, que tudo era uma experiencia, (esse é o unico final que todas as pontas se conecta) ele volta no tempo pelo espelho, digita a senha, descobre que o pai dele esta fazendo um teste com ele. (Perceba que o pai dele durante todo o filme fica dando de comer ele, café da manha, almoco, chá, o chá que ele joga no computador foi dado pelo pai) o pai dele vive drogando atraves da comida. na primeira cena que o pai dele é apresentado, aparece o pai saindo da porta e trancando ela.
Isso. Eu dei essa volta, ele volta no tempo pelo espelho, p não deixar a mãe morrer e apaga no consultório, o pai entra e termina. Esse final foi o único que vi. Achei ótimo e não vou ver mais.
Perceba que o filme tem referência a "Alice no país das maravilhas". O Colin certamente é a lagarta, vive fumando e é o único personagem que talvez saiba de algo, diz frases sobre o tempo e espaço pro protagonista, como se soubesse viver nesse mundo. A mulher dele é a cara do chapeleiro maluco. Fora a referência de voltar no tempo pelo espelho (Alice através do espelho) e o coelho dele usa terno igual o coelho que levou a Alice no mundo das maravilhas. É o mesmo coelho.
Então esse video não tem todos os finais? já tava achando isso, por que la no começo a gente tem a opção d escolher o serial, se escolher o serial mais d criança, mais na frente a gente não ganha a opção de ir com a mãe, por que a gente era mt infantil eh não ia sair sem o boneco, assim sendo obrigado a ficar em casa.. acho que ta faltando varios detalhes ai!
@@seixas5820 isso não muda a história ... única coisa que muda é que qualquer serial que vc escolher quando o loirinho dá a fita pra ele assistir o começo da fita é o comercial do serial que vc escolheu, porem não vai mudar na história isso! pois acontece de voltar no msm lugar e com isso vc vai refazer oq tinha escolhido antes!
@@winchester6889 Cara, to meio bugado ainda, mas valeu por explicar
Aquela parte q ele luta com a psicologa é muito louca.
Quando a psicóloga falou que deveria ter mais "ação" eu pensei que ia rolar outra coisa naquele consultório kkkkkk (Aquela Carinha)
😏
Referência a Kill Bil rs
@@MuriloLimaML 🌚
Incrível é ver quando ele quer pular da janela, ae nois percebe que era tudo um filme e que o stefan nao se via mais como um ator e sim como o personagem (stefan)
Galera falando que tomou susto com o monstro depois do suicídio do Collin, susto foi qnd coloquei Pax no cofre
Ivan Costa tmj
Mano eu tava fazendo essas escolhas no meio da madrugada
Ainda bem que eu não coloquei esse
Eu não morri quando coloquei Paxno cofre
Eu coloquei pac
eu tomei um susto quando ele tomou uma facada do nada
Eu achei uma linguagem muito boa, e o que mais me agradou foi que a Netflix utilizou as limitações da ""jogabilidade"" ou a falta de possibilidades no conceito do filme. Pois nós também acabamos não tendo escolhas em algumas situações. Acho que o pulo do gato é bem Matrix mesmo... em vários momentos eles nos deram opções que nos levariam ao mesmo lugar. Acaba sendo uma forma de imersão, até porque se não causar desconforto e questões, não seria black mirror.
Interessante perceber que o desenvolvimento do Bandersnatch/GAME só existe na realidade em que o Bandersnatch/LIVRO foi uma obra-prima, 5/5, necessariamente atrelado a uma tragédia. Logo, o final 5 estrelas é o pior possível, que também resulta em passar adiante a "maldição" para a filha do Colin. Na minha opinião, existe SIM um FINAL FELIZ: aquele em tudo se mostra uma farsa, sendo a única consequência negativa um momento de estafa e/ou confusão mental do ator protagonista no set de filmagem. Podem ficar felizes novamente :)
O melhor final é quando, ele toma os remédios certinhos, e o jogo recebe 2.5. Ele mantém a saúde mental e pode tentar criar outro jogo cara, ou escolher outra profissão, vida é melhor q emprego
o nome do jogo que o Colin fez se chama Nosedive (esse que o boneco fica caindo) é o nome do primeiro episodio da terceira temporada de BM.
o primeiro episodio não é a q o cara sai viajar ai ele se oferece para uma empresa?
Rodolfo Rodrigues tem um cartaz qnd ele entra na tuckersoft que ta escrito mett head, outra referência a um episódio
@@luidigasparin2511 não, o 1ep da 3tp é aquela da mulher q fica obcecada por conseguir 5 estrelas no app da comunidade
Na verdade é o último da 3°temp. Queda Livre o das 5 estrelas.
@@freekzoyd é esse aí msm.
Ficou de fora o Final onde o Stefan decide se suicidar e o Collins rouba o programa, termina, e o jogo fica em seu nome e o jogo ganha nota 5. Esse final é super interessante, pois dá a entender que Collins e o produtor induziram o suicídio para se apropriar da obra.
como vc conseguiu isso? Se tiver falando de qnd o Stefan ta com o Collins e decide pular então acho q vc se confundiu pq o jogo não ganha 5 pontos
Só tem um final que o jogo recebe 5.0. Esse q o Stefan se joga, o Collin teoricamente assume o jogo, mas a nota eh 2,5 se n me engano
No final que ele mata o pai e corta ele ele tambem ganha 5 , dps ganha um remake
Não ganha 5 estrelas *_
xand1 sim
Meu final foi esse
A moça fala que vai fazer um remake pra "passar em uma plataforma de streaming, que é a netflix"
Edit:
Se eu n me engano, vai aparecer JFD quando o personagem se recusa a falar sobre a mãe (Aí como basicamente vc n sabe o que houve c ela, não vai aparecer TOY) e quando o personagem decide ir pra consulta em vez de seguir o Colin (Aí como vc não ver a explicação de Colin sobre o PAC não vai aparecer essa opção) então vai restar somente o JFD e PAX. Acho q é isso.
Outro ponto importante é quando aparece para o personagem escolher entre o livro e a foto, aí quando ele escolhe o livro a história é direcionada para o cofre, onde vai aparecer a opção JFD. Porque se ele escolher a foto ele vai ter 2 opções, ir com a mãe ou não ir.
Gracias!
Acho que não, eu falei sobre a mãe de cara e apareceu JFD para mim, tem alguma coisa a ver com ler o livro ou olhar a foto de família
Isso também, esqueci de mencionar! O JFD só vai estar disponível se vc escolher o livro em vez da foto.
mas li que pro JFD aparecer tinha que escolher duas vezes a foto
Alguém chegou no final q ele termina o jogo e vai na psicologa e diz q o jogo é mesmo interativo mais q o final ele q decide?
euuu
Como chega nesse final?
@@rachelamber7627 tem q cortar o corpo do pai dele
@@Jaguara98 Como faz isso???
@@mthgssn puts mano, agora eu já nem lembro mais kkkkkkkkkkk, 1 ano é mto tempo pra lembrar disso, mas provavelmente deve ser algo na cozinha quando vc bate no pai dele lá
Faltou dizer que o personagem começa a ter um subconsciente,se repetir o jogo bastante vezes ele começa a corrigir o Colin na falha do jogo dele
Consegui um final em que o Stefan vai preso e aparece uma reportagem sobre o jogo dele na tv da cela dele, e o Collin da uma entrevista falando pro Stefan começar dnv (DOENTIO PQ LOGO DPS APARECE A OPÇÃO DE VOLTAR PARA ALGUMA ESCOLHA PASSADA), no final da reportagem diz que o Collin foi preso por possuir drogas ilegalmente e tals. Eu só não faço a mínima ideia de que escolhas eu fiz pra chegar nesse final, era o segundo dia seguido que tava assistindo, meus neurônios tavam mortos já
meu deus?? sério mesmo? nunca ouvi falar desse final
Mano que final é esse kkkkkkk
Também consegui isso aí !
E eu que joguei TODOS OS FINAIS, em quase todos ele para na prisão kkkk
A principal sacada do filme que poucos notaram aparece no melhor final, o com 5 estrelas e amplamente amado pela crítica, em que o stefan diz que dá ao jogador a sensação de livre arbítrio, quando na verdade os jogadores apenas são manipulados para fazerem o que o autor quer.
As pessoas gostam da liberdade, caso haja pouca é ruim e se houver muita é desconfortante( então a decisão do autor de dar uma falsa sensação de liberdade ao mesmo tempo dá segurança e portanto é bem avaliado.
A Netflix faz exatamente a mesma coisa, nos proporcionando uma sensação de que podemos escolher qualquer caminho, mesmo que a história tenha muitas escolhas e poucos finais, as escolhas sempre dão no mesmo resultado.
Finalmente vou platinar Bandersnatch, ainda bem que é um exclusivo da Netflix!
KKKKKKKKKKKKK
Kkkkkk
Salve Bruno beleza? nas senhas, se vc digitar JFD, o autor aparece e te mata, mas tem outra forma de fazer ele aparecer, é só vc escolher a foto de familia ao invés do livro, jogar ate chegar em um final e voltar lá de novo e escolher a foto de familia novamente, ao acordar o autor do livro irá aparecer. Agora uma coisa que vc nao comentou, se vc digitar a senha PACs, vc descobre que sua familia e a doutora fazem parte do governo e estao testando o controle mental em vc,e por isso vcmata seu pai e ameaça a doutora nessa realidade. E quanto as aparições de Colin no final de vc matar o pai e enterra-lo, depende se vc fez o caminho da conversa com o Colin, se vc passou o filme sem ir ao apartamento do Colin ele estará no final, ou se vc pular e nao deixar o Colin pular e fazer o jogo chegar a esse final o Colin estará lá também. Abraços.
queria citar também que em alguma parte do game que eu nao vi pelo menos ser citado no video depois de fazer o colin pular,em um dos flashbacks onde o game reinicia com o protagonista acordando,etc, o colin fala "eu te conheço?" e o protagonista nega,mas ai o colin responde "sim,nós nos conhecemos e eu disse que nos veriamos denovo" citando a parte que ele se mata e fala que iriam se ver
Mds, que loucura
Eu botei JFD e apareceu o veio lá mas só me deu um susto, ele n matou, e quando eu botei PAX ele tbm só me assustou
@@rodrigomoreira777 exatamente fiz esses dois finais e não fui morto, mas caí no loop
Os finais q o jfd aparece e te mata são em sonhos. Tem outro detalhe. Se vc aceitar a proposta da empresa de vez e reiniciar o filme quando Stefan conhece Colin, o Stefan é o primeiro a falar oq deu errado no jogo queda livre qnd esse para de rodar.
Eu vi quase todos os finais. Mas o "final real" em que sobe os créditos é quando ele morre na sala da terapeuta.
meu final
Como é esse final?
meu final foi esse!
Esse foi o ultimo final que eu fiz.
@@alanxcridi2 O Stefan volta no tempo ao atravessar um espelho e recupera o coelho de pelúcia e viaja com a mãe de trem. Quando acontece o acidente ele morre (quando é criança) e morre adulto na sala da terapeuta.
😥😥
O quadro que o Stefan põe a mão quando está drogado é capa do álbum power, corruption & lies da banda New order, lançado em 1983
Há também como chegar ao jogo de outra maneira, escolhendo a sequência "adequada" durante o filme:
- Escolher "Sugar puffs" no café da manhã
- Ouvir "Thompson Twins"
- Aceitar a oferta da Tuckersoft
- Aceitar novamente a oferta da Tuckersoft
- Regressar ao escritório
- Recusar a oferta
- Escolher "Sim"
- Depois "Não"
- Comprar "The Bermuda Triangle" de Tomita a Smith
- Depois gritar com pai de Stefan
- Visitar Dr. Haynes
- Puxar a orelha de Stefan
- Tomar os comprimidos
- Escolher “Seguir Colin” do menu de falha
- Dizer "Sim" no menu
- Escolhee a opção saltar para Stefan
- Depois regressar
- Escolher a opção saltar para Colin
- Deixar os comprimidos no escritório de Dr. Haynes
- Bater na secretária
- Pegar o livro
- Introduzir o código “PAC” no cofre
- Atirar chá por cima do computador
- Pegar a mensagem “P.A.C.S.”
- Escrever “20541” no teclado
- Escolhe a opção "quem está aí?"
- Escolher o logo da Netflix
- Depois “tentar explicar”
- Em seguida “conte mais”
- Escolhe “Fuck yeah” no escritório da Dr Haynes
- Ficar e lutar com ela
- Dar um pontapé nos testículos do pai
- Escolher "quem está aí?"
- Escolher o símbolo de 3 pontas com ramificações - “White Bear”
- Afastar-se
- Matar o pai
- Enterrar o corpo do pai
- Dizer var terminar o jogo nesse dia
- Contar à namorada de Colin que ele saltou da varanda
- Regressar ao menu “Enterrar ou cortar”
- Cortar o corpo do pai
- Destruir o computador de Stefan
- Olhar para a foto
- Escolher o símbolo com ramificações
- Matar o pai e esquartejar o seu corpo
- Destruir novamente o computador
- Escolhe tirar o coelho do pai
- Escrever PAX
- Escolher o símbolo White Bear
- Cortar o corpo
- Destruir outra vez o computador
- Tirar o coelho novamente do pai
- Escrever TOY
- E escolher “Sim”
e que final isse da?
@@Barizin o final que o Stefan morre junto com a mãe no trem
O melhor final é quando ele segue o Colin, o Colin pula do apartamento e rebota pra cena do pai levando ele pra consulta e ele luta loucamente com a doutora e sai rindo kkkk eu fiquei em choque kkk
Se for pra gente procurar tem referência a Alice, a Matrix, ao Mito da Caverna e diversas histórias desse tipo! A conclusão é: muito foda, Netflix tá de parabéns 👏
Cara você me deixou feliz agora , fiquei com esse peso tentando descobrir se conseguir passar todos esses finais e com você descobri que eu consegui completar tudo kkkk nossa tô tão feliz obrigado de verdade
Quando a psicóloga falou que deveria ter mais "ação" com aquela expressão no rosto, eu pensei que ia rolar outra coisa naquele consultório kkkkkk (Aquela Carinha)
HAHAHHAH eu também pensei isso
MEU DEUS KKKLKJKKKJJKKKJJJJJKKKK
Achei bacana também que o nome do livro é "pegar a chave, abrir a porta" que é exatamente o que ele faz quando selecionamos a opção de pegar o livro, ele rouba a chave do pai e abre a porta do escritório dele, onde está o cofre.
Na verdade se você aceitar trabalhar junto à empresa, Colin faz o jogo retornar ao início.
O cachorro cavando no inicio tb e um foreshadowing sobre ele enterrar o pai!
Tem uma variável que você não explanou, na parte que a doutora pergunta se Stefan quer conversar sobre a mãe, e você coloca, não, e depois não de novo, e logo escolhe pegar foto de família, ao invés de você conseguir entrar no espelho e voltar ao passado, o espelho quebra.
O espelho quebra de qualquer jeito. Você precisa escolher pegar o livro para conseguir entrar no espelho, não pegar a foto.
@@pedroantonio5565 eu escolhi a foto de família e consegui fazer ele entrar no espelho
@@izadoralima6733 Bom, eu não mesmo havendo falando sobre a mãe.
Eu fiz mais dois finais além destes.. O do pai dele sendo um membro do Paccs, que o usava para experimentos , o drogava com a intenção de respostas, tudo gravado em vídeos que ele esconde no cofre. E outro que ele termina o jogo, mata o pai, o esconde , mas não vai preso, se safa e o jogo tem 5 estrelas de nota. Existem também os finais para chegar a jogar os jogos, através do site e emuladores, onde não há as fitas dentro do ônibus. Ta faltando uns 4 até agora encontrados.
Aqui, depois do Colin se jogar, desapareceu do escritório, já em uma outra realidade. Aí o chefe diz que provavelmente ele tava viajando. Só que há uma cena onde dão um close na tela do computador e o personagem do joguinho é idêntico a ele. Talvez a realidade tenha se mudado e ele foi parar dentro do jogo.
Cara teu canal é muito massa... Você é direto, sabe o que fala e tem uma boa visao do todo... Parabéns
Alguem percebeu que no episodio de San Junipero o bar onde o pessoal se encontra chama tuckers, e que no final a empresa que armazena o "hd" das pessoas que fazem a passagem é a tckr? A empresa dos jogos de bandersnatch chama tuckersoft
O consultório da psicóloga chama San Juniper
Não tinha notado
Eu amo esse episódio.
Ou seja que todos os personagens estão mortos também. Igual aos que fizeram a passagem? E estão dentro de HD tbm?
O episódio de san juperino se passa no ano de 85 (não tenho certeza) mais o ano que estefan faz o jogo é 84
E o nome da doutora é haynes assim como o cara do ep black museum
Talvez seja mãe ou parente dele
Achei tão confuso. Fiquei viciada tentando mudar os finais mas nunca mudava kkkk esperava mais . Mas a idéia é interessante, que melhores nos próximos.
Muito boa a explicação
Achei interessante essa sua explicação.... mas ainda está faltando "pseudo finais" - Tem um que ele sai arrastado e rindo (como louco) pelo pai da sala da Doutora .... [dê, você, uma experiênciada melhor no telemovie antes de falar que ele é "cheio de falhas" ... por exemplo - Tem outras aparições do JFL junto ao Butler que tb são "pseudo finais" .... esse circuito da trama não está completo não....]
Mas ele falou
Ele falou
Olá.... não falou da vez que o JFL aparece e dá uma facada no Butler : é essa parte que me refiro ... vocês viram ?
@@TheFcarolina ta no vídeo...
1:50 começa o video pessoal
Os melhores finais-
Stefan volta no tempo e apesar de achar o coelho a mãe se atrasa e ele decide ir junto, sabendo que morreria.
2- Stefan cria um jogo de luta no consultório e fica muito doido
3- Stefan faz com que o jogo ganhe 5 estrelas com a inspiração da cabeça decapitada do pai e acaba com os jogos sendo retirados da loja devido a acusações de homicídio
Tanaka Junior jogo de luta no consultório esse eu não vi....
Mas vi ele no consultoria falando com a psicóloga q terminou o jogo interativo mais q decidiu q o final é ele quem escolhe.
Achei esse final bacana.
@@julieperez1879 nessa cena ou vc escolhe lutar ou pular pela janela, aí quando vc escolhe pular a janela, ela não se abre e aí a produção do filme começa a falar com ele q aquela cena não está no escript e ele vê os outros atores sentados esperando pra gravar suas cenas tbm. E a diretora do filme, sei lá qual o cargo dela, diz pelo Nextel pra alguém chamar um médico pq o ator deu uma surtada e entrou de cabeça no personagem
Passei pelos 3. O que ele descobre que está num filme da Netflix é genial tbm
O melhor é qnd ele descobre que é um ator
Com certeza o melhor vídeo sobre esse evento black mirror! Parabéns 👏🏻
Eu não sei se fui o único, mas ao assistir este filme sempre tive a sensação de que sempre estava fazendo péssimas escolhas, e eu só pensava "Meu Deus, só faço escolhas ruins!!". Eu fiquei assistindo uns 30 min a mais buscando o final feliz, até que a própria netflix me deu um chega (não deixou eu voltar)...Até eu pesquisar, chegar neste video e descobri que não existia um único final feliz, que não existiam escolha certas, o pobre personagem parece se lascar em todos os finais. Sei que isso pode parecer besteira, mas acho que deviam existir finais mais agradáveis. E, como uma das próprias linhas indicou, o conceito é bacana mas o filme de fundo é meio chato e ordinário, apenas imagine se as escolhas não existissem e fosse simplesmente um final desses aí, teria sido um filme nota 0/5 horrível! Podiam ter escolhido uma história mais empolgante.
Essa é a intenção meu caro, mostrar que nós não temos controle sobre nada, muito menos nas escolhas. Depois de muitos finais eu pensei, ''já que o Stefan escolhe o próprio final dele'' eu fiquei teorizando cada possibilidade em ''SE'' algum momento, ser possivel deixar o Stefan por conta própria e deixar como um filme, fazendo isso no começo da decisão de trabalhar ou não, no meu ele escolheu trabalhar pro cara. E assim pensei se ali era ele tomando opções por si, mostra como nem ele mesmo tem a melhor escolha sobre a vida dele..
No final em que ele esquarteja o pai dele, ele diz a psicóloga que jogadores pensam que eles estão controlando o jogo, mas na verdade é ele e só existe um final
Pra mim a mensagem é justamente essa, não dá pra julgar como um filme sem essas escolhas porque ele simplesmente não foi feito assim.
A ideia do jogo/filme é mostrar que o jogo que ele tava criando, do jeito que ele queria fazer, só poderia ficar pronto se ele passasse por tudo o que passou e tivesse que experimentar diferentes decisões. É como se fosse um livro amaldiçoado com uma complexidade que só depois de você ficar louco você pudesse adaptá-lo para um jogo. No fundo o filme tem uma mensagem voltada para esse pensamento de que certas obras precisam de uma certa "loucura" para serem concluídas. Então acho meio difícil e problemático julgar o filme supondo uma única linha de eventos, não vai funcionar imaginar o filme desse jeito.
Eu cheguei em um final q não sei se é feliz, mas foi o melhor. Ele vai na psicóloga e fala que o jogo terminou e q é quase completamente interativo, q ele decidiu q o final é ele quem escolhe, dai termina.
Quem chegou nisso?
Detalhe: eu assisti todo em ingles inclusive as escolhas.
Acho q um filme baseado na serie Black Mirror com finais felizes simplesmente nao combina. Pelo menos pra mim, nao surpreende esses finais hum... desagradaveis de Bandersnatch
O nome da clínica é St Junípero referência a um episódio que fala sobre um mundo virtual o que faz sentido com o final P.A.C's. No caso ele estaria sendo usado para a produção de uma nova máquina de realidade virtual..
Filmaço.. sou fã de inovações assim, parabens a netflix
O filme é a própria programação, onde cada decisão leva a um desfecho diferente!
Sempre imaginei algo assim. Me lembro do "Você Decide" que passava antigamente. Acho que faria um grande sucesso hoje com algumas mudanças e adaptações. Uma série ou uma história que fosse completamente aleatória em que pudéssemos decidir o futuro e acontecimentos dela, onde as votações seriam sem horário durante o dia ou dias. Isso me lembra um pouco o episódio de Black Mirror sobre o porco e Uma noite de crime. Dando dilemas morais e éticos sobre as pessoas que votam, por exemplo, se alguém deve morrer e como, se alguém comete ou não um crime, mata ou não alguém, fazer ou não sexo com o porco, etc. Imagine um episódio completamente surreal (tipo Maniac), mas em um sonho onde poderíamos decidir coisas absurdas. Seria sádico e engraçado.
Passei o dia tentando novas combinações e cheguei em todos os finais possíveis! O meu favorito é onde aparece a filha do Colin, já adulta.
ASSISTI NOVAMENTE BANDERSNATCH, SÓ QUE AO INVÉS DE "ESCOLHER" O QUE ACONTECERIA, SIMPLESMENTE DEIXAVA QUE O TEMPO DAS ESCOLHAS SE ESGOTASSE E QUE "O FILME SEGUISSE SEU CURSO" AUTOMATICAMENTE, FOI BEM INTERESSANTE E DIFERENTE NÃO "DECIDIR" O QUE ACONTECERIA E SER APENAS UM ESPECTADOR NOVAMENTE.
Ilkson De Souza qual foi os finais?
Pensei em fazer isso também
Eu prefiro escolher kkk
Eu prefiro escolher mas vou assistir de novo fazendo assim kk
O final real é o final que ele aceita trabalhar na empresa, ali é o Stefan fazendo a própria escolha, é o que ele quer, mesmo não sendo a certa, o filme acaba ali. O resto, somos nós.
tem outro final... em que aparece uma mulher ,ja em nosso tempo tentando recriar o jogo .. e o final devemos decidir se ela também destruirá o pc dela eu joga chá sobre o mesmo
Esse final ele falou, é a filha do Colin
acabei de ver esse kkkk
É a filha do Collin
Cheguei nesse final também kkkk
Na visita a Dr. qndo vc escolhe após, tomar pilulas (no meu caso escolhi visita-la antes de seguir do Colin), o jogo é publicado com nota 2,5/5
eu fiz todos os finais sem saber que era um final kkkk
De cara, o final que eu consegui foi o da luta com a terapeuta. kkkkkkk não tem como não dar risada com aquilo.
Eu joguei várias vezes, pra ver se em algum ele consegue fazer o jogo e continua bem na sua vida, mas ele só se ferra!
Obrigado pela explicação, pelos comentários vi que tem mais coisa kkk. Mas já deu pra dar um norte. Eu queria tentar de novo a parte onde ele liga para a psicóloga e colocar o numero correto, porém parece que só da pra escolher uma vez só. O único que não vi foi esse da esposa do colin visitar stefan. Black Mirror, sendo black Mirror muita loucura, fiquei 3 horas assistindo kkk. Assisti quando lançou e ontem
Eu cheguei na parte da prisão em que ele fica louco escrevendo os símbolos na parede SEM ter escolhido P.A.C.S
Detalhe beeeeem detalhe do 4:36, a escolha do LP interfere na hora do pagamento, se for o Phaedra, a caixa diz "Tchau" e dps o Stefan diz "Obrigado", se for o The Bermuda Triangle, o Stefan fala primeiro e ela dps
Mano esse filme tava me enlouquecendo kkk
começa 1:22
Socorro entao quer dizer q nao tem so 5 finais??? Tem muito mais do q 5??? ISSO É MUITO BLACK MIRROR
Você precisa achar o final onde ganha 5 estrelas. Tem muitos finais falsos
Entao .... outras duas podem acontecer quando vc liga para a secretaria da Doutora, além dessa que você mencionou...
Tem 11 finais diferentes e eu também só cheguei a 5
Contando os finais em que ele é preso e em que morre tem mais de 10 finais.
@@MeninoLegolas eu consegui achar, e oq ele esquarteja o pai
Excelente vídeo Bruno!
Queda Livre (o jogo do Colins) também é o nome do primeiro ep da 3 temporada, no qual a protagonista entra em colapso por estar obcecada por uma pontuação melhor. Creio que haja uma ligação com o filme, pois vemos as consequências absurdas as quais o Stefan pode ser levado por conta da fixação pelo jogo.
Tava procurando um vídeo desses...
Tbm tem a referência do cereal independe de qual você escolha vai aparecer o comercial na hora que o Colin der o documentário sobre o autor do livro.
Eu vi vários vídeos sobre o ep bandersnatch,tanto canais fora e br,porém ñ vi em nenhum vídeo ou blog a opção de ñ escolher opção nenhuma e deixar apenas rolar as cenas,aí q tá o segredo do ep,pois a única forma de ver todos os finais e ñ escolhendo opção nenhuma,apenas deixem rolar as cenas q sempre irão trocar as opções sozinho,Pax o autor do livro só aparece dessa forma.
Posso estar errado,eu descobri tal forma do autor do livro aparecer pq já tinha tentado vários finais e visto todos possíveis,aí fui tocar guitarra e deixei rolando e eis q apareceu o autor do livro numa cena.
.... Errado. O autor do livro apareceu pra mim em um momento após eu ter matado o pai dele. O autor apareceu dando uma facada no Stefan.
Eu consegui ver sem escolher opções mas é muito cansativo. Ele faz td e se algo dê errado volta e mostra td e ele faz o "certo"
Cara joguei varias vezes vi todos os finais, ja estava de saco cheio eu ficava avançando ate a parte das perguntas de tanto que decorei, eu so queria fazer com que o jogo do protagonista ficasse excelente sem ninguém morrer, porem isso foi impossível por isso até pesquisei sobre o filme ele deveria ter mais finais, realmente foi interessante algumas partes, mais se realmente eu soubesse que iria ser assim não teria perdido meu tempo vendo o filme nem tentando fazer o meu final, deveria ter pesquisado o seu video antes kkkkkk obrigado pela explicação mano top demais toma esse like merecido.
Na hora que aparece a opção "Netflix" eu me assustei, daí cliquei e começou a falar disso e ele sem entender kkkk.
após os créditos do ultimo final, tem uma fita de gravação com o Stefan, escrito "Demo Bandersnatch" ele coloca para ouvir dentro do ônibus e o som transmitindo é algum código em áudio, como se fosse alguma mensagem.
É uma mensagem, se você decodificar o áudio vai parar no site da tuckersoft e pode jogar o nosedive
Também cheguei a esse final. Creio que poucos viram porque tem que esperar os créditos passarem. Foi um dos mais coerentes... E eu vi de "primeira" pois sempre me pedia pra mudar a escolha. Acabei vendo uns 8 finais da primeira vez que vi, de tanto mudar... Até que nesse não deu mais pra voltar.
@ siiiim, eu assisti o filme duas vezes, na segunda vez que eu assisti eu deixei o filme rolar sem selecionar nenhuma das duas alternativas, e assim foi mostrando praticamente todos os finais, e no último apareceu esse pós os créditos
@@alanjorge5950 que legal!!! como faz para decodificar o áudio??!
@@luizabarbosa9897 Nem precisa decodificar kkkkkk o pessoal já soltou o link por aí, só procurar que você vai direto kkkk
Quando você erra o número do telefone, ele da ocupado, e temos novo rumo
obrigada, vou fazer essa opção
O que acontece quando acerta? Errei sem querer e agr nao sei '-'
Melhor vídeo! Sensacional análise, claro que o fluxograma criado por alguém ajudou, mas mesmo assim ficou ótimo.
Acho que esse filme tenta mostrar para nos que até o livre arbítrio é limitado...... Tem tantas possibilidades que você fica meio maluco rsrss
Mds, que trabalho incrivel, parabéns e obrigado!
Quando aparece pra ele ir com a mãe no início, quando não acha o coelho, aparece só "Não"
O meu tbm
Este final que ele vai com a mãe dele, é ele voltando no tempo através do espelho, fazendo com que ele morra na psicóloga, foi mal o spoiler... Mas é isso...
no meu também
Precisa pegar a foto ao invés do livro antes, pois aí o Stefan criança acha o coelho e tem a opção de escolher "Sim"
Muito didática a explicação, só acrescento que caso escolha enterra e tentar rever há uma situação em que Stefan desliga o telefone na cara, aí o chefe vai ate a casa de Stefan, então acaba morto e Stefan na cadeia. Descobri porque queria saber o que aconteceria caso Stefan dissesse que não daria para entregar no final do dia. E assim só consegui ver a opção quando reiniciei o filme.
Ah eu consegui ver todas as senhas, mas não apareceu a opção de jogar o remédio no lixo, só na privada.
E ainda tem uma situação, não lembro como chega, em que o o cachorro descobre onde o pai foi enterrado.
Geovânia Vilar o meu ainda apareceu colocar o remédio em um potinho. Preferi jogar na privada e nem sei o q aconteceria se deixasse guardado.
*Tirando o final " mike ? " os outros tu só se ferra*
Psé KKKK
*Acho que o objetivo é conseguir 5 estrelas no jogo, mas o final é bem macabro*
Gente nas opções JFD e PAX aparecem eles e dão um susto, mas tem gente q fala q invés de dar apenas um susto eles podem matar o protagonista, como q faz isso?
Rodrigo Moreira ele mata apenas no sonho de início, mas tem gente que fala que dps dessa cena o JFD aparece novamente e dá uma facada nele
Esse esquema ficou otimo, parabéns pela dedicação
Não cara, logo no começo da sua explicação está errada, meu primeiro final eu disse não duas vezes para "falar sobre minha mãe" e passou normal, eu só fui ver o Flash back na terceira ou quarta repetição. Desconsiderando o final "nota 0/5" eu fui direto para aquele final que aparece a mulher fazendo o filme para o Netflix e a nota é 5/5, ou seja, tem como prosseguir sem falar sobre a mãe.
Gostei muito do trabalho,mas tem um final que a mesma cena que aconteceu com ele quando descobre que é um personagem,nesse ele descobre quando tem 5 anos e ver sua mãe saindo e ficando fora do cenário e o pai dele deu meio que um sedativo pra ele o mesmo que ele deu quando o seu pai disse que ia almoçar mas na vdd levou ele pra posicóloga.
Quem veio igual eu só olhar os comentários kkkkk
Legal, acabei de assistir, fiquei clicando outras opções para ver outros finais e vi quase todos esses aí.
Na hora digitar o numero do telefone, se digitar 00666 um final secreto aparece
O final da luta contra a psicóloga é você controlando uns esquizofrênico e você quase fica louco também tentando entender
Como vou deixar like no começo do video se nem vi o vídeo para saber se vou gostar? Parece que bebe.
o final com a senha TOY é o melhor, sem duvida!
Vixe então eu fiz todos 😐
Final genial. Cliquei em um, voltei e cliquei no outro.
Dá pra seguir sem falar da mãe. Foi o melhor final que eu fiz
Como foi esse final?
@@racinguniverse up
Como foi o final?
Tentei não falar sobre a mãe o máximo possível e o filme não deu sequência, praticamente fui obrigada a falar sobre a mãe pra sair do ciclo que me meti. Não falar sobre a mãe te leva a uma sequência bem pequena, depois vc eh obrigado a falar.
O final q achei me levou para o jogo lançado nota 5/5. A cabeça do pai na cômoda. E mostram uma notícia de 2018 que estão fazendo um filme interativo para a Netflix
01:20 começa.
Engraçado que esse empresário faz bem o perfil de patronete kkkkkk desses que chegam cheios de prazos e pressões e você no fim das contas acaba cagando e fazendo o que quer. sem maldade, claro
Sobre a primeira explicação da mãe, tá errado, se você recusa duas vezes a história continua normal. E também quando a mãe dele pergunta no primeiro flashback (quando ele está explicando sobre o coelho) se ele vai com ela só existe uma opção: não.
Você não desenvolveu a explicação sobre o que é P. A. C. S.
O próprio stefan fala no filme
Program And Control Study
@@sjoliveira1970 eu sei o significado, o que ressaltou é que não foi abordado no vídeo. De qualquer forma seu comentário acrescentou.
Incrível, cara.
Parabéns pelo canal e pelo vídeo.
Ue eu falei não duas vezes pra mãe e o que aconteceu foi que eu cheguei em casa e joguei os remedios fora, ta errado isso ai
Caraca adorei o final do vídeo viu Bruno!! Hahahah Muito foda!!!
Eu acabei vendo todos os finais sem saber kkkkkk
Eu sempre escolhia primeiro as opções menos violentas, acho q por isso não vi a facada q o autor dá no Stefan quando ele está abrindo o cofre. Depois eu voltava e escolhia as opções violentas
eu instintivamente não escolhi as violentas pq sou cagão e tenho medo de susto, o unico que levei foi o monstro aparecer quando o collin morre kkkkk